Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Selecção italiana quer “caçar” o argentino que vale 42 milhões

Cada vez mais as selecções vão utilizar este tipo de métodos para ficarem mais fortes. Até na América do Sul, o Chile aproveitou os argentinos Leonardo Ulloa e Mauro Zárate. E não surpreende que a Itália, carente de qualidade como está, e sem jovens talentos a aparecer que permitam inverter esta situação, ande a cobiçar o craque do Palermo, grande sensação da Série A esta época, apesar de há 2 anos já ter figurado nos craques do futuro do VM.
Paulo Dybala não pára de brilhar, e depois de Zamparini, presidente do Palermo, ter dito publicamente que o craque só vai sair do pela mesma quantia que foi vendido Pastore ao PSG, cerca de 42 milhões de euros. O argentino é agora noticia pelo desejo de Conte, seleccionador italiano em contar com o seu concurso. O avançado de 21 anos tem dupla nacionalidade, e como ainda não jogou pela Albiceleste, vai, de acordo com a imprensa italiana, ser aliciado por Conte, para jogar pela selecção italiana. 

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:51 pm

    Itália carente de qualidade?

    Só em Portugal é que não há esta Visão de Mercado…
    Salva-se o Guerreiro.

    • Carlitos
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:03 am

      João Dias, entristece-me o teu comentário..

      Isto já não é Visão de Mercado e fico contente que a nossa federação não trabalhe desta maneira.
      Prender jogadores não é o que está certo e jogar por uma nação nada tem a ver (ou nao deveria) com jogar por um clube.
      Num clube pode-se ser profissional e procurar campeonatos (e contractos) mais competitivos, mas para jogar por um país é preciso haver paixão e desejo de o representar.
      Fico contente que o Marquinhos nao tenha vindo.. Um claro exemplo de que só usou o nome de Portugal para chamar a atenção da CBF.
      Por Portugal só joga quem ama a camisola!

    • João Dias
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:31 am

      Defendo o mesmo que tu. O patriotismo e o amor a Portugal é fundamental na seleção…
      Mas quando há abertura da outra parte.

    • Coríntio
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:01 am

      Em Portugal há 18 clubes na Primeira Liga e 24 na Segunda. Será assim tão difícil obrigar os clubes a procurarem e lançarem jovens talentos portugueses? Não estão todos os clubes sob a tutela da Liga de clubes? Vejam o exemplo do Guimarães este ano e do Vitória de Setúbal o ano passado. A aposta nos jovens portugueses compensa muito mais a todos os níveis do que ir buscar nulidades ao estrangeiro pagas a peso de ouro.

    • Jose
      Posted Novembro 26, 2014 at 9:03 am

      " temos que defender o jogador portugues", " apostar na formaçao", " geraçoes de ouro a caminho", # os portugueses são os melhores e tem selo de qualidade "

      O defensor da formação não hesita em pedir constantemente naturalizados para a seleçao, é contra os estrangeiros nos clubes, mas é a favor de estrangeiros na seleçao.

      O senhor é um espectáculo.

    • Tartaruga
      Posted Novembro 26, 2014 at 9:11 am

      O Dybala tem dupla nacionalidade pq metade da Argentina (ganda posta, mas ha muitos) e' descendente de italianos, acho que em Italia basta ter um avo italiano para ter direito a nacionalidade 'a nascensa.

      O Raphael Guerreiro nao e' Portugues? Tou me lixar se fala mal, mas ha varios casos em que a seleccao podia ser mais proactiva. Tanto filho de emigrante portugues que opta por outras nacionalidades.. Se tivessomos tido o Robert Pires ao mesmo tempo que o Figo e o Rui Costa jasus!

    • Tartaruga
      Posted Novembro 26, 2014 at 9:13 am

      Por mim era comecar a tentar aliciar o Zahovic, nasceu e cresceu em Portugal, tao portugues como os outros. Nao e' por pessoas terem dupla nacionalidade que sao menos de uma ou outra.

    • João Dias
      Posted Novembro 26, 2014 at 10:19 am

      Tartaruga,

      Tal e qual. Mas o José pensa o contrário…

      Diz que eu sou nacionalistas mas pelos vistos tem uma mentalidade mais conservadora que a minha.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 26, 2014 at 10:26 am

      Como é que se mede o patriotismo?

