Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O futuro ponta-de-lança da seleção nacional e o “El Kun” do Paraguai

Contextualizar o ponta-de-lança Português no mapa mundial é uma tarefa hercúlea. Não há um único jogador que dê garantias condizentes com os pergaminhos das nossas selecções. Ano após ano, surge um fogacho, uma esperança que é rapidamente esbatida pelo sub-rendimento que evidencia – vide Éder. Com o intuito de contrariar essa infeliz tendência, aparece Rui Pedro, atleta do FC Porto da geração de 98. Paralelamente à sua descrição, apresentamos Sérgio Díaz, também de 98 – descrito pela crítica como o “El Kun do Paraguai”, alcunha que, diga-se à priori, não encaixa de forma genuína no perfil do jogador.

O internacional sub-17 por Portugal é um ponta-de-lança, na verdadeira acepção da palavra. Talvez por isso, e para felicidade do jogador, não o tenham deslocado para um corredor. Parece estranho, mas é o pensamento reinante nos escalões de formação em Portugal.  O treinador médio no nosso País, quando deparado com um jogador veloz ou com maior valia técnica, não hesita em atirá-lo para as faixas, em virtude da imbecil necessidade de ganhar os jogos a todo o custo – o que provavelmente já nos custou extremos razoáveis ao invés de avançados de nível. Posto isto, caracterizar o Rui obriga a um afastamento do típico avançado nacional. Distancia-se da concorrência pelo peculiar porte físico para a idade, que aliado a uma técnica q.b, lhe permite ganhar grande parte dos duelos dentro e fora de área. Mais, não tem qualquer problema em finalizar ao primeiro toque – outro handicap do avançado Português-, com ambos os pés. Como contra, e apesar de ser forte pelo ar, talvez em virtude da supremacia física face à concorrência, não parece haver evidência de uma técnica de cabeceamento diferenciada. Por fim, os saltos de escalão a que nos tem brindado só reforçam a diferença qualitativa para os colegas da mesma idade (já actuou  na II Liga, ao serviço da equipa B portista).

O Paraguaio é de outra estirpe. Prova disso é que, com apenas 16 anos, já é um jogador preponderante no Cerro Porteno (ex-equipa de Iturbe). Ao contrário do Português, consegue actuar em mais posições na frente do ataque, em função da sua habilidade com bola. Proveniente de uma escola com créditos firmados, Sérgio é primoroso nas movimentações, inteligente a vir buscar bola e dinâmico quando descai para os corredores. Para além de se destacar no capítulo do golo, exibe alguma facilidade no cruzamento assim como no jogo aéreo, o que lhe poderá ser benéfico em lances de bola parada. Aparentemente, desliga-se das tarefas defensivas – o que não deixa de ser natural para a idade -, revelando alguma imaturidade no momento de soltar a bola. Internacional sub20 pelo Paraguai e debaixo de olho dos maiores clubes europeus, o destino de Sérgio, até, poderá passar, a curto prazo, por Portugal.

Por último, e juntando mais um argumento à escassez de avançados centro no nosso País, julgamos ser pertinente recordar uma não muito distante declaração de Rui Jorge em que enfatiza o abuso do 4-3-3 na formação em Portugal, onde só cabe 1 avançado. É natural que num 4-3-3 aberto, ao invés do 4-4-2 utilizado na formação Holandesa (só para dar um exemplo), o processo de recrutamento fique reduzido a 2 avançados (ao invés dos 4 na Holanda), eliminando, à priori, potenciais atletas para tal posição.

Scouting: João Magalhães e Rui Valente

0 Comentários

  • Guilherme Silva
    Posted Março 21, 2015 at 12:47 am

    Rui Pedro, do que vi até agora, promete ser um enorme jogador. Só lhe faz bem ir queimando etapas e ir jogando nos sub19 e nos B's, permite crescer ainda mais e ombrear contra adversários aos quais fisicamente não é superior, de forma a ter que encontrar outro tipo de soluções para o seu jogo.

    Ao contrário do normal, neste últimos anos temos formado pontas de lança que prometem ter um futuro interessante, caso tenham as oportunidades para isso. O Gonçalo Paciência talvez já seja o 2º avançado da equipa na próximo ano, o André Silva também tem tudo para dar o salto, e devia ser emprestado no próximo ano a uma equipa de 1a liga, e o Rui Pedro podia assim começar a ser uma opção mais activa ainda para a B, junto com o Leonardo que também é razoavelmente bom.

