Defesa do Barcelona a preço de saldo; Sterling, Shaw, Wilshere e Barkley fora do Europeu; T-Wolves com a 1.ª escolha no Draft; Warriors entram a vencer
Na máxima força era a principal candidata a vencer o Europeu. Mesmo assim, com Kane, Berahino e Ings no ataque, vai ser um “osso duro de roer” para Portugal.
A Inglaterra divulgou a pré-convocatória para a fase final do Europeu sub-21, que decorre entre 17 e 30 de Junho na República Checa. A selecção dos três leões, que está no grupo B do Europeu, com Portugal, Itália e Suécia, vai contar com Harry Kane, 2.º melhor marcador da Premier, Dier (ex-Sporting), Berahino (uma das sensações do campeonato inglês, que ainda recentemente bisou frente ao Chelsea), Ings (que é pretendido pelo Liverpool e Man Utd), e elementos que já estiveram na equipa principal de Inglaterra como Stones ou Chambers. E a lista podia ser ainda mais forte, mas Southgate optou por abdicar de Phil Jones, Sterling, Shaw, Wilshere, Oxlade-Chamberlain e Barkley. Lista de convocados: Guarda-redes: Marcus Bettinelli (Fulham), Jonathan Bond (Watford) e Jack Butland (Stoke City); Defesas: Calum Chambers (Arsenal), Eric Dier (Tottenham Hotspur), Luke Garbutt (Everton), Ben Gibson (Middlesbrough), Carl Jenkinson (West Ham United, emp. pelo Arsenal), Michael Keane (Burnley), Liam Moore (Leicester City), John Stones (Everton) e Matt Targett (Southampton); Médios: Tom Carroll (Swansea, emp. pelo Tottenham Hotspur), Nathaniel Chalobah (Chelsea), Will Hughes (Derby County), Jake Forster-Caskey (Brighton & Hove Albion), Jesse Lingard (Manchester United), Ruben Loftus-Cheek (Chelsea), Alex Pritchard (Tottenham Hotspur), Nathan Redmond (Norwich City) e James Ward-Prowse (Southampton); Avançados: Benik Afobe (Wolverhampton Wanderers), Patrick Bamford (Middlesbrough, emp. pelo Chelsea), Saido Berahino (West Bromwich Albion), Harry Kane (Tottenham Hotspur), Danny Ings (Burnley) e Cauley Woodrow (Fulham).
Apesar de não ser titular nos catalães é regularmente convocado para a selecção principal de Espanha – De acordo com o Sport, Marc Bartra, pode sair do Barcelona por apenas 10 milhões de euros. O Central tem uma cláusula de rescisão de 50 Milhões de Euros mas como não participou em 60% dos jogos a mesma baixou para os 10 milhões. Um cenário que está a motivar a cobiça de emblemas da Bundesliga e Premier League no defesa de 24 anos.
Howard lesionou-se ainda no 1.º período (fez 26 minutos mas parece estar limitado), Livingston (16 pontos na 1.ª parte) desequilibrou a partida a favor dos anfitriões – Os Golden state Warriors venceram o primeiro jogo da final do Oeste, ao bater Houston por 110-106. Os Rockets estiveram a liderar por 16 no segundo período, mas uma mudança táctica (saída de Bogut e passagem de Green para poste) permitiu mais liberdade aos atiradores, e os Warriors saíram para o intervalo já em vantagem. Os Rockets, que podem queixar-se de ter perdido Howard devido a lesão, estiveram na luta até ao fim, mas a equipa da casa fechou a partida na linha de lance livre. Harden abriu a série com 28pt, bem secundado por Ariza e Smith, enquanto que Howard foi dominante nas tabelas, mas pontuou pouco (apenas 7pt). Golden State teve 5 homens na casa da dezena de pontos, mas o destaque vai para os 34 pt (6 triplos) de Curry, que se portou como o MVP.
Uma estreia da equipa de KG a escolher em primeiro – Os Minnesotta Timberwolves foram premiados com a primeira escolha do draft de 2015. Os Wolves, pior equipa da temporada regular, viram premiado o seu “esforço”, já que tinham a maior probabilidade estatística de obter a primeira escolha. Caso não troquem a sua pick, vão ter no próximo plantel as três primeiras escolhas dos últimos anos, juntando a de 2015 (Karl-Anthony Towns ou Jahlil Okafor?) a Bennett e Wiggins. Os LA Lakers, que eram a 4ª com mais probabilidades, e podiam perder a pick caso caísse fora do top-5, obtiveram a segunda escolha (os Lakers não parecem voltados para montar uma equipa via draft, por isso uma troca é possível), seguidos de Phildelphia e New York.
O banco do Barça já é fraco, se perdermos o Bartra e não podendo contratar ninguém no Verão, nem quero imaginar…
Karabatic13
Posted
Maio 20, 2015 at
3:11 pm
A defesa é a área com mais soluções. Montoya, Adriano, Vermaelen,Mathieu e Bartra. Douglas é mascote.
Kafka I
Posted
Maio 20, 2015 at
3:32 pm
O Vermaelen também é mascote :)…95% do tempo esta lesionado e os outros 5% é quando volta aos treinos e se lesiona de novo :)
Rúben Gomes
Posted
Maio 20, 2015 at
3:37 pm
Só em quantidade, Karabatic.
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
11:14 am
Reiteiro o que disse no post anterior, dificilmente os lakers trocam a 2ºpick..não faz sentido, agora as restantes acredito que uma ou as duas vão ser trocadas. Houston mesmo sem Howard a meio gás conseguiram bater-se bem, enorme segunda parte do Harden mas que não chegou.
José
Rodrigo
Posted
Maio 20, 2015 at
11:18 am
Parece-me uma boa politica da Inglaterra. Nao faz sentido jogadores ja fixos na equipa principal voltarem aos sub-21 so com o objectivo de vencer a competiçao, isto sabendo-se que o objectivo das selecçoes mais jovens e fornecer a equipa principal. Tal como nao considerava que William, Joao Mario ou Andre Gomes pudessem estar na equipa lusa, tambem nao seria muito logico ter Jones, Barkley, Shaw ou Willshere na selecçao inglesa. Ainda assim, existe talento nesta equipa (Bettinelli, Hughes, Dier, Chambers, Chalobah, Kane ou Ings), sendo que a prestaçao da Inglaterra neste tipo de competiçoes e sempre uma incognita.
Quanto a NBA, entrada positiva dos Warriors na final do Oeste, sendo previsivel esta vitoria em casa. Os Rockets ate conseguiram equilibrar neste jogo, sendo que sera necessario haver mais Howard (juntamente com Harden ou Smith que estiveram bem) para a equipa ter chances, isto porque colectivamente os GSW sao superiores. Curry jogou aquilo que sabe, Green foi novamente importante na estrategia da equipa e Livingston entrou muito forte na 1ª parte.
Rodolfo Trindade
Posted
Maio 20, 2015 at
11:21 am
Esta selecção de Inglaterra tem nomes fortíssimos, a juntar aos que ficaram de fora seria fantástico.
Será que conseguem formar uma "equipa"?
Fogo Fougo
Posted
Maio 20, 2015 at
11:21 am
Nao me admirava nada que o Bartra fosse apontado ao FCP. Era mais um menino bonito para o Sr. Lopetegui
António Vilares
Posted
Maio 20, 2015 at
11:22 am
Bartra é um bom central e com margem para evoluir. É um central rápido o que lhe permite jogar em equipas com pressão alta (embora a sua velocidade tenha ficada associada aquele sprint com Bale que foi completamente ultrapassado com o Galês a sair do campo, "um pequeno contorno". É uma boa solução para equipas de média alta dimensão!
Cristiano
Posted
Maio 20, 2015 at
11:23 am
Esta geração Inglesa é muito forte! Veremos o que fazem neste Europeu, normalmente a Inglaterra não tem muita coesão táctica, o que pode ser fatal numa competição a eliminar.
Mário Rebelo
Posted
Maio 20, 2015 at
11:23 am
Bartra no Porto era de génio
Kafka I
Posted
Maio 20, 2015 at
1:54 pm
E o Porto paga os 10 milhões de eur?
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
2:06 pm
Só por empréstimo, como aconteceu com Tello, e só se o Barça pudesse contratar (este cenário já esteve mais longe de acontecer).
Mas se por ventura acontecer, um dos centrais do porto tinha de sair, sem contar com Reyes. E não estou a ver quem saia.
Fausto
Rui Magalhaes
Posted
Maio 20, 2015 at
2:25 pm
10 milhões sem haver a ajuda dos fundos? é para esquecer xD
RubenAndrade
Posted
Maio 20, 2015 at
2:55 pm
Tens alguma duvida Kafka?? Só para te lembrar, o Porto pagou 11 milhões para ter Adrián López e achas que não paga 10 milhões pelo Bartra?
Rúben Gomes
Posted
Maio 20, 2015 at
3:25 pm
E que bem gastos foram, nao é Ruben?
Renato Teixeira
Posted
Maio 20, 2015 at
3:27 pm
10 milhões a pagarmos 500 euros ao mês. Parece-me viável.
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
3:34 pm
O Benfica não pagou 10 milhões pelo Samaris Kafka? Qual é o mal do Porto pagar esse valor por um Jogador?
Jozef
Kafka I
Posted
Maio 20, 2015 at
3:36 pm
Ruben Andrade
Força nisso paguem então…
Ah aviso só que o Bartra recebe 220 mil eur por mês (e com toda a certeza não virá para o Porto receber menos que isso), portanto força paguem 10 milhões de eur pelo Bartra ao Barça e dêm-lhe mais 220 mil eur todos os meses ao jogador…
Como adepto do Benfica não me importo nadinha, aliás o meu clube também caminha para o abismo financeiro portanto olha vamos todos para parecermos muitos…
Kafka I
Posted
Maio 20, 2015 at
3:40 pm
Jozef
O Samaris não recebia 220 mil eur todos os meses, e é como disso ao Ruben Andrade, por mim não há mal nenhum, até quero que paguem os 10 milhões e depois todos os dias 1 tenham de gastar mais 220 mil eur, força nisso, é como disse o meu clube esta na mesma loucura financeira e assim se formos todos até parecemos muitos
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
3:43 pm
Ruben preferias ter dado 11 milhões pelo Adrian ou 8 pelo Ola John ou 11 pelo Pizzi?
Jozef
Kafka I
Posted
Maio 20, 2015 at
3:50 pm
Jozef
Consegues ver futebol para além desse complexo que tens com o Benfica onde tudo se resume para ti a comparares com o Benfica?
Para ti não interessa se o teu clube faz bem ou faz mal, interessa é o que faz relativamente ao que o Benfica faz/fez, ok tu lá sabes..
Kafka I
Posted
Maio 20, 2015 at
3:50 pm
*todos os meses e não dias evidentemente
Rúben Gomes
Posted
Maio 20, 2015 at
4:20 pm
Até que o John e o Pizzi são bons rapazes, até marcaram uns golitos. Mas gostei mais de gastar tres papo secos, 3 rodelas de fiambre, 6 cones e 34 coletes pelo Jonas.
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
5:27 pm
Kafka simplesmente não percebo a razao de se criticar as transferências do Porto quando o próprio clube faz pior, eu pelo menos nao tenho o habito de criticar alguem numa coisa que faz melhor do que eu, mas isso sou eu.
Jozef
Mário Rebelo
Posted
Maio 20, 2015 at
5:35 pm
Kafka, nem de perto eu diria que o Porto volta a gastar tanto num só jogador. Mas com estas coisas nunca se sabe. E 220 mil por mês parece muito (e é), mas num possível empréstimo à Nani caía que nem ginjas. De resto concordo contigo, vamos todos juntos para o abismo, que é pra parecermos muitos.
Fausto, por mim a defesa seria Marcano/Bartra, com Indi/Maicon na segunda linha. A ficar só com três centrais saiu Indi para a EPL por um valor que nós consideramos um balúrdio. Tenho ideia que o holandês até tem um bom mercado.
