Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Na última vez que lá fomos a equipa de Ronaldo ficou em último num grupo com Iraque, Marrocos e Costa Rica

Convocatória em 2004
Os sub-21 de Portugal garantiram um lugar no Europeu de 2015, na República Checa. Um apuramento histórico, uma vez que a equipa das quinas nunca tinha alcançado a fase final só com vitórias. E que deixa boas perspectivas para o Europeu e para o 2.º objectivo: chegar aos Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil. Neste sentido deixamos três notas:
– Só os 4 semi-finalistas do Euro’2015 se qualificam para o Rio de Janeiro; 
– Se Portugal conseguir o apuramento, Rui Jorge só pode levar 18 jogadores ao Brasil: 15 obrigatoriamente sub-23 (por exemplo Paulo Oliveira, Sérgio Oliveira e William em 2016 já não podem integrar o elenco por esta via), sendo que os restantes 3 podem ter mais de 23 anos;
Nos JO de 2004, Portugal tinha uma excelente equipa, claramente mais forte que esta geração de Bernardo Silva, aliás, metade dos elementos fez parte da selecção AA durante uma década, e um dos jogadores, que na altura já era a estrela (uns meses antes tinha estado no Euro’2004), vai a caminho de vencer a sua 3.ª Bola de Ouro, mas a sobranceria foi tal (foram mais os cartões que os golos) que ficou em último num grupo com Iraque, Marrocos e Costa Rica. Boa-Morte, Frechaut e Fernando Meira foram os 3 jogadores com mais de 23 anos escolhidos por José Romão para estarem em Atenas.

0 Comentários

  • Sobre:
    Posted Outubro 15, 2014 at 11:49 am

    Não basta termos grandes jogadores se não conseguem jogar juntos.. Estes sub-21 tem tudo para se virem a tornar numa futura selecção AA forte (por agora…)

    • Mateus
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:10 pm

      https://pt.uefa.com/under21/season=2004/matches/round=1611/index.html

      Faz alguma pesquisa antes de dizeres isso, mais de metade dos jogadores convocados estavam a jogar jogos uns meses antes.

      Mateus

    • Jorge Tulipa
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:54 pm

      É preciso continuar a trabalhar na potenciação dos jogadores. Não podemos perder jogadores pelo caminho e é preciso dar-lhes espaço para se afirmarem e apoiá-los quando as coisas nos seus clubes não estão a correr bem. Neste momento jogadores como Agostinho Cá, Luis Gustavo, João Carlos Teixeira, etc precisavam de apoio por parte da FPF pois estão muito perto de desistir das suas carreiras como atletas de alto rendimento.

      Temos de fazer tudo para aumentar a pool de jogadores seleccionáveis e não diminuir.

  • Jose Nuno Alves
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:01 pm

    José Romão. Não é preciso dizer muito mais para explicar o fracasso…

    É como comparar estes jogadores com o Rui Jorge e com o Edgar Borges no Mundial de Sub20.
    Será que eles mudaram muito num ano e pouco ou será que o Edgar Borges era uma desgraça?

    • Mateus
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:05 pm

      Também podemos dizer que o Ilídio Vale era um génio por essa lógica, desse mundial de sub-20 em que fomos à final anda o Cédric por aí (e o Nelson Oliveira na bancada da Luz).

      Mateus

    • Mateus
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:13 pm

      E o Ilídio vale é um génio, por essa lógica ;) !

      Mateus

    • Jorge Tulipa
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:39 pm

      Ainda bem que o José Romão e toda a malta que tratava da formação de Portugal nesta altura se foi embora. Péssimos profissionais e mentalidade de (fazer muito ou fazer pouco, ganho o mesmo, mais vale fazer pouco). Violante, Agostinho Oliveira, Caçador, etc etc foram destruindo a formação enquanto por lá passaram, não exigindo absolutamente nada aos jogadores. Estes jogos Olímpicos de 2004 foram uma vergonha para a equipa de Portugal.

    • BigBoss
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:40 pm

      E o Alex no Vitoria de Guimarães

    • Guilherme Silva
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:58 pm

      Caetano no Gil Vicente também.

