Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 1.º reforço do Tottenham para 2015-16; Benfica com lucro de 14 ME; Quintero fora da Copa América; Pedro Caixinha praticamente campeão

Podia ser uma boa competição para o jovem médio ganhar mercado (e confiança). Ainda para mais numa fase em que a continuidade de Lopetegui acaba por complicar o futuro do médio colombiano no Dragão.
Juan Fernando Quintero, do FC Porto, foi dispensado da seleção colombiana de futebol que vai disputar a Copa América, devido a uma lesão no joelho, anunciou na quinta-feira a federação da Colômbia. Também Abel Aguilar ficou fora das opções de José Pekerman devido a lesão, enquanto que Fredy Guarin está em dúvida.

Vlad Chiricheş e Younès Kaboul  devem sair – O Tottenham oficializou a contratação de Kevin Wimmer, central, de 22 anos, que estava no Colónia da Bundesliga. Pelo internacional austríaco, 1.º reforço de Pochettino para 2015-16, os Spurs pagaram 6 milhões de euros. Wimmer, que este ano, com a maneira como aliou à saída de bola e presença uma força física assinalável, foi uma das grandes sensações do campeão alemão, vai juntar-se a um sector que já conta com Dier, Fazio e Vertonghen, mas que poderá ter ainda mais um reforço.

O ano dos treinadores portugueses – Resultado mais confortável era quase impossível. O Santos Laguna, de Pedro Caixinha, goleou o Querétaro, de Ronaldinho, por 5-0, na primeira mão da final do Torneio Clausura, e ficou quase com as duas mãos no título mexicano. Javier Orozco com um póquer foi a grande figura de uma partida que só contou com Ronaldinho Gaúcho, pelos visitantes, no 2.º tempo.

Venda de Bernardo Silva permitiu atenuar a má campanha europeia – A SAD benfiquista comunicou à CMVM um resultado líquido consolidado positivo de 13,970 milhões de euros relativo ao terceiro trimestre de 2014/15, período compreendido entre 1 de Julho de 2014 e 31 de Março, um recuo de 11% face ao período homólogo. A contribuir para a queda do resultado líquido em 1,8 milhões de euros esteve a “operação de aquisição e liquidação do Benfica Stars Fund” que teve um “impacto negativo extraordinário de 5,9 milhões de euros”. Olhando para os três trimestres já decorridos, o Benfica aponta que os resultados “foram positivamente influenciados pelo crescimento das receitas de televisão e pelos ganhos obtidos na alienação de direitos de atletas”. A pesar negativamente nas contas, esteve o desempenho na Liga dos Campeões, por o Benfica ter ficado pela fase de grupos e não ter passado à ronda seguinte. No ano passado a equipa de futebol da Luz disputou a final da Liga Europa. O documento indica ainda um resultado operacional consolidado de 32,1 milhões de euros, ou seja, 5,3% acima do período homólogo. “Os rendimentos operacionais atingiram os 77,8 milhões de euros, o que corresponde a uma melhoria de 4,9 milhões de euros face ao 3º trimestre de 2013/2014”, refere-se. “Este aumento é principalmente justificado pelo crescimento das receitas de televisão que, no segundo ano de implementação do novo modelo de exploração dos direitos televisivos, representou um crescimento de 26,1%, atingindo os 25,5 milhões de euros.” Patrocínios e publicidade aumentaram 1,1 milhões até aos 13,5 milhões de euros, verificando-se uma descida nos valores da bilheteira. Quanto a gastos operacionais cresceram para 77,6 milhões, “o que representa um aumento de 2,4% face ao período homólogo. Esta variação é essencialmente justificada pelas rubricas de provisões/imparidades e de fornecimentos e serviços de terceiros, que sofreu cada uma um acréscimo próximo de um milhão de euros”. “Os rendimentos e ganhos com transacções de direitos de atletas ascenderam a 62,4 milhões de euros, o que corresponde a um valor idêntico ao verificado no 3º trimestre de 2013/2014”, refere o relatório. “Os ganhos obtidos com a alienação dos direitos de atletas atingiram os 59 milhões de euros, apresentando um crescimento de 9,5% face ao período homólogo”, acrescenta-se. Em relação ao activo consolidado da Benfica SAD, “no final do 3º trimestre de 2014/2015 ascende a 414,7 milhões de euros, o que representa uma diminuição de 26 milhões de euros face a 30 de Junho de 2014, essencialmente explicada pela diminuição da rubrica de clientes”. Já o passivo consolidado “registou uma diminuição de 40,3 milhões de euros face a 30 de Junho de 2014, o que representa um decréscimo de 9%, tendo esta variação sido mais significativa no passivo corrente, nomeadamente nas rubricas de fornecedores e outros credores”.

0 Comentários

  • Renato Teixeira
    Posted Maio 29, 2015 at 10:24 am

    Quintero, se quiser ser titular tem que correr MUITO mais. E tem de perceber que existem companheiros para além do Jackson. E que o campo de futebol não tem apenas 2 metros quadrados.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 29, 2015 at 10:28 am

    Más notícias para Quintero e para o FCP, seria realmente uma bela montra para o jogador. Por outro lado poderá fazer toda a pré-época, vir com outra mentalidade e quem sabe agarrar um lugar.

    Boa movimentação do Tottenham, Wimmer é um "touro"!

    • Paulo Corvo
      Posted Maio 29, 2015 at 11:27 am

      Rodolfo Trindade o que deduzes das tuas próprias palavras? Afinal Quintero tem contrato com quem? Com o Porto ou com a federação colombiana?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 29, 2015 at 12:00 pm

      Paulo Corvo fácil, falo na possibilidade do atleta se valorizar na copa américa e assim poder aparecer uma proposta interessante para o FCP.

    • Diogo JR
      Posted Maio 29, 2015 at 12:43 pm

      Paulo Corvo,

      penso que o que o Rodolfo quis dizer é que a Copa América seria uma excelente montra para o Quintero, podia valorizá-lo e, caso o Porto o quisesse vender, podia ganhar com isso, pois da maneira que o Quintero tem estado por cá, não é para jogar muito

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 29, 2015 at 1:33 pm

      Foi isso mesmo Diogo JR, Obrigado!

    • Paulo Corvo
      Posted Maio 29, 2015 at 1:55 pm

      Rodolfo Trindade, porque achas que os jogadores se valorizam numa competição curta onde os dois finalistas jogam 6 jogos quando ao longo da época 2014/2015 participou em 30 jogos (dados do transfermarkt)?

    • Jorge Assunção
      Posted Maio 29, 2015 at 2:07 pm

      É simples Paulo Corvo, na copa ámerica o Quintero teria a oportunidade de jogar contra Messi,Neymar,Marcelo,Thiago Silva, Aguero,Tevez,Di Maria, Vidal, Alexis,Cavani e mais uns tantos nomes que não me aparecem na cabeça. Uma boa prestação iria inflamar e muito o seu valor de mercado e Porto poderia o vender logo em Julho ou Agosto

    • Paulo Corvo
      Posted Maio 29, 2015 at 2:33 pm

      Jorge Assunção, achas que os eventuais clubes interessados avaliam os jogadores neste tipo de competições curtas ou avaliam durante uma época inteira ou até mais?

      Qual é a fiabilidade da avaliação dum jogador numa competição curta?

      Quem paga milhões avalia os jogadores em 6 jogos no mês de Junho ou avalia-os em 40 ou 50 jogos ao longo da temporada, ou seja, sujeitando a avaliação aos rigores do Inverno, ao rendimento dos jogadores onde tenham que jogar várias semanas seguidas à 4ª feira e ao domingo, à disponibilidade mental para cumprir tacticamente ou mesmo para jogar em várias posições, etc?

    • Jorge Assunção
      Posted Maio 29, 2015 at 3:53 pm

      Paulo vamos ser realistas. Eu sou portista de coração, mas achas que sem o mundial o James teria a oportunidade de chegar ao Real Madrid e ainda por cima com aquele preço? O James é só o quarto jogador mais caro da história do futebol(Se não estou em erro)…Estas competições valorizam o muito os jogadores, porque ao meu ver testam como o jogador consegue se safar quando tem muita pressão. No campeonato tu podes começar a perder e depois no fim reverter tudo. Um exemplo disto é o actual campeão espanhol, fez uma primeira parte da temporada pobre mas depois na segunda demonstrou o melhor futebol europeu. Suarez começou mal mas depois tornou-se chave, Piqué e Alves estavam um desastre mas depois voltaram ao mais alto nível. Em uma competição de 6 ou 7 jogos tu não tens tempo para passar a mão na cabeça do jogador e esperar que ele fique bom no fim. Cada jogo ali é uma final…E outra parte é que o nosso campeonato é fraco aos olhos do mundo, por isso jogar contra o Messi ou Aguero valoriza bem mais do que jogar contra o Jonas, Slimani,Shikabala,Lima,Éder e os restantes…

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Maio 29, 2015 at 3:55 pm

      Acho que pra o Paulo Corvo o James Rodriguez, o Enner Valência, o Samaris e metade do time da Costa Rica foram contratados por sorteio

    • Paulo Corvo
      Posted Maio 29, 2015 at 4:32 pm

      Jorge Assunção, sou realista, não faz sentido o clube/sad pagar ao jogador e ele estar ao serviço da federação.

      O James só foi por 80, ou seja, está desvalorizado, tranquilamente estaria no 90 a 95 milhões e em extremos estaria nos 100 milhões, não te esqueças da idade. E não me venhas dizer que só viram o James no Mundial do Brasil quando ele já era seguido desde as camadas jovens por muitos clubes.

      A nossa liga não é fraca, e é mais bem visto no estrangeiro do que por cá mas isso são apenas manias, não é por acaso que vêm buscar aqui muitos reforços e treinadores também.

      E os jogadores valorizam-se muito na nossa liga e também nas competições europeias.

      Acho que vocês confundem as prospecções dos clubes e dos agentes do futebol com as vossas prospecções (naturalmente muitos limitadas), pois só conhecemos muitos jogadores nesses torneios, mas os clubes já os conhecem de ginjeira desde as camadas jovens.

    • Jorge Assunção
      Posted Maio 29, 2015 at 6:19 pm

      Paulo estás a confundir as coisas, uma coisa é o clube ter olheiros em toda a parte, olheiros estes que podem mesmo fazer parte dos clubes locais e outra é o pessoal assistir realmente os jogos. Vivi em Inglaterra,Espanha e fiz um curso de 8 meses entre Brasil e USA. Em Inglaterra as pessoas olhavam para nós como ET's quando estavamos na rua e a festejar uma conquista do Porto. Por acaso uma vez perguntaram-me se era torcedor de um clube da segunda divisão. Em Espanha e no Brasil conhecem os clubes mas nenhum deles se dá o trabalho de reservar o dia e a hora x para assistirem um jogo da primeira liga. De USA não adianta explicar muito, o futebol só está a lhes entrar agora. Em Portugal tem pessoas que entre pagar por um Benfica x Porto ou Real Madrid x Barcelona, vão optar pela segunda opção.