    Em relação à nossa formação, deixo aqui outro nome que espero que seja alvo desta nova categoria de posts (muito bons, os meus parabéns): Moreto Cassamá. Também tem tudo para dar certo.

    • Sérgio7
      Posted Março 21, 2015 at 1:01 am

      Sobre o Moreto, acho que ele poderá dar um jogador no estilo do oliver torres, muito critério na posse da bolae joga sempre de cabeça levantada, ele é um bocado baixo mas no futebol qualidade não tem altura!

    • Guilherme Silva
      Posted Março 21, 2015 at 1:15 am

      Acho um pouco diferentes, mas capazes de desempenhar as mesmas funções em campo. Um organizador de jogo, com uma inteligência táctica muito desenvolvida para a idade que tem, um autêntico médio criativo que na minha opinião, tem tudo para dar certo no futebol sénior.

    • André Vieira
      Posted Março 21, 2015 at 1:15 am

      Concordo Sérgio, e já o tinha dito aqui, Moreto é muito parecido com Oliver na maneira como gere os ritmos de jogo, além de não ser um 10 puro tal como Oliver, é como se costuma dizer um 8,5.

    • Afonso Teixeira
      Posted Março 21, 2015 at 11:18 am

      O André Silva tem sido uma desilusão esta época. A prova de que grandes goleadores nos júniores não serão goleadores nos séniores. André Silva ou se adapta a um estilo de jogo mais efectivo e preciso ou será mais um Nélson Oliveira. Por vezes é preciso dar um passo atrás para depois dar dois á frente.

      O Nélson Oliveira quis ir para campeonatos competitivos sem estar preparado para isso, falhou no Deportivo, falhou no Rennes e está a falhar no Swansea. Se tivesse ido para um Guimarães quando tinha 20, 21 anos estaria agora num patamar muito superior ao que está agora.

      André Silva tem que escolher muito bem o rumo que tem que dar à carreira. Fazer um óptimo Mundial sub20 abrir-lhe-á muitas portas. Uma coisa é certa, o Porto nunca vai apostar nele, nem o Gonçalo Paciência. Se fosse colombiano ou espanhol já era titular, mas como vem da formação…

    • Luis Rosalino
      Posted Março 21, 2015 at 1:26 pm

      Afonso nao advinhe já o futuro. nao se esqueça que tanto ruben neves com gonçalo começaram a aparecer agora na equipa a do porto. e sao ambos portugueses e vêm ambos da formaçao. nao esta escrito em lado algum que o fcporto (e benfica já agr pelas semelhanças do modelo) vão continuar a fazer o que fizeram ate agr até porque cada vez mais estão asfixiados

    • Pedro Antunes
      Posted Março 21, 2015 at 1:37 pm

      Sim, porque nos outros grandes temos visto a jogar jovens avançados portugueses, por exemplo o Frederico Monteiro e o Jonas Oliveira….ou não…

    • Vital Moreira
      Posted Março 21, 2015 at 2:13 pm

      Jogadores portugueses com qualidade há muitos. É preciso é procurá-los e dar-lhes valor. Por exemplo lembram-se do Hugo Sousa que jogava no Sporting B? No ano passado todos o metiam abaixo dizendo que não acrescentava nada a uma equipa. Este ano ainda não vi uma única pessoa a falar na excelente época que está a fazer no campeonato belga. Defesa esquerdino, numa altura que falam em Afonso Figueiredo, é estranho não se lembrarem do Hugo Sousa que provavelmente merece mais uma chamada aos sub21.

  • André Vieira
    Posted Março 21, 2015 at 12:51 am

    Bom tópico a falar de um jogador no qual vejo grande potencial, o Rui Pedro.
    Tem uma clara diferença em relação a todos os avançados promissores das últimas décadas, tem um faro para o golo muito apurado, não me lembro de um avançado português promissor, ou até mesmo já feito, que fosse tão forte na área como é o Rui Pedro. Ali é o seu habitat natural, é ali que é letal, ali é onde se revela muito inteligente a enganar os defesas com os seus movimentos, e não olha a meios quando tem a baliza à frente. Fora de área, a jogar de costas para a baliza e a segurar a bola é razoavelmente bom, tem uma boa técnica( já vi nele pormenores de grande recorte), e um jogador que tem a facilidade de remate dele, de primeira com ambos os pés, só pode ter uma boa técnica.
    É um diamante que o Porto tem em mãos, juntamente com Moreto são dois jogadores com capacidade para seguir o mesmo caminho de Rúben Neves.

