Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Potencial para ser dos melhores do Mundo mas corre o risco de se tornar “um novo Manuel da Costa”

No futebol actual, o potencial de um determinado jogador pode ser identificado a partir de bem cedo. As qualidades dos mais novos dificilmente passam despercebidas aos olhos do público, que desde logo rotula esses jovens como o “novo Messi” ou o “novo Ronaldo”, comparando os possíveis craques do futuro com os craques do presente e apontando-os ao estrelato. Em alguns casos a comparação é feita com jogadores da mesma geração que já se afirmaram num contexto importante.

Tiago Ilori é um desses jogadores “com potencial para ser um dos melhores do mundo, ou pelo menos uma espécie de Varane português”. É talvez o defesa mais capacitado que apareceu em Portugal desde Ricardo Carvalho e no Europeu sub-21 tem relevado todas as suas qualidades, voltando a demonstrar que a curto prazo pode ser uma solução para titular na selecção principal. Contudo, a passagem pelo Liverpool não está, de todo, a ser bem sucedida, com o jogador a não conseguir afirmar-se no plantel dos reds – que, por enquanto, terá Sakho, Skrtel, Touré e Lovren, ou seja, nenhum central de nível mundial – e a não lucrar especialmente com os empréstimos. Em Granada fez boas exibições de forma esporádica, em Bordéus, onde teve alguns problemas físicos, não fez melhor, e é quase um dado adquirido que vai voltar a ser cedido a outro clube (foi noticiado que recusou o Sunderland por a cidade ser fria).

Rápido (de tal maneira que chegou a sair uma estatística que o dava como o jogador mais veloz que passou pela Academia do Sporting), sereno e com personalidade, confiante com bola e com uma leitura de jogo acima da média, o central reúne todas as características que se exigem na sua posição e é um dos melhores da sua geração, faltando apenas impor-se num nível competitivo de topo. Ilori está com 22 anos e, como tal, tem tempo suficiente para o fazer, mas está numa fase em que começa a ser fundamental dar alguma estabilidade à carreira. A fronteira entre ser um central de topo mundial ou ser “um novo Manuel da Costa” é cada vez mais ténue, mas Ilori ainda tem margem de manobra para fazer pender a balança para o lado que o leve a um patamar de excelência.

T. Cunha

0 Comentários

  • sano
    Posted Junho 23, 2015 at 5:04 pm

    ilory bruma entre muitos outros sao iludidos dao o passo maior do que a perna e depois acontece isto se tem continuado no sporting estes dois anos tinha a estabilidade necessaria para agora mais experiente e com mais jogos dar o salto e talvez impor-se. nada é certo neste mundo mas alguns destes jogadores com empresarios menos chupistas poderiam ir mais longe…

    • Gonçalo
      Posted Junho 23, 2015 at 5:59 pm

      Completamente de acordo. Estes miúdos saem sempre demasiado cedo do Sporting e na minha opinião queimam etapas que os poderiam levar a um nível muito mais alto. As unicas excepções são mesmo o Figo e o Ronaldo, por serem especiais. Até mesmo Nani, Quaresma e Simão a meu ver poderiam ter chegado mais longe se tivessem saído aos 20 anos ou assim.

      Mas a carreira de um jogador de futebol é relativamente curta por isso é normal que queiram ficar ricos rápido.

      SL

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 6:48 pm

      Pois esse é o principal problema dos jogadores, quererem ser ricos rápidamente e depois tomam más decisões a conta disso. Entendo que queiram alcançar estabilidade financeira mas não deviam comprometer a sua carreira, preferia ser titular no Sporting do que reserva no Liverpool .

      David

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 8:20 pm

      Qual estabilidade o Sporting oferecia a dois anos atras?
      Um clube completamente desorganizado na epoca e cheio de problemas financeiros.
      Eles fizeram o que qualquer um faria.

      Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 11:51 pm

      Estabilidade ao nivel do tempo de jogo. A nivel financeiro nao era dos q recebia mais (mesmo muito longe disso), mas se tivesse ficado tinha tempo de jogo garantido e assim nao tinhamos ido buscar mauricios nem sarrs.

