Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Juventus quer comprar clube português

A Vecchia Signora quer aproveitar o campeonato português para potenciar jovens promessas, aproveitar os talentos que aparecem em Portugal e até capitalizar a visibilidade da nossa Liga para dar minutos a excedentários, principalmente extra-comunitários, com o objectivo de os vender, já que nos últimos anos muitos elementos algo “adormecidos” ganharam mercado no nosso País.
De acordo com o “Tuttosport”, a Juventus está a analisar a possível compra da SAD do Belenenses. O Boavista também já foi apontado como um “alvo” do campeão italiano, que quer aproveitar essa equipa como uma espécie de entreposto de jogadores. E também o Granada, da Liga espanhola. Mas a Juve vê com bons olhos a aposta num clube luso, por integrar um campeonato onde os fundos de investimento dominam, e por ser mais fácil rodar jogadores que poderão integrar o plantel “bianchoneri” ou, até, ser negociados com outros clubes. O jornal adianta ainda que bastam 500 euros para permitir a compra de 51% da SAD do Belenenses. No entanto, a ideia que vinha a circular em Itália é que a Vecchia Signora está disposta a investir 4/5 milhões de euros para conseguir esta espécie “de equipa B”.

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Outubro 15, 2014 at 3:54 pm

    *bastam 500 eur para comprar o Belenenses"??? é mesmo 500 eur? até eu posso comprar o Belém, não seja por isso

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:04 pm

      Ficas é com as dívidas. :)

    • Diogo Tobias
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:10 pm

      Um accionista não "compra as dívidas", as dívidas são do património da SAD e lá ficam e não no património do comprador, o problema é que duvido muito que qualquer venda / financiamento para a SAD (que tá falida) não vá precisar de garantias dos accionistas.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:21 pm

      Queres comprá-lo a meias comigo Kafka? ehehe

    • Tiago Beça
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:59 pm

      Eu dou 50 euros haha fazemos uma vaquinha aqui no VM, e o blogue compra o clube! :)

      Escolhíamos o treinador, os jogadores a serem contratados, etc hahaha era o fim!

    • hortalica
      Posted Outubro 15, 2014 at 5:29 pm

      o Vieira já deve ser dono desses 51% se é que me entendem

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 5:42 pm

      Pessoal fazemos uma vaquinha e compramos o Beleneses ehe ?
      É um clube histórico e tentamos ter um máximo de portugueses no plantel para ajudar a nossa seleção :-)

      Carlos Rodrigues

    • Ricardo.
      Posted Outubro 15, 2014 at 6:22 pm

      Também estou interessado nesse consórcio, amigos.

  • Mahatma
    Posted Outubro 15, 2014 at 3:58 pm

    Podemos todos comprar o Belenenses.
    Todos os leitores do VM dão um euro.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:01 pm

      Isso mesmo !! Vamos transformar o belenenses no clube do visao de mercado.

      Era a comedia e ao mesmo tempo seria noticia em todo o mundo

      Ass. Ricardo

    • I.C.E.
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:53 pm

      Em termos de prospeção era capaz de resultar porque conhecemos os D'Artagans desta ligas

    • Ricardo Machado
      Posted Outubro 15, 2014 at 8:08 pm

      Se todos os leitores do VM doassem 1 ou 2€, isto era capaz de gerar milhões quase xD

    • I.C.E.
      Posted Outubro 15, 2014 at 8:31 pm

      Isto faz-me lembrar o que um outro user (não me lembro de quem) disse esta semana, sobre o facto do seu clube ser o Benfica mas verificar que Belenenses é um clube simpático em vez de um rival de Lisboa.

  • Pedro Costa
    Posted Outubro 15, 2014 at 4:03 pm

    Essa informação que bastam 500 euros para comprar a SAD do Belenenses (SAD e não clube) é falsa e já foi prontamente desmentida pelo presidente Rui Pedro Soares. Foi por esse valor que, em 2012, o clube vendeu a SAD, mas esse é apenas o valor "oficial", pois a sociedade que comprou a SAD do Belenenses, a Codecity, liderada pelo Rui Pedro Soares, teve que injectar mais 2 milhões imediatamente no momento da compra, para não falar de outras injecções de dinheiro que essa sociedade já precisou de fazer.