    • Cruz
      Posted Outubro 15, 2014 at 2:10 pm

      Danilo no Maritimo

    • Jose Nuno Alves
      Posted Outubro 15, 2014 at 2:49 pm

      Por isso comparei com Edgar Borges e não com Ilidio.

      Ilidio fez um bom trabalho com uma das seleccões mais fracas dos ultimos anos, se bem que os resultados foram melhores que as exibições, que nada tinham a ver com o nosso estilo habitual de jogo

      José Romão – com muita qualidade nada fez
      Ilidio com pouco fez mais do que o esperado
      Edgar Borges – Com muito, nada fez

      Mesmo assim embora não sejam estrelas, estão quase todos em equipas de I divisão.
      Lembro que mesmo nem todos os campeões do Mundo de 89 e 91 se afirmaram no futebol Senior.

      Mika-Boavista
      Tiago Maia – Olhanense
      Luis Ribeiro – Sporting B
      Tiago Ferreira – Zulte Waregem (Belgica)
      Nuno Reis – Sporting B
      Roderick – Rio Ave
      Cedric – Sporting
      Luis Martins – Granada (ESP)
      Mario Rui – Empoli (ITA)
      Pelé – Belenenses
      Julio Alves- Rio Ave
      Saná – Braga B
      Alex – Guimarães
      Danilo – Maritimo
      Sergio Oliveira – P. Ferreira
      Ricardo Dias – Beira Mar
      Nelson Oliveira – Benfica
      Amido Baldé – Waasland-Beveren (Belgica)
      Caetano – Gil Vicente
      Serginho – Arouca
      Rafael Lopes – Académica

    • Mateus
      Posted Outubro 15, 2014 at 4:13 pm

      Juntavam-se todos outra vez numa equipa da primeira liga, íamos a ver ainda eram campeões!

      Mateus

    • Avbbs
      Posted Outubro 15, 2014 at 7:02 pm

      entretanto o Brasil tem Oscar no Chelsea, Fernando no Shakhtar, Coutinho no Liverpool, Danilo e Alex Sandro no Porto, Casemiro no Real Madrid, Uvini no Nápoles, Juan no Inter Milao, Gabriel Silva e Allan na Udinese

  • Diogo
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:02 pm

    Obrigado pelo post VM, ontem na caixa de comentários era só invenções sobre os JO. Não percebo porquê que a malta sem certezas inventa teorias.

    Já agora, os 3 jogadores com mais de 23 anos que eu levava aos JO eram o: Patricio (o José Sá é muito mau), Moutinho (não gosto do Sérgio Oliveira) e o Pepe para fazer dupla com o Ilori.

    • Pedro Costa
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:06 pm

      Ainda é um pouco cedo para saber que com mais de 23 que levava, mas acho que fazia mais sentido levar o Anthony Lopes que o Patricio, pois também é um excelente guarda redes e está tapado na selecção, logo era um prémio para ele. Quanto ao Moutinho e ao Pepe, concordo com o perfil dos jogadores, mas não sabemos como vai ser a forma deles na altura

    • Jorge Tulipa
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:46 pm

      Ainda falta muito para os Jogos Olímpicos, primeiro é preciso qualificarem-se.

      Neste momento temos de nos preocupar em formar uma equipa para ir ao Mundial sub20 no próximo ano pois muitos dos bons jogadores de 1995 não estão a jogar nos seus clubes e isso não os faz evoluir como era esperado.

    • hortalica
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:10 pm

      O problema é que os JO 2016 são no verão tal como o Euro 2016 e a federação deve escolher jogadores que poucos ou nenhuns minutos tenham no Euro ou então escolhem 3 que nem sequer lá tenham ido. Não se esqueçam que os clubes têem palavra a dizer porque acabar a época no clube depois ir europeu e JO é muito desgastante.

    • Kafka I
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:21 pm

      Diogo,

      Lê como deve ser antes de falares, eu por acaso participei nesses comentários sobre os Jogos Olimpicos e não inventei nada, pelo contrário, eu dei a informação correcta quanto a quem se apurava para os Jogos Olimpicos, portanto estares a dizer que era só invenções é um pouco descabido da tua parte..

