Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Rúben Neves é parecido com o Busquets»


Neves vai atingir o nível do melhor médio defensivo do Mundo nos últimos 6 anos? Uma futurologia complicada, e logo numa fase em que ainda não se fixou numa posição (apesar de ser notório que tem mais perfil para se afirmar à frente da defesa). Mas não é normal um jovem de apenas 17 anos demonstrar esta personalidade, ainda para mais num clube como o FC Porto, que nos últimos anos tem menosprezados os seus, e num País em que um jovem com 17 anos é um “infantil”, aos 21 ainda precisa de ser trabalhado, e aos 23 já é considerado velho.


Interessante entrevista de Tello, que esteve na última pré-convocatória de Del Bosque.

Cristian Tello, extremo que está no FC Porto por empréstimo do Barça, afirmou à agência EFE, que quer ser “um jogador de 90 minutos, não de 20”, e revela que Rúben Neves e Jackson Martínez são os jogadores que mais o impressionam no Dragão. “O jogador que não é egoísta, que não se chateia quando não joga de início, quando vê que as coisas não lhe estão a sair bem ao nível da ambição, creio que não é futebolista”, frisou o extremo de 23 anos, qua alinha nos “dragões”, por empréstimo do FC Barcelona. Na mesma entrevista, Tello assumiu estar “muito entusiasmado” com a formação “azul e branca”, ambicionando tornar-se num “jogador importante, de 90 minutos e não de 20”.

Desde que acabou a temporada disse ao meu representante que queria sair para ter mais minutos. Disse-me que a melhor maneira era sair por empréstimo, tenho um contrato longo com o Barça [até 2018] e a minha ideia é trabalhar e poder algum dia jogar lá”, referiu, acrescentando que, apesar de ter tido vários clubes interessados, a primeira oferta chegou do FC Porto e que a decisão foi “bastante fácil”.
Cristian Tello afirmou que o treinador do FC Porto, o seu compatriota Julen Lopetegui, lhe pede uma maior intensidade no jogo, que “esteja mais concentrado nas tarefas defensivas”, assim como “nos remates à baliza, para aparecer mais quando há centros da outra ala e ter mais ambição na finalização”, elogiando ainda os seus companheiros de equipa.
O Jackson [Martinez] surpreendeu-me porque é um avançado muito forte, rápido, muito bom e vai dar-nos muitas felicidades. O Ruben Neves, para quem tem 17 anos, trata a bola de uma forma fantástica, coloca-se muito bem em campo e é agressivo, tem boa pinta. Salvaguardando algumas diferenças, parece-se com o [Sergio] Busquets”, reconheceu.
Apesar da rivalidade em Espanha, o extremo dos quadros do FC Barcelona assegurou um bom entendimento com Óliver Torres, que chegou por empréstimo do Atlético Madrid, e com o brasileiro Casemiro, cedido pelo Real Madrid, e assumiu a sua ambição de chegar à seleção espanhola, depois de ter sido pré-convocado para os jogos com Eslováquia e Luxemburgo.
Tello considera que Pep Guardiola, atualmente no Bayern Munique, é “um dos treinadores que está mais à frente, mais trabalha a tática e está mais consciente com o que há a fazer nos jogos e fá-lo até ao fim”, recordando ainda a sua relação com Leo Messi.
“Não é uma relação complicada. O Leo é muito ambicioso e quer sempre marcar todos os golos possíveis e para ser o melhor jogador do Mundo tem de ser assim: ambicioso. Ele fá-lo para ajudar e para que saibas que na jogada seguinte ele está lá”, rematou. Fonte: Agência Lusa

0 Comentários

  • Ricardo F.
    Posted Outubro 11, 2014 at 12:03 pm

    Oxalá que atinja o mesmo nível, ou pelo menos perto disso, mas sem a "manha" de Busquets. Sempre foi o principal handicap do espanhol para que não fosse mais unanimemente reconhecido. Potencial, Ruben Neves tem. Jogar daquela maneira com 17 anos não é para quem quer.
    SL

    • Anónimo
      Posted Outubro 11, 2014 at 12:08 pm

      O Rúben Neves perdeu o lugar para um central, deve estar psicologicamente arrasado. Duvido que este ano volte a ter oportunidades.

