Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bola de Ouro: Ronaldo, Messi e Neuer foram os 3 melhores do Mundo em 2014

Ronaldo e Neuer eram presenças óbvias; Messi teve um ano que seria fantástico para qualquer jogador (depois de CR7 foi quem marcou mais golos) mas, pelos títulos, qualidade e impacto nos momentos importantes (a “Pulga” desapareceu nos quartos-de-final da Champions, na fase decisiva da La Liga – não é por acaso que nem figurou nos melhores do campeonato espanhol -, e no Mundial a partir da fase grupos não marcou), este lugar no pódio devia ser de Robben (que foi o verdadeiro melhor jogador no Brasil’2014). Sendo certo que como a memória recente é que conta (apoiada pelas campanhas), a presença do jogador do Barça não surpreende (individualmente é o melhor jogador do Mundo nos últimos 7 anos e muitas vezes, ou quase sempre, quem vota está a dar pontos a quem considera ser o melhor e não a quem fez um ano superior, que devia ser o critério principal), como não será surpreendente se Neuer for o vencedor final.
Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Manuel Neuer (Bayern) são os finalistas da Bola de Ouro 2014. Elementos como Robben, Neymar e Dí Maria também estavam nos 23 finais mas vão ficar fora do pódio. Recordamos que Ronaldo venceu o prémio de melhor do Mundo em 2013 e caso repita este ano irá igualar lendas como Platini, Ronaldo “o fenómeno”, Van Basten e Johan Cruyff.

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:23 pm

    Pódio perfeitamente justo. Agora, cabe a Ronaldo ser coroado.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:24 pm

    1 Ronaldo
    2 Neuer
    3 Messi

  • Nuno
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:25 pm

    Acho um top 3 justo. O vencedor terá de ser Cristiano Ronaldo

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:33 pm

    Ronaldo a caminho da 3º
    ass:Daniel Vieira

  • António Vilares
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:35 pm

    Concordo com o pódio. Messi e Ronaldo porque estão muito acima dos restantes e Neuer pela recompensa da sua enorme qualidade a todos os níveis e pelos títulos que conquistou este ano. O normal seria CR7 vencer pelo ano sobrenatural que realizou mas, como já vimos em todos os títulos individuais atribuidos pela Fifa, estes prémios não valem nada senão algum reconhecimento. Ao longo dos anos, nestas votações já assisti a supostas manipulações de voto, a votos num colega de equipa que quase nem jogava, etc etc. Estes prémios valem 0 na minha opinião mas desejo que o português saia vencedor!

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:37 pm

    1º Ronaldo
    2º Neuer
    3º Messi (Incrível como o Messi tem uma época brilhante. Sim é fantástica a sua época, no entanto, como é um pouco a baixo do que é normal para ele, já se fala em mau ano…)

    Todavia, acho que esta é a eleição mais imprevisível de sempre, e pode cair para qualquer lado.
    Ronaldo pelos golos e pela Champions tem contra si o Mundial.
    Neuer é campeão na Bundesliga, vence o Mundial, mas é guarda-redes o que o faz dar menos nas vistas, e perde na prova em que concorrida directamente contra Ronaldo. Porque embora concorressem no Mundial temos de admitir que a diferença entre a seleção Portuguesa e Alemã é considerável. Já Bayern e Real equivalessem.
    Messi é melhor jogador do Mundial, joga a final, 2º melhor marcador do ano, e o jogador que mais decide em Barcelona..

    Vai ser giro vai…

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:37 pm

    Ja esperava estes 3 elementos no podio. Ronaldo dispensa apresentaçoes e é o maior favorito a vitoria, Messi, apesar do ano apagado a nivel de titulos, marcou muitos golos tambem, chegou a final do Mundial, onde foi eleito o melhor jogador da prova e é claramente o outro jogador acima de todos a par de Ronaldo (ja para nao falar no facto de ter batido o recorde de golos da La Liga ja fora de goras), e Neuer e o melhor guarda-redes da actualidade, sendo um representante da grande geraçao da Alemanha que se sagrou campea do Mundo no Brasil e igualmente pela presença fantastica que tem em todos os jogos do Bayern onde foi campeao e da propria Mannschaft.

    Em relaçao a outros, diria que Robben, caso tivesse sido finalista do Mundial poderia aqui estar, mas ao nivel das estatisticas era dificil superar Messi (foi campeao, mas isso acaba por pesar pouco).
    De resto, jogadores como Kroos ou Muller da Alemanha ou Di Maria, nao so pela prestaçao no Mundial, mas tambem pela tremenda epoca que fez no Real Madrid poderiam ser hipoteses, embora este arranque no United o possa ter prejudicado.