    • César Silva
      Posted Março 21, 2015 at 1:18 am

      Um pouco ao estilo do "nosso" eterno Gomes, com as devidas diferenças claro. Tem as características de um verdadeiro 9. Ainda é juvenil, já joga nos juniores, para o ano espero que esteja na B, podendo fazer alguns jogos pelos juniores.

    • Invictus
      Posted Março 21, 2015 at 1:53 am

      O Problema na proxima epoca na equipa b do FCP vai ser encaixar 3 ponta de lança como Andre Silva , Leandro Ruiz e Rui Pedro, visto que o G.Paciencia ou fica na A ou é emprestado.

    • Afonso Teixeira
      Posted Março 21, 2015 at 11:20 am

      Ainda continuo sem perceber o porquê do Porto ter ido buscar 5 ou 6 estrangeiros para os júniores. Se não acreditam na própria formação que acabem com a Academia e vendam as instalações. A formação do Porto é uma piada desde os infantis até à equipa B. Só têm formação porque a FPF o obriga porque senão nem tinham.

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 12:22 pm

      Qual é o caminho do Ruben Neves? Para além de ser altamente sobrevalorizado pelos portistas (na ânsia de terem algum português no 11), ainda nada provou.
      Infelizmente para o jogador, o patamar ao qual é frequentemente associado, muito dificilmente será atingido.

      Bernardo C.

    • André Vieira
      Posted Março 21, 2015 at 1:13 pm

      Bernardo o caminho que falo é o caminho da equipa principal, onde o Rúben Neves já lá está.
      E sobrevalorizados são os jogadores da formação do Benfica, não é o Rúben de certeza, que continua a mostrar jogo após jogo a sua enorme qualidade.

    • Pedro Antunes
      Posted Março 21, 2015 at 1:45 pm

      Ruben Neves, não é inferior nem a Adrien nem a Pizzi…com a diferença de ser um bom número de anos mais novo…Mas procurem um jogador português que com 17 anos tenha tantos minutos como ele na liga e na champions…talvez tenham uma surpresa…

      @Afonso Teixeira, nota-se aí um ódio especial ao Porto… a aposta em cada vez mais jovens estrangeiros está relacionada com a diminuição do capital para ir buscar jogadores já feitos ao estrangeiro… talvez não tenha sucesso mas basta que 1 ou 2 consigam chegar ao plantel principal e pode revelar-se uma aposta ganha…

      Mas podemos sempre falar em como se ir buscar jogadores ao Padroense para fazer meia época nas instalações do clube (porque jogar nem se viu)…ou um russo qualquer ao U.Leiria e falar com o nosso amigo seleccionador russo para ajudar a valorizar o miúdo….

    • Avbbs
      Posted Março 21, 2015 at 3:11 pm

      Sobrevalorizado….o Rúben Neves? Vão ver quanto jogos ja fez pelo Porto e esse número é também o número de jogos com nota positiva que ele teve (ou vá, talvez não tenha estado tão bem em 1 ou 2 mas fica a ideia). Nem consigo entender como é que ele falha tão pouco mas vocês acham que o estamos a sobrevalorizar? Eu até acho que o estamos a subvalorizar porque (ainda) não é titular…

  • Sérgio7
    Posted Março 21, 2015 at 12:57 am

    Excelente artigo.

    Já defendo há alguns anos que A FPF deveria arranjar respostas para a escassez de médios criativos e pontas de lança no futebol português nos ultimos 10 a 15 anos, felizmente a coisa parece estar a mudar.
    Sobre o Sergio Diaz não posso comentar porque não conheço mas o Rui Pedro dos pontas de lança formados no FCP ( Gonçalo Paciência e André Silva são os outros) parece o que tem mais "killer instinct", já não estava a aprender nada nos sub17 e agora anda nos sub 19, mas para mim já devia de começar a fazer alguns jogos a titular na equipa b em vez de jogar só uns 15 minutos por jogo.

