Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting empresta polivalente ao Arouca

Central ou médio defensivo? Promissor ou apenas um jogador forte fisicamente? Chegou a ter minutos há 2 anos com Jesualdo mas na temporada passada devido à situação contratual praticamente não jogou e esta época nem sempre foi titular na equipa B. Veremos como irá responder na I Liga, sendo que esta cedência era obrigatória (já devia ter sido emprestado anteriormente).
O Sporting informou que chegou a acordo com o FC Arouca para a cedência a título de empréstimo de Fabrice Fokobo, com duração até final da presente época. Também Iuri Medeiros foi emprestado ao conjunto de Pedro Emanuel.

0 Comentários

  • Miguel Guerreiro
    Posted Janeiro 15, 2015 at 4:44 pm

    Só espero que este empréstimo, não se traduza na aquisição do Carlos Rodrigues por parte do Sporting.
    Seria um rombo muito grande na estratégia do Farense para esta época.
    Em relação ao Fokobo, desde a época passada que deveria estar a rodar em clubes da 1ª Liga.
    Agora falta o Wallyson.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 15, 2015 at 4:51 pm

      Penso que o Wallyson acabará por ficar no plantel. Ficarão 8 médios para 3 posições:

      Mdf: William/Rosell/Slavchev
      MC: Adrien/João Mário/Martins/Wallyson
      Nº 10: Gauld

      Tendo em conta que o Sporting está envolvido nas 4 frentes, acho que se adequa.

    • Daniel
      Posted Janeiro 15, 2015 at 4:54 pm

      Podes explicar melhor? Quem é o Carlos Rodrigues?

      Cumprimentos

    • Jose Lopes
      Posted Janeiro 15, 2015 at 4:59 pm

      Concordo. O wallyson necessita de maiores desafios.. Talvez o Esgaio devesse seguir o mesmo caminho. A equipa B ficaria fraca mas teriamos espaço para novos jogadores e daríamos oportunidade a esses grandes talentos que tardam em encontrar o seu espaço. O Ryan gauld devia ser promovido pois é óbvio que a equipa principal precisa da sua qualidade.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 15, 2015 at 5:07 pm

      À uns dias li a noticia de que o Sporting estaria interessado no Carlos Rodrigues, nunca o vi jogar mas pelo que ouvi tem sido uma das sensações da 2ª liga … talvez como aconteceu com Anderson Esiti no ano passado.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 5:11 pm

      O Sporting está interessado nesse jogador? Não creio havendo William e Rosell, apesar de eu achar que o espanhol nunca poderá ser um 6 de equipa grande em Portugal pela incapacidade para dominar o espaço central do meio-campo.

    • Jorge Tulipa
      Posted Janeiro 15, 2015 at 5:35 pm

      Agora é tempo do Palhinha se chegar à frente e ir evoluindo na equipa B com mais minutos. É importante jogar, ainda para mais em ano de Mundial sub20

    • Mike-UK
      Posted Janeiro 15, 2015 at 6:24 pm

      O Sporting com Wallyson e Palhinha nao precisa de ir ao mercado por medios defensivos por 4 ou 5 anos.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Janeiro 15, 2015 at 7:32 pm

      O Carlos Rodrigues é um jovem médio defensivo que cumpre a 1ª temporada como sénior e jogador profissional. É um jogador de porte atlético invejável, que consegue ter uma capacidade desarme e força, fora do normal. É exímio no jogo aéreo. Falta-lhe talvez um pouco mais de cultura táctica. Sinceramente é dos melhores jogadores que já vi passar no Farense.

    • Gustavo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 7:42 pm

      O Wallyson não é trinco! O Slavchev sim (e ainda não jogou nessa posição pela A e quase que também não o fez na B…)

    • Nando
      Posted Janeiro 15, 2015 at 7:58 pm

      Eu continuo a dizer que o Palhinha é o melhor médio defensivo que o Sporting tem nas suas fileiras, Willian Carvalho incluído.

