Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Talisca é mais parecido com Rivaldo do que com Yaya Touré»

Vai chegar ao patamar da ex-referência do Barcelona? Esta comparação não é propriamente uma novidade, ainda o brasileiro era um desconhecido em Portugal e já um dos leitores do VM, o Natan Fox, tinha referido que o esquerdino, pela sua altura, qualidade técnica e maneira de bater na bola, apesar das devidas distâncias, tinha um perfil semelhante ao de Rivaldo: https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/07/benfica-ofereceu-4-milhoes-por-talisca.html. Mas ajuda a valorizar ainda mais o seu passe.

Só dá Talisca! O esquerdino é a nova sensação no Brasil, já foi apadrinhado por David Luiz nas redes sociais, que tirou uma foto ao lado do médio com um “”Isto é o Benfica, pah!”, e nas últimas 24 horas tem proporcionado várias entrevistas. Uma ideia que está a ficar é que Talisca mais que um Yaya Touré é uma espécie de “novo Rivaldo”. Foi isso que defendeu por exemplo Newton Mota, antigo coordenador do Bahia.
«Talisca já é um menino bonito em Portugal e algumas pessoas já o chamam de “Yaya Talisca”. A sua técnica é muito precisa, mas ele é mais parecido com Rivaldo, que também jogava com o pé esquerdo, tinha uma longa passada e marcava golos de longa distância», afirmou Newton Mota, em declarações à Rádio ESPN. O antigo coordenador do Bahia alerta que Talisca ainda tem um longo caminho a percorrer, mas: «Obviamente, Rivaldo é um campeão do mundo e ainda é muito cedo para fazermos comparações, mas se vejo algum tipo de semelhança entre Talisca e alguém é com ele.»

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Novembro 11, 2014 at 7:23 pm

    Esta paranóia pró- Talisca já enjoa!
    Sempre que o rapaz tem de ir á casa-de-banho já começa logo meio mundo a dizer que ele vai ser um Rivaldo, um Ronaldinho, um Sócrates…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 11, 2014 at 8:03 pm

      É o que acontece com todos os jogadores, em todos os países. Arranja-se sempre estas alcunhas… só as leva a sério quem quer.

    • Carlos
      Posted Novembro 11, 2014 at 9:00 pm

      Tambem a sua paranoia anti-Talisca tambem já enjoa á muito tempo, e nao é por isso que acaba com ela.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Novembro 11, 2014 at 10:51 pm

      Relaxa Carlos, isso aí é o João Dias com invejinha pelo Talisca na sua primeira temporada estar sendo o artilheiro do Portuguesão enquanto o 'golden boy' Bernardo Silva está no esquecimento lá no principado…

    • João Dias
      Posted Novembro 12, 2014 at 12:53 am

      Não gostei do tom do seu comentário…

      Esquecimento? Não percebo.

    • Fernando
      Posted Novembro 12, 2014 at 1:57 pm

      Se calhar é porque ele quase que nao joga na França

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 11, 2014 at 7:24 pm

    O "fenómeno" Talisca está a alastrar!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 11, 2014 at 7:26 pm

    Grande referência ao caro Natan :) Estou totalmente de acordo, aliás, compará-lo a Yaya é completamente descabido nem percebo tal coisa… assemelha-se bem mais a Rivaldo que também era um jogador alto, com classe, bom pé esquerdo e mais de ataque.

    • Daniel
      Posted Novembro 11, 2014 at 8:10 pm

      Parabéns pelo comentário original. Gosto de o ler. Nunca me defrauda.

    • KingLeao
      Posted Novembro 12, 2014 at 8:47 am

      Mais qual classe, este rapaz a unica coisa que sabe fazer e marcar golos de resto 0 .

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 12, 2014 at 4:34 pm

      Realmente KingLeão, que marreta! Então só sabe marcar golos? Que jogador inútil!
      Seriously?

    • TMAT
      Posted Novembro 12, 2014 at 11:47 pm

      KingLeao foi como o Cardozo, malandro tb só sabia marcar golos, foram 160 em jogos oficiais pelo Campeão, e contra o teu clube, ui, era uma fartura!!

