Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hattrick de Ronaldo salva erros de Patrício; Portugal voltou a jogar mal mas o Bola de Ouro resolveu; Muito pouco Danny, Tiago foi expulso; Enorme incapacidade na posse de bola; Mkhitaryan esteve em destaque na Arménia

Arménia 2-3 Portugal (Marcos Pizzelli 14′ e Mkoyan 72′; Ronaldo 29′ g.p., 55′ e 58′)
A diferença está em Ronaldo. Portugal, qual Grécia, voltou a jogar mal, foi até inferior na 1.ª parte, mas com um hattrick de CR7 venceu pela 1.ª vez na Arménia e está com um pé e meio no Euro’2016. A selecção nacional, agora ainda mais líder no I, entrou a perder, conseguiu dar a volta (mais devido aos erros defensivos da Arménia que por mérito próprio… uma inércia incrível no momento com bola, quando no principio deste século era das que melhor futebol apresentada no Mundo), mas apesar de ter chegado ao 3-1 acabou o jogo a sofrer. Para isso muito contribuiu Patrício, errou no 1.º golo e deu um “frango” no 2.º e Tiago, que foi expulso de maneira infantil. Pela positiva, além do Bola de Ouro (que marcou 1 golaço), destaque para o veterano Ricardo Carvalho (saiu mais uma vez lesionado), que foi corrigindo alguns erros defensivos dos seus companheiros; Vieirinha, principalmente com bola, também teve em destaque na estreia a titular por Portugal como lateral direito. Moutinho foi a unidade mais da linha média, enquanto que Nani foi o único da frente a assumir o jogo no 1.º tempo. Já Danny continua sem justificar a titularidade. 
Quanto ao jogo, fraco início de jogo da selecção Nacional, que começou com: Rui Patrício, Vieirinha, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Eliseu; Nani, João Moutinho, Tiago e Fábio Coentrão; Danny e Cristiano Ronaldo. Sem conseguir criar perigo junto da baliza rival, sem ter bola e com dificuldades para controlar o jogo entre linhas de Mikhitaryan. Já depois de um ou outro sobressalto, o golo Arménia surgiu mesmo aos 14 minutos, num livre em que Marcos Pizzelli surpreendeu Rui Patrício ao rematar forte quando o guardião Luso esperava o cruzamento. O conjunto de Fernando Santos não melhorou muito após a abertura do marcador, mantendo enorme dificuldades no momento da organização ofensiva e da saída de bola, mas aos 29 minutos João Moutinho ganha uma grande penalidade para a equipa das Quinas que Cristiano Ronaldo converteu em golo. No quarto de hora final do primeiro tempo, mantiveram-se as dificuldades portuguesas, com uma excessiva tremedeira sempre que os Arménios se aproximam da baliza de Rui Patrício. Nota de perigo apenas para um remate de Fábio Coentrão para boa defesa de Berezovski. No 2.º tempo, o jogo foi mais favorável, por culpa de Ronaldo. O Bola de Ouro aproveitou um erro da defensiva da Arménia, que calcularam mal um atraso ao guarda-redes, para meter Portugal na frente. E pouco depois fez o 3-1, com um remate, fora da área, ao ângulo, depois de uma excelente recepção. O jogo parecia resolvido, mas Tiago, que já tinha amarelo, começou a complicá-lo ao ser expulso num lance sem necessidade. Para complicar ainda mais, Patrício na sequência de um livre defende muito mal a bola e permite a Mkoyan na recarga reduzir para 2-3. Até final, a selecção, como fez em quase todo o jogo, limitou-se a bater bolas na frente a e a sofrer com as iniciativas da Arménia, mas, apesar de algumas situações de perigo, conseguiu garantir os 3 pontos.
Destaques:


Portugal – Mais uma partida com fraco futebol (poucas ideias, inexistência de soluções ofensivas que não o chuto para a frente) mas com a qualificação para o Europeu praticamente assegurada. Fernando Santos consegue a quarta vitória consecutiva no apuramento mas exige-se mais futebol à equipa das Quinas. Há ainda uma grande indefinição no meio-campo e na frente, parecendo não ser ainda claro para a própria equipa as dinâmicas a implementar. Individualmente, Rui Patrício comprometeu bastante, deixando a baliza demasiadamente desprotegida no livre que originou o primeiro golo e não agarrando a bola no segundo.  A juntar a isto, uma enorme incapacidade de dar segurança à equipa em todas as suas intervenções. Ricardo Carvalho foi um dos melhores jogadores Portugueses, sempre com um elevado acerto nas suas acções e sendo mesmo, por vezes, o “bombeiro” da defesa, tal era a forma como ia tapando os buracos que surgiam. Tiago não só foi expulso de forma infantil como teve muitas dificuldades para lidar com Mikhitaryan e companhia, tal como Moutinho, que na parte final teve nota positiva quando era preciso segurar a bola. Na frente, Danny voltou a não fazer nada que justificasse a sua titularidade, enquanto Ronaldo voltou a ser o herói Nacional, com mais 3 golos para a sua conta pessoal (o terceiro é um golaço).

Arménia – Excelente partida da parte dos Arménios, sendo capaz de bater-se muito bem com uma equipa com muito mais argumentos, mas Cristiano Ronaldo e erros defensivos (o penalti é cometido de forma infantil e no segundo golo há demasiada passividade) impediram um resultado mais positivo. Destaque para Marcos Pizzeli, Brasileiro naturalizado que joga no Kazaquistão, que demonstrou qualidade de remate e técnica no meio-campo, bem como para Mikhitaryan, que no primeiro tempo foi um pânico para Portugal (sempre nas costas da linha média lusa e emprestando muita qualidade sempre que tocava na bola).

0 Comentários

  • Bruno
    Posted Junho 13, 2015 at 5:53 pm

    Patricio tão mau, tão mau…
    Eliseu tão mau, tão mau…
    Danny ta… nem o vi a não ser quando saiu, ainda não vi um jogo de jeito dele pela selecção.
    quando ao sr que causa muita inveja e que dizem que nunca joga bem pela selecção lá vai marcando os golos que dão pontos enquanto a nossa selecção nem contra a poderosa arménia assume o jogo. vergonhoso como Danny's desta vida tem lugar cativo quando não jogam nada, zero, falavam do Paulo Bento ter os "seus" mas ainda hoje estou a espera que alguém me explique a razão do Danny jogar na selecção, assim como o Eliseu jogar na posição do Coentrao, quanto ao patrício e o normal já vejo a selecção a uns anos.

    • Rodolfo Marques
      Posted Junho 13, 2015 at 5:58 pm

      concordo com tudo, mas só gostava de acrescentar que o William não ser titular é um crime. Bernardo Silva e João Mário dão muito mais ao jogo que o Danny.

    • Gauss
      Posted Junho 13, 2015 at 6:00 pm

      O Tiago fez uma super exibição, e a diferença entre o Dani e o Nani foi que um teve mais tempo em campo que o outro. As asneiras foram comuns.
      Salva se o cristiano e o moutinho (que da tanto gosto ver jogar)
      E não ter William de inicio devia dar cadeia

    • luis bcn
      Posted Junho 13, 2015 at 6:02 pm

      O danny jogou bem melhor que o nani…só para dar um exemplo. O melhor defesa-esquerdo portugues neste momento é um que está nos sub-21 (de longe)…o Coentrão fez uma época patética, nem a defesa esquerdo devia jogar, muito menos a médio.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:04 pm

      O Nani foi outro. E aquele Bruno Alves… Como benfiquista, espero que vá para o Sporting. Quanto ao Eliseu e Patricio, nada a acrescentar. O Eliseu ninguém o defende, como é óbvio, mas ainda há gente que defende o Patrício. Portugal nunca teve grandes guarda redes, mas este aqui… Por amor de deus.

      Bruno

    • coach407
      Posted Junho 13, 2015 at 6:07 pm

      Se fosse apenas pelo rendimento nos clubes, Danny claro que tem que ser tilular (vês alguém a jogar melhor na sua posição? Aliás nem o Nani tem jogado melhor), mas a verdade é que na seleção nao tem jogado tao bem… Nem joga mal, mas também nao acrescenta nada. A verdade é que pô-lo a jogar tao adiantado também nao é algo que esteja habituado, ele gosta de pegar na bola vindo de trás ou da linha para dentro e é forte tecnicamente, nao perde muitas bolas, é muito forte na progressao em posse e contra ataque… Mas não se tem destacado, é verdade. No entanto é fácil de perceber porque tem sido titular: É dos que joga melhor pelos clubes.

      Aliás se esse fosse o único critério André Gomes também teria sido hoje titular caso nao se tivesse lesionado.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:19 pm

      O raphael guerreiro é melhor que o Coentrão? Que estupidez.

      Bruno

    • Saraiva MM
      Posted Junho 13, 2015 at 6:28 pm

      Na minha opinião, Portugal não deve jogar em 4x4x2. Seria muito mais rentável um 4x3x3 com Ronaldo na frente (apesar de não ser a melhor posição dele, em 4x4x2 na prática já faz esta posição). Foi visível em todo o jogo, (e só os golos arrancados a ferros do Ronaldo foram disfarçando) que Portugal não conseguiu controlar o meio-campo. Tiago rende mais numa posição central do terreno e não tanto como médio defensivo. Sem um médio defensivo de raiz, nem Tiago nem Moutinho tinham liberdade para organizar o ataque (notou-se que com a entrada de William, e mesmo com menos um, Moutinho teve uns furos acima da primeira parte).
      Para concluir, o Coentrão ser aposta no meio-campo deve inquietar certos jogadores que estão a aparecer como A.Gomes e Bernardo Silva.
      O onze que arriscava neste jogo seria:
      R. Patricio, Vieirinha, Carvalho, Fonte, Coentrao; William, Moutinho, Tiago; Nani, Ronaldo e Quaresma.

      Bruno Machado

    • PedroL
      Posted Junho 13, 2015 at 6:44 pm

      Eu sugeria trocar o Danny pelo Bernardo Silva, ligeiramente mais recuado para fazer ligação com Moutinho. Se não acabamos sempre com aquele fosso entre o meio campo e o ataque e temos de despejar!

      Alguem tem criticas para esta sugestão?

    • JSC
      Posted Junho 13, 2015 at 6:54 pm

      Acho que o problema não é a formação táctica, são os executantes.

    • Saraiva MM
      Posted Junho 13, 2015 at 6:55 pm

      PedroL,

      O problema de ter Bernardo S. e Moutinho no mesmo 11 é que são jogadores muito parecidos na forma de jogar (apesar de jogarem juntos no Mónaco. Penso que a aposto num Tiago, A.Gomes ou Adrien faz oferece mais a equipa tendo um meio-campo formado por esses 3:
      William-Moutinho(Bernardo S.)- Tiago(André G, Adrien)

    • realista15
      Posted Junho 13, 2015 at 7:07 pm

      Bernardo silva e Moutinho parecidos na maneira de jogar??

    • Diogo JR
      Posted Junho 13, 2015 at 7:24 pm

      Bernardo Silva no 11 descaído para a direita (ao estilo de James no Porto), a aproveitar as diagonais de Ronaldo na frente (sendo que Ronaldo jogava no centro mas mais atrás do que jogou hoje), com Nani ou Quaresma na esquerda, dando mais profundidade, penso que era a melhor frente de ataque que Portugal podia ter agora, pois Bernardo Silva liga mais o jogo que o Danny, diminuía-se o fosso entre o meio campo e os avançados, Coentrão voltava para defesa esquerdo (jogar com Eliseu é jogar com um a menos), William Carvalho – Moutinho – Tiago/Adrien/André Gomes (dos 3, André Gomes é o que tem jogado melhor no clube, mas ainda não o vi acrescentar nada nos jogos que fez pela seleção). E Anthony Lopes na baliza, fez um jogo pela seleção, não esteve bem, mas já provou no Lyon que tem mais que capacidade para ser o titular na baliza das Quinas, só precisa de confiança.

    • Saraiva MM
      Posted Junho 13, 2015 at 7:26 pm

      Realiata15,
      Ambos jogam a médio ofensivo, ambos têm uma técnica apurada, ambos são fisicamente fracos, ambos têm uma visão de jogo acima da média, ambos defendem menos bem, ambos são fracos em bolas aéreas. O Bernardo só é mais forte coma relação com o golo.

    • realista15
      Posted Junho 13, 2015 at 7:43 pm

      Não concordo muito. Eu gosto mais de ver o Moutinho a 8. E tem mais visão de jogo, e um médio que segura bem o jogo é sobretudo competente. O bernardo silva para.mim tem mais técnica e magia a jogar mas ainda não chega ao nível de visão de jogo do Moutinho

    • Diogo JR
      Posted Junho 13, 2015 at 7:49 pm

      Saraiva MM,
      Moutinho é excelente a defender no meio campo adversário, numa equipa que jogue um futebol ofensivo (como Portugal devia jogar contra estas equipas), Moutinho aumentava, e muito, o seu rendimento, ainda hoje se viu quando Moutinho tentava pressionar, criava imensos problemas ao adversário, para além de ser rápido na ação, é também rato e sabe para onde ir.