    • ricardo scp
      Posted Janeiro 15, 2015 at 8:04 pm

      gustavo,
      o slavchev não é trinco, é na verdade um médio box to box. ele era um dos melhores marcadores do seu antigo clube e participa muito na manobra ofensiva. é um médio centro. o wallyson de facto não era trinco mas hoje em dia joga muito mais recuado. começa logo a construir o jogo à frente dos centrais

    • Rui Reis
      Posted Janeiro 15, 2015 at 8:06 pm

      Gustavo o Slavchev não é trinco. É um médio de transição, vulgo 8, à imagem do João Mário e André Martins.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:29 pm

      O Slavchev só será um jogador acima da média como médio-defensivo. Lá por ter marcado 15 golos no campeonato búlgaro não faz dele um Lampard.

  • Leao de Honra
    Posted Janeiro 15, 2015 at 4:47 pm

    Má opção. Jogador sem qualidade para a 1ª liga, o melhor seria dispensa-lo de vez. Está na altura de uma boa limpeza nas camadas jovens

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 15, 2015 at 4:49 pm

    Iuri a construir, Fokobo a destruir, com Pedro Emanuel ao leme. Anseio por ver os próximos episódios.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 15, 2015 at 11:14 pm

      O problema maior é mesmo o treinador.
      O Cissé, não tem qualidade para o Sporting e é muito mais fraco que estes jogadores, não digo que seria titular no Arouca mas dava jeito. Na académica deu e aquela Académica é superior àquele Arouca.
      Só sei que a sua época foi uma desgrça.
      Espero que não jogue 11 jogadores atrás da bola e bola para a frente que esse tipo de jogo só vai prejudicar ainda mais o Iuri. O Fokobo até foi bem emprestado.
      Pinho

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 15, 2015 at 4:51 pm

    Excelente medida. Assim como o Iuri, o Fokobo era outro dos jogadores da equipa B que precisava de rodar, uma vez que demonstra capacidade para vir a integrar o plantel principal no futuro (já foi inclusive lançado na equipa A pelo Jesualdo). Gosto mais de o ver a trinco do que a central, já que e forte fisicamente e ocupa muito bem o espaço central (no eixo defensivo tem por vezes lapsos de concentração que podem ser fatais), sendo que no Arouca poderá crescer competitivamente.

    Em relação ao Arouca, falta um médio defensivo a Pedro Emanuel com estas características, mas a partir de agora já o terá. Creio que poderá agarrar um lugar no 11 do Arouca, mesmo tendo em conta a presença de vários médios experientes no plantel.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 15, 2015 at 4:52 pm

    Será engraçado ver as colocações dos grandes em Janeiro.
    O "mapa" competitivo pode sofrer alterações, com alguns conjuntos a terem um upgrade de qualidade.

    Nada a ver, a DGS avisa que vem aí um forte surto gripal, tomem todos cuidado.

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 15, 2015 at 4:56 pm

    Sporting a arrumar a casa 6 meses depois.
    Veremos o que faz Fokobo, no entanto acho que para o ano ainda continua emprestado, não estou a ver Fokobo com qualidade para jogar no Sporting neste momento, mas boa sorte.

    SL!

  • João Jorge
    Posted Janeiro 15, 2015 at 5:02 pm

    Bom empréstimo, é um jogador que chegou a fazer uns bons jogos há dois anos quando Jesualdo meteu os putos todos a jogar, e tem potencial, talvez lhe falte mais cabeça e inteligência, pois é um jogador um pouco agressivo e não mede as consequências de certas entradas. Rodar e jogar na 1ª divisao com regularidade, vai lhe dar outra maturidade e experiencia assim como a Iuri Medeiros, espero que fiquem na equipa A na próxima época.
    O Sporting está a fazer bem em colocar estes jogadores que estão a estagnar na B, este trabalho já vai tarde (devia ter sido feito no inicio da epoca), mas mais vale tarde que nunca. Penso que Esgaio tambem deveria ser emprestado para jogar com regularidade e a médio interior por favor. O homem não é lateral em lado nenhum…
    Em termos de vendas fala-se em Mauricio e hoje em Capel, era ótimo se se conseguisse vender os dois num de 7M€ (3 + 4 respetivamente), penso que sejam estes valores que a direcção pede e eu concordo. Podiamos ir buscar o bruno alves ou ricardo costa, pois precisamos de um central com experiencia na europa. O Tobias prevejo um grande futuro de leão ao peito, mas nao tem ainda experiencia quase nenhum para jogar contra o Wolfsburgo e como tal se o ricardo costa viesse para fazer a posião de Mauricio era excelente. Não ia travar a entre de Tobias, pois o Sporting tem muitos jogos, está em todas as frentes e é bom ter 3 centrais de qualidade (paulo oliveira, tobias e ricardo costa) para irem rodando.
    Relativemente ao PL, penso que nao é preciso, pois Tanaka e Montero chegam bem par este mês, que são basicamente jogos da taça da liga, em fevereiro Slimani volta e o plantel ficava fechado.