    Por fim, diria que a ordem correcta sera:

    1- Ronaldo
    2- Messi
    3- Neuer

    Ronaldo merece a sua 3ª Bola de Ouro por todos os motivos. Campeao Europeu, Bota de Ouro, Artilheiro da Champions e um registo goleador impressionante em 2014, incluindo ja os golos desta temporada.
    Messi deve ser 2º, uma vez que e o unico que se aproxima minimamente do portugues e enquanto durarem devem ser sempre eles os 2 a ocuparem as 2 primeiras posiçoes.
    Por fim, apesar de toda a campanha em torno de Neuer, acredito que o alemao sera 3º nesta votaçao, mesmo que isso implique ter um campeao do mundo apenas nessa classificaçao.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:37 pm

    o Messi na sua pior época de sempre, marca menos 3 golos do que o Ronaldo e faz mais 2 assistências. eu só gostava de perceber o porquê de os entendidos duvidarem da justiça deste pódio do argentino. Ronaldo ganhará, apesar do mau mundial. Fez número incríveis na Champions e foi juntamente com Sergio Ramos o melhor jogador da competição. No campeonato, foi o de sempre, uma máquina de fazer golos.

    Dragão 86

    • Kafka I
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:08 pm

      Está tudo dito, pouco mais há a acrescentar… mesmo num mau ano, consegue mesmo assim ser o jogador no Mundo com mais golos/assistências em 2014

      O Cristiano ganhará justamente, agora o jogador com mais golos/assistências do ano (ao dia de hoje é o Messi), tem SEMPRE de figurar no top 3 no minimo dos minimos, portanto quem questiona a inclusão de Messi neste top 3, é de todo tendencioso e incoerente, porque o Cristiano se fosse de golos/assistências aposto que as mesmas pessoas diriam que o Cristiano teria sempre de estar no top 3

    • António Vilares
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:40 pm

      Acho que só o facto das pessoas acharem que Messi fez uma má época, conclui-se logo a estratosférica dimensão deste jogador…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 6:26 pm

      Sim marca menos tres mas fez pelo menos mais 10 jogos …

      Gonçalo
      Guedes

    • Kafka I
      Posted Dezembro 1, 2014 at 6:41 pm

      Guedes

      Ninguém está a comparar o Messi com o Cristiano, isso já está mais que discutido, o Cristiano vai ganhar a 3º bola, ponto…

      Absurdo é questionarem a presença do Messi neste top, quando o Messi deu "goleada" a toda a gente (excepto ao Cristiano)

    • Bruno Djokovic
      Posted Dezembro 1, 2014 at 8:07 pm

      Penso que não há dúvidas que Messi devia figurar neste pódio e justamente está lá…

      Não penso que haja muito a acrescentar, 2 jogadores estratosféricos muito acima de todos os outros e um Guarda-Redes fora do normal que também merece figurar neste mesmo top.

      O Ronaldo pelos golos/assistências (mesmo tendo menos jogos) e pela quantidade de prémios que ganhou é claro favorito, vamos a ver…

    • Ricardo Gonçalves
      Posted Dezembro 2, 2014 at 12:30 am

      Kafka não sei onde vês as estatísticas dos golos e assistências, mas este site é actualizado sempre que um deles joga, muitas vezes vai sendo actualizado enquanto o jogo ainda dura e eles marcam e/ou assistem uma ou mais vezes, e o Ronaldo em 2014 leva mais 3 golos que o Messi e menos 2 assistências, com menos 7 jogos… com isto não estou a dizer que o Ronaldo é melhor, não sou um Messi hater. https://messivsronaldo.net/calendar-year.php

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:38 pm

    Penso que será o Neuer a ganhar 2 º Messi 3º Ronaldo.

    Samuel

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 4:59 pm

      PS: o VM foi o primeiro desportivo português a lançar este top 3 ;) Isto diz muito da qualidade do blog.

      Samuel

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:09 pm

      Adoro que digas isso e nem sejas capaz de sustentar a tua opinião. Se é para distribuir postas à maluca que vai tudo então o Messi ganha o Mauricio do Sporting fica em 2º e o Evaldo do Gil fica em 3º, não sei como mas isto vai acontecer, quer dizer já reparei que posso dizer uma barbaridade e não sustentar o que digo. Então para que por o Ronaldo em 3º e não por atrás desse dois belos jogadores que nomeei.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:23 pm

      Senhor Luís Suarez,

      Adoro estas atitudes, se ler bem o meu comentário eu partilho a minha opinião. ou a aceita ou não, e não estou a dizer que um mereça mais do que outro, porque para mim o ano é sem dúvida do Ronaldo, mas quanto às votações penso que vai resultar no pódio que acima referi.

