Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Coates no pior 11 da Premier League; Cavs e Spurs ampliam, Celtics reduzem

Realidades distintas? Em Portugal não teve problemas em afirmar-se.
Sebastián Coates, que se está a destacar no Sporting, integra o pior 11 da temporada na Premier League para o The Telegraph. “A única coisa de relevo que Coates fez nas suas 16 presenças foi marcar um autogolo. Foi depois considerado excedentário para o Sunderland, o que é um grande feito tendo em conta a defensiva que o Sunderland tinha”, escreve o jornal. Sem surpresa, também Hazard integra esta equipa. Pior 11 da temporada na Premier League para o The Telegraph: Simon Mignolet (Liverpool), Alan Hutton (Aston Villa), Micah Richards (Aston Villa), Coates (Sunderland), James McClean (West Bromwich), Jonjo Shelvey (Newcastle), Gareth Barry (Everton), Jack Grealish (Aston Villa), Eden Hazard (Chelsea), Emmanuel Adebayor (Crystal Palace) e Cameron Jerome (Norwich).

Leonard destacou-se com 32 pontos, Isaiah Thomas marcou 42; Cavs dominaram a luta nas tabelas (46 ressaltos contra 32 dos Pistons) – San Antonio e Cleveland ficaram a uma vitória das meias-finais da NBA. Os Grizzlies desta vez deram mais luta mas foram derrotados pelos Spurs por 96-87. Os anfitriões até chegaram ao 4.º período a liderar por 71-70 mas depois a defesa de San Antonio fez a diferença; Duelo equilibrado também entre os Pistons e Cavs. A equipa de LeBron depois de ter ganho uma margem de 9 pontos já no 4.º período permitiu que Detroit diminuísse a diferença para apenas 2 já nos últimos 3 minutos, mas depois os triplos fizeram a diferença e permitiram a Cleveland vencer por 101-91. Irving apontou 26 pontos, Love e LeBron 20 cada um; Equilíbrio também nos Celtics-Hawks, mas com a vitória a sorrir aos verdes por 111-103. Atlanta, que esteve quase sempre em desvantagem até chegou à liderança no principio do 4.º período, mas era a noite de Thomas (42) e a vitória ficou mesmo em Boston, que assim reduz a série para 1-2. Noutro âmbito, a NBA admitiu que James Harden cometeu falta antes do lançamento que assegurou a vitória dos Houston Rockets sobre os Warriors (97-96) no terceiro jogo dos ‘play-off’ da Conferência Oeste. De acordo com o relatório o Barbas afastou de forma irregular Andre Iguodala antes de lançar ao cesto, uma falta que, a ser assinalada, invalidaria os dois pontos conseguidos quando faltavam apenas 2,7 segundos para terminar o jogo.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 50399
,lang : “pt”
,slot : ‘.entry .post-body > div br, .entry .post-body > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
,components : { skip: {delay : 0}}
,css : “margin: auto;”
,BTF : false
,filter : function (obj) {
return obj[‘wrappedSizes’][‘width’] >= (601);
}});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

0 Comentários

  • Rafael Almeida
    Posted Abril 23, 2016 at 11:02 am

    O contexto onde estava inserido não ajudava… Por cá, desde que chegou, têm sido um dos melhores da liga!

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2016 at 11:26 am

      Se calhar só vê os jogos fo Sporting, só assim se percebe tal afirmação e mesmo assim tem um pouco de clubite associada pois desde que o Coates chegou o Sporting já enfrentou bons centrais

      DM

    • Rafael Almeida
      Posted Abril 23, 2016 at 11:53 am

      "UM DOS melhores"

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2016 at 12:13 pm

      Ele esta época pelo Sporting realizou uns que? 9 jogos? Como é que em tão poucos jogos já se diz que é um dos melhores centrais da liga?
      E não me espanta que ele aqui em Portugal faça melhor figura do que aquela que fez em Inglaterra (isto se fez alguma lá) jás que o campeonato aqui é 100x mais fraco que o Inglês

      Pedro M

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2016 at 12:26 pm

      Rafael Almeida, peço desculpa então, acho que é correcto afirmar que o Coates é um dos 50 melhores centrais da liga portuguesa, isso sim.

