Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quando o suplente do Barça é melhor que o titular do Real; Neymar bisou, Suárez brilhou, mas foi o recital de ter Stegen a desequilibrar; Bayern respondeu bem mas falhou muito na finalização

Bayern 3-2 Barcelona (Benatia 7′, Lewandowski 59′ e Muller 74′; Neymar 15′ e 29′)
Imagem: Daily Mail
O Barcelona está de regresso a uma final da Champions, depois de há quatro anos ter batido o Man Utd, em Wembley. Os catalães, que já tinham conseguido despachar a eliminatória, na 1.ª mão, perderam em Munique mas carimbaram na mesma a passagem para Berlim. Numa partida em que a eficácia do Barça contrapôs com o desperdício do campeão da Bundesliga. O Bayern até entrou bem, marcou logo cedo, e deu a ideia que podia ter conseguido algo épico mas apanhou pela frente um super-ter Stegen, que na 1.ª parte foi um autêntico “muro” e fez a diferença, depois os problemas na defesa (alguma dificuldade em controlar a profundidade) deitaram tudo a perder. Na 2.ª parte, a equipa de Guardiola (que até justificava um triunfo por outros números) ainda consumou a reviravolta, mas as meias-finais já tinham um vencedor. Curiosamente, depois de um jogo discreto de Messi. Melhor esteve Suárez, que apesar de não ter marcado, foi a unidade mais dos catalães, com duas assistências e a desequilibrar a defesa do Bayern com a sua técnica e capacidade de desmarcação. Do lado dos bávaros, voltou a ficar a ideia que com Robben no ataque e Alaba na defesa esta eliminatória podia ter sido muito diferente. Muller e Lewandowski desta vez marcaram, o alemão foi sempre uma dor de cabeça para a defesa catalã, mas na 1.ª parte estiveram perdulários.

Quanto ao jogo, começou logo com oportunidades de golo. Primeiro foi Dani Alves a isolar Rakitic mas o croata, numa zona com pouco ângulo, permite a defesa a Neuer. Na resposta Muller consegue uma situação de desequilíbrio cruza para trás mas Piqué bloqueia o remate de Thiago. Mas o golo não tardou. Num canto a defesa do Barça deixa Benatia sozinho e o marroquino cabeceou colocado para o 1-0. Os bávaros pareciam estar melhor, mas o Barça empatou pouco depois e “matou” a eliminatória. Messi desmarca Suárez e o uruguaio, quando até podia ter optado pelo remate, serve Neymar para o 1-1. Pouco depois Muller de cabeça esteve perto de fazer o 2-1 mas Ter Stegen respondeu com uma grande defesa. Lewandowski, depois de uma boa jogada colectiva, remata, já dentro da área, mas Ter Stegen volta a responder bem. A seguir foi Muller, em boa posição, a permitir a defesa ao guardião do Barça. E como quem não marca sofre, numa transição Suárez volta a  ficar em boa posição e serve Neymar para o 2-1. O Bayern, apesar da desvantagem, nunca baixou os braços, e até ao intervalo continuou a carregar. Primeiro num cruzamento de Bernat, Schweinsteiger com uma grande cabeçada volta a ver Ter Stegen a fazer uma grande defesa. Até que surge a melhor oportunidade dos bávaros na 1.ª parte, numa jogada de insistência Lewandowski fica sozinho na zona de penalti, fuzila Ter Stegen mas o guardião consegue evitar o golo com uma defesa incrível, a bola ainda foi para a baliza mas o alemão com uma palmada tirou a bola em cima da linha. No 2.º tempo, o jogo foi diferente. Luis Enrique fez logo descansar o endiabrado Suárez ao intervalo e o Bayern também parecia mais desmotiva. Até que, depois de uma fase sem grandes motivos de interesse, à passagem do minuto 59 Lewandowski recebe à entrada da área, desequilibra Mascherano, e remata colocado para o 2-2. Pouco depois quase o 3-2, na sequência de um livre Muller apanha uma bola morta na área mas remata um pouco ao lado. Mas o alemão acabou mesmo por marcar. Numa jogada à entrada da área, o avançado, depois de Schweinsteiger ter amortecido, rematou colocado para o 3-2. O resultado estava feito. O Bayern ficou satisfeito com a vitória e até final acabou por pressionar menos. Pep também fez algumas alterações. Sendo que última oportunidade, e única na 2.ª parte para os catalães, até pertenceu ao Barça, com Neymar em boa posição a servir Messi mas a bola fugiu à posição do argentino e o lance perdeu-se.

Destaques:


Bayern- Consuma-se o desfecho esperado depois do jogo da primeira mão, traçando-se assim a segunda eliminação consecutiva de Pep Guardiola aos pés dum colosso Espanhol. Mas a verdade é que as ausências e a vitória de hoje acabam por maquilhar um pouco o insucesso, o qual é inegável. A equipa não soube contrariar o trio de ataque do adversário, sofrendo muito com a verticalidade deste Barça, não conseguindo também aproveitar melhor as muitas oportunidades que foram criadas no primeiro tempo e que poderiam ter dado outro ânimo. Veremos se o técnico Catalão segue nos Bávaros e, se isso suceder, como abordará o mercado. Individualmente, Benatia marcou um golo e criou sempre perigo na área rival, mas a defender fica mal em ambos os golos, sendo que a dupla da frente, Muller e Lewandowski, incomodou imenso a defensiva Culé, cada um dos Avançados fez um belo golo, mas estiveram perdulários no primeiro tempo.

Barcelona- O “triplete” e a época de sonho estão agora à distância de 3 jogos. Os Blaugrana atingem a quarta final em nove anos com pouco sofrimento nas eliminatórias e com uma frescura física invejável. Hoje o grande destaque vai para Ter Stegen, já que o habitual suplente na Liga (que tem estado muito bem na Champions) fez uma mão-cheia de tremendas intervenções (a defesa ao remate à queima-roupa de Lewa é mesmo das melhores da temporada) e demonstrou que, com ele e Bravo, respira-se saúda na baliza Culé (os 2 seriam titulares no Real, o que diz bem sobre a diferença entre os 2 clubes neste capítulo). Numa partida em que durante muito tempo o conjunto de Luis Enrique (que passou de contestado a puder terminar a época como herói), o maior destaque nem foi Messi (apesar do fantástico passe a rasgar a defesa para o primeiro golo), mas sim Suàrez (tremendo a explorar a profundidade e generoso quando até podia tentar o remate) e Neymar (37 golos do Brasileiro nesta temporada, com a particularidade de já ter marcado no Sánchez Pizjuán, no Calderón, no Bernabéu, no Parque dos Príncipes, em Saint-Denis (contra a seleção Francesa) e no Allianz Arena).

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Maio 12, 2015 at 8:38 pm

    Jogo sem grande história e passagem justa do Barça rumo a Berlim…apesar do golo inicial do Bayern não fiquei assustado, até porque antes desse golo já o Barça tinha tido uma excelente hipótese de marcar e deu para ver que os problemas defensivos do Bayern continuavam lá todos e portanto bastou o Barça apertar um pouquinho que fosse e o sector do Bayern como esperado desmoronou-se todo

    Após o 2-1 o jogo caiu na monotonia com o Barça mais preocupado com o jogo de Domingo com o Atl Madrid e limitou-se a gerir o jogo, e com isso o Bayern aproveitou a baixa intensidade e até algum desleixo dos jogadores do Barça para marcar 2 golos, mas a eliminatória nunca teve em perigo e o mais importante hoje era mesmo a equipa não se cansar para o embate com o Atl Madrid no Domingo

    Individualmente não dá para tirar grandes ilações de um jogo que 90% do tempo foi jogado apenas em gestão de esforço mas o destaque tem de ir para o trio da frente do Barça que bastou jogar uns minutinhos mais a sério e destrui por completo a defesa do Bayern

    Do lado do Bayern, Alcantara foi o melhor..

