Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«A jogar assim não posso ficar no Real Madrid»

visaodemercadoPor onde é que passa o futuro do internacional português? Não é fácil um clube demonstrar interesse por um jogador que tem tido tantas lesões.

Num discurso surpreendentemente sincero (não é habitual os jogadores admitirem publicamente que estão mal) Fábio Coentrão reconheceu que não está bem e que a saída do Real Madrid pode ser inevitável. Depois da vitória frente ao Sporting o lateral esquerdo admitiu igualmente que esteve mal no lance do penalti que permitiu a Adrien fazer o na altura 1-1. “Foi um erro muito grave da minha parte. Foi uma cagada muito grande. Mas foi azar. Pedi mão, porque tinha sido mão, mas não posso pedir mão naquela jogada, tenho que estar mais concentrado e não estava“. Quanto ao seu momento, não podia ter sido mais claro: “Estou no melhor clube do mundo. Atravessei um período difícil na minha carreira, com uma lesão muito complicada. Só eu e Deus sabemos o que passei. Voltei, mas as coisas não me estão a sair bem. Posso dizer que me sinto triste, mas o que posso fazer é trabalhar, para ver se muda alguma coisa, porque não estou bem assim. Não sei o que se está a passar. Tive uma lesão muito grave e agora voltei. Estou contente por estar bem fisicamente, mas dentro de campo as coisas não me saem bem. Só preciso de trabalhar para mudar. Apoiado sinto-me sempre. Sinto que os meus colegas gostam de mim e agora tenho de demonstrar dentro do campo que devo estar no melhor clube do mundo. Mas não posso ficar se continuar assim“.

82 Comentários

  • Afonso VitoriaSC
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:11 am

    ja nao tens pedalada se é que alguma vez tveste pedalada para jogar no maior clube mundial! tiveste muito hype em 2010 e foi so mesmo isso hype

    • Nickles
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:30 am

      Hoje, depois de N lesões, fica mais fácil falar

    • Bio
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:47 am

      Tinha qualidade para ser o melhor jogador do Vitória SC de olhos fechados…

      • Feirense
        Posted Novembro 23, 2016 at 1:14 pm

        Isso é injusto, Bio. Qualquer jogador de uma equipa de oitavos da Champions seria estrela em qualquer equipa portuguesa que não os três do costume.

    • VettelF1
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:09 am

      Não, Afonso, não foi só hype. O Coentrão jogava bastante bem nessa altura, nomeadamente ao serviço da seleção portuguesa.

      E não te esqueças que ele foi para o Real para ser uma alternativa válida ao Marcelo, e ele era-o na altura. Depois sim, as lesões e a perda de foco na sua profissão fizeram com que decaisse

    • Shell
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:30 am

      Hype? sinceramente

    • Bouça Nova
      Posted Novembro 23, 2016 at 3:44 pm

      Esse amor todo é porque o Coentrão é Caxineiro ou Benfiquista? É que é muita imparcialidade neste comentário.

  • cards
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:15 am

    Coenträo foi muito sincero. Muito bem.

  • telmoluz79
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:17 am

    Só pela sinceridade e pela postura, merece o meu respeito e acho q de todos q acompanham o fenomeno futebol.

    O Fábio é um jogador muito acarinhado por nós Benfiquistas mas tb importante para o futebol portugues pq estando os melhores bem, mais opções temos na seleção e isso é importante.

    Por isso, força Fábio e que melhores para continuares a dar prazer a quem vÊ futebol e quer sempre que os melhores estejam a jogar bem, seja no Real ou noutra equipa

  • Nickles
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:22 am

    Se o Grimaldo sair no verão, seria uma óptima solução até porque já conhece os cantos à casa.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:27 am

    O primeiro passo está dado, admitir que as coisas não andam a correr bem.

    Foi muita mas mesmo muita lesão seguida e isso abala qualquer um. Se tiver sorte e as lesões ficarem longe, talvez comece a ganhar confiança e as coisas passam a sair melhor.

    Segundo se dizia também não “cuidava” muito do corpo, pode ser que com este grande tombo as coisas mudem.

    Precisa de um clube onde ganhe confiança e se sinta realmente feliz.