    • coach407
      Posted Junho 13, 2015 at 7:53 pm

      Eu não concordo NADA. Dizer que o Moutinho é parecido com o Bernardo Silva na forma de jogar… É que só são parecidos pelo pouco "cabedal" (nem na capacidade física são iguais pois o Moutinho a nível de resistência e intensidade é mais forte e isso é uma das características que nem são técnicas, nem taticas, são físicas). Depois Moutinho é um jogador criticado no Monaco por ser pouco criativo, tem pouca capacidade para desequilibrar e criar imensas oportunidades. Bernardo Silva é o tipo de jogador… Oposto. Além de dizer que o Moutinho defende mal…….

    • Saraiva MM
      Posted Junho 13, 2015 at 9:06 pm

      Diogo JR, Sim o Moutinho tem mais experiência e mais calo a jogar… Talvez um dia o Bernardo consiga fazer essa pressão e saiba os momentos do jogo tão bem como Moutinho.
      coach407, Lembro-me que o Moutinho com a idade do Bernardo não aguentava com um encosto. Moutinho sofreu muitas criticas até conseguir ganhar essa agressividade e intensidade que falas.
      Dá tempo ao Bernardo S. e vais ver que as suas divergências a praticar vão ser poucas.
      Mesmo que sejam jogadores tão diferentes assim, penso que o Adrien ou André Gomes davam outra variedade à equipa que só eles nos darão.

  • Frank Rijkaard
    Posted Junho 13, 2015 at 5:54 pm

    So naquela que gostava de saber o que e que o patricio anda a fazer, sinceramente gostava…

    • luis bcn
      Posted Junho 13, 2015 at 6:03 pm

      Para ser justo, mesmo que ele não tivesse no centro de Erevan numa discoteca quando foi o primeiro golo não sei de defendia. Foi um grande golo.

    • Gabriel
      Posted Junho 13, 2015 at 6:05 pm

      Mas a alternativa também erra… e nesse jogo perdemos em casa contra Cabo Verde.

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 13, 2015 at 5:56 pm

    Valeu Ronaldo e o jogo ser contra a pobre Arménia, senão hoje corria bastante mal. Patrício mal nos dois golos, Lopes já era para ontem, e não gostei nada do Nani principalmente no fim do jogo com dribles sem sentido nenhum. Gostei do Vieirinha também.

    Já o referi aqui, não gosto nada deste modelo de jogo da selecção e faz falta jogar com um avançado de raíz ao lado de Ronaldo, se o modelo for para manter. A aposta em Eliseu também tem que ser revista. A jogar assim, não me parece que vamos a França fazer grande figura.

    Acho que a única hipótese que temos de fazer qualquer coisa no Euro é juntarmo-nos todos e irmos para França gritar Messi nos nossos jogos, assim picamos o homem e ele leva-nos à glória. Fica a proposta!

    • Gabriel
      Posted Junho 13, 2015 at 6:03 pm

      Da ultima vez que o Anthony Lopes jogou ainda esteve pior. Já apagaram da memória o jogou que fez na derrota caseira contra Cabo Verde?

    • Pedro Leal
      Posted Junho 13, 2015 at 6:06 pm

      Não esteve pior e foi só uma vez. Aposto que com uma aposta consistente seria um guarda-redes que daria outra tranquilidade e segurança à defesa e à selecção em geral

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 13, 2015 at 6:07 pm

      É mesmo necessário explicar as diferenças entre um amigável em casa com Cabo Verde e uma sequência de jogos em que Patrício esteve mal a valer?

    • luis bcn
      Posted Junho 13, 2015 at 6:09 pm

      O Raphael Guereiro é titular de caras nesta selecção, sobretudo depois da época desastrosa do Coentrão. Chamar o eliseu é gozar, e pior é a pôr os dois a jogar…e diga-se que é claro que o Eliseu é que tem que jogar a médio já que no Málaga foi a posição onde mais jogou e o coentrão nunca foi médio nem nunca será.

    • El Matador
      Posted Junho 13, 2015 at 6:09 pm

      Anthony Lopes teve péssimo contra Cabo Verde e é de longe pior que o Patrício. O Rui é sem sombra de dúvidas o melhor GR português da actualidade. Tem falhas? Sim. Como todos os guarda redes de topo. O problema desta selecção está muito longe de ser o Patrício.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:17 pm

      Gabriel dizes isso com base numa exibição?

      Nuno

    • Avbbs
      Posted Junho 13, 2015 at 6:17 pm

      O Anthony Lopes teve 0% de culpa no jogo com Cabo Verde e neste momento ele é o nosso melhor guarda-redes, quer queiram quer não. Em França nem percebem como é possivel um guarda-redes jovem e tão bom ser o 3º GR de Portugal… O que nos falta em avançados temos em outras posições…

    • Alexandre Trindade
      Posted Junho 13, 2015 at 6:20 pm

      O Anthony Lopes a titular? Boa Bruno Prata

    • Pedro
      Posted Junho 13, 2015 at 6:21 pm

      Esteve pior??? Já chega de desculpas para os erros do Patrício na seleção.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 13, 2015 at 6:45 pm

      Mais que não seja pela segurança do sector que com Patrício é nula. Os jogadores não confiam nele, isso nota-se em campo e depois tem reflexo nestas abébias que ele vai dando. Aqui não é o mesmo guarda-redes que é no Sporting. Se fosse, poderia considerar a sua titularidade. Assim não, e preferia ver Lopes a jogar de início.

    • Gabriel
      Posted Junho 13, 2015 at 6:48 pm

      Para a melhor parte dos comentadores daqui o Anthony Lopes só é melhor por 2 razões. Primeiro porque não é do Sporting. Segundo porque ainda não jogou regularmente na Selecção. Nada de novo.

    • Pedro
      Posted Junho 13, 2015 at 6:56 pm

      El Matador, mataste-me!

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 7:00 pm

      Mas tem alguma coisa haver com o sporting? A seleção é de Portugal, não é o Benfica, porto ou sporting..não conseguem pôr de parte a clubite para falar da seleção? O Patricio em jogos oficiais pela seleção dá abebias atras de abebias e não transmite segurança nenhuma, e se o anthony tem jogado bem melhor porque não deve ser aposta? Tal como o Eliseu, Bruno Alves, Danny, Nani não fazem lá nada…Alguns nem nos clubes rendem.

      José

    • Rui Caeiro
      Posted Junho 13, 2015 at 7:03 pm

      O Rui Patricio é um Guarda-redes limitado. Geralmente nao compromete mas tambem nao decide jogos.

      Nao sei porque toda a gente se esta a esquecer do Beto

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 7:37 pm

      Se querem pôr o Anthony Lopes a titular pelo que faz no Lyon ao menos sejam coerentes e tirem o Coentrão das convocatórias. É que quando eu vejo os jogos do Real a única coisa que desperta curiosidade dobre o Coentrão é saber se ele está no banco ou na bancada.

      O Raphael, o Antunes e o Eliseu ao menos são titulares e fizeram épocas entre o razoável e o muito boas.

      João Pedro

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 8:07 pm

      Epa se nao gostam do Patricio e uma coisa, agora sofrer um golao daqueles em que ninguem esta a espera do remate e ele sai perfeito e com força (curiosidade de daber a que velocidade entrou na baliza) e que no 2 nao ve a bola partir e ainda bate no chao a frente dele sao completamente culpa dele e ele e uma bosta que nao vale nada, na minha opiniao e parvoiçe….. peçam mas e esplicacoes par os carvalhos (nao se aguenta), jogarmos com um defesa esquerdo e medio, (em ves de jogar no lugar de um fraco defesa esquerdo), de nao ter ali a ceta altura entrado o quaresma….. Ja agora o Patricio fez uma assistência…..
      GERA

    • V. Branco
      Posted Junho 14, 2015 at 5:05 pm

      Assistência?? Ah, deve ser porque no primeiro golo se limitou a "assistir" ao que o jogador da Arménia fez!! Erros atrás de erros, basta olhar para os últimos anos ao serviço da selecção. De Isarael à Alemanha, há, infelizmente vários candidatos a vídeos da Sagres!

  • João Gonçalves
    Posted Junho 13, 2015 at 5:56 pm

    Muito mau.. Demasiados jogadores a jogarem mal mas quem tem CR arrisca-se a ganhar qualquer jogo.. Enfim o objectivo foi conseguido e estamos mais perto de França mas espero que se faça uma profunda reflexão sobre estas fracas exibições, em vez de deixar andar só porque ganhámos.. Até porque no euro o CR que lá está pode ser o do Brasil e não este..

  • João Ribeiro
    Posted Junho 13, 2015 at 5:56 pm

    Dá-me pena ver esta seleção a jogar. Não pago bilhete para ver esta equipa a jogar. Grécia 2.0

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 8:30 pm

      Se for Grécia 2.0 então vamos ser campeões europeus, nada mau. Será que jejus terá a coragem para sentar Patrício no Sporting e assim comprar uma guerra com os adeptos por o Patrício ser tão adorado e protegido ou passará a época a sofrer contratempos devido ao Patrício ser dos guarda-redes que mais falha, Mourinho passou pelo mesmo com Casillas . Espero que a seleccão volte a jogar melhor e chegue no minimo aos quartos de final. Artur

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 13, 2015 at 9:16 pm

      Acredito que tera essa coragem. Para o seu lugar vai o Raul José, ou espera que seja o Azbe Jug? Seria uma guerra bastante interessante uma destas 2 opçoes

  • El Matador
    Posted Junho 13, 2015 at 5:56 pm

    Esta equipa não joga nada! Mete dó, não jogam nadinha! Até já me custa assistir aos jogos, depois de levar mais de 4 anos com o Paulo Bento ter que levar agora com o Fernando Santos é muito mau, ninguém merece…
    Mas faz algum sentindo ter William, Bernardo e Adrien no banco e ter que adaptar o Coentrão?? Ainda para mais quando não temos mais nenhum lateral esquerdo, sim porque jogar com Eliseu a lateral ou sem ninguém é igual. Continuar a apostar em Danny quando se tem Quaresma no banco que já provou que faz muito mais também é inexplicável . Pior só ter que levar com estes comentadores da Rtp que são horríveis, do pior que já passou pela nossa televisão. Valha-nos O Ronaldo e sorte que também temos tido e que nos faltava com o Paulo Bento.

    • Diogo Faria
      Posted Junho 13, 2015 at 6:03 pm

      A dupla da RTP que faz os jogos dos sub-20 dá 20-0 a este Paulo Sérgio e Tadeia. Ninguém merece.

  • Rui Caeiro
    Posted Junho 13, 2015 at 5:56 pm

    já se pode criticar o patricio ou ainda é preciso mais?

    • Gabriel
      Posted Junho 13, 2015 at 6:01 pm

      Patricio é criticado desde que chegou à Selecção.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:05 pm

      Caeiro viu Anthony Lopes contra Cabo Verde?..

      Mario Passos

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:05 pm

      Quando é que não se pode fazer isso?

      Zé Maria

    • Pedro Miguel
      Posted Junho 13, 2015 at 6:56 pm

      Mario Passos acompanhou a época do Anthony no Lyon? Com esse comentário parece-me que não…

    • Rui Caeiro
      Posted Junho 13, 2015 at 7:07 pm

      Mario Passos, nao sei porque o Anthony é para aqui chamado, mas se um jogo é suficiente para tirar ilaçoes entao a parir do jogo de hoje ficavamos so com ronaldo na equipa.

      Patricio sempre foi um guarde-redes limitado mas ganhou um estatuto de intocavel nao percebo bem porque. Sempre viu os seus erros desculpados. Quantas vezes mais é preciso ele demonstrar que é fraco de mais para a selecçao?

      Porque o Beto nunca foi aposta?

    • Diogo JR
      Posted Junho 13, 2015 at 7:33 pm

      Patrício estreou se no Sporting muito cedo, ainda era muito novo, e todos os seu erros eram remetidos para a inexperiência, muitos anos depois parece que a maioria ainda não percebeu que Patrício já não é um jovem GR, e que continua a cometer os mesmo erros, continuados a ser desculpados por aqueles que nunca o culparam, uma das razões para ele não ter crescido foi mesmo essa, falta de responsabilidade para com os seus erros

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 8:22 pm

      Ainda bem que ele se dá mal na seleção. É da maneira que fica no Sporting e ninguém o quer ir buscar. Por mim até jogava outro. O problema é que não há. A época do Anthony Lopes foi tão boa como foi a do Rui no Sporting (disse alguma mentira?). Jogou pela seleção e enterrou. Não estou a dizer que é melhor ou pior e muito menos falo nessas tretas do potencial. Talvez seja tempo de o Lopes ter oportunidades em jogos a sério, concordo. Mas não usem esses argumentos, porque são esbatidos facilmente. O Neuer é um mostro na baliza do Bayern e este ano enterrou na qualificação para o Euro. Não vamos usar isso como critério.

      Zé Maria

  • Rafael Vicente
    Posted Junho 13, 2015 at 5:57 pm

    Péssimo jogo!
    Valeu Ronaldo.
    Tiago a ser infantil!
    William e Adrien a segurarem o meio-campo. Eliseu a mesma nulidade do costume. Ricardo Carvalho o melhor defesa português de sempre. Coentrão não serve para o meio-campo.

