Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Salvio sofreu uma luxação no ombro direito; Pode parar algumas semanas

Carrillo ou Cervi? O ex-Atlético não tem apresentado um grande nível exibicional mas é um dos indiscutíveis para Rui Vitória e já leva 6 golos esta época, um número importante.

O Benfica informou que Eduardo Salvio sofreu uma «luxação acromioclavicular no ombro» no derby deste domingo com o Sporting. Este tipo de lesões podem obrigar a uma paragem até 6 semanas, mas o departamento médico das águias não avançou quanto tempo é que o argentino vai ficar afastado dos relvados. Recorde-se que o extremo esta época já foi utilizado em 21 jogos, tendo sido titular em 12 dos 13 encontros do Benfica para o campeonato.

59 Comentários

  • Silver
    Posted Dezembro 12, 2016 at 9:30 pm

    E agora, como é que o vendem em Janeiro?

    • stanpanan
      Posted Dezembro 12, 2016 at 10:37 pm

      Uma luxação no ombro… Volto a repetir… Uma luxação no ombro! A não ser que tenha virado jogador de andebol não sei onde a lesão impossibilita a venda…

  • PRicardo
    Posted Dezembro 12, 2016 at 9:37 pm

    Aguentou até 11 de Dezembro sem lesões, um record pessoal muito provavelmente

  • luis bcn
    Posted Dezembro 12, 2016 at 9:38 pm

    É pena, passa a vida nisto. É bom jogador, acho que não tem qualidade para mais do que um “Benfica” e como anda sempre lesionado também não estou a ver ninguém a pegar nele.

  • Teixas
    Posted Dezembro 12, 2016 at 9:38 pm

    Que recupere depressa. Tem estado aquém ultimamente mas o que é certo é que faz parte do núcleo forte do Benfica, e tem conseguido fazer golos e assistências, tem ajudado muito o Benfica.

    Pode no entanto ser uma boa noticia em parte, já que dá oportunidade a Carrillo, Rafa e Cervi de se mostrarem mais.

  • D.Sebastiao
    Posted Dezembro 12, 2016 at 9:38 pm

    Duas visões:
    1) Salvio jogava para ser vendido em Janeiro e uma lesão destas impossibilita um negócio
    2) Benfica fica a ganhar porque com a saída de Salvio do onze vai melhorar certamente a qualidade global da equipa. Salvio defendia mal e quando ataca decide muitas vezes mal

    É pena, Salvio era um grande jogador

    • Filipe A
      Posted Dezembro 12, 2016 at 9:47 pm

      Contra o Sporting apesar de ser um critico da performance dele este ano devo admitir que jogou bem

    • stanpanan
      Posted Dezembro 12, 2016 at 10:36 pm

      Uma lesão destas (Luxação no ombro) impossibilita o negócio?? Deve ser das lesões que menos impossibilita um negócio em jogadores de futebol!

      • João Burrica
        Posted Dezembro 12, 2016 at 11:23 pm

        Apesar de ser uma lesão no ombro, esta lesão limita todo o movimento do membro superior, que por consequência limitará todo o movimento do atleta em geral. Para além de que necessitaria de jogar com tala, imobilizando o já referido membro do atleta, afectando várias vertentes tal como o sprint ou a procura de contacto, condicionando e levando o jogador a alhear-se mais do jogo de modo a proteger-se.

        • stanpanan
          Posted Dezembro 12, 2016 at 11:43 pm

          Comparando com lesões no tornozelo, joelhos, pés, qual a pior?

          • João Burrica
            Posted Dezembro 13, 2016 at 1:38 am

            É bastante relativo a meu ver, depende muito da gravidade/extensão da mesma e do modo como a mesma ocorreu. Mas na minha opinião, as lesões no joelho são as mais graves, na medida que num desporto como o futebol e no contexto profissional a carga é constante e muito elevada, o que desgasta as cartilagens e ligamentos da mesma, e que aquando de uma lesão nas mesmas o tecido nunca volta ao estado inicial, o que faz com que a probabilidade de reincidência seja maior, e levando a tempos de paragem e recuperação geralmente superiores, veja-se o caso de Salvio que já sofreu 2 roturas do LCA, nunca mais foi o mesmo, para além de que o jogador perde sempre ‘confiança’ e nunca se arrisca tanto como anteriormente como forma de prevenir o aparecimento de nova lesão. E tendo por base as lesões mais comuns no tornozelo (entorses) e pés (fracturas), estas com repouso, reforço muscular e o tratamento adequado (exemplo de ligaduras no caso de entorses) revelam-se suficientes para resolver a condição e o futebolista geralmente volta ao seu nível anterior com maior ou menor facilidade e rapidez. Mas claro, é como disse, tudo depende da gravidade da lesão e do seu mecanismo.

