Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Não entra nem sai ninguém em janeiro… Champions? Se possível… vencê-la»

No contexto actual é possível uma equipa portuguesa vencer a Liga dos Campeões? Os portistas, que já garantiram o 1.º lugar, tem a seu favor o facto de na teoria irem defrontar uma equipa mais acessível nos oitavos (isto se não defrontarem o PSG/Barça ou Arsenal). E por outro lado, equipas como o Málaga, há 2 anos falhou as meias-finais por 5 minutos, demonstraram que tudo é possível. Sem esquecer que nas últimas duas finais estiveram presentes equipas, com valia é certo mas, que contrariaram a lógica como o Atlético ou o Dortmund. O problema é que frente ao Barcelona, Bayern e Real, em 2 jogos, não há nenhum clube português que os consiga ultrapassar.
Pinto da Costa garante que o plantel do FC Porto vai ser mantido até final da época, colocando apenas a hipótese de aproveitar a reabertura do mercado em janeiro para emprestar algum excedentário.  «O treinador considera que o plantel é bom. Está com as ideias definidas, tem o grupo escolhido e não pretende ninguém. Não está previsto sair ninguém e não vai entrar ninguém porque o treinador entende que não necessita. Pode ser emprestado um jogador que seja pouco utilizado, para rodar. Do grupo dos 18 que estão na convocatória não sairá ninguém, de certeza absoluta», frisou o presidente do FC Porto à margem do 90.º aniversário da Banda Musical de Melres, onde marcou presença para homenagear, também, o presidente da instituição, comendador António Sousa Mota.
Quanto à Liga dos Campeões, PdC destaca a brilhante prestação e recorda o passado dos azuis e brancos para vincar as ambições nesta prova.«Contra factos não há argumentos. Toda a gente reconhece o nosso mérito. Há grandes clubes que ainda não estão sequer apurados. O FC Porto já está qualificado antes da última jornada, o que além de ser um motivo de orgulho, é um sossego», disse, prosseguindo: “O FC Porto, quando entra em qualquer prova europeia, é para ir o mais longe possível e se possível vencê-la. Foi com esse espírito que já conseguimos sete troféus internacionais. Sabemos que é muito difícil, o nosso objetivo principal é o campeonato, mas não prescindimos de dar cem por cento em todos os jogos da Champions”.

0 Comentários

  • Super Dragão
    Posted Novembro 30, 2014 at 11:19 am

    A diferença de mentalidades entre o Porto e os restantes clubes portugueses é gigante … Por isso é que dá gosto ser do Porto, jogamos tudo para ganhar, falhamos de vez em quando e ganhamos o grande prémio aqui e ali mas nunca paramos de tentar… 2 Champions, 1 Taça Uefa, 1 Liga Europa, 1 Supertaça Europeia e 2 Taças Intercontinentais… Palavras para quê?

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 30, 2014 at 11:47 am

      A diferença de orçamentos também, exceção feita ao Benfica.

    • Super Dragão
      Posted Novembro 30, 2014 at 11:52 am

      Os orçamentos explicam mentalidades?

    • nXnK
      Posted Novembro 30, 2014 at 12:19 pm

      Não meu, qualquer equipa da distrital pode ganhar a Champions, é tudo uma questão de mentalidade. A Qualidade é um factor sobrevalorizado e o dinheiro que muitas vezes a proporciona também o é.

    • Pedro
      Posted Novembro 30, 2014 at 12:21 pm

      Sim(em alguns casos), achas que o Estoril ou Nacional, sendo boas equipas nacionais, pensam alguma vez em ganhar o Campeonato, já para não falar da Liga Europa, por exemplo, o máximo que podem sonhar é em conquistar umas taças, que é o objectivo de equipas como o Braga e o Guimarães, visto que tem uma probabilidade menor de 20% (já estou a ser bom) de ganhar a 1 liga.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2014 at 12:48 pm

      O Braga nos últimos anos com orçamentos inferiores ao do Sporting, teve mais perto de ser campeão e de ganhar uma competição europeia do que o Sporting, acho que a mentalidade conta sim.