    Melhor em campo: Moutinho/Ronaldo.

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 13, 2015 at 6:04 pm

      E Patrício a estar também mal.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 13, 2015 at 6:24 pm

      Carvalho melhor de sempre será discutível, penso eu!

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 13, 2015 at 7:18 pm

      Rodolfo, quem foi melhor que ele? Não estou mesmo a ver ninguém.

    • The Monster
      Posted Junho 13, 2015 at 7:21 pm

      O único que se pode comparar ao Ricardo Carvalho é o Humberto Coelho, ainda assim o Ricardo Carvalho é melhor.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 8:57 pm

      Rodolfo..bem melhores Germano e Humberto Coelho.(e há mais).. e não sou do Benfica :-)

      Carlos

    • Bruno Queirós
      Posted Junho 14, 2015 at 12:13 am

      Ultimo jogo que faz a médio, Coentrão faz um bom jogo e toda a gente aplaude a decisão de Fernando Santos, tem um mau jogo onde acaba por ser até "puxado" para uma área mais central, com funções mais defensivas onde nunca jogou e não serve para meio campo?
      Apesar de tudo concordo que devia ir para defesa já que penso que temos melhores alternativas para médio interior esquerdo que para lateral esquerdo.

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 13, 2015 at 5:57 pm

    Ver Portugal jogar é neste momento quase como ver um jogo dos distritais. Patrício a vergonha do costume, Ronaldo a salvar como sempre. Ver a Arménia a sufocar Portugal vai para lá do patético.

    • Vitor
      Posted Junho 13, 2015 at 6:10 pm

      Os jogos das distritais mesmo assim conseguem ser mais entusiasmantes.

      Vitor Abreu

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 13, 2015 at 9:24 pm

      Com um meio campo en condições não seria preciso um salvador em todos os jogos e os piores passavam despercebidos

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 5:57 pm

    Jogo tao fraco meu deus q mal joga Portugal Patrício com os seus habituais frangos
    Eliseu fraquinho como sempre
    E Bruno Alves a sentar fonte, que devia ser considerado crime.
    E uma seleçao q vive de CR7
    -Cabeço

  • João Magalhães
    Posted Junho 13, 2015 at 5:57 pm

    Que miséria. Sem organização não há valores individuais que possam sobressair. A equipa joga completamente estendida no campo, a última linha em cima da área, distâncias entre sectores enormes. Enfim. Patético.

    Com os valores que temos, podíamos jogar um futebol muito mais atraente, mais organizado que favorecesse o Cristiano. Os jogadores têm de fazer um esforço enorme para compensar a falta de jogo colectivo e isso até faz parecer que são piores do que realmente são.

    • Daniel Martins
      Posted Junho 13, 2015 at 6:04 pm

      Para além da enorme distância entre sectores, não há sistemas de coberturas! Os médios colocam-se lado a lado, e basta o adversário conduzir a bola pelo meio dos dois e pronto, está o meio-campo português ultrapassado! Ofensivamente, temos o Tiago e o Moutinho que têm qualidade na saída da bola mas depois não há opções de passe entrelinhas, o que obriga a lateralizar e/ou a jogar longo para ninguém. Andava a dar o benefício da dúvida ao Fernando Santos, mas por esta altura já esperava muito mais do que isto.

    • João Magalhães
      Posted Junho 13, 2015 at 6:28 pm

      E pior do que isso ainda é ouvir o comentador dizer que " O Tiago pega X e o Moutinho pega Y, e falta alguém a pegar no 3º médio". Alguma vez os jogadores iam marcar ao homem em organização defensiva?

    • Daniel Martins
      Posted Junho 13, 2015 at 6:57 pm

      Também gostei de ouvir essa. Já se sabe que o futebol é como a dança, cada um pega no seu par e siga o baile. É assim a qualidade dos comentadores de futebol neste país. O que se formos a ver nem pode admrar muito, quando há treinadores na Primeira Liga que também são capazes de se sair com pérolas dessas.

    • Ruben Frasco
      Posted Junho 13, 2015 at 8:05 pm

      Joao Magalhaes tudo quase perfeito na tua tese, só não concordo na parte em que afirmas que o jogo organizado favorecia o Ronaldo,porque considero que nos últimos anos tem sido essa preocupação em jogar pro Ronaldo tem estragado a qualidade de futebol da nossa selecção, não retirando a parte que temos um Ronaldo mas acho que ele tem que se destacar sem ser necessário haver esse cautelo táctico, como aconteceu hoje.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 8:18 pm

      Desculpa la se o sofoco da armenia foi culpa do Patricio e nao do Eliseu, coentrao (que nao e medio) e de jogares com Danis e um cenral que tem 40 anos e por muito bom taticamente que aida seja a nivel de ler o jogo e antecipacao, ja nao tem pernas……
      GERA

  • JSC
    Posted Junho 13, 2015 at 5:57 pm

    Uma das notas que se pode retirar deste jogo é que lá para 2020/2 talvez o André Silva, Nelson Oliveira, Paciência ou outro tenham uma oportunidade na Selecção A.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:59 pm

      Nelson Oliveira já teve mais oportunidades do que as que mereceu. André Silva e Paciência apesar do talento (na minha opinião o primeiro é melhor) ainda vão ter de esperar pois à frente têm aboubakar, adrian lopez, bueno, isto se não vier mais ninguem, o que é pouco provável.
      Jorge dos Santos

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 13, 2015 at 5:57 pm

    Rui Patrício 2-3 Cristiano Ronaldo. Horrível… jogo medíocre, praticamente sem oportunidades, com 2 golos da Arménia oferecidos por Patrício, e com 3 golos de Portugal fruto da crença e qualidade de Cristiano Ronaldo.
    Saem com nota positiva, o Ronaldo, obviamente, o Ricardo Carvalho, o Moutinho e o Coentrão. Boa entrada do William também.

    A selecção mostrou total incapacidade em criar jogo em ataque continuado, não percebo algumas ideias de Fernando Santos. O Tiago num meio campo a 3 ainda é útil, num meio campo a dois, acrescenta pouco, o Coentrão foi dos melhores mas é o nosso melhor lateral esquerdo, e é aí que tem de jogar, ainda para mais quando o titular sem ele é… Eliseu. Se o FS quer jogar neste sistema, que dê o flanco esquerdo a Coentrão e Guerreiro (foi nessa posição que brilhou em França). O Danny é outro que tal, não se compreende esta constante aposta do seleccionador em alguém que ACRESCENTA 0 sucessivamente.

    Enfim, estamos praticamente no Euro, mas a verdade é que assim, mas a verdade é que esta selecção, com estes elementos, não me entusiasma nada.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:05 pm

      Coentrão não jogou nada. Maior parte do jogo passou ao lado, não esquecer que ele é 3º médio. Não pareceu! Médios temos muitos e melhores que o Coentrão! Digo eu, BradleyPitt

    • Pedro Martins
      Posted Junho 13, 2015 at 6:07 pm

      Não acho que o primeiro golo tenha sido oferecido, Patrício está mal colocado mas nem com asas ele ia lá.
      Infelizmente tenho que concordar contigo Luis e acrescentar que esta seleção não entusiasma nada já há muitos anos.

    • Daniel Martins
      Posted Junho 13, 2015 at 6:13 pm

      Porque é que o Tiago serve para um meio-campo a 3 e não serve para um meio-campo a 2?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 13, 2015 at 6:31 pm

      Bradley Pitt o coentrão não era o 3º médio o Coentrão devia estar a jogar como o Nani, do outro lado pelo menos era essa a táctica. Mas como o meio-campo não estava a aguentar, Coentrão teve que começar a fechar no meio-campo que o impediu de fazer as suas tarefas ofensivas.
      O que Coentrão fez foi o que fizeram a André Gomes à pouco tempo, onde o meteram no meio-campo e obrigaram a fechar a linha.
      É queimar um jogador. É impsossível estar em dois lugares ao mesmo tempo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 13, 2015 at 6:35 pm

      Daniel Martins

      Porque num meio campo a 3 tem mais auxílio, não precisando de tanta "correria". Num meio campo a 2 fica limitado atrás, porque senão não há pernas para recuperar.

    • JSC
      Posted Junho 13, 2015 at 6:56 pm

      O Tiago já não tem pernas para andar a correr o campo todo.

    • Daniel Martins
      Posted Junho 13, 2015 at 7:04 pm

      Luís, o problema das correrias do Tiago e dos outros não é por causa do meio-campo ter 2 ou 3 jogadores. É porque as distâncias entre os jogadores são enormes e porque não há coberturas a quem sobe no campo. De nada valia ter lá um 3º médio se no fim ele se vai posicionar a léguas dos outros, ou se coloca na mesma linha do colega em vez de se colocar mais atrás e assim encostar no adversário se o dito colega for batido.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 13, 2015 at 8:39 pm

      Claro, mas o que estou a dizer é que se quer apostar num 4-4-2, o William é muito mais útil (enche mais o campo e pode dar mais liberdade aos outros elementos) do que o Tiago. Quanto ao que disseste, já são questões mais complexas.

    • Daniel Martins
      Posted Junho 13, 2015 at 9:19 pm

      Gosto muito do William mas não vejo como é que ele "enche mais o campo" que o Tiago. Não é mais rápido, mais agressivo nem melhor posicionalmente que o Tiago. E ofensivamente fica claramente atrás. Volto a dizer, a necessidade de um médio correr não depende do esquema táctico mas sim do posicionamento de toda a equipa. E quando eles correm muito, é sinal que a equipa está constantemente mal colocada em campo.

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 5:58 pm

    Eu sei que todos vão cair em cima de Patricio, mas esta exibição foi vergonhosa de toda a equipa (excepto Ronaldo) e não apenas do guardião português.

    João

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 5:59 pm

    Ideias a reter : Patricio é um dos melhores guardas redes nacionais, mas não é o melhor e não serve para a seleção Portuguesa no estatuto de titular. Vergonhoso
    Pedro Freitas

  • João Rodrigues
    Posted Junho 13, 2015 at 5:59 pm

    Isto parece o milan das selecoes, so regressos que nada acrescemtam a selecao quando temos tantos jovens a despontar. Ricardo Carvalho, Eliseu, Tiago, Bruno Alves, Danny o que e que estes meninos andam a fazer na selecao

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:14 pm

      Ricardo Carvalho foi só o melhor em campo.
      Mário

    • Pedro
      Posted Junho 13, 2015 at 6:23 pm

      O Ricardo Carvalho salvou nos de uma humilhação!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 13, 2015 at 6:32 pm

      Ricardo Carvalho desde que voltou tem sido sistematicamente dos melhores.
      Eliseu não devia ter voltado.
      Bruno Alves- infelizmente nunca saiu…

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 7:35 pm

      Ricardo Carvalho e Tiago não merecem estar nesta tua lista. Então o Carvalho é só dos melhores centrais de sempre portugueses… Mesmo com esta idade para mim tem lugar ao lado de Pepe. Quanto ao Tiago é de rir, no ano passado choravam para que voltasse à selecção, agora já querem despachá-lo.

      Sérgio

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 7:35 pm

      Ricardo Carvalho e Tiago não merecem estar nesta tua lista. Então o Carvalho é só dos melhores centrais de sempre portugueses… Mesmo com esta idade para mim tem lugar ao lado de Pepe. Quanto ao Tiago é de rir, no ano passado choravam para que voltasse à selecção, agora já querem despachá-lo.

      Sérgio

    • João Rodrigues
      Posted Junho 13, 2015 at 8:42 pm

      O ricardo tem jogado bem mas tem tido imensos problemas fisicos, ja para nao falar que ele nao vai ao euro com 40 anos temos tanta malta mais jovem que pode ser opcao e nao joga por exemplo o fonte e melhor do que o bruno alves pk nao apostar nele

  • Antonio Ferreira
    Posted Junho 13, 2015 at 5:59 pm

    Gostava de saber o que é que o patrício toma antes de jogar pela seleção… Defendo-o quase sempre mas a fazer destas não tem lugar na baliza da seleção. De qualquer maneira aposto que há pessoas que ficaram mais contentes com os frangos do patrício do que com a vitória da nossa seleção.

  • José
    Posted Junho 13, 2015 at 5:59 pm

    Não vi o jogo, porque sinceramente nem sabia que era as 17, mas grande cr7, o tal que não faz nada na seleção. Quanto ao patrício se deu 2 frangos, antes na seleção que no Sporting, os na seleção não me afligem muito. Com Fernando santos vai ser isto, mau futebol, ganhar à rssca mas… Ganhar. Eu pessoalmente não gosto nem sou fã deste tipo de futebol(a confiar na analise do VM), mas pronto

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:11 pm

      Se não te afligem muito e porque nao és português… És um daqueles habitantes que nunca vão fazer com que Portugal evolua… Prefiro claramente que ganhe Portugal a um clube nacional. Ricardo

    • K.Dot
      Posted Junho 13, 2015 at 6:42 pm

      E apoiar a equipa de futebol é q faz Portugal evoluir ?

