Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

10 jogadores que mereciam estar na próxima convocatória da selecção

Portugal está em 2.º lugar no grupo de apuramento para o Europeu e além do compromisso frente à Sérvia vai disputar neste mês um amigável diante de Cabo Verde. Ou seja, apresenta-se aqui uma excelente oportunidade para lançar mais jogadores na equipa principal, procurando encontrar mais-valias para os jogos ‘a doer’, principalmente tendo em vista a fase final do França’2016. Agora que se aproxima mais uma convocatória da selecção nacional, o Visão de Mercado destaca 10 jogadores que tem feito por merecer uma chamada para estes embates, tendo como um dos principais critérios nomear elementos que ainda não foram convocados por Fernando Santos, seleccionador nacional que até já admitiu a hipótese de ter uma lista extra para o amigável frente a Cabo Verde.


Pizzi – De extremo a N.º8/10. Mais uma adaptação bem sucedida de Jesus. O português roubou o lugar a Talisca, está em grande forma e neste momento é indiscutível no Benfica. Com uma qualidade técnica bastante acima da média, tem mostrado capacidade de assumir a batuta do meio campo encarnado. Numa fase em que o meio campo da selecção não tem um “maestro”, um jogador que dê alguma criatividade ao vértice mais ofensivo, Pizzi é uma das opções mais interessantes. 

Paulo Oliveira – Foi crescendo com o decorrer da temporada e neste momento já provou que é um jogador fiável. Ainda jovem, é um dos centrais da nova geração e pode vir a ser uma presença assídua na selecção, sobretudo numa fase em que nomes como Pepe, Bruno Alves, Fonte ou Ricardo Costa já estão na casa dos 30. 

Rony Lopes – Depois de alguns problemas físicos que afectaram a sua afirmação, o português está finalmente a brilhar em França. Forte, rápido, com qualidade técnica, é um dos jovens mais promissores do futebol nacional e as suas características (facilidade em criar desequilíbrios, espontaneidade no remate e capacidade para actuar nas alas ou no corredor central) podem acrescentar muito na selecção. Para além disso, ficaria arrumada de vez a questão da possível “fuga” do jogador para a canarinha.
Bernardo Silva – A chamada do jogador formado no Benfica justifica-se do mesmo modo que a de Rony. Para além de estar a fazer uma excelente temporada em França, é indiscutivelmente um dos maiores talentos do futebol nacional e pode dar a magia que tem faltado à selecção. Uma grande visão de jogo e capacidade para jogar quer à direita, quer ao centro. 

Rolando – A competência do central nunca esteve em causa e, num período em que nomes como Bruno Alves ou Ricardo Costa são cada vez menos solução, o jogador que está no Anderlecht estando a jogar tem de ser sempre uma opção (é um dos 4 centrais portugueses com mais qualidade, como demonstrou na época passada na Série A).

Daniel Carriço – Antes de se mudar para Sevilha, sempre deu a ideia de que nunca seria uma opção válida para a selecção. Contudo, a adaptação a médio defensivo, que não aconteceu num clube qualquer, trouxe um jogador regular e competente. A sua regularidade e experiência também podem ser uma mais-valia.

Diogo Figueiras – É talvez o lateral português em melhor momento. Intenso, sempre a tentar envolver-se no processo ofensivo e tanto pode ser uma alternativa ao lado direito como ao lado esquerdo da defesa. Apesar de não ser um indiscutível no Sevilha esta época já participou em 29 jogos, tendo marcado 2 golos, e com os habituais convocados, Cédric, Coentrão, Bosingwa e Guerreiro, em má forma, fora de posição ou até no banco, faz todo o sentido que seja convocado (Eliseu, Luisinho e Antunes são igualmente opções na esquerda).

André André – Melhor marcador português na I Liga e um dos pilares da boa época do Vitória. Pelo que dá aos vimaranenses e impacto que está a ter no campeonato merece pelo menos uma oportunidade para demonstrar a sua valia a um nível de selecção. Sendo certo que actua numa posição em que a concorrência abunda e é de qualidade.

Bruma – Vem de uma sequência de jogos a titular no líder da Liga turca e estando a jogar tem de ser sempre uma opção para a selecção. É um dos nossos jovens com mais qualidade, talvez até o mais promissor, e as alas de Portugal contam neste momento com 2 trintões, Quaresma e Ronaldo, e as alternativas, Nani e Vierinha, vão fazer 30 anos no próximo ano.

Pedro Tiba – Sofre do mesmo problema de André André. Com Moutinho, André Gomes, Tiago, João Mário é complicado entrar no lote dos 23 convocados. Mas pela sua regularidade, qualidade que tem apresentado ao serviço do Sp. Braga, já fez o suficiente para justificar pelo menos uma oportunidade.

0 Comentários

  • Estive Lá
    Posted Março 7, 2015 at 11:55 pm

    Há um jogador que está a passar despercebido e tem feito um excelente campeonato. Falo de André Pinto. Agarrou a titularidade em Braga e não é por acaso que lá mora a terceira melhor defesa do campeonato.

