Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Falam das equipas pequenas, mas o que o Benfica fez também não valoriza o futebol»; PSG goleia, Mónaco também se aproxima do Nice; Éder dá empate ao Lille; Sérgio Conceição vence

Os encarnados a partir dos 25 minutos, fase em que até se começou a notar algum incómodo nas bancadas pela maneira como o Rio Ave estava a controlar o jogo e a fazer posse de bola, foram jogando com o relógio.

Tarantini, no final do Benfica-Rio Ave, demonstrou desagrado pela postura do campeão nacional durante a partida, criticando a postura das águias quando se viram na frente do marcador. “Os primeiros 15 minutos marcaram a diferença, depois veio o melhor do Rio Ave. Depois na segunda parte, o Rio Ave bateu-se de igual com o Benfica, mas o resultado estava feito. Há que valorizar o que fizemos. Fizemos um jogo de entreajuda, mas aqueles primeiros 15 minutos foram fundamentais para sair daqui com este resultado”, começou por dizer, à BTV. Acrescentando: “Não procuramos recordes, procuramos somar pontos para o nosso objetivo. Sabemos que era difícil mas fomos atrás. Não diria que o Benfica entrou forte, mas nós não entrámos da forma que queríamos e isso ditou o resultado. Depois disso, o jogo ficou pior porque o Benfica controlou. Ficam preocupados quando as equipas ditas pequenas gerem assim o jogo, mas o Benfica fez isso e não valoriza nada o futebol. Não é este o futebol que queremos apresentar. Queremos futebol mais bonito, com mais golos. Continuamos a trabalhar e há que valorizar o que fizemos hoje depois do 2-0″, rematou.

Balotelli e Belhanda viram o vermelho já para lá dos 90; Emery ganha mais margem, Jardim também regressa às vitórias; Lyon e Marselha imparáveis; Éder falha penalti mas marca já perto do fim; Sérgio Conceição volta a vencer – O Nice não foi além de um nulo em Bordéus, num jogo onde os badboys, Balotelli e Belhanda foram expulsos nos descontos, resultado que permite a aproximação dos mais diretos rivais, já que ambos venceram as suas partidas. O Mónaco de Leonardo Jardim derrotou o Caen por 2-1, com golos de Falcao, de grande penalidade, e de Bakayoko, enquanto que o PSG goleou o Lorient com 5 golos sem resposta. Meunier, com um golaço, abriu o marcador, sendo que Thiago Silva (que está em excelente forma), Zargo Toué na própria baliza, Cavani (24.º golo em 23 jogos) e Lucas Moura (10.º tento da época) completaram a goleada. Destaque para os dois conjuntos em boa forma, ambos com 4 vitórias consecutivas, que não param de vencer. O Lyon de Anthony Lopes, com golos dos craques Lacazette e Fekir, bateu o Angers por 2-0, e o Marselha de Rolando, venceu pela margem mínima em Bastia, com golos de Gomis e N’Jie (já nos descontos), enquanto que Djiku reduziu pelo meio. Já o Nantes de Sérgio Conceição somou a segunda vitória consecutiva (1-0 frente ao Montpellier; golo de Lucas Lima, ex-Arouca, de penálti) e saiu da zona de despromoção. Nos outros encontros, destaque para o empate do Lille de Rony e Éder, em casa, diante do Rennes, a uma bola. O avançado falhou um castigo máximo logo aos 10 minutos, Ntep aproveitou para colocar os visitantes em vantagem, mas já perto do descontos, o herói de Portugal na final do Euro 2016, redimiu-se, apontando o golo do empate. Destaque ainda para o triunfo do Dijon frente ao Toulouse por 2-0, já o Metz-Guingamp terminou empatado a duas bolas (Marçal, que tem feito uma grande época, fez uma assistência), enquanto que o Saint-Etienne-Nancy não saiu do 0-0.

109 Comentários

  • Lopes
    Posted Dezembro 21, 2016 at 9:47 pm

    Resumindo e concluindo este queria sair da Luz com o “saco cheio”…só pode!

    Alguém lhe pergunte: Primeiro remate do teu clube com “perigo” à baliza do Benfica foi mesmo a que minuto e quantos remates foram de real perigo?
    Já agora, quantas defesas fez mesmo o Éderson o jogo todo?
    Obrigado e boa noite!

    • SandF
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:01 pm

      Se calhar ele preferia ter levado 4-0 e ter tido um jogo mais aberto do que ter perdido 2-0 e sair com a sensação de que podiam ter feito mais se o benfica deixasse jogar.

      Mas enfim é a mentalidade que temos, quando as equipas grandes se queixam é uma festa, ficamos uma semana a falar do anti-jogo. Se as pequenas se queixam deviam era estar caladas que podiam ter perdido por mais.

      • Dca
        Posted Dezembro 21, 2016 at 10:15 pm

        Quem é que prefere levar 4-0 do que 2-0?

