Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tiago Pinto era a 3.ª opção de Fernando Santos; Dier deixa a selecção por não querer jogar a lateral

Boa opção? Para o timoneiro dos vilacondenses é o melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal.

Fernando Santos respondeu a Pedro Martins, que defendeu que o seu lateral esquerdo Tiago Pinto teria lugar na convocatória da Seleção Nacional. “O treinador do Rio Ave fez bem, disse o que pensava e eu respeito. Tiago Pinto era uma das três opções que tinha e eu optei por estas duas [Tiago Gomes e Raphael Guerreiro]. Não mostrou falta de respeito. É legítimo que qualquer um dê a sua opinião. Tiago podia estar aqui”, adiantou o seleccionador nacional na conferência de imprensa de antevisão à partida frente à Arménia.

Curiosamente também tem actuado mais a lateral no Tottenham; é um daqueles casos em que ter muita qualidade acaba por prejudicar o seu objectivo pessoal, pois os treinadores percebem que tem capacidade para ser competente em outras funções (inclusive no meio campo) – Eric Dier abandonou a seleção inglesa de sub-21 após uma conversa com o selecionador Gareth Southgate no qual deixou claro que pretende ser utilizado como defesa-central. Convocado pelo selecionador Gareth Southgate para os jogos particulares com Portugal e França, de preparação para o Euro2015 da categoria, a disputar na República Checa, o ex-sportinguista Eric Dier pediu dispensa, para aproveitar a pausa para trabalhar no clube londrino. Na seleção britânica de sub-21, o defesa do Tottenham tem sido utilizado pelo selecionador Gareth Southgate, contra a sua vontade, a lateral-direito. Apesar de ter sido surpreendido pelo pedido de Dier, o selecionador inglês adiantou que teve uma conversa com o jogador e que, sem qualquer polémica, acedeu ao seu pedido, concordando com a justificação apresentada pelo defesa do Tottenham. “Ele (Eric Dier) não quer que haja qualquer mal-entendido sobre a sua vontade de continuar a jogar por Inglaterra. Esta é uma questão que está relacionada com o seu desenvolvimento, enquanto futebolista, é importante para ele”, referiu Southgate.

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 13, 2014 at 3:47 pm

    Este Dier é o maior…

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 13, 2014 at 3:51 pm

      Aposto que era o Kim-Jong Carvalho que o queria meter a lateral-direito!

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 13, 2014 at 3:54 pm

      …antes isto do que jogar miseravelmente contra a sua vontade,como acontece com muitos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2014 at 4:18 pm

      O king-Jong Carvalho apenas tentou meter-lhe uma clausula altissima e um ordenado minimo.

      Ivo Guerreiro

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 13, 2014 at 4:28 pm

      O problema do Dier não foi esse. Foi não ter garantias que ia ser titular, e por isso saiu.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:09 pm

      Que não ia ser titular,que tinha uma clausula ridícula e um ordenado ridículo para a clausula ridícula.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:14 pm

      Falo do que sei. Não lhe deram garantias que ia ser titular, mesmo com uma possível saída do Rojo. O aspecto financeiro foi o menos importante.

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:19 pm

      Eu que não jogo futebol, se tivesse na mesma equipa que o Mauricio, o Paulo Oliveira e o Sar e não me garantissem que eu ia ser titular, também me ia embora na hora.

      Ivo Guerreiro

    • SdvrSCP
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:59 pm

      Ivo, isso tudo, mas bastava ele ter um bocado de confiança nele próprio, com essa concorrência muito dificilmente ele não era titular.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 13, 2014 at 6:03 pm

      Pois, mas já lhe tinham dado a garantia que ia ser aposta em 2013. Não foi, e este ano ele voltou a fazer essa questão, e não foi correspondido, logo, optou por sair.

