Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Suplente do Bayern novamente apontado ao Man Utd; Draxler e Gotze não vão ao Europeu sub-21; West Ham ganha vaga na Liga Europa; Contador “à Pantani” no bis de Landa

A qualidade das opções para a baliza é incrível. E a Mannschaft, apesar de faltar um grande nome a este elenco (que podia ser Gotze ou Draxler, ainda com idade para marcarem presença nesta competição), pelo grupo onde está, e presença de elementos como Volland, Can, Meyer, Ginter ou Leitner, é uma das principais favoritas.
Horst Hrubesch anunciou a lista de pré-convocados da Alemanha para o Europeu sub-21. Os germânicos estão no grupo A com a Rep. Cheva, a Sérvia e a Dinamarca. Lista: Guarda-redes: Timo Horn (1. FC Köln), Loris Karius (FSV Mainz 05), Bernd Leno (Bayer 04), Marc-André ter Stegen (Barcelona); Defesas: Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Christian Günter (SC Freiburg), Dominique Heintz (FC Kaiserslautern), Robin Knoche (VfL Wolfsburg), Julian Korb (Borussia Mönchengladbach), Willi Orban (FC Kaiserslautern), Nico Schulz (Hertha BSC), Jeremy Toljan (TSG Hoffenheim); Médios: Maximilian Arnold (VfL Wolfsburg), Leonardo Bittencourt (Hannover 96), Emre Can (Liverpool), Kerem Demirbay (FC Kaiserslautern), Johannes Geis (Mainz 05), Leon Goretzka (Schalke 04), Joshua Kimmich (RB Leipzig), Felix Klaus (SC Freiburg), Moritz Leitner (VfB Stuttgart), Yunus Malli (FSV Mainz 05), Max Meyer (Schalke 04), Amin Younes (FC Kaiserslautern), Jean Zimmer (FC Kaiserslautern); Avançados: Serge Gnabry (Arsenal), Philipp Hofmann (FC Kaiserslautern), Kevin Volland (TSG Hoffenheim).
Hummels parece descartado e o Valencia só aceita vender Otamendi por 50 Milhões – Dante volta a ser apontado ao Man Utd. Os Red Devils estão no mercado por um central mas as prioridades parecem complicar-se. Sendo assim, de acordo com a imprensa alemã Van Gaal estuda a hipótese de contratar o brasileiro do Bayern de Munique, que este ano foi suplente com Guardiola.
Os Hammers terminaram no 12.º lugar na Premier League – O West Ham está de regresso às competições europeias, algo que não acontecia desde 2006-07. O clube londrino, que vai disputar a pré-eliminatória da Liga Europa, ficou em 1.º lugar na tabela do fair-play do campeonato inglês e ganhou assim a vaga atribuída pela UEFA à Inglaterra. 
Contador, qual Pantani, nem precisou de equipa; Aru desiludiu (e condicionou Landa); Kruijswijk em grande – Landa venceu a 2.ª etapa consecutiva ao ser o mais forte na chegada a Aprica, num dia em que Contador ficou ainda mais isolado na liderança. Uma etapa espectacular, com o Pistolero a dar a ideia que até podia perder a camisola Rosa mas a responder com uma recuperação incrível. O Pistolero furou na descida de Aprica, numa fase em que a corrida ia lançada. Com a Katusha isolada, a Astana a perseguir, o que deixou o espanhol a quase 1 minuto da frente. A Tinkoff tentou diminuir a diferença mas mais uma vez fraquejou e deixou Contador completamente sozinho a 45 km da meta, mas Contador, qual Pantani, na subida ao Mortirolo ultrapassou mais de 40 ciclistas e chegou a Landa, Aru e Steven Kruijswijk que iam na frente, ainda a meio da subida. Fase em que Aru, que há muito estava a ser rebocado por Landa (quando dava a ideia que o espanhol podia ganhar minutos à concorrência se tivesse liberdade para atacar), fraquejou e não aguentou o ritmo dos rivais. Na última dificuldade do dia, depois de Contador e Kruijswijk (que fez uma etapa incrível) terem puxado nos últimos 30km, Landa atacou e não deu hipótese. Na geral Contador tem agora uma vantagem de 4’02 em relação a Landa e 4’52 sobre Aru.

0 Comentários

  • Fábio Sousa
    Posted Maio 26, 2015 at 3:01 pm

    Com Dante vão de mal a pior…

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 26, 2015 at 3:03 pm

      Se isto for verdade…É finalmente a prova provada de que Van Gaal endoideceu.

    • Pedro Miguel
      Posted Maio 26, 2015 at 3:13 pm

      Primeiro Van der Wiel, agora Dante. Realmente, se for verdade, o United passa de cavalo para burro…

    • Mário Rebelo
      Posted Maio 26, 2015 at 3:29 pm

      Para acabar em beleza era o Martins Indi ser também ligado ao Manchester. Que trio.

    • João Lains
      Posted Maio 26, 2015 at 4:19 pm

      Adoro a forma como o Martins Indi, no espaço de uma semana, se tornou num central banal.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 26, 2015 at 5:06 pm

      Para algumas pessoas nunca foi nada de especial,banal também não é e de topo nunca foi.

    • João Lains
      Posted Maio 26, 2015 at 5:13 pm

      Acho que as pessoas se estão a deixar levar em demasia pelo rótulo de flop que lhe atribuíram. Ficar aquém das expectativas não significa necessariamente que ele não tenha qualidade.

    • luis bcn
      Posted Maio 26, 2015 at 6:26 pm

      Martins Indi…aquele gajo que era titular no benfica e no Sporting. Continuem a gozar…já com o Danilo era igual.

    • Mister JóJó
      Posted Maio 26, 2015 at 6:33 pm

      Realmente tem alguma piada. O rapaz não é nada do outro mundo, mas é um jogador mais que razoável.

    • Diogo JR
      Posted Maio 26, 2015 at 6:52 pm

      Martins Indi é um excelente DC, só que não dá nas vistas. Quando o Otamendi passou por cá também era banal…

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 26, 2015 at 7:01 pm

      Titular no Benfica… Ahahah…Aposto que até sentava o Luisao e o Jardel ao mesmo tempo para jogar sozinho.

    • Fábio Sousa
      Posted Maio 26, 2015 at 7:14 pm

      Wow, Jardel melhor que Martins Indi, já vi de tudo…

    • Angelo
      Posted Maio 26, 2015 at 7:25 pm

      Não trocava o Jardel pelo Martins Indi, tenho dito!