      Anibal

    • NFM
      Posted Novembro 30, 2014 at 1:20 pm

      O melhor exemplo de todos é o Atlético, alguém no seu juizo perfeito acreditava que ia ganhar La Liga contra Barça e Real??

      Mas mentalidade do treinador e dos jogadores conseguiu esse feito e esteve a 2m de ganhar CL…

      O aspecto mental não é tudo no desporto mas é uma grande parte.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 30, 2014 at 5:33 pm

      Aníbal,

      Não me faças rir. O Braga esteve uma vez perto de ser campeão… de resto, limitou-se a aproveitar os campeonatos deploráveis do Sporting. Gostam tanto de exagerar!

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2014 at 10:10 pm

      O Braga esteve um ano muito perto de ser campeão o Sporting teve quantos mesmo?? Pois deveria aproveitar e rir-se pois bem precisa.

      Anibal

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2014 at 10:46 pm

      Anibal,

      Vá ver o histórico de pontos do Sporting, desde o ultimo ano que foi campeão e veja quantos anos o Sporting teve perto de ser campeão, e ainda foi a uma final europeia e uma meia final, nem queira comparar o Braga com o Sporting!

      SL

      Rodriguez

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2014 at 11:20 am

    Bom o presidente sabe que a probabilidade é pequena mas concordo com a sua ideia, seja contra Bate Borisov ou contra o Barcelona o FCP tem de entrar com fé que pode vencer o jogo se der tudo por tudo. A bola é redonda e com alguma sorte tudo pode acontecer.

    LS

  • I.C.E.
    Posted Novembro 30, 2014 at 11:29 am

    As declarações de Pinto da Costa, demonstram uma ambição numa equipa que pode jogar um futebol muito atrativo e empolgante. Quanto ao futuro na Liga dos Campeões, depende muito do sorteio porque claramente, com o PSG, o Barcelona ou o Arsenal, seria bastante difícil passar para a fase seguinte.

  • Awesome_Mark
    Posted Novembro 30, 2014 at 11:45 am

    Excelentes declarações.

    É smp bom saber que não sou o único a preferir estar nas eliminatórias da Champions com o risco de embater com os tubarões europeus ao invés de ser despromovido à II Divisao europeia.

  • luis la liga
    Posted Novembro 30, 2014 at 12:00 pm

    Acho que com esta equipa e possivel.dependendo tb da sorte

    • Filipe
      Posted Novembro 30, 2014 at 12:12 pm

      Como portista acho que o mal desta equipa é que tanto é possível um 8, como empatar com o Boavista em casa, como o 80, como o muito bom jogo feito em casa do Athletic por exemplo :) Um passo de cada vez e o mais importante é que estamos lá e com garra de fazer o melhor possível!

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2014 at 12:16 pm

      Nem para ganhar a liga portuguesa vai servir quanto mais para ganhar a LC.

      João

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 30, 2014 at 12:50 pm

      Ridículo é achar que este Porto ganharia ao Real Madrid ou ao Bayern, em 10 jogos eram goleados em 8. E também é válido para Benfica e Sporting.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2014 at 12:51 pm

      Se a equipa do Porto este ano não vai servir para ganhar a liga Portuguesa, significa que todos os outros clubes são candidatos à descida, tal é a diferença da qualidade dos planteis.

      Igor

    • Pedro
      Posted Novembro 30, 2014 at 1:14 pm

      Igor acalma-te. O plantel do Porto pode ser superior aos dos rivais,mas a diferença não é assim tão grande. Para além disso, agora o Benfica tem mais vantagem do que o Porto, e se não ganhar a 1.ºliga será um fracasso enorme, pois mesmo o Porto tendo um plantel melhor, a diferença não é assim tão grande, e o Benfica não tem competições europeias, e nem tentem comparar o nível de jogo exigido na champions, a um exigido na taça de Portugal.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2014 at 1:52 pm

      O Porto está a 3 pontos do Benfica meus amigos… O campeonato está muito longe de estar decidido e o Benfica a continuar a jogar assim vai ter muitas dificuldades para segurar o primeiro lugar.. Mais, ainda se vão defrontar duas vezes no campeonato, logo, está tudo em aberto. Acredito plenamente que o FCP vai ser campeão.