    Agora venha a final de Berlim …

    • Diogo
      Posted Maio 12, 2015 at 8:56 pm

      Mas a atitude do Barcelona na segunda parte nao foi nada, parecia que estavam num treino, nem corriam e pior nem defendiam. Uma coisa é descansar outra é andar a passear em campo.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 9:01 pm

      Essa é a minha visão do jogo também,mas como o Guardiola não erra muita boa gente vai dizer que foi o Ter Stegen e as lesões se calhar o arbitro ou a má primeira mão,não conseguem ver que sempre que o Barça acelerava abanava tudo.
      Não tenho a mais pequena dúvida se o Barça tive se realmente vontade de ganhar tinha o feito.

      Filipe Ribeiro

    • Kafka I
      Posted Maio 12, 2015 at 9:03 pm

      Diogo

      Dou-te razão que os jogadores do Barça encararam a 2ª parte como jogo treino, agora o Barça no Domingo vai ter um daqueles jogos mesmo a doer contra o Atl Madrid e acredito que os jogadores na 2ª parte já estavam todos era com a cabeça no Atl MAdrid e limitaram-se a cumprir o relógio nada mais, na minha opinião

    • Kafka I
      Posted Maio 12, 2015 at 9:06 pm

      Subscrevo Filipe

    • Gongas
      Posted Maio 12, 2015 at 9:14 pm

      Filipe Ribeiro

      Tive a mesma visao do jogo que tu, cada vez que o Barca acelerava tudo tremia naquele Bayern, aquela equipa é muito desequilibrada, processos ofensivos muito bons mas os defensivos horríveis, tanto que no fim do jogo o neymar podia ter empatado o jogo facilmente, o Barca nao entrou para a 2 parte tao simples quanto isso, preferiram descansar para o jogo do titulo, a prova foi a saida do Suarez

    • Diogo Faria
      Posted Maio 12, 2015 at 9:22 pm

      Vou mais longe Filipe, se o Barça já tivesse sido campeão da Liga, hoje tinha goleado após o primeiro golo que marcou…

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2015 at 8:40 pm

    Passagem mais do que esperada do provável vencedor da Champions. Nota para a constante utilização do Lahm no meio-campo. Continuo sem perceber, é um desperdício de lateral incrível, ainda para mais com Rafinha a fazer o seu lugar. Não percebo essa insistência.
    Jorge S.

    • Pedro Miguel
      Posted Maio 12, 2015 at 8:51 pm

      Ainda mais quando Lahm não rende nem metade quando joga no meio campo. O melhor lateral direito do Mundo transformado num trinco banal. Guardiola e a suas invenções…

    • Rabe de Pêxe
      Posted Maio 12, 2015 at 9:08 pm

      Concordo em pleno Jorge S.
      Alguém que fale do mesmo que eu.. o Lahm é de LONGE o melhor LD do mundo, tem tudo o que é preciso para aquela posição.

      Não se percebe como é que Guardiola com os problemas defensivos que tem, continua a apostar em Lahm no meio campo… Boateng e Benatia são dois excelentes Centrais, mas as laterais pecam bastante. Não falo de Bernat porque o verdadeiro LE do Bayern é Alaba, mas a Direita com Rafinha é uma vergonha…

    • Kafka I
      Posted Maio 12, 2015 at 9:15 pm

      Escusado será dizer que concordo com vocês, a fantochada do Lahm no meio é precisamente isso, uma tremenda fantochada que nem ao Pai Natal lembra…

    • Luís Resende
      Posted Maio 12, 2015 at 9:16 pm

      O Lahm hoje jogou encostado à direita…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 12, 2015 at 9:18 pm

      O pior é que no meio campo o Bayern tem vários elementos acima da média. E na lateral direita anda com o Rafinha, para o Lahm jogar a meio campo a render metade e a tapar espaço a médios de grande qualidade!

    • Rabe de Pêxe
      Posted Maio 12, 2015 at 9:28 pm

      Luís Resende, já a semana passada jogou, o Lahm encostado à direita é sem dúvida o Lahm que todos nos fomos habituados a ver Pré Guardiola.. mas verdade seja dita que o Rafinha não faz nem as chuteiras do Lahm, não digo que seja mau.. o Lahm é que é demasiado bom.

      LuísRafaelSCP, sem dúvida alguma, o meio campo do Bayern é invejavel, apesar de Götze andar um pouco em baixo de forma, o Bayern tem um dos melhores meio campos do mundo.

      Kafka I sem dúvida. Vamos a ver se os rumores que têm vindo à baila da saída de Guardiola não voltem a pôr alguma estabilidade no Bayern (apesar de serem Campeões da Bundesliga).

    • Kacal I
      Posted Maio 12, 2015 at 9:44 pm

      Lahm e Alaba têm que jogar nas laterais, Schweinsteiger e Thiago a 100% são indiscutíveis no meio-campo, Robben e Ribéry (ou outro extremo) nas alas e Muller/Lewandowski lutam por um lugar na frente de ataque, as duvidas são no centro da defesa e no 3º médio, aposta em Boateng/Benatia ou vai ao mercado contratar mais um central, já no meio-campo pode continuar a apostar no Xabi Alonso ou mete o Javi Martínez ou vai ao mercado.

      Na minha opinião deve ser este o 11 Base do Bayern, sem invenções, depois que contrate mais 2 ou 3 jogadores para ter alternativas credíveis e não precisar de adaptações.

  • Lucas TB
    Posted Maio 12, 2015 at 8:41 pm

    Bernat erra tudo que tenta tem que evoluir muito para esse tipo de jogo. Müller o jogador mais subvalorizado do mundo, com a alma levou o Bayern para frente.

  • JSC
    Posted Maio 12, 2015 at 8:42 pm

    Ora aí estão 22 milhões bem investidos.(Bravo + Ter Stegen)

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2015 at 8:42 pm

    Guardiola bem que pode preparar as malas…já Luis Enrique uma tremenda surpresa, há que lhe dar imenso mérito. Neste jogo o Bayern até esteve bem mas mais uma vez o Barça foi eficaz e esteve um grande Ter Stegen na baliza…Agora, é esperar pelo um El Clásico na final, isso seria épico!

    Peter Griffin

  • Rodrigo Cavalcanti
    Posted Maio 12, 2015 at 8:42 pm

    Estive pensando sobre qual seria a seleção dos melhores dessa Champions League até aqui (sempre tendo em consideração que uma boa exibição na final poderá modificar algumas coisas aqui) e pra mim seria algo do tipo:

    Ter Stegen
    Dani Alves – Abdennour – Silva – Chiellini
    Thiago Alcântara
    James Rodriguez – Messi
    Tévez – Suárez – Neymar

    Antes que falem do Ronaldo, não sei se em números absolutos tem mais gols que algum dos avançados citados, mas considerei que os que cá estão foram mais decisivos nos momentos que deveriam.
    Gostaria também de observar que toda a linha de frente é Sulamericana, o que comprova a ótima geração do continente

    • João Magalhães
      Posted Maio 12, 2015 at 8:51 pm

      Não estou a dizer que o Ronaldo devia estar aí, mas contraria a tua teoria dos momentos decisivos. O Real Madrid esteve perto de arrumar com o Schalke e o Ronaldo marcou 3(?) golos na eliminatória, contra o atlético desbloqueou a jogada do golo e na fase de grupos nem vale a pena falar…

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 8:52 pm

      Só não meteste mais sul americanos porque não tinhas como defendê-los…
      Lizardking

    • Marco Mota
      Posted Maio 12, 2015 at 8:53 pm

      So marcou em 5 dos 6 jogos na fase de grupos, abriu o marcador na 1º mão com o Shalke, salvou o Real de uma das maiores humilhações da história com 2 golos na 2º mão, fez a jogada e deu de bandeja o golo que eliminou o Atletico e deixou esperança para a 2-mão das meias ao marcar o unico golo em Turim.

