Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: FC Porto vende Jackson Martínez

A dúvida é perceber se este montante entra directamente nos cofres portistas ou se a curto ou médio prazo (como aconteceu com Adrián) alguns jogadores do Atlético (como Moya, Jimenez, Manquillo ou Óliver) vão rumar ao Dragão, para atenuar o valor da transferência.
Jackson Martínez é oficialmente reforço do Atlético de Madrid. Os colchoneros pagaram os 35 milhões de euros da cláusula que ligava o avançado ao FC Porto e garantiram assim o colombiano para as próximas 4 épocas. Cha Cha Cha, ainda chegou a ser dado como certo no Milan por Berlusconi e Pinto da Costa, mas optou por se comprometer com o 3.º classificado da última La Liga. VM – Está consumada a saída de um dos melhores Pontas-de-Lança da história recente do futebol Português (em 3 épocas foi sempre o melhor marcador do campeonato e somou quase 100 golos no total), um jogador que pelo seu carácter, espírito competitivo (recorde-se a forma como lutou em Munique quando a equipa estava a ser humilhada), classe, capacidade física e entendimento do jogo marcou o futebol nacional. Fica a mancha de, estando no clube mais conquistador das últimas 3 décadas em Portugal, ter vencido apenas 2 supertaças e um Campeonato, bem como por ter sido perdulário em alguns encontros decisivos (particularmente com o Benfica). Quanto ao negócio em si, parece satisfazer as 3 partes: o FC Porto, depois de Danilo, consegue novo encaixe na casa dos 30 milhões por um elemento que faz em Outubro 29 anos e quando tem já nos seus quadros nomes como Kléber, Ghilas, Bueno, Aboubakar ou os promissores André Silva, Gonçalo Paciência e Leonardo Ruiz (veremos se os Dragões mesmo assim não vão ao mercado); o Atlético garante um elemento de indiscutível categoria e que face a Mandzukic adapta-se melhor ao que Cholo precisa (tem mais técnica para segurar a bola longe da baliza e esperar pelos apoios, bem como capacidade para atacar o espaço vazio); Cha Cha Cha consegue rumar a uma liga de topo e a um clube com um projeto solido, que lhe garante uma presença competitiva na Champions e a luta pelo pódio de La Liga.

0 Comentários

  • Antonio Ferreira
    Posted Junho 30, 2015 at 10:29 pm

    Só não acho que seja assim tão bom para o próprio Jackson, porque podia perfeitamente ir para um clube por exemplo da PL onde lutasse pelo título (Arsenal, Chelsea) e não apenas pelo pódio.

    • Klock
      Posted Julho 1, 2015 at 8:38 am

      Concordo com a parte do Arsenal. Pelo jogador que é, certamente seria um boost no Arsenal na luta pelo título.
      No Chelsea não faria sentido, visto terem ido buscar o Falcao – apesar de, desde a lesão do Falcao, considerar o Jackson superior.
      Não me entra na cabeça como mal jogou na Copa América em deterimento do Falcao, sendo inclusivamente a 4ª escolha do Peker.
      De relembrar que Portugal tem Eder, Hugo Almeida, Postiga…
      Enfim, uns com tanto, outros com tão pouco

  • Kafka I
    Posted Junho 30, 2015 at 10:30 pm

    Quanto ao Atl Madrid isto pode implicar a saída de Griezman…

    Quanto ao Porto é mais uma grande venda ainda para mais por o Jackson já terá 29 anos dentro de meses e portanto não é muito normal jogadores sairem por 35 milhões com 29 anos fora das 4 grandes Ligas Mundiais (Itália, Espanha, Alemanha e Inglaterra), o que realça ainda mais o mérito do Porto nesta venda, portanto mesmo sendo Benfiquista dou os meus parabéns ao Porto

    Quanto ao Benfica, não há que ser hipócrita e portanto é sempre bom ver o Porto perder o seu melhor jogador, porque ficará sempre mais fraco porque o seu substituto nunca será melhor que Jackson, apesar de lá esta, eu com Rui Vitória não ter grande esperança para a próxima época, mas isso já é outra conversa para outra altura e para outros Posts.

    • Awesome_Mark
      Posted Junho 30, 2015 at 10:54 pm

      Ou do Arda… se bem que o indício acaba por estar na contratação do Vietto, visto que o Jackson vem ocupar o lugar deixado vago pelo Mandzukic. De qualquer das formas, um trio ofensivo formado por Vietto, Griezman e Jackson seria de sonho e espero bem que possamos assisti-lo, nem que seja por apenas cinco meses.

    • Kacal I
      Posted Junho 30, 2015 at 11:55 pm

      Jackson e Torres vão disputar um lugar no 11 (claro que o Jackson tem toda a vantagem) e depois é entre Griezmann e Vietto, até acho que esta contratação não significa a saída do francês mas é uma possibilidade, outra é a saída do Arda Turan.

  • Rabensandratana I
    Posted Junho 30, 2015 at 10:32 pm

    Excelente negócio, mas adorava ver o Óliver inserido no negócio mesmo que fosse por empréstimo apesar de não ser apologista deste tipo de negócios, só fico satisfeito quando existe uma cláusula de compra.
    Desejo sorte ao Jackson e que faça muitos estragos especialmente nos derbys frente ao seu rival Real Madrid.