  • Anónimo
    Posted Novembro 11, 2014 at 7:38 pm

    Fico feliz e lisonjeado com a referencia ao meu nome por parte do VM. :)
    Porem, agora já fico tambem esperando os ataques do JJ a minha pessoa, afinal, foi ele quem achou o Talisca escondidos nos becos de Salvador. haha

    Natan Fox

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 11, 2014 at 8:04 pm

      Ahahah és o maior!

    • Hugo Noronha
      Posted Novembro 11, 2014 at 9:18 pm

      ahahahah Fantástico :D

    • Katia Aveiro
      Posted Novembro 11, 2014 at 10:52 pm

      Ahahah, muito bom!! Estas intervenções do JJ que se aproveita de a maioria das pessoas não ver os jogos no Brasil para mandar umas mentiras pra ver se colam… Eu por acaso também já tinha visto o talisca a jogar no Brasil, não tinha uma opinião muito bem formada sobre ele porque não costumo ver muitos jogos do Bahia, mas vi jogos dele contra o cruzeiro e São Paulo, e nos 3 jogos que eu vi dele, por acaso marcou em 2 e contra as equipas supostamente mais dificieis… Portanto quando ele disse aquilo dos golos que ele marcava só nos treinos e foi ele que o descobriu, foi simplesmente ridículo

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 11, 2014 at 11:03 pm

      Triple threat pelo Talisca World Championship:
      Jesus vs Mourinho vs Natan Fox

  • João Lains
    Posted Novembro 11, 2014 at 7:44 pm

    Não é o jogador mais valioso do plantel do Benfica, mas acredito que seja o único cujo passe tenha subido de cotação desde o arranque da temporada. Estas declarações resumem os principais atributos do Talisca.

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 11, 2014 at 11:05 pm

      O facto de ser o mais jovem e associar-se isso a alguém com maior potencial para evoluir(nem smp assim é) tmb ajuda,não obstante os golos que vem marcando.

  • Pedro
    Posted Novembro 11, 2014 at 7:49 pm

    Hoje um jornal diz que o Sporting quer um 10, tenho pena que a direcção do Sporting não tenha a visão de mercado do Benfica. Com o dinheiro que pagámos pelo Slavchev comprávamos o Talisca e tínhamos um grande 10 e um grande jogador.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 11, 2014 at 8:05 pm

      É pena que o Talisca tenha custado o dobro do Slavchev. Já agora, com o dinheiro que o Benfica gastou em Michel's e companhias, tinham comprado o Slimani e tinham ficado com muito dinheiro e com um bom ponta de lança.
      É assim o mundo dos negócios, umas vezes acerta-se num, outras vezes erra-se noutro.

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2014 at 8:16 pm

      O Talisca custou 4 M, o Slavchev foi quanto?

      RedHot

    • MT
      Posted Novembro 11, 2014 at 8:20 pm

      O Benfica comprou 15 jogadores, gastou 25M e 3( Eliseu, Talisca, Julio Cesar) sao titulares.

      O Sporting comprou 11 jogadores, gastou 15M e 3( Paulo Oliveira, Nani, Jonathan Silva) sao titulares.

    • João Lains
      Posted Novembro 11, 2014 at 8:39 pm

      Mas o Benfica é líder e o Sporting está na oitava posição.

    • MT
      Posted Novembro 11, 2014 at 8:49 pm

      Ainda bem para o Benfica, mas nao tem nada a ver com a visao de mercado. O Sporting este ano fez melhores contrataçoes, a diferença está nos jogadores que o Benfica já tinha. A direçao do Sporting tem melhor visao de mercado que a direçao do Benfica. A diferença está em que o Sporting à 2 anos( quando esta direçao entrou) ficou no 7 lugar e o Benfica em 2.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 11, 2014 at 8:55 pm

      Não acho que se possa comparar a visão de mercado das duas direcções. Bem ou mal, o Sporting neste mercado concentrou-se muito em jovens e em alternativas aos titulares. O Benfica comprou a pensar em reforçar o plantel em posições carenciadas, além de ter investido mais dinheiro, o que torna sempre mais fácil acertar (enquanto o Sporting procurou no jovem Slavchev, o Benfica foi ao Samaris, que custou 5 vezes mais).

    • m1950
      Posted Novembro 11, 2014 at 9:08 pm

      O Sporting tinha carteira para o Talisca , não é por aí.

