Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting anulou Ronaldo mas já está fora da Champions; Leões voltaram a dividir o jogo no entanto faltou qualidade no ataque; Adrien e Coates brilharam; Gelson e Bas Dost estiveram desastrados; Real só venceu a jogar contra 10

vtSporting 1-2 Real Madrid (Adrien 80′ g.p.; Varane 29′ e Benzema 87′)

Voltou a ser dividido mas o Sporting não conseguiu pontuar frente ao campeão europeu e o máximo que pode ambicionar é ficar em 3.º lugar no grupo F da Champions. Naquela que foi a 1.ª vitória do Real em Alvalade os leões, à semelhança do que tinham feito no Bernabéu, conseguiram anular o conjunto blanco durante um largo período – Ronaldo quase não apareceu e Patrício pouco teve de intervir – no entanto a expulsão de João Pereira a juntar a um erro numa bola parada deitaram tudo a perder. Adrien encheu o campo, Coates também se destacou na defesa, mas faltou alguma qualidade no ataque para aproveitar os espaços que a equipa de Zidane foi dando. Bas Dost esteve novamente muito trapalhão, enquanto que Gelson falhou quase todos os cruzamentos.

No que diz respeito ao encontro, começou a um ritmo relativamente morno e equilibrado, mas com o Sporting a conseguir chegar mais vezes à área contrária. Numa altura em que o Real Madrid começou a querer pegar no jogo, surgiu o primeiro lance de perigo da partida, com Bas Dost a chegar atrasado a um cruzamento de Gelson Martins. A toada ia-se mantendo, com os merengues a terem mais bola mas sem conseguirem criar problemas à defesa leonina. Até que ao minuto 29 e na primeira verdadeira oportunidade da partida, o Real Madrid chegou à vantagem na sequência de uma bola parada, com Varane a aproveitar uma bola solta e a bater Rui Patrício. Logo na resposta grande ocasião para os leões após uma excelente jogada de envolvência, mas Sérgio Ramos colocou-se no caminho da bola e tirou um golo que parecia certo a Bruno César. Até ao intervalo registo para mais um lance do brasileiro, ao rematar ao lado na cobrança de um livre. Na segunda parte o Sporting entrou melhor, mais pressionante, mas alguns lances em que se pedia melhor definição impediram que as oportunidades surgissem. Numa altura em que a formação espanhola sentia dificuldades para sair (Adrien foi muito importante nesta fase com a sua capacidade de pressão alta), contrariedade para Zidane, com Bale a sair lesionado e a dar o seu lugar a Asensio. Do outro lado, Jorge Jesus também mexeu, lançando Joel Campbell para o lugar de Bruno César. Mas a formação leonina iria ficar com a sua vida ainda mais difícil pouco depois, com João Pereira a receber ordem de expulsão (o árbitro entendeu que o lateral sportinguista agrediu Kovacic). Já com Benzema em campo (saiu Isco), o Real Madrid tinha agora mais espaço para jogar, fazendo circular a bola, mas sem conseguir acelerar o seu jogo. Jorge Jesus realizou a última alteração (André por Bas Dost) e o Sporting conseguiria mesmo chegar ao empate num lance em que Coentrão (que tinha rendido Marcelo) dá mão dentro da área (num lance caricato dado que o lateral português estava a reclamar uma suposta mão de Campbell), com Adrien a não perdoar da marca de penalti. O golo fez acreditar Alvalade mas, já depois de um remate de Vásquez ao lado, Benzema fez o 1-2 ao corresponder da melhor maneira (belo gesto de cabeça) a um cruzamento de Ramos, estabelecendo assim o resultado final.

Sporting – a falta de experiência e de estatuto vê-se neste tipo de jogos. O Sporting dominou, mas raramente conseguiu situações de finalização, sofreu um golo num lance de bola parada, e quando estava por totalmente por cima do adversário viu um jogador ser expulso numa situação escusada. Os leões conseguiram anular as individualidades do Real, ganharam a maior parte dos duelos, mas os poucos erros foram fatais, como é normal contra a equipas deste calibre. Um ressalto mal calculado e pouca agressividade quando o Real colocou muita gente em zona de finalização foram os únicos erros de uma defesa que até esteve muito bem, tanto nos duelos individuais como nas compensações. O meio-campo esteve particularmente agressivo na recuperação e pressão, e colocou diversas bolas nos jogadores mais avançados, mas estes raramente aproveitaram. O grande problema do Sporting esteve no último terço, em que o último passe nunca entrou, e os remates foram uma raridade. Os jogadores leoninos, mesmo dentro da área, tiveram sempre medo de visar a baliza madrilista, optando por passes e cruzamentos que morriam na defesa merengue. Aliás, a quantidade de finalizações, proporcionalmente ao volume de jogo ofensivo, foi extremamente reduzida, explicando também o resultado negativo. Individualmente, o destaque vai para a dupla de centrais, que fez uma partida bem conseguida. Coates e Semedo anularam os avançados contrários, mostrando capacidade de vencer os duelos individuais, e sempre concentrados na ocupação dos espaços vazios, funcionando também como primeira linha de construção. Adrien encheu o campo, não deixou Modric jogar, e cumpriu com brilhantismo as tarefas defensiva. Foi bem ajudado por William, hoje a pressionar a todo o campo, e que usou o porte físico para ganhar duelos no choque (beneficiando do árbitro deixar jogar, o quem nem sempre acontece), ao mesmo tempo que variava sempre o jogo para os flancos. Bruno César foi o mais inconformado e interventivo no ataque, procurando combinar com os colegas, e alvejar a baliza de Navas. Aliás, o brasileiro foi durante muito tempo o único que tentou meter a bola na baliza oposta, algo que deveria dar que pensar. Pela negativa, Gelson Martins, que falhou imensas acções, tanto ao nível da recepção como do cruzamento. O extremo esteve muito em jogo, ainda ganhou alguns lances a Marcelo, mas nunca lhes deu continuidade. Bas Dost esteve bem longe da baliza, a combinar com os colegas, mas na zona de finalização nem se viu, até porque se escondeu demasiado atrás dos defesas. João Pereira assinalou uma boa exibição, manchada pela expulsão, enquanto que Campbell se mostrou trapalhão na saída de bola, mas veio dar acutilância ao ataque leonino, sendo ele que ganhou a grande penalidade, e ainda tentou rematar por duas vezes, uma raridade na equipa de Jesus.

Real Madrid – uma exibição “à equipa grande”. Jogo controlado, mesmo deixando o adversário ter bola e dominar, não sofrendo muito na defesa (Navas nem foi posto à prova), marcando um golo num lance de bola parada, conseguindo fazer expulsar um jogador adversário, e quando foi preciso ir atrás do resultado, mostrando uma eficácia total. A equipa de Zidane mostrou-se sempre confortável com o resultado, não arriscou na frente, e preferiu a coesão defensiva a deixar as suas individualidades brilharem. O erro de Coentrão feriu a estratégia, mas quem tem homens como Benzema no banco arrisca-se a vencer, e bastou acelerar um pouco e inundar a área verde e branca de gente para assegurar a vitória. Não foi um Real deslumbrante, mas foi pragmático e eficaz. Um pouco de organização colectiva e valores individuais chegaram para levar os três pontos para Espanha. Os centrais merengues mostraram toda a sua qualidade, tirando Bas Dost do jogo, sendo que Varane ainda foi lá à frente fazer um golo. A velocidade de ambos permite cobrir uma área de terreno enorme, sendo também bem auxilidados por Kovacic na zona central. Os laterais fecharam bem, mas não arriscaram muito no ataque, os criativos Isco e Modric sofreram com a pressão de Adrien e William, enquanto que Lucas Vasquez foi o melhor no miolo madrilista. Bale pouco se viu para lá de algumas arrancadas inconsequentes, e Cristiano Ronaldo passou ao lado do jogo, completamente anulado pela defesa leonina. Benzema saltou do banco para fazer o golo decisivo, num golpe de cabeça em que a sua movimentação e execução voltaram a mostrar que, mesmo desvalorizado, é um avançado de elite.

215 Comentários

  • Bernardo
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:45 pm

    A comédia começa quando o Coentrão levanta o braço a reclamar do facto que o Campbell joga a bola com a mão e depois leva com a bola no braço levantado, só rir

    Coentrão como bom português a tentar ajudar o coeficiente de Portugal

  • Kafka
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:46 pm

    Tal como eu venho dizendo, o Real contra as equipas pequenas é isto, joga a passo e espera que a inércia de serem tremendamente superiores chegue para vencer, de vez em quando são surpreendidos, mas depois carregam um pouco e volta ao normal….hoje foi um jogo igual a tantos outros que o Real faz contra os pequenos….vitória normal portanto

    • Sombras
      Posted Novembro 22, 2016 at 9:54 pm

      Eu acho que o Real acusou e muito o desgaste do jogo com o Atleti. O Marcelo, o Modric, o Kovacic, o Bale e principalmente o Vazquéz e o Ronaldo acusaram muito a fadiga, estavam de rastos desde os 10 minutos.

