Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Raphaël Guerreiro, Bosingwa, Postiga e Tiago Gomes convocados por Fernando Santos; Manuel Fernandes, André, Antunes, Ivo Pinto e Tiba ficaram de fora

O Benfica não está representado na convocatória. 


Com as lesões de Antunes, Eliseu e Coentrão, vai haver pelo menos uma novidade no Onze. Guerreiro ou Tiago Gomes? Fernando Santos divulgou esta sexta-feira a lista de convocados para o jogo de apuramento do Euro-2016 frente à Arménia, no Algarve, e o encontro de preparação diante da Argentina, em Manchester. Destaca-se a estreia de Tiago Gomes (SC Braga) e o regresso de Bosingwa (Trabzonspor), que não era chamado para representar Portugal desde 2011. Convocatória:
Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting)
Defesas: Bosingwa (Trabzonspor), Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric (Sporting), José Fonte (Southampton), Pepe (Real Madrid), Raphael Guerreiro (Lorient), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Tiago Gomes (SC Braga)
Médios: Adrien, João Mário e William Carvalho (Sporting), André Gomes (Valência), João Moutinho (Mónaco) e Tiago (Atlético Madrid)
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Hélder Postiga (Corunha), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).

VM – À semelhança do que aconteceu na 1.ª convocatória de Fernando Santos, era complicado fugir a isto. Bosingwa é melhor que Ivo Pinto e estando a jogar é sempre uma boa opção; na esquerda, a ascensão de Guerreiro é natural, e entre uma opção de raiz, Tiago Gomes, ou um polivalente, como André Almeida, é preferível a 1.ª solução. Considerando que os 4 centrais já estão nos 30 teria sido preferível prescindir de Bruno Alves, que está numa situação complicada no Fenerbahçe, e chamar um jogador de futuro, mas Ilori, que seria a melhor opção, está lesionado. No meio campo é que pode haver um debate sobre as ausências de Tiba, André André ou Manuel Fernandes, mas a verdade é que é os 6 convocados estão a justificar a presença na selecção. No ataque há o eterno problema em relação ao ponta-de-lança, mas, ao contrário do que acontece na linha média em que não faltam alternativas, entre os medianos Postiga, Almeida ou Orlando Sá, o jogador que não tem sido indiscutível no Deportivo também é o que apresenta mais qualidade.

0 Comentários

  • João Pedro Passos
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:34 pm

    Bosingwa? por favor -.-

  • Mega Badjeras
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:38 pm

    Paulo Bento nr° 2

  • André Silva
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:39 pm

    Tiago Gomes mais uma pérola que a formação do Benfica rejeitou que chega à selecção pelo pulso.

    • Jorge Tulipa
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:40 pm

      É oficial, daqui a 2 anos não teremos defesa.

      Já não temos ponta de lança à alguns anos, e então será muito difícil uma equipa jogar sem defesas e sem ponta de lança.. Ninguém consegue ganhar assim. Um abraço aos clubes que apostam em pontas de lança estrangeiros mesmo na formação..

    • André Silva
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:41 pm

      Não é por nada mas o Tiba e o André André mereciam uma chance desta vez

    • Diogo Pinto
      Posted Novembro 7, 2014 at 5:26 pm

      Jorge Tulipa, daqui a 2 anos não teremos defesa ?
      Pepe com 31 anos e Coentrão com 26, ainda estarão lá, certamente. Temos ainda Vezo, Tobias Figueiredo, Ilori, Paulo Oliveira, Edgar Ié e Neto, como defesas centrais e Raphael, Rafa, Cedric, Cancelo, Esgaio, Antunes, Miguel Lopes, como defesas laterais. A maioria deles estão em fase de crescimento, mas admito que daqui a 2 anos, muitos já estejam na seleção A. Qualidade não falta.

      Quanto aos pontas de lança, veremos como evoluem André Silva e Gonçalo Paciência.

  • Anónimo
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:39 pm

    Gostei da convocatória dos defesas esquerdos, ambos merecem e o Tiago Gomes é uma grande aposta! Força Fernando Santos, tu pelo menos não tens medo de arriscar.

    André

    • Diogo Marques
      Posted Novembro 7, 2014 at 5:22 pm

      Arriscar? Se bem me parece ele está é a jogar pelo seguro ao chamar 2 laterais esquerdos que são competentes. O paulo bento é que arriscou ao chamar para um mundial o andré almeida, jogador que fez 7 ou 8 jogos a defesa esquerdo no benfica na época passada

  • Anónimo
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:40 pm

    Já estava na hora de não termos que levar com o Postiga. Precisamos também de um lateral direito que o Bosingwa já não vai para novo e o Cédric e do mais fraco que há.

    Francisco Viana

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 12:56 pm

      Cedric é do mais fraco? Primeiros 2 jogos pela seleçao é normal que esteja nervoso jogou mal agora dizer que é fraco é mesmo clubite ou entao nao percebe nada de futebol.

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:01 pm

      Joga mal na Selecção, joga mal no Sporting, joga mal em todo o lado, em Guimarães foi completamente humilhado. Eu concordo com a chamada dos outros 5 jogadores do Sporting porque têm qualidade, agora achar que o Cédric é bom só porque joga no Sporting é que é clubite.

      Francisco Viana

    • Che
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:05 pm

      Se um jogador certinho, rápido, com uma resistência acima da média e com uma entrega a cada lance é do mais fraco então está certo…

      Tem lacunas em algumas leituras defensivas, os cruzamentos não são os melhores e por vezes leva com cada rabia q arrepia mas sim é do mais fraco q há…

    • Emigra
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:33 pm

      tendemos a criticar jogadores que sao algo diferentes… como o cedric.
      A verdade é que ele nao tem a pinta normal de jogador da bola portugues.
      É diferente: enorme concentracao, profissionalismo, incansável, disciplinado taticamente. Nao tem fitas e manias de jogador. Talvez resultado da educacao alema que ele teve (mesmo tendo vindo para Portugal cedo, foi educado na escola alema e a familia tem fortes raizes alemas).

      Vi o Sporting – Schalke na Sky Sports em Inglaterra – e o Cedric foi dos jogadores mais elogiados. Se calhar é uma questao de mentalidade mesmo… O Cedric vai ser daqueles jogadores que quando sair do Sporting, só aí é que será apreciado.
      Ainda me lembro dos assobios com que Nani era brindado em Alvalade…

    • gepeto
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:08 pm

      Eu discordo da ultima parte do seu comentario Emigra. Eu sou do sporting e acho um cedric um bom lateral, nao me lembro de o ter ouvido assobiado em alvalade, ainda ha 2 semanas foi ao estadio e toda a equipa foi aplaudida, acho que ninguem tem nada contra o cedric tirando pessoas que so exteriores ao sporting

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:10 pm

      Acho fantástico a questão do Postiga. Falam mal do homem, que não serve, que é isto e é aquilo, mas quem é que convocavam para o seu lugar? Para alguém que é tão mau, estar em 9º lugar na lista dos melhores marcadores de sempre da Seleção deve ser sorte…
      Confesso que não morro de amores pelo Postiga, mas a questão é que não existe mais ninguém. O Éder? Viu-se no Mundial. O Orlando Sá? Já agora olha, chamem o Tozé Marreco. Por que não o Hugo Almeida?
      Quanto à questão de não ser indiscutível no Corunha, penso que seja normal, até porque o jogador teve lesionado uma série de tempo.

      CBS

    • gus
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:57 pm

      O Nani era bastante assobiado em Alvalade.

    • Avbbs
      Posted Novembro 7, 2014 at 6:09 pm

      Gostei de ouvir alguém finalmente falar no nome do Tozé Marreco (não estou a dizer que deva ser convocado, mas fico feliz por o seu nome ser reconhecido)! Eu acho que é uma pena nunca ter tido oportunidades claras em equipas de 1ª divisão e acredito muito que não seja um jogador que mereça estar na 2ª liga… talvez até tivesse chegado à seleção

  • MiltonLuz
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:40 pm

    Postiga e éder nao são jogadores para essas andanças mas infezlimente não ha muitas opçoes…, tinha levado Orlando Sá em vez de Postiga a ver se encaixava…

    a Relação aos medios.. será muito dificil alguem tirar o lugar aos que lá estao… Adrien William e Joao Mário formam um tridente no Sporting bem oleado… André Gomes brilha no valencia, Tiago e Moutinho já sao "icones"

    nota para os defesas centrais serem todos acima dos 30anos, penso que devia de levar um jovem pelo menos… Tiago Ilori a a médio/curto prazo tem que ser titular

    não gosto de Tiago Gomes… mas visto que os defesas esquerdos andam todos de lado…
    Raphael Guerreiro se aproveitar a oportunidade(tem que ser titular nessa convocatoria) vai roubar o lugar a antunes/eliseu, bosingwa nao o vejo a muito tempo… mas lembro-me bem dele nos tempos do Porto em que era fortissimo no ataque… se for o caso de ainda estar forte vamos ver…

    • Ricardo Nogueira
      Posted Novembro 7, 2014 at 6:10 pm

      O Postiga é o melhor PL português do momento, ou pelo menos era antes da lesão, não sei como está agora.
      Não é um matador mas é um jogador que sabe os terrenos que pisa e joga para a equipa. Já para não falar que não sendo muito evoluído tecnicamente, mete no bolso qualquer um dos outros.