      A nossa liga não é fraca? Os nossos campeões estranham quando passam da fase de grupos da champions e nos últimos 15 anos só temos 3 títulos europeus. O Sevilha, uma equipa de segunda linha em Espanha e com menores receitas do que o Porto e o Benfica nos últimos 15 anos ganhou 5 competições europeias. A nossa liga não é a mais fraca do mundo, claro, mas também não é das mais fortes. Mais rápido grandes emoções entre um Sevilha x Getafe do que um Braga x Penafiel…

      Em relação ao James é a tua opinião, opinião essa que considero um exagero. 100 milhões? O que fez o James para merecer 100 milhões? Ganhou uma liga europa pelo porto mas nem foi o melhor jogador. Depois do Porto, não foi para um colosso, foi para o Mónaco. O James sem o mundial iria continuar no Mónaco esta temporada. Não tinha grande mercado depois de ter saído do Porto, porque se tivesse teria ido parar logo de primeira na La Liga ou Inglaterra, ou então no mínimo teria ido ao PSG. O futebol está cheio de promessas que foram seguidas desde as camadas jovens…Fabio Paím, Quaresma, Nani,Postiga, Borjan, Giovani dos Santos,Iturbe,Funes Mori,Ganso e mais uns tantos, isto não quer dizer que mereçam 100 milhões…

    • Paulo Corvo
      Posted Maio 29, 2015 at 6:45 pm

      Jorge Assunção, não confundo as coisas, eu refiro-me a pessoas que estão integradas no futebol, não a simples adeptos e a nossa liga é uma das melhores do Mundo, está nas calmas entre as 10 melhores ligas do Mundo.

      James vale muito, idade, técnica, velocidade, habilidade, polivalência e golos.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Maio 29, 2015 at 9:24 pm

      Paulo Corvo,
      Jogar bem numa competição de selecções sempre valorizou, continua valorizar e vai sempre valorizar os jogadores! É mais que óbivo, não sei onde está a dificuldade em perceber isso…
      O exemplo do Navas e do James serão talvez os mais recentes exemplos disso.

  • MM
    Posted Maio 29, 2015 at 10:52 am

    O Chiriches podia muito bem ser uma opção para o Benfica. Mas devem estar mais atentos a nomes sonantes e de qualidade como o Anilton Junior, Bruno Miguel ou talvez até ao regresso do Roderick…

    • Litos
      Posted Maio 29, 2015 at 10:57 am

      É um caso de nomes e não de valores salariais…

    • JVP
      Posted Maio 29, 2015 at 11:03 am

      Até parece que o Diego Lopes é algum cepo…

      Na minha opinião é dos melhores jovens jogadores fora dos grandes, melhor só mesmo o Rafa.

      Mas sim podia ser uma boa opção, é um jogador que já passou pela nossa formação e pode vir a ser um grande central.

      Com a bola nos pés e a sair a jogar o tipo é top, a defender é que já não dá tantas garantias.

      Jardel apesar das boas exibições está longe da qualidade necessária e isso nota-se na Champions.

    • MM
      Posted Maio 29, 2015 at 11:08 am

      Não percebi… Estás a dizer que o Chiriches tem um salário elevado para a realidade do Benfica? Olha que parece-me que não, nem de perto nem de longe.

    • Gusto Lousada
      Posted Maio 29, 2015 at 11:26 am

      Mas este ano com jardel e a contratar nomes de qualidade duvidosa como eliseu, derley e assim, ou "velhos" como julio e jonas conseguiu ser campeão à frente da equipa que contratou os nomes sonantes, e alias nem um golo deles sofreu

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 11:55 am

      O Chiriches foi jogador do Benfica em 2007/08, jogou nos juniores.

      Pedro

    • Kacal I
      Posted Maio 29, 2015 at 11:56 am

      Do que sei, se não estou em erro, o Chiriches assinou pelo Tottenham a ganhar 1.2 milhões por época, como o Benfica é um grande clube, conhecido na Europa e está na Champions (aliciante para um jogador) não acho que seja um alvo impossível, longe disso, além disso teria a possibilidade de ser titular.

    • Filipe Azevedo
      Posted Maio 29, 2015 at 1:03 pm

      O Chiriches tem um salario anual de 1.2M por ano, curiosamente um dos mais baixos do plantel londrino. Como termo de comparacao o Luisao recebe 1.5M e o Jardel, confiando no que encontrei na net, so recebe 150k…

      Uma questao, o facto de Chiriches ter feito um ano de juniores no Benfica e suficiente para o considerar formado no clube, na enventualidade de ele ser contratado pelo Benfica?

    • Invictus
      Posted Maio 29, 2015 at 1:32 pm

      Filipe Azevedo

      Obvio que ñ conta como formado no clube, tem que ter pelo menos 3 anos de casa entre os 15 e os 21 anos.

    • MM
      Posted Maio 29, 2015 at 3:24 pm

      Gusto mas por isso ter acontecido uma vez não quer dizer que se repita. O Benfica teria de se reforçar com critério e com qualidade e em Maio já temos meia dúzia de jogadores contratados e nenhum para entrar na equipa titular. Este ano na Europa foi a vergonha que se viu, safou-se o campeonato, mas será abusar da sorte ou da competência começar outra época com Eliseu a titular, por exemplo e mesmo com o Jardel ou o Pizzi, que não seriam mais que suplentes numa equipa com maior qualidade.
      Quanto ao Diego Lopes, ninguém lhe chamou cepo, tem qualidade mas nunca terá qualidade para ser uma opção válida para o Benfica, nem ele nem o Hassan, nem o Pele, nem o Marçal e provavelmente nem o Murillo. Olha e com o que pagaram por estes, já daria para pagar pelo menos 2 anos de salários ao Chiriches ou a outro que fosse uma mais valia.

  • Dr. Bayard
    Posted Maio 29, 2015 at 10:55 am

    O problema de Quintero não é a continuidade de Lopetegui. Paulo Fonseca, Luís Castro também pensaram o mesmo. O problema é a falta de intensidade nos jogos e, segundo os rumores que circulam, falta de intensidade nos treinos!

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 29, 2015 at 1:10 pm

      Deve ter o mesmo problema do Ola John e do Djuricic.

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 1:55 pm

      Fábio a tua resposta tem como objectivo o que precisamente? Ou ser está a falar de alhos e respondes bogalhos. O silencia as vezes é tão bom…

      Jaime

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 29, 2015 at 3:10 pm

      Caro Jaime, antes de mais o meu comentário não foi em tom de ofensa a qualquer benfiquista, até porque eu sou Benfiquista. ;-)

      O meu cometário foi direccionado para quem, as vezes, pensa que o fraco rendimento de um determinado jogador acontece devido à falta de qualidade ou à falta de entrosamento tático. Neste caso concreto do Juan Quintero, a análise que eu faço vendo as exibições que ele faz é que o Colombiano não imprime a velocidade e a intensidade necessárias para fazer a diferença no sistema de jogo do Porto.

      Daí eu ter mencionado o Ola John e o Djuricic, principalmente o Sérvio, uma vez que jogam na mesma posição, que também sofre do mesmo problema do Colombiano. Quem olha para estes 3 jogadores quando estão em ação no campo dá ideia, a maioria das vezes, que se estão a borrifar para o jogo.

      Um bem-haja Sr. Jaime :-D

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 3:23 pm

      Esclarecidissomo :)

      Jaime

  • João Lains
    Posted Maio 29, 2015 at 10:58 am

    ALEMANHA: Na primeira mão do playoff de manutenção/ promoção da Bundesliga, o Hamburgo não foi além de um empate a uma bola na recepção ao Karlsruher.

    Com a Imtech Arena completamente esgotada, o croata Ivica Olic lançou o primeiro aviso à passagem do minuto 3, depois de responder de cabeça a um canto cobrado por Holtby.

    Porém, no minuto seguinte, Rouwen Hennings (27 anos), solicitado em profundidade, inaugurou o marcador a favor da equipa visitante com uma excelente finalização (remate cruzado de pé esquerdo sem direito a preparação). O melhor marcador da segunda divisão vingou-se desta forma de um clube ao qual esteve ligado durante nove anos, sete deles entre as camadas jovens e a segunda equipa, sem no entanto receber uma oportunidade na equipa principal.

    Os dinossauros controlaram sempre a posse de bola (percentagens superiores a 60%) mas nunca conseguiram ameaçar a baliza de Orlishausen. Já o Karlsruher, sempre que recuperava a bola, procurava explorar saídas rápidas para o ataque.

    No segundo tempo, a toada de jogo manteve-se. O Hamburgo continuou a ter mais bola mas as melhores oportunidades pertenceram ao Karlsruher. No espaço de um minuto, foram duas as bolas envidadas à trave da baliza de Adler.

    O Hamburgo, numa das poucas ocasiões de golo de que dispôs durante todo o encontro, chegou à igualdade. Ilicevic combinou com Diekmeier, que tinha sido lançado minutos antes, e estabeleceu o empate.

    Até ao apito final, o Hamburgo teve um ligeiro ascendente mas só voltaria a criar perigo no período de compensação. Depois de receber de peito próximo da meia-lua, Marcelo Díaz rematou forte obrigando o guarda-redes adversário a uma defesa vistosa.

    Com este resultado, o Hamburgo, a única equipa que participou em todas as edições da Bundesliga (não é a mesma coisa que ser a única equipa que nunca desceu de divisão como muitos órgãos de comunicação social veiculam erradamente), pode ter comprometido o seu destino no primeiro escalão.

    Na segunda mão, os dinossauros estão obrigados a marcar e já sabem que não poderão contar com Westermann e Kacar, ambos amarelados no jogo de hoje. O capitão van der Vaart nem sequer saltou do banco, apesar de Holtby ter sido, na minha opinião, o pior elemento da equipa da casa (acabou rendido ao minuto 69 por Stieber). Lasogga, apesar de “ir a todas”, também não esteve particularmente feliz.

    Destaque para a actuação do árbitro Deniz Aytekin, na minha opinião, um dos melhores do futebol alemão. Do alto dos seus quase 2 metros de altura, ajuizou quase sempre bem os lances e nunca permitiu que os jogadores contestassem as suas decisões, sem para isso precisar de recorrer ao bolso (Diekmeier justificou o cartão que recebeu). Acaba por nos poupar às típicas “rodinhas” ou não estivessem na Alemanha, o país onde os futebolistas e todos os agentes envolvidos no jogo, demonstram um maior respeito pela classe dos árbitros.

