O melhor marcador da história dos “gunners” defende que Wenger deve contratar 4 jogadores de Top caso queira voltar a conquistar a Premier League. O ex- avançado dá o exemplo do Chelsea que na última época ficou em branco e deu um abanão ao garantir as aquisições de Courtois (neste caso foi um regresso), Matic, Fabregas e Diego Costa.
Fala quem sabe? Thierry Henry, antiga estrela do Arsenal, defende que os “gunners” precisam de substituir o avançado Olivier Giroud caso queiram voltar a conquistar o título inglês. “Acho que o Giroud tem estado extremamente bem. Mas será possível vencer a Liga com ele? Não me parece”, disse Henry enquanto comentador da Sky Sports. “Acho que o Arsenal têm de comprar quatro jogadores – necessita dessa ‘espinha dorsal’. Precisa de um guarda-redes, continua a precisar de um central, de um médio de contenção e receio que também precise de um ponta-de-lança de topo para poder voltar a ganhar a Liga”, referiu o francês após o empate a zero entre Arsenal e Chelsea.
Fernando Santos já lhe deu minutos nesta posição frente a Cabo Verde mas considerando o pouco que o titular Bosingwa e o suplente Cédric acrescentam surpreende que não seja uma aposta regular.
Vieirinha, que esta época foi algumas vezes adaptado a defesa no Wolfsburg, é um dos três candidatos a melhor lateral direito da Bundesliga em 2014-15. O internacional português concorre com Rafinha, do Bayern Munique, e Paul Verhaeg, do Augsburg. Nas outras posições, destaque para a concorrência na posição de médio ofensivo, com Muller, Firmino e Kevin de Bruyne a disputarem o 1.º lugar. Nota ainda para as presenças de Reus (para melhor extremo esquerdo), Alaba (podia estar em várias categorias, mas concorre para o prémio de melhor médio), Sommer (grande 1.ª época na Bundesliga), Bernat (outro que pegou de estaca logo no 1.º ano no campeonato alemão) e Rahman Baba (lateral esquerdo que tem sido apontado a clubes como o Dortmund e Real Madrid).
Gosto muito do Jackson também, era uma boa opção. Mas mais vale dar 40M pelo Higuain que 40M pelo Jackson. Quanto ao Garay, não faço a minima ideia de como está, seguramente baixou de rendimento, como todos que vão parar à Russia, mas é um dos meus centrais favoritos e o ano passado teve uma epoca sensacional capaz de o catapultar para outros voos, escolheu o Zenit. Espero que nãp tenha hipotecado o salto para um grande europeu em definitivo.
RR
Posted
Abril 27, 2015 at
3:08 pm
O Jackson é muito melhor que o Hinguain… é mais forte fisicamente, tem mais instinto de finalização, tem uma melhor capacidade de remate… a única coisa que o Hinguain é melhor é na capacidade técnica e na criatividade, mas num ponta-de-lança isso não é o mais importante…
O Jackson Martinez se estiver numa equipa que crie oportunidades de golo é um jogador mais eficiente e concretizador que o Hinguain… (penso eu de que)
Mas acho que o Falcao e nesta altura um jogador mais acessível que o Jackson e o Hinguain… o Mendes quer coloca-lo num clube topo que não o Monaco, o Manchester não o quer… e o jogador também desvalorizou, o que o torna de certa forma um peso morto (de qualidade) e que talvez o Arsenal consiga um muito bom acordo se tentar… quiçá até podia intrujar o Monaco com o Sanogo ou o Giroud no negócio…
Pedro Leal
Posted
Abril 27, 2015 at
3:42 pm
RR
Por acaso acho o contrário, o Higuain parece-me melhor finalizador que o Jackson. O Jackson vale mais pelo que dá à equipa. Numa equipa em que não precise de dar tanto, talvez fosse perder algum destaque
Anónimo
Posted
Abril 27, 2015 at
3:44 pm
Jackson mais instinto de finalização essa é boa de um avançado que nem grande goleador numa liga fraca como a nossa e nunca foi em nenhuma liga anterior o Higuain sempre a marcar com fartura desde a Argentina passando por Espanha agora Itália mas ok o Jackson é realmente matador.
Filipe Ribeiro
João Magalhães
Posted
Abril 27, 2015 at
3:55 pm
"Jackson muito melhor que o Higuain"? Um jogador que garante à priori mais de 20 golos por época, que está habituado a ligas de topo é "muito inferior" a um outro que o que garantiu, até agora, foi rendimento numa liga nivelada por baixo. Há que ter noção do nível do nosso campeonato e na facilidade que há em fazer golos quando comparamos com o italiano ou o espanhol.
Um avançado como o Alcácer se viesse cá parar era menino para meter 20,25 golos na primeira liga com facilidade. É absolutamente incomparável…
Hugo Teles
Posted
Abril 27, 2015 at
4:11 pm
Só uma informação , a clausula do Jackson é de 35 milhões
Mister JóJó
Posted
Abril 27, 2015 at
4:22 pm
Garay e Jackson faziam uma diferença enorme. Otamendi também é outro underrated do futebol, dos melhores defesas por aí em equipas que não são de topo.
Anónimo
Posted
Abril 27, 2015 at
7:11 pm
Jackson muito melhor que Higuain?? Pelo amor de deus… Jackson eh otimo, mas nunca provou em momento algum ser superior ao Higuain. Nao se deixem levar pelo hype, ainda mais quando se joga em portugal.
Joao Pedro Ribeiro
Joao Souto
Posted
Abril 27, 2015 at
1:07 pm
Exactamente igual é o Sporting a única diferença é que em vez de um médio de contenção precisamos de um extremo, mas com tanaka, slimani e montero não vamos lá.
Gui7
Posted
Abril 27, 2015 at
7:10 pm
Por acaso acho sinceramente que se tivesse de não comprar de uma posição seria mesmo a de guardião( a par de lateral esquerdo) pois tem titular absoluto e alternativa credivél mas são opiniões
Ricardo Ricard
Posted
Abril 27, 2015 at
1:15 pm
O Giroud tem 14 golos em 1511 minutos na Premier,o que dá 14 golos em 16 jogos e qualquer coisa,não me parece que a culpa seja dele…Se o Arsenal quiser voltar a ser campeão tem de despedir o Wenger e contratar 3 ou 4 bons jogadores.
João Lains
Posted
Abril 27, 2015 at
1:15 pm
Dito por quem sabe, sem tirar nem pôr. E fico contente por não ter desprezado Giroud.
Ninja
Posted
Abril 27, 2015 at
1:31 pm
Não me parece algo que Henry fizesse. Demasiado daquilo que faltou ao ex-jogador do Mónaco quando falava de Moutinho… Classe.
Anónimo
Posted
Abril 27, 2015 at
1:22 pm
Arsenal 2015/16
IN: Ptr Cech or Ter Stegen, Mustafi, William Carvalho or Khedira, Chicharito
Rúben Gomes
Posted
Abril 27, 2015 at
1:47 pm
Jogadores de Top. Tirando os redes e o Khedira nenhum que esta é de Top e muito menos darão o titulo ao Arsenal.
Anónimo
Posted
Abril 27, 2015 at
10:49 pm
Mustafi é campeão mundial. Chicharito agora que esta finalmente a ter minutos é o que se vê. William é desnecessário quando se tem um Coquelin que é uma das revelações desta época. O que o Arsenal precisa alem de jogadores melhores é melhor preparação física. São constantes as lesões naquela equipa. Não vemos isso a acontecer no Chelsea por exemplo.
Ricardo
Nakamura.