      Respire um pouco que isso passa. Diga-me lá de que forma ofendi o senhor quando partilhei a minha opinião? Mas justifique por favor, porque penso que todos temos direito à opinião, pode não ser a correcta mas não deixa de ser a minha, agora ou aceita ou não, mas não venha com conversa de ME**A. Haja paciência para isto….. Já não se pode dizer nada por aqui……

      Samuel

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:36 pm

      É que até podia dar a opinião mais ridicula do mundo, mas não a fundamenta. Amigo vou-lhe explicar uma coisa a caixa de comenários é para as pessoas darem a sua opinião e outras poderem refutar ou argumentar a mesma, para quem dá a sua opinião poder mostrar os argumentos que realmente a sustentam e ai sim mostrar o porque de ter aquela opiniao, não só porque sim e me apetece, porque não jsutificou na mesma.

      Ao menos o Martino disse que votou no Messi e admitiu o porque, agora escrever isso eu pedir uma justificação, porque para mim esse top não faz sentido, sendo que é apenas a minha opinião por o Ronaldo ter sido superior a ambos os concorrentes directos em todos os apectos, pode apontar o Mundial, mas se trocassemos a posição dos 2 jogadores (neste caso Neuer e Ronaldo) Neuer não faria grande figura, porque até na facil o Casillas ofereceu um presente ao Atletico e mesmo assim a equipa deu a volta.

      Agora pedi para justificar mas não o soube fazer, colocar o Ronaldo atrás de Messi nem vou falar porque está a vista de todos que Ronaldo foi superior a ele, mas pronto afinal não quer gerar polémicam, prefere ser mal-educado e nao sustentar a sua opinião, coisa que podia perfeitamente fazer, agora diga que é porque prefere o Messi ao Ronaldo ou o que quiser mas pelo menos justifique aquilo que quer dizer porque se eu justifico e digo que a sua opinião é apenas para infalcionar o numero comentarios, se consegue justifique, senão mais vale estar calado o Samuel.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:38 pm

      Para finalizar o seu grande comentário Luis Suarez, nem preciso sustentar palpites porque se não sabe existem 6 possibilidades sendo que escolhi uma, e por incrivel que pareca são todas válidas, enquanto que a sua não passa da opinião de um lunático.

      Para que fique informado, e para que saiba de que esquema mirambulesco consegui desencantar tal palpite, estas são as possibilidades de pódio:
      Neuer Ronaldo Messi
      Neuer Messi Ronaldo
      Messi Ronaldo Neuer
      Messi Neuer Ronaldo
      Ronaldo Messi Neuer
      Ronaldo Neuer Messi

      Como vê não é possivel inserir jogadores como Mauricio ou Evaldo. E como vê cada comentário tem direito a uma resposta do mesmo nível de inteligência.

      Samuel

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:42 pm

      E se ler o meu 3º comentário, no primeiro paragrafo está lá a explicação, e refiro que para mim o ano do Ronaldo foi superior, mas quanto a votações ( para bom entendedor…. ) não me admirava que fosse o pódio acima referido. É mesmo dificil de entender?

      Samuel

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:45 pm

      Obrigado Samuel, uma coisa que me provou é que não é capaz de sustentar a sua opinião, aos burros damos a palha que ele ficam todos contentes. Pronto leve a taça não vou discutir com uma pessoa que não consegue manter uma conversa minimante interessante.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 6:22 pm

      Samuel o que o Luis Suarez está a querer dizer, é que para achar que qualquer um deles deveria ganhar é preciso sustentar a sua opinião.
      por exemplo na minha opinião a bola de ouro vai para o ronaldo, porque para mim uma pessoa que para além de ser o melhor marcador da champions bate o recorde de golos da competição, ganha a bota de ouro, ganha a champions, a taça do rei, marca dois golos na supertaça europeia e a conquista, tem que ganhar, mas eu olho para os factos do ano, não digo para o ar que deveria ser o ronaldo este ou aquele, acho que era aqui que o Luis Suarez queria chegar.

      selahz

  • Nuno R
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:39 pm

    Neuer
    CR
    Messi

    comentário aprovado pelo Pavlov

  • João Lains
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:41 pm

    Não percebo a necessidade das pessoas complicarem uma questão que é óbvia. Há aqui alguém que seja capaz de colocar em causa a justiça de uma eventual vitória de Ronaldo?