    Obrigado por os golos que marcaste e só fica o sabor amargo dos golos que desperdiçaste esta temporada tanto no Dragão como na Luz que poderiam ter alterado o rumo dos acontecimentos.

    Boa sorte Cha Cha Martínez!!!

    • The Monster
      Posted Junho 30, 2015 at 10:42 pm

      Quem é o portista que não ficaria satisfeito com o retorno do Oliver, mesmo que isso significasse ser por empréstimo?
      Se existe coisa que não entendo é como o Atlético não o aproveita, é indiscutivelmente o jogador mais talentoso que têm nos seus quadros.

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 30, 2015 at 10:50 pm

      The Monster, Griezmann?? Conheces?

    • Kacal I
      Posted Junho 30, 2015 at 10:59 pm

      Se conseguirmos Imbula e Lucas Lima em definitivo, aí prefiro que o Óliver não venha, agora se falharmos o brasileiro e houver a possibilidade do Óliver vir por empréstimo, até aceito e será bem-vindo, claro.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 11:03 pm

      A nível de talento, Arda e Griezmann são melhores. Enquanto jogadores, têm muitos jogadores melhores que o Oliver. Se ficar, não vai ser titular.

      Bruno

    • The Monster
      Posted Junho 30, 2015 at 11:13 pm

      Esqueci-me do Griezmann, quando fiz o comentário pensei em todo o plantel do Atlético mas esqueci-me do Griezmann por acaso, logo o mais talentoso. Mas pronto são os dois mais talentosos do plantel, o Oliver e o Griezmann. O Koke e o Arda por exemplo, apesar de muito completos e talentosos também, tem menos talento que o Oliver.

    • Awesome_Mark
      Posted Junho 30, 2015 at 11:16 pm

      E agora até já há o Vietto. Isto para não falar do Godin e Juanfran que são muito provavelmente top 5 mundial nas respetivas posições.

    • The Monster
      Posted Junho 30, 2015 at 11:24 pm

      Eu estava a falar de talento puro.

    • Awesome_Mark
      Posted Junho 30, 2015 at 11:53 pm

      Então estás a referir-te a potencial. O talento do Godin e do Juanfran certamente não é impuro.

  • The Monster
    Posted Junho 30, 2015 at 10:32 pm

    Até à próxima!
    Mais uma grande venda daquele que é DE LONGE o melhor clube do mundo a negociar.
    35 milhões por um excelente jogador mas que não é de top mundial( apesar de muita gente dizer o contrário), para um clube que não é rico nem de esbanjar dinheiro "à toa", e que tem 29 anos, é obra.

    • Kafka I
      Posted Junho 30, 2015 at 10:42 pm

      Não sei onde te baseaste para chegar à conclusão do "DE LONGE", mas nesta década o Benfica tem apenas menos 6 milhões de eur em venda que o Porto, mas se tu achas que isso significa "DE LONGE", pronto secalhar usaste outros parametros e outros timings, agora ao dia de hoje no presente nem nos teus melhores sonhos é "DE LONGE", porque a diferente nesta década é 421 contra 415 milhões

      Numa perspectiva mais ampla e global sim é o melhor, mas ao dia de hoje não é…mas tens sempre que exagerar é normal em ti

    • luis vieira
      Posted Junho 30, 2015 at 10:55 pm

      kafka não concordo contigo, na minha opinião penso que "ninguém" (claro que à sempre alguns negócios menos bons) bate o porto, exemplo disso é que ate os barretes como o mangala (50 milhões e fernando 20 milhões(?) foram vendidos a estes preços

    • Awesome_Mark
      Posted Junho 30, 2015 at 10:57 pm

      O melhor clube do mundo a negociar DE LOoooNGE é o Clube Jorge Mendes, mesmo que se trate de um clube virtual.

    • The Monster
      Posted Junho 30, 2015 at 11:01 pm

      Tem seis milhões a mais, agora diz-me uma coisa, quantos jogadores vendidos pelo Benfica é que contabilizaste, e quantos jogadores vendidos pelo Porto é que contabilizaste?
      Quem faz as melhores vendas é o Porto, o máximo que o Benfica conseguiu por um jogador foram 40 milhões, o Porto conseguiu vender o Mangala 54 milhões, o central mais caro da história, 50 milhões pelo Hulk, 45 milhões pelo James, 40 milhões pelo Falcao( mais objectivos), obviamente que estou a falar do valor global das transferências não aquilo que o Porto recebeu.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 11:07 pm

      Há muitos clubes bons a negociar. O Tottenham, por exemplo: o presidente, além de ser o homem mais rico do Reino Unido, tem muitos conhecimentos. O clube não precisa de realizar encaixes com vendas. Portanto, quando alguém sai, costumam fazer bons encaixes.

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Junho 30, 2015 at 11:17 pm

      Não fui eu que contabilizei, for o Transfermarket que é um site Alemão, logo mesmo que os valores não estejam 100% correcto, a haver erros houve para os 2 lados, logo a diferença senão for exactamente 6 milhões não deve andar muito longe disso

      https://www.transfermarkt.pt/transfers/einnahmenausgaben/statistik/plus/?ids=a&sa=&saison_id=2010&saison_id_bis=2015&land_id=&nat=&pos=&w_s=

    • The Monster
      Posted Junho 30, 2015 at 11:29 pm

      Não percebeste ou eu não me fiz entender da melhor maneira.
      Aquilo que eu te perguntei é quantos jogadores o Benfica vendeu para chegar a esses 421 milhões, e quantos jogadores é que o Porto vendeu para chegar aos 415?
      É que melhor negociante um clube que vende 20 jogadores por 415 milhões do que um clube que vende 30 jogadores por 421 milhões, é aí que eu quero chegar.
      E já te demonstrei que o Porto é quem tem as transferências recorde.

