Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto “pesca” no Barça; Classe de Djuricic trava a Alemanha

Se Djuričić apresentar esta qualidade de maneira mais regular (o seu talento nunca foi um problema) pode ser um reforço inesperado para Rui Vitória. O sérvio desequilibrou, marcou um golaço, deu-se muito ao jogo e encantou com a sua técnica e transporte de bola.  
Empate a 1 entre a Alemanha e a Sérvia na 1.ª jornada do grupo A do Europeu sub-21. Os germânicos nunca deram sequência ao estatuto de favoritos e esbarraram numa Sérvia organizada que contou com um Djuricic (marcou um golaço) endiabrado. Can, o melhor da Alemanha, ainda na 1.ª parte, conseguiu empatar, mas a Alemanha apresentou poucas soluções para contrariar o adversário. Quanto ao encontro, a Sérvia entrou melhor e cedo se percebeu que o jogo seria difícil para os alemães. Djuricic, num belo lance individual (deu um túnel ao último defesa de Alemanha e com categoria superou Ter Stegen), inaugurou o marcador aos oito minutos. Os sérvios apresentavam uma maior tranquilidade e capacidade na circulação de bola, mas a verdade é que poucos minutos depois Emre Can restabeleceria a igualdade através de um remate colocado de fora da área. Até final da primeira parte, destaque para um remate ao lado de Jojic e para uma bomba do capitão Causic que embateu com violência na trave da baliza de Ter Stegen. Na 2ª parte, a Mannschaft veio com outra atitude e conseguiu remeter a equipa orientada por Mladen Dodic para o seu meio-campo. Djuricic foi perdendo fulgor e, consequentemente, a sua equipa também, sendo que Hofmann poderia ter colocado a Alemanha na frente, mas cabeceou ao lado. Aos 69 minutos, Gunter foi expulso e o 2.º tempo acabou por não ter história. Os germânicos, apesar de algumas iniciativas individuais, pouco ameaçaram e a Sérvia não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Destaques: Alemanha – Os germânicos eram favoritos, mas nunca se conseguiram superiorizar de forma evidente ao adversário. Emre Can foi a melhor unidade da equipa orientada por Horst Hrubesch, tendo marcado um belo golo e impondo-se com a sua capacidade física e qualidade de passe. Korb deu profundidade ao lado direito, os centrais anularam Pesic e Kimmich veio dar outra consistência ao meio-campo, contribuindo para o apagamento de Djuricic. Volland apareceu a espaços, mas esperava-se mais do capitão da Alemanha. Por outro lado, Hofmann esteve quase sempre alheado do jogo, Meyer foi uma nulidade e Gunter poderia ter deitado tudo a perder com uma simulação. Sérvia – Equipa organizada, eficiente no processo defensivo e a demonstrar a sua natural qualidade para circular a bola. Djuricic foi sempre a referência dos companheiros e carregou a Sérvia durante grande parte do encontro, Jojic criou problemas a Gunter, Stojkovic demonstrou uma grande capacidade física e deu qualidade ao flanco direito e, por fim, o capitão Causic, que atirou à trave, e Brasanac anularam Meyer e foram importantes nos equilíbrios. Por outro lado, Pesic passou ao lado do encontro, assim como Srnic.
Numa fase em que se fala do interesse dos portistas em Bartra – O Mundo Deportivo garante que Ayoub deixou o Barcelona para assinar pelo FC Porto. O médio, que completa 17 anos este mês, é considerado um dos jovens mais talentosos da sua geração e destacou-se quase sempre num escalão acima nos 9 anos que esteve na Catalunha. O jogador terá agora decidido que o melhor será mesmo mudar de ares, escolhendo o FC Porto, onde deverá ingressar na equipa de juniores, por força da ligação a Julen Lopetegui e também a Pablo Sanz, um dos responsáveis de scouting no clube portista.

0 Comentários

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 17, 2015 at 8:36 pm

    Não conheço este Ayoub, procurei no youtube mas também não encontrei nada de jeito. Alguém que o conheça pode dar informações sobre ele? Se é verdade que era destaque no Barça, tê-lo "roubado" é uma boa prova de força. Mas é como digo, desconheço completamente o jogador.