      Ricardo Sa

    • Leão das Avenidas
      Posted Junho 24, 2015 at 8:09 am

      Nathan Fox olhe para a floresta e não se foque tanto na árvore. O Sporting passou por problemas ao nível da estrutura directiva, é certo. Alguma vez se ouviu uma notícia que afirmasse a existência de dificuldades no desenvolvimentos dos jogadores?

      Ilori, Agostinho Cá, Edgar Ié, tinham tudo para chegar à equipa principal do Sporting. Bastava terem calma, e porventura saíam do clube, ao estilo de Cédric, para serem titulares e não para limparem os bancos do Liverpool e Barcelona.

      Saídas prematuras só com o talento de CR7, porque é para pegar "de estaca".

    • Vital Moreira
      Posted Junho 24, 2015 at 8:34 am

      Figo tinha 23 ou 24 anos quando saiu do Sporting. Já não era nenhum miúdo. Pelo menos já tinha idade suficiente para saber o que era melhor para si.

      Agora jogadores com 17 ou 18 anos, que nem sabem formular uma frase em condições, só por jogarem na equipa B já acham que vão ser as próximas estrelas mundiais, e os empresários preferem lucrar uns milhares a curto prazo do que uns milhões a médio prazo.

    • Kafka I
      Posted Junho 24, 2015 at 9:14 am

      Vital Moreira

      O Cristiano tinha 18 anos quando saiu…o Pogba tinha 15 anos quando saiu do Le Havre para o United…o Fabregas tinha 15 anos quando saiu do Barça para o Arsenal…o Piqué tinha 15 anos quando saiu do Barça para o United…o Bellerín tinha 17 anos quando deixou o Barça para ir para o Arsenal..

      Nada tem a ver com a idade, mas sim com a qualidade e o foco a 110% no jogo…exemplos há para os dois lados como acabei de te demonstrar…

      Um jogador quando tem qualidade e esta apenas focado em ser jogador de futebol pode perfeitamente sair com 15 ou 16 anos e vá para que clube for terá sempre sucesso, é preciso é qualidade e foco apenas no jogo

  • Anónimo
    Posted Junho 23, 2015 at 5:04 pm

    Devia voltar ao Sporting já! Ele e o Bruma regressando, em poucos anos seriam figuras de destaque em tubarões europeus.

    Se conseguir o Danilo ou outro trinco forte, o Sporting apenas necessita de um 10 (Bryan Ruiz) e fecham as contratações, caso não saia ninguém.

    Manuel Rêgo

  • Tpds
    Posted Junho 23, 2015 at 5:06 pm

    Na minha opinião como portista, este é melhor que qualquer um dos DC do plantel do FCP.

    • Ninja
      Posted Junho 23, 2015 at 6:14 pm

      Era uma aquisição fantástica… Mas não sei que tipo de clausulas anti rivais foram inseridas na altura da venda pelo Sporting e a própria vontade do jogador conta.

      Quanto mais não fosse temos um jogador parecido no qual investimos bem e que precisa de se afirmar como opção válida este ano: Reyes

      Indi, Marcano, Reyes e Lichnovsky é um quarteto muito bom apesar de saber que há canhotos a mais no grupo. Estou para ver como vai ser gerido o eixo defensivo a nível de mercado… É para mim a maior incógnita neste momento.

  • João Lains
    Posted Junho 23, 2015 at 5:08 pm

    Se realmente o interesse do Sunderland é real, é estranho que não tenha aceite essa proposta até porque, de cabeça, não me parece que o clube esteja muito melhor servido para o eixo da defesa. Uma boa época seria meio caminho para integrar o plantel da equipa principal na próxima temporada. Tem potencial para ser melhor do que qualquer um dos que lá estão.

    • Rodrigo
      Posted Junho 23, 2015 at 5:15 pm

      A questao e mesmo essa. Alem da falta de mentalidade competitiva, o jogador parece nao saber fazer as escolhas certas ou entao e mal aconselhado. Sera uma pena um central deste nivel nao atingir o patamar que todos esperavam que ele conseguisse.