      João

    • Ninja
      Posted Outubro 11, 2014 at 12:20 pm

      Concordo contigo João… Ele não trouxe nada de positivo ao jogo com o Braga quando entrou. Agora só vai jogar para a taça da liga…

      Eu se fosse o rapaz rescindia já para salvar a carreira!

    • Anónimo
      Posted Outubro 11, 2014 at 12:57 pm

      Deve ser arrasador ser junior e perder o lugar para um senior.. Nao sei como o Ruben se aguenta nesta vida injusta!

      Ruben Faria

    • Guilherme Silva
      Posted Outubro 11, 2014 at 1:10 pm

      O Rúben até já deve ter pedido a rescisão por esse desfeita..

    • Anónimo
      Posted Outubro 11, 2014 at 1:15 pm

      com o braga, foi o ruben que fez a diferença no jogo da equipa quando entrou… de certeza que os mais proximos vao saber aconselha-lo da melhor maneira, tem uma margem de progressao muito grande, vai ser um grande jogador..
      Bruno dias

    • Anónimo
      Posted Outubro 11, 2014 at 1:34 pm

      Acham normal o Rúben que foi dos melhores no inicio de época ser preterido em dois jogos consecutivos de máxima importância para um central? Acham que está a ser bem gerido?
      Uma coisa é perder o lugar para o Casemiro, Herrera, Evandro, etc… agora adaptarem um central à sua posição, qual é a lógica disto?

      João

    • Pedro Morais
      Posted Outubro 11, 2014 at 2:00 pm

      o Ruben Faria disse tudo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 11, 2014 at 2:02 pm

      Realmente… o moço tem a minha idade e se eu depois de ter sido titular no porto, ser o mais jovem portugues de sempre a jogar na Champions, ficaria danado e pedia rescisao de contrato por ter perdido a titulariedade para um jogador feito… eu deixava logo de jogar futebol so com essa enorme infelicidade
      Pedro A.

    • luis bcn
      Posted Outubro 11, 2014 at 2:59 pm

      O Marcano jogou e bem com os Ucranianos. Defensivamente é muito melhor que o Ruben, o que é normal uma vez que é central. O facto de ter jogado a medio defensivo foi inteligente pois o Ruben Neves contra aqueles brasileiros todos com certeza ia-se assustar. Agora o Marcano é algo limitado e nao tem a qualidade de passe do Ruben

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 11, 2014 at 12:08 pm

    Acho-o parecido com o Lars Bender.

  • RS
    Posted Outubro 11, 2014 at 12:14 pm

    Parecido como?? Jogador banal com uma grande imprensa e especialista no anti-jogo???

    Esperemos para a seleçao que o Ruben Neves seja bem melhor que o Busquets.

    Nunca vi nenhuma qualidade ao Busquets, é mau a defender, mau a atacar, mau a fintar, é lento, a passar é normal,… A unica qualidade é mesmo ser especialista no anti-jogo.

    Foi titular numa das melhores equipas de sempre? Foi porque era o jogador ideal para essa equipa, o que nao quer dizer que seja bom jogador. Era o ideal porque tinha a tarefa de nao arriscar e só passar para o Xavi e iniesta que estavam a dois metros dele( um jogador com mais qualidade que ele arriscava passes longos, remates de longe ou jogadas individuais) o que ia contra o que Guardiola queria para aquela posiçao e é especialista no anti-jogo( todos os jogos agride varios jogadores, o que destabiliza a equipa adversario, faz muitas simulaçoes o que leva a cartoes para os adversarios,…). Com a saida do Guardiola nao percebo o porque de continuar a jogar a titular, só joga pelo estatuto, o Mascherano é mil vezes melhor que ele.

