Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Griezmann não é Neymar; Atlético-Barcelona teve 5 golos na 1ª parte mas confusão ao intervalo sentenciou o jogo; Colchoneros (que terminaram com 9) conseguiram estar duas vezes em vantagem mas sofreram onde são mais fortes

Imagem: Daily Mail
Atlético de Madrid 2-Barcelona 3 (Fernando Torres 1′, Raúl Garcia 30′; Neymar 9´, Miranda a.g. 38′, Neymar 42′)
O Barcelona garantiu a passagem às meias-finais da Taça do Rei ao bater o Atlético de Madrid, com todos os golos do encontro a serem apontados na primeira metade, a qual foi recheada de emoção, intensidade e espectáculo. No entanto, os dois golos dos Catalães ao cair do pano do primeiro tempo e a expulsão de Gabi ao intervalo fizeram com que na segunda parte pouco ou nada acontecesse, para além de mais uma expulsão (de Mário Suárez) e de um feio gesto de Arda Turan, atirando a bota ao árbitro assistente. O jogo abriu praticamente com o golo de Fernando Torres, que logo aos 38 segundos tirou Mascherano do caminho e rematou cruzado, sem hipóteses para Ter Stegen. Com a eliminatória igualada, poderia prever-se um baixar de linhas do conjunto de Simeone, jogando mais na expectativa, mas, aos 9 minutos, os Colchoneros foram apanhados completamente descompensados e Neymar, a passe de Luis Suárez (após excelente pormenor de Messi), não tremeu perante Oblak. Com um fantástico ambiente no Vicente Calderón, o embate estava vibrante, com o conjunto da capital a pressionar alto, obrigando muitas vezes os Culés a bater a bola longa, mas deixando espaço a diversos contra-ataques dos visitantes, algo pouco comum nos campeões de Espanha. Com um Torres absolutamente vertiginoso (nota-se claramente uma recuperação de confiança), Griezmann falhou só perante Ter Stegen (remate fraco), até que aos 30 minutos, o árbitro Gil Manzano assinalou um penalti (fora da área) de Mascherano sobre Juanfran, o qual Raúl Garcia não desperdiçou. Novamente os locais em vantagem, novamente os Blaugrana a marcar da maneira mais improvável. Frente a um dos conjuntos mais fortes do mundo no jogo aéreo, Busquets consegue ganhar a bola ao primeiro poste e Miranda (mais preocupado em agarrar Suárez que com a bola) faz golo na própria baliza. Poucos minutos depois, deu-se um lance decisivo no encontro: Griezmann, em excelente posição, volta falhar (o Atlético ficou a pedir nova Grande Penalidade por mão de Alba), sendo que, em nova transição, Neymar não desperdiçou e praticamente acabou com a eliminatória, que ficou definitivamente decidida quando Gabi, após confusão ao intervalo, foi expulso. Na segunda parte, pouco espectáculo houve, acabando Simeone a poupar Griezmann, Arda e Juanfran para as competições que lhe restam e o Barça a limitar-se a esperar que os minutos passassem.


Destaques:

Atlético de Madrid –
Jogo que acaba por ser atípico para a equipa de Simeone, dado que este conjunto já nos habituou a uma grande maturidade competitiva e capacidade de gerir os diversos momentos do jogo, algo que hoje falhou (após empatar a eliminatória antes do primeiro minuto os Colchoneros não podiam sofrer um golo em transição,  muito menos deitar tudo por terra no fim do primeiro tempo marcando um auto-golo após um canto e permitindo nova transição após oportunidade de golo desperdiçada). Individualmente, Oblak recuperou nesta eliminatória bastante do crédito que havia perdido frente ao Real Madrid (sem culpas nos golos sofridos e com algumas boas intervenções), sendo que na defesa notou-se a ausência do líder Godín (apesar de Siqueira ter tido mérito no primeiro golo, pela forma como se antecipa a Messi. No meio-campo, foram notória as ausências de Tiago (o seu brilhante sentido táctico leva a que a equipa esteja sempre equilibrada, algo que hoje a sua ausência fez notar mais do que nunca- nunca na Era Simeone o Atlético tinha sido tantas vezes apanhado descompensado) e de Koke. Arda Turan protagonizou um gesto muito feio, numa fase de desespero (veremos que consequências terá). Na frente, Griezmann não foi Neymar (tal como na primeira mão, falhou ocasiões que poderiam ter mudado o curso da eliminatória) e Torres voltou a ganhar alguma confiança na sua procura de regressar ao passado, ao apontar um excelente golo que poderia ter mudado o desfecho da partida.

