Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto vai tentar desforrar-se do Marítimo; Lopetegui não facilitou e Jackson bisou; Paciência estreou-se a marcar; Júnior da Académica também facturou; José Angél falhou na defesa; Tello pecou no ataque

FC Porto 4-1 Académica (Jackson Martínez 6′, 59′, Gonçalo Paciência 75′, Evandro g.p. 80′; Mbala 72′)

Mais um duelo entre o FC Porto e o Marítimo, na Madeira, mas desta vez para a Taça da Liga. Os azuis e branco (que agora vão tentar desforrar-se da derrota para a Liga na última jornada) não tiveram problemas em golear à Académica (4-1) e carimbaram a passagem para as meias-finais. Lopetegui, demonstrando que esta competição é importante para o FC Porto (pode ser a única oportunidade de conquistar um título), não facilitou e lançou de início elementos como Jackson e Danilo.

Encontro que ficou sem história logo aos 5 minutos, Jackson aproveitou um erro de Capela para fazer o 1-0. E a Académica, que nunca demonstrou muita vontade em lutar pelo apuramento, limitou-se a deixar passar os minutos. Até ao intervalo, Tello (isolado por Campaña) permitiu a defesa a Cristiano e Jackson falhou um golo escandaloso. Mas no 2.º tempo voltaram a aparecer os golos. Cha Cha Cha, na sequência de uma bola parada, ampliou de calcanhar. A Académica, numa fase em que Lopetegui já tinha poupado alguns jogadores, ainda reduziu. M’Bala, sozinho na área depois de um bom trabalho de Hugo Seco, só teve de encostar. Mas o FC Porto não acusou e respondeu quase de imediato. Gonçalo Paciência, com um belo trabalho, estreou-se a marcar pela equipa principal, e pouco depois ganhou o penalti que permitiu a Evandro fazer o resultado final.

FC Porto – A diferença entre as duas equipas já era significativa, mas com Jackson em campo passou a ser colossal. O colombiano sozinho sentenciou a partida e só a sua presença foi suficiente para desequilibrar o jogo. Mesmo assim (e sendo certo que ninguém é perfeito) falhou uma oportunidade que num encontro com outro grau de dificuldade não se pode desperdiçar. No entanto, o jogo que não teve grandes destaques, mostrou essencialmente quatro pontos de vista, entre os quais dois positivos: Campaña, que voltou a realizar uma excelente exibição, começa a justificar mais minutos (além do momento defensivo, destacou-se pela visão de jogo), e Gonçalo Paciência provou mais uma vez que não é jogador para estar numa II Liga. No pouco tempo que teve em campo, fez sentir a sua presença na área, marcou e ainda ganhou um penalti; e dois negativos: Tello tem de ser mais incisivo na finalização, falhou 2 belas oportunidades; e José Angel, apesar de ter tido algumas boas incursões no ataque, foi facilmente batido na defesa.

Académica – Deu para ganhar 2 jogadores, o extremo Hugo Seco, que foi o elemento mais da Briosa (bateu Angel várias vezes em velocidade), e o júnior M’Bala, que marcou na estreia pela equipa principal e demonstrou algum potencial.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:38 pm

    Sou o único a achar que o Paciência fez mais nestes 30 minutos que o Adrian Lopez a época inteira?

    • André Vieira
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:44 pm

      Não, o comentador da TVI também acha isso.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:45 pm

      O Adrian Lopez não joga na mesma posição do Gonçalo.

      Bernardo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:51 pm

      É preciso calma, o Gonçalo é um jovem e vai evoluir naturalmente. O Adrian ate agora tem sido um flop. Outra diferença é que a camisola para o Gonçalo tem outro peso.
      Yosemite

    • João Lains
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:53 pm

      Nem era preciso ver o jogo para chegar a essa conclusão. Adrián já era flop antes de chegar. Todos o previam..

    • João Dias
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:58 pm

      Viu-se a emoção do Gonçalo no festejo do golo…

      Digam lá se jogar com jogadores da formação não dá outra alegria…

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:17 pm

      Porque é que o Adrien ja era flope antes de chegar? Ele nem tem jogado na posição dele…

    • Fábio Sousa
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:10 am

      Ui, que alegria, até chorei! Amigo, eu quero é títulos, nem que seja com 11 indianos!