      LS

  • Pedro
    Posted Novembro 30, 2014 at 12:23 pm

    Ganhar a liga dos campeões duvido muito, mas chegar as meias é possível com muita sorte.

  • João
    Posted Novembro 30, 2014 at 12:32 pm

    Foi evidente que a Champions era a prioridade nesta 1ª fase da época, não sei se por causa do ranking (no qual temos 3 épocas relativamente fracas com VP e Paulo Fonseca), se por causa dos encaixes, o facto é que o Porto facilitou (e foi "facilitado") no campeonato e esta era a altura de contar armas e inverter o rumo, de forma a apostar no título nacional. Estas declarações são completamente no sentido inverso.

  • Andre Teixeira
    Posted Novembro 30, 2014 at 1:15 pm

    Claro que há equipas muito superiores a este porto. Mas vejo esta equipa muito forte na europa. Vejamos até onde pode chegar, claro é preciso sorte no sorteio, mas também não venham com a ideia que é impossível eliminar Barça, real e afins. O porto em casa também é muito forte e pode bater-se bem contras estes, tubarões. Quanto a liga portuguesa vejo um porto mais comprometedor, não joga grande futebol e subestima os adversários

  • paalexg
    Posted Novembro 30, 2014 at 1:22 pm

    Quando alguém do Benfica fala na possibilidade de lá chegar é uma chuva de críticas e que demonstra falta de noção e bazófia…alguém do Porto diz algo similar ou ainda de forma ainda mais vincada (Pinto, Lucho, Danilo,…), como por exemplo, "Queremos ganhar a Champions na Luz" é ambição e fome de ganhar…Há coisas que não percebo mesmo.

    • Super Dragão
      Posted Novembro 30, 2014 at 2:29 pm

      O Porto já venceu a cores e todos nos lembramos das suas conquistas. Nós falamos quando existem motivos para falar porque, de facto, somos melhores que os outros. O Benfica falar sobre isso, soa SEMPRE a bazófia, sempre! Não compares os 2 clubes, porque o Porto joga sempre para ganhar mesmo que não tenha equipa para isso e assume os fracassos… O Benfica fracassa quase todos os anos e há sempre desculpas… é ridiculo. No Porto, os treinadores até são despedidos quando ganham porque ganhar não é suficiente… coitado do JJ se fosse treinador do Porto, na segunda época, tinha sido despedido em Dezembro

    • João
      Posted Novembro 30, 2014 at 2:34 pm

      paalexg é falta de noção tanto no Benfica como no Porto. Quando se mantém o plantel sem vendas, para além de falta de noção é meter o pescoço no cepo, como se viu com o Benfica na época passada.

    • Flávio Trindade
      Posted Novembro 30, 2014 at 3:22 pm

      Super Dragão,
      Realmente se continuarmos a fracassar como na última época, então o fracasso é coisa boa!
      Aconselhava Reumon gel para o pescoço, porque olhar para cima pode ser cansativo, isso e assumir sempre os fracassos… com a mesma desculpa da arbitragem.