    • Filipe
      Posted Junho 17, 2015 at 8:51 pm

      Nao se trata de uma prova de força (porque entre Porto e Barça vamos ser honestos e ver a diferença) mas sim de vontade de jogar com regularidade coisa que tem mais hipoteses no Porto do que no Barcelona.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 17, 2015 at 8:55 pm

      Filipe, eu sei bem ver a diferença entre Porto e Barça como é óbvio. A questão é que o post refere que o rapaz se destacou num escalão acima e tal, portanto não sei se será assim tão manco. Se o Barça o quis mandar embora, é compreensível optar por nós, caso contrário acho uma boa prova de força. Mas volto a referir, desconheço o jogador, tanto pode ser um perneta qualquer como um jogador promissor.

    • Alexis
      Posted Junho 17, 2015 at 8:56 pm

      Filipe, o Ayoub irá jogar nos juniores numa primeira fase. Portanto não vejo que seja por aí. Na 2a metade da época deve subir à B. Acho sim que foi um bom movimento por parte do FCP porque se de facto era um dos juniores mais valiosos, é porque é mesmo um jovem com muito potencial (não o conheço, falei apenas por "lógica")

    • Filipe
      Posted Junho 17, 2015 at 9:13 pm

      Eu não comentei com o intuito de provocar, simplesmente acho que indo para os juniores ou não, parece me ser um jovem com valor (o Porto costuma fazer boas contratações e aqui é claramente de futuro), mas que no Barça seria sempre mais difícil destacar se e no Porto se for realmente bom pode destacar – se e depois decidir o seu futuro calmamente. Simplesmente acho que a pressão é menor no Porto do que no Barça.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 17, 2015 at 9:29 pm

      Filipe, eu dou-te toda a razão nisso que dizes, mas não é nada usual ver um jovem trocar o Barça pelo Porto de livre e espontânea vontade (se é que o fez). Daí a minha questão, e se realmente o rapaz é assim tão promissor como dizem.

    • coach407
      Posted Junho 17, 2015 at 10:28 pm

      Foi um jogador que sempre se destacou (mesmo no Barça e rodeado de muitos talentos, destacava-se) no entanto agora mal tem jogado devido a lesoes

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 17, 2015 at 11:11 pm

      Obrigado coach, espero que melhore fisicamente e seja de facto um bom valor.

    • karabatic13
      Posted Junho 18, 2015 at 1:19 am

      Não foi o Barcelona que o mandou embora foi ele que não renovou. Era dos 5 melhores dos juniores.

  • Sombras
    Posted Junho 17, 2015 at 8:39 pm

    Esta Alemanhã não é tão forte como a fazem parecer. Acho que é um Euro muito equilibrado, acho que todas as equipas, tirando a República Checa, e quiçá a Suécia, podem chegar ao título. Qualquer uma destas equipas está a léguas da super Espanha de 2013.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Junho 17, 2015 at 9:05 pm

      O que esta Alemanha têm a mais que todas as outras é a bagagem dos seus jogadores, esta Alemanha à semelhança da Inglaterra não levou os seus "A's" (Gotze, Draxler e Mustafi).

    • Sombras
      Posted Junho 17, 2015 at 9:22 pm

      pois, a Alemanha com Gotze, Draxler e Mustafi, evidentemente seria uma equipa ao mais alto nível. Aquilo que quis dizer é que esta Alemanha não tem mais rodagem do que a Inglaterra por exemplo, em que a maioria é jogador de Premier League. Sector por sector, acho que os únicos que a Alemanha leva clara vantagem sobre a equipa Portuguesa é na baliza e na frente de ataque, nos demais equiparam-se: uns é melhor Portugal, outros a Alemanha. Acho que será um bom Europeu e que ganhe o melhor, Portugal de preferência.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Junho 17, 2015 at 9:46 pm

      Esta Alemanha pode ter supreendido (pela negativa) neste jogo, mas acredite é a máquina que está melhor "oleada". Ficaria muito surpreendido se não ganharem o Euro.

  • João Magalhães
    Posted Junho 17, 2015 at 8:39 pm

    Mais um jogo do grupo A com a Alemanha a desiludir, mesmo sendo o 1º jogo onde as equipas jogam muito na expectativa. Jogo pouco ligado, sem um fio de jogo contínuo, como esperava desta Alemanha. A meu ver, Emre Can e Volland foram os melhores do lado dos Germânicos, enquanto que do lado da Sérvia, grande primeira parte do Djuricic e um jogo interessante do capitão(número 7) Causic.

    Pena que o Djuricic dê o estouro físico demasiado cedo, porque tem qualidade para desequilibrar em progressão pelo centro do terreno.