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:15 am

      Até podiam comer chamussas nos festejos dos golos ? :)

    • João Dias
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:24 am

      Fábio Sousa,

      És adepto do Porto ou das vitórias?

    • Saci Pererê
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:33 am

      Está claro que do F. C. Porto não é.

    • SD Amares
      Posted Janeiro 29, 2015 at 8:38 am

      Mas qual outra alegria?
      Queres ver que festejava mais o golo do Kelvin se tivesse sido o Tózé a marcar?
      Ganha juízo, se formos por aí o Sporting então tava sempre mais alegre e tinha 90 mil pessoas no estádio, e no entanto é o que se vê, o Penafiel então que joga com 14 portugueses muitas vezes nem se cabia na cidade com tantos adeptos.
      A que as pessoas querem é vitórias, não importa a nacionalidade, o mundo hoje é global.
      Acham que os portistas festejam menos as defesas do Helton ou Młynarczyk, os cortes do Aloísio, Pepe ou Mangala, os passes do Cubillas ou Lucho, os cruzamentos do Branco os do Drulo, os cabeceamentos do Jardel, Benny ou Falcão, a magia de Zahovic, Deco ou James, o instinto de Lisandro ou Jackson só porque não são portugueses das escolas?

    • manelmadeira
      Posted Janeiro 29, 2015 at 11:40 am

      Não é por serem portugueses mas sim por serem da formação e sentirem o clube de outra forma, ao contrário de brasileiros que não têm noção do clube onde estão por não terem cultura do clube e por estarem sempre a mudar de clube

    • SD Amares
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:50 pm

      Nenhum adepto do Porto ficava mais contente se o golo do Kelvin tivesse sido o Tózé, um dia que ganhes qualquer coisa vais perceber.

    • FPacheco
      Posted Janeiro 29, 2015 at 5:13 pm

      SD Amares, por acaso ontem no golo do Gonçalo fiquei mais contente do que nos do Jackson, e de certeza que muitos portistas também.

      Agora, tás a dar exemplos de estrangeiros que foram lendas no clube…nós falamos é dos estrangeiros inferiores aos da casa que só andam cá a ganhar dinheiro.

      Um estrangeiro para jogar no Porto tem de ser melhor que o da casa, senão não é contratado.

      E o exemplo do Penafiel é ridiculo, porque lá não vejo nenhum Rúben Neves ou Gonçalo.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:39 pm

    Quem era o utilizador que dizia que queria outro jogador no lugar do Jackson? :O

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:48 pm

      Eu. E repito tudo o que disse antes. Alem disso jogou contra a Academica que é so das piores equipas do campeonato. Para finalizar o Porto marcou tantos golos sem o Jackson em 30 minutos quantos tinha marcado com o Jackson em 60´.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:16 am

      O Jackson no Benfica marcava 30 golos só no campeonato.

    • luis la liga
      Posted Janeiro 29, 2015 at 10:01 am

      O benfica joga com dois avancados. Alem disso o gaitan e o salvio fazem muitos golos. O Jackson nao sabe marcar penaltys nem livres. Provavelmente nem 20 golos marcava

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 29, 2015 at 10:29 am

      Tens um problema grave com o Jackson não tens?…É de longe o melhor avançado em Portugal,superior a Liedson e ao Lima que marcou 20 golos quando o campeonato tinha 30 jornadas. O Jackson no Benfica era um festival de golos,não percebo a dúvida.

  • FÁBIO COSTA
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:39 pm

    Destaque para o jogaço do Paciência. Técnica, inteligência, humildade, tem tudo para vir a ser titular no Porto e na seleção. Mas já há muito que merecia mais que a equipa B

    • Miguel Guerreiro
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:47 pm

      O Porto têm capacidade para tirar 3 pontas de lança de grande qualidade (não só nacional), Gonçalo Paciência, André Silva e o jogador que mais me impressiona das camadas jovens do Porto, Rui Pedro.
      Em relação a este último peço a todos que vejam um jogo deste rapaz, se o Rúben Neves tem potencial, não sei o que dizer deste jogador.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:51 pm

