Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Benítez no Real Madrid? Vai fazer de Ronaldo um grande defesa»; Nandinho promovido; Quim Machado assume comando técnico do Vit. Setúbal

Com Rafa os merengues vão ser mais calculistas/pragmáticos? Recordamos que o Real foi a equipa que marcou mais golos na Europa esta época, 118 na La Liga.
Ryan Babel, antigo craque do Ajax mas que ganhou o rótulo de flop quando foi adquirido pelo Liverpool de Benitez, utilizou as redes sociais para ironizar com a possibilidade do espanhol em assumir o comando técnico do Real Madrid. No tweet que escreveu, o extremo holandês afirmou que: «Benítez irá tornar Cristiano Ronaldo um grande defesa», aludindo à maneira como Rafa transformou Kuyt. O ex-Ajax mais tarde voltou a utilizar o Twitter para salientar que: «Vejo que muitos interpretaram mal o meu comentário anterior. Não digo que é mau treinador. Tacticamente até é dos melhores, só falo da maneira como trabalha internamente».

O ex-craque do Salgueiros realizou um excelente trabalho nos juniores dos Gilistas – Nandinho é o novo treinador do Gil Vicente, substituindo assim José Mota no conjunto de Barcelos. O novo treinador, de 42 anos, foi futebolista do Gil Vicente durante cinco épocas, entre 2002 e 2007, e estava no comando técnico da equipa de juniores desde 2012, tendo levado os jovens ‘galos’ ao terceiro lugar do último campeonato nacional.

Menos uma vaga na I Liga – Quim Machado, que subiu o Tondela ao escalão máximo do futebol português, é o novo treinador do Vit. Setúbal. O técnico, de 48 anos, que começou a última época no Lechia Gdansk, da Polónia, assume assim a vaga deixada em aberto com a saída de Bruno Ribeiro.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 28, 2015 at 7:03 pm

    Florentino demite o maior vencedor da historia da champions (e que alguns aqui ainda o chamam de fraco, hahaha), com maior porcentagens de vitorias da historia do clube (75%), com 4 titulos conquistados em uma temporada, o cara que trouxe a la decima depois de pegar um elenco todo rachado pelo Mourinho,… Pra trazer o Benitez. Eh uma piada total.

    A diretoria do Real me lembra as do Brasil, onde uma temporada menos sucedida ja eh motivo pra troca imediata de treinador. Aconteceu a mesma coisa na primeira passagem, depois de demitirem o Del Bosque o time nunca mais se encontrou enquanto Florentino esteve na presidencia. Lamentavel.

    Joao Pedro Ribeiro

    • Alexis
      Posted Maio 28, 2015 at 8:00 pm

      O maior vencedor da champions? Tem 3.. O Mourinho tem duas mas:
      1o: ganhou-as com equipas que nem top4 eram na altura.
      2o: tem menos quase 10 anos de carreira.

      Equipa rachada pelo Mourinho? Engraçado que ele entrou em choque com os atletas que não jogavam o que podiam, alguns deles ja encostaram, ou estão em vias de o ser… e em 7 anos foi o unico campeão pelo Real. Com recorde de pontos! O Mourinho é tão mau que os adeptos já o queriam de volta (fizeram-se ouvir no Bernabéu). Mas um treinador que em 20 ou mais anos de carreira, SEMPRE EM CLUBES DE TOPO, conseguiu 3 titulos de campeão (apenas 1 com o COLOSSO Milan do início de seculo, um com o PSG, quando a concorrência era nula, e uma com o Chelsea, que nos habituou (quem mesmo os levou para esse patamar?) a lutar todos os anos pelos 3 primeiros lugares) é que é o melhor de todo o sempre e o indicado para devolver o titulo de campeão ao Real- e devolver a hegemonia perdida para o Barça.

      Haja paciência para os anti-Mourinho…

      P.S: não nenhum fanboy do Mourinho, mas sei reconhecer que ao nível dele há muito poucos. E se os há, quem os tem não os largam.

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2015 at 9:11 pm

      Eu anti-mourinho?? hahahaha, pra mim eh o melhor treinador do mundo amigao, so nao sou cego. Ele rachou o elenco sim, brigou com as principais referencias do time, qualquer um que nao seja um fã incondicional do cara sabe disso. Ancelotti em um ano ganhou mais que ele em 3

      Alem disso, seu argumento eh bastante contraditorio, pois nessa linha de raciocinio Sir Alex Fergunson nao foi um treinador de topo ja que com 25 anos no comando de um dos times mais poderosos do planeta so ganhou a Champions 2 vezes, coisa que mourinho fez em 6 e Guardiola em 4.

      Ancelotti treinou discutivelmente o melhor Chelsea de todos os tempos, aquele time era uma maquina. No PSG foi uma tremenda falha mesmo, isso eu nao discuto. Ja o ''treinou o poderosissimo Milan'' eh uma falacia das grandes, falo isso como torcedor. De todas as temporadas que Ancelotti esteve no comando da equipe, tirando claro as 3 finais de champions com 2 titulos conquistados, em menos da metade teve um elenco comparavel ao campeao da epoca. Nao eh fanboy do Mourinho? De certo eu que sou, hahaha

      Joao Pedro Ribeiro

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 28, 2015 at 9:46 pm

      Obrigado Alexis por me fazeres poupar tempo a escrever. Devem existir 50 treinadores que se estivessem 20 anos a treinar colossos se arriscavam a ganhar 3 Champions, ainda por cima com a vergonha de campeonatos conquistados.