    • Coríntio
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:31 pm

      Impressionante como os clubes portugueses estão sempre preparados para se prostituírem em favor dos interesses dos outros.. Diz muito sobre o país que temos.

    • Pedro Costa
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:36 pm

      Corintio, não percebi o seu comentário. O Belenenses "prostituiu-se" em favor de quem? É que se não tivessemos vendido a SAD a investidores privados (neste caso, a Codecity de Rui Pedro Soares), o mais certo era o clube estar neste momento a competir nas divisões distritais, e é se ainda existisse clube!

    • Coríntio
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:59 pm

      Para clubes com estruturas amadoras como o Belenenses, incapazes de congregar 10 mil pessoas para ver os seus jogos numa área metropolitana com mais de 2 milhões, incapaz de ter boas camadas jovens e de fazer aposta nesses jogadores, talvez o melhor seria mesmo descer aos distritais e dar a oportunidade a outros clubes de mostratem os seus pergaminhos no futebol português.

      Belenenses é clube do passado.

    • Pedro Costa
      Posted Outubro 15, 2014 at 5:10 pm

      Que comentário mais ridiculo. Tirando os 3 grandes, os únicos clubes que conseguem ter mais de 10 mil pessoas no estádio são o Guimarães e o Braga, e mesmo o Braga não o consegue em todos os jogos. E deixa-me adivinhar, és adepto de um dos 3 grandes? Enquanto não perceberem que é o facto de 95% das pessoas serem de 3 clubes que "mata" o futebol português isto não vai mudar.

      E o Belenenses não é capaz de aproveitar as camadas jovens? Falar sem saber dá nisto. "Só" temos 6 jogadores do plantel que são formados no clube, e todos eles titulares ou suplentes utilizados em todos os jogos, não estão no plantel apenas para fazer número. Não arranjas muitos mais clubes com melhor aproveitamento.

      Em vez de comentários patetas como esse, mais vale assumires que não gostas do Belenenses, é da forma que fica mais fácil perceber o teu comentário.

    • m1950
      Posted Outubro 15, 2014 at 5:11 pm

      Coríntio comentário completamente desncessário.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 5:14 pm

      Como é que um direito (ser do clube que se quiser) pode ser um problema?

    • Pedro Costa
      Posted Outubro 15, 2014 at 5:34 pm

      Ruben Cardoso,

      Votar é um direito. Logo, votar em politicos corruptos e mentirosos é um direito. Se esses politicos forem eleitos, é um problema. Não estou a querer comparar situações, estou apenas a mostrar que há direitos que podem ser problemas.

      Quanto ao facto de 95% serem dos 3 grandes, é simples, torna essas equipas mais fortes, mas todas as restantes fracas, logo o campeonato fica menos competitivo. Não critico ninguém, apenas acho que isto é um facto indesmentivel e que só se verifica no nosso país. Curiosamente, são esses 95% de adeptos dos 3 grandes que se queixam que as restantes equipas do campeonato são fracas, e jogam sempre fechadas e etc…irónico não é?

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 16, 2014 at 9:52 am

      Mas um problema requer uma solução. O que é que sugeres, que as pessoas deixem de ser dos seus clubes, para apoiarem o clube da terra por pena?

    • Pedro Costa
      Posted Outubro 16, 2014 at 11:45 am

      Ruben Cardoso,

      Pessoas que já são dos 3 grandes não mudam. Aliás, ninguém que goste realmente de futebol muda de clube. Logo, com os adeptos actuais não há muito a fazer. Agora o que se pode tentar fazer é o que, por exemplo, o Braga tem feito. Nem gosto particularmente do clube, mas reconheço que o trabalho que o Braga tem feito nos ultimos anos para ter mais adeptos e sócios é notavel, através de várias campanhas na cidade, nas escolas, para os miudos serem realmente do Braga e não de um dos 3 grandes e depois do Braga. Agora quem diz Braga diz também Guimarães (outro exemplo, talvez até melhor), Académica em Coimbra, Beira-Mar em Aveiro, Setubal, Belenenses e Boavista tentarem aproveitar as respectivas cidades (apesar de ser dificil, pois Benfica e Sporting em Lisboa e FC Porto no Porto "secam" quase tudo à sua volta), entre outros. Enquanto isto não acontecer, muito dificilmente a liga portuguesa vai ser mais competitiva.