      Um miúdo de 20 anos que aparece na 1a equipa mal era se não mostrasse humildade xD
      Concordo quando dizes que é um possível jogador de seleção, apesar de gostar mais do André Silva…

      Miguel Valente

    • João Lains
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:54 pm

      Não comecem com isso, é atirar cartuchos para o ar… Orlando Sá, João Silva, Nélson Oliveira, etc

    • André Vieira
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:01 pm

      Mas melhor ainda que o Gonçalo e o André Silva é o Rui Pedro dos juniores. Esse sim é um verdadeiro diamante, e tem um faro para o golo mais apurado do que o Gonçalo e o André Silva.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:21 pm

      João é verdade é atirar um pouco cartuchos para o ar. Há vários factores a ter em conta, mas também fui dos que vi Nelson Oliveira a futura referencia da selecção quando este tinha apenas 17 anos.
      No entanto eu como eu estou mais ligado ao futebol juvenil do que propriamente ao futebol sénior é normal que me entusiasme mais ao falar de jovens jogadores.

    • Nuno
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:02 am

      Orlando Sá, João Silva, Nélson Oliveira. Nenhum deles alguma vez revelou ter tanto potencial como Gonçalo Paciência ou André Silva.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:18 am

      O mundial sub 20 não concorda.

    • João Lains
      Posted Janeiro 29, 2015 at 1:24 am

      Pronto, não posso fazer um comentário que chega logo a clubite. Mas o que é que o Gonçalo mostrou que o Nélson Oliveira não tivesse mostrado?

      (Pergunta retórica)

    • FPacheco
      Posted Janeiro 29, 2015 at 5:17 pm

      Tudo questão de oportunidades na equipa principal…o Nélson Oliveira não é inferior ao Lima e muito menos ao Derley, agora tem uma personalidade arrogante e convencida.

      Agora Orlando Sá? desde quando esse gajo foi promessa? era um Tomané, só isso.

    • Invictus
      Posted Janeiro 29, 2015 at 6:14 pm

      A diferença é que Gonçalo Paciencia so tem 14 anos de FCP, tem tudo para ser melhor que N.Oliveira, desde do Gene,passando pelo facto de o pai ja ter jogado no clube, tem mais "cabedal" e tecnicaremate(o slb b que o diga)…depois falam de Orlando Sa, ja agora Romeu…

      Andre Silva e Rui Pedro ainda vão ter uma palavra dizer…

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:41 pm

    Lopetegui a nao facilitar e o FC Porto a vencer tranquilamente. Jackson a bisar e a ganhar alguma moral depois de ter ficado em branco no ultimo jogo, Ruben Neves a evidenciar a habitual qualidade de passe, Ricardo a desequilibrar na ala (desta vez foi opçao no ataque), Quintero tambem a desequilibrar com a sua visao de jogo e qualidade de passe, Jose Angel a revelar alguma qualidade no processo ofensivo (mas a comprometer defensivamente) e Tello a ser demasiado perdulario. Destaque tambem para os minutos concedidos e bem aproveitados pelo G.Paciencia que marcou o 1º golo pela equipa principal do FC Porto e esteve bem em varias jogadas.

    Em relaçao a Academica, se o 11 habitual ja e mau, este nao poderia ser melhor. Ainda assim um bom golo (bem o jovem Mbala) numa das primeiras jogadas da epoca com cabeça, tronco e membros.

    • João Dias
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:44 pm

      Gostava de saber a tua opinião. Podemos equiparar esta Académica ao Olhanense quando desceu?

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:02 pm

      Uma comparaçao em termos de futebol jogado sim porque a nivel da forma como o plantel foi feito o exemplo mais proximo talvez seja o Boavista que ate esta a ter bons resultados. Continuo a achar que esta equipa da Academica poderia dar mais se fosse melhor gerida, nao neste jogo em particular obviamente, mas no que tem sido feito ao longo da epoca. O plantel nao e assim tao mau para a equipa ter jogos em que nem uma jogada consegue construir. E evidente que tem limitaçoes, nomeadamente na baliza, nas laterais e no ataque, mas pode ser que o Esgaio e o Cisse ajudem. O Salli que vi na CAN tambem e outro em comparaçao com a sombra que esteve na 1ª metade da epoca em Coimbra, pelo que tambem podera regressar agora com outra motivaçao.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:27 pm

      A AAC não tem uma equipa tão assim tão má. Com 5/6 contratações +1 treinador e conseguia fazer uma época tranquila. O problema é que a Académica anda mal de finanças. A Académica mal a mal consegue jogadores emprestados.