    Este dia de jogos mostrou equilíbrio e mais vontade em não perder, do que em ganhar. Amanhã será outro dia imprevisível e um jogo de tripla no caso do Inglaterra x Portugal.

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2015 at 8:40 pm

    De destacar na servia o numero 7 causic desconhecia este jigador pareceu me interessante. O max meyer esteve muito discreto de realçar na alemanha a exibição do aguerrido emre can. Aquela expulsão foi uma atitude ridicula do jogador alemão que poderia ter custado muito à sua equipa mas a Sérvia sai claramente satisfeita com e este resultado
    RMoreira

  • João Dias
    Posted Junho 17, 2015 at 8:40 pm

    Jogo algo enfadonho. Nem a Sérvia deslumbrou nem a Alemanha mostrou ser um bicho papão.

    Repito o que já disse: Sérvia em 1ª, Alemanha no 2º lugar.

  • Rúben Gomes
    Posted Junho 17, 2015 at 8:42 pm

    O Rui Vitoria não vai mudar a tatica. Ele disse que não ia estragar o que tinha sido criado nos ultimos 6 anos. Ia, sim, acrescentar e inserir o seu cunho pessoal no ADN da equipa. Disse também que a equipa ia adotar uma maior versatilidade. Interpretei isto como uma mudança de tatica para jogos mais dificeis ( Champions, Classicos ou Derbys ), ou seja, na maior parte da epoca vai continuar com o 4-4-2, mas que em jogos de elevado grau de dificuldade onde a pressão no meio campo e a inferioridade numerica faz se sentir ira optar por um 4-3-3 ou 4-2-3-1. É aí que vejo onde Djuricic pode entrar. Onde, com 2 medios atras, pode sentir a liberdade de expressar toda a sua tecnica e criatividade e deixar um pouco de lado as correrias para pressionar e defender. Doutra forma vai continuar de fora. Para avançado não resulta.

    • The Monster
      Posted Junho 17, 2015 at 8:55 pm

      Para mudar o 4-4-2 para 4-2-3-1 a substituição natural é Jonas por Djuricic, e só perde com isso porque o Jonas liga muito melhor o meio campo ao ataque do que o Djuricic.

    • Dave Snow
      Posted Junho 17, 2015 at 9:09 pm

      Penso que o Djuricic é capaz de fazer o papel do Aimar.

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 17, 2015 at 9:35 pm

      Isso continuaria a ser um 4-4-2. O Jonas não é por o meteres mais atras que deixaria de ser um avançado. É um avançado e pensa como um avançado. O Djuricic é um 10 puro. Não há melhor opção do que ele se o Rui quiser adotar uma nova tatica.

    • Nuno Costa
      Posted Junho 18, 2015 at 4:45 pm

      Discordo completamente. Nao sei se irá mudar a tatica. Mas dizer que o Djuricic é capaz de defender melhor que o Jonas acho descabido. Alias jogar em 4-4-2 nao quer dizer que seja uma equipa com maior pendor ofensivo e menor estabilidade defensiva do que um 4-3-3, alias o Benfica de JJ jogou quase sempre em 4-4-2 e o seu maior trunfo era a abordagem defensiva. O Porto esta epoca jogou em 4-3-3 e defensivamente ficou a anos de luz do Benfica de JJ

  • Kafka I
    Posted Junho 17, 2015 at 8:42 pm

    Não sei se foi este o caso, mas o Barça B ter descido para a 3º divisão foi PÉSSIMO, porque os miudos agora quando fazem 17/18 anos e for para passarem para a equipa B vão fica de pé atras por irem jogar para a 3ª divisão…é que a 2ª divisão ainda é naquela..

    O Halilovic há dias numa entrevista veio precisamente dizer isso, que não queria ir jogar para a 3ª divisão e que preferia o empréstimo, pois a 3ª divisão é bem menos competitiva que a 2ª divisão.

    Não sei se este jogador foi o caso, mas pode ter pesado na decisão de sair do Barça para vir para o Porto

    • Pedro Barata
      Posted Junho 17, 2015 at 9:02 pm

      É verdade Kafka. Passou-se exactamente o mesmo com a descida do Castilla o ano passado, só que no caso foi atenuada pela sedução de muitos miúdos (Odegaard incluído) de poderem trabalhar com o grande ídolo (não esquecer que é gente de 93, 94, 95, logo quando tinham 10 anos e começaram a ver futebol o ídolo era Zizou), mas a não subida este ano foi um golpe duro.

