Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Árbitros prejudicam as equipas portuguesas por causa do Ranking»

Concorda com o treinador do Benfica (ou é apenas mais uma teoria)?

Jorge
Jesus diz não ter dúvidas de que as equipas portuguesas estão a ser
prejudicadas propositadamente. Para o treinador das águias, que não
poupou críticas à atuação da equipa de arbitragem do jogo com o Mónaco, o
polémico encontro entre o Sporting e o Schalke, demonstrou que tudo
isto é política, acusando os árbitros de estarem a cometer este erros
devido ao Ranking da UEFA. “Acho que o árbitro condicionou muito a
equipa do Benfica, penalizou-nos com três amarelos nos primeiros
minutos. É muito confuso Portugal estar à frente de alguns países no
ranking, ainda ontem aconteceu na Alemanha com o Sporting, isto é
político. Tentámos contrariar com futebol. As oportunidades de golo são
do Benfica, com a expulsão do Lisandro o Mónaco jogou mais em cima da
nossa defesa mas sem criar grande perigo. Claro que é mais complicado
jogar com dez, ainda assim a equipa está bem. Não gostei da arbitragem,
já não tinha gostado na Alemanha. Nota-se que penalizam as equipas
portuguesas nos primeiros minutos para depois poder jogar com a
situação”, defendeu JJ na “flash interview”, no final do empate no
Estádio Louis II.

0 Comentários

  • m1950
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:03 pm

    O Toulalan travou imensas vezes o jogo e nada lhe aconteceu , mas também acho que Lisandro teve sorte em não ir para a rua no lance do Berbatov , se ele entrasse lá deliberadamente para prejudicar o Benfica , o jogador tinha ido para a rua logo no primeiro amarelo.

  • Julio
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:08 pm

    não tenho dúvidas que o facto de estarmos a lutar pelo 5º lugar (e actualmente até pelo 4º), ficando à frente de França e Rússia, incomoda – e muito – as altas esferas do futebol europeu.

    Não é de agora. Não é exclusivo do futebol. Sempre foi e sempre será assim. Os mais pobres são prejudicados

  • m1950
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:09 pm

    Mas em relação ao poder dos países , ele tem toda à razão , isso é bastante óbvio. O Schalke garante a passagem à proxima fase sendo inferior à equipa do Sporting com 10 elementos durante uma hora , pois agora até pode vir cá jogar na italiana e tem atacantes para isso. Não sou dos que acha que o Sporting vai dar uma goleada ao Schalke , espero sim um jogo de raiva por parte do Sporting que pode enfrentar o cinismo italiano.

    Eu espero bem que o Sporting entre frio neste jogo.

    Quanto ao JJ , eu como Sportinguista , fico grato pelas palavras , e desejo que se apure para a liga europa , não porque gosto do Benfica , mas porque não quero o Benfica a jogar 1 vez por semana.

    • André Vieira
      Posted Outubro 22, 2014 at 10:56 pm

      Subscrevo e sua ultima frase m1950, e espero que o Benfica vá outra vez à final da Liga Europa e perca, é muito perigoso deixar o Benfica a jogar de Domingo a Domingo.

    • Rui Sá
      Posted Outubro 22, 2014 at 11:47 pm

      m1950, esta a dar o apuramento do Schalke como garantido, mas olhe que se o Sporting vencer o Schalke cá (basta 1-0 para ficar em vantagem no confronto directo), vencer o Maribor e o Chelsea chegar ao jogo de Londres com o primeiro lugar garantido (vitorias em Maribor e em Gelsenkirchen), bastará ao Sporting um empate com um possível Chelsea "B", pois é muito provável que Mourinho não arrisque em fase decisiva da Premier a meter os melhores num jogo para cumprir calendário! Até pode parecer rebuscado, mas eu acredito que é possivel, e do que vi ontem, ainda mais acredito!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:15 pm

      Isso de jogar uma vez por semana serviu-lhe de pouco no ano passado.

    • m1950
      Posted Outubro 23, 2014 at 6:43 pm

      Rui Miguel Ribeiro , serviu para construir a equipa que ficou no 2º lugar com plantel de 3º e 4º e deu-nos a champions, não deu para mais.

      Não me parece que esse seja o caso do Benfica, uma equipa sólida de processos obviamente terá vantagem sobre os adversários na segunda volta.

