Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid compra extremo que vendeu há um mês; Mónaco volta a insistir em Mané; Guedes reforça o Rio Ave; Ex-Benfica no Pachuca

Qual o valor de mercado do extremo? Mantemos a ideia que se for vendido por um verba superior a 8 milhões de euros será um bom negócio para o clube leonino. Mané é um elemento com golo, mas ainda não demonstrou capacidade para ser uma mais-valia nos leões. Não parece encaixar no tipo de extremo de Jesus e se os verde e brancos conseguirem fazer o orçamento com elementos que nem são indiscutíveis vão ter mais condições para garantir bons reforços. 

O Mónaco vai insistir na contratação de Carlos Mané. Jardim aprecia as qualidades do sub-21 português e depois de uma primeira abordagem os monegascos vão voltar a negociar o jovem do Sporting. Neste sentido, já começaram a circular noticias que o extremo deseja sair de Alvalade. Resta saber se as mesmas foram “plantadas” pelo seu empresário ou pela direcção leonina, para justificar uma saída que possa não corresponder à mensagem.

Não foi devidamente aproveitado em Portugal – Urreta, que na 1.ª metade da última época representou o Paços de Ferreira, foi adquirido pelo Pachuca, do México. O uruguaio, que passou pelo Benfica, ganhou recentemente o Clausura ao serviço do Peñarol.

Foi uma das sensações da La Liga em 2014-15, é um jogador com muita técnica, mas nos Blancos deve ter poucas oportunidades – Lucas Vázquez vai ser o 3.º reforço do Real Madrid para 2015-16, depois de Danilo e Casemiro. De acordo com a Marca, os «merengues» decidiram ativar a cláusula de recompra do extremo, pagando um milhão de euros ao Espanhol, clube que o tinha adquirido há um mês, depois de finalizado o empréstimo, aos blancos. Com Vázquez o Real ganha mais uma solução para as alas mas essencialmente terá mais condições para preencher os requisitos da UEFA na lista para a Champions, mesmo que algum elemento da Cantera como Casillas seja transferido.

Deve ser o substituto de Hassan – O Rio Ave anunciou a contratação de Guedes, avançado que se desvinculou do Penafiel e que assinou por três temporadas com o emblema vila-condense.

0 Comentários

  • Leão das Avenidas
    Posted Junho 30, 2015 at 9:56 am

    O Mané é o elemento ideal para substituir Nani no 11 do Sporting. E viu-se bem na final da Taça de Portugal como o jogo ganhou velocidade com a sua entrada, além dos desequilíbrios que conseguiu criar. Juntando a isto o faro para o golo e a tenra idade é absurdo sair, muito menos por um valor de 8M.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 30, 2015 at 10:09 am

      Leão das Avenidas,

      Para mim o Labyad é que tem todas as condições para substituir o Nani no 11, como extremo esquerdo tem a capacidade de segurar a bola, tem poder de finta, tem mobilidade, sabe flectir para o meio e rematar como o Nani.

    • Rodrigo
      Posted Junho 30, 2015 at 10:23 am

      O Mane na final da Taça jogou a lateral, não é o melhor jogo para o comparar com Nani.

    • Leão das Avenidas
      Posted Junho 30, 2015 at 10:38 am

      Diogo Palma, vejo o Labyad muito mais como um segundo avançado do que como extremo, embora concorda com a tua visão.

      Rodrigo, a prestação do Mané na Final da Taça mexeu com o jogo, e não o comparei nesse jogo com o Nani. Acho é que, dada a posição de raiz do Mané – extremo – tem todas as condições para ficar com o lugar do Nani no 11 titular.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 11:04 am

      Pode parecer absurdo, mas com a ida do Cédric para o Southampton fica aberta a possibilidade de uma vaga para lateral direito, e o Mané, bem trabalhado por Jesus, pode ser esse lateral sem que o Sporting vá ao mercado.

      Rui Jesus

    • Tiago Martins
      Posted Junho 30, 2015 at 11:21 am

      Mané é sobretudo um agitador. É rápido, tem golo, faz uns movimentos interiores interessantes… Como alternativa a sair do banco é uma boa solução, como titular tenho as minhas reticências.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 11:54 am

      Mané a lateral direito é que não o imagino mesmo, acho que como segundo avançado poderia render mais do que o Labyad. Para mim Labyad na esquerda, no lugar de Nani, Mané como segundo avançado atrás de Slimani.

      Ruben Maranho

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Junho 30, 2015 at 12:44 pm

      Não queiram comparar Labyad ao Mané. Labyad é um jogador com características de um jogador com grande utilidade para o Sporting mas ainda não demonstrou nada ao contrário de Mané.
      Pinho

    • Galileu Galilei
      Posted Junho 30, 2015 at 12:56 pm

      Hum. Então o Labyad é que não mostrou nada? Pois ele antes de ir para o Sporting jogava na 3 divisão do Vaticano.

    • Bigodes
      Posted Junho 30, 2015 at 1:49 pm

      Vamos ver se ele hoje for chamado a jogo o que é capaz de fazer.

  • João Magalhães
    Posted Junho 30, 2015 at 10:01 am

    O Mané é um jogador com qualidade que precisa de continuidade e de jogar perto da baliza. Jogar na ala não cabe nas características dele, muito menos na direta onde nem pode fazer diagonais.

    Se for aposta numa posição atrás do avançado, onde tenha liberdade para aparecer na área e nas alas, pode mostrar o que vale. Tem técnica de cabeceamento e é forte na finta curta, algo que não consegue extrapolar na ala. Foi nessa posição que o vi a fazer melhores jogos – na alçada do Jardim -, como por exemplo na Madeira frente ao Marítimo.

  • Emigra
    Posted Junho 30, 2015 at 10:01 am

    Mané é uma pérola que ainda nao explodiu, mas tem todas as qualidades para o fazer.
    Com Jardim, tenho a conviccao que o fará.
    Com Jesus, tenho muitas dúvidas. Nunca percebi porque Jesus é capaz de apostar em jovens estrangeiros mas nunca o fez em jovens Portugueses.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 10:13 am

      O Jesus não tinha no Benfica os jovens portugueses que o SCP tem… Além disso, Mané já não é propriamente um novato e ele explodir com jesus dependerá apenas se vai ser uma das primeiras opções ou não.

      António Sousa

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 30, 2015 at 10:30 am

      O Bernardo Silva deve ser Espanhol.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 10:37 am

      é André Gomes ou André Gomez? Qto ao Mané… explode a extremo ou a lateral?

      NMS

    • Hugo Teles
      Posted Junho 30, 2015 at 10:38 am

      Se o Bernardo Silva, e o André Gomes, fossem estrangeiros!!!!!!!!

    • Sebastião América
      Posted Junho 30, 2015 at 10:43 am

      O JJ teve 6 anos no Benfica e sinceramente os únicos jogadores com qualidade que vieram da formação foram o Nelson Oliveira, o Danilo e o Bernardo. O Nelson Oliveira e o Danilo estavam tapados por Javi Garcia, Matic, Saviola, Cardozo, Rodrigo. Já o Bernardo foi claramente um erro do JJ porque é 1000x superior ao Talisca, mas não se esqueçam que se não fosse a meia distância do Talisca se calhar não eram campeões…
      O Sporting continua a lançar talentos melhores que os do Benfica e isso é evidente (basta ver a seleção sub-21) e acredito que o JJ vai mesmo trabalhar os melhores jogadores da academia.