    • Kacal I
      Posted Junho 23, 2015 at 5:24 pm

      Concordo, na época que acabou o Sunderland tinha os veteranos O´Shea e Wes Brown, Roberge (ex-Marítimo) e Coates (empréstimo também do Liverpool) e ainda o Vergini que pode jogar no centro da defesa mas foi mais vezes utilizado à direita (9 jogos contra 19 jogos, respectivamente) à direita mas pode jogar no centro defesa.

      Wes Brown está de saída, o Coates deve sair e o Vergini deve continuar a ser opção à direita, sobram O´Shea e Roberge, o primeiro não vai para novo e o Ilori não é inferior ao segundo, pelo contrário.

      Posto isto também não entendo como rejeitou essa possibilidade, seria titular ou pelo menos teria direito a muitos minutos se não tivesse nenhum azar, agora lá está falta saber se o interesse foi real.

    • João Magalhães
      Posted Junho 23, 2015 at 5:25 pm

      O ideal a todos os níveis era o Mónaco. Treinador Português, companheiros Portugueses, bom espaço para crescer, aparente facilidade em entrar no 11, e um excelente campeonato para brilhar. É pena que o empresário dele não seja o Mendes. É incrível como a carreira de um jogador começa a depender tanto de empresários.

    • Ricardo M.
      Posted Junho 23, 2015 at 5:26 pm

      João,ele chegou a fazer algum jogo na PL pelo Liverpool? O sunderland não seria má opção de todo para se afirmar desde já e ir-se adaptando à liga inglesa…

    • João Magalhães
      Posted Junho 23, 2015 at 5:29 pm

      O Tobias com 15 ou 16 anos foi associado ao City depois de brilhar num torneio internacional. Eles iam rodando algumas vezes ao longo da formação toda e o próprio Dier foi para o Everton durante um período.

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 5:31 pm

      Ricardo M,,

      https://lmgtfy.com/?q=has+tiago+ilori+ever+played+for+liverpool%3F

      Segue o link e depois carrega no primeiro link, acho que responde a tua pergunta.

      Antonio

    • Kacal I
      Posted Junho 23, 2015 at 5:42 pm

      Ricardo M.,

      Não, desde que chegou ao Liverpool só foi utilizado nos Sub-21 (fez três jogos), na equipa principal nem calçou em jogos oficiais.

    • Inês Sampaio
      Posted Junho 23, 2015 at 7:09 pm

      Sinceramente, a nível pessoal não posso recriminar o jogador por não querer ir para Sunderland… Cidade fria e muito feiosa… Para vida de estudante é excelente (não há, de todo, quaisquer distracções), mas para um futebolista deve ser pouco agradável.

      Agora um profissional que queira subir na cadeia alimentar tem de saber engolir alguns sapos e fazer o que é melhor para a sua carreira. Ilori e AFC Sunderland seria um casamento perfeito, o jogador é melhor que qualquer um dos centrais, logo teria lugar praticamente garantido, e os fãs são do melhor que há na Premier League, o ambiente no estádio nos jogos é simplesmente impressionante. Além disso, as expectativas hoje em dias estão tão baixas (os adeptos já sabem que todos os anos estão condenados a lutar pela manutenção apesar de terem orçamento para bem mais, mas o presidente não gosta de investir um cêntimo…) que a pressão não seria excessiva para um jovem em desenvolvimento. E a defesa dos Black Cats precisa mesmo de uns remendos.

    • Kacal I
      Posted Junho 24, 2015 at 2:58 am

      Inês Sampaio,

      Compreendo o teu primeiro paragrafo mas é como dizes, devia "engolir uns sapos" e fazer o melhor para a sua carreira, no fim da mesma terá tempo para desfrutar.

      De resto subscrevo o teu segundo paragrafo, nem mais.