      A questão da visão de mercado ultrapassa as direções e o scouting que hoje em dia foca-se apenas na base nacional e para a formação , os jogadores são apresentados estilo cardápio por empresários , e aí não tenho a mínima dúvida que o Benfica tem melhores contactos/olheiros que o Sporting.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 11, 2014 at 9:10 pm

      luisrafael mas porque razao queriamos nos o slimani? para ter alguem que nao tem pes, ja temos o luis filipe emprestado.
      quando o slimani chegou ao sporting tinhamos o cardozo, o lima e o rodrigo. o slimani nem jogaria 1 minuto.
      este ano, temos o jonas o talisca, o lima, o nelson e o derley. jonas tem muito mais qualidade que o slimani, os golos do talisca falam por si, o lima esta em ma forma, mas faz um trabalho que o slimani nao consegue, o nelson (nao sei o que pode dar), o derley marcou mais o ano passado que o slimani.
      por isso, repito, porque queremos nos o slimani? o jonas veio a custo 0.
      ou e um jogador trabalhador e movel, ou tem que ter um instinto matador fortissimo a cardozo. ele nao tem nenhum dos dois.

      mt- e podes juntar ai o jonas que tem sido, e vai continuar a se-lo, e, se quiseres, o samaris que tem sido em grande parte dos jogos, apesar de nao andar a corresponder.

    • Kafka I
      Posted Novembro 11, 2014 at 9:13 pm

      Mas o Benfica queria o Slimani para quê? o meu rico Jonas…para além de o Slimani não ser nada demais, muito menos se enquadrava no sistema do Jorge Jesus, ele que continue no Sporting que esta bem

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 11, 2014 at 10:12 pm

      Na minha opinião o Talisca não calçava no Sporting, pelo menos com esta táctica, ele não é um 10 é mais um segunda ponta de lança.

      Não sei se o Sporting quer ou não um 10 mas na minha opinião o prioritário é um central e depois um extremo (Nani está apenas emprestado e no resto do plantel apenas o Carrillo e Mané têm qualidade para estar nesta equipa).
      Para jogar a 10 temos o Gauld, Iuri Medeiros, Chaby, etc na equipa b e na plantel principal Mané, Montero e Martins servem para substituir o J. Mário quando for preciso.
      Se fossem comprar um 10 teria de ser alguém de grande qualidade que entra-se logo na equipa (como o Nani) mas para isso é preciso dinheiro e temos outras prioridades.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 11, 2014 at 10:14 pm

      Nem o Benfica precisa do Slimani nem o Sporting precisa do Talisca, simples.

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 11, 2014 at 11:08 pm

      O Slimani é um avançado que dava jeito em qq equipa (de média dimensão) do mundo e o Talisca é o MO que qq treinador gostaria de ter nas suas mãos para fazer evoluir,mas entendo que o gosto em cuspir na porta do lado seja maior.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 12, 2014 at 12:39 am

      O SLimani foi apenas um exemplo de um bom jogador (dentro do seu estilo acho que é inegável) que foi muito mais barato que muitos flops que o Benfica já contratou para o ataque (KArdec, Éder Luís, etc.). Se não compreendem o que é um exemplo, isso já não é culpa minha.

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2014 at 12:51 am

      Kardec é muito mas muito melhor que o Slimani, agora se o Benfica não o aproveitou já é outra conversa, mas concordo com quem diz que dos três grande só no plantel do Sporting é que tem lugar, acho que até é mais jogador para um Braga sinceramente.

      Julio K.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 12, 2014 at 9:32 am

      O Sporting tem um 10 na equipa B que, na posição 10, é melhor que o Talisca. Têm é que o aproveitar.

    • Tiago Beça
      Posted Novembro 12, 2014 at 11:00 am

      Nao acho que o Kardec fosse flop. Foi vendido por bem mais do que custou. Ganhamos ao Marselha graças a ele e isso deu bom dinheiro. Acho que é bom jogador, só precisava de ter tido mais sorte.

      E sim, o Slimani foi um excelente negócio (custou 300 mil euros acho eu).