      O que é que posso dizer mais? Realmente pouco decisivo nos momentos que deveria.

    • Luís Martins
      Posted Maio 12, 2015 at 8:55 pm

      Ronaldo foi decisivo contra o Atlético de Madrid e quem sabe se amanhã não será. Caso passe o Real, eu substituiria o Tevez pelo Ronaldo.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 9:12 pm

      O Ronaldo não só merecia estar nesse 11 como tem sido o melhor jogador este ano na liga dos campeões.

      Sérgio

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 12, 2015 at 9:15 pm

      o ronaldo nao jogou nada frente ao atletico de madrid (2º maos) e contra a juventus.
      dados nao sao tudo.

    • Tiago Santos
      Posted Maio 12, 2015 at 9:17 pm

      Para além dos comentários mais que acertados já feitos sobre Ronaldo, mais valia fazer uma equipa só com avançados então. E por exemplo James, esteve imenso tempo lesionado, o próprio Ter Stegen hoje esteve em alto nível, mas noutras alturas da competição também já compremeteu.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 12, 2015 at 9:20 pm

      Curioso que Ronaldo faturou em quase todos os jogos da Champions, e se o Real está na luta com a Juve é graças a um golo de Ronaldo. Curioso, repito. Sem dúvida que o James está a ser muito mais preponderante ;)

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 9:22 pm

      Thiago? penso que o seu primeiro jogo nesta champions tenha sido contra o Porto. Não que não lhe reconheça qualidade nas suas exibições mas parece-me curto para entrar nesse 11.
      Ass. Carlos

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 9:22 pm

      O Neymar tem sido o jogador mais decisivo do Barcelona este ano, já o Suarez apesar de estar a fazer uma belíssima temporada não fez nem metade do que o Ronaldo fez nesta LC. A dúvida seria entre tirar o Suarez ou o Messi pelo Ronaldo (Lewa também merece uma menção honrosa).

      Mário

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 12, 2015 at 9:25 pm

      Sergio… Qual Ronaldo? Sei que o Messi não é deste Mundo mas joga em competições Terrestres.

    • Diogo Faria
      Posted Maio 12, 2015 at 9:30 pm

      Thiago? Ter Stegen? Pelo jogo de hoje? Mais depressa punha o Buffon, que foi decisivo contra o Monaco, principalmente na 1ª mão. E do Ronaldo já falaram.. Do James também é algo incompreensivel.

    • Cesar Torres
      Posted Maio 12, 2015 at 9:33 pm

      Mário nem vou falar de golos, mas se fores investigar bem, o Messi é o jogador que mesmo sem golos esteve em envolvido em quase todos os golos do Barcelona, desde a criação de jogadas até as assistências…

    • Luis Martins
      Posted Maio 12, 2015 at 10:23 pm

      Cesar, o Ronaldo tem tantas assistências como o Messi na champions…

    • Cesar Torres
      Posted Maio 12, 2015 at 10:43 pm

      1- O Messi tem 5 assistências contra 4 do Ronaldo na champions.
      2- Eu escrevi desde a criação de jogadas até as assistências.
      Fala-me de quantas jogadas é que o Ronaldo criou para os colegas marcarem? Quantos jogos é que o Ronaldo foi o homem do jogo sem ter marcardo? Quantas vezes o Ronaldo assistiu por via do último passe?

      Abraços

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 10:51 pm

      Isso não será contradição? Então pelos vistos a seu ver o Mesi cria inúmeras jogadas mas só tem 5 assistências enquanto que o Ronaldo não cria praticamente nenhuma e tem apenas menos uma assistência, sendo que tem menos um jogo.

      Das duas uma, ou o que diz não é verdade ou então são os companheiros do Messi que são muito perdulários – Suarez e Neymar (o que é estranho já que ambos também estão na equipa da LC)e os do Ronaldo é que são muito eficientes (ainda mais estranho é já que o Bale, James e Benzema juntos têm apenas os golos que o Neymar marcou). Então se trocássemos o Neymar pelo Benzema e o Suarez pelo Bale aí é que o Messi já levaria umas 20 assistências, certo?

      Mário

    • Luís Martins
      Posted Maio 12, 2015 at 11:33 pm

      1 – Tens razão, não contei a da primeira mão.
      2 – Faz tu esse levantamento – tanto para o Ronaldo como para o Messi – e depois mostra-me os dados. Aí pode ser que te dê razão.

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Maio 13, 2015 at 12:01 am

      Eu não disse que o Ronaldo não havia sido decisivo, pois foi. Apenas disse que os que ali estavam foram ainda mais. E quanto aos golos na fase de grupos, se fosse considerar isso punha ali o Luiz Adriano

    • André Sousa
      Posted Maio 13, 2015 at 1:12 am

      Continuem a defender o sexo dos anjos.
      Messi é e tem sido muito mais influente nos processos de jogo. No jogo de hoje (e ja que para alguns, futebol é golos e lances de golo) foi passe a rasgar no 1º golo e toque de cabeça no 2º e, salvo erro, nenhum conta como assistencia.
      Ronaldo tem sim um timming e um instante goleador como poucos houveram.

      Por dados estatísticos e influência em resultados, Ronaldo merecia estar no melhor 11, de longe.
      Por futebol, coitado do rapaz que já não consegue fazer uma finta que seja.

      André Sousa

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 10:49 am

      Não querendo comentar os jogadores escolhidos, a tática que escolheu, temos de admitir que é um pouco absurda: um 4-3-3 em que todos os médios são ofensivos, ou seja ninguém defende, para não falar que Tévez nao é nenhum extremo. Quanto ao Ronaldo, pode não estar melhor forma, nem ter a técnica de Messi ou Robben (já há muitos anos), mas daí nao considerar que não tem sido decisivo ao marcar 9 golos em 11 jogos, não sei…
      LS

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 4:18 pm

      Não se pode transformar o futebol em estatística. O 1º golo do Barça de ontem, é obra e graça do Messi (mérito para o Suaréz também pela desmarcação), mas na fria análise dos números o Suaréz é que assistiu e o Neymar é que marcou. No 2º o Messi volta a ter papel fundamental ao desviar a bola para a desmarcação do Suaréz, e novamente a assistência vai para o uruguaio e o golo para o brasileiro. E isto é só um exemplo. Futebol não são números, muito longe disso, apesar destes ajudarem a compreender o jogo…
      Jorge Simão

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2015 at 8:47 pm

    Pep medroso na forma como abordou a partida. Obrigar Scheiwnsteiger a fazer o corredor devia ser crime. Só faltava ter posto o Xabi do outro lado. E por Gotze a 3 minutos do fim? Brincadeira. Destaque positivo para Thiago no primeiro tempo. Bayern esteve perdulário.
    Agora, o Pep quis ganhar o jogo e não a eliminatória… O que ficou mais fácil depois da saída de Suaréz.
    Bom jogo de futebol, Barça justo vencedor da eliminatória, mereceu, aquele trio minha nossa. Espero uma final Barça x Real.

    Sérgio

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2015 at 8:47 pm

    Completamente de acordo com o VM, com Robben, Alaba e Ribery e esta eliminatória não acabava assim de certeza, arrisco-me a dizer que secalhar passava o Bayern ,mas isso são "ses".