    • António Nunes Vicente
      Posted Junho 30, 2015 at 11:40 pm

      O que eu acho é q o Benfica e Porto dao de longe os melhores clubes a vender do mundo! O porto ligeiramente mais bem sucedido se quiserem…

      De facto o Porto é difícil de superar, fez vendas ridículas. Mas o Benfica também tem feito grandes vendas

      Kafka esses 6 milhões a menos são com ou sem Jackson?

    • Manuel
      Posted Junho 30, 2015 at 11:45 pm

      Em termos percentuais, é isso que interessa pois é o que mede a rentabilidade da venda, o Benfica é de longe o clube que melhor vende. Miúdos acabados de sair dos juniores e que custaram 0€ são vendidos por 15M e mais. Os que duvidam só têm de fazer as contas.
      Cancelo, Cavaleiro, Bernardo e André Gomes e mais estarão a caminho. Mais de 60M que custaram praticamente zero euros cada um. Rentabilidade brutal.
      Os dois primeiros ainda não entraram nas contas assim como o Gaitan que deverá sair por 30M.

      A venda do Jackson, para que o Porto não apresentasse resultado fortemente negativo este ano, tinha de ser declarada até à meia noite de hoje. Foi o que fizeram.

    • Kafka I
      Posted Junho 30, 2015 at 11:45 pm

      The Monster

      Se vais entrar por aí, então o Porto não é de todo o clube que melhor vende

      Porto – 153 jogadores – 421 milhões eur, dá uma média de 2.700.000 eur por jogador vendido
      Benfica – 203 jogadores – 415 milhões eur, dá uma média de 2.044.000 eur por jogador vendido
      Atl Madrid – 95 jogadores – 330 milhões eur, dá uma média de 3.470.000 eur por jogador vendido
      Real Madrid – 41 jogadores – 280 milhões eur, dá uma média de 6.830.000 eur por jogador vendido
      Barcelona – 52 jogadores – 215 milhões eur, dá uma média de 4.134.000 eur por jogador vendido

      Portanto por preço médio de jogador vendido, o Porto vende mais caro que o Benfica cerca de 700 mil eur, no entanto não é DE LONGE o melhor do Mundo, porque Real Madrid, Barcelona e Atl Madrid vendem muito mais caro que o Porto

      Portanto o De LONGE é um completo exagero da tua parte…

    • The Monster
      Posted Julho 1, 2015 at 12:04 am

      Pois, mas um jogador valoriza-se mais a jogar num clube como o Real ou Barça do que num clube como o Porto ou Benfica, a única maneira que os clubes portugueses tem de valorizar os seus jogadores são nas competições europeias dos clubes e nas selecções.
      Já para não falar que o Real e o Barça vendem jogadores de Classe Mundial, o Porto e o Benfica vendem aspirantes a isso.
      Se fossemos a comparar as médias dos melhores vendedores os clubes portugueses teriam de ter um coeficiente maior.
      O Porto vender o Jackson por 35 milhões equivale ao Barcelona vender o Fabregas por 80 milhões, coisa que não conseguiu.

    • Johnny W.
      Posted Julho 1, 2015 at 12:13 am

      Sim Kafka, mas nesses 41 e 52 jogadores de Real e Barcelona não estão Licas e afins. Tens que ver que um jogador só por ser de um desses clubes é automaticamente mais valioso. Falcao já era crack em Portugal mas depois de assinar pelo Atlético ficou logo reconhecido como um dos melhores do mundo (na altura). Além de que muitos desses jogadores foram comprados mais caros do que foram vendidos, logo os clubes até perderam dinheiro (tipo Ibra e afins)

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2015 at 10:34 pm

    Não sei onde está a dúvida. Se é comunicado que a cláusula irá ser accionada, julgo que significa que pagarão os 35M. De outra forma não seria feito desta maneira o comunicado.

    Quanto ao jogador e à posição de PL, é impossível substituí-lo por alguém de valor próximo, e tendo em conta as soluções internas, não vale a pena ir ao mercado. Aboubakar (mostrou na época passada que pode ser titular), Kleber e André Silva (a oscilar entre equipa A e B como Gonçalo na época passada). Leonardo na B e Gonçalo emprestado a um Rio Ave ou Paços.

    Por mim era assim, mas acredito que se irá ao mercado.

    Pedro R.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 10:42 pm

      Sim,o valor da clausula foi aciionado,mas o Porto pode agora comprar algum jogador do Atlético por exemplo,se foram 5 milhões,o atlético já so fica a dever 28,25,acho que é isso.

      Lourenço

    • Kacal I
      Posted Junho 30, 2015 at 10:58 pm

      Também seria esse o meu ataque.

    • João
      Posted Junho 30, 2015 at 11:04 pm

      Também não percebi. Se está comunicado que o Atlético accionou a cláusula de rescisão, o melhor que se pode fazer é dividir o valor em tranches, subtraí-lo com jogadores inviabilizava o comunicado. Na melhor das hipóteses, o Porto suavizar os pagamentos como contrapartida da chegada de algum jogador, talvez fosse nesse sentido o post.