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 15, 2015 at 5:05 pm

    Eu acho que o Fokobo tem potencial e capacidade para ser importante no Arouca quer a central quer a trinco, espero que consiga melhorar e voltar mais forte.
    É um jogador interessante mas precisa de jogar para ganhar ritmo e evoluir tornando-se mais inteligente principalmente na forma de abordar os lances.

    O Arouca ganha assim dois reforços de peso made in Alcochete que devem entrar de caras no 11 de forma a ajudar a equipa de Pedro Emanuel a garantir a manutenção.

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 15, 2015 at 5:12 pm

    Sinceramente acho que tem mais força física do que talento. Mas o empréstimo é bom.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 15, 2015 at 5:13 pm

    Emprestar os jovens é bom, mas emprestar só por emprestar é o mesmo do que nada. Será o Arouca o clube ideal para potencializar estes 2 jogadores? Eu como sportinguista espero bem que sim. Agora só falta o Wallyson, o Chaby e o
    Alexandre Neto

  • Anónimo
    Posted Janeiro 15, 2015 at 5:13 pm

    Quem mais, na vossa opinião, é que o Sporting deveria emprestar??

    SL

    Miguel

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 15, 2015 at 6:18 pm

      No máximo, emprestava Nuno Reis e Geraldes/Esgaio. Wallyson tem lugar no plantel, assim como Gauld, Podence e Chaby continuarão a sua evolução na equipa B. Depois, optava por vender Maurício e emprestar um entre Rabia e Sarr.

    • Leao de Honra
      Posted Janeiro 15, 2015 at 6:29 pm

      Eu diria que Mané, Andre Martins e Rossel precisavam de ganhar minutos a outro nivel e com mais regularidade

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 6:51 pm

      Penso que o Nuno Reis acaba contrato no final deste ano por isso deve sair.

      Concordo, se o Miguel Lopes continuar (o que é provável) penso que deveríamos emprestar o Esgaio pois não faz sentido tê-lo apenas para jogar na Taça da Liga e de preferência para jogar a interior mas duvido que isso vá acontecer. Ontem o Ricardo Costa confirmou contatos com o Sporting, assim também me parece que o melhor a fazer é de facto vender Maurício e emprestar o Sarr enquanto Rabia ia alternando entre os B e os A se fosse necessário (ou vice versa).

      SL

      Miguel

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 7:33 pm

      O Nuno Reis e importante na equipa B pela sua experiência. Emprestava o Geraldes, o Wallyson (não creio que tenha assim tanto espaço como isso) e o Drame (tem potencial para vir a ser muito útil). Em relação aos centrais cedia o Sarr (está queimado na A e seria desmotivante ir para a B creio), uma vez que o egípcio deve continuar na B. Por fim, o Esgaio deve ficar porque o Capel e o Heldon contam pouco, mas um empréstimo também seria positivo.

    • Rui Reis
      Posted Janeiro 15, 2015 at 8:24 pm

      O Nuno Reis não faz sentido emprestar pois termina contrato no fim da temporada.
      Acho que deveriam ser emprestados o Sakho, Esgaio e Seyjou King.
      O Sakho porque quando foi contratado foi para supostamente ser uma opção a médio prazo e convinha neste momento ver até que ponto pode ser uma opção válida e jogar na 2ª Liga é pouco para isso.
      O Esgaio é um médio interior/ala de grande qualidade (impressionante como quando avança no terreno o seu jogo se transforma) e que à imagem do João Mário, precisa apenas de uma oportunidade para mostrar o que vale na 1ª Liga.
      O Seyjou King está na equipa B sem jogar e sendo um activo do clube, seria importante colocá-lo a rodar para não estagnar e eventualmente "perder-se" pois é igualmente um jogador com qualidade.

