Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica contrata Pedro Nuno e empresta-o ao Tondela

vtBoa aposta? É um médio (pode jogar no meio ou na ala) com boa técnica, que já demonstrou qualidade nas bolas paradas, mas que ainda não parece reunir o suficiente para ser opção na equipa principal das águias (está por exemplo uns furos abaixo de João Carvalho). Mas este tipo de contratações fazem parte da política do clube da Luz, que não se importa de engordar os quadros, por um lado para testar por outro para perceber que pode compensar o investimento com empréstimos, sendo certo que André Horta também chegou ao campeão nacional num âmbito semelhante e até foi um indiscutível até se lesionar. 

O Benfica garantiu a contratação de Pedro Nuno, médio que chega proveniente da Académica de Coimbra a troco de 400 mil euros. No entanto, o polivalente, de 21 anos, que já representou o Benfica nas camadas jovens, apesar de ter assinado um contrato de longa duração com as águias,  vai ser emprestado ao Tondela até ao final da época, sendo esperado nos próximos dias pelo conjunto de Petit. Pedro Nuno começou a dar nas vistas na época passada ao apontar quatro golos em doze jogos. Este ano foi utilizado em 11 partidas por Costinha, mas ainda não marcou. Recorde-se que o Benfica também já assegurou Marcelo Hermes para Janeiro, o que demonstra que os encarnados continuam atentos ao mercado.

58 Comentários

  • Consuela
    Posted Novembro 28, 2016 at 11:32 pm

    Sugar, sugar, sugar… E não, não me refiro a açúcar.

    • Miguel Valente
      Posted Novembro 29, 2016 at 2:05 am

      Concordo que este tipo de negócios são feitos em demasia mas os clubes também não são obrigados a vender. Vendem porque a receita compensa a perda desportiva e, neste caso, 400m para um clube da 2ªliga nunca pode ser mau negócio e até para o atleta é positiva pois em princípio acabou por garantir valores que dificilmente conseguiria num futuro próximo(o contrato é de 4/5 anos e meio o que se rondar os 250m por ano dá uma bela quantia). Por exemplo, o Atlético comprou o Jota e não houve quase ninguém a criticar mas se for um dos 3 grandes está tudo perdido. Para mim, até é o braga que mais seca à sua volta(marafona,baiano,hassan,bakic,tiba,etc…)

      • Potter
        Posted Novembro 29, 2016 at 10:39 am

        A diferença é que no caso do Braga os jogadores são contratados para jogar na equipa e não para andarem de empréstimo em empréstimo até o contrato terminar.

      • Manuel
        Posted Novembro 29, 2016 at 10:59 am

        O Braga contrata para jogarem, não para irem de imediato para o Granada ou para a Turquia

  • Miguel
    Posted Novembro 28, 2016 at 11:34 pm

    Para quando um limite de jogadores com contrato por clube na nossa liga? É incrível a quantidade de jogadores que certos clubes têm… Fico com a ideia que até se contrata para enfraquecer outros, ou para que outros não os contratem.

    • DM
      Posted Novembro 29, 2016 at 12:41 am

      Se calhar admirava-se se eu lhe dissesse que o Benfica não é,dos 3 grandes, aquele que tem mais emprestados na liga

      • Miguel
        Posted Novembro 29, 2016 at 1:24 am

        Eu falei no geral, não falei de um clube só.

      • Manuel
        Posted Novembro 29, 2016 at 10:21 am

        O que uma coisa tem a ver com a outra?
        Contratar para enfraquecer a concorrência e diminuir a qualidade dos adversários foi o que o Miguel disse.
        Colocar na liga jogadores que não possam jogar contra nós é um bonus.

  • Dca
    Posted Novembro 28, 2016 at 11:35 pm

    Não vejo mal neste tipo de negócios. Não é um jogador excelente nem muito bom, mas já mostrou alguns pormenores e pode ser que tenhamos algum retorno.