        • SandF
          Posted Dezembro 22, 2016 at 11:33 am

          todas as equipas que ao longo da história subiram o guarda-redes quando estavam a perder e sofreram golo em consequência disso

      • Kafka
        Posted Dezembro 21, 2016 at 10:23 pm

        Essa parte é linda, agora o Benfica “tem de deixar o adversário jogar”

        O Hercules neste momento esta a levar 4-0 do Barça, portanto no fim do jogo se ficar 4-0, o treinador do Hercules tem de vir culpar o Barçelona e dizer

        “pois nós hoje perdemos porque total culpa do Barça que devia era ternos deixado marcar 5 golos, uma vergonha o Barça não nos ter deixado marcar 5 golos”

        Olha que bela lógica da batata

        • SandF
          Posted Dezembro 22, 2016 at 11:34 am

          Os clubes pequenos também não têm que deixar os grandes jogar, mas quando isso não acontece é choradeira a semana inteira

      • Knox_oTal
        Posted Dezembro 21, 2016 at 10:55 pm

        “Se o Benfica deixasse jogar…”, SandF com todo o respeito, qual é a lógica desta frase? Estás a falar de quê? Anti-jogo? Se sim, onde e de quem? Numa coisa estou de acordo, há mentalidades (clubite aguda?) que são tramadas…

    • Bernas_
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:02 pm

      Pergunta já agora porque os melhores jogadores sob Rio Ave ficaram no banco num jogo muito importante.

      Pergunta simples, quantos jogos fez a titular o Tantantini nos últimos anos??

      Obrigado e respondam apenas se conseguirem a questão!

      • Tiago Martins
        Posted Dezembro 21, 2016 at 10:07 pm

        Estás a falar de uma equipa treinada por um portista acérrimo e com emprestados do Sporting, correcto?

      • Kafka
        Posted Dezembro 21, 2016 at 10:14 pm

        Isso tens de perguntar ao antigo treinador do Porto B e assumido Portista e actual treinador do Rio Ave….

        Já agora como explicas que a U.Madeira tenha vindo jogar sem 5 titulares a Alvalade no fim da época passada, quanto inclusive a U.Madeira andava na luta pela manutenção?

        Não me digas que estas a insinuar que o Sporting anda a fazer coisas marotas, é isso?

      • Tiago Martins
        Posted Dezembro 21, 2016 at 10:25 pm

        Mas pronto, vou fingir que acredito que tu tens 1% de imparcialidade e falar estritamente da vertente desportiva …

        A ausência de Tarantini em nada me surpreende, presumi logo que Luis Castro utilizaria em simultâneo de Wakaso e Filipe Augusto, sendo que o 3º médio seria de características mais ofensivas – Rúben Ribeiro, Krovinovic ou Gil Dias. Na teoria nem acho que teve mal, mas utilizaria obviamente Gil Dias, saindo do onze Héldon.

    • Alexandre
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:05 pm

      Também não podemos ignorar tudo… O Rio Ave fez um jogo razoável/bom, e sim o Benfica é superior mas só o Rafa Silva e o Pizzi devem ter custado mais que a soma de todos os orçamentos do Rio Ave desde que subiu à primeira liga…

  • Rojas
    Posted Dezembro 21, 2016 at 9:51 pm

    O Benfica se apanha uma equipa que saiba trocar a bola fica sempre a ver jogar, até dói ver estas fragilidades.

    É isso e as fitas e piscinas do André Almeida

    • Daniel Alves
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:11 pm

      Não será o único André do campeonato com jeito para as piscinas…

      • Sombras
        Posted Dezembro 21, 2016 at 10:22 pm

        O André Silva em Abril vai ser uma grande baixa para o FCP, porque vêm os Campeonatos do Mundo de Natação e seguramente que o André vai ser convocado para a equipa portuguesa na vertente de saltos para a água em plataforma a 10 metros.

        • Daniel Alves
          Posted Dezembro 21, 2016 at 10:54 pm

          Antigamente havia atletas que além do futebol também faziam outras modalidades no clube (normalmente atletismo)…A equipa de natação do Porto acho que é boa, por isso quem sabe o André dá uma ajuda :-P

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:21 pm

      Ainda bem que temos tido sorte nos últimos 3 anos e meio com as equipas que apanhamos serem todas mancas!

    • DM
      Posted Dezembro 22, 2016 at 12:17 am

      As outras equipas não mostram fragilidades contra adversários que saibam trocar a bola mas num campeonato a 34 jornadas não conseguem fazer mais pontos que o Benfica? O campeonato tem 17 equipas que não saibam trocar a bola? O Benfica mostra fragilidades mas mesmo assim ganha? As outras equipas mostram fragilidades contra adversários que não sabem trocar a bola? Esclareça-me senhor Rojas

  • Duarte Araújo
    Posted Dezembro 21, 2016 at 9:51 pm

    Tarantini é titular indiscutível do Rio Ave em todos os jogos do campeonato. Hoje, num jogo importante, ficou no banco. Gil Dias foi titular em 12 dos 14 jogos do campeonato. Nos outros 2 jogos foi suplente utilizado. Hoje, num jogo importante, foi para o banco. Tarantini é um dos melhores jogadores do Rio Ave, a alma da equipa. Gil Dias tem sido também apontado como um dos principais valores da equipa. Hoje, como disse, começaram os 2 no banco. Porquê? Só se encontra um denominador comum entre Rio Ave e Benfica – Jorge Mendes. O facto de 2 dos principais jogadores do Rio Ave não é estranho?

