Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ex-Benfica apontado ao Man Utd; Federer = 85, Andy Murray conquista primeiro título em terra batida; Curry eleito o MVP

Red Devils estão no mercado por um central. Curiosamente, o argentino, que saiu da Luz a troco de 6 milhões de euros, no espaço de um ano, apesar de já estar perto dos 29, quase quadruplicou o valor de mercado.

O Man Utd, de acordo com a imprensa inglesa, está disposto a fazer uma proposta de 21 milhões de euros por Ezequiel Garay, central do Zenit. Hummels continua a ser a prioridade para os Red Devils, Miranda também está na lista, mas Garay é um nome que agrada a Van Gaal. Alguma imprensa dá conta que o argentino não está satisfeito com a experiência na Rússia e vai tentar forçar a saída no próximo Defeso.

Justo? – Stephen Curry foi eleito o MVP da fase regular da NBA. O PG dos Golden State Warriors, superou a concorrência de Harden e LeBron James, e sucede assim a Kevin Durant. Curry, que ampliou o seu recorde de triplos numa fase regular, terminou a época com médias de 23,8 pontos, 7,7 assistências, 4,3 ressaltos e 2 roubos de bola, tendo sido o líder e referência da melhor equipa do Ano.

Se Nadal não aumentar o nível, este ano vamos ter mais candidatos a vencer em Roland Garros – Roger Federer venceu o torneio de Istambul e conquistou o 85.º título da carreira. Na final, o n.º 2 Mundial bateu o uruguaio Pablo Cuevas, número 23 do Ranking, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-3 e 7-6 (13-11). Fim-de-semana positivo também para Andy Murray, que conquistou o primeiro título em terra batida, ao ser o mais forte em Munique. O tenista britânico, número três no “ranking” mundial, bateu o anfitrião Philipp Kohlschreiber, na final.

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Maio 4, 2015 at 3:51 pm

    Prémio mais do que justo para o Curry

    PS: O Curry na semana passada num treino marcou 77 triplos consecutivos, sim não me enganei Setenta e Sete triplos consecutivos, mesmo sendo em treino e sem a respectiva pressão, é um número de outro planeta

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 4:08 pm

      Concordo, prémio inteiramente merecido. O Harden também fez grande época, mas os GSW foram sempre melhores e o Curry é um justo MVP.
      DP

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 4, 2015 at 4:16 pm

      E já agora, fora esses consecutivos foram 96 em 100, se não me engano.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 8:09 pm

      Não foram 96 em 100 , penso terem sido 94 em 100 , o que é apenas um ligeiro pormenor :) Prémio inteiramente merecido para o curry depois da epoca dele e destes GSW.

      FM

  • Rodrigo
    Posted Maio 4, 2015 at 4:00 pm

    Aceito perfeitamente a escolha do Curry, mas daria ao James Harden.

    Quanto ao Garay, e claramente um dos melhores centrais do mundo e merece estar num campeonato com mais qualidade e com outro tipo de mediatismo. O Man Utd precisa como de pao para a boca de centrais e o argentino seria, sem duvida, uma boa escolha. Ainda assim, Hummels seria sempre a minha primeira opçao, mesmo que seja bem mais caro (e mais novo tambem).

  • Rúben Gomes
    Posted Maio 4, 2015 at 4:03 pm

    Era o ideal e esta contratação ja vem com um ano de atraso. Mostrou, a epoca passada, ser top 10 mundial. Não só em Portugal como no Mundial onde esteve no melhor 11 do VM, se não me engano. 21M é um preço adequado à sua qualidade e resolveria muitos problemas dos Red Devils.

    O Curry merecia, apesar de preferir o Harden e o WB, dá mais espetaculo que outro qualquer, faz coisas inacreditaveis com a bola e é um grande lançador. Era previsivel ja que ninguem de GSW tinha ganho qualquer premio até agora.