      DM

    • Machado
      Posted Abril 23, 2016 at 12:27 pm

      "desde que chegou" e "um dos". Qual é a dúvida?
      Machado

    • Rafael Almeida
      Posted Abril 23, 2016 at 12:36 pm

      Porque a qualidade dos centrais na liga portuguesa é fraca?

    • Drillex
      Posted Abril 23, 2016 at 12:39 pm

      A pessoas que parece que não sabem ler, o Rafael disse DESDE QUE CHEGOU tem sido dos melhores, disse alguma mentira?

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2016 at 12:55 pm

      Caro Pedro M,
      9 jogos e já se diz ser dos melhores da liga? Não soa igual ao Ederson ter feito apenas 6 ou 7 e já estar a ser apontado como o melhor GR por alguns users aqui? Haja então coerência.

      Lopes da Silva

    • S America
      Posted Abril 23, 2016 at 1:22 pm

      O Nelson Semedo com menos jogos jogados é considerado "em forma" um dos melhores DD do campeonato? E tem jogado pior que mal…. O Coates é juntamente com o Jardel o melhor central da segunda volta do campeonato. E sim, é um dos melhores da liga.

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2016 at 2:47 pm

      Nelson Semedo, Lindelof, Ederson..

      Mas depois afirma-se o mesmo do Coates que pelo VM tem sido elogiado, aparecendo até nos 11´s mas aí já é uma barbaridade.

      Jonathan

    • Ace-XXI
      Posted Abril 23, 2016 at 4:45 pm

      Mas há alguma dúvida que ele tem estado muito bem?! Se é o melhor ou não pouco interessa mas que foi uma boa contratação é inegável.

  • Humberto Cruz
    Posted Abril 23, 2016 at 11:11 am

    O eden hazard também está no 11 e toda a gente reconhece o seu valor. Está se a dar bem no sporting e é o que se quer

  • JMF
    Posted Abril 23, 2016 at 11:20 am

    Jogar na melhor Liga do Mundo é diferente de jogar em Portugal…
    O Coates joga muito bem à bola para um defesa, dá uma excelente saída de bola, raramente falha um passe, intimida fisicamente os avançados, sabe antecipar-se muito bem, tem pinta, mas não joga nada bem de cabeça para um defesa gigante, não tem um bom tempo de salto, não tem uma boa impulsão, tem uma péssima técnica de cabeceamento (Jorge Jesus disse que ele devia marcar muitos golos mas ainda não fez nenhum e é duvidoso que o venha a fazer), e o mais grave de tudo é que é muito lento (uma lentidão disfarçada pela inteligência táctica de JJ, como já o tinha feito com Luisão, por exemplo).
    Jaques

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2016 at 11:33 am

      Se me lembro bem, por acaso até já marcou um golo, e engraçado veja-se, também foi de cabeça. Pena que o arbitro tenha visto uma falta que mais ninguem viu e anulado esse lance.

      João

    • joao miguel
      Posted Abril 23, 2016 at 11:59 am

      Não joga bem de cabeça? Marcar golos de cabeça não tem só que ver com o jogador e a "falta" de técnica de cabeceamento dele, também temos que ver que o Sporting raramente marca golos de canto. E sim, já fez um golo mas estranhamente foi anulado.

      Não é assim tão lento, para o físico que tem até acho bastante rápido.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 23, 2016 at 1:38 pm

      Não acho que seja lento para o 1,96 que tem. Por outro lado, a Premier League não dá lições a ninguém de como defender e jogar no Sunderland é muito diferente de jogar no Sporting, onde a organização e o rigor são bem diferentes. Não esqueçamos que era treinado por Advocat.

