Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Maxi Pereira: “Só decido depois da Copa América”

O compromisso com as águias ou os milhões dos portistas? Maxi tinha ideia em continuar na Luz, mas o seu empresário, que já fez o mesmo com “Cebolla”, parece querer colocá-lo no Dragão. A única certeza é que independentemente do desfecho – e o facto do lateral não assumir já que vai renovar pelas águias só alimenta mais esta novela -, nada vai ser igual. Caso continue, muitos vão acusá-lo de ser um mercenário (ficou, mas apenas quando Vieira, que há muito devia ter este dossier resolvido, cedeu às suas exigências), se rumar ao Porto irá provocar a segunda “bomba” neste Defeso, demonstrando que o campeão está demasiado “vulnerável”. 

Maxi Pereira, que tem uma proposta para renovar pelo Benfica e outra para reforçar o FC Porto, garantiu, hoje, que não tem nada de concreto firmado com qualquer clube, adiantando que só vai decidir depois da Copa América. “Saem muitas notícias mas estou aqui, na Copa América e não penso noutra coisa. O meu futuro? Depois vê-se, após a Copa América. Diz-se muita coisa, mas não está nada certo”, comentou, o lateral direito, de 31 anos, à margem da antevisão do jogo da terceira jornada do Grupo B, frente ao Paraguai.

0 Comentários

  • Eduardo Gomes
    Posted Junho 19, 2015 at 6:13 pm

    Acho que ele neste momento não ficaria bem nem a bem em nenhum dos clubes.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 19, 2015 at 6:22 pm

      Eu quero-o muito no meu Porto..

    • Ninja
      Posted Junho 19, 2015 at 7:01 pm

      Um lateral experiente e que está no topo das suas capacidades, que ia ser vice-capitão do Benfica este ano, não assentava bem numa equipa jovem e a precisar de um lateral direito pós-Danilo a que propósito?

    • Rui
      Posted Junho 19, 2015 at 8:33 pm

      O Maxi esteve 8 anos no benfica. Nesses 8 anos o Porto não teve maxi, mas isso nao impediu o Porto de ser mais vezes campeao do que o benfica. Fiquem descansados, que se não há Maxi haverá outro, com a cabeça focada no tri…

    • Tiago
      Posted Junho 19, 2015 at 10:22 pm

      Eu sou do Porto e se o Maxi assinar nao renovo o lugar anual. Pode ser muito bom mas eu nao me esqueço de que ja fez.

    • Ace-XXI
      Posted Junho 19, 2015 at 10:26 pm

      Sou SPortinguista e por isso este tema nao me diz respeito (a menos que haha uma grande surpresa) mas maxi ao Benfica so faz falta pelo carisma e pela experiência porque acredito que a nível de futebol o Benfica arranha sucessor com alguma facilidade.

  • Zeta
    Posted Junho 19, 2015 at 6:20 pm

    Rua do Benfica. Queremos jogadores que honrem a camisola e que amem o clube. Se ama o clube já tinha renovado há muito tempo. Pensava mesmo que fosse um jogador à Benfica, mas este vai ser o último contrato, e já está mais a pensar no dinheiro. O chato é ele ir para o Porto. Mudam os jogadores, mas o Benfica continua forte, e tenho a certeza se o Maxi for embora que o Benfica irá buscar um jogador com provas dadas. Mayke seria um excelente reforço (um pouco caro). Wallace e Diogo Figueiras também seriam boas opções. Falou-se do Vrsaljko para o Porto, o Benfica também poderia tentar contratá-lo, sendo que é jogador para outros voos, e já é um jogador caro.

  • Gongas
    Posted Junho 19, 2015 at 6:23 pm

    Por mim pode ir para o porto, ja nao tem condições para continuar no benfica depois de nem sequer negar nada e dizer que nao se importava de ir para os rivais, pode ir.

  • Nuno
    Posted Junho 19, 2015 at 6:25 pm

    MAs qual campeão vulnerabel! Perdeu um treinador? Mentira! Não quis renovar com ele!
    Perdeu um jogador? Mentira que a partir de 1 de Julho já não é jogador do Benfica a menos que renove o contrato! Pagar 4M por ano a um jogador de 31 anos? ou seja 16M em 4 anos, fora premio de assinatura? De loucos.

    Mas força. Mais fracos financeiramente ficarão. E no futuro tudo se verá.

    • Filipe
      Posted Junho 19, 2015 at 6:38 pm

      Realmente por essa lógica deve ter sido o benfia por o JJ no Sporting e o Maxi no Porto.

      O que vale é que há sempre uns adeptos mais tapados que outros que se recusam a acreditar na realidade, você é um bom exemplo disso Nuno.

    • Logen
      Posted Junho 19, 2015 at 6:41 pm

      Concordo!

    • Kacal I
      Posted Junho 19, 2015 at 6:59 pm

      Sinceramente se ele vier é bem-vindo e considero um bom reforço (esquecendo a idade e o salário, aí acho excessivo) mas preferia dar 10 ou 12 milhões pelo Mayke e um bom salário e apostar nele.

    • Ninja
      Posted Junho 19, 2015 at 7:08 pm

      Se Maxi ficar passa uma ou duas épocas no Porto e segue viagem para a Turquia/Rússia/China/Medio Oriente por uma boa maquia recuperando pelo menos um ano de salário com o seu passe.

      Nem todos os jogadores são para ser mais valias financeiras, com um dois atletas como Maxi o Porto tinha vencido o campeonato este ano apesar das adversidades.

      Esta tentativa de aliar a experiencia ao potencial é o caminho a seguir. Consideram Luisão um mau investimento apesar do salário?

      O porto consegue libertar fundos para ter um plantel mais equilibrado (+experiente e caro) se reduzir o numero de atletas emprestados, desnecessários e a fazer número na B.

      Saindo Adrian, Carlos Eduardo, Ghilas, Sami, Abdoulaye, Josué e Maicon focamos com espaço para repensar a dinâmica do plantel.

      A um treinador sem experiencia deu-se um grupo de jogadores em que o mais experiente era o guarda redes que esteve lesionado maior parte da época! Foi uma loucura e no entanto mesmo assim a diferença foi de três pontos.

      Confio na direcção tomada. Mas o investimento tem de ser acompanhado de uma redução de custos a nível do plantel A/B.

    • Nuno
      Posted Junho 19, 2015 at 7:18 pm

      Nao, o Benfica não pos ninguem em X nem em Y. jj e Maxi acabaram contrato, tem cabeça para escolher o seu futuro! Optaram por esses clubes? Tudo BEM! Nao foi o Benfica que escolheu onde querem jogar! Se querem receber 4M e o Benfica so oferece 3M e nao aceitam? A vontade! 4M em 4 anos, é possivel ir buscar o Mayke por 10 e oferecer um salario de 1.5M epoca e saber que em 2 ou 3 anos possa ter retorno financeiro! Espero que se concretize a saida de Maxi e a entrada de Mayke. Para os que diziam equipa envelhecida e sem possibilidade de mais valias no futuro, Mukhtar, Cristante, Djuricic, Zivkovic, Jonathan, Nuno Santos, Guedes, Samaris, Salvio, e se houver a entrada de MAyke e um ponta de lança (ja se falou em Mitrovic, mas e muito caro. Venha o Preciado que falam em 4 a 5M que tera grande futuro!) realmente que equipa velha e sem futras mais valias!

  • hugo silva
    Posted Junho 19, 2015 at 6:26 pm

    Eu sinceramente nao quero ver o maxi no meu FC Porto espero que ele fique no Benfica,,, nunca gostei do maxi nem nunca vou gostar,,

    • RubenAndrade
      Posted Junho 19, 2015 at 6:56 pm

      Hugo Silva já somos dois. Espero mesmo que ele fique bem longe do Porto. Ele não ia acrescentar nada no plantel do porto.

    • Rabensandratana I
      Posted Junho 19, 2015 at 9:09 pm

      Considero o Maxi um bom lateral, mas é um jogador que não quero ver vestido de azul e branco ainda para mais depois do que acabou de dizer, referiu-se ao lance do Maicon.
      Dispenso este tipo de jogadores ele que continue no SLB.

      Eu quero um lateral muito melhor do que o Maxi e mais novo, o uruguaio só sabe distribuir porrada.

    • Rui Sancho
      Posted Junho 19, 2015 at 9:24 pm

      Desafio-te a nomeares um lateral superior ao Maxi ao vosso alcance. E por favor sê intelectualmente honesto.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 19, 2015 at 9:41 pm

      Há umas horas atrás eras do Vitória agora já és portista decide te homem.

    • Rabensandratana I
      Posted Junho 19, 2015 at 11:00 pm

      Filipe Ribeiro, qual o mal de gostar de dois clubes, tens algum problema com isso!!!