    • João
      Posted Junho 13, 2015 at 8:00 pm

      Ai agora sou menos português por causa de futebol? poupe-me. Desde o Queiroz que deixei de ligar para a seleção, vejo os jogos(hoje não vi mesmo por não saber que era às 17), apoio mas se perderem não é isso que me vai estragar o dia.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 13, 2015 at 9:28 pm

      Há pessoas que não se afiligem muito porque provavelmente não se identificam com este jogo de sofrimento e de adaptações no meio campo

  • João Dias
    Posted Junho 13, 2015 at 5:59 pm

    Jogo absolutamento medonho da seleção. É ridículo como é que jogadores destes não conseguem fazer mais que 3 passes seguidos.

    O Tiago continua ausente da seleção, o Danny…foi o Danny da seleção, fraco, fraco, fraco. E novidades?

    Patrício strikes again… mais um chimbalau para a caixa na seleção.

    O Ronaldo por razões óbvias e Ricardo Carvalho foram os únicos com nota positiva.

    Exigo muito mais. O Fernando Santos deve pensar que ainda está na seleção da Grécia. Por amor de Deus, adapta-te, homem. As nossas armas são outras…

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 13, 2015 at 6:06 pm

      Moutinho também teve nota positiva claramente o mais esclarecido a par de Ronaldo.

    • João Dias
      Posted Junho 13, 2015 at 6:28 pm

      O Moutinho nem se viu…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 13, 2015 at 6:35 pm

      João Dias o que mais me chocou foi ouvir os comentadores a dizer que o Varela estava a aquecer e o Bernardo Silva no banco…

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 13, 2015 at 8:34 pm

      O Moutinho não se viu?!
      Eu não sei o que tens contra o Moutinho mas hoje foi claramente o melhor a par de Ronaldo. Não fosse ele a dar qualidade de posse e passe, mais o pênalti ganho queria ver se conseguiríamos sequer empatar.

  • Mega Badjeras
    Posted Junho 13, 2015 at 6:00 pm

    Rui Patrício, o desorgulho de Portugal!

    Porque não iniciar o jogo com este 11?

    GR: Anthony Lopes
    DD: Vieirinha
    DC: Bruno Alves ou Fonte
    DC: Ricardo Carvalho ou Carriço
    DE: Coentrão
    MD: Tiago
    MD: Moutinho
    MD: Bernardo Silva
    ED: Quaresma
    EE: Nani
    PL: Ronaldo

    E porque não se leva o Orlando Sá à selecção?
    Pensava que com Fernando Santos ele passava a fazer parte, mas pelos vistos não.

    • JSC
      Posted Junho 13, 2015 at 6:05 pm

      Jogamos em 4-3-3?

    • João Magalhães
      Posted Junho 13, 2015 at 6:08 pm

      Eu acho que mais do que o onze, ou alterações pontuais, é importante ter alguma base de jogo. Qualquer equipa de futebol é mais organizada do que esta selecção. É tudo atabalhoado e não se entende nada do que se está a passar em campo.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:09 pm

      Da única vez que Anthony Lopes foi titular na seleção fez uma enorme exibição .

      José Ribeiro

    • Mega Badjeras
      Posted Junho 13, 2015 at 6:19 pm

      Espero ver jogadores como André Silva, Bernardo Silva, Rúben Neves e Tobias Figueiredo (não gosto da atitude de Bruno Alves e William quando jogam na selecção) no Euro 2016.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:19 pm

      O Anthony num único jogo enterrou mais que o Patricio em 3 ou 4.

      Pedro Bessa

    • Sombras
      Posted Junho 13, 2015 at 6:21 pm

      Anthony Lopes; Vieirinha, Fonte, Ricardo Carvalho, Coentrão; William, Tiago, Moutinho; Bernardo Silva, Quaresma, Ronaldo. Tinha sido o meu 11 hoje.

    • Miguel Almeida
      Posted Junho 13, 2015 at 6:26 pm

      Sou favorável a esse onze, apenas substituiria Moutinho ou B. Silva por alguém como William para dar mais segurança ao meio campo.

      Em relação a Orlando Sá marcar golos no campeonato polaco não é o suficiente. A nível de campeonatos periféricos está longe de marcar tanto como Soriano.

    • Miguel Almeida
      Posted Junho 13, 2015 at 6:26 pm

      Sou favorável a esse onze, apenas substituiria Moutinho ou B. Silva por alguém como William para dar mais segurança ao meio campo.

      Em relação a Orlando Sá marcar golos no campeonato polaco não é o suficiente. A nível de campeonatos periféricos está longe de marcar tanto como Soriano.

    • Jose Lopes
      Posted Junho 13, 2015 at 6:40 pm

      William ou Danilo Pereira deveriam ser um dos titulares.. Numa equipa onde Ronaldo não defende a falta de MD fica muito visível…

  • K.Dot
    Posted Junho 13, 2015 at 6:00 pm

    Exibição ridícula. Valeram os golos do Ronaldo porque de resto … Patricio mal em ambos os golos sofridos, meio-campo apático (jogar sempre em inferioridade não ajudou) e uma total incapacidade de ter bola. Destacava o Carvalho e o Ronaldo pelos golos

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 13, 2015 at 6:01 pm

    Continuo sem perceber esta opção de Fábio Coentrão no meio-campo, ainda para mais com o Eliseu a defesa esquerdo, é que não consigo mesmo perceber!

    O meio-campo fica uma confusão, os jogadores ficam sem saber se aparecem à frente ou atrás, estamos sempre descompensados defensivamente e ofensivamente acabam por faltar homens na frente..

    Hoje foi uma péssima exibição e que acabou ser salva pelo melhor finalizador do mundo.. Cr7!

    Estamos com pé e meio no europeu e neste momento isso é o mais importante!

    Não, não vou comentar a exibição do Patrício, mas ao fim destes 3, 4 ou 5 anos já podíamos experimentar fazer um jogo ou 2 com guarda redes, só para ver como corria!

    • PedroL
      Posted Junho 13, 2015 at 6:42 pm

      é verdade que hoje não correu tão bem ao Fábio Coentrão, mas a verdade é que foi ele nessa mesma posição que safou Portugal no jogo com a Sérvia!

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:01 pm

    Portugal alinhou (em 4-33-) : Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo; Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo; Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo e Ronaldo.

    Agora (um pouco) mais a sério, quando Ronaldo arrumar as botas, passamos a discutir os ultimos lugares dos grupos com estas Arménias, Andorras, Ilhas Faroe, Georgias, etc, etc,.

    Nem tenho palavras para falar mais desta vergonha.

    Carlos Slva

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:10 pm

      Claro Carlos Silva, só que não. Basta ver que as seleções jovens, que não tem o Ronaldo, perdem com toda a gente! lool. Haja paciencia. Digo eu, BradleyPitt

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 13, 2015 at 9:31 pm

      Basta ver que em jovens ate temos uns trofeuzinhos basta ver agora Inglaterra sub 21 que nem convocou todos os que podia ter convocado, chegando aos seniores é o que se ve discutimos jogos até ao fim com Albanias

  • Diogo Faria
    Posted Junho 13, 2015 at 6:01 pm

    Desde à uns tempos para cá a selecção é: Coentrão – Moutinho – Ronaldo. Sempre os mesmos. O Moutinho deve ser o gajo que mais se esforça da selecção que eu me lembre.

    E depois há jogadores que precisam de ganhar uma bola de Ouro para fazerem parte da selecção, nomeadamente o Fonte, que vá uma pessoa entender continua a ser suplente.

    Valeu pela vitória, há quem jogue pior do que nós, há quem jogue melhor.

    • Pedro Leal
      Posted Junho 13, 2015 at 6:09 pm

      É complicado ter o Fonte no banco e meter o Carvalho que se lesiona sempre que joga. Rídiculo critério

  • gonçalo Duarte
    Posted Junho 13, 2015 at 6:02 pm

    Não seria melhor ter bruma/mané/alguém!! e coentrão a lateral do que jogar com a nulidade do eliseu,ele e o danny ainda não fizeram um bom jogo pela seleção,patrício e Nani também francamente mal, destaque positivo para o hatrick de CR7,o 3º golo é enorme,William, Adrien,Coentrão,e Vieirinha

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:02 pm

    Exibição muito qb de Portugal. Estas exibições são suficientes para derrotar arménias e Albânias desta vida agora ir para o campeonato da Europa a jogar assim não auguro grande futuro para a selecção das quinas.

    Destaque, claro está, para Cr7 que marcou um hat trick, para Tiago que foi expulso e para os erros de patrício. Pelo que constatei por este jogo acho que Tiago necessita de um jogador a acompanha_lo no momento defensivo. Moutinho é um jogador demasiado ofensivo por isso no próximo jogo proponho Tiago no lugar de Moutinho e William no lugar de Tiago.

    Henrique

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:03 pm

    Vou só dar algumas notas:

    1º Patricio continua a mostrar que não tem nivel para titular. Anthony Lopes é muito melhor, grande GR e é tremendamente injusto não ter sequer hipoteses de jogar na seleção. Patricio continua a ter erros após erros.

    2º Eliseu é péssimo. Só manda charutos, muito fraco defensivamente e ofensivamente também não produziu hoje. Temos Mario Rui, Antunes, Coentrão, Raphael Guerreiro e estamos a jogar com este cepo a lateral esquerdo? Engraçado que desde que foi pro SLB passou a indiscutivel na seleção, quando nem no SLB cumpre de forma satisfatoria.

    3º F. Coentrão a médio? Inconsequente na maioria dos jogos. Poe o J. Mário, o Adrien, o Pizzi, o B. Silva com Tiago e Moutinho. Agora tirar o melhor lateral esquerdo para o por como um fraco médio? Haja paciencia.

    4º Nani continua numa forma miseravel. Só falhas. Quaresma não dava?

    5º B. Alves e Carvalho, são bons, gosto deles, mas o FONTE que foi eleito o melhor central da Premier não joga a titular? Pepe quand voltar deveria ser Pepe + Fonte.

    6º Danny jogar na posição dele, não? 4 4 2 com Ronaldo e Danny na frente dificilmente irá dar qualquer coisa.

    Mister F. Santos, começou bem, as agora está a começar a cair nos vicios dos antecessores! Não sei se são instruções ou não, mas a realidade é que não pode continuar assim. Temos equipa para muito mais!

    Digo eu, BradleyPitt

    • Pedro Leal
      Posted Junho 13, 2015 at 6:11 pm

      Concordo especialmente com o 5º ponto. Pepe-Fonte é incomparavelmente melhor que Alves-Carvalho. Nem sei como é possível deixar o Fonte no banco

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:24 pm

      Dizes tu , mas dizes mal.

      Anthony Lopes, a sério? Num jogo em casa contra Cabo Verde!!!!! fez pior exibição que o Patricio em 3 ou 4 jogos, queres mesmo ir por ai?

      Nani para sair ou querias dizer Danny, esse sim não fez nada hoje nem á muito tempo para cá sinceramente para mim era Nani-Ronaldo-Quaresma.

      Cumps

      Pedro Bessa

    • Pedro
      Posted Junho 13, 2015 at 6:35 pm

      Não podia estar mais de acordo! Eliseu é péssimo (e sou Benfiquista, mas não tenho palas nos olhos), Patrício tem demasiadas falhas enquanto o Anthony Lopes tem se destacado na liga Francesa com óptimas exibições. Danny não joga na posição certa, e assim fica difícil fazer alguma coisa.

      Não estou a gostar nada do trabalho do Fernando Santos! Podem vir dizer que tem ganho os jogos e isso é que importa, mas a nossa seleção, mesmo não sendo das melhores do mundo, tem qualidade para vencer todos os jogos do nosso grupo com um BOM futebol.

    • Invictus
      Posted Junho 13, 2015 at 7:00 pm

      Para mim o R.Carvalho é o melhor central que temos e 1 dos melhores de sempre que Portugal teve, hoje fez a diferença, agora concordo que Fonte é muito melhor que B.Alves.

    • Stalley VM
      Posted Junho 13, 2015 at 7:08 pm

      Bradley na minha opinião falta ai um apontamento para Tiago.

      SL!

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 10:18 pm

      Pedro Bessa, só viste Cabo Verde? E ele jogou mesmo assim tão mal quanto dizes? Ve o campeonato frances, le a critica francesa e ve o que eles dizem. Se ele não fosse internacional portugues já estava a jogar pela França há muito tempo! Não sabes do que falas. Maior parte da critica diz que é o melhor GR em França.

      Stalley, era para falar nele, não jogou nada. Falhou muitos passes, fruto também da distancia entre linhas da equipa portuguesa, no entanto, optei por não o fazer, pois em condições normais é um grande jogador. Digo eu, BradleyPitt

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 13, 2015 at 6:03 pm

    O Patrício esteve horrível, como praticamente 80% dos outros jogadores que actuaram, simplesmente, os erros dele são os mais vistosos porque é o último homem. Realmente, ser guarda redes não é fácil… a apatia foi geral e não vale a pena encontrar bodes expiatórios.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 13, 2015 at 6:38 pm

      até quando essa desculpa?