    • Super Dragão
      Posted Novembro 30, 2014 at 3:42 pm

      Flávio Trindade, eras vivo quando o Benfica venceu 2 campeonatos seguidos? Pois, vendo a tua resposta, és tenrinho portanto suponho que não. Sabes o que quer dizer? O mais provável é repetirem o que fazem quase sempre… falhar os objectivos

    • Flávio Trindade
      Posted Novembro 30, 2014 at 5:29 pm

      Super Dragão,
      Para que conste nasci em 79, portanto já vi e festejei vários títulos.
      Não tantos quantos gostaria é certo. Mas se calhar já vi do que tu…não sei. Aliás sou do tempo em que a malta jogava futebol no pelado que agora é o Dragão (mas se calhar tu é que nem sabes da existência disso). Quanto aos objectivos, a ver vamos, até porque a única equipa dos 3 grandes que já falhou um objectivo realista foi mesmo o Porto. Para já não está a correr assim tão mal. É evidente que ser eliminado da Champions precocemente e com exibições péssimas é para mim muito mau, principalmente depois das declarações (e que eu saiba é isto que está em causa neste post) ridículas do JJ e sem qualquer ambição por parte de Vieira. E neste caso em particular Pinto da Costa disse o que tinha de dizer para motivar a equipa. Mas creio que a eliminação do Benfica da Champions, foi até à data a maior vitória do Porto esta época, o que diz bem do vosso estado de espírito. 2º lugar ex aequo com o Vitória e atrás do vosso grande rival e eliminados da Taça de Portugal em casa pelo vosso outro rival logo a abrir. Para quem dizia que com tantos craques de milhões limpariam tudo facilmente, está a ser bem difícil.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 12:18 am

      O Super Dragão disse tudo!
      Porto é um clube diferente! Mentalidade de gigante Europeu. O Benfica é só gozação, parece filme de comedia romântica, todos sabem o final.

      Natan Fox

  • Scott_23
    Posted Novembro 30, 2014 at 1:27 pm

    Sonhar nao faz mal a ninguem, mas e preciso frisar que o porto ficou num grupo facilimo. Nao quero retirar merito a equipa, quero e apontar para o facto da equipa nao ter enfrentado nenhuma equipa de outra dimensao.

    • HR
      Posted Novembro 30, 2014 at 2:27 pm

      Gostava de saber qual a equipa de outra dimensão que o Benfica defrontou.

      Obrigado.

    • Pedro
      Posted Novembro 30, 2014 at 2:48 pm

      O Benfica se tivesse o grupo do Porto, passava aos oitavos de final, e isto não é desculpar o fracasso do Benfica neste nem nos outros anos em que não passou. O Benfica tinha obrigatoriamente de passar, era cabeça de serie, mas a mais pura das verdades é que o grupo do Benfica era muito mais dificil que o grupo do Porto (se não tivesse um dos piores Athletic até era um bom grupo). O Benfica não enfretou nenhum clube top 5, mas enfretou clubes como o Zenit e o Bayer Leverkussen, que são mais ou menos do mesmo nível. Aqui, o pior é nem conseguir ficar à frente do Monaco, que é um bom clube, mas mais fraco que o Benfica. Agora o Porto, teve o Bate, que só serviu para Bater, um dos piores Athletic, e um Shaktar Donesk, que era a equipa mais forte do grupo, mesmo sendo mais fraca que o Porto, e este mesmo Porto esteve a perder 2 0 com estes, e conseguiu empatar nos último minutos. Agora, eu com isto não estou a dar merito ao Benfica, nem ao tirar ao Porto, pois a campanha do Benfica na Champions foi péssima, e a do Porto foi boa, não podemos é comparar os grupos, pois definitavamente o grupo do Benfica era mais dificil.

    • Diogo T.
      Posted Novembro 30, 2014 at 2:55 pm

      O grupo do benfica fortíssimo como se viu este fim de semana. O Mónaco vai em 10 da ligue 1, o zenit perde com uma equipa os confins da russia. A unica que realmente mete respeito seria o Bayer, mas de possível 2o a último ainda vai uma diferença!