  • Abdeeint
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:30 am

    É de louvar a postura do Coentrão, mas não existe maior culpado que ele mesmo. É um mau profissional dentro e fora do campo, basta relembrar o que Ancelotti dizia do seu empenho nos treinos.

    • kurt
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:42 am

      A forma como tu fazes juizos de valor sobre tudo aqui no blog é sempre interessante

      • Abdeeint
        Posted Novembro 23, 2016 at 11:45 am

        Que juizos de valor? Estou a basear-me no que o Ancelotti disse e outros episódios que vieram a público.

        • kurt
          Posted Novembro 23, 2016 at 12:54 pm

          foi feito um comentário já à uns anos que ele nos treinos devia dar mais…não acho que seja o suficiente para fazer o juizo de valor de um jogador dizendo que ele é mau profissional dentreo e fora de campo.

          acho que é no minimo exagerado. e se vais buscar episodios quando andava emprestado por espanha não me parece que seja o melhor eXemplo

    • Bouça Nova
      Posted Novembro 23, 2016 at 3:40 pm

      “É um mau profissional dentro e fora de campo”… que falta de respeito pelo trabalho alheio…é mau profissional? porque se houve umas histórias? Quem fala assim deve ser um profissional imaculado sem ponta por onde se pegue.
      Assim de repente, admitir o que fez e que não está bem mostra mais profissionalismo e coragem que muitos profissionais da nossa praça.

  • Kafka
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:31 am

    Ele não teve mal no lance do penalty, ele fez o que todos os jogadores naquela situação fazem, que é quando um jogador adversário ajeita a bola com a mão como o Campbell fez, por norma levantam a mão e pedem falta, ora nessa sequência o Campbell aproveita-se e manda a bola para cima que vai ter ao braço do Coentrão

    Mas o árbitro TINHA de ter marcado falta a favor do Real Madrid 1 segundo antes, porque é demasiado claro o Campbell a ajeitar a bola com a mão

    Portanto neste lance, se alguém teve bastante mal foi o árbitro, porque transformou uma falta a FAVOR DO Real Madrid num penalty CONTRA o Real Madrid

    • Abdeeint
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:44 am

      Pela primeira vez a defender o Real Madrid, dá que pensar …

      Claro que o Coentrão não tem culpa nenhuma, ficar com os dois braços abertos (parecia o Cristo) depois de o árbitro não ter assinalado uma simples mão é de jogador. Aliás, durante um jogo de futebol nem existem diversos lances destes, casuais ou não, o melhor é os jogadores abrirem todos os braços quando o árbitro não assinala a falta.

      • Kafka
        Posted Novembro 23, 2016 at 11:17 am

        Defender o Real Madrid é constatar um facto, ou seja, que o Campbell ajeitou a bola com a mão, e como tal o árbitro deveria ter marcado falta a favor do Real?

      • Tiago Martins
        Posted Novembro 23, 2016 at 11:24 am

        Um ladrão que rouba outro ladrão não tem razão.. Mas o primeiro fica “isento” por isso?

        • Abdeeint
          Posted Novembro 23, 2016 at 12:03 pm

          A falta do Campbell é evidente. Aqui o ridiculo é mesmo a atitude do Coentrão, podia simplesmente colocar o braço no ar e seguir como fazem todos os jogadores.

      • ACT7
        Posted Novembro 23, 2016 at 11:56 am

        Coentrão o único jogador que levanta os braços para reclamar uma falta.
        Ninguém põe em causa se ele deu com a mão ou não na bola. Foi um lance infeliz. Porque todos os jogadores reclamam com os braços no ar, principalmente quando se trata de jogadas com a mão.
        E não vi ninguém do Real a contestar a decisão do árbitro, depois deste assinalar penalti.

    • Abdeeint
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:51 am

      E não levantou a mão, levantou mesmo os dois braços, uma maneira curiosa de pedir falta.

      • kurt
        Posted Novembro 23, 2016 at 11:25 am

        Como todos pedem falta..enfim

      • Shell
        Posted Novembro 23, 2016 at 11:52 am

        Curiosa?