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 8:29 pm

      Jardel? Mas só se lembram das exibições dele contra os gil's e as académicas? E as fantasticas exibições da defesa do Benfica na Europa? Memoria curta… O Mauricio em Portugal tbm desenrascava, até o comparavam ao Jardel, na europa viu-se a qualidade de Jardel e Mauricio.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 9:58 pm

      Jozef, não havia um Martins nos 6 de Munique?

      Del Piero

    • Fábio Sousa
      Posted Maio 26, 2015 at 11:43 pm

      Também não havia um Luisão e um David Luiz nos 5-0? Faz deles banais?!

  • Anónimo
    Posted Maio 26, 2015 at 3:02 pm

    CONTADOR, DEUS DO CEU. Que etapa fenomemnal!!!

    OFF TOPIC: A supertaça de espanha entre Bilbao e Barcelona será transmitida pela BTV. Assim como supertaça, em Agosto.

    Nuno

  • Rodrigo
    Posted Maio 26, 2015 at 3:05 pm

    Grande etapa no Giro, mais uma numa prova que tem claramente surpreendido pelo espectaculo que tem provocado. Quando elementos do top-10 chegam a 6 min isso diz bem do que tem sido esta competiçao e o frenesim a que podemos assistir esta tarde.

    Destaque para o bis de Landa, claramente a maior revelaçao deste Giro e provavelmente o grande ciclista espanhol daqui a uns anos, sendo que nao tivesse ele de rebocar Aru no Mortirolo e poderiamos ter tido um Landa a ganhar ainda mais tempo ao homem da Tinkoff. Nao que isso fosse afectar muito a geral, ja que a diferença e grande, mas haveria uma aproximaçao ainda maior ao 1º lugar.
    Por outro lado, Contador e claramente o nome forte deste Giro, de resto como se esperava. Do nada furou, viu-se com uma equipa que mais uma vez nao teve capacidade para o ajudar e estar a altura da sua qualidade, mas a forma como nao entrou em panico e trepou pelo Mortirolo sao dignas de um guerreiro como ele é e de um dos melhores ciclistas que a modalidade ja viu. O Giro esta agora ainda mais no bolso, mas certamente que o Pistolero tentara ainda arrecadar uma etapa.

    Em relaçao aos restantes, Aru como se estava a prever voltou a vacilar e a nao ter pernas para o bom trabalho da Astana, enquanto que Amador e Trofimov continuam muito bem. O costa-riquenho perdeu o 3º lugar nesta etapa, mas defendeu-se bem e continua com aspiraçoes ao podio. Por outro lado, Kruijswijk assumiu a liderança na montanha e fez uma etapa soberba, Betancur continua a dar bons indicios e elementos como Hesjedal, Caruso e Geniez tambem continuam bem. Em sentido inverso, Uran devia mesmo ir embora (voltou a sofrer, chegou com G.Bole hoje), Pirazzi tambem continua sem aparecer (pessimo Giro para o homem da Bardiani), Chaves tambem desapareceu do mapa e, por fim, Van den Broeck e Monfort tiveram um dia negativo e perderam ainda mais tempo.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 26, 2015 at 3:16 pm

      Não foste tu que no domingo disseste que era muito cedo para opinar se o Landa era o substituto dos 3 Grandes Espanhóis? xD

      De resto concordo com o teu comentário.

    • Careca
      Posted Maio 26, 2015 at 3:21 pm

      Acredito que se a Astana desse liberdade ao Landa para atacar no Mortirolo o basco tinha ganho mais de 1'30'' ao espanhol e "reaberto" a luta pela rosa. Preferiu dar primazia ao Aru e revelou-se uma aposta totalmente falhada, acrescentando ainda a possobilidade de perder do italiano perder o 3º lugar durante a semana (Amador está já a menos de 1 minuto).

      De resto está tudo no teu comentário :)

    • Celso Cassamá
      Posted Maio 26, 2015 at 3:24 pm

      Penso que o titulo de maior revelação do Giro pode ser dividido entre Landa e Amador. Porque o Landa apesar de nunca ter tido performances a este nivel sempre foi um bom trepador desde os tempos da Euskaltel, já ao Amador nunca se lhe viu este tipo de desempenho na montanha.

      Parece-me que a Astana uma vez mais falhou na estratégia. Se Landa tivesse saido no Mortirolo, Contador provavelmente não conseguiria reentrar e poderia ter ganho bem mais tempo. Sendo assim parece-me que com maior ou menor dificuldade o Giro estará resolvido (salvo quedas) e justamente para aquele que é indiscutivelmente o melhor ciclista da década em GT's

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 3:37 pm

      Rui, sim fui eu. Continuo a achar cedo para o colocar como um futuro Contador, por exemplo, mas das opçoes que existem para tal foi aquele que me mostrou mais ate ao momento. Veremos se isto nao e um caso esporadico, mas a força que tem demonstrado neste Giro e impressionante e como disse o Careca, com outra liberdade poderia ter dado outro tipo de preocupaçoes ao Contador.

      Celso, o Amador e igualmente uma grande revalaçao, tenho-o frisado todos os dias, mas na verdade o Landa e para mim um caso mais surpreendente. E mais novo, o que indicia que pode vir a ter um grande futuro, tem sido o unico a bater-se com o Contador na montanha e nao fosse o contra-relogio e estaria na luta pela vitoria nesta competiçao. Ja o costa-riquenho, esta fantastico tambem, sendo que nenhum tinha dado provas a este nivel.

      Por fim, terminar com uma questao. Qual a diferença em relaçao ao que fez Clarke na etapa do furo e o que fez hoje Anton? Sao casos diferentes, mas em termos praticos sao cenarios identicos: ajuda de um compatriota de uma equipa diferente. E certo que o Contador chegaria la sempre, mas a ajuda do homem da Movistar foi evidente e nem fazia muito sentido com Amador la a frente, isto e, Anton nao conseguiu ajudar o seu "lider" e depois ajudou a recolocar o Contador. Na verdade, a entreajuda no ciclismo sempre existiu e as alianças entre ciclistas e equipas sao de salutar e dao brilho ao espectaculo, pelo que aquela lei cada vez faz menos sentido na minha cabeça.

