Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

James só em Abril; Sá Pinto demitiu-se

Menos uma opção para os merengues, numa fase importante da época (e colombiano estava num bom momento), e o fim de um debate que já estava a ser “cozinhado”. Com o regresso de Modric, alguém tinha de sair do Onze e a dúvida era entre “El Bandido” e Isco.
James Rodríguez fracturou um osso do pé direito, durante o encontro do Real Madrid com o Sevilha (2-1), e vai ficar afastado dos relvados até Abril. “Depois de realizados exames a James Rodríguez pelos serviços médicos do Real Madrid, (…) foi-lhe diagnosticada uma fractura do quinto metatarso do pé direito. O jogador vai ser operado nas próximas horas”, lê-se numa nota no site oficial dos ‘merengues’.

Ao contrário do que tinha acontecido no OFI Creta esta segunda passagem pelo futebol grego foi um fiasco – Ricardo Sá Pinto apresentou esta quinta-feira a demissão do comando técnico do Atromitos, por razões pessoais e discordância sobre algumas estratégias seguidas pelo clube, pedido que foi aceite pela direção dos helénicos. O português deixa o emblema de Peristeri no 9.º lugar depois de ter assumido a equipa quando esta estava na 4.ª posição do campeonato grego. Curiosamente esta decisão, foi provocada por outro treinador luso, Vítor Pereira, já que o Olympiacos, que num ápice se isolou na liderança da Liga, bateu ontem o Atromitos, por 2-1.

0 Comentários

  • Jorge
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:03 pm

    Esta noticia até acaba por ser boa para o Ancelotti. Ele ia ser obrigado a deixar o James de fora na mesma e assim já não criam polémicas por o Real ter um jogador que custou 75 milhões no banco.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:39 pm

      James ao meu ver é muito mais determinante que o Isco. É só comparar os números dos dois.

      C. Cesa

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:44 pm

      Jorge, James é melhor do que Isco, basta olhar para os números, assim como é melhor que Dí Maria.

    • André Tomás
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:49 pm

      O Isco neste momento contribui mais do que o James, até defende. São os dois impressionantes na mesma

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:51 pm

      Os números não são tudo!! Tudo bem que o James tem evoluído muito e estava numa boa forma, mas o isco desde que foi entrando na equipa tem revelado uma evolução estonteante que deve ter surpreendido até os seus maiores fans. Além de ter evoluído na decisão e passe, também se notou uma melhoria grande na sua atitude defensiva. Tem estado em grande, ao nível dos melhores centro campistas neste momento!

      Gabriel Esteves

    • Pedro B
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:03 pm

      Os adeptos dos números sãos os mesmos que acham que o CR7 é o melhor do Mundo.
      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:24 pm

      Tudo bem que James é um enormíssimo jogador, mas acho que ainda não se pode dizer que é superior ao Di Maria, nem de perto nem de longe.
      Ass: João Ribeiro

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:56 pm

      Isco é mais importante no esquema do Real, mas James também está num momento muito bom sendo que o mãos justo seria sentar o bale e por o James na ala, mas caía logo o Carmo e a Trindade se o Ancelotti arriscasse fazer isso.
      Pinho

    • Guilherme Loureiro
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 5:15 pm

      Calma, o James melhor que o Di Maria?? Ninguém deve ter acompanhado o Real a época passada. Di Maria foi dos jogadores mais preponderantes naquele meio campo. James só veio pelo hype do mundial, mais nada.
      E Isco tem uma classe extrema. Contribui muito mais para o jogo do que James. Mas será possível que não se vê mais para além das estatísticas? O Matic não marca nem assiste muito, mas é o jogador que é, William idem, pelo menos a época passada (agora em crescendo), Fernando no Porto tal e qual? Mas alguém que saiba ver futebol além de encostar ao segundo poste!! Há toda uma jogada e inteligência por trás dos golos.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 6:10 pm

      Nem James nem Isco são trincos onde as estatisticas de golos e assitencias nada contam, são ambos médios ofensivos, e ai marcar golos e assistir é o mais importante, de que serve o Isco andar a fintar tudo e tudo para deliciar os adeptos, quando isso não contribui para a resolução dos jogos? James tem marcado muitos mais golos que o Isco e feito muito mais assistencias também, não há comparação, e no final desta época vai ter numero melhores que qualquer época do Di Maria, mesmo com esta paragem.