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:33 pm

      Faltam 2 anos para os Jogos Olímpicos, e caso se apurem, ainda vai mudar muita coisa. Há um jogador que eu levava de certeza absoluta, como premio pela sua magnifica carreira, Cristiano Ronaldo, que deverá ter 31 anos por essa altura.
      O Patrício não o levaria, porque apesar da sua enorme qualidade, acredito que em 2 anos podem surgir guarda redes interessantes e assim não ocuparia a vaga dos maiores de 23, que poderia ser preenchida com mais 2 mais valias de jogadores de campo.
      O Moutinho, a continuar a jogar como tem jogado de há 1 ano para cá, não me parece que seja uma mais valia daqui a 2 anos ( a continuar a jogar assim, obviamente).
      O Pepe, nos Jogos Olímpicos terá 33 anos, e será um caso a verificar como estará na altura.
      Acho que os 3 jogadores maiores de 23 anos, deveriam ser mais valias e que melhorassem imenso a equipa, mas ainda falta muito tempo e muito coisa muda.
      Eu tenho uma secreta esperança que o Tobias Figueiredo, por essa altura, já esteja a demonstrar a sua enorme qualidade ao mais alto nível.

      Leandro

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 15, 2014 at 3:05 pm

      Leandro, seria bom poder levar CR7 aos JO, agora não sei se o Real Madrid ( ou outro clube, caso ele mude ) vai achar muita piada. Vai perder tempo de pré-época e depois os JO começam poucas semanas depois do Europeu, acho que o clube não o vai deixar ir, ainda por cima o futebol na competição olímpica é provavelmente o desporto menos relevante, por isso o próprio CR poderá achar que não vai acrescentar muito á sua carreira.

  • MiltonLuz
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:02 pm

    se a convocatoria fosse para ser efetuada agora a minha seria

    GR Sá e Varela
    DD Esgaio
    DC Vezo Ilori e Pepe
    DE RaphaelGuerreiro
    MDF WilliamCarvalho RubenNeves
    MC AndréGomes, JoãoMário
    MO BernardoSilva, RonyLopes
    EE Rafa Silva , RicardoPereira
    ED Bruma , Carlos Mané
    AV CristianoRonaldo

    os com mais de 23anos, era Ronaldo (por tudo, por ser capitao, decisivo, experiente..) William para dar força e roubo de bola ao meio campo, e Pepe o patrão da Defesa (visto que treme muito os sub21 nessa posiçao)

    • Jorge Tulipa
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:52 pm

      Em ano de Europeu, e sabendo que anda com problemas com desgaste do número de jogos que faz, achas que o Ronaldo vai querer ir aos Jogos Olímpicos? Só se isso lhe for vantajoso a nível monetário e patrocínios.

      A presença de Ronaldo até iria destruir o espírito de equipa, pois começariam todos a jogar para ele. Mais valia levar jogadores tremendamente experientes e que possam transmitir essa experiência aos jovens, e até porque não chamar jogadores que falharam nestes JO de 2004 para que abram os olhos aos mais jovens como Bruno Alves, Tiago ou Carlos Martins.

      Costa Rica, Marrocos e Iraque encararam aqueles JO como a competição das suas vidas e estiveram meses a prepararem-se e Portugal chegou lá com tiques de vedeta e ficaram em último lugar. Foi bem feito.

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:02 pm

    A meu ver talvez se devesse levar Ronaldo, R.Patricio e Pepe/Nani

    Gonçalo C

  • Pedro Barata
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:03 pm

    Esses Jogos Olímpicos foram no mínimo vergonhosos…Partimos como candidatos, com um Ronaldo a explodir, com o Moreira que era apontado como o futuro Vitor Baía e , como o VM referiu, gente como Ricardo Costa, Bruno Alves, Meira, Tiago, Viana, Meireles, Postiga e Danny, todos habituais na seleção ao longo de muitos anos…Enfim, logo a escolha dos Sub-23 (que não eram mais-valias) aponta logo para a sobranceira e até desprezo com que se encarou o maior evento desportivo do mundo

  • Rúben Cardoso
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:12 pm

    Com mais de 23 nessa altura, levava Paulo Oliveira, Sérgio Oliveira e Anthony Lopes.