    • Afonso Teixeira
      Posted Março 8, 2015 at 1:03 am

      Mário Rui – muito boa época na Série A. Tem apenas 23 anos e se um jogador como o Ivo Pinto a jogar no Dinamo Zagreb já foi convocado porque não considerar este jogador que está a crescer bastante nos últimos tempos?

      Danilo Pereira – Excelente época no Marítimo. No próximo Verão vai dar o salto.

      Salvador Agra – Dos extremos que mais desiquilibram em Portugal. Prefiro o Agra do que o Vieirinha que vem á selecção fazer frete.

      Lucas João – Sei que é um pouco cedo, mas um avançado com 7 golos nos últimos 10 jogos é um bom cartão de visita. Sem dúvida o ponta de lança português em melhor forma (tamém não há muitos). Provavelmente voltaremos a ter Éder, Postiga e Hugo Almeida convocados, como sempre.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 1:13 am

      Afonso e o pedro santos também está em boa forma.

      Rafael

    • Vital Moreira
      Posted Março 8, 2015 at 1:43 am

      Mais importante do que estar a pensar em potenciais alternativas para a convocatória seria pensar em alternativas para jovens jogadores que ainda há um par de anos figuravam nas selecções nacionais e que não têm tido a sorte de outros. Somos um país pequeno, não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar talento assim. Muitos destes jovens precisavam de uma segunda oportunidade e possivelmente nunca mais a terão nas suas carreiras e perdem-se assim jogadores que poderiam dar algo de positivo ao nosso futebol.

      Rafael Veloso – Saiu do Sporting, foi para o Belenenses e não teve paciencia para esperar. Agora está a jogar na equipa B do Deportivo, completamente esquecido.

      João Pinho – Está a ser ano após ano um dos melhores guarda redes da II Liga e ninguém repara nele. talvez não tem o empresário certo.

      Mickael Meira – Outro Guarda-redes que saiu do Sporting para ir para o Chipre aquecer bancos.

      Luís Martins – Com 18 anos jogava na Champions pelo Benfica. Aos 22 nem no Granada joga. Precisava de uma mãozinha na sua carreira.

      Tiago Ferreira – estrela das selecções jovens, chegou a sénior e não teve sorte. Anda perdido pela Bélgica.

      Daniel Martins – Saiu do Benfica para o Belenenses e agora está na Roménia. Tinha qualidade mas se não encarreirar pode perder-se

      André Teixeira – Alguém sabe por onde anda este rapaz? Ainda há 2 anos era titular dos sub19, como pode ter desaparecido do mapa?

      Agostinho Cá – Por vezes ir para grandes clubes não é grande ideia. Está no Barcelona só a fazer número porque nem é opção e nos últimos 2 anos se jogou um jogo inteiro foi uma sorte.

      Luís Gustavo – Pensava-se que ia logo assumir o lugar no Rio Ave mas está a demorar a tomar o lugar. Dos melhores médios defensivos no capítulo do passe, a falta de capacidade física e intensidade no seu jogo deitam tudo a perder.

      Ricardo Alves – Era um dos capitães na formação do Porto e num par de anos também desaparece do mapa.Tinha um pé esquerdo poderoso.

      Tiago Silva – Para quem já foi indispensável nos sub21 tem perdido muito terreno até no seu clube (Belenenses). Precisava de um apoio, quiçá ir jogar para um clube de uma liga melhor.

      Betinho – o ponta de lança da geração de 93 desaprendeu de jogar? O que se passa com ele? Más escolhas? Falta de qualidade? Falta de dedicação? Não tem o empresário certo?

      Alexandre Guedes – Tinha muito bom jogo aéreo, é um desperdício estar a jogar na terceira ou quarta divisão de Espanha.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 2:04 am

      Ui, Salvador Agra? Credo!
      Ass: João Ribeiro

    • Adriano F.
      Posted Março 8, 2015 at 2:17 am

      Quando o Agra for opção para a Selecção, estamos de rastos!

    • Chilavert
      Posted Março 8, 2015 at 3:26 am

      O Salvador Agra é apenas razoavel!Tem bastante gente à frente dele

  • Anónimo
    Posted Março 7, 2015 at 11:56 pm

    Só não concordo com a opção Daniel Carriço, apesar de estar a jogar em Sevilha, acho um jogador mediano.. Ainda para mais na posição que actualmente ocupa, não digo que não cabia numa possível chamada, mas nunca seria de facto um aditivio à seleção, e isso é o que realmente importa…e não dar "prémios" aos jogadores! André G.

  • Rodrigo
    Posted Março 8, 2015 at 12:04 am

    Duvido que sejam os 10 chamados, mas estao certamente sob o olhar do Fernando Santos.

    Parece-me que destes 10, nao hesitaria em convocar Paulo Oliveira, Bruma, Diogo Figueiras e Bernardo Silva. O Andre Andre e o Tiba concorrem por um lugar (que tem sido do Adrien), mas o jogador do Vitoria tem sido mais consistente. Depois ha a situaçao do Marcos Lopes, um dos nossos maiores talentos e que merecia uma chamada, desde logo para afastar qualquer problema com a sua vontade em jogar pela Selecçao portuguesa.