    Quanto ao jogo já esperava isto, que o Bayern pudesse ganhar o jogo, mas que a defesa não conseguisse controlar o ataque do Barça, houve muito mais Bayer mas um Ter Stegen super inspirado, não fez do Barça um Porto 2. Muita eficácia do Barça, Suarez esteve gigante,Messi apagado.

    O Barcelona passou com muito mérito devido ao grande jogo que fez em casa, mas fica a sensação que o Bayern na máxima força podia muito bem ter passado ao invés do Barcelona, íncrivel o trabalho de gestão do departamento médico e fisico desta equipa, a única dos 3 ditos grandes da Europa com a equipa a 100%.
    espero uma final Barça e Real, em campo neuro espero uma vitória do Real.

    Pedro Bessa

    • Kafka I
      Posted Maio 12, 2015 at 8:58 pm

      Os "ses" são a coisa mais inócua da vida…

      "se" o Di Maria não se tem lesionado a Argentina era campeã do Mundo?
      "se" o Benfica tivesse jogado na máxima força contra o Sevilha tinha ganho?
      "se" o Coluna não se tem lesionado contra o Milan o Benfica tinha ganho em 63?
      "se" o Eusébio não falha um golo incrivel no ultimo minuto contra o Stepney o Benfica tinha ganho a Champions de 68?
      "se" o Costa Pereira não se tem lesionado na final de 65 o Benfica tinha ganho essa Champions?
      "se" o Terry não tem escorregado a marcar o penalty em 2008 o Chelsea tinha ganho?
      "se" o Durant e meia equipa de OKC não se tem lesionado este ano ganhavam a NBA?
      "se" o Messi não tivesse lesionado o Bayern teria sido eliminado em 2013?

      Se se se se …o se é completamente inócuo caro Pedro, o "se" não adianta nada, e as lesões fazem parte do futebol, e como eu te demonstrei estou à vontade para falar porque o meu Benfica já sofreu bastante com lesões em finais, mas não justifico essas perdas com lesões, as lesões fazem parte, este ano foi o Bayern, no proximo ha-de ser o Barça a ter lesionados e ficar inferiorizado, portanto usar o argumento "se" para mim não vale de nada :)

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 9:05 pm

      Espero que não tenhas ficado ofendido caro kafka??

      Esquece o "se", vou ser mais directo contigo porque tens dificuldades.

      O Bayern na máxima força é mais forte que o Barcelona. Esclarecido?

      Pedro Bessa

    • Kafka I
      Posted Maio 12, 2015 at 9:12 pm

      Eu não tenho dificuldades nenhumas, percebi o que quiseste dizer, agora dei-te 8 exemplos concretos em que o "se" de nada valeu e não ficou para a história com 8 equipas que perderam por isto ou aquilo, …esqueces-te no entanto que esses "ses" fazem parte do jogo e de uma época de futebol…

      Quanto ao Bayern na máxima força ser melhor que o Barça, é a tua opinião, eu tenho outra, na máxima força o Barça tinha mais dificuldades mas passava na mesma, agora isso nunca saberemos se eu ou tu tinhamos razão, o que interessam são os factos e os factos são os que se viram nos 2 últimos jogos…os "ses" ficam mesmo só para conversa de café

    • MiguelR
      Posted Maio 12, 2015 at 9:12 pm

      Tem calma kafka, o próprio Pedro disse: "mas isso são ses" xD

    • joão nogueira
      Posted Maio 12, 2015 at 9:17 pm

      A questão é que não pode prová-lo caro Bessa. Enquanto eu posso provar que o Bayern levou no pêlo esta época. Na segunda parte desta segunda mão, para não dizer o jogo inteiro, o Barça jogou a passo e mesmo assim meteu duas batatas no saco do caro Neuer. Agora também vou ser directo contigo: já deves estar é com receio que o real passe, pois as dificuldades que os blancos poderiam enfrentar com o bayern não são nada comparadas com aquelas que poderão ter frente ai barcelona. Cumprimentos e espero mesmo que o real passe amanhã para que a possibilidade de haver uma azia descomunal por estes lados seja maior

    • Cesar Torres
      Posted Maio 12, 2015 at 9:20 pm

      Só o Bayern? Escreve já "todos" os clubes na máxima força são melhores do que o Barcelona…Lmao

      Berlin here we come
      Visca el barça

    • Tiago Santos
      Posted Maio 12, 2015 at 9:22 pm

      Discordo completamente do Pedro. Apesar de ter mais consideração pelo Real do que pelo Barcelona, este ano não houve nenhuma equipa capaz de fazer frente aos culés. Só aquele tridente ofensivo mete medo a qualquer treinador. Tenho a certeza que com um Bayern na máxima força, a eliminatória seria mais apertada mas o Barcelona ganhava na mesma. E só não ganhou hoje porque se "desinteressou" do jogo, cada vez que carregavam um bocadinho o Bayern tremia.

    • Pedro Neves
      Posted Maio 12, 2015 at 9:29 pm

      Se o Pedro Bessa comentasse de outra forma é que eu ficaria admirado :)

    • fernando pangane
      Posted Maio 12, 2015 at 9:30 pm

      Kafka subscrevo inteiramente!

      O Bayerna máxima força melhor que o Barça? Opah muito que pode levantar-se aqui! Máxima força seria todos titulares ou todos em excelente forma?
      Eu acredito que na máxima forma este Barcelona é invensível… mas como nem sempre os jogadores estão no seu nível máximo é impossível prever!

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 9:36 pm

      A questão aqui que é importante a ter em conta, é que sem dúvida o Barça está na melhor forma em relação ás outras equipas ditas e citadas.

      Não me venham com coisas que as lesões não fazem a diferença e tal…o que é certo é que fazem, porque o Real com Modric e Benzema é uma coisa e o Bayern sem Robben e Alaba é outra.

      Tirem o Messi e o Iniesta ao Barça e falamos, mas chega de falácias e contos do vigário para os seguidores não se sentirem ofendidos e constrangidos com a minha opinião, sabe bem por vezes fechar os olhos quando as coisas correm bem para o nosso lado.

      João Nogueira e Cesar, espero mesmo uma final entre o Real e o Barça e se for mesmo o Real a ganhar, não te esqueças de aparecer cá pelo blog para socializarmos.

      Pedro Bessa

    • Diogo Faria
      Posted Maio 12, 2015 at 9:38 pm

      Compreendo o "Se" do Pedro, mas não fiquei com sensação nenhuma que o Bayern é mais forte que o Barça, mas mesmo nada. O ano passado era mais forte que o Real, perdeu 5-0 certo? E eles tavam lá todos…

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 9:42 pm

      Então com o Alaba,Ribery e Robben a defesa não dava casas o Barcelona não controlava os jogos ok é bom saber que 3 jogadores fazem uma equipa.

      Se me recordo bem o Bayern não levou 4 do Real com esses jogadores em campo e cometeu os mesmos que estes dois jogos??
      Tenho ideia que sim.

      Filipe Ribeiro

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 12, 2015 at 9:44 pm

      Diogo, o Pedro quer é rebaixar o Barça. Ele não se importa com o Bayern.

    • Cesar Torres
      Posted Maio 12, 2015 at 9:44 pm

      Pedro cá estarei meu caro. Se bem lembro-me, foste uma das pessoas a escrever que o Barça não merecia ganhar o campeonato… Onde estiveste quando batemos o Real Sociedad e o Real empatou contra o Valencia?
      Abraços

    • Kafka I
      Posted Maio 12, 2015 at 9:46 pm

      Pedro

      Fechar os olhos quando as coisas correm para o nosso lado? viste a quantidade de exemplos que te dei do Benfica e dou desculpas por isso??