      Jozef

  • Vasco
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:04 pm

    Não acredito que ele esteja disponível para isso, mas adorava que o Sá Pinto substituísse o João de Deus na equipa B do Sporting.

    • JSC
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:11 pm

      O João de Deus não está a fazer um mau trabalho na B. Não sei se o Sá Pinto tem a capacidade técnico-táctica mais necessária nestas idades.

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:04 pm

      JSC isso deve ser fácil de ver , o Sá Pinto já esteve no juniores do Sporting. Não me recordo é com que resultados lá esteve… Mas também não creio que mais uma mudança na equipa B fosse boa para o Sporting.

    • kenblock imp
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 5:36 pm

      foi campeao com os juniores e foi a meia final da liga dos campeos de juniores onde perdemos com o inter de milao

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:09 pm

    O Sá Pinto é outro Domingos,uma banalidade.

    O único clube que deveria treinar na vida é o Sporting,por uma questão de amor ao clube e na raça que pode transmitir aos jogadores.

  • João Lains
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:18 pm

    O Vítor Pereira tem de apostar tudo na Liga Europa. Com o título praticamente assegurado (8 pontos é uma grande margem) e com encontro marcado com o Dinpro nos 16-avos-de-final (segunda mão disputa-se na Grécia), a equipa tem aqui uma bela oportunidade para seguir em frente.

    Acompanhei o Dnipro 1 – 0 Saint-Étienne que fechou a fase de grupos e os ucranianos não jogaram nada de especial. Não sei o que tem acontecido nos jogos para o campeonato, mas na Liga Europa, a equipa jogou em Kiev num estádio completamente despido (3 mil e poucas pessoas num estádio com capacidade para receber 70 mil pessoas).

    Embora o triunfo tivesse sido justo (Ruffier foi o homem do jogo, com uma mão cheia de boas intervenções), as melhores oportunidades só surgiram nos minutos finais e coincidiram com a entrada de Bruno Gama em campo. O jogador português esteve em grande. Atirou duas bolas aos ferros (na segunda bola, Ruffier faz uma série de três defesas consecutivas incríveis) e ainda ofereceu um golo cantado a Kalinic. Fez mais em 20 minutos que Konoplyanka em todo o jogo, salvo raros pormenores que nunca criaram perigo.

    Alguém sabe se os jogos para os oitavos-de-final já estão sorteados como antigamente acontecia?

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:25 pm

      Os jogos dos oitavos ainda não estão delineados. Este ano deixaram de fazer isso,

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:32 pm

      Esperava algo mais do Dnipro em termos exibicionais na Liga Europa esta época. A equipa tem um plantel muito bom, mas não faz grandes exibições, joga o qb para ganhar, e a verdade é que nem isso foi suficiente em alguns jogos. O facto de jogar longe de sua casa (joga em Kiev) penso que dá uma menor motivação aos seus jogadores, prova disso são os resultados em casa para a Liga Europa (derrota 1-0 com Inter, derrota 1-0 com o Qarabag, e a vitória frente ao Saint-Etienne por 1-0).
      Ass: João Ribeiro

    • Augusto M.
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:08 pm

      Os jogos dois oitavos não estão definidos ainda. Os quartos de final é que ficam definidos aquando o sorteio dos oitavos, como tem acontecido até aqui.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:52 pm

      O problema é que o VP nao tem bons resultados quando joga nas competições europeias. Esperemos que isso mude agora ao serviço do Olimpyakos

      Manuel

    • João Lains
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 5:11 pm

      Claro Manuel, daí que que quisesse focar as competições europeias no meu comentário em vez de falar do despedimento do Sá Pinto, que acaba por ser o ponto principal do texto e como pude acompanhar o Dnipro, aproveitei a deixa.