Jozef, para dar o mesmo uso a qualquer um deles preferia o John que sempre eram menos 3 milhoes pro lixo. Ninguém diria que o Adrian iria jogar tão pouco ou que seria um investimento tão mau a nível desportivo, tal como o do Ola John.
Rúben Gomes, sou adepto do Porto mas o Jonas foi um negócio brutal; como diria o Brendan Rodgers: "This transfer represents outstanding value for the club and I think we have done a really smart piece of business here".
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
9:29 pm
A questão é que o Adrian tem nome internacional, tem provas dadas no melhor campeonato do mundo e na liga dos campeões, tem titulos (espanhol, liga europa, supertaça europeia) no curriculo e veio pelo Jorge Mendes o que pode significar que o jogador pode ser vendido pelo mesmo valor que custou ou até por mais (se o Roberto saiu por mais também), Olá John tem zero nome internacional não tem provas dadas a não ser na sempre suspeita liga holandesa, e titulos tem apenas os do campeonato Portugues sem ter lugar de destaque nem a suplente da equipa por isso vale o que vale.
Jozef
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
11:24 am
Jardel fez excelente epoca. Esta com a cotacao em alta. Fazia bem ser vendido, mais sidnei, etc. Bartra serria um grande reforco.
Nuno
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
2:21 pm
Cotação do Jardel em alta é quanto? 750Mil €, 1M€ e já estou a falar de numeros muito altos. Mas quem é quer o Jardel?
João
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
3:31 pm
Jardel era titular no sporting e no porto. E mil vezes melhor que maicon, ou indi, que paulo oliveira ou tobias ou everton
Nuno
RhaiL
Posted
Maio 20, 2015 at
5:25 pm
O Jardel foi só o melhor central do campeonato mas como não tem hype ninguém vai pagar muito por ele. E ainda bem porque eu quero que fique
Mário Rebelo
Posted
Maio 20, 2015 at
5:26 pm
Nuno, e isso quer dizer que valha muito dinheiro? Um jogador vale aquilo que pagarem por ele.
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
5:41 pm
Sim claro o Jardel é melhor que os centrais do Porto pena foi o Porto ter acabado como a melgor defesa do campeonato quando tem um guarda redes que deu o quádruplo dos frangos, engraçado e ver como se portou o Jardel na Europa, mas isso convém esquecer.
Jozef
Anónimo
Posted
Maio 21, 2015 at
10:22 am
Jozef como é que o Jardel se portou na Europa?
Como é que o Jardel justisfica a melhor ou a 2a melhor defesa do campeonato se a defesa é feita a 4? Não te esqueças que o Benfica tem um Eliseu e não um Alex Sandro ou Danilo e se vires a bola com olhos de ver facilmente se percebe que Luisão/Jardel foi a melhor dupla de centrais do campeonato este ano, o Luisão há 5/6 anos que se mantém implacável sempre com nível elevadíssimo e entre quem quer que seja para o seu lado acaba sempre por brilhar e beneficiar bastante da sua experiência, se fores a ver todos os centrais do Benfica dos últimos anos chegam, evoluem bastante e são vendidos, e o único denominador comum aqui é o Luisão porque o JJ pode ser um Messias a criar jogadores ou lá o que o intitulam mas não terá mais influência que o Luisão certamente..
O Jardel já foi muito fraquinho é verdade, mas o David Luiz também o foi em tempos, agora há que saber avaliar a evolução e o Jardel surpreendeu-me bastante a época passada quando foi preciso e este ano esteve muito acima do que se previa. Acho óptimo não o valorizarem e nõ haver hype nenhum porque estou contente com ele no Benfica e portanto ele fica cá quietinho e se tiver um upgrade ali no lado esquerdo da defesa então mais seguro será.
Muskafia
RhaiL
Posted
Maio 21, 2015 at
2:08 pm
Exactamente muskafia. Há gente que ainda não percebeu a importância do Jardel e a forma como consegue camuflar uma defesa super lenta com Luisao e Eliseu. Este ano ganhou a confiança que nunca lhe deram, foi sempre o patinho feio… e continua a ser mesmo com uma época notável, incrível. Por mim está bom assim, continuem a desvaloriza-lo e a pensar que os Indies e Maicons são melhores, veremos para o ano se tiverem 2 laterais de outro nível.
Miguel Guerreiro
Posted
Maio 20, 2015 at
11:26 am
Uf… Uma sensação de alivio ao ver os nomes mais sonantes de fora. Portugal assim têm capacidades para superar esta Inglaterra. Alguem sabe quando Rui Jorge divulga os convocados?
João Magalhães
Posted
Maio 20, 2015 at
1:45 pm
1 de Junho em paralelo com a do Fernando Santos para o duplo encontro com Arménia e Itália(particular no Catar).
Sofia
Posted
Maio 20, 2015 at
11:35 am
É impressão minha ou alguns dos jogadores da seleção sub21 de Inglaterra eram titulares na seleção principal de Portugal..?
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
2:22 pm
Tanto Harry Kane, como Ings, como Berahino seriam titulares na posição 9 em Portugal de resto não estou a ver mais nenhum.
João
Pedro
Posted
Maio 20, 2015 at
2:55 pm
Os pontas de lança tinham de certeza, pois concorreriam contra éder, postiga e almeida, mas nas outras posições acho que temos de momento jogadores superiores. Porém, não deixa de ser uma seleção com enorme potencial, mesmo deixando algumas mais-valias de fora.
MM
Posted
Maio 20, 2015 at
11:37 am
Em relação ao draft, nas primeiras 5 escolhas, a minha previsão vai para: Wolves – Towns Lakers – Okafor 76ers – D'angelo Russel Knicks – Mudiay Magic – Winslow
Os Wolves poderão juntar no próximo ano as 3 primeiras escolhas dos últimos 3 anos e continuar o seu processo de reconstrução, com Towns, os Lakers tiveram muita sorte, já que se ficassem com uma pick posterior à 5ª, perderiam essa escolha, mas não só a conseguiram manter, como ficaram com a 2ª escolha, os 76ers ficaram com o que lhe competia, deverão seleccionar um base e Russel parece ser mais seguro que Mudiay e azar para os Knicks que ficam "apenas" com a 4ª escolha, quando fizeram a 2ª pior prestação da NBA.
Dr. Bayard
Posted
Maio 20, 2015 at
3:14 pm
Nos meandros dos "comentaristas" americanos, fala-se em Okafor em 1º (e dizem que seria um erro crasso deixa-lo passar) e Mudiay para Philadelphia. A sorte dos Lakers foi o azar de Philadelphia, se o pick deles fosse fora do top5, iria para os 76ers!
De Carvalho
Posted
Maio 20, 2015 at
11:41 am
Bartra podia muito bem ser um dos reforços do porto para a próxima época. Central com muita qualidade que sempre esteve tapado pela qualidade de pique.
Estes Warriors são sem sombra de dúvidas a equipa que mais merece o anel este ano. Tem uma profundidade de banco absurda e tem um sr fora de campo que aprendeu com os melhores e ontem demonstrou isso quando está a perder.
Quanto à primeira escolha do draft minesota fica assim com um conjunto bastante jovem e cheio de qualidade se conseguir juntar dois velhinhos a KG vão dar muito trabalho
DeCarvalho
Posted
Maio 20, 2015 at
11:42 am
Aqui está um excelente reforço para o dragão. Sempre tapado no barça bartra seria titularisssimo
Stalley VM
Posted
Maio 20, 2015 at
11:53 am
Estou desejoso que venham estas competições jovens. Quanto á Inglaterra é um dos favoritos á vitória final, excelente equipa, pelo menos em teoria, mesmo abdicando das "estrelas", que não tem sentido em levar jogadores que são aposta nos "A" para estas competições, tal como William Carvalho, André Gomes etc para Portugal. Veremos o grupo de Portugal é complicado, acredito na passagem de Portugal e Inglaterra.
SL!
João Magalhães
Posted
Maio 20, 2015 at
1:30 pm
Eu creio que tem sentido, porque é uma competição que, por si, já é sénior. Há jogadores de 23 anos a competir, para além de ser um torneio mediático, e que valoriza os jogadores internacionalmente. Fica aqui a convocatória da selecção espanhola em 2013, onde foram campeões europeus.
Convocados: Guarda-redes: David De Gea (Manchester United), Joel Robles (Wigan), Diego Marino (Villarreal) Defesas: Nacho Fernandez (Real Madrid), Martin Montoya, Marc Bartra, Marc Muniesa (Barcelona), Ínigo Martínez (Real Sociedad), Alberto Moreno (Sevilha), Dani Carvajal (Bayer Leverkusen), Alvaro Gonzalez (Real Zaragoza) Médios: Koke (Atlético Madrid), Asier Illarramendi (Real Sociedad), Thiago Alcantara (Barcelona), Isco, Ignacio Camacho (Málaga), Iker Muniain (Athletic Bilbao), Pablo Sarabia (Getafe), Sergio Canales (Valência) Avançados: Alvaro Morata (Real Madrid), Cristian Tello (Barcelona), Rodrigo (Benfica), Alvaro Vazquez (Getafe)
Stalley VM
Posted
Maio 20, 2015 at
4:13 pm
Sim João Magalhães compreendo o que escreveu, mas quantos desses jogadores era titular nos A de Espanha nesse ano. Estamos a falar de jogadores que são opções a titular na Selecção A de Portugal (ou pelo menos suplentes utilizados), acho mesmo os próprios jogadores não tenham motivação em voltar para os sub-21, penso mesmo que não serão chamados.
SL!
João Bernardo
Posted
Maio 20, 2015 at
4:26 pm
Também quero ver estas competicões jovens, mas o mundial sub-20 vai ser complicado. Jogos de Portugal na 1ª fase, às 3h e 6h da manhã :S
João Dias
Posted
Maio 20, 2015 at
11:54 am
Será que esta seleção da Inglaterra é mais talentosa que Portugal?
HR
Posted
Maio 20, 2015 at
1:38 pm
Sim.
Miguel Guerreiro
Posted
Maio 20, 2015 at
1:39 pm
Agora depende de quem Portugal leva. Mas não tenho dúvidas que qualquer ponta de lança inglês é melhor que português.
João Magalhães
Posted
Maio 20, 2015 at
1:55 pm
Não que isso faça grande diferença, porque Portugal joga em 4-4-2 Losango. E devia ser essa a tendência para a selecção A. 4-4-2 Losango, ou 4-6-0 como a Espanha jogava no euro 2012, para escamotear a falta de avançado. Não vale a pena inventar quando não temos. O problema é que com Ronaldo, um 4-6-0 é praticamente impossível, porque não colabora no processo defensivo.
Pedro
Posted
Maio 20, 2015 at
2:56 pm
Tudo dito João Magalhães.
JSC
Posted
Maio 20, 2015 at
8:30 pm
Não deixaram o Paulo Bento implementar o 4-4-2 losango e agora pedem-no eheheh,
Daniel Amorim
Posted
Maio 20, 2015 at
12:01 pm
O Bartra vinha para o Benfica, aprendia com o Luisão, e daqui a 2 anos, com 26 anos, assinava o contrato da vida dele com o colosso espanhol.
Fábio Sousa
Posted
Maio 20, 2015 at
12:02 pm
Cá está o central para arrumar com o Maicon para um canto… Venha ele!
Alexis
Posted
Maio 20, 2015 at
12:13 pm
Aquele momento em que percebes que o 3o ponta-de-lança dos sub-21 da Inglaterra é melhor que qualquer um à disposição de Fernando Santos…
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
1:38 pm
Se perguntares ao Paulo Bento: eder > kane Ricardo
Guilherme Silva
Posted
Maio 20, 2015 at
12:40 pm
Estava à espera que os meus Knicks tivessem uma escolha mais alta, mas não calhou bem. Veremos quem sobra agora para a 4º, sendo que não me parece que tenhamos possibilidades de adquirir a pick dos Lakers.
Em relação ao jogo de ontem, esperava uma vitória mais folgada dos Warriors, mas o importante é vencer. Ainda não vi nada do jogo nem o resumo, por isso não me vou alongar muito na análise.