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 3:45 pm

      Este Giro está nivelado por baixo, contador está como peixe na água.
      Daniel Afonso

    • Bruno Vila Verde
      Posted Maio 26, 2015 at 4:03 pm

      Landa iria ganhar tempo ao Contador se deixasse Aru mais cedo? Discordo…
      Até poderia alargar um pouco mais a vantagem, mas faltavam muitos km's para o fim da etapa e não sei se o Landa sozinho ia ter pernas para aguentar, além de que se o Aru ficasse sozinho mais cedo só faria com que o italiano ficasse ainda mais para trás na etapa e na classificação geral…

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 4:18 pm

      Sim, Daniel Afonso, mas isso ja se previa a partida. Esperava um Giro fraco devido ao cartaz pouco apelativo a nivel de ciclistas, mas o espectaculo ate tem sido bastante agradavel. As novidades no top-10 e as distancias acabam por reflectir isso mesmo que referiste, sendo que era natural que o Contador dominasse, ainda mais com as contigencias que se passaram com Porte. Uran desiludiu muito, Aru tem fraquejado, pelo que tem valido as surpresas Landa ou Amador.
      O Tour, esse sim, promete ser dos melhores dos ultimos tempos, mas sera certamente mais nervoso e tactico. Veremos em que nivel estara Contador, mas ha Quintana, Nibali, Valverde, Rodriguez, Froome, Porte, Pozzovivo talvez, Pinot, Bardet ou Garderen.

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 4:21 pm

      Sim em relaçao ao Aru isso e evidente. Quanto ao Landa, nunca saberiamos mas perdeu uma boa hipotese de entrar dentro das contas deste Giro.

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 6:46 pm

      Em relação à situação do Anton julgo que nada tem a ver com o que se passou com Clarke e Porte (apesar de discordar completamente da sanção aplicada aquando desta). Apesar de o Anton claramente ter ajudado o Contador a recuperar um pouco o fôlego na sua roda, tal não é equivalente ao dar um roda/bicicleta/gel. Desde que ele não o "puxasse/empurrasse" fisicamente então não tem qualquer problema e faz parte da corrida. Até porque se assim não fosse, quando houvesse 2 equipas a puxar um pelotão (por exemplo) seria logo considerado "compadrio" o que não faz sentido. Mas mais uma vez friso que discordo da sanção aplicada a Porte e creio que essa seria uma regra não a abolir para pelo menos a ser revista de forma a dar alguma liberdade aos júris de prova para decidirem de acordo com cada situação em concreto.

      Quanto a Landa realmente está-se a mostrar numa forma incrível e apesar de não ter dúvidas de que poderá ser um óptimo GC no futuro convém não esquecer só o simples facto de não ter começado a líder (penso que agora terão que finalmente inverter os papéis) lhe retira uma pressão enorme dos ombros (em todas as etapas e não só nas montanhas) e mesmo a forma como a própria corrida decorre em função dele é totalmente diferente. Mas lá que o miúdo trepa, trepa!

      Vasco Matos

  • Ninja
    Posted Maio 26, 2015 at 3:08 pm

    Martins Indi meu caro Van Gaal. 20M e fazemos negócio.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 26, 2015 at 3:17 pm

      20M por mim tava feito. Pode ser que se lembre dele.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 26, 2015 at 3:23 pm

      19M pelo Jardel para mim era melhor.

    • Kacal I
      Posted Maio 26, 2015 at 3:33 pm

      Embora ache que o Martins Indi tem qualidade e pode fazer bem melhor, merece mais uma oportunidade nesta nova época, se chegasse uma proposta de 20 milhões era de aceitar, empresta-se o Reyes e ficamos com Maicon, Marcano e Lichnovsky indo ao mercado contratar um DC.

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 3:34 pm

      Martins Indi é qual, aquele suplente do Marcano? 20 milhões é muito barato, deviam pedir mais…

      Tomás

    • coach407
      Posted Maio 26, 2015 at 3:35 pm

      Por esses valores iam buscar o Garay, não é… Até mais barato

    • David Silva
      Posted Maio 26, 2015 at 4:44 pm

      E ainda levam o Maicon e o Rolando para peças eheh
      Era o negocio do século

    • Ninja
      Posted Maio 26, 2015 at 5:11 pm

      Coach,
      O salário de Garay é uma barbaridade, já o era no Benfica, ainda mais agora. O valor de um passe tem também em conta a poupança que se faz ao oferecer um salário mais baixo ao jogador, comparativamente ao praticado num campeonato mais endinheirado.

      Garay chegava agora ao united a ganhar 6/7M ano, Indi era um home feliz com 1,5 pois já comprava o Barreiro ao estado Português e declarava independência na hora. Em cinco anos é uma poupança jeitosa, faz lá as contas. Aliás foi esse um dos factores que na altura abortou a transferência para o próprio man utd tendo depois acabado em São petersburgo, os red Devils não quiseram acompanhar a parada dos russos ( Erro crasso pois a época de Moyes tinha sido bem diferente com o Ezequiel a mandar lá atras)

      A juntar a isto o facto de o Zenit ter assumido salário devidos ao argentino o que reduziu o valor da transferência num win win para o Benfica mas isso já é outra conversa (real não recebeu o valor que esperava através de direitos via dívida assumida que é dinheiro em caixa na mesma. Não julgo, foi um excelente negócio)

      Ricardo Ricard,
      Tem a sua piada falares em Jardel porque enquanto o brasileiro só sabe jogar a bola dentro do sistema de Jesus, a mim parece me que Indi também só sabe render no sistema de 3 defesas que Van Gaal aprecia. O homem acaba por ser um Jardel de Van Gaal, daí eu ter falado nele porque já é um namoro antigo.

      Kacal l,
      Afigura-se difícil a vida do eixo defensivo do Porto. Não é que sejam más pessoas, apenas não os suporto… Aproveito partilharmos cores clubisticas para um mini ponto de situação:

      Maicon não é nem nunca vai ser Pepe, já chega de tentar. Competente no jogo aéreo, lento e uma nódoa de bola no pé que não compensa as lacunas como Mangala via golos.

      Já Indi é uma nódoa no ar e razoável em tudo o resto. Não desgosto mas 7M foi um pedaço para tanta mediocridade.

      Reyes dizem me que não pode ganhar mais peso devido a um problema de saúde, o rapaz não tem o pace de varane para compensar e continua a ser lançado as feras da maneira mais idiota possível logo afigura-se difícil a afirmação daquele que creio ser o melhor central do Porto.

      Marcano agradável surpresa, especialmente na saída de bola e timing de corte o que neste sistema tem muito peso, mas gostava de o ver jogar junto a um central de jeito. Tenho um feeling que estamos a valoriza lo em excesso da mesma maneira que uma feiosa é valorizada num acampamento onde o racio deixa muito a desejar.

      Tomas,
      Quem da 25 por rojo da 20 por Indi. Ambos fizeram bons mundiais e épocas jeitosas em Portugal. Dou o desconto de 5M por o argentino ter chegado a final, mas na Holanda não jogava o Leo e foi vendido por um clube com a posição negocial de um banco grego. O caso do Porto é um pouco diferente.. Aqui não há saldos e 285% de valorização de passe em uma época não é nenhum cisne negro nos negócios desta SAD.