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Novembro 11, 2014 at 7:51 pm

    O Talisca é tão parecido com o Yaya Touré como eu sou parecido com o Brad Pitt.E a comparação com o Rivaldo, bem, só pode ter surgido pelo facto de serem esquerdinos e terem o mesmo tom de pele. É oficial, já ninguém tem bem noção daquilo que diz.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 11, 2014 at 8:06 pm

      É como comparar o Iturbe a Messi ou o Ryan Gauld também ao Messi. Só se for por serem todos baixinhos e jogarem com o pé esquerdo.

    • AlexS
      Posted Novembro 11, 2014 at 8:29 pm

      Realmente já ninguém tem noção daquilo que diz, basta olhar para o seu nome.

    • Raiuga
      Posted Novembro 11, 2014 at 9:46 pm

      E eu concordo com o PORTOCAMPEÃO. É engraçado quando vem o roto falar do remendado…

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2014 at 11:28 pm

      AlexS gostava de saber onde é que viu o nome do PORTOCAMPEÃO, que eu saiba aquilo é um nick, pelos visto você tambem não tem muita noção daquilo que diz, se calhar também diz que o Talisca é bom jogador…

      John Rambo

  • Raiuga
    Posted Novembro 11, 2014 at 7:51 pm

    Mantenho a minha opinião. Pouco tem a ver com o Rivaldo. E pouco com o Yaya também.
    A sério que não se encontra outro brasileiro que tenha mais a ver com as características do Talisca?!?!

    Cumprimentos

    Raiuga

    • João Lains
      Posted Novembro 11, 2014 at 8:02 pm

      Não sabes filtrar informação? "… jogava com o pé esquerdo, tinha uma longa passada e marcava golos de longa distância… ainda é muito cedo para fazermos comparações"

      O que é que nestas afirmações não corresponde à verdade?

    • Daniel
      Posted Novembro 11, 2014 at 8:12 pm

      Tem a cor de pele e o cabelo do romario e também marca golos…

    • Raiuga
      Posted Novembro 11, 2014 at 9:41 pm

      Isso é muito escasso para o comparar a Rivaldo. Mantenho a mesma opinião, tem tanto de Rivaldo como eu de Paulo Sousa ou Rui Costa… Menos mania João, mais humildade.
      Qualidade técnica então… Vamos mesmo tentar comparar o Djaló com o Quaresma agora, não?

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 11, 2014 at 11:13 pm

      Isso das comparações tem o que se lhe diga,mas quando se associa um jovem que nem sequer atua na equipa principal do seu clube ao Ronaldo já está td dito.

  • Anónimo
    Posted Novembro 11, 2014 at 7:59 pm

    Sou benfiquista, e não gosto da maneira deve jogar do Talisca, nem acho que tenha nível para o escrete. Lento, falta de rigor tático, na minha opinião tem tido muita sorte, mas que continue assim

    Ricardo Reis

  • Rodrigo
    Posted Novembro 11, 2014 at 8:01 pm

    Justa a referencia ao Natan ;)

    Tambem me parece que e muito mais um mini-Rivaldo do que um mini-Yaya. E canhoto, tem um bom remate tambem, alto, mais ofensivo, sendo que tem caracteristicas que poderao vir a torna-lo num jogador de topo a curto-medio prazo.

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Novembro 11, 2014 at 8:07 pm

    No meio de toda esta excitação, só tenho pena que o Sanvezzo esteja a passar tão ao lado de toda a gente. Apertura magnífico e sinceramente, fazia mais sentido que Talisca na Selecção.

  • Ricardo Veiga
    Posted Novembro 11, 2014 at 8:31 pm

    O rapaz só tem é que manter a calma e a disciplina. Ainda tem muito para aprender, mas tem tido estrelinha em conseguir maximizar os seus trunfos.

    Acredito que possa vir a ser um excelente jogador, que ainda não é, também sabemos que estas comparações, especialmente no Brasil são comuns. É preciso ter calma. ;)

  • Anónimo
    Posted Novembro 11, 2014 at 8:31 pm

    Na minha opnião não chegara ao nivel do grande Rivaldo. Contudo tem tudo para ser uma grande figura no futuro. Vamos ver como jogara na seleção. Pode ser que sumente ainda mais a sua cotação

    Henrique

  • Anónimo
    Posted Novembro 11, 2014 at 8:40 pm

    Acho que por exemplo o Roberto Firmino do Hoffenheim merecia mais a chamada pois está em grande na Bundesliga. Mas em parte concordo com a chamada do Talisca devido ao protagonismo e influência que tem.
    Em termos de jogo jogado Firmino está um pouco por cima.