    • Ricardo D
      Posted Julho 1, 2015 at 1:17 am

      Por exemplo o Porto contrata agora o Moya por um valor acima do seu valor real, por exemplo 15M. O Atletico na realidade nao vai pagar 35M mas sim 20M mais o Moya. Mas com esta divulgaçao assim o Porto cumpre o Fairplay financeiro nesta epoca, se fosse vendido por 20M secalhar nao cumpria. Inventei os valores e isto do fairplay estou só a supor, mas penso que seja esta a duvida.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 3:32 am

      Porto compra Moya por 15M? Mas anda tudo tolo? Diz-se com cada coisa.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 30, 2015 at 10:41 pm

    O Porto acertou no substituto de Falcao… veremos se acerta no substituto de Jackson, não é fáci.

    Aboubakar é uma "certeza", pode causar muitos estragos na nossa liga e ainda é relativamente jovem, pelo que o Porto tem alguma segurança após esta venda, mas tenho muitas dúvidas em relação às restantes opções… Bueno e Adrian não são avançados de 4-3-3. Ghilas desiludiu (apesar de poucas oportunidades) e Gonçalo Paciência não me parece ser uma mais valia clara a este nível, entregar o ataque a Aboubakar e algumas incógnitas poderá ser arriscado, pelo que a contratação de um ponta de lança, não é de descartar.

    O Raúl Jiménez acredito que se tratasse de uma óptima solução, e juntamente com Aboubakar, o Porto teria ataque fechado e ainda podia vender de olhos fechados o Adrian, o Ghilas e o Kléber.

    • João
      Posted Junho 30, 2015 at 11:06 pm

      O Raul Jimenez é um "substituto natural" do Jackson (com aspas bem vincadas), mas não concordo que o Gonçalo seja de descartar. Se formos a avaliar, é um avançado com características muito similares ao Jackson, um ponta-de-lança de régua e esquadro para o 4-3-3. Com Aboubakar na linha da frente por mim estava fechado. Bueno nem entra nestas contas.

    • Awesome_Mark
      Posted Junho 30, 2015 at 11:18 pm

      Mas certamente que o Porto quererá rentabilizar o Adrián, que foi 'só' o maior investimento da sua história. E isso, atualmente, nem com os olhos abertos parece ser possível.

    • Invictus
      Posted Junho 30, 2015 at 11:36 pm

      A.Lopez o maior investimento da historia do FCP? o que dizer de Hulk ou Danilo…

    • Kacal I
      Posted Junho 30, 2015 at 11:47 pm

      Não quero o Raúl Jiménez mas são opiniões.

    • Awesome_Mark
      Posted Junho 30, 2015 at 11:55 pm

      Admito o erro. Mas foi o mais caro em Portugal no defeso do último verão.

    • Johnny W.
      Posted Julho 1, 2015 at 12:16 am

      Kacal subscrevo. Para Raul Jimenez prefiro Aboubakar e os restantes. Um jogador que o ano passado preferiu ir para o Atletico que para o Porto (normal), em 20 jogos faz 1 golo e o valor dele duplica (pedem 18 M)? Obrigado, ainda tenho o negocio do Adrian presente para queres voltar a ser roubado.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 12:28 am

      Johnny W.,

      Exactamente, a vir seria por empréstimo ou em definitivo por um valor excessivo (muito menos o quero incluído nesta venda) e não acho que venha fazer assim tanta diferença, temos o Aboubakar para apostar a titular e os restantes para serem alternativas.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 1, 2015 at 7:47 am

      Para mim o Raul J. é um avançado que nada provou na Europa por esse motivo dispenso ele que vá para outro clube, prefiro mil vezes o Aboubakar ou mesmo o Ghilas, gostei do que ele fez no FC Porto.

  • NFM *
    Posted Junho 30, 2015 at 10:41 pm

    Grande avançado, do melhor que vi jogar no Porto… Até sempre Cha Cha Cha…

    Se o Porto diz que pagaram a clausula não estou a ver como podiam vir jogadores no negócio, a não ser que seja pago a pronto e um jogador seja como uma compensação, mas não me parece…

    Moya, Oliver e Manquillo davam bem jeito mas só Moya poderá tornar-se realidade infelizmente…

  • Awesome_Mark
    Posted Junho 30, 2015 at 10:43 pm

    O Atlético é das equipas que nos últimos contou com alguns dos melhores pontas-de-lança do mundo. Aguero, Diego Costa, Torres e Falcão (estes dois últimos aqundo da estadia em Madrid, pois depois desiludiram) são alguns dos exemplos. No entanto, Jackson chega num pós-Mandzukic, que não conseguiu ser tão relevante como os nomes anteriormente referidos, pelo que a pressão sobre si não será tão grande como noutras alturas. Tem todas as características de um grande ponta-de-lança mas é ainda excessivamente perdulário para ser considerado de primeira linha. Na capital espanhola terá certamente mais oportunidades mas acredito que o Arsenal assentava melhor aos seus atributos. Hoje os números estão tão inflacionados e fogem tanto à realidade que nem me dá vontade de comentá-los. Cabe ao colombiano justificar o investimento.