Barcelona – A época passada os Blaugrana em 6 jogos nunca conseguiram bater os Rojiblancos, este ano, em 3 encontros venceram os 3. Luís Enrique, que chegou a ver o seu lugar em risco após a derrota frente à Real Sociedad, ganhou alguma margem com esta eliminatória (a quebra do Real também ajuda a melhorar o estado anímico Culé), sendo o triplete um cenário ainda possível. A grande notícia desta fase da temporada é o excelente nível de Neymar que, dando sequência aos últimos jogos, esteve muito bem, nomeadamente ao nível da finalização (está cada vez mais decisivo). Numa primeira parte na qual o Barcelona, fugindo ao seu registo habitual, foi muitas vezes uma equipa que criou perigo em transições, Suárez melhorou o seu nível, já que se adapta melhor a esse estilo “á Premier League”, mais vertiginoso (conseguiu contribuir com bons movimentos e com a assistência para o primeiro golo de Neymar). Messi acrescentou a qualidade habitual ao nível do passe e tomada de decisão, sendo que Macherano teve uma noite menos feliz (errou no primeiro golo e teve uma má abordagem no lance que origina o segundo).

0 Comentários

  • Jorge
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:01 pm

    O futebol do Atletico baseia-se numa defesa coesa( que Messi e Neymar desmontaram á vontade), um meio-campo pressionaste e coeso( que meteu o do Barcelona no bolso), um ataque móvel e rápido e o mais importante de tudo uma enorme capacidade de dar porrada.

    Ficaram com 9 se fossem 8 ou 7 ninguém estranhava.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:12 pm

      Descobriste isso hoje?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:27 pm

      Rodrigo, ele estava só a comentar. O comentário dele é mais pertinente que o teu. Quanto ao jogo, apesar de o Atletico so dar porrada, o remate do Griezman bate no braço do jogador do barça. Seria penalti e, na minha opiniao, vermelho directo. Quanto ao desentendimento no intervalo, neymar tambem metecia o cartao. Um grande jogador perde muito quando tem uma personalidade de chorao.

      Bruno

    • João Lains
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:41 pm

      Vermelho directo? Porque raio?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:14 am

      Porque caso não cortasse com o braço, provavelmente seria golo. Naquela situação, eu mostraria o cartão vermelho. Mas o amarelo também se admitia, não era um escândalo. É só uma opinião.

      Bruno

    • João Lains
      Posted Janeiro 29, 2015 at 1:23 am

      Eu percebo, mas acho que naquela situação é preciso um pouco de bom senso. Já não me lembro se o remate foi à queima-roupa, mas ele tenta esconder o braço.

    • Katia Aveiro
      Posted Janeiro 29, 2015 at 4:56 am

      Tenta esconder? Os comentários dos jornalistas da sport tv não são sempre os correctos :p

  • Santos
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:02 pm

    Contra o Real dão a mesma porrada e não levam nem amarelo às vezes… podem dizer muita coisa, mas o que o Atlético faz à muito tempo é basicamente dar porrada, níveis de agressividade muito acima do permitido.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:07 pm

      Nem mais.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Janeiro 29, 2015 at 9:04 am

      Em Inglaterra eram uma equipa com garra, como jogam com as meninas de balé já só dão porrada… essa é boa… Em Espanha até quando um jogador encalha no fiscal de linha finge uma agressão. Só aí demonstra como vai o futebol espanhol.

  • Claudio
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:02 pm

    Incrivel como é que o Turan conseguiu acabar o jogo, mesmo depois de ter tentado agredir o auxiliar, atirando-lhe a chuteira.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:04 pm

    Aquela bota do Arda Turan ahahahhahah

    Neymar está num excelente momento!

  • Kafka I
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:04 pm

    Grande jogo na primeira parte, e o Barça surpreendeu-me pela excelente resposta após os golos sofridos, pois admito que temi o pior assim que o Atl Madrid entrou a marcar, pois a partir daí o Atl Madrid deixaria de ter de assumir o jogo, mas felizmente o empate demorou pouco tempo a surgir, numa "triangulação" perfeita entre Messi, Suarez e Neymar…

    Entretanto o 2º golo do Atl Madrid voltou a abrir a eliminatória mas o Barça não vacilou e com um grande Messi e Neymar, deu a volta ao resultado e matou a eliminatória…

    Na 2ª parte foi apenas correr o tempo, e já não houve jogo de parte a parte, acabando por ser um simples jogo treino

    Individualmente e considerando apenas a 1ª parte, que foi onde efectivamente houve jogo, Messi e Neymar foram os melhores em campo..