    • Tomás
      Posted Junho 30, 2015 at 10:48 am

      O Jesus por acaso apostou muito no Bernardo Silva, tens razão. Bendita a hora que abalou para o Mónaco, senão não era nem metade do jogador que já é.

    • Pyros
      Posted Junho 30, 2015 at 11:09 am

      Fábio Coentrão?

      Nunca ás vezes é uma palavra muito comprida…

    • Tiago Martins
      Posted Junho 30, 2015 at 11:22 am

      Os melhores jovens estão a sair do Seixal, mas há quem goste de se agarrar ao passado…

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 11:24 am

      Tantos exemplos! Pizzi, André Almeida, André Gomes, Coentrão, o Nélson Oliveira teve minutos mais do que suficientes para fazer mais do que fez, até o Djaló (como é possível?) foi aposta!

      JD

    • Nuno Gois
      Posted Junho 30, 2015 at 12:44 pm

      Só de frisar que aquela equipa sub-20 que vai a uma final do mundial contavam com pelo menos 5 benfiquistas no onze, nelson oliveira, mika, ruben pinto, david simao e roderick miranda…. e pergunto eu, estes jogadores sao espanhois? quantos se fizeram jogadores? MEUS AMIGOS O JESUS É BOM MAS NAO FAZ MILAGRES!

    • Pedro Rebelo
      Posted Junho 30, 2015 at 2:59 pm

      o Mika era do Leiria ainda que eu saiba. e no Benfica B mal jogou, foi queimado à força toda. felizmente esta época demonstrou no Boavista que tem qualidade

  • MiltonLuz
    Posted Junho 30, 2015 at 10:15 am

    Mané vai para o 3 ano em que nao se vai afirmar no 11 do sporting…
    um verba a roda dos 15milhoes + % de futura venda … era bem vendido.

    Por outro lado, Zakaria Labyad tem que explodir esse ano… pode ser o "gaitan" de Jesus no Sporting…

    • David Martins
      Posted Junho 30, 2015 at 11:40 am

      15 Milhões? Onde foste inventar esse número? O Sporting não é Benfica.

    • Rui Ferreira
      Posted Junho 30, 2015 at 11:56 am

      Não quereria antes dizer: "Bruno de Carvalho não é Jorge Mendes"?

    • Vasco Macedo
      Posted Junho 30, 2015 at 12:07 pm

      Tem razão David, no Sporting não se comunicam vendas por valores ilusórios como acontece no seu clube. Basta ver os valores da venda Matic x Cancelo, Ramires x Bernardo Silva ou Javi Garcia x Cavaleiro. Já para nem falar em Garay.

      No que diz respeito ao Mané, uma venda por valores a rondar os 11/12M era de aceitar. É um jogador veloz, com alguma técnica, no entanto não lhe reconheço qualidade para se afirmar como indiscutível no onze leonino.

    • Gabriel
      Posted Junho 30, 2015 at 12:10 pm

      Estamos a falar de milhões reais ou à Jorge Mendes?

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 12:11 pm

      No final de contas esses 15M entram é no bolso do JJ o Benfica fica somente com uma pequena parcela.

      Pedro Sousa

    • Nuno Gois
      Posted Junho 30, 2015 at 12:51 pm

      vasco uma coisa que voces nao sabem é aporveitar um jogador a nivel desportivo no sporting desde 2000… ja la vao os anos é verdade! o benfica sabia de ante-mao que o garay nunca iria renovar contrato, pois este ja tinha 27 anos, ou seja, o benfica tentou aproveitar ao maximo o rendimento desportivo de garay (o qual no ajudou a conquistar 1 liga, 1 taça, 3 taças da liga e ainda chegar a 2 finais europeias). Meu caro quanto a vendas, o matic o ramires e o javi garcia sairam por valores um pouco baixos (25+2, 20 e 20), mas mesmo assim o benfica conseguiu lucrar 65+2 ME com estes os 3, e faço te outra questao, dizes me 2 jogadores que tenham dado ao scp + de 60ME??? nao tens… (e so para dizer que o BS vou vendido por um valor superior ao Moutinho, capitao e melhor jogador do scp na altura…. maça podre como lhe chamam agr) Abraço

    • Galileu Galilei
      Posted Junho 30, 2015 at 12:59 pm

      Não se esqueçam, tudo o que o Sporting comunica é verdade. Esta é a única certeza que há no mundo!
      Uma Salva de palmas para o Presidente Bruno da Verdade.

    • Pedro Santos
      Posted Junho 30, 2015 at 12:59 pm

      Falam que o Jesus só aposta nos estrangeiros… Mas os adeptos são os primeiros a apostar neles em detrimento dos "nossos". Porquê é que eu só vejo a falarem do Labyad nesta noticia quando temos dois dos maiores talentos para essa mesma posição (falo, como é claro, do Iuri e do Matheus) e que em nada perdem para o Labyad? Juro que não percebo estes adeptos…

    • Pedro Santos
      Posted Junho 30, 2015 at 1:02 pm

      Ah! E estou-me a esquecer do Gelson, mas na minha opinião não lhe fazia nada mal ir para um clube da 1ª para jogar (de preferência com um bom treinador).

    • Zeferino
      Posted Junho 30, 2015 at 1:26 pm

      De onde vêm os "+2" de Matic? Só pergunto porque não me recordo de outros valores além do da transferência em si. Já Ramires até saiu por 22, mas apenas 11 ficaram na Luz.
      O Sporting não tem realizado grandes transferências porque também não tem investido tanto em jogadores (porque não tem tido condições nestes últimos anos em que os preços estão bastante inflaccionados). Estas constantes guerras de BdC também não vão ajudar muito, porque se vão fechar mais portas do que as que se abrem.

  • António Vilares
    Posted Junho 30, 2015 at 10:15 am

    Prefiro ver Carlos Mané no centro do terreno, é onde explora melhor os seus atributos fruto da velocidade e dinâmica que oferece. Não sei o seu valor de mercado actualmente, mas Leonardo Jardim conhece-o bem e acredito que este interesse poderá tornar-se em algo mais sério. É jovem, tem qualidade, aparece em zonas de finalização, é trabalhador e pode evoluir muito ainda. Eu gostava de o continuar a ver no plantel do Sporting mas não sei quais os planos da estrutura técnica visto que Jorge Jesus, como VM refere, tem por hábito apostar para extremos em jogadores mais de linha e verticais, e como avançado, Carlos Mané teria que evoluir, brutalmente, ainda na recepção de bola de costas para a baliza. Vamos ver 8 Milhões seria uma proposta muito vantajosa tendo em conta que o jovem português ainda é muito jovem e ainda não conseguiu mostrar todo o seu futebol.

    Guedes foi dos melhores jogadores do Penafiel o ano passado, um avançado que pressiona e desgasta muito as defesas contrárias, é quase como o primeiro central da equipa. Não acredito que seja o substituto do Hassan pois não é um matador como o egípcio na medida em que não é um jogador tão posicional, preferindo sair da posição muitas vezes. Enquadrado numa dinâmica diferente (mais trocas e movimentações dos três homens da frente) poderá ser o avançado da equipa de Pedro Martins. Esta época foi onde marcou mais golos (10 golos) mas jogou muitas vezes numa ilha na frente o que por si só já dá para ver o mérito do avançado português.