    • Miguel
      Posted Dezembro 1, 2014 at 4:59 pm

      Era precisamente o que eu estava a pensar, obrigado João Lains. O surpreendente será se não for CR a ganhar, ponto. Este prémio é individual, onde pesa obviamente o contributo para sucessos coletivos, e nesse ponto ele foi de longe o melhor do ano. Aguardemos pelo resultado dia 12 de Janeiro.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:03 pm

      Olha que nunca se sabe, com as campanhas do sôr Platini aos alemães… E visto que ganhar o Messi seria algo repetitivo, talvez entregam o prémio ao Neuer visto que pelas declarações que costumam dar parece que têm algum problema com o Ronaldo…

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:56 pm

      Miguel, concordo com a sua opinião, mas não esquecer que no ano passado o ronaldo ganhou a bola de ouro sem ter ganho qualquer competição colectiva relevante. Portanto, é preciso ter atenção dizer-se que pesa muito o contributo de sucessos colectivos. É muito subjectivo, acho que é cada vez um prémio mais virado para o marketing. No entanto, este ano o Ronaldo tem que ganhar claramente, nem há discussão.
      Jorge S.

    • Miguel
      Posted Dezembro 1, 2014 at 7:23 pm

      Atenção Jorge S.,
      Olhe que não referi vencer competições, mas sim sucessos coletivos sejam eles quais forem. Fui cuidadoso ao não escrever "vencer troféus".
      No ano passado CR teve uma prestação fantástica ao longo do ano civil, e coletivamente levou Portugal às costas para o Mundial. Este ano superou ainda mais as marcas pessoais de 2013, tendo atingido coletivamente resultados ao nível de vencer competições (CL, Taça do Rei e Supertaça Europeia). Mas o prémio é individual e acho que assim deve ser votado, senão no ano passado teria ganho Ribéry. Além disso discordo totalmente de Platini: não se pode minimizar o prémio da performance referente a todo um ano civil, ao resultado do Mundial que tem a duração de apenas um mês. Se a (surpreendente) Costa Rica tivesse ganho o Mundial (ou outra nação qualquer menos "poderosa") teria ele tido o mesmo discurso? Certamente que não.
      Quanto à sua opinião sobre a imagem deste prémio, infelizmente estou de acordo. E não é só neste prémio, veja-se por exemplo o de MVP do Mundial.
      Miguel

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:42 pm

    Com todo o respeito pelo Messi que é sem dúvida juntamente com Ronaldo um "extraterrestre" mas ele estar nomeado roça o ridículo. Mas o que é que ele fez para estar cá?? O Robben ser esquecido é completamente uma falta de respeito quando o argentino teve um ano fraco a todos os níveis, que não ganhou nada este ano e que teve aquela vergonha de pseudo prémio do Mundial só mesmo para o Blatter dar uma ajudinha ao seu "filho"… Mais uma vez digo, se não ganhar o Ronaldo então vai ser o escândalo do século, e não estou a ser irónico apesar de eu gostar do Neuer e sem dúvida mereceu estar nomeado pois é o melhor guarda-redes do mundo mas que as pessoas tenham respeito por aquilo que o "comandante" fez!

    Peter Griffin

    • Kafka I
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:01 pm

      O Messi é ao dia de hoje o jogador no Mundo inteiro com mais golos/assistências em 2014, se para ti isso é ser ridículo, estas apresentado…enfim..

      E depois a tua coerência é simplesmente fabulosa, enfim, ridiculo aqui sou eu em te estar a responder..

    • Pedro Coelho
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:12 pm

      Messi desde o alto da sua ridicularidade diz 52 golos e 21 assistências. Fora todas as jogadas que constrói e influência que tem nas equipas onde joga. O mais ridículo do Messi são mesmo os números dele e o ódio que consegue criar nos outros.

    • Carlos Fonseca
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:14 pm

      Em 2014, segundo dados oficiais: Ronaldo, em 55 jogos, marcou 55 golos e fez 19 assistências; Messi, em 62 jogos, marcou 52 golos e fez 21 assistências. (Incluindo jogos particulares de seleções, que é a norma.)

      Portanto, e juntando a isto os títulos colectivos pelo Real Madrid e outros títulos individuais que o Ronaldo já arrecadou, não sei onde está a dúvida, entre os dois.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:21 pm

      Curioso que neste momento na liga espanhola o Ronaldo tem 20 golos contra 10 do Messi (e com um jogo a menos) e tem ainda uma assistência a mais, depois bateu o recorde de mais golos marcados numa edição de Champions, bota de ouro e a juntar a isto há a Champions, Copa Del Rey e os dois golos que deram a supertaça Europeia, acho que não é preciso dizer mais nada?? Em relação ao Messi, continuo a achar ridículo que o Robben não esteja nomeado quando fez uma ano fantástico nomeadamente levou a Holanda às costas, portanto por mais que tentem a verdade é que o ano do Ronaldo foi fenomenal e não há ninguém comparável a ele…

      Peter Griffin

    • Kafka I
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:25 pm

      Peter Griffin

      Aprende as regras, a Bola de Ouro é desde o dia 1 Janeiro em diante e não desde o inicio da Liga Espanhola em diante, convém saberes as regras antes de opinares, ajudava pelo menos…

    • Pedro Coelho
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:47 pm

      Ou seja, os anos fantásticos definem-se concretamente em que? É consoante o jogador seja considerado um dos melhores de sempre ou apenas um dos melhores na sua posição no dia de hoje? É que o ano fantástico do Robben são 20 e tal golos pelo seu clube. Para o Robben o ano fantástico define-se em fintas brutais? Em maior número de vezes a vir da direita para o centro e espetar com um remate, que poderá ir à gaveta, mas também poderá sair a milhas de distância?