  • Anónimo
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:41 pm

    O Zé Bosingwa? Este joga nas Arábias, há quanto tempo não joga a um ritmo competitivo?!
    Jorge S.

    • JOAO.p
      Posted Novembro 7, 2014 at 12:52 pm

      Ó amigo, desde quando a Turquia é nas Arábias?! E a Liga Europa não é competitiva o suficiente para ti?!

  • MiltonLuz
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:42 pm

    Paulo Oliveira ou Ilori deviam estar presentes nesta convocatoria… os centrais ja sao todos veteranos, devia pelo menos ter um jovem para aproveitar a experiencia de Pepe e RicardoCarvalho..

  • Sebastião América
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:42 pm

    Alterava o Bruno Alves pelo Paulo Oliveira e o Pedro Tiba pelo Andre Gomes. De resto…

    • JOAO.p
      Posted Novembro 7, 2014 at 12:53 pm

      Pedro Tiba por André Gomes? Um titular sétimo classificado da Liga Portuguesa pela nova coqueluche do segundo classificado da Liga Espanhola?

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:58 pm

      Ainda vejo aqui muita embiração com o André Gomes, custa assim tanto aceitar a qualidade do jogador independentemente de ter ou não jogado no Benfica, enfim, se o titularissimo do segundo classificado da liga espanhola não serve para a seleção então quem é que serve??? Ainda há muita dor de cotovelo com a venda do André, a mim só me faz rir…. Se ele tivesse no Sporitng era de certeza considerado o novo melhor do mundo só Adrien, William Carvalho e João Mário é que estariam no mesmo nível.

      Samuel

    • Sebastião América
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:37 pm

      Dor de cotovelo com a venda do André? Continuo a achar que esse negócio é um caso para a PJ (15M por um jogador que nunca fez nada, no ultimo dia do mercado de Inverno, em que depois de pagarem continua no clube, e apenas está emprestado ao Valencia, será que ainda volta como o Roberto?).
      A qualidade do jogador? Ele não tem qualidade de seleção e isso é indiscutivel, alias, tem a estatistica fantastica de que sempre que joga Portugal perde. É inferior ao Pedro Tiba e ao André André. Compara-lo com qualquer jogador do meio campo do Sporting é para rir só pode. o JM em 10 minutos fez mais que o AG em 90 na seleçao, o Adrien é neste momento o médio em melhor forma em Portugal, e português. O William até longe do seu topo é muito melhor que o melhor AG. Espero que finalmente o seleccionador perceba que o meio campo do Sporting é a melhor opção para a seleção.

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:38 pm

      As pessoas não veêm os jogos, só veêm os nomes, daí as criticas á convocatória do André Gomes, como eu próprio faria o ano passado, porém, este ano está a revelar toda a sua qualidade no Valencia. É um dos melhores e tem classe para dar e vender. Melhorou na sua lacuna, que era a intensidade de jogo, embora ainda haja muito espaço para melhorar a esse nivel. Vai ser um grande jogador se se mantiver focado e com esta evolução. Os minutos de jogo nas pernas também ajudam bastante, assim como o facto de se sentir acarinhado pelos adeptos.

      Joel

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:53 pm

      Sebastião, o seu comentário diz tudo, já nem preciso argumentar mais, você mostrou tudo aquilo que é clubite aguda, obrigado.

      Samuel

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 4:10 pm

      Sebastião América, dizer que o Adrien é o médio em melhor forma em Portugal quando o André André quase sozinho engoliu o meio campo leonino só pode ser pa rir…

      Dirceu

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 7, 2014 at 6:19 pm

      Dirceu, ai vale fazer avaliações só por um jogo?

  • MiltonLuz
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:43 pm

    Ilori ou Paulo Oliveira no lugar de Bruno Alves

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:45 pm

    Continuo sem entender como é que o Antunes fica de fora..

  • MiltonLuz
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:46 pm

    têm falado em André Almeida nas redes sociais, pessoalmente nao o acho bom jogador… no benfica serve porque tanto joga na direita ou esquerda e meio campo, mas sendo realista nao é bom em nenhuma delas… falamos no jogo do monaco… foi completamente arrumado por Carrasco..

    • Raiuga
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:44 pm

      Milton, há que sermos justos. André Almeida a médio defensivo tem qualidade. É um jogador bastante competente, não sendo um craque é certo. Na minha opinião não vejo em que Samaris seja superior a ele honestamente e de Cristante ainda não vi o suficiente.
      Agora, lateral é coisa que ele não é nem nunca foi. Faz-me lembrar o caso do R.Amorim, esforçado a lateral mas sempre que jogou na sua posição rubricou boas exibições. JJ é bom nisto, a insistir em por jogadores mais evoluídos tacticamente fora do lugar vezes sem conta até não dar mais ou o jogador se fartar. Isto acontece muitas vezes em detrimento de outros "supostos craques" que pouco ou nada são/eram melhores que ambos os que referi.
      Que JJ acorde também para o caso do Eliseu. Já chegava de insistir nele a lateral…

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Gonçalo Miguel.
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:52 pm

      Concordo totalmente.

  • Jonas
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:46 pm

    Impressiona o número de jogadores portugueses do Porto e Benfica que integram esta convocatória.

    E isto não é ironia ou "boca", é mesmo algo que deveria ser motivo de reflexão, pois dois clubes com enormes feitos e responsabilidades no futebol português, com grandes jogadores (sempre tiveram) na Formação e não estão a contribuir para a Selecção Nacional A.

    Na última jornada da Champions, estes dois clubes incluiram, no total, 1 jogador português a titular, o André Almeida, que foi uma adaptação.

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:02 pm

      Antes de tudo, acho que o facto de não se vislumbrarem jogadores portugueses a competir regularmente nesses 2 clubes deve ser algo a discutir e, se possível, a corrigir.

      Mesmo assim, desde quando é que esses 2 clubes têm que se preocupar com a seleção? Essa obrigação é da FPF, não dos clubes.

      O modelo é vencedor e está mais que provado. Basta comparar com as equipas que apostam na formação…

      Pedro Ramos

    • Emigra
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:35 pm

      Modelo é vencedor?
      voce já olhou para as contas dos clubes?!
      e quando acabar a co-propriedade de jogadores via fundos, entao ainda se vai ver mais claramente como o modelo é péssimo

    • Jonas
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:37 pm

      Pedro Ramos,

      em momento algum o meu comentário diz que esses clubes (ou qq outro) se deve preocupar com as selecções, nem que essa seja a sua obrigação.
      Só disse que não estão a contribuir. Não disse que deviam contribuir. Se podiam contribuir? Claro que sim! Se são obrigados? Claro que não.

      "O modelo é vencedor e está mais que provado. Basta comparar com as equipas que apostam na formação…"

      É a sua opinião. Não creio que a Selecção de Espanha concorde consigo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:52 pm

      Pois é, estes dois clubes antes de olharem à nacionalidade dos seus jogadores procuram títulos, ao contrário dos de Alcochete. Na minha opinião, prefiro não ter jogadores portugueses no meu clube e ganhar títulos do que ter só portugueses e nem a taça da liga ganhar. São opções..
      Rui Almeida

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:08 pm

      Reflexão? o que há a refletir, os clubes não são culpados, a culpa é toda da FPF e a liga de clubes que não obriga os clubes a ter um número mínimo de jogadores locais para jogar na liga, enquanto assim for não há nada a apontar às equipas grandes, eles formam os planteis da maneira que bem entenderem, se acham que é com sul-americanos é que conseguem ser competitivos, que seja, nada a dizer….

      Samuel

    • João
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:29 pm

      "Já olhou para as contas"? Que eu saiba, o mais falido dos 3 é grande baluarte da formação. Ponto nr.2 quando acabarem com os fundos? Isso prova exactamente o quê? Que o modelo é o melhor até mudarem as variáveis? Olhe, obrigadinho. O Real também é muito bom na Champions enquanto esta for de futebol, se mudarem para bilhar às 3 tabelas deixa de ter um modelo vencedor

  • Rúben Cardoso
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:48 pm

    Só tenho pena do Diogo Figueiras, acho que merecia maior atenção.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Novembro 7, 2014 at 12:51 pm

      E do Zeca que vem fazendo excelentes epocas no Panathinaikos, sendo inclusivamente capitão .

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:04 pm

      Rúben Ribeiro para o Zeca que é médio será mais complicado certamente, temos boas opções para o meio campo mas Fernando Santos muito provavelmente estará atento a ele também.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:05 pm

      Já agora o Orlando Sá que tem marcado golos no Legia de Varsóvia, que apesar de não ter demonstrado qualidade quando era sub-21, agora faz por merecer.
      O Éder então, não lembra a ninguém, nem o Bosingwa, nem o Tiago Gomes. Há muita incompetência no futebol português, é impressionante, podia continuar mas não vale a pena.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:08 pm

      Se havia pessoa com bom conhecimento do Zeca seria o Fernando Santos, mas como o Bruno diz, é o sector da equipa mais difícil de entrar, a qualidade e quantidade é altíssima.

