Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Defesa do Porto associado à Juventus; Volta a Portugal inclui troço de terra

Para vender (ou ser aposta já na próxima época)? O empréstimo em termos desportivos, foi um sucesso – o ex-Vitória valorizou-se -, mas a sua situação contratual (tem contrato de cedência por mais uma época) poderá obrigar a uma “ginástica”.
A boa época de Ricardo Pereira ao serviço do Nice não passa ao lado dos grandes clubes europeus, e hoje a imprensa italiana até dá conta do interesse da Juventus no defesa/extremo que pertence aos quadros do FC Porto. Ainda não é certo que Evra renove pela Vecchia Signora e o clube italiano parece estar já a explorar alternativas, aparecendo o internacional português numa lista de nomes sob a mira do campeão italiano. No entanto, o FC Porto só parece disposto a libertar o defesa, que foi considerado recentemente pelo CIES (Observatório do Futebol da Suíça) o melhor lateral do campeonato francês e o quarto melhor da Europa, por 8 milhões de euros.
Ciclismo de volta às origens – A organização da Volta a Portugal em bicicleta anunciou hoje a inclusão na próxima edição da competição, de 27 de julho a 07 de agosto, de um percurso em terra em Fafe, habitualmente utilizado no Rali de Portugal. Em comunicado, a organização da prova indicou que antes da chegada a Fafe a 29 de julho o pelotão vai percorrer, a partir de Confurco, 2,2 quilómetros de terra batida passando pelo conhecido salto da Pedra Sentada, no troço da Lameirinha, iniciando depois a descida para Fafe. O diretor da prova, Joaquim Gomes, comentou que a passagem pelo salto da Pedra Sentada, na Lameirinha, está “em sintonia com a estratégia dos principais organizadores de provas de ciclismo no mundo” de “recuperar a utilização de troços que, com maior ou menor relevância histórica na modalidade” confronta o desporto “com as dificuldades dos primórdios do ciclismo.” Também o presidente da Câmara de Fafe saudou o regresso da Volta a Portugal, que este ano cumpre a 78.ª edição. “Cumpre-se esse desígnio, mas também uma vontade nossa em acolher iniciativas que tragam gente e promovam o território. A Volta é uma prova desportiva que desperta grandes paixões e que este ano promete trazer novidades que certamente vão acrescentar ainda mais emoção”, afirmou. Fonte: Agência Lusa

0 Comentários

  • Francisco A.
    Posted Maio 3, 2016 at 9:47 pm

    Com Maxi no FCP vai ficar mais uma época a aquecer o banco. Que fique a rodar no Nice ou noutro clube a ganhar experiência para que na época seguinte ganhe a titularidade do FCP.

    • Helder
      Posted Maio 3, 2016 at 10:01 pm

      Ele joga a lateral esquerdo.

    • cards
      Posted Maio 3, 2016 at 10:14 pm

      se não for o Maxi é o Layún, o resultado é o mesmo.. banco

    • Vitor
      Posted Maio 3, 2016 at 10:24 pm

      E nao pode ter os 2 ? Nao pode fazer rotaçao ? E como futebol nao é o seu forte nao deve saber que o Ricardo joga a defesa esquerdo no Nice e que ainda pode jogar a extremo direito/esquerdo ou defesa direito.

    • Francisco A.
      Posted Maio 3, 2016 at 10:37 pm

      Vitor, o Ricardo joga a maioria dos jogos a defesa direito e poucas vezes a DE… saiu-te mal… informa-te onde fica a direita e a esquerda.

    • Jose Vilela
      Posted Maio 3, 2016 at 10:58 pm

      Francisco o Vitor tem razao, futebol nao é para si ainda por cima quis dar uma de inteligente e saiu ao lado.

      Bastava uma breve pesquisa e sabia que o Ricardo esta época jogou 17 vezes a defesa esquerdo e 6 a defesa direito, bastava ler a noticia do VM para perceber que a Juventus pensa nele como substituto do Evra.

      Até o transfermarket o considera defesa esquerdo.

      Mas pelo menos conseguiu comentar sem atacar o Sporting o que é uma novidade, e nao eu nao sou do Sporting.

    • Francisco A.
      Posted Maio 3, 2016 at 11:14 pm

      Nos últimos 10 jogos jogou mais que 6 vezes a DD, mas ,isto para quem se informa sobre aa posições de jogadores no transfermarket, não dá para mais…

      José Vilela, não és sportinguista? Ok, lembrei-me agora do Otávio Machado é que esse muda de clube como quem muda de roupa.