Posted
Abril 27, 2015 at
1:22 pm
concordo totalmente com o Henry, e acrescento que necessitam de um treinador novo – o tempo de wenger acabou
Optar por jogadores de topo que não têm jogado podia ser uma boa solução (Cech, Khedira, Falcão)…
No entanto continuo a achar que o maior problema está no treinador. Klopp seria a contratação do ano
Paulo Almeida
Posted
Abril 27, 2015 at
1:48 pm
Duvido piamente que Mourinho venda Cech a um rival directo, só se o Arsenal pagar uma quantia exorbitante como o United fez com o Mata. Também acho que Wenger já devia ter terminado o seu ciclo há vários anos no Arsenal e ninguém melhor do que o "maestro do heavy metal" para por de novo os Gunners na luta pelo titulo.
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Abril 27, 2015 at
1:48 pm
O Cech era bem achado.
Nelson Mohr
Posted
Abril 27, 2015 at
2:03 pm
Klopp cheira-me que vai parar ao Bayern, até pelas declarações de Beckenbauer. Veremos, tudo depende se Guardiola vencer a Champions ou não.
Anónimo
Posted
Abril 27, 2015 at
2:52 pm
O Cech era bem achado no Real.
Fausto
Gui7
Posted
Abril 27, 2015 at
7:14 pm
Acho que o guardiola vencendo ou não a champions sai : Por perder e não cumprir o seu objetivo (caso perca) ou por ter terminado a sua missão no Bayern e queira embarcar num novo projeto (caso ganhe)
PedroCastela
Posted
Abril 27, 2015 at
1:38 pm
Percebo o Henry e é indesmentível que o Arsenal precise de reforços de peso, ao nível de Alexis por exemplo, mas não concordo que seja esse o motivo.
Para o Arsenal voltar aos títulos, é necessário que o Wenger largue o lugar, algo que parece estar difícil de acontecer. E depois que se contrate alguém de jeito, ao nível de Klopp, Simeone, por exemplo. Esse seria o abanão que o clube londrino precisava.
Quando me lembro do Arsenal, com o Henry, mas acima de tudo com o Bergkamp (que para mim é o jogador com mais classe que vi jogar), meu Deus.. Que saudades!
Nelson Mohr
Posted
Abril 27, 2015 at
2:10 pm
Bergkamp, até hoje um dos meus jogadores favoritos! Muito pouco falado este enormíssimo jogador, capacidade excelente na recepção e primeiro toque.
Ainda ontem me lembrei-me dele, ao ver o Porto vs Benfica. Reparei que muitos dos jogadores do Porto (Brahimi por exemplo) eram péssimos na recepção, e é irónico para uma equipa que quer jogar em posse, não ser forte na recepção. Já me desviei do assunto, peço desculpa hehe
Sim, a equipa precisa de um novo treinador e de no máximo mais 2 jogadores de top mundial. Acho que era muito bem caçado o Pogba, mas admito que seria muito difícil, mas dinheiro não falta ao Arsenal também.
Quanto a treinadores, Klopp encaixava que nem uma luva, mas como disse acima, tenho a impressão que ele vai parar ao Bayern. Acho que uma opção interessante mas muito arriscada era o AVB (gosto imenso dele) e se deram tanto tempo ao Wenger com tantos sucessivos fracassos, porque não dar tempo a ele? Foi o que lhe faltou no Tottenham e Chelsea (no Chelsea a culpa também foi um bocado dele).
SL!
Anónimo
Posted
Abril 27, 2015 at
2:28 pm
Sim. Bergkamp. O meu jogador preferido. Grande jogador. Muita classe.
Foi muito culpa dele (e também do Vieira) que o Henry se destacou tanto no ataque do Arsenal.
Grandes tempos.
V.S.
Kafka I
Posted
Abril 27, 2015 at
3:39 pm
Classe pura no dicionário quer dizer Bergkamp, nada mais há a acrescentar..
Anónimo
Posted
Abril 27, 2015 at
3:48 pm
Bem verdade mas isso só prova que os jogadores cá não são assim tão bons como querem pintar num jogo de luta de meios campos com pressão não sabem receber uma bola orientada a excepção é o Oliver.
Filipe Ribeiro
MiguelR
Posted
Abril 27, 2015 at
3:53 pm
O golo do Bergkamp contra o Newcastle é dos golos que mais gostei de ver até hoje no futebol. Que categoria ..
Nakamura.
Posted
Abril 27, 2015 at
4:16 pm
jamais me esquecerei o golo que o The Iceman marcou contra o Newcastle! grande equipa dos gunners!
Kafka I
Posted
Abril 27, 2015 at
4:39 pm
Bergkamp tem imensos grandes golos, mas esse contra o Newcastle é de facto um hino ao futebol, outro que jamais me esquecerei, é contra a Argentina no Mundial 98, só ele para fazer aquele golo
PedroCastela
Posted
Abril 27, 2015 at
7:03 pm
Bergkamp era qualquer coisa de fascinante… Já nem é só os golos, em que tem autênticos hinos. Era as assistências, era as recepções, o domínio de bola, a inteligência, a liderança, o fairplay, o carisma. Sei que não é muito lembrado, daqueles mais mediáticos, mas sinceramente, não encontro um Senhor assim no futebol actual. Classe. Fino. Elegante. Os papa estatísticas que me desculpem!
Abraço a todos!
Alexis
Posted
Abril 27, 2015 at
7:28 pm
Basta só lembrar que, mesmo jogando num clube cheio de recursos como o Arsenal, era inscrito na liga dos campeões só para jogar em casa (se bem se lembram não viajava de avião). De facto pertence à "fina nata" da hiatória do futebol.
Pedro Miguel
Posted
Abril 27, 2015 at
1:38 pm
O meu 11 do ano da Bundesliga: GR: Sommer (excelente época no Borussia Monchengladbach, um dos principais responsáveis pelo facto da equipa ser a 2ª menos batida do campeonato)
DE: Ricardo Rodriguez (é já para mim um lateral de topo, que promete agitar o mercado no verão) DC: Boateng e Naldo (época de renome para Boateng, destacando-se imenso e Naldo, um dos mais experientes da liga, um pilar na defesa do Wolsfburg) DD: Vieirinha (adaptação mais que conseguida do extremo português. Podia e devia ser uma opção a ter em conta na seleção, á falta de melhores alternativas)
MC: Alaba (este rapaz joga bem em todo o lado. É para mim o melhor defesa-esquerdo do mundo e esta época foi jogando também a central e no meio-campo, onde cumpriu sempre bem) e Xhaka (outro dos destaques do Borussia, médio suiço que prima pela capacidade de passe e visão de jogo)
MD: Robben (Aqui nem há dúvidas: 19 golos (17 no campeonato) e 8 (7) assistências, sendo o melhor marcador do campeão alemão) ME: Reus (Decisão mais dificil. Reus é para mim o melhor desta lista mas não teve uma super época, um pouco á imagem do Dortmund. No entanto, em termos de números é superior aos restantes da lista, portanto a minha escolha recai para o médio do Borussia Dortmund)
MO: De Bruyne (Sensacional época para o belga, que saiu pela porta pequena de Stamford Bridge e que fez certamente com que Mourinho mordesse os dedos. 10 golos e 17 assistências falam por si) PL: Meier (melhor marcador da Bundesliga com 19 golos e sem dúvida o maior destaque do Eintracht Frankfurt. Pena ter-se lesionado recentemente)
Nelson Mohr
Posted
Abril 27, 2015 at
2:01 pm
Concordo com o teu onze, e deixa-me acrescentar que considero que o Gladbach até teve um upgrade na baliza em comparação ao Ter Stegen. Sommer parece-me muito melhor. Boa dor de cabeça para o seleccionador da suiça, escolher entre Sommer e Benaglio eheh
Fábio Teixeira
Posted
Abril 27, 2015 at
2:05 pm
Trocava o Alaba pelo Alonso, de resto está aceitável.
