Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting recupera totalidade do passe de William Carvalho; Leões investiram 12,65 milhões de Euros em 17 jogadores

Os leões, apesar de terem investido em vários jogadores que não estão nos quadros como Jeffren ou André Santos, dão um passo importante (Bruno de Carvalho cumpriu uma das promessas no momento mais delicado desde que é presidente) e ficam agora com mais margem para trabalhar a venda de alguns activos, curiosamente numa fase em que o valor do passe de William, aquele que na teoria é o jogador que pode render um maior encaixe, desvalorizou, devido ao fraco rendimento do jogador. 
O Sporting comunicou à CMVM que chegou a acordo com a “Sporting Portugal Fund” para a aquisição da totalidade das percentagens que o fundo detinha dos passes de 17 jogadores. Para garantir a recompra dos passes de Betinho (5%), Carrillo (20%), André Martins (40%), André Santos (50%), Chaby (2,5%), Cédric (25%), Capel (20%), Rubio (15%), Salomão (25%), Rinaudo (15%), Jeffren (25%), João Mário (15%), Zézinho (25%), Nuno Reis (15%), King (40%), William (40%) e Wilson (40%) o Sporting gastou cerca de 12.65 milhões de euros. Ficando agora por exemplo com a totalidade dos direitos económicos de William de Carvalho. Já Carrillo, outro dos melhores elementos dos leões, 50% do seu passe ainda pertencem à Leiston Holdings.

0 Comentários

  • Frank Rijkaard
    Posted Novembro 15, 2014 at 12:24 am

    Contra mim vou falar porque o BENFICA resgatou jogadores em setembro e gastou 29 milhoes€ com isso mas… Nao havia verbas para contratar um treinador para a equipa B nao era doutor Bruno de Carvalho? Pois é… Alguma coisa esta mal contada…

    • Joao Arezes
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:32 am

      A compra dos passes estava prevista no plano de reestruturação financeira acordado com a banca, pelo que as verbas ja' deveriam estar disponiveis para tal.

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:45 am

      O Benfica e o Sporting compraram os passes do fundo porque quase foram obrigados a isso… Se não recomprassem, provavelmente o fundo iria vender a outro.

      Bruno

    • RS
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:51 am

      Nao tem nada a ver uma coisa com a outra.

      Os salarios fazem parte do orçamento que tem um limite( 25M) relacionado com as receitas fixas( direitos televisos por exemplo), e as recompras de passes, contrataçoes de jogadores nao, o dinheiro usado é de receitas extraodinarias( vendas de jogadores por exemplo). Logo pode haver 15M para contrataçoes e nao haver 500 mil para salarios pois nunca se deve ter o orçamento acima das receitas fixas.

      Na altura nao havia nenhum treinador bom disponivel a receber dentro do orçamento da equipa B, logo preferiu-se ficar com um treinador interino do que contratar um treinador por contratar. Quando apareceu um bom treinador a receber um ordenado baixo foi contratado.

    • Coríntio
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:20 am

      Para este processo o Sporting voltou a emitir dívida que vai vencer em Novembro de 2015.

      Mais um problema criado pela anterior direcção de Godinho Lopes que está resolvido, agora é preciso potenciar ao máximo os activos como William Carvalho, Cedric ou João Mário para saldar essa dívida em tempo útil.

      As contas do Sporting ainda estão periclitantes, vai ser preciso apertar o cinto mais uma data de anos para equilibrar o barco, mas de um clube que estava às portas de fechar há 2 anos para o clube que se soube levantar é preciso reconhecer o mérito de quem o tem gerido.

      Para Janeiro é preciso cortar com mais gorduras e ter atenção aos mais jovens para que possam ser potenciados também.

    • André Silva
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:32 am

      Estes 12 milhões de euros é basicamente tudo o que o Sporting conseguiu amealhar com a Champions deste ano (participação, prémios e bilheteira). Pelo menos estão a investir o dinheiro em coisas que em princípio vão dar bons lucros no futuro.
      Já o Benfica e o Porto gastariam esse dinheiro em jogadores como Ola John (10 milhões), Cristante (6 milhões), Adrian (11 milhões por 60% do passe), Samaris (10 milhões), Reyes (8 milhões), etc etc ou seja tudo a fundo perdido. Já para não falar dos gastos com o pessoal do Benfica e do Porto que são 5 vezes superiores aos do Sporting.

    • Cláudio Valério Oliveira
      Posted Novembro 15, 2014 at 2:52 am

      Godinho comprava jogadores lesionados crónicos e tinha 4 treinadores da equipa principal num ano – normal
      Bruno não foi perfeito na gestão de treinadores… da equipa B – escândalo.

      Faz sentido.