  • JPIRES
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:04 pm

    partidazo? acabou ao intervalo o interesse. o barça está cada vez mais forte e prova disso é que marca 3 na casa do poderoso defensivamente atletico madrid. copa é do barça mas indiretamente vao beneficiar o real madrid na luta pela liga por causa do desgaste fisico.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:05 pm

    Alguém me consegue explicar o que aconteceu para o Gabi ser expulso?

    Miguel Costa

  • Anónimo
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:06 pm

    Se o premio de melhor do mundo fosse contado o futebol jogado, hoje ele seria assim:
    1- Messi
    2- Neymar
    3- Pogba
    4- Hazard
    5- Ronaldo.

    Mas como o que importa é só fazer gols de penal e na boca do gol, vamos continuar dizendo que o Cristiano vai ganhar o melhor do mundo em 2015.

    Natan Fox

    • Henrique Dias
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:12 pm

      Essa história de golos na boca da baliza, já enjoa, se é assim tão fácil como nenhum outro jogador consegue aproximar-se dos números do Ronaldo !! O futebol é um todo, cujo principal objectivo é vencer, com golos, logo o golo é o mais importante do jogo, lógico que o espectáculo também conta, mas dizer que Ronaldo seria o 5º melhor do mundo é difícil de compreender !!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:19 pm

      Henrique,
      para ser honesto, eu fui até cavalheiro com o Ronaldo, pois a bolinha que ele vem jogando, não deveria estar nem entre os 10 melhores do mundo. Obvio que os gols pesam e que a marca Real Madrid tambem conta, mas ele não está jogando NADA! Isso é uma fato!

      Natan Fox

    • Katia Aveiro
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:25 pm

      Pogba nunca na vida é o 3o melhor jogador do mundo, muito menos o hazard. Não podes fazer esse tipo de conclusões só depois de um jogo como hoje do barça, a classe do pogba do fim‑de‑semana e o jogo do hazard no chelsea ontem… Se não também tinhas de meter o Coutinho nesse top ahah
      Quanto a factos, é verdade que desde o início de dezembro o Ronaldo baixou muito o nível e o messi e neymar subiram, mas em termos globais, no ano de 2014, não há dúvidas que Ronaldo foi o melhor. 2015 começou agora e pelos jogos realizados até ao momento, Ronaldo nem no top 10 estava e neymar era o 1o na minha opinião, mas isto depende do momento de forma dos jogadores, e não podem ser sempre constantes, há meses e meses, temos de ter calma, não podemos avaliar o melhor só por um jogo… E quanto a marcar golos, o Ronaldo tem uma eficácia tremenda e é dos melhores na inteligência do posicionamento ofensivo e devias valorizar mais isso. Se o lacazzete não tivesse marcado os golos que ta a marcar pelo lyon, tu conhecias-o!?

    • Ruben F.
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:28 pm

      Consigo perceber o que estás a dizer, Natan. O Ronaldo apesar dos números está muito em baixo em termos de jogo jogado. Soma maus passes, más recepções … mas acredito que seja uma fase menos boa e que em breve volte a conjugar as exibições com os números. Não te esqueças que ele faz 30 anos em Fevereiro, alguns índices fisicos começam a baixar !

    • Henrique Dias
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:31 pm

      – O futebol vive do momento, e há discussões que parece que nunca levam a lado nenhum, à uns anos atrás Ronaldo era um fantasista que levantava bancadas, era acusado de ser individualista e que assim sendo nunca chegaria ao patamar dos melhores, anos depois Ronaldo torna-se uma máquina de fazer golos prescinde desse seu lado mais mágico, e é acusado de não ter capacidade de drible, como em tudo na vida a prática leva a perfeição, ele como se dedica mais a treinar bolas paradas e a vertente física acaba por perder um pouco esse lado, mas pronto são opiniões, para mim Ronaldo vai marcar uma era, vai tornar-se o jogador modelo para o futuro, cada vez mais até nas camadas jovens é incutido este espírito, de sobrepor a eficácia a magia, eu adoro ver um jogador com talento e que consegue sacar grande drible, mas se depois disso for inconsequente, não trás nada de produtivo à equipa, Ronaldo percebeu isso à muito tempo, o próprio neymar têm prescindido um pouco desse lado e acredito que no futuro ainda o fará mais…