    • Cesar Torres
      Posted Maio 28, 2015 at 10:22 pm

      Alexis escreveste muito para não dizer nada. O Ancelotti fez um melhor trabalho no Real do que o Mourinho, ou não? É engraçado falares nos adeptos a chamarem pelo Mourinho mas não falas que os mesmos adeptos queriam a cabeça do CR7 por várias vezes, mesmo em jogos que ele marcou. E agora? A opinião dos adeptos só conta quando clamam pelo Mourinho? Não espera, estes que assobiaram e pediram a cabeça do Ronaldo eram adeptos do barcelona disfarçados de merengues, não é? Ahhh…
      Depois, um clube grande como o real, não contrata o Mourinho para ganhar um campeonato em 3 anos e ainda sair com menos 15 pontos contra uma equipa sem treinador. Um clube como o Real contrata o Mourinho, dá-lhe milhões, para no final ganhar champions…E neste aspecto o Mourinho falhou e nem tentem desculpar com o campeonato…Absurdo

      Agora vamos lá acabar com o mito de que o Milan era um clube de topo antes da chegada do Ancelotti. O Milan não ganhava a champions há 10 anos, não ganhava o campeonato há 4, não ganhava a taça há 26 anos, não ganhava a supertaça de Italia há 10 anos e não ganhava a supertaça da Uefa há 10 anos. Onde é que isto era uma equipa de topo? Por acaso vocês acompanhavam o futebol italiano ou só estão a escrever baseando-se naquilo que andam a ler aqui? O Milan era o Liverpool da actualidade, uma equipa que vivia das conquistas passadas e nada mais.
      PS: O Inter já era tri-tudo italiano antes do Mourinho, ele não encontrou nenhuma equipa de rastos como o Ancelotti encontrou o Milan. É preciso saber daquilo que estamos a escrever…

      Ricardo Ricard, o que faz de ti um grande? Campeonatos ou competições europeias? Porque é que o benfica com mais campeonatos não é maior do que o Porto lá fora? Porque o Porto tem 7 competições europeias contra o 2 do Benfica…Mas mas…Okay já estou a espera que venhas me dizer que um campeonato é bem mais importante do que a champions e por isso é que o teu clube vai a caminho de 54 anos sem nenhuma competição europeia mas campeonatos ganha à barda…E também vais dizer que serão lembrados aqueles que mais ganham campeonatos sobre os que mais ganham a champions…E o Ibrahimovic até concorda contigo

    • comentador desportivo
      Posted Maio 28, 2015 at 10:47 pm

      Sim, estava na altura de ele sair.
      Uma equipa como o Real, com o plantel que tem, é o melhor plantel do mundo, apesar de ter dispensado jogadores como Ozil, Alonso, entre outros, tem que ganhar alguma coisa, é obrigatório, e ainda por cima com a imprensa a tratá-lo bem, coisa que o Mou, não teve, antes pelo contrário, eram quase diárias as maquinações que arranjavam para o denegrir, enfraquecer.
      Não há comparação entre o Mou e o Carlo, o José fez um trabalho magnífico em Madrid, apesar da oposição quase constante que teve de enfrentar.
      Só recordar os jogos que o Ozil fazia, era enorme, jogava muitooo.
      Só realçar que concordo em relação a del Bosque, o Real tinha o melhor plantel do mundo e praticava o melhor futebol, não percebi nem apoiei a sua saída, antes pelo contrário, também é de salientar que quando ele saiu, saíram jogadores fundamentais, como o Claude Makelele, que foi um dos melhores jogadores de sempre naquela posição, penso que saiu também o césar sampaio que jogava muito

    • Kafka I
      Posted Maio 28, 2015 at 10:51 pm

      Cesar Torres

      Mas onde é que o Milan era uma equipa que vivia do passado quando o Ancelotti lá chegou? o Milan com Ancelotti teve sempre plantel para lutar pelo título, e senão o venceu é por incompetência e incapacidade do Ancelotti que em 7 anos só venceu 1 campeonato…se alguém aqui esta a falar de cor és tu, que te resumes a dados estatisticos e não estas a analisar os planteis que o Ancelotti teve à disposição

      A mim não me interessa o que ganharam antes ou não, a análise tem de ser feita com aquilo que se tem em mãos no momento, e Ancelotti em 7 anos no Milan venceu apenas 1 campeonato, apesar de ter tido sempre plantel para lutar pelo título, esta é a realidade

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2015 at 11:09 pm

      Oh César Torres só uma questão, quem é maior/melhor para si, a Juve ou o Inter, o Aston Villa ou o Arsenal, o Nott. Forest ou o Chelsea, o Independiente ou o River?
      Del Piero

    • André
      Posted Maio 28, 2015 at 11:17 pm

      Ora muito bem o Milan vivia do passado quando o Ancelotti lá chegou?

      Estamos a falar dos melhores anos de jogadores como:
      Schevchenko
      Pirlo
      Gattuso
      Seedorf
      Kaka
      Maldini
      Nesta
      Cafu
      Dida
      Inzaghi

      Depois, sem serem de topo mundial ainda havia:
      Rui Costa
      Crespo
      Stam
      Kaladze (jogador muito util)
      Serginho (suplente que mexia bem nos jogos)

      Este Milan sempre me encheu as medidas e foi com esta equipa que o Ancelloti conseguiu perder uma champions depois de estar a ganhar 3 0. Se com este plantel o Milan devia viver da história vou ali e já venho.

      Este plantel devia era ter feito muito mais história.

    • Miguel Costa
      Posted Maio 28, 2015 at 11:29 pm

      Então o Mourinho é que brigou com os jogadores, não sei como sabes isso mas por alguma razão o Ancelotti sentou o Casillas e os adeptos estão sempre a assobia-lo, por fim só para te informa que o Casilllas veio dizer que também se chateou com o Ancelotti e que a direçao toumou a decisão certa ao manda-lo embora, com isto acho que já te fiz ver que é que racha quem.