    Por outro lado, Rolando e Carriço nao chamaria nesta convocatoria. Quanto ao Pizzi, tem estado bastante bem, mas nao sei se nao sera cedo para ser chamado ja.

    • João Dias
      Posted Março 8, 2015 at 1:34 am

      Devo dizer que tens comentários excelentes. És dos meus users preferidos e não é por sermos conterrâneos xD

    • RedEye
      Posted Março 8, 2015 at 3:13 am

      Claro, o Bruma Andre André e Tiba é chamar!
      O Pizzi! É cedo! XD clubismos a parte sempre!

    • Rodrigo
      Posted Março 8, 2015 at 11:41 am

      Obrigado, João.

      RedEye, o Pizzi está numa situação completamente diferente. Está a ser adaptado a uma nova posição e ainda não teve nenhum jogo onde tenha sido testado noutras funções que não a circulação de bola em termos ofensivos. Numa zona onde há tanta qualidade não vejo necessidade de o chamar já.
      Quanto a preferência clubistica não sei do que fala. Não sou do Braga, Vitória e muito menos do Galatasaray.

    • Tartaruga
      Posted Março 8, 2015 at 11:55 am

      Os 10 podem merecer, mas a selecção Nacional é só para os melhores, não chega ser bom. É claro que estes neste momento nunca entrariam numa convocatoria, no máximo do máximos diria 5. São jogadores jovens e há que apostar neles, mas numa convocatória há um lugar limitado para promessas que ainda não se provaram. Neste caso, apenas Rolando não se enquadra nessa categoria. Se calhar tb o Carriço visto que joga num clube bom com alguma frequencia.

      É importante distiguir apostas de jogadores jovens que já se provaram – por exemplo, William Carvalho já provou o seu valor e sempre que entrar numa convocatória já não será pelo seu potencial mas pela sua actual forma. Bernardo Silva por outro lado seria uma aposta – tem tido contribuições importantes no Mónaco, mas não tem jogado o suficiente para se ter certezas. A sua convocatória poderá apenas ser justificada pelo interesse do seleccionador o querer ver jogar de perto. O mesmo para jogadores de clubes mais fracos, ver como jogam quando rodeados de jogadores de melhor qualidade.

      Na minha opinião, nestes jogos de qualificação, o selecionador devia sempre convocar 2 a 3 jogadores que se calhar ainda não provaram tudo mas que podem ser de interesse, mesmo que haja melhores para convocar. Costumam ser 2 jogos, e de 12 suplentes, não magoa ninguem se 3 forem para ver mais de perto em detrimento de suplentes que provavelmente nem iriam calçar.

      Destes 10 escolhia o Bernardo Silva, Ronny Lopes e se calhar o Andre Andre. Nos 2 primeiros importante ver de perto 2 as promessas. Para Andre Andre seria para ver como joga entre grandes. Destaco o Pizzi, tem jogado bem, mas julgo não ser urgernte a sua chamada. Tudo leva a querer que terá muitas oportunidades para se mostrar no Benfica.

  • Anónimo
    Posted Março 8, 2015 at 12:06 am

    Paulo oliveira com todo o respeito ainda não esta preparado…ainda tem muidas dificuldades no posicionamento defensivo á zona…muitas vezes fica demasiado recuado em relação á linha defensiva…
    Martim

  • Celso Magalhaes
    Posted Março 8, 2015 at 12:08 am

    Um erro: Nani faz 29 anos para o ano e não 30 como indicam.
    1986-11-17 é a sua data de nascimento.

    Aliás, faz a fase final do euro2016 com 29 anos.

    Em relação ao tema, se tivesse que convocar 23 elementos para os 2 jogos que aí vem seriam:
    Anthony Lopes
    Patrício
    Beto

    Coentrão
    Guerreiro
    Pepe
    B.Alves
    José Fonte
    Paulo Oliveira
    Figueiras
    Bosingwa

    Moutinho
    André Gomes
    Pizzi
    William Carvalho
    Tiago
    João Mário

    Bernardo Silva
    Quaresma
    Nani
    Danny
    Rony Lopes

    Ronaldo

    Talvez Vieirinha,Bruma

    • Pedro
      Posted Março 8, 2015 at 12:12 am

      Mas és estúpido ou és ignorante? Qual erro? Se o Nani nasceu em 1986 e para o ano é 2016, são 30 anos.

      A conta não é assim tão dificil. O VM nem devia aceitar um comentário tão absurdo como este.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 12:13 am

      Tirava Rony lopes e punha rui fonte para ser suplente de ronaldo.

      Rafael

    • Yves Saint Laurent
      Posted Março 8, 2015 at 12:18 am

      Se nasceu em 1986, para o ano fará 30 anos

    • Celso Magalhaes
      Posted Março 8, 2015 at 12:23 am

      Falo em idade desportiva. O Nani terminará a época seguinte – onde culmina a fase final do euro2016 – com 29 anos.

    • Kacal I
      Posted Março 8, 2015 at 12:40 am

      O Nani faz 29 anos este ano em Novembro e fará 30 anos em Novembro de 2016.