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 9:53 am

      Acreditas mesmo no que disseste? Não te esqueças que muito provavelmente vão perder o caso para a Doyen, e vão ter de lhes dar uma boa quantidade de dinheiro. E não te esqueças que o Benfica e o Porto têm muito mais poder financeiro, apesar de também não estarem bem. Comprámos esses, vamos vender outrospor muito dinheiro. Não te esqueças do que o Enzo jogava quando chegou. O Samaris tem talento. Vai ser o substituto do Enzo na posição 8. E, se não me engano, aí é que vai mostrar todo o seu potencial. Já o vi jogar muitas vezes, é muito bom. E o Adrian nunca mais foi o mesmo depois da lesao…

      Mais uma coisa: não me venham defender o vosso presidente, ele é muito maus.

      Bruno

    • RR
      Posted Novembro 15, 2014 at 10:44 am

      O dinheiro vem do acordo de reestruturação que foi concluído agora…

      No qual o Sporting além de reduzir a divida fez um aumento de capital de 20 milhões de Euros provenientes da entrada da Holdimo na SAD como parceiro financeiro.

      O Benfica gastou 28 milhões em jogadores cuja maioria já nem são do Benfica, praticamente o unico activo válido desses 28 milhões são o quê? 15% do Gaitan?

      15% do Gaitan vale esse dinheiro que pagaram ?

      Eu acho vos piada…. é que são mesmo burros e patetas, continuam a implicar com tudo o que faça o presidente do Sporting, mesmo quando não vos diz respeito, nem tem nada a ver com o vosso clube.

      cambada de ressabiados.

    • m1950
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:36 pm

      Bruno ele é muito mau , mas eu vejo trabalho a todos os níveis , não é porque o Sporting está em 8º que os Sportinguistas vão saltar a dizer disparates.

      A CS conseguiu ganhar um ponto de fragilidade de BdC com o seu discurso do jogo com o VSC , apenas porque os jogadores do Sporting são burros , senão percebiam que até foram protegidos , porque essa mesma CS parou de falar do jogo em que não criaram nenhum oportunidade de golo.

      – Pavilhão a caminho , num projeto interessante , que visava mais o apelo aos sócios.
      – controlo das contas do SCP , a reestruturação fecha antes do final do ano.
      – recuperação desportiva ( isto aqui ainda há um longo caminho , por isso sabemos que não será fácil )
      – Recuperação dos adeptos , há muita identificação dos jovens com BdC
      – Melhoria absoluta nas assistências ao jogos do SCP , onde no ano passado bateu o campeão nacional nas assistências aos jogos fora de casa.
      – Recuperou o passe de jogadores importantes que haviam sido vendidos
      – Vende um jogador banal como o Rojo a 20M e vende um suplente a 5M.
      – O Sporting tinha 50 mil sócios de núcleos que não eram sócios do SCP , estão a ser recuperados para o SCP , com uma quota de sócio de 4 euros (para somar aos 8 que pagam nos núcleos)
      – O regresso da curva sul do estádio , união das claques , e muito mais apoio ao SCP nos jogos.
      – O Sporting teve um aumento de sócios pagantes e não só , vendeu mais de 25mil gameboxes.
      – Este aqui , sei que os outros Sportinguistas não vão gostar , mas desde o movimento Basta o Sporting tem melhores e mais controlo sobre a arbitragem. Este ano , 1 jogo sim 1 jogo não , há lances que os árbitros poderiam marcar penalty contra o Sporting e não marcam, e desde que vi o Duarte Gomes a apitar o jogo de apresentação do SCP , percebi que ia haver mudanças ( acho que este lance do fora do jogo algo normal mas tudo bem), o BdC já se reúne com o Fontanelas , e na "hora do Presidente" disse que se houvesse tecnologias no futebol estaríamos mais à frente , esta moderação parece-me de alguém que sabe o que anda a fazer.
      – Outro ponto importantíssimo , é o facto de com a política de comunicação , de falar todos os dias , os papagaios e outros corvos saíram da praça , porque a palavra do Presidente deixa de dar espaço , a que "cozinheiros" , "médicos" , "advogados" , "carteiros" , "roupeiros" , se bem nos lembramos toda a gente falava no SCP até políticos. O ponto positivo da política de comunicação é o silêncio que de vez em quando estremece e ainda aparece um outro espertinho não coordenado com a direção.
      – BdC vendeu o primeiro treinador do SCP , a encaixar 3M , vendeu Bruma por 13M , quando ia caminho de sair a custo zero.
      – Regresso do Sporting ao hóquei ao mais alto nível , e o aumento da competitividade no andebol.
      – A Sporting TV num modelo auto-sustentável , a promover a cultura do clube , todas as modalidades , enfim , para mim esta TV é de facto um sucesso , quando altura fazia-se uma berraria blogoestérica por causa do logótipo , e hoje aposto que os Sportinguistas não largam a Sporting TV. E tendo em conta as audiências que atinge, a publicidade vai continuar a aumentar e será certamente um grande lucro neste modelo bem pensado.
      – Segundo os números da CS a marca das camisolas feias paga ao Sporting 5x mais que recebia da Puma(vamos ver se no segundo ano , não melhora a qualidade das camisolas
      – O empréstimo do Nani a custo zero , que veio ajudar a marca Sporting entre outras coisas.
      – O Sporting entrou nos últimos 3 jogos contra FCP como favorito , inclusive no Dragão (isto é algo que não acontece enfim , eu mal tenho memória).
      – O aumento de mais de 20mil sócios , num clube que nada ganha e está próximo de 120mil sócios (com a atualização a vir para o ano)