  • Mega Badjeras
    Posted Junho 30, 2015 at 10:16 am

    "O Mané é uma pérola" ; "O Mané tem qualidade" ok então devo ser eu mesmo que não percebo nada disto. O Mané para mim é horrível, jogador que tem medo de ter a bola nos pés, que anda perdido em campo como se viu no jogo dos sub-21. Se este rapaz der alguma coisa será dentro da área e mesmo assim tenho dúvidas… agora na ala não faz rigorosamente nada, porquê? Porque lhe falta técnica, que é coisa que não tem e dificilmente conseguirá fazer carreira a extremo, tal e qual o Cavaleiro.

    Espero que o Mónaco não enfie este barrete, mais depressa gostaria de lá ver o Nuno Santos, André Silva, ou Gelson, que qualquer um é melhor.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 10:37 am

      Concordo a 100% contigo, o Mané faz-me lembrar o Talisca, são jogadores completamente diferentes e que não têm qualidade de jogo, mas têm uma coisa que os fez serem opções na época passada, que é uma boa relação com o golo, tal como o Benfica tinha melhor que o Talisca na equipa B e os deixou sair (caso do Bernardo), ou a continuar na B (caso do Nuno Santos por exemplo), Também o Sporting tinha o Gelson na B que é bastante melhor jogador que o Mané.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 10:52 am

      Um extremo suplente que é o nosso terceiro melhor marcador so atras dos avançadoa deve mesmo ser horrivel. Sim és mesmo o único.

      Ze Maria

    • Kafka I
      Posted Junho 30, 2015 at 11:19 am

      Mega Badjeras e Jozef

      Concordo inteiramente com ambos relativamente tanto ao Mané como ao Talisca.

    • Galileu Galilei
      Posted Junho 30, 2015 at 1:07 pm

      Parece que estão a descrever o Wilson Eduardo.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 2:27 pm

      Afinal nao es o único, enganei me. Mas so sao precisos adeptos do Sporting para o apoiar. E tal como o Talisca. Um jogador que vos salvou vários jogos na primeira volta e quase odiado pelos próprios adeptos.

      Ze Maria

  • Wonderkid
    Posted Junho 30, 2015 at 10:18 am

    Eu não vendia o Mané por menos de 15M. É um elemento que ainda tem muito por onde evoluir e teve boas estatísticas nos seus 2 primeiros anos. Percebo o que o VM diz, mas considero que por menos de 12.5M será mal vendido.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 30, 2015 at 10:36 am

      15M de quê? Batatas?

      Que é que o rapaz já fez ou já demonstrou para valer 15M? E não me venhas com o Bernardo ou o André Gomes que não tenho paciência…

    • Sandro Reis
      Posted Junho 30, 2015 at 10:58 am

      Começas com 15 e acabas com 12.5.. Mais um bocado d vais parar aos 8…

    • Miguel'zinho
      Posted Junho 30, 2015 at 11:21 am

      Ricardo Ricard,

      Para ti só os jovens do Benfica é que são bons, é impressionante…

    • scp_fan
      Posted Junho 30, 2015 at 11:24 am

      Ricardo, fez mais que todos os que o teu Benfica vendeu por 15M!
      Fez 9 golos esta época, em mais de 40 jogos!
      Tem apenas 21 anos feitos há pouco mais de 3 meses…
      Pode jogar como médio ofensivo, extremo ou segundo avançado.
      É um jogador rápido, com bom drible, com boa capacidade de movimentação e boa finalização.
      Vai ficar e vai explodir com JJ!
      Falta-lhe apenas um pouco mais de "lata" a jogar… Pois muitas vezes parece ter o seu futebol preso!
      SL!

    • Tiago Martins
      Posted Junho 30, 2015 at 11:24 am

      Acima de 6M era bem vendido…

      Acima de 10M entrava directamente para o top 10 dos melhores negócios em Portugal.

    • Wonderkid
      Posted Junho 30, 2015 at 11:29 am

      Ricardo Ricard, euros mesmo. E venho sim, o que tinham feito Bernardo ou André Gomes quando foram vendidos por 15M? Agora sim, valem até mais do que esse valor (na minha opinião), mas na altura, tinham bem menos jogos e provas dadas do que o Mané neste momento. O Mané, para quem não saiba, fez 41 jogos, marcou 9 golos e deu 6 assistências esta época. Bons números, na minha opinião.

      Sandro Reis, começo com um "Eu não vendia…" e acabo com um "… considero que por menos de 12.5 será mal vendido." – acho que escrevi em Português perceptível.

    • David Martins
      Posted Junho 30, 2015 at 11:42 am

      E desde quando é que podes comparar o poder de negociação dum clube e doutro? Comparares o Mané ao André Gomes e Bernardo Silva em termos de talento é um grande disparate.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 30, 2015 at 11:52 am

      O Bernardo e o André também não valiam os 15M na altura que foram vendidos e toda a gente sabe que foram vendidos pelos trafulhas do costume…Até quando vão continuar a comparar o incomparável?

      Então vale 15M porque tem uma média de 0.21 golos por jogo e de 0.14 de assistências por jogo?…Ok…

    • Rui Ferreira
      Posted Junho 30, 2015 at 12:00 pm

      David um disparate é dizerem que Bernardo Silva e André Gomes tinham dado provas de valerem 15M quando saíram e que Mané não

    • Gabriel
      Posted Junho 30, 2015 at 12:12 pm

      Então o Cancelo que nem o lugar tira ao Esgaio sai por 15M, mas o Mané tem de valer metade. ..

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 12:17 pm

      Ricardo essas suas estatísticas são injustas na medida em que desses 41 jogos, a grande maioria começou no banco, lembro-me que havia um treinador que punha sempre o Carlos Saleiro nos descontos. Será justo dizer que ele esteve 20 jogos consecutivos sem marcar um golo?

      Faça lá a média dessas estatísticas tendo em conta 90min e depois compare com os Guedes, Ola John e afins.

      Pedro Sousa

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 30, 2015 at 12:19 pm

      O cavaleiro é que vale 15M porque já cheirou a relva de camp nou

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 30, 2015 at 1:07 pm

      Se o Mané não vale 15M é porque os do Benfica é que valem…Muito gostam de ser crianças…

    • Wonderkid
      Posted Junho 30, 2015 at 1:48 pm

      Ricardo Ricard, dizer que está-se a comparar o incomparável porque o Bernardo e o André foram vendidos pelos trafulhas do costume é que não me parece argumento para o quer que seja, especialmente quando um destes acabou por ser vendido para o mesmo clube para onde se fala que Mané poderá ser vendido.

      Já agora, as estatísticas que tenta apresentar, para além de estarem mal calculadas (porque um jogo de futebol ainda tem 90mins), estão ainda mal arredondadas. Se quer apresentar estatísticas, ao menos tente ser minimamente cuidadoso a apresentar os números! ;)
      O Mané teve uma média de 0,41 golos por jogo e 0,27 assistências por jogo (arredondado a duas casas decimais, como os seus números, só que bem arredondados). E sim, considero que qualquer extremo de 21 anos com números destes a actuar num candidato aos 3 primeiros lugares numa das 5 melhores Ligas da Europa vale 15M (a menos que tenha alguma lesão grave ou algo do género).