      Existem de certeza melhores opções um deles joga no Brasileirão Marcos Rocha, muito bom jogador.
      Eu por exemplo gostaria de ver o Manquillo no FCPORTO, jogador que a exemplo do Óliver tem tudo para explodir de azul e branco.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 12:43 am

      Certamente serão daqueles que abocado quando a noticia era Maxi no Porto até faziam o pino, agora como o homem já veio dizer inderatamente que isto é tudo uma novela para que o Benfica lhe aumente o ordenado ou que caia uma proposta irrecusavel do estrangeiro, já volta aquela "máxi"ma antiga do que o homem só distrubui fruta (palavra que nada vos é desconhecida).
      Quando o perfume não é o nosso, cheira mal!
      Raben tu querias era o luis filipe no teu porto ou vitoria ou um dos teus clubes.. nem quero pensar quanto gastas em quotas.

      Gonçalo

    • Rabensandratana I
      Posted Junho 20, 2015 at 10:01 am

      Gonçalo, o Maxi para mim jogue onde jogar é um caceiteiro.

      O Luís Filipe um craque desses, prefiro que fique eternamente a receber no clube encarnado.
      Tu deves ser um dos tais que está desesperado e deves andar a rezar a todos os Santos que o uruguaio não assine por um dos rivais.
      Eu adorava ver o caceteiro vestido de verde e branco, isso tornar-me-ia muito feliz.

      O que eu gasto ou deixo de gastar só me diz respeito a mim, que eu saiba tu não me andas a sustentar.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 2:36 pm

      Se há coisa que eu sou, é realista, sei ver muito bem que sou de um Clube e nao de jogadores. Apoios quando estes estao no meu clube, quando sairem nao me interessam. Para tua informaçao o luis filipe nao esta a receber um centimo por parte do benfica, estando emprestado e o ordenado a ser pago 100% pelo outro clube. Nao entendo porque chamas caceiteiro a um jogador que nem aos calcanhares de muitos que passaram pelo teu clube e secalhar eram estrelas para ti, como secretario, pedro emanuel, bruno alves, casemiro e por ai… Volto a referir nao me importo minimamente que va para onde for, ele , o jesus , quem quer que seja. Ao contrario de ti nao fico feliz por um dos adversarios perder ou ganhar jogadores, porque apenas me interessa um clube, quem la esta e que seja campeao. É aquela coisa quando dependemos só de nós olhamos para nós proprios, quando nao podemos fazer isso, já temos de olhar para os outros.
      Eu nao, alias ate fico contente se deres dinheiro a varios clubes.

      Gonçalo

  • Anónimo
    Posted Junho 19, 2015 at 6:28 pm

    Ele que se deixe estar onde está que está muito bem. Os benfiquistas querem que ele fique e nós, portistas, não queremos que ele venha. Se ficar no benfica, faz a vontade a todos.

    Hugo

  • Filipe Ribeiro
    Posted Junho 19, 2015 at 6:28 pm

    Como já disse antes pode ir é um lateral que apresenta várias lacunas defensivas ofensivamente cria tantos desiquilibrios nas outras equipas como na própria com a quantidade de más decisões que toma.
    Depois 2 milhões liquidos é um absurdo para um jogador de 31 anos lateral e do nível que tem e terá.

    • Henrique Dias
      Posted Junho 19, 2015 at 6:45 pm

      Isso e cair no ridículo e criticar so porque sim, defensivamente ja foi fraco com os anos evolui reconheceu as suas limitações e e baatante seguro e fiável a defender, a atacar para alem da intensidade para mim a forma como decide e uma das suas qualiades e um jogador maduro, e que esta no seu pico de forma…
      Nao sejam ingratos para um jogador que honrou sempre a camisola e o símbolo que traz ao peito, ele tem familia e nunca foi dos que tinha um vencimento mais alto, acho natural que procure negociar isso…
      saudações benfiquistas…

    • Kafka I
      Posted Junho 19, 2015 at 7:11 pm

      Filipe Ribeiro

      Concordo inteiramente contigo, por mim o Maxi pode ir à vontade, e a somar à tua análise acrescento que ele tendo 31 anos, vai começar a perder velocidade, resistência e capacidade de recuperação, portanto as suas lacunas vão ficar ainda mais evidentes, porque cada vez abrir mais espaço nas suas costas e não vai ter a resistência para colmatar essas subidas

      Portanto não quero que ele renove, porque depois dentro de 1/2 anos fica o Benfica com um problema nas mãos, com um jogador que terá um salário muito acima do seu rendimento dentro de campo.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 19, 2015 at 7:12 pm

      Criticar porque sim?
      Não é porque sim é a minha opinião isto de ter 4 jogos difíceis por ano na liga é que dá ideia se ele tiver qué muito bom.
      Na champions é comido por todos que lhe apareçam pela frente só não é quando o Benfica joga num bloco mais baixo.
      Depois pagar 2 milhões liquidos a um jogador de 31 anos é ridiculo.
      Mostra também a pessoa que ele é 8 anos no Benfica gozado criticado por todos sem mercado e o Benfica apostou sempre nele foi a mundiais copa americas pelo Benfica e agora um clube rival dá lhe mais uns tostões e para o larápio do empresário muda logo que vá à vidinha dele vai para junto do irmão.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Junho 19, 2015 at 7:31 pm

      Quando não se sabe se eles não querem renovar mais vale dizer que é recíproco, não vão ficar mal se ele não renova. À umas semanas eram não sei quantos benfiquistas a pôr as mãos no fogo em como ele renovaria mas afinal já não é assim tão certo.
      Quero ver no final da próxima época, se o Maxi, e acredito que sim, renovar, a vossa análise à época dele. Quase que fazia uma de vidente e dizia que vão qualificá lo como o melhor lateral do campeonato quando no início diziam que ele não tinha qualidade para renovar….
      Pinho

    • Nuno
      Posted Junho 19, 2015 at 7:34 pm

      Sou benfiquista. Só de lembrar! Maxi nos anos mais recentes, epocas 10/11 ( a par de Roberto), 11/12 (a par de Emerson e 12/13 (a par de Artur) era o enterras do Benfica. a Quantidade absurda de lances infantis, de penaltys cometidos estupidamente, de resultados que estavam equilibrados e com as suas ações colocava a equipa em sufoco eram tremendos. Para mim é facilmente substituivel! Que venha o Mayke!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 19, 2015 at 8:03 pm

      Completamente Kafka nem devemos ir nesta historinha 4 anos de contracto é muito para um lateral de 31 anos uma posição que é preciso muito pulmão e velocidade nesta altura só vai cair a pique.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 19, 2015 at 8:14 pm

      Claro que quer renovar mas quer mamar mais um ano de salário que o Benfica não lhe dá porque com 35 anos laterais não é para todos e depois o empresário não ganha nada se ele renovar com o Benfica e quer o dele também.
      Isto mostra o podre que está o futebol e ver pessoas aqui ai é profissional e tal e tal ele pode muito bem dizer tenho uma proposta melhor vou embora,não andar a especular com baixo nível para aumentar o contracto porque toda a carreira dele deve ao Benfica se fosse um jogador honrado lidava a renovação de outra forma.

    • Kafka I
      Posted Junho 19, 2015 at 8:34 pm

      José Pinho

      Eu podia-te responder, mas o teu comentário é um disparate do inicio ao fim, pois em momento algum foste capaz de refutar a opinião do Filipe ou minha, sobre as capacidades futebolisticas do Maxi…depois falas de "uns benfiquistas" quando nem sequer os identificas…e por vim voltas a falar em não sei bem o quê, de que "uns benfiquistas" vão achar dele no fim da época…enfim só insinuações e disparates patéticos, mas em momento algum foste capaz de refutar com argumentos, aquilo que eu e o Filipe dissemos, mas ok tu lá sabes, boa sexta-feita para ti…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Junho 20, 2015 at 2:06 am

      Kafka às vezes interrogo me das tuas capacidades interpretativas mas neste caso é mesmo capacidades de leitura visto que um miúdo de 10 anos perceberia perfeitamente o que eu queria dizer. Falei em "não sei quantos benfiquistas" na parte de assinar por um clube rival mas se quiseres nomes, não me referindo a vocês mas a todos aqueles que comentaram em notícias prévias basta ires veres, sendo que alguns já se acusaram neste post. Depois eu não falei na análise de uns benfiquistas no final da época mas sim na "vossa", referindo me a ti e ao Filipe mas principalmente à tua análise à época dele caso continue no Benfica.
      Quanto às suas capacidades futebolísticas, é neste momento o melhor lateral direito que a nossa liga irá ter para a próxima época. Apesar de ter 31 anos por alguma razão tem sido dos melhores jogadores da seleção do Uruguai na Copa América. Dentro do mesmo assunto, o Dani Alves tem 32 anos e foste um dos que considerou uma boa renovação por parte do Barcelona.
      Pinho

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Junho 20, 2015 at 2:15 am

      e não se esqueçam que ele muito provavelmente, não vai ter férias este ano… no próximo ano está de rastos…

      Se quiser ficar com as condições que lhe foram propostas, que fique, mas nunca fazer o absurdo de ir trás da proposta do porto.