      Eu podia depois enumerar as coisas más , mas prefiro fazê-lo em blogs sportinguistas , pois sou da opinião que os assuntos menos bons do SCP devem ser discutidos internamente , entre sportinguistas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:00 pm

      Scho engraçado dizer que o Sporting entrou como favorito nos três jogos que jogou com o Porto, principalmente no Dragão? Será que tem alguma noção do que diz? Ganham no Dragão num jogo atipico e isso sobe lhes logo a cabeça, engraçado é que nesses três jogos houve sempre casos a pejudicarem o Porto.

      Edu

    • ACarmo
      Posted Novembro 15, 2014 at 2:12 pm

      O Sporting Clube de Portugal na taça de portugal vulgarizou o porto, ou parafraseando o meu presidente, "Esmagamos o porto" Nao se tratou de um jogou atipico do porto, porque se for a ver as estatisticas o porto até teve mais posse de bola, o que costuma acontecer no estilo de jogo que o porto tem agora, por o Sporting Clube de Portugal teve muito mais mérito nesse jogo que o porto teve demérito.
      Há que fazer analises de forma coerente, como lhe digo que o Sporting Clube de Portugal, contra o Vitoria Sport Clube, não jogou nada porque o Vitoria nao deixou e teve enorme merito em ganhar esse jogo

    • m1950
      Posted Novembro 15, 2014 at 2:14 pm

      Senhor Edu se leu o que está no fim também leu o que escrevi acima na enumeração e exaltação ao bom trabalho de BdC , quando falei na arbitragem , e sim talvez o Porto tenha sido prejudicado 3x com o Sporting. Depois desta minha imparcialidade porque acha que me subiu alguma coisa à cabeça , eu como adepto de futebol , achei que o Sporting iria ganhar os 3 jogos (ganhou 2) , e não tinha esse sentimento antes , por isso disse que o Sporting entrou como favorito , penso que muitos sportinguistas tinham o mesmo sentimento que eu.

      É natural que você como adepto do FCP discorde.

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 2:52 pm

      O Porto ofereceu-vos 3 golos no Dragão, o único mérito que tiveram foi aproveitarem, foi total demérito do Porto, O Porto em estatisticas teve dominio total, mais ataques, mais remates, mais posse, tudo normal, menos golos, porque ofereceu 3 ao Sporting e ainda falhou um Penalty, e Jackson e Adrian tiveram cara a cara com Patricio e remataram a figura, se isto não é um jogo em que corre tudo bem ao Sporting e tudo mal ao Porto, se isto não é um jogo atipico então não sei o que é… Eu como adepto do Porto achei que o Porto ia ganhar os três jogos, não ganhou nenhum mas tem queixas de arbitragem nos três e posso enumeralas se quiserem.

      Edu

    • João
      Posted Novembro 15, 2014 at 3:44 pm

      Vocês para "favoritos" confiam muito no golpe de Patrício a jogadores isolados e na arbitragem, para não falhar no galo do Porto com penaltis, porque descontadas essas 3 variáveis, possivelmente (garantidamente) não ganhavam nenhum deles.

      PS: Qual é o 3º? Alvalade no ano passado? O jogo do choro de véspera sobre as arbitragens e silêncio constrangedor na semana seguinte? Se foi esse, é preciso alguma lata, sinceramente…

    • Marcelo
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:08 pm

      O jogo do dragão que falam é aquele que aos 30 minutos o Porto já devia estar apenas com 8 jogadores no campo? Sim, realmente nesse jogo o Porto foi claramente prejudicado, se o arbitro tivesse expulso esses 3 jogadores do Porto(+ Slimani), 8 para 10 o Porto ganharia o jogo com goleada.