  • Anónimo
    Posted Março 8, 2015 at 12:13 am

    O Paulo Oliveira na minha opinião ainda não está preparado.
    Diogo Figueiras apesar dos dois golaços que fez é muito "mansinho" defensivamente, o Ricardo Pereira do FCP nesse posição é superior, mas é uma opinião.
    Hernani nessa lista merecia um lugar.

    AndréF'.

    • Daniel Gomes
      Posted Março 8, 2015 at 1:00 pm

      Nada faccioso este comentario. Dois jogadores que nem jogam. Vê lá se o ruben neves e o Gonçalo paciência também não mereciam ir agora a selecção

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 5:46 pm

      O Rúben Neves joga na Champions com a serenidade de quem tem 30 anos, não é o mesmo caso que o Paciência que entre a dez minutos do fim na taça da liga. Ambos não devem ser convocados à seleção, mas não os ponhas no mesmo saco.
      Moura

  • Kacal I
    Posted Março 8, 2015 at 12:13 am

    Excelente post.

    Só não concordo com Rolando e Pizzi, o primeiro não vai para novo e com Pepe, Bruno Alves e Fonte estamos bem servidos a nível de veteranos e portanto precisamos é de "sangue novo" como Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo, por exemplo, depois o segundo está nos primeiros passos na adaptação à nova posição e é demasiado cedo para ser chamado à selecção e há outros nomes à sua frente na hierarquia, a meu ver.

    • Celso Magalhaes
      Posted Março 8, 2015 at 12:21 am

      Partindo do pressuposto que são convocados 3 médios centro, a inclusão do Pizzi é meritória. Os nomes que supostamente concorrem com ele para a posição dificilmente teriam destaque numa equipa como a do Benfica

    • Celso Magalhaes
      Posted Março 8, 2015 at 12:23 am

      *6 médios centro, perdão

    • Kacal I
      Posted Março 8, 2015 at 12:36 am

      Moutinho, André Gomes e André André merecem a chamada, acho que o Pizzi terá a sua oportunidade.

      PS: William, Tiago e Bernardo Silva devem ser chamados.

    • Daniel Gomes
      Posted Março 8, 2015 at 1:01 pm

      Neste momento merece muito mais o pizzi que o André andré, mas de longe

    • Kacal I
      Posted Março 8, 2015 at 3:35 pm

      Eu não acho Daniel Gomes, acho que o Pizzi é um bom jogador com margem de progressão e está a ser adaptado com sucesso à posição #8 mas ainda não teve desafios complicados e devemos esperar mais um pouco e o André André tem feito uma boa época e regular, acho que merece.

  • Stuntz
    Posted Março 8, 2015 at 12:21 am

    A convocatória para mim seria, excluindo o facto de haver um particular, convocando os 23 melhores:

    Anthony Lopes
    Rui Patrício
    Beto

    Bosingwa
    Diogo Figueiras

    Pepe
    Bruno Alves
    José Fonte
    Neto (Não tenho acompanhado, tem jogado? Se não, Paulo Oliveira)

    Fábio Coentrão
    Raphael Guerreiro

    William Carvalho
    André Gomes
    Tiago
    João Mário
    João Moutinho
    André André (Pizzi só começou a estar a bom nível agora, André André tem estado desde o principio)

    Bernardo Silva
    Quaresma
    Nani
    Danny
    Rony Lopes
    Ronaldo

    Não convocaria nenhum ponta de lança de raíz pelos motivos que todos sabemos.. É começar a dar atenção ao Rui Fonte, pode ser que se afirme e no futuro seja opção, mas acho que só voltando ao Benfica no fim da época e sendo opção, o que duvido.

    • Augusto Vilas Boas
      Posted Março 8, 2015 at 11:28 am

      André André em vez de Pizzi? O André é tão bom como o Talisca, fez uma boa primeira volta e agora baixou de rendimento. E neste momento temos o melhor ponta de lança que é o CR7. Para mim tem de começar a jogar a 9, finaliza bem mas a extremo já não desequilibra como antes

    • Stuntz
      Posted Março 8, 2015 at 2:20 pm

      Como é óbvio a ideia era por o Ronaldo a 9, e sim acho que o André merecia ser chamado para mostrar o que vale, tem feito um bom campeonato na minha opinião, o Pizzi só começou a jogar bem em Fevereiro e numa boa equipa, ainda se está a habituar à posição.

      O onze para mim seria:

      Anthony Lopes

      Bosingwa Pepe José Fonte Fábio Coentrão

      Tiago William Carvalho João Moutinho

      Nani Danny

      Ronaldo

  • Filipe M
    Posted Março 8, 2015 at 12:21 am

    Se houver uma lista extra não me parece descabido a inclusão destes elementos, sendo que apenas o nome de Carriço me levanta algumas dúvidas. Quer a médio quer a central, Portugal tem melhores elementos pelo que não me parece que haja necessidade de convocar o jogador do Sevilha. Quantos aos outros 9 jogadores, acho que sim. Tem todo o cabimento e acho bem possível que sejam chamados (havendo, de facto, uma segunda convocatória).