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:39 pm

      As criticas não são só deste jogo. É sistemático! Impressionante é como o lugar é cativo e nunca mais de lá saí. Os únicos que defendem a sua continuidade como titular são os sportinguistas. Isto é Portugal, deixo as clubites de lado. Não peço o Quaresma ou o ruben a titulares. Não peço o André ou o Sérgio. Temos que ser intelectualmente honestos nestas matérias!
      Rui Patricio é um bom GR, mas tem um péssimo jogo de pés e enterra constantemente a equipa com uns franguinhos. Se ele fosse tão bom como apregoam já tinha saído do SCP há muito tempo. Nem 10 milhoes oferecem por ele, dá que pensar, não? Para mim o A. Lopes é muito melhor e merece jogar. Digo eu, BradleyPitt

    • Stalley VM
      Posted Junho 13, 2015 at 7:15 pm

      Bradley então os jogadores que fazem carreira por cá, é porque não são tão bons, porque se fossem bons já os tinham vindo cá buscar….

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 13, 2015 at 7:22 pm

      depende Stalley.
      Se o motivo for falta de propostas, é uma coisa, se for por não querer sair, ou o clube não quiser, é outra.
      No caso do Patrício é mais a 1º.
      Ainda me lembro quando diziam que era top-5… tão engraçado.

    • José Silva
      Posted Junho 13, 2015 at 7:28 pm

      O Luis é tipo Postiga. No início dizia/fazia umas coisas acertadas, agora é só tiros ao lado. Era uma vez a isenção por esses lados, tudo o que é Sporting é incriticavel. Ja enjoa.

    • Sebastião América
      Posted Junho 13, 2015 at 7:51 pm

      O Patricio teve mal, não só este jogo, mas esta época (mas já provou que tem qualidade na seleção, foi um dos melhores GR no Euro2012). É um facto. Se calhar o banco durante um/dois jogos a sério fazia lhe bem, mas ele não é O culpado. O culpado é o selecionador que altera toda a tatica da seleção para que o Benfica tenha um jogador na seleção (unico motivo que encontro para a subida do Coentrão e consequente entrada do Eliseu). É o treinador que põe sistematicamente um meio-campo formado apenas por Tiago/Moutinho e deixa o William no banco, que desequilibra completamente a equipa e que faz com que ataque muito mal, defenda muito mal e não consiga fazer 3 passes seguidos sem chutar a bola para a frente. Não percebo porque é que se deram oportunidades ao Andre Gomes para mostrar o que valia (e ele nunca correspondeu) e não se dão essas oportunidades ao João Mário ou ao Bernardo Silva, ainda por cima sabendo que é exactamente de jogadores com estas características que a seleção precisa. Enfim, a culpa não é só do Patricio, porque se formos honestos Portugal tem obrigação de num jogo contra a Armenia ter mais de 60% de posse de bola, de ter um jogo sempre controlado e de não viver só do CR7.

    • Stalley VM
      Posted Junho 13, 2015 at 8:00 pm

      Rui Patricio é um bom guarda-redes, não é topo e neste momento duvido que saia do Sporting, ao passar dos anos foi se tornando um símbolo do Sporting e actualmente é o capitão e vai continuar assim, não duvido que já houve propostas, mas não agradaram nem ao Sporting nem ao próprio Rui.

      SL!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 13, 2015 at 8:42 pm

      Jose Silva,

      Faça como fiz com o Postiga. Deixei de ver os jogos. Deixe de ler os meus comentários.

      p.s.: Ande um pouco para cima e veja que eu critico o Patrício no meu comentário. Até meto logo "Rui Patrício 2-3 Cristiano Ronaldo". Tudo dito. Agora não queiram pôr as culpas todas no guarda redes. Esteve mal, como a restante equipa esteve.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 13, 2015 at 8:50 pm

      Jose Silva,

      Já agora amigo, se lês os meus comentários para saber que são ao lado, devias saber que já referi aqui, muito antes deste jogo, e mais que uma vez que, tal como muitos outros jogadores, o Patrício do Sporting é bem mais estável do que o Patrício da selecção, e com um rendimento superior. Mas cada um, só refere os factos que lhe dá mais jeito, certo?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 13, 2015 at 11:51 pm

      Gostava tanto de ver os sportinguistas a dizer um certo jogador deles jogou mal na seleção e que devia perder o lugar.

      Mas pronto, depois de um ano a chorar por Cedric e Adrien na seleção…

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:04 pm

    Grande Ronaldo! Esperemos que nos continue a ajudar, salvar, e a coleccionar glórias pessoais por muitos anos! Que se calem aqueles que o criticam sem razão (ou por inveja ou raiva), mal ou bem, o talento, o esforço, o trabalho, e a capacidade de ser o (na minha opinião) melhor, (e indiscutivelmente pelo menos top 2 do mundo) está lá!

    O problema é que esta selecção é quase Ronaldo mais dez! Mas pior é a mentalidade, mas já lá vamos.

    Patrício erros infantis, Eliseu… foi… Eliseu… O Carvalho contínua a ter traços de sr. central, mas um jogador que todos os jogos sai lesionado para mim não devia jogar. Bruno Alves… Vieirinha não fiquei impressionado mas não foi mau. Moutinho depois de uma fase a distribuir alguma cacetada lá mostrou alguma da sua classe. Tiago a ser infantil, achei que Danny não esteve mal, Nani, apesar de não ser grande cabeça (decide tão mal tantas vezes!) lá deu uns toques… Coentrão devia ser lateral mas também não jogou mal. Nada de especial a apontar aos suplentes.

    O que mais me chateia nesta selecção é que jogam mal mas pior que isso é que nem todos se parecem esforçar e ainda pior é a mentalidade a meu ver de equipa pequena! A Arménia (apesar de alguns craques e muita entrega e dedicação) é sem dúvida inferior, e diria que ninguém merece o anti-jogo que todas as equipas que estão a ganhar fazem quando o jogo está a acabar, mas é MUITO pior quando se é muito melhor equipa e se tem de recorrer a estes truques da treta para queimar tempo. Sinto vergonha e sinto pena pelos Arménios…

    Ainda assim estamos praticamente no Euro 2016 e o Ronaldo pode ir coleccionando mais uns golinhos. Só gostava que a mentalidade Portuguesa mudasse e percebessem que têm uma boa equipa, é preciso é esforçarem-se para ganhar! Foi humilhante a quantidade de tempo que a Arménia jogou no nosso meio campo, tudo a defender, depois livres eram passes para trás, queimar tempo perto do fim, cartões porque não se sabem comportar… Enfim…

    Viva Portugal! (Mas corrijam a mentalidade por favor!)

    Afonso de Albuquerque

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:05 pm

    Com todo o respeito pelo Fernando Santos mas em 4 jogos oficiais,4 vitorias com margem minima e com um futebol tao pobre.Meu deus,enquanto olhava para o jogo via que até o gil vicente jogava melhor(um bocado de exagero mas percebe-se o querio dizer)…
    Até o futebol do Paulo Bento era bem melhor.
    Quando acabarem as vitorias vai tudo queixar-se do futebol.Neste momento ninguem fala, mas este futebol e uma vergonha…
    Fabio coentrao tem que ser defesa esquerdo para dar profundidade ao lado esquerdo.
    Por muito que me custe e visto que nao se arranja melhor, eu punha helder postiga ao lado de ronaldo a frente.
    Danny que jogue na russia e que nao venha mais.eliseu que va emagrecer.
    Jesus se pegasse nesta equipa punha a jogar o quadruplo do que esta a jogar agora(tambem nao e muito dificil).Falo de jesus porque para mim e o segundo melhor treinador portugues e devido a sua saida do benfica, selacao podia ir busca-lo!!
    Daniel Vieira

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 6:36 pm

      Gostava de sugerir uma coisa:que tal por os sub21 na A e trocava-se pelo coentrao moutinho e ronaldo pepe fonte anthony lopes e o treinador rui jorge.aposto que faziam melhor figura
      Equipa base:
      Anthony lopes
      Cancelo pepe fonte coentrao
      Wiliam carvalho
      Moutinho andre gomes
      Bernardo silva
      Ronaldo goncalo paciencia
      Ass:daniel vieira

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 7:42 pm

      Não ponhas a carroça à frente dos bois… O Paciência nem nos sub-21 tem sido titular. A selecção tem jogado sempre com 3 jogadores mais móveis.

      Sérgio

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 13, 2015 at 6:07 pm

    É pá, isto de nos marcarem jogos a meio das férias é um aborrecimento!
    Está um gajo nas Caraíbas, ou no Brasil ou no nosso T1 na Quarteira, e tem que ir jogar pela Selecção ao fim do Mundo… É uma vida dura!

    Sobre o jogo em si, nem me apetece falar muito de tão confrangedora, apática e sem atitude que foi a nossa exibição e depois de ver que a brigada do reumático continua de pedra e cal no 11 desta equipa.

    Diriam os defensores desta política de continuidade (e são muitos aqui pelo VM), que o importante é estar em França, e que a experiência (aka jogadores acabados) são a melhor forma de lá chegar, e renovar agora seria um erro…

    Bem, acredito que estejam bastante satisfeitos! Não paramos de ganhar e continuamos a jogar futebol de primeirissimo quilate e o passaporte para a França está quase carimbado.

    A análise individual a esta partida é das mais fáceis que tive de fazer.
    Jogaram apenas Vieirinha, Moutinho e Ronaldo…os outros estavam deveras preocupados em saber se deixaram a marcação do solário efectivada, ou o frango a descongelar para o jantarzito na Quarteira…

    Já agora, e porque me apetece dize-lo, eu até prefiro Messi, mas convenhamos que é bem mais difícil ser Ronaldo. De um lado Mascherano, Di Maria, Tevez, Aguero e do outro Danny, Patrício, Bruno Alves e Eliseu… de facto Cristiano, dadas as atenuantes és mesmo o melhor do Mundo!

  • Ricardo F.
    Posted Junho 13, 2015 at 6:08 pm

    Fraquinho, fraquinho…mesmo com a falta de qualidade individual que vai assolando a equipa das quinas, há obrigação de jogar um futebol muito melhor. Por partes:
    Com Guerreiro e Coentrão, é confrangedor ver Eliseu na lateral esquerda.
    Depois o próprio Coentrão não acrescenta o desejável ofensivamente a jogar a médio esquerdo.
    Tiago hoje esteve francamente desinspirado.
    Patrício até deu dó, ele que vinha de um jogo em cheio na Taça de Portugal, onde até lesionado defendeu um penalty.
    Danny nem se vê, continuando a não justificar a presença no 11. Penso que é altura de sentar o jogador do Zenit e regressar a um meio campo a três, com William (que entrou bem) atrás de Tiago e Moutinho.
    Vai-nos salvando Ronaldo, que lá continua a sua saga de marcar golos a torto e a direito. E Ricardo Carvalho que aos 37 anos continua a ser um dos dois melhores defesas de que dispomos.
    No entanto uma coisa é certa, prefiro este fraquinho e não andar de calculadora atrás do que jogar muito bem e não vencer jogos. Estou curioso para ver como se comporta a equipa contra uma seleção de um nível mais elevado.
    SL

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:15 pm

    Só agora descobri que Portugal já jogou, ganharam, mas parece que afinal não perdi nada…

    as 24h le Mans estão noutro nível, e pelo menos os portugueses que lá andam não estão a fazer figuras tristes!

    Bruno M.
    Bruno M.

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:16 pm

    Engraçado, como tudo muda novamente com um só jogo.

    Patricio foi o salvador do Sporting na final da Taça de Portugal, o Sporting só ganhou por causa dele com defesas do "outro mundo" que li por aqui no blog, e hoje já é novamente o pior e tem de sair do onze e meter o Anthony Lopes ( Anthony que no unico jogo a titular enterrou á grande).

    Portanto num dia és o maior ,no outro uma "besta", é mais do mesmo, siga…

    Pedro Bessa

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:17 pm

    Quando temos de fazer tempo com a Arménia, no Europeu como não vai ser… Mas jogar com menos 3 ou 4 também não é fácil (Eliseu, Danny, Nani).

    Bernardo Silva, Danilo Pereira, José Fonte e Quaresma na minha opinião deviam ser titulares. Os únicos que se salvam desta seleção é Moutinho e Ronaldo, porque de resto…

    Vitor Abreu

  • ACT7
    Posted Junho 13, 2015 at 6:18 pm

    Começar no Patrício, passando por Eliseu e Danny e acabar nos comentadores da rtp o que nos resta? chegamos ao ponto que já nem jogadores nem comentadores prestam… confesso tive dificuldades em chegar ao fim do jogo… Valeu pelo Ronaldo… Também gostava de destacar o Miktarian e o Pizzeli, mesmo com uma equipa limitada estes dois consegue criar enumeras situações de perigo coisa que por cá não acontece. A forma como eles colocam a bola entre o central e o lateral é muito boa. A nós faz-nos falta um jogador deste género.
    Nani merecia ficar no banco, Quaresma sem dúvida que está melhor. B.Alves não pode continuar, E metam o Coentrão no lugar de Eliseu….