      Desculpem lá o desabafo, tenho um exame de corporate finance amanhã e vale tudo para não cortar os pulsos nesta biblioteca.

      Abraço a todos os intervenientes.

    • ACT7
      Posted Maio 26, 2015 at 5:32 pm

      Falar que Jardel só sabe jogar no sistema de Jesus é um pouco ridículo, porque sistema de 4 defesas todas as equipas jogam…logo ele jogava bem em qualuqer 4-3-3 ou 4-4-2. acho que vale mais fazeres outro tipo de pausas enquanto estudas para os exames :D

    • Kacal I
      Posted Maio 26, 2015 at 6:39 pm

      Ninja,

      Concordo, acho que Maicon e Reyes não devem continuar, uma venda do primeiro e empréstimo do segundo seria o ideal, Lichnovsky para 4ª opção é suficiente, depois Martins Indi é um bom central (no jogo aéreo é fraco mas é competente no resto e deve ter uma nova oportunidade), depois é preciso ir ao mercado contratar um DC para o 11.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 26, 2015 at 7:04 pm

      Não exageres no ordenado do Garay, ele não ganha isso nem iria pedir esse valor ao United.

    • Ninja
      Posted Maio 26, 2015 at 9:00 pm

      ACT7,

      Vamos começar pelo óbvio. "Sistema de 4 defesas todas as equipas jogam." É preciso comentar?

      Depois passamos ao resto, que não é pouco, mas que consiste em reduzir os sistema de Jesus a um "4-4-2". Bem, esta agora… Eu achava que percebia qualquer coisita de bola mas pelos vistos tenho é de vir aprender contigo. 5 momentos de jogo? Controlo de profundidade? Transição ofensiva sem igual a nível mundial? Não… "4-4-2" ou "4-3-3" é que vale a pena. O Jardel é um camaleão táctico joga em qualquer "sistema".

      P.S. Se o sarcasmo ainda não está ao teu alcance convido te a desligar o FIFA.

    • Ninja
      Posted Maio 26, 2015 at 9:05 pm

      Ricardo Ricard,
      Garay ganha 5M de euros por ano no Zenit. Para além disso convido-te a ler: https://www.goal.com/en-gb/news/2892/transfer-zone/2013/07/16/4119966/manchester-united-stun-garay-with-6m-salary-offer

      Kacal l,
      Indi Marcano lichnovsky doria. Por mim ficava fechado.

    • Kacal I
      Posted Maio 26, 2015 at 11:48 pm

      Ninja,

      Sim, o Dória seria excelente mas se viesse o Rudiger (tem sido apontado) já seria muito bom, o que é preciso é um central acima da média.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 27, 2015 at 10:09 am

      3 centrais canhotos? Vocês parece que não aprendem.

    • Ninja
      Posted Maio 27, 2015 at 11:08 am

      Scouting não é o meu forte mas o ponto é muito pertinente. Não me passou pela cabeça que Dória fosse canhoto. Venha Rudiger ou outro qualquer que seja uma mais valia.

    • Kacal I
      Posted Maio 27, 2015 at 1:59 pm

      Ninja e Fábio,

      Por acaso também não sou fã de duplas de centrais canhotos, no entanto tinha ideia que o Dória era destro, erro meu, sendo assim o Rudiger já seria muito bom, no entanto deve acabar noutro clube alemão e é preciso outro central

  • Rodrigo
    Posted Maio 26, 2015 at 3:09 pm

    No futebol, parabens ao West Ham por esta vaga na Liga Europa. Allardyce saiu, os Hammers tem investido bastante, pelo que veremos qual sera o nome que ira orientar a equipa na proxima epoca.

    Em relaçao ao Euro sub-21, mesmo nao tendo Draxler e Gotze, esta equipa da Alemanha sera claramente uma das candidatas a vitoria final. Existem elementos com muita qualidade, varios com minutos de 1ª Liga e sabendo-se do poderio da Alemanha nas camadas jovens nos ultimos tempos e natural que ambicionem a vitoria.

    Por fim, Dante nao e, de todo, aquilo que o United precisa. Hummels esta descartado, de facto, Otamendi podera ser demasiado caro, mas ainda existem alternativas superiores ao brasileiro noutros clubes. Elementos como Garay, Bonucci (apesar de ser dificil tira-lo da Juve), Marquinhos, Miranda ou Laporte seriam certamente melhores escolhas.

    • coach407
      Posted Maio 26, 2015 at 3:36 pm

      Dificil era encontrar piores escolhas… O Jardel é bem melhor

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 8:53 am

      O West Ham tem que agradecer ao Everton pois a partir do momento que falaram desta vaga o Everton montou a estratégia de levar amarelos, uma vez que as eliminatorias da LE entravam em conflito com uns amigáveis muito mais rentáveis na América.

      João L

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 26, 2015 at 3:10 pm

    Mesmo sem Gotze e Draxler são os principais favoritos. Em primeiro está a Alemanha e depois as restantes.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 26, 2015 at 3:12 pm

    A sério que o United quer subir o nível e para isso vai tentar contratar o Dante!?

  • Rui Magalhaes
    Posted Maio 26, 2015 at 3:14 pm

    #Giro: Astana com falta de fair-play e valeu pela vitória de Landa que só ganhou com o desgaste de Contador e de Kruijswijk(que no final o espanhol deu um belo exemplo de fair-play ao deixar passar o "Stevie" a sua frente e assim ser o novo líder da camisola da montanha). Aru cedeu e pagou o falta de ritmo provocado pela sua lesão antes do Giro(e agora mesmo a calar o crítico aqui do VM da Astana, o Sr. Calu).
    Tirado estes factores, foi uma grande etapa com muito espetáculo de inicio ao fim. Onde eu disse que Amador tinha capacidade para lutar pelo top5, Trofimov a valer pela sua experiência e Konig perdeu contacto mas muito provável irá fazer melhor que Porte que será top10 nas 3 Grandes Voltas.

    Nota para dar os parabéns ao homem da Trek, Matthew Busche pela vitória no campeonato americano de estrada.

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 3:40 pm

      Volto a bater nessa tecla do Konig. O Porte nunca foi a uma grande volta, tirando esta, com o objectivo de fazer top-10, isto e, a sua missao sempre foi levar Froome e Wiggins a vitoria. Curiosamente a unica vez que o conseguiu foi no Giro e foi ate uma surpresa nesse ano, estava a aparecer na Saxo-Bank.