    Curiosamente, Pizzi que há um par de meses estava parado no Benfica, é um dos nomes que parte à frente para integrar a convocatória das quinas. Se lhe dissessem há umas semanas atrás que hoje estaria às portas da selecção, provavelmente nem ele próprio acreditaria. Muito mérito para o próprio jogador e também para Jesus que, ao atribuir-lhe uma nova posição, abriu-lhe a porta do estrelato. Há quem não goste, já se sabe, mas estamos perante mais uma adaptação de sucesso do treinador do Benfica.

  • Paulo Tavares
    Posted Março 8, 2015 at 12:32 am

    Acrescentaria aí a lista bruno fernandes,miúdo com grande margem de progressão e enorme qualidade uma situação parecida com a do bernardo silva.no caso dos laterais ivo pinto seria um nome a ter em consideração, no caso da frente de ataque o Orlando sa merecia uma oportunidade dada a excelente época que está a fazer é também devido aos jogadores que temos para essa posição.

  • Invictus
    Posted Março 8, 2015 at 12:36 am

    Espero que jogadores como Rony Lopes e A.Lopes sejam chamados pois bem merecem pela boa epoca que estão a fazer em França.
    Andre Andre tambem ja merece ha muito uma chamada principalmente pela excelente meia epoca que fez no V.Guimaraes.
    Posições como 10 e Ponta de Lança levava os 2 jovens Bernardo Silva e Gonçalo Paciencia.
    A central acho que quem merece é Tobias Figueiredo.
    Bruma é o unico extremo jovem que temos na seleção nacional, Hernani tambem pode ser uma solução.

    Ñ apostava em Rolando(embora esteja a jogar na Belgica) acho que o futuro passa por T.Figueiredo..Pizzi e Tiba têm muita concorrência como Andre Andre J.Mario Tiago Moutinho…P.Oliveira ñ tem potencial para chegar seleção nacional.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Março 8, 2015 at 2:02 am

      Paulo Oliveira não tem potencial para chegar à seleção? Não concordo nada. Nem com a chamada do Gonçalo.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 8:05 am

      Paulo Oliveira não tem potencial para a Selecção Nacional?
      Pode argumentar um pouco?

      Ricardo Forte

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 11:21 am

      Concordo , o Paulo Oliveira não tem classe para a nossa seleção, aliás como muitos desta geração.
      Está na altura de pensar em naturalizar o Jardel. É experiente no nosso campeonato e ainda não atingiu sequer os 30 anos tem muito para dar, para não falar que tem os anos suficientes cá em Portugal já.

      Roberto Sousa

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 11:43 am

      Roberto Sousa, a sério que disse isso??? Jardel mais classe que Paulo oliveira? Jardel melhor que Paulo oliveira??
      Só se for o Mario jardel numa comparaçao com Paulo oliveira a ponta de lança!!!

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 11:55 am

      É ridículo falar dele, como aliás de qualquer central do Sporting, o Tobias é outro.

      PS: Não é Mário Jardel mas também marca golos dentro de área e tu deves lembrar.

      Roberto Sousa

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 12:10 pm

      É ridículo falar dele e do Tobias mas não é ridículo pedir jardel para a seleção?! Está tudo dito quanto a quantidade de futebol que vês, 1 jogo por semana (quando joga o Benfica).

      PS: queres falar de golos?? Jardel está época tem 3 golos em 31 jogos, enquanto o Paulo oliveira tem também 3 em 29 e o Tobias tem 2 em 13!

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 2:39 pm

      Sim a dupla Paulo Oliveira, Tobias é uma loucura! Tem um futuro brilhante pela frente, o Chelsea já anda a oferecer cahil e zouma para ter lugar para estes dois meninos. Alguma vez o Jardel, pff! O Jardel faz parte de uma defesa que levou 5 golos nos últimos dois jogos…
      Vamos ter bom senso o Paulo e o Tobias ainda nem ao nível do Jardel chegaram. Quanto mais o Paulo andar a lutar com o Bruno, o pepe os Ricardos, o fonte, o neto… Está num patamar imediatamente abaixo e o primeiro na sucessão mas calma…
      E Jardel na selecção também não concordo!

      Del Piero

  • João Dias
    Posted Março 8, 2015 at 1:04 am

    Subscrevo todos os jogadores tirando o Rolando e o Pedro Tiba.

    Um já não tem nível para a seleção, o outro ainda não está no patamar competitivo que se exige a uma seleção do patamar da nossa.

    Bernardo Silva, Rony Lopes e Bruma são obrigatórios no futuro da seleção e podem contribuir para que tenhamos uma seleção poderosa no futuro.
    Ainda é cedo para o Paulo Oliveira. É deixá-lo ganhar estaleca no Sporting para estar pronto para as exigências de se jogar na seleção.

    A estes nomes acrescento: Tiago Ilori. Jovem central para ver e rever com atenção.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 1:15 am

      João, se dizes que o Paulo oliveira precisa de ganhar estaleca para estar pronto para jogar na seleção o que dizes do tiago ilori que neste momento está num nível abaixo?