      Logo a seguir, convidava todo e qualquer jogador, do plantel, que fosse representado por esse agente, a rescindir com ele ou então ficava o restante do contrato a aquecer os bancos do balneário. Temos que passar uma mensagem de força, não podemos permitir que estes gajos (agentes) façam o que querem.

    • António Tonga
      Posted Junho 20, 2015 at 10:07 am

      Estou estupefacto com as críticas à capacidade do Maxi, sendo para mim um lateral do mais alto nível, talvez entre no Top 20 mundial (na minha opinião, claro) é um jogador que há muito ultrapassou as suas lacunas ao nível do posicionamento defensivo, ataca como um extremo apesar de não ter a técnica de um(Impressionante como Maxi ganha metros em cavalgadas e como os adversários não lhe conseguem tirar a bola), secou os dois grandes desiquilibradores dos dois adversários directos(Brahimi que o diga) e quanto à vossa crítica relativamente à Champions, lamento mas não faz sentido algum.
      Maxi foi, a meu ver, o melhor jogador do Benfica este ano( já o ano passado tinha estado em alto nível)

      P.S. Se virem a Copa América, chegarão à conclusão que o "verruga" é o elemento mais desiquilibrador!

    • Kafka I
      Posted Junho 20, 2015 at 12:07 pm

      José Pinho

      Se alguém aqui tem problemas de intrepretação és tu, ora vejamos

      Começas por abordar o assunto de assinar por um clube rival, referindo-te a "uns benfiquistas" e agora já vens dizer que não te referias a mim e o Filipe, no entanto foi no meu comentário que vieste comentar, e não desses tais benfiquistas, que curioso, sabes muito mas andas a pé..

      Quanto à analise do fim da época, bem vejo que deves ser o professor Bambo ou algo do género, porque tu já sabes aquilo que eu vou pensar no fim da época, pois bem fantástico, já agora qual é o número do Euromilhões? rapaz vê se cresces, eu sei lá o que vou dizer do Maxi quanto mais tu…se ele jogar bem e for o melhor direi que me enganei evidentemente, alias como faço sempre que me engano numa projecção ao contrário de ti

      E por fim falas no Dani Alves? mas o que é que o Dani Alves é para aqui chamado? mas queres comparar a qualidade do Dani Alves com a do MAxi Pereira? meu deus de facto lê-se de tudo por aqui, ao ponto que isto chega, comparar o Dani Alves com o MAxi…

      O Dani Alves tem 32 anos, mas tem uma qualidade e inteligência de jogo muito superior à do Maxi, que lhe permite colmatar melhor as lacunas de velocidade e resistência que vai perder, para além de que caso não saibas o Barça não pode contratar jogadores, ou seja, não renovar com o Dani Alves seria ficar a jogar sem um lateral direito de top até Janeiro no minimo dos minimos (até porque o Vidal ainda esta a adaptar-se à nova posição de lateral), já o Benfica não esta proibido de contratar de jogadores, logo este é o momento certo para se ir contratar um lateral direito para as próximas épocas

      Enfim sem ponta por onde se pegue o teu comentário, como já nos vens habituando diga-se

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Junho 20, 2015 at 9:06 pm

      Sendo que a maior parte diz respeito aos comentários teus e do Filipe diz me então onde querias que comentasse… Dani Alves joga no Barcelona, Maxi no Benfica. Nem queiras comparar o nível de exigência num e noutro clube porque o Maxi está ao nível do Benfica tal como o Dani Alves está ao do Benfica.
      Quando me engano numa projeção não digo que me enganei? Força então, vens mandar estas palavras sem fundamento algum, podes mostrar me uma vez que isso aconteceu?
      Gosto de te ver comentar mas quando toca o Benfica és dos mais parciais que vejo. Se o Maxi tivesse renovado sem esta novela toda tenho certeza que serias um dos que estaria aqui a aplaudir a direção do Benfica….
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Junho 20, 2015 at 9:39 pm

      Bem és mesmo o professor Bambo, diz ai o número do Euromilhões…mas a tua certeza é simplesmente absurda porque eu tenho cérebro para pensar por mim e não penso em função do que LFV faz dai já o ter criticado por diversas vezes a ultima das quais com a perda do Jesus, mas de facto contigo não dá mesmo para mais, isto de falar com professores Bambos dá nisto..

    • Kafka I
      Posted Junho 20, 2015 at 9:58 pm

      Aliás, não só critiquei a perda do Jesus, como critiquei termos ido buscar o Rui Vitória, mas pronto as tuas certezas são simplesmente maravilhosas

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Junho 21, 2015 at 12:26 am

      Não disse que concordarias com a direção com base em concordares sempre com LFV e enganas te outra vez no sentido da frase. Disse aquilo com base no que disseste acerca do Maxi esta temporada mas pelo vistos um jogador quando passa dos 30 para os 31 anos deixa de ter qualidade para o onze do ENORMISSIMO Benfica.
      Ah e um conselho, não precisas de me apelidar repetitivamente de Professor Bambo que fica te mal.
      Pinho

  • Sérgio
    Posted Junho 19, 2015 at 6:28 pm

    Fui daqueles que disse que quando o JJ saiu, disse que punha as mão no fogo pelo Maxi e pelo Luisão. Afinal de contas, iria sair queimado.
    Sequer equacionar ir para o eterno rival não faz sentido. A par de Jonas, Maxi era o meu jogador preferido do Benfica, e como tal isto magoa-me ter idolatrado um possível Figo.
    Se continuar no Benfica já nada será igual, vai deixar de ser o super Maxi para ser o super Mercenário. Eu sei que o futebol já é muito mais que um desporto – é um negócio, e eu estudando Desporto sei perfeitamente isso. Mas Maxi, para mim, é o protótipo de jogador à Benfica. Até à uns dias atrás. Mas a vida continua, os jogadores passam e o clube fica, e quem merece tem estátua à frente do estádio. Não há que rogar pragas ou dizer mal, sempre que jogou deixou a pele em campo, como poucos. Sempre foi muito profissional. Se o problema fossem os números, acho que qualquer clube lá fora lhe podia pagar isso.

    • Rodrigo M.
      Posted Junho 19, 2015 at 6:51 pm

      Os clubes em Portugal que têm a denominação de eternos rivais são o SCP e SLB.

      Cumprimentos

    • Sérgio
      Posted Junho 19, 2015 at 7:18 pm

      Foi só uma expressão, e Benfica e Porto também são considerados eternos rivais, sim. Considerando um passado próximo, o Sporting nen sequer tem dado luta a estes dois.

    • Anónimo
      Posted Junho 19, 2015 at 7:57 pm

      Nao tem muito uma coisa a ver com outra. O maior rival da Juve é o Turim e todos sabemos em que "lutas" têm os dois andado.

      Ze Maria

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 19, 2015 at 8:44 pm

      O maior rival da Juventus é o Inter é o Derby D Italia.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Junho 19, 2015 at 9:44 pm

      Derby é entre clubes da mesma cidade… o Inter é de Milão, a Juventus de Turim, como é que esse pode ser o maior derby?

      Filipe está redondamente enganado. Os grandes derbys de Italia sao:

      Lazio Roma
      Inter Ac Milan
      Juventus Turim
      E os clubes de Genova.

      abraço

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 20, 2015 at 12:01 am

      Se te fosses informar primeiro não davas o erro que deste este é o nome dado ao jogo entre as duas maiores equipas de Itália.
      Eu sei bem de que cidades são cada equipa.

    • Fernando
      Posted Junho 20, 2015 at 7:40 pm

      Filipe, só lhe ficaria bem admitir que, pura e simplesmente não sabe do que afirma. Agradecendo de seguida o ensinamento que o Garcia gentilmente lhe prestou.
      Lá porque para si Clássico e Derby, é tudo igual, isso não o torna em dogma

    • Kafka I
      Posted Junho 20, 2015 at 8:12 pm

      Fernando

      Penso estares errado, o que o Filipe disse esta correcto, mas para que não fiquem duvidas deixo aqui 2 links

      https://www.ilpost.it/2012/11/03/perche-juve-inter-e-il-derby-ditalia/

      "Questa sera alle 20.45 si giocherà la partita di Serie A tra Juventus e Inter, che i giornalisti chiamano da tempo – e questa partita non fa eccezione – con l’espressione “derby d’Italia”.
      Fu il celebre giornalista Gianni Brera ad usare per la prima volta, nel 1967, l’espressione “derby d’Italia” per indicare la partita tra Juventus e Inter: solitamente il termine derby viene usato per le partite tra due squadre della stessa città (Inter e Milan o Juventus e Torino, per esempio). Ma la rivalità che ci fu in quegli anni, quelli della partita finita 9 a 1 (nel 1961) e quella che si è riaccesa negli anni recenti tra Juventus e Inter hanno reso l’espressione sinonimo di questa partita, così intensa e sentita dai tifosi da sembrare quella tipica delle sfide cittadine."

      https://en.wikipedia.org/wiki/Derby_d'Italia

      "The Derby d'Italia (English: Derby of Italy) is biannual football fixture in Italian football between Internazionale of Milan and Juventus of Turin. The term was coined back in 1967 by Italian sports journalist Gianni Brera.[1][2]

      The matchup between Juventus and Inter is perhaps the most intense match in Italy between two teams from different cities, because, the two teams are also ranked first and second in wins and goals in Serie A history."