Bjouras
Posted
Abril 27, 2015 at
2:18 pm
Essa tua equipa dificilmente será aquela que será eleita…não me admirava nada se o 11 fosse todo do bayern à exceção do naldo (porque apenas existe um central do bayern entre os eleitos), se bem que para mim nem rafinha nem muller deveriam ficar também eleitos.
Emigra
Posted
Abril 27, 2015 at
2:40 pm
Pessoal! Toca a votar no Vieirinha no site da bundesliga! Nao só por ter sido de facto o melhor, mas tambem porque sempre é um Portugues! (e neste momento, ele está taco a taco com outro tipo, ele tem 46% dos votos, o outro 45%!)
Pedro Miguel
Posted
Abril 27, 2015 at
4:09 pm
Nelson Mohr, o Benaglio rescindiu á seleção, julgo eu, por isso a escolha não deve ser muito dificil ehehe. Mas atenção que há outro redes suiço muito bom também no Friburgo e que por acaso também está a fazer uma excelente época: Roman Burki
Bjouras, sim possivelmente isso irá acontecer. No entanto poderia até concordar com a inclusão de Ribéry ou de Xabi por Reus e Xhaka. Mas de resto, não concordaria.
PS: Só uma correção, eu pelos vistos só coloquei 10 jogadores. Se o esquema for 4-4-2, então falta um PL pelo que a minha opção seria Lewandowski (Dost só jogou bem durante 1/2 meses). Senão, então ponho o Muller.
Nuno R
Posted
Abril 27, 2015 at
1:52 pm
Falam mal do Wenger, mas que treinador se sujeita anualmente a perder os melhores jogadores, e para os rivais? Queria ver a cara do Mourinho se o patrão dele lhe dissesse que tinham de vender o Hazzard ao MU e o Diego Costa ao Arsenal porque precisam de pagar o estádio novo, e que para o lugar deles tinha de pôr uns putos de 21 anos. Continuo a dar o benefício da dúvida ao Wenger, agora que o Arsenal está novamente a investir e a criar um plantel vencedor, vamos ver se o francês ainda consegue tocar viola.
Quanto a reforços, nitidamente o Arsenal devia agarrar em 100 ou 120M e dá-los em troca do Patricio, Mauricio, William e Montero.
Nelson Mohr
Posted
Abril 27, 2015 at
2:02 pm
Nuno R, concordo, mas acho que em vez do Mauricio deveriam apontar baterias à contratação do Naby Sarr.
Anónimo
Posted
Abril 27, 2015 at
2:11 pm
Eh pa 120 Milhões vale o Montero. O William vale 200 e o Patrício 350. Com jeitinho o Sporting faz 750 Milhões de vendas no verão, usa 300 para investir forte (Robben, Messi, Boateng e, vá lá, Cech para não abusarmos muito). O restante abate no passivo e somos campeões 20 anos seguidos. Talvez no 21º ano, partamos na pole-position.
SL
Zé Maria
logen
Posted
Abril 27, 2015 at
2:19 pm
Concordo.. discordando.. lol O wenger sempre procurou jovens de potencial, raramente ia buscar "jogadores feitos " ,amarrando-se demasiadas vezes a essa" desculpa " Penso que quem saiu não foi porque a direção quis vender mas sim porque os próprios jogadores queriam títulos… Contudo o estádio influenciou o planeamento das ultimas épocas, mas penso que o arsenal investiu mal por vezes demais, para já não falar da sua equipa médica. Nos últimos 3anos wenger tinha que ter feito muito mais.
Pedro Soares
Posted
Abril 27, 2015 at
2:19 pm
Sinceramente acho que Naby Sarr daria mais solidez à defesa do que Mauricio.
logen
Posted
Abril 27, 2015 at
2:20 pm
Nuno claramente 120milhoes não chegariam para contratar esses craques! :)
logen
Posted
Abril 27, 2015 at
2:20 pm
Nuno claramente 120milhoes não chegariam para contratar esses craques! :)
Ricardo Ricard
Posted
Abril 27, 2015 at
2:34 pm
Desculpa lá mas o Arsenal deveria agarrar em 100 ou 120M e dá-los em troca do Artur,Eliseu,Amorim, Fejsa e Derley. E já agora,o Arsenal é um dos clubes mais ricos e mais bem geridos do mundo,não precisam de vender jogadores para pagar o estádio.
Pedro Miguel Garcia
Posted
Abril 27, 2015 at
2:41 pm
150M€ e levavam os quatro mais o Capel. Menos que isso não há negócio e escusam de cá vir!
Jonas
Posted
Abril 27, 2015 at
2:51 pm
Por esse preco levavam o Slimani e o Capel de oferta e o BdC para tratar dos comes e bebes.
Jonas
Bearzot
Posted
Abril 27, 2015 at
3:10 pm
Se por um lado é verdade o argumento de perder constantemente os melhores jogadores, por outro, são os próprios jogadores a quererem sair por não ganharem títulos…Fabregas, Van Persie…e se o fazem, é porque não acreditam na estratégia de quem está acima deles (treinador, dirigentes, etc). Não vejo ninguém sair do Arsenal por dinheiro, como acontece noutras equipas. Há uns anos admirava Wenger pela mentalidade que incutia nos jogadores e pelo trabalho de formação. Da mesma forma que hoje acredito que seja uma pedra no sapato do Arsenal. Ninguém está acima de nenhum clube, e quando um treinador, jogador, dirigente, por muito que tenha dado ao clube, entra num nível de incompetência relativamente às expetativas esperadas, tem de sair, com base no respeito, obviamente. E é neste aspeto que Wenger se está a tornar insuportável e a manchar a sua carreira: é preciso saber sair. E ele não sai, não quer sair e, sempre que algo corre mal, não assume as culpas, arranja sempre um bode expiatório.
Vejam o exemplo de Pep Guardiola no Barcelona…
Anónimo
Posted
Abril 27, 2015 at
3:59 pm
Não falem do que não sabem não foi por falta de titulos mas sim os salário o Arsenal não passava dos 425 mil mensais pagos ao Fabregas o Van Persie nem aos 400 tal como o Nasri se lhe pagavam o dobro noutro sitio para lá foram agora a politica mudou já não tem limites de salário vai mudar muito a forma de atacar o mercado e a liga. Em relação ao Wenger ir sempre à procura de jovens não é verdade Peti,Overmars,Bergkamp,Lauren,Pires,Wiltord não eram jovens para potenciar essa é a diferença antes o Arsenal tinha a massa salárial mais elevada da Premier nos ultimos anos nem a sexta era faz muita diferença no futebol actual.
Filipe Ribeiro
Stalley VM
Posted
Abril 27, 2015 at
4:19 pm
oh Nuno uns 20/25 milhões por William, já era muito bom.
SL!
Ruben Ribeiro
Posted
Abril 27, 2015 at
1:58 pm
Giroud, apesar da boa época, não é de facto o jogador que consiga sozinho resolver jogos. Ele depende mais da equipa, do que a equipa dele.
No mercado apostava no Dragovic, Kurzawa, Scheiderlin ou Kramer, Lacazzette e caso saía Santi (bem provável) Fekir seria uma boa opção, ainda relativamente subvalorizado.
Gonçalo R
Posted
Abril 27, 2015 at
2:03 pm
Com o Wenger é que não ganham liga alguma. Beneficios da duvida o Wenger teve muitos, o estadio ta pago faz uns tempos e senão investem mais é por vontade do Wenger, que não é apologista de muitas compras, prefere gastar 50milhões num nome sonante por época para tranquilizar a massa adepta, e pouco mais.