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2014 at 6:14 pm

      Bastava o presidente perceber um bocado de futebol, dava~lhe um ordenado em condições, uma cláusula como a que queria, e lhe prometesse a titularidade, e o todos tinham ficado felizes, principalmente o Sporting, porque não teria uma das piores duplas de centrais da Europa, porque o Eric em má forma é melhor que os outros três juntos.

      Ivo Guerreiro

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 13, 2014 at 6:22 pm

      Isso também já é exagero. O Paulo Oliveira seria um excelente parceiro para o Dier. Aliás, qualquer um dos outros dois até jogaria melhor se tivesse um Dier ao lado.

    • João S
      Posted Novembro 15, 2014 at 1:27 am

      Mas… A titularidade garante-se ou conquista-se?

  • fcp4ever
    Posted Novembro 13, 2014 at 3:48 pm

    Tiago Pinto? Esse tem a cunha do pai, preferia o Emídio Rafael

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2014 at 3:51 pm

    Não estou a duvidar das qualidades do Tiago Pinto, mas tambem não é jogador para a seleção, vamos lá com calma.
    E quando se fala em "melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal" estão a contar só com os laterais esquerdos portugueses certo? Porque contando com os estrangeiros nao me parece que seja o melhor, mas é uma opinião.

    André Filipe.

    • Miguel
      Posted Novembro 13, 2014 at 4:01 pm

      Enquanto houver um alex sandro

    • Luís Suarez
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:32 pm

      O Alex Sandro neste momento está a jogar ao nível de um Jefferson/ J. Silva, por isso não estou a ver onde queres chegar.

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2014 at 6:16 pm

      O Alex Sandro em má forma consegue ser melhor que o Jefferson e o Jonhatan SIlva juntos, é preciso ser muito faccioso para se dizer o contrário, mas vindo dos adeptos que diziam que o Cédric era melhor que o Danilo já se espera de tudo, ainda irei viver para o dia que vão dizer que o Slimani ou o Montero são melhores que o Jackson.

      JACK

  • Awesome_Mark
    Posted Novembro 13, 2014 at 4:01 pm

    É provavel que seja aquele que até ao momento tem vindo a apresentar melhores prestações na ala esquerda das defesas(curiosamente,esta posição que apresenta um leque interessante na seleção nacional é das mais fracas na Liga),mas acredito que a médio prazo,outros possam vir a se evidenciar.Comparativamente ao Tiago Gomes,prefiro o jogador do Braga.

    Qto ao Dier,e apesar de respeitar a sua posição,apenas deveria orgulhar-se da sua versatilidade e que poderá ser smp um trunfo em qq equipa hoje em dia.Se optar por ser apenas central,limita-se a si próprio.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 13, 2014 at 4:06 pm

      O que é preferível: ser muito bom numa posição, e fazer carreira nela, ou ser razoável em 2 ou 3, e passar a vida futebolística sem posição definida? O Dier opta pela primeira opção.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 13, 2014 at 4:30 pm

      Exatamente o Ruben Cardoso. Aqui dou o exemplo do André Almeida. Dá jeito ao Benfica porque tapa-buracos mas não é nada de especial em nenhuma posição.

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:04 pm

      O facto de seres mt bom numa posição não invalida a eventualidade de poderes jogares noutra em determinadas circunstancias,pois nessa posição que te agrada jogar podem haver outros ainda melhores e na outra onde tens tmb aptidões estar menos congestionada.

      Pelo teu raciocínio não haviam polivalentes no futebol,e olha que existe um bom numero deles.O Javi Marinez diz-te qq coisa?

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:11 pm

      Eu não digo que não hajam polivalentes. O que acho é que prejudicar a carreira de um jogador que pode ser top numa posição (que é o caso do Dier) em detrimento da polivalência é um erro. Para jogadores que ambicionam a ser razoáveis/bons, tudo bem. Agora em jogadores de grande potencial, não acho que seja correcto. E continuo a achar que o Javi Martínez é um espectacular trinco, e um razoável central, que encaixa nessa posição porque joga no Bayern. Noutra equipa, jogando a central, seria uma debilidade.