    • Awesome_Mark
      Posted Maio 29, 2015 at 12:10 pm

      Excelente comentário João! O play-off da Bundesliga é deveras um acontecimento e merece o seu destaque.

      Chegeui a tempo de acompanhar meia hora final e reparei que as minhas previsões estavam certas. A vitória relativamente folgada conseguida diante do Schalke no último fim-de-semana não serviu para catapultar esta equipa para outro nível. Afinal, a equipa então orientada por Di Matteo se não foi a que em pior forma terminou o campeonato andou lá bem perto. Por muito excêntrico que Labbadia seja não é assim que vai convencer os adeptos. Incrível a falta de ideias desta equipa. Aliás, algo que foi uma constante durante toda a temporada, apesar da fartura de treinadores que por lá passaram este ano. Acabaram por chegar ao golo sem saber como, e onde pareceu-me que houve uma grande passividade da defesa do Karlsruher. Quanto ao golo dos Eurofighters, como são conhecidos desde 1993/94 pela magnífica prestação na Taça UEFA, é realmente de uma muito boa execução técnica de um jogador que, e esta é a imagem que fica, não teve problemas em festejá-lo apesar do seu passado ligado ao Hamburgo. Os deuses hoje estiveram com os dinossauros, e temo que no dia das crianças voltem a ser os presenteados da tarde/noite. Há um ano, também passaram por imensas dificuldades e o resultado caseiro (1ª mão) também não foi o mais positivo de todos. Acabarm por manter o relógio a funcionar. A ver vamos se a história se repete…

  • António Vilares
    Posted Maio 29, 2015 at 10:58 am

    Chiriches foi um pouco desilusão para mim já que até o conhecia bem e via com bons olhos a sua ida para os Spurs. Tem uma saúda de bola formidável e até é muito rápido para a posição. Não terá problemas em arranjar clube sendo que Itália (Lazio, Inter, Fiorentina oú Roma) ou Espanha (Sevilha, Málaga ou Villareal)a seria campeonatos interessantes para a sua carreira. Wimmer vai trazer mais rins à defesa pois destaca-se muito pela sua grande capacidade atlética e por não ter medo de ir a todas as disputas. Bom escolha!

    Quintero é muito talento, pouco esforço…má adaptação. Ninguém duvida da sua capacidade (ainda contra o Penafiel tem uma jogada brilhante que demonstra a sua técnica e visão de jogo) mas tem de ser mais presente e aparecer em vários momentos do jogo. É um jogador que joga somente em alguns momentos do jogo, e só se tiver bola nos pés. Se aprender e amadurcer é um caso sério mas a existir oportunidade de sair, é o melhor para os dois lados. Tenho pena porque vejo muita qualidade no Quintero e até acho que o Lopetegui quer acreditar nele mas o colombiano não aproveitou as oportunidades (embora encostado na ala o faça estar mais próximo da última zona de jogo mas faz com que o colombiano esteja mais longe do jogo e da bola)

  • Kacal I
    Posted Maio 29, 2015 at 11:00 am

    Não está fácil a situação do Quintero, no Porto não tem lugar no 11 e "corre" atrás de Evandro e mais um reforço (seja Óliver ou outro qualquer) e agora lesiona-se quando podia ter alguns minutos na Copa América, dar nas vistas e valorizar-se, a verdade é que está cá há duas épocas e vai fazer 23 anos e ainda não se afirmou, dá gosto vê-lo com a bola nos pés e espalha magia e classe, os seus passes são deliciosos e tem pormenores fantásticos mas o futebol não é freestyle e, se não vier com outra atitude competitiva e ser mais intenso e agressivo na fase sem bola, não se vai impor e vai acabar por ser vendido, aliás, por mim vendia-se o Herrera e o Quintero para virem três médios (André André, mais um MC e um MO) a juntar a Casemiro (se ficar ou outro MDF), Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Evandro e Carlos Eduardo na pré-época e depois o treinador decidia quem dispensava.

    Quanto ao Tottenham, é o fim da linha para Kaboul e Chiriches sobrando Vertonghen, Dier e Fazio, o mais provável é Pochettino manter a aposta na dupla Dier/Vertonghen e depois ficar com Wimmer e Fazio como alternativas, é um bom reforço para os Spurs e é um central com qualidade e margem de progressão, é poderoso fisicamente, relativamente rápido e forte no desarme, precisa de melhorar um pouco no jogo aéreo e na saída de bola mas é jovem e vai a tempo de evoluir, poderá ser uma mais-valia em Inglaterra, gostava de ver uma dupla belga no Tottenham (com Alderweireld) mas não deve acontecer.

    Por fim, excelente resultado do Santos Laguna e só uma catástrofe na 2ª mão impedirá a conquista do titulo e portanto os meus Parabéns ao Pedro Caixinha que é mais um treinador português a conquistar um campeonato em 2014/2015 e num campeonato que é dos melhores e mais conhecidos da América do Sul, muito mérito.

    • Paulo Almeida
      Posted Maio 29, 2015 at 12:05 pm

      Estás mais confiante da permanência do Oliver tendo em conta as ultimas noticias que sairam em Espanha ou achas que são só rumores ?

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 29, 2015 at 12:34 pm

      América do Norte não Sul.
      Mas sem dúvida é dos melhores e mais competitivos em termos de intensidade até o melhor.Mas foi favorecido pela melhor equipa o Tigres estar nas meias finais da Libertadores e ter poupado jogadores para o campeonato.

    • I.C.E.
      Posted Maio 29, 2015 at 12:39 pm

      Kacal I,

      De todas as opções relativas ao plantel do FC do Porto concordo com todas. No caso de Quintero, que tem talento para ser um fora de série, mas com a postura que assume, é preferível alguém menos virtuoso no seu lugar mas muito mais trabalhador sem bola.

      Quanto ao Herrera, é um jogador de equipa de transições sendo que brilha mais quanto o jogo "se parte". Ora no FC do Porto, o futebol de posse e toque curto não o favorece e creio que seja por isso que brilha no México e desilude no dragão.

      Finalmente, quanto a contratações para médios só acho que deviam ser feitas se os que vierem sejam melhores do que aqueles que já cá estão. Ainda agora li um artigo no maisfutebol que indica a época dos 27 emprestados do FC do Porto. Se venderem alguns dos que lá estão, não renovarem com outros e aproveitar quem se deve pode surgir desse grupo bons rendimentos económicos.

    • Invictus
      Posted Maio 29, 2015 at 1:18 pm

      O Quintero pode seguir guia de marcha para o Arsenal juntamente com J.Martinez, mas estando lesionado ñ sei ate que ponto condiciona a transferência.
      Quanto ao meio campo do FCP tens que contar com Bueno a 10 ou medio ofensivo, o proprio ex treinador do Rayo ja veio dizer que é ai onde rende mais, ate o comparou a Banega…
      Depois temos S.Oliveira,C.Eduardo,Evandro,R.Neves,Herrera,Casemiro?,Oliver?…acho que se ficarem todos para pre-epoca ja chega de medios…
      Por mim vendia.se Quintero,J.Martinez e Reyes mais os emprestados na sua maioria como Josue,Opare,Kleber,Ghilas,Caballero,Quinones,Varela,A.Fernandez,Abdoulaye,Djalma,Sami,Bolat…

    • Kacal I
      Posted Maio 29, 2015 at 1:25 pm

      Paulo Almeida,

      Sinceramente não estou confiante em relação ao Óliver Torres, acho que já não regressa mas claro que tenho alguma esperança, no entanto precisamos de um MO caso ele não venha.

      Filipe Ribeiro,

      Sim, América do Norte, erro meu.
      De resto é verdade o que dizes sobre o Tigres, no entanto o Santos Laguna aproveitou bem e há mérito no treinador.

      I.C.E,

      Exactamente, o Quintero assim não tem lugar no Porto e mais vale ser vendido e permitir encaixar algum dinheiro.

      Subscrevo o que disseste do Herrera, é realmente um bom jogador e tem alguma margem de progressão mas não encaixa no nosso futebol e acho que uma venda seria o ideal e vinha um médio com um perfil mais adequado e o André André como uma das alternativas.

      Por fim, também li esse artigo e é realmente impressionante o número de jogadores sob contrato e que estiveram emprestados esta época, alguns deles acabam contrato e devem ser libertados, outros devem ser vendidos em definitivo, alguns serão emprestados e devemos aproveitar 3 ou 4 e integra-los na pré-época.
      Já agora, o Kléber pelos vistos vai renovar e será novamente emprestado, noticia do OJogo de hoje e portanto é mais credível, diz lá que a direcção ainda deposita confiança nele, agora falta saber se é emprestado para jogar com regularidade e regressa na próxima época (foi o que me pareceu ao ler a noticia) ou será vendido em definitivo e permitirá um encaixe significativo graças à renovação, resta esperar para ver.

    • José Carlos
      Posted Maio 29, 2015 at 1:28 pm

      O Tigres jogou na máxima força nos quartos de final contra o Santos. O Ferretti é que jogou para o empate e não conseguiu segurar o resultado por azelhice.

    • Kacal I
      Posted Maio 29, 2015 at 1:30 pm

      Invictus,

      Subscrevo a parte do Quintero, já chega.

      Quanto ao Bueno, vejo-o mais como SA mas admito que renda mais a #10, se o treinador dele afirmou isso é lá saberá mais do que eu, quem sabe não surpreende no meio-campo num 4-3-3.

      Concordo, eu estou a falar em reforços no caso de Casemiro e Óliver não ficarem, além disso preferia uma venda do Herrera e a chegada de um médio com outro perfil, agora se ficarem todos não é preciso ir ao mercado.

    • I.C.E.
      Posted Maio 29, 2015 at 1:41 pm

      Kacal I,

      Penso que o "problema" do FC do Porto no que toca aos pontas-de-lança passa sobretudo pelo tempo de jogo e a margem de progressão que todos detêm. Olhando a saída do Jackson como adquirida, penso que o FC do Porto adoptará o sistema de 4-3-3 em todos os jogos excetuando aqueles em que o adversário é da mesma valia onde o melhor seria um 4-4-2 com Aboubakar e Bueno nas suas costas.

      Sendo assim, creio que o Caballero e Gonçalo devia ser emprestados. O André Silva e o Leonardo mantidos na equipa B. E o Ghilas e o Walter deviam ser vendidos.