    • Cesar Torres
      Posted Maio 29, 2015 at 12:09 am

      Kafka, o que é viver do passado? O clube não ganhava títulos há anos quando o Ancelotti lá chegou. Como é que isso é um clube de topo? Então o Liverpool é de topo? O actual Milan é de topo? Como é que não te interessa o que ganharam antes ou não? Então não é isto que serve para analisar o momento do clube pré e pós treinador/presidente X ou Y? OMG, é com cada disparate…Em 7 anos com o Ancelotti o Milan ganhou 8 títulos, e foi para a final da champions por 3 vezes…3 VEZES(onde ganhou 2)…E porque é que não falas que o Milan perdeu um campeonato para a Juventus porque a Juve andava a subornar na hora do almoço, lanche e jantar? Isso também não conta? Claro que não conta, és mais um com memoria selectiva…

      E mais, aonde é que usar dados estatísticos é falar de cor? Por acaso sabes da origem do "falar de cor"? Acredito que não, porque falar de cor e dados estatisticos nunca andam de mãos dadas. Please, não confundas estatística com especulação só para tentares mostrar que tens razão…Isto é ridículo

      Se o homem fracassou por ter estado na final das finais por 3 vezes e ter ganho só um campeonato. O que dizer do Mourinho no Chelsea que no total de 5 anos(2 passagens), e com milhões gastos ainda não cheirou nenhum título europeu, algo que até os piores Chelseas conseguiram(Se bem lembro-me o Chelsea ganhou a champions quando estava proibido de contratar)…E no Real? 3 anos e o título mais importante foi um campeonato. Milhões gastos e apenas 1 campeonato quando aquilo que o clube mais queria era uma champions. Podemos dizer que o Mourinho em Madrid e no Chelsea ainda não ganhou títulos europeus por incompetência própria? Ahhh claro que não, o Mourinho quando não ganha tem sempre uma explicação, ou não tem plantel ou então são as forças do mal a actuar contra ele. Voldemort, Ultron, Loki, Joker e mais uns tantos…Haja paciência

      Atenção que eu até nem tenho problema com o Mourinho(para mim é um grande treinador mas não o melhor que já vi) e estou a me lixar para o Real Madrid porque o meu primeiro clube é o Barcelona. Mas o que me inquieta é sobrevalorização do Mourinho e a desvalorização do Ancelotti. O Mourinho encontrou uma equipa que ganhava tudo em Italia e mesmo assim é um Deus por tudo o que fez lá. O Ancelotti encontra uma equipa que ficou há 15 pontos do Barcelona sem treinador,recupera Di Maria, Modric, Pepe(O mesmo que o Mourinho disse estar ultrapassado pelo Varane), cria harmonia no plantel, ganha o título que o clube mais queria e aparecem aqui pessoas a dizerem que aquilo tem dedo do Mourinho. Mas aonde é que isto faz sentido?

      PS: Por favor, comparar campeonatos com champions é dos maiores disparates no mundo do futebol, assim como comparar o Euro com o Mundial porque somos portugueses e Portugal tem mais chances de ganhar o Euro do que o mundial…ABSURDO!!!! Os grandes clubes serão lembrados pelas champios assim como as grandes seleções serão lembradas pelos mundiais.

    • Cesar Torres
      Posted Maio 29, 2015 at 12:12 am

      André o Ancelotti em 7 anos com o Milan foi para a final da champions por 3 vezes e ganhou 2. Se isto não é fazer história, então sou eu que vou ali e já não volto…Ficar bem

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Maio 29, 2015 at 12:19 am

      Pois é Ricardo Richard, você só esqueceu do detalhe que eles existem e sempre existiram, só que adivinha? não conseguiram

    • José Castro Gonçalves
      Posted Maio 29, 2015 at 12:41 am

      "O Mourinho quando não ganha tem sempre uma explicação, ou não tem plantel ou então são as forças do mal a actuar contra ele. Voldemort, Ultron, Loki, Joker e mais uns tantos" Brutal Hahaha só vi o Avengers esta semana e nem sabes como me estou a rir deste comentário. No fundo tem muita verdade isto que escreveste. O Mourinho nos últimos anos tem sempre uma desculpa quando falha, ou é o jogador x, ou é o árbitro ou então faltou plantel. A luta contra o Barcelona deixou-lhe meio alucinado. Aí mesmo é que aumentaram os choros, acho que foi a primeira vez que o homem sentiu que não era especial e por isso precisava de muitas desculpas. Sou daqueles que acha que o objectivo do Mourinho em Madrid era aumentar o seu ego mas o tiro acabou por voltar contra ele. Foi a primeira vez que o homem saiu de um clube sem sentir que o dever foi cumprido e para piorar viu o adversário a ganhar n títulos. Ancelotti não é o melhor do mundo mas é o melhor para o Real Madrid. Também não sou fã do Real mas foi bonito ver todos os jogadores a pedirem que ele ficasse, isto mostra gratidão pelo bom trabalho que fez, desde os títulos até a gestão dos egos.

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 12:44 am

      Só dois pontos a tocar:
      1 – O italiano foi MUUUITO melhor que o Mourinho. Ele simplesmente venceu uma Champions. Ponto e fim de papo! Mourinho ainda conseguiu acabar com a carreira do Kaká e isso é imperdoável.
      2 – Caro, Comentador Esportivo, pare de usar a palavra "denegrir"! Caso não sabia, essa é uma palavra extremamente racista. Então, caso não seja um racista, acho bom tomar cuidado e não mais usa-lá.

      Natan Fox

    • José Castro Gonçalves
      Posted Maio 29, 2015 at 1:19 am

      Ricardo Ricard o senhor é mais um que não sabe do que escreve e vive na mama daquilo que os outros escrevem aqui. Aonde é que o Ancelotti ficou 20 anos a treinar colossos? O Ancelotti ficou 5 anos entre o Reggiana e o Parma e depois em 2000 foi para a Juventus. Reggiana e Parma são colossos? Aonde e quando? Informa-te lá meu, é feio escrever só por escrever.