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:42 pm

    Mais um jogo a ritmo de treino na senda do que vem sendo esta competição, com excepção do jogo em Braga pelas razões que se conhece.

    Rúben, quantas passes falhaste menino? Que monstro, mete a bola onde quer e desbloqueia completamente a saída de bola com passes longos e bem medidos. Principalmente nos jogos no Dragão contra equipas da qualidade da Briosa, devia ser sempre titular. Grande jogo.

    Jackson hoje também esteve bem, que golaço de calcanhar e mesmo em ritmo de treino fez mais dois golos. Ángel demonstrou bons pormenores no ataque, mas denotou excesso de confiança a defender. A não repetir. De resto valeu pelas boas entradas do Quintero e do Gonçalo. O português entrou muito bem, marcou, ganhou um penalty (mais um superiormente cobrado pelo Evandro.. Se isto fosse andebol ele entrava sempre para assumir as penalidades) e envolveu-se muito bem na manobra ofensiva da equipa, quer a segurar bolas e jogar em apoio, quer em profundidade e com combinações com colegas. Espero que tenha mais oportunidades porque de facto tem muita qualidade.. E o festejo como o do pai foi bastante nostálgico. Já o colombiano entrou muito bem e veio dar um jogo interior bem mais forte que é sempre o que nos falta este ano. Se jogasse sempre assim valia a pena.

    De resto, uma palavra para Tello que bem tentou e tentou, mas acho que está com uma quebra de confiança enorme. Espero que volte a apresentar melhores jogos e que recupere a confiança que lhe está a faltar.

  • André Vieira
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:42 pm

    Na primeira parte estava mesmo convencido que Andrea Pirlo estava a jogar de azul e branco, mas afinal era um miúdo de 17 anos. Dá gosto ver jogar o Rúben, grande técnica individual misturada com uma inteligência brutal. Boa entrada de Quintero, golo de bandeira de Jackson, e o Gonçalo a estrear-se a marcar. Deu para dar minutos aos menos utilizados.

    • João Lains
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:33 pm

      Impossível, porque à mesma hora, a Juventus estava a jogar em Parma, com Pirlo de início :)

  • Kacal I
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:45 pm

    Este horário é complicado por causa do jantar e portanto vi pouco deste jogo mas gostei do que vi do Gonçalo Paciência, já tinha visto jogos dele no Porto B e só vem a confirmar o que eu acho dele, é um jogador de enorme potencial e além de ter a capacidade física necessária também tem uma qualidade técnica requintada e tem classe nos pés, se as lesões deixarem de o atormentar e ele conseguir ter continuidade e melhorar na finalização podemos ter aqui o novo PL da selecção, eu cá prefiro ter Kléber (se por acaso puder ser chamado) e Gonçalo Paciência (acho que devia ser emprestado meio ano e depois regressar para ser alternativa ao Aboubakar, Jackson vai sair) do que Almeidas, Postigas e Éders.

    Acho que já chega de utilizar o Casemiro que tem que ser suplente e uma alternativa ao titular, é apostar no Rúben Neves ou até no Campaña que encaixam melhor na equipa e podem fazer bem melhor.

    • João Dias
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:03 pm

      Casemiro não tem nível para o Porto nem muito menos para o Real.
      Rúben muito superior.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:22 pm

      Concordo com a parte do Casemiro! Se o Lopetegui quer posse de bola e circulação desde trás, o brasileiro não o consegue dar! É péssimo no passe! O Rúben Neves está muito acima dele nesse aspeto, e tem muito mais margem de progressão!

      Gabriel Esteves

    • Kacal I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:33 pm

      João Dias,

      Nisto estamos de acordo, subscrevo.

      Gabriel Esteves,

      Concordo, sem esquecer que o Rúben Neves tem um bom remate de média/longa distância e nem aí o Casemiro é superior.