      Agora o que ficou para a história foi e lesão do Coluna em 63 ou uma Champions para o Milan? hoje em dia quando se olha para o historial do Milan as pessoas

      "ah espera que o Milan em 63 ganhou mas era pior equipa que o Benfica, mas o Coluna lesionou-se durante o jogo e na altura não havia substituições e o Milan acabou por vencer graças a isso"

      É isso que dizem? não me parece

      As lesões fazem parte, desta vez correu bem ao Barça, como em 2013 foi ao contrário e o Bayern estava na máxima força e o Barça tinha o Messi lesionado…portanto agora vamos justificar com "ses" com "se" isto "se" aquilo?

      Eu não justifico as coisas com "ses", o Sevilha ganhou porque foi melhor nos penaltys, e em 2013 o Bayern ganhou ao Barça porque foi melhor que o Barça, como vez não fecho os olhos quando não é para o meu lado, e também já me tocou a equipas que apoio terem lesionados…

      Foi só neste sentido que dei o comentário inicial, os factos são o que se passou e não o que nós achamos que se podia ter passado, se…..

    • karabatic13
      Posted Maio 12, 2015 at 10:17 pm

      Pior que messi lesionado era o treinador no hospital e o fred flinstone a comandar a equipa.

    • joão nogueira
      Posted Maio 12, 2015 at 10:20 pm

      Ó Bessa eu estarei cá, tu e outros (nomeadamente um user chamado Tiago) é que se calhar vão esconder debaixo da caminha tal como fizeram quando o Barça bateu o valência, o real, o psg quando tu próprio e o tal tiogo diziam que o barça não tinha estaleca de campeão, que contra equipas fortes tremia sempre, que não sei que não sei que mais e o que o real é que era o maior mesmo quando levava banhos de bola do rayo vallecano e do celta. O que é certo é que essas tais equipas fortes sucumbiram todas e o barça está bem vivo, lá em cima, para tristeza de muitos. O que interessa é meter fel para cima do barcelona. Ainda estou para perceber as razões que levam um país inteiro a odiar um clube e um jogador desde há uns a este parte, quando ambos representam na última década o expoente máximo do futebol.

    • antonio pereira
      Posted Maio 13, 2015 at 9:08 am

      Esta guerra de palavras sobre Barça Vs Bayern não existe o que existe é uma guerra entre os "messinianos" e os "ronaldinianos" e, se quisermos aprofundar mais é apenas uma guerrinha benfica Vs sporting. Ou não fossem 90% dos messinianos benfiquistas e 90% dos ronaldinianos sportinguistas.

  • Galileu Galilei
    Posted Maio 12, 2015 at 8:48 pm

    Acho que não era assim tão preciso vir o robben. Para mim faria muito mais diferença meter o Lahm na lateral e o Goetze no meio, juntamente com Sweinsteiger (????) e RodeJavi no lugar do Alonso ( que hoje esteve bem, não foi tão pressionado). Penso que teriam uma maior acutilância ofensiva e não ficariam virgens atrás.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 8:59 pm

      O Gotze está numa forma horrível, basta ver os minutos que teve em Camp Nou para perceber que a sua utilização seria um erro. Um jogador sem intensidade nenhuma contra um Barcelona que cai logo em cima do portador da bola, nem é preciso dizer mais nada. O que faltou foi criativade na frente, só Muller e Lewa é curto, neste momento Shaqiri tinha dado jeito, mas o que dizer de Robben e Ribery, era como dia para a noite.
      Mário

    • Galileu Galilei
      Posted Maio 12, 2015 at 9:27 pm

      Falta criatividade –> Gotze. Ele que o meta a jogar no meio que ele renasce.

  • Daniel Martins
    Posted Maio 12, 2015 at 8:49 pm

    "Suárez" e "técnica" nunca podem estar na mesma frase, excepção feita à "técnica de remate". Quando se defende tão mal em linha contra o "melhor contra-ataque do mundo", não há Alabas que valham porque não é um problema de falta de qualidade individual, é um problema no processo defensivo colectivo. E nisso Guardiola é que tem a culpa.

    • João Magalhães
      Posted Maio 12, 2015 at 8:54 pm

      O processo defensivo colectivo depende dos jogadores que o compõem. Nenhum treinador do mundo diria ao Benatia para correr como um desalmado àquela bola área no meio-campo, deixando o Suárez sozinho no 2ºgolo

    • Gongas
      Posted Maio 12, 2015 at 8:55 pm

      O suarez nao tem técnica querem ver, nao sei que jogos andas a ver do suarez, melhor 9 do mundo facilmente.

    • JOAO.p
      Posted Maio 12, 2015 at 9:08 pm

      De certeza não viste os inúmeros porMAIORes do Suárez durante a partida…

    • m1950
      Posted Maio 12, 2015 at 9:08 pm

      Não tem a melhor relação com a bola de facto mas tem técnica.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 9:16 pm

      Suarez e técnica nunca podem estar na mesma frase?! Tu deves estar (mal) habituado ao Messi (assim como eu e como qualquer admirador de futebol) e nesse caso, comparando com ele, quase ninguém tem técnica. Acho que o Suarez é um jogador efectivo e só dá mais nas vistas no campo técnico se vir que tem hipótese de sair beneficiado, como hoje quando fez um toque de calcanhar num estilo rotativo e tirou o Benatia do lance com grande classe. Mas claro que não tem a técnica do Messi ou de um Iniesta. Por exemplo, o CR7 em termos técnicos não deslumbra ninguém, parece cada vez mais um "robot" que perdeu "elegância" técnica à medida que foi ficando fisicamente mais forte. Mas não deixa de ser um bom goleador.
      Jorge S.

    • diogoribeiro
      Posted Maio 12, 2015 at 9:17 pm

      Quando se tem uma linha defensiva quase no meio campo, com Suarez, Neymar e Messi a correr nas tuas costas é difícil para qualquer defesa. Punham o Maldini a jogar assim e também este sentiria dificuldades.

    • Luís Resende
      Posted Maio 12, 2015 at 9:19 pm

      Suarez na Premier League parecia o melhor do mundo, este ano apresenta debilidades que nao lhe reconhecia nomeadamente na receção e na tomada de decisão.

    • João Magalhães
      Posted Maio 12, 2015 at 9:26 pm

      O Suárez não é tão apelativo tecnicamente, mas é fortíssimo nesse aspecto. Técnica não é apenas fazer pedaladas ou dançar perto da bola.

    • Kafka I
      Posted Maio 12, 2015 at 9:28 pm

      diogoribeiro

      E isso é culpa de quem? pois é do deus todo poderoso a quem ninguém pode ousar criticar, mas esse tipo de abordagens ao jogo são erros de estratégia do treinador…

    • Gongas
      Posted Maio 12, 2015 at 9:30 pm

      A questao é que pra muitos o Suarez engana pois o seu drible de bola parece trapalhão por isso ele e muitos dizem que nao tem técnica, mas técnica nao é isso, Suarez é uma máquina tecnicamente falando.

    • J. Silva
      Posted Maio 12, 2015 at 9:38 pm

      Havia uma frase que dizia o seguinte " Suárez, o jogador que é capaz de fazer uma cueca a uma sereia ".. Isto nos tempos de Liverpool

    • Kacal I
      Posted Maio 12, 2015 at 9:40 pm

      Luís Resende,

      O Suárez já na Premier League apresentava debilidades nesses aspectos, é um pouco trapalhão e quer fazer tudo sozinho e ao mesmo tempo, o que prejudica o seu jogo, no entanto acerta muitas vezes na decisão e na recepção, outras falha.