  • Alexandre Borges
    Posted Dezembro 12, 2016 at 9:40 pm

    O Benfica tem Carrillo,Zivkovic para o lado direito , além de Pizzi mas este é mais influente a médio centro , e na esquerda , Cervi e Rafa , podendo o Guedes jogar aqui também , a ausência de Salvio não será muito sentida tendo em conta o seu rendimento , tem vindo a baixar gradualmente , Carrillo irá ser titular no lado direito e Rafa irá ser titular no lado esquerdo , Zivkovic irá ter minutos no lado direito e Cervi no lado esquerdo , Guedes e Jonas vão alternando no apoio ao ponta de lança e Mitroglou e Jimenez a troca habitual.

    • Fefe Varanda
      Posted Dezembro 12, 2016 at 9:47 pm

      O problema como já muitas vezes disse não é a qualidade dos seus suplentes mas sim, o rendimento que tem vindo a apresentar.

  • andre SL
    Posted Dezembro 12, 2016 at 9:43 pm

    Sinceramente dado o histórico de lesões dele e a facilidade como se lesiona, e para mais nunca mais foi o jogador que era depois da lesao, e tenho muitas duvidas que alguém o compre, sobretudo pelo valor que o benfica quer, e ainda por cima está perto dos 27 anos.

  • Goncalo R
    Posted Dezembro 12, 2016 at 9:48 pm

    Os 2 melhores extremos do Benfica neste momento são claramente Rafa e Cervi, apercebi-me ontem é que o RV não tenciona meter nenhum deles na direita, ou seja talvez aposte em Carrillo na direita, ou se ilumine por uns breves instantes e aposte no Zivkovic de repente. Ou, em ultima hipotese, continue com Danilo no meio e Pizzi na direita. Seja como for não é dificil fazer melhor que o Salvio.
    Mas atualmente Rafa e Cervi são os dois craques e é pena se nenhum deles render na direita

  • nunorodriguess
    Posted Dezembro 12, 2016 at 9:51 pm

    Será que a opção do Rui Vitória passará por Danilo no meio e Pizzi na direita? Pelo menos abria espaço a um jogador com um potencial tremendo poder evoluir.. E também pelo desejo que tenho em ver o que o Danilo pode valer neste Benfica!

    Saudações Benfiquistas!!

  • Pogback
    Posted Dezembro 12, 2016 at 9:54 pm

    Consegue o Cervi jogar bem sobre a direita? Não o queria fora do onze, mas infelizmente Rafa vai sempre acrescentar muito mais nesta epoca no entanto, Cervi tem sido dos melhores do Benfica, ajuda bastante a defender, gostava de ver ambos em campo (Rafa e Cervi).

  • João anjos
    Posted Dezembro 12, 2016 at 9:54 pm

    Danilo ao meio, pizzi na Direita rafa a esquerda. Minutos ao zivkhovic sff.

  • Joao X
    Posted Dezembro 12, 2016 at 9:57 pm

    Que sorte para os benfiquistas mais atentos. Já merecia banco há muito.

  • ACT7
    Posted Dezembro 12, 2016 at 10:00 pm

    Uma duro golpe para o jogo com o Dortmund e quem sabe para o próximo jogo em Alvalade com o Sporting para o campeonato. Com estes talhantes, de certeza que ganhou uma tala nova no outro ombro.
    O Cervi deverá ser o titular, o miúdo joga muito e ajuda muito na defesa. Cervi na esquerda e Rafa na direita sendo que o Rafa não chuta à baliza por isso pode fintar tudo e fazer uma jogada à PES linha de fundo e cruza para trás.