    • Sombras
      Posted Dezembro 21, 2016 at 9:57 pm

      Resposta sincera: não.

      Achou estranho quando o André Claro que é o melhor marcador do Vitória de Setúbal ter ficado no banco da equipa treinada por um ex candidato a presidente do Sporting, contra os mesmos?

    • ACT7
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:03 pm

      Não sabia que o Benfica controlava a equipa b do Porto.

      • Marco S
        Posted Dezembro 21, 2016 at 10:15 pm

        Fiquei a saber que a equipa B do Porto era só composta pelo Rafa Soares, ainda mais mérito do Luis Castro que na época passada conseguiu ser campeão da 2ª liga com apenas 1 jogador. 1 contra 11 em todas as jornadas da Ledman LigaPro e ganhou a maioria dos jogos, absolutamente incrivel! Nem o Guardiola!

    • Diogo Moura
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:04 pm

      Isso é uma teoria da conspiração mesmo à grande! Um empresário decidir quem joga e quem fica no banco do Rio Ave num jogo contra o Benfica.
      Antigamente havia o “sistema”, por Dias da Cunha, agora há uma coisa muito mais à moderna que é a “Benfiquização do sistema de futebol em Portugal”.
      Menos por favor.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:05 pm

      Ainda vamos descobrir que o Castro é Benfiquista e que o Rio Ave fez um favor ao Benfica em ir buscar um treinador de equipas B.

      • Kafka
        Posted Dezembro 21, 2016 at 10:08 pm

        Priceless

      • Bernas_
        Posted Dezembro 22, 2016 at 12:22 pm

        Não, mas a excelente estratégia de jogo em colocar 2 dos melhores jogadores no banco não é inventar nem nada.
        o Rio Ave nem é controlado pelo JM nem nada…

        Classico!

        • DM
          Posted Dezembro 22, 2016 at 8:22 pm

          Manda CV para o Rio Ave se achas que és assim tão melhor que o LC de que estás à espera?!
          Não há nenhuma equipa que queira roubar pontos ao Benfica, só querem ganhar contra os outros, não jogam nada contra o Benfica, lalalalalalallaal
          Há formas de ressabiamento bem mais discretas.
          Só uma dúvida, o Benfica compra as equipas adversárias ou compra os árbitros, estou sem perceber…

    • iBenfiquista
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:10 pm

      A estratégia do treinador Luis Castro era fazer entrar os jogadores no princípio da 2ª parte, como veio a acontecer, entrar frescos para poder criar problemas a um Benfica que pudesse estar desgastado.
      O que criaram eles no fim de contas? Nada!
      Por isso não foi estranho! Foi antes uma estratégia que falhou!

      O que tem Jorge Mendes a ver com a gestão interna das equipas? Um texto muito rebuscado cheio de teorias da conspiração que foi publicado num blogue verde que tem o hábito de fazer exactamente isso. Aliás, não faz outra coisa!

    • DM
      Posted Dezembro 22, 2016 at 12:22 am

      E ouvi dizer que trocaram a água da marca Luso, água usada em todos os encontros do Rio Ave nesta época, por água da marca Serra da Estrela…
      Impressionante como fazem de tudo para facilitar a vida ao Benfica, vergonhoso!

  • Lopes
    Posted Dezembro 21, 2016 at 9:52 pm

    Foi mais um jogo em que se viu a estrelinha do Benfica.

    O primeiro golo a bola chega sem querer ao Mitroglou
    No segundo o Benfica estava há uns 20m a ver o Rio Ave a dominar
    O Cássio na última hora de jogo não faz uma defesa

    O Heldon tem uma oportunidada flagrante e atira para a bancada.

    Mas no fim o que conta é os pontos.

    • master14
      Posted Dezembro 21, 2016 at 9:57 pm

      Só falta dizer que no golo do pizzi a baliza se desviou so para a bola entrar

    • Mister JóJó
      Posted Dezembro 21, 2016 at 11:34 pm

      Estrelinha? O Rio Ave faz dois remates o jogo todo. Enfim o que dizer do penalti clarissimo sobre o Guedes que não é assinalado. Foras de jogo sempre a pender para o mesmo lado. Se não fosse o arbitro o Rio Ave tinha levado 3 ou 4, com o Benfas a jogar em ritmo de treino, e ainda dava para o Célis jogar.

    • DM
      Posted Dezembro 22, 2016 at 12:23 am

      O último bom jogo do Benfica foi em 2013, um Benfica Académica a contar para a Liga Zon, desde esse jogo o Benfica tem ganho 90% dos encontros pura e simplesmente com estrelinha, não jogam nada!!!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 22, 2016 at 1:32 am

      A bola não queria chegar ao Mitroglou??? A bola tem querer???