      Rafael

    • JOAO.p
      Posted Março 8, 2015 at 1:16 am

      Mas que patamar, João Dias? Parece que te esqueces que ficámos em terceiro lugar no grupo do Mundial, eliminados pela todo-poderosa Selecção Norte-Americana…

      Temos de nos mentalizar que não somos tão bons como pensamos e temos uma equipa muito desequilibrada, com jogadores muito bons numas posições e uns absolutamente medíocres noutras… Tanto há Ronaldo como Postiga, tanto há Pepe como João Pereira (ou Diogo ou Cédric ou Bosingwa)!

    • Kafka I
      Posted Março 8, 2015 at 1:28 am

      João.p

      Subscrevo inteiramente o teu comentário..

    • João Dias
      Posted Março 8, 2015 at 1:29 am

      Joao.p,

      O que quero dizer é que jogar por Portugal não é o mesmo que jogar pela Samoa Americana. Continuamos a gozar de certo prestigío lá fora e nós próprio exigimos sempre mais à seleção.

    • JOAO.p
      Posted Março 8, 2015 at 3:07 am

      O Pedro Tiba tem feito uma excelente época no quarto classificado do campeonato nacional, quinto do ranking europeu, não sei por que não terá nível para uma selecção que nem da fase de grupos do mundial passou…

      Não somos a Samoa Americana mas pelos resultados recentes estamos abaixo dos Estados Unidos e não chegamos para ganhar à Albânia… Podes dizer que ganhámos à Argentina, mas sem sequer referir que foi num amigável, com quanta sorte e em que capacidade? Dinamarca? 1-0. Não, não somos a Samoa Americana, mas não estamos no patamar de topo europeu e muito menos somos de segunda linha mundial… Quiçá terceira.

    • JOAO.p
      Posted Março 8, 2015 at 3:11 am

      E isso do prestígio lá fora é mito, que no estrangeiro dizem que a nossa selecção é só o Ronaldo e o resto é paisagem…

      Os ingleses dizem que temos uma equipa fraca, os americanos estavam confiantes de que nos conseguiriam ganhar, sem Ronaldo foi o que foi com a Albânia e de certeza que até Cabo Verde acredita! Portanto, que prestígio?, pergunto-te eu.

    • João Dias
      Posted Março 8, 2015 at 11:08 am

      Desculpa mas dizer que nem numa 2ª linha de seleções estamos é levar o exagero aos limites.

      Uma seleção que tem jogadores no Real Madrid, Valência, Sevilha, Benfica, Southampton, Lyon, Sporting, Atlético de Madrid, Monaco…. realmente só clubes banais.

      E não fales dos resultados no Mundial porque se formos por aí a Espanha passa a ser uma seleção fraca (segundo o teu ponto de vista).

      É incrível como é que ainda há pessoas que conseguem desvalorizar a nossa seleção dessa maneira. Realmente a galinha da vazinha e sempre melhor do que a minha, bem ao estilo português.

    • JOAO.p
      Posted Março 8, 2015 at 12:05 pm

      1.ª linha: Alemanha, Espanha, Argentina
      2.ª linha: Brasil (hoje em dia), Itália, França, Holanda
      3.ª linha: Inglaterra, Colômbia, Portugal, Bélgica

      Estás esclarecido?

    • João Dias
      Posted Março 8, 2015 at 12:12 pm

      Holanda? Dizes que Portugal é fraco porque não ganhou ao EUA e depois elevas para um patamar superior ao nosso uma seleção que perde com a Islândia??

      Coêrencia enorme, realmente.

    • Kafka I
      Posted Março 8, 2015 at 6:14 pm

      João Dias

      Escusado será dizer que a Holanda nos últimos 4 anos, já conseguiu melhor que Portugal em TODA A SUA HISTÓRIA, mais precisamente a Holanda conseguiu um 2º e um 3º lugar no Mundial em 2010 e 2014, e Portugal têm como melhor em toda a sua história, um 3º e 4º lugar…nem me vou alongar a todo o historial da Holanda, porque isso seria esmagar Portugal, e acho que não é preciso…

    • JOAO.p
      Posted Março 9, 2015 at 1:27 pm

      Obrigado, Kafka. Haja alguém com algum discernimento. O problema é que algumas pessoas enfiam a cabeça na areia e depois nunca mais a tiram de lá…

  • Anónimo
    Posted Março 8, 2015 at 3:04 am

    Portugal tem que começar a construir o meio campo do futuro e como tal deveria já estar a jogar com William Carvalho, João Mário e Bernardo Silva. Estes três jogadores são gajos para formar um meio campo de sonho para os próximos 10 anos.

    Peter Griffin

    • Rui Reis
      Posted Março 8, 2015 at 3:48 pm

      O melhor comentário que li hoje. São três jogadores com um potencial tremendo e que se evoluírem como esperado, teremos um meio campo de luxo no futuro. E ainda existem vários outros jogadores jovens com muito potencial, não só para as mesmas posições que estes, mas também as restantes. Estamos perante uma das melhores gerações de sempre do futebol português.

  • Guilherme Silva
    Posted Março 8, 2015 at 4:34 am

    Concordo, principalmente com o André André e Paulo Oliveira, que são superiores quer ao Adrien quer ao Ricardo Costa por exemplo. Bernardo Silva, Rony e Bruma também mereciam ser chamados pelo que têm feito, são jovens que podem dar bastante ao nosso país e que merecem uma oportunidade de se exibir a alto nível. Já Diogo Figueiras também acho que deve ser chamado, mas não sei como tem andado o Bosingwa pela Turquia.