    Para acabar acho que daqui a 3 anos poderemos ter pontas de lança muito melhores para a selecção do que alguma vez foram e serão o Postiga, o Hugo Almeida e o Éder mas continua a ser arriscado porqu se virmos existem dezenas de extremos interessantes para o futuro, ( Guedes,Ivo,Gelson…) médios criativos (rony, rafa,bernardo…) mas pontas de lança e corrijam-me se estiver errado parece que só temos os 3 do FCP, Gonçalo Paciência, André Silva e este Rui Pedro, se estes 3 tiverem algum azar com lesões ou o FCP não os der oportunidades podemos continuar com o eterno problema do centro do ataque nacional!

    • straightout7
      Posted Março 21, 2015 at 11:05 am

      Há o José Gomes do Benfica e o Alexandre Silva do Vitória

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Março 21, 2015 at 11:23 am

      Falam dos extremos interessantes para o futuro como Guedes, Ivo Rodrigues ou Gélson mas são todos jogadores banalíssimos se compararmos com os melhores jogadores do Mundo da sua idade.

      De Portugal (pequeno país com 10 milhões de pessoas) possivelmente serão os melhores da sua idade, mas à escala mundial nem estarão nos 100 melhores.

    • straightout7
      Posted Março 21, 2015 at 11:39 am

      Permite-me discordar, mas o Guedes está claramente entre os 100 melhores do mundo, da sua geração, na sua posição. Claramente nos 100 melhores do mundo.

      Pode ser que o mundial sub20 te ajude a comprovar isso. Aliás, nem sei como estamos no mundial sub-20…

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 12:14 pm

      O Gonçalo vai ser um suplente de luxo na seleção sub 20. Penso que os titulares serão sempre o Ivo e o Rony (parece-me que a FPF o vai meter nesta seleção, porque aqui será a maior figura da equipa e nos sub 21 é só mais 1). São dois jogadores com outra rodagem que o Gonçalo ainda não tem. O Gonçalo e o Nuno Robben Santos devem ser os suplentes.

      Boris

    • Afonso Teixeira
      Posted Março 21, 2015 at 1:50 pm

      Rony a extremo? Não me parece, o lugar dele é a médio criativo. A selecção sub20 precisa de mais opções neste sector porque tirando o Rony só existe o Guzzo ou o Geraldes para esta posição e são dois jogadores que ainda estão muito longe do nível do Rony Lopes, quer em termos físicos, tacticos e técnicos.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 1:00 am

    Não lhe metam já um rotulo. Betinho, André Silva, Paciencia, Helder Costa, Cavaleiro. Alguns estão nesta lista, mas ainda podem alcançar o feito de "Ponta de Lança" da nossa selecção. Ainda não vi nenhum jogo do Rui Pedro, mas esperemos que seja melhor do que estes 5
    Alexandre Neto

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 21, 2015 at 1:07 am

      O André Silva é craque, mas por causa de toda a treta do contrato esteve muito tempo parado e agora tem sido suplente do Paciência. Mas tem feito golos e sempre que vejo, gosto.

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 10:27 am

      Do que vi do André Silva no Europeu sub-19, gostei e muito. É daqueles pontas-de-lança que não se limita a ficar parado na área à espera do cruzamento. Quando saíram notícias de que ele era capaz de vir a custo zero para o Sporting, fiquei bastante contente
      E depois foi o que foi
      Alexandre Neto

  • Sérgio7
    Posted Março 21, 2015 at 1:10 am

    o andré silva estava a passar uma crise de confiança por causa da situação contratual, o betinho acho que nem anda a jogar no brentdford.
    Já o helder costa não o vejo como ponta de lança

  • kanjy6
    Posted Março 21, 2015 at 1:15 am

    Sem conhecer verdadeiramente o jogador, penso que teria sido bom para ele um emprestimo a uma equipa do CNS durante esta época. Nao tendo acontecido o melhor seria ganhar minutos na equipa B e ser emprestado a uma equipa de 2 liga onde ele apesar de ter 18 anos possa lutar pela titularidade.

    A experiencia ganha-se e neste caso um jovem de 18 anos pode aprender muito a jogar em equipas de 2liga/cns e a prova e que mesmo o Cns nao e assim tão fraco (Tiba a 2 anos jogava no Tirsense) e para um jovem ter minutos e ser aposta era muito bom!