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 30, 2015 at 3:07 pm

      E que contas são essas que fizeste? Falaram em 41 jogos e não em minutos,portanto são 9 golos a dividir por 41 jogos que dá 0.219512195 golos por jogo!

      Portanto as minhas contas não estão mal calculadas nem mal arrendondadas.Logicamente o Mané não jogou os 90 minutos em todos os jogos,mas eu apenas fiz as contas com os dados que me deram,não venhas para aqui chamar-me mentiroso ou aldrabão porque neste caso és tu que estás a ser.

    • Wonderkid
      Posted Junho 30, 2015 at 3:49 pm

      Acho que não é preciso ser-se um génio da matemática nem da bola para se saber que as médias golos por jogo são calculadas não pelo número de jogos participados, mas sim por cada 90 minutos participados. Mané estve em campo pelo Sporting esta época 1976 minutos. O resto é fazer divisões básicas.

      E 0,219512195 arredondado a duas casas decimais, pelo menos na minha terra é 0,22 e não 0,21.

      Se se deu ao trabalho de fazer a divisão com "os dados que lhe deram", certamente também se poderia ter dado ao trabalho de tentar apresentar estatísticas que fossem minimamente correctas (sabia que hoje em dia com uma simples pesquisa no Google tudo se consegue saber? Só não se consegue aquilo que não interessa).

      E não, não chamei mentiroso nem aldrabão a ninguém. Curiosamente, foi você o único que o fez agora… logo você que apresentou valores incorrectos e mal arredondados! ;)

  • Mega Badjeras
    Posted Junho 30, 2015 at 10:19 am

    O Real Madrid se quisesse mandar uma "bicadazita" no Barcelona ia buscar o Deulofeu, que esse sim tem muita qualidade. Deste Vazquéz vi pouco mas parece-me um jogador na linha do Sarabia.

    • Kafka I
      Posted Junho 30, 2015 at 10:29 am

      Como adepto do Barça, desejo que o Real Madrid vá de facto buscar o Deulofeu, porque a qualidade não chega, é preciso ter cérebro coisa que o Deulofeu não tem de todo, portanto que vá para o Real que é um barrete que o Real levava, pois ele nunca ira passar do que é actualmente, um jogador em "part-time" que joga em alta rotação de quando em vez, faz um bom jogo aqui e acolá e desaparece nos 10 seguintes, porque ter pés não chega, é precisa ter total foco no jogo e humildade coisa que o Deulofeu não tem..

    • Mega Badjeras
      Posted Junho 30, 2015 at 11:05 am

      É verdade, falta-lhe cabeça e humildade, mas pode ser que se fizesse homem no Real Madrid, ora isto é hipoteticamente, e era mais pelo sentido de provocação ao rival do que outra coisa, na medida em que tentaram fazer do Deulofeu jogador coisa que o Barcelona só o conseguiu quando ele era da formação. Na transição para sénior, acho que foi mais um "caso à Nelson Oliveira" por não ter sido bem gerida a sua carreira.

      O seu empréstimo ao Everton não foi mau (por isso é que para lá voltou), mas também não foi nada fora do comum. Lembro-me que teve dificuldades em ganhar o seu espaço a titular e isto com um treinador espanhol (Roberto Martínez). O empréstimo ao Sevilha pensava eu que ia fazer dele um jogador mais maduro, mas penso que teve problemas com o Unai Emery, e como tal até acabou por jogar mais o Denis Suárez que o próprio Deulofeu.

    • Bernardo Romão
      Posted Junho 30, 2015 at 12:15 pm

      Na linha do Sarabia? O Sarabia é um tecnicista que joga no meio. Este é um velocista que joga na linha. Onde é que está a linha? A formação no mesmo clube?

  • Diogo Palma
    Posted Junho 30, 2015 at 10:22 am

    Para mim o Mané apesar de ter alguma qualidade neste momento não tem qualidade para ser titular num Sporting candidato ao titular … mesmo para suplente teria a vida complicado pois acho o Iuri superior.

    Ao Sporting vai regressar o Labyad que poderá ser utilizado como extremo esquerdo fazendo de Nani, na minha opinião têm um estilo de jogo semelhante como por exemplo a capacidade de rematar de longe, a qualidade de drible, são bons no jogo interior, sabem segurar a bola e flectem muito bem para o meio onde podem criar muito perigo com passes rasteiros a isolar o ponta-de-lança ou a rematarem.

    Na outra ala espero que o Carrillo fique e mantenha a sua evolução crescente fiando o Iuri como alternativa para extremo direito (já mostrou qualidade e faria na direito o que o Labyad fará na esquerda) e talvez o Gelson (tem um estilo parecido ao do Carrillo) ou Matheus (tem um estilo mais parecido ao de Iuri) também possam ter uma oportunidade.

    Para mim uma verba superior a 10 milhões já seria um bom valor pelo Mané, em termos de potencial é inferior ao Iuri, Gelson e Matheus e não tem qualidade para ser uma opção para o presente.
    Com esse direito poderiam ir buscar um extremo esquerdo visto que os jovens da Academia apesar de serem bons extremos e com um potencial brilhante atuam preferencialmente na ala direita.

    Pondence e Dramé são dos poucos que custam jogar a extremo esquerdo mas não me parecem ter a qualidade ou potencial necessários por isso na minha opinião o Sporting deveria ir ao mercado buscar ou um jovem talento para ser suplente do Labyad ou um jogador já feito para lutar pela titularidade com o marroquino.

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2015 at 10:30 am

    8M acho pouco. Sinceramente, se, como dizem, o Cavaleiro vai sair por 15m, então o Mané terá de sair por valor semelhante. Eu acho-o bem superior ao jogador do Corunha.

    Ricardo Miguel

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 10:46 am

      Mas acho que o devem vender. Não é indiscutível nem será, apesar de ser um bom projecto para ocupar o lugar que o Rodrigo ocupava no Benfica.
      Eu acho-o bom no drible quando vem da ala para o meio e fura até a área, mas decide sempre sempre mal.
      De qualquer forma vender ap Mónaco é sempre bom, ainda para mais um jogador que, em portugal, não consegue fugir ao sindrome Djalo

      Ricardo Miguel

  • Rodrigo
    Posted Junho 30, 2015 at 10:30 am

    10M e saia. Esta longe de poder ser um titular na próxima época, seja na ala ou atrás do avançado. A extremo, sobretudo a direita, não consegue explanar as suas qualidades, até porque não é muito forte no drible, não tem a explosão do Carrillo e é péssimo no cruzamento. Se for colocado a direita como tantas vezes o vi ainda pior, pois perde o ponto onde é mais forte (as diagonais para poder finalizar). Por outro lado, no corredor central e mais forte, pois tem uma boa finta curta e tem qualidade no transporte de bola e como já referi em aparecer a finalizar. Raramente é colocado nessa função, mas também não acredito que fosse melhor opção que Montero ou Ruiz (se vier) nessa função.