  • Bernardo Costa
    Posted Outubro 15, 2014 at 4:04 pm

    ficam é com o passivo também

  • Diogo Tobias
    Posted Outubro 15, 2014 at 4:07 pm

    Para já o clube vale zero, porque tem passivo 10x's superior ao activo.

    Depois, para comprar por € 500, é preciso o Rui Pedro Soares (que detém mais de 50%) vender por € 500, o que, evidentemente, não vai acontecer. Não sejamos demagogos.

    • Pedro Costa
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:19 pm

      O clube vale zero? Estás bem enganado. É verdade que o nosso passivo é altissimo para a nossa realidade (passivo total um pouco inferior a 14 milhões, passivo exigivel de 11 milhões e passivo corrente 1.7 milhões), mas se achas que os terrenos que temos na área do Restelo, uma das zonas mais caras de Lisboa, são 10x inferiores ao passivo estás bem enganado…

    • Diogo Tobias
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:46 pm

      Eu referi, por lapso, que o clube vale zero, quando queria dizer que a SAD é que vale zero. Aliás, os terrenos a que aludes são do Clube.

      Nesse sentido, a auditoria: https://www.cmvm.pt/cmvm/comunicados/comunicados/pages/07032014.aspx

    • Pedro Costa
      Posted Outubro 15, 2014 at 5:12 pm

      Então faço também meia culpa, pois o meu comentário era uma resposta caso estivesses a falar do clube. Quanto à SAD, agora tem alguns bons valores (jogadores) que podem render algum dinheiro, apenas por isso acho que não vale tão pouco como dizes.

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 15, 2014 at 4:18 pm

    Isto até dava para rir se não fosse tão triste…Que tristeza.

    • Pedro Costa
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:34 pm

      Que tristeza porquê? Deu-se ao menos ao trabalho de verificar as informações antes de comentar? Tristeza é acreditar em tudo o que se vê na net sem se dar ao trabalho de garantir que são informações correctas, o que não é o caso…

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:56 pm

      Tristeza um clube Italiano comprar um clube Português…Capiche?

  • Luís bcn
    Posted Outubro 15, 2014 at 4:22 pm

    Giampaolo Pozzo
    Dono de Udinese Calcio, Granada CF e Watford FC.

    Man City tambem detêm de uma maneira ou de outra o NYFC (que começa para o ano na MLS).

    O Porto tinha o Padroeense (nao sei se continua). A Olhanense tambem já é meia italiana…

    Isto ja há no futebol…ha muito. Nao ha é algo organizado e com algum sentido a nivel profissional

    Quem comprem o Boavista que já tem as cores da Juve

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:33 pm

      Segundo consta, o Boavista tem ligação com o Milan (o clube italiano injecta algum dinheiro anualmente).

    • Kafka I
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:54 pm

      A Redbull também já é dona de uns quantos clubes…assim de repente, Paderborn, NY RedBulls, um clube no Brasil e o Redbull Salzburg…mas acho que ainda é dona de mais clubes…

      Isto começa a parecer o CM (eu já não sou do tempo do FM portanto direi sempre o CM que era o que eu jogava) versão batotice, quando nos punhamos treinadores de 4 ou 5 equipas para assim trocar jogadores entre eles e criar uma super-equipa, ou seja, perdia a piada toda depois jogar daquela forma…e é o que o futebol pode começar a perder, a piada, se estas "trocas e baldrocas" começarem a acontecer entre clubes com o mesmo dono…

    • Ruben Ribeiro
      Posted Outubro 15, 2014 at 5:20 pm

      O Milan tinha ou tem ha uns tempos escolas de futebol no Bessa .

    • van Basten
      Posted Outubro 15, 2014 at 5:53 pm

      Kafka, penso que te estarias a referir ao RasenBallsport Leipzig e não ao Paderborn, já que este último não tem qualquer ligação vinculativa à Redbull.

      Já me tinha pronunciado sobre este assunto aqui, acho lamentável que uma empresa se aproprie de um clube de futebol com o único intuito de promover uma marca. É, infelizmente, a consequência dos tempos modernos.