    • Valter
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:32 pm

      Talvez nao pusesse pogba e hazard logo atras de messi e neymar pois o bayern e a respetiva seleção alemã tem jogadores extraordinarios mas a seguir de messi e neymar não colocario nem ronaldo num top 5 e isto para quem percebe e ve realmente futebol e não o que se lê e o que passa … tenho dito ;)

    • Katia Aveiro
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:42 pm

      Concordo com o Henrique, a opinião do Valter é a dele e eu respeito; apesar de notar um bocado de ego excessivo na sua análise. So pra ter um tópico de comparação acho que nunca vi alguém do mundo do futebol (que supostamente percebe) dizer uma coisa dessas. Mas, segundo ele, ele percebe

    • selahz c
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:16 pm

      Claro que os golos do Ronaldo são á boca da baliza, claro que há mais 100 jogadores aparecer no espaço vazio e atacar a bola dentro da área como ele, claro que há outros 100 que chutem bem com o pé direito, tenham bom jogo aéreo e se safem bem com o pé esquerdo, claro que para haver Kross, Modric, Isco, e o próprio Benzema com os eu jogo de equipa, tem que haver jogadores como o Ronaldo, o problema é que no que ele é bom, destaca-se e muito dos outros. Já o disse aqui muitas vezes, querem comparar o Ronaldo ao Neymar? Comparem o Ronaldo de 2007/2008 quando ganhou a CL, agora comparar um jogador de 22 anos com uum de 29 que joga em alta rotação á mais de 10 anos, acho ridiculo. A idade também interessa, e o Ronaldo não caminha para novo.

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:34 pm

      e eue a pensar que o golo e o mais importante do futebol.
      O Neymar o 2ºmelhor? piada

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:04 am

      Concordo plenamente com o nathan. O Cristiano não vem jogando nada,0! O melhor jogador do mudo não pode jogar assim tão pouco nunca. Ele não influência em nada o jogo da equipa,fica só a espera a ver o q o jogo dá para fazer o golo dele de encostar. Para mim o melhor ronaldo q vi no eram de Madrid foi o ronaldo com Moutinho. Priapobush

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 1:08 am

      Pois a velha história dos reredondinhos, o Montero também é muito bom nisso e o Slimani tem duas tábuas dos pés, mas alguém dúvida que o argelino é melhor jogador?

      Há gente que valoriza mais um cruzamento de letra que um golo, esse é o problema.

      Peter Griffin

  • Kafka I
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:07 pm

    Há ainda um dado interessante e curioso que está a acontecer nesta época, ou seja, o Real não consegue vencer o Atl Madrid…o Atl Madrid não consegue vencer o Barça…o Barça não consegue vencer o Real..

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:34 pm

      Sim já tinha reparado. Lembro-me de um ano assim em Portugal.O Sporting vence o SLB nos dois jogos. Entretanto um bis de Nuno Gomes no Dragao e um tiro de Laurent Robert dão seis pontos em confronto SLB-FCP. O Porto vence o jogo do título em Alvalade com um golo do Jorginho.

      Percebo o que dizes mas a mim não me surpreende muito. Jogo de transição do Real não é o mais adequado para bater a taticamente perfeita formação colchonera. Ja o jogo de posse do Barca é bem contrariado pelo venesoso jogo vertical madrileno…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:54 pm

      Mas o Real e o Barça não jogaram ainda só uma vez entre eles esta época?! De qualquer maneira, se o Barcelona conseguir agora manter este nível, com base no Messi e no Neymar, dificilmente não ganha ao Real em Camp Nou. Neste momento o Real tem o Isco e pouco mais em forma. Mas ainda falta, a ver vamos
      Luis Alves

    • Jorge
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:10 am

      É como em Portugal. Normalmente o Porto da-se bem com o Benfica, o Benfica com o Sporting e o Sporting com o Porto.

