Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se o Sporting diz que tem três milhões de adeptos, nós vamos ter seis milhões»; Sevilha segura uma das sensações do Ano; Bulls esmagam os Bucks; Spurs não conseguem fechar

Os outros “grandes” vão estar a torcer pelos gverreiros (a ideia que tem passado nos últimos tempos é que o clube leonino já é um pouco indiferente a Benfica e FC Porto)? 

António Salvador mostrou-se satisfeito com a passagem do Sp. Braga à final da Taça de Portugal e aproveitou para enviar uma mensagem ao Sporting, adversário da final no Jamor. «Tenho ouvido muito que a Taça de Portugal é a salvação da época para o Sporting. Para nós, não é. É uma vontade enorme de jogadores, dirigentes, da cidade, da região, do norte. Quando ouço dizer que o Sporting tem três milhões de adeptos, nós vamos ter 12 mil nas bancadas e seis milhões a aplaudir para que o SC Braga consiga vencer essa final», referiu, em alusão à eventual inclinação dos adeptos de Benfica e FC Porto.

Mas vai continuar com uma cláusula de 25 milhões de euros – Vitolo prolongou o contrato que o liga ao Sevilha até 2019. O extremo, de 25 anos, tem sido uma das grandes sensações da La Liga e do futebol europeu. Um rendimento que já lhe permitiu inclusive chegar à selecção espanhola.

Bulls conseguiram a 3.ª vitória mais desnivelada na história dos playoffs; Spurs continuam a vacilar e agora até perderam o favoritismo na série – Mais uma equipa nas meias-finais de Conferência. Os Chicago Bulls esmagaram os Bucks, em Milwaukee, por 120-66 e marcaram duelo com os Cavs. Depois de terem sido surpreendidos nas duas últimas partidas, notou-se logo desde início (uma atitude bem mais agressiva e concentrada) que Chicago queria acabar rapidamente com a série e no fim do período já tinham uma margem confortável. A vantagem foi aumentando com o passar dos minutos e ao intervalo já venciam por 32 pontos de diferença. Com o jogo resolvido, a 2ª parte foi das segundas (e terceiras) unidades e pouca história teve. Dunleavy marcou 20 pontos (é fundamental quando acerta no tiro exterior, pois a defesa preocupa-se com ele e não pressiona tanto Rose), enquanto Gasol somou 19 pontos. Do lado dos Bucks, apenas destaques negativos, inclusive algumas altercações (Giannis foi expulso e Carter-Williams também podia ter sido). No entanto, é de salientar o excelente trabalho desta equipa e de Kidd, que transformou um conjunto com o pior recorde de toda a Liga num capaz de chegar aos playoffs e ser competitivo. No outro duelo da noite, os Spurs, com oportunidade de fecharem a eliminatória, voltaram a vacilar (derrota por 96-102) e agora tem de jogar o 7 em Los Angeles. Em mais uma partida equilibrada, a formação de San Antonio conseguiu uma vantagem de 9 pontos ainda no 1º tempo, mas permitiu a recuperação dos visitantes. Na 2ª parte, os Clippers foram mais fortes, com Griffin a ser fundamental no 3º período, onde marcou 10 pontos. O PF acabou com 26 pontos e 14 ressaltos, enquanto que Chris Paul somou 19 pontos e 15 assistências, mesmo sem ter lançado bem ao cesto (7-21). Do lado dos anfitriões, Leonard e Duncan marcaram “apenas” 12 pontos, tendo sido Belinelli, com 21 pontos (7 triplos) e Diaw, com 18, os marcadores de serviço. Destaque ainda para a lesão de Glen Davis, que habitualmente tem sido a resposta de Doc Rivers ao “Hack-a-Jordan” (Spencer Hawes deverá ganhar mais minutos).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 1, 2015 at 12:06 pm

    Todos sabemos que o Braga foi fundado por Sportinguistas,isso é do conhecimento de todos.
    Já tem muita sorte se todos os adeptos do Braga torcerem pelo clube e não pelo Sporting CP.

    E o comentário do presidente do Braga é de clube pequeno.

    Luis Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2015 at 12:15 pm

      Muita sorte de os adeptos do Braga não torcerem pelo Sporting? Que comentário sem sentido… E se for a ver as últimas 5/6 épocas, o Braga tem tido resultados tão bons ou melhores que o Sporting.

      Bruno

    • hortalica
      Posted Maio 1, 2015 at 12:18 pm

      para ver como o Braga é pequeno, está a comparar o pior período da história do SCP com o melhor período da história do Braga, logo tire as suas conclusões.

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2015 at 12:19 pm

      Um clube fundado por Sportinguistas..,Os adeptos do Braga devem ter carinho pelo Sporting.
      Se formos a ver,se não existisse o Sporting Clube de Portugal,não existiria o Sporting Clube de Braga.

      Luis Ribeiro

    • Jesus
      Posted Maio 1, 2015 at 12:25 pm

      Nas últimas 6 épocas o Braga ficou há frente do pior Sporting de sempre 3 vezes, parabéns é de facto um feito espectacular ficar 3 vez em 6 anos há frente de um clube que se estava a "matar". Haja paciência, felizmente por muito que critiquem BDC ele voltou a por o Sporting no topo do futebol Português e a lutar por titulos.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 1, 2015 at 12:56 pm

      jesus mas o sporting ha alguns anos tambem foi a uma final da taça de portugal…
      e foi as meias da liga europa…
      mas sim, tente la valorizar ao maximo bdc. e um salvador!

