Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Não houve recorde para Messi (argentino vai tentar receber os aplausos frente ao Real); Juventus escorrega; Moutinho marca na vitória do Mónaco; Boavista eliminado pelo Desp. Aves

Mais um dado extra para o “El Clásico”: Messi se marcar iguala Zarra, caso bise passa a ser de maneira isolada o melhor marcador de sempre do campeonato espanhol. Veremos se com ou sem aplausos do Bernabéu.
Com golos de Xavi Hernández (60), Neymar (72) e Lionel Messi (74), o Barcelona bateu o Eibár, por 3-0, e manteve a vantagem de 4 pontos em relação ao Real Madrid. Messi, que chegou aos 250 golos no campeonato espanhol, assistiu para o 1.º golo. Já o guardião Bravo continua a aumentar o seu recorde, em 8 jornadas ainda não sofreu golos. No outro jogo da 8.ª jornada da La Liga, o Bilbao, próximo adversário do FC Porto na Champions, deu sequência ao mau momento, e não foi além de um empate em casa frente ao Celta. Aduriz, de grande penalidade, abriu o marcador aos seis minutos, mas Nolito, aos 73, fez o 1-1 final.

Estão separados por um ponto – A Juventus empatou a um no terreno do Sassuolo, Simone Zaza marcou para a equipa da casa mas Pogba fez o 1-1, e viu a Roma, que bateu o Chievo, por 3-0 (golos de Destro, Ljajić e Totti) aproximar-se.

Triunfo antes de receber o Benfica – O Mónaco voltou às vitórias ao bater o Evian, por 2-0, em jogo da 10ª jornada. Moutinho (de penalti) e Ferreira-Carrasco marcaram os golos do conjunto de Jardim (que continua em 11.º apesar de só estar a 4 pontos do 2.º). Nas outras partidas, nota para a derrota do Lille em casa, por 1-2, frente ao Guingamp.

Taça de Portugal – O Desportivo das Aves, da II Liga de futebol, eliminou o Boavista ao vencer, por 4-1. Um golo de Idris, aos quatro minutos, colocou os boavisteitos à frente do marcador, mas os avenses reagiram e chegaram ao intervalo já em vantagem, com dois tentos de Platiny, aos 30 e aos 45+3. Pedro Pereira, aos 55, e Tito, aos 61, ampliaram a vantagem da equipa visitada, 18.ª classificada da II Liga. Feirense (5-1 ao Amora), Famalicão (2-1 ao Sp. Pombal) e Oriental (4-2 no terreno do Olhanense) também seguiram para a IV eliminatória.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Outubro 18, 2014 at 9:51 pm

    Podem-me dizer como foi a prestação do Bernardo Silva?

  • Kafka I
    Posted Outubro 18, 2014 at 9:59 pm

    Exibição quanto baste do Barça, que hoje não encantou de todo e as coisas até se podiam ter complicado na 1ª parte caso o Eibar não tivesse falhado 1 golo incrível já no fim da 1ª parte…no entanto Messi desbloqueou o jogo com uma assistência para Xavi que assim marcou o 1º golo já na 2ª parte e a partir dai o jogo "acabou" e o Barça naturalmente fez mais 2 golos e ainda falhou mais um ou outro golo feito, em especial Messi que voltou a falhar mais 2/3 golos de baliza aberta…

    Em vésperas de Suárez se estrear com o Barça, pode-se dizer que o objectivo durante a ausência de Suárez (3º melhor jogador do campeonato?) foi conseguido, ou seja, era não deixar o Real Madrid fugir no campeonato, e não só isso foi conseguido, como ainda assegurámos que entraremos nesta nova fase em 1º à frente do Real, portanto estou confiante para o resto da época que aí vem…

    • Luís Resende
      Posted Outubro 18, 2014 at 10:19 pm

      Luis Suarez se jogar o que jogou no Liverpool na época passada não fica a dever nada a Messi e a Ronaldo. Vamos ver como se vão entender Suarez, Neymar e Messi, na teoria têm todas as condições para serem o melhor ataque do mundo, ainda por cima com Iniesta (em forma dos melhores do mundo), Rakitic e Xavi que metem a bola onde querem.