      As vezes são coincidências, outras são questões psicológicas.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:22 am

      Lembra nos últimos anos o triangulo Djokovic não vence Federer, Federe não vence Nadal, Nadal não vence Djokovic. :)

      Cumprimentos,
      JG

  • Fábio Coutada
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:11 pm

    O auxiliar agride o Jordi Alba sem querer, o Arda Turan atira uma bota ao auxiliar, o Atlético entra em capo com 10 porque o Gabi é expulso ao intervalo, 1 penalti mal assinalado, um por assinalar que dá golo do adversário, distribuição de lenha com fartura, confusão por todo o lado… e o Ansaldi na cadeia porque esqueceu-se dos documentos quando ia para o estádio.

    Digam lá que os clássicos em Espanha não são os melhores do mundo.

    Quanto ao jogo (1ª parte), o Atlético tentou ser intenso na pressão mas sofreu muito no contra-ataque e nunca teve capacidade para a partir das segundas bolas que ganhava, construir jogadas de golo. Acabou por conseguir fazer 2 golos em jogadas isoladas e algo atípicas. Quanto ao Barça, tem uma dificuldade enorme no meio-campo para disputar as divididas e depois para manter a bola, o que é assustador olhando para os jogadores que tem. Vale que neste momento o Messi e sobretudo o Neymar estão num momento mágico.

  • Ruben F.
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:13 pm

    O Neymar é um futuro Bola d'Ouro. Evoluiu bastante desde que saiu do Brasil e está um jogador espantoso e nascido em apenas 1992 ! Ele, Hazard e Pogba são o futuro dos melhores do Mundo, na minha opinião

    • tomascapucho
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:22 pm

      Concordo. @Fabio Coutada, o Barcelona tem capacidade para aguentar o meio campo mas houve dois problemas:
      1- uma agressividade/pressão extrema do atlético;
      2- Griezman e Torres não deixavam o Barça sair a jogar

    • Miguel 81
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:25 pm

      Penso que Hazard está um pouco abaixo. Neymar e Pogba são realmente fenomenais.

    • Katia Aveiro
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:30 pm

      Não vias os jogos do neymar no Brasil nem pelo Brasil.. Ele ta a jogar agora como jogava no seu melhor momento la, só que no seu primeiro ano no barça não teve ao seu nível muito provavelmente por causa da sua adaptação

    • Ruben F.
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:30 pm

      O Hazard é o que gosto menos dos 3 também, falta-lhe qualquer coisa. Mas não deixa de ser fantástico

    • Katia Aveiro
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:36 pm

      Eu acho que o neymar ta muito à frente dos dois. E metia o varane, Coutinho, Lucas moura, isco, todos grandes talentos

    • Ruben F.
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:40 pm

      Katia Aveiro (depois manda lá um abraço ao teu irmão), no Brasil é um bocado mais fácil jogar. Nenhuma equipa se organiza como o Atlético de Madrid lá para aqueles lados. E sim, vi a Taça das Confederações e o Mundial mas mesmo assim acho que ele está muito mais jogador, se bem que tens razão, ele pela selecção já mostrava sinais do seu real potencial

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:59 pm

      o pogba e fantastico e tem tudo para ser dos melhores do mundo. mas, tambem nao vamos comparar a liga italiana a inglesa. a liga italiana neste momento nao passade uma piada e um passeio para a juventus.
      o hazard esta em inglaterra algo diferente.
      duvido que o pogba venha a ganhar alguma coisa se nao sair de italia (a juventus, apesar do passeio no seu campeonato, e muito inferior aos outros colossos).

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:59 pm

      Concordo com o Ruben, o Neymar está num grande momento. Se já fazia o que está a fazer em Espanha quando estava no Santos, não é surpresa para ninguém. No Brasileirão qualquer um é craque, depois na Europa só os grandes jogadores é que se sobressaem. E nem precisamos de pensar no campeonato espanhol, basta cingirmo-nos ao nosso. Quantos "craques" é que acabaram por ser flops?
      Antonio Sousa

  • tomascapucho
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:15 pm

    Felizmente Cruyff estava errado e estes dois ainda vão fszer muitos estragos, ainda falavam de Ronaldo-Bale.
    Fiquei triste pela segunda parte, o jogo estava muito muito bom, mas acabou por passar a melhor equipa das duas mãos.
    Ps: Suarez na minha opinião não encaixa bem nesta equipa.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:19 pm

      A "praia" do Suárez é a Premier League e é aí que dá gosto vê-lo jogar, espero que regresse no fim da época e seja contratado pelo Arsenal.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:30 pm