    Deste modo, não sendo um daqueles activos imprescindíveis, até pelo facto de não der um "jogador a Jorge Jesus", e de não se vislumbrarem potencialidades nele que no futuro permitam ao Sporting encaixar valores acima dos 20M parece-me que a surgir uma proposta de 10M devia ser transferido.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 30, 2015 at 10:59 am

      Rodrigo,

      Concordo em absoluto contigo, o Mané é um jogador interessante mais falta-lhe qualquer coisa … para um Sporting "candidato ao titulo" não tem lugar.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 30, 2015 at 10:32 am

    Para mim o plantel base do Sporting deveria ser:

    GR: Patrício, Boeck e Jung
    DD: Contratação, Lopes e Esgaio
    DC: Contratação, Ewerton, Oliveira e Tobias
    DE: Contratação e Jonathan
    MD: William e Contratação
    MC: Adrien, J. Mário e Wallyson
    ED: Carrillo e Iuri
    EE: Labyad e Contratação
    SA: Contratação e Montero
    PL: Contratação, Slimani e Rubio

    Riquicho, Palhinha, F. Geraldes, Gauld, Gelson, Matheus, Pondence, Dramé e Sacko apesar de terem qualidade deviam fazer a pré-época e ir rodar na Primeira Liga (o mesmo se aplica a Sarr, Rabia e Slavchev).

    As vendas de excedentários e de elementos como Cédric, Jefferson e Mané poderiam financiar a vinda de jogadores mais experientes e de qualidade.

    • MiltonLuz
      Posted Junho 30, 2015 at 10:51 am

      Para central é falado o Douglas (acho que não vem….) para Segundo avançado talves seja o Bryan Ruiz ( vier fazer de jonas???) Labyad fazer de Gaitan???? Carrillo explodir e ser o salvio???? Slimani irá ser o titular na frente (a menos que surja uma proposta, Guidetti como alternativa ou Marega???) Meio campo tou muito curioso para saber como vai encaixar William, Joao Mario e Adrien…

      Para defesa direito … nao estou a ver ninguem… talves Miguel Lopes seja aposta?? na esquerda o regresso de Insua por emprestimo???

      que achas?

    • Rodrigo
      Posted Junho 30, 2015 at 10:55 am

      Isso era o ideal,sobretudo com boas aquisições, mas parece-me que Adrien e Rubio também poderiam sair mediante boas propostas. Poderiam ainda chegar 2 alas se Carrillo saísse.

      Algo como:
      Isla/Meunier
      Dede/Douglas
      Ínsua
      Danilo Pereira/Natan
      Cervi/Taison/Kostic
      Ruiz
      Guidetti/Campbell

    • Antonio Ferreira
      Posted Junho 30, 2015 at 10:59 am

      Gostava de ver Guidetti a ponta de lança, nem que para isso tivéssemos de vender o slimani. Ruiz espero que seja o segundo avançado. De resto, acho q o Sporting vai contratar um central de qualidade (douglas?) e espero que contratem também um extremo com qualidade. Não me parece que o Jefferson saia por isso não vejo o Sporting a adquirir um lateral esquerdo e um lateral direito, não há dinheiro para isso. Talvez venha um trinco baratucho.

    • Sandro Reis
      Posted Junho 30, 2015 at 11:02 am

      Penso que estruturaste bem o plantel.. Mas isso implicava a entrada de 7 jogadores e isso parece me difícil tendo em conta o orçamento disponível, pelo menos de acordo com o que se diz por aí.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 11:09 am

      O problema é que somos peritos em contratar mal. Essa é uma das razões para que eu quero que sir William fique.

      Ze Maria

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 30, 2015 at 11:41 am

      Só um aparte o Cervi não é extremo nenhum é um médio ofensivo enganche tem muito talento mas muito fragil ainda só apareceu este ano a sério na primeira divisão.

    • RF
      Posted Junho 30, 2015 at 12:02 pm

      Concordo contigo Rodrigo.
      Mas para extremo acho que o Gelson Martins e muito superior ao Cervi e ao Kostic, ja que o Taison custa um balurdio. Para comprar um ala então que fosse J. Montero, Weiss ou Stoch (estes dois ultimos estao nas arabias a apodrecer ou enxer o bolso como queiram)

    • Diogo Palma
      Posted Junho 30, 2015 at 12:03 pm

      Adorava que as contratações fossem Isla, Douglas, Insúa, Danilo Pereira, Kostic, Bryan Ruiz e Guidetti … teríamos um plantel de sonho comparando com os das últimas épocas.

      Estas não seriam contratações dispendiosas em termos do valor pago aos clubes donos os respectivos passes dos jogadores, o complicado seria pagar os elevados ordenados e prémios de assinatura que estes craques quererão.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 30, 2015 at 2:23 pm

      E isso tudo custa os 10 milhões que o BdC quer investir em reforços?

    • Kacal I
      Posted Junho 30, 2015 at 2:42 pm

      Sinceramente acho que o JJ vai apostar no Miguel Lopes e Esgaio para a direita e depois Capel e Jonathan para a esquerda, vai contratar um DC, um MDF e um PL, depois deve manter os extremos e vem o Bryan Ruiz.

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2015 at 10:36 am

    Mané não me entusiasma minimamente. Um valor superior a dez milhões seria um grande negócio por parte do Sporting. Não me parece que encaixe num 4-3-3, não é um elemento suficientemente explosivo para jogar a extremo, nem me parece que tenha consciência tática para jogar no meio. Por outro lado, não é um jogador especialmente tecnicista, muito limitado, por exemplo, no cruzamento. Mas tem uma margem de progressão interessante, e pessoalmente vejo-o em duas posições. Jogando como segundo avançado, porque é um elemento com golo e que desiquilibra facilmente, ou até como lateral direito. Mas isto já é mais um devaneio da minha parte, suportado pelo bom jogo que fez nesta posição, na final da taça, se não estou em erro.

    A confirmar-se, é um bom negócio para todas as partes. Para o Sporting, que receberá uma verba considerável por um jogador que não é um indiscutível, para o Mónaco, que recebe um jogador com um bom potencial e que pode explodir com Jardim, para o Mané, que poderá continuar a evoluir numa liga competitiva, num clube que aposta em jovens e num clube que muito provavelmente permitirá ao miúdo engordar a sua conta bancária, e, a médio e longo prazo, para a seleção. Caso a evolução seja positiva ganha claramente uma opção muito interessante e com caraterísticas difíceis de encontrar.

    Afonso

  • Eat My Bullets
    Posted Junho 30, 2015 at 10:40 am

    Vamos lá ver se o Guedes agarra o lugar… Ou acontece como na passagem pelo paços e de promessa passou a flop.

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 30, 2015 at 10:41 am

    Real Madrid…Uma máquina de queimar dinheiro…

    Quanto ao Mané…Nunca achei que fosse um pérola ou um diamante ou algo que se pareça,apenas mais um jogador do Sporting que deu dois pontapés numa bola e já era o próximo Ronaldo ou Nani.
    Até agora não passa de um upgrade do Djalo,muito longe da qualidade que tinha o Nani ou da qualidade de Bruma por exemplo,até mesmo do Iuri.
    8M era uma excelente venda para o Sporting.