    • Kafka I
      Posted Novembro 26, 2014 at 10:38 am

      Tal e qual Rúben, este tema já foi mais que debatido, mas continuo a não perceber como conseguem fazer essa medição…

      Para mim se o Estado Português atribui nacionalidade Portuguesa a um determinado cidadão (que até pode ter nascido em Jupiter ou Saturno), para mim passa a ser tão Português como eu que cá nasci…

      Até porque há que saber pormo-nos do outro lado, e eu se um dia emigrasse para outro País e esse País decidisse me dar a respectiva nacionalidade, eu pessoalmente gostava de poder usufruir dela em plena e não ser descriminado só porque nasci noutro País, e penso que qualquer pessoa gostaria de ter o mesmo tratamento (eu pessoalmente não conheço ninguém que goste de ser descriminado, mas admito que hajam pessoas que gostem), portanto só peço a todos os que vêm com a "lenga lenga" do "nasceu na CHina e joga por Portugal" que pensem se gostavam de ser descriminados…

      isto pelo menos é o conceito que tenho de um estado democrático, mas pronto…e isto como é óbvio é válido para Portugal e para qualquer País no Planeta…

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 26, 2014 at 11:09 am

      A não ser que, aquando de as pessoas pediram a nacionalidade portuguesa, façam algum teste específico (cantar o hino, escrever e falar em português), somos todos portugueses na mesma medida.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:15 pm

      Se o teste consistisse em falar e escrever em Língua Portuguesa, de Portugal, correctamente, acho que não sobravam sequer cidadãos suficientes para uma equipa titular, quanto mais para uma selecção de jogadores de futebol! :D
      Em relação às naturalizações e chamadas à Selecção, acho que é bastante simples: entre os 15 e os 21, se jogou 3 anos em Portugal, podia ser chamado. Simples, eficaz, e evitavam-se confusões. É a regra para os jogadores formados nos clubes, nas provas da UEFA, e podia ser a regra para as selecções.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:48 pm

      Francisco, isto não tem nada a ver com as regras de formação dos jogadores. Estão a falar de nacionalidade, e essa só está presente na Constituição. Como disse há uns dias, se querem mudar isso, enviem um manifesto para o Presidente da Repúlbica.

    • Bruno Rams
      Posted Novembro 26, 2014 at 1:29 pm

      o problema e não se regulamentar isto , no futebol ( que me lembre ) não acontece ainda como no futsal que a italia chega a entrar em campo com 3 brasileiros e 2 italianos , uma coisa é luso descendentes outra e naturalizar so porque sim , no caso dos luso descendentes sou a favor , ja casos como o do deco e liedson também não concordo , mas se é sim para os outros ….

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 26, 2014 at 1:45 pm

      Pessoas que pedem a nacionalidade portuguesa acontece todos os dias no ano, sejam brasileiros, marroquinos ou chineses. E têm exactamente os mesmos direitos que um português de nacionalidade "pura" (coisa que não existe). E dentro desses direitos, está o representar o país em qualquer circunstâncias, desde que esteja dentro da legalidade da respectiva actividade (o Fernando, por exemplo, não cumpria um dos parâmetros para representar Portugal).

    • Kafka I
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:28 pm

      Subscrevo mais uma vez Rúben

  • Miguel Guerreiro
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:54 pm

    O VM poderia explicar essa menção sobre o Ulloa e o Zarate? O Chile pretende naturalizar esses 2 jogadores??

    • João Lains
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:08 am

      Sampaoli, também argentino, convenceu os dois jogadores a representarem a selecção do Chile. Desde a retirada de Humberto Suazo dos palcos internacionais que a La Roja estava mal servida no que diz respeito a pontas-de-lança. Estes convites vêem, a meu ver, de encontro às ambições da selecção chilena que irá receber a próxima Copa América. No entanto, tenha pena que estas chamadas atrasem a integração de Nicolás Castillo – avançado de 21 anos – melhor marcador do último mundial de sub-20 e que tem estado em destaque no Club Brugge. O clube ocupa a liderança do campeonato belga, com o melhor ataque da competição de forma destacada, com 37 golos marcados. 8 foram de Castillo, à média de 1 a cada 87 minutos jogados.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:22 am

      Tinha ideia que o Zarate era Internacional argentino…

    • João Lains
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:29 am

      E era pelas camadas jovens.

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:36 am

      Acho estranho é o Esteban Paredes não contar. Não sei se é por gostar muito do Colo Colo, mas pelo menos não deixa de ser o melhor marcador Chileno.