      No caso do Real, essa preocupação, pelo que julgo saber, é bem real. Não só ao nível da motivação, mas porque jogar na 3ª ou na 2ª é muito diferente, a Liga Adelante tem imensa qualidade. A juntar a isto, o Real tem assinado com jovens (Batalla, Asensio, mesmo Odegaard), com a ideia de tê-los no Castilla sempre com um olho na primeira equipa. Ora, o futuro deles deverá agora passar pelo empréstimo.

      A situação do Barça B, que apesar de ter descido com algum "estrondo" (houve vários resultados pesados, lembro-me de terem perdido 7-0 contra o Valladolid) tem muitos elementos de altíssimo nível é semelhante. Não será bom ter Samper, Dongou, Sandro ou Munir na 3ª Divisão, portanto se não for para integrar o plantel com reais possibilidades de jogar (nem que seja só até Janeiro, quando reforços poderão ser inscritos), deverão, igualmente, ser cedidos a clubes da primeira liga Espanhola.

    • gonçalo Duarte
      Posted Junho 17, 2015 at 9:04 pm

      Quem é o treinador da equipa B?É que com a matéria prima disponível e um treinador competente acredito que até desse para garantir a manutenção…mas na primeira

    • João Magalhães
      Posted Junho 17, 2015 at 9:38 pm

      Não vendo um número enorme de jogos da 2ºliga espanhola, tenho a convicção que muitas das equipas da Adelante são superiores a grande parte das da nossa liga. Excluindo os 3 grandes, juntamente com as duas do Minho, muitas dessas equipas conseguiam bater-se com Marítimo,Nacional,Belenenses ou Paços. Daí para baixo, julgo que seriam dominantes.

      Pode ser prejudicial essa despromoção da equipa de reservas do Barça. Se é certo que o mais importante não é a classificação final da equipa, um dos objectivos é sempre a não despromoção, pelos motivos que todos conhecemos.Provavelmente, muitos dos jogadores serão emprestados, mesmo a outras equipas da Adelante, e veremos qual a política do clube. Se apostar em jogadores mais experientes, para devolver a equipa à 2º, ou promover alguns jovens sem estatuto que estejam dispostos a jogar na 3ºdivisão( que julgo ser profissional em Espanha).

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 17, 2015 at 9:40 pm

      Foi o Zidane que desceu o Castilla?Se foi ainda queria ele ser o treinador já do Real que lógica.

    • MDNV
      Posted Junho 17, 2015 at 9:55 pm

      Desculpem mas esse argumento da motivação não tem muita lógica. Ainda para mais vindo muitas vezes de jogadores que nem sequer conseguiram a manutenção ou a subida. Isto é, o nome da equipa por si só não garante nada e se for sonante por mais B que seja só motiva mais o adversário. .. por isso, que se esforcem mais e se queixem menos.

    • Pedro Barata
      Posted Junho 17, 2015 at 11:01 pm

      Não Filipe Ribeiro, o Zidane pegou no Castilla no início da época passada, após a descida.

    • karabatic13
      Posted Junho 18, 2015 at 1:23 am

      o Barcelona tem vários jogadores promissores no meio campo e está em fim de contrato. Está no Barça desde os 9 e esta época foi promovido aos Juniores mas jogou menos do que em categorias inferiores. O barça tinha Carles Perez, Lee Seung Woo, Ayoub Abou, Carles Aleña e contratou mais um russo, Amir qq coisa. O Ayoub era um dos mais jovens dos Juniores e jogou na UEFA Youth Cup.
      Como o contrato terminava decidiu não renovar. Jogou quase sempre num escalão etário acima.

      É um miudo que faz 17 anos este mês e tem bastante potencial. E o efeito Lopetegui ajuda.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 19, 2015 at 1:36 pm

      Obrigado Pedro estava com a ideia que já estava à mais tempo.

  • Rafael Almeida
    Posted Junho 17, 2015 at 8:43 pm

    Com o Ter Stegen a sofrer golos e o Volland sem marcar a minha Fantasy não vai longe ahahah

    • Alex Turner
      Posted Junho 17, 2015 at 9:02 pm

      Eu ainda consegui 28 pontos hoje 2 com o ter Stegen, 7 com o Vestergaard, 10 com o Volland (capitão), 2 com o Hojbjerg e 7 com o Can, e ainda tinha no banco o Krejci e o Dmitrovic que me renderam 2 pontos cada um.