    • Joel
      Posted Outubro 19, 2014 at 2:42 am

      Luis Resende, permita-me discordar, mas o Suarez no Barça não chegará ao nivel do Ronaldo ou Messi, aliás, um tridente Messi, Neymar e Suarez vai retirar produtividade aos 3. Existirá uma maior partilha de golos o que baixará o numero de golos individuais. Já acontece isso com Messi e Neymar este ano. Ronaldo 15 golos, Neymar 8 e Messi 7. Ronaldo e Neymar com menos 1 jogo que o Messi.

  • Anónimo
    Posted Outubro 18, 2014 at 10:02 pm

    Tem tudo para ser um grande jogo, o facto do Barcelona já ter abandonado um pouco o tiki-taka vai tornar o jogo muito mais aberto do que em anos anteriores e com artistas como Bale, Ronaldo, Messi, Neymar e o regressado Suarez, tem tudo para ser um dos melhor clássicos dos últimos anos.
    Gomes

  • Dave Matthews
    Posted Outubro 18, 2014 at 10:04 pm

    Messi este ano está a jogar de forma diferente, naturalmente vai marcar menos golos e as assistências vão subir (apanhou hoje o Fábregas como o jogador com mais assistências nas principais ligas europeias).

    E joga assim porque a equipa funciona melhor com ele mais atrás e Perdo e Neymar mais avançados. Por isto é que o Messi para mim é o melhor que já vi, porque ao contrário da opinião generalizada é o jogador mais completo que vi. Ser completo para mim não é chutar bem com os 2 pés, ou de cabeça. Ser completo é fazer várias coisas em campo consoante o que a equipa precisa.

    O Messi é o único jogador que consegue ser um dos melhores finalizadores que já existiu como consegue ser ao nível mundial o jogador que melhor define as jogadas e melhor capacidade tem no último passe (só Fabregas, Silva e James chegam perto).

    O Cristiano está numa forma brutal, mas o Messi fazendo coisas diferentes em campo não lhe fica atrás. Um é talvez o melhor finalizador da história (CR), Messi é mais jogador de equipa e mais desequilibrante. Há que dar graças todos os dias a vermos dois jogadores brutais como eles todas as semanas, só espero que o físico de ambos aguente o mais possível.

    Veremos se quebra o record no Bernabéu, para os adeptos do Barcelona isso seria engraçado, mas acho que tem pouca importância.

    Grande jogo em preservativa para a semana. O Real é a equipa mais pressionada, uma derrota e ficar a 7 pontos seria terrível. Veremos também se a defesa do Barcelona é tão boa como as estatísticas (0 golos em 8 jogos) ou o seu record tem a ver com o calendário mais fácil.

    • Kafka I
      Posted Outubro 18, 2014 at 10:09 pm

      O Messi não apanhou o Fabregas, ultrapassou-o, pois o Messi tem 8 assistências e o Fabregas 7 no campeonato.

    • Kafka I
      Posted Outubro 18, 2014 at 10:10 pm

      De resto concordo com tudo e com a análise feita

    • João Lains
      Posted Outubro 18, 2014 at 10:23 pm

      O Tadic também tem sete assistências e em relação ao jogador que melhor define as jogadas no último terço, o Fàbregas está perfeitamente ao nível do Messi, por tanto, não é necessário tanto endeusamento. Não há nada que os separe neste capítulo e o melhor Silva também consegue estar a esse nível.

    • tomascapucho
      Posted Outubro 18, 2014 at 10:23 pm

      Só não concordo que digas que o CR7 é o melhor finalizador da história, de resto tenho a mesma opinião.