    Convocatória:

    GR: Anthony e Varela
    DE: Guerreiro
    DD: Esgaio, Cancelo
    DC: Oliveira, Tobias, Vezo/Ilori
    Mdf: Rúben Neves
    MC: Sérgio Oliveira, Tozé, Rafa, Bernardo
    Extremos: Iuri, Bruma, Ricardo
    Avançados: Mané, Ivan

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:15 pm

      A minha dúvida prende-se com a entrada ou não de Rony e Bruno Fernandes, caso Tozé, Rafa e Iuri confirmem o seu potencial nos próximos 2 anos. Mas é mais uma prova da qualidade que há.

    • João Lains
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:59 pm

      Paulo Oliveira, Sérgio Oliveira… a sério? Então e um ponta-de-lança? Um médio mais trabalhador para o meio-campo?

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:28 pm

      Não é preciso ter um médio "operário" nesta equipa. E acho que no limite, o Sérgio cumpre bem essa função. Pontas-de-lança, pensei no André Silva, mas não sei o que será dele daqui a 2 anos, se nem na B do Porto tem jogado (dada a situação contratual), ou no Paciência. É apenas uma proposta, e passível de sugestões.

    • João Lains
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:42 pm

      Eu não critiquei, estava apenas a fazer uma sugestão em relação ao que eu acho que melhor se adequava.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:50 pm

      Já agora, quem sugerias para essas posições, e quem retirarias?

  • Bráulio
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:16 pm

    2 notas: Destes jogadores todos jogaram ao mais alto nível (no mínimo um grande de Portugal). Foi uma prestação vergonhosa e que sinceramente espero que não se repita.

    Daqui a 2 anos muito pode mudar, pode aparecer um novo Rubén Neves, podem desaparecer vedetas mas na minha opinião 2 jogadores deveriam ser chamados: Ronaldo (para ganhar o título que lhe falta, porque é o melhor do mundo e porque transmite muita confiança aos restantes); GR – possivelmente A.Lopes (qualidade indiscutível) não neste sector nos sub-21 e outro consoante a necessidade da equipa. Meio campo parece reunir várias alternativas e não parece fazer sentido, extremos e centrais idem aspas pelo que me parece que possivelmente um avançado ou lateral direito (que também não há na selecção). Imaginemos que agora João Silva fica titular no Palermo, ou mesmo imaginemos um Sílvio, André Almeida, D.Figueiras em alta forma (apesar de Esgaio poder dar garantias). Meio campo William não me parece fazer sentido porque taparia o lugar a R.Neves, centrais até lá já velhos.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:38 pm

      o Ronaldo vai já sacrificar a pré-época com 31 anos para ir jogar os jogos olímpicos com os miúdos. Primeiro é preciso garantir o apuramento e depois é preciso construir uma equipa com os miúdos e não construir uma equipa de miúdos à volta do Ronaldo. Isso não faz sentido nenhum e conhecendo o Ronaldo dentro do campo, a pressão que os miúdos teriam para o servir seria insuportável.

      Dragão 86

    • João Gonçalves
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:56 pm

      Continuo a achar que o CR não teria interesse nenhum em participar nos JO 2016.. Nos de 2020 ainda consigo acreditar mas nos 2016 não acho.. Como já disse no outro post os JO em futebol têm pouco significado.. Quase ninguém se refere ao Herrera e ao Reyes como campeões olímpicos! Aliás até diria que muita gente nem sabe dizer os 3 últimos campeões olímpicos! Assim sendo não acho que CR aos 31 anos (ainda deverá ser um dos melhores do mundo nessa altura) vá para uma competição pouco engrandecedora e que calhar numa altura do ano completamente incompatível com os clubes..

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:21 pm

    GR:Patricío e Varela
    DE:Guerreiro
    DD:Esgaio
    DC:Pepe,Vezo,Ilori
    MDF: Neves,William
    MC:JMário,AGomes,Rafa,Bernardo,Rony
    EX:Bruma,Ricardo,Mané
    AV:Ronaldo

    Jota

  • Nuno R
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:31 pm

    O problema é que 2016 é ano de Europeu. Logo, dificilmente algum dos convocados (tipo CR) irá aos Jogos.
    Olhando para este grupo, dos "velhos" escolheria de certeza um guarda-redes. Os outros dois não sei… um LD seria bom, mas as opções actuais não são assim tão superiores ao Esgaio.