  • kanjy6
    Posted Abril 23, 2016 at 11:23 am

    Isto vem provar mais uma vez que temos uma liga onde quem tem um olho é rei!
    Veja-se o exemplo de Rinaudo, Ruiz, Javi Garcia, Coentrão, Quaresma, Fernando, Mangal a… Em Portugal eram reis, lá fora são/foram mais um…

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2016 at 11:34 am

      O Coentrão no Real foi enquanto esteve bom dos melhores DE do mundo. Rinaudo desiludiu pelo que prometia ao principio, mas aquela lesão acabou com a carreira dele. Javi Garcia já se esperava, em Portugal não levava cartões (muito menos era expulso) quando passava os jogos todos a distribuir "fruta". Quaresma afirmou se bem na Turquia (onde é herói), mas o seu problema é mental (tinha futebol para ficar na história). Fernando é mal aproveitado, porque a defender continua a ser um dos melhores trincos do mundo (gostava de o ver no Atlético com o Simeone). O Mangala tinha um hype enorme em Portugal, basta ver as exibições dele contra os grandes e ver que enterrava muitas vezes. O Ruiz é o tipico sul-americano que não "pode" jogar em Inglaterra, ele precisa de tempo para pensar o jogo porque nunca decide rápido, decide sempre bem, mas raramente o faz rápido.

      Paulo Pereira

    • realista15
      Posted Abril 23, 2016 at 11:35 am

      eu concordo com a primeira parte. mas os exemplos escolhidos nao sao bons… o Coentrão fez a diferença no Real nas primeiras temporadas, e o Ruiz não era propriamente um cepo lá fora. Quanto aos outros, é verdade.

      SL

    • Pedro Salgueiro
      Posted Abril 23, 2016 at 11:37 am

      Nem sempre é assim. Existe muitos casos de sucesso, nem todos podem vingar!

      Btw: Rinaudo? Ele nem indiscutível foi no Sporting.

    • bpstp
      Posted Abril 23, 2016 at 12:06 pm

      Estive a ler os comentários de Pedro Salgueiro, Realista15, Paulo Pereira e Kanji6 e gostei principalmente pelo facto de não haver aquela "clubite" de dizer que o jogador que foi do seu clube ter sido melhor e que do outro é que não valia nada. Comentários isentos só enriquecem esse espaço.

      Já agora, sou da opinião que há mais jogadores que sairam e vingaram lá fora do que aqueles que desiludiram. Se fomos a ver em Inglaterra muitos jogadores que tiveram sucesso noutras ligas, inclusive Espanhola têm dificuldades em singrar.

    • Ricardo
      Posted Abril 23, 2016 at 12:08 pm

      Fez a diferença sentado no banco nao deve ser por acaso que é considerado um dos maiores flops do Real Madrid.

    • kanjy6
      Posted Abril 23, 2016 at 1:17 pm

      São opiniões, para mim, que não são apenas mais um desde que saíram de pt o CR7, James, Nani, Moutinho, Hulk, Garay, Dier, Di Maria, Guarin e talvez David Luis, Falcão, Matic.

      A verdade e que temos vários que vêm de fora com rótulos de dispensados, e fracos, sejam cá e são bons jogadores, Aimar, Saviola etc… E claro que temos casos de bons jogadores cá e lá fora, mas a maior parte não o é, e para mim muito se deve e que cada jogador so faz 4 jogos grandes (6 se não for dos 3 estarolas) 2 médios (contra Braga) e o resto enfrentam EQUIPAS que oscilam entre o medíocre o muito mau e o péssimo.