  • André
    Posted Junho 23, 2015 at 5:09 pm

    Ter saído tão cedo do SCP não o beneficiou em nada.
    Talento ele tem, falta o resto.
    É uma pena para a nossa selecção se ele não evoluir como deve.
    Mas apesar de caprichosamente não ter sido referido no artigo, nos sub-21 consegue demonstrar está calma toda referida, porque o central ao seu lado está também a fazer um óptimo trabalho.
    Curioso e muito triste no entanto que as carreiras de tanto Pedro Mendes e Llori estejam como estão.
    Teriam eles beneficiado de ter passado mais tempo na Primeira Liga??

    • José Santos
      Posted Junho 23, 2015 at 5:27 pm

      Em Portugal escreve-se os nomes com letra maiúscula, daí que seja Ilori, com i, e não Llori. E está no texto.

  • João Magalhães
    Posted Junho 23, 2015 at 5:09 pm

    É um central com um potencial brutal, mas que tem tido alguns problemas musculares, que são naturais em jogadores que são mais atletas, como é o caso dele. Deve integrar aquelas digressões com o Liverpool, mas não sei o que lhe acontecerá depois. Tinha lugar a titular em qualquer equipa do nosso campeonato, mas é difícil vir parar cá. Acho que tomou uma decisão errada em ir para o Liverpool, tal como o Markovic, mas ainda vai a tempo de confirmar aquilo que prometeu.

    Era extraodinário o tempo em que nas camadas jovens do Sporting coabitavam Ilori,Dier,Tobias e ainda haviam Ié e Semedo. Das melhores fornadas de centrais de sempre a sair de um clube Português.

    • Rodrigo
      Posted Junho 23, 2015 at 5:16 pm

      Apesar do talento de todos eles, nao me admirava que Tobias fosse aquele que atingisse um nivel mais elevado, uma vez que esta a saber dar um passo de cada vez.

    • Miguel'zinho
      Posted Junho 23, 2015 at 5:25 pm

      E nesses tempos o Tobias já era titular e o Illori o suplente dele, teve azar o Tobias por se ter lesionado na perna e que o impediu quase 1 ano de jogar.

    • Anónimo
      Posted Junho 23, 2015 at 5:27 pm

      Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Fernando Couto, Bruno alves……todos do FCPorto. Ja para nao falar do Jorge andrade.

      Gonçalo Moreira.

    • João Magalhães
      Posted Junho 23, 2015 at 5:32 pm

      O Jorge Andrade não foi formado do Porto, nem de perto. O Couto e o Carvalho chegaram lá no último ano de Júnior e para além disso não são da mesma fornada.

    • Miguel'zinho
      Posted Junho 23, 2015 at 5:39 pm

      Gonçalo, esses apareceram en alturas diferentes, aqueles do Sporting foi na mesma época, eles foram todos colegas na formação.

    • João Lains
      Posted Junho 23, 2015 at 5:51 pm

      Há pessoas que são burras, ou não fazem o mínimo esforço para entender. Só pelo facto de o comentário partir do melhor leitor deste blogue, já deviam escutá-lo com outra atenção, antes de dizer disparates como o nosso amigo Gonçalo.

    • Diogo Faria
      Posted Junho 23, 2015 at 8:07 pm

      Subscrevo João Lains.

  • Rodrigo
    Posted Junho 23, 2015 at 5:14 pm

    Uma grande carreira tambem e medida pelas escolhas que cada um faz no momento certo. Ilori chegou a ser titular da equipa principal do Sporting, tinha tudo para formar uma grande dupla com Rojo, mas preferiu forçar uma saida para o Liverpool. Tinha mais dois anos de contrato, e certo, mas certamente que se o Sporting o obrigasse a ficar correria o risco de ter um jogador contrariado (os jovens nao tem a mentalidade de um Slimani, por exemplo) e que nao iria renovar provavelmente.