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:45 am

      Quer dizer, percebo que seja por uma questão de idade, mas não gosto de ver o futebol assim. Se joga bem, é seleccionado. Pelo menos oferece algo diferente aos avançados normalmente seleccionados e evitavam ter de naturalizar o Ulloa, por exemplo.

    • João Lains
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:48 am

      Não é fácil entrar no esquema de Sampaoli. Tem uma dinâmica especial.

    • João Lains
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:58 am

      Não conheço mesmo o jogador em questão, mas quanto ao Pinilla ou ao Ulloa, é tudo farinha do mesmo saco. Defendo a chamada do Castillo porque é um jogador jovem, que tem dados provas num campeonato europeu, tem um antecedente pelas camadas jovens que eu relatei em cima e entra bem na dinâmica do ataque chileno. Mobilidade, velocidade e maior ADN de ponta-de-lança que o Alexis ou o Vargas.

  • Mega Badjeras
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:58 pm

    A do Zarate fiquei agora a saber através do VM, não fazia ideia de que o jogador se tinha "vendido" a sua nacionalidade.
    Seja em que caso for, sou contra este tipo de movimentações, porque são selecções e não clubes.

    • Fábio Coutada
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:49 am

      Não venderam nada porque o Zárate tem pai chileno e o Ulloa tem avô chilena portanto, a nacionalidade chilena é um direito para os dois. De qualquer das formas é uma palhaçada que dois jogadores sem nenhuma ligação ao país acabem por representar a selecção nacional, mas enfim… já se fala em visão de mercado no que toca ás selecções portanto, vale tudo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2014 at 10:01 am

      Vendido? O pai de Zarata é chileno.

      Stefan

  • Miguel Guerreiro
    Posted Novembro 26, 2014 at 12:06 am

    Gostaria de relembrar que a Itália foi pioneira em naturalizações de jogadores. O 1º Mundial ganho por uma selecção europeia ocorreu na 2ª vez que este torneio se realizou, sendo jogado em terras transalpinas e teve como vencedor a equipa da casa, que contava com 3 jogadores naturalizados (3 Argentinos).

  • Mega Badjeras
    Posted Novembro 26, 2014 at 12:15 am

    Não concordo quando o VM diz que a Itália está sem jovens talentos… eles lá sofrem é do mesmo problema que os de cá. Se pretenderem, até faço uma lista de jovens jogadores transalpinos.

    • João Dias
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:19 am

      Não têm uma super geração de sub-21… Inferiores a Portugal e Sérvia, por exemplo.

    • João Lains
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:34 am

      El Shaarawy e Verratti são os únicos jovens com um potencial verdadeiramente acima da média, capazes de suscitar o interesse dos maiores clubes europeus. Os restantes poderão ambicionar uma carreira nos maiores clubes italianos. Aqui incluo Berardi, o extenso lote de guarda-redes (Perin, Leali ou Scuffet) ou então a grande revelação da temporada Rugani.

    • Coríntio
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:06 am

      Um país como a Itália com 50 milhões de pessoas não tem nem nunca terá falta de talentos jovens. O que está a acontecer nos últimos anos é o que acontece em Portugal á mais tempo, a Liga ruma sem lei e na maior parte dos jogos os clubes entram em campo com 11 estrangeiros de cada lado. E deixam isso acontecer na formação também. Sem opções de futuro, os jovens desmoralizam e acabam por deixar o futebol para segundo plano. Salvam-se aqueles que conseguem ir ainda jovens para clubes estrangeiros e que são apostas nesses clubes como o Verrati. Se ficasse em Itália provavelmente ainda estaria perdido na Série B e tapado por 3 argentinos quaisquer.

    • João Lains
      Posted Novembro 26, 2014 at 11:10 am

      Coríntio, estás a generalizar, pelo menos, em relação ao Verratti. A Juventus fez-lhe uma proposta, ele é que rejeitou com medo que não tivesse oportunidades na equipa. Neste momento, a Juventus tem um poder incrível em Itália. Os melhores jovens jogadores pertencem quase todos à Juventus, basta que dêem um pouco nas vistas.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 26, 2014 at 1:07 pm

      Corintio, concordo praticamente em tudo contigo, só tenho uma correcção a fazer.. a população da Itália é de 60 milhões e não de 50.