    • Economia E2
      Posted Junho 17, 2015 at 9:03 pm

      Exacto, aliado ao facto de meyer não ter acrescentado nada de especial e fisher não cheirou a baliza

    • gonçalo Duarte
      Posted Junho 17, 2015 at 9:05 pm

      Mesmo,e o ginter expulso também não ajudou, o que me safou foi o Can

    • Kacal I
      Posted Junho 17, 2015 at 9:25 pm

      Também tenho o Can, vá lá.

    • Rafael Almeida
      Posted Junho 17, 2015 at 9:37 pm

      Optei pelo Meyer inves do Can… Não me correu bem ahaha, também pensei que o kostic fosse titular pela Sérvia… Uma questão, os pontos que os suplentes fazem contam para a totalidade?

    • Rodrigo
      Posted Junho 17, 2015 at 9:38 pm

      Can e Volland deram algum colorido a coisa.

  • Rui Magalhaes
    Posted Junho 17, 2015 at 8:43 pm

    Djuricic devia ser para ontem na equipa principal. No onze de JJ nunca iria conseguir-se impor mas o algum mercado na Inglaterra e ter muitos compatriotas lá pode decidir isso.

  • Alexis
    Posted Junho 17, 2015 at 8:44 pm

    O Djuricic deu-se ao jogo quando em posse porque sem ela vi-o muitas vezes a passo no meio. Parece daqueles 10 que só joga com a bola no pé tendo dificuldades a jogar entre linhas e principalmente a desmarcar-se ou procurando abrir linhas de passe (que não fossem atrás ou ao lado do portador).

    Continuo a achar que precisa de ganhar alguma intensidade sem bola para se poder afirmar.

    Mexer e Volland (apesar da assistência) desiludiram-me um pouco. Can é um monstro que está claramente desaproveitado nas posições onde tem jogado no Liverpool. Bom jogo, principalmente na 1a parte e acho que a Alemanha pode e deve fazer bem melhor se quer confirmar o favoritismo.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 17, 2015 at 8:48 pm

      Na próximo época Can vai voltar ao meio-campo no Liverpool. Este ano foi por necessidade que jogou como central. A jogar no meio tem qualidade para oferecer muito mais ao jogo.

    • Alexis
      Posted Junho 17, 2015 at 8:51 pm

      Espero bem que sim. Can – Henderson – Coutinho têm tudo para fazer um oprimo campeonato.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 17, 2015 at 9:12 pm

      Concordo. Mas falando no meio-campo, ainda continua a faltar um médio com características diferentes ao Liverpool.. Alex Song era a minha escolha.

    • Kacal I
      Posted Junho 17, 2015 at 9:24 pm

      Tenho a mesma opinião e também tenho a convicção do Guilherme de que o Can voltará ao meio-campo na próxima época, o Liverpool vai reforçar o centro da defesa.

    • Alexis
      Posted Junho 17, 2015 at 9:25 pm

      Queria dizer Meyer claro.. Nem sei porque me saiu Mexer hahaha

    • Alexis
      Posted Junho 17, 2015 at 10:18 pm

      Sim o Song iria libertar o Henderson, mas prevejo que o Rodgers "encoste" o Coutinho a esquerda caso o Song chegue a equipa, em vez de jogar com um duplo pivô e Coutinho a 10..

    • Kacal I
      Posted Junho 17, 2015 at 11:14 pm

      Um 4-2-3-1 com Song/Henderson, Coutinho a #10 e Sturridge na frente seria muito bom, depois é preciso contratar extremos, o Konoplyanka está livre e já afirmou que a sua preferência é a Premier League (já não vai para o Sevilla) e aí os Reds surgem com excelentes hipóteses de o contratar.

      Ou então um 4-4-2 com o Coutinho na ala esquerda e a fazer de 3º médio e aí duplo-pivot Song/Henderson, Sturridge na frente (mais um reforço) e Konoplyanka na outra ala.