    Ainda assim, rumou a um bom clube do futebol europeu e, apos um ano a rodar (algo natural) seria expectavel que ficasse no plantel. Acabou cedido ao Bordeus, onde teve problemas fisicos e onde nao se voltou a afirmar, sendo que em Anfield nenhum central dava totais garantias, colocando-se Can no eixo defensivo em varios jogos. O potencial de Ilori e inquestionavel, mas um jogador de top tambem se ve nestes momentos e com 22 anos e esta qualidade tinha a obrigaçao de ja ter tido algum espaço nos Reds, ate pelo facto de ser conhecida a predileçao de Brendan Rodgers com jovens talentosos. A culpa ser sempre dos outros ja nao colhe, pelo que depende apenas de Ilori relançar a carreira. Caso o consiga, ganha ele, ganha o clube que o acolher, uma vez que consegue uma especie de "novo Varane" e ganha a Selecçao nacional que bem precisa de centrais com qualidade e que nao estejam na casa dos 30.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 23, 2015 at 5:23 pm

      Rodrigo o Slimani também teve os problemas. Voltou, "pediu" desculpas e teve o contrato aumentado, logo não foi assim tão diferente. A diferença é que ao Ilori prometeram mundos e a ida para um clube histórico (e provavelmente um salário muito superior ao que recebia), logo era muito difícil convencer o Ilori a ficar.
      E a verdade é que Rojo, Dier e Ilori, todos com potencial saíram pela porta pequena. Logo, algo se passa. A verdade é que não foi 1 jogador a forçar a saída (o que seria normal) foram vários (o que é estranho)..

    • Rodrigo
      Posted Junho 23, 2015 at 5:47 pm

      Dei precisamente o exemplo do Slimani por isso mesmo. Teve os seus problemas, mas sabe que nao ganharia nada em ficar contra o clube. Infelizmente e dificil os jovens jogadores perceberem isto, preferem seguir sempre os conselhos de empresarios que apenas os veem como um objecto capaz de lhes proporcionar grandes comissoes. Quanto aos restantes, em todos os clubes isso acontece, todos os jogadores querem rumar a clubes onde tenham melhores condiçoes financeiras. No entanto, alguns sabem definir melhor o timing de saida.

    • Careca
      Posted Junho 23, 2015 at 6:03 pm

      Nenhum dos 3 saiu pela porta pequena, apenas forçaram a saída mas acaba por ser compreensível. Rojo e Ilori foram para históricos como United e Liverpool, Dier regressou ao seu país a um conceituado como o Tottenham. Ninguém foi para um clube de valia inferior, e apenas o inglês saiu por um valor desajustado devido a cláusulas no contrato…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 23, 2015 at 6:34 pm

      Rodrigo a diferença é o Slimani queria apenas um aumento e recebeu. O Ilori queria sair para um clube melhor e não nos podemos esquecer das circunstâncias, o Sporting tinha acabado de ficar em 7º, o que não era um incentivo para os jovens ficarem lá.
      O Ilori tomou uma opção, agora é fácil criticar. Se tivesse dado certo não se diria isso. Queriam que ele ficasse mais umas épocas e depois saísse por mais e já formado. Isso ajudava-o na sua integração? Talvez, mas nunca se sabe.
      Aliás, Rodrigo não nos podemos esquecer de um dos problemas do Sporting de há uns anos, é que era precisamente o timing de saída. Onde segurava os jovens, e depois eles desvalorizavam e saiam a preço muito inferiores aos que supostamente valiam em anos anteriores.
      Se ele ficasse no Sporting e não se afirmasse diriam que estava a estagnar e que não tinha a cabeça no Sporting, como saiu e não deu dizem que não devia ter saído. A verdade é que sempre que o jogador falha, criticam ele sair ou ficar, mas isso não é assim.

      Careca- para mim forçar a saída é sair pela porta pequena, sem qualquer carinho dos adeptos. Eu sei que saíram para clubes melhores mas não saíram bem.
      O Oblak no Benfica nunca perdeu um jogo em tempo regulamentar, saiu pela cláusula, foi fundamental nos títulos, foi uma das transferências de guarda-redes mais caras de sempre, saiu para o campeão espanhol e vice-campeão europeu e saiu pela porta pequena.
      Aliás, este ano quando mostraram o vídeo dele no estádio a dar os parabéns pelo bi-campeonato ele foi assobiado.
      E ele tinha tudo para sair em grande.