  • Francis
    Posted Junho 13, 2015 at 6:19 pm

    Acho que já chega de andar a voltar a criticar apostas em jogadores e olhar mais a fundo para a seleção. O problema da seleção é tático, estes jogadores nesta tática jogam o mínimo porque não da mais. Não sei porque andam surpreendidos. Esperavam que Fernando Santos trouxesse resultados e bom futebol? Resultados aparecem e acredito que vao aparecer. Bom futebol não. Esperam que Portugal esmague estas seleções quando olhamos para um onze em que a maioria dos seus jogadores nunca jogaram juntos nem nas camadas jovens da seleção? 0 problema com Fernando Santos apenas foi varrido temporariamente. Querem jogar como a Espanha? Apostem na formação e ponham os jogadores a jogar juntos desde sempre. Assim são todos corpos estranhos em campo que não se entendem uns aos outros.

  • Cadimba
    Posted Junho 13, 2015 at 6:20 pm

    Ainda não entendi o que jogadores como danny, eliseu e tiago oferecem à equipa….Este meio campo de hoje é ridiculo…

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:21 pm

    Isto é só o aquecimento, segundo o F. Santos vamos ganhar o europeu!
    Se o Ronaldo não tem aparecido lá estávamos nós mais uma vez a não ganhar à Arménia!
    Patrício é uma matriosca quando dá um erro dificilmente não aparece outro!

    Nota final, assistimos a um grande momento no jogo, foi a aparição do melhor jogador de futebol sem bola do mundo!

    Del Piero

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 13, 2015 at 6:26 pm

    Vergonhoso! Não merecíamos.
    Somos uma equipa de pseudo-vedetas que não sabem o que é correr. A diferença entre os sub-20 e esta seleção é que quando os jogos não correm bem aos sub-20, vê-se sempre uma grande pressão sobre a bola. Vê-se um trabalho incansável dos homens da frente. Podem perder ou ganhar, as coisas podem não sair bem, mas nota-se que se esforçam.
    Aqui não, aqui quando jogamos mal saio sempre chateado, porque não dão luta. Podemos ganhar e irrita-me esta atitude da equipa. Ninguém tem só dias bons, mas por favor façam alguma coisa.
    Depois chegamos ao Mundial/Euro e somos corridos e vemos seleções muito mais fracas que a nossa ir longe e ganhar adeptos, única e simplesmente porque eles sabem honrar o que vestem.

    Rui Patrício- Ondem andam os sportinguistas que tanto o defendem? Mais um jogo, mais uma vez com culpas.
    O posicionamento no 1º golo da Arménia é ridículo. Um convite para o remate, por muito bom que este tenha sido. No 2º golo é o franguinho do costume.
    Já vai tarde. Fora do 11!

    Bruno Alves- Como é que ele tem este peso na seleção é algo que nunca vou perceber. Tão mau. Facilmente batido em velocidade, sempre a ser salvo pelo Ricardo. O Fonte é melhor. Outro que tem que sair do 11 (graças a deus que temos Pepe, porque levar com ele todos os jogos é mau de mais)

    Ricardo Carvalho- Velho ou não, ao menos alguém que mostre classe. Enorme nas dobras! Foi pena a lesão. Deve estar recuperado para o próximo jogo.

    Vieirinha- Não foi o seu melhor jogo, mas é a melhor opção para defesa direito.

    Eliseu- Depois de uma época inteira a bater nele, já nem sei o que diga… Apenas vou dizer que tirar o Coentrão para deixar o Eliseu é simplesmente ridículo.

    Tiago- Até fez alguns desarmes, o meio-campo não entrou bem e com muitos problemas nas marcações. Até estava a aguentar com o seu jogador mas Mikhtaryan estava a fazer estragos. Foi expulso, e a sua exibição não foi lá muito boa.

    João Moutinho- Acaba por ser decisivo. Sofre o penalty, mas não foi propriamente um grannde jogo. Não é um box-to-box e o 4-4-2 não é o sistema mais indicado para ele. No final do jogo, com o 4-3-3 até acabou por crescer.

    Nani- Continua a sua época… Mal, muito mal. Aparece pouco, desequilibra pouco, acrescenta pouco.

    Coentrão- Alguém que corra! Alguém que mostre raça! O seu jogo não foi brilhante, mas meterem-no naquela confusão demonstrou uma péssima preparação de Portugal. Ora tinha que estar na linha, ora tinha que recuar mais no meio. Queimaram o rapaz!
    O Coentrão conseguiu pressionar no meio-campo, no defesa-direito, nos centraisl (Danny e Ronaldo não estavam para isso) e de vez em quando ainda ia ajudar o Nani.
    Repito que não foi um jogo propriamente bom, mas pelo menos alguém que tente honrar a camisola.

    Danny- Até comentava sobre o seu jogo se o tivesse visto… Nos poucos lances que apareceu, só estragou. O adepto que entrou em campo em 20 segundos conseguiu correr mais que ele na hora que esteve em campo.

    Ronaldo- Clássica exibição à Ronaldo. Até ao penalty pouco ou nada tinha feito. Do penalty ao segundo golo, pouco ou nada tinha feito (com culpas óbvias da defesa neste 2º golo). E depois lá marcou o 3º, um golaço. Sendo que no 3º também há um erro de abordagem, mas Ronaldo soube aproveitá-lo com uma qualidade.

    Fonte- Não deu para ver muito.
    Adrien- Entrou bem, conseguiu fazer vários desarmes. Ajudou a segurar o meio-campo.
    Wiliam- E lá tenho eu que continuar a bater nele… Apesar do que os comentadores disseram, devemos ter visto um jogo diferente. Joga sempre simples, às vezes a queimar os colegas. Não fez um único desarme foi sempre salvo por Adrien ou por Moutinho. Conseguia sair sempre à queima, e os jogadores da Arménia com uma tabelazinha soltavam-se facilmente dele, sendo que aí não fosse o apoio de Adrien a pressionar de imediato e Portugal podia ter sofrido.

    Destaque para a transmissão ter sido solidária com a equipa ter actuado da mesma maneira que a seleção.
    Obrigado ao adepto que entrou em campo por ter transformado o jogo em algo engraçado.

    • JSC
      Posted Junho 13, 2015 at 7:00 pm

      4-4-2 em linha*

    • Pedro
      Posted Junho 13, 2015 at 7:09 pm

      Desculpa lá, eu sou Benfiquista mas acho que esta tua implicação com o William Carvalho já é demais! É verdade que esta época teve péssimos jogos, mas também teve bons jogos. É um dos médio defensivos mais promissores, e vai ser uma peça importante no futuro da seleção!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 13, 2015 at 7:12 pm

      JSC?

      Pedro eu já disse, e mantenho. Veremos.
      Eu só não percebo como podem dizer que ele hoje esteve bem porque só em tabelas o vi a ser ultrapassado pelo menos 5 vezes. Não fez nenhum desarme, e não ofereceu nada na saída de bola.

    • JSC
      Posted Junho 13, 2015 at 7:28 pm

      Disseste que o Moutinho não era para 4-4-2, só acrescentei em linha. pois ele jogava bem em losango.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 13, 2015 at 9:18 pm

      Eu estou aqui e defendo o Patrício, mais que não seja porque ainda há 3 semanas foi decisivo na conquista da Taça de Portugal. Na selecção, efetivamente não apresenta o mesmo rendimento… mas não é só ele. E o seleccionador está lá para isso…

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 13, 2015 at 9:39 pm

      Implica com william mas coentrao ja foi excelente.. Tem de se ser imparcial sempre como no comentário do patricio e eliseu pela negativa e adrien pela positiva sem olhar a clubes ou cor da pele ou algo assim.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 14, 2015 at 12:00 am

      está certo JSC.

      Luis podes defender à vontade. Mas a seleção não é o Sporting. Pois, o selecionador está lá para tirá-lo, mas ele é um dos com lugar cativo…

      Alexandre- WOW! Vai lá rever a minha apreciação do Coentrão. Que parte do "não foi um jogo propriamente bom" que não percebeste? Eu aplaudo o Coentrão porque foi dos poucos que correu e se esforçou. As coisas podem não ter saído bem, mas tentou. E mesmo assim, no meio daquela confusão táctica, foi superior ao Wiliam.

      Eu faço a minha análise segundo o que vejo. Elogiei o Adrien porque acho que mereceu. Assim como critiquei os restantes 3.
      Não tem nada a ver com clube. Assim como nos sub-20 tenho elogiado o André Silva que é do Porto.

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:28 pm

    A tàctica do chuta pra frente e fé no Ronaldo continua a dar resultado.

    Parece que o Cedric teve a dar um workshop de cruzamentos nestes ultimos dias, não acertavam 1.

    Enfim, vale pelo resultado mas o FS não pode por o Eliseu e Danny de inicio outra vez, mau de mais, para não falar do Patricio….meu deus, ate quando.

    Silva 3000

  • Saraiva MM
    Posted Junho 13, 2015 at 6:36 pm

    Na minha opinião, Portugal não deve jogar em 4x4x2. Seria muito mais rentável um 4x3x3 com Ronaldo na frente (apesar de não ser a melhor posição dele, em 4x4x2 na prática já faz esta posição). Foi visível em todo o jogo, (e só os golos arrancados a ferros do Ronaldo foram disfarçando) que Portugal não conseguiu controlar o meio-campo. Tiago rende mais numa posição central do terreno e não tanto como médio defensivo. Sem um médio defensivo de raiz, nem Tiago nem Moutinho tinham liberdade para organizar o ataque (notou-se que com a entrada de William, e mesmo com menos um, Moutinho teve uns furos acima da primeira parte).
    Para concluir, o Coentrão ser aposta no meio-campo deve inquietar certos jogadores que estão a aparecer como A.Gomes e Bernardo Silva.
    O onze que arriscava neste jogo seria:
    R. Patricio, Vieirinha, Carvalho, Fonte, Coentrao; William, Moutinho, Tiago; Nani, Ronaldo e Quaresma.

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:36 pm

    Mau jogo, vitória importante.

    Esta selecção continua, aos meus olhos, a pecar em muitos aspectos importantes sendo que uma afirmação no futebol mundial, ou até mesmo europeu, será difícil num futuro próximo a menos que surjam mudanças significativas.

    Quanto ao jogo em si considero que foi pobre, com demasiados erros quer ao nível individual dos jogadores quer ao colectivo.

    Patrício muito mal (requer-se a este nível um guarda redes consistente e à altura do desafio, talvez Anthony Lopes seja uma aposta a ponderar seriamente), Vieirinha sólido (parece neste momento a melhor aposta naquela que considero ser uma das posições mais precárias da selecção, Bosingwa também tinha feito um bom trabalho), Eliseu péssimo (na minha opinião Coentrão deve ser o defesa esquerdo da equipa das quinas, eventualmente Raphael Guerreiro).
    Quanto à dupla de centrais, Ricardo Carvalho e Bruno Alves completamente diferentes com o primeiro a fazer um bom jogo, seguro e o segundo a cometer bastantes erros(José Fonte e Carriço justificam a titularidade).
    Médios incapazes de manter posse de bola. Moutinho melhorou com o decurso do jogo, Tiago infantil (como jogador experiente deveria ter maior consideração pela equipa), William entrou bem, assim como Adrien. Coentrão desposicionado, mas competente.
    Nani e Danny a cometer muitos erros (exigia-se um maior desequilíbrio de ambos, após uma semana em que se falou de um eventual regresso à titularidade de Quaresma talvez este tivesse trazido algo mais ao jogo).
    Ronaldo capitão, goleador agigantou-se quando assim lhe pediram, nota bastante positiva.

    Por fim dizer só que, na minha opinião, este sistema táctico, o comprometimento da equipa e a sua atitude requerem ainda muito trabalho antes do Europeu que aí vem.
    Dito isto, como sempre, força Portugal!

    Luís Duarte

  • Kacal I
    Posted Junho 13, 2015 at 6:37 pm

    Exibição miserável, a Arménia até tem um estilo ofensivo e jogou em casa mas tirando Mkhitaryan e mais 1 ou 2 são jogadores de campeonatos fracos ou segundas divisões, ainda assim chegamos a ser "sufocados" na defesa e tivemos dificuldades em sair a jogar em certos momentos, é inadmissível fazer uma exibição destas contra um adversário tão acessível.

    De resto o Danny assim pode ficar em casa porque só joga bem no Zenit, na selecção anda desaparecido e ninguém dá por ele.

    Não consigo perceber como o Eliseu é titular se temos um dos melhores DE do Mundo a jogar no meio-campo, enfim, não se entende porque o seleccionador insiste em jogar de forma conservadora e a medo com adversários acessíveis, meter o Coentrão a médio interior é uma demonstração de medo.

    Carvalho fez uma boa exibição mas já tem 37 anos e nem aguenta os 90 minutos, no Euro 2016 a tendência será estar pior, a dupla tem que ser Pepe/Fonte.

    Destaque para Ronaldo que lutou bastante na frente e fez um hat-trick com três golos completamente diferentes, o que demonstra a sua qualidade e versatilidade, o que nos vale é ter um CR7

    PS: William já devia ser titular, temos que apostar no futuro e em vez de termos Eliseu a DE e Coentrão no meio-campo deviamos ter o Coentrão a DE e meter Bernardo Silva ou outro.