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2015 at 12:58 pm

      Meus caros, tarja da claque do scb ha uns anos: "em cada bracarense ha um benfiquista".
      É assim em toda a cidade

      Fausto

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2015 at 1:00 pm

      Onde é que já se viu os adeptos de um clube quererem que o adversário ganhe mesmo que isso os prejudique? Oh, espera, isso já aconteceu esta época…

      Erwin SS

    • Jesus
      Posted Maio 1, 2015 at 1:11 pm

      MosqueteiroSLB, foi a uma final da Taça de Portugal tens razão mas lembras-te o que aconteceu? Perdemos uma equipa que por pouco não desceu de divisão. Eu já critiquei e muito o BDC especialmente em Dezembro quando houve o conflito com o MS, mas uma coisa ninguém pode negar, quando o BDC chegou ao nosso clube estávamos uma lástima e estávamos há beira do abismo, neste momento estamos muito melhor quer financeiramente quer desportivamente. Ainda achas que não tenho razão.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 1, 2015 at 2:31 pm

      Mosqueteiro

      De que vale esse "feito", se nem ordenados em dia havia e a classificação oscilava entre 3º, 4º e 7º lugar?

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2015 at 3:01 pm

      Luís Ribeiro, seguindo a sua incontornável lógica, os adeptos do Atlético de Madrid têm também carinho pelo Atlhetic de Bilbau, já que o clube madrileno foi fundado por bascos que estudavam em Madrid e queriam fazer do Atlético uma filial do Atlhetic.
      E agora pergunto-lhe: acredita mesmo no que diz ou é só mais um daqueles adeptos que, sendo embora de outra cidade, se habituou a apoiar um clube que é objecto de destaque noticioso e que, talvez por isso, não compreende o significado que o Braga tem para as gentes de Braga?
      João Melo

    • JM
      Posted Maio 1, 2015 at 8:13 pm

      Qualquer pessoa mais venha, lembra-se que em Braga só havia benfiquistas, até se dizia na brincadeira que era o conselho com maior percentagem de benfiquistas. Nos últimos anos tem havido é uma mudança, pois o Braga vindo a melhorar. Mas não é por ai, o que o Salvador diz é verdade, mas é porque queremos ver o nosso rival perder, seja qual for o nosso clube. Dizer que é indiferente é ser-se hipócrita e apenas uma tentativa de rebaixamento, basta ver o número de comentários nas derrotas dos clubes grandes.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 1, 2015 at 9:26 pm

      luis e jesus, eu so referi isso para dizer que o sporting nao teve assim tao afastado dos titulos. o BdC ainda nao ganhou nada.
      no aspecto da questao financeira sim, BdC tem feito um bom trabalho.

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2015 at 12:15 pm

      JM, em Braga, como em qualquer outra cidade portuguesa, existem adeptos do Benfica, Sporting e Porto. E isso é algo que, embora me desagrade profundamente, considero normal, tendo em conta a mentalidade tacanha de muitos do português comum, que, não satisfeito com o clube que representa a sua cidade, sente a necessidade de apoiar um clube que seja objecto de destaque nos meios de comunicação social.
      Normal não é, todavia, dizer-se que Braga é o concelho do país com mais benfiquistas. Isso, para mim, nunca passou de conversa de ignorante que nunca viveu em Braga.Na verdade, nestes momentos, devem esquecer-se do que infelizmente sucede em cidades como Matosinhos, Famalicão, Barcelos e Vila Verde. Esquecem-se, até, do que sucede nos concelhos do interior do país, do que sucede na Margem Sul, no Algarve, e em muitas outras cidades deste país. Querem, e isso é evidente, fazer crer que Braga é uma cidade à parte no que ao número de benfiquistas diz respeito. Não é, nem nunca foi.
      Evidentemente, porque o Braga nunca teve a força que tem agora, sobretudo em termos de massa adepta (e não tenho problemas em admiti-lo), os benfiquistas do norte do país (não só, nem sobretudo,de Braga) sentiam-se à vontade para vir a Braga ver o seu clube. E isso é algo que, desde que o Braga mudou de estádio, deixou de acontecer. E deixou de acontecer, principalmente, porque o Braga foi criando uma massa adepta capaz de se impôr perante o poderio de Benfica, Porto e Sporting.
      Mas, por favor, abandonem essas ideias pré-históricas de que em Braga só existiam benfiquistas e que são típicas de quem se habituou a engolir tudo o que os meios de comunicação social foram, impunemente, veiculando (é uma ideia como qualquer outra: como a de que só no Porto existe corrupção; como a de que os benfiquistas batem nas mulheres; como a de que em Guimarães só existem adeptos do Vitória). E, se quiserem comprovar o vosso engano, visitem Braga, a mais antiga cidade portuguesa. Ou, então, sintam a atmosfera que na Pedreira se vive em torno do Braga.

      João Melo

  • Tiago Peixoto
    Posted Maio 1, 2015 at 12:08 pm

    Digo isto com todo o respeito, mas neste momento, como portista, os resultados do Sporting são me completamente indiferentes.