      Podence que está ainda na sua primeira época de sénior, e Gauld que tem um plano de adaptação ao futebol português, devem continuar na equipa B.
      É preciso ver que se temos equipa B é para fazer uso dela. Tem a sua utilidade e os restantes deveriam se manter para pelo menos a equipa se manter na 2ª Liga. Com a saída de muitos jogadores a equipa perderia muita qualidade e a temporada é muito longa, dura e com muitos jogos.

      O Enoh deveria ser dispensado. É um péssimo jogador e não entendi a sua contratação.
      Temos ainda emprestados, jogadores como Rubio, Betinho e Rúben Semedo, que ganhariam mais se estivessem na 1ª Liga.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:16 pm

      Leão de Honra até percebo o que disse mas se emprestarmos esses jogadores ficamos sem segundas opções para os titulares.

      Rodrigo no caso do Wallyson e Dramé concordo que deviam evoluir a outro nível mas em relação ao Esgaio discordo pois, além que dificilmente será utilizado como extremo, parece-me que tinha mais a ganhar em jogar regularmente do que estar como 4º alternativa para extremo. Além de que como referi gostaria de experimentar vê-lo a interior (como já foi dito aqui no site muitas vezes), um pouco à imagem do que JJ fez com Enzo no Benfica.

      Enumerando, na minha opinião, deveríamos colocar Sarr, Wallyson (até pode jogar alguns jogos mas tinha mais a ganhar em sair), Dramé, Geraldes (mais para rodar do que propriamente evoluir) e Esgaio. Vamos ver até ao final do mês quantos destes vão sair.

      SL

      Miguel

  • Paulo Ravasqueira
    Posted Janeiro 15, 2015 at 5:21 pm

    Para mim é central. Espero que jogue.

  • Manuel Vicente
    Posted Janeiro 15, 2015 at 5:21 pm

    Sei que como Sportinguista vou contra a opinião geral que os adeptos têm do Fokobo, mas eu gosto muito do rapaz. Médios defensivos altos fazem a diferença, principalmente numa liga como a Portuguesa que 80% das equipas jogam com pontapé para a frente e tentam ganhar as bolas divididas. E o Fokobo apesar de ser muitas vezes expulso na equipa B, sempre que foi chamado à equipa A cumpriu e impressionou, sinal de que estava a estagnar e sem vontade de competir na 2ª divisão portuguesa.

    Que este empréstimo lhe faça bem, que ganhe cabeça e que como o Iuri, volte para o ano para ser uma opção viável.

    SL

  • Jose Lopes
    Posted Janeiro 15, 2015 at 5:34 pm

    Em relação ao Carlos Rodrigues nunca o vi jogar mas já ouvi boas coisas dele. Mas mais um médio defensivo para o Sporting B seria só para tapar lugares. Alguém sabe me dizer se tem futuro ou se é só mais um?

    • Miguel Guerreiro
      Posted Janeiro 15, 2015 at 6:12 pm

      Para mim, se retirarmos os jovens das equipas B's é o melhor jovem da 2ª Liga, superior ao Anderson Esiti (que é um jogador semelhante e tambem estava num contexto semelhante, no ano passado).

    • Jose Lopes
      Posted Janeiro 15, 2015 at 6:42 pm

      Então acha que seria uma boa aquisição? Só não quero o Sporting a trazer mais shikabalas e rabias

    • Kacal I
      Posted Janeiro 16, 2015 at 1:17 pm

      Não conheço o Carlos Rodrigues mas do que vi do Anderson Esiti no Leixões (em alguns jogos) e no Estoril (em todos os jogos em que participou esta época) tem muita qualidade e potencial, é um "diamante por lapidar" e se esse Carlos Rodrigues é superior então deve ter um enorme potencial.

  • gtm95scp
    Posted Janeiro 15, 2015 at 5:39 pm

    Claramente médio defensivo destaca-se sobretudo pela capacidade física e intensidade falta-lhe alguma qualidade técnica mas não é nenhum tosco, peca um pouco na concentração (entradas sem nexo) mas são tudo características que poderão ser melhoradas com tempo de jogo e pelo ritmo competitivo superior.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 15, 2015 at 5:50 pm