  • Menez
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:09 pm

    Isto não faz sentido, não acredito nestas teorias. E o jesus o que está a fazer é simples: aproveitou-se da roubalheira no Sporting para tentar atenuar mais um falhanço dele na Champions com esta teoria sem sentido, depois de um jogo sem casos entre o Benfica e o Mónaco.

    • Vermelho
      Posted Outubro 22, 2014 at 10:34 pm

      Olhando para épocas anteriores e para o que se tem visto, desde condicionantes por exemplo no jogo do Porto em Sevilha (penalty logo no ínicio que toda a gente sabe o que foi), no que se passou nas fases finais da LE a condicionar a equipa do Benfica para a final (desde amarelos estupidos a expulsões que nada tinham a haver, caso Markovic), e até mesmo a final em si (não culpo a derrota pela arbitragem, mas não deixa de ser estranho a tendência ser sempre prejudicar os portugueses) acho perfeitamente aceitável esta teoria.

    • Paulo
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:17 am

      Se o objectivo é tramar as equipas portuguesas acho que nem as finais iam não acha, isso nao passam de desculpas.

      E o principal problema é que estão mal habituados cá dentro do pais, bem se vê a diferença nos cartoes dentro e fora de portas.

    • Vermelho
      Posted Outubro 23, 2014 at 5:43 pm

      Paulo, é obrigatório tramar uma equipa Portuguesa sempre com escândalos como foi com o penalty na Alemanha? Ou podem ir condicionando uma equipa de forma a que, mais tarde ou mais cedo, caiam? Há várias formas de o fazer, e se formos a estudar alguns casos a tendência é sempre a mesma.

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:09 pm

    Há dúvidas no que o Jesus disse? Não ficou provado ontem? Não ficou provado hoje? Isto é uma palhaçada autêntica e só mostra a vergonha de federação que temos. Como é que não fazem nada e não se defendem? Enfim enquanto ninguém se impor isto vai continuar assim.

    João Pedro

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:12 pm

    Com isso concordo com o jesus.
    Lembrando que o porto no Play off com o Lille também houve 3 penaltys claros sobre o jackson.
    Mas isso foi branqueado por causa da nossa passagem.

    André Filipe.

  • Fialho
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:12 pm

    O jogo não precisa de ter casos gravissímos para ser uma arbitragem tendenciosa. Os amarelos por tudo e por nada só saíam para um lado, todos os lances de disputa era assinalada falta para o Mónaco. Penso que o que o Jesus disse é verdade

  • João Dias
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:14 pm

    Já o Vítor Pereira o tiha dito aquando da eliminação do Porto contra o City.
    Até concordo. É incocebível para a FIFA quecum país com 10 milhões de pessoas esteja à frente de intocáveis como Franças e Itálias.
    Claro, isso acarreta represálias.

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:15 pm

    Ontem foi um escândalo autêntico por parte do Gazprom 04, vergonhoso! Posso não concordar muitas vezes com Jesus, mas isto não é uma teoria, acreditem que os mafiosos da UEFA a eles faz confusão nós estarmos assim tão alto no ranking…

    Peter Griffin

    Peter Griffin

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:15 pm

    O JJ chegou a esta conclusão sozinho?! Parabéns, afinal dai não sai só trampa (como diria o outro senhor).

  • Algarvio
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:17 pm

    Quando aqui em Portugal o benfica joga contra as outras equipas e essas ficam com grande parte dos seus jogadores amarelados ainda na primeira parte este "catedrático" não se queixa.
    Na Champions faz falta ao SLB os individuos que decidem jogos, aqueles do apito!

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 10:48 pm

      Nao sei de que clube tu es, mas o teu clube quando joga os outros nao ficam amarelados. Claro que as equipas tugas sao prejudicadas na Europa, final contra o Chelsea e final com o Sevilla, agora hoje com o Monaco nem tanto , o Lisandro foi o culpado daquela expulsao quando o Benfica ate estava mais perigoso veio condicionar a equipa e ate sujeitar-nos a derrota. Gabriel Marques

  • Kafka I
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:18 pm

    Eu ontem disse algo parecido numa resposta ao Nuno R, que a lei da vida é os mais fortes serem sempre mais beneficiados que os mais fracos, e é assim no futebol e em tudo na vida, portanto esta é a realidade…

    Agora independentemente disso, não entro em teorias da conspiração, muito menos na campanha miserável que o Benfica esta a fazer na Champions, que não esta relacionada com as arbitragens mas sim com a incapacidade dos jogadores e treinador para se superiorizarem aos adversários…o Jesus que fale menos e seja menos teimoso e ponha 3 médios na Champions e se deixe de conspirações..