      • JoaoCampos
        Posted Novembro 22, 2016 at 10:35 pm

        Completamente de acordo com os 2 comentários. O Real é isto, controla contra os pequenos e por vezes “controla demasiado” e é surpreendido. Mas quando decidirem carregar é muito difícil parar esta equipa. E depois há quem só olhe para este jogo e diga que não se importa de apanhar o Real. Já o ano passado muitos diziam isso, no entanto acabaram campeões. Mas pronto, opiniões

    • Ricardo Nunes
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:08 pm

      Enfim, o Real não jogou a passo, simplesmente, estoiro fisicamente na 2ª parte fruto do jogo exigente que tiveram no fim de semana, em relação ao Sporting teve bastante menos tempo de descanso e não fosse a sua tremenda eficácia (2 golos em 3 oportunidades) o resultado era outro.

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:34 pm

      O Real hoje não jogou a passo. Em Madrid posso aceitar que foram surpreendidos pela qualidade do Sporting mas hoje vieram com uma atitude muito diferente. Houve muito mérito de Jorge Jesus e dos jogadores. Não existem vitórias morais mas a equipa mereceu o apoio fantástico dos adeptos.

    • José
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:36 pm

      E o que interessa isso do Real poder dar muito mais? Até podia ser a melhor equipa de toda a história do futebol, o que interessa é o que fez em determinado jogo e não o que podia fazer.

  • Nickles
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:46 pm

    Hoje foi aos oitxenta e sete.
    Fora de brincadeiras, bom jogo do Sporting. William mais lento que a minha avo (incrível o hype que ainda tem). Gelson em bom plano.
    Kovacic é craque!

    • TheBeastonFire
      Posted Novembro 22, 2016 at 9:57 pm

      Hoje vi o William a desiquilibrar imenso a equipa do Real, mas tem Hype. O Danilo é que é bom! Mas continuem assim.

      • Nickles
        Posted Novembro 22, 2016 at 10:10 pm

        Um mau jogador, por fazer um bom jogo, não deixa de ser um mau jogador.

      • ilcalcioedichiloama
        Posted Novembro 22, 2016 at 10:23 pm

        Não há necessidade de defender o William, as pessoas já têm uma ideia preconcebida sobre ele. Não sei se é ressabiamento ter perdido a titularidade no Euro ou se é outra coisa, mas em Portugal há uma guerra sem sentido para dizer “o melhor médio defensivo é o meu”. Cada um puxa o seu lado, tal como eu acho que o William é de outro nível, apesar de reconhecer qualidade no Danilo e principalmente nas características defensivas do Fejsa.

    • Hugo 70
      Posted Novembro 22, 2016 at 9:58 pm

      O William é lento mas tem uma qualidade incrivel com a bolas nos pés na sua posiçao. A forma como tranquilamente passa de pé direito/pé esquerdo, recebe, sai da pressão…não pode ser ignorado. O William nem é mau como pintam nem é top. É um excelente jogador.

  • Francisco A
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:46 pm

    O chiclas e o Sporting não têm andamento para isto. Contra um Real Madrid a tremer por todos os lados não conseguem fazer um único ponto nos dois jogos. WC agora adianta-se no terreno para aumentar, ainda mais, o buraco na defesa, gosto.

    Estou ansioso para ver a reação do Saraiva à expulsão do João Pereira. Uma coisa é certa, será hilariante.

    • Miguel Costa
      Posted Novembro 22, 2016 at 9:50 pm

      É verdade, equilibrar dois jogos contra o campeão europeu (um a jogar 30 minutos com 10) só tendo perdido nos últimos 5 minutos em ambos os jogos é realmente vergonhoso.

    • O Polvo
      Posted Novembro 22, 2016 at 9:52 pm

      O Atlético de Madrid manda um abraço!

    • JoseRibeiro
      Posted Novembro 22, 2016 at 9:53 pm

      Pois, seria muito mais prestigiante em 2 jogos com o Copenhaga fazer 2 pontos.

    • João
      Posted Novembro 22, 2016 at 9:54 pm

      O Real que deu 3 ao Atlético e que vai em primeiro no campeonato? Haja gente desta para um gajo se rir um bocadinho.

    • Filipe Gaspar
      Posted Novembro 22, 2016 at 9:56 pm

      Sinceramente, não percebo o seu comentário… Tudo bem que já todos sabemos que o Real Madrid vive mais das individualidades do que do coletivo mas dai considerar que o normal seria pontuar com o CAMPEÃO EM TITULO DA PROVA, é de quem não percebe nada de futebol…
      Dava tudo para ter calhado num grupo como o do Porto, um grupo completamente ao alcance de qualquer uma das equipas Portuguesas, mas quem vi tremer nesse grupo foi mesmo o Porto.
      E hoje criticas o WC que até fez um bom jogo para o que tinha feito nos últimos jogos.
      Mais coerência por favor!

      • Francisco A
        Posted Novembro 22, 2016 at 10:09 pm

        Filipe Gaspar, o TEU diretor de comunicação disse que o Sporting era um clube maior que o Real, posteriormente, ao jogo do Bernabéu.

        Agora, o Saraiva não percebe de bola? Era tratado como um Príncipe em Alvalade pelos Sportinguistas, fico triste de o desconsiderarem.

        • JoseRibeiro
          Posted Novembro 22, 2016 at 11:29 pm

          É completamente justo e nada demagogo catalogar todos os adeptos de um clube segundo o que é dito pelos dirigentes desse clube. E acho melhor não entrarmos por esses caminhos.

    • João Duarte
      Posted Novembro 22, 2016 at 9:56 pm

      Achas que diz alguma coisa. Cá fazem de propósito, lá fora foi só um erro normal.

    • Diogo
      Posted Novembro 22, 2016 at 9:58 pm

      Real Madrid a tremer?
      O mesmo Real que há 4 dias espetou 3 ao atlético?
      Não acertas uma

      • VettelF1
        Posted Novembro 22, 2016 at 10:32 pm

        Diogo,

        O Real encarou os 2 jogos de maneira MUITO diferente. Com o Atlético jogou como se fosse uma final, com o Sporting jogou como joga sempre com equipas inferiores: com muita calma e passividade à espera que mais cedo ou mais tarde o trabalho fique feito.

        Nem percebo porque comparam os dois jogos, é que a atitude do Real não tem nada haver

    • Ruben Pinto
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:08 pm

      Já o Porto contra o Copenhaga com os 2 melhores jogadores lesionados foi exatamente o que ja tinha sido nos jogos contra o Brugges, que chegou a ter 10 lesionados para o jogo do Dragão.

    • andre oliveira
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:10 pm

      Gostava era de o Porto ou Benfica se tivessem este grupo, quando com o copenhaga nos dois jogos o Porto nao consegui ganhar a uma equipa fraca como o copenhaga.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:47 pm

    No final do dia, e apesar da exibição, o que fica é uma prestação medíocre ao nível do que JJ quase sempre apresentou ao longo das suas caminhadas europeias.

    Por mais vitórias morais que se possa encontrar hoje, e até se pode encontrar, a dura realidade é que o Sporting está fora da Champions e se não se mete com cuidados, ainda se arriscar ficar fora das competições europeias…

    Mas claro, as vitórias morais sempre servirão para algum conforto, é o que da falta de troféus..

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:06 pm

      O Sporitng pede desculpa, em seu nome e em nome dos seus patrocinadores e colaboradores, ao senhor Pedro Miguel S.M. Rodrigues, por não ter vencido o Real Madrid.

      Melhores cumprimentos,

      A direção

      • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
        Posted Novembro 22, 2016 at 11:19 pm

        Não é preciso pedir desculpa, mas um pouco de exigência não faz mal nenhum, especialmente com um treinador que já tem uns aninhos de Champions…

        Nada é impossível no futebol…

        • The Sporting Fan
          Posted Novembro 23, 2016 at 12:38 am

          Esperaste até sermos eliminados para dizer isso foi?

          O Jesus já teve prestações europeias boas, já fez 10 pontos e não passou de grupo, já foi aos quartos e já foi a duas finais da Liga Europa.

          Eu não exigo que o Sporting vença a uma equipa com um orçamento superior, tal como não exigia que o Rio Ave ganhasse ao Sporting se fosse adepto do Rio Ave.

          Nada é impossível, claro que não. O Candelas 2010 podia ganhar ao Barça. Mas se perder a culpa talvez não seja do treinador.