  • André
    Posted Dezembro 12, 2016 at 10:06 pm

    A seguir ao Eliseu deve ser a lesão que menos me custou.. gostava de ver Danilo a 8 Pizzi na direita e Rafa na esquerda.. mas não esqueço também da química que grimaldo e cervi tinham a jogar juntos! Pode ser que também comecei a aparecer Carrilo e especialmente zivkovic

  • António Hess
    Posted Dezembro 12, 2016 at 10:09 pm

    Atendendo ao nível que o Salvio tinha apresentado até ontem, talvez o Benfica possa, desportivamente, beneficiar com esta lesão. É um risco fazer uma afirmação destas, ainda para mais falando de um indiscutível, mas a verdade é que o argentino tem oferecido pouco este ano, desequilibrando com demasiada frequência o conjunto encarnado e sendo praticamente incapaz de completar um drible, de ser incisivo. Assim, quer com a transição de Pizzi para a ala (onde foi essencial para a conquista do “tri”), permitindo a Danilo ganhar um lugar no onze (ou, pelo menos, demonstrar ter valor para merecer uma aposta regular), quer como um possível aproveitamento de Zivkovic (o sérvio dá-se muito ao jogo e pode ser uma bela surpresa para os mais distraídos), o Benfica garantirá uma suplementar segurança.

    Quanto à lesão, mais uma a atingir o argentino (e tantas assim costumam afastar interessados na sua transferência) e, novamente, incomum. Depois de fraturar o braço, agora uma luxação no ombro, sem dúvida um dos mais azarados futebolistas, neste momento, no futebol português.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 12, 2016 at 10:16 pm

    Esta lesão do Salvio não será muito sentida no Benfica. Não faltam extremos de qualidade neste Benfica. É só escolher: Zivkovic, Carrilho, Cervi ou o Pizzi na direita com o Danilo no meio.

  • Kafka
    Posted Dezembro 12, 2016 at 10:18 pm

    Para mim era passar o Pizzi para a direita, e apostar no Danilo para o meio

    E passar a dar mais minutos ao Zivkovic e ao Carrillo….e claro o Cervi com opção porque tem estado muito bem para primeira época na Europa e tem boa relação com o golo

    É preciso ainda começar a gerir muito bem os minutos do Pizzi, pois como já se viu na época passada, é um jogador frágil fisicamente e que tem tendência a estoirar nos últimos meses da época (quem não se lembra que nos últimos 3 meses ele só durava 60 minutos e depois encostava à boxe exausto)…portanto há que começar a fazer rotação, para termos um Pizzi em condições em Março/Abril/Maio

    Na defesa, também há que dar rotação ao Semedo que tem jogado os jogos todos e neste momento parece algo exausto

    Quanto ao Sálvio, acabou de entrar no laboratório do Jozef Mengel do Seixal, portanto lá para Maio deve voltar a estar disponível

    • Kafka
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:04 pm

      **últimos 3 meses da época passada

    • Daniel Alves
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:43 pm

      Se voltar em Maio vem a tempo de ajudar o Paulo Lopes a subir ao poste com a Taça :-P (digo eu na brincadeira, esperando que seja verdade)

    • stanpanan
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:50 pm

      Prefiro que entre Carrillo ou zivkovic do que Danilo para o meio campo, e pizzi para a ala, agora que tem estado bem no meio campo…
      Mas deve ser Cervi-Rafa, mantendo o Pizzi- Fejsa no meio campo

      O Meio campo devia ser revisto em Janeiro, Celis não tem qualidade, Danilo, para mim, só para o lugar do Fejsa, mas ainda temos o Samaris, precisávamos de um médio mais ao estilo do Enzo que pudesse ir dando descanso ao Pizzi, não esquecendo que o Horta em certos jogos serve perfeitamente (Mesmo que não gostes dele…). Preferia dar minutos ao P.Rodrigues que ao Danilo…
      O AA tem de fazer substituir o Semedo em alguns jogos mas para isso é preciso DE sem lesões…

  • George Orwell
    Posted Dezembro 12, 2016 at 10:18 pm

    O melhor que podia acontecer, tendo em conta que é o pior extremo do plantel. Tem características que, em Portugal, fazem a diferença, mas é o pior extremo do Benfica. Em termos de critério e inteligência é um jogador muito limitado. Pode ser Top em Portugal, mas nunca o foi nem será lá fora. Espero que seja a oportunidade para Carrillo se afirmar.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:22 pm

      O Salvio, desde que jogue é o extremo do Benfica com mais golos, tem inúmeras assist~encias e, estando bem fisicamente, dá muito apoio defensivo. Ah e também marca a equipas grande e nos jogos europeus. Se ele é o pior, os outros devem ser para cima de fabulosos.
      Desejar o Carrillo a titular é masoquismo.