      Quanto aos prémios colectivos, não acredito ser essencial para esta discussão, embora compreenda que possa servir como algo a favor de um ou de outro candidato. Afinal de contas, o prémio individual é feito com base no desempenho do jogador e não deveria estar dependente de se considerar que x joga em equipa de topo, y joga noutra, mas que contou com menos reforços importantes, com mais lesões, com pior treinador, etc.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 6:00 pm

      Peter Griffin, também concordo que este o CR7 este ano tem que ganhar, porque merece de facto. Mas colocar em causa o facto do Messi estar no top3, é absurdo. Tão absurdo como o CR7 ganhar o prémio no ano passado por ter ganho uma "repesca" com Portugal. Sejamos coerentes.
      Jorge S.

    • Mário Pinto
      Posted Dezembro 1, 2014 at 9:13 pm

      Kafka,

      Não é a primeira vez , neste post, que dizes que o Messi é ao dia de hoje o jogador com mais golos/assistências em 2014. No que te baseias para dizer isso ? É que segundo o https://messivsronaldo.net/calendar-year.php está

      Ronaldo : 55J -> 55G + 19A
      Messi : 62J -> 52G + 21A

      Não estou com isto a contestar o lugar de Messi no pódio. Estou só a tentar validar este facto.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 1, 2014 at 10:24 pm

      Mário Pinto

      Desde o inicio do ano que tenho feito a contabilização a cada jogo do Barça/Real/Portugal/Argentina, e mesmo quando não tenho oportunidade de ver o jogo, vou sempre ver os videos de todos os golos e respectivas assistências e nas minhas contas:

      Cristiano: 55 jogos, 4598 minutos, 55 golos e 18 assistências (73)
      Messi: 62 jogos, 5332 minutos, 52 golos e 23 assistências (75)

      No entanto ao que parece oficialmente por exemplo o Messi tem menos assistências, já que a Liga Espanhola apenas contabiliza 7 assistências para o Messi e contabilizo 8 (1 contra o Villareal, 2 contra o Bilbao, 2 contra o Levante, 2 contra o Granada e 1 contra o Eibar)…já tive o cuidado de ver os golos todos outra vez e para mim são 8 assistências e não 7…mas pronto isto é só um exemplo, dai haver a tal discrepância entre as minhas contras e a desse site..

    • Kafka I
      Posted Dezembro 1, 2014 at 10:26 pm

      Mas é assim, o que obviamente conta é os dados oficiais e não os meus claro está, portanto sendo assim tenho de rectificar e sendo assim o Cristiano é que lidera 74-73

    • Kafka I
      Posted Dezembro 1, 2014 at 10:35 pm

      Mário Pinto

      No entanto independentemente de ser o Cristiano ou o Messi a terem mais uma ou menos uma assistência, a questão não é muito relevante porque é ponto adquirido que o Cristiano este ano ganho, agora comparando o Messi com o resto do Mundo a diferença ronda o abismo, e mesmo sem ver, comparando com o RObben, atrevo-me a dizer que o Messi terá pelo menos mais do dobro de golos/assistências que o Robben (no total deve ter uns 35/40 golos/assistências), portanto por o Robben no mesmo patamar do Messi, epah poupem-me a sério…

    • Mário Pinto
      Posted Dezembro 3, 2014 at 11:39 pm

      Kafka

      Estou a perceber de onde vem a discrepância.
      Quanto ao Robben, não creio que ele tenha argumentos para entrar nesta discussão.
      Fez um excelente mundial, isso sim, mas este prémio não se refere só ao mês de Junho.
      Sou, no entanto, da opinião de que deveria ter sido ele, e não o Messi, a vencer o prémio de melhor jogador do Mundial (O Di Maria, se não se tivesse lesionado, teria sido um forte candidato, na minha opinião).