    • João Lains
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:18 pm

      O Javi é um central razoável… gosto de o ver como médio defensivo ou até médio centro onde possa picar o "gelo"…

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:25 pm

      Eu não estou a defender que a polivalência deva ser regra,apenas que em determinadas circunstâncias tem a sua razão de ser.

  • Diogo Tobias
    Posted Novembro 13, 2014 at 4:14 pm

    Concordo com o Dier. Pese embora a direcção do Sporting/Coreia do Norte ter sido profundamente incompetente na gestão deste processo, deixando-o sair por tuta e meia para o Tottenham, quando falamos de um jogador com enorme, enorme, enorme potencial, desejo-lhe a melhor sorte do mundo!

    • scp_fan
      Posted Novembro 13, 2014 at 4:38 pm

      Irra! Que já chateia… Quantas vezes é preciso repetir que o homem tinha uma clausula que dizia que por 5M€ ou mais poderia sair para Inglaterra… Se ele não renovava e havia essa clausula, gostaria de saber qual a solução mágica para não se ser incompetente na gestão do processo!

    • Zé Maria
      Posted Novembro 13, 2014 at 4:43 pm

      Sabes quem é que definiu a "tuta e meia"? O Sporting foi obrigado contratualmente a aceitar a proposta do Tottenham.

      Já te disse a diferença entre Sporting e Coreia do Norte num post há uns dias

    • Luís Suarez
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:17 pm

      Epá já vejo isso a ser dito e não percebo a estupidez dessa clausula. Vocês então ainda devem ser mais: "5M€ ou mais". Percebam o quanto é ridiculo acreditarem que essa clausula existe. O que é que isso significa quem dá mais fica com o jogador que parvoice.

      O que aconteceu nunca vamos saber e isto sim foi uma mentira do BdC. Agora se foi para proteger o plantel zelou pelo grupo, mas não deixa de mentir.

    • MT
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:32 pm

      Luis Suarez a clausula claro que existia, era 5M para clubes ingleses. Qual é a duvida??

      Eu nao percebo arranjam confusoes em tudo, essa clausula já era falada à anos, desde que o bettencour fez o 1 contrato do Dier. A duvida era se o Godinho a tinha mantido quando assinou o 2 contrato com o Dier ou nao.

    • Diogo Tobias
      Posted Novembro 13, 2014 at 6:12 pm

      Tava a gozar, eu acho precisamente o oposto (especialmente, MT).

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2014 at 9:49 pm

      Deves ter 10 anos. Vês que fizeste asneira e justificas dizendo que estas a gozar.. Poupa-nos esses gozos sem graça nenhuma…
      Bruno

  • m1950
    Posted Novembro 13, 2014 at 4:19 pm

    Parece que nenhum dos 3 treinadores que Dier teve a nível sénior apostam nele para central.

    Penso que já é motivo para questão.

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:08 pm

      Com o LJ jogava pouco,mas qd isso acontecia era para central.

    • David
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:09 pm

      É uma falsa questão ;) A qualidade está nos olhos de quem a vê. Eu não vejo, nem nunca vi, qualidade nele pra ser, como muitos apregoam, um central de topo. Mas como, muitos dizem, é apenas uma (a minha) opinião.

  • Mah Med
    Posted Novembro 13, 2014 at 4:20 pm

    Os Spurs sao um caso estranho , os 3 melhores centrais são suplentes

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2014 at 4:24 pm

    Tiago Pinto é um jogador muito fraco, compreendo as palavras do Pedro, é o seu jogador, tem de o incentivar, mas qualquer um vê que não tem nível para a selecção.
    Gomes

  • stx
    Posted Novembro 13, 2014 at 4:38 pm

    Ia ao distrital e encontrava centenas melhores que o Tiago Pinto! O pessoal anda se a passar, como é possível falarem deste nome para a selecçao portuguesa, ele nao sabe fazer um cruzamento. é fraquíssimo, daqueles casos em que só é profissional pk foi apadrinhado até hj!