      João Lains, o Verratti e o El Shaarawy já estão no topo do futebol mundial e os outros que referiste depois são os que estão a dar nas vistas esta temporada e deram na anterior, mas conheço muitos mais com talento e que são vítimas do mesmo problema que acontece cá.. no caso deles é o facto de ficarem demasiado tempo nas equipas primaveras ou então são emprestados a clubes da Série B.

      Posso referir aqui alguns que me estou a lembrar agora, de momento: Verre, Viviani, Pigliacelli, Falcone, Romagnoli, Capuano, Caprari, F. Ricci, Schiavone, Valoti, Cristante, Petagna, Ganz, Calabria, Speziale, Comi, Calvano, Iotti, Crisetig, Romanò, Pecorini, Bianchetti, Di Gennaro, Bonazzoli, Steffè, Cerri, Pugliese, Tuttino, Del Fabro, Murru, Di Mariano, entre inúmeros outros…

      Depois há os outros jovens jogadores que não referiram e que já estão de créditos firmados, como: Destro, De Sciglio, Immobile, Florenzi, Insigne…

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 26, 2014 at 1:17 pm

      Não mencionar o Sturaro devia dar pena de prisão! :P

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:06 pm

      Esqueci-me desse Rúben ;) E também não referi o Marco Benassi, grande produto da formação do Inter, que anda em sucessivos empréstimos e assim pode estagnar.
      O Cristante não quis essa hipótese e optou por sair e fez bem.

    • João Lains
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:20 pm

      Não referi Destro, De Sciglio, Immobile, Florenzi ou Insigne, porque já têm 23 ou 24 anos de idade. Já os outros, posso nem conhecer metade deles, tenho a certeza absoluta que não farão de Itália a selecção que era noutros tempos e alguns deles nem conseguirão vingar.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 26, 2014 at 6:11 pm

      Sim João, quem viu a Itália com aqueles jogadores todos que sabemos e comparar com o atual e futuro da sua selecção é uma diferença larga, mas é também por culpa da federação italiana que não faz nada para inverter a situação.

      Contudo, para mim existe ainda muito jogador italiano jovem com talento… tanto ou mais que em Portugal.

  • João Lains
    Posted Novembro 26, 2014 at 12:28 am

    Dybala é um avançado magnífico, entusiasmante e com um potencial acima da média. Admito que olhava para ele com alguma desconfiança, porque os seus registos goleadores não foram inspiradores na última temporada, sobretudo tendo em conta o passeio do Palermo na Serie B. No entanto, já vi uns quatro jogos do Palermo esta temporada e ele tem justificado o "hype". Tecnicamente é dos melhores do campeonato, é muito rápido e sai muito bem em drible. Sabe explorar os espaços e aproveitá-los quando tem pela frente defesas mais subidas.

    Espero que seja sensato antes de abandonar o Palermo. A La Liga é o campeonato que melhor o favorece, contudo, não vejo nenhuma equipa de segunda linha com capacidade financeira para o recrutar e que ao mesmo tempo necessite de um jogador com as suas características. No Villarreal explodiria, no Valência teria as mesmas funções que o Rodrigo e talvez se adaptasse melhor. Em Inglaterra, seria "engolido" pelos defesas. Portanto, apostaria no Inter, servindo de complemento a Icardi.

  • Pedro Barata
    Posted Novembro 26, 2014 at 12:32 am

    Cada vez mais comum. Penso que a questão é só começar, porque quando se começa, a mentalidade abre-se e as pessoas aceitam. Sucede em Espanha, França, Itália, Alemanha….

    Quanto ao caso concreto de Dybala, já disse que o jogador me encanta. É um mega craque. Tem lugar evidente na Squadra Azzurra

    • Pedro Ramos
      Posted Novembro 26, 2014 at 1:04 am

      Totalmente de acordo Pedro.

    • Coríntio
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:11 am

      Se tem nacionalidade italiana claro que pode jogar por Itália, é opção do jogador, ainda para mais quando está a jogar actualmente num clube Italiano. Este Dybala também tem ascendência polaca, se quisesse podia também jogar na Polónia, mas não me parece..

  • Nelson Mohr
    Posted Novembro 26, 2014 at 1:01 am

    Engraçado que ele no FM escolhe jogar pela Pólonia. Mas não fazia ideia que o Zarate podia jogar pelo Chile!

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2014 at 10:58 am

      Ia comentar exatamente o mesmo! xD Para mim foi mesmo um grande espanto ele optar pela polónia no FM, visto que não fazia ideia que tinha ligações a esse país.