    • João Lains
      Posted Outubro 15, 2014 at 6:17 pm

      Van Basten, ninguém conhecia a equipa que foi adquirida pela Red Bull (Markranstradt) e as todas as outras equipas da cidade de Leipzig que recusaram a intervenção da Red Bull acabaram por falir uns anos depois. Já para não falar que aquela zona (Alemanha Oriental) estava morta no que ao futebol diz respeito.

    • Kafka I
      Posted Outubro 15, 2014 at 6:31 pm

      Van Basten

      Certo, lapso meu …obrigado pela rectificação

    • van Basten
      Posted Outubro 15, 2014 at 6:57 pm

      Lains, já discutimos o assunto e compreendo a tua opinião, mas este é um aspecto no qual, creio, nunca iremos concordar. O facto de um clube como o Sachsen Leipzig, na altura, ter preferido uma insolvência financeira que estava mais do que no horizonte, a ser comprado por uma empresa como a Red Bull, diz muito do sentimento que pairava sobre os adeptos, com o qual eu concordo.

      Já disse muitas e muitas vezes, não sou adepto de política a la 'City', e muito menos de ter uma empresa que compra um clube com o objectivo de promover uma marca. Pessoalmente, como adepto, preferia ter o 'meu' Dresden, o 'meu' Cottbus, o 'meu' Union Berlin ou o 'meu' Rostock (apenas para citar alguns clubes da tal Alemanha Oriental que dizias na altura estar 'morta no que ao futebol diz respeito'), na 2., 3. ou na antiga Regionalliga a vê-lo vender a sua identidade a uma marca de consumo.

      Repito, é a minha opinião. Percebo quem possa ter uma opinião diferente, mas não a partilho.

    • João Lains
      Posted Outubro 15, 2014 at 7:08 pm

      Eu respeito a tua opinião. Mas para mim este projecto que envolve o Leipzig não tem nada de City. O City foi escolhido porque "sim". O Leipzig houve uma ideia independentemente do efeito ou do fim ser o mesmo. Além disso, penso que em relação ao Leipzig não possas dizer que o clube cresceu a todo o custo. Isso foi o que aconteceu com o Chelsea, com o City, com o PSG… tendo em conta os clubes que são hoje. Em relação à questão da promoção da marca, não ligo muito a isso. Só me entusiasma o projecto futebol, acho que entendes o que quis dizer com isto.

      Ontem o Poulsen do Leipzig, estava no onze inicial provável da Dinamarca, acabou por não jogar.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 15, 2014 at 7:34 pm

      Concordo João Lains. Nem o Leipzig cresceu ao nível desses clubes que referiste nem nenhum dos outros adquiridos pela Red Bull.

      Kafka além desses a Red Bull ainda criou mais uma equipa no Gana, o Red Bull Ghana.

    • Kafka I
      Posted Outubro 15, 2014 at 8:23 pm

      Bruno

      Não tinha conhecimento dessa equipa, obrigado

    • van Basten
      Posted Outubro 15, 2014 at 10:08 pm

      Ora bem malta, a ver se eu me consigo explicar melhor.

      O que eu disse foi que não sou adepto da política à la City e 'muito menos' de ter uma empresa que compra um clube com o objectivo de promover uma marca. Ou seja, ainda me causa mais confusão a segunda situação, que foi o que aconteceu com o Markranstädt.

      Quanto à 'ideia' que houve por detrás da compra específica do Markranstädt, esta é muito simples. Foi o escolhido porque a grande parte dos outros nem deram hipótese. Sendo a Alemanha tão orgulhosa da sua identidade futebolística, o Markranstädt foi o único clube onde a Red Bull não encontrou uma resistência insuportável à compra e que tinha o mínimo de condições para iniciar o domínio.

      Claro, percebo que se possa focar puramente no plano do projecto desportivo. Mas a mim, este tão pouco me fascina. Orçamentos que mais nenhum clube da 2. Bundesliga tem, inclusive maior que alguns do primeiro escalão. A promiscuidade de troca 'livre' entre jogadores do RB Salzburgo e o RB Leipzig para contornar regras. A insultuosa quota anual de €800 para não ser 'qualquer um' que se possa tornar sócio do clube, detendo assim a Red Bull o controlo total. O facto do propósito da firma ser puramente económico e publicitário.