  • Pedro B
    Posted Junho 30, 2015 at 10:52 am

    Muito sinceramente, o Jardim tem de gostar muito dele para dar 8 milhões.
    É um jogador rápido, que ás vezes faz golos e pára por aí.
    Não é inteligente a decidir, tem um drible limitado e nem sequer se sabe ainda onde pode render mais.
    A única hipotese dele em se fixar num clube de média/grande dimensão é jogando a lateral, porque não tem futebol nos pés para jogar nas zonas de decisão.
    Quanto a mim se o Sporting fizer 6/7 milhões com ele, é bem vendido para a sua valia.
    Cumprimentos

  • José Leal
    Posted Junho 30, 2015 at 11:12 am

    Gosto bastante do Mané por várias razões. Primeiro pelo talento natural que desde cedo demonstrou. Segundo porque sempre demonstrou ser um jogador muito humilde sem tiques de vedeta. E por fim porque é bastante polivalente. Pode ser trabalhado noutras posições para além da sua posição natural de extremo, como por exemplo atrás do avançado ou até mesmo a lateral, tal como aconteceu no final da taça.

    Portanto, penso que o jogador é obviamente negociável, como qualquer jogador do plantel do Sporting, mas o Sporting ao contrário do negócio "Cédric" tem o poder negocial e os trunfos do seu lado. O jogador ainda tem contrato por bastante tempo e o Leonardo Jardim é adepto confesso do Mané. Portanto há que saber jogar com isso. Depois da proposta de 9M do Mónaco ter sido rejeitada, penso que vão ter que subir a parada consideravelmente para que o Sporting comece a levar a sério as negociações.

    No caso do Mané sair, torna-se ainda mais urgente a renovação do Carrillo e a contratação de um extremo de qualidade. O Iuri, o Gelson e o Matheus deverão fazer a pré-época, sendo que o Iuri parte em vantagem para ficar com o lugar, embora eu ache que também existe a hipótese de o Gélson ou o Matheus serem integrados no plantel dependendo das suas prestações. Aqueles que não ficaram deverão ser emprestados a um clube da primeira liga

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2015 at 11:12 am

    Mónaco a querer Mané? Quem paga 15 Milhões por jogadores de equipas B certamente não bufará na hora de pagar 25 Milhões

    Bruno Gonçalves

    • Tiago Martins
      Posted Junho 30, 2015 at 11:20 am

      Até podia estar na equipa C…

      Bernardo é incomparavelmente superior a Mané.

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 30, 2015 at 11:34 am

      O pé direito do Bernardo vale mais que o Mané inteiro.

    • Kafka I
      Posted Junho 30, 2015 at 11:52 am

      Bem já que continuam com o absurdo da comparação de transferências entre jogadores como as crianças fazem do tipo "se a minha bola custou 10 e é melhor que a tua, logo tu não podes vender a tua por 12 toma toma", vejamos então a coerência do user Bruno Gonçalves

      Então tu dizes que o Mané vale 25 milhões de eur? então mas isso foi quanto custou o Toni Kroos, jogador titular do Bayern Munique Campeão Europeu e da Alemanha campeã Mundial, não me digas que estas a dizer que o Mané que nem títular do Sporting vale o mesmo que um titular absoluto do campeão europeu e da selecção campeã do Mundo? ai essa coerência rapaz

      E já agora o Thiago Alcantara só custou 20 milhões, portanto o Mané não so esta ao nivel do Toni Kroos como é melhor que o Alcantara..

      PS: repito, isto foi por sí só um comentário absurdo da minha parte, porque evidentemente as transferências não podem ser comparadas, mas foi só para ver até que ponto ia a coerência do Bruno

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 30, 2015 at 11:56 am

      Porque é que o Arouca não vende jogadores por 20 milhões e o Benfica B vende por 15M?

      Uma pessoa até fica parva com algumas teorias…

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 11:56 am

      Então porque não pegou de estaca na equipa principal do Benfica? Ah já sei, o Jesus é um sacana que não percebe nada de futebol…

      Bernardo é bom jogador, até o acho superior a Mané, mas daí até de cada vez que se fala de Bernardo o pessoal vir-se todo, vai uma diferença.

      Bruno Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 12:11 pm

      Kafka: Como é lógico se chegasse o Real ou o Bayern e oferecesse 8 milhões pelo Mané seria bem pago. Aqui a questão não é comparar jogadores, refiro-me apenas ao clube que paga, sendo o Mónaco em ambos os casos, qual é a dúvida de pagar mais por um jogador que joga na primeira liga e outro que joga na segunda liga e na equipa B?

      Ricardo Ricard: Ainda mais parvas que certas teorias, é haverem pessoas que acreditam que estas negociatas dos 15 Milhões, para Valência e Mónaco (curioso que ambos são ligados a Jorge Mendes) dão dinheiro ao Benfica

      Bruno Gonçalves

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 30, 2015 at 12:14 pm

      Porque é que o Matic andou a aquecer o banco durante tanto tempo e só começou a jogar quando não havia mais ninguém para jogar? Ah já sei,o Jesus é um Deus do futebol.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 12:22 pm

      Ricardo Ricardi: Eu lembro-me de um tal de Javi Garcia….não sei se era muito conhecido, vai na volta nem prestava para nada, já o Bernardo lembro-me que para a posição dele havia Djuricic

      Bruno Gonçalves

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 30, 2015 at 12:29 pm

      Não se pode comparar mané com bernardo mas é na boa comparar o arouca com o sporting

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 12:35 pm

      kafka,
      então as transferências não podem ser comparadas?? Podem, devem e SÃO comparadas! Se dizes que não podem ser comparadas então como é que achas que os valores dos jogadores são estabelecidos no mercado? Se o Bernardo Silva, André Gomes, Helder Costa e o Cavaleiro forem vendidos por 15 isso estabelece, obviamente, uma possível base de negociação de outros jogadores de qualidade e idade semelhante! Acho que não é difícil entender isto… Claro que o poder negocial dos clubes envolvidos na transferências e as relações que têm com empresários também são importantes.
      Obviamente o valor de um determinado activo (seja jogador de futebol ou outra coisa qualquer) é estabelecido em função também de prévias vendas de activos semelhantes! Fico parvo quando dizem o contrário.
      Obviamente o Kroos e o Thiago foram mal vendidos, mas são casos excepcionais (um estava sempre lesionado e o outro estava a acabar contrato).

      Ricardo Miguel

    • José Leal
      Posted Junho 30, 2015 at 12:43 pm

      Concordo com a afirmação do Kafka a 100%: "Se a minha bola custou 10 e é melhor que a tua, logo tu não podes vender a tua por 12 toma toma".

      Meus amigos, é impossível comparar transferências. Portanto, o facto de o Bernardo possivelmente ser melhor que o Mané (para além de que são de posições diferentes o que torna ainda mais ridícula a comparação) não implica que o Mané não possa ser vendido por um valor superior ao do Bernardo. Utilizando a frase do Kafka, que traduz bem o que eu penso, a "bola" do Benfica custou 15 e é melhor que a "bola" do Sporting, mas isso não quer dizer que o Sporting não possa vender a sua bola por mais.

      Nos dias que correm tudo depende de quem negoceia os jogadores e dos empresários que eles têm. Ainda no outro dia o Firmino transferiu-se para o Liverpool por 40M €…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 30, 2015 at 1:06 pm

      E o Javi Garcia era melhor do que o Matic? Havia o Djuricic? Sim,com os seus fantásticos 353 minutos no campeonato.