    21Duarte

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2014 at 9:02 pm

      O Firmino também foi chamado.

      Henrique

    • Alexis
      Posted Novembro 12, 2014 at 7:00 pm

      O Firmino é mais velho 3 anos e tem mais 3 ou 4 anos de futebol europeu.. Que é superior? Sem dúvida!! Mas quem sabe, e com a cabeça no lugar e bem aconselhado na sua carreira, e daqui a 3 anos o Talisca não esteja num patamar equiparado ao Firmino.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 11, 2014 at 8:58 pm

    Ainda não percebi o porquê deste entusiasmo todo à volta do Talisca … talvez seja como o outro disse e seja algo que me cause comichão ou azia por ele não ser do Sporting, duvido.

    Compará-lo ao Yaya Touré na minha opinião demonstra falta de conhecimento porque as características de ambos são muito diferentes tal como a função que desempenham em campo.
    Se querem comparar alguém que jogue no campeonato português (visto que o Benfica não tem nenhum jogador parecido ao médio do City) ao Touré só vejo o William, a diferença de qualidade é abismal mas as características físicas, técnicas, tácticas e mentais são semelhantes.

    Quando à comparação com o Rivaldo já acho que faça algum sentido mas duvido muitíssimo que o Talisca chegue sequer a apresentar metade da qualidade do ex-Barça mas posso estar enganado.

    Para mim o Talisca nem chegará ao nivel que o Rodrigo já apresentou, penso que o brasileiro vai ser uma espécie de Montero que no inicio começou a marcar o torto e a direito mas acabou por perder a titularidade e os golos.

    Eu preferia jogar com o Lima e Jonas na equipa titular.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 11, 2014 at 9:11 pm

      Eu tenho nome, Rúben Gomes. E disse que te fazia comichão o Matic, não o Talisca. Quanto ao William e ao Yaya… Não podiam ser mais diferentes, não me lembro do William aparecer na área em situações de finalização. Quanto ao Talisca, tem talento e vai melhorar.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 11, 2014 at 9:53 pm

      Rúben Gomes,
      Por acaso nem estava a falar de ti, aliás nunca ouvi falar de ti nem sei de onde é que apareceste para pensares que me estava a dirigir à tua pessoa.

      Para mim o William é parecido com o Yaya (com as devidas diferenças de qualidade), ambos são altos, fortes fisicamente, cobrem bem a bola, são fortes nos desarmes, têm visão de jogo, qualidade de passe e de remate.
      Mas o Yaya não é apenas um trinco como o William, tem ainda aspectos atacantes como a movimentação, posicionamento, leitura de jogo e confiança para arriscar e subir no terreno e finalizar jogadas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2014 at 11:42 pm

      Comparar a qualidade de passe do Yaya com o William é absurdo. Aliás, é absurdo dizer que o William é um jogador acima da média no que toca a iniciar a fase de construção da equipa do SCP. E qualidade de passe então não tem nada de especial. Onde ele é muito forte é nas transições defensivas e cobertura de espaços. Aí sim, faz muita diferença.

      JD

  • m1950
    Posted Novembro 11, 2014 at 9:00 pm

    Isto e um fenómeno estranho , ele lê mal o jogo não se integra como devia , mas faz o mais importante resolve quando tem de resolver , portanto alguma coisa tem de ter , não consigo ainda entender qual é a sua posição em campo. Boa contratação por parte do Benfica.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 11, 2014 at 9:18 pm

    as pessoas levam isto das alcunhas muito a serio.
    antes de mais nunca vi ninguem chamar yaya talisca.
    e quando se diz que parece o rivaldo, nao se esta a comparar os jogadores e a dizer X vai ser isto ou aquilo. esta-se a dizer que tem um estilo de jogo semelhante.

    ha pouco tempo vi aqui um comentario ironico que dizia que tinhamos o novo messi, o novo robben, o novo rivaldo, o novo ronaldo (quando as declaraçoes do empresario, apesar de ridiculas, nao tinham nada a ver com isso) etc, etc.

    quando se diz que o bernardo e o messi do seixal, nao se esta sequer a compara-lo ao messi e ao que este ja tinha feito com essa idade. esta se simplesmente a falar do estilo de jogo semelhante de ambos.