    • m1950
      Posted Novembro 15, 2014 at 6:12 pm

      Não precisam de ficar incomodados só por eu achar que nos últimos 3 jogos que o Sporting fez com o FC Porto era favorito, eu reconheço a maior valia do plantel do FCP e etc , mas acho que o Sporting chegou a esses jogos melhor , é simples , e isso antes não acontecia , os Sportinguistas não achavam que iam ganhar ao Dragão , e esse sentimento foi desta vez maior, é só isso.

      Quanto à arbitragem , no 1º em Alvalade ano passado , ficou um penalty por marcar sobre Jackson e levaram um golo em fora de jogo , no 2º este ano em Alvalade , não me lembro bem , mas queixam-se de um penalty do Maurício , que eu acho e disse na altura que era penalty por a bola ir na trajetória da baliza , aqui na taça de Portugal , acho que o lance do Slimani com o Indi foi bem ajuízado com o cartão amarelo , houve um penalty a favor do FCP não marcado e depois outro que não existiu , e o lance do Jonathan para mim não é porque ele está a cair.

      Mas como disse , este é um dos trabalho bem feitos de BdC , em outros tempos , em 3 penaltys a marcar contra o Sporting 5 eram marcados.

      Respondi apenas ao comentário que diz que o Presidente é muito mau enaltecendo o que de bom já foi feito , não é preciso ficarem ofendidos comigo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 8:28 pm

      Agora já é mais fácil de entender, os adeptos sportinguistas sentem se favoritos quando jogar contra o Porto porque já se tornou hábito o Sporting ser beneficiado.

      Edu

    • Frank Rijkaard
      Posted Novembro 16, 2014 at 12:39 am

      Deixe-se de graças, Edu! O Sporting nao ganhou no Dragão (falo nomeadamente no Dragão porque e essa a ferida que mais vos doi) porque jogou e lutou para ganhar! O porto nesse jogo ganhou um penalty. Sabe o que mais fez? Absolutamente nada!

      quanto ao meu ponto de vista, eu não estou a falar de mais nada a não ser disto em especifico. Porque e assim, apesar de eu não gostar de BdC enquanto presidente (mas eu não sou sportinguista, pelo que nao sou metido nem achado no assunto) ele tem mostrado trabalho! E isto parece um caso do qual nos temos a roupa desarrumada em cima da cama e pomos na cadeira ou na secretaria do quarto para podermos ir dormir! Porque passa-se o seguinte, para este resgate ter sido feito certamente foi emitida dívida a médio prazo. Que será paga com o valor de transferências dos jogadores. Se eles nao saem… Pelo menos aqui ja não esta a Doyen no negocio e o dinheiro vai para o Sporting. Mas isto pode estar a ser só o adiar de um problema.

    • Frank Rijkaard
      Posted Novembro 16, 2014 at 12:50 am

      Gostaria so de deixar a resposta ao Bruno que falou de os fundos venderem os passes a outros… Nao sei bem quanto ao Sporting,mas o que se diz e que quem estava por trás da Benfica stars fund tambem esta por detrás da SAD pelo que ia dar ao Benfica a mesma… Foi apenas uma recuperação de credito!

  • Anónimo
    Posted Novembro 15, 2014 at 12:27 am

    Bom investimento por parte do Sporting. No que respeita a finanças a gestão de Bruno de Carvalho tem sido muito melhor do que ao nível desportivo.

    Francisco Viana

  • João Dias
    Posted Novembro 15, 2014 at 12:28 am

    O William Carvalho é um case study…

    A época passada esteve sempre a top. Foi, talvez, o melhor jogador da Liga.

    Esta época tem estado francamente abaixo do seu potencial…É o mesmo que comparar o dia com a noite.

    • Frank Rijkaard
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:31 am

      Acomodou-se com o rotulo do novo Patrick Vieira… Mas ainda vai ao lugar ao longo da época, e so uma fase menos conseguida eu creio!

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:34 am

      Se o William tivesse começado a época passada ao nível desta dificilmente se teria imposto como titular do Sporting e muito menos seria uma das figuras do Campeonato. Felizmente para ele mostrou o seu valor e acredito que pode voltar a esse nível quando estiver motivado de novo.

      Francisco Viana

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:35 am

      Para além de muito se ter falado que ia sair e não ter acontecido nada, o que afecta sempre um jogador, o baixar de rendimento pode também ter a ver com o treinador. O Sporting na época passada tinha um meio campo sempre mais posicional, este ano tanto Adrien como João Mário têm mais liberdade e a defesa também joga mais adiantada o que obriga o William a cobrir outras zonas.
      josp

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:47 am

      Será possível haver dúvidas que foi o Enzo o melhor?..

    • m1950
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:53 am

      É possível haver dúvidas já que não ganhou nenhum mês como melhor jogador da liga e no fim foi o eleito.