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2014 at 7:49 am

      Kafka, também concordo contigo. Parece-me que este discurso do Jorge Jesus foi para atenuar um pouco a má campanha na Liga dos Campeões. O Benfica de Jesus já provou muitas vezes que é capaz de bem melhor que isto, mas fica a ideia de que ele abordou mal o jogo com o Leverkusen e agora tenta redimir-se mas já é um pouco tarde…
      Contudo, concordo com o que ele disse, Portugal infelizmente é muito pequenino na Europa…

      SL

      d-Sept

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:17 am

      Não esquecer que o Benfica já tem razões de queixa de outras eliminatórias, por exemplo:
      * Quartos-de-final da champions frente ao Chelsea, em ambos os jogos;
      * Final da liga europa contra o sevilha.

      De qualquer forma, a arbitragem de ontem (que condicionou o Benfica) não justifica por inteiro os falhanços de JJ na champions.

      RC

    • Vermelho
      Posted Outubro 23, 2014 at 5:46 pm

      É claro que esta afirmação não pode ser apenas dita para este jogo, mas se formos verificar algumas equipas Portuguesas em alguns jogos, assim recentemente consigo apanhar, no ano passado, Sevilha – Porto, Juventus – Benfica (onde conseguiram condicionar o Benfica ao máximo para a final, isto porque não deu para nos eliminarem), a própria final, entre outros, JJ acaba por ter um pouco de razão no que diz.

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:19 pm

    O que o "mestre da tática disse é verdade". Sem dúvida. Mas o Benfica foi prejudicado hoje? Sim. Pela incompetência do treinador. Só e apenas.
    (Incrível como os benfiquistas batem palmas a estas declarações. O MT deve-se rir por dentro)

    Fausto

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:24 pm

    Jesus mais uma vez a desculpar mais uma exibição pobre da sua equipa na Liga dos Campeões, é impressionante como este senhor nunca é capaz de reconhecer que a sua equipa jogou mal ou que as suas opções não foram as mais corretas. Mais uma vez, desvia as atenções de tudo, aproveitando o jogo de ontem, que em nada se compara ao que se passou no Mónaco, pois na minha opinião o árbitro esteve bastante bem.
    Gomes

  • Rui Miguel
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:29 pm

    Quer dizer que andam á 4 anos a deitar o Benfica abaixo por causa do ranking ?
    Mas na Liga Europa já nao o fazem, porque ?

    O Jesus quando vê o insucesso muito perto começa com as desculpas do costume, e é muito baixo aproveitar o que aconteceu ao Sporting para justificar o seu falhanço europeu.

    Ainda gostava de saber onde é que o Benfica foi prejudicado hoje, o Lisandro nao ia para a rua ? Ou o problema todo foi só porque o Toulalan nao viu amarelo, nas 4 faltas que fez ?

  • Claudio
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:31 pm

    As oportunidades de golo são do Benfica, mas nao perdeste o jogo devido ao mau relvado que levou o Campos a falhar o remate, enfim sempre com desculpas, mas pensava que a champions nao interessava.