      A questão é sempre a mesma. O que é que conta para ser o melhor do mundo? É o número de golos/assistências? É a "magia" que se espalha em campo? É a influência de um jogador na sua equipa? São os títulos colectivos?
      O Messi teve sem dúvida números superiores a qualquer outro jogador (à excepção do Cristiano). Se formos por aí, e atendendo à qualidade dele, merece efectivamente o lugar no pódio.
      Sinceramente, este sistema de votação para a bola de ouro cada vez mais parece o "Festival da Eurovisão". Uma palhaçada.
      Na minha opinião, o Cristiano ganha. (E, este ano, merece ganhar)

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:42 pm

    Continuo a defender que o Di Maria teve um ano melhor que o Messi. Robben merecia o pódio. A luta será entre o Ronaldo e o Neuer, merecendo muito mais o Português. No que aos treinadores diz respeito, parece-me que a disputa vai ser muito equilibrada e não consigo apontar um claro vencedor, apesar de ter preferência pelo Simeone.
    Nota: 2 dos 3 melhores golos nomeados foram marcados no mundial e se o do Cahill não tivesse sido descartado poderiam ser 3. Neste capítulo aposto no do James como vencedor, apesar de apreciar mais o golo marcado pelo RvP.

    GN

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:43 pm

    Pódio perfeitamente justo. A inclusão de Messi acaba por ser normal, apesar de não ter sido um ano "à la Messi" (talvez porque nos habituou mal).
    Não obstante, não seria descabida a entrada de Robben neste pódio ou, até mesmo, Di Maria que teve enorme preponderância no Real Madrid, tanto na Liga como na Champions, sobretudo nesta.
    Quanto a Ronaldo e Neuer, nada a dizer…o 1º foi uma máquina de golos e com grande estatuto no seu clube, embora a fase final não lhe tenha corrido de feição (diga-se que o nº de jogos que fez não é para qualquer um e acabou por cair nos níveis físicos que o caracterizam). O 2º foi uma autêntica muralha no Bayern Munique, prevalecendo através do seu caráter e personalidade forte, talvez um pouco extravagante. O espirito de líder que apresenta é digno de um grande GR e acaba por cativar todos com os seus "skills" incomuns para a posição que desempenha.
    De qualquer forma, considero que o mais "normal" será a vitória de CR7, pelo que fez ao longo do ano e consistência apresentada.

    alexsilva3

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:54 pm

    Não concordo com o Messi no pódio… Tirava Messi e punha o Robben.
    Este ano o CR7 foi de longe o melhor

    André Filipe.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 4:57 pm

    Provavelmente é defeito meu, porque tenho mais em conta a época desportiva do que o ano civil, mas na minha opinião:

    Acho injusto Di Maria não estar no pódio.
    Foi essencial para o Real Madrid na conquista da champions e melhor jogador argentino do mundial.

    Também colocava Robben à frente do Neuer, porque foi o melhor jogador do mundial e o elemento que mais se destaca no ataque do Bayern (porém as fintas do guarda-redes são capazes de ser mais espectaculares).

    Ronaldo é óbvio e merecido.

    Messi, se calhar porque já colocou a expectativa tão lá em cima, mesmo num ano óptimo para qualquer outro jogador, pelo eclipse que aconteceu em determinados momentos (importantes) acho que não merecia este pódio.

    RC

  • Stalley
    Posted Dezembro 1, 2014 at 5:00 pm

    Muito fácil mesmo Cristiano Ronaldo, ninguém fez melhor que ele em 2014, e ainda manteve o nível de Setembro para cá, portanto escolha óbvia.
    Em 2º lugar fica Messi e em 3º lugar Neuer.

    SL!

  • EBITDA
    Posted Dezembro 1, 2014 at 5:08 pm

    Confesso que me faz imensa confusão quando um jogador está entre o TOP 3 e:
    – Não esteve sequer na equipa do ano da La Liga
    – Não esteve sequer na equipa do ano da Liga dos Campeões
    – Não ganhou sequer o prémio de melhor jogador sul americano do ano
    – Não ganhou sequer o prémio de melhor jogador argentino do ano
    – Não ganhou sequer o prémio de melhor jogador do Barcelona do ano

    Como dizem aqui alguns "visionários", é cada vez mais um prémio de popularidade.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:27 pm

      Subscrevo por completo!

      Peter Griffin

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:29 pm

      Quem estaria no lugar dele, EBITDA, segundo os seus critérios?

    • zecarlos_fan1
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:33 pm

      O ridiculo aqui é não ter estado nesses tops.

    • EBITDA
      Posted Dezembro 1, 2014 at 6:59 pm

      Rúben Cardoso,

      Um senhor chamado Di Maria, que me diz?