      • George Orweel
        Posted Dezembro 13, 2016 at 12:40 am

        E irá sempre fazer golos e assistir pois as características do Salvio fazem dele um jogador desequilibrador no nosso campeonato, apenas e só. Não digo que não possa fazer estragos em jogos europeus, mas é raro encontrar um jogo em que o Salvio renda quando enfrenta um lateral competente e com qualidade (nos tempos de Alex Sandro, no FCP, por exemplo, era uma nulidade). Não se trata de serem fabulosos ou não. O Cervi ainda tem muito a crescer e o Ziv não jogou. Não obstante, o Carrillo é muito mais jogador que o Toto. Por vários motivos, mas a mim chega-me o critério e ter cérebro na hora de saber o que fazer à bola em vez de fazer 1X3 como o Salvio. O argentino é o típico jogador que o adepto adora. Corre que nem um louco, tenta fintas e parte pra cima do adversário, mesmo que isso não seja a melhor opção. Em termos colectivos o Benfica vai ganhar com a entrada do Carrillo (se for ele, embora acredite que ganhe com qualquer outro), pois não é preciso correr km para ajudar na defesa ou “brincar” com o adversário.

        P.S – Não estou a bajular o peruano por ele ter trocado a Alvalade pela Luz, mas sim por acreditar que tem qualidades suficientes para triunfar e sentar o Toto.

        P.S.S – O Rafa tem que ser titular de caras na equipa, seja na direita, esquerda ou no meio.

        • DM
          Posted Dezembro 13, 2016 at 10:01 am

          O Carrillo é tão ou mais inconsequente que o Salvio, decide tão mal ou pior que o Salvio, o Carrillo não defende mais que o Salvio mas é mais rápido. Os extremos têm de ser Rafa e Cervi, nem que joguem os dois do mesmo lado xD

          PS. O melhor Carrillo nunca mostrou ser melhor que o melhor Salvio

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Dezembro 13, 2016 at 10:10 am

          Pronto, é a sua opinião, mas o Carrilho que eu vejo é um pastelão cuja impacto no jogo anda perto do zero. Pô-lo a jogar a titular seria pelo nome.

          P.S. Um exemplo (não digo que seja a regra, nem que seja caso único) que tive a felicidade de ver na Luz: o Salvio a marcar o 1-0 ao Porto para a Taça de Portugal (3-1 no final), tendo o Alex Sandro como opositor directo

  • Nickles
    Posted Dezembro 12, 2016 at 10:35 pm

    Finalmente! Agora só falta o Luisão.

    Não é ser mau, mas só assim é que saiem do 11.

  • Kacal
    Posted Dezembro 12, 2016 at 10:48 pm

    Pizzi na ala direita com Danilo no meio e Rafa na esquerda, isto em jogos mais complicados. Na maioria dos jogos, Pizzi no meio com Rafa na esquerda e depois Carrillo na direita. Acho que é o substituto natural do Salvio, o Cervi é uma pena tira-lo do 11 mas não podem jogar todos e o Rui Vitória tem uma dor de cabeça das boas aqui. Zivkovic poderá começar a ter mais oportunidades e o Cervi será sempre uma excelente opção como alternativa.

    • Teixas
      Posted Dezembro 13, 2016 at 12:12 am

      Concordo contigo. Mas penso que neste momento Cervi está muito à frente de Carrillo. O peruano vai ter de trabalhar bem para passar Rafa ou Cervi. Quanto a Zivkovic, até que ponto não será melhor empresta-lo?

      • Kacal
        Posted Dezembro 13, 2016 at 1:16 am

        Não tenho duvidas acerca disso, só tenho duvidas que o Cervi renda o mesmo na ala direita e o Carrillo como joga na direita pode ser o momento de apostar nele, mas concordo. Zivkovic talvez seja melhor ser emprestado, acho que sim, a uma equipa da 1ª liga como Braga ou Vitória seria excelente, não me importava de o ter no Estoril, ahah.

      • Gil Rodrigues
        Posted Dezembro 13, 2016 at 10:20 am

        O Carrillo raramente jogou na direita, precisamente por o Salvio ter sido um indiscutível. Acho que nesse flanco poderá mostrar muito mais do que até agora.