    • Diogo Faria
      Posted Maio 12, 2015 at 9:45 pm

      Não fazes a minima ideia do significado dessa palavra para dizeres algo assim.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 9:45 pm

      Isso não é técnica é habilidade bem diferente e de todo o Suárez é um jogador técnico

      Filipe Ribeiro

  • VettelF1
    Posted Maio 12, 2015 at 8:49 pm

    Foi realmente pena que Robben, Ribéry e Alaba não tivessem participado nesta eliminatória. Teria sido, em princípio, mais interessante e renhido. Mesmo assim o Bayern deu uma bela imagem de si.

    De destacar o golaço do Lewandowski e o excelente passe, penso que do Messi, no 1º golo do Barça.

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2015 at 8:50 pm

    Passagem merecida e justificada por parte do Barcelona. Parece me que são os grandes favoritos a conquistar a liga milionária e apesar de não ter qualquer tipo de simpatia pelos cules espero que vencam já que são a equipa que melhor futebol pratica na Europa.

    Destaque para a grande exibição de ter Stegen a mostrar a low que merece ser um dos guarda redes da selecção germânica. Destaque também para neymar que poderia ter feito um hat trick bem perto do fim mas preferiu assistir Messi que acabaria por não alcançar a bola.

    Do lado do bayern gostei do thiago que parece me ser o futuro maestro não só dos bávaros como também da selecção espanhola.

    Espero ver um duelo Suárez – Chiellini/Evra na final.

    Henrique

  • Paulo Pereira
    Posted Maio 12, 2015 at 8:52 pm

    Hije, XAVI fez história!

    Top jogadores com mais presenças (pelo menos 150) em competições internacionais de clubes, reconhecidas oficialmente pela UEFA e/ou FIFA (Liga dos Campeões / Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga Europa / Taça UEFA, Taça dos Clubes Vencedores de Taças, Taça Intertoto, Supertaça Europeia e Taça Intercontinental / Liga Mundial de Clubes), incluindo rondas de qualificação:

    1º Xavi – 177 (156 na Liga dos Campeões, 13 na Taça UEFA, 3 na Supertaça Europeia e 5 na Liga Mundial de Clubes)

    2º Maldini – 176 (20 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, 120 na Liga dos Campeões, 22 na Taça UEFA, 7 na Supertaça Europeia, 5 na Taça Intercontinental e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    3º Seedorf – 165 (131 na Liga dos Campeões, 25 na Taça UEFA, 2 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 3 na Supertaça Europeia, 2 na Taça Intercontinetal e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    4º Raúl – 162 (144 na Liga dos Campeões, 11 na Liga Europa, 3 na Supertaça Europeia, 3 na Taça Intercontinental e 1 na Liga Mundial de Clubes)

    4º Zanetti – 162 (105 na Liga dos Campeões, 43 na Taça UEFA, 11 na Liga Europa, 1 na Supertaça Europeia e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    6º Casillas – 161 (151 na Liga dos Campeões, 3 na Supertaça Europeia, 2 na Taça Intercontinental e 5 na Liga Mundial de Clubes)

    7º Giggs – 160 (151 na Liga dos Campeões, 3 na Taça UEFA, 2 na Liga Europa, 1 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 1 na Supertaça Europeia, 1 na Taça Intercontinental e 1 na Liga Mundial de Clubes)

    8º Carragher – 152 (91 na Liga dos Campeões, 28 na Taça UEFA, 29 na Liga Europa, 2 na Supertaça Europeia e 2 na Liga Mundial de Clubes)

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 12, 2015 at 8:52 pm

    Depois do resultado da 1ª mão, acho que ninguém esperava outro desfecho. O problema não seria o Bayern fazer 3 golos (em casa, pode fazê-lo a qualquer equipa), o problema seria arriscar para o fazer, sem permitir qualquer golo (que acabaria com o sonho dos bávaros) quando do outro lado está um trio poderosíssimo de atacantes. Assim foi, o Bayern fez os 3 golos, mas não chegou.

    É uma pena que uma destas equipas tenha de ficar de fora, mas penso que passa a melhor equipa no conjunto das duas eliminatórias… talvez com Robben e Ribery fosse mais equilibrado e as dores de cabeça dos defesas do Barcelona fossem maiores, mas isso agora é outra questão. Continuo a achar que mesmo este Bayern era capaz de derrotar o actual Real Madrid, o que diz bem do mérito do Barcelona, a equipa em melhor forma na actualidade.

    Em relação à questão dos guarda redes, para mim o Ter Stegen é até superior ao Cláudio Bravo. Aliás, a Alemanha está com uma qualidade incrível no setor em questão, sem dúvida os melhores formadores de guarda redes na actualidade. Neuer, Ter Stegen, Leno, Farhmann, Karius, Zieler, Trapp, Horn, incrível.

  • Diogo
    Posted Maio 12, 2015 at 8:54 pm

    Um jogo discreto de Messi ? Bastou ele desaparecer do jogo, para o Barcelona tambem desaparecer é que ele está ligado aos 2 golos, é ele que desmarca o Suarez e é ele que ganha a bola a meio-campo novamente para o Suarez.

    Mas a atitude do Barcelona na segunda parte nao foi nada, parecia que estavam num treino, nem corriam e pior nem defendiam.

    • karabatic13
      Posted Maio 12, 2015 at 9:00 pm

      A eliminatória estava ganha e há um jogo com o Atletico de Madrid. Bom senso.
      Na 1a parte messi foi instrumental nos 2 golos e na condução do jogo. O trio maravilha já vai em 114.
      A melhor equipa da Champions, até ao momento, está na final.

  • TF
    Posted Maio 12, 2015 at 8:55 pm

    No segundo golo do Barça, Maurício e Sarr riram-se.

    • Ricardo F.
      Posted Maio 12, 2015 at 9:04 pm

      Claro, porque depois da barracada que deram com o Maribor têm todas as razões para se rir de um erro (crasso) de abordagem de Benatia. Essa teve tanta lógica como uma notícia que vi hoje de manhã, onde afirmava que Dante liderava as piadas contra Boateng…rotos e nus.
      SL

    • TF
      Posted Maio 12, 2015 at 9:20 pm

      Ricardo F.

      Era só uma piada. Mas não deixa de ser verdade a quantidade de buracos que a defesa do Bayern abriu. Tal como na primeira mão aliás.

    • Jonas
      Posted Maio 12, 2015 at 9:52 pm

      Reyes, Indi, Marcano e Maicon finalmente levantaram os olhos do chao e esbocaram um sorriso. Lopetegui nao suporta este tipo de atitude e obriga Fabiano a ficar no banco dos B.

      Jonas

  • karabatic13
    Posted Maio 12, 2015 at 9:04 pm

    Ter Stegen tem um futuro muito risonho. Zubizarreta esteve bem nestas 2 contratações. E Rakitic também. Suarez nem se fala. Douglas foi imposto pelo pai do Neymar, só pode. Mathieu é bom mas não justifica 20M. No way. Vermaelen custou 8 e 1 ano parado. Vamos ver na próxima época o que fará.