  • Mike-UK
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:48 pm

    Aguardo ansiosamente pelas teorias sobre o porque de nunca termos ganho o festival eurovisao da canção…
    O que se passou na Alemanha não tem nada a ver com Portugal, com Europa, com UEFA, com Platini. Ponto final.
    O que se passou foi, mais uma vez, a prova cabal que o futebol, quando jogado ao mais alto nível e com milhões em disputa tem obrigatoriamente de se adaptar aos tempos modernos e permitir o uso de tecnologia. Ontem o árbitro assinalava penalti, o Marco Silva usava um dos seus 3 ou 5 recursos a vídeo, contestava, e não havia penalti. Acabou-se a conversa, obrigado e bom dia.
    Enquanto aumentarem o número de árbitros só estão a aumentar a quantidade de patetice e trapalhada em campo e isso não está relacionado com a Rússia, a Franca, a Gazprom ou a UEFA, está relacionado com o facto de os senhores do apito, ou da bandeirinha, ou do stick de baliza, terem uma postura de intenção quando entram em campo que não lhes permite, a não ser que sejam os Collinas ou os Webbs, gente profissionalissima e de um nível Messi-Ronaldo, fazer o julgamento puro do que se passa em campo e fazem questão de intervir.
    Foi o que fez ontem o sexteto de arbitragem em Genselkirchen e o que fez o de hoje no Monaco.
    Quem quiser fazer grandes teorias sobre isto e meter ao lume só vai arranjar lenha para se queimar. Isto e conversa de pescadinha rabo na boca.
    Infelizmente o único dirigente desportivo em Portugal com boas ideias e intenções nesta matéria é também um enorme fala barato que volta e meia só diz asneiras…

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2014 at 10:59 pm

    Já ninguém se lembra da meia final entre Sporting e Bilbao, do penalti que ficou por marcar em Alvalade por mão do jogador basco a cruzamento do Carrillo, ou do golo do Bilbao na segunda-mão, precedido de uma agressão ao Schaars? Independentemente do Jorge Jesus não ter muitas razões de queixa hoje, tem toda a razão quando diz que tudo isto é "política". Quando um clube português perde na Europa, há consequências no ranking.Um aparte. Está na hora de deixarmos o clubismo de lado nos jogos europeus, pois as vitórias do Benfica e Porto "hoje", podem beneficiar o Sporting amanhã, e vice-versa. É fundamental que continuemos a colocar três equipas na champions, sejam elas quais forem. Um abraço. Filipe R.

  • Rui Amaral
    Posted Outubro 22, 2014 at 11:42 pm

    Esta teoria tem uma prova inegavel

    o jogo do Sporting com a Gazprom !

    absolutamente absurdo!

  • Mário Costa
    Posted Outubro 22, 2014 at 11:47 pm

    Alguém me explique, por favor, onde é que o benfica foi prejudicado neste jogo ou no anterior?!!!

    no fim do jogo com o zenit só se falava no apoio e na ovação no final do jogo dos adeptos à equipa, com o leverkusen o JJ até disse que tinha pior equipa que os alemães e agora com o monaco veio com esta da "questão politica".

    Há sempre alguma coisa para se desviar as atenções ou então como alguem ja aqui o disse… "paninhos quentes". Mais capítulos virão…..

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:18 pm

      Neste não sei, no anterior no penalty fabricado um minuto após o 2-1.,

    • Vermelho
      Posted Outubro 23, 2014 at 5:48 pm

      Neste, embora não seja algo escândaloso quanto o Sporting na Alemanha, faltou utilizar os mesmos critérios dos amarelos para ambas equipas, e é disso que se refere JJ.

  • Jose
    Posted Outubro 23, 2014 at 12:01 am

    Não percebo a necessidade de o povo português de estar sempre a fazer-se de coitadinhos, como se o universo estivesse contra eles.

    Até parece que as equipas portuguesas nos últimos anos não tem atingido as finais e ganho algumas delas, ai o Platini e a Uefa já não interferiam ?

    Agora vamos sempre justificar os erros dos árbitros com teorias da conspiração, o que se passou ontem foi pura incompetência do 4º arbitro, como hoje foi pura incompetência do Jesus ( que mete o Bébés e afins a jogar) e com isso em 5/6 anos só uma vez conseguiu passar de grupo.
    O Porto empatou na Ucrânia também foi a Uefa ou foi incompetência da defesa e ataque do Porto que os levou ao empate.
    Foi a Uefa que pediu á dupla Mauricio/Sarr para fazer asneiras frente ao Maribor ?

    Se a Uefa está assim tão preocupada com o ranking, como é que deixou o Benfica atingir 2 finais europeias ?( Se os arbitros estivessem feitos isso não acontecia ou acontecia ? )
    Que na Champions protegem mais os tubarões, é normal como no Campeonato Português protegem mais os 3 grandes, quando isto cá acontece também é por causa do ranking ?

    As pessoas nestas situações tendem a esquecer-se dos pontos que Portugal já ganhou com decisões a favor dos árbitros, ai a Uefa queria que subíssemos no ranking ?