    • Saraiva MM
      Posted Junho 13, 2015 at 7:02 pm

      Kacal l
      Concordo com quase tudo o que disse, exceptuando a escolha de Bernardo S (apesar de ter dito "ou outro"). Gosto muito do Bernardo e penso que vai vingar todo o seu potencial, mas Bernardo e Moutinho são jogadores muito parecidos na forma de jogar. André G. ou Adrien são jogadores com características mais possantes e fisicamente mais fortes que esticam o jogo, o que faz falta a Portugal. Tudo isto com um dos melhores trincos de Portugal- William!

    • Kacal I
      Posted Junho 13, 2015 at 7:10 pm

      Saraiva MM,

      Sim, falei no Bernardo como aposta de futuro mas pode ser outro médio como Adrien ou André Gomes, concordo, agora o William tem que começar a ser titular.

    • Saraiva MM
      Posted Junho 13, 2015 at 7:21 pm

      Sem dúvida!

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:49 pm

    Que exibição sofrível de Portugal, mais uma e o filme repete-se: Ronaldo resolve, toda a gente fica feliz mas ninguém faz nada para perceber o quão vergonhoso é o futebol da seleção porque com jogadores deste calibre, espera-se muito mais do que tem sido apresentado e não é a ganhar sempre com 1 golo de diferença contra equipas banais como esta Arménia que vamos ganhar o Europeu…Individualmente, Patrício foi um desastre, Eliseu é uma nódoa, até gozaram, literalmente, com o homem, o Tiago para um jogador de 30 e tal anos, fez uma exibição de benjamin coroada com uma expulsão patética e Danny…espera, ele jogou? Os únicos que safaram foram mesmo o Moutinho e claro o Ronaldo. Enfim, não mudem que não é preciso, continuamos com futebol ao nível de Paulo Bento, já nem me dá vontade de ver a seleção!

    Peter Griffin

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 13, 2015 at 9:34 pm

      O que preocupa é ver uma selecção envelhecida, com tanta matéria prima jovem de qualidade para preparar o Euro 2016. Se estes estivessem a superar-se e a mostrar grande qualidade, ainda percebia… agora assim, não se adivinha nada de bom para o próximo ano (a não ser que FS faça uma revolução nas suas apostas principais de um ano para o outro, o que não me parece provável).

  • Invictus
    Posted Junho 13, 2015 at 6:51 pm

    F.Santos continua a treinar a Grecia, levamos baile depois do 2-3…
    Ha jogadores que precisam de subir a seleção A para haver uma renovação pois temos muitos "idosos" no 11 inicial…jogadores como Bernardo Silva, R.Neves, Andre Silva, R.Guerreiro, T.Figueiredo entre outros deviam ter minutos na Seleção A.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 13, 2015 at 9:41 pm

      Ninguem entende que os sub 21 jogam contra jogadores da qualidade deles? O que ia para lá fazer o Tobias?

  • Tiago Martins
    Posted Junho 13, 2015 at 6:52 pm

    Rui Patrício há muito tempo que “pede” a titularidade a Anthony Lopes, Danny voltou a ser uma nulidade (até Hélder Postiga tinha um impacto muito superior ao jogador do Zenit ao serviço das Quinas) e Tiago rubricou o pior jogo de sempre desde que o vejo jogar, tendo como climax uma expulsão ridícula e que poderia comprometer as aspirações do colectivo. Hoje nem em organização defensiva – vertente que temos estado forte nas últimas partidas – Portugal esteve bem, valeu-nos mais uma vez Cristiano Ronaldo. Moutinho, Coentrão e Ricardo Carvalho foram outros elementos com prestações positivas, enquanto William entrou bem na partida.

    “Pena” não contarmos com William Carvalho e Bernardo Silva para o jogo com a Itália – são dois elementos que dada a performance/idade de Tiago e Danny poderão ganhar a titularidade a curto prazo. Sendo assim, apostaria no seguinte onze terça-feira:

    – Anthony Lopes
    – Vieirinha
    – José Fonte
    – Bruno Alves
    – Fábio Coentrão
    – Danilo Pereira
    – João Moutinho
    – Pizzi
    – Ricardo Quaresma
    – Cristiano Ronaldo
    – Éder

  • Stalley VM
    Posted Junho 13, 2015 at 6:55 pm

    Cada vez menos ligo á selecção, não sei, estes jogos de qualificação não tem interesse nenhum e com exibições destas ainda pior, tirando as fases finais Euro e Mundial, pouco interesse na selecção, vejo os jogos mas não é aquela coisa, como foi com Scolari ou no inicio de PB, mas pronto, valeu pelos 3 pontos e cafa vez mais perto do Euro 2016.

    Rui Patricio é um bom guarda redes, mas não é topo e hoje mais um erro, o primeiro golo dou de barato, no entanto acho que vai continuar a ser o titular na selecção nos próximos anos.
    Não percebo como é possível o Coentrão jogar num meio campo, quando temos um Eliseu a DE, aquele meio campo tirando o Moutinho (sempre dos melhores da selecção) é 0!, Tiago é outro nunca gostei deste jogador e hoje mais uma borrada, falam tanto do Patricio dos seus erros, mas do Tiago nada, o segundo amarelo é de amador.
    A frente de ataque, tirando Ronaldo, Nani vem no seguimento do que tem sido estes últimos anos, FRACO o Danny na selecção, o habitual, não acrescenta nada.
    Mais vale apostar em Quaresma em de Danny, no meio com William ou Danilo, Adrien ou Bernardo Silva, sempre os mesmos a jogarem e não jogam nada, o José Fonte é outro, não merecia ser titular? e nem me falar em rotinas bla bla, que se isto é ter rotinas e jogamos 0!, fará se não tivéssemos rotinas.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:58 pm

    A questão do guarda-redes da seleção é um problema que tende a piorar, e que só será resolvido com naturalizações.

    Só para terem a noção de como as coisas estão deixo o resumo dos guarda-redes utilizados na nossa 1ª liga:

    Benfica – Julio Cesar (Brasil) (23) /Artur (Brasil (12)
    FC Porto – Fabiano (Brasil) (27) / Helton (Brasil) (7) / Fernandez (Espanha) (1)
    Sporting – RUI PATRICIO (33) / Marcelo (Brasil) (1)
    Braga – Matheus (Brasil) (23) / Kritciuk (Russia) (11)
    Vitória – Douglas (Brasil) (19) / Assis (Brasil) (16)
    Belenenses – VENTURA (18) / Jones (EUA) (16)
    Nacional – Gottardi (Brasil) (25) / RUI VIEIRA (9)
    P. Ferreira – Defendi (Brasil) (22) / ANTONIO FILIPE (12)
    CS Maritimo – Salin (França) (27) / Wellington (Brasil) (4) / JOSÉ SÁ (3)
    Rio Ave – Ederson (Brasil) (17) / Cássio (Brasil) (17)
    Moreirense – MARAFONA (34)
    Estoril – Kieszek (Polónia) (24) / Vagner (Brasil) (10) / DIONISIO (1)
    Boavista – MIKA (29) / Monllor (Argentina) (4) / Mamadou (Senegal) (2)
    Vit. Setubal – RICARDO BAPTISTA (17) / Lukas (Alemanha) (17)
    Académica – CRISTIANO (26) / Lee (Brasil) (9)
    Arouca – Goicochea (Argentina) (33) / SACRAMENTO (1)
    Gil Vicente – Adriano (Brasil) (34)
    Penafiel – Haghighi (Irão) (22) / COELHO (13) / TIAGO ROCHA (2)

    Estes dados foram retirados do site ForaDeJogo.

    Cumprimentos

    VerdeRubro

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 6:58 pm

    Este jogo que sirva de lição ao nosso amigo Fernando, para quê jogarem nulidades como bruno alves, eliseu, (coentrão na posição errada), danny, e até Rui Patricio(e eu sou sportinguista!! Sem perceber grande coisa de esquemas tacticos, faria um 11 qualquer coisa como isto
    -trio atacante: Nani, Ronaldo, Quaresma
    – meio campo: william, moutinho, Bernardo S.
    – defesa: Raphael Guerreiro, Ricardo Carvalho, José Fonte, Vieirinha
    – GR: Beto(sendo que A. Lopes ainda tem de mostrar o que vale na seleção)
    As três substituições que provavelmente usaria seriam adrien, André Gomes e outra consoante o resultado e condição fisica dos jogadores. É isto que penso, temos bastantes jogadores jovens(grandes talentos) e temos de conjuntar isso com o grande cr7 enauanto ele ainda anda por cá.
    William Wilson

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 7:15 pm

      Graças a Deus alguém com 2 dedos de testa. Só não concordo com o guerreiro, pois penso que o Coentrão acrescenta uma experiência totalmente diferente, mas a defesa claro, no meio campo é um saco roto.

      Luís Fernandes

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 7:04 pm

    E Guerreiro a ir trocando com Coentrão, William com Tiago, e R. Carvalho com Pepe.
    Isto claro sem contar com as lesões.
    William Wilson

  • Cláudio V
    Posted Junho 13, 2015 at 7:06 pm

    Todos duvidam do Rui na selecção e ele não é a melhor pessoa a lidar com a pressão. Num clima mais resguardado e onde lhe transmitem confiança ímpar (melhor coisa que Paulo Bento fez no Sporting), tem sido invariavelmente dos melhores como se viu, por exemplo, no jogo com o Chelsea e na final da Taça. (é importante não ter memória curta)

    Mas admito que, desde que o Jorge Vital saiu do Sporting, ele deixou de crescer. Um misto do Vital ser o melhor treinador de GRs nacional (Nelson ainda não tem o seu traquejo) e o potencial não ser ilimitado…
    Mas com o Vital parecia ser…
    Era importante, para o Sporting, sair agora e permitir um bom encaixe, mas só se está a desvalorizar nesta selecção… ingratamente.

  • sanosano
    Posted Junho 13, 2015 at 7:11 pm

    È uma miseria ver esta seleccao jogar perder 90 min de vida nao sendo ronaldo e fraca e com fernando santos maos fraca ficou mas o que conta sao os resultado e esses melhoraram bastante mas penso que assim nao iremos longe…
    Patrico Cedric Pepe Bruno Alves coentrao william moutinho j.mario ronaldo nani quaresma
    chega de dannys de adaptar jogadores e de eliseus volta 4.3.3

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 7:13 pm

    O Patrício podia pegar na bola e mete-la na baliza com uma bicanca que ia continuar a haver gente a dizer que todos erram e ele é top. Nossa senhora. O Quaresma e o Fonte por muito que sejam bons e se esforcem não calçam. O Patrício compromete ano após ano após ano após ano, mas Beto ou Lopes é que não!
    Rídiculo. Mas se o problema fosse só este. Até custa ver esta selecção a jogar.

    Luís Fernandes

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 7:30 pm

    1º ponto- Ricardo Carvalho; o melhor central português deste milénio. É pena que a idade já afete, pois já nem consegue jogar os 90 minutos, pois é sem dúvida um dos melhores jogadores portugueses e faz uma diferença enorme, que segurança que aquele homem dá. Como R. Carvalho já tem idade e não permanecerá para sempre, no Euro apostaria na dupla de centrais Fonte-Pepe, sendo que Bruno Alves é um arruaceiro que mais rápido dá um penalti à equipa adversário do que faz uma boa intersecção
    2º ponto- Rui Patrício- Precisamos de um GR que nos dê mais segurança. Anthony Lopes tem dado nas vistas em França e acredito que vingará na selação, porém, penso que até Beto faria mais que Patrício.
    3ºponto- Tiago- Expulso de maneira infantil, penso que William seria titular indiscutível ao invés de Tiago.
    4ºponto- Danny- Uma nulidade na seleção, por muito bom que seja no Zenit. Um trio atacante Nani-Ronaldo-Quaresma seria mortífera(penso que Nani voltará a jogar mais forte)
    5º ponto- Coentrão- Qual o sentido de pôr o melhor LE português a médio enquanto temos Bernardo Silva, João Mário, Adrien, etc… e pôr uma nulidade como Eliseu a jogar?
    6ºponto- Juventude- Temos imensos talentos jovens, que com certeza precisam de mais minutos na seleção. Falo de J. Mário, William, André Gomes, José Fonte, Bernardo Silva, Raphael Guerreiro, e ainda existem mais exemplos.
    Dito isto, o meu 11 seria:
    A. Lopes(caso se afirme na seleção)
    Coentrão(Raphael Guerreiro) – Fonte (R. Carvalho) – Pepe – Vieirinha
    André Gomes (Adrien/Bernardo Silva) – William(Tiago) – Moutinho(J. Mário)
    Nani – Ronaldo – Quaresma

    Afonso Matias

  • realista15
    Posted Junho 13, 2015 at 7:39 pm

    Não tenho por hábito ver a liga russa. Não acho interessante. O único contacto que tenho com o zenit e pela champions. Assim sendo, não vejo muito do danny. Os únicos jogos que vejo dele são os da selecção e por favor digam me que ele joga muito bem no clube, porque se for pela selecção, não percebo sequer como é convocado. É que é tão mau… parece que jogamos com 10 quando ele está em campo

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 13, 2015 at 9:15 pm

      Não tem nada a ver o Danny do Zenit com o da selecção. Mesmo no Zenit não é um Hulk, mas apresenta qualidade, custou 30 milhões e mesmo assim é idolatrado… o da selecção, é anedótico.