Guilherme Silva
Posted
Maio 20, 2015 at
12:40 pm
Falando no Bartra, aposto que não tarda sairão notícias sobre um interesse do Porto. Qualquer espanhol que esteja para sair, a imprensa faz-nos o favor de o apontar.. Mas este até era um bom reforço.
Mega Badjeras
Posted
Maio 20, 2015 at
12:44 pm
O caso de Marc Bartra é em todo semelhante ao de Nuno Reis. Dois jogadores que prometeram muito em toda a sua formação até ao Mundial de sub-20 de 2011 e essa qualidade prometida não se veio a confirmar, sendo que um ainda chegou ao plantel principal.
Relativamente à selecção inglesa de sub-21, mesmo sem esses elementos referidos que ficaram de fora, a selecção mantém-se muito forte.
MiltonLuz
Posted
Maio 20, 2015 at
12:48 pm
A Inglaterra se formos jogador a jogador é talves a seleção mais forte sub21 do mundo… jogadores com Kane Chambers, stones, o proprio Ings .. e muitos outros seriam mais valias na maioria das seleçoes europeias , inclusive Portugal
João Magalhães
Posted
Maio 20, 2015 at
1:32 pm
Gotze,Draxler,Volland,Leno,Meyer,Mustafi,Ter stegen,Werner,Emre Can,Arnold,Ginter etc Na minha opinião, a Alemanha é a selecção mais forte do mundo sub21.
João Magalhães
Posted
Maio 20, 2015 at
12:57 pm
Não significando melhor equipa, se compararmos 1 a 1 os jogadores com Portugal: Butland > José Sá Chambers/Jenkinson > Cancelo Dier = Ilori Moore/Stones = Vezo/Tobias > Paulo Oliveira Targett/Garbutt < Guerreiro Will Hughes < André Gomes Loftus-Cheek = João Mário Foster-Caskey/Chalobah < William Kane > Qualquer um dos nossos da frente As outras duas vagas são discutíveis, e o valor dos jogadores aproxima-se.
Vendo deste prisma, é um jogo de tripla.
Tomás Damião
Posted
Maio 20, 2015 at
1:51 pm
Stones é claramente superior a Vezo.
João Magalhães
Posted
Maio 20, 2015 at
1:58 pm
Não acho. E o Stones também não era titular no Valência. Muito longe de Mustafi/Otamendi. O Vezo foi titular nos primeiros jogos do Valência e foi sempre elogiado nessas exibições. Depois, Mustafi e o próprio estatuto de campeão Alemão pesaram.
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
2:04 pm
João, isso só conta se nós levarmos A. Gomes, Wiliam e J. Mário. O mais provável é não o fazermos.
Fausto
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
2:12 pm
Ri-me e muito do Will Hyghes < André Gomes. Mas percebo, um joga no Derby o outro jogou no colossal e agora no Valencia. O tempo ditará a verdade.
R. Martins
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
2:19 pm
Aquele momento que vês Vezo/Tobias > Paulo Oliveira e quase que tombas para o lado.
Meio atordoado ainda continuo a ler um pouco mais em baixo e dou conta que um jogador que nunca ouvi falar "Cheek" e que pelo que procurei joga na reservas do Chelsea é tão bom quanto um dos melhores jogadores do Sporting e uma presença assídua na seleção A da equipa de Portugal. Fazendo de conta que tu o senhor deve ver muitos jogos das reservas do Chelsea, então só o Mourinho é que deve andar mesmo a dormir para andar a colocar Zouma's e Mikel's quando tem um jogador da qualidade do João Mário nas reservas.
Nuno R
Kacal I
Posted
Maio 20, 2015 at
2:44 pm
Não tenho visto o Vezo a jogar, não comparando qualidades, o Stones tem grande potencial e pelo menos está num patamar competitivo superior ao Vezo.
Pedro
Posted
Maio 20, 2015 at
2:59 pm
Concordo (em quase tudo) com essa comparação, mas duvido que jogadores como William, André Gomes e João Mário sejam chamados.
Naza
Posted
Maio 20, 2015 at
2:59 pm
Tu puseste ai jogadores como William, Andre gomes, Guerreiro então a Inglaterra chamava Shaw, Wilshere e Barkley e ja não havia um único jogador português superior…
Daniel Gomes
Posted
Maio 20, 2015 at
3:01 pm
Para além de que entre André Gomes, João Mário, William, se for um ao europeu é muito
João Magalhães
Posted
Maio 20, 2015 at
3:41 pm
Nuno,
Olhando para o teu raciocínio, vejo que encaras com facilidade um jogador das camadas jovens do Chelsea entrar na equipa principal. E não preciso de ver os jogos das equipas de sub21 ( Não Reservas, como dizes), para saber da qualidade do jogador. Há compromissos internacionais das selecções e aí consegues perceber o nível dele. O Loftus-Cheek é dos jogadores mais promissores da equipa com melhores talentos da europa, e inclusive mais bem pago do que o João Mário. O Loftus-Cheek, como outros jogadores sub20 do Chelsea, entrariam com facilidade em muitas das equipas por esta europa fora. Já agora, um jogador da qualidade do João Mário jogaria com assiduidade no Chelsea, neste momento?
Quanto ao Paulo Oliveira, tenho uma opinião firme sobre ele. É um jogador mediano, que beneficiou de algumas comparações com imortais do nosso futebol, como Ricardo Carvalho. Não vejo semelhanças no seu jogo. Um era fortíssimo a sair a jogar e aventurava-se várias vezes com bola, o outro despacha-as sem hesitar. Um era rápido, inteligente e posicionava-se como ninguém, o outro é em tudo igual a tantos outros centrais. Duvido seriamente que o Paulo alguma vez chegue a um clube de top da europa, ou sequer perto, mas se isso acontecer cá estarei para me redimir.
A comparação do Hughes com o André Gomes é que me deixa chocado. Em que jogo virtual é o Hughes superior ao André?
Naza,
As minhas comparações foram feitas com base nos jogadores que foram convocados por parte da Inglaterra.
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
4:08 pm
Óbvio que o João Mário não seria titular no Chelsea (nem perto disso), mas não tenho dúvidas que teria qualidade para afzer parte do plantel do Chelsea deste ano a partir do momento que o Zouma jogou adaptado uma dúzia de vezes no meio campo do Chelsea e o Mikel jogou uns 20/30 jogos pelos blues. Quanto ao facto de veres os jogos dos sub21, isso não diz relativamente nada sobre a valia do jogador em si, muito menos dá o direito de afirmar que o Cheek é superior ao João Mário. O Nuno Reis e o Nelson Oliveira também fizeram percursos extraordinários nas camadas jovens e depois foi o que se viu. Até o Ricardo Pereira e o Sérgio Oliveira têm feito campanhas exemplares e não é por isso que passam a ser melhores que Adrien's, Pizzi's ou por exemplo o Rafa que não consegue ter o mesmo destaque nas seleções.
Quanto ao Paulo Oliveira também não acredito que virá a ser um central de topo, mas agora não tenho a mínima dúvida que neste momento é superior ao Tobias Figueiredo (do Vezo não falo porque não o acompanho). O Tobias tem muito potencial mas ainda está muito verde, a expulsões e entradas imprudentes que tem feito poderiam prejudicar muito o Sporting caso ainda estivesse a lutar por títulos. Não tenho dúvida que 99% dos sportinguistas sentem-se mais seguros para o final da taça com a dupla Ewerton-Paulo Oliveira do que com Ewerton-Tobias.
Nuno R
The Monster
Posted
Maio 20, 2015 at
4:11 pm
Nuno, sou um grande admirador das qualidades do João Mário, mas acho o leitor João Magalhães até foi simpático em colocá-los ao mesmo nível, Loftus é um excelente jogador o mais promissor da formação do Chelsea e um jogador no qual Mourinho teceu as seguintes declarações: "Esteve no banco no jogo com o West Ham e devo dizer que, na minha opinião, o miúdo vai ser uma grande surpresa na Premier League no próximo ano. Esta época, se não estivéssemos a lutar pelo título e a jogar com tanta pressão, ele já teria sido utilizado», referiu o treinador português." Não o conheces ainda, mas a curto prazo irás saber quem é.
Invictus
Posted
Maio 20, 2015 at
4:30 pm
Nuno R,
O "Cheek" como você diz, já fez 3 jogos na premier league e o Mourinho já disse que será peça importante na próxima época. Isiah Brown também terá mais oportunidades.
José Mourinho: Loftus-Cheek was Chelsea’s most important academy title • ‘Ruben was the best trophy this year, not Uefa Youth League or FA Youth Cup’
O Loftus se jogasse cá, fazia disto um chinelo facilmente.
João Magalhães
Posted
Maio 20, 2015 at
4:33 pm
Já agora, eu também acho o João Mário dos melhores jogadores do Sporting e um miúdo com muito talento e cabeça. Daqueles que teve um trajecto nas selecções jovens, tudo bem construído, que se impôs na equipa A do Sporting e que tem tudo para ser um dos médios mais importantes da nossa selecção. Contudo, eu quando escrevi o meu primeiro post, até pensei que estava a ser elogioso para com o João Mário, ao colocá-lo num mesmo patamar que o Loftus.
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
5:27 pm
Agora é que para tudo! "Loftus jogador mais promissor da formação do Chelsea" O quê? Só porque o Mou o meteu a titular num jogo para o campeonato? Caro The Monster falar sem saber muitas vezes não dá resultado, à frente de Loftus, há Musonda (que para mim vai ser Top 5 mundial), Christensen, Brown e ainda, mas este acredito que seja mais discutível Boga.
Relativamente à comparação JM, Loftus. Acho que não faz qualquer sentido, porque um é um 8 e o outro é um MDf, faria mais sentido comparar com William. Mas mesmo assim JM >>>>> Loftus
João
João Magalhães
Posted
Maio 20, 2015 at
5:34 pm
O Loftus joga nas 3 posições do meio campo.O João Mário faz as 3 de igual forma. Aliás, ele até chegou a jogar a central nas camadas jovens do Sporting. E apesar de ser um jogador fortíssimo fisicamente, o Loftus joga mais a 8 do que a 6, quer no Chelsea, quer nas selecções jovens Inglesas.
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
5:43 pm
Mas que jogos do Chelsea andas-te a ver? O Chelsea que jogou na Uefa Youth League, jogava num 4-2-3-1 sendo que esses dois médios eram Loftus e o Colkett, na maior parte das ações ofensivas da equipa era o Loftus que ficava recuado e o Colkett que apoiava o processo ofensivo, basta ires ver 5 minutos de um desses jogos. Relativamente aos jogos nas camadas jovens de Inglaterra não vi e por isso não vou opinar.
O JM já jogou a DC nas camadas jovens e por isso podes compará-lo com centrais, é isso? Então o Patricio tambem já jogou a PL nas camadas jovens tambem vamos começar a compará-lo com pontas de lança… não faz sentido nenhum.
João
João Magalhães
Posted
Maio 20, 2015 at
5:53 pm
O Loftus-Cheek jogava constantemente a 8 nas selecções jovens da Inglaterra e mesmo no Chelsea, soltava-se sempre para o ataque. Como dizes, jogava num 4-2-3-1, com duplo pivot, longe de ser um "médio defensivo" como o apelidaste acima. Por curiosidade, até fui ver qual a posição que lhe atribuem em sites informativos e todos eles apontam para médio centro, número 8, podendo jogar nas 3 posições do meio campo. Quanto ao teu 2º parágrafo, eu não comparei o João Mário a nenhum central, só fiz alusão a isso para mostrar que muitas das vezes os jogadores, em idades mais precoces, desempenham várias posições no campo, o que não significa que sejam essas que lhes maximizam o rendimento. O Loftus tem tendência para ser associado a 6, mais pelo porte físico, do que pelo que faz em campo. Quanto ao Patrício, nunca jogou a ponta de lança, nem perto disso.