    • Bouça Nova
      Posted Dezembro 22, 2016 at 12:45 pm

      Chega a ser comovente a forma como a negação nos tolda a visão. Pode não ser o Benfica que desejaria (tipo aquele dos meados dos anos 90 e principio de 2000), pode não ser o resultado que desejaria, (tipo 0-5). Mas o contorcionismo mental que essa análise implica é notável.
      Assim de repente são 2-0 na primeira parte e uma roubalheira na arbitragem (contra o Benfica, não vá descobrir algum lance que ninguém ainda viu), só para contrapor não me ficar pela análise à analise.

  • Francisco A
    Posted Dezembro 21, 2016 at 9:54 pm

    Quando vão ao Dragão ainda é pior…
    A realidade é que o que conta no futebol são as que entram, o resto é azia e “ses”.

  • António Teixeira
    Posted Dezembro 21, 2016 at 9:57 pm

    Sou Sportinguista ( e nem vi o jogo hoje) mas é ridículo ver os jogadores das equipas pequenas queixarem se do anti jogo dos grandes quando nem se compara as vezes e a quantidade de tempo que os grandes gastam vs pequenos.

    Obvio que eu como adepto também não gosto de ver o SCP queimar os últimos minutos para segurar uma vantagem mas não acho que seja comparável com a atitude da maioria dos adversários que começam o jogo logo a queimar tempo e a quebrar o ritmo de jogo.

    • DM
      Posted Dezembro 22, 2016 at 12:25 am

      O anti jogo do Benfica neste jogo foi trocar a bola na defesa e não sair à toa para o ataque, o jogador do Rio Ave queria que o Benfica arriscasse e perdesse a bola, o Rio Ave não tem culpa nenhuma de não conseguirem roubar a bola aos jogadores do Benfica

  • Braga
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:00 pm

    Nas frentes todas e a gerir esforços!
    Top :)

  • Sombras
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:02 pm

    Por isso é que o Benfica é lider do campeonato com 4 pontos de avanço para o 2º classificado e 8 para o 3º, está nos quartos de final da Taça de Portugal, na Taça da Liga e nos oitavos de final da Champions.

    Isto tudo sem valorizar o futebol.

  • Kafka
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:04 pm

    Engraçado que eu não vi o Tarantini se queixar do Anti-jogo que o Rio Ave fez a época passada no Rio Ave -Benfica até ao golo do Jimenez

    Portanto ou o Tarantini tem memória curta? ou tem memória selectiva? ou então é humorista e disse isto para nos rirmos?

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:19 pm

      Eu gosto do Tarantini como jogador e até o acho inteligente a falar, mas aquela costela azul e branca …

  • ACT7
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:06 pm

    O Benfica a ganhar 2-0 a jogar 2 vezes por semana e andar ali a correr como doidos. Tiveram um bocado mais de posse de bola e já se acham os maiores. Não vi o Benfica fazer anti jogo como já fizeram os outros dois grandes. Só não gostei da cena do Pizzi. Mas agora que vi bem, o árbitro marca falta olha para o Pizzi nada, olha segunda vez ahh amarelo.

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 22, 2016 at 1:09 am

      Os dois grandes estavam à rasca para ganhar (infelizmente não somos como vocês que resolvem os jogos aos 10 minutos) e se chamam áquilo anti-jogo então não sei o que chamas ao que fez o Tondela em Alvalade, o Setúbal com o Porto ou o Marítimo com o Benfica…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 22, 2016 at 1:33 am

      Eu não gostei do 1º cartão de encomenda que lhe foi mostrado.

  • BobbyRalboa
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:09 pm

    Uma palavra de apreço para Sérgio Conceição 3 jogos 3 vitórias ,a calar a fraca imprensa francesa que pensava que este senhor ia comer e calar sem dizer nada . KO.

  • andrepereira
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:09 pm

    Não me surpreende. Este sempre falou mal do benfica

  • Goncalo R
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:12 pm

    E por estas historias que eu me vou apercebendo ao longo da vida que o melhor é ver para crer.

    Todas as semanas é a mesma treta, todas as semanas leio, seja o vm, seja os comentarios, seja em varios outros sitios da internet(e felizmente não vejo televisão e poupo-me a mais tristezas) que o Benfica não brilha, não convence, não assume, não faz exibições de encher o olho, que a equipa é dominada ou que desaparece na 2a parte.

    Estamos a falar do lider do campeonato nacional e do tricampeão nacional, certo?
    Agora ultimamente até tenho visto os jogos dos rivais, que tendo em conta que não oiço tanto burburim em relação ao que jogam, estava à espera de ver jogaços, mas vi um Chaves dominar uma parte inteira no dragão e resumirem o jogo no fim como sufoco do Porto. Pronto, aquilo que se diz nem sempre encaixa no que realmente acontece, é essa a lição de hoje.

    Agora, para acabar em beleza, o tricampeão, o lider, o melhor ataque, uma das duas unicas equipas que tem dados pontos para o nosso ranking, não valoriza o futebol português. A equipa hoje não fez o melhor dos jogos mas teve um excelente periodo inicial, o rival teve uma oportunidade na 2a parte, mas se nos quisermos até podemos dizer que o Rio Ave massacrou. Dizer, podemos dizer tudo o que quisermos, tudo mesmo.