    • Miguel'zinho
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:05 am

      Ricardo Ricard,

      entao se foi o melhor da epoca, porque é que nunca consegui ser uma vez o jogador do mes?? É estranho…

    • Paulo Lima
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:20 am

      Porque o jogador do mes é eleito numa votação no site da liga, até o Zé da esquina pode ser eleito, desde que tenha mais votos, é um "mero" concurso de popularidade.

      O melhor da época é totalmente diferente. É escolhido por, teoricamente, quem sabe ou pelo menos devia saber.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:21 am

      Ricardo Ricard como podes pôr o Rei William em causa?! Estás tonto só pode!!! Afinal o Enzo foi reconhecido por todos como um jogador fraquissimo, inclusive foi o elo mais fraca da equipa que venceu os 3 troféus nacionais e foi o finalista vencido na Liga Europa! Tu às vezes nem pensas!!!
      Como poderia o William não ser o melhor jogador do campeonato?! O segundo melhor foi o Capel, depois o Adrien e os outros deixo-te concluir…

    • Bruno
      Posted Novembro 15, 2014 at 2:33 am

      Porque quem vota nos "jogadores do mês" é o público!! Se existirem mais Sportinguistas do que Benfiquistas a votarem, é logico que um jogador do Sporting seja o escolhido… Se os adeptos do Arouca votassem, o jogador do mês ainda era capaz de ser o David Simão ou o André Coelho!

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 2:35 am

      Este sportinguismo não tem limites, o prémio jogador do mês e votado, por isso é que o William ganhou as vezes que ganhou e o Talisca também ganhou este ano, não há duvidas em que o Enzo foi o melhor jogador do ano passado, tal como não há duvidas que o Talisca não foi o melhor o melhor jogador do campeonato até agora.

      Iniesta

    • Joao
      Posted Novembro 15, 2014 at 2:53 am

      Por falar em Enzo, também está a fazer época mediana. Mas ninguém fala nisso…

    • Cláudio Valério Oliveira
      Posted Novembro 15, 2014 at 2:57 am

      Por acaso, como sportinguista, nem achei injusta a eleição do Enzo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 7:44 am

      Porque esta visto que quem votava eram os sportinguistas lol
      Ainda com a mesma lenga lenga do jogador do mes. Mas voces por acaso sabem quem vota? Informem se antes de cairem no ridiculo.
      Daniel Silva

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 8:24 am

      O vencedor de um tour de frança nao precisa de vencer etapas
      Kanjy6

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 9:55 am

      Estranho é não ter ganho nenhum do mês. Isso é que é estranho. Melhor jogador de uma equipa que dominou a nível interno. Há dúvidas?

      Bruno

    • MT
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:05 pm

      O premio de jogador do mes não só é votado pelo publico. Regulamento dos premios:

      A. Votos no site oficial do SJPF (www.sjpf.pt)
      • Ponderação de 25% no resultado final da votação
      B. Voto dos Treinadores Principais da Competição
      • Ponderação de 50% no resultado final da votação
      C. Votação da Liga Portugal
      • Ponderação de 25% no resultado final da votação

    • JM
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:53 pm

      Se o jogador do mês é um concurso de popularidade, como é que os 6M não conseguem que os seus jogadores ganhem, como fizeram com o estádio da luz naquela votação do jornal francês?

      Ah.. é porque não o é. Não sabem as regras…

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:24 pm

      Mas que discussão ridícula, mas que sportinguismo sem noção, vocês acham que este ano o Talisca está a ser o melhor jogador do campeonato? Acham mesmo? Já estão ai as regras, e já deu para ver que é um concurso de popularidade, o Talisca neste momento está a ser tão popular como o William no ano passado, é preciso ser-se muito faccioso para se dizer que o Enzo não foi o melhor jogador o ano passado e eu não sou benfiquista, o William nem sequer fez uma segunda metade do campeonato ao nível da primeira, este ano nem a popularidade lhe vai servir para nada, tirando alguns adeptos ferverosos sportinguistas, já toda a gente se apercebeu que o William não vai dar nada, na segunda metade do campeonato passado já tinha baixo muito o nível, no campeonato do mundo quando jogou jogou mal, nos jogos de preparação ao mesmo nem se fala, este ano no Sporting está a ser dos piores jogadores, isto quando há Cédric, Sar, Paulo Oliveira, Mauricio torna-se preocupante, na selecção no último jogo que jogou a titular esteve péssimo, e nem na Champions com a motivação extra tem feito exibições consistentes, nesta altura para sair nunca ninguém daria 10 milhões por ele, pode vos custar mas é verdade.

      John Rambo

    • João
      Posted Novembro 15, 2014 at 3:48 pm

      Então mas nas votações da Liga no ano passado havia mais sportinguistas (na 1ª Liga, porque ninguém refere que o Bernardo também era votado ridiculamente melhor da 2ª) e este ano que ganha jogador do mês é o Talisca.