      P.s. Espero não me ter esquecido de ninguém.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 29, 2015 at 2:16 pm

      Enganei me a escrever ele poupou jogadores no campeonato para a Libertadores era o que queria dizer.Durante a fase regular o Tigres passeou na liga mexicana.

    • Kacal I
      Posted Maio 29, 2015 at 2:22 pm

      I.C.E.,

      Subscrevo.

      Esqueceste-te do Kléber mas, como disse acima, já está praticamente decidido que renova e é emprestado.

    • I.C.E.
      Posted Maio 29, 2015 at 7:59 pm

      Kacal I,

      Eu já estou em modo automático quanto aos avançados do FC do Porto pois creio que serão Adrian, Bueno, Aboubakar e Kléber.

    • Kacal I
      Posted Maio 29, 2015 at 9:40 pm

      I.C.E.,

      Damn, estás mesmo confiante que o Kléber vai ficar, infelizmente já não tenho esperanças porque diz no OJogo (jornal credível e certeiro nas noticias sobre o Porto) que vai renovar e ser emprestado, resta esperar para ver.

  • João Lains
    Posted Maio 29, 2015 at 11:01 am

    Futebol Além-fronteiras: Roménia

    O Steaua de Bucareste sagrou-se campeão romeno pelo terceiro ano consecutivo e somou o seu 26º título nacional. O clube, que também conta com uma Taça dos Campeões Europeus no seu palmarés, foi incapaz de desfazer o nulo na visita ao CSMS Iasi mas beneficiou com a derrota do segundo classificado – o Targu Mures, na recepção ao Otelul Galati.

    Promovido no início da temporada à primeira divisão, o Targu Mures estava obrigado a vencer, ao mesmo tempo que torcia por um empate ou por uma derrota do Steaua. Ambos os resultados serviam os seus interesses, se conjugados com uma vitória sobre o Otelul. Isto porque as duas equipas estavam separadas por apenas 2 pontos e o Targu Mures tinha levado a melhor nos dois jogos sobre o Steaua. No entanto, uma destas equações não deu certo.

    O Targu Mures até se adiantou no marcador por intermédio de Muresan, através de uma grande penalidade à passagem do minuto 38, mas o Otelul Galati, com uma assistência do português Rúben Brígido, chegou ao empate por Tudorie, meia hora depois. Já com o resultado final entre o CSMS Iasi e o Steaua conhecido (0-0), o Otelul acabaria por chegar à vitória, novamente com um português em destaque – Hélder Tavares, que sentenciou o jogo.

    Os 17 remates do Targu Mures contra os apenas 6 do Otelul, de nada valeram à equipa da casa, que só se poderá queixar de si mesmo, por ter acusado a pressão e não ter sido capaz de levar de vencido um adversário com um destino há muito traçado – a despromoção.

    Nesta equipa do Targu Mures, destaque para meia dúzia de jogadores, uns mais conhecidos que outros:

    – O capitão Gabriel Muresan, médio defensivo experimentadíssimo (33 anos), presença regular nas mais recentes conquistas do Cluj;

    – Laszlo Sepsi, lateral esquerdo de 28 anos, que somou uma passagem fugaz pelo Benfica;

    – Ousmane N’Doye, antigo jogador de Estoril, Penafiel e Académica. Hoje, com 37 anos, foi o melhor marcador da equipa apesar de actuar ao lado de Muresan no duplo pivô em 4-2-3-1;

    – Ianis Zicu, médio ofensivo de 31 anos. Um dos maiores talentos que o futebol romeno deu a conhecer na última década. No entanto, as lesões nunca permitiram que confirmasse todo o seu potencial. Aos 19 anos, já se tinha estreado pela selecção principal, e aos 20, foi contratado pelo Inter de Milão. É um jogador que nunca se caracterizou pela sua velocidade, mas pela sua extraordinária qualidade técnica. Um tipo de jogador a quem gostamos de apelidar de “falso-lento”.

    – Ioan Hora, extremo de 26 anos e um de muitos jogadores provenientes do Cluj, que chegaram ao Targu Mures à medida que foram perdendo protagonismo no clube que mais portugueses acolheu nos últimos anos. É um dos elementos mais decisivos da equipa;

    – Claudiu Bumba, médio ofensivo de 21 anos e uma das maiores esperanças do futebol nacional, juntamente com Cristian Manea, lateral direito de 17 anos e que se afirmou ao serviço do Viitorul. Ambos têm sido presença assídua nas convocatórias da selecção principal. Se o primeiro já pertenceu à Roma, Manea (não joga no Targu Mures mas aproveitei esta deixa), está a caminho de um tubarão do futebol europeu, numa transferência avaliada em 3 milhões de euros. Na próxima temporada, a estratégia passa por emprestá-lo ao Vitesse. Portanto adivinhem de que clube estou eu a falar.

    • Pedro Barata
      Posted Maio 29, 2015 at 12:13 pm

      Grande Lains, pelos dados. Surpreende-me ver N´Doye jogar num duplo pivõt, já que cá jogava bem mais adiantado, pela ala, mas fazendo constantes diagonais. Era um jogador poderoso a cair em diagonal nas costas da defesa, recordando-me eu de um golo assim no Dragão pelo Estoril e outro no 25 de Abril pelo Penafiel contra o Benfica, tudo na temporada 2004/2005. Pelos vistos, apesar da posição mais recuada, não piorou a relação com o golo

    • realista15
      Posted Maio 29, 2015 at 12:32 pm

      Joao Lains, há algum campeonato que não vejas e saibas tudo???

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 29, 2015 at 12:38 pm

      Lembro me do Zicu no Parma era um grande talento sem dúvida.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 29, 2015 at 1:52 pm

      Cluj esse clube que deve a todo o mundo. Os jogadores portugueses então ficaram todos à arder.

      Mas não é só o Cluj, na Roménia é o prato do dia.

      Excelente análise João Lains, Obrigado!

  • Kafka I
    Posted Maio 29, 2015 at 11:02 am

    Ainda não tive tempo para olhar com atenção para o Relatório do Benfica, mas do já pude ver nas noticias é de ressalvar não só o Benfica ter dado lucro com ter baixado o passivo em cerca de 40 milhões de eur..

    Outra nota mas esta um pouco preocupante, é que o valor das quotizações baixou, isso significa portanto que talvez baixaremos significativamente o número de sócios nesta nova recontarem…mas lá está não tive tempo para ver com grande atenção e posso estar a fazer más intrepretações

    PS: Já sei que os funcionários do BES virão aí em força a dizer que está tudo mal no relatório, que o Relatório diz que o Benfica recebeu 15 milhões de eur pelo Bernardo mas é tudo mentira e afinal na conta do Benfica só caíram 15 eur, e bla bla bla….já sei isso tudo de cor e salteado

    • Sebastiao America
      Posted Maio 29, 2015 at 11:59 am

      Eu não duvido que o Benfica tenha recebido os 15M€, só não acredito que o motivo seja a venda do Bernardo Silva. Explicando melhor, o Benfica precisava de uma razão para ter 15M€ a entrar na sua conta, a melhor que arranjou foi vender o Bernardo e dizer que foi por 15M. Isto é a base da lavagem de dinheiro, porque a partir do momento em que entraram 15M e têm um justiicação esse dinheiro já pode circular livremente e está limpinho, limpinho.

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 12:17 pm

      Kafka, sou benfiquista, adoro o Benfica e o caminho é reduzif o passivo. Mas o Benfica entre Emprestimos, Emp. Obrigacionistas e papel comercial nao reduziu nada. E sao 255milhoes no total, grande parte do passivo. So baixando aqui e que podemos comecar aesperar algo de melhor.

      Porxemplo, acomecarna co.tratacao do Pele. Acho um jovem co, potencial e que pode fazer lugar do amorim. Amorim ganha 70mil por mes. Pele nem metade devera ganhar. Portanto acho que esta e a solucao. Ate acho. O pele majs capaz que o amorim. ou seja passa por ter segundas linhas boas, mas mais baratas. Nao tendo corpos mortos no plantel, como ele, artur… Ainda virao as boas contratacoes para a epoca.

      O melhir do relatorio, foi mesmo a BTV. 25.5milhoes em 9meses, ou seja, no final dum ano serao qualquer coisa como 35milhoes. Com custos de 9-10milhoes segundo DSO, sao 24milhoes que o Benfica ganha. Para quem dizia mal, e mais que a ultima da olivedesportos.

      Ps: no ultimo jogo Benfica-maritimo, a btv atingiu numero de assinantes recorde: 413.000. Nem quero imaginar se ficarmos com a bbva, aumentar a mensalidade em 3 ou 4 euros e os assinantes aumentam e bem…. Arrombamento.

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 12:25 pm

      12milhoes pela fase de.grupos
      1.5milhoes por.cada.vitoria
      500mil pelo empate.

      Oitavos: 5.5milhoes.
      Quartos: 6milhoes.

      Ou seja, garantidos 12milhoes, se conseguirmos 3 vitorias e un enpate para passar, fazemos qualquer coisa como 22milhoes. fora market pool, receitas tv, e bilheteira. Por exemplo, se chegassemos aos quartos como porto e apanhassemos o bayern, a luz enchia, com bilhetes a um minimo de 20 euros (contra barça foi assim), se o preco medio for 30, fariamos quase 2milhoes. E muito dinheiro.

      Nuno

    • Samuel
      Posted Maio 29, 2015 at 12:35 pm

      O teu PS foi…….. genial!

    • Alexis
      Posted Maio 29, 2015 at 12:36 pm

      Eu que ja fui tão critico da gestão de LFV,desta vez fiquei impressionado. Também ainda não li o R&C, mas do que depreendo destas conclusões é que, este ano, os lucros foram bem simpáticos. Se a estes 14M lhe juntarmos os 40M abatidos bo passivo mais os 30M com a recompra doa passes da Benfica Stars Fund (não porque queriamos mas porque estavamos obrigados a tal) ja falamos de numeros bastante auspiciosos. Eu sei que este ano a mais valia em vendas de atletas não chegará ao patamar do ano passado mas as despesas também não. E tudo isto sem novo emprestimo obrigacionista!! É seguir este trabalho sem nunca abdicar de investir em jogadores de valor, que rendam desportivamente e a medio-prazo financeiramente também (tem de haver um equilibrio que penso que pode ser alcançado, basta LFV querer).

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 29, 2015 at 12:52 pm

      Essa dos funcionários do BES é muito boa. E o Bernardo rendeu quase 16M de euros. Perdão, 16 euros.

    • Filipe Azevedo
      Posted Maio 29, 2015 at 1:06 pm

      15 euros pelo Bernardo? Quanto muito recebemos 15 batatas, nao sei em que mundo vives Kafka… ;)
      Se algumas pessoas soubessem metade do que acham que sabem estava este mundo muito melhor!