  • Chaves
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:48 pm

    Já podemos parar com o hype do Semedo ou ainda não? Cada tiro cada melro, o Patrício que o diga

    • Hugo 70
      Posted Novembro 22, 2016 at 9:57 pm

      Hype do Semedo? Fez um excelente jogo tipo…. diria mais que é o “hype” do Gelson que hoje esteve desastrado em 99% das suas açoes e mesmo assim continua a ser idolatrado pelos comentadores e midia

  • Palmiere
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:48 pm

    Queria ganhar, vi que os jogadores também queriam, como adepto não me posso queixar de ver a minha equipa a tentar bem ou mal honrar a camisola. Marvim tem de jogar contra mais reais madrids hahaha que ganhe confiança para ser +1 do que 0.5

    Nem vou comentar a expulsão, o Sporting tem sempre esta “sorte”

    • Sombras
      Posted Novembro 22, 2016 at 9:52 pm

      O auxiliar estava literalmente em frente ao lance. Não acha que não é “sorte” mas sim “burrice” do João Pereira? Teve tanta falta de “sorte” que tem um penalti que nasce num lance irregular.

      • Palmiere
        Posted Novembro 22, 2016 at 9:58 pm

        João pereira meteu-se a jeito sim, a meu ver a mão do campell está junta ao corpo logo não é falta, Coentrão a mão está bem esticada para cima sem duvidas

        • Sombras
          Posted Novembro 22, 2016 at 10:09 pm

          O do Coentrão é penalti obviamente, mas o que ele protesta protesta bem, porque o Campbell só domina a bola porque a ajeita com a mão, logo é falta, fim de discussão.

          Há ainda um lance no mínimo duvidoso do Coates na área, que para mim é penalti, mas admito que muitos não o considerem.

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 22, 2016 at 10:04 pm

        Na minha opinião, o lance não é para expulsão. O árbitro precipitou-se na minha opinião.

    • JNB
      Posted Novembro 22, 2016 at 9:59 pm

      Qual? A sorte da mão do Coates na área?

  • ACT7
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:50 pm

    O Sporting nos dois jogos podia muito bem ter ganho os dois, alguma falta de sorte. Hoje foi um jogo muito pobre, 3 ou 4 remates na direcção da baliza deram 3 golos.
    Quero acreditar que o Real estejas em modo treino nestes jogos. Fazer apenas 2 remates à baliza é muito mau para uma equipa destas.
    Mas parabéns ao Sporting que esteve muito bem nos dois encontros e na Alemanha.
    Mal o árbitro, a expulsão pareceu-me forçada e o penalti nasce da mão do Campbell.

  • Ouvi dizer que...
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:51 pm

    Ouvi dizer que o Mestre da Táctica em 8 Anos em clubes grandes e 7 participações na Champions foi eliminado na fase de grupos em 6…isto sim é o verdadeiro Mestre…..das eliminações

  • Sombras
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:51 pm

    Algumas notas:
    – Porque é que os adeptos assobiam o hino da Champions? Não gostam de o ouvir?

    – Bonita ideia a dos banners da formação. Foi pena terem-se esquecido do Simão. Puseram o do Moutinho e o do Quaresma, que brilharam noutro clube, mas seguramente foi um lapso.

    – O Real acusou claramente o cansaço do jogo com Atleti, a equipa esteve muito longe de produzir o que quer que fosse e mesmo a nível de entrega, deixou muito a desejar.

    – Muito fair play de CR7, a nem aparecer em campo para não prejudicar a equipa do coração. Fica a dúvida se o golo seria festejado.

    – É irónico uma equipa queixar-se durante o jogo inteiro de toda e qualquer decisão do árbitro, que cometeu UM erro o jogo todo, e foi a única coisa que colocou o Sporting no jogo.

    – João Pereira achou que estava em Portugal. O árbitro assistente está em cima dele e o de baliza idem, estava à espera do quê?

    – Bom jogo do Sporting, principalmente de Bruno César, William e dos centrais que estiveram imperiais.

    – O árbitro foi extremamente benevolente com as rodinhas e toques em si e à sua equipa, podia ter amarelado forte e feio o que poderia vir a ser um problema não só para este jogo como para o jogo de Varsóvia que é uma final para os Leões.

    – Face às equipas creio que este é o desfecho mais que esperado. Não fora o empate do Real frente ao Legia e faziam o pleno como o Dortmund fora os jogos entre si.

    – O Gelson jogava melhor antes de falarem tanto nele. Deixem o futebol do miúdo falar por ele, e vai ver-se que ele comete muito menos erros parvos.

  • JoseRibeiro
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:51 pm

    4 jogos nesta Champions onde podíamos perfeitamente ter pontuado em todos mas vitórias morais continuam a valer 0 pontos infelizmente.

    Hoje a equipa fez uma boa exibição (principalmente na 2ª parte) mas aquela expulsão completamente ridícula do João Pereira acaba por condicionar muito a equipa que mesmo com 10 nunca desistiu e conseguiu criar perigo.
    Joel Campbell deve ter ganho definitivamente o lugar de titular e hoje Gelson deve ter feito um dos piores jogos da temporada (é o que dá andarem a falar tanto do miúdo).
    Estou curioso para ver quais as críticas que irão ser feitas a William (enorme jogo) e tanto Adrien como Coates também fizeram excelentes jogos.

    Agora é ganhar na Polónia e depois se a Liga Europa for levada do mesmo modo que a Champions podemos ambicionar ir muito longe.

    • Palmiere
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:01 pm

      William continua a ser lento xd, apesar de ter tido cortes importantes, esquecem-se que o jogo todo passa sempre por ele é normal falhar os tais 2-4 passes desde que não comprometa a equipa (e não comprometeu)

      • JoseRibeiro
        Posted Novembro 22, 2016 at 10:15 pm

        Num jogo onde William não teve praticamente nenhum erro e voltou a pegar no jogo ofensivo da equipa conseguem criticar a dizer que foi lento. Devem esperar que ele de um momento para o outro vire um bale.

        • Palmiere
          Posted Novembro 22, 2016 at 10:37 pm

          nas estatísticas está atrás de adrien e um jogador do madrid que nao me recordo nos Kms totais percorridos

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:40 pm

      Concordo com tudo.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:52 pm

    Este Real Madrid não jogou pivia! Não circulavam a bola com velocidade, não havia dinâmica no ataque, muitos erros defensivos principalmente dos laterais (o Coentrao está irreconhecível!). O Real tem constantemente a estrelinha de campeão. O Sporting merecia vencer este jogo!

    Gostei bastante do Campbell!

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:52 pm

    O esperado aconteceu!

    Valeu pelo esforço do Sporting, mas acabou por ser um jogo fácil para o Real, um jogo onde se sentiu que sempre que o Real quisesse meter mais velocidade no jogo acabaria por fazer golo.

    Um Real que entrou com 10 em campo e saiu com os mesmos 10, um estádio cheio à espera para ver Cristiano e ele não apareceu.

    Muito bem o meio campo do SCP com Adrien e William, assim como Coates no centro da defesa. João Pereira até à expulsão também vinha fazendo uma exibição muito competente.

    Já Gelson esteve muito mexido, mas foi extremamente inconsequente, falhei muito ao nível da decisão e não conseguiu acertar um cruzamento. É um jovem e é normal que tenho alguns jogos menos conseguidos. Em termos defensivos na ajuda aos colegas esteve excelente.

    Segue para a Liga Europa o SCP onde tem todas as hipóteses de chegar muito longe e inclusive pode ambicionar a ganhar a prova.

  • The Sporting Fan
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:53 pm

    Não há vitórias morais e temos de assumir isso.

    Contra os grandes, em 12, fizemos zero pontos.
    É aceitável, eu aplaudo a equipa e gostei muito da atitude. Contudo, não escondo que sempre tive a esperança de passar e estou triste.

    Orgulhoso mas triste.

    Quanto a destaques, começam-me a faltar os adjetivos para Adrien! Que monstro! Hoje William esteve bem. A dupla de centrais respondeu à altura (quando aqui no VM afirmavam que não tinham nível para jogos grandes).

    O Real teve bola, o Sporting teve mais lances de perigo. Penso que, pelo menos, merecíamos o empate.

    Não entendi a expulsão do João Pereira.

    SL

    • Rui Vicente
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:09 pm

      Concordo com todo o seu comentário caro sr. Sporting fan.

      Boa noite, há muita gente que vem gozar um bocadinho com o nosso Sporting mas eu não percebo! Nós fizemos uma grande exibição, deviamos estar orgulhosos dos nossos jogadores que honraram a camisola e especialmente que a suaram, independentemente do adversário e dificuldades.. gozam mas queria ver se fosse o Benfica, se eles com o Porto defendem e defendem imaginem com o Real ou o Dortmund….

      Boa noite e peço desculpa o incomodo…

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 23, 2016 at 12:35 am

        Concordo.
        O Sporting teve uma boa prestação, honrou a camisola. Talvez NOS tenha faltado uma pontinha de sorte. Talvez nesta altura tivessemos ainda na luta pelo apuramento.

        • Pedro
          Posted Novembro 23, 2016 at 1:42 pm

          “Dignificar” é o termo mais usado por aqui. Mas Ganhar é o objectivo. Ou querem estar na Champions para dignificar e mostrar os putos, que by the way mostraram que não tinham estaleca para isto? Não entendo mesmo estes adeptos…
          Mas tudo bem, como dizia o outro: vamo-nos focar que vem aí o Benfica.