João Magalhães
Posted
Maio 20, 2015 at
6:00 pm
Só mais uma nota. Fui ver o contexto em que o Mourinho o utilizou na sua estreia pela equipa principal contra o Sporting. Estavam em campo os seguintes jogadores de meio campo: Mikel,Matic,Fàbregas,Schruule,Salah. Saíram Salah e Schruule e entraram Ramires e Remy. Depois, saiu Fàbregas e entrou o Loftus. Esta lógica de posicionamento dos jogadores, penso que dá a entender que ele conta mais como 8, box-to-box, para o Mourinho do que como número 6, ou médio defensivo.
Invictus
Posted
Maio 20, 2015 at
6:06 pm
O Loftus Cheek é um 8 de formação. Tem é grande cabedal e por isso às vezes metem-no a trinco. Ainda para mais numa youth league, onde isso faz a diferença, dai que o "Joao" que viu a Youth League foi traído por esse posicionamento mais recuado. O Loftus marca inclusive muitos golos
K.Dot
Posted
Maio 20, 2015 at
12:59 pm
O Bartra é um bom central. Não é central para o Barça mas pode ser importante em equipas da "divisão" imediamente abaixo dos catalães. Quanto à NBA, é um desporto que acompanho há pouco tempo mas ontem quis ver, muito por causa do Curry. Acabei por ver apenas os dois primeiros períodos (o sono não perdoa) e fiquei muito impressionado com os Rockets ! Quando fui ver o resultado hoje de manhã, pensei logo que a lesão do Howard o tinha impedido de jogar (ele estava a jogar bem, apesar de ter pontuado pouco) e que o Curry tinha tido uma daquelas noites. E estava certo.
António Tonga
Posted
Maio 20, 2015 at
1:01 pm
Confesso que não gostei muito da convocatória, sou daqueles que defende, que nestas fases finais as equipas devem estar na máxima força, mas compreendo. Esta Inglaterra, com esta convocatória não se afirma como principal favorita, boa notícia porque assim o grupo fica ainda mais imprevisivel, ainda assim acho muito estranhas as ausências de Zaha e Tom Ince, principalmente quando se chama um número tão elevado de pontas de lança (na minha opinião um exagero)
Fábio Matos
Posted
Maio 20, 2015 at
1:14 pm
Curry nossa senhora.
Karabatic13
Posted
Maio 20, 2015 at
1:14 pm
Ainda vão perder o Bartra tal como perderam o Thiago. O processo é o mesmo. Embora Thiago já demonstrasse maior qualidade.
Rúben Gomes
Posted
Maio 20, 2015 at
1:55 pm
Também acho que ele tem imenso potencial. É muito rapido e tem uma grande saida de bola. Por vezes é um pouco passivo, mas com tempo de jogo melhora todos esses componentes, agora, o potencial está la. Percebo que queira sair… Ja tem 24 anos. Gostava que LE lhe desse mais minutos.
JSC
Posted
Maio 20, 2015 at
1:22 pm
Os Indiana precisavam de um poste (uma vez que se querem ver livres do Hibbert) e querem jogar mais rápido se o Kaminsky ainda estiver na para draftar na posição 11 era quem eu escolhia, se não um base (1).
João Ribeiro
Posted
Maio 20, 2015 at
1:31 pm
Algo desapontante para os Knicks a quarta pick que esperavam poder ficar com uma das duas primeiras e obter Towns ou Okafor. Em 4° há a possibilidade de terem um jogador que aprecio imenso, Emmanuel Mudiay, mas fala-se que os Knicks procurarão fazer uma Trade que envolva a pick. Vamos ver, a confirmar-se que draftam o Mudiay, espero que não façam trade porque é um fenómeno, o problema é que a posiçao que ocupa é crucial, e para uma equipa com as aspiraçoes que os Knicks esperam ter para o ano, um PG inexperiente pode ser fatal. Esperemos para ver
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
1:56 pm
Os Knicks não devem ter aspirações nenhumas para o ano..são mediocres, estão a tentar à força pôr uma equipa a jogar no sistema do Phil e as coisas não funcionam assim…Deviam aproveitar a próxima época para evoluir jogadores..O que ainda é mais absurdo é, se já sabiam que ia ser assim porque ficaram com o Melo?
josé
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
2:02 pm
Acho que a escolha infelizmente não passará pelo Mudiay. O Rondo é um alvo do Jackson há muito tempo, e de certeza que na free agency o vamos atacar, contra a minha vontade. Foi pena a escolha não ser de top 2.
Guilherme Silva
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
2:37 pm
Os knicks têm tantas deficiencias de plantel…Eu acho que o melhor era começar do zero, e isso seria com um top prospect que ficasse lá uns 8 anos…penso que deverão escolher o melhor na altura independentemente da posição..Porque precisão de tudo com a excepção de um SF. Para os meus lakers eu queria um poste..mas isso significará que nem sequer vamos atacar o Marc Gasol, e vamos provavelmente atrás do Rondo….
José
João Ribeiro
Posted
Maio 20, 2015 at
3:14 pm
José, o facto de os Knicks este ano serem mediocres não importa nada com o que se passará na próxima época. Se vier Rondo, Gasol e ainda uns bons backups os Knicks são mediocres? Os Cavs o ano passado eram mediocres e este ano são candidatos ao titulo. A NBA não é como o futebol europeu, num ano uma equipa mediocre pode tornar-se numa potência. Quanto à sua pergunta, só mostra que os Knicks tudo farão para dentro de 2 anos no máximo estarem no topo e reconstruirem rapidamente em torno de Carmelo. O proprio Carmelo sabe disso e confia, senão a esta hora estava nos Bulls
Guilherme Silva, também tenho a sensação que caso optem pelo Mudiay seja para trocá-lo, mas adoraria que não o fizessem e o mantivessem. Quanto ao Rondo é um jogador que adoro, só é pena ser daqueles que só jogam quando querem e como querem, e tendo em vista que nos Knicks será como Carmelo quer, não é a melhor opção de facto
Anónimo
Posted
Maio 20, 2015 at
3:51 pm
Eu sei que não é como o futebol..agora os Knicks não são Cleveland e não vão receber o melhor jogador do mundo capiche? O Rondo até podem conseguir com a capacidade de passe encaixa no triângulo (tal como o Gasol), agora se vão draftar um base(é o mais provável) faz sentido ir oferecer o balurdio que o rondo quer?? Segundo ponto será que o Gasol quer ir para lá? Sair de uma cidade em que tem tudo para um projecto do qual não se sabe nada?
Para uma equipa da NBA chegar ao topo é necessário assets e dinheiro, neste momento NY só tem um deles: Dinheiro, nada mais, isso do importa nada é relativo, cleveland no ano passado tinha cap, um dos bases mais promissores da liga e picks..o que deu para transformar no kLove, Shumpert, Mozgov, JR Smith e Lebron, sem picks e Cap nada disto era possível..
O Melo ficou baseando-se no dinheiro principalmente, ficou por uma oferta em que recebe mais 20 milhões…Acredito que o Phil o tenha influenciado, à um ano toda a gente o idolatrava como GM sem nunca o terem visto a exercer esse papel..como treinador foi o melhor de sempre,como GM tem deixado a desejar…
Tu próprio admites no fim do comentário que não sabes se o rondo vai ser a melhor opção..
José
Guilherme Silva
Posted
Maio 20, 2015 at
6:02 pm
José,
Tens razão, os Knicks não são Cleveland. São uma equipa historicamente muito melhor, com mais dinheiro para gastar, que jogam numa cidade melhor, e têm o pavilhão onde todos os jogadores sonham jogar. Dinheiro para gastar não falta, cidade atraente muito menos, projecto desportivo também não (os anéis de Phil e a qualidade do Melo falam por si). Acredito que Gasol possa trocar Memphis por NY, os Grizzlies são sem dúvida uma excelente equipa mas já se viu que é curto. Dão problemas a toda a gente, mas nunca chegam para o título.. Pode bem vir para NY, e encaixava de forma fantástica nos triângulos de Jackson.
Quanto ao Rondo, eu reconheço as qualidades que ele tem mas era um reforço que não me ia agradar nada. Nunca fui fã dele (não entendo como se pode elevar tanto um rapaz que lança pior que eu), e acho que ele ia minar o balneário. Ainda, depois do Okafor, o Mudiay é o meu prospect preferido e gostava que fosse o escolhido no Draft, se chegar à 4º posição. No entanto o Phil já o tinha tentado levar para LA várias vezes, acredito que certamente será um dos alvos principais da equipa.
Só espero que não se estejam a esquecer de Aldridge, e por este não me importava de negociar a pick. Carmelo, Aldridge e Gasol, se viesse, era fantástico. Já há Hardaway para 2, e ficava a faltar um base melhor que o Calderón, que supostamente está no mercado também. Vamos ver como corre, mas tenho grandes esperanças numa excelente free agency em NY.
João Ribeiro
Posted
Maio 20, 2015 at
6:19 pm
Eu também não disse que será o Rondo ou o Gasol, fiz uma suposição de caso eles o conseguissem. E é verdade que não conseguirão o melhor jogador do mundo, mas e se conseguem o 2° melhor, Kevin Durant em 2016, conseguindo nesta FA nomes como, por exemplo, Wesley Matthews ou Robin Lopez poupando dinheiro para ele? Conseguem uma equipa temivel para o ano e no ano seguinte conseguem o jackpot. Mas isto são tudo suposições, e só estou é a dizer que acho que os Knicks no máximo em dois anos estarão no topo. Os Knicks, para mim têm duas coisas a mais que os Cavs tinham o ano passado: Carmelo que é superstar feita, e jogam na Big Apple. Quanto ao Phil Jackson, o que fez, no meu entender era o que haveria de fazer, trocar jogadores que estavam desacreditados em NY em troca de Cap Space. De todos os que sairam, o unico que poderia dar jeito era o Shumpert, os outros não acrescentariam mais nada em NY, queriam outro projeto. Só foi pena n ter obtido mais draft picks
João Ribeiro
Posted
Maio 20, 2015 at
6:39 pm
A única hipótese de Aldridge e Gasol se juntarem a Melo era se os Knicks fizessem uma sign-and-trade com Portland, já que Portland tem os Bird Rights de Aldridge, e os Knicks para juntar esses 3 iriam passar o CAP Space, algo que poderia ser contornado com a tal sign-and-trade. Para que essa trade acontecesse, e não vejo interesse na parte de Portland em fazerem trade.
Um que seria ótimo e é possivel é Draymond Green. Os Warriors estão com dificuldades em despachar o David Lee, e como tal não têm CAP para lhe darem max deal.
Guilherme Silva
Posted
Maio 20, 2015 at
7:38 pm
João, o Aldridge é FA e pode sair por nada.. Compensa mais a Portland trocá-lo por alguma coisa, provavelmente o rookie escolhido neste draft, do que perder o Aldridge por nada. Quanto ao Green, não acredito que saia de lá.
Outra opção que eu gostava de ver, era caso Gasol viesse trazer Tony Allen com ele. É o tipo de jogador útil em todas as equipas, e acredito que trouxesse uma mudança de mentalidades na equipa que é bem necessária. Não haveria mais jogadores acomodados nem sem espírito de equipa, um pouco a transformação que os Grizzlies sofreram, de que Zack Randolph é a personificação máxima.
Noutro aspecto que referiste, duvido que os Knicks abordem o Matthews. Há Hardaway para a posição, eu sei que o Matthews é superior mas não faz sentido gastar cap space nele quando a posição está ocupada. E este jogadores mais secundários que referiste, só devem ser possíveis de contratar quando as estrelas estiverem cá.. se chegarem. Um pouco como JR e Shumpert, nos Cavs.
João Ribeiro
Posted
Maio 20, 2015 at
9:30 pm
Embora ache o Hardaway muito verdinho e achar que precise de um SG mais sólido para o 5 inicial, tambem acho que o Matthews é muito improvavel, até devido à sua lesão
João Ribeiro
Posted
Maio 20, 2015 at
9:36 pm
Embora ache o Hardaway muito verdinho e achar que precise de um SG mais sólido para o 5 inicial, tambem acho que o Matthews é muito improvavel, até devido à sua lesão.