  • Filipe M
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:29 pm

    Há males que vem por bem e este é o exemplo perfeito disso. Modric é intocável pelo que alguém tinha que sair do 11. Não estou na cabeça de Ancelotti, mas penso que mesmo sem esta lesão seria sempre James Rodríguez a ir para o banco de suplentes. Isco tornou-se um jogador fenomenal e, na minha opinião, consegue oferecer mais o jogo merengue que o ex Porto. Se houvessem dúvidas na cabeça de Carletto ficaram dissipadas agora. Fazendo um pouco de futurologia, admito que James terá dificuldade em voltar a agarrar um lugar na equipa titular do Real. Modric, Kroos, Bale, Ronaldo e Benzema são intocáveis, pelo que o sexteto será completo por Isco (havendo Kedhira ou Ilarra como outras opções menos credíveis). Isto para o que resta da temporada, pois para a próxima época estou convicto que chegará ao Barnabéu um tal de Pogba. Não obstante a qualidade indiscutível de James, será sempre um elemento a sair do banco de suplentes, não conseguindo nunca a titularidade indiscutível.

    Relativamente o Sá Pinto, teve de facto uma boa primeira passagem pela Grécia conseguindo bons resultados em Creta. Há um ditado que diz para nunca voltarmos a um lugar onde já fomos felizes, e Ricardo "Coração de Leão" deveria ter seguido isso em linha, pois esta segunda estadia em terras helénicas não lhe trouxe nada de bom. No seu Sporting chegou a ter bons momentos mas sempre tive a ideia que era um treinador algo limitado e a sua carreira tem-me dado razão. Lembro-me, por exemplo, na insistência da colocação de Adrien nas costas do ponta de lança onde, obviamente, o médio centro não rende nem metade do que sabe.

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:50 pm

      O adrien nem teve no plantel com Sa Pinto

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:53 pm

      Intocáveis no mundo inteiro só existem dois: Ronaldo e Messi.

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:06 pm

      Ricardo Ricard isso não é bem assim, no nosso Benfica tens o Lima e o Eliseu…

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:07 pm

      Filipe M, James logo no primeiro ano no Real é titular indiscutível, mesmo quando estavam todos disponíveis, Isco é que aproveitou lesões para se afirmar. E mesmo que vá o Pogba para o Real, este irá disputar o lugar com Modric, James será sempre o número 10 do Real Madrid.

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:26 pm

      Miguel'zinho, tens a certeza?

      Ricard, isso é ser redutor ao máximo. Esses são os melhores mas há mais jogadores intocáveis. Luisão não é intocável no Benfica ou Hazard no Chelsea? Há centenas de exemplos.

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:48 pm

      André, Isco não é o mesmo do início da época. Neste momento tem um jogo muito mais abrangente. Está super completo e pode desempenhar mais que uma função. Pessoalmente, hoje em dia não o troco por James. Em relação ao Pogba, não é líquido que dispute o lugar com Modric. Podem perfeitamente jogar em simultâneo. Um meio-campo com Pogba, Modric e Kroos parece-te descabido? A mim não.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:01 pm

      O Adrien jogou com o Sá Pinto mas raramente era titular.

    • João Gonçalves
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:55 pm

      O Luisao não sei mas o Hazard não é intocável. . Intocavel é um jogador que mesmo em má forma é sempre titular. . Pelo menos é o que eu entendo por intocável. . Mas há mais na minha opinião (vem me a cabeça Ibra) mas talvez o que o Ricardo quer dizer são jogadores que o seriam em todas as equipas do mundo. .

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 4:02 pm

      Sim,é mais isso.

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 5:07 pm

      Ele esteve so na 2a epoca, quando substituiu o Domingos ainda tava na academica

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 6:14 pm

      O James tem numero muitos superiores aos do Isco, nem se comara, ou também achas que se deveria tirar o Ronaldo que é neste momento o melhor marcador do mundo, para se meter um extremo que finte melhor e que defenda, é que é isso que propões quando dizes que James saia do onze pelo Isco que é só um jogador que finta melhor e defende, por um jogador que marca muito mais e assiste como James.