    • Julio
      Posted Outubro 18, 2014 at 10:26 pm

      Eu deixaria as coisas assim:
      * Messi é mais completo como jogador
      * Ronaldo é mais completo como avançado

      Decidir entre os 2 é difícil. Entre o melhor Messi e o melhor Ronaldo escolho o melhor Messi.

      Mas CR7 parece mais regular ao longo dos anos (especialmente nos anos após atingir o topo), até pela inesgotável ambição de melhorar (aliada à extrema – e rara – dedicação que dá à sua profissão).

      O melhor Messi já não se vê há 2 anos e infelizmente creio que nunca mais voltaremos a ver.

    • Kafka I
      Posted Outubro 18, 2014 at 10:31 pm

      O Messi tem 8 assistências no campeonato
      – 1 contra o Villarreal
      – 2 contra o Bilbao
      – 2 contra o Levante
      – 2 contra o Granada
      – 1 contra o Eibar

    • nico admin
      Posted Outubro 18, 2014 at 10:35 pm

      Ronaldo mais regular, mas esteve durante 5 anos na sombra de outros jogadores… E vamos ser sincero, já alguma vez houve algum jogador a fazer um ano como o ano de 2012 do Messi? Não, portanto a partir daí, é só a descer.

      Ao contrário do que a maioria pensa, e apesar do meu ódio pelo Ronaldo, não tenho qualquer problema em colocar o mesmo, no lote dos melhores finalizadores de sempre, se não mesmo o melhor.
      Já relativamente ao Messi, devido a ser isso mesmo, o mais completo jogador é que o considero um patamar acima do patamar já elevado do Ronaldo.

    • cards
      Posted Outubro 18, 2014 at 10:36 pm

      o que Messi fez entre 2008 e 2012 foi assombroso

    • Anónimo
      Posted Outubro 18, 2014 at 11:14 pm

      não acho o Ronaldo dos melhores finalizadores da história, nem da actualidade. Basta ver os jogos do Ibrahimovic, por exemplo, para perceber que este último define os lances das maneiras mais inimagináveis possíveis, marca golos que o Ronaldo nunca sonhará marcar.
      No entanto, o Ronaldo é muito mais completo enquanto jogador, muito mais ambicioso e muito mais regular e eficaz (porque tenta muito!) do que Ibrahimovic.
      Quanto a Messi, é um génio do futebol que fez, estatisticamente, a melhor época de sempre. Se é o melhor de sempre? não sei, porque não vi outros gigantes jogar. Mas essa(s) época(s) ninguém lhe tira.

      Apesar de ter caído no último ano, não restam dúvidas da produção de Messi ao longo de toda a carreira, e aí talvez seja mesmo o melhor de todos.

      Bruno M.

    • Diogo
      Posted Outubro 19, 2014 at 12:40 am

      Ronaldo é finalizador porque marca muitos golos, mas não é eficaz, porque para fazer esses golos necessita de 5/6 remates á baliza.

    • Joel
      Posted Outubro 19, 2014 at 2:47 am

      A mudança do Messi só tem a ver com 2 coisas. Condição fisica ( é lixado ) e a nova equipa. Com Neymar e futuramente com o Suarez ele não poderá manter a sua média de golos. É quase impossivel e já está a sofrer agora. Para marcarem os 3 a quantidade obscena que costumam marcar teriam que marcar 7 ou 8 golos por jogo. Como isso certamente não irá acontecer, vão passar a marcar todos menos golos. Messi será o mais prejudicado pois vai deixar de ser avançado centro para jogar em terrenos mais recuados. Obvio que faz mais assistencias, mas marca menos golos e perde protagonismo.

      Quanto á finalização do Ronaldo. .Não sei se é o melhor ou não, mas tem 15 golos em 7 golos. Se continuar com esta média acaba o campeonato com 80 golos. Mau não deve ser o rapaz… mas falha como todos.

    • Mike-UK
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:06 am

      Leio aqui que o Ronaldo não é dos melhores finalizadores da história, nem sequer da actualidade.
      Foi feito na margem errada da segunda circular, não fosse isso e era o melhor de tudo e tudo. Ridículo.
      É preciso ter uma enorme falta de noção.