Este quadro também poderia ser "A minha lista dos porquês"
Porque: 1 – prefiro Horn a Karius, na baliza do Dortmund, a partir da próxima temporada 2 – considero Sommer um dos melhores guarda-redes da actualidade (top 10) 3 – Baba Rahman e Geis são 2 dos meus alvos preferenciais para o Dortmund 4 – Bernat é já, um dos melhores laterais esquerdos da actualidade (top 5) 5 – Naldo está, em termos de rendimento, entre os 10 melhores centrais do ano 6 – Vieirinha devia ser dono e senhor do corredor direito da selecção nacional
Isto não passam de opiniões que eu fui deixando no blogue ao longo da época.
m1950
Posted
Abril 27, 2015 at
2:50 pm
As palavras do Henry encaixam perfeitamente no meu clube , é uma analogia quase perfeita.
RR
Posted
Abril 27, 2015 at
3:02 pm
Eu se fosse o manager do Arsenal não pensaria duas vezes:
– Cech – Hummels – Kedhira – Falcao
talvez 100 milhões de euros desse para os contratar a todos.
VERY TACUARA
Posted
Abril 27, 2015 at
9:32 pm
até que enfim alguem me diz 4 jogadores de top!! estes não enganam
Guilherme Silva
Posted
Abril 27, 2015 at
3:06 pm
Begovic, Otamendi, Wanyama e Jackson.
KingLeao
Posted
Abril 27, 2015 at
3:43 pm
Nao acho que precisam de um Gr assim tanto nem do DC ,mas antes mais um extremo de top ja que o Walcott vai sair concerteza, sugeria Higuain ou Jackson, Schneiderlin , Pedro Rodriguez ou Depay e caso queiram um DC de vrij da Lazio mas para ja dar uma chance ao Gabriel.
Ps concordo com um comentario acima o mesmo se aplica ao Scp mas neste caso um extremo ou 2 acima da media,1 PL, 1 LD Devils ser prioridade.
SL
Guilherme Silva
Posted
Abril 27, 2015 at
5:40 pm
Para mim o centro da defesa devia ser o que devia ser reforçado mais urgentemente.
goncalo_slb
Posted
Abril 27, 2015 at
3:34 pm
Begovic, howedes, kondogbia, jackson.
goncalo_slb
Posted
Abril 27, 2015 at
3:35 pm
E tbm tentaria a troca de walcott mais dinheiro pelo sterling.
João Lains
Posted
Abril 27, 2015 at
3:52 pm
Sommer, Vieirinha, Ricardo Rodríguez, Naldo, Boateng, Xhaka, Xabi Alonso, Robben, Reus, De Bruyne e Meier. Se pudesse, colocava o Firmino no lugar de Reus.
Rodrigo
Posted
Abril 27, 2015 at
4:06 pm
Subscrevo o Henry. Guarda-redes, central, medio defensivo e um ponta de lança. Begovic, Otamendi, William Carvalho, Cavani.
Quanto ao melhor 11 da Bundesliga: Neuer, Vieirinha, Boateng, Naldo, Bernat, Xabi Alonso, Alaba, Robben, De Bruyne, Lewandowski, Meier.
Alexis
Posted
Abril 27, 2015 at
4:35 pm
Concordo com o Henry. La está, alguém acima referiu algo bastante pertinente "Giroud depende mais da equipa que a equipa dele" – tem numeros interessantes,de facto,mas não é jogador para equipa que aspira a ser campeã – típico jogador que não assusta. Apenas discordo na parte de o Arsenal precisar de um médio de contenção. Coquelin tem estado a um nível altíssimo! Talvez precise de alguém que lhe faça concorrência, ou dê profundidade ao banco, e só neate cenário veria essa necessidade (Na minha opinião)
Assim e escolhendo os tais 4 reforços a minha escolha seriam: um gr que dê garantias (existem alguns que poderiam encaixar daí não referir nenhum em particular). Hummels / Otamendi / Miranda ou Giménez. Alex Sandro / Ricardo Rodriguez Mandzukic (a minha dúvida aqui seria se encaixava no estilo de jogo) / Icardi ou caso ambos falhem Aubameyang ou Higuain.
João Lemos
Posted
Abril 27, 2015 at
5:27 pm
Falou o melhor jogador da história do Arsenal, portanto, é ouvir quem sabe.
Kacal I
Posted
Abril 27, 2015 at
5:40 pm
O Giroud é um bom PL e é útil, acho que pode ser uma alternativa fiável no Arsenal mas é "curto" para titular e concordo com o Henry, aliás quando temos um jogador desta categoria que brilhou no Arsenal e foi campeão e além disso é um tipo inteligente, não há como discordar, ele lá saberá mas por acaso tenho a mesma opinião que ele, já um DC e um MDF já precisam há algum tempo e são lacunas evidentes.
– Cech seria o GR ideal, Begovic é uma opção mas seria uma aposta na linha de Ospina ou Szczesny mas não estou a ver muito mais opções.
– Hummels deve ir para o Man Utd, a minha escolha para o centro da defesa seria o Otamendi, já o Koscielny se tiver um parceiro à altura e uma equipa a acompanha-lo é um excelente central, Mertesacker e Paulista como alternativas é suficiente.
– Schneiderlin seira a minha aposta para o meio-campo.
– Híguain ou Cavani têm que ser as prioridades, Jackson é outra opção.
Além destes quatro reforços, um DE e um Extremo seriam bem-vindos, aí Alex Sandro ou Ricardo Rodríguez mais Aubameyang ou Sterling (se este não renovar num negócio com o Walcott).
– – – – # – – – – # – – – –
Quanto ao Vieirinha, é um bom jogador e não é para todos serem titulares numa equipa como o Wolfsburgo e na Bundesliga que é um campeonato competitivo, acho que o Fernando Santos deve dar-lhe oportunidades na lateral direita e apostar nele, já é um dos melhores DDs que temos à disposição.
Denis Bazzano
Posted
Abril 27, 2015 at
6:14 pm
Penso que para além de dinheiro o arsenal precisará de um projeto para atrair grandes jogadores, coisas que com o sr Wenger nunca acontecem.
Denis Bazzano
Posted
Abril 27, 2015 at
6:16 pm
Ahn, Neuer, Rodriguez, Boateng, Naldo, Vieirinha, Alonso, Alaba, Reus, Robben, De Bruyne e Méier.
VERY TACUARA
Posted
Abril 27, 2015 at
10:19 pm
o arsenal se quer ganhar titulos tem de fazer compras como os grandes fazem maioritariamente, que é comprar nos grandes!!!uma vez que o plantel tem 2 ou 3 alemaes porque nao se reforçar no bayern ou no dortmund sem medos e com jogadores como muller reus hummels entre outros…reparem, compraram o alexis foi o melhor jogador deles, o ozil quando foi comprado fez grandes jogos e tem vindo um pouco em queda, tal como toda a equipa, mas é de longe um dos melhores 10 do mundo…vale mais comprar 2 ou 3 muito bons do que 5 ou 6 bons, porque bons eles têem, muitos bons é que ja nao se pode dizer o mesmo
Carlosfcp
Posted
Abril 27, 2015 at
10:43 pm
Finalmente uma figura importante do Arsenal vem a publico comentar o Giroud, desde cedo se percebeu que é muito perdulario, não é o homem-golo que o Arsenal precisa e isso ficou evidente no Emirates frente ao Monaco, foi gritante as oportunidades flagrantes que ele desperdiçou. No entanto para colmatar essa lacuna gostava de ver Icardi. Jackson encaixava como uma luva mas nos grandes momentos, como era este passado domingo, nem sempre decide e na Liga Inglesa os jogadores mais adiantados das equipas grandes são contratados para serem decidivos, um exemplo de o jogador decisivo foi o Diego Costa no Atletico, Falcao no Porto e simplesmente o Arsenal não tem um avançado desses há anos. Em relação ao meio campo, a confirmar-se, William Carvalho será figura do Arsenal em 2,3 anos, Wenger ficará deliciado por ter um jogador daqueles à sua disposição. No que diz respeito à defesa também acho complicado o Arsenal ser campeão com Koscielny e Mertesacker a centrais mas nesta segunda parte da época a consistência defensiva da equipa está a conseguir disfarçar as lacunas atrás, no entanto é uma posição a rectificar, podiam tentar conseguir o Hummels, seria uma aquisição de peso e respeito para os adversários.