  • Kacal I
    Posted Maio 4, 2015 at 4:05 pm

    A minha escolha seria o Hummels, é um central de muita qualidade e já conta com bastante experiência (apesar da idade), relativamente jovem e é um jogador completo, em forma dá tranquilidade e segurança a uma defesa, além disso é um central de classe mundial que já precisa de estar num colosso e acho que só precisa de experimentar outro campeonato e mudar de ares para voltar a recuperar a confiança e os seus melhores índices físicos.

    O Man Utd deve ter como prioridade a contratação do alemão e avançar rapidamente, claro que o Garay é um excelente central e deve ser a 2ª opção se falharem o Hummels, no entanto não há como falhar porque ele quer sair do Dortmund e ir para a Premier League e já demonstrou interesse em representar o Man Utd, agora se quiserem juntar Garay ao Hummels é para ontem.

    • Pedro Miguel
      Posted Maio 4, 2015 at 6:38 pm

      De facto, se conseguissem ambos o United passava a ter a melhor dupla de centrais da Premier (Na teoria claro). Garay já devia ter ido para inglaterra a época passada, mas os rublos falaram mais alto. Não acompanho o Zenit, portanto não sei como se está a safar mas pelo que já li e ouvi tem sido um dos melhores do campeonato russo, o que não é de estranhar.
      Se se concretizasse, Van Gaal só teria que ir buscar um lateral direito (Dani Alves em final de contrato) pois Valencia, apesar de ir cumprindo não tem cultura tática para jogar ali e expõe muitas vezes os seu flanco, apesar da sua velocidade ajudar na recuperação. Para lateral esquerdo chega o Blind e o Shaw

    • Kacal I
      Posted Maio 4, 2015 at 8:37 pm

      Pedro Miguel,

      Também não acompanho a liga russa mas do que li e conhecendo o Garay está a ser dos melhores centrais do campeonato e na Liga Europa vi um ou outro jogo e esteve bem, é o intocável e o patrão da defesa e a sua qualidade é inegável, além disso joga com uma enorme elegância e tranquilidade, preferiu os $$$$$ mas vai a tempo de se redimir e brilhar num campeonato de Top num colosso, seria realmente um excelente reforço para o Man Utd e com Hummels era uma das duplas mais fortes do Premier League e não só, é esperar para ver.

      De resto subscrevo o segundo paragrafo, a minha escolha seria claramente o Clyne.

  • Tiago C.
    Posted Maio 4, 2015 at 4:09 pm

    O Garay tem qualidade para dar e vender, seria muito util ao man. united

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 4, 2015 at 4:17 pm

    Para mim é mais que justo, já que esteve a um nível assombroso na melhor equipa da fase regular. Se o dessem ao Harden não ficava chocado, mas aqui fica bem entregue.

  • Alexandre
    Posted Maio 4, 2015 at 4:18 pm

    em 100 acertou 96, só para complementar a informação ;)

  • PedroCastela
    Posted Maio 4, 2015 at 4:19 pm

    Este negócio do Garay está-me aqui atravessado na garganta.. Gostava mesmo que se investigasse isto a sério, mas nunca se sabe onde começa e acabam os tentáculos deste polvo..
    Vergonha ver o meu clube ligado à tanta falta de transparência. Acertos de amigos e comissões, só pode.
    E lá ficaram estragadas as boas relações com o Real Madrid.. Enfim..

    É um valor condizente com a qualidade do Garay. Um dos 10 melhores centrais do mundo.

    Finalmente parece que o MU começa a olhar para a sua principal lacuna.. A defesa! Hummels e Garay fariam uma dupla de respeito.

    Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 4:33 pm

      Falta de transparencia? Se nos russos ganha 5 milhoes liquidos e o Bayern só ofereceu 3,5 milhoes para onde ele devia ter ido?

      Rui Alemao

    • José Carlos
      Posted Maio 4, 2015 at 5:37 pm

      PedroCastela

      Não estás dentro do estado de espírito do Benfica liderado pelo LFV, as contas e os negócios não interessam nada, o que interessa são os festejos no Marquês.

    • PedroCastela
      Posted Maio 4, 2015 at 6:07 pm

      Rui, a questão do ordenado que falas é uma falácia. Se o Zenit oferecesse meio milhão, o SLB era obrigado a aceitar só porque o salário para o Garay era melhor? Assim era uma festa.