      Bons tempos onde existiam vários bons valores em equipas de meio de tabela

    • realista15
      Posted Abril 23, 2016 at 3:49 pm

      Paulo pereira, é exactamente isso! o Rinaudo estava a fazer uma boa primeira época. Até pode ter sido hype (magoou-se em dezembro, penso eu, o que acaba por ser pouco tempo para de facto perceber se jogava bem ou não), mas a verdade é que depois da lesão foi terrível.
      Quanto ao Coentrão, por muito que digam que é flop do real, nao consigo aceitar isso! Foi para o real e nas primeiras épocas jogava. e jogava muito bem. e não me parece inteiramente justo criticá-lo agora. é óbvio que com lesões, e tambem com a idade, o rendimento não é o mesmo. Mas não me esqueço que provavelmente quem o critica, na altura vibrava com as exibições dele pela selecção.
      O javi garcia destacava-se pela agressividade (muitas vezes excessiva). não era propriamente um primor, mas chegava para defensivamente dominar em portugal. Em inglaterra é obvio que é necessário algo mais..
      Quanto ao Mangala, Fernando, e ao Ruiz, é tal e qual como disse..
      Penso que foram também completamente exagerados os valores de mercado associados a alguns desses jogadores, o que cria uma expectativa grande no clube que os compra, principalmente entre os adeptos. 40M pelo Mangala??? 20M pelo Javi Garcia?

    • realista15
      Posted Abril 23, 2016 at 4:30 pm

      Kanjy6, quanto aos jogadores com rótulo de dispensados e fracos que chegam cá e mostram valor: Jonas! não há melhor exemplo que ele. Quando ele veio para portugal, a única razão pela qual o conhecia era por causa do PES e do FM. Quem me dera ter um jonas em vez de um teo

  • Marco Rodrigues
    Posted Abril 23, 2016 at 11:23 am

    A nomeação do Mignolet é tão, mas tão injusta. Pode não ser nenhum fora-de-série, mas a sua chegada a Liverpool e os erros iniciais criaram desde cedo um estigma que atualmente, a qualquer falha, caem todos em cima dele. As vezes que ele salva a equipa passam sempre despercebidas. Aliás, ficou bem patente o que é ser-se um mau guarda-redes quando os restantes guardiões dos Reds tiveram a sua hipótese. Stekelenburg, Guzan, Ruddy e até mesmo o Boruc, apesar de este último ter melhorado ultimamente, mereciam bem mais esta nomeação.

    Na frente de ataque, Adebayor certamente não está a ser pior do que Éder ou Falcão, sendo que na defesa eu procuraria um lugar para meter Demichellis. Muitos dos piores momentos do City na temporada passaram por ele.

    Quanto ao Coates, a meu ver, apenas espelha a diferença de qualidade da Liga Portuguesa para as demais Ligas Top Five. Aqui, ainda para mais fazendo parte de um dos 3 grandes – e neste caso em particular, da melhor defesa em Portugal -, o nível de exigência é bem menor. O que aconteceu com Jackson, por mais difícil que fosse enquadrar-se no estilo de Simeone, também não foi por acaso. O que não significa, claro, que um jogador que por cá se destaque jamais se evidencie lá fora.

    • Anónimo
      Posted Abril 24, 2016 at 1:02 am

      Mark, e porque não o Kelvin Davis, apesar de não ser flop, porque não é um redes de qualidade, acho que é o único que apresentou fraca qualidade, se não contarmos com o guardião do Stoke que jogou as duas jornadas anteriores (há muito que não via um redes tão fraco nas competições profissionais).
      Como grande adepto do "Careca" mais molengão do mundo, não posso concordar com a sua nomeação pois, fez 4-5 bons jogos no início da época que deveriam ter sido suficientes para não estar aqui, mas enfim a saída para os magpies revelou-se um erro, pois desceu claramente um patamar, passou de jogador de selecção para jogador de equipa que luta pela permanência.

      O Coates, como já dizia alguém prova que em Portugal basta ter talento e um compromisso mínimo.

      António Tonga

  • Pyros
    Posted Abril 23, 2016 at 11:40 am

    O Coates cá está a fazer um belo campeonato e a revelar-se um muito bom defesa central. Claro que existe um enquadramento clubístico distinto e uma diferença de nível relevante entre a PL e a liga nacional.

  • Pedro Costa
    Posted Abril 23, 2016 at 11:41 am

    O Adrian Lopez também era um excelente jogador no Atlético (campeão espanhol e vice europeu) e cá foi uma nulidade, o Diego costa passou por cá despercebido e agora é o que é… Enfim, há muitos exemplos de jogadores que jogam bem num lado e mal noutro. Isto do Coates não tem necessariamente a ver com a diferença entre ligas

  • Diogo Moura
    Posted Abril 23, 2016 at 11:42 am

    Engraçado, este pior "11" em Portugal dava cartas e provavelmente seria campeão.
    Em relação ao Coates, integrar este 11 não quer dizer nada, o Jonas também já recebeu o prémio de pior avançado. O Hazard curiosamente fez o percurso o inverso.
    E muito honestamente acho que é um justo pior 11, falta só um banco para poder sentar lá o Eder.