    • GroovyTony
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:13 pm

      O típico lance em que o jogador para queimar tempo segura a bola. O João foi buscar, encostou na barriga do Kovacic, o croata cai e faz o teatro levantando-se no mesmo instante, o árbitro assistente tava literalmente em cima do lance e entendeu que foi agressão. Não sei dizer se foi soco ou não pq só houveram duas repetições do mesmo ângulo que não mostraram muito

  • Branco
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:54 pm

    Campbell esqueceu se de comer de certeza..hora de rematar perde forcas.
    enfim mais uma vitoria moral pro saco, foram 4 nesta champions, agora e ganhar na Polonia e seguir para a liga europa.
    Benzema e um grande ponta de lanca que cabeceamento!

  • Mário Nuno
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:55 pm

    Estamos assim tão mau servidos de grandes jogadores atualmente, que se continue a defender como sendo o melhor do mundo um jogador que faz tantos jogos onde é tão “banal”, e em outros lá vai disfarçando alguma coisa com a quantidade de golos que marca(fruto também da grande quantidade de oportunidades de que vai dispondo)?! Custa ver pessoas que se dizem amantes de (bom) futebol, acharem que este jogador é merecedor do prémio de melhor do mundo este ano! É mesmo incrível! De resto muito bom jogo do Sporting, que com um pouco mais de sorte poderia muito bem(e merecia) ter saído com outro resultado. O Coentrão não sei o que se passa com ele mas nas poucas oportunidades que vai tendo, parece um jogador desconcentrado e com erros demasiado infantis.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:58 pm

    Que me perdoem os sportinguistas, mas por culpa própria o Sporting está fora da Champions.

    Lógico que ficar em terceiro num grupo com Real e Dortmund seria normal, mas não é menos verdade que o Sporting nos 4 confrontos com esses clubes, perde os 4 e não foi inferior em nenhum…

    Este jogo é paradigmático.

    O Real não jogou um charuto!
    Mérito dos centrais do Sporting e do bom jogo de William e Adrien (Modriv já deve ter pesadelos com o internacional português), mas ofensivamente este Sporting é de uma banalidade atroz.

    Quem tem um ponta de lança de 1.90m, que marca golos (se for servido em condições) e a única jogada que tem é bola em profundidade para Gelson, sendo que o miúdo é talentoso mas cruzar…

    Inacreditável como o Sporting desperdiçou tantos lances iguais por não ter um jogador (os laterais também não sabem cruzar) que saiba fazer um cruzamento.

    Nem a prenda de Coentrão chegou para no mínimo garantir o empate.

    Causa-me alguma estranheza como Joel Campbell não é titular de caras nesta equipa quer à esquerda quer no apoio ao avançado porque os seus movimentos são diferentes dos restantes jogadores ofensivos e mais imprevisíveis.

    Foi pena porque o Sporting merecia mais, mas não é menos verdade que assim JJ pode jogar a sua prova preferida.

    • Andre Tomas
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:26 pm

      Näo tem de pedir desculpa amigo. Fico igualmente com a ideia de que poderiamos ter com um pouco mais de sorte e competencia alguns pontos importantes nessa luta pelo apuramento. A derrota em madrid, o jogo com o bvb fora (a imprensa alemä foi mesmo um pouco bruta com o Borussia por considerar a vitoria injusta) e mesmo o jogo de hoje poderiam ter dado pelo menos empates. Nesse caso o Sporting teria mais pontos e os adversarios menos, o que no final de contas poderia colocar na mesma fora da Champions, mas apenas na última jornada (näo estou bem a par da classificacäo). Säo quatro as derrotas contra os grandes do grupos, todas por um golo, e como disse anteriormente, pelo menos em 3 desses jogos poderiamos ter pontuado caso houvesse um pouco mais de experiencia e acerto naquela defesa. Um abraco a todos e boa sorte para o SL Benfica e SC Braga. PS: teclado alemäo, desculpem estas faltas de acentos :)

    • BioSpot
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:25 pm

      Um dos males do Sporting… (já nem me refiro ao defesa esquerdo, que hoje até cumpriu) é a incapacidade da equipa servir o ponta-de-lança bem, de fazer bons cruzamentos. Gelson não cruza bem, BC tem um de tempo a tempo, Ruiz também não é dos melhores, os laterais acho que apenas o Jefferson tem alguma qualidade mas, como defende muito mal fica no banco.

      Esta fase de grupos, apesar de se ficarmos em terceiro era o que se pedia no mínimo… mostrou que com mais alguma experiência, eficácia e ultimo passe podíamos sonhar e muito… Mas no fundo foi o que se esperava!

  • Teixas
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:59 pm

    Sporting merecia bem mais.

    Quanto ao Real Madrid, não me importava nada que fosse contra o Benfica nuns oitavos ou quartos (se passarmos o grupo, claro), sinto que teríamos boas hipóteses! Melhores hipóteses que contra o Bayern, pelo menos.

    • Kafka
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:15 pm

      Teixas

      Discordo por completo

      Este Real engana, não penses que este é o verdadeiro Real Madrid dos jogos realmente a sério que são a eliminar

      Neste momento (para mim) o Real Madrid é a melhor equipa do Mundo e seria a que tínhamos menos hipóteses de passar, porque o Real MAdrid quando é preciso jogar a sério joga mesmo a sério como fez no Sábado passado contra o Atl Madrid

      A versão de Sábado é sim a versão do Real MAdrid a sério…a de hoje é a versão contra equipas pequenas e onde a coisa é para se ir fazendo

      • Teixas
        Posted Novembro 22, 2016 at 10:32 pm

        É esperar que nos subestimem então!

        De qualquer forma sempre quis ver um Benfica – Real Madrid, o duelo ibérico.

    • JoaoCampos
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:27 pm

      É a tua opinião, nada a discutir sobre isso. Mas boas hipoteses contra o Real? O Real fez um jogo mau, mas a controlar e sem querer impor muito ritmo, vinham já de um dificil fim de semana. Na hora decisão o Real dificilmente irá facilitar (tirando os já conhecidos candidatos, que discutirão cara a cara a eliminatório)

  • Bola parada
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:59 pm

    Nos outros 3 jogos (tirando o do Légia) ficou sempre a ideia que o Sporting podia pontuar e hoje não foi diferente. Foi pena a expulsão que obrigou a um desgaste enorme que acabou por não ser compensado.
    Coates foi imperial, Adrien e William fizeram praticamente tudo bem, o ataque é que continua a desejar muito, os laterais são fracos ofensivamente e depende-se muito do que Gelson tem na cartola sendo que o problema do rapaz é a definição no ultimo momento.
    Já agora uma palabra sobre o Patrício para ver se acaba o mito de que não é bom com os pés, já desde a última época que aumentou e muito a qualidade e hoje esteve muito bem nesse aspecto.
    O Sporting continua a depender de si para chegar à liga europa que era o esperado e acredito que consiga fazer uma boa campanha.

  • GroovyTony
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:00 pm

    Sei que o que vou dizer vai incomodar alguns mas não fico chateado com os resultados e as exibições do Sporting nesta Champions. O importante é sempre ganhar, mas em um grupo no qual entrávamos como os do terceiro lugar, conseguimos boas exibições contra clubes superiores a qualquer clube português sendo um deles o maior do mundo. Claro que fica azia do “podíamos ter ganho”. O pior para mim foram os comentaristas brasileiros que ficaram a segunda parte inteira a exigir André e, principalmente, Elias. Sugeriram a entrada do segundo para os lugares de: Zeegelar ou J Pereira (encostando o William na lateral LOL), Adrien, Bryan (para dar mais velocidade ao jogo), Dost e Bruno César. A maior dificuldade do jogo foi mesmo ouvir o grande craque Neto a tentar analisar o jogo.

  • Kafka
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:02 pm

    Jorge Jesus no flash interview

    “isto é preciso andar aqui uns Aninhos para perceber o que é a Champions”

    Pelos vistos 8 Anos não chegam, é que com a eliminação de hoje, Jorge Jesus vai numa Streak de 5 eliminações na fase de grupos ou antes da fase de grupos….é portanto actualmente um PentaEliminado da fase de grupos

    • Francisco A
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:14 pm

      É como diz o outro… specialist in failure

    • Jorge Santos
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:19 pm

      E de notar que as maiores falhas da equipa são nomeadamente jogadores que fez questão de os ter, pagos a peso de ouro como Joel Campbell, Markovic ou Bas Dost que não estão a engrenar.

      Jorge Jesus devia fazer mais no que toca a potenciar o plantel. Ruben Semedo e Gélson Martins foram lançados por outros. Jogadores lançados por Jesus? ZERO

      • nuno
        Posted Novembro 22, 2016 at 10:40 pm

        Quem lançou o Semedo e o Gelson na equipa principal do Sporting?
        Só para informar aqui o pessoal…

      • Pedro Jorge
        Posted Novembro 22, 2016 at 10:46 pm

        Bas Dost 8 golos
        Jimenez 3 golos
        Jonas 1 golo
        Mitroglou 6 golos
        André Silva 10 golos
        Depoitre 2 golos

        • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
          Posted Novembro 22, 2016 at 11:15 pm

          Estatística muito interessante, de facto… Falta é comparar o tempo de jogo de cada um… Se calhar dava jeito, diria eu…

        • kurt
          Posted Novembro 22, 2016 at 11:20 pm

          Todos os avançados do Benfica estiveram lesionados.