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2015 at 12:43 pm

      Natural, e digo isto com todo o respeito, até porque, como sportinguista, os resultados do FC Porto também me são completamente indiferentes…até porque nos últimos dois anos o equipa de azul e branco ficou atrás do Sporting Clube de Portugal na temporada passada e prepara-se para completar o segundo ano em branco..logo, totalmente indiferente, isto, repito, com todo o respeito.

      Sílvio Gomes

    • Carlos Franco
      Posted Maio 1, 2015 at 12:44 pm

      Tiago,

      perfeitamente natural dada a diferença pontual. O inverso também será verdade neste momento.

      São situações do momento.

      Faz hoje um ano já o caro Tiago estaria bem preocupado com os resultadosdo Sporting a ver o 2 lugar a fugir.

      Ou no início desta época quando foi eliminado em casa para a Taça por este mesmo Sporting que agora lhe é indiferente.

      O seu comentário como vê é apenas… circunstancial…

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2015 at 1:12 pm

      É duro de ler mas é verdade o ano passado mal vimos o Porto a ficar para trás o titulo estava garantido o Sporting não tem cultura vencedora não assusta os adversários este ano estámos pertissimo do titulo mas não estamos garantido porque é o Porto que está atrás.Muito dificil o Sporting num futuro próximo discutir o titulo em Portugal muita coisa tinha que mudar.

      Filipe Ribeiro

    • Tiago Peixoto
      Posted Maio 1, 2015 at 1:50 pm

      Não me entendam erradamente, não estou a tentar por alguma arrogância ou sarcasmo no meu comentário. Apenas digo a verdade, nos últimos anos o Sporting deixou de ser competição para o Porto e o Benfica (sendo que o ano passado foi uma exceção, mas, sinceramente era mais com os resultados do Benfica, pois, 2º ou 3º é a mesma coisa, o importante era vencer o campeonato). Neste momento é irreal colocar o Sporting no mesmo patamar que Porto e Benfica e, por isso, apesar de ser um grande rival na mesma e os jogos frente aos leões serem sempre momentos especiais e difíceis, pouco me interessa se o Sporting vence ou perde (pois, já não é um adversário direto).
      Ainda assim, só fiz este comentário em resposta ao que disse o presidente do Braga, porque acho que nem portistas, nem benfiquistas vão estar muito interessados em apoiar o Braga.

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2015 at 1:53 pm

      Silvio Gomes com todo o respeito tambem deixo aqui 2 frases para reflectires, porque é que só comparaste os 2 ultimos anos? Haja um pouco de noção para um clube que está em branco há 6 anos.
      E até podemos ter ficado a temporada em branco, mas só o que ganhamos na champions quase que equivale ao vosso orçamento.

      Manuel

    • Tiago Peixoto
      Posted Maio 1, 2015 at 1:55 pm

      E Carlos, os confrontos com o Sporting são sempre do meu interesse, assim como com qualquer clube grande. Talvez não tenha interpretado bem as minhas palavras, quando disse que os resultados do Sporting me são indiferentes, não estava, obviamente a falar dos jogos do Sporting contra o Porto. Assim como os resultados do Braga ou Guimarães me são indiferentes ao longo da época, exceto quando defrontam o Porto (aí claro, qualquer resultado de um adversário contra o Porto me interessa).

    • Euler
      Posted Maio 1, 2015 at 2:04 pm

      Tinha que mudar, tinha, caro Filipe. Principalmente a história das nomeações e avaliação dos árbitros, assim como uma melhor performance dos mesmos..de resto, com um plantel um pouco mais forte, não me parece de todo impossível. Poderia também inserir umas vírgulas no seu texto, ficaria por certo um pouco mais legível.

  • hortalica
    Posted Maio 1, 2015 at 12:13 pm

    o mesmo papagaio de sempre. já eram o terceiro grande e agora nem à champions vão e isto não é salvação da época. em 2 épocas o discurso mudou radicalmente, aliás agora mal conseguem encher o estádio devido à quebra do rendimento da equipa (voltaram a ser benfiquistas). na pior época de sempre do SCP conseguem perder os jogos em casa e fora (ano do GL).

  • João Magalhães
    Posted Maio 1, 2015 at 12:15 pm

    O trajecto do Vitolo é fantástico. Com 22/23 anos andava no Las Palmas na 2º divisão Espanhola e agora, passados 2 anos, é chamado a selecção principal da Espanha.

    • Zé Carlos
      Posted Maio 1, 2015 at 12:45 pm

      Pensas que dará o salto no fim da época, ou ainda é muito permaturo ?

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2015 at 1:00 pm

      Ou da agora, com 25, 26, ou nunca mais

      Fausto

    • João Magalhães
      Posted Maio 1, 2015 at 1:11 pm

      A questão de dar o salto é relativa, até porque está num clube top5 em Espanha, habituado a ganhar na Europa e que luta por lugares na liga dos campeões praticamente todos os anos. Para sair do Sevilla, por questões desportivas, vejo poucos clubes atraentes. Não sei se é jogador para isso, até porque não é muito espectacular no seu jogo. É robusto, potente, direto a baliza e os lances em que é mais efetivo é quando aparece no corredor central. Basta ver o número de golos que tem, mesmo quando apareceu no Las Palmas, daí que ache que o seu nível máximo é este, até porque a partir daí só jogam os melhores do mundo

    • Kacal I
      Posted Maio 1, 2015 at 1:56 pm

      Fausto,

      Não é bem assim, o Navas deu o "salto" para o Man City aos 27 anos (fazia 28 em Novembro) e custou 25 milhões de euros, o Vitolo tem 25 anos e está a evoluir bem.