  • Renato Teixeira
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:47 pm

    Gonçalo Paciência é C-R-A-Q-U-E!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:47 pm

    Bom jogo do Porto, destaque para o grande golo do Jackson, não é qualquer um!
    Destaque também para o Gonçalo, espero que tenhamos aqui o futuro ponta de lança do Porto e da selecção, tem muita qualidade, já antes do golo fez grande remate, e no golo, que grande finta, temos jogador espero eu.

    P.S. Coitado dele nas entrevistas rápidas, estava mesmo nervoso, mal conseguiu falar o rapaz

    Tiago JFF

  • Hugo Silva
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:48 pm

    acho que esta encontrado o futuro ponta de lança da seleçao este gonçalo tem pinta de craque tecnica e força fisica e tem faro de golo

  • João Dias
    Posted Janeiro 28, 2015 at 11:01 pm

    O Porto tem de longe a melhor escola de pontas de lança do país. Muito superior a Benfica e Sporting nesse aspeto.

    Gonçalo Paciência, André Silva, Rui Pedro… são tudo jogadores que o Porto tem de aproveitar porque não há melhores que eles.
    E são bem acima da média.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:58 pm

      Rui Pedro….?

    • Invictus
      Posted Janeiro 29, 2015 at 6:21 pm

      Rui Pedro nascido e criado em C.Paiva, foi do Paivense para o FCP ainda jovem , tem 16 anos mas ja marca muitos golos pelos juniores(ainda é juvenil)…

    • Invictus
      Posted Janeiro 29, 2015 at 6:23 pm

      João Dias

      O Rui Pedro é da minha terra e tem tudo para ser um grande jogador, outro que te esqueces-te foi o Moreto Cassama tambem com 16 anos julgo..

  • Miguel C
    Posted Janeiro 28, 2015 at 11:03 pm

    Excelente jogo dos putos do meio campo.
    Paciência tem um "cabedal" que combinado com a técnica acima da média que também demonstra irá certamente causar estragos no futuro próximo.
    Em relação a Jackson, os dois golos e o trabalho que faz durante os minutos que está dentro de campo falam por si.

    Em relação à Académica, falta gritante de ambição, mesmo depois de sofrer o primeiro golo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 28, 2015 at 11:04 pm

    Acho que o Ruben Neves merecia um destaque do Vm, o miudo de 17 anos não sabe mesmo jogar mal.
    Não fez menos que o William que foi muito elogiado contra a Academica.

    Jozef

  • João
    Posted Janeiro 28, 2015 at 11:14 pm

    Convém que o pessoal que já elevava o André Silva à condição de Deus Terreno e dizia que era mais completo que o Gonçalo ponha os olhos nestes jogos. O André tem um potencial fantástico e algumas características muito interessantes, o Gonçalo tem TUDO. Para além de possante e com um óptimo domínio de bola, o que lhe permite vir buscar de costas para a baliza e distribuir jogo, tem tanta ou mais técnica e facilidade de remate que o André. Se for ligeiramente mais fraco no jogo aéreo, é o único aspecto em que o André se superioriza. Para o sistema de jogo do FC Porto a compleição física e perfil técnico dele é o ideal, é um jogador quase tirado a papel químico do Jackson (e quem o acompanhou nos júniores e B já viu centenas de lances idênticos entre ambos) e duvido que o Jackson com 20 anos tivesse metade do nível dele.

    O André é um puto muito interessante, o Gonçalo é um jogador feito.

    • João Dias
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:21 pm

      Têm os dois demasiado potencial para ser desaproveitado pelo Porto.
      O mesmo dizer do Rafa e do Ivo Rodrigues.

      Eu sei que a política do Porto é outra, a de valorizar jogadores estrangeiros etc, etc mas será que não podem abrir uma exceção?

    • Guilherme Silva
      Posted Janeiro 29, 2015 at 1:04 am

      Concordo. Acho que até é possível os dois coexistirem numa mesma táctica pois as suas características complementam-se muito bem. Espero mais oportunidades para o Gonçalo, nomeadamente enquanto o Aboubakar estiver na CAN.. E só é pena o Ivo estar lesionado pois de certeza que seria opção nestes jogos também.