    As pessoas têm todas o direito de ver o que querem, e de dizer o que querem, muitas vezes pega, e pouca gente ainda se importa com a verdade em pleno século 21.

    • Kafka
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:18 pm

      Isto, não altero uma virgula..

    • B0SS
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:39 pm

      Até me levantei e aplaudi! Totalmente de acordo! É este “mimimi” todo e estamos nas posições (que bem referiste) que estamos…

      Se for para ficar por cá, ou seja, nas mesmas posições atuais, que continuem a falar sempre! Eu prefiro falar/cantar/celebrar com a “familia” benfiquista em Maio mas são opções de vida!

      • Karyaka
        Posted Dezembro 21, 2016 at 10:45 pm

        O Benfica foi dominado contra o Porto, Nápoles e Sporting… isso é inequivoco.
        Ir à frente não é sinónimo de jogar bem, que o diga do Chelsea quando foi campeão com o Mourinho há 2 anos.

        O resto é só calimeirice.

        • Kafka
          Posted Dezembro 21, 2016 at 11:02 pm

          Calimeirices é precisamente a lenga lenga de que o Benfica nunca joga nada e é dominado por toda a gente….na ânsia de falarem mal do Benfica, vocês nem percebem no atestado de extrema incompetência que passam ao vossos clubes ao dizerem que os vossos clubes têm andado a perder para um clube que não joga nada

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Dezembro 22, 2016 at 1:35 am

          Dominado contra o Sporting não é inequívoco, é mentira.

    • DM
      Posted Dezembro 22, 2016 at 12:31 am

      Faltou o facto de bradarem aos sete ventos que o Benfica é sempre beneficiado e nunca tem lances mal ajuizados contra. Para os que dizem isto é só ver o lance que acontece 5 minutos antes do penaltie da jornada passada e ver o início da primeira e da segunda parte do jogo de hoje, se tiverem tempo vejam o jogo todo.
      A diferença é que mesmo com os erros contra o Benfica acaba quase sempre por marcar mais que o adversário, mas eu sempre ouvi dizer “quem não chora não mama”

    • Luís Martins
      Posted Dezembro 22, 2016 at 1:35 pm

      Deixem de se armar em virgens ofendidas.

      Quando era o Porto de Vítor Pereira a jogar assim, era só ver benfiquistas a ridicularizar a qualidade de jogo do Porto,. e que a jogar assim não mereciam ser campeões, bla bla bla. E o que é certo é que a equipa perdeu um jogo em dois anos.

  • Ntorion
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:12 pm

    O Tarantini falou como adepto do porto e não como jogador do rio ave. O que o Benfica fez foi controlar o jogo, é bem diferente de anti-jogo, que nem contra o sporting o fez, ao contrário de todas as outras equipas..

  • Teixas
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:13 pm

    Eu gostava de saber onde é que o Benfica fez anti-jogo (se é isso que ele se está a referir).

    Eu vi um Benfica tranquilo que marcou e depois esteve o resto do jogo a pensar no Natal. Se o Rio Ave não consegue responder porque é que o benfica tinha de fazer alguma coisa?

    • Kafka
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:16 pm

      Isto, haja alguém que viu o mesmo jogo que eu…o Benfica limitou-se a controlar o jogo, apenas isso

      • João
        Posted Dezembro 22, 2016 at 1:00 am

        Só um cego que não vê a forma como o benfica de Vitória joga. Nem sempre é um futebol de levantar estadio, mas ele é eficaz. Marcou dois golos e a equipa abrandou, e passou a controlar o jogo. Isso eu chamo de inteligencia.

      • João Dono
        Posted Dezembro 22, 2016 at 3:57 am

        Não estou a entender. Mas não foi isso mesmo que ele disse? É preciso ficar assim quando estão a dizer o mesmo que ele disse? O Benfica geriu o resultado e o futebol praticado não teve graça nem encanto.

    • Sombras
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:25 pm

      O Benfica fez 6 jogos em Dezembro, muitos dos quais de intensidade máxima. Há jogadores como o Pizzi, o Guedes, o Semedo, o Lindelof ou o Fejsa que têm muitos minutos nas pernas. É normal que o Benfica baixe o ritmo do jogo quando está a ganhar, é gestão de esforço. É inteligente.

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:17 pm

    Comédia total. Futebol não é freestyle, logo o objectivo principal é o resultado não a nota artística. Eticamente o anti-jogo (simulações, perdas de tempo) é criticável, uma postura ultra-defensiva também (embora menos, depende da estratégia, diferencial de valores etc.etc.) … Agora, o Benfica nem fez uma coisa nem outra. Entrou forte (ou eficiente como que lhe queiram chamar) e dominou o adversário a belo prazer. A vantagem até peca por escassa, com claro dedo da arbitragem (um penalty do tamanho da Luz, outro que para mim também é – empurrão a Luisão – e mal anulado um lance que isolava Mitroglou).