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 28, 2016 at 11:36 pm

    Penso que foi uma boa contratação. Já jogou no Benfica e vem a um preço baixo. Um jogador semelhante a André Horta e foi contratado pela mesma razão, sendo que este ainda está uns bons furos abaixo do André.

  • QuistoRei
    Posted Novembro 28, 2016 at 11:38 pm

    Simplesmente mercadoria do Benfica comprar barato emprestar e depois vender!

    • iBenfiquista
      Posted Novembro 29, 2016 at 4:12 pm

      Os bons negócios para si deve ser comprar caro e vender barato! Outro que inventou uma nova lei da economia.

  • Rodrigo A.
    Posted Novembro 28, 2016 at 11:47 pm

    Como já aqui disseram faz falta uma lei que limite o número de jogadores sobre contrato de um clube porque isto é a tática do Pinheiro que já vai para divisões secundárias.

    • Cruz
      Posted Novembro 29, 2016 at 8:40 am

      Táctica do Pinheiro? Um clube na segunda divisão receber 400 mil euros por um único atleta?
      Se forem bem investidos podem contratar jogadores com potencial a jogar em camadas jovens, segunda divisão ou mesmo divisões inferiores..
      É tão táctica do pinheiro como o Real Madrid ou o Chelsea virem comprar ao Porto ou Benfica, ou o Feirense ou Arouca irem comprar ao Sanjoanense ou ao Espinho ..

    • João Duarte
      Posted Novembro 29, 2016 at 8:48 am

      Quanto muito a tática do eucalipto.

  • Nickles
    Posted Novembro 28, 2016 at 11:47 pm

    Contratação para encher chouriço. Um Diego Lopes versão 2.0. Vamos ver como corre no Tondela…

  • Rui Costa
    Posted Novembro 28, 2016 at 11:47 pm

    Não é uma péssima contratação! Mas é quase…

  • Stalley
    Posted Novembro 28, 2016 at 11:48 pm

    Bem o jogador sairá sempre a ganhar com esta transferência, pelos menos em termos económicos.

  • João Pereira
    Posted Novembro 28, 2016 at 11:50 pm

    Parabéns ao miúdo, tem potencial, podia dar a perninha para o resto do campeonato para Académica, mas pronto. Ao menos é um bom negócio para Académica, um pelo menos onde parece que o dinheiro entra mesmo (ou se fala publicamente em números)

  • Nasdaq
    Posted Novembro 28, 2016 at 11:50 pm

    Está vai ser a primeira e última vez que vai ouvir falar de Pedro Nuno.

    • Dca
      Posted Novembro 29, 2016 at 12:14 am

      Também se dizia isso do Horta.

      • Rabensandratana
        Posted Novembro 29, 2016 at 9:01 am

        O Horta para mim não tem qualidade para jogar a titular no SLB, mas como é um benfiquista fanático caiu na graça dos adeptos.

        Pedro Nuno, a meu ver tem mais qualidade que o Horta mas tenho a sensação que terá poucas oportunidades de vestir a camisola vermelha e branca, já que deverá andar de empréstimo em empréstimo.

        • iBenfiquista
          Posted Novembro 29, 2016 at 5:38 pm

          Então na sua opinião o treinador do Benfica coloca o Horta a jogar não pela sua competência, mas apenas porque o jogador é um adepto fanático, na sua opinião. Fale por si e pelo seu clube e não ajuíze os outros por aquilo que faria.

  • Pedro Cunha
    Posted Novembro 28, 2016 at 11:52 pm

    Estas contratações consigo perceber, os Celis e Oscar Benitez é que não.

  • Jorge Santos
    Posted Novembro 29, 2016 at 12:14 am

    Esta deveria ser a política de todos os clubes portugueses, produzir para vender. Com este rapaz a Académica paga metade da época. Pena que não tenham assim mais ninguém para vender. Talvez o Guarda Redes João Gomes que revela óptimo potencial

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 29, 2016 at 12:30 am

    400 mil euros para o galheiro!