    • Invictus
      Posted Janeiro 29, 2015 at 6:32 pm

      Achas que o FCP foi buscar Lopetegui para que? para apostarmos nos jovens , e so este ano que ainda vai a meio(futebolisticamente falando) ja jogou R.Neves, Ivo, Gonçalo Paciencia..
      Vai deixar de haver milhoes para contratações, o FCP faz parte do Pais, logo terá que recorrer a equipa b e camadas jovens.

      No FCP ainda vou ver jogar Moreto Cassama, Rui Pedro, Andre Silva, Gudino, Lichnovsky

  • Vitor
    Posted Janeiro 28, 2015 at 11:15 pm

    Bom jogo do Porto, embora o adversário não tenha criado dificuldades, o Porto não acusou a derrota com o Maritimo e entrou forte no jogo, o que lhe valeu um golo logo no início (grande erro do jogador da Académica) e o que se seguiu foi um jogo em que a Académica não conseguia fazer 3 passes consecutivos e o Porto aproveitava.

    Grande jogo do Ruben Neves que continua a dar provas que tem que ser titular. Sempre com uma grande qualidade de passe e com rapidez na circulação de bola (ao contrário de Casemiro que demora muito e falha metade dos passes que faz).

    O Gonçalo Paciência entrou muito bem no jogo, conseguindo marcar um bonito golo, tendo ganho um penalti e ainda tendo feito um grande passe que por azar o Ricardo não conseguiu chegar a tempo. Queria destacar também o Jackson não só pelo grande golo que marcou, mas também pelo que se esforça para ajudar a equipa. Quanto ao José Angel começou bem, a se destacar nos lances ofensivos, mas quando foi preciso defender "ai jesus", foi quase sempre ultrapassado nas poucas vezes que a Académica atacou pelo lado dele, inclusive o lance do golo.

    Para finalizar, só queria que alguém me explicasse o porquê do Casemiro ser titular. Quanto a mim ele não se enquadra no estilo de jogo do Porto, que é um estilo de posse e ele consegue a proeza de falhar metade dos passes que faz…É verdade que recupera algumas bolas, mas também mal seria se não recuperasse, pois era como se o Porto estivesse a jogar com menos um.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 28, 2015 at 11:17 pm

    Vou aqui dizer que não estou a gostar nada do Tello. É um capel com mais técnica! Em 10 lances só decide bem uma vez!!! E ainda não se nota qualquer tipo de evolução! Acho que o Ricardo, nas poucas oportunidades que teve já demonstrou mais qualidade que ele.
    Quintero a entrar bem na partida e a demonstrar bons pormenores (ainda acho que não está preparado para equipas fortes taticamente, é engolido frequentemente por meio-campos fortes), tal como o Gonçalo, que entrou com força e motivação!
    De resto, bom jogo do porto, dado que estava a jogar com muitas segundas opções, e visto que tinha o jogo decidido desde cedo.
    Uma palavra final para a Académica. Nunca vi esta equipa tão fraca, sem nenhuma chama, sem qualquer tipo de força atacante e de ambição! Apenas marcou na única vez que lá foi, praticamente.

    Gabriel Esteves

    • Bruno Djokovic
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:58 pm

      O Tello ainda sabe fazer diagonais, vá! Mas sim, esperava muito mais dele, após os primeiros jogos fiquei bastante surpreendido mas agora desilude cada vez mais…

    • Tiago Duarte
      Posted Janeiro 29, 2015 at 10:08 am

      O Tello é ZERO! Apesar do remate para grande defesa do Cristiano ter sido com a canhota, é um jogador limitadíssimo no jogo com os dois pés! 99% dos lances só os faz com o pé direito. É bom para um Córdoba, não para o Porto! Quintero tem de começar a correr mais, se calhar tem de comer menos uns croissants e umas francesinhas. Um jogador com o seu centro de gravidade tem de conseguir ser muito mais rápido com e sem bola!

      Lopetegui de parabéns por fazer uma boa gestão do plantel (agora sim, é altura e a taça da Liga é perfeita para se rodar o plantel! Não no inicio do campeonato!), com o Gonçalo a fazer umas gracinhas muito engraçadas. Espero que o PC queira aproveitar o miúdo, porque classe não lhe falta.