      O povo português é muito triste na hora de reconhecer os feitos dos outros, principalmente quando este luta contra um dos nossos. Durante anos o Porto ganhava e nós portistas diziamos que só os fracos falam da arbitragem, hoje o Benfica ganha e somos nós que não olhamos para os nossos erros e preferimos usar a desculpa do colinho para não reconhecer que o Benfica desde a última temporada do Vitor Pereira que tem feito bem mais do que nós para vencer o campeonato.
      Mais exemplos? Okay, somos nós que andamos anos a chorar que o Messi venceu de forma injusta quando em todas vezes ganhou pelo menos um título individual e colectivo mas depois olhamos para o lado quando se fala na bola de ouro 2013, ano em que o Ronaldo não ganhou absolutamente nada em termos individuais ou colectivos.
      Já chega? Não, tem mais, o próprio Mourinho foi diversas vezes beneficiado no Inter e ficou calado. Depois vai para Madrid e começa o processo de vitimização, que só não ganha porque o barcelona é ajudado e bla bla bla, mas engraçado é que dias antes de sair do Real tira um papelinho a falar sobre os seus feitos onde lembra que ganhou um campeonato a equipa com melhor futebol de todos os tempos…Ohh? Então a equipa mais beneficiada é a melhor equipa de sempre? Ou só serve para ser classificada como melhor equipa de todos os tempos na hora de elevar os feitos do Mou?
      E a sobremesa, querem? Cool, nos posts do VM o ano passado e na altura do mundial, a maioria dizia que Portugal tem equipa para jogar de frente contra qualquer equipa e ainda desvalorizaram a Argentina, mas logo depois do jogo contra a Alemanha onde fomos completamente humilhados, o que aconteceu? "A Merkel pagou", estão todos contra nós, ninguém quer ver os portugueses a ganharem lá fora mas mesmo assim temos sangue lusitano e vamos mostrar que somos fortes. Okay, tudo bem, e o que aconteceu depois do jogo contra os EUA e Gana? Ah mas mas mas não se pode pedir muito porque não temos seleção…E o MESSI? Durante anos disseram que o Messi não faz nada pela seleção e que Argentina nem seria favorita no mundial. O homem foi o jogador com mais golos, assistências e chances criadas na seleção e a Argentina foi para a final. Quais foram as desculpas? Uns disseram que o Ronaldo não fez o mesmo porque não tem os colegas do Messi, outros tentaram fazer do jogador com o recorde de mais perdas de bola como melhor jogador argentino na competição e ainda tem aqueles chorões que disseram que a Argentina teve um caminho fácil e que Portugal esteve no grupo da morte com… Gana(Nem foi campeão africano e só ganhou cabo-verde com batota, a Nigeria ganhou o CAN e esteve no grupo da Argentina) e os EUA( País este que chama futebol de soccer e que os poucos que conhecem o desporto rei ainda pensam que o Freddy Adu é um craque)…Tudo explicado

      Somos é um povo hipocrita que faz de tudo para não reconhecer os feitos dos outros quando estes são melhores do que nós. Somos vítimas em tudo e o mundo todo está contra nós…

    • comentador desportivo
      Posted Maio 29, 2015 at 6:40 am

      Sem dúvida que o Milan tinha um superplantel, e tinha.. o milanlab, que na altura deveria ser o projecto mais avançado de optimização do rendimento desportiva, e ainda uma grande influência sobre as instâncias do futebol, apesar de já não ser a mesma da década de 90.
      Não há comparação nenhuma possível com o milan actual ou outras equipas, eles tinham um equipão com uma superestrutura.
      O Rui era de topo mundial, assim como o Crespo, que era dos melhores avançados.
      Ele é um bom treinador, mas não se pode comparar com o Mou, que está noutro nível, e o Real precisa dos melhores.

    • Bruno Fonseca
      Posted Maio 29, 2015 at 8:05 am

      Ancelotti 13 anos a treinar equipas fortes em Itália, 1 campeonato conquistado…

    • Bruno Fonseca
      Posted Maio 29, 2015 at 8:10 am

      Na época 99/00 a Juventus comandada por Ancelotti perdeu o campeonato para a Lazio quando chegou a deter uma vantagem de 9 pontos.

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2015 at 8:33 am

      Cesar Torres

      Falaste muito e disseste pouco ou nada, enfim…então eu falo-te do Ancelotti e tu como não tens argumentos para defender o indefensável respondes com 80% do teu comentário sobre o Mourinho, quando eu não teci um ÚNICO comentário sobre o Mourinho? típica argumentação de criança sem argumentos e como não os tens, falas de outros treinadores que não são para aqui chamados, está certo..

      Depois falas de cor sim, porque te limitas a despejar dados sendo incapaz de os contextualizar, mas é normal pelo tua argumentação talvez nem fosses nascido nessa altura portanto sabes lá tu se nesses 8 anos de Ancelotti no Milan ele tinha plantel para lutar pelo título ou não, e como não sabes essas coisas limitas-te a falar de cor e a despejar dados absurdos e que só provam que não tens a mínima noção do que dizes…

      Se percebesses o pouco disto e não te limitasses a ir à Wikipédia ver dados estatísticos, sabias que em 8 anos de Milan o Ancelotti teve sempre plantel para lutar pelo título (excepto no ano em que o Milan foi castigado e começou com uns pontos atrás, que pronto ai tinha plantel mas começou logo com pontos a menos dou o desconto) e no entanto nesses 8 anos apenas venceu 1 campeonato, senão consegues perceber isto problema o teu

      Passa bem e vê se aprendes a argumentar..

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2015 at 9:04 am

      José Castro Gonçalves

      Que idade é que tens? 10 anos? é que só pode, para não dizeres tamanho disparate que o Parma na década de 90 não era uma equipa de top, enfim, lê-se de tudo por aqui..

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2015 at 9:13 am

      Carreira ANcelotti

      1996 a 1998 (2 épocas) – Parma e só quem é criança é que pode dizer que aquele Parma não era uma equipa de Top
      1999 a 2001 (2 épocas e meias) – Juventus
      2001 a 2009 (7 épocas e meia) – Milan
      2009 a 2011 (2 épocas) – Chelsea
      2011 a 2013 (1 época e meia) – PSG
      2013 a 2015 (2 épocas) Real Madrid

      Estamos a falar de 17 épocas e meia sempre em equipas com planteis para lutarem pelo título nacional, e apenas venceu 3 campeonatos nestas 17 épocas e meia, isto é a realidade

      Independentemente disso, e apesar de eu ser do Barça como já frisei aqui, o Ancelotti era o treinador ideal para este Real Madrid, e é um erro da Perez despedir o Ancelotti, porque o Ancelotti acenta que nem uma luva no contexto actual do Real Madrid, e os treinadores que são melhores que o Ancelotti não querem ir para o Real ser uns autenticos submissos à mercê do Florentino Perez..