    Já no Porto fica a dúvida se Aboubakar conquista outro protagonismo (respondeu presente na maior parte das vezes em que foi chamado) ou se o Porto vai ao mercado por um ponta-de-lança indiscutível. Gonçalo Paciência é outro dos pontos de interrogação. E não esquecer que com Bueno e Adrián no mesmo plantel, não é de colocar de lado uma mudança tática para a integração de um segundo avançado. Dizer ainda que uma eventual chegada de Moya como moeda de troca seria fantástica.

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 30, 2015 at 10:52 pm

      Mark, o Torres só desiludiu no Chelsea e Milan. No Liverpool era ainda um fantástico PL.

    • Awesome_Mark
      Posted Junho 30, 2015 at 11:24 pm

      Não disse o contrário. Mas houve uma fase em que baqueou e hoje já não é um ponta-de-lança de top. O próprio Falcão, antes da lesão, mostrou-se útil ao serviço do Mónaco num primeiro momento.

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 30, 2015 at 11:36 pm

      Então peço desculpa Mark. O que eu depreendi do comentário é que a seguir a sair do Atlético o Torres tinha desiludido.

  • Marcos
    Posted Junho 30, 2015 at 10:47 pm

    O Atlético paga muito mal. Não me admiro nada se Óliver Torres ou Moya vierem para atenuar o valor. Quanto a esta transferência, Jackson foi um pouco contra a palavra de Pinto de Costa, mas percebo as suas razões.

  • Tiago Gudjohnsen
    Posted Junho 30, 2015 at 10:49 pm

    Moyà,

    Maxi, Indi, Marcano, Mendy

    Danilo, Imbula, C. Eduardo (Oliver?)

    Tello, Brahimi e Aboubakar
    ´
    Banco: Helton, Ricardo, Central?, Neves, Oliveira, André, Kleber, Hernani

    Saídas:
    – Maicon – Fenerbahce
    – Herrera (pós Gold Cup)
    – Alex Sandro (Liverpool, Arsenal)
    – Reyes (PSV)
    – Ghilas (Braga – se entrar Rafa)
    – Quaresma (Médio Oriente, China, EUA)
    – Gonçalo (Emprestado – Rio Ave?)

    Conseguiriamos assim mais 60 ou 70Milhoes e poderiam ainda ser contratados um lateral, central e extremo. Na minha opiniao não seria necessário outro PL porque Aboubakar tem de assumir e kleber basta para suplente (ainda ha Andre Silva e Leonardo na B, se for preciso), mas acho que é aí que o Porto vai ainda investir.

    • Kacal I
      Posted Junho 30, 2015 at 11:05 pm

      Não me agrada uma dupla de centrais canhotos e na época passada não resultou, se o Maicon sair é preciso entrar um central, espero que o Lucas Lima venha e o negócio não está descartado ainda, depois se o Quaresma sair deve vir mais um extremo (Pione Sisto é o mais falado), espero que o Alex Sandro renove com redução da clausula e promessa de sair no fim da época, de resto nada a dizer, concordo.

    • Invictus
      Posted Junho 30, 2015 at 11:06 pm

      Mendy caso A.Sandro saia, Lucas Lima caso seja possivel ou Herrera no lugar de C.Eduardo que deve ser vendido,fica faltar 1 central 1 extremo 1 P.L…

      Kleber,Ghilas,A.Lopez out

    • Telmo
      Posted Junho 30, 2015 at 11:11 pm

      Espero que o Maxi nao venha para o Porto, existem soluçoes melhores que ele, até prefiro arranjar uma soluçao bem mais fraca do que ver o Maxi de azul e branco.

    • Tiago Gudjohnsen
      Posted Junho 30, 2015 at 11:43 pm

      Invictus, um meio campo com Herrera, Imbula e Danilo carece de creatividade e capacidade de decisão no ultimo passe..Até Quintero poderia entrar, apesar de ainda não se perceber bem que rumo irá seguir (na minha opinião está na altura de sair, nem que seja emprestado).

      Quanto a Lucas Lima, como disseram, seria benvindo e encaixaria bem nessa tal posição, mas pelo arrastar do processo e pelas declarações que tem sido veiculadas, não estou muito convicto que se torne realidade.

      Em relação ao novo central acho que nos primeiros jogos, um pouco a semelhança da epoca passada (Marcano só assumiu mais tarde), esta dupla de esquerdinos seria a escolhida, pois seria dificil trazer um central que pudesse assumir desde logo a titularidade, até porque estes já se conhecem.

      Por último, também espero que o Maxi não venha, Bruno Peres seria melhor por exemplo, mas pelas mesmas razões que duvido de Lucas Lima, parece que Maxi vai mesmo trocar de cidade..

      Quaresma está numa boa altura para fazer um grande contrato e terminar a carreira, sobretudo porque quando temos sergio e andre que podem trazer a "raça da casa" e assim podiamos renovar a posição com uma nova contratação.

      Ainda não percebi como encaixar Adrian (vender?) e Bueno neste plantel, sobretudo pela quantidade de médios que temos, sendo certo que sao avançados para jogar a 9. Lopetegui terá de fazer mudanças na táctica. Nesse caso Brahimi poderia assumir a 10, mas Tello poderia cair para o banco e Bueno assumir o "9,5", situação que não me agrada pessoalmente.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 12:02 am

      Tiago Gudjohnsen,

      Subscrevo o teu comentário.