      Jozef

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 6:27 pm

      Jozef, se eu gostasse de estatísticas frequentava um blog especializado na matéria. Números para aqui, números para acolá… Isso a mim não me diz nada. Isco, com tudo o que oferece hoje, é mais importante que James. Em termos de equilíbrio táctico, conheces o termo? Acho que não, caso contrário não tinhas dito "…Isco que é SÓ um jogador que finta melhor e defende…" Quem desvaloriza a parte defensiva do jogo em detrimento das estatísticas (leia-se golos e assistências) não pode saber o significado de equilíbrio táctico.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 7:08 pm

      Filipe M, Golos e assistencias são a parte ofensiva do jogo ou não? Qual é a posição do James? Medio Ofensivo, desde quando é que é mais importante para um medio OFENSIVO defender melhor? Não sera correto acharmos que o melhor médio ofensivo é o que ataca melhor? Equilibrio Tatico com a chegada de modric já está garantido, agora se Isco continuar só a fintar e a defender em vez de assitir e marcar vermos como o ataque do Real vai deixar de porduzir tanto.

      Jozef

  • AndreC
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:42 pm

    O Real com este banco dificilmente aguentará todas as competições. O Kroos ja anda todo roto, na frente nao ha alternativas crediveis aos três. Ainda para mais creio que vao perder com o atleti e a partir dai vao ficar sem margem de manobra no campeonato

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:45 pm

    à partida esta lesão é um mal que vem por bem para o Real, pois o James teria mesmo de ir para o banco, para o Modric entrar, no entanto por outro lado é menos uma alterantiva (de luxo) na fase decisiva da época, pois vem aí a Champions e nos jogos do campeonato entre a Champions vai ter de haver rotação, logo poderá vir a fazer falta, mas veremos…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 6:17 pm

      James iria para o Banco porque? Já comparou os numeros dos dois? A função de um médio ofensivo é marcar e assistir ou é fintar e defender? É que Isco é que foi adaptado ao lugar de Modric, para esse voltar teria ser para o lugar do Isco, nunca para o do James que tem feito um optimo trabalho na posiçao onde joga.

      Jozef

  • André Vieira
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:47 pm

    James é muito melhor que Isco, já estava a voltar à sua forma normal, e se formos a ver pelos números James tem uma diferença substancial para Isco em golos e assistências.

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:07 pm

      Os números não são tudo, e numa equipa como o Real é preciso é quem equilibre a equipa pois para desequilibrar já lá estão vários.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 6:19 pm

      Sai Isco entrava o Modric e o equilibrio estava garantido, agora não se vai tirar quem marca golos e faz assistencias porque isso é a ensencia do medio ofencivo e que James esta a desenrolar na perfeitção.

      Jozef

  • André Vieira
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:52 pm

    É uma pena as lesões estarem a tramar um dos 3 melhores sub-23 do mundo juntamente com Neymar e Hazard. Fez uma primeira volta fantástica, mostrou que era superior a Dí Maria, todos os jogos ou marcava golos ou fazia assistências, depois teve a lesão, e agora que já estava a voltar ao normal( 2 golos nos últimos 2 jogos), lesionou-se. Mas irá voltar mais forte, e rapidamente recuperará seu o lugar, porque é dos melhores jogadores do mundo.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:04 pm

      se ele não tivesse jogado no Porto, e o DiMaria não tivesse jogado no benfica pensavas o mesmo?

      José

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:07 pm

      James não é melhor que Di Maria nem de perto nem de longe…

    • Pedro B
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:08 pm

      O James tem qualidade, mas não está sequer nos 20 melhores do Mundo.
      Cumprimentos

    • Stanley
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:18 pm

      Tirando o facciosismo, qual é a necessidade de puxar o Di Maria para a conversa, mesmo?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:29 pm

      mostrou que era superior ao di maria? nao sei onde. nao devemos ter visto os mesmos jogos.
      mas sim, o james e um bom jogador e com muito potencial.