    • calu
      Posted Maio 26, 2015 at 4:03 pm

      Mas calou como assim? A lesão só afetou no final do giro? No inicio da prova era fantástico agora a quebra deve-se a ressentir a lesão. Tudo muito conveniente.
      O diluca e o ulissi não foram desclassificados? Andavam na frente por acaso? nao quebraram varios dias?

      Orgulho-me de saber ser critico e ir alem do que e senso comum. As provas são tao evidentes.. já foste ler o artigo que recomendei?

      Ja agora, excelente titulo! Qual pantani qual que…

      Calu

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 26, 2015 at 4:21 pm

      Calu, já nem respondo mais, queres vir para aqui mandar postas de pescada sem apresentares provas, o outro artigo que recomendas-te já foi desmentido pelo próprio Henderson estás à vontade.

      Só um conselho, se achas a modalidade uma falsidade só com dopados, não vejas. Se calhar até era um favor que te fazias a ti próprio e já agora a nós!

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 26, 2015 at 5:16 pm

      Eu digo aqui, não percebo 50% de ciclismo no seu tudo. Mas tu, calu, não percebes nem 1%.

      Não sabes os picos de forma que existe nos ciclistas(como o caso de Uran que foi mal gerido por ele e por isso está a fazer um Giro muito baixo) ou da frescura que depois trama tantos ciclistas(Aru neste caso). O caso do Aru é que está muito fresco. Basta dizer que Aru antes do Giro participou no Paris-Nice e na Volta a Catalunha. Vamos ao caso do Landa, por exemplo, participou na Volta a Catalunha, Volta ao Pais Basco e Giro del Trentino, ou seja, tem muito maior ritmo que o Aru e para além de Aru ter estado parado e em risco de vir ao Giro NA SUA MELHOR FORMA(nem tudo que aparece nas notícias é verdade, ou alguém na vida vai pagar 20M€ pelo Ola John, por exemplo) isso prejudica um ciclista que pode ceder a qualquer momento. O exemplo da 1ºsemana é o óbvio, todos os ciclistas estavam frescos e com pernas para tal, chegou o CRI e a verdadeira alta montanha é que se vê os que fizeram melhor preparação e estão em melhor ritmo.

      Enquanto ao seu excelente artigo que recomendou, o Rafael já o comentou e discutiu, não vou gastar o meu tempo com sujeitos como o Sr. Dr. Calu.

      Quando quiser aprender mais alguma coisa, veja e ouça os comentadores da Eurosport, sei que as vezes não se percebe o Olivier, mas ele também sabe alguma coisa sobre ciclismo. Ou pergunte algo ao Rafael ou ao Rodrigo que sabem mais do que, também pode perguntar a mim sem problema, mas sei menos.

      Agora nós Rodrigo, ahaha xd calma. Sinceramente acho para 3 semanas Konig é mais regular que Porte. Porte deveria apostar nas clássicas e nas provas de 1 semana onde é um verdadeiro "bicho-papão". Já discutimos isto um monte de vezes e acho que já conhecemos ambas opiniões que não irão mudar.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 26, 2015 at 5:55 pm

      Excelente comentário! Apesar de o que disseste ser sempre irregular e depender de ciclista para ciclista, não deixa de ser verdade. Não se pode acusar um desportista (seja de que modalidade) de doping só porque está mal e de repente começa a melhorar e chega a um bom momento de forma. Já aqui o disse quando alguém comentou que Messi andava no doping pela repentina melhoria. E volto a dizer se uma pessoa que não pratica qualquer desporto consegue por-se em forma em 1 ou 2 meses dependendo da genética de cada um, imagine-se o curto tempo que alguém, que pratica desporto regularmente e que é seguido por nutricionistas, fisiologos, fisioterapeutas, médicos, engenheiros biomecanicos, etc., precisaria, 1 semana se calhar nem tanto.

      Rui, até podes não perceber 50% de ciclismo mas seguramente que eu também não percebo mais que isso. Julgo que percebes tanto de ciclismo quanto eu, a única vantagem que eu deverei ter será mesmo o acompanhar ciclismo à mais tempo (acho eu). Gostaria de poder perceber muito mais sobre esta modalidade que eu adoro, a minha favorita a par do futebol.

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 6:06 pm

      Sim, so nao percebo o descredito do Porte ;)

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 26, 2015 at 6:19 pm

      Acho que percebes mais do que eu, pois aprendi um pouco contigo com os teus comentários e com os do Rodrigo(que já critiquei, no bom sentido, mas não deixo dos ler) e certamente acompanhas o ciclismo à mais tempo, eu comecei (como muitos daqui e que já pensam que sabem o ciclismo de trás para a frente) a ver a Volta a Portugal(tempos de ser fã do Cândido Barbosa e David Blanco) e depois o Tour(em 2013 quando o Rui Costa começou a vencer etapas e ver um português a brilhar fascinou-me ainda mais) e com isso comecei a ver ciclismo a partir de 2014. Portanto penso que acompanhas a mais tempo.

      Rodrigo, não é o descredito só acho que o Porte nunca irá ganhar uma Grande Volta, claro que top10 e com alguma regularidade, mais experiência e fator sorte no seu lado o consiga fazer. Só acho que não dará mais do isso, posso estar enganado mas é isso que o acho.

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 6:47 pm

      E o Konig tera capacidade para isso?
      Eu vejo desde 2008, mas tambem nao me considero nenhum sobredotado da materia, mas e bom poder discutir uma modalidade como o ciclismo aqui na VM, algo que nem sempre foi possivel.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 26, 2015 at 6:52 pm

      Acompanhar a sério acompanho desde a Vuelta 2011, mas já tinha umas luzes de ciclismo antes.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 26, 2015 at 6:59 pm

      Mas lá está, o Konig nas Grandes Voltas já apresentou melhor rendimento que o Porte e regularidade.

    • catarina r
      Posted Maio 26, 2015 at 7:57 pm

      Rui Magalhaes, a sua opinião é de que não percebo os picos de forma, pelo contrário acha normal que o Contador consiga ter dois picos de forma no espaço de um mês (Giro e Tour). Relativamente ao Aru basta ler o artigo sobre a Astana. NÃO o artigo não é só sobre o Henderson e o Aru, e não o artigo não é escrito por eles! Se tivesse coragem de o ler e não fosse pela opinião dos outros (de pessoas que vêm ciclismo desde 2011 e que devem achar que a vitória do cabo na vuelta foi normal ) . O pedido de desculpas feito pelo Henderson está explicado também no artigo. È SÓ LER. E se me acusa de não ouvir os comentadores da Eurosport, acusa bem, pois maiores bajuladores de Alberto Contador não devem existir.
      O Henderson pediu desculpas ao Aru? Quantas foram as pessoas que pediram desculpas ao Armstrong depois de serem dizimadas pelos media?