      Quanto ao Adrián, ao contrário do Bueno não encaixa como MO e portanto terá que mostrar serviço na ala esquerda (muito complicado) ou esperar os jogos em que o 4-4-2 seja utilizado mas aí o próprio Bueno parte na frente no momento, o ideal seria uma venda ou empréstimo com opção de compra, o mais provável é ser emprestado com os salários a serem pagos pelo clube comprador, é esperar para ver.

      Em relação ao Lucas Lima, realmente parece mais longe e o processo está a arrastar-se, no entanto a carta que liberta o jogador para vir a Portugal fazer os exames médicos só está "pronta" amanhã e nos próximos dias pode haver novidades, ainda não está descartado.

    • Invictus
      Posted Julho 1, 2015 at 12:23 am

      Tiago

      O Bueno é medio ofensivo ou 10 atras do P.L, logo acho que sera mais 1 para o meio campo…quanto ao Lucas Lima estou a contar com ele para podermos jogar com Danilo e Imbula, caso contrario Imbula sera trinco com Herrera e outro jogador mais frente…
      A.Lopez deve ser emprestado com opção de compra e falta 1 central, temos que ir ao mercado contratar para titular lado direito…depois tb ñ queria maxi no FCP, prefiro Manquillo B.Peres Mayke etc.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 12:31 am

      Invictus,

      Concordo, acho que é perfeitamente possível uma inversão do trio do meio-campo e todos os médios que temos são capazes de encaixar bem, com Lucas Lima (se vier) e Bueno (aí passa a ser uma opção séria no meio-campo) a disputarem a posição #10, se o Lucas Lima não vier, aí até podemos por o Bueno a titular e o Carlos Eduardo como alternativa, Imbula e Herrera seriam os titulares atrás ou então Danilo e Imbula com o mexicano a ser vendido.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 8:01 am

      Concordo com quase tudo o que aí disseram. Parece me um pouco um rumor sem fundamento mas fala se que o Anterior Henrique está em Barcelona a negociar o Pedro Rodríguez.

      Hugo

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 3:04 pm

      Hugo,

      Adorava que o Pedrito viesse mas duvido porque é um jogador caro e acabou de renovar pelo Barça.

  • Kacal I
    Posted Junho 30, 2015 at 10:56 pm

    Excelente para todas as partes envolvidas, nós recebemos 35 milhões por um jogador de 29 anos e dentro do prazo necessário para termos lucro (é uma enorme perda desportiva mas é inevitável), o Atlético garante um PL de classe mundial e dos mais completos, além de um excelente profissional dentro do campo e que acredito que encaixará na perfeição na equipa e fará muitos golos.
    Já o jogador ruma a um campeonato de top num clube que é no momento o terceiro "grande" de Espanha e na Champions até tem tido boas prestações, um clube que não é favorito nas competições que disputa mas pode perfeitamente conquistar uma Taça do Rei e lutar pela La Liga, depois na Champions têm capacidade para chegar aos quartos ou assim e, com um pouco de sorte, até mais longe e portanto é um "salto" que se entende, até pela subida salarial que ele terá e assim ficamos todos contentes, agora vamos ter que lidar com a sua saída mas acredito que vamos conseguir superar este obstaculo.

    Quanto ao substituto, para mim só pode haver um e tem que ser o Aboubakar (muita qualidade, jovem e esteve um ano na "sombra" e a adaptar-se para assumir a titularidade) e depois é levar Kléber e Ghilas para o estádio de pré-época e ver o que fazem, temos ainda os jovens André Silva e Leonardo Ruiz, sendo que o Gonçalo deve ser emprestado (li hoje numa noticia) e acho que só lhe fará bem.

    Por fim, só há dois jogadores (dentro dos minimamente possíveis) que quero no Porto e são Moyà e Óliver, o Manquillo só em definitivo e por um valor razoável.

  • Invictus
    Posted Junho 30, 2015 at 10:57 pm

    No comunicado vem que o Atl.Madrid vai acionar a cláusula de J.Martinez, contundo sendo ou ñ pago aos poucos é sempre uma excelente venda.. 3 anos seguidos o melhor marcador, feito so alcançado por Eusebio e Jardel se ñ estou em erro..
    Fica a ideia que o FCP vai ao mercado comprar o seu substituto, sendo que G.Paciencia vai ser emprestado e A.Lopez para la caminha.
    Do Atl.Madrid gostava de ver Manquillo Moya Oliver no FCP…

  • Rodrigo
    Posted Junho 30, 2015 at 10:58 pm

    Grande perda para o futebol portugues. Dos avançados que vi jogar em Portugal Jackson e, sem duvida, o mais completo e aquele que mais me enche as medidas. Nao e apenas o puro 9 finalizador, e fantastica a forma como se integra no processo ofensivo, como desequilibra com a sua tecnica individual e como pressiona as defensivas contrarias. Aos 29 anos merecia o salto para uma liga mais competitiva, sendo que o encaixe de 35M e extremamente positivo para os azuis e brancos, mesmo que se trate do seu melhor jogador e de alguem que muito dificilmente sera substituido por alguem com a mesma capacidade.