  • JSC
    Posted Maio 1, 2015 at 12:17 pm

    Ontem ocorreu a primeira ronda do draft da NFL, não houve nenhuma surpresa de maior (havia algumas dúvidas sobre quem seria o primeiro wide reciever). Pela primeira vez em dois anos um Running Back foi draftado na primeira ronda (dois aliás). Mas a 1ª pick (James Winston – Quarterback) começou mal, depois de ter sido envolvido num caso de roubar patas de caranguejo (há um ano atrás). A primeira foto que põe no instagram é ele a comer patas de caranguejo, os Buccaneers devem ter posto logo as mãos na cabeça.

    O resultado dos Bulls não está em questão, mas o Dunleavy (que fez uma grande exibição) devia ter sido expulso por ter dado um murro na cara do MCW logo nos minutos iniciais, provavelmente vai levar uma suspensão de um jogo. Os Bucks simplesmente nem foram a jogo. Só vi metade do jogo dos Spurs e foi de grande equilíbrio até ao intervalo com runs sucessivas das equipas, mas um pouco aos soluços (acabaram empatados), com Reddick e Belinelli a fazerem pontos importantes. O Chris Paul parece que só carburou no segundo tempo, mais um jogo fraco do Big 4 dos Spurs, Belinelli e Mills a mantê-los no resutlado. Vai a jogo 7, mas o curioso é que ambas as equipas ganharam mais jogos fora que em casa (2-1). Vai depender do que o banco dos Clippers fizer e o que o Leonard fizer do lado dos Spurs este último jogo.

    • hortalica
      Posted Maio 1, 2015 at 12:23 pm

      o Gasol também foi importantíssimo. os Bucks ficaram sem esperança logo no 1º quarto onde o Gasol meteu 11 pontos e ganhou muitos ressaltos importantes.

    • JSC
      Posted Maio 1, 2015 at 12:52 pm

      Toda a equipa dos Bulls jogou bem.

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2015 at 1:15 pm

      Esqueci me completamente do draft este ano sabes me dizer as escolhas dos Raiders das primeiras rondas sff?

      Filipe Ribeiro

    • Kafka I
      Posted Maio 1, 2015 at 2:03 pm

      Os Raiders na 1ª ronda ficaram com o Amari Cooper WR

    • JSC
      Posted Maio 1, 2015 at 2:16 pm

      Tiveram a 4ª pick e escolheram um wide reciever Amari Cooper ( o 1º escolhido, dizem que tem o potencial para ser o próximo Jerry Rice, portanto as perspectivas são boas). O resto das rondas é ao longo deste fim de semana. Não acompanho os Oakland, mas estão a munir o Carr com peças para tornar o ataque ainda melhor, mas acho que o problema deles é a defesa, na minha opinião deviam apostar mais nesta vertente nas próximas rondas.

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2015 at 6:15 pm

      Obrigado.Já fui me informar o Amari Cooper era o melhor wr do draft e vindo do Alabama está já pronto para os pro.Com a contratação do Crabtree já se tá a dar soluções de ataque ao Carr,mau foi a aquisição do Richardson por aqueles valores.Na defesa reforçaram se bem com o salary cap que temos e as várias posições que estámos carentes.
      Os Raiders hoje em dia não são nada mas quando comecei a ver NFL ainda estavam em LA com o Bo Jackson,Marcus Allen,Tim Brown e o Howie Long tudo hall of famers.

      Filipe Ribeiro

  • JSC
    Posted Maio 1, 2015 at 12:19 pm

    Tenho ideia que o Benfica não gosta muito do Braga.

  • Simons
    Posted Maio 1, 2015 at 12:23 pm

    Sou do Distrito/Região de Braga, nascido e criado no Norte, e estou-me marimbando para o SCB. Mais depressa se vê "braguistas" a torcer pelo Benfica que o inverso. Este senhor tanto quer motivar a equipa que só diz asneiras. Lembraram-se que têm um clube na cidade há cerca de 5 anos e já ninguém os atura.

    Fora isso, que seja um bom jogo e repleto de emoções! A festa da Taça merece ser vivida sem parvoíces ou violências.

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2015 at 1:20 pm

      Fala por ti… o Braga tem identidade própria e adeptos próprios! 5anos!? De á 10 anos para cá que o SCB se tem cimentado no futebol Portugues e Europeu e naturalmente a sua massa associativa e de apoio tem crescido na mesma proporçâo! A final será 50:50 o Braga nâo é pior equipa que o Sporting. Será uma final bastante equilibrada na minha opiniâo e que a taça venha para o Minho!

      Carlos da Sé

  • Stalley VM
    Posted Maio 1, 2015 at 12:27 pm

    Estas bocas não me aquece nem arrefece.
    O Sporting tem a obrigação de ganhar esta Taça de Portugal, para premiar este novo começo e precisa mesmo de voltar aos títulos e assim sucessivamente, e em Agosto/Setembro esta outra vez na disputa de um novo titulo a Supertaça.

    SL!

    • CERVICAL
      Posted Maio 1, 2015 at 1:01 pm

      Principalmente para consolidarmos este crescimento progressivo de 2 anos e atacarmos a prox. epoca com outra convicção. ..