    • Alexis
      Posted Maio 29, 2015 at 1:17 pm

      Mas Sebastião,se o Benfica recebeu 15,75M€ de alguém,e esse alguém recebeu o passe do Bernardo em troca, não estamos perante uma venda? E se o Benfica recebeu os tais 15,75M, libertando o passe do Bernardo, não foi então este vendido e, pasme-se pelos mesmos 15,75M€?? É que se não se tratou de uma venda, tratou-se de que? Uma troca? E trocar algo por dinheiro, não é vender?? Sinceramente não vos percebo, sempre a querer tirar o mérito ou denegrir o Benfica…

    • JVP
      Posted Maio 29, 2015 at 1:22 pm

      Então esses 15 milhões são de quê? O milionário do Mónaco deu 15 milhões ao Benfica por caridade?

      Deixem-se de tretas o Mónaco teve o Bernardo lá emprestado meio ano, viu que ele era um craque e concluiu que valia os 15 milhões, quiçá mais.

      Estamos a falar de um dos melhores médios ofensivos jovens da Europa, atualmente já vale mais que 15 milhões certamente.

      O Porto por exemplo deu 10 pelo Quintero, pagando 5 milhões numa altura em que ele nem jogava. Não vamos comparar o rendimento de ambos este ano pois n?

      E atenção eu até sou fã do Quintero, acho um desperdício o que lhe estão a fazer.

      Acho muito engraçado estas teorias da conspiração vindo de adeptos de clubes que rasgam contratos e não pagam o que acordaram…

      Custa um bocado ver os rivais vender jogadores da B a preços que vocês já não vendem ninguém da A há quase 10 anos (desde Nani e descontando o Rolo pelas razões óbvias). Aliás um preço simolar ao do tri bola de ouro…

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2015 at 1:26 pm

      Filipe, até pode não ter entrado em caixa, mas na rubrica de fornecedores esses 15M desapareceram… logo já não devemos esses 15M, é o mesmo que estares a dever 1K de batatas ao vizinho e pagares com cenouras… isto é pagas-te na mesma, o meio de pagamento é que foi outro. Aqui é o mesmo, devia-mos (segundo consta pelas vossas palavras) 75M€ ao Mendes, mas em vez de pagarmos em € pagamos em jogadores e em goodwill…

    • César Silva
      Posted Maio 29, 2015 at 1:26 pm

      Kafka, vi o R&C por alto, e por acaso tem lá um erro. Na página 23, diz que o Bernardo Silva foi adquirido pelo Valência ;)

      Enzo Perez 100% detidos 100% alienados Dez-14 Valência 25.000
      Markovic 50% 100% Jul-14 Liverpool 25.000
      Oblak 100% 100% Jul-14 Atlético de Madrid 16.000
      Bernardo Silva 100% 100% Jan-15 Valência 15.750
      Óscar Cardozo 80% 100% Ago-14 Trabzonspor 5.000
      Franco Jara 100% 100% Jan-15 Olympiacos 1.500
      Outros 3.000
      Total : 91.250

      Valores em milhares de euros.

    • JVP
      Posted Maio 29, 2015 at 1:35 pm

      Nuno,

      O Pele nem na B jogava, não é mais jogador que o Teixeira (e eu nem gosto nada dele) nem que o trinco Polaco…

      O caminho não pode ser esse, esse tipo de jogadores que contratamos todos os anos as molhadas é precisamente uma das piores coisas da gestão do Vieira.

      Jogadores como ele, o Candeias, o DE do Nacional, o Derley, etc

      São jogadores que nunca irão jogar porque simplesmente não têm qualidade.

      Penso que os vamos buscar para manter os empresários contentes e depois fazer as vendas que fazemos con a ajuda deles.

      Já o Amorim está longe de ser um peso morto é um suplente muito útil. Este ano pouco contribui pela lesão mas para o ano pode ter.muitos minutos, como teve em 13/14.

      Como ninguém da muito por ele não vale a pena a venda.

      Depois é um jogador da casa que passa a mística e faz bom balneário. Por mim acabava cá a carreira.

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 1:39 pm

      Lucro de 14M com vendas de 91M? É isto? Isto não é preocupante? (Estou a falar pelo que acabei de ler)

    • JVP
      Posted Maio 29, 2015 at 1:40 pm

      Filipe Azevedo,

      O Bernardo no transfermarkt já vale 10 milhões será que foi assim um negócio tão descabido do Mónaco?

      O Quintero custou 10m ao porto, qual foi o negócio mais estranho?

      Incrível é como o Benfica não vende ninguém pelos preços que diz como é que tem lucros e ainda paga passivo?

      Mas tu sabes o quê? Não passas de um aziado que não suporta ver o Benfica a crescer no campo e financeiramente.

    • Pedro Miguel
      Posted Maio 29, 2015 at 1:56 pm

      JVP penso que o Filipe Azevedo estava a ser irónico com todos aqueles que dizem que o Benfica nunca recebe dinheiro de nenhuma transferência…

    • Sebastiao America
      Posted Maio 29, 2015 at 1:56 pm

      Um dos motivos para o ex-primeiro ministro estar na prisão é o facto de ter vendido casas avaliadas em 100mil a 500mil ao seu melhor amigo. E porque é que fez isso? É por isto que não avançamos, criticamos a toda a hora o facto de vivermos num país corrupto, mas quando vemos situações em que a corrupção é evidente, mas que nos beneficia, assobiamos para o lado e fingimos que é credivel que o Andre Gomes, o Cancelo e o Bernardo Silva tenham rendido ao Benfica 45M€. Que alguém tenha pago 45M pelo AG e pelo Rodrigo em Janeiro e depois os tivesse mantido com contrato com clube (até Junho deste ano estam emprestados pelo Benfica). Ah, e pelos visto o Bernardo foi vendido ao Valencia… Limpinho, limpinho!

    • JVP
      Posted Maio 29, 2015 at 2:03 pm

      Pedro Miguel,

      Tens razão peço desculpa ao Filipe.

      Uma pessoa lê tanta estupidez que a ironia acaba por passar.

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 2:10 pm

      E queria so acrescentar. A participação do Benfica na Champions Cup vai render 1.5milhoes de euros.

      Nuno

    • JVP
      Posted Maio 29, 2015 at 2:11 pm

      César,

      Falhaste os valores por cerca de 20 milhões, não está má a tua matemática.

      Isto fazendo as contas à percentagem dos passes que o Benfica tem o que é a única coisa que tem lógica.

      Depois tens que descontar percentagems de empresarios, direitos de formação e amortização dos valores.

      Passando assim de cerca de 75 milhões em vendas para os 62.

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 2:11 pm

      JVP, quando lês coisas estúpidas respondes também com estupidez? Não me parece um bom método

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 2:12 pm

      Renato Teixeira é necessário ver que o Benfica gastou uns milhões a adquirir as totalidades dos passes de todos os jogadores do Benfica, e ainda conseguiu reduzir o passivo em 40 milhões!

      JD

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2015 at 2:13 pm

      JVP,

      O Filipe Azevedo estava a ser irónico

      E tal como prespectivei os funcionários do BES iriam aparecer e aí está o Sebastião América que sabe com exactidão os valores que o Benfica recebeu ou deixou de receber sobre as suas vendas, e como é evidente esta tudo mal no Relatório e Contas

      https://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Relatorio3TrimBenficaSAD20142015.pdf

      César Silva,

      Relativamente a essa questão do Bernardo Silva, interpreto com mero lapso de escrita, pois do no restante relatório encontras 5 menções a essa situação e em TODAS elas o Relatório diz que foi vendido ao Mónaco

      "O principal aspecto que influenciou os resultados económicos do 3º trimestre de 2014/2015 foi a alienação dos direitos desportivos do atleta Bernardo Silva ao AS Mónaco, que permitiu atingir um resultado com direitos de atletas idêntico ao período homólogo."

      "o. No 3º trimestre ocorreram as alienações dos direitos desportivos dos atletas Bernardo Silva
      ao AS Mónaco "

      "Na rubrica de ganhos na alienação de direitos de atletas no presente período salientam-se as transferências dos atletas Enzo Perez, Markovic, Jan Oblak, Óscar Cardozo, Bernardo Silva e Franco Jara para o Valência, Liverpool, Atlético de Madrid, Trabzonspor, AS Mónaco e Olympiacos, respectivamente"

      "A 31 de Março de 2015, os principais valores da rubrica de clientes referentes a operações com atletas dizem respeito às alienações dos direitos desportivos dos jogadores Bernardo Silva, Markovic e Éder Luis ao AS Mónaco, Liverpool e Vasco da Gama, respectivamente."

    • JVP
      Posted Maio 29, 2015 at 2:20 pm

      Sebastião,

      É fácil perceber porque é que o amigo do Sócrates pagou casa a 5x o preço. Fez isso para compensar os favores que o Sócrates lhe fez.enquanto primeiro ministro.

      A corrupção é exactamente por aí. Se não existisse esses favores era só um mau negócio.

      O que te faltou explicar foi o porquê de o Mónaco dar 15 milhões ao Benfica, foi para pagar o quê?

      Mas estou a ver que não percebes bem o conceito de corrupção…

      Isso do Valência tb é óbvio, o Benfica não vendeu os jogadores ao Valência vendeu a uma empresa chamada Meriton.

      No Benfica só estão os direitos desportivos porque na altura o Lim não tinha ainda comprado o Valência e os direitos desportivos não podem estar numa empresa.

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2015 at 2:21 pm

      Renato Teixeira 91M€ – 40.8M€(abate do passivo)- 14M€ (lucro)=36M€, preocupante era se com essas vendas o passivo continuasse a subir…

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 2:37 pm

      Moskamorta, de acordo! Mesmo assim, é preocupante pela dependência em criar estrelas e vendê-las a bom preço todos os anos. É neste sentido

    • César Silva
      Posted Maio 29, 2015 at 2:47 pm

      JVP,
      Eu limitei-me a transcrever o que estava no 1º parágrafo da página 23 do R&C. Para mostrar o erro sobre o Bernardo.
      Eu não disse em lado nenhum que o SLB recebeu esses 91M€.

      Kafka,
      Sim, deduzi que tivesse sido um erro de escrita, porque também vi noutros locais, como tu mencionas-te, que a venda tinha sido feita ao Mónaco.