      Próxima época duvido que saia, por causa que o Barça não poderá substitui-lo por ninguem…no entanto concordo que parece que não se encaixa ali…

      Admito que tinha boas expectativas no inicio da época e acreditava ser possível ele encaixar, mas até agora está complicado e talvez Reus encaixa-se melhor ali, por exemplo…

    • tomascapucho
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:30 pm

      Sim, concordo, mas penso que seja mais porque no liverpool jogava em ataque rápido, com mais espaços e com um segundo avançado ao seu lado. Talvez com o tempo mude o seu estilo de jogo. Penso que se movimentasse mais eentre defesas e soubesse ler melhor as movimentações dos colegas, que marcaria mais golos (não sei se me fiz entender bem). Se repararmos bem, ele é preponderante nas jogadas de contra ataque do Barcelona, que é onde ele é bom.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:36 pm

      Acho que o verdadeiro teste à veracidade das afirmações de Cruyff vai mais à frente nesta época ou em épocas seguintes quando o estádio todo não gritar só Messi mas entoar também cânticos de Neymar. Pelas repetidas ameaças de não querer renovar, ou noticias de desentendimentos nos contratos de renovação devido a diferenças de salários, a gestão emocional de egos pode ser importante mais a frente.
      Também concordo com a falta de encaixe do Suarez, quer o Barcelona quer o Real Madrid são equipas que não precisam de um PL de topo, precisam de um PL que ajude a realçar as estrelas da companhia (o Benzema no Real Madrid encaixa que nem uma luva). Mas pode ser que o urugaio surpreenda.

      João Pereira

    • Kacal I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:53 pm

      Pois… esqueci-me que o Barça não pode contratar até Janeiro de 2016, nesse caso deve ficar por lá e se calhar adapta-se ou então sairá mais tarde.

    • tomascapucho
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:54 pm

      @Kafka, Reus? Podiam contrata lo, mas só chegaria em 2016 e penso que ele n quer esperar mais tempo para entrar num colosso (com respeito ao Dortmund). No entanto Messi rende mais junto à linha, e se Reus entrasse a pulga tinha de voltar a jogar no meio, e na minha opinião Messi também não rende no meio com este estilo de jogo de Luis Henrique.

    • RV
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:00 pm

      O Suárez precisa de pelo menos mais uma temporada na equipa para se poder falar sobre o seu rendimento. Só está a jogar há 3 meses, é muito pouco para se falar em vender e etc. O Neymar na temporada passada também esteve muito tímido, mas agora já se vê o que pode fazer. Acredito que com o tempo de adaptação correcto, o Suárez possa vir a acrescentar muito à equipa.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:01 pm

      tomascapucho,

      tinha era sido no Verão passado :) …mas lá está, falar agora é fácil e eu próprio no Verão passado fiquei bastante entusiasmado com a contratação de Suárez…veremos se se adapta..

  • Kacal I
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:17 pm

    Mais uma excelente exibição do Neymar e mais dois golos, é curioso que hoje estávamos a falar nele e voltou a estar em excelente plano, eu até admito que o Messi tem um futebol mais técnico e criativo, mais agradável à vista e um talento puro (em comparação com o Ronaldo) e hoje voltou a estar muito bem e a ser decisivo mas eu prefiro a potência do Ronaldo e a sua eficiência e também sou Patriota neste sentido, agora tenho que tentar moderar o meu fanatismo neste ponto.

  • Miguel 81
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:22 pm

    Este tridente ofensivo do barça é realmente qualquer coisa fantastica. Demolidor mesmo. E depois da crise, eis que o barça reaparece forte e a liga está em aberto. E o que será que vai acontecer a Luis Enrique?

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:31 pm

    Serei o único que não consegue ouvir a ex treinadora/nova comentadora sporttv mais do que 2 minutos seguidos?

    • Jorge
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:45 pm

      Nao já somos 2, tem uma voz mesmo irritante, parece que fala pelo nariz ou assim. Eu cheguei a mudar de stream por causa dela.

    • João Lains
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:48 pm

      Acho que é um pouco de preconceito da tua parte. A dupla que mais aprecio é Rui Pedro Rocha e Acácio Santos.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:52 am

      Não se trata de preconceito, ela até percebe de futebol mas aqueles comentários de 1 minuto non-stop em que durante esse comentário ocorrem 2 ou 3 jogadas não abonam nada a seu favor. Tem de ser mais objectiva nos comentários. Já para não falar da quantidade de vezes que atropela e é atropelada pelo outro relator e de comentários que faz completamente irrelevantes

  • dca
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:33 pm

    Agora de repente toda a gente critica o futebol do Atlético.