  • João Figueira
    Posted Junho 19, 2015 at 6:30 pm

    Mais uma situação que poderia (e deveria) ter sido resolvida há muito tempo pela direcção do Benfica. Enquanto benfiquista, desejo que Maxi fique no clube não só por que tem sido uma das peças fulcrais, como também não será nada fácil a sua substituição (é uma posição cada vez menos provida de jogadores de qualidade) e porque seria mais uma machadada enorme vê-lo ir para o nosso maior rival (com todo o respeito para o Sporting).

  • Miguel Esteves
    Posted Junho 19, 2015 at 6:31 pm

    Parece-me ou jogada de empresário para ganhar mais uns milhões no benfica ou jogada do porto para fazer o benfica entrar em loucuras. Não acredito que o Porto esteja com reais intenções de o contratar. Ou pelo menos, como portista, espero que não.

  • António
    Posted Junho 19, 2015 at 6:31 pm

    Penso que para o FCP seria um bom negócio mas não com um contrato tão longo como o anunciado. Para um elemento com 31 anos, já com debilidade na velocidade (que faz com que, sejamos francos, seja um chamado "caceteiro", pois tem que travar em falta os adversários quando eles estão a começar a acelerar), 4 anos de contrato é muito. Por outro lado, é uma injecção de garra na defesa do Porto, que peca por ser muitas vezes apática, e um rude golpe no adversário directo.

    Para o Benfica é uma perda de um jogador que está no clube há 8 épocas, se não me engano, algo que não é nada fácil…

    Posso apenas dizer o que eu faria: com 31 anos, aceitava a proposta com o salário mais alto, pois nessa altura, com um currículo já com uns campeonatos, pensaria na minha família e no amealhar de mais uns bons trocos para quando me retirasse… Nem todos gostam da realidade por amor à camisola, mas quando toca a nós e aos nossos não há cá amor nenhum à camisola…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 19, 2015 at 6:51 pm

      António se viste o Maxi sabes que ele melhorou muito. Já não é de todo um "caceteiro" tem é a fama. O mesmo se passa com o Pepe.

    • António
      Posted Junho 19, 2015 at 9:06 pm

      MosqueteiroSLB,

      Eu sei que o Maxi melhorou, mas ainda não é bom neste aspecto, e nunca será.

      Mas do que está no mercado, se for por duas épocas, por exemplo, nem que seja a 2M época, o que para o Porto deverá ficar nuns 9 M, é boa contratação. Considerando que o outro ficou por 18M…

      Agora, o Benfica terá um problema grande para resolver no que concerne a laterais… O Maxi pelo menos foi constante todos estes anos… Já do outro lado…

  • Kacal I
    Posted Junho 19, 2015 at 6:36 pm

    Não penso assim, se ficar no Benfica será porque lhe pagaram o que ele pretende (minimamente) e ninguém devia acusa-lo de ser mercenário, caso saía e rume ao Porto, aí o seu contrato chegou ao fim e é porque lhe pagaram mais e nesta fase da sua carreira o dinheiro pesa, o que importa é que deu tudo pelo Benfica dentro e fora do campo nos 8 anos em que representou o clube e deve chegar ao LFV e dizer: "o meu contrato chegou ao fim, Obrigado mas não pretendo renova-lo e vou aceitar uma proposta mais vantajosa", dar uma resposta e por um ponto final na ligação ao Benfica, a partir daí ninguém tem nada que acusa-lo seja do que for, além disso é um jogador com mística de Benfica porque foi profissional e quis envolver-se e ficou 8 anos na Luz, agora não é português, nem benfiquista e o futebol é a profissão destes jogadores.

    Quanto à possibilidade de vir para o Dragão, como Portista é bem-vindo, não sou fã da sua atitude e agressividade dentro do campo mas se calhar é por estar a representar um rival, agora tem qualidade, experiência e conhece bem o futebol português, se vier será um bom reforço, não me parece má pessoa e se for profissional e defender a camisola azul e branca como fez no Benfica, nada a dizer, só acho que o salário é exagerado (a confirmar-se os valores) para um jogador de 31 anos e custa-me vê-lo de azul e branco e dragão ao peito, é estranho, contudo não é certo que venha mesmo e neste momento não há nada oficial, sinceramente não acredito que venha e só vou acreditar quando for oficial, fala-se que o Maxi aceitou renovar com a proposta do LFV mas não assinou nada e partiu para o Chile, depois o seu empresário está inclinado para a mudança para o Porto, é esperar e ver qual a vontade que irá prevalecer.

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 19, 2015 at 7:43 pm

      Nunca! Jamais! Esta coisa no Porto não pode ser!

      Ainda à dias veio dizer barbaridades sobre o nosso clube e tu agora Kacal nem vergonha tens e queres isto na nossa equipa'

      Seria o erro mais vergonhoso que a SAD cometeria e seria a primeira vez que um atleta da casa era fortemente assobiado numa apresentação.

      Nunca! Jamais!

    • Kacal I
      Posted Junho 19, 2015 at 8:02 pm

      João Gonçalves,

      É a tua opinião, aceito e respeito.

      Quanto ao não ter vergonha, vergonha de quê? não tenho motivos para tal e o Maxi é um jogador como outro qualquer, essas afirmações valem o que valem, quase todos as fazem, desde que venha dar o litro e ser profissional, é o que me interessa, além disso se a SAD está disposta a pagar 2 milhões anuais é porque o querem, se calhar em vez de ser assobiado será apoiado por ter trocado o Benfica pelo Porto, é uma questão de perspectiva, não exagerem, é só mais um jogador que vem, preferia outro lateral e não queria muito o Maxi no Porto mas se vier é bem-vindo.

    • Rabensandratana I
      Posted Junho 19, 2015 at 9:17 pm

      João Gonçalves, totalmente de acordo, esse mercenário e caceteiro fora do Dragão.

      Detesto este indivíduo ainda para mais depois das palavras que proferiu, o FCPORTO devia ter vergonha na cara se o contratar infelizmente esta direcção do meu clube já deu o que tinha a dar, está na altura de sangue novo.

    • Kacal I
      Posted Junho 20, 2015 at 12:08 am

      Por mim é bem-vindo se vier para dar o litro em campo como fez no Benfica e honrar a camisola, agora não quer dizer que o queira cá, preferia outro lateral e acho que o negócio é excessivo, além disso não sou fã do Maxi mas vier há que aceitar mas falta realmente "sangue novo" no Porto.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Junho 19, 2015 at 6:39 pm

    Quando acaba legalmente o contrato do Maxi? É que se não estou em erro acabava agora, e isso faz dele desempregado… Será que se vai candidatar ao subsídio de desemprego?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 19, 2015 at 6:47 pm

    Tal como disse antes, o JJ foi uma coisa. A verdade é que se sabia das suas preferências clubísticas, assim como se sabia que para JJ o dinheiro falava mais alto, e por isso é que logo após ser campeão no 1º ano do bicampeonato, se pensou que ele fosse sair. É óbvio que foi uma bomba ir para o Sporting, mas foi uma coisa.
    Maxi seria outra completamente diferente. E se com JJ apenas fico preocupado com a sua qualidade, com Maxi fico mesmo chateado, irritado, etc. Maxi além de sub-capitão, representa a raça e atitude do Benfica. É um jogador pelo qual os adeptos nutrem muito carinho, e tem um grande peso no balneário.
    Infelizmente, tem um anormal como empresário. Ainda pior é esse empresário aparentemente ter belas relações com o Porto, que certamente lhe deu um toquezito.
    Pois, supostamente o Maxi estava quase a renovar, quando o empresário se lembrou de meter mais exigências.
    Fico triste por Maxi, não assumir o que quer da carreira e deixar um gajo como aquele decidir o seu futuro. Fez o que fez com o Cebola, e agora o Cebola é um gajo 2 anos mais novo que o Maxi e anda perdido no mundo do futebol.
    Se Maxi for para o Porto (ou Sporting) será uma das maiores "facadas" de sempre.