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 10:11 am

      São poucos os títulos mas na altura em que ele teve em Itália, existiam várias equipas TOP, Parma, Udinese, Fiorentina, Lázio, Roma, Inter, Milan, Juventus.. Até as pequenas davam bastantes comichões… 3 títulos em 17 anos (13 em Itália) é pouco mas temos que perceber o contexto.. Não me parece que mereça ser desprezado isso.

    • Sebastião América
      Posted Maio 29, 2015 at 10:22 am

      O titulo que o Ancelotti perdeu em França está ao nivel de um grande em Portugal com um investimento de 300M€ perder o campeonato para o Paços.
      O Ancelotti não mudou o futebol do Real, o futebol continuou a ser o mesmo mas com Bale.
      O Mourinho não ganhou a Champions no Real é um facto, mas também é um facto que é eliminado nas meias-finais três anos sendo que um ano perde em penaltis, noutro é completamente assaltado contra o Barça (nas duas mãos, aquele golo anulado ao Higuain em Camp Nou com menos de 30 minutos de jogo é genial) e no outro é eliminado justamente contra um grande Dortmund. O Mourinho fez do Cristiano o que ele é hoje, foi ele que o pôs uma maquina de marcar golos e se não fosse essa máquina este Real lutava com o Valencia e o Sevilla pela Champions. O Mourinho ganha uma champions ao melhor Barça de sempre, com o Inter. O Mourinho ganha uma champions com o Porto.

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2015 at 10:37 am

      Renato

      De acordo e da minha jamais quis desprezar do Ancelotti, pelo contrário, apesar de eu ser do Barça já por diversas vezes frisei que o Ancelotti era o treinador ideal para o Real (e não estou de todo a ironaizar acredita), porque se encaixava perfeitamente naquilo que é preciso para se ser treinador no contexto actual do Real e portanto parece-me um erro a sua demissão..

  • Kafka I
    Posted Maio 28, 2015 at 7:10 pm

    Benitez a viver do louros do passado relativamente à questão defensiva, é certo que acompanho pouco o campeonato Italiano e foram poucos os jogos que vi do Nápoles, mas dos que vi não me pareceu de todo que o Nápoles fosse forte no processo defensivo, pelo contrário equipa frágil nesse capitulo…

    Independentemente de para mim Benitez ser um treinador desactualizado e portanto desejar que ele assine pelo Real, não será por isso que o Real deixará de ser o principal candidato a vencer tudo em Espanha para o ano…pois o Barça irá ficar ainda com pior banco do que já tem actualmente (que volto a frisar que já esta época foi pior que o do Real, felizmente ouve um Messi de outro universo e sem nenhum lesionado) e o Real Madrid irá de certeza estoirar mais uns 150/200 milhões de eur em contratações que irão reforçar o banco e até a equipa títular…

    Portanto mesmo com Benitez, o Real é que será o favorito…se bem que ainda falta o mercado fechar, mas o Barça não podendo contratar ninguém..

    • João Lains
      Posted Maio 28, 2015 at 7:14 pm

      Entre Real Madrid e Barcelona, é irrelevante discutir-se quem é o favorito.

    • Kafka I
      Posted Maio 28, 2015 at 7:21 pm

      João

      Concordo contigo, a diferença dos 2 é demasiado grande para os restantes, e portanto é relativo falar-se em favoritismo, no entanto numa época desgastante a partir de Março/Abril e se o Barça tiver lesões (que em condições normais acontecem e felizmente este ano não aconteceram), duvido que o Barça aguente…

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 28, 2015 at 7:27 pm

      Para mim o Barça será favorito na mesma. Se por um lado perde Xavi e, talvez, Dani Alves, por outro todos os seus jovens jogadores já tiveram mais um ano de maturação, a treinar com alguns dos melhores jogadores de futebol do planeta, e a ganhar calo para quando chegar a sua vez estarem preparados. Depois, para além disso, será o campeão em título e jogará basicamente com a mesma equipa e as mesmas ideias de jogo. Não passarão pelo processo de ter um treinador novo com ideias completamente diferentes, como é o caso do Real e do Benitez. E depois, para mim, o Real terá o handicap Benitez, que é bom em provas a eliminar (já foi melhor) mas em provas de regularidade é bastante mais fraco. Prevejo até que o Real ganhará alguns jogos teoricamente mais difíceis, mas escorregará onde menos se espera.

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2015 at 7:35 pm

      Kafka I quem treina o Real ou Barcelona arrisca-se sempre a ganhar titulos,às vezes nem se precisa de ser um grande treinador,mas sim um lider que crie bom ambiente no grupo de trabalho.Temos o caso de Luis Henrique que fez um péssimo trabalho na Roma e nada mais na sua carreira.E agora no Barcelona pode ganhar tudo.

      Ricardo Fernandes

    • Julio
      Posted Maio 28, 2015 at 7:47 pm

      Acho que se exagera nas críticas a Benitez. Eu vou esperar para ver e depois opino.

      Kafka,

      O trabalho físico da equipa técnica de Luis Enrique, não me parece que tenha tido o devido reconhecimento por aqui (em Madrid fala-se mais disto, até para contrapor com a má preparação física do RM nos ultimos 2 anos).

      Como tu tens vindo a salientar, o plantel do Barça era bem curto, se houvessem lesões graves as coisas ficariam muito tremidas. É indiscutível que o Barça chega a este final de época com uma saúde física invejável. Há que valorizar isso.

      Aliás, deixo um dado interessante. Nesta época:
      * Barça: 5 lesões musculares
      * Real Madrid: 17 lesões musculares

      Pode haver um pequeno erro na contagem, mas o que interessa é destacar que a diferença é muito significativa.