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 3, 2016 at 11:41 pm

      Ele e o Jeremy Pied trocam constantemente de alas dada a sua polivalência. Agora dizer que jogou poucas vezes como DE e mais como DD está errado, esta época a sua posição predominante tem sido DE (tanto que foi recentemente destacado como um dos melhores na posição esta temporada, tal como o VM noticiou há dias).

    • José Rodrigues
      Posted Maio 3, 2016 at 11:44 pm

      Eu acompanho o Ricardo pois sou amigo pessoal dele, inicialmente jogava a def.esquerdo mas agora tem jogado mais do lado direito e o Pied do lado esquerdo

    • Paulo Pires
      Posted Maio 3, 2016 at 11:47 pm

      Oh Ricardo Ricard,

      A lateral esquerdo: 15 jogos
      A lateral direito: 7 jogos
      A médio direito: 1 jogo
      A ala esquerdo: 1 jogo

    • Jose Vilela
      Posted Maio 4, 2016 at 12:02 am

      Não, não sou.
      Mas porque vê-me comentar muitas noticias do Sporting ? É que se vê só se for em sonhos, basta estar atento para saber qual é o meu clube.

      E se existe pessoa que muda de opinião essa é você, basta recordar o Ruben Neves, o André Andre, o Ronaldo, "vamos limpar tudo", "melhor plantel do campeonato".

      Mas voltando ao Ricardo Pereira eu disse que até o Tranfermarket o considerava defesa esquerdo, não disse que a breve pesquisa foi feita lá.
      O l´equipe (um o jornal que percebe pouco do campeonato francês) mete sempre o 11 inicial das equipas e o Ricardo estreou-se no campeonato na 5ª jornada a defesa esquerdo depois jogou mais 11 vezes seguidas nessa posição (campeonato e taça) até que no dia 1 de Dezembro á 16ª jornada se estrear a defesa direito frente ao Lorient ( e foi mais médio ala mas pronto) de seguida ele lesiona-se e só volta na 20ª jornada frente ao Lille a defesa esquerdo onde faz mais 3 jogos.
      No dia 2 de Fevereiro começa uma serie de 7 jogos a titular a defesa direito, para depois voltar á sua posição nas 3 jornadas seguintes.

      Resumindo o Ricardo Pereira desde que se estreou no Nice fez 17 jogos a defesa esquerdo e 8 ( tem razão não foram 6 mas a diferença não é muita) a defesa direito mas claro que o senhor é que tem razão o Ricardo Pereira tem feito a época a defesa direito.

      Mas isto da posiçao nem interessa para nada se acha que um jogador que faz 4 posiçoes em campo como afirma o Vitor nao faz falta a um plantel esta tudo dito.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2016 at 12:45 am

      O Ricardo jogou nos ultimos jogos mais que 6 vezes na direita? Se sabes isso porque é q nao dizes um numero redondo? Isso nao faz sentido. E tas errado claro como sempre. Como disseram e bem ele tem jogado do lado esquerdo e foi ai que se destacou. E nos ultimos jogos trocou algumas vezes com o Pied Como tambem ja referiram. Nem sabes as cores do equipamento do nice quanto mais..

      Jonathan

    • Daniel Gomes
      Posted Maio 4, 2016 at 1:05 am

      Que estupidez de discussão. Em vez de discutirem da utilidade de um lateral que faz bem as duas alas, e que também joga mais a frente, estão aqui a medir pilinhas

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2016 at 9:06 am

      É um jogador português que podia ter lugar num dos grandes. Tem qualidade, é novo, e faz várias posições. A aposta em jogadores tugas tem corrido assim tão mal? Eu até acho que as nossas camadas jovens têm qualidade…

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2016 at 9:49 pm

    Lateral a fazer lembrar Bosingwa. Portugal deveria repensar uma estratégia para assumir um jogo de posse de bola e domínio territorial em 3-4-3, 3-5-2, 3-6-1. Seria essa a minha base para os próximos anos. Razões?
    Laterais fortíssimos no plano ofensivo: Cancelo, Nélson Semedo, Ricardo Pereira, Coentrãom Guerreiro, Mário Rui. Ausência de extremos de top (longe vão os tempos de Figo, CR7, Simão, Quaresma, Boa Morte, Nani).
    A meu ver seria bem eficiente utilizar algo do tipo 3-6-1:
    Patrício, Fonte, Pepe, Danilo, Cancelo, William, Moutinho, João Mário, Bernardo Silva/André Gomes, Coentrão, CR7.
    Se Vezo, Rúben Semedo e Ilori evoluirem tanto melhor porque darão velocidade à defesa, valorizando ainda mais este modelo.