  • Diogo Palma
    Posted Março 8, 2015 at 9:39 am

    Para mim a melhor convocatoria não deverá fugir muito disto:

    -Patrício, Anthony Lopes e Beto (Eduardo)
    -Bosingwa e Figueiras (Cédric)
    -Pepe e Oliveira (B. Alves)
    -Carvalho e Fonte (Rolando)
    -Coentrão e Antunes (Guerreiro)
    -William e Tiago (Carriço)
    -Moutinho e Gomes (André André)
    -J. Mário e Bernardo (Rony Lopes)
    -Nani e Vieirinha (Mané)
    -Danny e Quarema (Horta)
    -Ronaldo e Rui Fonte (Éder)

    Não sei se me esqueci de alguém mas estas seriam as minhas principais opções.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 11:39 am

      Concordo com tudo, só trocava o Antunes pelo guerreiro que apesar de não estar a jogar a lateral já mostrou ser um excelente lateral e está em boa forma.

      Rafael

  • Domingos Araújo
    Posted Março 8, 2015 at 11:27 am

    Na minha opinião os 23 convocados seriam:
    Guarda-redes
    Rui Patricio
    Anthony Lopes
    Beto

    Defesas Centrais
    Pepe
    José Fonte
    Bruno Alves
    Paulo Oliveira (os outros 3 centrais já estão na casa dos 30, é necessário fazer renovação)

    Defesas laterais
    Bosingwa
    Fábio Coentrão
    Rafael Guerreiro
    Diogo Figueiras

    Médio Defensivo
    William Carvalho

    Médios Centro
    João Moutinho
    Tiago
    André Gomes

    Médios Ofensivos
    João Mario
    Bernardo Silva

    Extremos
    Ricardo Quaresma
    Nani
    Ronny Lopes
    Bruma

    Avançado
    Cristiano Ronaldo

    Jogadores como Pizzi, Cedric, Pedro Tiba, André André, Adrien Silva, Mané Ivan Cavaleiro, André Pinto e Lucas João para já não tem lugar na convocatória
    PS: Portugal neste momento tem um leque muito alargado de opções para o meio campo e muito com grande qualidade

    • João Dias
      Posted Março 8, 2015 at 11:57 am

      Jogadores como André Pinto e Lucas João nunca terão nível para a seleção.

    • Domingos Araújo
      Posted Março 8, 2015 at 1:24 pm

      Talvez concorde com a sua opinião sobre André Pinto, mas quanto a Lucas João o caso é diferente é um jogador jovem ainda pode evoluir muito, joga numa posição que portugal esta em défice de qualidade já alguns anos. É um jogador bastante alto (são poucos avançados portugueses acima dos 1,85 este tem 1,94) e com composição física ideal para massacrar os
      defesas.

    • Estive Lá
      Posted Março 8, 2015 at 2:20 pm

      Mas alguém tem visto os jogos de André Pinto em Braga? Sabem que os jogos não sao apenas contra os três grandes.

  • André Vieira
    Posted Março 8, 2015 at 12:59 pm

    A minha convocatória já para o euro 2016:
    GR: Rui Patrício, Antony Lopes e Beto
    DD: Bosingwa e Ricardo Pereira( possivelmente será titular no Porto em 2015/2016)
    DE: Fábio Coentrão e Guerreiro
    DC: Pepe, José Fonte, Paulo Oliveira e Tobias
    MDC: William e Rúben Neves( será titular no Porto em 2015/2016)
    MC: Moutinho, Tiago, João Mário e André Gomes
    MOC: Bernardo Silva e Danny
    AV: Ronaldo, Bruma, Nani e Rony Lopes
    PS: Para cada posição há sempre 1 jogador experiente e outro jovem, o que só beneficia a integração dos nossos jovens na selecção principal, e ao mesmo tempo também existe experiência em todos os sectores.

  • Anónimo
    Posted Março 8, 2015 at 2:19 pm

    Quando carriço, figueiras, pizzi há um mês a titular, o tiba e o André (bis), entram nas cogitacões para potenciais convocados para a Selecção isto diz muito da realidade da mesma no panorama do futebol de selecções.
    Temos de nos consciencializar que neste momento nem outsiders somos nas grandes competições.
    Esperemos que esta crise financeira ajude a despontar os talentos nacionais.
    Neste momento irmos regularmente às competições internacionais já é uma conquista com a geração atual. Por exemplo a Sérvia tem mais potencial do que nós e não chegam às fases finais, não temos tido assim tão maus resultados.

    Del Piero

  • Sérgio Freitas
    Posted Março 8, 2015 at 2:25 pm

    O problema é, entrem esses 10 e sai quem ?
    A maior parte desses jogadores são interessantes, mas não são melhores do que os que lá há.

    André André, Tiba ou Carriço não são melhores que William, André Gomes, Moutinho, Tiago e João Mário.