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 1, 2014 at 8:49 pm

      Não entro na "bandwagon" de Di Maria. Fez um excelente final de época, no Mundial não esteve assim tão em evidência como diz a comunicação social, e no United tem sido irregular.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 1, 2014 at 10:15 pm

      Subscrevo Rúben, e a prova disso que dizes foi o jogo contra a Suiça, que só quem não viu esse jogo é que acha que o Di Maria fez um grande jogo (porque marcou o golo da vitória)…é que ele até ao golo perdeu bolas atrás de bolas, definiu quase sempre mal, e estava a fazer uma má exibição até ter marcado o golo…

  • Nuno R
    Posted Dezembro 1, 2014 at 5:11 pm

    Continuo sem perceber qual o critério objectivo de comparação entre Ronaldo e Neuer.
    Dificilmente o alemão pode se bota de ouro, bater o recorde de golos na champions, ou marcar golos que valem pontos

    • Kafka I
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:19 pm

      Nuno R

      E as defesas que valem pontos não contam? dou-te um exemplo, ontem para ti quem deu os 3 pontos ao Barça? para mim foi o Bravo e não o Busquest…porque o Busquest marcou 1 golo é um facto, mas o Bravo evitou uns 3 ou 4 golos feitos, que a não os ter defendido de nada valia o golo do Busquests e o Barça tinha perdido por 3-1 por exemplo..

      PS: atenção este comentário não foi para andar em comparações com o Neur, só apenas porque não concordo de todo quando dizes que os guarda redes não valem pontos, isso é de todo errado na minha opinião…

      Um guarda redes pode valer tantos ou mais pontos que um ponta de lança

    • Nuno R
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:44 pm

      Estás a dar-me razão.
      Não existe qualquer tipo e critério objectivo que sirva de comparação. As estatísticas de ambos são opostas.

    • Rui Sousa
      Posted Dezembro 1, 2014 at 6:00 pm

      Kafka,
      Concordando genericamente com o que dizes sobre os guarda-redes (acho que um guarda redes vale muitas vezes pontos e isso nem sempre, ou dificilmente, é reconhecido), no caso específico do Neuer penso que não será bem o caso. O campeonato alemão é de tal maneira desequilibrado que o impacto e preponderância do papel dele acaba por ser diminuído. Excluindo a Bundesliga sobra apenas a Champions (bom nível, mas não conseguiu ser decisivo (refiro-me ais 4 golos sofridos ante o real)) e o Mundial (muito bom nível, sem espinhas). Ou seja, concordando com o que dizes, penso que no caso específico de Neuer, regra geral o poderio do resto da equipa da uma grande ajuda. Pegando ainda no teu exemplo, concordo plenamente que quem deu os pontos ao Barça no fds foi o Bravo, mas se formos a pensar, nos últimos 50 jogos do barça, quantas vezes o guarda redes "deu" os pontos? Penso que isso será transversal ao Bayern.
      Posto isto, e olhando à qualidade de redes e não exclusivamente à capacidade de gerar pontos, penso que o Neuer merece estar no top 3. Já é provavelmente o guarda-redes mais completo e imperial que vi, e a sua forma de estar em campo (tanto entre postes como em saídas) é simplesmente fora de série. Não me lembro de ver um redes assim num passado recente, e se a isto tudo somarmos os títulos ganhos no ano, penso que a sua nomeação é mais que justa, e uma grande forma de reconhecimento (nem que seja por ter sido o "humano" escolhido para estar entre os dois extraterrestres).

      Cumps,

    • Kafka I
      Posted Dezembro 1, 2014 at 9:03 pm

      Rui Sousa

      Concordo inteiramente com a tua análise

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 1, 2014 at 5:37 pm

    Para mim é injusto a nomeação de Messi este ano!

    Posto isto a bola para mim seria entregue ao incrível Manuel Neuer!!!

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 1, 2014 at 5:44 pm

    Ronaldo devera' ganhar pelo que ganhou com o Real e pela forma como se apresentou durante a maior parte do ano, sou um fanatico do Cristiano mas nao me deixo enganar pelas circunstancias e tendo em conta os numeros de Messi faz sentido estar no top 3 tambem.
    Neuer nao merece estar neste top 3. Tenho andado 'as voltas com isto e houve gente que com menos fez mais. Quero com isto dizer que Robben pelo mundial que fez e Di Maria pelo papel que teve no Real durante o ano (e impacto no Man Utd apesar dos maus numeros da equipa) eram mais candidatos ao terceiro lugar do podio do que o guarda redes alemao, que e' fantastico mas sejamos sinceros nao foi por ali que a Alemanha chegou ao titulo mundial. Kahn era enorme e foi responsavel pela caminhada da Alemanha ate' 'a final em 2002 numa equipa que nao tinha o poder de fogo que esta tem, quando ele nao ganhou nesse ano entao Neuer nao pode ganhar este ano tambem.
    Com os 3 disponiveis, para mim seria Ronaldo, Messi, Neuer.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 1, 2014 at 6:24 pm

    Penso que as nomeações de Ronaldo, Neuer e Messi são justas e na minha opinião o 1º lugar seria para o português, o 2º para o alemão e o 3º para o argentino.
    Foi pena Di Maria ter-se lesionado na mundial porque se ele tivesse continuado a jogar como até então poderia ter vencido o prémio de melhor do mundial em vez do Messi (à frente de Messi ainda estavam pelo menos Neuer, Robben, James, Lahm, Muller e Neymar … por isso esse prémio foi uma farsa).