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:35 pm

      A mesma necessidade que vocês tinham de fazer isso no verão quando o Real Madrid vendeu o Dí Maria, fartaram-se de diminuir o James, só por o Real o ter preferido a ele, e agora vendo bem as coisas o Real tinha razão, James na sua primeira época superou os melhores números de Dí Maria nas suas cinco épocas no Real.
      Pedro B, não está nos 20 melhores do mundo, mas ficou em oitavo lugar no FIFA Bola de Ouro 2014, à frente do Di Maria.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:36 pm

      "James um dos 3 melhores sub 23 do Mundo? " …"James melhor que Di Maria"…

      É este o encanto de viver numa Democracia, conseguimos ler tudo e mais alguma coisa…

    • Karabatic13
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:09 pm

      Não lhe chamaria encanto :)

    • Hugo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:16 pm

      Ate parece que o Di Maria tem feito grande coisa no Man Utd…
      Depois da histeria do Verao aqui no blog repara-se que o argentino nao tem feito falta nenhuma no Real.
      Mas continuem a desvalorizar o James que vao longe

    • Pedro B
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:21 pm

      O James fez um excelente Mundial e essa classificação foi um prémio justo para ele.
      Mas ainda tem muito a provar e duvido que algum dia chegue ao nível que o Di maria, por exemplo, teve na época passada.
      Tecnicamente são fortíssimos, até dou de barato que o James seja melhor nesse capítulo, mas em termos físicos o James não tem potencial. É um pouco lento e pouco ágil.

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:39 pm

      Exactamente Hugo, até que enfim alguém de acordo comigo. No Verão era só entendidos aqui a dizer que o Di Maria era mais influente que o Ronaldo, que o Real nunca mais seria o mesmo sem o Di Maria, que o James não era nada à beira do Di Maria, que o James ia ser um Flop, etc., e não neguem, que é muito fácil provar-vos o que estou a dizer, basta ir aos Posts do Real no verão.
      Agora vamos a factos, o Real não só não sentiu a falta do Di Maria, como ainda ficou mais forte sem ele, e James em meia época de estreia no Real Madrid, bateu os melhores números do Di Maria em 5 épocas no Real Madrid. A diferença é que o James não precisa das correrias do Di Maria para entregar a bola ao Ronaldo para ele fazer golo, James em 2/3 toques mete Ronaldo ou qualquer um do trio da frente na cara do golo.
      E Di Maria que era a virgem ofendida e que ia para o Man United partir tudo, não tem jogado nada.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 6:21 pm

      Andre Silva ja disse num comentario acima a mesma coisa, o James no final da época mesmo com as lesões vai acabar com mais assistencias e golos que qualquer uma das epocas do Di Maria e isso num médio ofencivo é o mais importante.

      Jozef

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 10:39 pm

      Está mania dé classificar um jogador por estatísticas… o James até tem boas estatisticas, mas em termais s de jogo jogado, nem perto.
      Mas pronto, também deves achar que o talisca tem sido dos melhores.

  • Pensamentos Da Luta
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 1:54 pm

    O Vítor Pereira a mostrar que tem capacidade para liderar equipas de Top. Para os adeptos o estilo de jogo dele é "frustrante". Para conhecedores de futebol o estilo de jogo dele é a mais indicada, assegurando coesão defensiva e poderio ofensivo.

    Grande treinador que cada vez mais demonstra que se tiver oportunidades pode ser um dos melhores do mundo

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:17 pm

      Top do quê? Da Grécia? Fez 5 jogos nesse magnifico campeonato.

      Melhores do mundo e ninguém lhe pegava…Claro…Visionários!

  • cmoreira.ft
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:11 pm

    O Vitor Pereira a mostrar que é um caso sério. Com este novo emprego é da maneira que não o põem mais a comentar jogos na RTP. Sabe muito, mas muito de futebol, mas a forma dele de comentar quase me punha a dormir.

  • Nuno Red Devil
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:13 pm

    Com a escassez de opções que o Real tem esta baixa pode ser muito grave. Com a chegada de Modric seria ou James ou Isco a sair. Isco está feito um grande jogador e equilibra mais a equipa e James leva 12 golos e 11 assistências esta época, pelo que ambos seriam importantes até numa ótica de rotatividade que entre o Campeonato e a Champions deveria obrigar o plantel do Real a fazer.