      SL

  • Mike-UK
    Posted Maio 1, 2015 at 12:29 pm

    Espero que o Sporting não perca tempo a responder a "isto".
    O Braga é minusculo, irrelevante para o Sporting e era o que faltava que o clube fosse descer ao nivel de um Braga emitindo comunicados.
    O melhor período da história do Braga so aconteceu porque o Sporting estava a passar pela maior crise da sua existência e, ainda assim, o Braga não ganhou nada nesse período.
    É conversa de presidente de clube pequeno e são os seus minutos de fama, nada mais. É preciso gritar muito para ser ouvido e nesse sentido nao é em nada diferente dos Fiuzas da vida.

  • Anónimo
    Posted Maio 1, 2015 at 12:34 pm

    Este António Salvador, é uma pessoa tão infeliz, ficava tão bem calado, em vez de se preocupar com o apoio dos seus próprios adeptos, anda a chorar pelos adeptos dos outros…

    FilipeC22

  • Jose Seabra
    Posted Maio 1, 2015 at 12:36 pm

    Sou portista, e para mim, não estando o meu clube na final, é-me completamente indiferente que ganhe o Braga ou o Sporting, principalmente, porque nunca gostei do Sporting de Braga e ainda fui a Braga há bem pouco tempo assistir a um Braga x Porto, tranquilamente, e fui alvo de vários tentativas de agressão.

  • Pedro Ribeiro
    Posted Maio 1, 2015 at 12:43 pm

    Sou adepto do Braga e acho que essa referência aos milhões que estarão ou não do nosso lado na final despropositada – o que não admira porque entre os méritos do nosso presidente não se conta o dom da palavra. De certeza que os nossos adeptos estarão em massa com a equipa e isso será suficiente para disputar uma final com dignidade. Uma final que, no nosso caso, vale por si e não serve para salvar época nenhuma (e nisto concordo com o presidente).

    O que temos é de estar contentes com o percurso que tivemos até agora na Taça de Portugal. Não foi pêra doce! Estamos na final com todo o mérito e disputaremos a final sem complexos de inferioridade, sem precisarmos de nos colocar em bicos de pés. Sem medos…

  • Carlos Franco
    Posted Maio 1, 2015 at 12:45 pm

    O Salvador sempre que pode aparece em bicos de pés

  • Zé do Pipo
    Posted Maio 1, 2015 at 12:53 pm

    Independentemente de ser um Sporting-Braga,mesmo que fosse um Sporting-Anadia os adeptos do Benfica e Porto,na sua maioria iriam puxar pelo Anadia.

    É completamente irrelevante se são 6 milhões ou só 3 porque quem vai ao estádio torcer pelos clubes sãos os verdadeiros adeptos e de certeza que vai haver a Juve Leo,a Torcida Verde e o Directivo Ultras XXI a abafarem os sons de qualquer demonstração de apoio ao Braga.

  • Nuno R
    Posted Maio 1, 2015 at 12:55 pm

    E eu a pensar que o pequeno Sporting não tinha antis, esse privilégio estava reservado para o Enorme SLB

    • Diogo Alexandre
      Posted Maio 1, 2015 at 1:16 pm

      Todos têm antis, uns mais que outros! Mas será que os Benfiquistas são anti sporting apenas porque o Salvador diz? Ele simplesmente não sabe e disse para picar o sporting! Eu apenas estou interessado em ganharbo Campeoonato! Mas se me perguntar quem quero que ganhe na final da taça diria que quero antes de mais ver um bom espectáculo e se possível que ganhe o Braga, mas se não ganhar não me afecta nada!

    • João Gonçalves
      Posted Maio 1, 2015 at 2:17 pm

      Desculpa lá o offtopic Nuno mas sabes a que horas é o combate amanhã e onde posso ver? Nunca vi um combate de boxe mas acho que este pode ser o ideal para começar..

    • Kafka I
      Posted Maio 1, 2015 at 3:04 pm

      João Gonçalves

      Estou exactamente como tu, nunca vi um combate de boxe na vida mas já não posso ouvir falar mais nesse tão proclamado combate que estou mesmo tentado a vê-lo, no entanto do que já procurei não vi nada na Sportv a anunciar, portanto não faço ideia se vai passar em Portugal o combate, se alguém souber agradecia a informação

    • João Gonçalves
      Posted Maio 1, 2015 at 3:27 pm

      Kafka pelos vistos vai dar na CMTV na madrugada de sábado para domingo (4 da manhã)..

    • Kafka I
      Posted Maio 1, 2015 at 5:57 pm

      Obrigado João

    • JSC
      Posted Maio 1, 2015 at 6:28 pm

      Este combate vai ser o "último". O boxe não consegue competir com ufc e mma. Portanto não é bom para.começar :).

  • Vítor Cerqueira
    Posted Maio 1, 2015 at 1:01 pm

    Como benfiquista prefiro a vitória do Braga. No entanto, prefiro ver um grande jogo e ver o Sporting a ganhar do que uma réplica do SLB-FCP e o Braga vencedor.

  • Renato Teixeira
    Posted Maio 1, 2015 at 1:06 pm

    Só um louco pode pensar que um portista não se importa que o Sporting ganhe. Na final até podia estar o Tondela. Sporting a ganhar? Não… Nunca. Nem Sporting, nem Benfica. Quem disser o contrário é mentiroso. Para não falar do presidente do Sporting que… Coiso. Enfim

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 1, 2015 at 1:11 pm

    Comigo não conta. Sou do Norte de Portugal e não sou do Sporting, mas não apoio o Braga.