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2014 at 4:42 pm

    Não vejo mal nenhum nesta noticia. Seria entre ele e o Rúben do Marítimo…Qualquer um deles podia ser opção.

    Miguel

  • Peyroteo
    Posted Novembro 13, 2014 at 4:45 pm

    Coitado do Eric, todos o perseguem.

    Bruno de Carvalho nao e' nenhum anjinho, mas nao e' o diabo que pintam….
    Mas, mais uma vez, e' refrescante ler os comentarios de adeptos de clubes rivais por aqui. Quando o Ricardo Carvalho abandonou a seleccao era um ingrato e um tipo desprezivel. O Dier sai da seleccao (naturalmente que, na tipica abordagem politicamente correcta inglesa o jogador e' protegido por todos os lados e o episodio camuflado pese embora a sua gravidade e a coisa fica bem vista na imprensa como de costume) e faz muito bem.
    Brilhante!

  • sporting4ever
    Posted Novembro 13, 2014 at 4:52 pm

    Podiam convocar o Dier para a nossa seleção e deixá-lo jogar a central

    • João Dias
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:05 pm

      Não precisamos dele para nada….
      Temos o Pepe, o José Fonte, o Ricardo Carvalho… De jovens temos o Vezo, o Ilori e o Paulo Oliveira que têm tão ou mais potencial que ele.
      E mesmo o Tobias…

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:26 pm

      Concordo com o João.A vir,só se fosse para a posição em que se recusa jogar pela Inglaterra.

    • Diogo
      Posted Novembro 13, 2014 at 9:20 pm

      Mas existe algum central portugues com mais potencial que o Dier ? quem diz isso só pode ser cego.

      Que possa nao dar em nada já é outra coisa, mas potencial tem ele e até demais.

  • João Dias
    Posted Novembro 13, 2014 at 4:52 pm

    Por enquanto, o Tiago Pinto ainda não tem nível para a seleção… E mesmo o Tiago Gomes não me convence para jogar a nível internacional por Portugal.
    As melhores opções, por ora, são Fábio Coentrão e Antunes.
    No futuro, Fábio Coentrão, Raphael Guerreiro ( tenho as minhas dúvidas que o Rafa será aposta do Porto )

    • Luís Suarez
      Posted Novembro 13, 2014 at 5:20 pm

      Bem se ele com 26 anos (pico de um jogador para a posição dele) ainda não tem nível não sei quando é que vai ter não é.

    • José S.
      Posted Novembro 13, 2014 at 8:22 pm

      Fácil a resposta!!!
      Nunca vai chegar a ter, simplesmente porque é um jogador mediano para o fraco.
      É a vida, haverá sempre bons e maus….
      De acordo com o F. coentrão e antunes, para mim os eleitos neste momentos. Não estando disponíveis, vêm os que em melhor forma estão, embora não desgosto do R. guerreiro e penso que no futuro irá ser uma mais valia. Tiago gomes está em boa forma, mas é tb um jogador mediano e para já um natural substituto dos outros dois. Eliseu nunca para lateral!!!!

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2014 at 10:18 pm

      *Eliseu nunca para a seleção!!!!

      Roberto

    • José S.
      Posted Novembro 13, 2014 at 10:42 pm

      Pois!!! :P

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 13, 2014 at 8:06 pm

    E assim o Dier, com estes "tiques" de vedeta arrisca-se a passar ao lado de uma grande carreira. Não aprendem

  • Frank Rijkaard
    Posted Novembro 13, 2014 at 11:24 pm

    Esta do Dier e de rir… Ainda nem a seleção principal chegou ja quer sei o maior da vila! Que ponha os olhos no John Stones, que curiosamente era lateral direito e foi "obrigado" a ser central e hoje ainda o e e será.

    quanto ao tiago Pinto… Será que sou o único que acha que ele, nem para o rio Ave?

Deixa um comentário