    • Daniel
      Posted Outubro 19, 2014 at 9:16 am

      Não é o avançado mais completo? Qual é o avançado que é eficaz? Todos os avançados tentam as balizas dos adversários várias vezes. Ronaldo é o avançado mais completo do mundo, está numa forma brutal, não vai continuar assim até ao final da época penso eu, mas vindo do Sargento CR7 tudo é possível.

  • Julio
    Posted Outubro 18, 2014 at 10:10 pm

    O Barça continua sem sofrer mas do que pude ver deste jogo (não foi muito) parece-me que é uma ilusão. Vejo uma equipa bastante permeável defensivamente. Contra adversários com mais capacidade no último terço podem sofrer bastante.

    Mas para tirar isto a limpo basta esperar uma semana pelo confronto dos 2 colossos.

    • nico admin
      Posted Outubro 18, 2014 at 10:44 pm

      Talvez porque tem apostado bastante na rotação do plantel, ao contrário do que o Real tem feito. Não tenho sombras de dúvidas, que isso a meio da época, vai se notar, e bem. Principalmente do meio do campo para a frente do Real.

    • Miguel
      Posted Outubro 18, 2014 at 11:18 pm

      vamos só esperar se o arbitro nao vai na cantiga dos cai cai de madrid, que deve ser a equipa do mundo com mais penaltys mal assinalados, e vamos ver se ele vai ter coragem de punir como deve ser as agressoes do sergio ramos e do Pepe

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2014 at 7:43 am

      o miguel deve ver os jogos todos do mundo para saber qur o real tem mais penaltis…oh homem o Real Madrid tem humilhado quase sempre que ganha, nao precisam disso

      João Rato

    • Miguel
      Posted Outubro 19, 2014 at 12:35 pm

      Joao Rato

      Até quando estão a ganhar por muitos como aconteceu na jornada passada o penalty fantasma esta lá( claro que depois é facil disparar na tabela), em 7 jornadas já marcou 4 penaltys.

      Na champions para ganharem ao ludo…. precisaram de um penalty fantasma e de uma falta atacante, mas como joga lá o Ronaldo ninguem fala disso, se fosse o Barcelona era assunto para 1 mês.

  • nico admin
    Posted Outubro 18, 2014 at 10:40 pm

    Aguardo ansiosamente por um enorme balde de água fria perante 80 mil na próxima semana.

    Ansioso para ver do que o ataque do Real é capaz perante uma equipa bastante organizada, e para ver a defesa do Barcelona perante um ataque do Real. De uma maneira ou de outra, acredito que o Real seja sempre favorito, pois o seu estilo de jogo, "é muito mais fácil". Basta ver o Barcelona jogar, e esperar pelo erro do adversário(apesar de eficaz, isso é um tipo de futebol nojento, digno de equipa pequena)
    Não acredito é que o Suaréz passe directamente para o 11 titular, o que me deixa reticente devido ao tridente ofensivo. Será Pedro? Munir? Nenhum me inspira confiança.
    E espero bem que o Luis Henrique não se ponha com invenções à Lopetegui…

    • Luís Resende
      Posted Outubro 18, 2014 at 11:01 pm

      Pedro fez uma ou duas épocas fantásticas com Guardiola a partir daí foi sempre a descer, neste momento está irreconhecivel. Seria uma surpresa, boa surpresa, se Suarez fosse logo lançado de inicio.

    • Anónimo
      Posted Outubro 18, 2014 at 11:25 pm

      Mais do que discutir o melhor ataque, acho que vai ser um óptimo teste para avaliar os problemas defensivos de ambas as equipas.

      Bruno M.