      Alexandre,eu fiz uma comparação parva para responder a uma comparação ridícula.

    • Kafka I
      Posted Junho 30, 2015 at 1:37 pm

      Ricardo

      Estas errados, no futebol as coisas não funcionam assim, isto não são telemóveis ou televisões que se esta a vender/comprar.

      No contexto actual do futebol Mundial, não se pode de todo comparar transferências, porque há vários factores muitos deles subjectivos (um jogador de futebol não é um tlm onde sabes exactamente o que esperar do tlm em questão) logo a comparação é absurda, como eu te provei em cima com 2 exemplos (Kroos e Alcantara) que desmontam a tua teoria

      Mas posso dar-te outro exemplo, o Reus foi vendido por 17 milhões de eur, então e agora? vá arranja lá mais uma desculpa…

      É que usando a tua lógica, então mais nenhum extremo pode ser vendido por um preço acima de 17 milhões de eur, logo o Mané não pode ser vendido por 25 porque o Réus só custou 17, e agora, é que o Mané esta a milhas de Km de distância do Reus? pois…

      Outra, o Xaquiri foi por 18 milhões, portanto mais um jogador melhor que o Mané, e portanto mais um que destroi por completo a tua teoria, pois pela tua lógica se o Xaquiri foi por 18 o Mané nunca pode sequer ficar perto desse valor

      Outro, o Vietto foi vendido por 20 milhões, portanto mais um a destruir a tua teoria, pois se foi por 20 e é melhor que o Mané…pois

      Mandzukic 19 milhões

      Quantos mais exemplos queres e que desmontam por completo a tua lógica? a não ser que a tua lógica só sirva quando de convém, ou seja, comparas com o Cavaleiro porque te convém comparar, mas a seguir já não te convém comparar com os 17 milhões do Réus, claro está…lógica ao sabor do vento

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 3:01 pm

      Mas as vendas do André Gomes, do cancelo e do Bernardo também aconteceram, certo? E as vendas do Helder Costa e do Cavaleiro também são prováveis pelos valores que se conhecem, certo? É que é em comparação com estas que o Sporting deve estabelecer a base negocial. Não estou a dizer que só porque um foi vendido por valor x, outro terá de ser obrigatoriamente vendido pelo mesmo valor, mas se todos eles vieram do campeonato português, de um grande, se todos eles são internacionais jovens e possíveis AA, se todos eles têm qualidade e idade semelhante, obviamente que se estabelece uma "regra". E para além disso as transferências aconteceram num passado muito muito recente. Obviamente será essa a base negocial do Sporting e os parâmetros para definir o valor do jogador. Se assim não for, de que outra forma pode um clube qualquer estabelecer o preço que quer pelo jogador?
      Outra questão será a definição do preço que o outro clube quer pagar por ele, e aí obviamente poderá olhar para outros casos de melhores jogadores que foram vendidos por valores mais baixos ou semelhantes.
      De qualquer forma, do meu ponto de vista, todas as transferências são comparáveis e é sempre possível estabelecer paralelismos.

      Ricardo Miguel

    • Emanuel Barbeiro
      Posted Junho 30, 2015 at 4:43 pm

      Kafka I,
      não estás a destruir a teoria do Ricardo pq estas a lançar jogadores para o ar que não são comparáveis. não jogam no mesmo sector do terreno, nao jogam no mesmo campeonato, nao têm a mesma idade, tudo isso conta para se poder comparar..
      tudo é comparável, mas claro está, que fica restrito à subjectividade e opinião de cada um.
      agora, podes restringir as coisas de modo a poderes aproximar os pontos em comum que os jogadores evidenciam e dps compara-los.

      o mané pode ser comparado ao bernardo, a meu ver. mesma equipa na selecçáo, jogam/jogaram em PT, sensivelmente a mesma idade, médios ofensivos, o potencial etc.
      tudo isto permite estabelecer uma comparação. agora não de forma absoluta. mas repara que no futebol nada é uma certeza absoluta.

      agora, eu posso dizer-te que acho que o mané tem potencial, mas menos que o bernardo. e que o bernardo fez uma época a um nivel de exigencia superior e foi uma opção mais constante. se custou 15M, o mané valerá menos.

      no entanto, na proxima epoca o bernardo pode baixar o rendimento e o mané ficar mais jogador e mais constante e pode superá-lo. e agora acho que vale mais que o bernardo pq acredito nesse salto qualitativo.

      posso tambem dizer-te que prefiro o mané pq é um jogador mais vertical e que agita muito com o jogo. e que para mim ele tem mais valor que o bernardo.

      mas restringindo-me ao que têm em comum e ao rendimentos em campo, ao estabelecer uma comparação objectiva(tendo tb em conta os nrs dos jogadores), tenho de concluir que o bernardo vale mais que o mané.

      tens razão em parte do raciocionio que expões, pq isto não é matemática e não dá para estabelecer um padrão universal de comparação, acima de tudo pq OS JOGADORES VALEM AQUILO QUE DÃO POR ELES, e ponto final lol

      mas temos de restringir as coisas e estabelecer pontos em comum, de outro modo cada um tem o seu mundo isolado do resto dos planetas.
      nao vou comparar o bernardo ao manzuki. um ta a começar a carreira e o outro ta prestes a arrumar as botas. um ja tinha anos de provas dadas que justificavam o seu valor e o outro foi uma aposta no potencial, que se confirmou, mas podia n ter sido assim. a probabilidade de falhanço é maior, e isso tem valor tb.

      aproveito tb este comentário, dos raros que faço, para te saudar pelos teus comentários. és um gajo coerente e ponderado. mas aqui acho que estás a exagerar.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 30, 2015 at 6:21 pm

      Isto não vai lá nem com desenhos porque não comparam antes as vendas que o Sporting tem feito porque a comparação ao Benfica?
      O Benfica antes também vendia ao desbarato e ao Porto vinham dar milhões porque tinha outro poder negocial e porque os clubes tinham quase sempre a garantia da compra de um bom produto que é o que se passa com o Benfica actual.
      O Sporting a melhor venda foi o Rojo pelo mundial que fez e o United ter comprado tudo acima do mercado porque nem à Europa foi,quantos jogadores tem saido do Sporting por milhões que entrem imediato numa equipa top??Quantos??

    • Kafka I
      Posted Junho 30, 2015 at 10:17 pm

      Emanuel

      Obrigado desde já..

      Quanto à ideia, acabo por concordar em certa medida contigo, o que eu quis transmitir é que um valor de um jogador de futebol é sempre mais subjectivo (logo mais dificil ou impossivel mesmo de ser comparado) porque se esta a analisar uma pessoa e não um tlm…

      Porque imagina um tlm tu sabes exactamente o que ele te vai poder dar, não vai haver factores psicológicos e de contexto que possam afectar o rendimento do tlm, logo podes mais facilmente comparar 2 tlms, porque sabes que o tlm x garantidamente vai fazer x e o tlm y vai fazer y…já um jogador de futebol, é sempre mais complicado, porque basta por exemplo não se adaptar ao modelo de jogo, ou até ao ambiente em redor, á cidade e etc, e tens um jogador que no clube x rendia 80, e passa a render apenas 25

      Foi mais neste sentido que quis transmitir que não faz muito sentido a comparação

  • Tiago Martins
    Posted Junho 30, 2015 at 11:19 am

    O Paços de Ferreira oficializou a contratação de Bruno dos Santos, lateral direito brasileiro de 22 anos ex-Freamunde, devendo fechar assim o sector defensivo depois das aquisições dos centrais Marco Baixinho (Mafra), Miguel Vieira (Aves) e do presumível ingresso do jovem lateral esquerdo Paulo Henrique, proveniente do Santa Clara.