    • João Lains
      Posted Maio 28, 2015 at 8:00 pm

      O trabalho que Luis Enrique desenvolveu no Celta também não pode ser ignorado. Em relação ao plantel do Barcelona na próxima temporada, Xavi e Daniel Alves estão de partida. Deulofeu, Afellay e Song não regressam. Douglas tem de sair. O futuro de Pedro, Bartra ou Montoya está rodeado de alguma indefinição. Sobram 17 jogadores e uma geração fantástica com jogadores como El Haddadi, Samper, Sandro Ramírez, Adama Traoré e Halilovic. Do 11 base, Dani Alves é o único que irá abandonar o clube.

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2015 at 8:27 pm

      Julio, excelente comentário, a acrescentar valor.

      Pra que falar de treinadores se nenhum de nós neste blog treinou com eles de segunda a sexta? Como é que podemos ter opiniao sobre o trabalho deles? Pelos títulos? Bom para isso um presidente bastava perder 5m na wikipedia e sabia os títulos de qualquer um ao detalhe…

      Uma coisa é um treinador ser bom, ter um método de trabalho que agrade ao perfil que o clube procura, outra coisa é isso dar ou não resultados. Florentino referiu bem que o clube precisava de "um impulso". Disse que Ancelotti tinha feito um bom trabalho. Mas é natural, por razões mais ou menos de "marketing" o Real tem de ter mudança sempre, nem que seja por coisas que nada têm a ver com futebol mas com outros interesses comerciais por trás.

      Agora falar de jogadores já é diferente, embora não trabalhemos com eles de segunda a sexta, conseguimos ter uma ideia (ainda que pequena, mas importantíssima) do seu trabalho durante 90m todas as semanas. Aí sim podemos ter uma opiniao do que valem em campo, para nós.

      O Julio referiu um ponto importantissimo que ficou à vista do trabalho do Luis Enrique (e obviamente de todo o seu stafff), que foram as rotacoes e a gestao de esforço, muito melhor que a do Madrid. Isso sim terá certamente sido fruto do seu trabalho, mesmo que não ganhasse título nenhum, e resultou numa excelente frescura física do plantel do Barça no final de época (que possivelmente dará mais títulos).

      PJ

    • Cesar Torres
      Posted Maio 28, 2015 at 10:36 pm

      Quem treina o barcelona arrisca-se sempre a ganhar títulos? As pessoas pensam que o barcelona sempre jogou assim e sempre foi uma equipa temida? Erro grande, quem deu essa mentalidade de que tudo é possível foi primeiro o Cruyff e depois dessa era ficaram uns bons anos na seca. O Barcelona nos 10 anos antes do Guardiola ganhou 2 campeonatos,0 taças de Espanha, 2 supertaças de Espanha, 1 champions, 0 supertaças da Uefa e em toda sua história nem uma taça intercontinental/mundial de clubes tinha…Por isso é que as pessoas inventaram o mito de que o Guardiola encontrou uma equipa já feita, porque pouco sabem sobre o clube…

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2015 at 1:31 am

      Claro que o Barcelona será favorito, é óbvio.

      AAR

    • realista15
      Posted Maio 29, 2015 at 6:04 am

      Kafka entre real e barra não sei se há favoritos… são sempre os dois. Tem razão quanto ao banco do barça, basta porém lá o cedric (e é um favor que me fazem, levarem no do sporting). Mas não posso deixar de concordar que o Benitez e "desactualizado" como disse. E é exactamente isso. Não tem o que é preciso para ter sucesso. FFaz um óptimo trabalho no Valência no passado, e eu era miúdo mas lembro me bastante bem da equipa, e no Liverpool ganhou a champions. Depois ganhou um estatuto ao qual nunca foi capaz de corresponder. Não deixo de reparar que a impaciência de florentino trama o clube. O ancelotti e um treinador de mão cheia. Era o ideal para o real, e ele muda para aquele estorvo. No real parece que não há grande apoio do presidente nalguns maus momentos e isso repercute se na postura dos adeptos. O mesmo não acontece no barca. Aliás, este ano houve um mau momento no inicio da época, onde se falava até na saída do luis Garcia e se especulava a de Messi (uma estupidez no entanto). O facto é que parece que lá há um maior suporte nestas fases e isso dá estabilidade a equipa. Muito com a ajusa do trio MSN, o barca subiu de rendimento e agora é sem dúvida a equipa mais forte da Europa. Mas eu não imaginava uma "remontada" assim no real. Os adeptos começariam a assobiar, falava se logo em 30 substitutos para o bale, para o ancelotti, para o Casillas… e as vezes parece haver também uma tentativa de espanholizacao da equipa. Talvez.a aposta no Benitez passe um bocadinho por aí. Aliás, não vejo outra razão que explique também 38M por ilarramendi…

    • realista15
      Posted Maio 29, 2015 at 6:19 am

      PJ não é opinar sobre treinadores segundo os títulos. Tal como opinamos sobre os jogadores porque os vemos jogar, opinamos sobre os treinadores porque a equipa é o espelho do treinador. Penso que é razoável ter uma opinião formada sobre os treinadores. E é para isso que serve o blogue, para partilhar. Até podemos estar muito enganados naquilo que pensamos, e se isso chegar estaremos cá para reconhecer que erramos e que os treinadores em causa tiveram valor. Quanto ao Benitez, não só não ganhou títulos como parece que deixou o clube sempre.um bocadinho aquem do que esperavam,e aquém do que estava antes dele chegar. I inter, por exemplo, o Nápoles, embora.se ache muito que o Benitez fez.um bom trabalho no Nápoles, eu não percebo bem como. Eu pelo menos gostava mais do Nápoles pre-benitez. Certo e que perdeu o cavanni que era importantíssimo, mas tinha dinheiro suficiente para ir buscar alguém a altura.