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2016 at 12:20 pm

      Houve 1 equipa inglesa nos quartos da LC, assim como uma portuguesa, portanto a conclusão que retiras é que a hipotética pior equipa da BPL seria campeã cá. A sério que não percebo este constante desdém da nossa liga no VM, eu sou ativo noutros locais onde se discute futebol internacional e os estrangeiros valorizam a nossa liga muito mais do que aqui no VM…
      GM

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2016 at 12:32 pm

      Bem, a diferença de qualidade entre as ligas será uma das principais razão mas não só. No Sporting ele está rodeado de jogadores com maior qualidade o que ajuda. Ser treinado pelo Jorge Jesus também irá facilitar, invés de um treinador como Allardyce. Existem ainda mais variáveis mas se formos por aí então não saímos daqui
      GM

    • Rodriportugal1
      Posted Abril 23, 2016 at 12:36 pm

      Muito bem GM, esta constante desvalorizaçao do futebol portugues vem no pacote de muitps, que tudo o que é de fora é melhor que nos.
      É uma mentalidade infeliz. E alguma vez uma frente de ataque composta por dois flops trintões ganharia o nosso campeonato?
      Rodrigo

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2016 at 12:43 pm

      E Allan Hutton já agora haha
      GM

    • Ace-XXI
      Posted Abril 23, 2016 at 4:47 pm

      Mas há alguma duvidas que este 11 bem orientado dava para lutar pelo título em portugal?!

  • Faro
    Posted Abril 23, 2016 at 11:59 am

    Porquê o Mignolet?!! Não percebo sinceramente… Para mim é um dos melhores da Premier League (Top5/Top6)

  • Anónimo
    Posted Abril 23, 2016 at 12:45 pm

    É uma falácia usar alguns casos de insucesso para generalizar. Veja-se os casos de Alex Sandro, Mangala,Otamendi,Oblak,Matic,Dier,Falcão,James.
    Alex Sandro-Está a fazer uma excelente primeira época na Vechia Snora sendo titularissimo da campeã Italiana.
    Mangala e Otamendi- o primeiro esta agora a destacar-se no eixo do City depois de uma primeira época muito apagado. O argentino vem num processo ascendente desde a passagem pelo Valência.
    Oblak-tem sido decisivo na boa temporada do Atlético tendo ganho a titularidade a Moya ainda na época passada.
    Matic-apesar desta época lhe ter passado completamente ao lado,o ano passado foi o pilar do Chelsea de Mourinho.
    Dier- conquistou um lugar no meio campo da seleçao e do Tottenham e até já é apontado a mais altos voos(Bayern Munich).
    Falcão – Antes deste calvário que vive atualmente, El tigre fez uma boa temporada pelo Atlético de Madrid.
    James-fez uma grande temporada pelo mónaco o que o catapultou para a cidade de Madrid.
    Portanto, acho que não é só de casos de insucesso que se faz a história das transferências entre a Liga Portuguesa e uma das BiG Five.

    • fefe varanda
      Posted Abril 23, 2016 at 2:00 pm

      ..e Coentrão,Dí Maria, perderam-se na tribo? De resto concordo.

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2016 at 3:18 pm

      Coentrão a nivel internacional ainda nao provou o seu valor e não referi Di Maria por mero esquecimento mas é outro nome que podia estar na lista.

  • Nuno R
    Posted Abril 23, 2016 at 4:46 pm

    O grau de exigência é incomparável.
    O Coates é bom, mas em termos de análise a janela temporal é curta
    (E isto é válido para o Nelson Semedo)

  • JB
    Posted Abril 23, 2016 at 6:46 pm

    Chama-se "efeito Jesus".

Deixa um comentário