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:31 pm

    O Lourenço é o que foi formado no Sporting?
    Pedro Soares

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:53 pm

    Toda a gente ta a convocar 5 defesas para 4 lugared e 6 medios para 3 lugares, o que para mim nao faz sentido.
    Gr: Patricio e Sá.
    Df: Esgaio, Vezo, Ilori, Pepe, Raphael Guerreiro e Rafa/Riquicho. (Rafa com superioridade)
    Md: Ruben Neves, João Mário, André Gomes, Bernardo Silva, Rony Lopes e Rafa.
    Ava: Ronaldo, Bruma, Mané e Iuri.
    Pinho

  • Nuno R
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:56 pm

    Tenho a ideia de que os 3 não-sub-23 foram os que ficaram de fora do Euro (tipo prémio de consolação), ou foram lá e não jogaram.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:58 pm

    Nao esquecer que nesse ano ha europeu, logo os 3 que irao mais sub-23 serao,provavelmente jogadores que nao irao ao europeu,mas que poderiam ter ido.
    Entre os 3 tou a ver mesmo o sergio oliveira a ir, porque ja esta ha bastante anos nos sub-21

  • João Lains
    Posted Outubro 15, 2014 at 1:02 pm

    Vejo futebol desde 2002, curiosamente nem me recordo desta participação de Portugal nos Jogos Olímpicos e também só me tornei fã de atletismo em 2005, nos mundiais de Helsínquia, portanto também ajuda a explicar porque é que este JO me passaram ao lado.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 3:56 pm

      Lembro-me perfeitamente disto… Ainda tinha a minha bandeira na janela por causa do Euro. Nunca mais me esqueço de acordar e saber que o Sérgio Paulinho tinha ganho a medalha e vibrar com o Obikwelu e com o Rui Silva. Tinha eu 10 anos e foi a partir de 2004 que comecei a seguir religiosamente os Jogos.
      Pedro Soares

  • Kapa
    Posted Outubro 15, 2014 at 1:12 pm

    O Euro normalmente começa nos inicios de Junho e acaba em Julho e os jogos olimpicos começam nos fins de Julho, inicio de Agosto e acabam +/- em Setembro.

    Agora acham que Ronaldo, Pepe etc etc vao fazer as 2 competiçoes, ficando sem ferias para depois perderem 1 mes de competiçao dos seus clubes ?

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 15, 2014 at 1:12 pm

    Realmente seria engraçado o Ronaldo ir aos jogos olímpicos…

  • João Dias
    Posted Outubro 15, 2014 at 1:25 pm

    Discordo do VM.
    Esta geração é bem melhor que a de 2004 e muito melhpr que a de
    2006.
    Por exemplo, o Bernardo Silva é o melhor produto da cantera portuguesa desde o Nani.

    • Diogo
      Posted Outubro 15, 2014 at 2:18 pm

      Nao se cansa de estar errado ? Ainda ontem insistiu numa coisa que lhe garantiram estar errada, como se hoje provou( os JO e a sua qualificaçao )

      Nos ja sabemos que gosta desta geraçao, que tudo o que é Portugues é estrela, mas nao é melhor que a geraçao do CR e companhia ou a de Figo e companhia onde todos estão/estiveram a jogar ao mais alto nivel, agora dos 22 convocados para defrontar a Holanda muitos nem qualidade tem, vao ficar a jogar pelos "Paços/Chipres/Vitorias" desta vida.

    • João Dias
      Posted Outubro 15, 2014 at 2:35 pm

      Diogo,

      10 jogos, 10 vitórias. Única seleção com este registo e a que enfrentou o outsider mais forte.
      Tenho dito.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Outubro 15, 2014 at 2:38 pm

      Mas que raio de exemplo esse do Bernardo Silva… Está a comparar com a geração que tinha o melhor produto português desde… sempre!
      Em termos de resultados jovens é difícil dizer qual será a melhor geração por enquanto, mas os jogadores de 2004 tinham já outro tipo de experiência e provas dadas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 2:43 pm

      Bem, então quer dizer que já somos campeões da Europa, hurray!

    • Diogo
      Posted Outubro 15, 2014 at 2:57 pm

      O senhor tem uma logica foi por terem ganho 10 Jogos que já sao a melhor geraçao ?