      Saudações desportivas

      Tiago Duarte

  • Luis La Liga
    Posted Janeiro 28, 2015 at 11:51 pm

    Eu sempre tinha ouvido falar do Andre Silva como craque e não no Gonçalo Paciencia. Alguem me pode explicar porque é que um se eclipsou e o outro explodiu?

    Nota: Acho que o Porto devia vender o Jackson que ja tem 28 anos e apostar aos poucos nestes jovens talentos. Acho que tinha muito mais a ganhar

    • Bruno Djokovic
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:00 am

      Concordo com a sua nota, é de facto necessário apostar nestes jovens talentos que demonstram grande potencial e que devem, por isso, serem aproveitados pelo Porto.

    • João
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:04 am

      o André é mais novo que o Gonçalo e esteve muito tempo sem jogar por causa do processo de renovação

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 29, 2015 at 10:18 am

      Para mim, o André e mais completo e contribui mais com o seu futebol, ja que tanto cai nas alas como vem buscar o jogo mais atrás é um que tem muita raça e não dá um lance como perdido.

      Além do mais é mais novo e a meu ver finaliza melhor do que o Paciência que tem muitos pormenores de craque e os seus golos costumam ser autênticas obras de arte.
      Adora fazer aquelas fintas que todas as pessoas gostam e pagam o o bilhete para verem.
      São dois jogadores que adoram o FCPORTO e ambos merecem na próxima temporada fazer parte da equipa portista principal.
      Jackson e Kléber, espero que no final da temporada saiam e que proporcionem um bom encaixe financeiro, deste modo Aboubakar, Ghilas, Paciência e André Silva seriam as escolhas para a equipa principal.

    • Joao Goncalves
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:30 pm

      Nunca ouviste falar do Gonçalo porque este esteve com a carreira em risco devido a um problema cardiaco que o afastou dos relvados por muito tempo e mais recentemente teve uma lesão de cerca de 3 meses.

      André Silva e Gonçalo são jogadores muito diferentes… Gonçalo é o típico ponta de lança à Jackson e André Silva é o típico avançado à Lisandro Lopez.

    • Invictus
      Posted Janeiro 29, 2015 at 6:40 pm

      Jacksson saindo no final da epoca sobram 4 P.Lança Aboubakar G.Paciencia Kleber Ghilas…espero um central de nivel, manter Oliver e reforço das Alas( 2 extremos)…

  • Aced
    Posted Janeiro 29, 2015 at 12:07 am

    O Porto no verão deveria ter juntado os trocos que gastou no Aboubakar, visto que para suplente o Gonçalo chega perfeitamente, e ter contratado um central de qualidade, como por exemplo o Vrij que foi para a Lazio por cerca de 8M.

    • Hugo Silva
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:19 am

      Concordo eu acho que de pontas de lanca o Porto esta bem servido para o futuro gonçalo paciencia e o andre silva sao dois bons pontas de lanca com muito futuro.. o que falta ao Porto é um central da qualidade do Indi .e que jogar com um maicon , reyes ou marcano ao lado nao deve ser nada facil

    • Pedro R.
      Posted Janeiro 29, 2015 at 1:29 am

      O Aboubakar é um excelente jogador e já veio com outro andamento que os miúdos ainda não têm. Agora em Junho sim, vendendo Jackson podemos poupar uns trocos para o tal central, que o Gonçalo pode muito bem ficar a suplente do Aboubakar

  • Pedro R.
    Posted Janeiro 29, 2015 at 1:34 am

    Vitória fácil do Porto contra uma Académica muito fraquinha.

    Destaques vão para Jackson, aquele segundo golo é fenomenal e tornou-o no melhor marcador no Dragão, Rúben Neves tem de ser titular, estar a suplente do Casemiro devia ser crime principalmente nestes jogos em que a circulação tem de ser mais rápida para destabilizar as marcações, nota para o Campaña que mostrou novamente ser uma boa opção e que a compra dele no final da época era uma boa jogada (prefiro ficar com o espanhol do que com o casemiro). Por fim destaque para a estreia do Gonçalo a marcar, saindo Jackson não temos que ir buscar ninguém

Deixa um comentário