    Rui Vasques

    • Nuno R
      Posted Maio 3, 2016 at 10:29 pm

      Deves pensar que é fácil montar uma linha de três defesas, todos eles habituados nos clubes a jogar em 4x4x2.
      É preciso rotinas, muito trabalho, a area de acção de cada um é diferente.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 10:32 pm

      O Cedric não é mais velho que esses e vai à seleção, devia ser considerado. Por outro lado Coentrão não fará muito mais da carreira dele e tenho sérias dúvidas em relação a Vezo e Ilori.

      Quanto a esse 11 não me parece nada que tenhamos os jogadores certos para essa tatica. Faltaria um Muller ou um verdadeiro ponta de lança pelo menos e assumia-se o 3-5-2. Mas repito que para mim não é o "plantel" certo e portanto nem assim eu mudava o esquema atual.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 10:39 pm

      Boas…
      Rui, Danilo a central ? Moutinho com a epoca paupérrima q ta a fazer ? Coentrao q teve uma época repleta de lesoes ?
      Concordo c a sua ideia, alias acho fantastica sugestao… e entao a sugestao de novo sangue… acho determinante, apenas sugiro a esses ditos 3 estao muito abaixo do q seria necessario e sistema de 3 centrais teria q incluir os centrais mais abertos rapidos o q ja n é o caso de manter o Fonte e o Pepe no mesmo sistema…
      Ricard Bapt

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2016 at 1:02 am

      Por ordem de respostas:
      Nuno R: Não devo pensar que é fácil, coisas fáceis raramente dão grandes resultados. O que é o difícil? Complexo? Eventualmente.
      Jonathan: Podes considerar também o Cédric, mas creio que é pior do que os outros, além de não encaixar tão bem na minha proposta. Quanto a Muller, teremos Gonçalo Guedes, num perfil bastante similar. Mas porque dizes que não temos jogadores indicados? Estou curioso.
      Ricard Bapt: Sim, Danilo a central pela capacidade de saída a jogar. Moutinho é um jogador de craveira, não menosprezo craques. Coentrão em forma é dos melhores e referi em potencial intrínseco, claro que a forma dos jogadores condicionaria. Concordo em parte com a crítica à velocidade do Fonte e do Pepe, mas para já é o que há. Ilori é muito veloz, espero que evolua.

      Rui Vasques

    • Nuno R
      Posted Maio 4, 2016 at 9:26 am

      Desculpa Rui, se fui incorrecto na abordagem, mas mantenho o conteúdo.
      É praticamente impossível pegares em centrais que toda a sua vida jogaram em dupla, que fazem treinos e jogos continuados em parelha, e com meia dúzia de treinos (que é o disponível numa selecção durante uma qualificação) colocá-los a jogar a três.
      Se a maior parte das equipas que jogam em 4x3x3, têm um plano B trabalhado (normalmente o 4x4x2), essa estratégia dos 3 defesas é raríssimo ver em Portugal, mesmo durante os percursos formativos.
      Não é fácil essa adaptação, exige tempo e treino, que um seleccionador não tem. Além de que essa táctica é mais difícil de implementar do que parece, não só pelos movimentos e coberturas dos três de trás, mas porque os laterais têm de combinar muito bem com os dois médios interiores.

  • Diogo
    Posted Maio 3, 2016 at 10:05 pm

    Já se sabe quais é que vão ser as equipas convidadas para a Volta? Espero ver algumas pro-continentais

    • José G.
      Posted Maio 3, 2016 at 10:59 pm

      o problema será elas aceitarem diogo..

    • José G.
      Posted Maio 3, 2016 at 11:06 pm

      o problema será elas aceitarem diogo..

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 4, 2016 at 9:16 am

      No PCS (site sobre ciclismo) para já tem a Drapac (equipa australiana), Team Roth (equipa suíça que deve levar Bruno Pires como líder se forem claro), Funvic (equipa brasileira), Androni (equipa italiana), Caja Rural (presença já natural) e uma equipa que não é ProContinental mas é estrangeira a Boyacá (colombiana). Estas equipas podem ir como não podem pois a confirmação não é 100%.