    Sá Pinto é mediano, e não poderá aspirar a grande coisa enquanto treinador. No Sporting fazia sentido pela raça que poderia incutir nos jogadores, mas fora isso não vale de muito. Nota para o começo de Vitor Pereira, que como eu achava ia fazer um excelente trabalho no Olympiacos. Ok, ganhar no Olympiacos não é dificil, mas mesmo assim já aumentou o fosso para o 2º em 6 pontos portanto é um excelente começo. Queria-o no Benfica, mas não terei essa sorte. Depois deste ir para o Olympiacos e Marco Silva para o Sporting resta-me esperar que Rui Vitoria não vá para o Porto para o ano que vem

    • Marcelo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:17 pm

      Rui Vitoria é treinador de equipa pequena, parece-me, por aquilo que analiso dele.
      Quanto ao Vitor Pereira tecnico tacticamente é excelente, mas para mim é claramente o 2º melhor português apenas atrás de Mourinho. Analisei todos os jogos dele no Porto dele na altura(revia cada jogo 2 vezes) e para alguns podia ser um futebol aborrecido, mas é sim um futebol em que todas as situações de jogo estão controladas, tivesse outra imprensa e soubesse gerir melhor a sua carreira, e podia estar num clube bem melhor que o Olympiacos, espero que tenha muito sucesso e suba na sua carreira, lá mais para a frente irei analisar jogos dele na grécia.

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:27 pm

      Há dois anos era o maior, o ano passado era o pior e ninguém apostava 1€ nele, agora este ano já é bom outra vez. O futebol é isto mesmo. São momentos. Rui Vitória é um bom treinador mas tenho dúvidas que possa ter sucesso no Benfica. Paulo Sérgio fez um excelente trabalho antes de ir para o Sporting, Paulo Fonseca idem antes de chegar ao Porto. O futebol está cheio de casos destes.

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 4:10 pm

      Marcelo, relativamente ao Vitor Pereira concordo a 100%. É um treinador metódico, que põe as equipas a jogar de forma metódica e organizada, sem descompensações ou desequilíbrios.

      Filipe claro que o futebol são momentos, mas não entendo a tua primeira frase nem sobre quem te referias.
      JJ o quê que tinha feito antes di vir para o Benfica? E Mourinho antes do Porto? Marco silva fez 3 épocas ótimas no Estoril (duas e meia, ainda aparece aqui a policia dos arredondamentos como ontem). Paulo Fonseca fez um excelente época no Paços e está a fazer novamente. Provavelmente não estaria preparado ainda para um Porto, mas convém frisar que a ele deram Licá e Josué, ao Lopetegui deram meia Espanha.
      Rui Vitória leva umas 3 épocas de Vitória (confesso que não sei ao certo quantas), e todos os anos leva uma razia no plantel e o homem sem investimento (o Vitória passou por uma crise financeira sem precedentes) consegue apenas com jogadores da B e de escalões inferiores andar sempre nos lugares cimeiros.
      Até podem ter razão e o Rui Vitoria não passar de treinador de equipa pequena, mas sem lá estar não vão saber e se há alguem que merece essa oportunidade é ele. Pelo tipo de futebol, acho que não tem mentalidade de equipa pequena, nunca o vi com autocarros, é um treinador que aparenta preferir as transições rápidas, com um meio campo batalhado, alas rápidos e bons técnicamente, e um Ponta de Lança que para além de golos saiba jogar em apoios e pressione. Esta é a minha leitura.

      Se os benfiquistas querem ver jogadores da formação na equipa A não me parece haver melhor solução para fazer essa transição que Rui Vitória.

    • Marcelo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 4:28 pm

      Nuno Red Devil, obviamente eu posso estar errado, não sou dono da razão nem nenhum expert da matéria, mas por aquilo que analiso das equipas de Rui Vitoria, vejo que é treinador de equipa pequena, um treinador que é incapaz de assumir verdadeiramente um jogo, e isto num grande não sendo a 100% obrigatório, contra os autocarros terá bastantes dificuldades. No entanto como disse acima, posso estar errado, baseio-me naquilo que vejo nas suas qualidades até hoje, até porque devido a ter bastante tempo livre no meu trabalho, gosto de analisar vários jogos/jogadores/treinadores.