      E melhores desculpas?

    • m1950
      Posted Novembro 15, 2014 at 6:13 pm

      John Rambo , está-se precipitar em relação ao William.

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 8:30 pm

      Penso que tudo o que disse foram apenas factos, se quiser contrapor está a vontade.

      John Rambo

  • Rui Amaral
    Posted Novembro 15, 2014 at 12:30 am

    Passo importante apessar de terem sido recuperados passes de jogadores que o seu futuro nao passa pelo Sporting

    mesmo assim (tal cmo o VM refere) agora o Sporting tem mais margem para trabalhar futuras vendas de activos

    mais um promessa cumprida por BdC

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 15, 2014 at 12:37 am

    Depois de todas as criticas feitas ao Benfica por ter comprado partes de passe de jogadores que já não estavam nos seus quadros, aguardo com alguma expectativa o dizem em relação ao Sporting ter feito o mesmo!

    De resto concordo por inteiro com esta decisão, nada como os clubes se tiverem possibilidade disso ficarem com as percentagens totais dos passes!

    • Joao
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:39 am

      Ambos os clubes estavam obrigados a comprar até final do ano, por isso todas e quaisquer criticas são ridiculas.

    • Fábio Jesus
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:39 am

      O Benfica gastou 29 Milhões os Sporting 12 Milhões…

    • Posted Novembro 15, 2014 at 12:41 am

      Penso que esse aspecto se deve ao interesse do fundo. Devem ter dito que vendiam os bons mas tambem tinham que lhes comprar os maus. Não faria sentido para eles andarem com passes de jogadores que dificilmente vão render. Digo eu..

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:50 am

      Verdade Fábio Jesus, a diferença é essa, mas depois também há outras diferenças, é que tirando o William, o Carrillo e João Mário todos os outros tinham lugar era no Brunheirinho e mesmo assim tinham de trabalhar muito para tirar lugar aos que lá estão!

    • Fábio Jesus
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:06 am

      Rodolfo Trindade, Gastamos 12 milhões com basicamente 3/4 jogadores como tu dizes no entanto o Benfica gastou quase trinta milhões como referi acima em apenas 15% do Gaitan ou achas que o Djuricic,Jara,R.Amorim, etc vão render muito dinheiro ao Benfica, por isso são casos completamente diferentes.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:18 am

      Eu acho piada é às criticas que foram feitas à Benfica, mas como agora foi o Bruno de Carvalho já está tudo bem e foi uma excelente operação (eu concordo)!!!!

    • João Carvalho
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:23 am

      Não saber interpretar o que se lê tem consequências. O Benfica não gastou 29M, esse foi o montante total para comprar o Fundo que tinha nos bancos 22M. O Benfica só teve de repor a diferença, cerca de 7M. Além disso ainda tinha 15% do Fundo.

    • Joao
      Posted Novembro 15, 2014 at 2:56 am

      Airton (40%), Djuricic (20%), Gaitán (15%); Maxi Pereira (30%), Nélson Oliveira (25%); Rúben Amorim (50%); Sulejmani (25%)

      Sem dúvida que isto vale 3x mais… E é mentira que o Sporting estava obrigado a comprar.

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 9:04 am

      Depois tambem ha uma diferença Fabio Jesus: O sporting com venda de jogadores e todas as receitas, ganha 56milhoees. O Benfica sem a venda de jogadores facturou 105milhoes. Com jogadores ultrapassou os 200 milhoes. Uma pequena diferenç………

      Nuno

    • Nuno Barrocas
      Posted Novembro 15, 2014 at 10:03 am

      Exacto Joao, na verdade o benfica desta operacao ainda enriqueceu por volta de 50M, esta no relatorio de contas.

    • RR
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:37 pm

      Existe aqui uma diferença…

      O Benfica não negociou nada, o Benfica limitou-se a cumprir um contrato que estava estipulado de que quando o fundo expirasse tira que ser amortizado tal valor…

      porque la está, se os jogadores que estavam no fundo ainda não tivessem sido vendidos com lucro, o clube era obrigado a:

      A – por o respectivo dinheiro, para que os investidores do fundo fossem ressarcidos
      B – que os passes dos jogadores fossem vendidos a outras entidades para que os donos do fundo fossem ressarcidos (em caso de não chegar, o Benfica teria que por o restante em falta)

      O caso do Sporting foi diferente, aqui houve uma negociação, pois o fundo apenas expirava em 2016 (se não estou em erro)

      Esta coisa dos fundos sem se saber os donos e com estes moldes são um assalto aos clubes

      Isto é exactamente aquilo que Bruno de Carvalho descreveu na sua entrevista outro dia, como a Win-Win situation, porque aconteça o que acontecer, quem mete o dinheiro no fundo ganha sempre, e clube tem muito mais risco, tem que pagar os salários, vê a sua % reduzida e no fim…
      se o jogador desvaloriza ou não dá lucro nenhum, ainda tem que recomprar o passa para que os senhores do fundo não percam dinheiro

      agora, pergunto aos poucos Benfiquistas que aqui param e não são burros, acham que isto com este moldes é que são bons negócios? investimentos deste género, quase sem risco, em que o risco todo é dos clubes?

      acham que isto é que são bons negócios?