Quanto à trade, Portland pode perdê-lo por nada, mas a verdade é que com o roster atual, e com a eventual saida de Aldridge, Portland fica a precisar de um PF, e não será neste Draft que o terão já que Towns e Okafor devem ser 1st e 2nd pick, e os restantes PF não têm a mesma qualidade. E mesmo dando os Knicks um "pacote" com Calderon e Hardaway, são duas posições já cheias no roster de Portland, portanto não sei se querem fazer trade com os Knicks
JSC
Posted
Maio 20, 2015 at
1:37 pm
Ainda vi as coisas complicados para os Warriors, o Curry e Harden estiveram em grande nível, se calhar vai ser um duelo mais interessante do que algumas pessoas pensavam, houve pessoas que disseram que era 4-0, mas se calhar não é bem assim, pelo que vi ontem, até me senti tentado de mudar de 6 para sete, mas vou-me manter nos 6 para os Warriors.
Guilherme Silva
Posted
Maio 20, 2015 at
6:03 pm
A minha aposta mantém-se nos 4-1 para GS.
Kacal I
Posted
Maio 20, 2015 at
2:34 pm
É mais "engraçado" assim, a Inglaterra Sub-21 na máxima força seria fortíssima e a favorita, no entanto é uma boa politica deixar os jogadores que já se fixaram na selecção A ou que são chamados com frequência fora dos convocados e assim apostar nos jovens que começam a aparecer, contudo há nomes de muita qualidade nesta convocatória e há bastantes jogadores que já jogam com regularidade em clubes da Premier League e outros do Championship.
Na baliza há Butland (era suplente do Begovic mas com a indefinição contratual do bósnio tem sido titular nesta fase final da época) e Bettinelli (titular no Fulham), na defesa há Stones (titular no Everton e a fazer uma boa época), Jenkinson (titular no West Ham), Dier (titular no Tottenham) e Michael Keane (titular no Burnley) sendo que Liam Moore (era titular até certa fase da época mas perdeu o lugar) e Chambers (no Southampton jogou com frequência) já tem experiência de primeira liga.
No meio-campo há Redmond e Will Hughes titulares nos seus clubes, Ward-Prowse, Carroll e Jake Forster-Caskey vão jogando com algum frequência e o Loftus-Cheek tem aparecido.
No ataque há Kane, Berahino e Ings que são titulares nos seus clubes, fizeram uma excelente época e estão a ser cobiçados no mercado, entre si fizeram 44 golos, aqui nem é preciso dizer mais nada.
É uma selecção forte e madura, um "osso duro de roer".
– – – – – = – – – – – = – – – – –
Quanto ao Bartra, é um bom central e tem ainda margem de progressão, não vale 50 milhões e não me parece que venha valer tal quantia, 10 milhões até é um valor mais justo, mais coisa menos coisa, é o indicado e não tem tido assim tantas oportunidades no Barcelona e com Piqué, Mathieu e Mascherano (será sempre uma opção de recurso), sem esquecer Vermaelen e outro central que em breve deve chegar a Camp Nou, o seu espaço fica reduzido, agora pode ser um reforço interessante para ser titular em clubes médios ou uma alternativa em colossos de campeonatos Top3, está a um valor apetecível e parece-me que não vai ter dificuldades em arranjar colocação.
LuisRafaelSCP
Posted
Maio 20, 2015 at
4:43 pm
Atenção que mesmo sem apostar tudo, os ingleses têm uma selecção bastante forte! Dier, Stones, Chambers, Jenkinson Will Hughes, Redmond, Berahino, Kane e Ings são nomes bem conhecidos, aos quais ainda se juntam outros talentos mais recentes como o Loftus Cheek. Em relação a Portugal, nem sei que medida tomar ,se seguir o exemplo dos ingleses e abdicar de William, André Gomes (se pudesse) e outros que já são presença habitual na A, ou levá-los e apostar na conquista deste campeonato da europa.
José Carlos
Posted
Maio 20, 2015 at
4:49 pm
O banho que Portugal levou de Inglaterra há uns meses, com Ings e especialmente Hughes em grande parece que não foi suficiente para alguns.
Invictus
Posted
Maio 20, 2015 at
5:14 pm
Suficiente seria se contasses a história toda e dissesses que a equipa que jogou por nós nem a fase de apuramento fez. Rui Silva,Venancio,Ruben Pinto,Sturgeon,Joao carlos Teixeira,Bruno Fernandes etc.
Pedro
Posted
Maio 20, 2015 at
5:56 pm
A seleção sub 21 Inglesa é realmente muito forte, sendo que acredito na sua passagem juntamente com Portugal. Um ponto que quero destacar é que maioria dos jogadores ingleses convocados já jogam na premier league, enquanto grande parte dos nossos jogadores não são aposta nos seus clubes, o que é realmente uma pena pois temos umas seleções jovens cheias de talento e potencial.
0 Comentários
Kafka I
O banco do Barça já é fraco, se perdermos o Bartra e não podendo contratar ninguém no Verão, nem quero imaginar…
Karabatic13
A defesa é a área com mais soluções. Montoya, Adriano, Vermaelen,Mathieu e Bartra.
Douglas é mascote.
Kafka I
O Vermaelen também é mascote :)…95% do tempo esta lesionado e os outros 5% é quando volta aos treinos e se lesiona de novo :)
Rúben Gomes
Só em quantidade, Karabatic.
Anónimo
Reiteiro o que disse no post anterior, dificilmente os lakers trocam a 2ºpick..não faz sentido, agora as restantes acredito que uma ou as duas vão ser trocadas.
Houston mesmo sem Howard a meio gás conseguiram bater-se bem, enorme segunda parte do Harden mas que não chegou.
José
Rodrigo
Parece-me uma boa politica da Inglaterra. Nao faz sentido jogadores ja fixos na equipa principal voltarem aos sub-21 so com o objectivo de vencer a competiçao, isto sabendo-se que o objectivo das selecçoes mais jovens e fornecer a equipa principal. Tal como nao considerava que William, Joao Mario ou Andre Gomes pudessem estar na equipa lusa, tambem nao seria muito logico ter Jones, Barkley, Shaw ou Willshere na selecçao inglesa. Ainda assim, existe talento nesta equipa (Bettinelli, Hughes, Dier, Chambers, Chalobah, Kane ou Ings), sendo que a prestaçao da Inglaterra neste tipo de competiçoes e sempre uma incognita.
Quanto a NBA, entrada positiva dos Warriors na final do Oeste, sendo previsivel esta vitoria em casa. Os Rockets ate conseguiram equilibrar neste jogo, sendo que sera necessario haver mais Howard (juntamente com Harden ou Smith que estiveram bem) para a equipa ter chances, isto porque colectivamente os GSW sao superiores. Curry jogou aquilo que sabe, Green foi novamente importante na estrategia da equipa e Livingston entrou muito forte na 1ª parte.
Rodolfo Trindade
Esta selecção de Inglaterra tem nomes fortíssimos, a juntar aos que ficaram de fora seria fantástico.
Será que conseguem formar uma "equipa"?
Fogo Fougo
Nao me admirava nada que o Bartra fosse apontado ao FCP. Era mais um menino bonito para o Sr. Lopetegui
António Vilares
Bartra é um bom central e com margem para evoluir. É um central rápido o que lhe permite jogar em equipas com pressão alta (embora a sua velocidade tenha ficada associada aquele sprint com Bale que foi completamente ultrapassado com o Galês a sair do campo, "um pequeno contorno". É uma boa solução para equipas de média alta dimensão!
Cristiano
Esta geração Inglesa é muito forte!
Veremos o que fazem neste Europeu, normalmente a Inglaterra não tem muita coesão táctica, o que pode ser fatal numa competição a eliminar.
Mário Rebelo
Bartra no Porto era de génio
Kafka I
E o Porto paga os 10 milhões de eur?
Anónimo
Só por empréstimo, como aconteceu com Tello, e só se o Barça pudesse contratar (este cenário já esteve mais longe de acontecer).
Mas se por ventura acontecer, um dos centrais do porto tinha de sair, sem contar com Reyes. E não estou a ver quem saia.
Fausto
Rui Magalhaes
10 milhões sem haver a ajuda dos fundos? é para esquecer xD
RubenAndrade
Tens alguma duvida Kafka?? Só para te lembrar, o Porto pagou 11 milhões para ter Adrián López e achas que não paga 10 milhões pelo Bartra?
Rúben Gomes
E que bem gastos foram, nao é Ruben?
Renato Teixeira
10 milhões a pagarmos 500 euros ao mês. Parece-me viável.
Anónimo
O Benfica não pagou 10 milhões pelo Samaris Kafka? Qual é o mal do Porto pagar esse valor por um Jogador?
Jozef
Kafka I
Ruben Andrade
Força nisso paguem então…
Ah aviso só que o Bartra recebe 220 mil eur por mês (e com toda a certeza não virá para o Porto receber menos que isso), portanto força paguem 10 milhões de eur pelo Bartra ao Barça e dêm-lhe mais 220 mil eur todos os meses ao jogador…
Como adepto do Benfica não me importo nadinha, aliás o meu clube também caminha para o abismo financeiro portanto olha vamos todos para parecermos muitos…
Kafka I
Jozef
O Samaris não recebia 220 mil eur todos os meses, e é como disso ao Ruben Andrade, por mim não há mal nenhum, até quero que paguem os 10 milhões e depois todos os dias 1 tenham de gastar mais 220 mil eur, força nisso, é como disse o meu clube esta na mesma loucura financeira e assim se formos todos até parecemos muitos
Anónimo
Ruben preferias ter dado 11 milhões pelo Adrian ou 8 pelo Ola John ou 11 pelo Pizzi?
Jozef
Kafka I
Jozef
Consegues ver futebol para além desse complexo que tens com o Benfica onde tudo se resume para ti a comparares com o Benfica?
Para ti não interessa se o teu clube faz bem ou faz mal, interessa é o que faz relativamente ao que o Benfica faz/fez, ok tu lá sabes..
Kafka I
*todos os meses e não dias evidentemente
Rúben Gomes
Até que o John e o Pizzi são bons rapazes, até marcaram uns golitos. Mas gostei mais de gastar tres papo secos, 3 rodelas de fiambre, 6 cones e 34 coletes pelo Jonas.
Anónimo
Kafka simplesmente não percebo a razao de se criticar as transferências do Porto quando o próprio clube faz pior, eu pelo menos nao tenho o habito de criticar alguem numa coisa que faz melhor do que eu, mas isso sou eu.
Jozef
Mário Rebelo
Kafka, nem de perto eu diria que o Porto volta a gastar tanto num só jogador. Mas com estas coisas nunca se sabe. E 220 mil por mês parece muito (e é), mas num possível empréstimo à Nani caía que nem ginjas. De resto concordo contigo, vamos todos juntos para o abismo, que é pra parecermos muitos.
Fausto, por mim a defesa seria Marcano/Bartra, com Indi/Maicon na segunda linha. A ficar só com três centrais saiu Indi para a EPL por um valor que nós consideramos um balúrdio. Tenho ideia que o holandês até tem um bom mercado.
Jozef, para dar o mesmo uso a qualquer um deles preferia o John que sempre eram menos 3 milhoes pro lixo. Ninguém diria que o Adrian iria jogar tão pouco ou que seria um investimento tão mau a nível desportivo, tal como o do Ola John.
Rúben Gomes, sou adepto do Porto mas o Jonas foi um negócio brutal; como diria o Brendan Rodgers: "This transfer represents outstanding value for the club and I think we have done a really smart piece of business here".
Anónimo
A questão é que o Adrian tem nome internacional, tem provas dadas no melhor campeonato do mundo e na liga dos campeões, tem titulos (espanhol, liga europa, supertaça europeia) no curriculo e veio pelo Jorge Mendes o que pode significar que o jogador pode ser vendido pelo mesmo valor que custou ou até por mais (se o Roberto saiu por mais também), Olá John tem zero nome internacional não tem provas dadas a não ser na sempre suspeita liga holandesa, e titulos tem apenas os do campeonato Portugues sem ter lugar de destaque nem a suplente da equipa por isso vale o que vale.