  • The Monster
    Posted Maio 3, 2016 at 10:13 pm

    Acho que o melhor para ele e para o Porto será permanecer no Nice até ao final do contrato de empréstimo.
    O Porto está bem servido de laterais no momento, mas Maxi já só dá para mais uma época(daqui a 1 ano terá 33), e aí o Ricardo voltava para assumir o lugar de vez na equipa.
    Esclarecem-me uma coisa, o Ricardo tem jogado mais a lateral esquerdo ou Direito no Nice?
    Não vejo os jogos do Nice, mas pelo que vou ouvindo parece que começou a lateral esquerdo, e agora tem sido lateral direito, certo?

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2016 at 10:38 pm

    Gosto muito de ver o Ricardo a avançado na sub 21 do Rui Jorge, acho que tem um poder de decisão na frente que não devia ser desvalorizado, o que lhe permite somar golos e assistências com facilidade, um pouco ao estilo Pedro Rodriguez. Gostava que integrasse o plantel do Porto no próximo ano como extremo, uma vez que Brahimi vai sair, Corona é muito irregular e Varela e Marega não têm a qualidade mínima necessária para integrar o plantel.

    Pedro Bala

    • Tiago Afonso
      Posted Maio 3, 2016 at 11:29 pm

      Eu sei que é fácil falar agora mas acho engraçado que basta uma classificação estatística para contradizer um espanhol obstinado e abrir os olhos aos fiéis carneiros dos pastores das comissões… Fora a carneirada dos jornais…

      Agora falando assertivamente… O Ricardo é um dos jovens mais talentosos da sua geração (atenção, não confundir aqui talento com número de reviengas, cuecas e cabritos). Isto não é uma teoria… O Tiago Rodrigues que o acompanhou de Guimarães para o Porto lidou com dificuldades semelhantes e não conseguiu manter uma evolução positiva. Em comparação, os fiéis do coração e do vento, dirão que o Ricardo nunca foi titular e saiu para uma equipa de menor relevo em França mas, quando foi titular no europeu ele era suplente a defesa direito! Não é a melhor posição para ele! Ele é muito bom na compreensão do jogo, taticamente é muito disciplinado e, pasme-se, tem velocidade e aceleração para criar desiquilibrios… Numa moda recorrente em Portugal foi empurrado para trás e como responde? Mesmo empenho, segurança e rápida adaptação até ao reconhecimento internacional. Haja paciência… Não vale uma comissão, é português mas não formado no clube, só não saiu ainda porque não renderia muito dinheiro! E sim, o Ricardo é melhor que qualquer uma das alternativas ao Brahimi e ao Corona.

      Isto não é uma defesa louca ao jogador, mas falem com o Rui Jorge e perguntem-lhe porque o colocava lá a frente quando tinha ao seu dispor jogadores de outro calibre a jogar noutros grandes e lá fora! Ele, Bueno, um matador, Pepe e Moutinho seriam os melhores reforços a juntar aos já anunciados.

  • Rodrigo A.
    Posted Maio 3, 2016 at 11:10 pm

    Vamos ver se com a entrada de Porto e Sporting em campo o ciclismo melhora um pouco mais.

    • Nuno R
      Posted Maio 4, 2016 at 9:27 am

      Impressão minha (não sigo com especial atenção) ou a cobertura ao ciclismo nacional não aumentou mesmo após a entrada dos dois?

  • Oliveira
    Posted Maio 3, 2016 at 11:11 pm

    Não vi nenhum jogo dele esta época.
    Mas a ser verdade (já sabe que isto de nomeações tanto pode ter dedos de empresários ou mesmo pode ter a mesma relevância que teve quando Roberto foi considerado melhor guarda redes em Espanha) é pena não ter feito um jogo pela seleção A nessa posição.

    Mais uma vez a ser verdade, devia integrar o plantel do FCPorto, uma vez que acho que Layun pode nem integrar o nosso plantel para o ano.

    De resto sempre gostei dele pela facilidade que aparece a finalizar, é eficaz, uma mais valia em qualquer equipa. Apesar de não ter aquele 1 contra 1 esperado num extremo, que sozinho resolve jogos, que é também a razão de nunca achar que possa ser um extremo titular.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Maio 4, 2016 at 12:45 am

    os adeptos em portugal são fabulosos. acham normal que um clube tenha um excelente valor como este por aí a vadiar. 8M? grande venda! serão 8M gastos em mais uns sul americanos de origem duvidosa mas sobre os quais ouviremos dizer que são o novo messi, o novo manel ou outra barbaridade qualquer. só craques. tudo craque. especialmente se não falar portugues e tiver um nome exotico.

    bom é o maxi e a sua época banalissima.

Deixa um comentário