    Kanjy6

    • César Silva
      Posted Março 21, 2015 at 1:21 am

      Fez 17anos hoje, ainda é juvenil.

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Março 21, 2015 at 11:27 am

      Jogar no CNS para ficar logo com os vícios de clubes pequenos? Era o problema de Portugal durante alguns anos onde não houveram equipas B. Os jogadores mais talentosos saiam dos júniores e eram emprestados ao Real Massamá, Olivais e Moscavide, etc e perdiam-se logo, pois perdiam a estaleca da alta competição. Entre 2007 e agora Portugal nem conseguia montar equipas de jeito nos sub21, sub20, sub19 porque a desorganização era tanta, e perdiam-se tantos e tantos jogadores na transição júnior-sénior. Muita coisa há para ser feita ainda.

  • Joao Goncalves
    Posted Março 21, 2015 at 1:35 am

    Não sei se o Rui Pedro será o futuro Ponta de Lança da Selecção Nacional pois isso vai depender de vários factores principalmente quando checarem a seniores e encontrarem as manhas dos defesas mais batidos e aì a coisa começa a piar mais de fininho,vie André Silva que mesmo com Gonçalo a ser maioritariamente usado para o banco da A, não consegue entrar no jogo da B e ser importante.

    O mesmo se está a passar com o Tomás e com o Rafa, que estão em processo de adaptação ao mundo senior.

    De resto, o nosso futuro parece bem melhor que o nosso presente pois com Gonçalo Paciência, André Silva e Gonçalo Guedes, que principalmente os Gonçalos já começam a apresentar estaleca para uma primeira liga, poderemos ter um momento de PL muito bom.

    Parece-me também que com as equipas B, finalmente o jogador português que é formado como PL pode ser PL… seja forte ou rápido ou técnicista, parece-me que pode fazer 2 anos (pelo menos) da sua formação pós-junior, na sua posição de origem e depois subir à equipa A ou ser emprestado a uma equipa da 1ª divisão, para continuar a sua formação nessa posição especifica.

  • Invictus
    Posted Março 21, 2015 at 1:41 am

    Rui Pedro 16 anos, mais um alem de Leandro(porto b) entre outros que vieram directamente do Paivense(C.Paiva) para FCP.
    A par de Moreto Cassama são os 2 melhores jogadores da formação do FCP, Rui Pedro é um ponta de lança que sabe vir buscar jogo atras e partir com bola controlada, mas o seu forte é dentro de area, marca ao primeiro toque e de todos os angulos,muito forte fisicamente para idade, isto sem ser um Vieri pesado, pelo contrario é muito rapido para peso que tem. Daqui a pouco tempo vai estar a jogar em pleno dragão ao lado de Moreto e R.Neves.
    Esta epoca ja marcou ao benfica no sexial pelos juniores(sub19) com apenas 16 anos.
    São estes alguns dos motivos que me fazem acompanhar as camadas jovens do FCP.

  • Ricardo
    Posted Março 21, 2015 at 8:31 am

    Luka Zahovic bem que podia ser o avançado da nossa selecção.

    Espero ver os outros 14 convocados de Fernando Santos. Espero que seja boa coisa.

    Força Portugal !

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 9:09 am

    Texto fantástico a descrever a realidade da formação em Portugal. Fiquei a conhecer dois grandes jogadores e um pouco mais da nossa formação

    Nuno Roque

  • Diogo Palma
    Posted Março 21, 2015 at 9:14 am

    O não gosto de fazer previsões sobre o futuro dos jovens jogadores principalmente quando ainda nem atingiram a maioridade e por esse motivo ainda irão acontecer vários factores morfológicos e psicológicos que poderão transforma-los em algo que não era previsível (pode acontecer por exemplo uma paragem no crescimento ou um por por outro lado um crescimento fora do normal entre outras coisas).

  • straightout7
    Posted Março 21, 2015 at 9:25 am

    Concordo com a última parte do texto. É incrível o abuso do 4-3-3 ( na formação)em Portugal, só revela a incapacidade do treinador nacional em conhecer o jogo. Quem paga são os jovens que ficam se conhecer todos os momentos do jogo

  • Afonso Silva
    Posted Março 21, 2015 at 10:21 am

    Não será também Jose Postiga outra grande promessa para o centro do ataque?