      Gabriel Esteves

    • António Vilares
      Posted Novembro 26, 2014 at 1:29 pm

      Não vamos pelo FM senão ainda vemos o Maurício como o patrão da defesa da nossa seleção…

    • António Tonga
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:15 pm

      De génio, o espanto o momento de pura estupefacção….. FM no seu melhor!

  • António Vilares
    Posted Novembro 26, 2014 at 10:11 am

    É uma questão que a mim, pessoalmente, me faz confusão em alguns casos. Por exemplo, no Português consigo entender perfeitamente a integração de Pepe (mais português do que alguns portugueses de origem) mas em casos que o objectivo é puramente desportivo e com interesses de negócio por trás (Liedson, por exemplo é sou sportinguista) acho desnecessário embora a lei o permita.
    Quanto ao Dybala, não sei qual o seu afecto por Itália mas seria um upgrade na frente de ataque italiana que ganharia um avançado entusiasmante e com uma mobilidade fortíssima que daria mais soluções estratégicas a Conte!

    • António Tonga
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:18 pm

      Mas parece-me muito estranho, ainda por mais num momento em que a Federação Italiana, implementa regras tendo em vista a valorização do futebolista italiano, vêm com estas naturalizações. Enfim nada a que o futebol italiano não nos tenha habituado, mas ainda assim não deve passar grande mensagem aos jovens futebolistas italianos…

    • António Vilares
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:29 pm

      Embora as normas com vista a valorizar o futebol Italiano não tenham sido nada significativas… mas como Kafka I refere sempre neste tema de discussão, são as leis da UE e nada podemos fazer contra a livre circulação dos cidadãos, pois são os direitos implementados!
      Relativamente aos jovens italianos, é verdade! E cá em Portugal, somos um exemplo disso mesmo!

    • António Tonga
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:59 pm

      Não é ao acaso que o futebol italiano e o português apresentam bastante semelhanças e neste momento sejam menos capazes de formar futebolistas de elite, pelo menos na quantidade em que o francês, o alemão, e o espanhol conseguem, quanto ao futebol inglês o caso prende-se mais com uma questão de mentalidade dos jogadores jovens.

    • António Vilares
      Posted Novembro 26, 2014 at 3:18 pm

      O Futebol Inglês a nível de formação apresentam sempre boas equipas, e os seus jogadores conseguem dar o salto e testar a sua qualidade ao nível sénior.
      O Futebol Francês lança todos os anos bons valores jovens para o mercado
      O Futebol Espanhol também dá espaço para os seus talentos evoluirem (em alguns casos)
      O Futebol Alemão é um exemplo de potência dos jovens de formação!
      Cá em Portugal… enfim! O meu clube, que ainda assim é o que mais contribui para o lançamento de jovens portugueses, toma opções que não consigo perceber. Vejamos:
      – Sarr tem potencial? Até pode ter mas Tobias, Ruben Semedo ou Nuno Reis, que sentem a mística do clube fariam muito pior?
      – Slavchev, tem potencial mas não seria melhor ter o Wallyson já integrado na equipa?
      – Heldon por Podence, Iuri (jogadores diferentes), Gelson, não porquê?
      Estes negócios sempre aconteceram e vão continuar acontecer. Eu não digo que não devemos contratar estrangeiros, mas os clubes têm de começar esta política de aproveitamento da formação, como o Vitória, de forma a lucrarem com o valor dos seus jovens e cortar em massa salarial com jogadores que vêm para não jogar ou vêm e voltam para os seus países de origem para estarem em casamentos ou festas de karaoke!

    • gps
      Posted Novembro 26, 2014 at 7:59 pm

      É uma vergonha o futebol inglês não apostar em guarda-redes ingleses

  • António Tonga
    Posted Novembro 26, 2014 at 3:43 pm

    Ora nem mais com este último comentário não sinto necessidade de acrescentar mais.
    Se no seu clube há decisões que são no mínimo curiosas, no meu nem se consegue discernir uma ideia para o clube, que não passe por ser um entreposto de jogadores, assim vai o futebol português… o Rei vai nu!

  • Rodrigo
    Posted Novembro 26, 2014 at 4:11 pm

    O Zarate joga pelo Chile ?

    Quanto só Dybala, seria uma óptima "aquisição" da Itália.

Deixa um comentário