      É ao contrário meu caro.. Primeiro chega-se a acordo com o clube, só depois negoceia-se o vencimento com o jogador.

      Exacto José Carlos, é o ópio do povo. O rei vai nu!

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 8:34 pm

      Sim Pedro,Garay foi para um club da 2a linha da Europa pq queria aprender falar russo e adora os invernos frios com neve….. pq odeia Bratwurst e Oktoberfest! Garay escolheu o club que ofereceu o melhor contrato ou vendia ao saia a custo zero qual era a duvida?

      Rui Alemao

  • Anónimo
    Posted Maio 4, 2015 at 4:30 pm

    Nadal, este ano, se passar dos quartos de final, deem-se por surpreendidos. Em forma, Gulbis, Kolshcreiber, Berdych, Verdasco, Murray, Isner, etc, dao conta deste Nadal nesta forma. Está miseravel.

    Nuno

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 4:43 pm

      Infelizmente tenho de concordar contigo, o Nadal ao nivel actual não vence Roland Garros e nem perto da final cheira, agora lá no fundo tenho esperança que o Nadal nestas 3 semanas que faltam opere um milagre e volte a pelo menos 85/90% do seu nível, que ai bastaria para vencer Roland GArros

      A única coisa "boa" é que pode dar apra ganhar uns trocos, apostando contra o Nadal, pois as Odds estão sempre altíssimas contra ele, mesmo estando ele em baixo de forma, e portanto o risco de perder é mínimo e caso aconteça a surpresa ganha-se um balúrdio…

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 5:11 pm

      Ui Kafka hehehe. tocas-te no ponto. Quando perde em terra batida, enche os bolsos de quem aposta. Ainda este ano em Barcelona, eheheh fez-me quase o mês.

      Nuno

  • Pedro B
    Posted Maio 4, 2015 at 5:24 pm

    Se fosse eu a mandar, era um dos centrais que contrataria para qualquer clube.
    É um jogador extremamente fiável, foi um prazer tê- lo na Luz e merece o salto.

  • Rodrigo
    Posted Maio 4, 2015 at 5:26 pm

    Acho piada ao Manchester por 5M ou até um pouco mais nao o quiseram, mas agora já preferem dar 21 Milhoes, a sorte deles é que geram muitas receitas porque com gestoes assim ja tinham ido ao abismo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 4, 2015 at 5:32 pm

    Era bem escolhido pelo United, e o Garay merece, além de que o preço (20 milhões) não é exagerado.

  • tomascapucho
    Posted Maio 4, 2015 at 6:03 pm

    Segundo consta o Utd terá vários milhões para reforçar a equipa (200?), sendo que desses milhões eu investia pelo menos uns 100 para o setor defensivo, dois centrais, e um LE. Quanto à outra metade, seria num MDC, num extremo e num ponta, mas isto sou eu.
    Steph Curry é um justo vencedor, se bem que o WB rasgou tudo e carregou OKC a época toda, mas naturalmente não chega..

    • Martucho
      Posted Maio 4, 2015 at 7:58 pm

      Ja deram 20 milhoes pelo Rojo se nao estou em erro, mais 21 pelo Garay, mais nao sei quanto pelo Hummels e ainda contratarias mais laterais esquerdos quando ja tens 2 de valor e que sao jovens e um acho que custou 18 milhões?
      Por mim era um central entre os 2, Garay/Hummels, um Lateral Direito e um Trinco, um avançado que seje do estilo do Jackson que segura bem a bola e tem facilidade em livrar-se dos adversarios. Talves de extremos eles precisam ou darem mais carinho ao Di Maria vendo que é um jogador que rende mais quando é bem acarinhado.
      Quem Eu gostaria de ver no Manchester era o Reus.

    • tomascapucho
      Posted Maio 4, 2015 at 8:28 pm

      Queria dizer LD, esquerdo não faria sentido. Reus ou Bale era de valor.