    Ainda por cima depois de entrar muito bem na Copa América.
    Ainda não é tarde… Renovem com ele!

  • PedroCastela
    Posted Junho 19, 2015 at 6:53 pm

    Tenho muita pena que o Maxi não fique no meu Benfica. Principalmente nesta época de mudança, ia ser um elemento fundamental e um elo de ligação. Durante anos foi um verdadeiro jogador "à Benfica".

    Mas, pelos valores que se falaram na CSocial (que não me espantam), entendo que o SLB também não tenha interesse em renovar e acredito que existam melhores alternativas no mercado.
    Apenas me deixa triste ver que tanto carinho e dedicação dos adeptos, se vendam por uns trocos.. Sim, para ele são trocos.

    Mas a vida continua e desde que não se comprem jogadores aos magotes para fazerem testes, mas sim um jogador de inegável qualidade, tudo bem.

  • Anónimo
    Posted Junho 19, 2015 at 7:02 pm

    O Benfica não pode ceder às exigências deste empresário. O Maxi tem um grande percurso no Benfica, e de certeza que todos os benfiquistas estão gratos a tudo que ele deu pelo clube, mas não faz sentido oferecer tanto dinheiro por um jogador que já tem 31 anos. 4 milhões por época é muito dinheiro, e acho que esse interesse por parte do FCP só serve para o empresário pressionar o Vieira a ceder a pressões. Todos os anos saem jogadores importantes, mas temos tido capacidade de colmata-las, e se o Maxi sair não será diferente. Quanto q ele ir para o Porto, a mim como benfiquista não me faz "comichão" nenhuma, a partir do momento que sai do Benfica, obrigado por tudo e pode ir para o clube que quiser, ou que o empresário quiser.
    Madman

  • Nickles
    Posted Junho 19, 2015 at 7:02 pm

    Ja foram dois dos que estão na foto da apresentação do novo patrocinador. A seguir é a Fly Emirates e depois o Presidente. Essa foto esta amaldiçoada. Queima-la ja antes que camisola do Benfica também vá á vida.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 19, 2015 at 7:04 pm

    Acho que o Vieira está muito mal em não ter resolvido (de uma forma ou outra) este assunto há meio ano atrás.
    Por outro lado, o Maxi já começa a enjoar com tanto protelamento.
    Penso que o Benfica devia fazer (se não o fez já) uma proposta final que dignifique o jogador mas que defenda o Benfica (nada de absurdos) e dar um prazo curto para responder. Se disser não ou se não responder anunciar que o jogador deixa de pertencer aos quadros do SLB a partir de 01/07/15 e partir para outra.

    • Sombras
      Posted Junho 19, 2015 at 9:52 pm

      Segundo consta deram-lhe o tecto salarial (igual a Gaitán e Luisão, ligeiramente superior a Júlio César e Jonas) e 3 anos de contrato. Noutras circustâncias diriam que era um absurdo por um jogador de 31 anos. O Benfica deu ao Maxi um contrato suficiente, se tal for verdade. Se ele prefere ir ganhar mais 500 mil euros para outro lado com mais um ano de contrato, é problema dele e de quem lhos paga.

    • Nuno
      Posted Junho 19, 2015 at 10:27 pm

      Dignificar o jogador é pagar 3M por ano ao jogador e ainda 2.5M como premio para o empresario? Que va embora. Quem tem de ser dignoficado e o Benfica. Jogadores ha muitos. Benfica so ha um. Rua com mercenarios.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 19, 2015 at 10:49 pm

      Eu escrevi "que defenda o Benfica (nada de absurdos)" e 3M é um absurdo, portanto por esses valores, também eu acho que vá embora mais o mafioso do empresário.

  • Anónimo
    Posted Junho 19, 2015 at 7:05 pm

    Bom para o porto por duas razões :
    é um bom jogador com bastante experiência;
    seria uma jogada de mestre pq o benfica perde um DD(difícil de substituir) e é mais uma facada moral;
    Dá tempo para encontrar um substituto novo para ele se adaptar;
    -Cabeço

  • Rúben Gomes
    Posted Junho 19, 2015 at 7:09 pm

    É assim, a partir do momento em que diz que " nada está decidido" é que está em cima da mesa a hipótese de ir para o Porto. Não me parece que o tribunal da Luz deixe passar isto em branco caso o Maxi continue. Todos o tomamos como um jogador com mistica e dos poucos que joga com amor à camisola. Cheguei a dizer que punha as maos no fogo por ele, espero não me queimar, mas ja tive mais confiante.

    Como jogador… É bom jogador, mas não é brilhante, nunca foi! É adorado pela forma como se entrega. Não é adorado porque joga como o Gaitan. Desportivamente não seria das saidas que mais me preocupava. Defensivamente, por vezes, demorava imenso a recuperar e isso era muito visivel na Europa. Ofensivamente era, sobretudo, util. Fico, sim, desiludido por ir para um nosso rival.

    Não me tomem como ingrato.

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 19, 2015 at 7:14 pm

    Escolhe bem.. fica onde quiseres, mas não venhas para o Porto. Nem que seja coberto de ouro.

  • Anónimo
    Posted Junho 19, 2015 at 7:20 pm

    Como portista, espero que fique bem longe! É bom jogador não há dúvidas, se seria financeiramente um bom ou mau negócio pouco me interessa…já se gastou bem mais em jogadores que nunca ou quase nunca pisaram o Dragão e este seria útil de certeza. A questão para mim prende-se pelo facto de ser o jogador mais odiado do rival, que sempre que jogou contra nós dava a vidinha por uma provocação ou por uma entrada mais dura ou sempre que abriu a boca para falar do Porto não foi certamente nunca para ser cortês ou simpático. Para mim, seria o expoente máximo daquilo que se vê cada vez mais no meu clube: desnorte e perda de identidade.

    No entanto, do que se conhece de PC, ele adoraria contratá-lo só por vir de onde vem e por aquilo que lá significa. O que seria aceitável para mim, não fosse o meu primeiro parágrafo, que é bem mais importante.

    Pedro R

  • António Vilares
    Posted Junho 19, 2015 at 7:28 pm

    Não acho mercenário em nenhum dos casos. É um profissional que decide o melhor para a sua carreira. O importante é enquanto profissional do Benfica sempre deu tudo pelo clube, atitude máxima que por vezes excedia-se no controlo da agressividade.
    Oferece uma grande largura e dinâmica no ataque mas deixa muito espaço solto na defesa. Ainda dá mais dois/três anos de bom nível e é um bom "reforço" para qualquer dos clubes

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 19, 2015 at 7:40 pm

    Assunto como já abordaram nos comentários que já deveria ter sido resolvido há bastante mais tempo!

    Erro crasso da Direcção do Benfica das duas formas.
    O Benfica estipulou um tecto salarial. Acho muito bem. Ofereceu ao que se sabe o topo desse tecto salarial ao Maxi. Acho muito bem que o tenha feito, mas provavelmente não o fez em Dezembro… deixando o assunto nas mãos do sanguinário Paco Casal (o grande motivo da discórdia, que quererá fazer com Maxi o mesmo que fez com Cristian Rodriguez numa tentativa de valorizar o seu activo) que por esta altura já deveria ter aceite a proposta de renovação, uma vez que os valores não vão subir.

    Em resumo, apesar de uns dizerem que não ou outros que sim, Maxi Pereira é há 8 anos o melhor lateral direito em Portugal de forma consistente, e mesmo nesta época onde Danilo se destacou, o uruguaio fez uma época fabulosa.

    Logo quem o levar leva um lateral que pelo menos nos próximos 2 anos continuará no top mundial.

    Desengane-se quem pensa que com a escassez de laterais com qualidade, quer Benfica, quer Porto, quer até mesmo o Sporting (não acho que os leões estejam fora da corrida) terão melhor nas próximas duas temporadas.

    Para quem pede Mayke com tanta insistência, convém perceber que apesar da qualidade do brasileiro não estar em causa, o jogador do Cruzeiro ainda não tem rotação para ser titular de um clube de top europeu. O próprio Danilo que quando chegou ao Porto vinha até muito melhor referenciado, teve uma primeira época miserável, já que o que se pede ao um lateral no futebol europeu está a anos-luz daquilo que os distingue no Brasil.