Silveira9
Posted
Abril 27, 2015 at
11:13 pm
Cech Otamendi Schneiderlin Falcao ou Jackson
Anónimo
Posted
Abril 27, 2015 at
11:59 pm
O Henry tem razão, esqueceu-se foi de dizer que o treinador também podia ser trocado. Essa seria a primeira troca, Wenger por Klopp! Depois sim os reforços:
GR: Petr Cech ou (se o Mourinho não quiser vender a um rival) Handanovic. Valdés ou Ter Stegen (não devem querer ser suplentes) também seriam boas opções; DC: Matts Hummels (mm que o mais provável seja a sua ida para o Man Utd) deveria ser a 1ª opção e se o Klopp for para o Arsenal sempre o pode "seduzir". Varane (sim é dificil), Laporte, Otamendi e Garay tb seriam boas opções; MD: Javi Martinez seria a 1ª opção. Apesar da grave lesão continua a ser um médio defensivo de top mundial e a possibilidade de ser suplente do Xabi Alonso pode não lhe agradar. Como alternativa escolheria o Schneiderlin. PL: Giroud é esforçado, vai marcando uns golos mas não chega (Como diz uma amigo meu "é um Cardozo só que bonito" lol). A minha escolha seria o Cavani. Como alternativas o Falcao ou o Jackson. Como dinheiro não falta no Emirates, o Arsenal poderia pensar em fortalecer outras posições. Um lateral direito como o Coleman ou o Clyne para se juntar ao Bellerin (vendiam o Debuchy e o Chambers alternava entre lateral e central) e um lateral esquerdo como o Ricardo Rodriguez ou o Baba Rahaman, jovens com potencial, para concorrer com o Gibbs (se não fossem as lesões teria tudo para ser um grande lateral). Se o Klopp (mm sem ele deviam tentar) assumir os mandos deviam tentar trazer o Reus tb. Sei que seriam mutias contratações mas não são de todo impossíveis, sendo que a prioridade deviam ser mesmo as outras 4 posições.
0 Comentários
Rúben Gomes
Higuain. Khedira. Otamendi.
Mindfuck
Jackson. Khedira. Garay
Rúben Gomes
Gosto muito do Jackson também, era uma boa opção. Mas mais vale dar 40M pelo Higuain que 40M pelo Jackson.
Quanto ao Garay, não faço a minima ideia de como está, seguramente baixou de rendimento, como todos que vão parar à Russia, mas é um dos meus centrais favoritos e o ano passado teve uma epoca sensacional capaz de o catapultar para outros voos, escolheu o Zenit. Espero que nãp tenha hipotecado o salto para um grande europeu em definitivo.
RR
O Jackson é muito melhor que o Hinguain…
é mais forte fisicamente, tem mais instinto de finalização, tem uma melhor capacidade de remate…
a única coisa que o Hinguain é melhor é na capacidade técnica e na criatividade, mas num ponta-de-lança isso não é o mais importante…
O Jackson Martinez se estiver numa equipa que crie oportunidades de golo é um jogador mais eficiente e concretizador que o Hinguain… (penso eu de que)
Mas acho que o Falcao e nesta altura um jogador mais acessível que o Jackson e o Hinguain…
o Mendes quer coloca-lo num clube topo que não o Monaco, o Manchester não o quer… e o jogador também desvalorizou, o que o torna de certa forma um peso morto (de qualidade) e que talvez o Arsenal consiga um muito bom acordo se tentar… quiçá até podia intrujar o Monaco com o Sanogo ou o Giroud no negócio…
Pedro Leal
RR
Por acaso acho o contrário, o Higuain parece-me melhor finalizador que o Jackson. O Jackson vale mais pelo que dá à equipa. Numa equipa em que não precise de dar tanto, talvez fosse perder algum destaque
Anónimo
Jackson mais instinto de finalização essa é boa de um avançado que nem grande goleador numa liga fraca como a nossa e nunca foi em nenhuma liga anterior o Higuain sempre a marcar com fartura desde a Argentina passando por Espanha agora Itália mas ok o Jackson é realmente matador.
Filipe Ribeiro
João Magalhães
"Jackson muito melhor que o Higuain"? Um jogador que garante à priori mais de 20 golos por época, que está habituado a ligas de topo é "muito inferior" a um outro que o que garantiu, até agora, foi rendimento numa liga nivelada por baixo. Há que ter noção do nível do nosso campeonato e na facilidade que há em fazer golos quando comparamos com o italiano ou o espanhol.
Um avançado como o Alcácer se viesse cá parar era menino para meter 20,25 golos na primeira liga com facilidade. É absolutamente incomparável…
Hugo Teles
Só uma informação , a clausula do Jackson é de 35 milhões
Mister JóJó
Garay e Jackson faziam uma diferença enorme.
Otamendi também é outro underrated do futebol, dos melhores defesas por aí em equipas que não são de topo.
Anónimo
Jackson muito melhor que Higuain?? Pelo amor de deus… Jackson eh otimo, mas nunca provou em momento algum ser superior ao Higuain. Nao se deixem levar pelo hype, ainda mais quando se joga em portugal.
Joao Pedro Ribeiro
Joao Souto
Exactamente igual é o Sporting a única diferença é que em vez de um médio de contenção precisamos de um extremo, mas com tanaka, slimani e montero não vamos lá.
Gui7
Por acaso acho sinceramente que se tivesse de não comprar de uma posição seria mesmo a de guardião( a par de lateral esquerdo) pois tem titular absoluto e alternativa credivél mas são opiniões
Ricardo Ricard
O Giroud tem 14 golos em 1511 minutos na Premier,o que dá 14 golos em 16 jogos e qualquer coisa,não me parece que a culpa seja dele…Se o Arsenal quiser voltar a ser campeão tem de despedir o Wenger e contratar 3 ou 4 bons jogadores.
João Lains
Dito por quem sabe, sem tirar nem pôr. E fico contente por não ter desprezado Giroud.
Ninja
Não me parece algo que Henry fizesse. Demasiado daquilo que faltou ao ex-jogador do Mónaco quando falava de Moutinho… Classe.
Anónimo
Arsenal 2015/16
IN: Ptr Cech or Ter Stegen, Mustafi, William Carvalho or Khedira, Chicharito
Rúben Gomes
Jogadores de Top. Tirando os redes e o Khedira nenhum que esta é de Top e muito menos darão o titulo ao Arsenal.
Anónimo
Mustafi é campeão mundial. Chicharito agora que esta finalmente a ter minutos é o que se vê. William é desnecessário quando se tem um Coquelin que é uma das revelações desta época. O que o Arsenal precisa alem de jogadores melhores é melhor preparação física. São constantes as lesões naquela equipa. Não vemos isso a acontecer no Chelsea por exemplo.