      Depois tenho que ser criticado, quando não o fiz, emiti uma opinião, por uma pessoa que vai na lenga-lenga, do Paulo Martins da Eurosport, que o Konig corre melhor 3 semanas que o Porte, quando o Porte tinha feito 2º no Tour de há dois anos, não fosse o sacrifício por Froome.

      Ter uma opinião critica, saber ver para alem do que é a comunicação social, não são "postas de pescada".

      Calu

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 26, 2015 at 8:05 pm

      É de facto muito bom poder comentar e discutir ciclismo num blog tão completo e agradável de seguir como o VM!

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 9:00 pm

      O Porte nunca apresentou porque nao deixaram, la esta. Querias que um gregario fizesse podio? Nao era a primeira vez, mas e muito raro.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 26, 2015 at 9:10 pm

      Mas o Giro ainda nem acabou e já estamos a falar do Tour? Já estamos no fim do Tour e hoje foi a chegada a Paris e ninguém me disse nada. Para ler o comentário do Sr. Dr. Calu parece que o Contador ganhou Giro-Tour no mesmo ano. Parabéns…

      Já lhe expliquei que para entrar numa época, existe a partida um grelha de escolhas de que cada ciclista com os seus objetivos e eles trabalham para chegar à altura certa do ano onde os picos de forma estarão altos. E para isso basta dizer que o Contador não entrou em nenhum prova em abril, mas ao contrário de Aru, já tinha tido 3 provas de 1 semana, ou seja, já estava com ritmo. Não sei a grelha prevista para ele no fim do Giro, mas o mais provável seja não competir ou entrar numa prova só para ganhar novamente ritmo. Mas o que estou farto de dizer. Contador vai chegar a 3º semana e vai cair a pique de forma e ai veremos quem tinha razão. Do susposto doping que o Sr. Dr. Calu tanto diz que existe no ciclismo que nem entendi ainda porque acompanha o ciclismo.

      Mais uma coisa, o Paulo Martins está farto de disser que é fã do Contador, tal como eu estou farto de dizer que sou fã do Rui Costa e protejo. Tal como o Rafael parece-me ser um grande fã do Sagan ou do Rodrigo em Porte(sei lá, entre outros) todos nós defendemos o que nós achamos o melhor para nós. Tal como existe os debates de Ronaldo vs Messi. Se não aceita opiniões dos outros, já diz bem como a nossa sociedade vai ser daqui a uns anos, pois não é o primeiro mas já começa a ser muitos não respeitar as opiniões dos outros. Portanto não veja a Eurosport ou tire o som a televisão se não quiser aprender nada de novo do ciclismo.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 26, 2015 at 9:42 pm

      Rui, confesso que não tenho especial preferência pelo Sagan, apesar de por vezes transparecer, acho-o um grande ciclista. Mas como ciclistas favoritos tenho Tiralongo, Voigt, Rodriguez, Horner, Cancellara, Hincapie, Valverde, entre outros. Ou seja, não tenho um predileto, tenho preferência em estilos, nomeadamente ciclistas lutadores, com força e com classe.

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 9:59 pm

      Penso que ja todos perceberam que tenho uma especial admiraçao pela Sky. Gosto imenso do Froome, do Porte, do Thomas, etc. Gosto muito do Contador tambem, o que pode parecer paradoxal, bem como do Quintana. Torci (e continuo a torcer) pelo Rodriguez, e dos ciclistas que mais me agrada ver correr, Cancellara idem. Sprint, Kittel.

    • calu
      Posted Maio 26, 2015 at 10:13 pm

      Valha-me meus.. e tao difícil perceber que são os próprios ciclistas que o dizem?
      Eu nunca ataquei , sempre debati. Fui acusado por uns de nao perceber 1% de ciclismo por outros de postas de pescada… o sr e que me fez uma menção honrosa num seu comentário. Fico satisfeito. E sinal que já pensa no que lhe disse…

      Cumps
      Calu

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 11:26 pm

      Meus amigos, vejam ciclismo há muito ou pouco tempo… Apartir do momento em que o Juan Jose Cobo vence uma grande volta (a Vuelta de 2011) ou que o Peter Velits faz pódio numa grande volta (a Vuelta de 2010), porque é que o Richie Porte não há-de conseguir o mesmo? Não acredito que ele vá terminar a carreira sem uma vitória num GT.

      De resto, e fora a exibição de gala do Landa, e a confirmação de vencedor do Giro do Contador (que só vai perder 4min se cair…) só tenho uma coisa a dizer: Kruijswijk.

      Norberto

    • Johnny W.
      Posted Maio 26, 2015 at 11:39 pm

      Rui magalhaes apenas acrescentar sobre o Rigoberto Uran que a baixa forma não se deve apenas a picos.Uran sofreu mazelas de uma queda, além de ter tido uma bronquite na 1 semana.
      Quanto a Contador não há palavras. Agora é controlar que este ano ainda há um tour para ganhar :)

  • António Vilares
    Posted Maio 26, 2015 at 3:15 pm

    Para por o Dante mais vale continuar quieto. Até pode ser muito bom rapaz e profissional mas é muito curto para uma equipa do topo da Europa. Ainda para mais quando o United não terá problemas em investir. Howedes, Godin, Otamendi, Omer Toprak, Shawcross (regresso) ou aposta nos jovens como Umtiti ou Laporte são alvos mais apetecíveis!

  • Bruno Vila Verde
    Posted Maio 26, 2015 at 3:22 pm

    Landa está muitíssimo bem neste Giro! Mas também tenho apreciado imenso o Giro de Amador e o espírito guerreiro de Hesjedal que tem vindo a subir lugares aos poucos e poucos.
    De resto, fenomenal a recuperação de Contador! Perdeu 38s na chegada para Landa é certo, mas na subida do Mortirolo recuperou cerca de 1min de desvantagem, sendo que assistiu-se ao quase colapso de Aru. Posto isto, fico agora com dúvidas sobre se Aru vai conseguir segurar o top3. Acho que está em sentido descendente, ao invés do seu colega de equipa.
    De realçar também o facto da Tinkoff demonstrar que está muito abaixo do aceitável para ajudar o seu líder, mas também com a concorrência neste Giro, Contador não precisa de muito. No Tour, certamente a história será outra, mas aí a Tinkoff também irá apresentar um plantel de outro nível.