    Agora sou a favor de chamar o Rony Lopes para garantir o seu concurso e por achas que pode ser uma boa opção para entrar e tentar mexer com um jogo.
    E se me disserem que um destes jogadores irá ser chamado à vez para se ambientar a selecção e um dia que seja necessário cobrir lesões ou castigos estarem disponíveis a história é outra, mas nunca como titulares.

  • Anónimo
    Posted Março 8, 2015 at 6:00 pm

    Realmente este próximo jogo contra Cabo Verde será uma grande janela de oportunidade para estes potenciais jogadores da nossa seleção. Nesta lista só não concordo com o Daniel Carriço – jogador mediano – e com o Tiba, que apesar demonstrar qualidade, creio que não será suficiente para jogar ao nível da seleção portuguesa. Em relação ao Ronny Lopes, tenho as minhas dúvidas se este irá representar a nossa seleção… se tal realmente acontecesse, já o podiam ter convocado…. isto porque os brasileiros não andam a dormir não é verdade?
    joao

  • Anónimo
    Posted Março 8, 2015 at 6:34 pm

    Acho que Fernando Santos e a Federação poderiam, embora não acredite de tudo que o façam, colher frutos se organizassem um particular entre uma selecção A e B, com 36 convocados. Também não acredito em “prémios”, e acho que devem ir sempre os melhores, mas este evento poderia chamar a atenção do público e sobretudo ver o que valiam certos jogadores em ambiente de selecção, preparando eventualmente a entrada de alguns nas convocatória de forma mais assídua. Neste momento os hipotéticos convocados seria, para mim (segundo momento de forma e época actual/importância na equipa/tipo de equipa, excepção de Coentrão), os seguintes:

    A- Anthony Lopes, Rui Patrício; Diogo Figueiras, Raphael Guerreiro, Antunes, Pepe , Luís Neto, José Fonte; William Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva, André Gomes, João Mário; Vieirinha, Cristiano Ronaldo, Nani, Ricardo Quaresma; Orlando Sá.

    B- Hugo Ventura, Mika; Cédric Soares, Ivo Pinto, Fábio Coentrão; Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, João Afonso; Danilo Pereira, Pedro Tiba , André André, Daniel Carriço, Rony Lopes; Rafa Silva, Bruno Gama, Ricardo Horta; Rui Fonte, Ivan Cavaleiro

    Reservas: Tiago Ilori, Bruno Alves, André Pinto, Eliseu, Luisinho, Bruno Gaspar, Sílvio, Manuel Fernandes, Tiago, André Almeida, Zeca Rodrigues, André Castro, Adrien Silva, Bruno Fernandes, Carlos Mané , Bruma, Ruben Micael, Éder, Fábio Sturgeon.

    Knox_oTal

  • Anónimo
    Posted Março 8, 2015 at 7:03 pm

    Para já só faria sentido convocar:
    A. Lopes, Patrício, M.Felgueiras, Vieirinha, D.Figueiras, Pepe, Carvalho, B.Alves, P.Oliveira, Coentrão, R.Guerreiro, William, Carriço, André André, André Gomes, Moutinho, J.Mário, B.Silva, Ronny Lopes, Nani, Bruma, Danny, CR7

    Ass: Carlos Silva Dias

  • Anónimo
    Posted Março 9, 2015 at 2:43 pm

    Ficarei muito admirado é se André Pinto não for convocado. Carlos

  • Anónimo
    Posted Março 9, 2015 at 2:58 pm

    Para mim seria:

    GR:
    Anthony Lopes (o GR em melhor forma neste momento);
    Rui Patrício;
    Beto.

    DD:
    Bosingwa ou Diogo Figueiras;
    Vieirinha (muito bem a lateral no Wolfsburg).

    DE:
    Raphael Guerreiro;
    Antunes ou Fábio Coentrão (muitas lesões e poucos minutos).

    DC:
    Pepe;
    José Fonte;
    Ricardo Carvalho ou Paulo Oliveira;
    Bruno Alves.

    MDF:
    William Carvalho;
    Tiago.

    MC:
    André Gomes;
    João Moutinho;
    João Mário.

    MOF:
    Bernardo Silva;
    Rony Lopes;
    Rafa Silva.

    AV:
    Cristiano Ronaldo;
    Nani;
    Quaresma;
    Bruma.

  • joao dias
    Posted Março 11, 2015 at 9:36 pm

    tao se todos a esquecer do tiago ilori que esta a faser uma excelente temporada no bordeux e é muito melhor que o paulo oliveira.

  • Zezinando
    Posted Março 16, 2015 at 12:59 am

    Eu sei que muita gente tem a tendência de falar no Paulo Oliveira e Tobias, e não lhes tiro mérito… Mas pf lembrem-se do André Pinto que está a fazer uma época irrepreensível numa das defesas mais consistentes do campeonato.

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2015 at 2:37 am

    GR : A.Lopes, Beto e R.Patricio
    DEF : Pepe, J.Fonte, Carvalho, B.Alves, F.Coentrão, R.Guerreiro, Bosingwa e André Almeida

    MEDIOS : Pizzi, Tiago, Moutinho, B.Silva, William, R.Lopes, André Gomes e J.Mario

    ATT : Ronaldo, Nani, Vieirinha, Danny e Bruma

    Plastikman

Deixa um comentário