Ricardo
Nakamura.
concordo totalmente com o Henry, e acrescento que necessitam de um treinador novo – o tempo de wenger acabou
João Magalhães
Otamendi/Pepe/Bonucci Khedira/William/Kondogbia Icardi/Dybala/Mario Gomez
Careca
Optar por jogadores de topo que não têm jogado podia ser uma boa solução (Cech, Khedira, Falcão)…
No entanto continuo a achar que o maior problema está no treinador. Klopp seria a contratação do ano
Paulo Almeida
Duvido piamente que Mourinho venda Cech a um rival directo, só se o Arsenal pagar uma quantia exorbitante como o United fez com o Mata.
Também acho que Wenger já devia ter terminado o seu ciclo há vários anos no Arsenal e ninguém melhor do que o "maestro do heavy metal" para por de novo os Gunners na luta pelo titulo.
Rui Miguel Ribeiro
O Cech era bem achado.
Nelson Mohr
Klopp cheira-me que vai parar ao Bayern, até pelas declarações de Beckenbauer. Veremos, tudo depende se Guardiola vencer a Champions ou não.
Anónimo
O Cech era bem achado no Real.
Fausto
Gui7
Acho que o guardiola vencendo ou não a champions sai :
Por perder e não cumprir o seu objetivo (caso perca) ou por ter terminado a sua missão no Bayern e queira embarcar num novo projeto (caso ganhe)
PedroCastela
Percebo o Henry e é indesmentível que o Arsenal precise de reforços de peso, ao nível de Alexis por exemplo, mas não concordo que seja esse o motivo.
Para o Arsenal voltar aos títulos, é necessário que o Wenger largue o lugar, algo que parece estar difícil de acontecer. E depois que se contrate alguém de jeito, ao nível de Klopp, Simeone, por exemplo. Esse seria o abanão que o clube londrino precisava.
Quando me lembro do Arsenal, com o Henry, mas acima de tudo com o Bergkamp (que para mim é o jogador com mais classe que vi jogar), meu Deus.. Que saudades!
Nelson Mohr
Bergkamp, até hoje um dos meus jogadores favoritos! Muito pouco falado este enormíssimo jogador, capacidade excelente na recepção e primeiro toque.
Ainda ontem me lembrei-me dele, ao ver o Porto vs Benfica. Reparei que muitos dos jogadores do Porto (Brahimi por exemplo) eram péssimos na recepção, e é irónico para uma equipa que quer jogar em posse, não ser forte na recepção. Já me desviei do assunto, peço desculpa hehe
Sim, a equipa precisa de um novo treinador e de no máximo mais 2 jogadores de top mundial. Acho que era muito bem caçado o Pogba, mas admito que seria muito difícil, mas dinheiro não falta ao Arsenal também.
Quanto a treinadores, Klopp encaixava que nem uma luva, mas como disse acima, tenho a impressão que ele vai parar ao Bayern. Acho que uma opção interessante mas muito arriscada era o AVB (gosto imenso dele) e se deram tanto tempo ao Wenger com tantos sucessivos fracassos, porque não dar tempo a ele? Foi o que lhe faltou no Tottenham e Chelsea (no Chelsea a culpa também foi um bocado dele).
SL!
Anónimo
Sim. Bergkamp. O meu jogador preferido. Grande jogador. Muita classe.
Foi muito culpa dele (e também do Vieira) que o Henry se destacou tanto no ataque do Arsenal.
Grandes tempos.
V.S.
Kafka I
Classe pura no dicionário quer dizer Bergkamp, nada mais há a acrescentar..
Anónimo
Bem verdade mas isso só prova que os jogadores cá não são assim tão bons como querem pintar num jogo de luta de meios campos com pressão não sabem receber uma bola orientada a excepção é o Oliver.
Filipe Ribeiro
MiguelR
O golo do Bergkamp contra o Newcastle é dos golos que mais gostei de ver até hoje no futebol.
Que categoria ..
Nakamura.
jamais me esquecerei o golo que o The Iceman marcou contra o Newcastle! grande equipa dos gunners!
Kafka I
Bergkamp tem imensos grandes golos, mas esse contra o Newcastle é de facto um hino ao futebol, outro que jamais me esquecerei, é contra a Argentina no Mundial 98, só ele para fazer aquele golo
PedroCastela
Bergkamp era qualquer coisa de fascinante… Já nem é só os golos, em que tem autênticos hinos. Era as assistências, era as recepções, o domínio de bola, a inteligência, a liderança, o fairplay, o carisma.
Sei que não é muito lembrado, daqueles mais mediáticos, mas sinceramente, não encontro um Senhor assim no futebol actual. Classe. Fino. Elegante. Os papa estatísticas que me desculpem!
Abraço a todos!
Alexis
Basta só lembrar que, mesmo jogando num clube cheio de recursos como o Arsenal, era inscrito na liga dos campeões só para jogar em casa (se bem se lembram não viajava de avião). De facto pertence à "fina nata" da hiatória do futebol.
Pedro Miguel
O meu 11 do ano da Bundesliga:
GR: Sommer (excelente época no Borussia Monchengladbach, um dos principais responsáveis pelo facto da equipa ser a 2ª menos batida do campeonato)
DE: Ricardo Rodriguez (é já para mim um lateral de topo, que promete agitar o mercado no verão)
DC: Boateng e Naldo (época de renome para Boateng, destacando-se imenso e Naldo, um dos mais experientes da liga, um pilar na defesa do Wolsfburg)
DD: Vieirinha (adaptação mais que conseguida do extremo português. Podia e devia ser uma opção a ter em conta na seleção, á falta de melhores alternativas)
MC: Alaba (este rapaz joga bem em todo o lado. É para mim o melhor defesa-esquerdo do mundo e esta época foi jogando também a central e no meio-campo, onde cumpriu sempre bem) e Xhaka (outro dos destaques do Borussia, médio suiço que prima pela capacidade de passe e visão de jogo)
MD: Robben (Aqui nem há dúvidas: 19 golos (17 no campeonato) e 8 (7) assistências, sendo o melhor marcador do campeão alemão)
ME: Reus (Decisão mais dificil. Reus é para mim o melhor desta lista mas não teve uma super época, um pouco á imagem do Dortmund. No entanto, em termos de números é superior aos restantes da lista, portanto a minha escolha recai para o médio do Borussia Dortmund)
MO: De Bruyne (Sensacional época para o belga, que saiu pela porta pequena de Stamford Bridge e que fez certamente com que Mourinho mordesse os dedos. 10 golos e 17 assistências falam por si)
PL: Meier (melhor marcador da Bundesliga com 19 golos e sem dúvida o maior destaque do Eintracht Frankfurt. Pena ter-se lesionado recentemente)
Nelson Mohr
Concordo com o teu onze, e deixa-me acrescentar que considero que o Gladbach até teve um upgrade na baliza em comparação ao Ter Stegen. Sommer parece-me muito melhor. Boa dor de cabeça para o seleccionador da suiça, escolher entre Sommer e Benaglio eheh
Fábio Teixeira
Trocava o Alaba pelo Alonso, de resto está aceitável.
Bjouras
Essa tua equipa dificilmente será aquela que será eleita…não me admirava nada se o 11 fosse todo do bayern à exceção do naldo (porque apenas existe um central do bayern entre os eleitos), se bem que para mim nem rafinha nem muller deveriam ficar também eleitos.
Emigra
Pessoal!
Toca a votar no Vieirinha no site da bundesliga!
Nao só por ter sido de facto o melhor, mas tambem porque sempre é um Portugues! (e neste momento, ele está taco a taco com outro tipo, ele tem 46% dos votos, o outro 45%!)
Pedro Miguel
Nelson Mohr, o Benaglio rescindiu á seleção, julgo eu, por isso a escolha não deve ser muito dificil ehehe. Mas atenção que há outro redes suiço muito bom também no Friburgo e que por acaso também está a fazer uma excelente época: Roman Burki
Bjouras, sim possivelmente isso irá acontecer. No entanto poderia até concordar com a inclusão de Ribéry ou de Xabi por Reus e Xhaka. Mas de resto, não concordaria.