  • Pedro Barata
    Posted Outubro 23, 2014 at 12:19 am

    Sou, por princípio, contra teorias da conspiração e defensor dos árbitros, que têm um trabalho muitas vezes difícil e injusto. Mas a UEFA com situações como a de ontem (nomear árbitro russo para jogo de equipa patrocinada pela Gazprom numa competição patrocinada pela Gazprom era, no mínimo, de evitar…) só aumenta e dá azo a especulações.

  • Luís bcn
    Posted Outubro 23, 2014 at 1:16 am

    Só teorias…

    Ontem o Maurício fez duas faltas para amarelo…foi expulso. Queriam o quê? Que nao fosse? Nao sejam ridículos. O fora-de-jogo é perfeitamente aceitável, o único erro foi um penalti no ultimo minuto…ja agora esse jogador cometeu um penalti no jogo com o Porto…mas sobre isso nao vale a pena falar pois nao? Chama-se hipocrisia.

    O Benfica queixa-se de quê? A entrada do Lisandro foi para vermelho? Eu dava amarelo…mas também dava amarelo ao Maicon contra o Boavista…O Moutinho fez fita o arbitro caiu na dele…a verdade é que a entrada foi na bola mas no ressalto os pitões foram à caneleira do algarvio…repito, eu dava amarelo mas o vermelho é aceitável.

    No jogo do Porto ontem o Indi faz um meio penalti…o arbitro se quisesse prejudicar Portugal marcava penalti…uns minutos depois acontece algo idêntico mas na outra área…ai percebemos todos que o arbitro era apenas mau…alias, e digo como Portista, o Casemiro fez sem exagero umas 5 faltas para amarelo…acho que nao levou

    Ha maus arbitro em todo o lado…mas uns clubes sao mais protegidos pela imprensa do que outos. E isso notou-se quando o Porto foi claramente prejudicado nos últimos 3 jogos com o Sporting e a imprensa olha para o lado…mas tocam nos meninos é logo um escândalo…tenham vergonha.

    O Porto foi mais prejudicado com o Sporting do que o Sporting com o Schalke…isso é OBJECTIVO. Mas pela imprensa de lisboa a estória é outra…deixem de ser hipócritas e joguem à bola

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 23, 2014 at 9:28 am

      Luís bcn, por dizer isso em todo o santo post não passa a ser verdade. O lance do Jonathan com o Porto é bola na mão, não é mão na bola. Ele faz um corte com o pé, vai em queda, e a bola vai-lhe ao braço, não é ele que joga o braço à bola. O lance do Jonathan com o Schalke é bola na cara, não é nem bola na mão, nem mão na bola. O que é que tem uma coisa a ver com a outra? O fora-de-jogo é perfeitamente aceitável… como foi o do André Martins no passado, no Sporting-Porto, certo?

    • footballer tuga
      Posted Outubro 23, 2014 at 9:41 am

      Deveria urgentemente ir rever esses tais jogos contra o Porto, pois se o Sporting quando ganha nunca pode ser por mérito própio (segundo certas opiniões). Mas pronto, clubismos! Agora quando vem dizer que a arbitragem é aceitavél ( exeptuando o penálti ) já não é clubismo é cegueira !

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2014 at 9:42 am

      Dizer que o Porto foi prejudicado com o Sporting já é uma mentira descarada. O resto meu Deus! Queixam-se do golo do slimani em alvalade o ano passado r vem dizer que o golo do huntelaar e aceitável?

      João Rato

    • João
      Posted Outubro 23, 2014 at 10:21 am

      Rúben Cardoso aconselho-o a ver o penalty assinalado nesta jornada da Champions contra a Roma. Primeiro e antes de qualquer outro ponto, "a bola bateu-lhe noutro lado qualquer" há-de dizer onde se encontra essa excepção na lei, que eu desconheço. Mais do que isso a bola ia no sentido da baliza, tocada com a mão = SEMPRE penalty, a menos que daí decorra golo.