    • Joel
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:28 pm

      D. Figueiras raramente joga.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:38 pm

      Tem tido uma utilização alternante. Na Liga Europa, por exemplo, fez os 90 minutos em 3 dos 4 jogos até ao momento, e na Liga Espanhola, só fez mais 11 minutos do que na LE. Continuo a achar que merecia maior atenção por parte do seleccionador, principalmente por ser um jogador com boa polivalência, e na minha opinião, não deve nada ao Cédric.

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:57 pm

      Joel no campeonato tem sido normalmente suplente utilizado mas na Liga Europa foi titular em três dos quatro jogos realizados e foi igualmente titular no jogo da Taça do Rei.

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:45 pm

      Já que andam com problemas de percebas.. O D. Figueiras fez 6 jogos como titular esta época e 5 como suplente, o que perfaz 11 jogos. Tem 644 minutos jogados. O Sevilha este ano já fez 16 jogos, que corresponderiam a 1440 minutos de jogo.
      Assim se conclui, de forma abonatória para o meu comentário inicial, que o D. Figueiras nem metade dos minutos jogou, logo, tem tido uma utilização fraca. Talvez o raramente tenha sido um exagero, mas acho que a ideia subjacente ao comentário ficou bem explanada. Não é titular no Sevilha e almeja ir à seleção? Já vi pior, de facto, mas espero deixar de ver com FS no comando. A realidade é que o jogador em causa nem 50% de efetividade tem na sua equipa.

      Joel

  • Bráulio
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:52 pm

    Baliza nada a acrescentar apesar de Beto estar lesionado, caso tenha que ser substituído tenho curiosidade em quem recairá a escolha, sendo que sou contra Eduardo, dos sub-21 não deve ir ninguém e do nosso campeonato o nome mais forte seria Ricardo (actual adepto de bancada do FCP) e por isso sinceramente não sei, apenas que deverá ser alguém fraco.

    Na defesa, pessoalmente preferia o Tiago Pinto (Rio Ave) ao Tiago Gomes (Braga), mas parece que o emblema continua a pesar (nenhum jogador do nosso campeonato fora dos 4 grandes). Ilori e Vezo podiam também ter sido considerados e na minha opinião Bruno Alves (apesar de admirá-lo e muito) já não tem qualidade para estas andanças. Já Bosingwa veremos mas até me parece bem (tem jogado e tem desequilibrado) e acredito inclusive na sua titularidade. Cedric é um jogador que não aprecio e para o seu lugar penso que Ivo Pinto podia figurar nos 23.

    Meio campo continuo a não ver nada em André Gomes (mas entende-se a sua chamada) e continuo a estranha a não chamada de Manuel Fernandes (para mim titularíssimo). Tiago nunca fez nada na selecção e beneficia do sistema de jogo de Simeone e na minha opinião não deveria ter regressado (apesar de ter jogado bem na selecção). Podíamos ainda falar de Castro, Paulo Machado, André André ou Bruno Fernandes mas neste momento não são superiores aos que lá estão (mas atenção que com a quebra de rendimento de Adrien não sei até que ponto não faria sentido dar uma oportunidade a Tiba).

    Na frente Bruma, em condições normais, é indiscutível nos 23, mas tendo em consideração que não joga aceita-se. O último extremo ser Vieirinha é discutível (eu apostaria em Ronny Lopes – lesionado) pois as restantes alternativas (I.Cavaleiro, H.Barbosa, B.Gama, R.Horta, C.Mané, Ricardo Pereira) são aparentemente do mesmo nível.

    Éder é o que há, Postiga idem aspas mas João Silva e Orlando Sá mereciam uma oportunidade (não penso que os irmãos Paixão tenham qualidade).

    De resto já que estamos a selecionar os melhores do país era tirar o Fernando Santos e colocar o Mourinho (e ai de quem que diga que Jesus é melhor porque não discussão possível).

  • Bruso
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:53 pm

    Fernando Santos a mostrar novamente que não está sobre influência de empresários nem está para ceder a pressões externas. Vai ganhar, vamos se qualificar?? Não sei mas só o facto de não ter medo de sair fora da caixa nas convocatórias já me faz aplaudi-lo. Estou numa fase que aplaudo todos os treinadores que apostem em jogadores portugueses (no caso da seleção que apostem em jogadores que fogem ao paradigma que para ser convocado tem de jogar nos grandes ou ser experiente). Aplaudo o Rui Vitória já desde o ano passado e aplaudo este ano o Marco Silva e até o Lopetegui (aposta no Ruben Neves). Não aplaudo o Jesus e até acho que está fazendo um péssimo serviço para o futebol português.

    Tanto o Guerreiro como o Tiago Gomes estão a fazer uma época muito positiva e merecem claramente esta convocatória tendo em conta a onda de lesões nos habituais DE convocados. Será dificil qual deles será titular mas deveria ser um jogo a cada.

  • Jorge
    Posted Novembro 7, 2014 at 12:58 pm

    Já é tempo de pormos o Cristiano Ronaldo a ponta-de-lança com liberdade para se posicionar como quiser.

    • Che
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:08 pm

      É tempo de jogarmos sem ponta de lança e jogarmos em 4x4x2 losango com médios interiores e não alas e os dois avançados livres e o 10 do losango ser mais um segundo avançado…

  • Rodrigo
    Posted Novembro 7, 2014 at 1:03 pm

    Algumas novidades, mas e uma convocatória que anda a volta daquilo que se esperava.

    Com a lesão do Coentrao e dos seus substitutos (Antunes e Eliseu) já tinha falado que o Tiago Gomes poderia ser chamado. Tem estado bem no Braga, fez um grande jogo frente ao Benfica e tem sido dos laterais maus competentes a nível defensivo do campeonato.
    A chamada do Guerreiro e normal em face do seu rendimento no clube e nos sub-21.

    Percebo menos a chamada do Bosingwa, mas estando a jogar pode ser uma opção válida no imediato. Já o Postiga e uma chamada de recurso, uma vez que não existem avançados indiscutíveis na selecção neste momento. Além disso, poderá adaptar-se bem ao ataque móvel que o Fernando Santos está a implementar.

    Relativamente as ausências, esperava a chamada de mais um médio para o testar frente a Argentina. Poderiam ser Tiba, André André ou o Manuel Fernandes, ficando eventualmente o Vieirinha de fora, uma vez que os 6 médios convocados estão na Selecção com justiça.

  • Pedritxo
    Posted Novembro 7, 2014 at 1:04 pm

    Gostei desta convocatoria, nao se pode dizer muito, porque a maioria merece estar la e estao em forma.
    A chamada dos 2 laterais esquerdos e boa, espero que rafa guerreiro seja titular em vez do tiago gomes.
    O bownsiga ainda nao vi um jogo dele este ano, portanto nao posso opinar.
    O Bruno Alves e que nao deveria ter sido convocado, poderia-se dar-se a vaga dele para um jovem, paulo oliveira o favorito, com vezo e llori atras, e por ai que as pessoas podem falar mais.
    O meio campo, e como fernando santos disse, todos em forma, poderia convocar qualquer 1 que dormia descansado, mas teve que optar e optou por aqueles, eu talvez tirasse moutinho e andre gomes para dar lugar ao tiba e andre andre.
    Na mediocridade dos pontas de lança, eder e postiga jogam, orlando sa e joao silva poderiam ser equacionados, mas nao e por ai.
    Gostava de ver Antonhy Lopes a titular contra a argentina.

  • m1950
    Posted Novembro 7, 2014 at 1:05 pm

    O Antunes está lesionado ? (muito azar , a ser verdade).

    Eu acho uma convocatória natural , só acho é que o Éder não tinha de la estar porque não tem qualidade para estas andanças. O Postiga é o clássico de sempre , mas na seleção é menos mau do que nas equipas , e por isso é dos nossos melhores marcadores.

    Ao meio campo , convocar o André André era uma recompensa quase pelo jogo com o Sporting , embora esteja a ser muito regular , que continue a trabalhar e logo se verá , embora eu ache ele um jogador da mesma bitola que o Adrien.

    Quanto ao Bosingwa vamos ver como se apresenta , mas penso que deve ganhar a titularidade , e se voltar mentalmente capaz e com vontade , é um grande jogador.

    Quanto ao 11 , desafio o treinador , a trocar no losango o Danny pelo João Mário , tendo em conta que Danny não vem buscar jogo cá atrás , Danny é um avançado vagabundo , e João Mário tem mais capacidade para interpretar a posição , simplesmente é menos avançado que o Danny , e acho que para o 4-4-2 losango devia ser ele a interpretar o vértice frontal.

    De referir de Postiga pode jogar ao lado de CR7 no 4-4-2 Losango.