PS: Só uma correção, eu pelos vistos só coloquei 10 jogadores. Se o esquema for 4-4-2, então falta um PL pelo que a minha opção seria Lewandowski (Dost só jogou bem durante 1/2 meses). Senão, então ponho o Muller.
Nuno R
Falam mal do Wenger, mas que treinador se sujeita anualmente a perder os melhores jogadores, e para os rivais? Queria ver a cara do Mourinho se o patrão dele lhe dissesse que tinham de vender o Hazzard ao MU e o Diego Costa ao Arsenal porque precisam de pagar o estádio novo, e que para o lugar deles tinha de pôr uns putos de 21 anos.
Continuo a dar o benefício da dúvida ao Wenger, agora que o Arsenal está novamente a investir e a criar um plantel vencedor, vamos ver se o francês ainda consegue tocar viola.
Quanto a reforços, nitidamente o Arsenal devia agarrar em 100 ou 120M e dá-los em troca do Patricio, Mauricio, William e Montero.
Nelson Mohr
Nuno R, concordo, mas acho que em vez do Mauricio deveriam apontar baterias à contratação do Naby Sarr.
Anónimo
Eh pa 120 Milhões vale o Montero. O William vale 200 e o Patrício 350. Com jeitinho o Sporting faz 750 Milhões de vendas no verão, usa 300 para investir forte (Robben, Messi, Boateng e, vá lá, Cech para não abusarmos muito). O restante abate no passivo e somos campeões 20 anos seguidos. Talvez no 21º ano, partamos na pole-position.
SL
Zé Maria
logen
Concordo.. discordando.. lol
O wenger sempre procurou jovens de potencial, raramente ia buscar "jogadores feitos " ,amarrando-se demasiadas vezes a essa" desculpa "
Penso que quem saiu não foi porque a direção quis vender mas sim porque os próprios jogadores queriam títulos…
Contudo o estádio influenciou o planeamento das ultimas épocas, mas penso que o arsenal investiu mal por vezes demais, para já não falar da sua equipa médica.
Nos últimos 3anos wenger tinha que ter feito muito mais.
Pedro Soares
Sinceramente acho que Naby Sarr daria mais solidez à defesa do que Mauricio.
logen
Nuno claramente 120milhoes não chegariam para contratar esses craques! :)
logen
Nuno claramente 120milhoes não chegariam para contratar esses craques! :)
Ricardo Ricard
Desculpa lá mas o Arsenal deveria agarrar em 100 ou 120M e dá-los em troca do Artur,Eliseu,Amorim, Fejsa e Derley. E já agora,o Arsenal é um dos clubes mais ricos e mais bem geridos do mundo,não precisam de vender jogadores para pagar o estádio.
Pedro Miguel Garcia
150M€ e levavam os quatro mais o Capel. Menos que isso não há negócio e escusam de cá vir!
Jonas
Por esse preco levavam o Slimani e o Capel de oferta e o BdC para tratar dos comes e bebes.
Jonas
Bearzot
Se por um lado é verdade o argumento de perder constantemente os melhores jogadores, por outro, são os próprios jogadores a quererem sair por não ganharem títulos…Fabregas, Van Persie…e se o fazem, é porque não acreditam na estratégia de quem está acima deles (treinador, dirigentes, etc). Não vejo ninguém sair do Arsenal por dinheiro, como acontece noutras equipas.
Há uns anos admirava Wenger pela mentalidade que incutia nos jogadores e pelo trabalho de formação. Da mesma forma que hoje acredito que seja uma pedra no sapato do Arsenal. Ninguém está acima de nenhum clube, e quando um treinador, jogador, dirigente, por muito que tenha dado ao clube, entra num nível de incompetência relativamente às expetativas esperadas, tem de sair, com base no respeito, obviamente. E é neste aspeto que Wenger se está a tornar insuportável e a manchar a sua carreira: é preciso saber sair. E ele não sai, não quer sair e, sempre que algo corre mal, não assume as culpas, arranja sempre um bode expiatório.
Vejam o exemplo de Pep Guardiola no Barcelona…
Anónimo
Não falem do que não sabem não foi por falta de titulos mas sim os salário o Arsenal não passava dos 425 mil mensais pagos ao Fabregas o Van Persie nem aos 400 tal como o Nasri se lhe pagavam o dobro noutro sitio para lá foram agora a politica mudou já não tem limites de salário vai mudar muito a forma de atacar o mercado e a liga.
Em relação ao Wenger ir sempre à procura de jovens não é verdade Peti,Overmars,Bergkamp,Lauren,Pires,Wiltord não eram jovens para potenciar essa é a diferença antes o Arsenal tinha a massa salárial mais elevada da Premier nos ultimos anos nem a sexta era faz muita diferença no futebol actual.
Filipe Ribeiro
Stalley VM
oh Nuno uns 20/25 milhões por William, já era muito bom.
SL!
Ruben Ribeiro
Giroud, apesar da boa época, não é de facto o jogador que consiga sozinho resolver jogos. Ele depende mais da equipa, do que a equipa dele.
No mercado apostava no Dragovic, Kurzawa, Scheiderlin ou Kramer, Lacazzette e caso saía Santi (bem provável) Fekir seria uma boa opção, ainda relativamente subvalorizado.
Gonçalo R
Com o Wenger é que não ganham liga alguma. Beneficios da duvida o Wenger teve muitos, o estadio ta pago faz uns tempos e senão investem mais é por vontade do Wenger, que não é apologista de muitas compras, prefere gastar 50milhões num nome sonante por época para tranquilizar a massa adepta, e pouco mais.
Anónimo
Krul, Ricardo Rodriguez, Howedes, Schneiderlin, Firmino
11 : Tim Krul; Bellerin; Howedes; Koscielny; Rodriguez; Schneiderlein; Ramsey; Wilshere; Sanchez; Ozil; Firmino
Mário
João Lains
Este quadro também poderia ser "A minha lista dos porquês"
Porque:
1 – prefiro Horn a Karius, na baliza do Dortmund, a partir da próxima temporada
2 – considero Sommer um dos melhores guarda-redes da actualidade (top 10)
3 – Baba Rahman e Geis são 2 dos meus alvos preferenciais para o Dortmund
4 – Bernat é já, um dos melhores laterais esquerdos da actualidade (top 5)
5 – Naldo está, em termos de rendimento, entre os 10 melhores centrais do ano
6 – Vieirinha devia ser dono e senhor do corredor direito da selecção nacional
Isto não passam de opiniões que eu fui deixando no blogue ao longo da época.
m1950
As palavras do Henry encaixam perfeitamente no meu clube , é uma analogia quase perfeita.
RR
Eu se fosse o manager do Arsenal não pensaria duas vezes:
– Cech
– Hummels
– Kedhira
– Falcao
talvez 100 milhões de euros desse para os contratar a todos.
VERY TACUARA
até que enfim alguem me diz 4 jogadores de top!! estes não enganam
Guilherme Silva
Begovic, Otamendi, Wanyama e Jackson.
KingLeao
Nao acho que precisam de um Gr assim tanto nem do DC ,mas antes mais um extremo de top ja que o Walcott vai sair concerteza, sugeria Higuain ou Jackson, Schneiderlin , Pedro Rodriguez ou Depay e caso queiram um DC de vrij da Lazio mas para ja dar uma chance ao Gabriel.
Ps concordo com um comentario acima o mesmo se aplica ao Scp mas neste caso um extremo ou 2 acima da media,1 PL, 1 LD
Devils ser prioridade.