      Não concordo com o luis bcn no que diz respeito ao Maurício, tenho a mesma opinião que tive no lance do Maicon contra o Boavista. O árbitro pode fazê-lo? Pode. Mas só vai estragar o jogo e tendencialmente não o faz. Expulsar um jogador por acumulação aos 30 minutos de jogo, na minha opinião, é sempre ridículo se ele apenas faz duas infracções passíveis de cartão amarelo. É a decisão que considero mais indefensável da arbitragem contra o Schalke porque no penalty, sinceramente, pode ser um lance difícil de avaliar porque o Jonathan salta de braços abertos, o fora-de-jogo é milimétrico.

      Agora de tudo isto retirarem uma enorme teia de interesses para prejudicar o Sporting ou Portugal, alguém me consegue esclarecer porque é que esse "ponta-de-lança da Gazprom" assinalou prontamente um penalty a favor do Sporting? Porque é que não assinalou nada nesse lance do Jonathan (indicação do árbitro de baliza)? Ou isto já não serve a cartilha oficial?

      Vejo arbitragens bem piores, com erros MUITO mais questionáveis em Portugal e ninguém faz disso teoria. Aí concordo com o luis, de Leiria para cima há muito menos criatividade teórica dos nossos pasquins.

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2014 at 10:26 am

      Incrível, nós a falarmos dos jogos europeus, vem um portista "cego" falar dos jogos internos, e nao se recorda destes ultimos 30 anos.. como diz o outro.. "é preciso ter lata" e ainda com a agravante de dizer k o sporting é o mais protegido, tá boa essa.

      Frag

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 23, 2014 at 10:29 am

      Porque o lance do Carrillo é penalty, e o do Jonathan não é. Simples.

      Bola tocada na mão é diferente de bola tocada com a mão. Na "lei", não diz que tudo o que é mão é falta, vai lá ler a lei outra vez.

  • Leão de Honra
    Posted Outubro 23, 2014 at 8:05 am

    A situação do Sporting é evidente,

    O Sporting com o Chelsea, teve duas situações que inexplicavelmente não foram assinaladas.
    Houve um lance em que o Nani é carregado à entrada da área, (não sei se dentro ou fora) e que dava ou livre perigoso ou penalti, mas o Filipe Luíz era expulso, estava-mos aos 65/70 minutos…
    Depois houve o lance do Carrillo, que é dentro da área e esse não há desculpa é penalti, foi tanto ou mais penalti que o lance na Alemanha, nem penalti, nem amarelo para o jogador, nada…

    Mas admito que o Chelsea tenha merecido ganhar na mesma pelo grande jogo que fez, mas que o Sporting foi prejudicado é factual

    Do jogo da Alemanha não vale a pena comentar, porque para dar de campanhas de desculpabilização aos rivais e fazerem uma colagem ao Sporting é notório que se tratou de um escândalo.

    Não vi qualquer jogo do Benfica na Champions até agora…
    Não sei se perderam 0-2 com o Zenit em casa por culpa do arbitro, não sei perderam 3-1 com o Leverkusen
    por culpa do arbitro, não vi o jogo de ontem, e pelo que sei a expulsão foi na parte final…

    O Porto parece-me bem encaminhado para passar o seu grupo, portanto não tem grandes razões de queixa…

    Naquilo que me toca, o jogo com o Shalke era fundamental, porque isto sejamos sérios é Sporting vs Shalke para passar o grupo, o Chelsea era naturalmente candidato a passar, portanto uma vitória do Sporting na Alemanha dava logo um passo de gigante para passar o grupo, não vou pelos 2 pontos perdidos na Eslóvenia porque isso é por culpa própria, mas aquele resultado feito da forma que foi, irá sempre pesar no grupo, já para não falar nas receitas..

    O Sporting teria ganho o jogo sem problemas a jogar com 11, esta equipa do Shalke é forte individualmente, fraca colectivamente, foram 1 milhão e 200 mil euros que deixou de receber…
    Já para não falar do que deixará de receber se não for apurado para os oitavos de final da prova.