    Patricio – Bosingwa – Carvalho – Pepe – Guerreiro – William – Tiago – JME – Nani – Ronaldo – Postiga. 4-3-3 que pode variar para o 4-4-2 losango facilmente , gostava que o 11 da seleção fosse assim escalado.

    Não sei qual é o estado físico de Moutinho , mas se não tiver a 100% quem tem de jogar é o João Mário , e mesmo a 100% acho que o treinador deve ponderar.

    No último jogo do Sporting notou-se que já está a fazer uma evolução para 10 puro , e fez uma exibição de grande classe.

    Fico contente em ver que o selecionador tem boas opções.

  • CERVICAL
    Posted Novembro 7, 2014 at 1:08 pm

    Nao consigo entender a chamada do Postiga…

  • F Sousa
    Posted Novembro 7, 2014 at 1:10 pm

    Aqui está o que toda a gente via.

    Num seleccionador sem influências do clube do costume, o benfica não estaria representado na selecção há vários anos seguidos.

    André Almeida era uma escapatória completa a este facto. Jogador que nem mediano é.

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:20 pm

      Não tem ninguém porque o Eliseu, Sílvio e Ruben Amorim estão lesionados porque qualquer um deles podia estar na Selecção. Mas mesmo assim prefiro que o Benfica continue a ter poucos ou nenhum jogador na Selecção e ganhe títulos do que ter lá seis e não ganhar nada desde o tempo do escudo, estar em 6º lugar, ganhar 6 jogos em 14 oficiais, etc ;)

      Francisco Viana

    • Pedritxo
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:29 pm

      faria melhor se comentasse a convocatoria em vez de destilar veneno.
      Eliseu nao se percebe a chamada na convocatoria anterior, agora de ruben amorim e silvio quando estiveram bons ja se vai perceber.

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:35 pm

      Exactamente Francisco… por isso é que sou Sportinguista, pelos valores do meu clube mesmo não ganhando nada (apesar de ambos sabermos que isso vai mudar num futuro próximo). A mim dá me mais prazer ver o meu clube na liga dos campeões vencer com 8 portugueses no 11. Mas enfim cada pessoa tem os seus valores e para ti pelos vistos só o que interessa é ganhar.

      SL

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:42 pm

      Pior ainda é não ter lá nenhum e não ganhar quase nada. E depois reclamar que os jogadores não "jogam com a mística do clube" ou que se gasta 20 milhões em juros ao banco, por ano, porque se deve 400 milhões. Formar jogadores deve ser uma prioridade, de qualquer clube em Portugal (e, quando o fairplay financeiro aterrar aqui, é o que vai acontecer).

      Cunha

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:47 pm

      F Sousa

      Desenvolve o teu veneno com factos, para eu me rir um pouco e a seguir desmontar por completo essas tuas teorias com exemplos opostos..

      Mas enquanto me vais divertindo com essas teorias, só te digo que é com enorme agrado que vejo que o meu clube não tem jogadores na Selecção, mas é o actual campeão nacional, vencedor da Taça Portugal, Taça da Liga e Supertaça de Portugal…e que eu saiba o objectivo do Benfica é vencer títulos, e não ter jogadores na Selecção, portanto o Benfica esta a cumprir os seus objectivos…

    • stanpanan
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:16 pm

      E o que é que o Benfica tem a ver com a notícia em si?? Nada… pois claro… Mas por assim inevitavelmente será sempre o maior clube português, porque independentemente das noticias, para bem ou para o mal, alguem fala sempre no Benfica!

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:22 pm

      Miguel, isso é conversa de quem não ganha e tem que se satisfazer com alguma coisa, nem que seja ser melhor em número de jogadores nacionais no 11. Ou seja se o Sporting tivesse onze estrangeiros no 11 e estivesse na final da liga dos campeoes prestes a ganhá-la não lhe daria gozo é isso, não iria festejar? sim sim, acredito em si…..

      Samuel

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:36 pm

      Como quero acreditar que o Miguel é coerente, caso ele já fosse nascido na última vez que foram campeões, no longínquo ano de 2002, de certeza absoluta que não festejou o título do clube dele, e até ficou deveras indignado, pois o grande obreiro desse título foi um jogador Brasileiro, o Jardel…

      Isto claro, acreditando que o Miguel é coerente

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:46 pm

      Adoro este tipo de pessoas que vêm aqui dizer um comentário provocatório à procura de atenção por parte de outrem, o que depois leva a que se parta para generalizações e gozação gratuitos.

    • Balakov
      Posted Novembro 7, 2014 at 3:05 pm

      Kafka, tu disseste mesmo isto?: "é com enorme agrado que vejo que o meu clube não tem jogadores na Seleção, mas é o actual campeão nacional"
      Portanto, tens orgulho por jogar sem portugueses (não vou comentar de tão mau que é…), assumes que para ser campeão tem de ser com estrangeiros (não concordo nada…) e por estes dois factos eu concluo que tu não sabes a história do Benfica….
      Achas que o facto de chamarem Glorioso ao Benfica deve-se a títulos nacionais? o Benfica foi grande quando era a essência da Selecção portuguesa, sendo que o Benfica foi o ultimo a aceitar estrangeiros, portanto, tudo isso que escreveste contraria a vossa história.
      Podem ter outra opção (não condeno isso), agora, não assumam a história passada com orgulho, porque senão entram em contradição….

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 3:06 pm

      Eu não disse que não ia festejar, nem disse que o Sporting tinha que jogar com 11 portugueses. Simplesmente sempre foi um dos valores do clube apostar na formação e apostar nos jogadores nacionais. Claro que ia festejar mas não me dava tanto gozo como fazê-lo com maioritariamente jogares portugueses.

      Vocês são livres de acreditarem no que quiserem mas eu esta é a minha maneira de pensar e a minha maneira de ver o futebol. Se acham que para mim isto é só para 'satisfazer com alguma coisa porque não ganhamos nada' estão enganados. E esse argumento tanto serve para mim como ao contrário.

      SL

      Miguel

    • gus
      Posted Novembro 7, 2014 at 3:13 pm

      É uma questão de gostos. A equipa que mais gosto de ver jogar é o Belém, precisamente devido ao número de portugueses no plantel, e é cá da zona.. e diga-se que os pastéis são bons.

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2014 at 4:59 pm

      Balakov

      Já o disse aqui várias vezes, não sou de todo nacionalista, e portanto para mim olho para esse tipo de questão, de forma racional e jurídica apenas, ou seja, desde que estejam no cumprimento das regras, o meu clube até pode ter um plantel de 23 Chineses ou Neo-Zelandeses…

      Como adepto e sócio do Benfica, o que exijo é que todos os jogadores do Benfica dignifiquem a camisola que vestem, e a partir do momento que o façam, é-me de todo indiferente se são Portugueses, Russos, Chineses, ou Gregos, desde que façam por merecer vestir aquela camisola, terão todo o meu apoio…

      Quanto à história do Benfica, acredita que a sei da frente para trás e de trás para a frente e sei perfeitamente essa questão de termos sido o último clube a aceitar estrangeiros, no entanto as coisas evoluem, o Mundo evolui e portanto não vou ficar agarrado a esse passado, como o Benfica não ficou (e bem)…

      Para além de que nos dias que correm (na minha opinião) cada vez menos sentido faz andar a falar em nacionalismos e Portugueses para aqui e para acolá, quando pertencemos à União Europeia e estamos num mercado aberto e de livres fronteiras, mas atenção respeito inteiramente quem o faça e quem o seja…quanto a mim, é simples, desde que estejam dentro das regras, é-me indiferente a nacionalidade do jogador..

    • Balakov
      Posted Novembro 7, 2014 at 5:29 pm

      Kafka,
      volto a dizer que não condeno em nada o que escreveste (são meras opções dos clubes), mas prefiro clubes como chamaste de nacionalistas, porque têm uma mística diferente, dou-te o exemplo do At. Bilbao que para mim é um caso brutal de como podemos ter essa essência de clube grande (nunca desceram de divisão, só comparável ao Barcelona e Real) contrariando o mundo moderno (quase modelo anti-capitalista), mas com uma entreajuda e uma identidade quase inalcançável por qualquer outro clube (não esquecer que o Pais Basco só tem 3M de habitantes).
      Para mim nunca podemos esquecer a razão da fundação dos clubes, sendo que os clubes não são meras empresas, tendo de respeitar os seus sócios e os seus valores.
      Mas entendo que haja opiniões contrárias à minha, por exemplo o Arsenal, que sempre teve muitos estrangeiros, e é um clube com mística, mas que nunca gostei…

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 5:30 pm

      Totalmente de acordo Kafka…não condeno aqueles que preferem (ou dizem que preferem) jogar com portugueses em vez de títulos, mas por favor não façam o contrário.

      Se Porto e Benfica não estão representados na seleção, dirijam os comentários venenosos para a FPF e não para os clubes.