        Para além de sons do género “È FALTA!” é o costume quando se reclama uma falta, eu acho até que deve ser das coisas mais universais de todos os desportos

      • VitorJBM
        Posted Novembro 23, 2016 at 12:03 pm

        Queres ver que ele é o único jogador a pedir falta com os dois braços no ar? Ou achas que ele levantou os braços para cortar a bola? Não podes ser “ceguinho” a esse ponto…

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:16 am

      Mas Kafka, se fores a ver e eu até acho que inconscientemente ele tinha noção de que estava perto, ou dentro da área, ele próprio diz que não devia ter pedido mão.

      Tal e qual como no João Pereira, ele meteu-se a jeito… Pode ter sido inconsciente, mas meteu-se…

    • Humberto Cruz
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:23 am

      Por os jogadores todos fazerem o que ele fez não esteve mal?
      O
      Os jogadores não têm que pedir faltas nenhumas… Tanto esteve mal que ofereceu um penalti ao sporting e admitiu-o

    • Marcelo Féria
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:52 am

      Os meus jogos não têm tantos adeptos por isso quando algo assim acontece eu simplesmente grito para o árbitro que ele consegue ouvir-me, não levanto os braços ?

    • Flavio
      Posted Novembro 23, 2016 at 12:29 pm

      O Campbell aproveita-se? O Campbell está de costas para o Coentrão! Por amor de deus! Fez o que qualquer jogador faria? Mostre me um penalty marcado por bola na mão por um jogador estar a reclamar e eu calo-me já

    • Gabs
      Posted Novembro 23, 2016 at 1:18 pm

      O jogador tem é que estar focado no processo defensivo porque a bola continua a rolar, só depois de assegurar de que não há perigo para a sua equipa.. aí sim.

    • GroovyTony
      Posted Novembro 23, 2016 at 2:31 pm

      Já lhe passou pela cabeça que talvez, e muito provavelmente, o árbitro não viu a mão do Campbell? Ele fez o trabalho dele ao marcar o penalti. A mão do Coentrão estava no alto, a do Campbell não. Se um dos outros árbitros tivessem visto a mão do Campbell, talvez a história tinha sido outra.

  • Filipe Gaspar
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:37 am

    Até o Coentrão admite que o que fez, é pênalti. Foi um pênalti muito estupido mas é pênalti claro ao contrário do que alguns andam para aí a dizer.
    A partir do momento em que o árbitro não marca mão (não interessa se foi ou não) do Campbell, a jogada segue e o que está para trás não interessa. Obviamente que também foi azar da parte do Coentrão mas não percebo como conseguem dizer que aquilo não é pênalti.

    • Kafka
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:50 am

      Há portanto a mão do Campbell não interessa para nada? mão essa que foi 1 segundo antes não foi 10 minutos antes, foi 1 segundo, ou seja, foi na sequência da jogada

      Incrível como tens a lata de dizer que “não interessa se foi mão do Campbell”

      • Marcelo Féria
        Posted Novembro 23, 2016 at 11:49 am

        Kafka, eu jogo futebol, não profissionalmente, jogo no Estoril B, espero ser profissional um dia… E sou lateral direito/esquerdo como o Coentrão e aquilo que o Filipe diz (apesar de tu também estares correto) faz todo o sentido…. É a primeira coisa que se aprende no futebol, enquanto o árbitro não apitar o jogo segue. Sei que é frustrante para um jogador o que aconteceu ao Fábio, mas se eu como “amador” não posso fazer tal coisa, ele como profissional que é muito menos.

        • Kafka
          Posted Novembro 23, 2016 at 12:20 pm

          Marcelo

          Correcto e as decisões do árbitro não devem ser contestadas, tens toda a razão

          Agora para mim o erro maior é do árbitro, porque se o árbitro tivesse feito o trabalho dele correctamente, nada disto teria acontecido, porque teria logo marcado falta do Campbell

          Mas tens razão, não se deve contestar o árbitro, nisso o Coentrão errou

      • Flavio
        Posted Novembro 23, 2016 at 12:27 pm

        Não tem como disse que levantar o braço naquela jogada. Penalty bem assinalado!

      • Filipe Gaspar
        Posted Novembro 23, 2016 at 6:51 pm

        O que eu quis dizer e o Marcelo explicou bem, é que a mão do Cambell a partir do momento em que não foi assinalada, o jogo segue como tal o que quer que venha no segunda a seguir é que interessa.
        É apenas um erro do árbitro em não ter assinalado logo e um azar do Coentrão ao ter levantado o braço a protestar.