Jozef
Anónimo
Jardel fez excelente epoca. Esta com a cotacao em alta. Fazia bem ser vendido, mais sidnei, etc. Bartra serria um grande reforco.
Nuno
Anónimo
Cotação do Jardel em alta é quanto? 750Mil €, 1M€ e já estou a falar de numeros muito altos.
Mas quem é quer o Jardel?
João
Anónimo
Jardel era titular no sporting e no porto. E mil vezes melhor que maicon, ou indi, que paulo oliveira ou tobias ou everton
Nuno
RhaiL
O Jardel foi só o melhor central do campeonato mas como não tem hype ninguém vai pagar muito por ele. E ainda bem porque eu quero que fique
Mário Rebelo
Nuno, e isso quer dizer que valha muito dinheiro? Um jogador vale aquilo que pagarem por ele.
Anónimo
Sim claro o Jardel é melhor que os centrais do Porto pena foi o Porto ter acabado como a melgor defesa do campeonato quando tem um guarda redes que deu o quádruplo dos frangos, engraçado e ver como se portou o Jardel na Europa, mas isso convém esquecer.
Jozef
Anónimo
Jozef como é que o Jardel se portou na Europa?
Como é que o Jardel justisfica a melhor ou a 2a melhor defesa do campeonato se a defesa é feita a 4? Não te esqueças que o Benfica tem um Eliseu e não um Alex Sandro ou Danilo e se vires a bola com olhos de ver facilmente se percebe que Luisão/Jardel foi a melhor dupla de centrais do campeonato este ano, o Luisão há 5/6 anos que se mantém implacável sempre com nível elevadíssimo e entre quem quer que seja para o seu lado acaba sempre por brilhar e beneficiar bastante da sua experiência, se fores a ver todos os centrais do Benfica dos últimos anos chegam, evoluem bastante e são vendidos, e o único denominador comum aqui é o Luisão porque o JJ pode ser um Messias a criar jogadores ou lá o que o intitulam mas não terá mais influência que o Luisão certamente..
O Jardel já foi muito fraquinho é verdade, mas o David Luiz também o foi em tempos, agora há que saber avaliar a evolução e o Jardel surpreendeu-me bastante a época passada quando foi preciso e este ano esteve muito acima do que se previa. Acho óptimo não o valorizarem e nõ haver hype nenhum porque estou contente com ele no Benfica e portanto ele fica cá quietinho e se tiver um upgrade ali no lado esquerdo da defesa então mais seguro será.
Muskafia
RhaiL
Exactamente muskafia. Há gente que ainda não percebeu a importância do Jardel e a forma como consegue camuflar uma defesa super lenta com Luisao e Eliseu. Este ano ganhou a confiança que nunca lhe deram, foi sempre o patinho feio… e continua a ser mesmo com uma época notável, incrível. Por mim está bom assim, continuem a desvaloriza-lo e a pensar que os Indies e Maicons são melhores, veremos para o ano se tiverem 2 laterais de outro nível.
Miguel Guerreiro
Uf… Uma sensação de alivio ao ver os nomes mais sonantes de fora. Portugal assim têm capacidades para superar esta Inglaterra. Alguem sabe quando Rui Jorge divulga os convocados?
João Magalhães
1 de Junho em paralelo com a do Fernando Santos para o duplo encontro com Arménia e Itália(particular no Catar).
Sofia
É impressão minha ou alguns dos jogadores da seleção sub21 de Inglaterra eram titulares na seleção principal de Portugal..?
Anónimo
Tanto Harry Kane, como Ings, como Berahino seriam titulares na posição 9 em Portugal de resto não estou a ver mais nenhum.
João
Pedro
Os pontas de lança tinham de certeza, pois concorreriam contra éder, postiga e almeida, mas nas outras posições acho que temos de momento jogadores superiores. Porém, não deixa de ser uma seleção com enorme potencial, mesmo deixando algumas mais-valias de fora.
MM
Em relação ao draft, nas primeiras 5 escolhas, a minha previsão vai para:
Wolves – Towns
Lakers – Okafor
76ers – D'angelo Russel
Knicks – Mudiay
Magic – Winslow
Os Wolves poderão juntar no próximo ano as 3 primeiras escolhas dos últimos 3 anos e continuar o seu processo de reconstrução, com Towns, os Lakers tiveram muita sorte, já que se ficassem com uma pick posterior à 5ª, perderiam essa escolha, mas não só a conseguiram manter, como ficaram com a 2ª escolha, os 76ers ficaram com o que lhe competia, deverão seleccionar um base e Russel parece ser mais seguro que Mudiay e azar para os Knicks que ficam "apenas" com a 4ª escolha, quando fizeram a 2ª pior prestação da NBA.
Dr. Bayard
Nos meandros dos "comentaristas" americanos, fala-se em Okafor em 1º (e dizem que seria um erro crasso deixa-lo passar) e Mudiay para Philadelphia.
A sorte dos Lakers foi o azar de Philadelphia, se o pick deles fosse fora do top5, iria para os 76ers!
De Carvalho
Bartra podia muito bem ser um dos reforços do porto para a próxima época. Central com muita qualidade que sempre esteve tapado pela qualidade de pique.
Estes Warriors são sem sombra de dúvidas a equipa que mais merece o anel este ano. Tem uma profundidade de banco absurda e tem um sr fora de campo que aprendeu com os melhores e ontem demonstrou isso quando está a perder.
Quanto à primeira escolha do draft minesota fica assim com um conjunto bastante jovem e cheio de qualidade se conseguir juntar dois velhinhos a KG vão dar muito trabalho
DeCarvalho
Aqui está um excelente reforço para o dragão. Sempre tapado no barça bartra seria titularisssimo
Stalley VM
Estou desejoso que venham estas competições jovens.
Quanto á Inglaterra é um dos favoritos á vitória final, excelente equipa, pelo menos em teoria, mesmo abdicando das "estrelas", que não tem sentido em levar jogadores que são aposta nos "A" para estas competições, tal como William Carvalho, André Gomes etc para Portugal.
Veremos o grupo de Portugal é complicado, acredito na passagem de Portugal e Inglaterra.
SL!
João Magalhães
Eu creio que tem sentido, porque é uma competição que, por si, já é sénior. Há jogadores de 23 anos a competir, para além de ser um torneio mediático, e que valoriza os jogadores internacionalmente.
Fica aqui a convocatória da selecção espanhola em 2013, onde foram campeões europeus.
Convocados:
Guarda-redes: David De Gea (Manchester United), Joel Robles (Wigan), Diego Marino (Villarreal)
Defesas: Nacho Fernandez (Real Madrid), Martin Montoya, Marc Bartra, Marc Muniesa (Barcelona), Ínigo Martínez (Real Sociedad), Alberto Moreno (Sevilha), Dani Carvajal (Bayer Leverkusen), Alvaro Gonzalez (Real Zaragoza)
Médios: Koke (Atlético Madrid), Asier Illarramendi (Real Sociedad), Thiago Alcantara (Barcelona), Isco, Ignacio Camacho (Málaga), Iker Muniain (Athletic Bilbao), Pablo Sarabia (Getafe), Sergio Canales (Valência)
Avançados: Alvaro Morata (Real Madrid), Cristian Tello (Barcelona), Rodrigo (Benfica), Alvaro Vazquez (Getafe)
Stalley VM
Sim João Magalhães compreendo o que escreveu, mas quantos desses jogadores era titular nos A de Espanha nesse ano.
Estamos a falar de jogadores que são opções a titular na Selecção A de Portugal (ou pelo menos suplentes utilizados), acho mesmo os próprios jogadores não tenham motivação em voltar para os sub-21, penso mesmo que não serão chamados.
SL!
João Bernardo
Também quero ver estas competicões jovens, mas o mundial sub-20 vai ser complicado. Jogos de Portugal na 1ª fase, às 3h e 6h da manhã :S
João Dias
Será que esta seleção da Inglaterra é mais talentosa que Portugal?
HR
Sim.
Miguel Guerreiro
Agora depende de quem Portugal leva. Mas não tenho dúvidas que qualquer ponta de lança inglês é melhor que português.
João Magalhães
Não que isso faça grande diferença, porque Portugal joga em 4-4-2 Losango. E devia ser essa a tendência para a selecção A. 4-4-2 Losango, ou 4-6-0 como a Espanha jogava no euro 2012, para escamotear a falta de avançado. Não vale a pena inventar quando não temos. O problema é que com Ronaldo, um 4-6-0 é praticamente impossível, porque não colabora no processo defensivo.
Pedro
Tudo dito João Magalhães.
JSC
Não deixaram o Paulo Bento implementar o 4-4-2 losango e agora pedem-no eheheh,
Daniel Amorim
O Bartra vinha para o Benfica, aprendia com o Luisão, e daqui a 2 anos, com 26 anos, assinava o contrato da vida dele com o colosso espanhol.
Fábio Sousa
Cá está o central para arrumar com o Maicon para um canto… Venha ele!
Alexis
Aquele momento em que percebes que o 3o ponta-de-lança dos sub-21 da Inglaterra é melhor que qualquer um à disposição de Fernando Santos…
Anónimo
Se perguntares ao Paulo Bento: eder > kane
Ricardo
Guilherme Silva
Estava à espera que os meus Knicks tivessem uma escolha mais alta, mas não calhou bem. Veremos quem sobra agora para a 4º, sendo que não me parece que tenhamos possibilidades de adquirir a pick dos Lakers.
Em relação ao jogo de ontem, esperava uma vitória mais folgada dos Warriors, mas o importante é vencer. Ainda não vi nada do jogo nem o resumo, por isso não me vou alongar muito na análise.
Guilherme Silva
Falando no Bartra, aposto que não tarda sairão notícias sobre um interesse do Porto. Qualquer espanhol que esteja para sair, a imprensa faz-nos o favor de o apontar.. Mas este até era um bom reforço.
Mega Badjeras
O caso de Marc Bartra é em todo semelhante ao de Nuno Reis. Dois jogadores que prometeram muito em toda a sua formação até ao Mundial de sub-20 de 2011 e essa qualidade prometida não se veio a confirmar, sendo que um ainda chegou ao plantel principal.
Relativamente à selecção inglesa de sub-21, mesmo sem esses elementos referidos que ficaram de fora, a selecção mantém-se muito forte.
MiltonLuz
A Inglaterra se formos jogador a jogador é talves a seleção mais forte sub21 do mundo… jogadores com Kane Chambers, stones, o proprio Ings .. e muitos outros seriam mais valias na maioria das seleçoes europeias , inclusive Portugal
João Magalhães
Gotze,Draxler,Volland,Leno,Meyer,Mustafi,Ter stegen,Werner,Emre Can,Arnold,Ginter etc
Na minha opinião, a Alemanha é a selecção mais forte do mundo sub21.
João Magalhães
Não significando melhor equipa, se compararmos 1 a 1 os jogadores com Portugal:
Butland > José Sá
Chambers/Jenkinson > Cancelo
Dier = Ilori
Moore/Stones = Vezo/Tobias > Paulo Oliveira
Targett/Garbutt < Guerreiro
Will Hughes < André Gomes
Loftus-Cheek = João Mário
Foster-Caskey/Chalobah < William
Kane > Qualquer um dos nossos da frente
As outras duas vagas são discutíveis, e o valor dos jogadores aproxima-se.
Vendo deste prisma, é um jogo de tripla.
Tomás Damião
Stones é claramente superior a Vezo.
João Magalhães
Não acho. E o Stones também não era titular no Valência. Muito longe de Mustafi/Otamendi. O Vezo foi titular nos primeiros jogos do Valência e foi sempre elogiado nessas exibições. Depois, Mustafi e o próprio estatuto de campeão Alemão pesaram.
Anónimo
João, isso só conta se nós levarmos A. Gomes, Wiliam e J. Mário. O mais provável é não o fazermos.
Fausto
Anónimo
Ri-me e muito do Will Hyghes < André Gomes. Mas percebo, um joga no Derby o outro jogou no colossal e agora no Valencia. O tempo ditará a verdade.