    Sendo a única equipa portuguesa em todas as frentes, sendo a equipa portuguesa mais assolada por lesões a gestão – que também passa por este tipo de controlo de partidas, não só pela permuta de jogadores – aconselha-se, desde que bem feita, e neste caso foi, frente àquela que considero ser a principal candidata ao 6º posto.

    • Tiago Pedro
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:45 pm

      Concordo plenamente. Aliás, estava exatamente a pensar nisso durante o jogo. O Benfica de JJ mesmo após um 3-0 continuava em alta rotação, no de RV a equipa baixa a intensidade. A versão de JJ pode ser mais atrativa mas a de RV é mais racional.

      • ACT7
        Posted Dezembro 22, 2016 at 12:07 am

        A diferença é que o JJ a ganhar 3-0 pede mais e está ali no banco a dar instruções. Mas quando começa a perder mete-se caladinho no banco, como fez com o Rio Ave por exemplo e como já fazia no Benfica.

        • Filipe Santos
          Posted Dezembro 22, 2016 at 8:45 am

          Boooa! Acho que nunca tinha visto ninguém tocar neste ponto aqui no blog, mas isto é uma verdade muito grande, e importantíssima para a análise de um treinador.

          O chamado “one man show” do JJ durante os jogos acontece quase sempre quando estão a ganhar – quem não se lembra do ano do “rolo compressor”, quando a equipa estava a ganhar por 5 golos aso 90 minutos, e ele estava encostado a bandeirola a corrigir posicionamentos numa bola parada defensiva.

          Quando as coisas estão a correr mal, Jesus eclipsa-se. Fica amorfo – e muitas vezes até falha os timings das substituições.

          Na minha ideia isto é só mais uma marca do egocentrismo intrínseco do homem. Se está a ganhar faz um espectáculo, chama a atenção, toda a gente repara nele; se está a perder tenta passar pelos pingos da chuva, parece que não quer que ninguém se lembre do treinador.

  • Daniel Alves
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:18 pm

    Gerir o jogo como? Com a bola a correr dum lado para o outro do campo? A tentar fazer mais um golo? Que eu me lembre, não vi jogadores do Benfica a demorar um minuto a sair do relvado ou a atirar-se para o chão a cada paragem do jogo…É que isso é o que os pequenos, ou equipas com menor valia, fazem. Se o Tarantini quiser ver equipas a desvalorizar futebol, em vez de ver um filme no Natal que veja os últimos 20 minutos do Marítimo-Benfica…Era um bom tpc para férias

  • Estivela
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:20 pm

    Então quando é um dos três do costume já se chama controlar o jogo? Que riso.

    • Kafka
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:24 pm

      Onde é que o Benfica fez anti-jogo? tirando o Pizzi no último lance, diz lá onde é que o Benfica simulou lesões, ou demorava 2 minutos para marcar lançamentos linha lateral

      Diz lá que lances de anti-jogo (para além do do Pizzi no último minuto) é que o Benfica fez, para não seres o único a rir

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:38 pm

      Explica lá o anti-jogo que o Benfica fez para que não passes por fanático.

    • DM
      Posted Dezembro 22, 2016 at 12:33 am

      Trocar a bola pelos elementos mais recuados é anti jogo porque impossibilita a outra equipa de discutir o jogo, é impossível para os jogadores da outra equipa recuperarem a bola e…
      Oh espera…
      [apagar]
      [delete]

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:21 pm

    Ficou 2-0 e ele diz que o Benfica não jogou muito, imaginem se o Benfica acelerasse traziam o saco cheio.
    Por acaso gostei da exibição do Rio Ave esta noite,aliás gosto sempre quando equipas vão ao estádio da luz e fazem 2 remates á baliza em 90 minutos.

  • António Hess
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:23 pm

    Bem, nesse caso as equipas italianas dos anos 90 teriam sido erradicadas, uma a uma, pois aí sim controlavam o jogo a seu bel prazer.

  • Goncalo R
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:39 pm

    Quanto ao Sérgio Conceição e ao Nantes, estando eu em França tenho prestado especial atenção ao que se diz do seu trabalho, e dei uma vista de olhos pelos comentarios no facebook do clube.
    “Finalmente encontramos um verdadeiro treinador, agora é trabalhar”
    “A reação do Conceicao no fim do jogo com o Rongier foi magica”
    “Ainda não é um grande Nantes, mas é um bom caminho. Com um treinador como ele, isto vai obrigatoriamente melhorar”
    “Enorme Sérgio a gritar como um maluco durante todo o jogo. Adorei como ele descascou no Rongier no fim do jogo”

    São alguns dos comentarios traduzidos.

    • Karyaka
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:45 pm

      Em baixo dizias que o que alguns escrevem não corresponde à verdade.

      Agora vais buscar comentários a um facebook de um clube para dizer como é que está o Conceição… Em quê que ficamos???

      Muito mau.