    • João
      Posted Novembro 30, 2014 at 3:19 pm

      Eu só não percebo é onde andam esses portentos todos que jogam contra vocês no respectivo campeonato, até o Bayer pouco antes de vos receber levou 4 batatas de uma equipa de meio da tabela, empatou a 3 contra outra equipa medíocre em casa, o Mónaco é o que se sabe e o Zenit ainda no último mês foram mais os jogos que perdeu do que ganhou. Em que é que se baseiam para essas avaliações. O facto de vos terem vencido? É que eu não quero alarmar mas também não pensem que é por liderarem o campeonato que estão a jogar alguma coisa do outro Mundo. Nem nós nem vocês, nesse aspecto.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Novembro 30, 2014 at 3:36 pm

      O Benfica no grupo do Porto lutava com o BATE pela Liga Europa. Não tinha hipótese contra Shakhtar ou Athletic.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2014 at 4:09 pm

      O Benfica já calhou num grupo com o Schalke, Lyon e Hapoel e adivinhem lá o que aconteceu?

      JACK

    • Diogo T.
      Posted Novembro 30, 2014 at 4:35 pm

      Ora vamos la por partes qual é o melhor ou dos melhores campeonatos do mundo? Espanhol, muito bem o fraco athletic ta em 8° o poderoso Mónaco ta em 10°! Num campeonato que é PSG mais 18 (ok Mérito ao Marcelo Bielsa nao serem 19) e que o porto em 2 jogos despachou convictamente a equipa que se encontra logo abaixo do Mónaco (Lille).

      O campeonato Russo é melhor que o Ucraniano, mas tendo as condicionantes da situação política da Ucrânia, uma equipa com Luiz Adriano, Douglas costa, alex Teixeira, Fred, Taison e da se ao luxo de ter no banco Bernard e nas reservas o Dentinho é superior a uma equipa que claramente é Hulk mais 10 tem bons jogadores tem, mas não tem a quantidade de talento do shakthar!

      O bayer nem vale falar só jogaram uma vez e ja tão eliminados, portanto o Bayer não vos afectou em nada!

      E eu lembro me ao ano passado dizerem, " ficar fora num grupo com zenit, atlético e Áustria de viena vergonha, o zenit não vale nada(era so na altura o campeão Russo em título o que não é agora)" o atlético só chegou a final! Sejam honestos esta eliminação a 5 jornada foi uma vergonha e das grandes!

    • Gus Ledes
      Posted Novembro 30, 2014 at 6:14 pm

      O Zenit não era campeão o ano passado, informem-se antes de falar.

    • Pedro
      Posted Novembro 30, 2014 at 7:11 pm

      Dizer que o Shaktar é melhor que o Zenit, é de rir. Tanto na defesa, como no meio campo o Zenit é superior, e no ataque ambos tem boas soluções.Para além disso, que eu saiba o Zenit ainda é o primeiro na liga russa, enquanto o Shaktar Donesk está em segundo. O Monaco era realmente a equipa mais fraca, mas o Benfica empatou em França, e venceu no estádio da luz, por isso, em confronto direto foi superior. Eu não estou aqui a tentar desculpar o fracasso do Benfica na Champions, pois realmente foi catastrófico, mas agora os Portistas não venham dizer que os grupos estavam ao mesmo nível, pois é simplesmente rídiculo.

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 30, 2014 at 2:50 pm

    Em relação à parte das transferências, fico descansado que o Presidente diga isto. Já o esperava, mas a "confirmação oficial" é sempre melhor.

    Em relação à parte da Champions, mantenho o que disse no início da época. Oitavos era o objectivo, e os quartos tinham que ser interpretados como uma excelente prestação. É o que continuo a achar, alcançamos o objectivo e a partir de agora tudo o que vier é bónus. Podemos sonhar um pouco com os quartos porque ficamos em primeiro no grupo, mas se apanharmos um dos do grupo do Barça/PSG, será bastante complicado seguir em frente. Não impossível, mas quase.

    No sorteio, não me importava de apanhar o segundo classificado do grupo do Benfica ou do Real. Penso que seriam os mais acessíveis, isto considerando que o Schalke não passa (acredito que não).

  • João Lains
    Posted Novembro 30, 2014 at 3:14 pm

    Só há um Mourinho.