    Acho que foi um erro renovar com o Fokobo, teria sido preferível deixá-lo sair, posso estar muito enganado, mas acho que não vai dar jogador. Querem fazer dele um novo William mas o rapaz tem uns pés que são uns tijolos, destaca-se apenas pela capacidade física, o que é pouco para jogar numa equipa grande.
    Um jogador que tem tudo para ser o novo patrão do meio-campo do Sporting é Wallyson e se não é para lançar na equipa A que o emprestem, assim como o Esgaio, Sacko e Sarr. A Académica seria uma boa opção, tem alguma falta de qualidade no plantel.
    Mário

  • Anónimo
    Posted Janeiro 15, 2015 at 6:07 pm

    Para variar fazem sempre tudo com seis meses de atraso. Já no ano passado foi a mesma coisa com o betinho e o João Mário. Não há qualquer planeamento, seja a curto ou a longo prazo, é tudo feito em cima do joelho e à medida que as coisas vão acontecendo.

    Se no que toca à equipa A a politica da direção faz tocar todo o tipo de alarmes, então no que diz respeito à formação e à equipa B é verdadeiramente assustador. Vergílio vai destruir a academia…

    Miguel Antunes

  • Bruno
    Posted Janeiro 15, 2015 at 6:27 pm

    Neste caso, como no do Luri, é discutível se o Arouca é a melhor opção, mas acho que também cabe aos jogadores lutarem para vingarem no mundo do futebol, isto é claro, se é isso que eles querem.

    Não tenho o Pedro Emanuel propriamente em boa conta, mas o empréstimo é o passo certo.
    Acho que apesar de actualmente estar mais rotinado à posição 6, provavelmente ganharia muito mais se fosse adaptado a central, visto não ser exactamente rápido.
    Preocupa-me é que o jogador com mais maturidade competitiva não saia por empréstimo, e não faça também ele, este ciclo que o JM fez a temporada passada, fala do Esgaio.

    Wallyson e o Tobias nem se discute, são para ser aposta para ontem, não faz sentido perder tempo com Rosseis e afins.

    SL!

  • Kacal I
    Posted Janeiro 15, 2015 at 6:29 pm

    Até gostei do Fokobo quando teve os seus minutos pelo Sporting em alguns jogos e na equipa B tem demonstrado qualidade, com a sua polivalência pode ser extremamente útil ao Arouca e estou a gostar das politicas de empréstimo do Benfica (Fábio Cardoso e Rúben Pinto) e Sporting (Iuri Medeiros e agora Fokobo) e gostava que o Porto seguisse o exemplo com Rafa, Kelvin (este já foi para o Palmeiras e foi uma má decisão, a meu ver) e Gonçalo Paciência

    • António
      Posted Janeiro 16, 2015 at 11:49 am

      Por acaso também se fala do empréstimo do Gonçalo Paciência para o Arouca. Só espero que seja verdade, pois o Arouca tem tido muitas dificuldades com a posição de ponta-de-lança desde a saída do Joeano.

      O problema foi amenizado na primeira metade da época com o Nildo Petrolina, que fazia movimentos interiores e, ou marcava ou assistia. Mas desde a sua lesão, e dado que é para parar 6 meses, o Arouca está muito deficitário na frente, o que tem levado a uma retracção do seu jogo. No início da época não era tão recuado…

    • Kacal I
      Posted Janeiro 16, 2015 at 1:16 pm

      Subscrevo António e o Gonçalo Paciência se estiver a 100% e se adaptar com sucesso ao Arouca, basta uma exibição bem conseguida e 1 ou 2 golos marcados para ficar motivado e encarreirar e ser uma mais-valia porque qualidade ele tem.

  • João Lains
    Posted Janeiro 15, 2015 at 6:37 pm

    Polivalente ou vale-tudo?

  • Gustavo
    Posted Janeiro 15, 2015 at 7:53 pm

    Mais espaço para o Palhinha é e para o Slavchev (na sua verdadeira posição) é muito positivo!

  • Staniaslas Wawrinka
    Posted Janeiro 15, 2015 at 8:07 pm

    Fokobo é promissor mas duvido sinceramente que tenha a idade que alega…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:31 pm

    Claramente central e claramente promissor nessa posição. Como médio defensivo é apenas um sarrafeiro, com duas tábuas nos pés, e sem disciplina táctica.

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 15, 2015 at 10:06 pm

    acho muito bem emprestarem os jogadores q nao estao a fazer nada na 2ºliga

Deixa um comentário