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 10:28 am

    Mais um jogador a mostrar o valor da formação no distrito de Aveiro, depois de André Martins, Pité, Ruben Neves, Aurélio Buta, Gil Dias, entre outros. Provavelmente, e correndo o risco de estar enganado, só Porto, Lisboa e Braga serão superiores.

    Tomás

    • João Dias
      Posted Março 21, 2015 at 11:05 am

      Fábio Cardoso, também.

      Todos da região da Aveiro e alguns desses passaram mesmo pela formação do Beira-Mar como o Aurélio Buta .

      Claramente uma região produtora de talento .

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 10:39 am

    Sou só eu a concordar com os argumentos apresentados para a falta de avançados em portugal?
    – Treinadores incapazes e sem conhecimentos do jogo na formação
    – 4-3-3 a todo o custo inibindo os atletas de experimentar outras abordagens

    Fernando

  • Vidago
    Posted Março 21, 2015 at 12:25 pm

    O problema é o mesmo de sempre… quando chegar a altura de apostar nestes jovens, a aposta irá recair num estrangeiro qualquer de qualidade inferior, Já aconteceu antes e vai voltar a acontecer, seja por receio de lhes dar uma oportunidade, seja por influencia de empresários, mais do mesmo… o mesmo se passou com, Vieirinha, Paulo Machado, Castro, Nelson Oliveira, Ivan Cavaleiro… e muitos outros que se fossem devidamente acompanhados e aconselhados poderiam ter dado outro rendimento nos clubes que os formaram, com estes jovens que estão a despontar agora vai acontecer o mesmo, a falta de oportunidades vai fazer com que procurem outros campeonatos… vemos este filme todos os anos…

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 12:29 pm

      Se forem de top, conseguem impor se noutra liga

      Nuno Roque

    • Carlos Gonçalves
      Posted Março 21, 2015 at 2:10 pm

      é fácil falar mas o futebol não funciona assim. salvo um autentico fora de série um bom jogador nunca o será verdadeiramente se o acompanhamento num mundo do futebol tão competitivo não for o melhor.

      não entender isso é matar logo à nascença centenas de jovens valores.

  • Nuno P.
    Posted Março 21, 2015 at 1:00 pm

    Conheço bastante bem o Rui Pedro, acompanho-o há já algum tempo e tenho a dizer que a técnica, a meu ver, não é somente "qb", acho-o mesmo bastante evoluído nesse capítulo e de cabeça é também muito bom.
    É preciso calma, porque é somente um miúdo, mas tem de facto um potencial tremendo.
    Não faz qualquer sentido estar tapado pelo Leonardo Ruiz nos juniores, nesta altura devia ser ele o titular.

  • Kacal I
    Posted Março 21, 2015 at 1:23 pm

    Excelente post, mais um.

    Não conheço o Rui Pedro de forma pormenorizada mas do que ouço e leio fala-se muitíssimo bem dele e agora com este post fiquei ainda mais curioso e só espero que continue a jogar com regularidade nos Sub-17 e Sub-19 e tenha "cabeça no sítio" e seja bem acompanhado pelos seus treinadores e daqui a uns tempos seja titular na equipa B e continue o seu percurso, o Porto (seria fantástico voltar a ter um PL português de eleição vindo da formação) e a selecção agradecem e nós (portistas e portugueses) também.

  • Rabensandratana I
    Posted Março 21, 2015 at 2:12 pm

    O Rui Pedro tem muita qualidade para a idade que tem, o FCPORTO tem aqui um grande miúdo e terá de tratá-lo e formá-lo para continuar a progredir, eu gosto muito do miúdo, consigo ver nele um futuro grande jogador.

    Para mim o jogador que mais aprecio da formação portista é indubitavelmente o André Silva, este ano não evoluiu tanto como eu previa devido à sua situação contratual mas penso que mesmo assim poderá ser importante neste fim de época.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 2:54 pm

    Concordo com grande parte do que até aqui foi dito. O André Silva também é um jogador que mais me entusiasma, apesar do Rui ser muito bom.

    Aplaudo esta iniciativa do Visão e espero que continuem a mandar mais talentos cá para fora. É sempre bom ficar a conhecer aquilo que ninguém noticia…

    Fernando

Deixa um comentário