    Sinceramente não me parece que o Sporting tenha sido prejudicado por culpa do ranking, a teoria da Gazprom, sim faz sentido, patrocinador da Champions, patrocinador do Shalke, empresa Russa, arbitro Russo… inacreditável…

    O jogo foi claramente amanhado, o Maurício foi criticado, mas vendo bem a coisa, fez uma falta, e viu dois cartões amarelos, e mesmo assim o primeiro amarelo é um critério esticado, podia muito bem não ter mostrado, a entrada é sobre o circulo de meio campo, 1ª falta que faz, nem é avisado, nem nada, logo amarelo, depois há uma disputa no ar em que chega atrasado e só cai do jogador quando a bola já nem la esta, mas é um lance que ocorrem dezenas de vezes em jogos…

    Não sei existirá algum dia recurso a tecnologias no futebol, mas era bom que sim, para limitar estes casos, eles que joguem a bola, se a Gazprom quer ver uma equipa "sua" a chegar longe na prova, que lhes meta carrinhos de dinheiro para comprarem melhores jogadores ou treinadores, desta forma é que não!

  • G
    Posted Outubro 23, 2014 at 8:40 am

    Andamos desde, pelo menos, 1966 e o famoso golo fantasma? na final de Wembley com decisões polémicas.Mas recorrer à tecnologia nem pensar. Estranho quando muitos desportos profissionais (ténis, voley, futebol americano, rugby) recorrem a tecnologia para ajudar nas decisões arbitrais. Só não fazem porque não querem.

  • MM
    Posted Outubro 23, 2014 at 8:45 am

    Mas ele vem falar de arbitragens porquê? Foi mesmo prejudicado em que jogo?
    Escala mal a equipa, não sabe mexer como o jogo, não se sabe adaptar aos adversários e vem falar de arbitragens?
    Contra o Zenit o Artur é expulso porque trava um jogador que ia isolado, normal, mas esse jogador ia isolado porque o Benfica entrou horrivelmente no jogo e permitiu ao adversário 3 ou 4 jogadas de perigo, sem falar que o central que ele tanto elogia falhou dois passes que permitiram um golo e essa expulsão.
    Contra o Leverkusen levou um "banho de bola" monumental, dos jogos mais vergonhosos que vi do Benfica em que só não foi goleado por mera sorte, mostrou não conhecer minimamente a equipa alemã, não se soube adaptar à forma de jogar do adversário e o Benfica foi totalmente dominado. O penalti que dá o 3-1 é discutível, mas é mais um erro de abordagem ao lance (curiosamente do mesmo jogador dos erros do 1º jogo), que não tinha qualquer necessidade de promover o contacto com o adversário naquela zona. Perante tamanho domínio, vir falar em arbitragens é ridículo.
    Ontem foi mais do mesmo, mais uma vez entra com a tática errada, não sabe distinguir o que é jogar na Liga Portuguesa e na Liga dos Campeões (nunca soube) e o jogador do Benfica é expulso porque faz duas faltas para amarelo (apesar de ter recebido vermelho direto na 2ª, mas ia dar no mesmo). O Toulalan era para ter levado amarelo mas o Talisca também, justificar mais uma má exibição e um mau resultado por um amarelo que não foi dado ao adversário é mais uma vez ridículo.
    Mas como o treinador diz, o Benfica não muda a sua forma de jogar, mesmo tendo os péssimos resultados que tem tido (na Liga dos Campeões), não muda a maneira de jogar, e quando muda jogadores é para poupar para jogos em casa com o Arouca. O mais engraçado é haverem adeptos a compactuar com esta palhaçada.
    Ainda ontem via aqui alguém do Benfica a dizer uma frase como esta: "o Jorge Jesus não vai ficar para sempre no Benfica, infelizmente". Por aqui se percebe a falta de ambição e falta de exigência que a maior parte dos adeptos do meu clube demonstram ter…

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2014 at 9:01 am

    Uma das razões de estarmos tão alto no ranking é a constante descida dos clubes portugueses (principalmente o Benfica) para a Liga Europa. Aliás, se olharmos só para essa questão, até é melhor irem para lá as 3 equipas como já foi muitas vezes dito… Aí já ninguém quer prejudicar as equipas portuguesas?!

    Isto é mais uma tentativa de desculpar a incompetência de não ter ganho a uma equipa mais fraca…

    Houve um erro escandaloso esta época a prejudicar uma equipa portuguesa. É pouco para se começarem as velhas teorias da conspiração.

    Pedro Ramos

  • CERVICAL
    Posted Outubro 23, 2014 at 9:10 am

    O Schalke contra o SCP teve… 0 amarelos.

    Só uma curiosidade.