      Pedro Ramos

    • Andre Martins
      Posted Novembro 7, 2014 at 6:29 pm

      Os Portistas e Benfiquistas ao inicio da época tentam ganhar os titulos do Pais e tentar fazer boa figura lá fora, mas os titulos do Sportiguistas são um bocado diferentes pelo que vejo ultimamente neste blog:

      -Ganhar ao Porto
      -Entrar com mais Portugueses em campo
      -Ter mais jogadores na seleçao
      -Aplaudir de pé todos os comunicados do seu presidente

      São estas as 4 competiçoes mais importantes para o actual Sporting

  • Pedro Costa
    Posted Novembro 7, 2014 at 1:11 pm

    Tem piada que o sexto classificado do nosso campeonato tenha seis convocados e equipas como Belenenses (quinto), Paços (quarto) e Guimarães (terceiro) não tenham nenhum… Por muito que os seleccionadores mudem, há mesmo coisas que nunca hão de mudar…

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:19 pm

      1- o sexto classificado está separado por 1 ou 2 pontos dos referidos
      2- o sexto classificado joga na Champions
      3- o sexto classificado tem jogadores que são bons de facto
      4- dessas equipas só o André André poderia ser equacionado
      5- o sexto classificado está representado porque joga com jogadores portugueses

      Alex

    • m1950
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:28 pm

      O Sporting certamente é do mesmo nível competitivo e de pressão que essas equipas , era mais fácil questionar-se porque o 7º lugar tem lá jogadores , esses são do mesmo nível competitivo com os que referiu.

    • Ricardo F.
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:30 pm

      Enumere jogadores do quinto, quarto e terceiro classificado melhores (em melhor forma), para as mesmas posições, do que os que estão na convocatória pertencentes ao sexto classificado…
      Devia preocupar-se com o facto de o primeiro classificado não ter ninguém nos eleitos (tirando o banal André Almeida, não há sequer ninguém em condições de ser seleccionável) ou de estar apenas um suplente do segundo classificado nos mesmos 23. Isso sim, motivo de reflexão, agora esse tipo de comentários bacocos sem conteúdo nenhum…enfim.
      SL

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:35 pm

      Termos 6 jogadores do 6º classificado mostra bem que a matéria prima neste momento não abunda e que já estamos muito longe de ser uma selecção de top e com pouquissimos jogadores de grande nível. Vivemos à base do Ronaldo, quando ele está bem conseguimos ganhar, quando está mal nem dá para disfarçar como se viu no mundial e contra a Albânia.

      Francisco Viana

    • Pedritxo
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:37 pm

      O alex ja explicou o porque, mas quer falar disso?

      Jogadores do Paços para a selecçao: Sergio Oliveira? temos melhores, apesar de estar a fazer boa epoca;Bruno Moreira? Tem marcado, mas acha melhor do que la estao?;Helder Lopes? o unico que poderia ser equacionado, mas tiago gomes tem jogado melhor.

      Jogadores do Guimaraes:Andre Andre e Tomane poderiam ser convocados, mas aceita-se porque estao la jogadores que tem jogado e tem valor.

      Jogadores do belenenses:Gonçalo Brandao? e bom jogador, mas os que estao la sao melhores e ainda havia paulo oliveira e llori;Sturgeon? Podera dar algo bastante interessante, mas sem estofo para a selecçao para ja;Miguel Rosa? E bom , mas vieirinha e melhor.

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:48 pm

      Pedro Costa,

      Isso foi para nos rirmos todos?

    • Balakov
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:51 pm

      Caro Pedro Costa, é pena ter parado a sua análise no 3º lugar, deveria ter comentado os convocados para a Seleção dos 2 primeiros…. e a culpa não é do Seleccionador, é do JJ e dos treinadores que passaram pelo Porto.
      Não arranjem desculpas para o facto de jogarem sem portugueses, têm tanto orgulho nos títulos alcançados sem portugueses, mas quando sai uma convocatória, vem a azia pelo facto de o Sporting colocar 6…. Não temos culpa da incapacidade alheia!!

    • Che
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:02 pm

      Por haver seis milhões de estranhas mentalidades é q isto está como está. Engraçado q são anti-sporting de Julho a março e só de abril a Junho é q são benfiquistas…

      Ainda bem q não temos sócios ou adeptos como o Sr Viana….

      E atenção q não sou anti-benfiquista nem nada pois como adepto de futebol vou algumas vezes à luz ver o Benfica jogar…

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:07 pm

      Pedro diga lá jogadores desses clubes que referiu que sejam superiores aos do Sporting que foram convocados?

    • Pedro Costa
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:19 pm

      Antes de mais, quero só esclarecer que o meu comentário não é contra o Sporting mas sim contra o facto de, tirando os 3 grandes e nos ultimos anos o Braga, não se convocarem jogadores de mais nenhuma equipa portuguesa, quer seja as três que referi como outras como Rio Ave, Maritimo, Naciona, etc… Por exemplo o Raphael Guerreiro, concordo com a sua chamada, mas se jogasse numa equipa que luta para não descer em Portugal (como é o caso do Lorient em frança, e o campeonato francês não é muito superior ao nosso, e é se for…) alguma vez seria convocado? Claro que não!

      Alex, vá lá ver com quantos portugueses jogam o Belenenses e o Paços, por exemplo…tantos ou mais que o Sporting…

      Ricardo F e Pedritxo,

      O André André não tem feito o suficiente para merecer a chamada? Claro que tem!
      O Tiago Pinto não tem jogado tão bem como o Tiago Gomes? Tem, mas na dúvida opta-se por um do Braga em vez das outras equipa.
      Nos centrais, porque se pôe Ilori e Paulo Oliveira à frente de, por exemplo, João Afonso, Brandão ou Palmeira?

      Muito provavelmente nem sequer vêem jogos da liga portuguesa que não envolvem os 3 grandes, logo esta discussão não tem grande sentido…

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:22 pm

      E é por termos '6 jogadores do 6º classificado' mostra que não temos uma selecção com valor?? Que eu saiba já há vários anos que é o Sporting quem mais fornece jogadores à selecção, o Ronaldo não jogou no Sporting?! O WC, o João Mário, o Rui Patrício não são jogadores com potencial para jogarem a outro nível?? Já para não falar do Nani que efectivamente esteve no Man Utd. Se me falares do Cedric ou Adrien (este menos) ainda percebo, agora por estarmos à NONA jornada em 6º significa que são maus jogadores é porque não percebes muito disto. Ah mas esqueci-me o que interessa é criticar o Sporting em cada post que se faz…

      SL

      Miguel

    • Pedro Costa
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:25 pm

      Antes de mais, o meu comentário não era contra o Sporting, mas sim contra o facto de, tirando os três grandes e o Braga dos ultimos anos, não se convocarem mais nenhum jogador de outras equipas portuguesas, por muito bem que possam estar a jogar. Por exemplo, o Raphael Guerreiro. Concordo com a sua chamada, mas se jogasse numa equipa que luta para não descer em Potugal (como é o caso do Lorient em França, e o campeonato francês nao é muito superior ao nosso, e é se for) alguma vez seria convocado? Claro que não!

      Quanto às equipas de que falei (às quais se podem acrescentar Maritimo, Rio Ave, Nacional, etc..), o André André não fez mais que suficiente para merecer uma chamada? Claro que sim! O Tiago Pinto não tem jogado tão bem como o Tiago Gomes? Tem, mas na duvida chama-se o jogador do Braga. E porque é que jogadores como Ilori, que ainda não mostrou nada de especial, e Paulo Oliveira que agora que stá no Sporting já conta para a selecção, estão à frente de, por exemplo, João Afonso, Brandão ou Palmeira?

      Provavelmente vão já desvalorizar os jogadores das equipas pequenas, e dizer que não têm qualidade e etc, mas o mais certo é nem sequer verem os jogos dessas equipas tirando quando jogam com os grandes…

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:29 pm

      O Paços joga com tantos ou mais que o Sporting? Jogo com o Vitória de Setúbal jogaram com 4. Acho que é menos que 7… E mesmo o Belenenses, jogou com 8 no último jogo, tantos como o Sporting. Ao menos informa-te antes de falar para o ar.

      Achas que o Raphael é convocado exclusivamente pela sua performance no clube? A sua fantástica performance nos sub-21, achas que não conta para nada?

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:29 pm

      PS – Só para referir que este comentário é em resposta ao Francisco Viana

      SL

      Miguel

    • Pedro Costa
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:33 pm

      Caros Sportinguistas, acalmen-se lá! Não critiquei o Sporting, mas sim o facto de não se convocarem jogadores de outras equipas! Se não há convocados de Porto e de Benfica, como é que queriam que criticasse isso? Isso de não terem portugueses é outro problema e era uma discussão e um tema totalmente diferente do que o que estava a abordar…

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:45 pm

      Tu podes criticar o que quiseres, mas pelo menos informa-te acerca do que estás a dizer.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:45 pm

      Nao sei ha quanto tempo acompanha este blog, mas desde que paulo oliveira apareceu no guimaraes e começou a jogar ao nivel que tem jogado, sempre o achei selecionavel para a selecçao.
      Na altura do 4ºlugar do paços, tambem disse que haveria de 1 a 3 jogadores que poderiam ter a sua oportunidade,nem que seja em amigaveis.
      E em relaçao ao ver so jogos dos 3 grandes, e mentira, o ultimo jogo que fui ver foi o boavista- paços de ferreira. e foi no estadio, nao na tv.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:49 pm

      Ja agora, leia o meu comentario acima.
      E nao esquecer que andamos 3 anos , praticamente so com os mesmos jogadores, se paulo bento ainda tivesse na selecçao, talvez joao pereira,raul meireles,miguel veloso,coentrao(digo este,porque esta sem ritmo, com ritmo, e titular),ricardo costa e se calhar varela teriam sido convocados.