  • Kacal I
    Posted Novembro 30, 2014 at 3:24 pm

    Quanto às transferências, espero bem que seja verdade pois não precisamos de reforços (a meu ver) e também convém ninguém sair para haver estabilidade, regularidade e continuidade até ao fim da época, e acredito que assim será.

    No que toca à Champions, é muito complicado uma equipa portuguesa conquistar a prova, é verdade que já aconteceu, mas não me parece que volte a acontecer nos próximos anos, mas o Porto tem dominado o seu grupo nesta primeira fase e já estamos nos oitavos-de-final, se nos calhar o 2º classificado do grupo do Benfica ou Real Madrid, acredito que temos hipóteses de chegar aos quartos-de-final e depois é jogo a jogo e tudo pode acontecer, não estou a dizer que somos favoritos (longe, longe disso), nem estou a dizer que acredito nessa possibilidade de conquista, mas como Portista tenho aquela crença (é normal), mas depende do sorteio, de alguma sorte e da qualidade e regularidade que a equipa apresentar na 2ª metade da época, mas chegar aos quartos ou meias já seria espectacular.

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2014 at 3:31 pm

    Alguem me sabe dizer se nos oitavos de final da champions é possivel equipas do mesmo país se defrontarem?

    Tiago

  • Flávio Trindade
    Posted Novembro 30, 2014 at 3:35 pm

    As declarações de Pinto da Costa são mais uma manifestação de ambição do que propriamente uma constatação da realidade.
    Aliás, olhando para o actual lote dos 2ºs classificados vê-se claramente que o Porto seria superior apenas ao Basel e ao Monaco (não podendo jogar com o Shakthar e com o Sporting nesta fase).
    Juventus, Arsenal, Barcelona, Roma ou City não dariam qualquer hipótese.

    • Super Dragão
      Posted Novembro 30, 2014 at 3:49 pm

      Tal como a Juventus não teve hipóteses com o Benfica? Arsenal? Roma? Isso é sério? Não dariam qualquer hipótese? És um iluminado

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 30, 2014 at 4:08 pm

      Tenho dúvidas de que não fossemos dar luta à Juventus e à Roma. Mesmo ao City, da maneira que andam..

    • Kîrshka
      Posted Novembro 30, 2014 at 4:16 pm

      Desse grupo de equipas que referiste apenas o Barcelona é que estaria acima do nível do Porto, e isto assumindo que jogam ao nível que nos habituaram, porque este início de época está ao nível da época passada, e isso viu-se no jogo contra o Real.
      Todas as restantes equipas não são superiores ao Porto, e o Porto disputaria a eliminatória olhos nos olhos até ao fim. Não digo que passasse com facilidade, mas tem todas as condições para passar contra qualquer adversário que apanhe nos 8ºs, tirando como já disse o Barcelona em boa forma.

    • André Vieira
      Posted Novembro 30, 2014 at 4:27 pm

      Concordo consigo na primeira frase.
      Discordo quando diz que o FC Porto não teria qualquer hipótese com a juventus (se o Benfica o eliminou o FC Porto também pode perfeitamente elimina-lo, até o próprio Olympiakos que é bem mais fraco que o FC Porto jogou de igual para igual com os italianos ganhando 1 e perdendo outro pela margem mínima), discordo também quando diz que o FC Porto não teria qualquer hipótese com a Roma, a Roma não é em nada melhor que o FC Porto, o ano passado o FC Porto eliminou o Nápoles que está ao mesmo nível, e mesmo contra o Arsenal e City acho que o FC Porto tinha muitas hipóteses de os eliminar, estes valem muito menos do que o nome que têm.
      Só existem 4 equipas às quais o FC Porto não teria qualquer hipótese que são Barça, Real e Bayern que o VM referiu no post, e acrescento o Chelsea que este ano está muito forte, de resto o FC Porto pode eliminar qualquer equipa da liga dos campeões, apesar de em mais de metade dos jogos não ser o favorito.