    • El_Chupacabra
      Posted Outubro 18, 2014 at 11:34 pm

      O que é um futebol nojento? Prefiro o futebol das transições rápidas ao futebol em posse, isso faz de mim nojento? O Bayern de Heynckes era nojento? Klopp é nojento?
      Para mim, é este o maior problema dos fãs do Tiki-Taka, não conseguem conceber que outras pessoas gostem e apreciem outro tipo de futebol. Para eles a história do futebol culmina no Barcelona e em Guardiola.
      Por isso, enquanto o nico admin espera um balde de água fria perante 80 mil na próxima semana, eu espero que o Barcelona domine a posse de bola e as estatísticas mas, que no final do jogo o Real tenha ganho com três ou quatro contra-ataques fulminantes finalizados pelo CR.

    • nico admin
      Posted Outubro 19, 2014 at 12:04 am

      E desde quando eu disse que os apreciadores desse tipo de futebol são nojentos?
      Eu como apreciador de futebol inteligente/futebol apoiado, não aprecio esse tipo de futebol de ver jogar e tentar a sorte de vez em quando.

      E qual é o problema se culminar nessa época? Estamos a falar de uma das melhores, se não a melhor equipa de sempre.

      Pelos registos dos últimos anos, talvez seja bem mais provável o balde de água fria que o Ronaldo a marcar sem ser de penalti;)

    • joão nogueira
      Posted Outubro 19, 2014 at 5:01 am

      Nenhum tipo de futebol é nojento Chupacabra, porém para que o futebol de equipas como o real e o dortumund possam subsistir é neccessário que o adversário assuma o jogo, o que só por si é um handicap. Forçadas a assumir o jogo real e dortmund são equipas muito inferiores ao marselha de bielsa. Muitssímo inferiores, aliás.

  • Matt Le Tissier
    Posted Outubro 18, 2014 at 11:55 pm

    Grande El Clásico em perspectiva, teremos frente a frente o melhor ataque da prova (Real Madrid, 30 golos marcados) vs a melhor defesa da competição (Barcelona, 0 golos sofridos).

    Neymar apontou hoje o seu golo número 200 da carreira profissional, em 332 jogos, entre clubes e selecção brasileira. Uma marca assinalável tendo em conta a idade do jogador.

    Messi somou mais um golo e uma assistência ao seu registo esta temporada. Em 12 jogos (clube e selecção) já leva 10 golos e 10 assistências.

    A série de oito jogos seguidos sem sofrer golos atingida hoje é a melhor de sempre do clube na Liga, a par do registo alcançado em 1973.

    Hoje, no Athletic vs Celta de Vigo estiveram em campo os dois espanhóis que mais golos apontaram na La Liga em 2014, Aduriz e Nolito, 16 e 15 golos respectivamente, e curiosamente, ambos marcaram!

    Três referências um pouco off topic sobre o encontro do Real Madrid frente ao Levante:

    O Real Madrid tornou-se na primeira equipa em toda a história da Liga Espanhola a apontar 17 golos nos seus 4 primeiros jogos fora de casa na prova.

    Ronaldo manteve a eficácia da marca de grande penalidade. Do top ten de jogadores com mais golos de penalty em Espanha (de sempre) o português é o jogador mais eficaz, tendo concretizado até ao momento 40 golos em 43 tentativas, tendo portanto 93% de eficácia da marca de grande penalidade.

    Curioso o facto de Chicharito ter apontado 3 golos até ao momento pelo Real Madrid e todos eles terem sido a passe de James Rodríguez.

    Cumprimentos

    • Kafka I
      Posted Outubro 19, 2014 at 12:26 am

      Le Tissier,

      Excelentes dados como de costume, deixa-me só no entanto rectificar-te nos dados relativamente ao Messi, pois ele tem 10 golos e 11 assistências esta época:

      As 11 assistências são:
      – 1 Contra o Villareal
      – 2 Contra o Bilbao
      – 1 Contra o Apoel
      – 2 Contra o Levante
      – 2 Contra o Granada
      – 2 Contra Hong Kong
      – 1 Contra o Eibar

    • Matt Le Tissier
      Posted Outubro 19, 2014 at 1:07 pm

      Caro Kafka I, o argentino fez apenas uma assistência no jogo frente a Hong Kong. Marcou 2 golos, mas apenas assistiu os companheiros uma vez.