    • Alexis
      Posted Junho 18, 2015 at 11:04 am

      Kacal pensava que o Konoplyanka ja estava certo em Sevilha. Assim sendo gostava do
      4-2-3-1 com Henderson-Song e na frente Konoplyanka-Coutinho e (gostava muito) de ver Hulk do lado direito (ate porque o plantel é jovem e um pouco de experiencia não fazia mal). O que pode ser um pouco negativo é o facto do jogo afunilar um pouco. Na fremte gostava que o Liverpool resgatasse Remy ao chelsea visto que parece estar de saida, e Sturridge tem sido afectado por lesoes. Markovic e Can seriam duas boas opçoes para a rotação.

    • Kacal I
      Posted Junho 18, 2015 at 11:56 am

      Alexis,

      Eu também pensava mas depois li uma noticia onde dizia que o Konoplyanka tem preferência pela Premier League e é em Inglaterra que quer jogar e portanto não quer ir para o Sevilla, sendo que aqui no VM num post dizia que estavam a tenta-lo mas era complicado, agora o Liverpool e o Tottenham devem ser os destinos mais prováveis e os Reds têm excelentes hipóteses, é avançar em força.

      Quanto ao teu comentários, subscrevo, um meio-campo e ataque desses seria excelente e o ideal até seria uma surpreendente renovação do Sterling e ele ser o titular na direita e continuar a aposta no jovem inglês, depois Sturridge tem muita qualidade mas está constantemente lesionado, é esperar que tenha menos azares e contratar mais um PL e aí o Remy seria uma excelente opção (Lacazette ou Benteke era mel) e há ainda Can, Markovic e Ings como alternativas.

    • Alexis
      Posted Junho 18, 2015 at 12:54 pm

      Sim yambem gosto muito de Lacazette e Benteke mas acho que o primeiro deve acabar no psg. Quanto ao 2o tambem seria grande opção. Mas ja que a saida de Sterling é inevitavel, e o chelsea está no seu encalço, poderia haver uma troca. Não esquecer o Origi que também poderia ser opção.

  • Rui
    Posted Junho 17, 2015 at 8:47 pm

    isto é que é a grande Alemanha? Vi grande parte do jogo (tive que ir mudando para não adormecer) e por mais nome que tenha, é uma equipa completamente ao nosso alcance. Estes alemães não metem medo a ninguém…

    • Kafka I
      Posted Junho 17, 2015 at 8:52 pm

      Ao fim de mais de 100 anos de história do Futebol, acho que já todos devíamos ter aprendido que subestimar uma equipa Alemã em virtude dessa equipa jogar bem ou mal, é talvez o maior erro que se pode cometer dentro do Universo Futebol…

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 8:54 pm

      Olhem a sobranceria. Depois sai outro saco cheio. Ainda nem jogamos e já estão a fazer considerações dessas? Nenhuma equipa é totalmente dominante na prova toda…

      slb1904

    • João Dias
      Posted Junho 17, 2015 at 8:56 pm

      Sim, podemos perfeitamente vencer a Alemanha. O problema é que falamos…da Alemanha, uma seleção à qual Portugal perde quase sempre em todos os escalões do futebol.

      Simplesmente, não nos adaptamos ao futebol deles.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 17, 2015 at 9:13 pm

      Desvalorizar a Alemanha é quase como desvalorizar os Spurs na NBA. Normalmente traz maus resultados.. Mas sim, hoje também não me convenceram muito.

    • Pedro Barata
      Posted Junho 17, 2015 at 9:24 pm

      Kafka, subscrevendo o que dizes, junto-lhe outra questão:

      Caro Rui, devias ser convidado para Scout do Real ou do Barça, pois se consegues fazer uma avaliação tão contundente e definitiva duma equipa tendo-a visto jogar uma vez, e sem a máxima atenção (já que "foste mudando") é fenomenal, se fosses trabalhar para um clube poupavam-se horas e horas de trabalho, já que para analisar uma equipa (ou um jogador) são precisos dezenas de jogos, tu só com um dás logo um aval

  • Alexis
    Posted Junho 17, 2015 at 8:52 pm

    Off-topic:
    o Stones (para mim o melhor central da Inglaterra sub21) vai falhar os dois primeiros jogos por lesão.

    • gonçalo Duarte
      Posted Junho 17, 2015 at 9:18 pm

      Obrigado, já me safaste no fantasy!

    • Kacal I
      Posted Junho 17, 2015 at 9:23 pm

      Há ainda o Michael Keane (titular no Burnley, fez uma boa época), Moore (chegou a ser titular no Leicester mas perdeu o lugar mais para o fim, ainda assim é uma boa opção) e Chambers (pode jogar a central), não será um problema mas claro que o Stones é o melhor central e é uma baixa importante.