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 3:41 pm

      Talvez a Tinkoff precise de renovar. A veterania nunca foi um dos problemas do ciclismo, visto que sao inumeros os exemplos de sucesso, mas talvez uma equipa que conta com Basso, Rogers, Tosatto ou Sergio Paulinho precise de refrescar. A saida de Roche teve o seu peso e Kreuziger nao esta, definitivamente, ao melhor nivel.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 26, 2015 at 5:03 pm

      Kreuziger não atingiu o seu melhor de forma e é possível que a Tinkoff esteja a guarda-lo para o Tour e ai sim, veremos um Kreuziger ao seu nível. Não podemos esquecer que os 4 Tubarões estaram no Tour.

    • Bruno Vila Verde
      Posted Maio 27, 2015 at 12:10 am

      Sérgio Paulinho está na Tinkoff porque é daqueles ciclistas que o Contador não prescinde…
      E creio eu que não estão ao melhor nível, nem mesmo Contador, porque a concorrência assim não o exige.

      Relativamente ao Tour, acredito numa Tinkoff mais sólida e com muito mais qualidade…
      Para 9 ciclistas no Tour, estou a ver a Tinkoff apresentar-se com:
      Contador
      Kreuziger
      Kiserlovski
      Paulinho
      Sagan
      Jesus Hernandez
      Breschel ou Bennati
      Majka
      e Sorensen

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 10:18 am

      E que equipaça essa para o Tour, Bruno!

      Vamos ver, se o Contador acabar a carreira na próxima temporada, o Oleg Tinkoff tem de começar a procurar um substituto, e não vai ser nada fácil…

      Isto, numa altura em que já se fala em mexidas em várias equipas; Richie Porte sair da Sky, Uran sair da Etixx, a BMC e a IAM fundirem equipas, etc, etc…

      Norberto

    • Bruno Vila Verde
      Posted Maio 27, 2015 at 12:08 pm

      Essa é a minha sugestão para o Tour, mas já viste que corredores deixei de fora?
      Basso, Rogers, Morkov, Bruno Pires, Evgeny Petrov, Zaugg

      Pelo menos esses são aqueles que dentro do plantel da Tinkoff eu acredito que tenham mais capacidade para ajudar num Tour.

      A minha sugestão do Breschel ou Bennati tem a ver com a ajuda para os sprints do Sagan e para a etapa de pavé que os ciclistas vão ultrapassar, além de que são bons ciclistas para ajudarem Contador a proteger-se e a estar bem posicionado em etapas planas e também para forçar os cortes nas etapas com muito vento.

  • Kacal I
    Posted Maio 26, 2015 at 3:30 pm

    Dante? a sério?! o interesse começa no Hummels (já estava praticamente certo), passa ao Otamendi (já tinha pré-acordo) e agora está no Dante, daqui a pouco contratam algum central do Championship, o Dante até é um bom central mas não vai acrescentar nada de especial ao United e não vai elevar o nível da defesa dos "Red Devils", é preferível manter os centrais que estão no plantel, tentem Howedes, Miranda ou Schar, por exemplo.

    Sorte para o West Ham com a vaga na Liga Europa, estão de Parabéns pelo fair-play demonstrado ao longo da época, agora os clubes ingleses (tirando 2 ou 3) quando vão à Europa costumam fazer épocas aquém do esperado no campeonato e têm dificuldades em conciliar ambas as competições, espero que não seja o caso e os "Hammers" têm investido bastante e assim devem continuar, o Allardyce saiu e com esta presença nas competições europeias fica um cargo mais aliciante e devem conseguir contratar um treinador digno.

    Por fim, incrível a quantidade de opções de qualidade que a Alemanha tem ao dispor, só a olhar para os GR já se vê, agora nas outras posições também em elementos como Ginter, Knoche, Arnold, Emre Can, Geis, Goretzka, Leitner, Meyer, Gnabry e Volland, excelente.

    • ACT7
      Posted Maio 26, 2015 at 5:33 pm

      Próximo será o grande Maurício…

    • Kacal I
      Posted Maio 26, 2015 at 6:40 pm

      Esse também já foi apontado ao Man Utd mas felizmente não foi contratado, não me admirava nada que fosse apontado outra vez nos próximos meses, o seu parceiro na Lazio é que seria um excelente reforço para o Man Utd, esse sim.

  • João Lains
    Posted Maio 26, 2015 at 3:33 pm

    4-2-3-1: ter Stegen; Korb, Ginter, Knoche e Günter; Can, Geis, Arnold, Meyer; Gnabry e Volland (creio que Goretzka ainda não atingiu a sua melhor forma). Destaque para a presença de 6 elementos do histórico Kaiserslautern nesta pré-convocatória. É o clube mais representado e ficaram no último fim-de-semana às portas do playoff de promoção/despromoção da Bundesliga.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Maio 26, 2015 at 4:31 pm

      Uma selecção bastante madura, com muitos jogos na categoria sénior. Na minha ótica irão demonstrar uma maior maturidade e personalidade que as outras selecções. Os principais candidatos.
      Estou curioso para ver o Geis (ja é a 2 ou 3ª vez que há uma referência a este jovem).

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 4:59 pm

      Can-Geis e muito forte. Na baliza qualquer um poderia jogar, quem ficara de fora dos 23 ?

    • João Lains
      Posted Maio 26, 2015 at 5:03 pm

      Não é para menos. Foi a sua temporada de afirmação na Bundesliga. Dortmund, Wolfsburgo, Schalke, Leverkusen ou Gladbach. Já todos demonstraram interesse em contratá-lo.

  • Kafka I
    Posted Maio 26, 2015 at 3:36 pm

    Old Trafford – > Teatro dos Sonhos -> Teatro = Drama – > Drama -> Cenário Dantesco -> Dante

    Agora falando mais a sério, o Van Gaal endoideceu, e eu sou um profundo admirador daquilo que ele fez no Ajax, ainda hoje para mim é a equipa que jogou o futebol mais espectacular (é difirente de melhor, não confundir) que vi desde que vejo futebol, mas já não o consigo defender com estas decisões absurdas e ridiculas

  • Nuno
    Posted Maio 26, 2015 at 4:42 pm

    Uma das melhores etapas deste Giro. Enquanto o Froome for ciclista, para mim, continuará a ser melhor, mas não dá para não dizer nada de excelente sobre o Contador (é quase como a cena da Máquina CR7 vs Messi ou do Rei Federer vs Nadal, etc…). Incrível etapa para o ciclista espanhol, teve um problema (dava a ideia até de que iria mesmo poder perder a camisola) – furou na descida de Aprica – e "via" a Katusha e, pouco depois, a Astana a estarem isoladas na frente com mais de 1 minuto de vantagem para ele. Ainda a 45 km's da meta, ficou sem a sua equipa e depois fez o que fez, respeito mesmo!