  • João Lains
    Posted Maio 1, 2015 at 1:11 pm

    Só virgens ofendidas por aqui. Eu não tenho problemas nenhuns em admitir que estou a torcer pelo Braga, portanto o que António Salvador disse, não foge muito à realidade.

    • João Lains
      Posted Maio 1, 2015 at 1:57 pm

      Ou se preferirem, estou a torcer pela derrota do Sporting.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 1, 2015 at 2:13 pm

      Normalíssimo, o contrário é que seria estranho. Não estou a ver o drama… como não percebo o drama de admitirem tal coisa, por muito que digam que o Sporting já não é rival, ou que é indiferente, todos sabemos que não é bem assim, haverá sempre a rivalidade.

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2015 at 2:22 pm

      Exatamente! Como o ano passado os não benfiquistas queriam a vitória do Rio Ave, como é, perfeitamente, normal.
      Quero que o Sporting Clube de Portugal (para não ferir susceptibilidades) perca.

      Del Piero

    • Kafka I
      Posted Maio 1, 2015 at 2:58 pm

      Concordo com os 3 e isto não é ser "Anti Nada", a rivalidade é isto mesmo, é a coisa mais normal do Mundo, muito mal seria se os adeptos do Partizan desejassem a vitória do Estrela Vermelha… como já frisei aqui mais do que uma vez, no dia em que um adepto do Boca não quiser que o River perca SEMPRE (e vice versa), é o fim do Futebol Mundial da forma como o conhecemos…

    • Fernando Reis
      Posted Maio 1, 2015 at 3:28 pm

      Subscrevo os comentários!! Se a final fosse SCB vs FCP ou SCB vs SLB obvio que iria torcer pelo SCB! Rivalidade é mesmo assim!!

    • Octávio Alvarez
      Posted Maio 1, 2015 at 8:26 pm

      Desculpem a intromissão mas estou também de acordo convosco e não vejo problemas nenhuns nestas situações. Parece-me até que o grande erro está na construção do texto e em especial a frase infeliz que fala em indiferença. FCP e SLB dominam o futebol em Portugal e não devemos ter problemas em assumi-lo, mas dizer que um clube com tantos adeptos como o Sporting (e não sei se são 2, 3 ou 4 milhões, nem isso importa aqui) lhes é indiferente, parece-me a mim enquanto sócio e adepto leonino quase provocatório. Cumprimentos

  • Tiago Beça
    Posted Maio 1, 2015 at 1:14 pm

    Se o Sporting apresentar um nível minimamente decente, deve ganhar ao Braga, que nos jogos que vi não apresentou nada em relação a princípios de jogo.

    E como Benfiquista tanto me faz quem é que ganha; se bem que se o Braga ganhar, sempre posso gozar com alguns amigos meus.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 1, 2015 at 1:20 pm

    Que belo treino levou Milwaukee. Serão estes Bulls que vão aparecer contra Cleveland, ou os dois dois jogos anteriores? Se soubesse tinha ido dormir na hora do jogo para depois conseguir ter visto os Clippers na totalidade.

    Quanto ao outro jogo, vi a 1º parte toda e depois adormeci. Estava com pica para ver, mas 15min de Hack-a-Jordan e um belo sofá para estar deitado foram demais para mim. Esta lesão do Davis não vai ser assim tão prejudicial para os Clippers, já que agora vão dar mais minutos ao Hawes, que é bem melhor. O grande destaque da 1º parte foi o Belinelli, que desiquilibrou um jogo equilibrado com 3 ou 4 triplos seguidos, e muitos deles de difícil execução. Também gostei do Redick, e o Chris Paul continuou a dar muita fluidez ao jogo, embora não tenha acertado nenhum lançamento. Crawford esteve desastrado.

    Ainda assim, agora que vai a o jogo 7 e os Spurs não fecharam, acredito que a série vá parar aos Clippers. Têm tudo para fechar em casa, e não fosse aquela acção ridícula do DeAndré no jogo 5, já estavam apurados.

    • ILLUMINATOR
      Posted Maio 1, 2015 at 2:32 pm

      Acho que a presença do Big Davis vai ser muito sentida… Defensivamente tem sido um jogador muito importante! O Hawes pode é dar jeito no ataque especialmente nos lançamentos de longa distância, em forma pode fazer alguns triplos mas foge muito do garrafão…

  • Ruben Ribeiro
    Posted Maio 1, 2015 at 1:33 pm

    Perfeitamente normal estas "bocas", se assim não o fosse seria mais um ano sem ouvir falar do "suposto" 3º grande…

  • Kafka I
    Posted Maio 1, 2015 at 1:42 pm

    Que grande jogo dos Clippers, que voltaram a baralhar tudo isto, já não consigo ter um prognóstico possivel

    Podia falar do Paul e Griffin, mas para a mim a chave desta vitória dos Clippers foram Matt Barnes pela forma como SECOU Leonard e para o acerto de Redick que teve intratável, para mim o segredo da vitória esteve no desempenho destes 2 jogadores