    • Rodrigo
      Posted Junho 23, 2015 at 7:21 pm

      Era óbvio que a sua afirmação ia ser mais difícil no Liverpool.

  • João Dias
    Posted Junho 23, 2015 at 5:16 pm

    O Ilori é um central com bastante classe que tem tudo para ser um dos melhores centrais do mundo e o patrão da defesa da seleção.

    Aqui o problema é o clube para onde foi. A Premier League não tem sido uma liga onde tenha havido uma grande aposta no jogador português (perdeu espaço para o jogador belga) pelo que é natural que seja ultrapssado por jogadores mais consangrados e experientes.

    O potencial está lá. Cabe-lhe a ele lutar para se afirmar no Liverpool e na seleção.

    • Ninja
      Posted Junho 23, 2015 at 6:25 pm

      Não percebo esta mania de ver as coisas pela perspectiva das nacionalidades.

      O jogador português nao pode perder espaco que nunca teve… A verdade é que não têm saído grandes promessas portuguesas para a Premier e é difícil brilhar quando lá não andam a jogar.

      Nos últimos tempos vi Ilori e Nelson Oliveira (emprestado) a ir para lá enquanto Bruma, Bernardo Silva, Cancelo, André Gomes, Horta, Figueiras e alguns outros rumaram a ligas diferentes.

      Nesta tendência uma nota para o facto de Jorge Mendes não colocar jogadores jovens em Inglaterra mas sim nos "seus" clubes. Dado o quase monopólio que o agente tem nos novos talentos é apenas natural que não joguem na Premier pelo menos até existir um produto acabado (William pode vir a ser o 1o a saltar a etapa de jogar no valencia/Mónaco e entrar directamente na Premier)

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2015 at 10:32 am

      Terá mais a ver com o facto de os clubes em Inglaterra terem de possuir 100% dos direitos do jogador do que com a tua teoria do "produto acabado".

      Miguel

  • Kacal I
    Posted Junho 23, 2015 at 5:18 pm

    Só espero que consiga evoluir o que se espera e singrar num clube de topo (seja Liverpool ou outro qualquer) ou até num patamar abaixo, tem potencial para ser o nosso melhor central no futuro, se conseguir atingir o patamar que se prevê, aí podem por Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo ou Vezo (espero que também continuem a evoluir e atinjam patamares decentes) que teremos uma dupla de centrais fiável na selecção.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 23, 2015 at 5:18 pm

    Ilori é de facto um grande central e com bastante potencial diga-se.
    Tem feito um belo europeu e tenho gostado muito da dupla de centrais. Acho que têm sido um dos pontos fortes desta seleção.
    Posto isto, o Ilori tem que arranjar um clube rapidamente. O Liverpool não foi o clube ideal para ele. Rejeitar o Sunderland por a cidade ser fria não faz sentido, se bem que não penso que fosse o empréstimo ideal para ele.
    Precisa de um clube com algumas visibilidade, numa boa liga e de preferência que fique no top 10.
    Tem potencial, dizer que é para ser dos melhores do mundo parece-me exagerado, tendo em conta o que já mostrou.

    offtopic (já que se fala em promessas portuguesas)- Aparentemente Bernardo já encanta os espanhóis e já se fala que pode ser considerado o mvp do europeu. Também já tem direito às suas páginas de jornais. Depois de encantar Portugal (especialmente os Benfiquistas que sempre viram nele potencial), encantou França e vai encantando agora a Espanha. O seu valor de mercado vai continuar a crescer. Parabéns ao Mónaco pelo negócio.

  • Diogo
    Posted Junho 23, 2015 at 5:21 pm

    O Jesus chegou ao Sporting com 2 anos de atraso. Com o Ilori e o Dier ia ter uma das melhores duplas do futebol europeu.

    Não desgosto do Ewerton, mas o Paulo Oliveira não tem categoria para um Sporting que pretende ser campeão. Defesa de chutões para a frente e duelos individuais. Pede-se um pouco mais ao nível de leitura, posse, antecipação, e é um ver se te avias.