    • Manuel
      Posted Maio 29, 2015 at 2:51 pm

      Moska, não podes misturar alhos com bugalhos, isso é, não podes subtrair de um valor de vendas bruta, o resultado líquido e o abate do passivo. São coisas totalmente diferentes. De outro modo acabaste de criar novos conceitos de rácios de gestão ;-)))

    • António Tonga
      Posted Maio 29, 2015 at 3:28 pm

      Excelente discussão da vossa parte, ainda não vi o R&C mas estou curioso para ver o porquê da despesa tão elevada, mas pelos vistos as coisas parecem endireitarem-se, mas há sempre o risco desta política do eucalipto(confesso que não percebo bem o termo) dar para o torto e voltarmos a aumentar o passivo.

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2015 at 3:37 pm

      Manuel sim eu sei, que não podem fazer esta análise crua, mas de modo a que se perceba que facilmente se chega ao montante de 91M€, faltando ainda a parte do Benfica Star Funds e as respetivas aquisições do ano anterior. No entanto o Rácio da Rentabilidade acha-se pela divisão do RL pelas Vendas(claro que aqui só estou a incluir jogadores).

    • Sebastiao America
      Posted Maio 29, 2015 at 6:51 pm

      JVP mas entao porque e que o amigo do Socrates não lhe deu o dinheiro apenas e lhe comprou uma casa? Porque precisava de um motivo para lhe dar o dinheiro…
      O Monaco (o seu presidente) pagou 15M ao benfica para poder por a circular mais 15M, que depois o Benfica, de alguma maneira o fará regressar em parte ao seu dono. Essa maneira pode ser através de comissões a empresários, fundos…

  • JVP
    Posted Maio 29, 2015 at 11:15 am

    Boas notícias financeiras no Benfica, principalmente a redução do passivo em 40 milhões cerca de 10% da totalidade do mesmo.

    O caminho tem que ser este, quanto menos passivo menos juros se pagam por ano (atualmente cerca de 20 milhões ano) e mais dinheiro sobra para a equipa de futebol.

    O Benfica pelo que sei tem mais ou menos as contas correntes equilibradas, mas como paga 20 milhões ao ano de juros tem de fazer essa verba na diferença entre contas e vendas.

    Com o aumento de receitas de patrocínios e TV devemos continuar a reduzir o passivo, até porque vamos continuar a vender jogadores (é difícil segurar os melhores nesta liga fraquinha).

    O que nunca mais se faz é a venda do nome do estádio, se a Emirates estivesse interessada era de aproveitar. Para todos ia continuar a ser o estádio da Luz e era sempre uns milhões que entravam.

  • Rafael Vicente
    Posted Maio 29, 2015 at 11:23 am

    Portugal a confirmar que tem treinadores bastante capazes e ganhadores, até ver temos 5 treinadores que foram campeões nas suas ligas são eles:
    Paulo Sousa (Basileia)
    Jorge Jesus (Benfica)
    Vitor Pereira (Olympiacos)
    André Villas-Boas (Zenit)
    José Mourinho (Chelsea)

    Mais a boa prestação de por exemplo Leonardo Jardim e a confirmar-se o campeonato para Pedro Caixinha e tornarmo-nos numa nação de top 5 de treinadores na atualidade, apenas superados por Alemanha, França, Espanha e Itália. Isto a meu ver claro!

    • António Vilares
      Posted Maio 29, 2015 at 11:59 am

      Excelente apontamento! A mostrar que os nossos treinadores têm capacidade técnico-táctica para triunfar fora de portas

    • Kacal I
      Posted Maio 29, 2015 at 11:59 am

      Não esquecer o NES.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 29, 2015 at 12:46 pm

      Possivelmente mas se vires algum programa televisivo tuga Portugal tem os melhores treinadores do mundo mas depois vemos que é tudo na sombra do Mourinho porque o resto é tudo em ligas fracas.Já agora o Jesualdo também vai ser campeão no Egipto.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 29, 2015 at 1:34 pm

      Kacal, esqueci-me de facto de Nuno Espírito Santo, mas acho que apesar de ter feito um bom trabalho, não foi o que se tenta fazer passar, o Valência não fez mais que a obrigação de ficar em quarto na liga. Onde NES esteve de facto muito bem foi nos grandes jogos. Sinto que o NES tal como AVB, VP e PS fizeram apenas o expectável, não tirando o mérito obviamente.

      Filipe Ribeiro, ser campeão em países com menos visibilidade não invalida que os treinadores tenham qualidade. E a Liga Suíça, Russa e Grega não assim tão "invisíveis". E desconhecia que Jesualdo também vai ser campeão, é mais um.

      Antonio Vilares, concordo!

    • João Lains
      Posted Maio 29, 2015 at 2:03 pm

      Os treinadores portugueses sagraram-se campeões em 5 dos 13 campeonatos mais importantes do futebol europeu. Inglaterra, Portugal, Rússia, Suíça e Grécia. Os treinadores espanhóis são os que mais se aproximam com 4 campeões mas em campeonatos muito mais periféricos (Israel ou Hungria).

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 29, 2015 at 2:21 pm

      João, excelentes dados!
      Portugal este ano tem um grande ano a nível de campeonatos com treinadores portugueses, mas continuo a achar que os países que referi têm maior quantidade de treinadores com qualidade.

    • Kacal I
      Posted Maio 29, 2015 at 2:34 pm

      Rafael Vicente,

      Sim, nisso tens razão e concordo, exigia-se um pouco mais ao nível da Taça do Rei, já no campeonato era complicado fazer melhor, contudo tem o seu mérito e é mais um treinador português a ter sucesso no estrangeiro.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 29, 2015 at 4:18 pm

      É esse o meu ponto de vista, ao contrário de muita gente, não considero que NES tenha feito um trabalho excecional, longe disso, mas um bom trabalho. Digamos que cumpriu com o que eram os objetivos.

    • Kacal I
      Posted Maio 29, 2015 at 5:21 pm

      Rafael Vicente,

      Eu percebi, estou 100% de acordo.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 29, 2015 at 5:46 pm

      Ok quantos deles já apanharam o comboio a meio em equipas que até o Azelha ou o Luis Campos era campeão??
      Continuo achar o mesmo fala se muito mas tirando o Mourinho e agora o NES e o Jardim todos fracassaram nas principais ligas.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 29, 2015 at 5:54 pm

      Filipe Ribeiro, e achas que isso só acontece aos treinadores portugueses? Claro que não também acontece aos outros! Somos claramente a quinta nação em termos de treinadores neste momento na Europa!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 29, 2015 at 6:52 pm

      Mas eu disse se eramos quintos sextos por aí fora?Só disse que ouve se e lê se como se fossemos os melhores a verdade é que só agora o NES em Espanha fez um bom trabalho os outros todos uma vergonha.Mas falam como estão evoluidos e mais não sei o quê chegam a ligas importantes em 2 meses vão de vela.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 29, 2015 at 8:24 pm

      Calma Filipe eu também não disse que tinhas dito. Só acho que estás a desvalorizar demasiado os treinadores portugueses. O André Villas-Boas já provou que é bom treinador, Jesus também, Vitor Pereira idem idem aspas aspas. Jardim e NES apesar de não terem títulos têm bons trabalhos realizados. O único que poderemos duvidar da qualidade é mesmo Paulo Sousa.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 29, 2015 at 9:00 pm

      Fizeram bons trabalhos cá o Libras Boas o que fez fora se não ser arrecadar dinheirinho com as rescisões??O Vitor também não fez nada o Jardim lá fez bem melhor que ele eu estive na Grécia na semana que o futebol parou por lá por causa dele e foi apartir disso que disparou para o titulo como técnico pouco fez por lá.
      Falo mais porque o Jesualdo,Pacheco,Domingos mais este e aquele eram top também para os iluminados portugueses foram para Espanha foram corridos em dois tempos.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 29, 2015 at 10:33 pm

      O Villas-Boas foi campeão da Liga Europa com o Porto se isso é ter sucesso apenas cá vou ali e já venho! Foi campeão na Rússia com o Zenit, convínhamos que era favorito mas o Cska também tem uma boa equipa e era o campeão em título. O Vitor só não foi campeão enquanto esteve nas arábias. O Jardim tem feito grandes trabalhos quer no Olympiacos (onde só não foi campeão porque foi despedido pelo caso com a mulher do presidente do clube) em que criou um modelo de jogo interessante, no Sporting onde conseguiu recuperar alguma da velha chama leonina e no Mónaco em que chegou aos quartos da Champions e ficou em terceiro na Ligue 1, após ter começado mal à época.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 29, 2015 at 10:48 pm

      Pois onde falei eu de negativo do Jardin??O Vilas Boas ganhou liga Europa no Porto como o Jesus podia ter ganho duas como treinadores romenos,holandeses,russos e mais venceram é uma competição secundária e foi feito com uma equipa nacional se fosse tão fantástico não tinha ido duas vezes de vela em janeiro.Venceu a liga russa mas mesmo assim muito criticado pelo futebol fraco que apresenta quando pegou na equipa já ia meio campeonato feito com o Zenit em primeiro.O Vitor nem vale a pena ser campeão na Grécia é como o Celtic ser campeão na Escócia ou o Dinamo na Croácia vale o que vale.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 30, 2015 at 12:09 am

      Nem vale a pena continuar esta discussão, temos claramente opiniões distintas, não que eu em parte não concorde contigo porque acho que em alguns casos acho que tens razão, mas porque tu desvalorizas demasiado as capacidades dos treinadores portugueses e qualidade eles têm.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 30, 2015 at 11:39 am

      Rafael eu não desvalorizo não valorizo é tanto como os outros não podemos esquecer que treinadores de nível em Espanha,Itália,Alemanha,França raramente saiem do seu país enquanto nós supostamente exportamos os nossos melhores e nos grandes campeonatos pouco fazem,apenas isso.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 30, 2015 at 12:30 pm

      Sim até concordo, mas tocaste num ponto importante, os treinadores italianos, espanhóis, alemães e franceses não precisam de sair do seu país para estar numa grande liga e desde o início da carreira que treina numa grande liga. Os portugueses não têm essa possibilidade dai se nota também a diferença.