    • Alex Turner
      Posted Junho 17, 2015 at 9:42 pm

      Já me lixei no fantasy!

    • Rafael Almeida
      Posted Junho 17, 2015 at 9:45 pm

      Vestegaard é o melhor central para a fantasy, o homem farta-se de marcar golos! Bolas paradas são todas dele

    • Alexis
      Posted Junho 17, 2015 at 10:13 pm

      Creio que será o Keane mas se fosse eu optava pelo Chambers, pelo menos contra os avançados baixos e móveis de Portugal.

    • Kacal I
      Posted Junho 17, 2015 at 11:10 pm

      Alexis,

      Sim, o Chambers contra nós é a melhor opção, concordo.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 17, 2015 at 9:14 pm

    Fui vendo o jogo da Alemanha-Sérvia, confesso que sem prestar muita atenção.
    Dois belos golos. A Alemanha acaba por desiludir. Uma equipa recheada de estrelas (que equipas é que se podem gabar de ter um vencedor da champions no 11 inicial?), mas que não foi o suficiente para bater uma Sérvia sem os principais jogadores desta geração.

    Djuricic- Fui muito crítico com ele quando esteve no Benfica. Raras foram as vezes que aproveitou as oportunidades que teve (também culpa do sistema que não era de todo o mais indicado para si).
    Nem foi tanto por não aproveitar, mas sim porque ele tirava as oportunidades a um jovem talento português que também se espera que brilhe nesta competição… Bernardo Silva.

    De facto, Djuricic tem talento, como se viu hoje, e pode ser um grande "reforço" para o ano.
    Com Rui Vitória e com uma mudança de táctica ganha espaço no 11.
    Muito se fala de o Benfica ter um plantel envelhecido e poucos jogadores para fazer grandes encaixes, mas a verdade é que temos um miúdo de extrema qualidade italiano, um titular nos sub-19 alemães e um nos sub-21 sérvios (que também vai à principal), todos com bastante potencial. Temos ainda um jogador que é considerado como tendo grande potencial uruguaio. E teremos dois jogadores que também têm bastante talento, sendo que um deles pode ter um comportamento mais duvidoso fora-de-campo.
    A juntar a isto tudo teremos os jovens portugueses que também passearam classe nos sub-20 como o Guzzo.
    Mesmo com a saída de Gaitan continuamos com uma bela equipa.
    Espero que o Djuricic faça mais do que fez hoje de águia ao peito.

  • Rodrigo
    Posted Junho 17, 2015 at 9:17 pm

    Ja esperava que a Servia fosse um bom adversario, mas sinceramente a Alemanha nao e apenas isto. Elementos como Meyer, Volland ou Younes tem mais para dar, sendo que me surpreendeu o Geis ter sido suplente. A defesa continua solida, sobretudo no eixo, sendo que Emre Can foi claramente a melhor unidade dos alemaes. O medio que este ano foi mais vezes utilizado a central e lateral direito (tem de se fixar no meio-campo em Anfield) demonstrou a sua grande qualidade tecnica, de passe e impos o seu fisico com naturalidade. Alem destes, nao esquecer que ainda ha elementos como Arnold, Gnabry, Malli ou Bittencourt que podem ser peças importantes durante o decorrer da competiçao.

    Em relaçao a Servia, muito Djuricic. O medio do Benfica demonstrou uma grande qualidade no transporte de bola, limpando oponentes com facilidade, visao de jogo e tecnica. Foi-se apagando com o decorrer do encontro a medida que as pernas iam deixando de corresponder (nao foi um titular no Southampton), mas causou claramente o panico na Alemanha durante grande parte da partida. Fiquei tambem agradavelmente surpreendido com Stojkovic (sentou Petkovic), um lateral com grande pulmao e facilidade no cruzamento, bem como com Causic, o capitao, que revelou um bom posicionamento, leitura de jogo e qualidade de remate. Por outro lado, esperava muito mais de Pesic e nao esperava Kostic no banco de suplentes, visto que acabou muito bem a epoca no Estugarda e tendo tambem em conta que Srnic pouco se viu.