    ha que saber a diferença entre apelidar um jogador de novo messi, ou novo ronaldo. isso e ridiculo e e fazer previsoes sem sentido, pois como messi e ronaldo nao havera mais ninguem, ou se houver certamente nao sera agora, e dizer que tem o estilo de jogo parecido a alguem.
    eu ja ouvi pessoas a dizer que um certo jogadordas distritais parece o messi a jogar, mas ninguem diz que ele vai ser o messi, quando toda a gente sabe que muito dificil ele passara dali, de uma equipa distrital.

    • Raiuga
      Posted Novembro 11, 2014 at 9:44 pm

      Precisamente pelo 1º paragrafo que não compreendo este rótulo. Não tem um estilo de jogo semelhante, mas pronto. Uns dizem que sim, e outros dizem amén… enfim.

      Cumprimentos

      Raiuga

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 11, 2014 at 10:10 pm

      raiuga mas eu nunca disse que era parecido ao rivaldo ou ao yaya.
      eu posso dizer isso do bernardo, que tem algumas semelhanças ao messi, mas do talisca nunca o disse

    • João
      Posted Novembro 12, 2014 at 2:22 pm

      O Pavlin tinha um estilo de jogo parecido com o Gerrard.

      Epá por amor de deus, estes rótulos surgem e são muitíssimo intencionais, normalmente para galvanizado os jogadores d'A Instituição. Não exclusivamente, normalmente.

  • Ruben F.
    Posted Novembro 11, 2014 at 9:50 pm

    Qualquer gajo alto que apareça a jogar no meio-campo agora é o Yaya, chiça ! Só para verem, já se comparou o William e o Talisca que, entre eles, não são sequer parecidos ! E comparam-se com o mesmo jogador ! Com a comparação ao Rivaldo já concordo mais, também tive essa opinião mesmo sem saber do comentário do amigo Natan Fox.

  • Luís bcn
    Posted Novembro 11, 2014 at 11:01 pm

    Um pouco off-topic

    O Porto e o Benfica dão mais jogadores à seleção do Brasil do que à Portuguesa. Não deixa de ser engraçado, apesar de ser um pouco triste.

    Ha vinte anos ter 4 jogadores da nossa liga na canarinha mais 3 na argentina era algo impensável, era mesmo de outro mundo. Agora é algo…normal.

  • Diogo Alves
    Posted Novembro 12, 2014 at 1:41 am

    Por amor de deus, o talis nem oferece nada ao jogo, que paranoia… o homem està é no sitio certo á hora certa, e finaliza bem, mas em termos de jogo, tacticamente ainda tem muito que crexer.

    • Alexis
      Posted Novembro 12, 2014 at 7:15 pm

      Epa este texta está carregado de pérolas:
      – " nem oferece nada ao jogo (…) o homem está é no sitio certo à hora certa" – bem.. não oferece nada.. apenas Golos!! Hum quer-me parecer que vai ter de ir rever o objectivo do jogo.
      "Em termos de jogo, tacticamente ainda tem muito que crexer" – claro que tem de CRESCER.. tem 20 anos e nem meio ano de futebol na europa, sendo este ainda o seu 2o ou 3o ano de sénior!! E mais… sabe aparecer no sítio certo e finaliza bem, mas táticamente é mau?! Ou é mais algo do género : "há ainda certos aspectos táticos a melhorar com o tempo"?..
      é que falar de um segundo avançado ou médio centro, que com apenas 20 anos e após os seus primeiros meses na Europa, contar já com 9 golos em 15 jogos, é falar de um jovem que tem potencial para ser de top… se o vai ser? Ninguém pode prever, mas que tem tudo para o ser, é dificil negar…

  • António
    Posted Novembro 12, 2014 at 8:02 pm

    Na minha opinião, o Talisca está mais parecido para o Mawete Junior e Fabrice Akwá do que com Rivaldo.
    A forma como progride no terreno e joga entre linhas é típico dos jogadores supra citados.

    Além disso, o Talisca apresenta uma invulgar chegada a zonas de finalização pouco comuns dos dias que correm, realçando ainda que consegue ser bastante solidário no processo defensivo.

Deixa um comentário