  • Pedro Lima
    Posted Junho 13, 2015 at 7:40 pm

    É uma vergonha assistir jogos assim da seleção nacional! Sinceramente, não estou a gostar do trabalho do Fernando Santos. A nossa seleção tem qualidade para ganhar jogos contra "Arménias" com uma vantagem de 3 e 4 golos, tal a diferença de qualidade entre os jogadores. É verdade que somos inferiores a seleções como a Espanha, França. Alemanha, Argentina ou Brasil, mas não deixamos de ter bons jogadores, que com um BOM TREINADOR, poderia dar luta a estas seleções de topo, em vez de ganhar com a vantagem de 1 golo à pobre Arménia.

    Bom, analisando o horrível jogo de hoje:
    Rui Patrício é um bom guarda-redes, mas só no Sporting onde tem a confiança de maior parte dos adeptos, pois na seleção é o que se tem visto.Com isto, a titularidade deveria ser do Anthony Lopes, que tem brilhado em França. Para 3.ª opção Beto ou outro guarda redes como Ventura chega.

    Eliseu ser titular deveria dar pena de morte. Por amor de Deus, já tenho que levar com este individuo no Benfica (Sílvio não ser titular é foi um crime do Jesus) e agora na seleção, onde temos um jogador com bastante qualidade, que infelizmente não tem jogado no Real Madrid, Coentrão. Para suplente, temos o Guerreiro que é um lateral com bastante potencial.

    Vieirinha fez um bom jogo, e devia ser o habitual titular, com Sílvio como seu suplente;

    Fonte não ser titular é outro dos vários crimes do FS. Alguém me explique, como é que o melhor central da liga inglesa não é titular na nossa seleção. Estamos assim tão bem servidos nesta posição?? Acho que não, e hoje notou-se: Ricardo Carvalho fez um bom jogo, mas voltou se a lesionar, e a idade já pesa (37 anos); Bruno Alves, em vez do Fonte, é ridículo. Hoje, esteve péssimo e vá lá que o Carvalho o foi salvando.

    Tiago não fez um bom jogo, mas não deixa de ter qualidade, e acho que deveria continuar a vir à seleção. Moutinho, demonstrou outra vez, ser um jogador importantíssimo na Seleção

    Danny não se viu, mas também não está a jogar na posição certa e não se encaixa nesta 4-4-2 de FS (Para mim, esta tática não se adequa). Nani voltou a realizar um mau jogo, enquanto Ronaldo resolveu (Graças a Deus!!)

    Para mim, a melhor maneira de jogar era um 4-2-3-1:
    Titular Suplente(s)
    Gr: Anthony Lopes; Patrício e Beto
    DD: Vierinha; Sílvio
    DC: Pepe (Quando voltar de lesão); Carriço
    Dc: Fonte; Paulo Oliveira (Ricardo C já não vai para novo)
    DE: Coentrão; Guerreiro
    MDF: William Carvalho: Danilo Pereira
    MDF: Moutinho; Tiago
    MO: Danny (Aqui poderia ser importante); André Gomes (Quando retornar de lesão)
    ED: Quaresma: Bernardo Silva
    EE: Nani; Bruma
    PL: Ronaldo; Éder

    Com um BOM treinador era possível fazer frente a seleção de topo, agora com o FS, somos uma espécie de Grécia, ganhamos contra a Arménia com a vantagem de 1 golo e a sofrer até ao último minuto.

    • João Dias
      Posted Junho 13, 2015 at 7:46 pm

      Concordo. Há matéria prima para muito mais. Muito mais mesmo.

      É constrangedor vermos a Dinamarca a ganhar com mais facilidade à Servia que Portugal à Arménia…

      E a Dinamarca é bem mais fraca que nós.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2015 at 7:47 pm

      Embora não concorde com a convocatória de Éder sequer, e ache que o André Gomes poderia muito bem jogar em vez de Danny, acho o seu 11 bastante superior ao de FS. E elementos como Adrien, Bernardo Silva, Paulo Oliveira, Guerreiro, Bruma etc etc também deviam ter minutos.
      Afonso Matias

  • mitic0
    Posted Junho 13, 2015 at 7:55 pm

    Anda tudo maluco. Andar a convocar jogadores de 34 / 37 anos em jogos de apuramento para o campeonato da europa?

    Que equipa anda o Fernando Santos a preparar?

    Para mim, a equipa tinha de andar sempre à volta disto:

    Ronaldo
    Nani
    Bernardo Silva (Rafa)

    André Gomes (j. mário)
    Moutinho
    w.Carvalho (Danilo Pereira)

    Coentrão (R. Guerreiro)
    Pepe
    J. Fonte (Carriço)
    Vieirinha

    Anthony Lopes

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 13, 2015 at 9:13 pm

      mitic0

      Isso mesmo, em traços gerais, penso da mesma forma, embora num ou outro caso (Ricardo Carvalho) se esteja a revelar acertada a aposta.

    • mitic0
      Posted Junho 13, 2015 at 10:10 pm

      às vezes há que ser mais pragmático e começar a preparar os novos jogadores (e.g José Fonte) para as exigências das grandes competições (fases finais).

  • Pedritxo
    Posted Junho 13, 2015 at 8:24 pm

    Exibiçao desastrosa, valeu a vitoria, mas pede-se a mais em termos de exibiçao com o jogadores que temos.

    O 11 nao pode ser este:

    GR: Patricio nao e o mesmo do que o sporting na selecçao, hoje voltou a provar.

    DC: Fonte dos melhores centrais a jogar em inglaterra, nao joga, quando tem lugar, claramente, ele e pepe titulares.

    DE: Quando se tem antunes,coentrao e rafa guerreiro, para que eliseu?

    Trinco: O Tiago nao pode,nunca jogar sozinho a trinco, ele e bom para duplo pivot, nao para estar so, william e titular nesta selecçao e ainda ha danilo pereira.

    MC:Moutinho e Tiago tem que jogar aqui, mas tambem ha outros

    MO: Danny ja se viu que nao da para mais na selecçao, e uma pena, que se de oportunidades ao bernardo silva ou entao muda-se a tatica para 433

    AV: Como nao temos avançados , acho que temos que jogar com 2 la na frente vagabundos, nao como ronaldo hoje la fixo, resultou porque o homem e excelente.
    Nani na selecçao na parte atacante tambem tem estado lastimavel, ao menos vai ajudando na defesa.
    Numa opçao que voces devem achar muito duvidosa, mas acho que Ivan cavaleiro com ronaldo la frente, poderia fazer algo de jeito

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 9:21 pm

    Confesso não ser grande fã de Tiago e Danny, por isso estas exibições na seleção não me espantam nada…

    Como tinha dito já anteriormente, era de esperar que os sub-21 convocados fossem poupados, sendo que só entrariam em caso de necessidade.
    De qualquer das formas esperava um onze melhor, principalmente no que toca à posição de Fábio Coentrão que não é nenhum Di Maria para ser movido da lateral para o centro.
    Já que Fernando Santos não teve medo em meter Eliseu e Danny em campo, deveria perder o medo de colocar também Bernardo Silva ou Quaresma na frente (dependendo do estilo de jogo).

    A meu ver o 11 para o próximo jogo não deveria fugir muito a isto:

    GR: Anthony Lopes
    DD: Vieirinha (cumpriu e é bom a atacar, se assim se mantiver continua a sentar facilmente Cédric)
    DC: R. Carvalho
    DC: Bruno Alves / Fonte
    DE: Fábio Coentrão (Se é para meter Eliseu, chamem o Raphael e sentem o Coentrão)
    MDC: William
    MC: Adrien / André André (Se bem me lembro, também tinha sido convocado)
    MC: João Moutinho
    MCO: João Mário
    Av: Ronaldo
    2º Av: Bernardo Silva

    Gostava muito de ver João Mário e Bernardo no apoio a Ronaldo, a servi-lo como deve de ser e demonstrando as suas qualidades junto dos melhores. Isto juntando a Adrien/André André, Moutinho e William penso que conseguiria ganhar uma boa medida de qualidade/equilíbrio.

    João Mário, Bernardo e Ronaldo principalmente não defendem muito, o que seria compensado pelo pulmão de Moutinho e de Adrien ou André André, ambos em boa idade para correrem os 90 minutos e caso se cansem, tem sempre um deles no banco e ainda Tiago.
    À frente dos centrais para estabilizar a equipa, William deveria ser sempre a primeira escolha, sendo preterido apenas por Carriço caso os sub 21 necessitem de um William no seu melhor físico.

    Caso FS decida por um 433, era fazer entrar Quaresma e Nani para os lugares de Bernardo e João Mário, sendo que ainda existe a opção Vieirinha a extremo e Cédric na defesa tal como Bernardo ainda pode jogar na linha caso um destes decida começar com brilharetes em vez de jogar futebol.

    Danny's, Tiago's e Eliseu's já deveriam ser retirados à partida do onze inicial, não digo da convocatório pois por vezes podem vir a dar jeito. Mas já está na altura, ainda para mais com o apuramento quase garantido de começar a retirar alguns trintões que pouco ou nada acrescentam e encaixar jogadores a baixo dos 28~29 anos pelo menos. Ricardo Carvalho e Bruno Alves deixarão de fazer sentido no onze inicial quando Pepe voltar e assim poderá assumir a defesa com José Fonte e aos poucos irem tentando dar minutos a algum sub 21 (Ilori, Tobias ou Paulo Oliveira), que com um jogador da experiência destes acima poderia demonstrar uma boa segurança e assim começarem a ganhar rodagem ao mais alto nível no centro da defesa para o Euro que se avisinha.

    Gonçalo

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 9:35 pm

    Portugal jogou mal. Não há dúvidas disso. Mas ganhámos. Acho que nos temos de habituar a isso… a jogar mal e a ganhar. Como eu costumo dizer não me importo que o meu Sporting ganhe todos os jogos 1-0…

    Sofremos, e continuaremos a sofrer, mas não precisamos da calculadora… Há que dar mérito também ao FS…

    Vamos fazer um Europeu com uma média de idades elevada, mas que nos dá expriência e isso acho que será importante para bater equipas como a Alemanha, Itália, Espanha, etc…

    Até agora aplaudo o trabalho do FS, e como disse basta ganharmos sempre 1-0 para ganharmos o Eur…

    Ricardo P

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2015 at 9:48 pm

    – Patricio: é o que sempre foi e será…mas o Lopes que foi só o melhor GR em França aquece o banco (por vezes o banco da bancada)…esqueçam Cabo Verde, jogavamos a 2º (talvez até 3º) linha e o vento nesse dia era MUITO…
    – B. Alves: nada de novo…é sempre "fruta"…agora mais velho ainda correr menos…mas o Fonte, um dos melhores na "fraca" liga Inglesa faz companhia ao Lopes :v
    – Eliseu: é o que sempre foi…joga na selecção como no Benfica: só não passa por ele quem não tem duas pernas…(com o Coentrão no meio campo (?) )
    – Danny: nunca produziu na selecção…continua a manter o ritmo de produzir 0…dei por ele na comemoração dos golos e quando saiu…
    – Nani: nem comento…nunca gostei dele e agora com a "insistência" do nome dele no Benfica ainda menos…mas mesmo assim ainda melhor que o Danny (mas por pouco…).

    SE é para ir a França ao Europeu jogar assim (bola para a frente e Ronaldo que resolva…) não contem comigo para a festa, prefiro ir beber umas jolas e ver umas babes na praia que ir ver a bola…

    Lopes

  • Fábio Leal
    Posted Junho 14, 2015 at 10:15 pm

    Meus senhores, o que falta e visão.

    Faltou honestidade na FPF para impedir a readmissão de Ricardo carvalho e Tiago (jogadores q muito admiro). Falta coragem para renovar a selecção e para pensar q deve existir um planeamento a 3, 4 ou 5 anos numa equipa nacional.

    Jogamos com cotas em fim de carreira em vez de com os jogadores que estão em melhor forma e que poderão ser a coluna dorsal da equipa nos próximos anos.

    Este jogo, nesta data, era o ideal para dar minutos a jogadores q chegam motivados ao final da temporada como o Carriço, o William, o Adrien, o Bernardo.
    Mas falta coragem. Daqui a 2 anos metade da equipa q alinhou ontem não fará parte das convocatórias..

    A equipa sub20 tem imenso potencial, espero q o futuro de alguns deles seja melhor q os das últimas fornadas.

    Já agora, falta sempre um ponta de lança? Já viram o potencial do André silva? Se a liga acabar com a fantochada das equipas B e limitar o nr de estrangeiros nos planteis, jogadores como ele estariam certamente a evoluir em equipas da metade inferior da tabela. Actualmente as hipóteses q estes miúdos tem e jogar na segunda liga, partir para empréstimos em ligas menores lá fora ou lutar no plantel principal por um lugar com jogadores de nível champions league…

    Fabio Leal

Deixa um comentário