    • Raiuga
      Posted Novembro 7, 2014 at 2:58 pm

      Se não se importam do seu clube jogar sem portugueses, e dizem e afirmam que preferem o seu clube à selecção, então não venham depois mandar postas de pescada sobre as convocatórias. Preocupem-se mas é com o que se passa na "vossa selecção", não é isso que mais vos interessa e motiva no futebol?
      Quanto aos nomes falados, é inegável que existe qualidade noutros clubes que não dos suspeitos do costumes, alguns até mereceriam a chamada, mas isso vai precisamente da mentalidade de maior parte dos aficcionados do futebol e as respectivas pressões que se geram devido a essa mentalidade. Até na selecção, muitos de nós vêem primeiro as cores do seu clube… Tenho dito.

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Pedro Costa
      Posted Novembro 7, 2014 at 3:08 pm

      Ruben Cardoso, informa te tu já agora.
      1ª jornada- Belenenses 9 portugueses utilizados, Sporting 6, Paços 7;
      2ª – Belem 8, SCP 6, Paços 7;
      3ª – Belem 9, SCP 7, Paços 7;
      4ª – Belem 10, SCP 7, Paços 5;
      5ª – Belem 11, SCP 6, Paços 6;
      6ª – Belem 11, SCP 7, Paços 5;
      7ª – Belem 10, SCP 8, Paços 6;
      8ª – Belem 9, SCP 8, Paços 6;
      9ª – Belem 11, SCP 8, Paços 5;

      Ou seja, o Belenenses utilizou sempre mais portugueses que o Sporting e o Paços utizou mais em 2 jornadas e os mesmos noutras 2, logo em 9 jornadas, em metade utilizou os mesmos ou mais, e na outra metade utilizou 2 jogadores a menos. Se isto não é jogar praticamente com os mesmos portugueses, por favor explica-me o que é!

      Volto a dizer, não é nada contra o Sporting, não se armem em vitimas que só tão a dar razão aos adeptos de Benfica e Porto que vos acusam disso.

    • Pedro Costa
      Posted Novembro 7, 2014 at 3:14 pm

      Pedritxo, o que pretendia criticar com o meu comentário era exactamente o que referiu no seu primeiro. O paços quando ficou em 3º e não em 4º, nunca teve ninguém convocado. Mas o Josué foi para o Porto, foi logo à selecção. O mesmo aconteceu com o Licá. E com o Éder quando foi para o Braga. E com o Tiba. E agora com o Tiago Gomes. E o mesmo vai acontecer com o André André quando der o salto. E como estes há muitos outros casos. O que critico é isto, e não irem jogadores do Sporting em vez do Benfica ou do Porto…isso são discussões apenas para adeptos fanáticos desses 3 clubes…

    • Pedritxo
      Posted Novembro 7, 2014 at 6:28 pm

      Pedro Costa, mas como eu disse, isso e culpa do paulo bento e toda a gente reconhece isso

  • Ulf
    Posted Novembro 7, 2014 at 1:13 pm

    Existe um central com menos de 30 anos que é titular indiscutível no 5º classificado da liga espanhola e actual detentor da liga europa. Mas uma vez ganha a (má) reputação…

    • Mateus
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:23 pm

      O Carriço não joga a central no Sevilha….

      Mateus

    • Ricardo F.
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:33 pm

      Se não me engano, esse central tem jogado mais vezes a médio do que propriamente na sua posição de origem. E convenhamos, não é jogador de Seleção, embora seja titular do 5.º classificado da liga espanhola e detentor da Liga Europa.
      SL

    • Mateus
      Posted Novembro 7, 2014 at 1:43 pm

      Erro meu esta época o Carriço tem jogado bem mais a Central que a Médio defensivo.

      Mateus

    • Ulf
      Posted Novembro 7, 2014 at 3:58 pm

      Esta época tem jogado a central e bem (pelo menos pelo que tenho lido dos adeptos do Sevilla). O duplo pivot do Sevilla é normalmente composto por Krychowiak e Mbia.

  • Joel
    Posted Novembro 7, 2014 at 1:25 pm

    Minha avaliação da convocatória:

    GR: Acertou em cheio.

    Defesas: R. Fernandes é melhor que o T. Gomes, mas são ambos 5º ou 6º opção Coentrão, Antunes e Guerreiro são os 3 melhores de longe.

    Já não vejo o Bosingwa a jogar desde que saiu do Chelsea, mas não é muito dificil ser melhor que o Cedric. Enquanto o Silvio não estiver bom e o M. Lopes ser opção vai ser uma posição dificil. Vai ser um bom teste.

    Pepe, R. Carvalho e Fonte são para mim induscutiveis. B. Alves poderia ser substituido por um mais novo, mas também se entende. São 4 soluções muito boas, embora seja uma posição envelhecida na nossa seleção. Carriço seria uma boa opção também.

    Meio Campo: Gosto bastante. Poderiam constar lá nomes como o M. Fernandes ou o André André, principalmente este ultimo.

    Ataque: Tudo okay menos o Postiga. Poderia chamar o Orlando Sá como alternativa ao Postiga, mas também se entende, face à falta de experiencia e qualidade nessa posição na seleção.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 7, 2014 at 1:34 pm

    Para mim continua a faltar o Manuel Fernandes na convocatória!

  • Nuno Marinho
    Posted Novembro 7, 2014 at 1:45 pm

    Bosingwa é uma boa opção, Ivo Pinto não é de descartar, dado que estamos a ficar sem soluções para defesa direiro, outra opção é Diogo Figueiras do Sevilla, deve merecer atenção por parte do selecionador, no futuro proximo. Cedric não parece ser a solução.
    No lado oposto, Guerreiro tem que de ser considerado em conta, actualmente é um dos melhores defesas esquerdos a atuar na liga francesa, que é uma liga em crescendo e a com equipas equilibradas.Antunes tarda em afirmar o seu valor na seleção, e o Fábio Coentrão tem tido vários problemas com lesões. Tiago Gomes merece a chamada, é um jogador que cumpre, não arrisca muito nos ataques, mas não complica na defesa.
    No centro da defesa, Fernando Santos começa a pecar, não está a fazer a renovação necessaria, com a chamada do Ricardo Carvalho, e a tardia chamado do José Fonte, tem de levar um elemento mais jovem, que seja aposta valida no futuro, para indo ganhando "experiencia" e rotinas. A minha opinião pessoal é que o Bruno Alves está em fase decadente e já não merece fazer parte do grupo. De notar a ausencia do Neto, que não estando a jogar, mas julgo ser o futuro no eixo defensivo.
    No meio campo, acredito que Manuel fernandes podia ser uma alternativa muito valida ao trio "titular", e já merece ser chamado. O Tíba, é um jogador em crescendo, no Braga, que acredito ser um segundo motor (João Moutinho), e que a nivel defensivo é superior ao Wiliam Carvalho. Concordo totalmente com continuidade do João Mário, jogador muito equilibrado em todos os sentidos da sua posição, compreende muito bem os momentos do jogo. Tiago é sinónimo de qualidade e equilibrio.
    Nas "asas" enevitavenlmente, temos Ronaldo e Nani, não à muito a acrescentar.. Vieirinha e Quaresma acrescentão qualidade e versatilidade.
    No centro do ataque, acredito que um avançado mais móvel, que baixe no terreno, que veja buscar jogo, que faça subir os centrais para desiquilibrios dos extremos, será sempre um bom colplemento para o estilo de jogo que a seleção usa, com dois extremos muito avançadps. Helder Postiga em condições fisicas normais, é a opção natural, apesar da sua idade. Eder é um jogador esforçado, que também merece ser tomado em conta, não sendo um jogador muito evoluido tecnicamente consegue arrastar sempre os defesas para fora das suas posições. Danny, não compreendo bem o seu papel, não sendo extremo, nem avançado, não sendo um dez, defino como um médio ofensivo, rápido, transversal, e que pode mexer com o jogo, se o adversário encaixar na tática da seleção.

  • Anónimo
    Posted Novembro 7, 2014 at 1:46 pm

    No geral, gosto muito da convocatoria. Esse Tiago Gomes não sei sinceramente o que vale, portanto não posso opinar, tal como o Bosingwa, que não sei como está atualmente o seu momento de forma. Boa convocatoria e gostava que jogasse o Raphael Gerreiro a titular, porque é um excelente jogador e ainda o podemos perder futuramente.