    Em relaçao ao futuro dos dragoes, nao creio ser necessario ir ao mercado, apesar de me parecer que Lopetegui querera outro 9. Aboubakar tem todas as condiçoes para se impor no 11 do FC Porto e marcar muitos golos em solo lusitano. Nao e tao completo como o colombiano, nao tem a sua qualidade tecnica e visao de jogo, mas e um avançado muito poderoso fisicamente, igualmente potente e que com facilidade criara estragos nos adversarios e marcara golos. Por outro lado, e necessario clarificar a situaçao de Gonçalo Paciencia, um avançado promissor, mas que precisa de jogar, bem como de elementos como Bueno e Adrian que aparentemente nao tem o perfil para serem o 9 que o 4-3-3 do FC Porto necessita. Por fim, Kleber e Ghilas devem sair e Andre Silva e Ruiz deverao fazer mais uma epoca na equipa B.

    Relativamente a Jackson, chega a uma grande liga como referi, sera treinado por um dos tecnicos mais em foco do futebol internacional neste momento e acredito que tem todas as condiçoes para se impor no Vicente Calderon, prolongando a lista de grandes avançados dos colchoneros no seculo XXI. Tem o mesmo poder de finalizaçao de Mandzukic, nao tem a explosao de Diego Costa, mas sera uma peça importante pelo poder fisico que tem, pela capacidade em segurar a bola (algo fundamental numa equipa em bloco baixo) e porque se relaciona bem com os companheiros de equipa, exibindo a sua qualidade de passe e poder de decisao. O Atletico garante assim um grande ponta de lança, alguem capaz de garantir 20-25 golos na La Liga e que trara muitos mais beneficios ao jogo colectivo do que o 9 da epoca transacta.

    • Kacal I
      Posted Junho 30, 2015 at 11:42 pm

      O que está planeado é o Gonçalo ser emprestado, André Silva ser titular na equipa B com Leonardo Ruiz como alternativa e depois Kléber e Ghilas vão ao primeiro estágio em Horst, não é certo que saiam mas é esperar para ver.

  • Luis La Liga
    Posted Junho 30, 2015 at 11:02 pm

    Ja comentei bastante este assunto. Um jogador que moralmente deixa muito a desejar (que capitão do Porto a meio da época diz que se quer ir embora?), que nos jogos decisivos falhou redondamente e que com 29 anos é manifestamente caro, ainda para mais numa equipa de transições onde por exemplo Bacca era muito mais interessante. Nunca imaginei que um treinador como Simeone optasse por esta solução.

    • The Monster
      Posted Junho 30, 2015 at 11:33 pm

      Moralmente?
      Aqui está a prova viva de que aquilo que tens contra o Jackson é pessoal, e não se cinge à qualidade do jogador.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 11:34 pm

      A moral dos jogadores vê-se em campo e não no que dizem nas entrevistas! O Jackson pode não ter feito juras de amor ao clube nem beijado o emblema quando marcava como fazem muitos, mas não é por isso que vai ser lembrado. É pelo que fez lá dentro. E nisso vai ser lembrado como poucos.

      O jogador zelou pelo seu futuro e, na minha opinião, fê-lo sempre sem desrespeito ao clube.

      Quanto à tua opinião sobre o jogador (que manifestas sempre que ele vem à baila), respeito. Mas o facto de ser a opinião de uma ínfima minoria deverá querer dizer alguma coisa…

      Pedro R.

    • Luis La Liga
      Posted Julho 1, 2015 at 12:02 am

      "o jogador zelou pelo seu futuro…". Aqui entram principios basicos de reconhecimento, gratidao, honra por ser capitão que nao se enquadram nos vossos.

      Quanto à qualidade do jogador o meu maior aliado chama-se selecionador da Colômbia… Acho que é o melhor termo de comparação.Em Dezembro falamos, mas ai vai tar toda a gente a dizer o que sempre disse.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 12:20 am

      Bem, se o teu aliado a defender a tua opinião é o Pekerman, o nosso é o Simeone, o Lopetegui, o Paulo Fonseca, o Vitor Pereira.. nunca nenhum disse mal dele, e houve sempre vontade em apostar nele e apontá-lo acima de tudo como um excelente profissional.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 1, 2015 at 12:20 am

      Mas concordo quando dizes que é uma falta de respeito ser capitão e dizer o que disse.

    • Luis La Liga
      Posted Julho 1, 2015 at 12:53 am

      Guilhereme a concorrencia do Jackson era Guilhas, Aboubakar e não avançados da mesma categoria.

    • João
      Posted Julho 1, 2015 at 9:33 am

      A moral vê-se quando já se tem guia de marcha e a equipa está a ser goleada em Munique e se faz um pico para trás aos 70 e tal minutos para vir recuperar uma bola.

  • Julien
    Posted Junho 30, 2015 at 11:08 pm

    Sou portista e enorme fã do que Jackson fez por cá, mas cheira-me que será flop em Madrid. Aposto que não passará da barreira dos 10 golos. Oxalá esteja enganado.

  • MiguelR
    Posted Junho 30, 2015 at 11:18 pm

    E perdemos assim os dois melhores jogadores,para mim, da época transacta..
    E preocupa-me um bocado, todos os dias ver jogadores associados, mas sempre para o meio campo.. Ainda não vi um defesa direito associado ao FCPorto (nao ligo a isso do maxi) e também um ponta lança. Peço desculpa, mas nao concordo com a maioria dos adeptos do FCPorto quando dizem que Aboubakar é o substituto do Jackson.. é certo que cumpriu sempre que foi chamado mas falta ali qualquer coisa para me cativar.. Não acho que seja um jogador que se enquadre no estilo de jogo do FCPorto. Espero estar enganado e que deixe a cabeça dos adversários em agua :D

    • Julien
      Posted Junho 30, 2015 at 11:23 pm

      Isso não e verdade. Bruno Peres já foi diversas vezes associado, inclusive nesta semana.