    As atenções agora devem-se centrar sobretudo na aquisição de um guarda-redes (o ideal até seriam dois) – Marafona tem sido apontado – e de garantir no mínimo 4 médios, sabendo das saídas de Seri (Nice), Sérgio Oliveira (Porto) e Ruben Pinto (Belenenses) e do provável regresso ao 4-3-3. Jogadores como Guzzo, Patrão (Chaves), Luis Gustavo (Rio Ave) e André Santos (livre) são alvos interessantes.

    No ataque, espero essencialmente que se mantenha a base : Manuel José, Jota, Cícero, Bruno Moreira, Minhoca (acrescentaria um extremo).

  • RF
    Posted Junho 30, 2015 at 11:55 am

    Por 10 a 12 milhoes vendia-o logo. Ia buscar o Jeferson Montero para fazer a diferenca.
    Se tivermos de vender o William, Cedric, Mane e ate Slimani para ir buscar Sarabia, Luk de Jong/Castaignos, Guidetti, Jeferson Montero/Weiss/Stoch, Ruiz e um defesa central (experiente, forte no jogo aerio e mandão) não vem nenhum mal ao Mundo antes pelo contrario. Por mim o Wallyson na tactica do JJ faz o lugar do William com muita qualidade e o Palinha e o Fokobo com o JJ ainda vão dar que falar.
    Acredito que o Gelson Fernandes com um ano de aprendizagem na equipa A com o JJ para o ano rebentava tudo.

  • Joao
    Posted Junho 30, 2015 at 12:26 pm

    Quem perder um pouco de tempo a ler os comentarios de adeptos do sporting , uma das coisas que se nota é que todos têm a ilusao de que Jesus vai transformar todos e fora de serie . Desde Walisson a substituir WC, Labyad a ser o novo Gaitan ou mesmo Carrilho o novo Salvio . Conhecendo a peça estou curioso para saber quantos dos que estao na sub 21 vao ser titulares no novo sporting .

  • afonso silva
    Posted Junho 30, 2015 at 12:41 pm

    Mane nao parte como indiscutivel nem mesmo sera a primeira opção a menos que labyad venha com um nivel inferior ao apresentado no vitesse ou que o jesus o coloque a SA ao inves de Montero mas isso so acontecera se Cervi vier mesmo e um elemento mais consistente que Mane. Apesar de tapado nao deve ser vendido por menos de 20 milhoes e jovem tem margem de progressao e apresenta sempre qualidade quando joga.
    Nao percebo como urreta nao vingou em Portugal sempre fui fa dele podia ser uma mais valia para clubes de media dimensao.
    Muito estranha a recompra um mes depois de vazquez nao e o elemento desiquilibrador que o real precisa uma especie de aubameyang ou ferreira carrasco foi de certeza um pedido de benitez portanto nao estou surpreendido.

  • Joaquin Teixeira
    Posted Junho 30, 2015 at 12:43 pm

    Esta comparação do Mané aos jogardores 15M é ridicula. Mas será que alguém possuindo todas as suas faculdades mentais acredita que estes jogadores do Benfica foram vendidos por 15M? O Mané por mais de 10M é muito boa venda… comparem com as vendas de quaresma, ronaldo ou nani e acho que verão que esse valor é mais do que satisfatório.

  • Joe Johnson
    Posted Junho 30, 2015 at 1:05 pm

    Sinceramente o Mané vale entre 5 e 6M nunca mais que isso

  • Kacal I
    Posted Junho 30, 2015 at 2:39 pm

    O Mané é um jogador com qualidade e um potencial interessante, tem golo, acho que pode “explodir” como SA no sistema do JJ, seria um bom reforço para o Mónaco e o LJ poderia potencia-lo, não vale mais de 10 milhões (já a forçar), a meu ver, até falava no Cavaleiro mas o negócio foi mais um pack de 45 milhões, onde o Bernardo Silva foi o mais caro e o André Gomes o segundo, é a minha convicção, portanto não dá para comparar, gostava que o JJ apostasse nele como SA onde mais perto da baliza pode fazer a diferença.

    Quanto ao Urreta, prometia bastante e quando chegou ao Benfica deu boas indicações mas depois teve poucas oportunidades e uma ou outra lesão não ajudaram, no Paços, a espaços, voltou a demonstrar o seu real valor e agora vai para o México, à semelhança do Djaniny poderá ser um dos destaques do campeonato mexicano e voltar a exibir-se ao seu melhor nível, a qualidade está lá.

    Lucas Vázquez não será titular mas acredito que tenha direito a minutos e oportunidades, será o “novo Callejón” em termos de situação de plantel, além disso serve para preencher os requisitos da UEFA na lista da Champions, é um extremo raçudo e trabalhador mas com técnica e muito talento, na época passada foi dos melhores jogadores do Espanyol, marcou 3 golos e fez 6 assistências na La Liga e agora poderá ser útil ao Real Madrid, só era escusado vende-lo para contrata-lo mas como o negócio foi feito no tempo do Ancelotti com um empréstimo com opção de compra até se aceita.

    Por fim, o Guedes é um avançado interessante que trabalha muito no ataque e safou-se bem no Penafiel, vamos ver se consegue ser uma mais-valia num clube que está um ou dois patamares acima mas acho que é um bom reforço para os vila-condenses, marcou 8 golos no campeonato na época passada (5 de penalti mas também é preciso saber bate-los) e dá um “salto” merecido.

    • Bigodes
      Posted Junho 30, 2015 at 4:11 pm

      Concordo que ele a 2º avançado pode render muito mais que a extremo, recordo até que ele nos juniores jogava a PL.

      É um jogador que aparece e tem remate fácil para golo, não tem receio de transportar a bola desde trás e o que contra equipas mais fechadas pode ser vantagoso.

    • Kacal I
      Posted Junho 30, 2015 at 5:56 pm

      Bigodes,

      Exactamente, é um jogador móvel, ágil, rápido, remate fácil e com golo, como SA com o JJ pode "explodir" e fazer muitos estragos, gostava de ver mas se calhar acaba mesmo no Mónaco.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 30, 2015 at 3:03 pm

    Nas últimas horas tem sido noticiado o interesse do Sporting no Balázs Dzsudzsák que termina contrato com o Dínamo de Moscovo em Dezembro … o húngaro seria um reforço bomba autentico para a ala esquerdo do ataque leonino mas duvido que se concretize, deve ter muitos pretendentes e exigências salariais enormes.

    Estou ainda a sonhar com a contratação do Isla, Douglas, Insúa, Danilo Pereira, Dzsudzsák, Bryan Ruiz e Guidetti … se vier pelo menos um deles já me dava por contente.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 30, 2015 at 5:21 pm

      E o empresário do Eduardo Vargas também já admitiu que o Sporting está interessado no chileno … parece que BdC vai apostar forte na contratação de um substituto para o Nani.

Deixa um comentário