  • Moskamorta
    Posted Maio 29, 2015 at 11:32 am

    Ai está, como previa, o benfica começa finalmente a baixar o passivo significativamente, infelizmente (ou felizmente conforme o ponto de vista) para isso muito contribuiu o produto 'made in seixal'. Reduzir quase 10% do total do passivo é realmente muito bom e num ano em que ficamos fora da europa logo em dezembro, diria que é excelente, e prevejo que o resultado anual seja ainda superior, pois vai já incluir a venda do cancelo e o aumento das receitas tanto de bilheteira como da tv, e provavelmente irá ja aparecer uma parte do novo patrocínio 'fly emirates' que corresponda a este ano (não deverá ser muito, pois o montante terá que ser diferido pelos anos de contrato), pode tambe é dar-se o caso de o patrocinio só contar a partir da próxima época, não sei como foi elaborado o contrato… Resumindo, estou muito contente pelos resultados económico-financeiros deste periodo, muito feliz com os resultados desportivos a nível interno, espero ficar mais satisfeito para o ano com a aposta no produto 'made in seixal' e um pouco desiludido com a prestação europeia. No entanto, prefiro ser Bicampeão do que ir a umas meias da CL e perder. Pois com o actual plantel era impossível lutar em duas frentes…

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 29, 2015 at 11:51 am

      Mas só rebemos 50€ dos 15 M de cada jovem português vendido. E esses 50€ são para pagar o almoço ao Mendes.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 29, 2015 at 11:58 am

      Ruben Gomes, não conheço os hábitos alimentares de Jorge Mendes, mas algo me diz que 50€ são só as entradas ahah

    • Diogo Palma
      Posted Maio 29, 2015 at 12:06 pm

      Rúben Gomes,

      Duvido que esses 50€ dêem para pagar um almoço ao Jorge Mendes, o homem é fino não pode comer qualquer coisa.

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2015 at 12:06 pm

      Claro, como me esqueci desse pormenor… Agora a falar a sério, no R&C refere que a parcela que diminuiu foi no passivo corrente e mais concretamente nos fornecedores, logo é muito provável que os miúdos tenham servido para pagar ao Mendes, reduzindo assim a divida para com ele, o que é igual a qualquer outro fornecedor. Relativamente ao juros, continuaram a andar na casa dos 17M/ano o que é muito elevado e terá que ser o proximo alvo do LFV, começar a abater os empréstimos, pois actualmente os juros estão no patamar mais baixo dos últimos anos, mas é muito provavel que lá para 2016/17, o BCE volte a aumentar a taxa euribor, aumentando assim exponencialmente o valor dos juros… O montante de empréstimos/obrigações anda na casa dos 260M, o ideal era reduzir nos próximos 5 anos para 100/150M. Vamos ver como correm as coisas daqui para a frente. Por fim dar também os parabéns à BTV que irá atingir um montante liquido na ordem dos 30/35M liquidos o que é simplesmente brilhante… é continuar assim. Sem depender de outro…

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 12:17 pm

      Não percebo, pura e simplesmente o Benfica ou qualquer outro clube não podem mentir nos Relatórios e Contas, está previsto na lei. Pode dizê-lo de várias formas e de forma a que não seja tão perceptível, mas tudo o que lá está tem de corresponder à verdade, sob pena de ter consequências.

      JD

    • Manuel
      Posted Maio 29, 2015 at 12:51 pm

      Rúben Gomes ou não sabe ler português ou está apenas a trollar.
      A divida do Valência (Meriton) que era de 30M a 30/6/014 já foi paga na totalidade. Está no texto do R&C.
      Actualmente as dívidas dizem respeito ao Mónaco de 14,476M (Bernardo) e ao Liverpool, 4,5M (Markovic).
      Convém dizer que a conta clientes baixou em 30M do ano passado para este ano.

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 12:58 pm

      não recebemos dinheiro de nenhuma transferência, mas além de termos lucro de 13 milhões abatemos o passivo em 40 milhões..deve ser de facto uma falsidade e a CMVM anda a dormir.

      José

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2015 at 1:18 pm

      Acho que o Rúben Gomes estava a ser irónico…

    • Manuel
      Posted Maio 29, 2015 at 1:47 pm

      Se o Ruben Gomes estava a ser irónico enganou-me bem. É a força do hábito pois há tanto gente aqui a dizer disparates sem sequer ler os R&C.

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 1:54 pm

      Manuel, o problema dos teus ataques é que passas mais tempo à procura de gente a falar (normalmente mal) do Benfica do que a ler comentários construtivos. A força de hábito tem destas coisas

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 29, 2015 at 1:55 pm

      Ahah, bem visto Rafael.

      Diogo, é mesmo ahah.

      Manuel, sim estava a ser irónico. Como costuma dizer o Kafka, não sou empregado do BES e como acredito no meu presidente, porque é que não recebemos os 15M ?

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2015 at 2:00 pm

      Manuel

      O Rúben estava a ser irónico

      Como disse no meu comentário em cima ainda não li com atenção o R&C, mas fiquei algo "preocupado" com o valor das quotizações que me pareceu ter baixado significativamente..o que interpreto com uma diminuição dos sócios pagantes…confirmas este abaixamento?

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2015 at 2:35 pm

      Kafka, tem sido uma realidade desde a criação da BTV premium, pode dever-se a muitas pessoas que não são de lx, e como raramente vão ao estádio, transferiram o meio de apoio ao SLB das quotizações para as mensalidades da BTV, pois em alturas de crise, 100€ quotas + 120€ BTV = 220€/ano o que é complicado para muitas famílias. Acho que o slb devia criar um pacote económico para quem adquire ambos os serviços, tipo 150€ ano para os 2 serviços, talvez assim se conseguisse aumentar o nº de sócios e de assinantes da BTV.

    • Galileu Galilei
      Posted Maio 29, 2015 at 3:02 pm

      Acho que fazes mal em acreditar no nosso presidente mas pronto. Em relação ao Jorge Mendes, a minha opinião é exatamente a oposta. Parece-me tudo menos finosnobe.

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 4:12 pm

      Moskamorta,

      A redução dos fornecedores diz respeito a fornecedores de imobilizado, ou seja, estamos a falar de dividas a fornecedores a empreiteiros, que o Benfica entretanto saldou.

      Cumprimentos

      Tico

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 29, 2015 at 4:21 pm

      Galileu Galilei, o comer bem, ter um bom carro, uma boa casa, não tem propriemente haver com o ser fino/snobe. Para mim uma pessoa snobe/fino é aquele tipo de pessoa que vive acima das suas possibilidades só por estatuto. O Jorge Mendes, entre muitos outros ricos, não são snobes, pois vivem consoante os seus rendimentos e estatuto, que nestes casos são elevados.

  • JesusTheLamego
    Posted Maio 29, 2015 at 11:43 am

    Grande Caixinha! Força para os ultimos jogos!

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2015 at 11:49 am

    Como foi a época do Dier?

    Ricardo

    • Kacal I
      Posted Maio 29, 2015 at 11:59 am

      Foi uma época de altos e baixos (excelentes momentos e outros menos bons) mas foi utilizado em 36 jogos e acabou a época a titular, sendo que acumulou exibições positivas e marcou dois golos, diria que para época de estreia na Premier League e num clube como Tottenham foi uma época bastante positiva e tem tudo para continuar a evoluir e impor-se na equipa.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 12:38 pm

      Foi razoável. 9º mais utilizado do plantel, jogou mais tempo a lateral do que a central. Acaba a época com 2 golos e duas assistências em 28 encontros para o campeonato, sendo que foi titular em 25 deles. No total, realizou 31 encontros, mas o que se retém é que foi claramente a terceira opção para o eixo da defesa, atrás da dupla Fazio (boa primeira época em Inglaterra)-Vertonghen (acabou a época em crescendo de forma).

    • Jose Nuno Alves
      Posted Maio 29, 2015 at 12:57 pm

      Aproveito esta pergunta para deixar um desafio ao Fabio Teixeira, Rodrigo, Tiago, etc…

      Que tal um post com o desempenho dos jogadores que foram emprestados/vendidos pelas equipas portuguesas (obviamente nao poderá ser de todos os jogadores)?

      Eu como benfiquista (e com pouco tempo para ver e ler sobre futebol) tenho alguma curiosidade de saber o rendimentos dos jogadores como Garay, etc. Alguns como o Bernardo, o Enzo ou o André Gomes já foram bastante discutidos.. mas outros nao sei como se portaram.

      Tks ;)

  • Pedro Antunes
    Posted Maio 29, 2015 at 11:52 am

    Juan Quintero é o típico caso de quem se deslumbra e pensa que é estrela. Jogava futebol com os colegas onde era o artista lá do sítio. À custa dos seus bons pés vai subindo uns patamares até chegar a algo importante e aí acomoda-se…Depois dá-se a queda…

    Se em vez de colombiano fosse um português, o João Quitério, chegava a um grande…e depois vinha por lá baixo até acabar nos distritais…

  • RF
    Posted Maio 29, 2015 at 1:21 pm

    So gostaria que alguem me explicasse como é que o Jorge Mendes recebe dinheiro quando o Benfica vende jovens da cantera por valores absurdos. Era normal se o Benfica comprasse contentores de jogadores ao Mendes por um valor exorbitante mas o contrario é que me deixa confuso. Como se da a saida de caixa do dinheiro. E o dinheiro tem de sair dos outros clubes e entrar nas contas do Benfica.

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2015 at 1:48 pm

      RF segundo consta ai pelas teorias de conspiração o Mendes o ano passado emprestou 75M€ e 'hipotecou' os jogadores bernando silva, Cancelo e Cavaleiro. Logo, agora com essas vendas, o dinheiro vai para o Mendes, no entanto tambem abatemos o suposto empréstimo ao Mendes, reduzindo assim o Passivo. Espero ter ajudado…

    • Manuel
      Posted Maio 29, 2015 at 2:43 pm

      Moska, como eu só acredito naquilo que leio, diz-me onde está nos R&C do Benfica esse empréstimo do Mendes, em que rubrica vem e onde consta essa pretensa "hipoteca", porque se existe tem de vir mencionada no R&C.
      E também onde está mencionada essa redução do passivo através desse empréstimo. Porque no último ano o passivo foi reduzido em 40M e não nos 75M que dizes.

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2015 at 3:23 pm

      Eu também não sei onde consta, mas existe por ai muito iluminado a fazer essa afirmação, por isso eu disse, segundo as 'teorias de conspiração'…

    • Sousa
      Posted Maio 29, 2015 at 3:45 pm

      Manuel,
      Só acredita no que vê?
      Então explique lá como afirmou aqui no blog, que o Jorge Mendes tinha feito um empréstimo ao F.C.Porto no valor de 30 M?
      Estava com ele e com o Pinto da Costa na altura da entrega do capital?

    • Diogo
      Posted Maio 29, 2015 at 4:26 pm

      Tiveram 15 Milhoes de lucro porque só declararam o Bernardo que estava vendido desde de Agosto em Janeiro e porque venderam o Enzo se nao era 25 Milhoes de prejuizo.

    • Manuel
      Posted Maio 30, 2015 at 12:05 am

      Sousa, aconselho-o a ler os R&D do seu clube na rubrica "fornecedores". Irá encontrar esse dinheiro em dívida a vários clubes dos quais o Empresário Jorge Mendes ficou como que, chamemos-lhe assim, "fiador".