R. Martins
Anónimo
Aquele momento que vês Vezo/Tobias > Paulo Oliveira e quase que tombas para o lado.
Meio atordoado ainda continuo a ler um pouco mais em baixo e dou conta que um jogador que nunca ouvi falar "Cheek" e que pelo que procurei joga na reservas do Chelsea é tão bom quanto um dos melhores jogadores do Sporting e uma presença assídua na seleção A da equipa de Portugal. Fazendo de conta que tu o senhor deve ver muitos jogos das reservas do Chelsea, então só o Mourinho é que deve andar mesmo a dormir para andar a colocar Zouma's e Mikel's quando tem um jogador da qualidade do João Mário nas reservas.
Nuno R
Kacal I
Não tenho visto o Vezo a jogar, não comparando qualidades, o Stones tem grande potencial e pelo menos está num patamar competitivo superior ao Vezo.
Pedro
Concordo (em quase tudo) com essa comparação, mas duvido que jogadores como William, André Gomes e João Mário sejam chamados.
Naza
Tu puseste ai jogadores como William, Andre gomes, Guerreiro então a Inglaterra chamava Shaw, Wilshere e Barkley e ja não havia um único jogador português superior…
Daniel Gomes
Para além de que entre André Gomes, João Mário, William, se for um ao europeu é muito
João Magalhães
Nuno,
Olhando para o teu raciocínio, vejo que encaras com facilidade um jogador das camadas jovens do Chelsea entrar na equipa principal. E não preciso de ver os jogos das equipas de sub21 ( Não Reservas, como dizes), para saber da qualidade do jogador. Há compromissos internacionais das selecções e aí consegues perceber o nível dele. O Loftus-Cheek é dos jogadores mais promissores da equipa com melhores talentos da europa, e inclusive mais bem pago do que o João Mário. O Loftus-Cheek, como outros jogadores sub20 do Chelsea, entrariam com facilidade em muitas das equipas por esta europa fora.
Já agora, um jogador da qualidade do João Mário jogaria com assiduidade no Chelsea, neste momento?
Quanto ao Paulo Oliveira, tenho uma opinião firme sobre ele. É um jogador mediano, que beneficiou de algumas comparações com imortais do nosso futebol, como Ricardo Carvalho. Não vejo semelhanças no seu jogo. Um era fortíssimo a sair a jogar e aventurava-se várias vezes com bola, o outro despacha-as sem hesitar. Um era rápido, inteligente e posicionava-se como ninguém, o outro é em tudo igual a tantos outros centrais. Duvido seriamente que o Paulo alguma vez chegue a um clube de top da europa, ou sequer perto, mas se isso acontecer cá estarei para me redimir.
A comparação do Hughes com o André Gomes é que me deixa chocado. Em que jogo virtual é o Hughes superior ao André?
Naza,
As minhas comparações foram feitas com base nos jogadores que foram convocados por parte da Inglaterra.
Anónimo
Óbvio que o João Mário não seria titular no Chelsea (nem perto disso), mas não tenho dúvidas que teria qualidade para afzer parte do plantel do Chelsea deste ano a partir do momento que o Zouma jogou adaptado uma dúzia de vezes no meio campo do Chelsea e o Mikel jogou uns 20/30 jogos pelos blues. Quanto ao facto de veres os jogos dos sub21, isso não diz relativamente nada sobre a valia do jogador em si, muito menos dá o direito de afirmar que o Cheek é superior ao João Mário. O Nuno Reis e o Nelson Oliveira também fizeram percursos extraordinários nas camadas jovens e depois foi o que se viu. Até o Ricardo Pereira e o Sérgio Oliveira têm feito campanhas exemplares e não é por isso que passam a ser melhores que Adrien's, Pizzi's ou por exemplo o Rafa que não consegue ter o mesmo destaque nas seleções.
Quanto ao Paulo Oliveira também não acredito que virá a ser um central de topo, mas agora não tenho a mínima dúvida que neste momento é superior ao Tobias Figueiredo (do Vezo não falo porque não o acompanho). O Tobias tem muito potencial mas ainda está muito verde, a expulsões e entradas imprudentes que tem feito poderiam prejudicar muito o Sporting caso ainda estivesse a lutar por títulos. Não tenho dúvida que 99% dos sportinguistas sentem-se mais seguros para o final da taça com a dupla Ewerton-Paulo Oliveira do que com Ewerton-Tobias.
Nuno R
The Monster
Nuno, sou um grande admirador das qualidades do João Mário, mas acho o leitor João Magalhães até foi simpático em colocá-los ao mesmo nível, Loftus é um excelente jogador o mais promissor da formação do Chelsea e um jogador no qual Mourinho teceu as seguintes declarações:
"Esteve no banco no jogo com o West Ham e devo dizer que, na minha opinião, o miúdo vai ser uma grande surpresa na Premier League no próximo ano. Esta época, se não estivéssemos a lutar pelo título e a jogar com tanta pressão, ele já teria sido utilizado», referiu o treinador português."
Não o conheces ainda, mas a curto prazo irás saber quem é.
Invictus
Nuno R,
O "Cheek" como você diz, já fez 3 jogos na premier league e o Mourinho já disse que será peça importante na próxima época. Isiah Brown também terá mais oportunidades.
José Mourinho: Loftus-Cheek was Chelsea’s most important academy title
• ‘Ruben was the best trophy this year, not Uefa Youth League or FA Youth Cup’
O Loftus se jogasse cá, fazia disto um chinelo facilmente.
João Magalhães
Já agora, eu também acho o João Mário dos melhores jogadores do Sporting e um miúdo com muito talento e cabeça. Daqueles que teve um trajecto nas selecções jovens, tudo bem construído, que se impôs na equipa A do Sporting e que tem tudo para ser um dos médios mais importantes da nossa selecção. Contudo, eu quando escrevi o meu primeiro post, até pensei que estava a ser elogioso para com o João Mário, ao colocá-lo num mesmo patamar que o Loftus.
Anónimo
Agora é que para tudo! "Loftus jogador mais promissor da formação do Chelsea" O quê? Só porque o Mou o meteu a titular num jogo para o campeonato?
Caro The Monster falar sem saber muitas vezes não dá resultado, à frente de Loftus, há Musonda (que para mim vai ser Top 5 mundial), Christensen, Brown e ainda, mas este acredito que seja mais discutível Boga.
Relativamente à comparação JM, Loftus. Acho que não faz qualquer sentido, porque um é um 8 e o outro é um MDf, faria mais sentido comparar com William. Mas mesmo assim JM >>>>> Loftus
João
João Magalhães
O Loftus joga nas 3 posições do meio campo.O João Mário faz as 3 de igual forma. Aliás, ele até chegou a jogar a central nas camadas jovens do Sporting.
E apesar de ser um jogador fortíssimo fisicamente, o Loftus joga mais a 8 do que a 6, quer no Chelsea, quer nas selecções jovens Inglesas.
Anónimo
Mas que jogos do Chelsea andas-te a ver? O Chelsea que jogou na Uefa Youth League, jogava num 4-2-3-1 sendo que esses dois médios eram Loftus e o Colkett, na maior parte das ações ofensivas da equipa era o Loftus que ficava recuado e o Colkett que apoiava o processo ofensivo, basta ires ver 5 minutos de um desses jogos.
Relativamente aos jogos nas camadas jovens de Inglaterra não vi e por isso não vou opinar.
O JM já jogou a DC nas camadas jovens e por isso podes compará-lo com centrais, é isso? Então o Patricio tambem já jogou a PL nas camadas jovens tambem vamos começar a compará-lo com pontas de lança… não faz sentido nenhum.
João
João Magalhães
O Loftus-Cheek jogava constantemente a 8 nas selecções jovens da Inglaterra e mesmo no Chelsea, soltava-se sempre para o ataque. Como dizes, jogava num 4-2-3-1, com duplo pivot, longe de ser um "médio defensivo" como o apelidaste acima. Por curiosidade, até fui ver qual a posição que lhe atribuem em sites informativos e todos eles apontam para médio centro, número 8, podendo jogar nas 3 posições do meio campo.
Quanto ao teu 2º parágrafo, eu não comparei o João Mário a nenhum central, só fiz alusão a isso para mostrar que muitas das vezes os jogadores, em idades mais precoces, desempenham várias posições no campo, o que não significa que sejam essas que lhes maximizam o rendimento. O Loftus tem tendência para ser associado a 6, mais pelo porte físico, do que pelo que faz em campo.
Quanto ao Patrício, nunca jogou a ponta de lança, nem perto disso.
João Magalhães
Só mais uma nota. Fui ver o contexto em que o Mourinho o utilizou na sua estreia pela equipa principal contra o Sporting. Estavam em campo os seguintes jogadores de meio campo: Mikel,Matic,Fàbregas,Schruule,Salah. Saíram Salah e Schruule e entraram Ramires e Remy. Depois, saiu Fàbregas e entrou o Loftus. Esta lógica de posicionamento dos jogadores, penso que dá a entender que ele conta mais como 8, box-to-box, para o Mourinho do que como número 6, ou médio defensivo.
Invictus
O Loftus Cheek é um 8 de formação. Tem é grande cabedal e por isso às vezes metem-no a trinco. Ainda para mais numa youth league, onde isso faz a diferença, dai que o "Joao" que viu a Youth League foi traído por esse posicionamento mais recuado.
O Loftus marca inclusive muitos golos
K.Dot
O Bartra é um bom central. Não é central para o Barça mas pode ser importante em equipas da "divisão" imediamente abaixo dos catalães.
Quanto à NBA, é um desporto que acompanho há pouco tempo mas ontem quis ver, muito por causa do Curry. Acabei por ver apenas os dois primeiros períodos (o sono não perdoa) e fiquei muito impressionado com os Rockets ! Quando fui ver o resultado hoje de manhã, pensei logo que a lesão do Howard o tinha impedido de jogar (ele estava a jogar bem, apesar de ter pontuado pouco) e que o Curry tinha tido uma daquelas noites. E estava certo.
António Tonga
Confesso que não gostei muito da convocatória, sou daqueles que defende, que nestas fases finais as equipas devem estar na máxima força, mas compreendo. Esta Inglaterra, com esta convocatória não se afirma como principal favorita, boa notícia porque assim o grupo fica ainda mais imprevisivel, ainda assim acho muito estranhas as ausências de Zaha e Tom Ince, principalmente quando se chama um número tão elevado de pontas de lança (na minha opinião um exagero)
Fábio Matos
Curry nossa senhora.
Karabatic13
Ainda vão perder o Bartra tal como perderam o Thiago. O processo é o mesmo. Embora Thiago já demonstrasse maior qualidade.
Rúben Gomes
Também acho que ele tem imenso potencial. É muito rapido e tem uma grande saida de bola. Por vezes é um pouco passivo, mas com tempo de jogo melhora todos esses componentes, agora, o potencial está la. Percebo que queira sair… Ja tem 24 anos. Gostava que LE lhe desse mais minutos.
JSC
Os Indiana precisavam de um poste (uma vez que se querem ver livres do Hibbert) e querem jogar mais rápido se o Kaminsky ainda estiver na para draftar na posição 11 era quem eu escolhia, se não um base (1).
João Ribeiro
Algo desapontante para os Knicks a quarta pick que esperavam poder ficar com uma das duas primeiras e obter Towns ou Okafor. Em 4° há a possibilidade de terem um jogador que aprecio imenso, Emmanuel Mudiay, mas fala-se que os Knicks procurarão fazer uma Trade que envolva a pick. Vamos ver, a confirmar-se que draftam o Mudiay, espero que não façam trade porque é um fenómeno, o problema é que a posiçao que ocupa é crucial, e para uma equipa com as aspiraçoes que os Knicks esperam ter para o ano, um PG inexperiente pode ser fatal. Esperemos para ver
Anónimo
Os Knicks não devem ter aspirações nenhumas para o ano..são mediocres, estão a tentar à força pôr uma equipa a jogar no sistema do Phil e as coisas não funcionam assim…Deviam aproveitar a próxima época para evoluir jogadores..O que ainda é mais absurdo é, se já sabiam que ia ser assim porque ficaram com o Melo?
josé
Anónimo
Acho que a escolha infelizmente não passará pelo Mudiay. O Rondo é um alvo do Jackson há muito tempo, e de certeza que na free agency o vamos atacar, contra a minha vontade. Foi pena a escolha não ser de top 2.