    • VettelF1
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:07 am

      Filipe,

      Ninguém diz que não é penalty, esse é indiscutível. A questão que se levanta é que não haveria penalty se tem sido marcada a mão do Campbell primeiro (se foi mão). Marcando-se essa falta e o Coentrão já não cometeria penalty

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:15 am

      Não devia ser penalty pois o jogo deveria estar interrompido por mão do Campbell. Facto.

    • Humberto Cruz
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:27 am

      Concordo. Os jogadores não estão ali para esbracejar a cada vez que acham que houve uma falta. Foi infeliz e o próprio disse que foi. Se houve falta do Campbell ou não é irrelevante, o coentrão, como ele disse, tinha de continuar concentrado e jogar

    • DM
      Posted Novembro 23, 2016 at 12:19 pm

      E depois quando o Sporting sofre um golo vamos ler coisas como, “15 minutos antes houve um lançamento a favor do Sporting que foi marcado a favor do adversário do Sporting, por isto sofremos este golo, vergonhoso”

  • kurt
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:45 am

    Sempre gostei dele, trabalhou muito para chegar onde chegou e já foi dos melhores DE do mundo mas as lesões levaram-no a perder o comboio.

    Agora depois de recuperado fisicamente é uma questão de recuperar a outra parte, que com trabalho chega lá.
    Por mim podia vir para o Benfica no fim da época, recuperar a forma, falam dele como se já tivesse acabado mas ele tem 28 anos

  • The Sporting Fan
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:47 am

    Boa postura do Fábio Coentrão.
    Eu continuo a achar que ele é um craque e espero que recupere ao máximo a sua força e forma física, a tempo de ir discutir o lugar na seleção com Raphael Guerreiro!

  • Jorge Santos
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:55 am

    Tem 28 anos e da forma como fala e deita a toalha ao chão parece que já tem 78.

    Por um lado é um jogador que está constantemente lesionado, porque não se cuida, não é profissional, tem hábitos extra-futebol que não se coadunam com a alta competição, teve apenas dois padrinhos no futebol (Jorge Jesus e Mourinho) que foram os únicos que apostaram nele a sério.

    Por outro lado, é dos laterais esquerdos mais brilhantes da história do futebol português. Tem ainda mais 6 ou 7 anos pela frente, quer voltar ao topo ou pretende desistir já? É que se for para isso, o tio Jorge Mendes arranja-lhe um clube no Dubai ou na China com facilidade.

  • João D
    Posted Novembro 23, 2016 at 11:08 am

    É pena que um jogador tão bom que já foi top 5 de DE no mundo estar a passar tão mal.

    Ele tem muita qualidade mas é feito de cristal e isso desmoraliza qualquer um.

    É realmente pena pois seria um grande acrescento de qualidade à seleção no topo da sua forma numa posição já bem servida (não esquecer o Mário Rui que já recuperou da lesão na Roma).

    • VettelF1
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:14 am

      João D,

      Não é só a questão de ser feito de cristal. O Coentrão tem pouco cuidado com o seu corpo e forma física, sendo esta um aspecto fundamental na profissão de futebolista.

      Mas realmente Portugal tem opções de bom/excelente nível para lateral esquerdo

    • Afonso VitoriaSC
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:59 am

      Deixa estar o Guerreiro que esta bem queres meter um ja na pre reforma a frente de um puto cheio de talento como é o Guerreiro??

    • Flávio
      Posted Novembro 23, 2016 at 12:25 pm

      Acho que nao pode dizer que foi top5 porque só mostrou ser um bom jogador no Benfica no Real nunca se impos

      • Ricardo Ricard
        Posted Novembro 23, 2016 at 2:27 pm

        E depois ainda há quem diga que o Jesus e outros jogadores que cá jogam são top.

      • Kacal
        Posted Novembro 23, 2016 at 2:50 pm

        No Benfica esteve muito bem, na selecção também no Mundial 2010 e no Euro 2012. No Real também a espaços sobretudo na segunda metade da época 2013/2014.