    • Gunnerz
      Posted Dezembro 21, 2016 at 10:55 pm

      Achas Gonçalo, a imprensa francesa tem feito capas de jornais a falar mal do Conceição. É dia sim e dia sim. O Facebook do Nantes perdeu likes dos próprios adeptos que não querem um treinador português. Os sócios assobiam o nantes sempre que têm a bola.

      Agora mais a sério, reparei igualmente que até ver está tudo satisfeito o que é normal com 3 vitórias, mas a atitude do Sergio no banco também é diferente e de valor e o pessoal por lá está agradado com isso.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 21, 2016 at 10:41 pm

    Ridiculo! Onde é que o Benfica fez anti-jogo? O Benfica desceu as linhas e fez o que lhe competiu para vencer o jogo e gerir o resultado de forma limpa.

    • João Dono
      Posted Dezembro 22, 2016 at 3:56 am

      Então mas não foi exatamente isso que ele disse? Que o Benfica geriu o resultado?? Basta ler o texto..

      • Bouça Nova
        Posted Dezembro 22, 2016 at 12:26 pm

        O que o Tarantini quis relacionar é que está errado. Falamos todos do anti-jogo das equipas pequenas e não do seu controle de jogo. É aqui que reside a falácia destas declarações, e é tão óbvio que fica a vista de todos os que quiserem ver, fica mal ao Tarantini, que é um bom jogador e um grande líder neste Rio Ave. Escusava de fazer este tipo de figuras, por si e pelo seu clube.

        • João Dono
          Posted Dezembro 22, 2016 at 5:19 pm

          Eu sei bem disso Bouça Nova. O Problema é que isto é como os ricos: Eles não roubam, esquecem-se de pagar.
          O Benfica não faz anti-jogo, gere o resultado. Se você for capaz de dizer que em momento algum o Benfica fez anti-jogo quando estava a “gerir o resultado” então está tudo dito.

  • MikeM
    Posted Dezembro 21, 2016 at 11:14 pm

    Estes jogadores profissionais de futebol que são adeptos fanáticos do Porto causam-me alguma estranheza e até preocupação, não por serem adeptos do Porto (todos os jogadores têm um clube do coração), mas por muitas vezes não saberem separar as coisas.
    O que disse o Tarantini foi de um adepto frustrado por a equipa rival à que apoia ter ganho, porque nenhuma destas palavras faz qualquer sentido. O Benfica em nenhum momento, tirando o último lance em que o Pizzi força o vermelho mas que nem aí foi para queimar tempo ou algo parecido, fez algum tipo de anti-jogo. Tinha uma vantagem de 2 golos, abrandou o ritmo e foi só isto. O Rio Ave também fez um bom jogo, mas se calhar o Tarantini queria que o Benfica atacasse como se não houvesse amanhã e provavelmente tinha saído de Lisboa de saco cheio. Se calhar ficava mais contente.
    Mas como disse foi a frustração a falar, ele que nestes jogos tem mais força e vontade que nos outros todos juntos, sentiu-se mal por não ajudar o seu clube principal. E quem diz este diz o Tarantini, o Rúben Ribeiro, um do Moreirense que agora acho que joga na Grécia, entre outros, que nos jogos contra o Benfica só lhes falta levarem os bastões nas meias, tal não é a raiva que apresentam.

    • Alberto
      Posted Dezembro 21, 2016 at 11:21 pm

      Até parece que o Benfica é o único alvo do clubismo dos jogadores adversários.

      • MikeM
        Posted Dezembro 21, 2016 at 11:33 pm

        Mas eu disse que era só o Benfica? Há com cada um, eu falei no Benfica porque, se não me engano, esta notícia é relativa ao Benfica.
        Eu acho é que todos os jogadores deveriam dar tudo em todos os jogos, seja contra quem for, sejam de que clube forem.
        Mas sim há casos evidentes, como nos clubes do Norte onde muitos jogadores são adeptos do Porto, e alguns até fazem parte das claques. Nestes jogos nota-se um certo incentivo especial ou um “ódiozito” de estimação, como preferires.

    • Kafka
      Posted Dezembro 21, 2016 at 11:23 pm

      Isto

    • luis bcn
      Posted Dezembro 21, 2016 at 11:25 pm

      Pela lógica e tendo em conta que o benfica tem a maioria dos adeptos de futebol em Portugal, então podemos dizer que a maioria dos treinadores são benfiquista, a maioria dos jogadores são benfiquista e a maioria dos árbitros são benfiquista.

      As implicações disso deixou para quem quiser, os tempos de jogadores se recusarem a marcar golos ao benfica já passaram (acho eu) mas é no minimo irónico falar de do portismo de alguns e esquecer os adeptos todos que o benfica tem.

      Para cada adepto do Porto há uns 3 do Benfica. Não fica mal reconhecer essa grandeza.

      • Alberto
        Posted Dezembro 21, 2016 at 11:35 pm

        Isto

      • Tiago Martins
        Posted Dezembro 21, 2016 at 11:45 pm

        Aqui não é a questão de ser adepto de a, b ou c, é a maneira como se expressam. Não sei de que clube é o André Villas Boas, nem do Cássio nem de mais nenhum jogador do Rio Ave! Nem me interessa! Quando se sabe normalmente é por más razões, porque tecem comentários tão estupidos e estranhos que …

      • Sombras
        Posted Dezembro 21, 2016 at 11:45 pm

        É verdade, mas treinadores na primeira liga com ligações ao Porto? Já foram mais, mas ainda são mais que ligados ao Benfica.