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 6:35 pm

    O podio natural, talvez lahm ou kroos pudessem se intrometer ,mas acho justo.

    Ronaldo foi o melhor, nao ha nada a dizer.

    Messi esteve abaixo do que sabe, mas mesmo assim ficou a frente de todos(menos ronaldo),portanto seria incoerente deixa-lo de fora, isso e so para os antis.

    Neuer e um grande gr que faz de libero e o seu comportamento ajuda imenso a equipa e permite jogar subida sem problemas, o que ajuda a encurtar espaços e ter os jogadores a beira uns dos outros para a habitual posse de bola.

  • Diogo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 7:18 pm

    1º ronaldo
    2º messi
    3º neuer

    Os ET´s são "presença obrigatória" neste pódio e o alemão faz sentido para completar.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 7:49 pm

    Boa tarde, só deixar uma palavrinha para quem acha que é a eleição mais imprevisivel
    Nas casas de apostas cada euro apostado em Ronaldo da 17 centimos, cada euro apostado no Messi dá 6 euros e cada euro apostado no Neuer dá 8 euros
    Não tenho opinião só quero dar uma oportunidade a quem não acredita que a bola de ouro seja atribuida ao português que ganhe umas coroas com isso

    Alexandre Guerreiro

  • João Ribeiro
    Posted Dezembro 1, 2014 at 9:10 pm

    Sou o único a pensar que se é para ter um alemão tal com o "iluminado" do Platini pensa, então o Kroos ou o Muller seriam mais indicados? Sem falar que para mim os guarda-redes deviam ter um prémio à parte.. não dá para comparar um jogador de campo com um guarda-redes.. Mas reforço que acho o Muller ou o Kroos muito mais jogadores que o Neuer..

    • Luís bcn
      Posted Dezembro 1, 2014 at 9:31 pm

      Nao é. De resto por muito que o Neuer seja o melhor guarda-redes do mundo estar ele ou o seu suplente ou mais 5 ou 6 alemães daria na mesma o titulo à Alemanha e ao Bayern. Para alem disso nem sequer ficou no pódio de melhores jogadores do mundial, onde o Muller foi segundo.

  • João Ribeiro
    Posted Dezembro 1, 2014 at 9:18 pm

    Sou o único a pensar que se é para ter um alemão tal com o "iluminado" do Platini pensa, então o Kroos ou o Muller seriam mais indicados? Sem falar que para mim os guarda-redes deviam ter um prémio à parte.. não dá para comparar um jogador de campo com um guarda-redes.. Mas reforço que acho o Muller ou o Kroos muito mais jogadores que o Neuer..

  • Silveira9
    Posted Dezembro 2, 2014 at 12:12 am

    Eu acho o Messi um jogador mais completo que o Ronaldo,mas este ano tem de ir para o Cristiano. Na Champions bateu o recorde de golos numa edição,foi Bota de ouro a par do Suarez,e por já levar 20 golos na liga espanhola,entre muitas outras coisas.

    Já o Messi, não compreendo porquê que dizem que não merece estar no top 3,fez um ano fantástico para qualquer jogador,andamos é mal habituados,como ele fez uma época um bocadinho a baixo do normal,dizem que foi péssima.Ganhou o prémio de melhor jogador do mundial,que foi um pouco injusto mas se formos a ver aceita se,dos 8 golos da Argentina marcou 4 e têm participação direta nos outros 4,ultrapassou os recordes do Raul e do Zarra e ainda é ele que cria quase todos os golos do Barça,iniciando a jogada,marcando ou assistindo.

    Já o Neuer,absolutamente fantástico,a confiança que ele tem com a bola nos pés,é o 5º defesa,especialmente no mundial viu se isso,e faz as coisas difíceis parecerem fáceis,por exemplo,nos quartos de final do mundial,no último minuto a defesa que ele faz ao remate do Benzema é fantástica,ele "só" levantou o braço,fazendo parecer que foi fácil.Quanto a títulos Depois ganhou o mundial.

    Acho que todos merecem ganhar,mas penso que o internacional Português é o que merece mais.
    Penso que o top será este:
    1-Ronaldo
    2-Neuer
    3-Messi

  • Rúben Oliveira
    Posted Dezembro 2, 2014 at 2:27 pm

    Nos moldes em que é feita esta votação, sinceramente, não me admirava que o Ronaldo ficasse em 3º

Deixa um comentário