    Leandro

  • Ruben F.
    Posted Novembro 7, 2014 at 1:58 pm

    Só trocava o Bruno Alves pelo Paulo Oliveira. E não gosto nada do Cédric mas por enquanto lá terá que ser porque não há melhor. Jogaria com :
    Patrício
    Pepe e Carvalho
    Guerreiro e Cédric
    William, Tiago e Moutinho
    Nani e Quaresma
    Ronaldo

    ou em 4-4-2 com William, Tiago, Moutinho e Nani a meio-campo e depois Ronaldo e Postiga na frente (faz sempre bem ao Ronaldo ter alguém que lhe leve algumas marcações e que saiba combinar bem no ataque)

  • Tiago
    Posted Novembro 7, 2014 at 2:11 pm

    Na baliza nada a dizer, convocou os melhores.

    Na defesa tirava o Bruno Alves, só porque nao jogou regularmente e metia o Paulo Oliveira para fazer banco.
    E de realçar que como nao temos Joao Pereira e Miguel Lopes por falta de ritmo e Silvio lesionado comprende-se a opçao Bosingwa sempre é melhor que o banal Cedric.

    No meio campo só tirava o Adrien( neste momento) para meter o Tiba ou Andre Andre( neste momento )

    Ataque é o que temos, podiamos era arranjar um avançado mais jovem, mas tambem nao estou a ver nenhum.

  • Invictus
    Posted Novembro 7, 2014 at 2:25 pm

    Pessoalmente acho que Andre Andre(ñ tem feito menos que j.mario ou adrien) devia ser convocado, assim como devia ser dada "nova" oportunidade ao m.fernandes.
    Os lesionados Lori e Rony Lopes tambem poderiam ser considerados caso estejam aptos.
    No caso dos Ponta de Lança acho que devia ser dado uma oportunidade a Tomane, Gonçalo Paciencia ou Andre Silva visto que postiga, h.almeida eder e o.sa são fracos de mais..
    Para defesa direito acho que falta uma opção melhor que j.pereira cedric bosingwa(velhinho) ou d.figueiras

    1-R.patricio,a.lopes.beto
    2-cedricbosingwa
    3-guerreirot.gomes
    4-pepelori
    5-r.carvalhoj.fonte
    6-w.carvalhotiago
    7-moutinhoandre andre
    8-rony lopesm.fernandes
    9-nania.gomes
    10-c.ronaldoquaresma
    11-a.silvadanny

  • João Dias
    Posted Novembro 7, 2014 at 2:27 pm

    No geral é uma boa convocatória.
    Contudo não fico nada agradado com as convocações do Bosingwa, Bruno Alves e Helder Postiga.

    O Bosingwa há muito que deixou o futebol de alto nível e por isso não devia ser opção. Mais valia convocar o Ivo Pinto.

    O Bruno Alves provou no jogo com a França que o seu tempo na seleção já esgotou. Aliás depois das borradas que fez no Mundial já nem devia ser equacionado.
    Preferia o Paulo Oliveira.

    O Postiga é… o Postiga. E isso chega.

    De destacar pela positiva a não convocação de Hugo Almeida, Raul Meireles e Miguel Veloso, três dos amiguinhos do Paulo Bento.

    O meu 11:

    Rui Patrício
    Cedric
    Pepe
    José Fonte
    Tiago
    André Gomes
    João Moutinho
    Nani
    Danny
    Ronaldo

    FORÇA PORTUGAL!

    • Renato Teixeira
      Posted Novembro 7, 2014 at 3:09 pm

      Técnicamente…tens 10.

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 3:24 pm

      João Dias,

      Percebo o ponto de vista mas, em relação ao Bosingwa, se me dissesse que não tem a ambição/motivação do Ivo Pinto concordava, agora o nível do campeonato turco deve ser superior ao do croata e ainda há a Liga Europa.

      Quanto ao Bruno Alves concordo que possa ser feita (e devia ser) a transição para um central mais jovem, visto estarmos seguros com o Pepe e R.Carvalho, no entanto, mais depressa tirava de lá o José Fonte que, na minha opinião, nunca será tão bom como o B. Alves.

      O Postiga é o Postiga e a termos que levar um 9, prefiro-o a ele que ao Éder. Não havendo sequer uma alternatva rodada no onze dos sub-21, concordo que seja chamado.

      Pedro Ramos

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 3:39 pm

      A liga da turquia não é de alto nível! Até aí concordo. Mas logo a segui sugeres o ivo pinto, que joga na croácia! Entre uma e outra, escolhia a da Turquia, sem hesitar! Em relação ao Bruno Alves, penso que tens razão.
      Em relação ao Postiga, eu não sou grande fã e também acho que o tempo dele acabou. O problema é que não existe nenhuma alternativa válida e não estou a ver ninguém melhor que ele para jogar na posição de PL (sem contar com adaptações).
      Faltou-te DE no teu 11, penso que te esqueceste-te do Raphael Guerreiro! De resto, concordo em absoluto com o 11 que apresentaste, mudando só talvez o José Fonte pelo Ricardo Carvalho, mas também aceito a tua opção!

      Gabriel Esteves

    • João Dias
      Posted Novembro 7, 2014 at 4:32 pm

      Gabriel,

      Sim, esqueci-me. Lapso meu.

      Bruno Alves superior ao Jose Fonte? Minha nossa senhora… Como é que alguém pode dizer isso?
      Não viram as borrradas que o senhor Bruno Alves fez no Mundial?
      Não vêem as exibições imaculadas que o Fonte faz no 2º classificado de Inglaterra?

      O Bosingwa já nem devia ser equacionado. Há muito que já desistiu de jogar…

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 7, 2014 at 5:35 pm

      Foi ele que desistiu de jogar ou foste tu que desististe de o ver jogar?

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 5:37 pm

      São opiniões e eu fico com a minha… não percebo o alarido.

      Nunca achei o José Fonte jogador de seleção, e preferia a inclusão de alguém mais jovem do que tê-lo no banco.

      Se fores cruxificar jogadores pelo Mundial, não sai só o B. Alves de certeza!

      Pedro Ramos

    • João Dias
      Posted Novembro 7, 2014 at 6:24 pm

      Pedro Ramos,

      Mas a meu ver o Bruno Alves foi o pior deles todos.
      2º golos dos EUA, 3º golo da Alemanha, 1º golo do Gana… Todos esses foram culpa do Bruno Alves.

  • Anónimo
    Posted Novembro 7, 2014 at 2:32 pm

    Para mim, seriam estes os convocados:

    Guarda-redes:
    – Rui Patrício
    – Beto 
    – Anthony Lopes 

    Defesa direito:
    – Cédric Soares
    – José Bosingwa

    Defesa central:
    – Pepe
    – José Fonte 
    – Paulo Oliveira
    – Ricardo Carvalho

    Defesa esquerdo:
    – Raphaël Guerreiro
    – Tiago Gomes

    Médio defensivo:
    – Tiago Mendes
    – William Carvalho

    Médio centro:
    – João Moutinho
    – André Gomes
    – Adrien Silva
    – João Mário

    Médio ofensivo centro:
    – Danny
    – Manuel Fernandes

    Segundo avançado:
    – Nani
    – Bruma

    Avançado centro:
    – Cristiano Ronaldo (C)
    – Éder

    Ass.: José Henrique

  • Fábio Matos
    Posted Novembro 7, 2014 at 2:33 pm

    O Raphael Guerreiro para mim era o titular contra a Arménia. No jogo com a Argentina o Fernando Santos podia fazer umas experiências. Por o José Fonte, o Adrien e o Anthony Lopes a titular para ver o que poderiam fazer.

  • Ze Gato
    Posted Novembro 7, 2014 at 2:34 pm

    Ninguém se lembra do Mário Rui? Vice-campeão mundial de sub-20 e titular do Empoli (1ª liga italiana). Apesar de ser baixo, tem um bom pé esquerdo e já não é propriamente inexperiente.

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2014 at 3:42 pm

      Gostei imenso deste jogador no mundial sub 20 mas sinceramente nunca mais ouvi falar dele. Era dele e do suplente, o Luís Martins que creio está no Gil Vicente. Não faço ideia da sua evolução. O que pode dizer sobre o Mário Rui actual?

      Leandro

    • Kmball
      Posted Novembro 7, 2014 at 4:42 pm

      O Luis Martins é actualmente jogador do granada.

    • Ze Gato
      Posted Novembro 7, 2014 at 7:23 pm

      Ao contrário do Danilo Pereira que também foi para Itália, conseguiu impor-se na segunda divisão e foi regularmente chamado ao onze inicial no Spezia e Empoli. Com este último subiu de divisão e, apesar de no início do campeonato não ter sido aposta, nos últimos 5/6 jogos tem sido titular e tem dado boa conta de si contando já com assistências para golo. Não obstante, o Empoli parece-me das equipas mais frágeis da liga italiana.