        • VettelF1
          Posted Novembro 22, 2016 at 11:29 pm

          Pedro “falta de imparcialidade nítida” Jorge,

          O Jonas não pode marcar golos se está lesionado. E que tal dares a média de golos por minuto, para haver uma avaliação mais justa? Quem sabe o Bas Dost está à frente dos outros

        • João Duarte
          Posted Novembro 23, 2016 at 1:25 am

          Que estatística mais absurda! O Jonas fez 2 jogos, pode lá comparar-se com o Dost que tem praticamente os jogos todos. Mesmo o Mitroglou esteve lesionado, o Jimenez igualmente. A sério que pensam no que escrevem?

        • Tiago Martins
          Posted Novembro 23, 2016 at 11:36 am

          Eheheheeh comédia

      • Pedro Jorge
        Posted Novembro 22, 2016 at 10:46 pm

        Tanto o Semedo como o Gelson foram lançados pelo Jesus. Outro mito.

        • nuno
          Posted Novembro 22, 2016 at 11:12 pm

          O Semedo foi lançado pelo Jardim no jogo contra a Fiorentina. O Gelson foi lançado pelo Marco Silva na Taça da Liga, em que era obrigado a jogar com o Tanaka e Gauld.
          Esses foram os apostadores.

          Porque como sabemos, lançar um jogador é dar-lhe minutos num jogo.

          Agora, vamos discutir quem lançou Andre Gomes, Bernardo, Cavaleiro, Guedes, João Teixeira

          • Ricardo Nunes
            Posted Novembro 23, 2016 at 12:00 am

            Lançar um jogador não é mete-lo a jogar um jogo, só por sim, basta lembrar que o Gelson nessa época fez a época toda na equipa B o Semedo só jogou esse jogo porque era amigável, porque durante a época não jogou nem uma única vez.

        • nuno
          Posted Novembro 22, 2016 at 11:14 pm

          Mito
          1. Personagem, .fato ou particularidade que, não tendo sido real, simboliza não obstante uma generalidade que se deve admitir.
          2. Coisa ou pessoa que não existe, mas que se supõe real.
          3. Coisa só possível por hipótese; quimera.

          Isso é mesmo uma mentira

          1. .Ato de mentir.
          2. Engano propositado. = FALSIDADE
          3. História falsa. = PATRANHA, PETA, TANGA
          4. Aquilo que engana ou ilude. = FANTASIA, ILUSÃO

    • Spice9
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:25 pm

      Este ano nem se pode criticar porque está num clube fraco que nunca chegou aos quartos da LC. Mas nunca nos vamos esquecer da miséria que foram as champions dele no Benfica. JJ é hype, ponto.

  • VettelF1
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:03 pm

    Não sei onde é que o Zidane o desencantou mas o nº7 do Real é muito fraquinho. Pelo menos hoje foi patética a sua exibição

  • Pedro Cunha
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:03 pm

    Contra um Real paupérrimo, voltam a claudicar quando podiam sacar um pontinho (até o Légia conseguiu). Agora muito cuidado com a deslocação à Polónia, vai ser o jogo da vida deles.
    Real nas lonas fisicamente pela jogo contra Atlético e voltam a encarar o Sporting com um Osasuna desta vida, que frete fizeram.

  • Filipe Gaspar
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:05 pm

    Foi bom sonhar enquanto podemos. De resto só quero dar os parabéns à equipa por nunca ter tido medo de enfrentar os adversários nesta campanha na Champions. Tentamos sempre impor o nosso jogo e enfrentar os adversários olhos nos olhos.
    Conseguimos boas exibições apesar de ficar sempre aquele sentimento amargo de que em vários jogos, o resultado podia ter sido diferente.
    Agora é ganhar na Polónia e ir para a Liga Europa para poder dar minutos a jogadores menos utilizados e continuar a lutar até ao fim.
    De resto, só queria dizer que tenho muito orgulho nesta equipa que lutou muito num grupo difícil na Champions.

    SL

  • N.S.
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:05 pm

    Enfim, business as usual do auto-denominado Mestre. Eliminado da fase de grupos e a ver se consegue chegar a segunda liga Europeia. Nao entendo como se pode considerar o Mestre como um dos melhores do mundo, com todos os falhanços sucessivos na maior prova de clubes – e o ano passado nem aos grupos chegou. Este ano ainda tem a desculpa de jogar contra o Real e Dortmund, mas qual sera a desculpa de fazer 0 pontos em 12 frente aos grandes?

    • ilcalcioedichiloama
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:17 pm

      Não percebo a última frase. Então ele tem a desculpa de jogar contra o Real e o Dortmund mas depois já não tem a desculpa?
      A verdade é que a equipa não ganhou porque faltou qualidade individual. Faltou um golo à Benzema, um livre à Ronaldo ou uma mota à Aubameyang.
      Se a equipa tivesse jogado mal era uma coisa, mas neste caso não entendo. Estavam bem orientados e perderam porque os jogadores são piores.
      Não esquecer que o Sporting não jogou contra o Copenhaga ou contra o Dínamo de Kiev que, não sendo más equipas, estão longe do nível do Dortmund (ainda este fim-de-semana ganhou ao Bayern) e do Real (campeão europeu em título, clube mais bem sucedido do mundo, ainda este fim-de-semana foi dar 3 secos no Calderón.

      • Pedro
        Posted Novembro 23, 2016 at 1:29 pm

        Só recordar que até o Légia empatou com este Real..

        • ilcalcioedichiloama
          Posted Novembro 23, 2016 at 6:41 pm

          Só para recordar que o Real deu no Calderón este fim-de-semana. O Benfica também empatou com o Setúbal e neste momento está a dar 3 ao intervalo na Turquia. Um jogo não são jogos.

    • João Duarte
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:28 pm

      Contra os “grandes” de Portugal em 7 jogos ganhou 6 desde que é treinador do Sporting

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:37 pm

      A desculpa é ser Dortmund e Real. É essa a desculpa.

    • Mario
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:08 pm

      A sério? O Sporting jogou a um nível altíssimo, por amor de Deus. Dizer que Jesus não é dos melhores do mundo é como dizer que o Luis Enrique é dos melhores do mundo…ou seja, é não perceber que os resultados também dependem das circunstâncias.

      • VettelF1
        Posted Novembro 22, 2016 at 11:26 pm

        Nível altíssimo? Em Madrid e em Dortmund acredito, em Alvalade tanto o Real como o Dortmund fizeram exibições anedóticas (e inadmissíveis para os pergaminhos, diga-se). Só o Dortmund “tem” alguma desculpa, que era ter montes de habituais titulares lesionados

  • Joaquin
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:13 pm

    A expulsão do João pereira é anedótica, não digo que ganhássemos ou empatássemos, mas jogar com 10 tirou-nos do jogo. É inacreditável a quantidade de erros que se cometem contra as equipas portuguesas, os do sporting então são qualquer coisa de fantástico nas 3 últimas edições em que participou ( expulsão este ano, jogos com o CSKA o ano passado principalmente o golo anulado, e aquela “mão” contra o shalke)

    O bryan ruiz que vá passear para o parque ao pé de casa dele, não joga nada, 0, o que fez com que a ala esquerda do sporting fosse completamente inofensiva, estou farto de o ver em campo e espero não ser o único. Alguém me explica porque é que ele a ficar em campo e sai o bruno cesar ??

    Mais uma vitoria moral? Como adepto estou um bocado farto, mas é bom que joguem com esta vontade nos próximos jogos, ou então mais um ano a ver “bola”.

    Quanto ao dois jogos com o real, não merecíamos perder estes dois jogos, fizemos duas belas partidas, dignificamos o clube e os adeptos, mas no fim lá esta, vitorias morais. Agora é garantir a liga europa e esperar que o jesus faça o que fez no benfica mas acabe a ganha-la.

  • Jorge Santos
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:21 pm

    O Rui Vitória com esta equipa e se calhar com 2 ou 3 da equipa B conseguiria fazer bem melhor do que isto. Não seriam precisos jogadores pagos a peso de ouro como o Markovic que só lá estão para aquecer o banco e passar férias em Lisboa.

    • ilcalcioedichiloama
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:29 pm

      Sim, porque o Benfica na Champions tem praticado um futebol fantástico, ao mais alto nível. Ainda por cima num grupo de tubarões…

      • VettelF1
        Posted Novembro 22, 2016 at 11:24 pm

        Não. Mas tem somado pontos. E isso é que conta para o apuramento, não a nota artística

        • ilcalcioedichiloama
          Posted Novembro 22, 2016 at 11:43 pm

          Sim porque somar pontos com o plantel que tem o Benfica no grupo onde está inserido é a mesma coisa que pontuar com o Sporting contra Dortmund e Real. Querem comparar o incomparável. A verdade é que o Benfica esteve no pote 1 porque foi campeão e esse mérito é do RV. Agora mediante as circunstâncias presentes é completamente incomparável.