  • Goncalo R
    Posted Novembro 29, 2016 at 12:37 am

    Isto aqui é tudo pessoal que ve a Academica jogar.
    Este é mais ou menos o mesmo tipo de comentarios feitos no post da contratação do Horta…e parece que foi aposta. Eu também comentei algo do genero, mas prefiro não cometer o mesmo erro 2 vezes.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 29, 2016 at 1:27 am

      O problema é que o Horta não tem nível para o Benfica e vê-se bem a diferença no futebol da equipa desde que se lesionou.

      • Goncalo R
        Posted Novembro 29, 2016 at 2:02 am

        Eu concordo. Mas ta no plantel e sem a lesão secalhar ainda hoje era titular. A isso é que me refiro.

      • Cruz
        Posted Novembro 29, 2016 at 8:02 am

        Não percebo esse ódio ao Horta. Um miúdo que vem com 19 anos do Setubal e pega no lugar num Benfica com excelentes exibições ..
        Se é suficiente para ser 8 no esquema do Benfica? Faltou-lhe alguma coisa, pela exigência da posição tal como faltou ao Pizzi quando aí começou a ser testado ou mesmo o Enzo. Agora é um jovem, com imenso potencial, uma técnica é uma qualidade de passe ao alcance de poucos ao que junta velocidade an é uma raça e sentimento do clube invulgar. Não percebo a razão para essa resistência toda.. Só por ter sido titular? Tivessem o Guedes ou o Nelson Semedo passado pelo mesmo e já tinham sido emprestados.

        • Ricardo Ricard
          Posted Novembro 29, 2016 at 10:59 am

          Eu não percebo é porque é que tudo hoje em dia é ódio! Mas será que eu tenho de gostar ou achar o mesmo que tu? Será que é tudo ódio ou inveja sempre que alguém tem uma opinião contrária à nossa?
          Excelente exibições na tua opinião! Na minha fez muitos poucos bons jogos,um jogo tem 90 minutos mais descontos e não são 2 ou 3 lances que fazem um jogo. O Benfica tinha claramente dificuldades defensivas com o Horta em campo e mesmo ofensivas,havia sempre um buraco enorme e passava mais tempo a dormir que acordado. Gosto imenso que ele sinta o clube e que seja um verdadeiro Benfiquista mas isso não pode ser um factor determinante nem pouco mais ou menos para ter lugar na equipa. Não tem qualidade neste momento para jogar no Benfica e apesar de ter potencial não creio que seja o suficiente,talvez no banco se continuar a evoluir,tem tudo para ser um jogador de referência num Braga por exemplo,no Benfica não me parece.
          O Semedo e principalmente o Guedes sempre tiverem mais potencial e sempre mostraram mais ao inicio. Se posso estar enganado? Claro que posso! Se dependesse de mim o Horta até era bola de ouro no Benfica mas simplesmente é a minha opinião! Já enjoa essa conversa do ódio.

          • Kafka
            Posted Novembro 29, 2016 at 12:45 pm

            Tudo dito Ricard

            • Cruz
              Posted Novembro 29, 2016 at 5:50 pm

              Quando afirmam categóricamente que um miúdo de 19 anos que marcou golos, fez assistências e realizou exibições elogiadas por praticamente toda a imprensa desportista como “não tem nível para o Benfica” acho que não deverá ser apenas uma opinião… Ou pelo menos uma opinião muito fundamentada.
              Se lhe falta consistência defensiva para ser o 8 que precisamos? Acho que sim. Poucos jogadores são capazes de fazer essa posição .. aliás, o próprio Pizzi às vezes ainda é injustiçado por não convencer muitas pessoas a jogar no meio.
              Se faz o mínimo cabimento afirmar sem qualquer reserva que não tem nível para o Benfica? Com a idade e o potencial (inegável) que tem penso que não, mas se é assim que se estabelece o nivel dispensem já o José Gomes, o Zivkovic e o Danilo que não mostraram nível nenhum nos minutos que tiveram.