    Em suma, como benfiquista, agradeceria a Maxi que renovasse por mais 3 temporadas, porque certamente continuariamos a ter o melhor lateral da liga portuguesa e um jogador que sempre foi um orgulho de todos os benfiquistas pela forma como sempre deu tudo pelo clube.
    Caso contrário, o uruguaio continuará a ser o melhor lateral direito da Liga, mas terá uns aninhos bem mais difíceis pela frente, e do lado do Benfica será um alívio deixar de ter relações com o Jorge Mendes do Uruguai.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 19, 2015 at 8:24 pm

      Primeiro o Maxi nunca foi melhor lateral da liga.
      Segundo o Mayke é o lateral do bi campeão brasileiro a maneira que se fala aqui só existe futebol na Europa.
      Terceiro o Danilo não vinha com mais nome como lateral vinha como jogador porque até grande parte dos jogos que fez antes de rumar ao Porto jogou a médio centro.
      Eu não digo que tem que ser o Mayke,Marcus Rocha ou o Manuel agora o Maxi tem 31 anos é um lateral limitado e vai ganhar o que podia um enorme jogador com potencial para ser uma mais valia no futuro era uma decisão muito mal tomada da direcção.

    • Flávio Trindade
      Posted Junho 19, 2015 at 9:55 pm

      Filipe,

      Estou completamente à vontade para falar do futebol brasileiro, porque as minhas raízes fazem com que veja quase tanto futebol brasileiro como europeu.
      Não se trata de achar que que só existe futebol na Europa, mas sim de saber que o futebol que se joga nas maiores ligas europeias é incompatível numa primeira fase para alguns jogadores brasileiros.

      É perfeitamente possível um central, ou um médio criativo ou até um avançado brasileiro pegar de estaca em Portugal ou nas Ligas Europeias de top.

      Mas em posições como laterais ou os chamados volantes a história é bem diferente.

      E na minha opinião a escola brasileira até é a melhor do mundo no que a laterais diz respeito, precisamente por trazerem ao futebol europeu aquilo que lhes é ensinado no Brasil. Dão profundidade (até porque em muitos casos jogam com defesas a 3), são muito bons no plano ofensivo, têm um pulmão invejável e muita capacidade técnica.
      Contudo poucos são aqueles que defensivamente já vêm trabalhados para singrarem na Europa, e posso estar aqui toda a noite a dar exemplos de laterais jovens, com tremendo potencial, titularissimos nas equipas brasileiras, que não singraram.

      O periodo de adaptação é para os laterais, assim como para os volantes, indispensável.

      Daí eu ter dito que Mayke para já não viria fazer a diferença (mas contudo o potencial está todo lá), nem acho que seja sequer o melhor lateral direito no Brasil (para mim é Marcos Rocha que está numa fase de maturação completamente diferente).

      Se acharia mal que o cruzeirense viesse para o Benfica? Não. Acho-o uma excelente aposta para o futuro. Mas mesmo sem Maxi, nesta fase seria suplente do André Almeida.
      Para mim caso Maxi não renove, avançaria para a escolha de um lateral que desse garantias de imediato e que fosse forte em ambos os capítulos, a minha secolha seria Thomas Meunier do Brugge.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 20, 2015 at 12:16 am

      Eu comprendo o que dizes mas tudo que falas eram erros que o Maxi tinha e tem.
      Também acho o Marcos Rocha muito superior é o melhor lateral direito das américas mas já é um jogador para outro vencimento e o custo também seria enorme para um lateral direito.

  • Galileu Galilei
    Posted Junho 19, 2015 at 7:45 pm

    Hoje estava a ver a TVI e a notícia era que ele já tinha efectivamente assinado pelo Porto. Mentirosos! Pregaram-me um susto no coração sem necessidade. Gosto do Maxi, e é sem dúvida o jogador mais importante no clube aseguir ao Luisão. Se ele decidir ir embora, que vá então mas para bem longe de Portugal.

    • Manuel
      Posted Junho 19, 2015 at 8:57 pm

      Não admira nada, basta ver de que clubes são adeptos os jornalistas que comentam! A mesma coisa na RTP!
      Chegam a estar 3 ou 4 jornalistas ou comentadores do Sporting e 1 ou 2 do Porto. Deviam ser proibidos de falar sobre o Benfica pois grande parte das vezes apenas especulam confundindo "wishful thinking" com análise fria e independente, e nota-se uma clara aversão ao Benfica.
      Naturalmente que há honrosas excepções, mas são excepções!

    • Rabensandratana I
      Posted Junho 19, 2015 at 9:24 pm

      Manuel, não era este Maxi que ia assinar pelo SLB, mais uma mentira das tuas!!!

      Olha se eventualmente o uruguaio assinar contrato ao menos vai encher a sua carteira e irá fazer do Orelhas um palhaço.

  • Stalley VM
    Posted Junho 19, 2015 at 7:55 pm

    Não me importava de o ver no Sporting, no entanto tinha que ser um contrato bem pensado, nada de loucuras.

    SL!

  • Filipe pedro
    Posted Junho 19, 2015 at 7:58 pm

    La esta este empresário a tentar ganhar mais uma comissão. Não percebo os jogadores, os empresários devem guia-los mas quem decide devê ser sempre o jogador tipo um assessor financeiro e o diretor. Máximo gosta do slb compreendo que o dinheiro seja importante nesta fase, mas dou um conselho ao maxi, se ficares no Benfica quando acabares a carreira haverá um lugar pra ti na famosa estrutura assim como para o luisao se saíres fechas essa porta.. e a diferença de pensares a 4 anos ou a 20..

  • The Monster
    Posted Junho 19, 2015 at 7:59 pm

    Espero bem que isto não passe de um rumor!
    1º É o jogador mais desprezível que conheci.
    2º No Porto não iria ter a protecção por parte das arbitragens que tinha no Benfica.
    3º Vem para cá fazer o contrato da vida dele, quando supostamente devia de ir fazer esse contrato(ao que se diz ganhará 4 milhões brutos) para a China, para a Arábia para o Catar…, mas anda tudo doido no Porto?
    4º É um jogado de qualidade média, que foi exprimido até ao limite nestes 6 últimos anos por Jorge Jesus, um treinador que quando quer consegue sempre retirar o máximo daquilo que um jogador pode render. Defensivamente destaca-se porque é protegido pelos árbitros em portugal( basta ver o que se passou no último Mundial), sempre que é "comido" mete sempre o braço à frente para o jogador não passar, para além de não gerir bem as subidas.
    Ofensivamente destacou-se porque o Benfica do Jorge Jesus tinha um estilo de jogo muito imprevisível, através de movimentações ofensivas que lhe permitia entrar no processo ofensivo através de tabelas, diagonais, arrastos, etc.
    5º Tem 31 anos, como foi dito em cima irá perder as suas melhores virtudes como resistência, por exemplo, e como nunca foi rápido, com a idade ainda menos será.
    6º Depois da bomba do verão( Jesus no Sporting), os clubes de Lisboa entraram em "Guerra", para além de que vão jogar os dois sobre pressão, o Benfica porque perdeu 80% da sua força( Jorge Jesus), o Sporting porque vai subir muito o investimento. Esta "guerra" entre os dois da segunda circular só beneficia o Porto, que mantém-se a margem enquanto os outros "matam-se" e "esfolam-se", e era uma boa forma de começar uma época após um ciclo pouco comum de dois anos sem ganhar o campeonato.
    Isto desde que não contrate o Maxi porque aí o Benfica para além de se sentir espicaçado com o Sporting também se sentia com o Porto, e desta forma o Porto também entrava nesta "Guerra" o que não é benéfico, o Porto primeiro tem de se defender internamente( que já conheceu muitos melhor dias), e só depois é que pode entrar nestas "guerras".

    • gonçalo Duarte
      Posted Junho 19, 2015 at 8:35 pm

      Se há coisa que nunca há de faltar no porto é proteção dos ábritros, mas de resto concordo

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 19, 2015 at 10:54 pm

      Em relação ao ponto 1, parece que não conheceu muitos jogadores do seu clube. Em relação ao ponto 6, é mais um dos seus delírios: "o Benfica perdeu 80% da sua força"?
      Realmente, quando se fala do Benfica, você perde a noção da realidade.

  • Manuel
    Posted Junho 19, 2015 at 8:11 pm

    Gosto do Maxi mas o carácter que demonstrou nos últimos dias é um desapontamento! Está nas mãos de um empresário sem escrúpulos e com fama de mafioso e o facto de não se desligar dele revela uma faceta sombria da sua personalidade que não me agrada nada!
    Todas as tentativas de prolongar o contrato foram sabotadas pelo empresário que sempre protelou a decisão!

    Este empresário já tem antecedentes de não manter a palavra nem a seriedade nos acordos que faz, como quando levou Christian Rodriguez para o Porto, depois de estar comprometido pelo Benfica, uma contratação que foi do ponto de visto financeiro desastrosa já que custou cerca de 15M por 4 anos de contrato, ele pouco jogou e só criou problemas no balneário, temos testemunhos muito interessantes sobre o que aconteceu. Diz-me com quem andas…

    Neste momento o que se sabe é que o empresário quer levá-lo para o Porto, em parte porque quer 3M de assinatura, que o Benfica e muito bem não está disposto a pagar, e também por uma dívida que ele ainda tem desde os tempos do 'Cebola'. Como pagamento da divida o Porto terá de aceitar 4 pernetas que o Paco precisa de enfiar na Europa. Já fez isso com o Benfica.