    Luis Enrique com uma época fantástica. Não me admirava que ganhassem no Calderon.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 12, 2015 at 9:13 pm

    bom jogo de futebol, sobretudo a 1º parte.
    um bayern muito perdulario e um barça que fez o suficiente na 1º parte e na segunda entrou em poupanças (o campeonato decide-se no domingo).

    ter stegen- o seu potencial ja era conhecido agora apenas se esta a afirmar. a meu ver ate e melhor que o titular do barça… belas defesas e sempre seguro.

    alves- teve bem, mas o seu inicio foi de loucos dos 80 aos 8 em tao pouco tempo… ora faz um passe magistral a isolar rakitic, ora perde uma bola infantil que por pouco nao da golo. mas e claro que o barça tem que fazer tudo para ficar com ele. nao se percebe como o barça podera deixar sair tanta gente quando nao pode contratar. continua de top mundial.

    messi- nao teve tao em jogo como o habitual, mas nao deixou de ser decisivo. o guardiola nao sabia como o parar por isso, recorreu a falta. sempre que o messi arrancava sofria falta. e o que messi faz? resolve sem as suas arrancadas fenomenais, fazendo um jogo sem ser para as estatisticas.
    e por causa disto que as estatisticas nao dizem tudo. quem desmarcou as 2 vezes o suarez? uma com um passe fenomenal e outra… de cabeça.
    alem disso ajudou a serenar o jogo com a sua calma e qualidade na posse.

    suarez- tem la um pormenor magnifico. bom jogo, participativo, a assistir, renegando o seu instinto matador, por algo mais.

    neymar- belo jogo, boas arrancadas, bons pormenores e 2 golos. poderia ter ido ao hatrick, mas tentou oferecer a messi.

    neuer- e um guarda redes fabuloso. começa o jogo com uma defesa sobre rakitic muito boa. sempre forte a sair-se, mas esquecem-se que por muito bom que seja, nao e magico. e quando deixam neymar e suarez na cara dele, as coisas tornam-se dificeis.

    defesa do bayern- muito mal na defesa. a linha de fora-de-jogo era batida de maneira ridicula (entao o 2º golo…). boateng muitas vezes atrasado. benatia forte no ataque. mas tinha que haver uma maior comunicaçao.

    thiago- fenomenal! este miudo e incrivel. com cada pormenor magnifico.

    muller- lutador, grande jogo, a criar varios lances de perigo.
    lewandowski- tao perdulario, mas tao perdulario… e do nada faz um golao. nao jogou mal. apareceu bem, mas falhou em demasia. pedia-se o lewa que dizimou o real.

    guardiola- com tao pouco era dificil fazer mais. conseguiu a vitoria e sai com a cabeça erguida (e nao fosse a falta de qualidade na finalizaçao e ainda sairia melhor). criticam-no por lahm, mas a verdade e que ele nao tinha extremos, e optou por um jogador que da segurança. o banco era fraco e era o que tinha. so nao percebi ter substituido o lahm e nao o rafinha passando lahm para a linha nem que fosse os ultimos minutos… mas tambem nao sei do fisico do mesmo.
    nota para o pouco tempo de gotze. ele tem sido muito criticado e hoje pouco jogou.

    passou o melhor. veremos como e amanha.

  • Rúben Gomes
    Posted Maio 12, 2015 at 9:13 pm

    Faço aqui um mea culpa. Sei que ainda nada esta ganho. Mas nunca pensei que Luis Enrique chegasse tao longe. Tem muito merito nas epocas que alguns jogadores estão a realizar. O Tiki Taka continua la como vestigio, mas tem a sua quota parte nas ideias de jogo da equipa. Mais seguros a defender, fortes no contra ataque ( ou pelo menos não trocam a bola quando a recuperam, partem logo ao ataque ) e congelam o jogo de forma sublime. O plantel é curto mas ele fa lo parecer longo. Todos os jodadores chegam a esta fase numa frescura fisica … peculiar, tendo em conta que, principalmente o ataque nunca descansa. Fantastico.

    Podes não ganhar nada, mas ja ganhas te a minha consideração e o meu respeito.

    • Kafka I
      Posted Maio 12, 2015 at 9:24 pm

      Não podia estar mais de acordo Rúben, também eu faço mea culpa e dou a mão à palmatória, o Barça até pode não vencer nada (quer dizer o campeonato só por escandalo não vence e a Taça é Nou Camp), mas com vitórias ou sem elas, ele tem mérito no renascimento de alguns jogadores que estavam apagados, e tem mérito na forma como pôs a equipa a jogar um futebol atractivo e atacante sem ser preciso ter 150% de posse de bola…

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 9:30 pm

      Sem dúvida Rúben. Após aquele derrota contra a Real Sociedad só o quis ver pelas costas mas ele soube-se aguentar e é um grande responsável por esta excelente época catalã.
      Soube aproveitar os jogadores novos (Rakitic e Suaréz à cabeça) pra tornar o seu futebol muito mais vertical e de transições. A qualidade de posse continua o ADN da maioria dos executantes e a equipa sabe aproveitar o melhor dos dois mundos.
      Mérito também na recuperação de jogadores que pareciam já fora do seu auge como Alves e Piqué e montou uma equipa temível.
      Que venha o triplete.
      Ass. Carlos

    • Pedro Neves
      Posted Maio 12, 2015 at 9:31 pm

      Nem mais. Dá gosto ver jogar esta equipa.

    • karabatic13
      Posted Maio 12, 2015 at 9:36 pm

      Muito mérito dele e do seu staff. Pouco se fala dele mas até ao momento o melhor treinador da época 14/15 é ele. Sem espinhas.

    • Kacal I
      Posted Maio 12, 2015 at 9:37 pm

      Não tirando mérito ao Luís Enrique, nem pondo em causa o que vocês estão a dizer, o trio MSN ajuda bastante um treinador, a qualidade dos três e os golos que garante já são um "empurrãozinho".

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 12, 2015 at 9:52 pm

      Concordo com todos, obviamente.

      Kacal, obviamente que ajuda. Mas ele também tem o seu toque no Neymar, no Suarez e principalmente no Messi. Foi muito inteligente em puxa lo para a direita, onde realmente pode fazer estragos com as suas diagonais e da lhe uma maior liberdade e um enorme raio de ação. O Suarez no inicio estava muito desintegrado do grupo, o LE teve merito em como conseguiu que Suarez absorve se as ideias da equipa e entrosar se com Messi-Neymar. Veja se em Madrid, o trio da frente não tem esta relação, quer futebolistacamente, quer no balneario. Ve se que são bons amigos. Basta seguirem as redes sociais deles e postam e falam constantemente uns dos outros.

    • karabatic13
      Posted Maio 12, 2015 at 10:20 pm

      Este trio com o Tata não jogaria assim. E a defesa melhorou muito. E não esquecer que o banco é meio fraquito comparando com outros colossos. No entanto superaram isso tudo e limparam tudo o que foi aparecendo. E não foi pouco.

    • Kacal I
      Posted Maio 12, 2015 at 11:35 pm

      Rúben Gomes e karabatic13,

      O meu comentário foi apenas e só um aparte, concordo com a vossa opinião e subscrevo os vossos comentários.

  • João Santos
    Posted Maio 12, 2015 at 9:17 pm

    Passagem merecida da melhor equipa da eliminatória. Aquele primeiro golo do Bayern ainda pode ter assustado durante uns minutos mas o Barcelona respondeu rápido. Era de prever que o Barça marcasse com o Bayern a ter que se abrir para dar a volta a eliminatória, ainda por cima com as falha defensivas a contribuir.

    Do lado do Barça destaco ter Stegen com uma série de defesas muito importantes, e ainda Luis Suárez, bastante participativo e altruísta, revelando um excelente entendimento com o Neymar (também em destaque pela sua eficácia). Do lado Bayern diria Thiago, criou bons lances de ataque, e Muller/Lewandowski pelo trabalho que deram.

    Ao contrário do que se previa, Luis Enrique está a conseguir uma excelente época. Era capaz de apostar em como é campeão espanhol e europeu. Do outro lado, Guardiola já foi mais que debatido por aqui e vão haver sempre opiniões distintas, mas confesso que não sou fã do espanhol e creio que deve sair do Bayern no final da época.