        • The Sporting Fan
          Posted Novembro 23, 2016 at 11:00 am

          Contra o Bayern e o Atlético não é? Estão no grupo deles, esqueci-me.

      • Tiago Martins
        Posted Novembro 23, 2016 at 11:35 am

        Se é fantástico ou não, não sei, mas tem sido de longe a melhor equipa portuguesa na Europa a nível exibicional nestes dois últimos anos. Não tem tubarões mas também não tem Legias nem Brugges.

  • Jonas, o Barbudo Bíblico
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:22 pm

    Ganhou a melhor equipa. Passaram as melhores equipas.
    O salário do Jesus não apaga anos de falta de calo nesta competição.
    Falta tudo ao Sporting, o Bruno “Lama” de Carvalho, por mais facebooks que escreva, não dá aos jogadores o traquejo que estas coisas precisam.
    Valeu a alegria de 6 milhões, que quando iam à final da Liga Europa (perdendo com equipas fracas como Chelsea e Sevilha, que nunca ganhou ou jamais ganhará nada) iam sempre de cara feia e contrariados.

    • JoseRibeiro
      Posted Novembro 22, 2016 at 10:34 pm

      Equipas fracas como o Sevilha ou Chelsea ? Podem fechar a internet por hoje.

      • VettelF1
        Posted Novembro 22, 2016 at 11:23 pm

        Era ironia. A sério que não percebes uma ironia tão básica?

        Ironia, uma figura de estilo que provoca tantas confusões :)

        • JoseRibeiro
          Posted Novembro 22, 2016 at 11:44 pm

          É mais porque o texto está um bocado confuso e nunca consegui perceber se era a sério ou se era irónico.

    • LR11
      Posted Novembro 23, 2016 at 12:11 am

      Sevilla, que nunca ganhou ou jamais ganhará nada? Estamos a falar do Sevilla que ganhou 5 Ligas Europa em 10 anos (2006, 2007, 2014, 2015, 2016)?

      SL

  • Ricardo Nunes
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:23 pm

    Resultado injusto. O Sporting foi em crescendo com o jogo, mesmo após a expulsão foi ganhando alma, mas o Real é das poucas equipas que só precisa de uma ou duas oportunidades para fazer golo e quando assim é tornasse complicado. Basta relembrar que têm 5 golos marcados nos minutos finais. O vermelho foi completamente ridículo e o lance do penalti foi, no mínimo, hilariante.

    Este jogo não era o ideal para o Dost, se bem que teve bem no apoio e não teve nem 1 situação de finalização, a meu ver tinha jogado o Campbell na frente. Em relação ao Gelson, apesar de um ou outro pormenor, se bem que foi crescendo com o jogo, fez um jogo apagado, o que era expectável, devido à pressão que tinha em si e pelo maior atenção da parte do Real. Em relação, ao meio campo tiveram todos muito bem, mas a meu ver o William esteve melhor. Já o Patrício não fez uma defesa de relevo, o que diz bem do jogo.
    Por fim, os melhores em campo do lado do Sporting, foram o Coates e o Semedo, estiveram imperiais, como tem sido habito.

    Com este resultado, é preciso ir ganhar à Polónia e pelo que se tem visto será um duelo muito difícil, pois o Legia que tem vindo em crescido e somando boas exibições.

  • Mateus Gomes
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:23 pm

    Mais uma época a ser eliminado na fase de grupos da Champions. Se me disserem que é nisto que o Jesus é dos melhores do mundo, aceito totalmente. E este ano até foi dos mais perdoáveis tendo em conta os adversários que teve pela frente.

  • Nuno R
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:25 pm

    Quatro jogos, o Sporting podia perfeitamente ter ganho (ou no mínimo pontuado) todos.
    Perdeu.
    Isso é excelente, porque jogou de igual para igual, discutiu resultados, a diferença de rendimento foi bem menor que a diferença de orçamento, etc
    Isso é péssimo, também. Porque mostrou o pior: ineficácia, falta de controlo, ingenuidade, incapacidade de superação.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:33 am

      Isso é relativo. Se o Sporting tivesse marcado noutros jogos, a reacção do adversário seria diferente logicamente. O poder de fogo ofensivo entre o Sporting e o Real/Dortmund é enorme, por isso imperou a lógica.+

  • M1950
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:32 pm

    Belo de jogo de futebol , mas notou-se sempre apesar do equilíbrio a maior qualidade do Real no último terço.

    William foi o melhor em campo a meu ver , depois Coates também esteve muito forte e sempre como digo é o melhor central do Sporting e começo a estar preocupado com a sua renovação , é um jogador com estatuto de titular no Uruguai , ainda é muito jovem e disfarça a falta de rins com grande capacidade de posicionamento , no lance do Real alguém tinha de acompanhar. Nota para Patrício , muito bem na reposição de bola , e destaco a nível coletivo a qualidade de saída de bola do Sporting sob pressão , com Dost sempre a vir servir de apoio e depois a bola quando chega aos pés do William , aquilo é só escolher , o número de saídas que o Sporting teve foi muito anormal , mas depois na frente de ataque muito mal a definir os lances , tanto Ruiz como Gelson. Bruno César fez um jogo esforçado , Zeegelaar e JP na medida do que jogam : um netro. Adrien também esteve bem.

  • Pedro Barata
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:36 pm

    Espero que depois deste jogue deixem de fazer mal ao Gelson. Sim, o que muita gente lhe faz (a começar pelo Jorge Jesus com certas frases) é fazer-lhe mal, é colocá-lo num patamar que não lhe corresponde. Ele é bom, tem coisas muito boas, mas está longe, muito longe do que fazem dele. Demasiado inconsequente, demasiado “naif” até em certas acções.

    Bas Dost completamente fora do jogo, quer na pressão (que diferença para o Slimani) quer até na agressividade na finalização (tal como em Madrid, parece que falta ali um “killer instinct”), já para não falar que no aproveitamento da profundidade é muito limitado.

    Grande jogo do Coates, simplesmente imperial e com uma autoridade notável. A surpreender-me e muito.

    Bryan Ruiz continua “missing”, e parece ter o Campbell cada vez mais “à espreita” de roubar a titularidade.

    O Sporting conseguiu competir com os melhores mas faltaram uma série de atributos para lhes conseguir ganhar. O que conta é mais um ano em que o clube não consegue chegar à fase eliminar da Champions, sendo que neste aspecto tem um registo muito, muito fraco para um clube grande.

    • VettelF1
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:08 pm

      Pedro, diz-se “naive – ingénuo” :)

      • Pedro Barata
        Posted Novembro 22, 2016 at 11:19 pm

        Certo, comentários escritos à pressa depois de jogos dá nisto. Obrigado.

      • Ricardo Veiga
        Posted Novembro 23, 2016 at 10:26 am

        Aprender ou ensinar português pela internet é tramado. :)

        Naif e naive são sinónimos. E ambos já estão na maior parte dos dicionários de português.

        São derivados da língua franceza. Neste caso, seguindo a linha de raciocínio do Pedro Barata, naif até é mais apropriado uma vez que é o masculino e naive o feminino.

  • Rui Tiago
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:39 pm

    Vejo muita gente falar do Ronaldo, mas esquecem-se de referir que jogando a ponta de lança ele foi muito mal servido.. Poucas eram as bolas que lhe chegavam e teve marcação cerrada dos dois centrais..

    • VettelF1
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:07 pm

      Ele não dá linhas de passe, como queres que joguem com ele? Só nos minutos finais é que podia ter feito algo, mas o Asensio falhou o passe.

  • Stalley
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:41 pm

    Fiquei mais chateado com a derrota frente ao Dortmund em Alvalade, onde ainda estava alguma coisa em jogo.

    Hoje foi mais um jogo para “cumprir” calendário, Real Madrid veio a passo, o Sporting teve alguns bons momentos no jogo, mas os erros pagam-se caro e assim foi mais uma vez.
    Vamos lutar pelo o 3º lugar(pena o empate do Real na Polónia) com a “cabeça” no jogo da Luz, espero que o Jesus prepare bem a equipa.
    Ao fim ao cabo era o esperado, mas aquele jogo em Alvalade frente ao Dortmund, com a péssima atitude da equipa do Sporting “acabou” com as nossas hipóteses no 2º lugar e um 3º lugar tranquilo.

    Vem aí uns jogos bastante complicados e é aqui que o Sporting tem que se focar Campeonato e Taça de Portugal.
    Para já jogo no Bessa, só os 3 pontos interessam.