    • Ricardo S
      Posted Maio 30, 2015 at 9:19 am

      Oh Diogo mas assim tinham mais 40M de lucro na altura.. Faz tao pouco sentido o que dizes!

  • Antonio F
    Posted Maio 29, 2015 at 1:35 pm

    A Liga Mexicana com a imprevisibilidade de sempre.

    Depois dos 4 primeiros da fase regular terem sido eliminados na 1a eliminatoria da Liguilla (Tigres, America, Veracruz e Atlas) e do Santos ter assegurado a vaga final na liguilla com o 8o lugar, Caixinha chega à final com merito, nem sempre jogando bem mas com eficácia, culminando na excelente exibição no dia de ontem.

    Se por um lado é verdade que Queretaro está longe de ser a melhor equipa da Liga (Ronaldinho é uma sombra do que já foi e começou mais uma vez no banco onde estava visivelmente irritado, entrando ao intervalo para passar praticamente ao lado deste nem se destacando em bolas paradas), o Santos ontem contou com Javier "Chuletita" Orozco super inspirado onde tudo lhe saia bem e com um conhecido dos portugueses – Djaniny (passou pelo Leiria, Benfica B e Nacional) que fez 3 assistências causando sempre o pânico com diagonais pelas alas.

    Tornou-se um jogo sem historia rapidamente, ainda que o Queretaro tenha ameaçado o golo em alguns momento chave com bola na barra e boa defesa do portero do Santos. Já a equipa do Caixinha acumulou 7-8 oportunidades de golo fazendo 5 golos e ainda permitindo duas grandes defesas ao portero do Queretaro.

    Fica praticamente a certeza, que apesar da imprevisibilidade da Liga MX, é uma missao impossivel para o Queretaro dar a volta.

  • Renato Teixeira
    Posted Maio 29, 2015 at 1:46 pm

    O Benfica fez 59M em vendas e teve lucro de 14M? Escapou-me alguma coisa? A dependência das vendas de Porto e Benfica é preocupante.

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 2:08 pm

      Abateu passivo no valor de 40 milhões..não conta?

      josé

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 2:13 pm

      Mas o que é que o cu tem a ver com as calças? Acabei de falar na dependência das vendas e responde-me com passivo? Se vender 60 ou 100 ou 300M todos os anos claro que abate passivo, a questão é ter que vender constantemente jogadores por preços elevados para não ter resultados negativos… Quem diz o Benfica, diz o Porto…

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 2:15 pm

      Investimento na totalidade de passes de jogadores do plantel de cerca de 16milhões (já não me lembro o montante certo, mas penso andar à volta disto) e redução do passivo.

      JD

    • Alexis
      Posted Maio 29, 2015 at 2:32 pm

      Escapou.. e muita!!
      Para além dos 14M, ja juntaste os 40M que se abateu ao passivo?.. agora, junta ainda +30M que foram gastos na aquisição dos passes dos atletas à Benfica Stars Fund. Já vamos em quanto mesmo? Sem esquecer que tambem quase 40M foram gastos em transferencias (a maior parte mal, mas isso é outra conversa). E tudo isto a continuar a pagar o centro de estagios por completo (é 100% do Benfica), e ainda pagamos o pavilhão, e ainda o Museu… Sim é tudo nosso, sem ajudas da câmara, nem de bancos estrangeiros, nem sequer em peditorios aos adeptos com "uma moedinha para o pavilhão". De facto, resultados bons não achas?

    • Manuel
      Posted Maio 29, 2015 at 2:39 pm

      Renato Teixeira, o cu tem a ver com as calças na medida em que para poder abater 40M no passivo esse dinheiro teve de ser liberto pela actividade da empresa. Nem todos os clubes fazem, mesmo com vendas elevadas.

      Todas as empresas estão dependentes das vendas, vender activos faz parte do negócio do futebol, porque sem vendas todas as empresas têm resultados negativos.

      O problema chega quando se vende todos os anos por preços elevados, continua-se com resultados negativos e ainda se aumenta o passivo. Isso sim já é mais grave. Há alguns casos desses.

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 3:13 pm

      Mas então estás a chegar onde eu quis. O Benfica é obrigado constantemente a fazer grandes vendas para conseguir aliviar a sua situação… Não consegue ter bons resultados se não fizer vendas astronómicas todos os anos… Ou estou errado?

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 3:17 pm

      Alexis, não está em causa os ÓPTIMO resultados! (à primeira vista, já que não percebo puto disto). Está em causa a dependência nas transferências GORDAS… Mas pronto, se ninguém está preocupado, não vou ser eu que vou estar

    • Diogo
      Posted Maio 29, 2015 at 3:24 pm

      Tiveram 15 Milhoes de lucro porque só declararam o Bernardo que estava vendido desde de Agosto em Janeiro e porque venderam o Enzo se nao era 25 Milhoes de prejuizo.

    • Alexis
      Posted Maio 29, 2015 at 4:18 pm

      Renato mas acha que com o mercado português (direitos de tv + receitas de bilheteira + fraca projecção do campeonato – revelada na pouca aposta por parte dos patrocinadores quando comparado com outros campeonatos), existe algum clube que não dependa das vendas? Ainda para mais quando se gastam 30 e 40M em reforços todos anos? Não me parece..

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 29, 2015 at 1:53 pm

    Muito azar para o Quintero. Estava à espera que decidisse aproveitar esta oportunidade para brilhar na Copa América e esta lesão veio deitar tudo pelo cano.

    Quanto ao ser prejudicado pela continuidade de Lopetegui, apenas concordo em parte porque a grande fatia de culpa é do próprio Quintero. Qualidade, técnica, visão de jogo são as qualidades que todos lhe reconhecemos, mas este Quintero é exactamente o mesmo que era quando chegou. Evolução zero. Esforço zero. E é isso que me enerva nele, como é que um rapaz com tanto talento se desleixa assim e não trabalha para ser melhor. A não ser que a atitude mude, julgo que teremos um novo caso perdido no Porto, e ainda por cima com a saída de Jackson, ainda vamos ver o colombiano mais vezes na noite e na boa vida como ele gosta, atrasando ainda mais a sua evolução.

  • Renato Teixeira
    Posted Maio 29, 2015 at 2:01 pm

    Enzo Perez 100% 100% Dez-14 Valência 25.000
    Markovic 50% 100% Jul-14 Liverpool 25.000
    Oblak 100% 100% Jul-14 Atlético de Madrid 16.000
    Bernardo Silva 100% 100% Jan-15 Valência 15.750
    Óscar Cardozo 80% 100% Ago-14 Trabzonspor 5.000
    Franco Jara 100% 100% Jan-15 Olympiacos 1.500
    Outros 3.000

    O Valência comprou o Bernardo? Será que o Benfica se enganaria numa situação destas? Parece estranho. (Diria o mesmo se fosse com qualquer outro…)

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2015 at 2:22 pm

      Renato

      É uma questão pertinente e eu também fiquei/estou com duvidas sobre a mesma, no entanto no restante relatório em todas as alusões ao Bernardo, o mesmo menciona sempre Mónaco

      "No decorrer do mês de Janeiro, a Benfica SAD chegou a acordo com o AS Mónaco para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Bernardo Silva pelo montante de 15,75 milhões de euros, o qual já se encontrava cedido de forma temporária a esse clube desde o início da época."

      "O principal aspecto que influenciou os resultados económicos do 3º trimestre de 2014/2015 foi a alienação dos direitos desportivos do atleta Bernardo Silva ao AS Mónaco, que permitiu atingir um resultado com direitos de atletas idêntico ao período homólogo."

      " No 3º trimestre ocorreram as alienações dos direitos desportivos dos atletas Bernardo Silva
      ao AS Mónaco"

      "Na rubrica de ganhos na alienação de direitos de atletas no presente período salientam-se as transferências dos atletas Enzo Perez, Markovic, Jan Oblak, Óscar Cardozo, Bernardo Silva e Franco Jara para o Valência, Liverpool, Atlético de Madrid, Trabzonspor, AS Mónaco e Olympiacos, respectivamente"

      "A 31 de Março de 2015, os principais valores da rubrica de clientes referentes a operações com atletas dizem respeito às alienações dos direitos desportivos dos jogadores Bernardo Silva, Markovic e Éder Luis ao AS Mónaco, Liverpool e Vasco da Gama, respectivamente."

      Perante isto, interpreto que foi um lapso de escrita ao terem posto Valência, pois nas outras 5 menções ao negócio escreveram sempre Mónaco, agora a dúvida é susceptível de existir evidentemente

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 2:34 pm

      Kafka, repara bem na tua segunda menção… "direitos DESPORTIVOS". Não devia dizer económicos também? Sei que também diz económicos noutros casos mas esta incoerência, dizendo umas vezes e não dizendo outras, faz alguma impressão. Porque dizem que os resultados económicos foram melhores porque houve a alienação dos direitos DESPORTIVOS ao Mónaco… De qualquer das formas, prefiro acreditar que foi engano. Mas enganar-se no clube a que se vendeu, parece-me algo amador…

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2015 at 3:19 pm

      Bem visto Renato, e nem tinha reparado nesse por(MAIOR), e de facto fiquei ainda com mais dúvidas relativamente a este assunto…

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 6:55 pm

      Aliás, digo mais… No teu primeiro parágrafo está assim: "chegou a acordo com o mónaco…para a transferência a titulo definitivo dos direitos desportivos e económicos…" Ou seja, pode parecer algo indiferente para ti mas o português é traiçoeiro. Diz que chegou a acordo com o Mónaco mas não diz concretamente que chegou a acordo PARA o Mónaco se é que me faço entender… Nos restantes parágrafos sempre que associam os dois, dizem apenas direitos desportivos… Certo?

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2015 at 9:23 pm

      Bem analisado Renato, questão de facto pertinente..

  • Pedritxo
    Posted Maio 29, 2015 at 2:11 pm

    Desta vez ;tenho que tirar o chapeu a Vieira; porque desceu o passivo em 40M, parabens

  • Nuno R
    Posted Maio 29, 2015 at 2:48 pm

    Antes de mais, devo dizer que CMVM e entidades reguladoras, em Portugal, valem o que valem. Ou aquela história do polícia e do ladrão.
    Interessante neste texto (ainda não vi o R&C) é o facto das receitas e despesas correntes se equivalerem, o que é sinal de passvio "zero".
    Em termos de passivo, a redução dos 40M foi em passivo a curto prazo, ou seja, o "gordo" continua lá, mas liquidaram as contas prementes sem acesso a crédito, o que é de louvar.

  • Sousa
    Posted Maio 29, 2015 at 3:08 pm

    Porque é que toda a gente fala na diminuição do passivo e ninguém fala da diminuição do ativo?

Deixa um comentário