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:14 pm

      RR, eu não sou Benfiquista mas a resposta é sim! Vale a pena o risco porque graças aos fundos tanto o Benfica como o Porto tem tido sucesso tanto desportivamente como na venda todos os anos de jogadores por muitos milhões, o Porto está a 10 anos a seguir esse modelo de risco e veja o que conquistou e os negocios que já fez. Enquanto o Sporting tem apenas dois jogadores vendidos acima dos 20 milhões em toda a sua historia, e um deles se não fosse um fundo, nem sequer tinha vindo para o Sporting, enquanto um modelo tem sucesso esse modelo é para manter independentemente dos riscos.
      Acho um risco muito maior, não ter a ajuda dos fundos e ter de contratar 30 jogadores de qualidade dúvidosa que provavelmente nunca terão retorno, prefiro muito mais com o dinheiro desses 30 jogadores mais uma ajuda financeira dos fundos ir buscar apenas 5 jogadores mas de grande qualidade.

      Igor

    • João Carvalho
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:18 pm

      Para o Benfica foi um bom negócio porque o Fundo não distribuiu lucros pelo investidores, entre os quais se encontra o clube, ficando o Benfica com a totalidade dos passes dos jogadores com excepção do Nelson Oliveira que detém 70%.
      O caso do Sporting não sei, mas percebo a ideia da direcção. Acho que recupera facilmente o que investiu.

    • João
      Posted Novembro 15, 2014 at 3:52 pm

      Como é era essa conversa do "fundo tinha 22M€ no banco" e foi só preciso "repor". Epá se é para me fazerem rir, esperem até ter bebidas longe do teclado, quem tem que limpar isto agora sou eu.

      Quando foi a compra, eram os jogadores que estavam avaliados em x portanto o Benfica só pagou 29M€ – x, apesar de metade deles irem render 0 quando e se forem do clube. Agora o fundo já tinha dinheiro encostado e tudo. Mas era do Benfica. Então foi só pagar a diferença. Daqui a um bocado tiveram lucro.

      Volta Manuel, que este João Carvalho é esforçado, mas não é a mesma coisa.

    • RR
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:34 pm

      Igor o teu clube acaba de apresentar 40 milhões de prejuízo na corrente temporada…

      para ti os fundos são um espectáculo porque não é a ti que te custa pagar… mas quando o teu clube um dia não tiver condições para continuar a jogar na roleta (e não te preocupes porque irá chegar esse dia) Aí é que vais sentir na pele as consequências da brincadeira

      Isto dos fundos não são mais do que empréstimos obrigacionistas, em que o clube tem que pagar sempre caso não haja retorno e a entidade ganha sempre X, aconteça o que acontecer podendo ganhar muito mais se o negócio correr bem…

      Os negócios dos fundos são uma maravilha para qualquer investidor, pois nunca perdem dinheiro e podem ganhar várias vezes o dinheiro investido sem risco absolutamente nenhum, sem terem que pagar salários…

      O Porto não tem 6 milhões para contratar o Brahimi? Se calhar tem….
      O problema é que o Porto em vez de gastar 40 milhões por ano em 15 reforços, se calhar
      devia comprar só 4 por metade desse valor e apostar na formação…

      Essa desculpa que sem fundos não há jogadores de qualidade é uma treta, Portugal sempre teve jogadores de qualidade muito antes dos fundos…

  • Joaquim Correa
    Posted Novembro 15, 2014 at 12:39 am

    Quer dizer que o Bes vendeu as percentagens de 6 elementos com mercado(William,Carrilo,Capel,Cedric) alguns com muito mercado(Cedric, William) só por 12 Milhoes ?

    Afinal o BES nao esta tão mal como parece.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Novembro 15, 2014 at 11:02 am

      Pelo contrário Joaquim Corrêa, se eles precisam desesperadamente de liquidez é natural que vendam a estes valores…

  • m1950
    Posted Novembro 15, 2014 at 12:47 am

    É também o dia que o capitão fez pazes com o BdC, e agora esta excelente notícia.