  • Rodrigo A.
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:44 pm

    A sina desta Champions continuo…4 jogos onde poderíamos ter pontuado…4 jogos onde por erros que a este nível não se pode cometer perdemos. Mas é como o JJ diz , é preciso o Sporting começar a jogar mais anos na Champions para perceber melhor os momentos do jogo.

    Mais uma exibição DIGNA, onde vimos que não só os adeptos queriam obviamente vencer, mas eu vi no jogadores o mesmo sentimento, grande exemplo foi no lance do penalti, não houve tempo para festejos, foi pegar na bola e leva-la para o meio campo.

    Grande jogo de Adrien , William e Coates. Gelson bastante irrequieto mas com pouco acerto na decisão.

    O lance do JP eu não percebi bem no estádio(estava no outro lado) , cheguei a casa e dei uma vista de olhos, e para mim o JP(tem idade para ter juízo) meteu-se a jeito….mas o peso da camisola ajuda nestas alturas…fosse o Kovacic a fazer isto e tinha 100% de certeza que era amarelo para os dois.

    No entanto mesmo com 10 , não desistimos , conseguimos empatar , mas lá está…com 11 já é difícil então com 10..e como a equipa(E BEM) não quis deixar de lutar pela vitória invés de ter o empate, deu espaço..e contra os melhores do mundo , espaço é fatal.

    Eu no inicio previ que o Sporting fizesse 6 pontos, por isso penso que é possivel fazer perfeitamente isto, se não acontecer é uma falhanço ENOMRE.

    Para quem não percebe os assobios ao hino da Champions, deixo aqui uma imagem dos adeptos do Copenhaga(partilhada pela VM), hoje o peso da camisola sentiu-se(apesar de JP , volto a dizer meteu-se bastante a jeito).

    • VettelF1
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:11 pm

      Rodrigo,

      Só espero que na liga portuguesa façam o mesmo. E que os símbolos nas cadeiras sejam os do Benfica, Porto e Sporting.

      Deixem-se de lamurias, o vosso treinador é dos que menos fair-play tem. Só tem quando lhe dá jeito. Já no Benfica tinha esse problema

      • Rodrigo A.
        Posted Novembro 22, 2016 at 11:25 pm

        E eu concordo contigo cá em Portugal , o domínio é bastante claro por 3 clubes…mas por Portugal ser assim , não criticar a falta de fair-play e respeito que a UEFA tem contra 90% dos clubes na Europa?

        Quanto a parte do JJ, ele admite que o fair-play é uma treta, logo ele está no direito de fazer o que quer. Quem acha que futebol tem fair-play é ingénuo, mas ja comentei isso na outra noticia.

      • Hugo
        Posted Novembro 23, 2016 at 12:55 am

        Mas ele próprio diz que não acredita no fair play. Como é que o ia praticar?

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 23, 2016 at 10:57 am

        Portanto estás a concordar com ele.
        Fica-te bem isso.

    • Rui Gomes
      Posted Novembro 23, 2016 at 12:04 am

      Sim Rodrigo tens razao em que todos os clubes devem ser considerados iguais,mas acho engraçados os portugueses falarem disso,quando cá no nosso país existem situaçoes gritantes nos beneficios ao 3 clubes do sistema constantemente e aí toda a gente assobia para o ar,mas quando é lá fora já ficam todos chocados com esse tratamento.Como costuma se dizer primeiro devemos olhar para nós mesmo antes de olhar para os outros….Espero que nao entendas como uma critica a ti porque nao é.

  • Nuno Pereira
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:50 pm

    Jogo típico do Ronaldo dos últimos 2/3 anos: pobre, sem se dar a o jogo, sem desequilibrar. Uma nulidade.

  • Frederico
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:51 pm

    Antes de mais boa noite a todos, sigo o blog à anos, mas raramente comento! Queria apenas partilhar dois pontos de vista: 1o – será sisma minha ou desde o início desta época o Bryan Ruiz tem vindo claramente a ser um jogador a menos no onze do Sporting? Pouca intensidade, pouca definição, pormenores técnicos estéreis e que nada produzem ou trazem verdadeiramente à equipa. Pode-se ainda justicar a quantidade abismal de minutos que tem tido desde o início da época? 2o – não deixa de ser ridículo nos dois jogos contra o real ver as vedetas mundiais a reduzirem-se a simuladores de faltas com a já habitual conivência dos juízes. Boa noite a todos! E continuação de bom trabalho para os ilustres e conhecedores comentadores do blog!

  • iBenfiquista
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:57 pm

    Notou-se hoje que a equipa do RM estava cansada e mentalmente desgastada. Isso foi claro em Ronaldo. Já Benzema, que jogara apenas uns minutos, marcou.
    O que não admira, já que jogaram o derby mais difícil há apenas 3 dias. Os jogadores não estavam recuperados. Para além disso tinha 4 titulares lesionados.
    O jogo do Sporting não foi bonito. Foi esforçado, só isso, mas há uma clara falta de talento na equipa. Há muitos jogadores a ganharem demasiado em relação ao talento que mostram ou possuem.

    Há 9 jogadores a ganharem mais de 2M/ brutos por ano: Patricio, Adrien, Coates, Douglas, William, Elias, Campbell, Markovic, Bryan Ruiz. Acho um exagero, o que explica de certa maneira a necessidade da entrada de novos investidores na SAD. Algo que os resultados do 1º trimestre irão mostrar.
    Com a saída da Champions perdem a melhor montra para valorização de activos. As exibições não devem ter deixado ninguém entusiasmado.

    • JoaoMiguel96
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:57 pm

      Falta de talento na equipa mas tu tens noção do que dizes? A equipa tem bastante talento, tens é jogadores que não andam em boa forma.

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 23, 2016 at 12:55 am

        Boa forma? Eu chamo a isso é uma boa forma de camuflar a verdade.

        • JoaoMiguel96
          Posted Novembro 23, 2016 at 1:18 am

          Como quiseres amigo. Eu já sei que os do teu clube são todos estrelas e os dos outros são os piores.

          Vais me dizer que jogadores como Campbell, Markovic e Bas Dost (falando nos recem chegados) não têm talento?

          • Gil Rodrigues
            Posted Novembro 23, 2016 at 9:35 am

            Se tivessem talento (como dizem) não tinham sido emprestados…

            • Ricardo Nunes
              Posted Novembro 23, 2016 at 11:39 am

              E se não tivessem talento não tinham ido parar ao Arsenal ou ao Liverpool.

            • Ragnar
              Posted Novembro 23, 2016 at 11:48 am

              Mas o quê que estás para aí a dizer? Jogadores com talento não podem ser emprestados?

              Oliver e Diogo Jota, por exemplo, não tem talento? Tem! Simplesmente não tem lugar na equipa em que se encontravam e vem para uma equipa de um nível mais baixo para crescer.

              • Gil Rodrigues
                Posted Novembro 23, 2016 at 10:49 pm

                uns são “putos”, que ainda não conseguiram conquistar o espaço na “casa mãe”, mas não deixam de ter potencial…
                … os outros são flops que foram despachados, por não corresponderem às expectativas.

            • JoaoMiguel96
              Posted Novembro 23, 2016 at 3:35 pm

              Uau, essa foi de génio. Então o Siqueira que esteve emprestado ao Benfica era um Cortez? E o Oliver e o Jota do Porto?

      • bmcrl
        Posted Novembro 23, 2016 at 1:17 am

        João, esse 96 indica que és novinho. Achas mesmo que a equipa do Sporting tem muito talento? Os melhores têm sido os esforçados que, sem isso, não são nada.

        • JoaoMiguel96
          Posted Novembro 23, 2016 at 1:23 am

          Sou novinho e então? O que é que isso tem a ver com o meu comentário?

          Não acho. Sei que tem bastante talento a equipa, jogadores como Bryan Ruiz, Campbell, Marko, Gelson, Adrien e William têm bastante talento (isto falando na linha média e ataque) e podem dar ainda mais ao clube.

          É normal que sem isso não sejam nada…talento sem esforço é zero…basta ver o Carrillo amigo.

      • Jose
        Posted Novembro 23, 2016 at 5:30 am

        Não confundir talento com tá lento

      • Rui Sancho
        Posted Novembro 23, 2016 at 10:37 am

        A equipa tem algum talento, nomeadamente nos jogadores que mencionas (se bem que o Campbell…) Agora não podes negar que há ali jogadores que simplesmente não estão ao nível. O engraçado é que são esses mesmos jogadores a destacar-se nestes jogos: Bruno César é um bom jogador, mas só isso. Mas tem garra e não perde o foco na baliza e isso ajuda muito, especialmente nestes jogos em que a equipa tem medo ou está apática. João Pereira, defesa sofrível, mas que também tem um grande querer e se destaca nos jogos grandes por não virar a cara à luta.

        Em sentido contrário, Markovic, provavelmente o gajo com mais talento puro que vi jogar em portugal nos ultimos tempos mas que está uma sombra de si mesmo…

        Não é que o sporting não tenha talento, e aliás, tem jogadores que lutariam pelo lugar em qualquer equipa, nomeadamente William, Patrício e especialmente Adrien, mas em termos de quantidade e qualidade, até o Porto tem mais, quanto mais o Benfica.