    • Flávio Trindade
      Posted Novembro 30, 2014 at 5:38 pm

      Acredito que o Porto pudesse (e pode) jogar olhos nos olhos com qualquer uma dessas equipas.
      Contudo as inglesas têm na Champions (parece mentira até pela fase da época onde estamos, mas não deixa de ser uma realidade) a oportunidade de salvarem a época das campanhas desastrosas que estão a fazer a nível interno. E além do mais (e isto vale o que vale) o Arsenal é uma das suas bestas negras. As italianas é uma questão de opinião. A Roma é para mim a equipa mais interessante de Itália no que diz respeito à qualidade de jogo e tanto poderiam golear o Porto como serem goleados. A Juventus e tendo em conta o tipo de futebol de posse que o Porto pratica seria um adversário muito duro de roer, porque obrigaria o Porto a concentrar o jogo nas zonas interiores onde é menos forte.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 1, 2014 at 11:18 am

      Também diziam isso do Arsenal quando nos apanharam no grupo, e depois viu-se. Não menosprezem os outros, se não querem ser menosprezados.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 30, 2014 at 4:48 pm

    Actualmente na teoria, só vejo as equipas portuguesas com capacidade para chegar aos quartos de final da Champions, com alguma sorte à mistura talvez às meias finais (mas muito difícil). Só com uma conjugação de factores muito grande é que actualmente uma equipa portuguesa ganharia uma Champions. Parece-me um objectivo irrealista, embora não haja impossíveis (é como ganhar o Euromilhões… é possível, mas…).
    Mas só com esta mentalidade, de querer vencer, de incutir responsabilidade, de ambição, é possível chegar longe na Champions.

  • de Carvalho
    Posted Novembro 30, 2014 at 5:01 pm

    Claro que o dinheiro e a qualidade dos jogadores tambem, mas vamos pensar, o Guimarães deste ano o Braga das ultimas epocas são exemplos que a vontade e a motivação podem ser um fator determinante em várias conquistas.
    E como alguem aqui disse o PORTO tem isso.Tenta sempre e por vezes lá vem alguma coisa. Um Velho ditado diz
    TANTAS VEZES O CÂNTARO VAI A FONTE QUE ALGUM DIA VAI LÁ FICAR(PARTIR) é exatamente assim que o velhinho pensa

  • André Pinto
    Posted Novembro 30, 2014 at 7:45 pm

    Eu posso estar enganado, mas será que é assim tão linear que o Porto não possa ganhar? Eu acredito que possa, mas é preciso muitas condicionantes antes demais. Vejamos, há equipas superiores ao meu Porto. Há Barcelona, Bayern, Dortmund, Real, PSG, City, etc (não por esta ordem), mas será que num dia sim do Porto e um dia não dos outros, não poderá acontecer algo?

    Falam de que é "impossível" mas só quem lá está é que pode vencer, e se o Porto está lá por mérito próprio, onde fez bons jogos mostrando a sua superioridade, porque não sonhar (e acreditar)?

    Agora começa a fase mais dura, onde os mais fortes terão de se aplicar e os menos favoritos irão sonhar.

  • André Pinto
    Posted Novembro 30, 2014 at 7:45 pm

    Eu posso estar enganado, mas será que é assim tão linear que o Porto não possa ganhar? Eu acredito que possa, mas é preciso muitas condicionantes antes demais. Vejamos, há equipas superiores ao meu Porto. Há Barcelona, Bayern, Dortmund, Real, PSG, City, etc (não por esta ordem), mas será que num dia sim do Porto e um dia não dos outros, não poderá acontecer algo?

    Falam de que é "impossível" mas só quem lá está é que pode vencer, e se o Porto está lá por mérito próprio, onde fez bons jogos mostrando a sua superioridade, porque não sonhar (e acreditar)?

    Agora começa a fase mais dura, onde os mais fortes terão de se aplicar e os menos favoritos irão sonhar.

Deixa um comentário