  • Raiuga
    Posted Novembro 7, 2014 at 2:46 pm

    E Manuel Fernandes de fora… enfim

    Cumprimentos

    Raiuga

  • Anónimo
    Posted Novembro 7, 2014 at 3:21 pm

    Excelente convocatória, era difícil fugir a isto, só acho é que o Paulo Oliveira merecia ir no lugar do Bruno Alves, de resto Bosingwa parece-me aceitável tem jogado com regularidade no Trabzonspor e é superior ao Ivo Pinto, do lado esquerdo nada a dizer sobre o Raphael já merecia e quem acompanha o Lorient e os sub-21 sabe que este miúdo é uma autêntica pérola e quanto ao Tiago Gomes, também sou completamente contra as adaptações, como tal e tendo em conta as lesões é justo, não vejo alguém superior a ele… E quanto ao Postiga…bem que se há de fazer?? Quer queriam quer não continuo a achar que neste momento é o melhor ponta de lança tuga (até custa dizer isto) além disso pode ser fraquinho nos clubes mas normalmente na seleção vai cumprindo, ainda recentemente marcou um golo pelo Deportivo, vamos ver se está em forma mas não tenham dúvidas que se houvesse melhor que ele era logo arrumado. No geral estou a gostar desta ideia do Fernando de convocar somente jogadores que estejam a jogar regularmente e não ir pelos amiguinhos…

    Quanto ao meu 11 frente á Arménia:

    Patrício
    Bosingwa
    Pepe
    R.Carvalho
    R.Guerreiro
    William
    Tiago
    J.Moutinho
    Danny
    Nani
    CR7

    Força Portugal!

    Peter Griffin

  • Stalley
    Posted Novembro 7, 2014 at 3:22 pm

    Convocatória normal digamos, Postiga não há melhor, poderia só levar Eder e contar com Ronaldo para avançado também, mas compreende-se a chamada de Postiga.
    De resto Tiago Gomes é convocado, pela falta de opções com lesões etc, mas Raphael Guerreiro vai ser o dono do lugar.
    Sporting leva 6 jogadores, nada de novo.
    Benfica não leva porque com lesões de Amorim e Eliseu não tem mais nenhum que jogue regularmente.
    Porto leva Quaresma, Ruben Neves mais uns tempos e tá nos "A".
    De resto Tiba, André André, Manuel Fernandes e um central mais novo, poderiam ser chamados, Bruma mal joga no Gala, mas concerteza que iram ser chamados com Fernando Santos se mantiverem o nível.

    SL!

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 7, 2014 at 3:25 pm

    No geral a convocatória feita pelo Fernando Santos é a mais correta e consensual, não podia fugir muito disto.
    Em relação ao trio de guarda-redes eleitos não há dúvidas que são as melhores opções que o seleccionador tinha à sua disposição.
    Em relação aos laterais direitos acho que a opção de chamar o Bosingwa é positiva pela experiência e qualidade demonstrada e o Cédric apesar de ainda não ser um lateral de top tem potencial e é titular numa equipa que joga na Champions.
    Tendo em conta as lesões de Coentrão, Antunes e Eliseu as chamadas de Guerreiro e Tiago Gomes já eram esperadas.
    Para o centro da defesa os quatro jogadores convocados têm mais de 30 anos e por isso um deles poderia dar o seu lugar a num jogador mais jovem para começarmos a tal renovação. Eu optaria por chamar Pepe, Carvalho, Fonte e Oliveira (já agarrou a titularidade no Sporting e tem feito bons exibições tanto nas competições internas como na Champions).
    Para o meio-campo foram chamados os mesmos jogadores da convocatória passada e concordo. William, Tiago, Moutinho, J. Mário, Adrien e A. Gomes são os melhores médios portugueses da actualidade.
    Para o ataque foram chamados Ronaldo, Nani, Quaresma, Danny e Vieirinha para as alas e Postiga e Éder para o centro. No centro do ataque existem poucas e más opções mas Postiga e Éder são os que apresentam mais qualidade.

    Esta convocatória tem 24 elementos por isso o elemento que deve ser preterido será Vieirinha ou Postiga, eu optaria pelo extremo que actua na Bundesliga.

  • Marcelo Afonso
    Posted Novembro 7, 2014 at 3:32 pm

    Em relação à baliza e com a lesão do beto que lembro, entrou no onze da la liga, recaí mais uma vez no são Patrício (que nem acho nada de especial mas pronto).
    A ala esquerda tem que ir pro Raphael, caso aceite.
    A dupla de centrais perfeita seria Pepe e José Fonte. Este ultimo é melhor que todos os restantes de longe, além de ser capitão da defesa menos batida da Premier League.
    O lado direito, enfim…
    O meio campo deve ser constituído pelo tridente, Tiago, André Gomes e Moutinho.
    Extremos é obvio, Ronaldo e Nani, o quaresma faz uma perninha aos 60 minutos se o nani estiver em modo offline.
    A frente pra mim vai pro Eder. Não é um fora de série nem nunca o será (já tem 26 anos quase 27)
    mas marca à 3 jogos consecutivos. O Postiga fica como opção caso não esteja a funcionar o Eder.Não me admiro se for titular…não é ponta de lança mas é trabalhador e para triangular com o Ronaldo é o que interessa.

  • Kacal I
    Posted Novembro 7, 2014 at 4:07 pm

    Estou a gostar das convocatórias do Fernando Santos, vai alterando e chama por necessidade e apenas se os jogadores estiverem a jogar com regularidade e com rendimento aceitável

    Nas laterais há várias lesões (Sílvio, Coentrão, Antunes e Eliseu) e outros que têm jogado pouco (João Pereira e Miguel Lopes), sendo que o André Almeida não tem jogado a lateral direito, decidiu convocar novamente o Cédric e chamar o Bosingwa para a direita, e estreou o Raphael Guerreiro e o Tiago Gomes, ambos são titulares em bons clubes e ligas competitivas, acho que fez bem.

    No centro da defesa, acho que Pepe, Fonte e Bruno Alves são indiscutíveis, e o Ricardo Carvalho já provou que “velhos são os trapos” e tem estado muito bem ao serviço do Mónaco, e no último jogo da selecção foi dos melhores em campo.

    De resto, são os mesmos que foram chamados da última vez e o Postiga regressa, mas deve ser suplente.

    Claro que há outros nomes que podiam estar na convocatória, principalmente no meio-campo com André André, Tiba e Manuel Fernandes que estão a jogar com regularidade e num bom momento, e pouco mais, é uma convocatória que se aceita.

  • Kacal I
    Posted Novembro 7, 2014 at 4:23 pm

    Quanto ao 11, eu mantinha o 4-4-2 com os seguintes jogadores:

    Patrício
    Cédric (continuidade)
    Pepe
    Carvalho (esteve muito bem contra a Dinamarca e merece)
    Raphael Guerreiro (começar a entrosa-lo e assim também fica "preso", 2 em 1)
    Tiago (contra a Arménia não precisamos de um MDF como o William)
    Moutinho
    André Gomes (está num bom momento e é mais ofensivo)
    Nani
    Danny
    CR7

  • Rúben Cardoso
    Posted Novembro 7, 2014 at 5:34 pm

    Entrava com:

    Rui
    Cédric
    Pepe
    Carvalho
    Guerreiro
    Moutinho
    Tiago
    João Mário
    Danny
    Nani
    Cristiano

  • gonçalo
    Posted Novembro 7, 2014 at 5:41 pm

    E já agora esta seria o meu 11:

    GR: José Sá
    DC: Paulo Oliveira
    DC: Rúben Fernandes
    DE: Rúben Ferreira
    DD: Miguel Lopes
    MDC: André André
    MDC: Danilo
    ME: Miguel Rosa
    MD: Fredy
    MAC: David Simão
    AC: Fábio Sturgeon

    Todos estes jogadores jogam bem, têm raça e mais do que capacidade para derrotar a arménia. Além disso iam dar tudo em campo, coisa que os que costumam ir não fazem.

    • João Dias
      Posted Novembro 7, 2014 at 6:25 pm

      Estás a ser irónico, certo?
      Queres jogar para não ser goleado contra a Arménia?

      E já agora, o Fredy é angolano.

    • gonçalo
      Posted Novembro 7, 2014 at 7:13 pm

      O Fredy tem nacionalidade portuguesa. Só quero dizer que com esta equipa, tínhamos a obrigação de ganhar à Arménia. Serve também como critica a quem diz que não há jogadores portugueses de qualidade.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 7, 2014 at 6:52 pm

    Oportunidade para Guerreiro se estrear na selecção e logo como titular. Já o Antunes, parece não ter sorte nenhuma, tem o titular que é o Coentrão, sem Coentrão aposta-se no Eliseu, e agora sem Eliseu lesiona-se ele. É pena…

    De resto, não há muitas dúvidas, a chamada de Bosingwa justifica-se devido à escassa utilização de João Pereira e lesão de Sílvio. Os restantes, parecem ser a base de Fernando Santos daqui em diante.

  • van Basten
    Posted Novembro 7, 2014 at 8:20 pm

    Patricio
    Bosingwa, Pepe, Carvalho e Raphael
    William, Adrien e J. Mário
    Danny
    Nani e Ronaldo

Deixa um comentário