    • comentador desportivo
      Posted Maio 29, 2015 at 7:00 am

      Os do norte de espanha, são muito parecidos, com os do norte de Portugal que lideraram as instituições do futebol durante anos, e á custa disso conquistaram muitos títulos, quando o poder mudou de clube, passou para o benfica, acabou-se a hegemonia.
      No país vizinho esse clube tem ainda mais influência que os do norte tinham cá, essa foi uma das grandes batalhas do Mou, e que o desgastou imenso.

      " É indiscutível que o Barça chega a este final de época com uma saúde física invejável."

      Para quem desconhece chama saúde, quem está por dentro dá-lhes outras definições, há um jogador que está sempre a vomitar, fora o resto que nem sonham

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 9:04 am

      comentador desportivo, então agora o Benfica só ganhar títulos por controlar essas instituições? Então e antes do Porto, Benfica e Sporting só ganhavam por ter esse controlo? Deve ser difícil viver a tua vida… Tanta desconfiança homem, nem deves dormir

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2015 at 9:22 am

      Adoro estes "comentadores desportivos" que a única coisa que vêm falar é lançar suspeitas e teorias da conspiração, fantástico não se curem que não é preciso..falarem de futebol está quieto, secalhar nem sabem o que é isso futebol, mas inventarem teorias da conspiração sem provas já é com eles, viva os "comentadores desportivos"..

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2015 at 9:37 am

      Concordo realista15

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2015 at 9:42 am

      Renato Teixeira

      Melhor comentário de todos, subscrevo

  • Rodrigo
    Posted Maio 28, 2015 at 7:14 pm

    Surpreendente a opção do Gil, mas um prémio merecido para o Nandinho. Posto isto qual o futuro de Vítor Oliveira? Chaves talvez.
    Por outro lado, o V.Setubal faz uma boa aposta, sendo que me parece que o Quim Machado toma uma boa decisão (processo semelhante ao de Miguel Leal na época passada). Ficou ligado para sempre a subida história do Tondela, mas tem a consciência que o plantel precisa de várias coisas novas para singrar na I Liga. No Vitória encontrará um bloco mais estável que com alguns retoques poderá ser melhorado e permitir a equipa jogar um bom futebol como o seu novo treinador gosta.
    Quanto ao Tondela, nomes como Norton de Matos, Jorge Costa ou Van der Gaag podem ser boas hipóteses. Lito era a melhor de todas, mas tem muitos interessados.

    Quanto ao Real do Benitez, mais ofensivo que o do Ancelotti não será certamente. Ainda assim, atitude feia de um jogador que pouco deu ao futebol se compararmos com o talento que tinha, sendo que com Benitez até teve bons períodos em Anfield.

    • Rodrigo
      Posted Maio 28, 2015 at 8:10 pm

      histórica*

    • António Vilares
      Posted Maio 28, 2015 at 8:41 pm

      Algo que ainda não percebi, o Estoril está à procura de treinador ou não? Fala-se no Sá Pinto nos jornais mas ainda ninguém se pronunciou.

      Boas escolhas para o Tondela ;) Gostava que fosse o Van der Gaag mas não sei a sua situação no Chipre

    • Kacal I
      Posted Maio 28, 2015 at 9:17 pm

      António Vilares,

      É quase certo que vai chegar um novo treinador ao Estoril, no entanto o último treino foi apenas ontem e o clube está numa fase de mudança na administração, assim que tudo se resolva devem procurar um treinador.

    • António Vilares
      Posted Maio 28, 2015 at 9:28 pm

      Obrigado Kacal I ;) Vamos ver qual o escolhido, o ano passado a escolha parecia-me óptima e as coisas acabaram por não correr bem. Vamos ver qual o perfil traçado para comandar a equipa

    • Rodrigo
      Posted Maio 28, 2015 at 10:07 pm

      O Lito será uma das hipóteses certamente. Já agora o Carlos Pinto tem sido apontado ao Paços.

    • Kacal I
      Posted Maio 28, 2015 at 10:47 pm

      António Vilares,

      Não tens de quê. :-)

      Exactamente, o Couceiro parecia uma excelente escolha mas saiu furado, embora o plantel tivesse menos opções em certos sectores em relação aos anos anteriores (11 forte mas plantel curto, a meu ver) e o azar gerou más exibições e maus resultados entrando assim numa espiral, espero que façam uma boa escolha e reforcem o plantel colmatando as saídas e aumentando o leque de opções, o Lito deve ser uma das hipóteses.

      Rodrigo,

      Concordo, o Lito é um dos favoritos.

  • Anónimo
    Posted Maio 28, 2015 at 7:28 pm

    Um aparte: alguém sabe se o Mundial sub-20 vai ter transmissão televisiva?? E se tiver, em que canal?

    Obrigado, Ricardo G.

  • João Dias
    Posted Maio 28, 2015 at 7:34 pm

    Sim. Na RTP.

  • João Dias
    Posted Maio 28, 2015 at 7:35 pm

    A confirmar-se, Real Madrid e Vitória de Setúbal, estiveram infelizes nas escolhas de treinador.

  • Anónimo
    Posted Maio 28, 2015 at 7:42 pm

    Benitez foi eliminado pelo pior FCP dos últimos anos… Acho que não há muito mais a dizer

    Diogo

    • YNWA
      Posted Maio 28, 2015 at 7:56 pm

      Lembras-te quando o Benitez goleou o Porto na champions?

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 28, 2015 at 8:13 pm

      YNWA, infelizmente lembro. Mas tenho mais fresco ser eliminado por uma equipa que até com o Ricardo a lateral esquerdo jogou.

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 8:38 am

      Goleou o Porto na Champions com uma equipa de top mundial. Para além disso, nesse jogo o Porto teve empatado 1-1 e marcaram 3 golos nos últimos 15 minutos. Esteve longe de ser uma grande exibição do Liverpool. Foi sim uma eficácia de grande nível. Desses 3, 1 foi de penalty. E isso invalida o quê? Golear o Porto em Inglaterra não é difícil.