Guilherme Silva
Anónimo
Os knicks têm tantas deficiencias de plantel…Eu acho que o melhor era começar do zero, e isso seria com um top prospect que ficasse lá uns 8 anos…penso que deverão escolher o melhor na altura independentemente da posição..Porque precisão de tudo com a excepção de um SF.
Para os meus lakers eu queria um poste..mas isso significará que nem sequer vamos atacar o Marc Gasol, e vamos provavelmente atrás do Rondo….
José
João Ribeiro
José, o facto de os Knicks este ano serem mediocres não importa nada com o que se passará na próxima época. Se vier Rondo, Gasol e ainda uns bons backups os Knicks são mediocres? Os Cavs o ano passado eram mediocres e este ano são candidatos ao titulo. A NBA não é como o futebol europeu, num ano uma equipa mediocre pode tornar-se numa potência.
Quanto à sua pergunta, só mostra que os Knicks tudo farão para dentro de 2 anos no máximo estarem no topo e reconstruirem rapidamente em torno de Carmelo. O proprio Carmelo sabe disso e confia, senão a esta hora estava nos Bulls
Guilherme Silva, também tenho a sensação que caso optem pelo Mudiay seja para trocá-lo, mas adoraria que não o fizessem e o mantivessem. Quanto ao Rondo é um jogador que adoro, só é pena ser daqueles que só jogam quando querem e como querem, e tendo em vista que nos Knicks será como Carmelo quer, não é a melhor opção de facto
Anónimo
Eu sei que não é como o futebol..agora os Knicks não são Cleveland e não vão receber o melhor jogador do mundo capiche? O Rondo até podem conseguir com a capacidade de passe encaixa no triângulo (tal como o Gasol), agora se vão draftar um base(é o mais provável) faz sentido ir oferecer o balurdio que o rondo quer?? Segundo ponto será que o Gasol quer ir para lá? Sair de uma cidade em que tem tudo para um projecto do qual não se sabe nada?
Para uma equipa da NBA chegar ao topo é necessário assets e dinheiro, neste momento NY só tem um deles: Dinheiro, nada mais, isso do importa nada é relativo, cleveland no ano passado tinha cap, um dos bases mais promissores da liga e picks..o que deu para transformar no kLove, Shumpert, Mozgov, JR Smith e Lebron, sem picks e Cap nada disto era possível..
O Melo ficou baseando-se no dinheiro principalmente, ficou por uma oferta em que recebe mais 20 milhões…Acredito que o Phil o tenha influenciado, à um ano toda a gente o idolatrava como GM sem nunca o terem visto a exercer esse papel..como treinador foi o melhor de sempre,como GM tem deixado a desejar…
Tu próprio admites no fim do comentário que não sabes se o rondo vai ser a melhor opção..
José
Guilherme Silva
José,
Tens razão, os Knicks não são Cleveland. São uma equipa historicamente muito melhor, com mais dinheiro para gastar, que jogam numa cidade melhor, e têm o pavilhão onde todos os jogadores sonham jogar. Dinheiro para gastar não falta, cidade atraente muito menos, projecto desportivo também não (os anéis de Phil e a qualidade do Melo falam por si). Acredito que Gasol possa trocar Memphis por NY, os Grizzlies são sem dúvida uma excelente equipa mas já se viu que é curto. Dão problemas a toda a gente, mas nunca chegam para o título.. Pode bem vir para NY, e encaixava de forma fantástica nos triângulos de Jackson.
Quanto ao Rondo, eu reconheço as qualidades que ele tem mas era um reforço que não me ia agradar nada. Nunca fui fã dele (não entendo como se pode elevar tanto um rapaz que lança pior que eu), e acho que ele ia minar o balneário. Ainda, depois do Okafor, o Mudiay é o meu prospect preferido e gostava que fosse o escolhido no Draft, se chegar à 4º posição. No entanto o Phil já o tinha tentado levar para LA várias vezes, acredito que certamente será um dos alvos principais da equipa.
Só espero que não se estejam a esquecer de Aldridge, e por este não me importava de negociar a pick. Carmelo, Aldridge e Gasol, se viesse, era fantástico. Já há Hardaway para 2, e ficava a faltar um base melhor que o Calderón, que supostamente está no mercado também. Vamos ver como corre, mas tenho grandes esperanças numa excelente free agency em NY.
João Ribeiro
Eu também não disse que será o Rondo ou o Gasol, fiz uma suposição de caso eles o conseguissem. E é verdade que não conseguirão o melhor jogador do mundo, mas e se conseguem o 2° melhor, Kevin Durant em 2016, conseguindo nesta FA nomes como, por exemplo, Wesley Matthews ou Robin Lopez poupando dinheiro para ele? Conseguem uma equipa temivel para o ano e no ano seguinte conseguem o jackpot. Mas isto são tudo suposições, e só estou é a dizer que acho que os Knicks no máximo em dois anos estarão no topo. Os Knicks, para mim têm duas coisas a mais que os Cavs tinham o ano passado: Carmelo que é superstar feita, e jogam na Big Apple. Quanto ao Phil Jackson, o que fez, no meu entender era o que haveria de fazer, trocar jogadores que estavam desacreditados em NY em troca de Cap Space. De todos os que sairam, o unico que poderia dar jeito era o Shumpert, os outros não acrescentariam mais nada em NY, queriam outro projeto. Só foi pena n ter obtido mais draft picks
João Ribeiro
A única hipótese de Aldridge e Gasol se juntarem a Melo era se os Knicks fizessem uma sign-and-trade com Portland, já que Portland tem os Bird Rights de Aldridge, e os Knicks para juntar esses 3 iriam passar o CAP Space, algo que poderia ser contornado com a tal sign-and-trade. Para que essa trade acontecesse, e não vejo interesse na parte de Portland em fazerem trade.
Um que seria ótimo e é possivel é Draymond Green. Os Warriors estão com dificuldades em despachar o David Lee, e como tal não têm CAP para lhe darem max deal.
Guilherme Silva
João, o Aldridge é FA e pode sair por nada.. Compensa mais a Portland trocá-lo por alguma coisa, provavelmente o rookie escolhido neste draft, do que perder o Aldridge por nada. Quanto ao Green, não acredito que saia de lá.
Outra opção que eu gostava de ver, era caso Gasol viesse trazer Tony Allen com ele. É o tipo de jogador útil em todas as equipas, e acredito que trouxesse uma mudança de mentalidades na equipa que é bem necessária. Não haveria mais jogadores acomodados nem sem espírito de equipa, um pouco a transformação que os Grizzlies sofreram, de que Zack Randolph é a personificação máxima.
Noutro aspecto que referiste, duvido que os Knicks abordem o Matthews. Há Hardaway para a posição, eu sei que o Matthews é superior mas não faz sentido gastar cap space nele quando a posição está ocupada. E este jogadores mais secundários que referiste, só devem ser possíveis de contratar quando as estrelas estiverem cá.. se chegarem. Um pouco como JR e Shumpert, nos Cavs.
João Ribeiro
Embora ache o Hardaway muito verdinho e achar que precise de um SG mais sólido para o 5 inicial, tambem acho que o Matthews é muito improvavel, até devido à sua lesão
João Ribeiro
Embora ache o Hardaway muito verdinho e achar que precise de um SG mais sólido para o 5 inicial, tambem acho que o Matthews é muito improvavel, até devido à sua lesão.
Quanto à trade, Portland pode perdê-lo por nada, mas a verdade é que com o roster atual, e com a eventual saida de Aldridge, Portland fica a precisar de um PF, e não será neste Draft que o terão já que Towns e Okafor devem ser 1st e 2nd pick, e os restantes PF não têm a mesma qualidade. E mesmo dando os Knicks um "pacote" com Calderon e Hardaway, são duas posições já cheias no roster de Portland, portanto não sei se querem fazer trade com os Knicks
JSC
Ainda vi as coisas complicados para os Warriors, o Curry e Harden estiveram em grande nível, se calhar vai ser um duelo mais interessante do que algumas pessoas pensavam, houve pessoas que disseram que era 4-0, mas se calhar não é bem assim, pelo que vi ontem, até me senti tentado de mudar de 6 para sete, mas vou-me manter nos 6 para os Warriors.
Guilherme Silva
A minha aposta mantém-se nos 4-1 para GS.
Kacal I
É mais "engraçado" assim, a Inglaterra Sub-21 na máxima força seria fortíssima e a favorita, no entanto é uma boa politica deixar os jogadores que já se fixaram na selecção A ou que são chamados com frequência fora dos convocados e assim apostar nos jovens que começam a aparecer, contudo há nomes de muita qualidade nesta convocatória e há bastantes jogadores que já jogam com regularidade em clubes da Premier League e outros do Championship.
Na baliza há Butland (era suplente do Begovic mas com a indefinição contratual do bósnio tem sido titular nesta fase final da época) e Bettinelli (titular no Fulham), na defesa há Stones (titular no Everton e a fazer uma boa época), Jenkinson (titular no West Ham), Dier (titular no Tottenham) e Michael Keane (titular no Burnley) sendo que Liam Moore (era titular até certa fase da época mas perdeu o lugar) e Chambers (no Southampton jogou com frequência) já tem experiência de primeira liga.
No meio-campo há Redmond e Will Hughes titulares nos seus clubes, Ward-Prowse, Carroll e Jake Forster-Caskey vão jogando com algum frequência e o Loftus-Cheek tem aparecido.
No ataque há Kane, Berahino e Ings que são titulares nos seus clubes, fizeram uma excelente época e estão a ser cobiçados no mercado, entre si fizeram 44 golos, aqui nem é preciso dizer mais nada.
É uma selecção forte e madura, um "osso duro de roer".
– – – – – = – – – – – = – – – – –
Quanto ao Bartra, é um bom central e tem ainda margem de progressão, não vale 50 milhões e não me parece que venha valer tal quantia, 10 milhões até é um valor mais justo, mais coisa menos coisa, é o indicado e não tem tido assim tantas oportunidades no Barcelona e com Piqué, Mathieu e Mascherano (será sempre uma opção de recurso), sem esquecer Vermaelen e outro central que em breve deve chegar a Camp Nou, o seu espaço fica reduzido, agora pode ser um reforço interessante para ser titular em clubes médios ou uma alternativa em colossos de campeonatos Top3, está a um valor apetecível e parece-me que não vai ter dificuldades em arranjar colocação.
LuisRafaelSCP
Atenção que mesmo sem apostar tudo, os ingleses têm uma selecção bastante forte! Dier, Stones, Chambers, Jenkinson Will Hughes, Redmond, Berahino, Kane e Ings são nomes bem conhecidos, aos quais ainda se juntam outros talentos mais recentes como o Loftus Cheek.
Em relação a Portugal, nem sei que medida tomar ,se seguir o exemplo dos ingleses e abdicar de William, André Gomes (se pudesse) e outros que já são presença habitual na A, ou levá-los e apostar na conquista deste campeonato da europa.
José Carlos
O banho que Portugal levou de Inglaterra há uns meses, com Ings e especialmente Hughes em grande parece que não foi suficiente para alguns.
Invictus
Suficiente seria se contasses a história toda e dissesses que a equipa que jogou por nós nem a fase de apuramento fez.
Rui Silva,Venancio,Ruben Pinto,Sturgeon,Joao carlos Teixeira,Bruno Fernandes etc.
Pedro
A seleção sub 21 Inglesa é realmente muito forte, sendo que acredito na sua passagem juntamente com Portugal. Um ponto que quero destacar é que maioria dos jogadores ingleses convocados já jogam na premier league, enquanto grande parte dos nossos jogadores não são aposta nos seus clubes, o que é realmente uma pena pois temos umas seleções jovens cheias de talento e potencial.