      • Cavenaghi
        Posted Novembro 29, 2016 at 11:13 am

        A equipa subiu toda de rendimento e não me parece que tenha a ver com a saída do Horta do onze. Tem a ver com a altura da época em que estamos. Se o Horta estivesse a jogar, estaria também com um rendimento superior. Não tem a inteligência do Pizzi, mas gosto mais do Benfica com o Pizzi à direita, mais desequilibrador e imprevisível, com o Horta a levar a bola para a frente e a distribuir nas alas.

    • DM
      Posted Novembro 29, 2016 at 10:55 am

      O ano passado tinhamos o bombo de serviço Guedes e este ano parece que temos o bombo Horta, que cale os mesmos que o Guedes calou…
      Também não acho que deva ser titular no Benfica mas é um sub20 e tem muita qualidade, não percebo o porque de tantas criticas

  • João D
    Posted Novembro 29, 2016 at 1:12 am

    Ridículo. O João Carvalho dá-lhe 10 a 0.

    • iBenfiquista
      Posted Novembro 29, 2016 at 4:09 pm

      O Messi dá 10-0 á maior parte dos jogadores do mundo e por isso é ridículo contratar? Ridículo é o seu comentário que mostra apenas inveja e azia!!

  • Bradleypitt
    Posted Novembro 29, 2016 at 1:25 am

    Bom jogador. É das camadas jovens do SLB. Não sei se terá algum dia possibilidades de lá jogar, mas é um bom projeto. É rapido, tem tecnica, tem virtuosismo e um bom pé direito. Marca muito bem livres e chuta muito bem. Já o ano passado foi um dos destaques da academica.

    É de louvar esta politica do SLB. Pena que o meu FCP já tenha deixado desta politica há uns anos.

  • Malaquias
    Posted Novembro 29, 2016 at 9:20 am

    Choca-me como este tipo de postura de mercado de equipas da mesma liga contratarem jogadores para emprestar a outras assim directamente não infringe qualquer regra, isto não deveria poder acontecer, porque fica sempre a ideia de relação promiscua entre clubes.

    Ninguém contesta isto? O Benfica usa dinheiro para colocar jogadores no Tondela, o jogador não é contratado para ir para o Benfica, nem porque interesse ao Benfica, e possivelmente nunca interessará ao Benfica, porque para todos os efeitos o Benfica até tem uma equipa B a disputar a mesma divisão onde ele estava, se o quisesse mesmo, colocaria-o no mínimo na equipa B para acompanhar melhor a sua evolução, mas não…

    Continua-se a permitir isto, já perdi a conta a casos similares, e faz-me muita confusão que nem os próprios adeptos do clube vejam isto, isto é eticamente errado, e desportivamente deveria ser questionável, já nem vou pelo lado financeiro porque investir dinheiro em jogadores para outras equipas não é apenas suspeito, é também má gestão do dinheiro que se tem…

    A não ser que este dinheiro gasto sirva para “pagar” outras “coisas” ou outros “investimentos”.

    • cards
      Posted Novembro 29, 2016 at 9:53 am

      Porto tem 3 jogadores emprestados ao Paços de Ferreira e ao Nacional, tendo no total 18 jogadores emprestados a clubes da Liga NOS.
      Sporting tem 3 jogadores emprestados ao Vitória FC e ao Belenenses, tendo no total 12 jogadores emprestados a clubes da Liga NOS.
      O Benfica tem somente 6 jogadores emprestados a clubes da liga NOS.

    • Kafka
      Posted Novembro 29, 2016 at 10:07 am

      Antes demais, o Benfica dos 3 grandes é o clube que menos jogadores emprestados tem, e esta bem distante do Sporting e principalmente do Porto, que é neste aspecto o que tem mais

      Depois os adeptos do Benfica criticam sim esta situação, é só leres a caixa de comentários e vez bastantes a criticarem….como em tudo também há quem apoie, mas também há quem critique

      • Spalletti
        Posted Novembro 29, 2016 at 11:28 am

        Kafka, julgo que estás enganado…
        Os dragões são o clube que mais empresta atletas, sendo que tem 19 jogadores emprestados. O Benfica tem 18 jogadores colocados noutros clubes e o Sporting 16.