        • JoaoMiguel96
          Posted Novembro 23, 2016 at 3:37 pm

          Mas isso há em todas as equipas. Ou o Benfica e o Porto também não tem lá jogadores que não têm qualidade para o plantel?

    • SENSEI
      Posted Novembro 23, 2016 at 1:14 am

      As exibições não deixaram ninguém entusiasmado… Quanto a mim, o Sporting simplesmente cumpriu o que toda a gente dava por adquirido, perder os 4 jogos contra o Dortmund e RM e ganhar contra o Légia (Pelo um deles está ganho, por enquanto).
      Quanto às exibições, e sei que pouco ou nada vale, mas batemo-nos bem em pelo menos 3 dessas 4 derrotas. Às vezes eram bom que a malta despisse as camisolas antes de vir comentar.

      • Pedro
        Posted Novembro 23, 2016 at 1:06 pm

        Amigo,
        O Sporting é um daqueles clubes pequenos, que só jogam alguma coisa contra os grandes. Mas mesmo jogando “alguma coisa”, perdem. E quero apenas acrescentar uma coisa, até o Légia, esse colosso ao qual o Sporting arrancou a unica vitória da Champions, venceu este Real…

        • JoaoMiguel96
          Posted Novembro 23, 2016 at 3:39 pm

          Daqueles clubes pequenos? Então supostamente os jogos que praticamente todos que ganhamos ao Porto e ao Benfica no ano passado e o do Porto este ano foram contra pequenos certo?

          E o Légia não venceu o Real amigo…

    • chemahatma
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:49 am

      Que comentário sem nexo.

      A exibição em Madrid foi falada em todo o mundo e tas a dizer “as exibições não devem ter deixado ninguém entusiasmado” deve estar a falar do FC Porto é a única explicação que vejo.

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 23, 2016 at 9:49 pm

        Vamos lá ser sérios, se é sportinguista, ficou agradado com a exibição do seu clube? E acha que o Gelson é tudo aquilo que tentam fazer dele?
        O jogador que eu gosto mais no Sporting é o Adrien. Apesar de não ser um craque.
        E seria o único que eu pensaria ter no Benfica. Mais ninguém!

  • Carlos Silva
    Posted Novembro 22, 2016 at 11:09 pm

    Marca (jornal do RM) passo a citar: “clero penalti de Coentrao y injusta expulsión de Pereira”.
    Tudo dito

    • VettelF1
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:17 pm

      E então? O árbitro tem culpa que o Bruno César desperdice o livre? Ou que o Campbell tenha pouca força no pé direito?

      Parem de culpar as arbitragens pah, é sempre a mesma conversa

    • Kafka
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:27 pm

      Onde é que é penalty claro? ele tinha a mão no ar porque estava a protestar (e com TODA a razão), porque o Campbell ajeitou a bola com a mão nesse lance, portanto o penalty é ridiculo, porque o árbitro devia era ter marcado falta a favor do Real Madrid

      • Thizisme
        Posted Novembro 23, 2016 at 9:38 am

        Sim, havia mão na bola do Campbell, mas se o arbitro nao viu isso, não era penalti claro? Não há qualquer duvida em relação a isso. Mas concordo que há falta antes.

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 23, 2016 at 10:53 am

        O penalti é claríssimo.
        Se há falta antes, isso é outra história.

        Podes dizer que não devia ser penalti, porque ANTES aconteceu X ou Y, mas no lance do penalti, a mão é clara.

      • Francisco
        Posted Novembro 23, 2016 at 2:30 pm

        Kafka, no futebol, nem sequer é suposto reclamar, muito menos com a mão no ar, sei que todos fazem isto, mas é a verdade. O arbitro nao marcou falta, azar, o Coentrao não tem que ter a mao no ar. Como tinha, o penalti é claro e evidente, muito bem marcado. Aliás, até o próprio Coentrão veio a público comentar esse lance, dando razão ao árbitro.

  • Jorge Lourenço
    Posted Novembro 22, 2016 at 11:41 pm

    Não costumo comentar este tipo de casos, mas o lance da expulsão de João Pereira é talvez o erro mais flagrante que me lembro na história da Liga dos Campeões. Ter uma decisão daquelas, ainda por cima com o árbitro auxiliar mesmo em cima do lance, é algo que simplesmente não consigo entender.
    Não quero, no entanto, dizer que a culpa da derrota do Sporting caí apenas sobre esta decisão, mas lá que tem o seu quê de insolito, tem.

    • Daniel Alves
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:53 pm

      Tem de ver mais jogos da Liga dos Campeões

      • Ricardo Ricard
        Posted Novembro 23, 2016 at 2:38 pm

        Tipo o penalty não marcado na Luz ao Barcelona…

        • Daniel Alves
          Posted Novembro 23, 2016 at 3:04 pm

          Ou o penalti não marcado na Luz contra o Chelsea em 2012, ou o penalti não marcado na Luz contra o Olympiacos em 2014, ou o penalti não marcado em Munique na época passada…

          • Lolitos
            Posted Novembro 23, 2016 at 6:50 pm

            Eu acho que n entenderam o que o jorge lourenço tentou dizer.
            O erro vem da parte do jogador e n dos arbitros, pelo menos foi o que eu percebi do comentario

    • bmcrl
      Posted Novembro 23, 2016 at 12:57 am

      Pior decisão da história da Champions? Sei que o seu clube vai lá poucas vezes e que é uma competição secundária, mas calma lá… Provavelmente hoje existiram decisões piores noutros jogos.

      • chemahatma
        Posted Novembro 23, 2016 at 8:42 am

        A pior decisão foi o famoso corte de mão do Jonathan em Schalke, pior do que isso não vi e devo ter visto mais de 90% dos jogos de todas as edições da CL.

        No entanto se houver pior avise-me sff.

      • Daniel
        Posted Novembro 23, 2016 at 10:39 am

        O jogo contra o Schalke04 foi mil vezes pior. Roubalheira das antigas nesse jogo.

    • JSC101
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:53 am

      J. Silva o cabeceamento claro que virou mão ahahah.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:30 am

      Que exagero …

  • bmcrl
    Posted Novembro 23, 2016 at 1:24 am

    2 conclusões possíveis:
    – Sporting jogou bem contra Dortmund e Real Madrid, mas não pontuou (motivo de orgulho para os sportinguistas);
    – Mesmo sem jogar um charuto, é fácil ganhar ao Sporting (o Real, por exemplo, sempre que precisou de forçar, marcou).

    É o que é. Há-de haver para ali um meio-termo, mas a verdade é que nem Dortmund nem Real precisaram de se transcender para vencer o Sporting. O Sporting precisou de se transcender… para quase pontuar.

    • chemahatma
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:41 am

      Já alguém lhe disse que por vezes uma equipa joga o que a outra deixa jogar ?!
      Só há uma bola e se uma equipa a tem a outra não a pode ter, se o Sporting CP a tinha logicamente o Real Madrid não a poderia ter.

      • Tiago Martins
        Posted Novembro 23, 2016 at 11:30 am

        O Real jogou o que foi preciso, ponto. Não é demérito do Sporting, a diferença de qualidade é que é gritante (não vejo nenhum jogador leonino que coubesse actualmente no plantel madrileno). Bastou acelerar um pouco e o resultado apareceu.

      • Pedro
        Posted Novembro 23, 2016 at 12:55 pm

        Só por acaso, não viu as estatísticas do jogo…
        O Real a jogar com 10 desde o inicio, teve 60% posse bola.

      • bmcrl
        Posted Novembro 23, 2016 at 1:04 pm

        E vice-versa. O Sporting também jogou o que os outros deixaram. Mas pronto, como disseram na Sporting TV, a diferença entrre Real e Sporting não é assim tanta. Jogaram muito.

    • Daniel
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:39 am

      E outra coisa não seria de esperar

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:51 am

      Isso é o que acontece quando a diferença de equipas é enorme como hoje.

      No Sábado o Boavista precisa de se transcender para pontuar e nós nem por isso para ganhar.
      Não descobriste a pólvora.

    • Hollander
      Posted Novembro 23, 2016 at 3:06 pm

      bmcrl
      Para os sportinguistas o único resultado que pode ser considerado bom é a vitória. Quer seja com o Praiense, Tondela, Porto, Celtic ou Real Madrid o único resultado na mente dos adeptos é a vitória, pois ninguém fica satisfeito com um empate, muito menos uma derrota Agora o motivo de orgulho dos sportinguistas é a exibição pois como em qualquer clube do mundo é natural sentir-se orgulhoso quando os jogadores dão tudo pelo clube. Quanto ao seu segundo ponto, não concordo especialmente no que toca ao Borussia pois em Portugal o clube aleemão fez de tudo para chegar á frente do resultado e mantê-lo chegando mesmo a queimar tempo a partir dos 80 minutos de jogo…

Deixa um comentário