    O Benfica ofereceu-lhe 3 anos de contrato de 1,5M líquidos/ano, um valor razoável atendendo a que é o máximo limite do clube e à sua idade.

    O Porto oferece-lhe 2M líquidos (4,3M brutos/ano) por um contrato de 4 anos o que consubstancia um total de 20M brutos por 4 anos de contrato, 5M/ano. Atendendo a que o patrocínio para as camisolas que o Porto procura, desesperadamente com uma lanterna na mão, poderá dar no máximo 4M/ano na minha opinião é um investimento financeiramente desastroso já que dão 20M por um jogador de 31 anos que não terá retorno.

    É pior do que os exagerados 18M dados pelo Danilo que sempre foi vendido com um pequeno lucro, mas tinha 10 anos menos quando veio. Mas esta é apenas a minha opinião e cá estaremos para falar no futuro.

    Apostar no curto prazo sempre foi uma imagem de marca do Porto e parece que estão a fazer jus à fama com os desesperado tiros nos pés que têm dado nos últimos anos. O "all-in" do ano passado foi um rotundo fracasso como eu previ em Agosto. Os flops amontoam-se, estão financeiramente pior do que estavam há um ano e em termos de jogadores já venderam quase todos os anéis. Falta o Alex Sandro. Mas também irá.
    "Karma is a bitch" e não me admiraria nada que a história do Cebola se repita.

    O Benfica tem na sua formação um jogador de que eu gosto muito, Nelson Semedo. Quem o viu na B não será asneira afirmar que para além de ser bastante melhor tecnicamente e mais rápido tem tudo para ser o seu substituto num futuro próximo. Tem 10 anos menos e não tem empresário mafioso!

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 19, 2015 at 8:22 pm

      Não gostei nada do seu comentário. Não pelas bocas ridículas e teorias da conspiração que em si já são habituais e ninguém liga, mas pela conclusão que daí retiro, do terreno que parece estar a preparar.

    • Manuel
      Posted Junho 19, 2015 at 8:39 pm

      Diga lá quais são as teorias da conspiração que eu costumo fazer.

    • Anónimo
      Posted Junho 19, 2015 at 8:42 pm

      1º Parágrafo-Pelo visto é conhecido do Maxi ou do Benfica e sabe que foi o empresário que sabotou a sua renovação.
      2º Jogou pouco como quem diz 120 jogos não é assim tão pouco.
      3º "Se é o que se sabe", então é porque é verdade.
      4º e 5º Paragrafos dignos de um duplo contabilista do Porto e do Benfica.
      6º Danilo foi um barrete completo desportiva e financeiramente.
      7º O Porto realmente não tem ninguém de jeito nem recebeu dinheiro nenhum com as vendas que efetuou e o Indi, o Maicon, o Sandro, Neves, o Herrera, o Brahimi, o Aboubakar só vão dar prejuízo.
      G. Magal

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 19, 2015 at 8:55 pm

      Pouco me interessa, passam-me tão ao lado como as bolas pelo Patrício na baliza da selecção. Só espero que esteja errado e no fim venha aqui enaltecer o amor do Maxi ao Benfica e blá blá blá.

    • The Monster
      Posted Junho 19, 2015 at 9:09 pm

      Manel tu vives em constante negação!
      Consulta o transfermark, e vai ver o valor de mercado de jogadores como Indi, Alex Sandro, Herrera, Brahimi… mais valiosos do que estes o Benfica só tem o Gaitan( que está de saída) e o Salvio.
      O Rúben Neves e o Aboubakar são jovens de enorme potencial que poderão valer muito a curto prazo.

    • Manuel
      Posted Junho 19, 2015 at 9:15 pm

      O Cristian Rodriguez fez 70 jogos pelo Porto em 4 anos, grande parte deles como suplente. Se acha que isso foi um sucesso para um jogador que custou 7M em 2011 pagos ao Paco Casal, parabéns!

      Muito do que afirmo é público. Muito da informação está nos R&C do FCP. Mas há muita gente que anda a esconder a cabeça na areia!

      O "all-in" foi um fracasso, investiram quase 50M que ainda estão em dívida (se quiserem posso colocar as entidades e clubes a quem ainda devem dinheiro) e não ganharam absolutamente nada!

      Ficaram sem os melhores jogadores que vos custou os olhos da cara em salários, só para que conste o aumento dos custos salariais do ano passado para este ano no valor de 23M são exactamente aquilo que receberam de prémios na "brilhante" campanha da Champions.

      Isto é, andaram a jogar para pagar os elevados salários de jogadores que se foram embora. Agora nem dinheiro, nem activos! Brilhante!

      Acumularam flops, Adrian (11M por 60%), Reyes (5,5M por 47,5%), Quintero (9,5M), Ghilas (3,8M por 50%), Kleber (4,2M por 70%), Walter (6M por 75%), Quinones (2M), Andres Fernandes (2M), Licá (1,% por 50%) e mais meia dúzia que serão difíceis de vender e que ainda não estarão pagos.

      Neste momento estão limitados nos investimentos pois têm de fazer mais vendas ou então compram como compraram o Brahimi, pagando 10% ou 20% do passe porque não têm dinheiro para mais. Há a alternativa de pedir a fundos que coloque os jogadores no clube. O que é igual a ter o jogador emprestado.

    • Rabensandratana I
      Posted Junho 19, 2015 at 9:32 pm

      Manuel, estás é com a azia já que juraste aqui na VM que o Maxi o "Traidor/Mercenário iria continuar vestido de encarnado, afinal mais uma vez disseste uma inverdade.

      O teu problema é que tens a mania de meter sempre o FCPORTO na conversa e não sabes nada do teu SLB que a perder o Maxi o Traidor levará mais um tiro no porta aviões, atenção já perdeste o JJ intitulado como o mestre da táctica.

    • Manuel
      Posted Junho 19, 2015 at 10:00 pm

      O Maxi já aceitou renovar com o Benfica com as condições que o Benfica lhe ofereceu. O único problema que existe é o empresário. Por isso tenho mais uma vez razão.

      Meti o Porto porque o Porto tenta receitas antigas que falharam mas pelos vistos não aprenderam nada com as más experiências! Cheira a desespero depois do fracasso do "all-in".

      O JJ saiu porque Vieira já não o queria no Benfica. Falhou apenas porque não o queria ver no Sporting. E só o deixou sair quanto teve a certeza de que NUNCA iria para o Porto.
      Não nos podemos esquecer que Pinto da Costa andou 3-4 anos atrás dele oferendo-lhe mundos e fundos.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 19, 2015 at 10:59 pm

      Um tiro no porta-aviões? Então o Maxi não é um jogador fraquito e caceteiro?

    • Manuel
      Posted Junho 19, 2015 at 11:32 pm

      Estes adeptos portistas sofrem de uma doença que se chama "dissonância cognitiva" que os impede de ver a realidade como ela é vivendo em negação permanente. É um trauma que será sublimado a pouco e pouco, com o tempo. Mas é um processo lento e naturalmente doloroso!

    • Anónimo
      Posted Junho 19, 2015 at 11:34 pm

      Gostaria era que me explicassem como é que o insucesso desportivo caseiro afectou as contas do Porto, sabendo que actualmente as principais receitas do clube advêm da venda de jogadores e da liga dos campeões.

      O valor monetário atribuído aos vencedores das 3 provas nacionais em conjunto julgo que não chega aos 2 milhões de euros.

      Cumprimentos

      Verde Rubro

    • Pedro Pombo
      Posted Junho 20, 2015 at 12:00 am

      Vamos ser sinceros eu como portista não quero nem de perto nem de longe o Maxi no Porto, mas racionalmente sei que a posição deixada pelo Danilo iria ser colmatada facilmente, apesar de o Maxi não valer aquele ordenado todo, mas também é só por 2 épocas depois creio que é despachado.

      Agora em relação as inverdades do Manuel é o costume começa por dizer que Rodriguez fez 70 jogos no Porto quando fez 120, e no primeiro ano foi fundamental para o titulo e até para a boa campanha europeia, claro que depois começou a perder o lugar para o Hulk/Varela e depois obviamente que com Hulk/James dificilmente calçava.

      Acrescenta que Danilo deu pouco lucro ? Sim se calhar até é verdade, nem todos podemos vender Garays ou Sulejmani esses sim é que deram um enorme lucro, mas ao contrário.

      Depois esses valores que nunca ninguém tem acesso a não ser o senhor, já com a mentira do Casemiro ou do Fernando foi igual, mas depois os outros apresentam-lhe factos e o senhor continua em negação e ignora, mas as suas certezas também valem o que valem. O Jesus também não saia, o Jackson saia em Junho passado, o Bernardo e o Cancelo para o ano estavam no Benfica, são tantas que é só escolher.