      Para mim, sinceramente, isto de projecto desportivo tem muito pouco.

      Perguntem aos outros clubes da 2.Bundesliga – e não só – se eles acham que isto não está a desvirtuar completamente a competição no escalão. Ou se realmente o clube não tem crescido a 'todo o custo'. De que outra forma o conseguiriam ter feito na Alemanha? Se não tivesse sido feito desta forma 'mansinha', então a resistência da própria federação teria sido incontornável. Saber alcançar uma coisa de forma subtil foi, neste caso, a melhor forma de o atingir.

      Se for este o caminho do futebol moderno, então muito do que eu adoro neste desporto vai acabar por morrer.

  • Tiago Gomes
    Posted Outubro 15, 2014 at 4:37 pm

    o Presidente da SAD, o Dr. Rui Pedro Soares, comprou o mesmo capital por €469, portanto, nao percebo o espanto ;)

  • João Lains
    Posted Outubro 15, 2014 at 5:36 pm

    Preferia adquirir o Santa Clara:

    – Concluía a requalificação do Estádio de São Miguel, com um custo estimado de 8 milhões de euros
    – Estabelecia um protocolo com o Benfica que permitisse a cedência de jogadores e a realização anual de um amigável entre as duas equipas em Ponta Delgada
    – Estabelecia uma parceria com a RTP Açores que ficaria encarregue da transmissão de todos os jogos do Santa Clara na condição de visitante
    – Estabelecia parcerias com todas as grandes empresas dos Açores de modo a promover a região
    – Apostaria forte nas camadas jovens, com novas infraestruturas e a adopção de novas metodologias de treino
    – Desenvolveria uma série de acções de marketing, que divulgassem a marca "Santa Clara" e aproximassem os açorianos do seu clube (São Miguel tem quase 140 mil habitantes)

    Mas isto não passa de um sonho…

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 15, 2014 at 7:40 pm

      Seria um bom projeto para uma região que já merecia um clube na 1ª liga.
      Ainda não me parece que vá ser esta a época em que o Santa Clara sobe ao escalão principal do futebol nacional.

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 15, 2014 at 7:49 pm

      João Lains,
      Isso é tudo muito bonito mas iria precisar um grande investimento e o lucro iria demorar muito a chegar, não estamos a falar de um clube da primeira divisão por isso ainda é mais complicado.

    • João Lains
      Posted Outubro 15, 2014 at 7:56 pm

      Isto era apenas um sonho e claro que eu teria de ser um investidor milionário. O retorno financeiro é claro que nunca existiria, era apenas um capricho.

    • Ricardo Machado
      Posted Outubro 15, 2014 at 8:16 pm

      Ja para nao dizer que teria que haver interesse da parte do Benfica para estabelecer esse protocolo e interesse da parte dos jogadores em jogarem pelo santa clara (para continuarem a jogar na segunda liga certamente que preferiam jogar no benfica b)

    • EBITDA
      Posted Outubro 15, 2014 at 9:19 pm

      João Lains,

      Percebo perfeitamente o teu plano estratégico mas é irrealista devido a 2 pontos em especial.
      – A RTP Açores não tem capacidade financeira nem autonomia para adquirir os direitos de transmissão;
      – Estabelecer parcerias com grandes empresas dos Açores: As maiores empresas açoreanas são maioritariamente de capitais públicos – SATA e EDA. Sinceramente, acho que empresas como a Insco, Proleite, Fromageries ou Unicol teriam pouco interessente em patrocinar o Santa Clara devido à baixa visibilidade do clube no atual contexto.

      Contudo, parabéns pelo excelente comentário!

    • ACSilva
      Posted Outubro 16, 2014 at 9:39 am

      Correção EBITDA, a maior empresa açoriana (ou açoreana para os Açores) é, sem dúvida alguma, o Grupo Bensaúde… Aliás fazes referência a uma empresa do grupo, a INSCO…
      Depois referes a SATA (qualquer apoio atribuído pela SATA tem sempre a mão do Governo Regional) e a EDA, a qual duvido muito que o fizesse (não é hábito a EDA apoiar este tipo de iniciativas).