    Finalizando, gostava que amanhã o Real desse a volta a eliminatória e a final fosse o escaldante Barcelona-Real Madrid.

  • karabatic13
    Posted Maio 12, 2015 at 9:26 pm

    City,Psg e Bayern eliminados de forma cabal. Estou impressionado.
    O mesmo aconteceu com Villareal e Atlético na taça do Rei.

    • Kafka I
      Posted Maio 12, 2015 at 10:02 pm

      Sem dúvida, em todas essas 5 eliminatórias, a 2ª mão foi mero cumprir de calendário

    • Paulo Pereira
      Posted Maio 12, 2015 at 10:30 pm

      Campeão inglês, francês e alemão pelo caminho. Pode ser que ainda enfrentem o italiano!

    • João Santos
      Posted Maio 12, 2015 at 10:37 pm

      Não tinha pensado nesse ponto, Paulo. Realmente era engraçado o Barça ganhar a Champions a ganhar as eliminatórias aos campeões dos principais campeonatos europeus. Seria talvez algo inédito, não?

    • Kafka I
      Posted Maio 12, 2015 at 11:34 pm

      Já agora como complemento, o Barça nesta edição da Champions apenas enfrentou os respectivos campeões nacionais do ano anterior nos seus Países, pois na fase de grupos defrontou Ajax, APOEL e PSG, todos eles campeões na época transacta

    • Paulo Pereira
      Posted Maio 12, 2015 at 11:36 pm

      Provavelmente seria, visto que: 1) não é fácil ter essa "sorte" nos sorteios; 2) tendo-a, não é fácil eliminar os campeões de 4 dos 5 principais campeonatos europeus.

      Só faltava eliminarem o próprio campeão espanhol… Mas, no fundo, já o fizeram internamente.

    • João Santos
      Posted Maio 13, 2015 at 12:45 am

      Bem complementado Kafka, esta então é mesmo uma Liga dos "Campeões" para o Barça no verdadeiro sentido da palavra. Se ganhar a final à Juve então ainda mais é.

      Verdade Paulo, só falta vencerem ao campeão espanhol no fim-de-semana para se sagrarem campeões espanhóis!

      Há os tomba-gigantes, o Barça é o tomba-campeões xD

  • Kacal I
    Posted Maio 12, 2015 at 9:36 pm

    O Bayern lá limpou um pouco a imagem com a vitória, no entanto a passagem do Barcelona nunca esteve em causa e já estava garantida desde do jogo da 1ª mão, é verdade que não se deve festejar antes do tempo mas eu tinha a certeza que ia acontecer, o Bayern marcou três mas o Barça marcou dois, com aquele trio MSN a certeza é que o Barça vai marcar e portanto era quase impossível o Bayern dar a volta à eliminatória, sem esquecer que este Bayern deixa a desejar em termos defensivos e como estavam obrigados a atacar abriram-se mais e aconteceu o inevitável.

    Na 2ª parte foi mais "ritmo-treino" e o Bayern jogou mais pelo seguro, caso contrário podiam sair com 4 ou 5 golos encaixados, espero que amanhã o Real vire a eliminatória e marque presença na final, todos queremos ver o Real Madrid x Barcelona e CR7 x Messi numa final da Champions.

    Em termos individuais o Ter Stegen demonstrou que tem uma enorme qualidade e potencial, erros todos os GR cometem e é nesta idade que deve comete-los e aprender/melhorar com eles, tem um futuro brilhante pela frente, o Suárez e o Neymar formam uma dupla com muita qualidade, química, frieza e velocidade; depois no Bayern o Thiago foi dos melhores (espero que as lesões não apareçam mais), Muller e Lewandowski trabalharam bastante na frente e o Schweinsteiger também deu qualidade ao meio-campo.

    • Luis La Liga
      Posted Maio 12, 2015 at 9:56 pm

      Nao podia estar mais de acordo.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 9:58 pm

      "todos queremos ver o RM X Barcelona e CR7 X Messi numa final da Champions"? Eu não quero, jogo mais banalizado que o clássico nesta altura não existe.

      Bruno Mendes

    • Kacal I
      Posted Maio 12, 2015 at 11:34 pm

      Luís La Liga,

      Acredito que amanhã o Real vai virar a eliminatória e chegar à final, o campeonato e a Taça do Rei já foram e resta a Champions, vai ser o jogo decisivo da época e vão dar tudo.

      Bruno Mendes,

      É uma maneira de dizer, claro que eu não falo por toda a gente e até pensei em por quase toda a gente porque já estava à espera que dissessem algo do género, claro que estás no teu direito de preferir outra final e não tenho nada a dizer sobre isso.

    • Luis La Liga
      Posted Maio 13, 2015 at 8:31 am

      Eu por acaso acho que o Real fica pelo caminho, mas logo a noite falamos ;)

    • Kacal I
      Posted Maio 13, 2015 at 3:30 pm

      Talvez, só há duas hipóteses mas logo se verá, nem mais. :-)

  • Miguel
    Posted Maio 12, 2015 at 11:46 pm

    Foi um bom jogo e não fosse um trio desta categoria e cada vez a jogarem melhor a eliminatoria teria sido diferente. Podemos ver hoje que, mesmo sem Robben e Alaba, o Bayern consegue "só" encostar às cordas a equipa que melhor futebol está a praticar na actualidade.
    Agora um à parte do jogo,
    Será que um Bayern-Barça (ou Barça-Bayern…) não é mais interessante do que um Real-Juventus? É que num jogo temos 2 sérios candidatos a vencerem o troféu, 2 equipas que estão a praticar um bom futebol. No outro temos uma equipa italiana (-.-) e um Real, que sem Modric e se Ronaldo não marcar golos, é uma constelação com estrelas que não brilham. Isto tudo para chegar a: Como adepto de futebol, e pondo clubites e Messi vs CR de lado, não é mais interessante transmitir um jogo como o que deu hoje? Por exemplo numa semana era transmitido um jogo em sinal aberto na semana seguinte o outro.
    Até compreendo o porquê como português, mas como adepto de futebol…

  • Stalley VM
    Posted Maio 13, 2015 at 12:03 am

    Real Madrid que amanhã faça o que lhe compete e marque a viagem para Berlim, para termos outro clássico, Barcelona vs Real Madrid.

    Quanto a este jogo, Barça eficaz, com Ter Stegen a dizer "presente".
    Bayern venceu este jogo, mas teve mal finalização, num jogo que sabia que tinha marcar muitos golos.
    Neymar 37 golos, segundo ano na Europa, nada a dizer, nesta bola de Ouro de 2015, não me admirava de o ver na disputa com Messi e Ronaldo, então se vençe a Copa América (estou a torcer por isso) mais uns títulos no Barça (quem sabe triplete, mas espero que não, torço pelo Real Madrid, neste caso Cristiano Ronaldo), não me admirava nada.
    Guardiola para o ano no City.
    Luis Enrique muito bem nesta época, com um plantel curto e um inicio de época menos boa, neste ano de 2015 tem estado bastante bem, na disputa por 3 títulos, um já não deve fugir, a Liga pelo menos.

    SL!

  • karabatic13
    Posted Maio 13, 2015 at 12:13 am

    Neymar já tem 9 golos na CL. Messi 10. Suarez 6. Que trio.

    No ano de 2015, até ao momento, os 3 melhores jogadores a actuar na Europa jogam na mesma equipa. Sem espinhas.

  • Rodrigo
    Posted Maio 13, 2015 at 3:36 pm

    Como joga Lewandowski.

Deixa um comentário