    Quanto ao William é um jogador de qualidade intrínseca com um estilo de jogo muito especial , e na outra notícia já dei a minha opinião no que está a falhar com o jogador , e acredito muito nele , agora cabe ao Marco Silva corrigir pois é uma questão puramente tática ,e quanto a este espero que esta grande festa na Batalha o ajude a integrar-se mais no espírito leonino.

    A outra boa notícia que passou despercebida é que a reestruturação financeira do SCP está no fim do processo , e até ao final do ano estará mesmo fechada.

    Já agora passamos a ter 50% de Carrillo e 75% de João Mário , e o Sporting está a tentar comprar o resto do passe de Carrillo.

    O Sporting se ganhar os próximos 4 jogos (VFC , BFC , Moreirense , CDN) , volta à luta pelo topo , é preciso que o treinador se acalme simplesmente.

  • Paulo Lima
    Posted Novembro 15, 2014 at 1:24 am

    O Sporting tinha recebido 15M por esses jogadores quando eles estavam desvalorizados, agora que estão bem mais valorizados, recompra a 12.65.
    Cheira a mais um perdão de dívida.

    • m1950
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:10 pm

      O Sporting exerceu direito de opção de aquisção da totalidade das Unidades de Participação do Sporting Portugal Fund.

      "direito de opção"

  • João Carvalho
    Posted Novembro 15, 2014 at 1:24 am

    Como arranjaram o dinheiro? Utilizaram o dinheiro que deviam ter pago à Doyen?

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 15, 2014 at 10:38 am

    E quanto é que o Sporting pagou por cada percentagem individualmente?
    Gastar 12,65 milhões nestas percentagens parece-me que foi um grande negócio … só os 40% do William que foram recuperados já vão dar lucro a este negócio.

    • MT
      Posted Novembro 15, 2014 at 12:27 pm

      O Sporting comprou o fundo, logo comprou todos os jogadores que tinha vendido ao fundo. Nao houve preços individuais.

  • Rui Amaral
    Posted Novembro 15, 2014 at 12:36 pm

    Champions

    8M
    1M
    0.5M
    + receitas de bilheteiras e dos patrocionios do equipamento alternativo da champions
    prefaz facilmente os 12M

  • João Carvalho
    Posted Novembro 15, 2014 at 1:23 pm

    Isso é muito fácil de dizer. Esses proveitos não serão para pagar os custos operacionais, não acho que sejam proveitos extraordinários que tenham aparecido assim de repente e com quem ninguém contava.
    Não teria tanto a certeza sem conhecer o orçamento para este ano. Conhece-o, por acaso?

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 15, 2014 at 1:31 pm

    Gastem o dinheiro gastem,uma coisa é certa…O caso Doyen vai desgraçar ainda mais a condição financeira do Sporting,foram brincar com coisas sérias.

    • Ricardo Pereira
      Posted Novembro 15, 2014 at 2:38 pm

      ahahaha só rir, mas tu já sabes a decisão do caso Doyen??!!
      Curioso a fifa está a insurgir se contra os fundos.
      Mas para ti já perdemos o caso

  • afl!
    Posted Novembro 15, 2014 at 2:29 pm

    Ricardo Ricard tu só comentas para criticar, quando te perguntam algo de jeito e não tens resposta ficas calado, porque?

    Grande ação do Bruno de Carvalho na compra das percentagens dos passes.
    Ter quase 100% de todos os titulares seria muito bom, só esses se conseguem potenciar visto que são os unicos que jogam.

  • Pedritxo
    Posted Novembro 15, 2014 at 4:13 pm

    Boa operaçao do sporting a rever percentagens dos passes, nao digo grande/extraordinaria porque ha jogadores que nao irao dar nada, mas o valor foi baixo, portanto parabens ao sporting.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 15, 2014 at 4:28 pm

    Excelente notícia e mais um grande trabalho de Bruno de Carvalho. Em relação a William, no máximo houve uma proposta de 30 milhões, e mesmo assim tenho dúvidas que tenham chegado a estes valores. Agora dividam 25/30 milhões por 60% (o que o Sporting recebia) e veêm que mesmo desvalorizando um pouco (neste momento, mas ainda vai bem a tempo de voltar aos valores da época passada), facilmente o Sporting conseguirá encaixar mais com a venda dele.
    Já para não falar que recuperou parte do passe de jogadores importantes como Cedric, Carrillo e João Mário, que podem render mais uns bons milhões. Capel também é agora ou nunca, a oportunidade de o vender.
    Depois há elementos como Jeffrén, André Santos, King, etc. que apenas fazem parte do pacote.

    • Marcelo
      Posted Novembro 15, 2014 at 4:59 pm

      O Sporting recebeu duas propostas pelo William, uma de 16M + um jogador emprestado e outra de cerca de 27M, ambas as propostas foram de clubes ingleses.

Deixa um comentário