    Agora para o jogo 7 já não sei o que dizer, porque se por um lado jogam nesta serie isso parece não valer grande coisa, para além de que os Clippers estão muito espremidos e o banco actualmente tem-se resumido a 3 jogadodres apenas (Crawford, Davis e Rivers), no entanto o Davis ontem lesionou-se e não sei se estará apto para o 7º jogo, veremos mas espero um grande jogo em perspectiva e que mais uma vez será apenas decidido em pequenos detalhes…

    Quantos aos Bulls, é que já aqui disse precisamente ontem, são uma equipa com 2 caras, e desde que estejam focados no jogo são candidatos ao título sem dúvida, o problema é estarem focados, coisa que raramente aconteceu esta época

  • João Gonçalves
    Posted Maio 1, 2015 at 1:45 pm

    Sempre foi um bocado alucinado o Salvatore mas percebo o que quer dizer.. Os adeptos do SLB e do FCP não vão certamente apoiar o Braga mas mais depressa acham piada a uma derrota do SCP que do Braga.. De qualquer forma é normal ver alguns adeptos dos 3 grandes a tentar tirar-lhe crédito, já que em Portugal para muita gente só existem 3 equipas e as outras têm é de estar caladas.. Quando o presidente de um clube chega ao ponto de mandar calar outro e ninguém acha anormal está tudo dito..
    Quanto ao termos 6 milhões ou não é-me totalmente indiferente.. Eu vou (se conseguir comprar o bilhete) ao Jamor e se for a única pessoa que lá vai estar a apoiar o Braga tanto me dá.. Até vou com o meu pai que é adepto dos dois clubes (mais do SCP) pelo que espero uma festa divertida e que acabe com o Alan a erguer a taça.

  • Pedro B
    Posted Maio 1, 2015 at 1:52 pm

    Como Benfiquista, quero que o Porto e o Sporting percam todos os jogos, a menos que esses jogos tragam algum benifício ao meu clube!
    São os nossos dois rivais portanto para mim tanto faz se é na Europa ou na taça da Liga, é para serem eliminados em tudo o mais rápido possível.
    Um verdadeiro adepto pensa assim! Cumprimentos

  • Kacal I
    Posted Maio 1, 2015 at 1:55 pm

    Sou Portista e ficaria satisfeito se o Braga conquistasse a Taça de Portugal, até pelo facto do Sporting ficar sem títulos conquistados na época, no entanto o Sporting é um clube que até aprecio (ao contrário do Benfica) e confesso que sou fã do Marco Silva e portanto se vencerem também não ficarei desiludido, por acaso espero que seja um jogo bem disputado, intenso, com golos e que ganhe a melhor equipa.

    Quanto ao Vitolo, em dois anos passou da 2ª divisão para titular de um dos melhores clubes em Espanha e conquistar títulos europeus, agarrou a titularidade e tem sido um jogador em destaque na equipa e na La Liga, até na Liga Europa, tem qualidade e é um extremo na linha dos espanhóis (desequilibrador, rápido, com golo e agressivo), se o Navas deu o "salto" para o Man City aos 27 anos e custou 25 milhões, o Vitolo com 25 anos também pode dar o "salto" e custar um valor entre 20 e 25, a meu ver, é uma excelente noticia para o Sevilla esta renovação.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 1, 2015 at 2:03 pm

    Ainda bem que o Braga não passa de um clube médio no nosso panorama. Com este presidente, se fosse um grande, seriam insuportáveis… ficaram 2 ou 3 vezes em toda a história à frente do Sporting (no pior período da história deste, claro) e já se queriam "fazer" grandes do futebol português, sem qualquer currículo (o Belenenses tem mais) para tal. Em relação a Benfica e Porto, estarão a torcer obviamente pelo Braga, e nada tenho a dizer sobre isso, se fosse Porto vs Braga ou Benfica vs Braga, também torcia pelos minhotos, normal, e só prova o que disse nas primeiras linhas.

  • cards
    Posted Maio 1, 2015 at 2:03 pm

    off topico,

    Jon Jones teve um acidente de carro onde feriu uma grávida de 8 meses figiundo local a pé e no seu carro foram encontrados entre os seus pertences maconha. o UFC já o suspendeu retirou o seu cinturão. Em 2015 é o segundo cazo grave do lutador primeiro foi o controlo positivo a acusar cocaína e agora isto.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 1, 2015 at 2:06 pm

    Eu como sportinguista estou muito optimista em relação a esta final e e acredito numa vitória convincente do meu clube, estas declarações do presidente do Braga eram desnecessárias mas ele precisa de protagonismo … agora está de "peito feito" mas pode ser que dia 31 do Maio volta com o "rabinho entre as pernas" para Braga.

    Em relação ao apoio dos adeptos de Benfica e Porto tenho a dizer que é algo que não me interessa, penso que a rivalidade entre Sporting e Porto e muito pouca por isso os adeptos portistas podem ficar um pouco indiferentes a esta final mas não fico nada admirado se os benfiquistas no sua maioria apoiar o Braga visto que a rivalidade lisboeta continua forte de parte a parte.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Maio 1, 2015 at 2:18 pm

    Espero que estas palavras entrem no balneário de Sporting CP como inspiração e motivação extra! O Sporting é bastante displicente na forma como aborda os jogos e isso preocupa-me mas este comentário pode até ter um bom efeito nos jogadores.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 1, 2015 at 2:25 pm

    E me indiferente quem ganha.
    O Sporting e favorito, o Braga e muito inconstante, apesar de estar a fazer uma taça de Portugal brilhante. Que ganhe o melhor.