  • Carlos Miguel14
    Posted Maio 4, 2015 at 6:28 pm

    Boa escolha por parte do United, caso Hummels não dê certo Garay também será uma boa opção,até pelo que o jogador fez.

  • JSC
    Posted Maio 4, 2015 at 7:13 pm

    Harden ou Davis eram melhores escolhas.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 8:14 pm

      JSC Cada um tem a sua opinião e como tal há que respeita-la , mas colocar o davis no mesmo lote desses dois essa epoca penso que é ser muito injusto , no minimo , para qualquer um deles! O davis para mim foi uma grande surpresa pois apresentou um nivel elevadissimo , mas nem top-5 foi. (curry , harden , WB ou LB , CP

      FM

    • JSC
      Posted Maio 4, 2015 at 8:53 pm

      Bem, se fosses frequentador do blog quando se começou a falar que o Davis podia ser MVP (dois meses do inicio da época) eu repudiava completamente essa questão principalmente pelo record de New Orleans, desde então o record não se alterou muito, mas a minha opinião mudou, o que o Davis fez esta época que foi algo incrível acabando com um PER de 30.89 só ao nível de alguns na história deste desporto.

  • Martucho
    Posted Maio 4, 2015 at 8:14 pm

    Por mim o mais fiavel seria primeiro o Hummels e se nao desse ai sim Garay
    O Manchester nao deve so apostar nos centrais precisa e de ter um excelente LD, nao precisa de LE, pois os que estao la sao novos e com muito porencial e se um custou 18 milhoes entao nao foi ao acaso.
    Precisa de um trinco a moda antiga com muita garra e que imponha respeito na sua area de acção, precisa sim a meu ver de extremos dos que la estao so ficaria com Di Maria e contrava um para titular absoluto um que nao se importava de as vezes ficar no banco mais que fosse uma real valia, e de um puro com muito talento, precisa tambem de 2 avançados, pois acho que Falcao nao fica e Van Persie ja nao caminha para novo e Ronney agora mais parece medio.
    Um tinha que ter o estilo do Jackson, segura bem a bola usa bem o seu corpo e dribla bem, e outro mais fixo com um brible curto e que tivesse um bom jogo aéreo.
    Jogadores como: Dani Alves, Gondogan, Reus, Vidal, Koke, Pedro, Hummels, Jackson, Cavani, são jogadores que gostaria de ter no Manchester.
    Nao todos porque teriam q investir muitos milhoes mais alguns desses era um sonho.

    • Kacal I
      Posted Maio 4, 2015 at 8:44 pm

      As minhas escolhas seriam Hummels, Garay/Otamendi (se contratarem mais um DC) e Clyne para a defesa.

      Depois é preciso reforçar o meio-campo e voltar a utilizar o Rooney lá na frente que é o seu lugar e onde consegue ser decisivo.

      Mais os outros reforços.

  • Awesome_Mark
    Posted Maio 4, 2015 at 8:32 pm

    Esta notícia enche-me de alegria. Aliás, penso que nunca apreciei tanto os atributos de um jogador de uma equipa rival. Garay é um central completo (forte no jogo aéreo, no desarme, construção de jogo, posicionamento, entre outros) e ao contrário de muitos é altamente fiável. Considero-o top five mundial e encaixaria que nem uma luva em qualquer equipa europeia que chame pelos seus serviços. Infelizmente, depois do Benfica, este clube foi o Zenit. Hummeles sempre foi a minha primeira opção para os "red devils" mas não me restam dúvidas que o com argentino não saem nada a perder. Duvidam? E que tal rever as suas fantásticas exibições na maior competição do futebol mundial. A par de Vlaar e Godin, foram de longe os melhores centrais da prova. 21 milhões, num planeta em que David Luíz valeu 50 e Mangala valeu 40, é uma esmola para os russos. Mas vá lá, sempre se valorizou 15 milhões de euros, pelo menos não contando com os negócios efetuados debaixo da mesa.

  • karabatic13
    Posted Maio 4, 2015 at 8:48 pm

    Curry ou Harden era bem entregue. Ver Curry jogar é delicioso.

Deixa um comentário