    • Paulo Amaral
      Posted Outubro 16, 2014 at 7:30 pm

      João Lains, como açoreano que sou bem te digo que um clube como o Operário dos Açores dava mais "pica" de por la nos altos escalões. Desde sempre tem sido feito um trabalho de altíssimo nível de profissionalismo nesse clube (fazem muito, com bastante pouco) sendo que, não tendo nem metade dos apoios que um Santa Clara tem (a historia que contam que o S.Clara "chupa" todo o dinheiro do Governo Regional e´ verdade…), não tem quaisquer problemas financeiros (diga-se, dividas…) e ano após ano constroem equipas super-competitivas recorrendo na maioria das vezes aos jovens da formação (a dupla de centrais do ano passado era formada por Pedro Tavares, 19 anos, formado no clube, já foi associado a Setúbal, Nacional, Belenenses e…Sporting… – e por Breno, 17 anos, que se transferiu a meio da época para o SC Braga e ajudou os seus Juniores a serem campeões nacionais, sendo que também chegou a alinhar pela equipa B);

      – A historia da parceria com o Benfica, na minha visão, não faz sentido… o facto de terem tido no passado emblemas parecidos não quer dizer que ainda tenham algum tipo de ligação… alias, ate se tem aproximado mais do FC Porto nos últimos anos (Alex, formado no FCP e atualmente em Guimarães passou pelo St. Clara, assim como um e outro jogador. Para alem de Vitor Pereira e de Bruno Moura, ex-treinador do St. Cl. que chegou a ser dado como "próximo adjunto de VP no FCP"; PS: Vocês não fazem qq noção do brutal trabalho de VP no St. Clara… o único treinador nos últimos 10 anos que fez irem mais de meia dúzia de pessoas ao Estádio e quem reformulou todo o projeto de formação do clube que passou de desastre para o melhor da ilha (já começam a aparecer nomes muito interessantes na Equipa A como JP e Paulo Henrique que foram recentemente representar os sub-19 portugueses…);

      – Ultimo ponto: Ainda sou do tempo em que os jogos davam na RTPAç… uma verdadeira tristeza a impossibilidade que isso e´ agora… Talvez se a RTPAç se tornar privada (ou concessionada…) como se tem falado agora… MAS e´ verdadeiramente de louvar o trabalho que a Televisão faz, uma fez que teem um programa DIARIO que faz reportagem sobre todos os jogos de todos os desportos dos Açores (acompanham no Voley o Fonte do Bastardo, o Clube K e o Ribeirense, no Basquet o Lusitânia e outros, no hóquei o Candelária e o Maritimo que ta na 2º divisão, no futsal o Operário e o Rabo de Peixe e ainda, frequentemente, o campeonato Regional de futsal e no Futebol, para alem do St.Clara, Operário, Angrense e Praiense, ainda acompanham todos os jogos da Liga MEO Açores (3º divisão, digamos…) com espaço para comentários, opiniões e entrevistas… e muitos outros desportos (motociclismo, surf, atletismo, etc etc etc…);

      – Nota final apenas para referir a dificuldades que temos aqui para potenciar os nossos GRANDES talentos (as equipas não são assim tantas, jogos tornam-se repetitivos, equipas "GRANDES" ganham o monopólio dos melhores jogadores e assim, todos os fim-de-semana, o mais frequente e vermos resultados como St Clara 13-0 Nordeste em Juniores ou Operário 15-0 Capelense em Juvenis o que não favorece nem os que ganham nem os que perdem… e´ necessário um outro planeamento… Os nossos representantes nos Nacionais, apesar de terem tanto ou mais valor do que as equipas continentais, costumam perder sempre por estarem mal "habituados"…

  • João
    Posted Outubro 15, 2014 at 11:44 pm

    O Benfica ainda agora o fez com o Belenenses, já o fez o ano passado com o Farense e ninguém levanta problemas portanto porque não?

  • Anónimo
    Posted Outubro 16, 2014 at 8:17 am

    VM, façam ai uma iniciativa para os membros do blog doarem 1€ e assim compravamos o Belenenses, ficava o nosso clube… Sério, por um lado é uma boa ideia, por outro, preocupa-me a situação dos jovens do Belem…

    SL
    d-Sept

Deixa um comentário