    Não me importava que o Sporting fizesse um negócio com o Liverpool com o William e metesse o Ilori e o Markovic na transferência.

  • Anónimo
    Posted Junho 23, 2015 at 5:23 pm

    Não o acho um central como o pintam… Parece-me que inventa muito quando tem a bola nos pés, evita o choque e opta pelas decisões mais complicadas. Prefiro o Paulo Oliveira (mais sereno e eficaz) e o Tobias (jogo aéreo muito acima da média).
    Richard

  • Anónimo
    Posted Junho 23, 2015 at 5:24 pm

    Como gostaria de ver este jogador com a camisola do meu Benfica apesar eu saber que é quase utópico dado que o Liverpool não vende barato e que o jogador veio da Academia Leonina.

    Pedro Fernandes

  • Anónimo
    Posted Junho 23, 2015 at 5:25 pm

    Penso que o Ilori tem boas características físicas para um central, mas tem muitas faltas de concentração e penso que não vai passar disto. um caso que dá para ver são as bolas paradas ofensivas em que ele ganha muitos lances no ar mas raramente a bola vai em direcção à baliza. penso que lhe falta muita coisa para ser um grande jogador.

    the champ

  • Hernandez
    Posted Junho 23, 2015 at 5:26 pm

    Tinha ideia que os emprestimos entre equipas da Premier Legue não eram permitidos

    • José Santos
      Posted Junho 23, 2015 at 5:38 pm

      Como assim? São 2 ou 3 por equipa que são emprestados por outros, nas equipas 'mais pequenas'. Wisdom e Coates estavam emprestados (ambos do Liverpool) a West Brom e Sunderland respectivamente. Sanogo esteve no Palace emprestado pelo Arsenal, Sinclair no Villa pelo Man City, Lennon esteve no Everton, Zárate no QPR, etc. Não podem é jogar contra o seu clube.

    • Kacal I
      Posted Junho 23, 2015 at 5:43 pm

      Agora deu-me uma branca de empréstimos entre clubes ingleses mas lembro-me do Borini ser emprestado pelo Liverpool ao Sunderland em 2013/2014 portanto é permitido.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 23, 2015 at 6:13 pm

      O que não é permitido é jogarem contra a equipa principal.
      Assim de cabeça, lembro-me de ver o Moses emprestado, o Zaha, o Lukaku esteve emprestado (depois foi vendido) e certamente haverá mais que não me lembro.

    • Carlos Rodrigues
      Posted Junho 23, 2015 at 6:25 pm

      Penso que não é possível é jogarem contra a equipa que os emprestou, mas não tenho a certeza.

    • Pedro Soares
      Posted Junho 23, 2015 at 7:22 pm

      Segundo o FM, há um limite de empréstimos a cada equipa e outro limite de empréstimos a equipas da Premier League no total.

    • Kafka I
      Posted Junho 23, 2015 at 7:57 pm

      Hernandez

      No inicio deste século, de facto era como dizes e não podia haver emprésimos entre equipa da Premier League, no entanto isso foi alterado e agora os jogadores apenas não podem jogar com o clube de origem.

    • João Lains
      Posted Junho 24, 2015 at 2:06 am

      Noutro âmbito, creio que o regime de co-propriedade na Serie A vai terminar e os clubes estão obrigados a resolver essa situação até ao final do mercado de transferências que se aproxima.

  • Pedritxo
    Posted Junho 23, 2015 at 5:37 pm

    Llori pode mesmo se tornar um Manuel da Costa, mas ainda tem tempo para melhorar e ter uma carreira de sucesso, mas so pensam em dinheiro, e se so pensar nisso, nao se importa de ter uma carreira ao nivel do M.Costa.

  • Estive Lá
    Posted Junho 23, 2015 at 5:53 pm

    Acho uma piada quando dizem dos jogadores que vão para fora enquanto juniores. E a quantidade de jogadores que foi assim e fez-se grande jogador? O problema do Llori não foram as más escolhas, é a falta de evolução. Quantos jogadores só foram bons nos sub 21? Para ser melhor tem que trabalhar.