    Na subida ao Mortirolo, ultrapassou dezenas de ciclistas e chegou ao pé dos seus rivais mais diretos e do enorme Kruijswijk (grande etapa, grande 2ª metade do Giro para ele – teria sido justo se tivesse conseguido ganhar esta etapa, mas se ficar com a camisola da montanha será, igualmente, um bom prémio). Nessa parte, já se notava muito cansaço no Aru e o Landa estava lá simplesmente quase que a rebocá-lo, se tivessem tido outra estratégia, quem sabe o Landa não estaria com a camisola de líder…assim terá que contentar-se com o pódio (veremos quem ficará em 2º entre os dois colegas de equipa) e com estas 2 vitórias em etapas – que poderão ser ainda mais, o homem está numa grande forma mesmo.

    Há que dar também destaque a mais uma muito boa etapa por parte da surpresa da prova (a par do Landa, mas esse já se sabia que era bom trepador) Andrey Amador. Já tem praticamente o top5 garantido e, se continuar assim, quem sabe se não poderá chegar ao pódio. Destacar, igualmente, mais um bom Giro para o Hesjedal, o aumento de nível por parte do Trofimov que não se esperava que fosse fazer um Giro assim e para a definitiva recuperação de um ciclista como o Betancur.

    Para terminar:

    19 Grega BOLE Slovenia CCC Sprandi Polkowice 0:10:31

    Qual Landa, qual Amador, qual quê… Grega Bole a chegar no top20 nesta etapa é a grande surpresa deste Giro! Ahah

    O Uran chegou com ele, incrível.

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 5:31 pm

      Aviso desde já que não sou profundo conhecedor de ciclismo. Acompanho as 3 grandes voltas (e só vejo aquela horinha que dá na Eurosport ao fim do dia estilo resumo).

      Digo isto porque fiquei admirado com o facto de dizeres que o Froome é o Messi do ciclismo e que o consideras o melhor. Para quem tem apenas uma grande volta ganha, parece-me exagerado…

      Pedro R

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 6:09 pm

      O Froome ate seria mais o Ronaldo, força e potencia. Messi seria Contador, a tecnica.

    • Kafka I
      Posted Maio 26, 2015 at 6:52 pm

      Rodrigo

      A nível de técnica em cima de uma bicicleta ninguém bate o Nibali, nem o Contador chega perto sequer e isso vê-se principalmente em descida ou com chuva, onde o Nibali dá 10-0 sem se cansar em técnica de descida ao Contador, Froome ou qualquer um…

    • Kafka I
      Posted Maio 26, 2015 at 7:00 pm

      Nuno

      Agora que falastes em Grega Bole, lembrei-me de um dos momentos mais hilariantes da Televisão para mim, protagonizada pelo Olivier Bonamici na Eurosport na última etapa da Volta à França, no habitual jogo das apostas entre todos eles, em que o Grega Bole ficou em último e "lixou" a aposta ao Bonamici

      Se gostarem dos relatos da Eurosport, deixo aqui esse momento fantástico

      https://www.youtube.com/watch?v=2rx5S8LKwRo

    • Nuno
      Posted Maio 26, 2015 at 7:40 pm

      Pedro R, as comparações que fiz estão pela ordem mesmo (Froome – CR7 – Federer), visto que são os 3 que eu prefiro em relação ao seu respetivo maior adversário. Até como o Rodrigo disse, é mais indicado comparar o Froome com o Ronaldo e o Messi com o Contador (apesar de ser verdade o que o Kafta disse acerca do Nibali). Para mim, o Froome é o ciclista que mais admiro e o meu preferido neste desporto. Se, neste momento, o Contador está melhor? Sim, está. Mas nunca conseguirei meter o espanhol acima do britânico/queniano. Preferências, é assim mesmo o desporto, de certeza que compreendes esta opinião e provavelmente também, nalgum desporto, terás este pensamento.

      Kafta I, esse momento é dos melhores das últimas décadas entre comentadores dos vários desportos! Ahah O Olivier acho que até poderia ter ganho se ele fosse o antepenúltimo classificado (!) e ele faz, de uma forma inexplicável, o último lugar, incrível LOL

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 26, 2015 at 7:56 pm

      Kafka, de facto Nibali tem muita técnica. Mas para mim o ciclista com mais técnica é Peter Sagan. Quem também possui grande técnica é Stybar e Peraud, não derivassem eles do ciclo-cross, tal como Sagan.

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 8:30 pm

      Qualquer um tem a sua preferência em qualquer desporto, como é óbvio. E essa preferência e esse debate sobre quem é o melhor é saudável, é saudável torcer por aquele que nos faz ver as etapas e gostar de acompanhar aquelas subidas míticas. Mas penso que ninguém é tão forte e tão consistente como Contador na última década. Tem um palmarés que mais nenhum ciclista que corre atualmente tem. E mesmo Froome já não é novo, portanto não me parece que consiga chegar ao número de grandes voltas que Contador já venceu, mesmo retirando um Tour e um Giro, que já agora, penso terem-lhe sido mal retirados, sobretudo o Giro.

      JD

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 9:02 pm

      Sim so comparei Froome e Contador, Nibali e mais tecnico concordo. Apenas falei no Contador porque tem mais palmares que o Nibali e tecnicamente e igualmente forte.

      Kafka, grande momento, de facto. Mas desta vez parece que vai ganhar. Ja acertou em 5 vencedores de etapa, 250 pontos de bonus.

  • Rui Martins
    Posted Maio 26, 2015 at 4:56 pm

    Sim porque sem duvida que o Gregor é bem pior que qualquer lateral direito do united…

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 5:10 pm

      A questao nao e os que la estao. Se formos por aí nenhum dos centrais do United tirando o Phil Jones (e mesmo este nao e dado a regularidade) sera superior ao Dante em teoria. Nao creio e que seja a melhor soluçao para o lado direito da defesa.

  • JOAO.p
    Posted Maio 26, 2015 at 5:34 pm

    A Alemanha não nos quer oferecer um dos seus guarda-redes? Só um. Por favor…

  • Kacal I
    Posted Maio 26, 2015 at 6:42 pm

    Já que Hummels e Otamendi estão praticamente descartados, o Man Utd podia avançar para o De Vrij, esse seria um excelente reforço e conhece bem o treinador e vice-versa.

Deixa um comentário