  • Kacal I
    Posted Junho 17, 2015 at 9:20 pm

    Não conheço este Ayoub mas jovens talentosos e promissores são bem-vindos e portanto este não é excepção e fico satisfeito com a sua vinda, espero que possa evoluir nos júniores um ano e depois talvez subir à equipa B e veremos no que dá, ter o Lopetegui e o seu staff é útil neste aspecto também (recrutar jovens espanhóis ou jovens de clubes da La Liga para cá), não é uma noticia relacionado com o reforço da equipa principal mas também é positivo termos uma equipa de júniores com qualidade.

    Quanto ao Djuricic, o seu talento é inegável e nunca esteve em questão, se o Benfica mudar de sistema e o sérvio vier com vontade de trabalhar e se afirmar, então a #10 é capaz de "explodir" mas o mais provável é manter o 4-4-2, agora o Rui Vitória disse que a equipa iria ter várias estratégias tácticas e pode indicar que na Champions e dependendo dos jogos o sistema táctico pode mudar e aí o Djuricic pode ser peça importante no plantel e ter direito a muitos minutos, é esperar para ver.

    • Nuno
      Posted Junho 17, 2015 at 10:30 pm

      Eu nao hesitava em mudar de tatica. De longe. Um 433 ou 4231 era a minha tatica. Jj era so 442 fosse contra arouca ou barça. Como e obvio jogos grandes era sempre um aperto. Gosto de equipas grandes a jogar com posse, pressao alta. Toque de bola. Para mim os 10 do Benfica estavam definidos. Djuricic e Mukhtar. Depois tambem nao percebia como um treinaldr nunca fazia rotatividade, nao como lopetegui, mas 1 ou 2 jogadores. E o normal menos para um. Que o Benfica mude.

    • Kacal I
      Posted Junho 17, 2015 at 11:09 pm

      Nuno,

      Subscrevo, acho que o Benfica pode jogar em 4-4-2 nos jogos mais acessíveis na Luz, depois em jogos fora ou mais complicados em casa e também em jogos de Champions (tirando os acessíveis, se houver, na Luz) podem alterar e jogar em 4-3-3 ou até 4-2-3-1 e aí Djuricic e Mukhtar são opções a ter em conta e um PL mais fixo também, rodar a equipa com inteligência e sem excessos também é benéfico para uma equipa, nem mais.

      PS: só duvido que o Benfica mude de modelo de jogo mas é capaz de acontecer em certos jogos, sim.

    • Nuno Costa
      Posted Junho 18, 2015 at 4:50 pm

      Eu nao estou de acordo. Posso ter percebido mal, mas parece que quase dizeis que jogar em 4-4-2 é um recuo na historia do futebol. Ha sistemas e sistemas nao podemos dizer que um sistema tatico é mais ofensivo que outro so pela disposição que a tv/jornal diz dos jogadores em campo. O que irá defenir isso é o modelo de jogo a forma como cada jogador se movimenta e se posiciona quer com e sem bola.

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 17, 2015 at 9:34 pm

    Tal como no primeiro jogo, este Servia vs Alemanha foi bem melhor do que esperava.

    Este Euro S21, bem como na Copa América, os jogos estão a ser bem disputados, o nível de intensidade tem sido bem superior ao esperado para provas de final de época, e nós como espectadores ficamos contentes.

    Poderá ser um ano excepcional para as Selecções jovens da Sérvia. Esta geração de S21, desfalcada de muitos elementos já com estatuto de AA, a dominar durante largas fatias de jogo a super poderosa Alemanha, e a Selecção de S20 na final do Mundial. (no prisma oposto poderá ser um ano terrível para as gerações mais jovens da Alemanha).

    De facto Djuricic foi a grande figura da partida.
    Solto, como gosta de jogar, espalhou técnica e desequilibrou no meio campo, tendo o apoio de Jojic também em destaque. Gostei bastante do defesa direito Stojkovic, jogador que não conhecia (ainda joga na Servia), mas que se mostrou muito seguro a defender e afoito no ataque, com boa capacidade técnica.

    A Alemanha desiludiu, e apenas Knoche, Kimmich, e principalmente o dínamo Can mostraram competência.

    Quanto ao reforço inesperado para o Benfica, dependerá de Djuricic, mais do que de Rui Vitória. O sérvio faz-me lembrar Nelson Oliveira, o talento está todo lá, mas por cada jogo fantástico, fazem 10 em que pura e simplesmente não aparecem.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 17, 2015 at 10:30 pm

      A diferença é que um nunca fez nada em lado nenhum em sénior e o outro foi o melhor jogador da liga holandesa já significa algo.

Deixa um comentário