      Esta mais que visto que as pessoas para o Manuel só são boas/tem qualidade enquanto tiverem a camisola do Benfica ao peito depois disso passam a ser fracas e medíocres já assim foi com o Jesus e como se pode ler assim será com o Maxi.

    • Rabensandratana I
      Posted Junho 20, 2015 at 7:12 am

      Rui, o Maxi é só um dos capitães do SLB. Logo perder um jogador com o seu carácter e raça dos quais vários adeptos o vêem com o tal jogador à Benfica é ficar desfalcado e muito a meu ver.
      ATENÇÃO eu nunca chamei o Maxi de fraquito, como pode ver pelos comentários acima, eu
      até o acho competente apesar de ter algumas lacunas, apenas não o quero ver vestido de azul e branco, o FC Porto tem melhores alternativas a meu ver no mercado e que ganham menos de metade relativamente ao internacional uruguaio.
      Agora Maxi para mim sempre foi caceteiro isso é um facto inegável.

    • Manuel
      Posted Junho 20, 2015 at 11:05 am

      Pedro Pombo, quais foram as mentiras do Casemiro e do Fernando? Está a referir-se aos 39M do Danilo que o RM pagava todos os custos da transacção e que eu disse não acreditar apesar da "notícia" (plantada) sair num jornal em Espanha?

      Quanto ao Casemiro vamos esperar pelos resultados do 4º trimestre e depois falamos.

      Quanto ao Rodriguez a informação que existe é que fez apenas 70 jogos pelo Porto. O resto é invenção sua. Se acha que isso vale 7M pagos ao empresário mais 10M de custos salariais durante 4 anos o problema é seu. Rodriguez ganhava 1,5M líquidos por ano.

      O Maxi vai ser despachado com 33 anos depois de 2 anos e isso significa que não lhe pagam os salários do contrato? Acha que ele concorda em ir jogar para a China? Deve estar a brincar com certeza.
      Mais um que sofre de "dissonância cognitiva".

    • Luís Sousa
      Posted Junho 20, 2015 at 1:54 pm

      Quanto ao Rodriguez, fez (como titular e suplente utilizado) 120 jogos. Basta ir ao Zero Zero para confirmar… Já agora marcou 16 golos em 4 anos. Segundo o que aparece na maioria da imprensa ele recebia 1.5 M Brutos,não líquidos.

      Não percebo como se chama flop a Quintero (claramente um jogador com uma técnica excepcional) e que o FCPorto certamente vai recuperar o investimento feito.
      Quinonez, Andrés Fernandes, Lica´s e afins não foram muito caros e além disso não são flops, simplesmente porque vieram para ser segundas opções ou até para a equipa B( no caso do Quinonez. De qualquer das formas, num modelo de negócio destes, é normal haver apostas erradas. No entanto, quantos óptimos jogadores é que o Porto já contratou e vendeu muito bem?
      FC Porto é neste momento o clube português com jogadores com mais mercado, e isso é indiscutível.

      Quanto ao Maxi, é um péssimo negócio para o Porto e espero que não se concretize. Está bem onde está agora.

  • Tiago Santos
    Posted Junho 19, 2015 at 8:38 pm

    Pelo que se diz o empresário de Maxi está a exigir 2.5M de euros para que este renove, valor que pelos vistos o Porto está disposta a dar além de um salário de 2M ao jogador, quando o Benfica oferece "apenas" o teto salarial de 1.5M . Maxi teria aceitado os termos do Benfica, mas o empresário não quer.
    Isto a ser verdade não é muito normal. Posso estar enganado, mas acho que os empresários não recebem valor nenhum quando um jogador renova pelo clube, só recebe no ingresso de um novo clube.
    Não acho que o Benfica deve aceder a este tipo de pedidos, a oferta inicial do clube está dentro do permitido e se o jogador prefere os milhões do rival então boa viagem, não vamos entrar em loucuras só para ele não ir para um rival.
    Sempre achei que Maxi era um dos jogadores que nunca jogaria num rival, mas pelos vistos não se pode meter as mãos no fogo por ninguém.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 19, 2015 at 9:09 pm

      Pois Tiago aí é que está o empresário quer ganhar o dele o Maxi continuar no Benfica não ganha nada com isso.
      Mas mostra o carácter do Maxi.

    • Tiago Santos
      Posted Junho 19, 2015 at 10:47 pm

      Este empresário já nos tramou uma vez naquele caso do Cristian Rodríguez e por acaso aí o Porto até ficou a perder, a meu ver.
      Sinceramente, pensei que 8 anos de Benfica mais a posição de sub-capitão seria o bastante para demover o Maxi de ingressar num rival, mas pelos vistos não é assim tão linear.

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Junho 20, 2015 at 2:35 am

      O Paco Casal e o Maxi que vão…

      Ofereceram-lhe o tecto salarial do SLB, não aceita? azar… Não é melhor que o Gaitan ou o Luisão.

  • Vítor Cerqueira
    Posted Junho 19, 2015 at 9:04 pm

    Erro grave do meu Benfica em não ter renovado com o jogador há mais tempo.

    Fico realmente desiludido com o que se está a passar. Depois de toda a história recente, nunca pensei que o Porto entrasse na equação para contratar o Maxi, tanto da parte do jogador como do clube. Acho sinceramente que do ponto de vista do FCP é ridículo, caso se confirmem os valores.

    Não o vou ver da mesma forma, mas ainda assim espero que renove. Para mim perdeu muito carinho, mas o Benfica precisa de um lateral com qualidade e melhor que o Maxi é praticamente impossível (não estou a falar de potencial).

    Volto a dizer, erro da direção em primeiro lugar.

    • Manuel
      Posted Junho 19, 2015 at 10:38 pm

      Não foi erro nenhum da direcção porque o empresário sempre se recusou a renovar e foi sempre adiando. Só se Vieira começar a andar com pistola e ameaçar as pessoas para ir às reuniões.
      Não falem sem saber os factos!

  • Sombras
    Posted Junho 19, 2015 at 9:41 pm

    Benfica vulnerável?! O Benfica deu ao Maxi o tecto salarial e 3 anos de contrato a um jogador de 31 anos. Fez o que tinha de fazer. Se o Maxi quer ir ganhar mais para outro lado, que vá pela sombra. O Maxi ou outro qualquer. O Benfica não tem culpa que os seus rivais andem a cometer loucuras para ir buscar os seus elementos, e acho que deve seguir fiel aos seus princípios.

  • Invictus
    Posted Junho 19, 2015 at 10:36 pm

    Como a maioria dos portistas ñ quero Maxi Pereira no Dragão, longe com esse individuo, muito lento e caceteiro , no FCP ñ ira ter a proteção dos árbitros como tem no benfica.
    Por outro lado o benfica se o Maxi vier para o FCP sangra por todo lado depois da facada J.J.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 19, 2015 at 11:01 pm

      Tem uma piada! Se há jogadores que têm protecção arbitral são os do Porto. Nem é preciso ir mais longe do que o Bruno Alves.
      Quanto ao "sangramento", é tão ridículo que nem vou comentar.

    • Manuel
      Posted Junho 19, 2015 at 11:37 pm

      Se houve clube que foi ajudado pelos árbitros o ano passado foi o Porto, apesar de toda a propaganda que tentam fazer passar, especialmente em alguns blogues, com algumas mentiras de fazer corar as pedras do caminho!
      Podia indicar aqui 3 ou 4 jogos que foram um escândalo! Porque foram preparados!
      E falo em escândalo porque sei ver a diferença entre erro arbitral e premeditação!
      Já para não falar nos 10 jogadores que o Porto tinha emprestado a 7 clubes que foram impedidos de jogar. E mais alguns que se fizeram excluir.

  • Daniel Alves
    Posted Junho 20, 2015 at 1:29 am

    Quero que o Maxi fique, e caso ele se mude para o porto, morreu para mim. LFV já devia ter tratado disto mais cedo, para não chegarmos a isto, mas a mim ninguém me diz que ele não tentou e o empresário do Maxi fez por arrastar este processo até agora. No fundo, o problema disto é de Paco Casal. LFV, cedo ou tarde, propôs 3 anos de contrato com 1,5 milhões por ano a um jogador muito importante em todos os aspectos. Pelos vistos é esse o tecto salarial do Benfica. Maxi ao que parece também aceitou. Paco Casal é que parece neste momento zelar mais pelos seus interesses do que pelos do seu cliente, uma vez que continua a atrasar isto. Se foi assim, est´tudo do lado do Maxi e seu empresário. Querem, fiquem e tudo óptimo, se nao quiserem obrigado e adeus.

Deixa um comentário