    • The Monster
      Posted Junho 30, 2015 at 11:34 pm

      O mais preocupante é mesmo não ver nenhum lateral direito ser ligado ao Porto a não ser o Maxi.

    • Kacal I
      Posted Junho 30, 2015 at 11:58 pm

      O Maxi já não é jogador do Benfica, agora é só escolher e oficializar, gostemos ou não, ele deve mesmo ser nosso reforço.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2015 at 12:01 am

      Realmente Monster isso mete medo!
      Espero bem que seja o Mayke do cruzeiro 8 milhões não é caro e a diferença em ordenado compensa!

    • RubenAndrade
      Posted Julho 1, 2015 at 12:31 am

      Se for para contratar o Maxi por um salário de 2 milhões por época, mais vale dar esses 2 milhões ao Alex Sandro para ele renovar que ficamos todos a ganhar. O Alex Sandro renova e o Maxi fica longe do porto e o Ricardo fica a lateral direito.

    • Ninja
      Posted Julho 1, 2015 at 2:21 am

      Bruno Peres, Marcos Rocha, Mayke… Não faltaram nomes, sendo que o primeiro parece ser o que mais ecos provocou na CS

    • Ninja
      Posted Julho 1, 2015 at 2:24 am

      Já quanto a PLs não serem associados…

      Guido Carrillo, Gustavo Bou, Raul Jiménez…

      Não foram poucos. O 1o fugiu, o 2o e 3o falam se como alternativa.

      Sinceramente com kleber e Ghilas no plantel não vejo necessidade de outro 9… Ha que rentabilizar os investimentos e não são propriamente mancos.

    • Kacal I
      Posted Julho 1, 2015 at 3:03 pm

      Ninja,

      Exacto, também acho que não precisamos de investir num PL mas pronto.

  • Pedritxo
    Posted Junho 30, 2015 at 11:34 pm

    Grande venda do porto, pois apesar da qualidade de jackson,tem 29 anos.

  • Stalley VM
    Posted Junho 30, 2015 at 11:57 pm

    Mais uma excelente venda por parte do Porto, pena o Jackson chegar a uma grande Liga só aos 29 anos, mas ainda vai a tempo de fazer estragos e espero que o faça!
    Boa Sorte!

    SL!

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 1, 2015 at 12:25 am

    Excelente venda. O Jackson é daqueles que sabemos que é um belo jogador, mas não daqueles que a mim, me deixa saudades. Não é um Lucho, alguém com esse grau de intimidade com os adeptos e que sempre ansiei voltar a ver de azul e branco. É mais um na história do clube, mas daqui a uns anos quando me perguntarem as figuras do Porto não direi o nome dele provavelmente. Repito, não está em causa a qualidade, mas a empatia, amor à camisola e relação com os adeptos. Isto porque o que ele fez ao rejeitar à ultima sair para o Milan não se faz. Mas pronto, o que interessa é que os 35M venham cá ter, e que o jogador esteja feliz e venha a ter sucesso.

    Quanto ao Atlético, com as manobras com o empresário por mim não se voltavam a fazer negócios com estes chicos-espertos. Desde os tempos do Paulo Assunção que fiquei com eles atravessados. Felizmente nesta levamos a melhor, mas vamos ver se não vêm aí alguns jogadores. Apesar de admitir a valia de alguns alvos como os do post, só queria o Óliver, claro.

  • karabatic13
    Posted Julho 1, 2015 at 1:34 am

    Mesmo a tempo do relatório semestral. ahah. Que artistas.

  • António Vilares
    Posted Julho 1, 2015 at 7:27 am

    Confesso que o preferia ver no AC Milan ou Liverpool. Vai deixar saudades, um avançado muito completo, capaz de na própria jogada ser o Pivot ofensivo e, por fim, o finalizador.Fica a imagem de um jogador muito trabalhador e de grande qualidade!
    No atlético madrid, provavelmente alguém abandonará o Barco. Vendo que Vietto chegou agora, Torres em Janeiro…Arda Turan ou Griezmnan serão os eleitos, confiando mais na saída do Turco para a Premier League

  • Nani
    Posted Julho 1, 2015 at 7:47 am

    Grande negócio do meu Porto !
    Jackson foi um dos melhores PL da história do Porto (ser o melhor marcador do campeonato a jogar com Josués, Licás e compania é fénoménal) e a quase 29 anos render 35M ao clube mostra o seu talento. Certamente que fará estragos em Madrid e uma dupla com Griezmann até faz medo para os dois grandes de Espanha.
    Isso mostra também que o Atl Madrid e o Porto são cada vez mais proximos no mercado e isso pode envolver mais transferências no futuro. Gostaria que o Oliver volta mais um ano emprestado o então negociar para o Jimenez vir para substituir o colombiano.
    Agora ao nível interno temos que apostar com Gonçalo e André Silva que são o futuro do clube e Aboubabakar e Bueno a completar a vaga.

Deixa um comentário