    Cada um joga com as armas que tem e este Atlético dá gosto jogar assim, com garra, ambição, vao com tudo, dá gosto.

    Em relação ao jogo, acabou quando depois do árbitro não ter assinalado penalty na transição o Barcelona marcou.

    Nota também para o Luis Enrique que defendia com menos 3 jogadores, explorando claramente o contra ataque e prevendo já o que o Atlético iria fazer.

    • RV
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:54 pm

      Acho que ninguém está a criticar a garra ou a ambição, mas sim a violência com que entram em campo e a quantidade de porrada que distribuem. Isso não dá gosto nenhum ver, muito pelo contrário, dá pena.

    • Bruno Pernadas
      Posted Janeiro 28, 2015 at 10:54 pm

      Garra e ambição é uma coisa, violência e descontrolo emocional é outra.

  • Gabriel Berigo
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:49 pm

    Neymar mostrando aos críticos que logo logo será o melhor de todos, futebol arte, sem ser uma máquina, jogando com a cabeça e com seus mágicos pés, tanto esquerdo, como direito!

    • Kacal I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 11:31 pm

      Só para dizer que quando quiseres "discutir" futebol numa boa, avisa, mas não desrespeites as pessoas, é um conselho.

      Podem acusar-me de muita coisa aqui no blog mas nunca parti para o desrespeito ou insulto numa discussão de futebol, nem mesmo naquelas discussões mais "agressivas" e em temas em que sou fanatico.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 12:12 am

      O neymar vai ser um fenómeno certamente, mas quando existe alguém chamado Messi, rapidamente o nome do primeiro cai no esquecimento. O neymar no seu auge vai ser metade do que era o Messi com 19 anos. É mesmo um insulto compará-los.
      Rui Gomes

    • Gabriel Berigo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:33 am

      Kacal, não se sinta ofendido, mas não gosto mesmo de pessoas que dão o tapa e escondem a mão, você não é nenhum inocente

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 11:57 am

      Neymar tem tudo para ser o melhor,mas nao se esqueça que nao e preciso jogar so bem 2,3 meses, e preciso jogar bem durante 1 ano inteiro e depois continuar a faze-lo durantes anos seguidos.
      E disse bem no comentario, jogar com cabeça, coisa que nao faz muitas vezes.

  • RV
    Posted Janeiro 28, 2015 at 10:52 pm

    Existe uma linha muito ténue entre uma equipa que joga com "intensidade" e uma equipa que joga com "agressividade", e o Atlético nos jogos contra Real/Barça ultrapassa sempre a linha para o lado da agressividade. É incrível a capacidade de distribuir porrada sem qualquer tipo de remorsos; como já foi dito, acabaram com 9 mas se tivessem acabado com 8 ou 7 era normal…

    Falar sobre o jogo é falar sobre a 1ª parte, que é onde tudo aconteceu. O Atlético a mostrar uma pressão ofensiva muito boa mas o Barça a mostrar uma frieza e capacidade de resposta ainda melhor. Messi mesmo sem marcar fartou-se de distribuir classe com pormenores e passes incríveis (o pormenor do 1º golo e o passe que resultou no 3º golo foram qualquer coisa..), e Neymar a mostrar um pouco do monstro em que se está a transformar. Bastou o miúdo ganhar algum à vontade dentro da equipa para começar a mostrar aquilo de que é capaz e em jogos como este a assumir responsabilidade e a fazer a diferença. Já do lado do Atlético, Miranda, Raul Garcia e Juanfran a levarem os prémios de caceteiros e provocadores (falta maturidade ao Neymar para não se deixar levar por provocações), e o Torres a mostrar como um "boost" de confiança pode mudar um jogador. No todo, vitória merecida dos catalães que com este resultado já ficam com "uma mão na taça".

  • Valter
    Posted Janeiro 29, 2015 at 3:16 pm

    Ronaldo apenas eh ronaldo porque tem uma equipa extraordinario do real por tras … e a prova esta nas respetivas seleções, jogadores como messi e neymar levam a seleçao ao "colo" … enquanto que na seleçao portuguesa eh a respetiva seleção com jogadores como coentrao que eh extraordinario que levam o ronaldo ao "colo" :o

Deixa um comentário