  • António Caldas de Almeida
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:38 pm

    Se eu fosse presidente do real Madrid fazia o seguinte :

    No verão vendia modric ou kroos e o illarramendi , contratava o Pogba e o Matic , vendia o Ramos e contratava um bom substituto , o mesmo com o Arbeloa , vendia o bale e contratava o Hazard .

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 2:51 pm

      E depois desligava o FM. Vender Modric? Ainda bem que nunca será presidente…

    • António Caldas de Almeida
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:18 pm

      Modric tem quase 30 anos , e o Pogba não vai ficar mais um ano na juventus , é uma oportunidade de negócio única , vendiam o modric e assim já renovavam mais um bocado a equipa , e Pogba daria muito ao real .

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 4:12 pm

      Este comentário foi dos mais surreais que li por aqui… Acabei de entrar na Twilight Zone do VM…
      O Chelsea vende o Matic? E o Hazard? Vender o Ramos? O Pogba acabará por vir para o Real, mas só esse há-de custar o que custou Bale ou James.

    • Pedro
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 6:41 pm

      Vendias o illarramendi, Arbeloa, Modric, Khedira a 0, Ramos( o menino querido dos adeptos) e Bale

      Compravas o Pogba, Matic, um Humless qualquer e o Hazard

      E pensas que o Real Madrid tem 200 Milhoes para investir, e depois vendes 6 jogadores e só compras 4, sendo que o Pogba custa pelo menos 90/100 Milhoes e o Mourinho só por balurdios é que vendia o Hazard e o Matic

  • Karabatic13
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:07 pm

    Isto não é a NFL. Vejam para além dos números, vejam o futebol. Isco é muito mais importante para esta equipa que Isco. Mas tem menos golos e assistências. Modric e Kroos são ainda mais importantes e têm ainda menos golos. É preciso ver os jogos e não apenas o resultado final no livescore.
    E é óbvio que James fará falta pois em 2 meses de calendário intenso Kroos,Isco e Modric serão sempre chamados ( se o croata voltar e se voltar bem) Khedira é uma óptima opção. Ilarra e Lucas silva são opções marginais.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:33 pm

      Nem mais, o futebol é muito (mas muito mais) que estatísticas…

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 4:14 pm

      Exato. As estatísticas contam para esta nova geração que só conhecem o Ronaldo e o Messi. A minha geração (não muito antiga), lembra-se de Zidane, Ronaldinho, Giggs, Henry, etc. que tanto contribuíam para as equipas sem marcar 40 ou 50 golos por ano.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 4:40 pm

      Subscrevo a 110% Nuno, para esta "new generation" o Zidane por exemplo, deve ser um jogador super banal, jogadores com melhores números que ele há ao pontapé lá no ficheiro estatístico que esta "new generation" tanto gosta…esquecem-se é depois de ver tudo o resto…

    • Joao
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 5:40 pm

      Kafka eu sou da nova geração e considero Zidane o melhor de sempre(dos que vi jogar), por exemplo…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 7:12 pm

      Isco foi importante porque foi tentar fazer o que Modric fazia em campo defender e equilibrar, agora que Modric voltou o mesmo já se torna desnecessario, porque na posição de medio OFENSIVO o mais importante é ser melhor ofensivamente (James=golos e assistencias) e não defencivamente (Isco).
      Se o numero não são tudo concordam que o real deveria mandar embora o Ronaldo( melhores numero dos mundo )e ir buscar por exemplo o Reus, que provavelmente vai dar mais ao jogo da equipa.
      Jozef

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 7:37 pm

      Não faz é sentido incluires o Messi no lote do só os numeros interessam… Ele para alem dos numeros é dos mais talentosos de sempre.

  • Karabatic13
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:12 pm

    Se não querem o Isco é vender ao barça. Depois da saída do Thiago faz falta um sucessor de Iniesta.

  • Karabatic13
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 3:18 pm

    Curiosamente quem se tem aguentado com um plantel curto é o barcelona. No ataque só têm Pedro que só marca na Taça aos pequenos. No meio campo Rafinha, Xavi e Mascherano está OK. Na defesa também não está mal. E na baliza igualmente.

Deixa um comentário