        Seria bom que fosse titular (na direita) até Janeiro, para ser vendido.

  • João Pereira
    Posted Dezembro 12, 2016 at 10:51 pm

    Deixem lá o Pizzi sossegadinho no meio, já não basta termos sofrido um aperto de 20 min ontem, não quero mais invenções no centro do meio campo.
    Alas é vários e a rodar, Cervi e Rafa na pole position. Aproveitar os jogos da taça de Portugal e aquela paragem com a taça da liga para o regresso dos lesionados, e dar minutos, plantel permite isso

  • Gabiru
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:09 pm

    Até quando o Jonas já estiver bem fisicamente, uma vez que se vai perder o Guedes que é sempre o primeiro homem a defender, vai ser necessário tornar o meio campo mais forte. Pizzi na direita a fechar o meio com o Danilo com o Fejsa atrás é um meio campo equilibrado para jogos complicados (com o Dortmund principalmente). Para jogos mais fáceis, fórmula habitual com Rafa, Jonas/Guedes e Carrillo a titulares e Cervi e Zivkovic a rodar. Espero que possamos atingir um 11 na máxima força ainda esta época, basta voltar o Jonas, Grimaldo e Jardel e ter jogadores como Carrillo e Danilo render como podem

  • Lopes
    Posted Dezembro 13, 2016 at 12:31 am

    Cervi e Rafa levam, espero eu, vantagem para serem os titulares.
    Zivk continua a não calçar (como sabem era a minha grande aposta para extremo…mas a lesão…uns jogos na B faziam-lhe bem para ganhar ritmo) e espero que para nosso bem Carrillo só jogue os últimos minutos (de preferência entre já nos descontos…).

  • Rui costa
    Posted Dezembro 13, 2016 at 8:47 am

    A sorte do vitória resume se a isto.tem sorte nas lesões e acaba por conseguir mexer bem na equipa.a próxima é o Luisao e acabaremos por ficar com a equipa fortíssima novamente

  • Rui Costa
    Posted Dezembro 13, 2016 at 8:50 am

    Cervi na esquerda, Rafa atras do Jimenez e Guedes na Direita, com o Horta e Jonas a voltar, temos alternativas para que Pizzi e Rafa joguem nas alas também, como ainda temos o zivkovic e não ! Eu não me esqueci do carrilo…

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 13, 2016 at 11:08 am

      Guedes na ala não rende metade, não vamos estragar o que de bom tem feito, A curto prazo jogava com Rafa e Cervi nas alas, com Guedes no apoio a Jimenez/Mitroglou. Depois quando Jonas vier logo se vê, e o mesmo se aplica a quando Carrillo e Zivkovic tiverem mais minutos (que espero bem que sejam dados, as taças aproximam-se …)

      • Rui Costa
        Posted Dezembro 13, 2016 at 1:01 pm

        Guedes oferece defensivamente o que mais nenhum oferece, consegue compensar na perfeição as subidas por vezes excessivas do Nelson, mas o Benfica já mostrou que os alas combinam com o segundo avançado e por isso o Guedes continuaria a fazer jogo interior.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 13, 2016 at 9:37 am

    A previsão normal é uma baixa de 6 semanas, com estes talhantes aposto que está disponível em Março!

    O que não faltam são opções para a direita, e sejamos realistas, Salvio tem estado a um nível baixo.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 13, 2016 at 11:30 am

    A ver se o Zivkovic começa a jogar mais já que tem um talento incrível!

    • João Palma
      Posted Dezembro 13, 2016 at 7:41 pm

      É, esse e o Danilo.

      Se nao entram por alguma razão é, como o jogo Domingo o demonstrou.
      RV sabe um pouco melhor que os treinadores de bancada quem merece ou não jogar.

  • cards
    Posted Dezembro 13, 2016 at 12:42 pm

    Previsão de seis semanas no Benfica significa 12 semanas na realidade. Volta em Março.

  • cards
    Posted Dezembro 13, 2016 at 12:51 pm

    Está tudo louco? Sálvio é um excelente jogador vai fazer falta, a sorte do Benfica é que tem boas alternativas para as alas.

  • Xavi
    Posted Dezembro 13, 2016 at 1:19 pm

    Parece que caducou o RedPass do XI inicial do Salvio. Vamos ver quem joga no lugar dele.

Deixa um comentário