  • Rui Sancho
    Posted Outubro 23, 2014 at 9:16 am

    Isto são desculpas de um treinador perdido nas suas teimas. Não sei qual é o problema dele com os 3 no meio campo, aliás, hoje notou-se bem qual deve ser o trio: Enzo, Almeida e Samaris. Mais simples que isto não há.

    O Benfica está a jogar o pior futebol da era Jesus e isso apesar de ainda não ter criado alarmismo porque os resultados, tirando os da Champs, não são maus, vai acabar por notar-se. Provavelmente já na próxima jornada.

    Para mim, o treinador relaxou. A soberba diz-lhe que a qualidade da equipa em termos individuais chega e se algo corre mal o problema é sempre um factor externo. Ando desde o inicio da época a dizer o mesmo.

    O que me chateia mais é que à conta desta parvoíce, não só vamos sair da Europa sem glória, como vamos também ver o campeonato escapar entre os dedos: Não acredito que o Porto mantenha este mau nível muito mais tempo e o Sporting é bem mais forte que nós neste momento e pode muito bem atacar o primeiro lugar.

    Não é ser arauto da desgraça, é ser realista.

    Quanto ao jogo, eu não acredito em bruxas, mas que as há, há. Para além de ter sido um jogo terrível a nível de qualidade, a verdade é que os cartões foram exagerados. A expulsão do Lisandro não tem razão de ser, já que ele entra à bola. O Moutinho faz aquele espectáculo todo por entrar à bola a medo, estilo amador. O toque subsequente não tem qualquer influência visto que o jogador já estava a cair.

    De resto, já está mais que visto que não é o Eliseu que vai resolver o problema do defesa esquerdo, o Bebé é (com muita pena minha) um erro de casting, e até o próprio Salvio joga mal que dói se a equipa não funciona. Tudo isto depende do treinador, e ele está a falhar redondamente, até agora.

  • F.L.
    Posted Outubro 23, 2014 at 9:41 am

    Disse aqui uma vez: aquela história dos fundos de investimento têm como destino os clubes portugueses. É insuportável para a máfia platino blateriana ver os clubes portugueses (Benfica, Porto) à frente dos clubes franceses e italianos no ranking. E este Platini não perde oportunidade para demonstrar o ódio que tem aos portugueses (vide caso recente do Ronaldo). Este Platini é um verdadeiro cancro no futebol, um hipócrita chauvinista, está preocupado com a "verdade desportiva" a propósito dos fundos de investimento mas não se preocupa com o dinheiro sujo que financia a própria UEFA e alguns clubes europeus (Gazprom…).

  • João
    Posted Outubro 23, 2014 at 10:04 am

    Tomara eu que o Porto fosse arbitrado cá pelos árbitros da Champions, só digo isto. De estranhar são equipas que somam tantas expulsões em 3 jogos da Champions como em 30 para o campeonato interno, isso sim.

  • Almeida Max
    Posted Outubro 23, 2014 at 12:06 pm

    Não acho que os árbitros actuam no sentido de prejudicar as equipas portuguesas, penso que o problema é a falta de qualidade dos mesmos. Aqui em Portugal fala-se muito das arbitragens, os árbitros são muito criticados, há até quem defenda que os jogos mais importantes devem ser apitados por árbitros estrangeiros mas a verdade é que em muitos outros países europeus os árbitros são bem piores que os portugueses. Na Liga dos Campeões isso é sintomático, árbitros da Europa de Leste, Hungria, Eslováquia, Eslovénia, para não dizer mais, têm muito menos qualidade que os portugueses. É até algo natural uma vez que o futebol nesses países está muito menos desenvolvido do que no nosso.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 23, 2014 at 12:23 pm

    As declarações de Jesus têm razão de ser. Não vi os jogos desta semana, mas o caso do Sporting parece ser unânime e escandaloso, porém, vi o Bayer receber a oferta de um penalty logo a seguir ao Benfica reduzir o 2-1 e poder reentrar no jogo. Duas idas à Alemanha, duas roubalheiras. A adicionar às da parte final da LE do ano passado e a muitos outros casos que os clubes portugueses têm de queixa. Veja-se, para dar um exemplo diferente, como o Vitórias Guimarães foi espoliado em Basileia, vedando-lhe o acesso à fase de grupos da CL!
    Acredito que as questões do Ranking tenham agravado estes comportamentos e não acredito que eles mudem.

Deixa um comentário