    • Kafka I
      Posted Junho 23, 2015 at 7:19 pm

      Não podia estar mais de acordo contigo, o que não faltam são exemplos contrários de jogadores que emigraram cedo (com 14/15/16 anos) e hoje são grandes estrelas do futebol Mundial…

      O factor que diferencia é a falta de evolução PONTO…

  • Anónimo
    Posted Junho 23, 2015 at 6:04 pm

    Dos três que na altura saíram (Bruma, Ilori e Dier), o jogador do liverpool foi o que menos me custou ver partir. Aquilo que o próprio disse e o facto do Dier ainda ter ficado no plantel ajudou, mas sempre lhe reconheci grande potencial e características incomuns para um central (de facto lembra muito o Varane).
    Não tenho grandes dúvidas que caso não tivessem saído, fariam hoje uma dupla perfeita e que se complementaria totalmente. O Dier um pouco mais estático mas fortíssimo no confronto físico e aéreo, e o Ilori rapidíssimo e forte na antecipação. Sendo ambos capazes de efectivamente sair a jogar, poderiam formar com o william um triangulo defensivo muito poderoso e possibilitar a construçao de jogo logo no meio campo defensivo

    Ricardo Miguel

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 23, 2015 at 6:14 pm

    Não acho que tenha tomado a decisão certo ao ir para Liverpool. E acho que quem manda não acredita muito nele.. Se a renovação com Skrtel se percebe perfeitamente ainda para mais depois da saída de Gerrard (o eslovaco deve ser promovido na hierarquia de capitães), a de Touré é incompreensível. É bom rapaz, tem um cântico engraçado, mas era bom que fosse entoado para ele e para o irmão. Com ele sozinho, mais vale estar calado e deixá-lo ir à sua vida. Sakho é indiscutível e será aposta, e ainda há Lovren no plantel. Somado à contratação de um novo central jovem (Joe Gomez, ex-Charlton) e tendo Coates também emprestado, não acredito que a curto prazo seja aposta no Liverpool, e do que o Ilori precisa é de estabilidade para evoluir, não saltar de clube de ano para ano.

    Uma hipótese que ele devia ponderar seriamente era um regresso a Portugal. Neste momento, julgo que era titular em todas as equipas e pessoalmente adorava vê-lo no Porto. Tinha tudo para fazer 2/3 épocas de alto nível e depois sim, finalmente dar o salto.

  • Carlos Rodrigues
    Posted Junho 23, 2015 at 6:26 pm

    Que venha para o Benfica ! O que é bastante dificil, é pena ter ido para o Liverpool, poderia ter escolhido melhor o rumo que deu a carreira.

  • Guilhermecerv
    Posted Junho 23, 2015 at 7:49 pm

    Era um prazer enorme ver este menino no sporting outra vez , emprestimo com opção de compra , este e o bruma se viessem e apesar de serem gulosos seriam uma geande mais valia para o futuro. Ė pena as escolhas que fizeram … SL

  • António Vilares
    Posted Junho 23, 2015 at 9:05 pm

    Apesar do ano péssimo, eu estava a ficar fã da dupla Ilori-Rojo! Acho que se complementavam muito bem, para além de ambos terem muita velocidade (Ilori aqui é acima da média) e terem técnica suficiente para serem os primeiros "construtores". Ilori saiu (não interessa as razões) e a partir daí foram muitas as más decisões tomadas. Central com físico, velocidade e técnica, ou seja, tudo o que um Central top tem de ter. Vai ser Top? Se nos próximos anos for aposta…talvez. Mas infelizmente penso que vai andar sempre pelas segundas/terceiras linhas europeias porque o vejo acomadado com a situação, sem atitude competitiva para, se for necessário, dar um passo atrás para depois dar dois à frente! É pena porque é um projeto jogador que poderia ser de classe mundial!

  • João Pedro
    Posted Junho 23, 2015 at 9:31 pm

    A isto se chama maldição de Alvalade. É impossível sair à força e ter sucesso. Ilori é só mais um

Deixa um comentário