        • DM
          Posted Novembro 29, 2016 at 11:45 am

          Liga portuguesa…

        • Kafka
          Posted Novembro 29, 2016 at 12:44 pm

          Onde é que o Benfica tem 18 jogadores emprestados a equipas da 1ª divisão? isso é completamente falso

          O Benfica salvo erro tem 6 jogadores emprestados…o Sporting tem 11 ou 12 e o Porto tem 18 salvo erro

    • kurt
      Posted Novembro 29, 2016 at 10:08 am

      Que eu saiba o Benfica não joga na mesma liga que a Académica.

      O André Horta também nunca encaixaria no Benfica e pelos vistos até tem minutos.

      O negócio é bom para todas as partes envolvidas. Diz-me uma parte que não esteja satisfeita com o negócio.

  • kurt
    Posted Novembro 29, 2016 at 9:25 am

    A académica não tem dinheiro para mandar catar um cego, ganham 400 mil, com sorte um emprestado, qual o mal? o jogador passa da segunda divisão para a primeira, tem um melhor salário (pago a horas), para o ano tem a hipótese de fazer a pré época no benfica. O Tondela ganha um jogador com alguma qualidade técnica que bem precisa. O Benfica ganha um jogador que já fez parte do Seixal com alguma qualidade, e um risco menor que um Benitez ou um Celis por exemplo.

    Digam-me quem aqui está mal? Porque merece isto ser criticado? às vezes acho que se critica só por criticar dependendo do clube

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 29, 2016 at 9:34 am

    Não estou a ver o Pedro Nuno a encaixar-se na equipa do Tondela.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Novembro 29, 2016 at 11:27 am

    Adorava ser amigo da grande maioria dos comentadores do VM, porque eles de certeza têm poços de petróleo no quintal. Ou minas de ouro.
    Querem plantéis competitivos, querem estádios modernos, querem centros de estágio apetrechados, mas continuam a achar que os clubes pagam tudo isso com a tuta e meia das quotas dos sócios. Deve ser por isso que continuam a achar que os clubes lhes devem satisfações.
    Os clubes precisam de se financiar, e a forma mais fácil, e até a mais transparente, de se financiarem é comprando e vendendo jogadores. Este jogador custou 400k, vamos imaginar que existem comissões e afins, sobe o valor para 1M. Se daqui a um, dois, três anos for vendido por 2,5M, é 150% de lucro. Qual é a dúvida em relação ao negócio?

    • kurt
      Posted Novembro 29, 2016 at 12:00 pm

      Eu gostei que dissessem uma parte deste negócio que sai mal.

      A Académica então que não tem dinheiro, e perdeu imenso dinheiro em direitos televisivos com a descida de divisão deve estar mesmo chateada.

    • Santos Rodrigues
      Posted Novembro 29, 2016 at 2:11 pm

      Este nem no Mirandense tinha lugar, quanto mais na Académica. Não imaginava é que havia lavagens tão pequenas.

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 29, 2016 at 4:05 pm

        Quais lavagens? Quem lava dinheiro aqui? Importa-se de nos explicar?
        Já agora aproveite e lave a sua azia com água alcalina que isso passa.

  • Observador
    Posted Novembro 29, 2016 at 1:11 pm

    Negócio incompreensível da parte do Benfica, como já vem sendo habitual. Parece-me óbvio que será uma espécie de FM, esta estratégia, para rentabilizar. Não deixa de ser dinheiro enterrado, quadros gordos. Não entendo até porque não vejo uma rentabilização óbvia, de caras. Como não sou adepto, não me preocupa.

  • xavi
    Posted Novembro 29, 2016 at 2:44 pm

    mais um diego lopez, péle, da vida. São contratados e emprestados de clube em clube como castigo de marcarem golos contra o Benfica. Mais um desses ou um André Horta?

Deixa um comentário