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 29, 2015 at 8:40 am

      Outro pormenor "YNWA"… Nesse ano, goleou o Porto e… ficou em 2º. Quem ficou em 1º, lembras-te?

    • YNWA
      Posted Maio 29, 2015 at 3:08 pm

      Foi o Porto.Mas tambem me lembro que o Porto foi eliminado pelo Schalke 04 nos oitavos e o Liverpool so perdeu nas meias finais

  • Anónimo
    Posted Maio 28, 2015 at 7:44 pm

    Benitez nao é tao mau como o pintam. Fez um trabalho notável em Valencia, Liverpool e um trabalho tambem muito positivo quer no Chelsea e no Napoli. Sempre com titulos à mistura.
    Ancelloti é superior mas findado 2014 parece que a "magia" se foi; começaram as derrotas e, apartir daí, é muito dificil ter mão num balneário minado como o do Real Madrid. E assim sendo tinha de sair. Preferiria Klopp mas Benitez parece mais indicado para este momento. O real precisa de disciplina, solidez e bases defensivas e não tanto "futebol espetaculo" a la Klopp.

    Rui Chinela

  • António Vilares
    Posted Maio 28, 2015 at 8:07 pm

    Escolha surpreendente do Gil Vicente quando toda a gente esperava o anúncio do Vitor Oliveira, Nandinho é anunciado. Tem a vantagem de ser um homem da casa, conhecer o clube por dentro e, para além disso, realizou um excelente trabalho na formação com.a subida de divisão e a melhor classificação de sempre em dois anos. Estou com boas expectativas para a equipa de Barcelos.

    Excelente escolha do V. Setúbal, já o contrário não tenho tanta certeza devido à enorme instabilidade e falta de visão da equipa sadina. Se Quim Machado tiver tempo não tenho dúvidas que terá capacidade para colocar o V. Setúbal pelo menos num caminho a seguir. Pelo menos a saída de metade do plantel é expectável e…necessário. Investimento no mercado português e formação deverá ser o caminho como já referi.

  • Alexis
    Posted Maio 28, 2015 at 8:24 pm

    Eu não sou adepto blanco, mas como apreciador de futebol, gostava mesmo que isto não acontecesse. Mesmo o argumento de ser conhecedor da liga espanhola, não é sólido. Benítez saiu de Espanha ainda não havia este super-Barça, o Real era diferente, apesar de recheado de estrelas, era mais consistente (a meu ver) na 1a geração de galáticos, não só porque tinha um plantel mais equilibrado, mas tambem porque era mais fácil de gerir a nível de egos. As equipas que lutam pelos 3os e 4os e 5os lugares também estão diferentes. Mesmo as que lutam para não descer estão diferentes (e por diferentes leia-se competitivas / recheadas de bons valores). Sim, eu sei que ha talvez menos equipas a lutar pelo titulo, e que ha menor equilibrio na maioria dos jogos. Quando digo competitivas, diferentes para melhor, falo no futebol praticado. Na qualidade em geral da liga. E isto será quase uma "novidade" para o Benitez.
    Depois é um treinador que não tem sabido dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido no Valência. Depois ganhou a Liga dos Campeões (num dia em que os Deuses do Futebol estiveram com ele) mas mesmo assim não foi excepcional a nível interno (dinheiro nunca foi problema, o City ainda não era ninguém e o Arsenal andava a reforçar-se nos sub-21 para conseguir liquidar a dívida do estádio). Depois outras tantas tentativas falhadas – ganha a liga Europa na final ao Benfica (que não merecia aquele desfecho), mas nem foi ele que começou a época no clube, e era o Chelsea (a liga Europa é um passeio para o clube inglês).

    Posto isto resta-me desejar que o treinador escolhido seja alguém capaz e se possível melhor que o Ancelloti. Ou então, se é para arriscar (Benitez é um risco a meu ver), que seja o Paco Jémez para por o Real a praticar um futebol bonito (e já agora testar as capacidades do treinador do Rayo ao mais alto nivel).

  • Diogo Palma
    Posted Maio 28, 2015 at 9:06 pm

    Espero estar enganado mas na próxima época o Real não vai ganhar nada novamente e o Cristiano terá de sair se quiser engordar a sua lista de troféus colectivos.
    Este Benitez não tem qualidade para treinar uma equipa destas, não percebo como é que demitem o actual treinador para contratar este espanhol.

  • Kacal I
    Posted Maio 28, 2015 at 9:13 pm

    O Rafa Benítez faz este ano 20 anos de carreira a nível sénior e conquistou dois campeonatos, DOIS, por acaso foram ambos no Valência onde tinha um excelente leque de jogadores à disposição, um Barcelona em má fase e um campeonato menos competitivo em relação ao momento actual, é um bom treinador mas há melhores opções para o Real, acho que ofensivamente não vai acrescentar nada de especial ao Real em relação ao que fez o Ancelotti e defensivamente tenho as minhas duvidas que consiga melhorar a equipa, agora se o Florentino lhe der a possibilidade de ser manager e aceitar as suas exigências e conseguir construir uma equipa mais equilibrada e consistente, quem sabe se conseguirá safar-se mas à primeira vista o cenário não está famoso.

    Quanto ao Quim Machado no Setúbal, acho que é uma escolha arriscada e é capaz de nem cumprir a época toda, no entanto há que dar tempo e o beneficio da duvida.

  • Ruben
    Posted Maio 29, 2015 at 10:33 am

    Dizer que Ancelotti encontrou uma equipa do Milan de rastos é no minimo riduculo.
    Uma plantel com Abbiati, Helveg, Chamot, Maldini, Costacurta, Roque Junior, Kaladze, Gattuso , Redondo, Pirlo, Albertin, Serginho, Rui Costa, Inzaghi, Shevchenko.
    E entretanto, nos anos seguintes contratou: Dida, Nesta, Stam, Cafú, Seedorf, Káka, Rivaldo, Tomasson, Crespo, etc..
    É realmente uma equipa de totalmente de rastos…

    Cumpriemntos.

Deixa um comentário