      Cumprimentos

    • Kafka I
      Posted Outubro 19, 2014 at 1:46 pm

      Tens toda a razão Le Tissier, erro meu, tive a verificar os golos novamente e de facto foi apenas 1 assistência, erro meu…obrigado

  • Stalley
    Posted Outubro 19, 2014 at 12:00 am

    Espera-se um grande jogo para a semana.
    Vou torçer pelo o Real com golos de Ronaldo.
    Vai ser mais um duelo CR7vsMessi como sempre quando é Real contra Barça, veremos quem leva a melhor.
    Quanto ao tema melhor do Mundo, não resta muitas dúvidas pelo menos para mim, ninguém fez um melhor 2014 que Ronaldo, tirando o Mundial, juntou uma prestação a nível individual(melhor marcador da Champions, recorde de golos inclusivee campeonato), com titulos coletivos, o mais importante a champions e continua nesta segunda fase de 2014 a mostrar, ainda hoje meteu mais dois, pareçe fácil, que venha a 3º!

    SL!

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 12:18 am

    Quando o Messi tiver 3 ligas inglesas que venha falar até lá que viva de recordes que só não serão batidos pelo Ronaldo porque este tem mais que fazer do que passar a vida na liga espanhola.

    Quim Barbosa

    • Paulo
      Posted Outubro 19, 2014 at 12:39 pm

      Se calhar é porque a idade ja nao ajuda.

      Acho muita piada elogiarem o Giggs, Totti, Xavi, Iniesta por serem jogadores fieis aos seus clubes, mas depois o Messi era obrigado a sair porque o Ronaldo jogou em Inglaterra.

      O Ronaldo só jogou em Inglaterra porque começou no Sporting, porque se tivesse começado no Real a desculpa ja caia por terra.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 19, 2014 at 1:24 pm

      Quim Barbosa, sim até porque o Ronaldo no Man.United jogava sozinho…

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 12:18 am

    O barcelona do Guardiola tinha os contra-ataques mais fulminantes dos ultimos 20 ou 30 anos pois tinha o messi que é rapidissimo e finta 3 seguidos, o Henry, o pedro iniesta alves xavi a distribuir, etc. Como os adversarios sabiam disso, tinham muito cuidado e tentavam nao deixar o messi e companhia sem a devida guarda, fechando-se la atras tentando aproveitar falhas destes na transiçao defesa ataque. Isso levou o Guardiola a desenvolver o famoso tiki taka, que é um modelo de transiçao baseado na posse em passes curtos e futebol apoiado que tenta minorar as perdas de bola. O futebol é acção e reacção
    Joao

  • Guilherme Silva
    Posted Outubro 19, 2014 at 12:18 am

    Quantos golos leva o Nolito já? Sempre o apreciei mesmo tendo jogado num rival do meu clube, e cada vez que vejo uma notícia do Celta vem o nome dele à baila e normalmente factura.. Este ano apontou-se ao Porto e fiquei bastante contente e esperançado que ele viesse.. Dava 10-0 a este Adrian que temos agora.

  • Pedro Barata
    Posted Outubro 19, 2014 at 3:31 am

    Veremos se o Tebas (presidente da Liga), caso o Messi nise, sempre leva para a frente a ridícula ideia de homenagem, com paragem de jogo incluída…Perspetivando já o clássico, tenho muita curiosidade em saber se o Carletto apresenta o onze habitual ou se, por outro lado, coloca o Illarra a jogar, saindo o James, para tentar conferir maior equilíbrio. Isto claro, se Ramos e Benzema recuperarem, senão até terá de mudar mais

  • José Cabaça
    Posted Outubro 19, 2014 at 10:27 am

    O Athletic está, irreconhecível, apesar de ainda faltar muita liga, será que desce pela primeira vez?

Deixa um comentário