  • Tiago Martins
    Posted Novembro 23, 2016 at 11:14 am

    Não sei como treina/treinava, mas dentro de campo dá sempre tudo, e lembro me bem como brilhou na Luz durante duas épocas! Não fossem as lesões e estaria claramente no top 10 da sua posição nestes últimos anos. Seria bem-vindo de volta ao Glorioso!

  • CDHC
    Posted Novembro 23, 2016 at 11:17 am

    Isto logo no dia em que jogou em Alvalade, em que o treinador é Jorge Jesus que dispensa apresentações para Coentrão, e que o SCP anda à procura de um LE, não me parece tão anormal este discurso, a pedir para sair do Real para poder jogar mais e voltar à melhor forma, e a pedir para que Jesus o vá buscar.

  • Nuno_m
    Posted Novembro 23, 2016 at 11:30 am

    Em Janeiro podes vir p Sporting por emprestimos. Da minha parte, serias muito bem-vindo!

    • Blue Dragon
      Posted Novembro 23, 2016 at 3:12 pm

      Não. Para além do salário astronómico e dos tempos infinitos na estalagem, há muito tempo que deixou de ser exibicionalmente consistente tanto que não se afirmou num clube como o Mónaco (a concorrência Ederson Echielejé ex-Braga) nem na dispersa Ligue 1. De resto é um bom jogador e superior a Zeegelar. O melhor para o Sporting seria o regresso de Jonathan na minha opinião.

      Saudações portistas

  • Pedro
    Posted Novembro 23, 2016 at 11:54 am

    Que venha para o seu Benfica que ainda vai muito a tempo de voltar a ser o melhor lateral esquerdo português

    • Afonso VitoriaSC
      Posted Novembro 23, 2016 at 12:32 pm

      queres comparar este com o Guerreiro? o O Guerreiro é bem melhor que este

      • kurt
        Posted Novembro 23, 2016 at 2:24 pm

        Este é um dos melhores DE que Portugal já teve. Não gostares dele é uma coisa, e já se percebeu, não teres o minimo de respeito e destilares ódio é outra.

        Este tem 28 anos e não há muito tempo era dos melhores DE do mundo, teve lesões algo que acontece a todos os jogadores e ainda vai bem a tempo de demonstrar todo o seu valor, que diga-se é muito

      • Pedro Jorge
        Posted Novembro 23, 2016 at 3:05 pm

        O melhor Guerreiro é bastante superior ao melhor Coentrão. Até porque o Coentrão não provou nada fora de Portugal.

  • Rodrigo A.
    Posted Novembro 23, 2016 at 1:53 pm

    Fica-lhe bem reconhecer isto, mas a verdade é que isto já cheira a arrependimento pelas porcarias que andou a fazer nos últimos anos.

    A sua falta de profissionalismo que já foi criticado por outros treinadores , o que lhe fez perder alguns anos…mas se mudar a atitude ainda vai a tempo de fazer mais umas épocas de bom nível.

  • joao
    Posted Novembro 23, 2016 at 2:00 pm

    Volta a casa Coentrão! Está mesmo a precisar de uns banhinhos de oceano e umas sardinhas assadas!
    Ainda vais a tempo de voltar a sair para outro grande da europa… e compensar o investimento, que é bom para a saúde.
    O problema é o salário, claro. Estará disposto a baixar? Um prémio de assinatura pode ajudar, mas nem sei se termina contrato com o Real no fim do ano. Até já podíamos vender o Grimaldo e tudo… por 40M :).

  • Kacal
    Posted Novembro 23, 2016 at 2:47 pm

    Foi humilde e sensato ao admitir que não está numa boa fase e a continuar assim não poderá ficar num clube como o Real onde há exigência máxima e só podem ou devem jogar os melhores dos melhores. No entanto, não pode deitar a toalha ao chão, com 28 anos vai a tempo de relançar a carreira mas só depende dele, há que focar na sua carreira e trabalhar no limite, o resto vai aparecer naturalmente caso ele siga o caminho certo, acho que devia sair do Real na mesma porque não terá muito espaço com Marcelo e ele precisa é de jogar com regularidade. O ideal seria um regresso a Portugal.

  • Mario Neves
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:57 pm

    O Sporting esta a precisar de um lateral esquerdo…

Deixa um comentário