    Off-topic – uma desilusão a sport TV ter perdido o combate do século para a… Cm TV.
    O maior canal português de desporto e subscrito perder para um canal exclusivo MEO e gratuito.
    Lá vou eu não ver o combate pela tv

  • Dédalo
    Posted Maio 1, 2015 at 2:30 pm

    Uma grande maioria dos adeptos do FCP ou SLB vão estar efectivamente a torcer pelo Braga.
    Uns por rivalidade grande, outros pq não gostam do Bruno de Carvalho, outros pq simplesmente até gostam/simpatizam com o Braga. é inegável que isso acontece.

    Honestamente sendo Portista dá me um prazer enorme sentir os anti…. :) pena que este ano não o sinta, significa normalmente que o FCP está longe dos lugares de decaisão. O anti é na minha opinião directamente proporcional à dimensão das equipas.

    Um exemplo engraçado disso foi o Barcelona de Guardiola que com a capacidade de vencer tudo e todos foi ganhando inimigos.

  • Anónimo
    Posted Maio 1, 2015 at 2:37 pm

    Na minha opinião acho que o mais verdadeiro adepto do Braga está-se marimbando se tem "mais uns milhões" (entre aspas porque naturalmente é um número significantemente maior do que os adeptos do Braga) do seu lado apenas porque querem ver o Sporting perder. O Braga chegou à final condignamente e os seus adeptos merecem que a equipa dispute a Taça por eles, apenas por eles. Tal como também não acredito que hajam muitos adeptos de Porto e Benfica que queiram que o Sporting perca só porque sim. Até porque nestas questões de preferências extra-grandes, o Braga está longe de ser uma Académica (pelos movimentos estudantis), um Belenenses (pela grandeza histórica), um Atlético (pela saudade) ou até um Guimarães (pela mística do clube). É que devido ao facto de nos últimos anos, por mérito próprio, o Braga se ter intrometido várias vezes no topo do futebol português colecionou bastantes inimigos, sobretudo benfiquistas e portistas. Acredito que se a final fosse com uma equipa mais pequena (porque, apesar do que o sr. Antº Salvador parece querer transmitir, o Braga não é uma equipa pequena, não é uma equipa qualquer) já acreditava que houvesse mais adeptos a torcer por esta, só pela graça da coisa e ver um Chaves ou um Gil Vicente ganhar a Taça a um Grande. Como sportinguista, também me é indiferente caso hajam adeptos de outros clubes (e até amigos meus) a torcer pelo Braga. Vou beber cervejas (por impossibilidade de ir ao Jamor) com eles na mesma durante o jogo!

    Lopes da Silva

  • ILLUMINATOR
    Posted Maio 1, 2015 at 2:58 pm

    Esta série tinha de ir a jogo 7 e podia muito bem ser uma final de conferência! Mas em condições normais passam os Clippers ( mas a ausência de Glen Davis pode pesar!).
    No jogo de ontem CP3 entrou muito mal mas o Redick assumiu os lançamentos e esteve muito bem… Nos Spurs Belinelli esteve on fire da linha de 3 (acho que sozinho fez mais triplos que os Clippers apesar de CP3, Redick e Barnes terem acertado triplos importantíssimos!). Depois foi CP3 e Griffin aparecerem e confirmarem o jogo 7…
    Ps: O banco dos Clippers ficam com o banco reduzido a 2 jogadores… Torkoglu (ontem ainda teve poucos minutos), Hawes (11 segundos! Vai ter que jogar com a lesão de Davis) vão ser importantes no jogo 7. Ontem a boa gestão do Griffin foi fulcral no seu desempenho.

  • Jonas
    Posted Maio 1, 2015 at 3:26 pm

    Fico feliz de ver sportinguistas e portistas a disputar os lugares abaixo do Benfica. Se o Braga perder vou ficar um bocado mais feliz do que se for o Sporting a perder porque perfiro um Sporting a ganhar alguma coisa do que o clube do Salvador e do Micael a ganhar seja o que for.

    Jonas

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 1, 2015 at 5:24 pm

    Antes de mais o que quero mesmo é ver um bom jogo de futebol entre duas boas equipas. Isso sim será positivo, e até pouco normal nas finais da Taça de Portugal onde por norma aparece sempre um outsider.
    Relativamente às contas de Salvador, parece-me que ele está claramente equivocado.
    Exceptuando os benfiquistas de Lisboa para quem a rivalidade com o Sporting está mais presente, tenho muitas dúvidas que o Braga conquiste a simpatia dos restantes benfiquistas.
    Minha não a terá de certeza, porque não me esqueço do que têm sido os jogos com o Braga ultimamente, e portanto ficaria certamente mais satisfeito se o Sporting conquistasse o caneco.

  • Daniel Alves
    Posted Maio 1, 2015 at 5:45 pm

    Eu sou Benfiquista do Norte (Paços de Ferreira) e a ganhar prefiro que seja o sporting que o braga mas de longe…
    A atitude deles em relação ao Benfica não me deixa espaço a outra "preferência".
    PS: Além disso tenho um tio de quem gosto muito e ele é sportinguista, e quero que o homem tenha uma alegria :)

Deixa um comentário