      São melhores do que as geraçoes que ganharam titulos( e nao serie de jogos )

      só o ridiculo de comparar Bernardo Silva com o geraçao que teve só o melhor jogador Portugues de todos os tempos e 3x bola de ouro( sim tou a contar ja com a deste ano )

      Agora no euro 2015 são candidatos ao titulo, depois vemos quando for a doer o rendimento deles, nao se esqueça que ja fomos recentemente a uma final de mundial e desses 23 acho que só o Danilo é que se aproveitou e joga no Maritimo.

      Apesar desta geraçao ter muito mais qualidade, vamos ver se qual o futuro deles, muitos nao tenho duvidas que vai ser o do Danilo, pois nao tem qualidade para mais, mas existem outros que podem chegar longe, mas nao é melhor que o geraçao de Rui Costa ou Ronaldo.

      Mas nao me respondeu a minha pergunta, nao se cansa ?
      Aconselhava-o a ver mais jogos e nao só nacionalidades.

  • João Gonçalves
    Posted Outubro 15, 2014 at 1:32 pm

    Lembro-me razoavelmente bem dessa participação desastrosa pois CR já fazia tinta correr nos jornais e estava lá um dos meus jogadores favoritos de sempre (Tiago).. Não me lembro dos jogos muito bem mas lembro-me que após a derrota com o Iraque, vencemos Marrocos e parecia certo que iam atinar mas depois caímos com a Costa Rica.. Nesses JO tinhamos talvez a segunda melhor equipa e foi por incompetência que não fomos mais longe.. Mas tem sido assim nas camadas jovens, treinadores incompetentes e um nível de profissionalismo algo baixo que aliados ao facto do jogador português começar a jogar ao mais alto nível cada vez mais tarde tem contribuído para o fracasso total das nossas seleções jovens..

    PS: Não sei porque só se podem levar 18 jogadores, acho pouco..

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2014 at 2:15 pm

    Em jeito de suposição, porque não sabemos como vai estar isto em 2016, pois por exemplo o Illori tanto pode estar a arrebentar no Liverpool como pode estar a ser suplente no Fulham… mas ora cá vai:

    GR. Beto, Varela
    DD. Esgaio, Ricardo Pereira
    DE. Guerreiro
    DC. Ilori, Vezo, Paulo Oliveira
    MD. Ruben Neves, William Carvalho
    MC. Bruno Fernandes, João Mário, Bernardo Silva
    EX. Bruma, Rony Lopes, Mané
    PL. Gonçalo Paciência, Ronaldo

    Uma vez que só podem ser 18 os que vão tem que ser polivalente como é o caso de Esgaio: DD/MC/EXT, Ricardo: DD/DE/EXT, Ruben: MD/MC, Bernado Silva e Rony: MO/EXT, Ronaldo: EXT/PL..
    Os 3 maiores de 23 seriam Beto porque merece além da qualidade parece ser uma exelente pessoa e sente a camisola, iria ajudar muito a tranquilizar os mais jovens, William porque apesar de em 2016 já ter mais de 23 ajudou esta equipa a qualificar-se para o Euro portanto merece estar com eles, e Ronaldo por ser o melhor do Mundo e por querer ganhar alguma competição internacional com a camisola das quinas que é o que lhe falta, quem diz que o Ronaldo não queria ir aos JO não o conhece… Mais depressa o RM ou a equipa onde ele estiver não o deixa ir …

    Ruben Dias

  • Bento
    Posted Outubro 15, 2014 at 7:54 pm

    Numa convocatória de 18 jogadores é importante ter algumas polivalências não necessárias noutras competições. Refiro por exemplo o Esgaio de quem não sou fan que pode jogar em várias posições ou o Ricardo com muitas variantes também. Levaria o José fonte pela falta de oportunidades na seleção tendo em conta a forma actual e não em 2016. William pela consistência que transmite e André Almeida pela facilidade em fazer várias posições com eficácia. Levar um GR mais experiente é não dar a mínima oportunidade aos da geração como tal não levaria.

    Gr – Varela e Sá
    Def – Cancelo, Vezo, José Fonte, Tobias, Esgaio e Guerreiro.
    Méd – William, André Gomes, Bernardo, Neves, Rafa e André Almeida.
    Ava – Mané, Cavaleiro, Ricardo e Bruma.

Deixa um comentário