SL
Guilherme Silva
Para mim o centro da defesa devia ser o que devia ser reforçado mais urgentemente.
goncalo_slb
Begovic, howedes, kondogbia, jackson.
goncalo_slb
E tbm tentaria a troca de walcott mais dinheiro pelo sterling.
João Lains
Sommer, Vieirinha, Ricardo Rodríguez, Naldo, Boateng, Xhaka, Xabi Alonso, Robben, Reus, De Bruyne e Meier. Se pudesse, colocava o Firmino no lugar de Reus.
Rodrigo
Subscrevo o Henry. Guarda-redes, central, medio defensivo e um ponta de lança. Begovic, Otamendi, William Carvalho, Cavani.
Quanto ao melhor 11 da Bundesliga:
Neuer, Vieirinha, Boateng, Naldo, Bernat, Xabi Alonso, Alaba, Robben, De Bruyne, Lewandowski, Meier.
Alexis
Concordo com o Henry. La está, alguém acima referiu algo bastante pertinente "Giroud depende mais da equipa que a equipa dele" – tem numeros interessantes,de facto,mas não é jogador para equipa que aspira a ser campeã – típico jogador que não assusta.
Apenas discordo na parte de o Arsenal precisar de um médio de contenção. Coquelin tem estado a um nível altíssimo! Talvez precise de alguém que lhe faça concorrência, ou dê profundidade ao banco, e só neate cenário veria essa necessidade (Na minha opinião)
Assim e escolhendo os tais 4 reforços a minha escolha seriam: um gr que dê garantias (existem alguns que poderiam encaixar daí não referir nenhum em particular).
Hummels / Otamendi / Miranda ou Giménez.
Alex Sandro / Ricardo Rodriguez
Mandzukic (a minha dúvida aqui seria se encaixava no estilo de jogo) / Icardi ou caso ambos falhem Aubameyang ou Higuain.
João Lemos
Falou o melhor jogador da história do Arsenal, portanto, é ouvir quem sabe.
Kacal I
O Giroud é um bom PL e é útil, acho que pode ser uma alternativa fiável no Arsenal mas é "curto" para titular e concordo com o Henry, aliás quando temos um jogador desta categoria que brilhou no Arsenal e foi campeão e além disso é um tipo inteligente, não há como discordar, ele lá saberá mas por acaso tenho a mesma opinião que ele, já um DC e um MDF já precisam há algum tempo e são lacunas evidentes.
– Cech seria o GR ideal, Begovic é uma opção mas seria uma aposta na linha de Ospina ou Szczesny mas não estou a ver muito mais opções.
– Hummels deve ir para o Man Utd, a minha escolha para o centro da defesa seria o Otamendi, já o Koscielny se tiver um parceiro à altura e uma equipa a acompanha-lo é um excelente central, Mertesacker e Paulista como alternativas é suficiente.
– Schneiderlin seira a minha aposta para o meio-campo.
– Híguain ou Cavani têm que ser as prioridades, Jackson é outra opção.
Além destes quatro reforços, um DE e um Extremo seriam bem-vindos, aí Alex Sandro ou Ricardo Rodríguez mais Aubameyang ou Sterling (se este não renovar num negócio com o Walcott).
– – – – # – – – – # – – – –
Quanto ao Vieirinha, é um bom jogador e não é para todos serem titulares numa equipa como o Wolfsburgo e na Bundesliga que é um campeonato competitivo, acho que o Fernando Santos deve dar-lhe oportunidades na lateral direita e apostar nele, já é um dos melhores DDs que temos à disposição.
Denis Bazzano
Penso que para além de dinheiro o arsenal precisará de um projeto para atrair grandes jogadores, coisas que com o sr Wenger nunca acontecem.
Denis Bazzano
Ahn, Neuer, Rodriguez, Boateng, Naldo, Vieirinha, Alonso, Alaba, Reus, Robben, De Bruyne e Méier.
VERY TACUARA
o arsenal se quer ganhar titulos tem de fazer compras como os grandes fazem maioritariamente, que é comprar nos grandes!!!uma vez que o plantel tem 2 ou 3 alemaes porque nao se reforçar no bayern ou no dortmund sem medos e com jogadores como muller reus hummels entre outros…reparem, compraram o alexis foi o melhor jogador deles, o ozil quando foi comprado fez grandes jogos e tem vindo um pouco em queda, tal como toda a equipa, mas é de longe um dos melhores 10 do mundo…vale mais comprar 2 ou 3 muito bons do que 5 ou 6 bons, porque bons eles têem, muitos bons é que ja nao se pode dizer o mesmo
Carlosfcp
Finalmente uma figura importante do Arsenal vem a publico comentar o Giroud, desde cedo se percebeu que é muito perdulario, não é o homem-golo que o Arsenal precisa e isso ficou evidente no Emirates frente ao Monaco, foi gritante as oportunidades flagrantes que ele desperdiçou. No entanto para colmatar essa lacuna gostava de ver Icardi. Jackson encaixava como uma luva mas nos grandes momentos, como era este passado domingo, nem sempre decide e na Liga Inglesa os jogadores mais adiantados das equipas grandes são contratados para serem decidivos, um exemplo de o jogador decisivo foi o Diego Costa no Atletico, Falcao no Porto e simplesmente o Arsenal não tem um avançado desses há anos. Em relação ao meio campo, a confirmar-se, William Carvalho será figura do Arsenal em 2,3 anos, Wenger ficará deliciado por ter um jogador daqueles à sua disposição. No que diz respeito à defesa também acho complicado o Arsenal ser campeão com Koscielny e Mertesacker a centrais mas nesta segunda parte da época a consistência defensiva da equipa está a conseguir disfarçar as lacunas atrás, no entanto é uma posição a rectificar, podiam tentar conseguir o Hummels, seria uma aquisição de peso e respeito para os adversários.
Silveira9
Cech
Otamendi
Schneiderlin
Falcao ou Jackson
Anónimo
O Henry tem razão, esqueceu-se foi de dizer que o treinador também podia ser trocado. Essa seria a primeira troca, Wenger por Klopp! Depois sim os reforços:
GR: Petr Cech ou (se o Mourinho não quiser vender a um rival) Handanovic. Valdés ou Ter Stegen (não devem querer ser suplentes) também seriam boas opções;
DC: Matts Hummels (mm que o mais provável seja a sua ida para o Man Utd) deveria ser a 1ª opção e se o Klopp for para o Arsenal sempre o pode "seduzir". Varane (sim é dificil), Laporte, Otamendi e Garay tb seriam boas opções;
MD: Javi Martinez seria a 1ª opção. Apesar da grave lesão continua a ser um médio defensivo de top mundial e a possibilidade de ser suplente do Xabi Alonso pode não lhe agradar. Como alternativa escolheria o Schneiderlin.
PL: Giroud é esforçado, vai marcando uns golos mas não chega (Como diz uma amigo meu "é um Cardozo só que bonito" lol). A minha escolha seria o Cavani. Como alternativas o Falcao ou o Jackson.
Como dinheiro não falta no Emirates, o Arsenal poderia pensar em fortalecer outras posições. Um lateral direito como o Coleman ou o Clyne para se juntar ao Bellerin (vendiam o Debuchy e o Chambers alternava entre lateral e central) e um lateral esquerdo como o Ricardo Rodriguez ou o Baba Rahaman, jovens com potencial, para concorrer com o Gibbs (se não fossem as lesões teria tudo para ser um grande lateral). Se o Klopp (mm sem ele deviam tentar) assumir os mandos deviam tentar trazer o Reus tb. Sei que seriam mutias contratações mas não são de todo impossíveis, sendo que a prioridade deviam ser mesmo as outras 4 posições.
Filipe Passos.