      • Silvestre
        Posted Dezembro 22, 2016 at 9:34 am

        O Gil Dias já assumiu que é benfiquista….e quando entrou fez miséria….Podia ter ficado em Lisboa…quando sairem Guedes e Salvio era bem vindo…Pena o Mónaco não ir na conversa…

      • MikeM
        Posted Dezembro 22, 2016 at 10:24 am

        Essa lógica não tem lógica nenhuma. O Benfica é o clube com mais adeptos mas não podemos dizer que todos ou a maior parte dos jogadores de futebol ou treinadores são do Benfica porque não há qualquer estatística oficial sobre isso.
        Não sei que jogadores se recusaram a marcar ao Benfica, mas sei de um, no passado recente que estava para regressar ao Porto, teve o desplante de fazer o que lhe competia, marcou ao clube que o tinha emprestado e curiosamente foi recambiado para a Turquia. É para dar o exemplo, contra o Porto ou jogam mal ou têm de se constipar no aquecimento.

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 21, 2016 at 11:29 pm

      Bem lembrado o Simões! Dos Ultra!

  • Knox_oTal
    Posted Dezembro 21, 2016 at 11:44 pm

    Carrega Mónaco! A ponta final da Ligue 1 acho que vai ser emocionante se os três da frente mantiverem esta regularidade (irregularidade no caso do PSG), o que é bom pois varia da previsibilidade dos últimos anos. Cavani está impressionante esta época!!!

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 21, 2016 at 11:58 pm

    Quando ele disse isto ainda tinha a camisola do Rio Ave vestida ou já tinha o fato de treino do FCP?

    Estranho estas declarações de um homem inteligente e que é sempre tão ponderado.

  • John Rambo
    Posted Dezembro 22, 2016 at 12:47 am

    Finalmente alguem a criticar o futebol do benfica, que realmente não é nada de especial (já há meses/anos).

    PS: Sou benfiquista desde que nasci, não quer dizer que goste de todos os jogadores e todas as formas de jogar todos os anos, porque senão não era benfiquista, era estúpido :D
    PS2: Não vou responder a nenhum comentário porque isto é a minha opinião daquilo que sinto ao ver os jogos, não é para racionalizar, deduzir em palavras caras ou teorias da treta, nem é nenhuma argumentação pra vender nada ou convencer alguem. Respeito quem goste.

    • Alberto
      Posted Dezembro 22, 2016 at 1:30 am

      Apesar de ser Portista, não concordo com o seu comentário.
      Não gosto da conversa dos “ses” e das injustiças, pelo que, na minha opinião, se o Benfica é tricampeão e está, neste momento, à frente no campeonato, é porque fez por isso e/ou os adversários não fizeram o suficiente.

  • ACT7
    Posted Dezembro 22, 2016 at 12:51 am

    Este faz lembrar aquela notícia do Record, “Pior assistência da temporada na Luz” 51.566 numa quarta feira as 18h.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Dezembro 22, 2016 at 12:59 am

    O meu pai às vezes explora o bar de uma associação. Gosta muito que as pessoas saiam de lá satisfeitas, e em 95% dos casos saem, mas por norma não ganha um tostão. É como aquelas pessoas que acham que jogar futebol é jogar à bola. Não é. Os que jogam futebol são tricampeões. Os que jogam à bola fazem jantares de Natal naquelas associações do tipo da que o meu pai às vezes explora.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Dezembro 22, 2016 at 1:28 am

    Este sujeito está confuso. O que se critica é o anti-jogo, coisa que o Benfica não fez.. Talvez preferisse que o Benfica os encurralasse e esmagasse.
    Dizer que o Rio Ave controlou o jogo é distorcer a realidade. Ter mais posse do que tiveram na 1ª parte não significa controlo do jogo; aliás, o Rio Ave foi mantido sempre sob controlo.

  • André Correia
    Posted Dezembro 22, 2016 at 3:02 am

    Sou Portista e esta declaração do Tarantini vale tanto como nada para mim antijogo e simular lesões atrasar reposições armar confusão não vi o jogo mas acho que pelo que li aqui o Benfica não fez isso geriu o jogo da maneira justa e Leal quem quiser que pressione mais alto aliás e tão ridículo como dizer que o tikitaka do Barcelona de Guardiola era antijogo eu pessoalmente odiava ver aquilo achava chato pouco emocionante mas obviamente tenho que admitir que aquele sistema e filosofia funcionou na perfeição dando origem a melhor série de títulos que eu alguma vez vi no futebol achar chato e que não valoriza o espetáculo é uma coisa chamar a troca de bola sem intenção de atacar antijogo é simplesmente estúpido.
    Cumprimentos e feliz Natal a todos

Deixa um comentário