    • André Vieira
      Posted Outubro 11, 2014 at 12:58 pm

      Parei de ler depois de ter escrevido que Busquets não arrisca jogadas individuais. Naquela posição não tem que arriscar jogadas individuais, tem apenas de dar equilíbrio à equipa nas transições ataque-defesa e defesa-ataque, na primeira fá-la muito bem porque tem um excelente posicionamento e defende bem, na segunda também é excelente, raramente falha um passe, e é muito bom tecnicamente (passe, recepção).
      É neste momento o melhor médio defensivo do mundo.

    • João Martins
      Posted Outubro 11, 2014 at 1:13 pm

      Estao todos errados , menos tu que ves os jogos a espacos na tv.
      Esta analise seria perfeita se fosse para representar o tipico comentador que nao sabe ler um jogo e nao saber ver o posicionamento/ocupacao de espacos de um jogador. Ja guardiola dizia e era verdade , a seguir a messi , busquets e o jogador mais importante do barcelona.
      Enfim …

    • Ruben F.
      Posted Outubro 11, 2014 at 1:19 pm

      Não sabes ver futebol, fácil. O Busquets é o melhor médio defensivo do Mundo. Lá porque não serra os dentes a ir à bola ou não dá umas cuecas de vez em quando não quer dizer que a sua leitura de jogo, sentido táctico e ENORME qualidade no passe (a bola sai sempre redonda dos seus pés, nunca complica) percam mérito. É um autêntico tampão e é graças a ele que Xavi e Iniesta tiveram tanta liberdade para se envolverem no ataque ao longo do período áureo desta equipa do Barça.

      Mas tu se calhar és daqueles que achas o Pepe um dos melhores centrais do Mundo, esse rei do fair-play

    • André Vieira
      Posted Outubro 11, 2014 at 1:25 pm

      Rúben F., Pepe é de facto um dos melhores centrais do mundo, isso toda a gente sabe reconhecer.

    • Fábio Silva
      Posted Outubro 11, 2014 at 1:29 pm

      Busquets um jogador banal? Coisa mais ridícula que li nos últimos tempos, só diz isso quem não o vê a jogar com olhos de ver futebol.

      Busquets é dos melhores trincos puros do mundo, senão o melhor, lê as jogadas como ninguém, posiciona-se como ninguém, tem técnica, raramente falha um passe, o que se quer mais na posição 6?

      Foi titular com Guardiola, é titular agora e seria titular com qualquer treinador do mundo, é simplesmente estupido dizer que Busquets é um jogador banal, só quem é anti-barca, nunca viu um jogo do barça, ou simplesmente fala pelo que ouve nas redes sociais, por gajos que só vêm as simulações dele é que diz isso. Tem as suas manhas, mas em termos de 6 puro é dos melhores do mundo.

    • RS
      Posted Outubro 11, 2014 at 1:30 pm

      Eu nao vejo jogos a espaços, vejo muitos jogos por semana.

      A maior parte das pessoas só acha o Busquets bom jogador porque foi titular numa das melhores equipas de sempre, e depois pensam como como foi titular numa das melhores equipas de sempre é um dos melhores de sempre na sua posiçao.

      Eu sei que ele é muito inteligente, bom taticamente e bom no anti-jogo( para mim isto é um ponto positivo). Mas depois é mau no resto e normal no passe( raramente falha um passe porque como ele é inteligente nao arrisca fazer o que nao sabe).

      Eu já disse que ele é o jogador ideal para jogador no tiki taka, mas nas outras tacticas é mau. Como o futebol não é so tiki-taka, para mim nem nos top-20 dos melhores medio defensivos está.

    • Ruben F.
      Posted Outubro 11, 2014 at 1:41 pm

      André Vieira, acho que ele já foi um dos melhores do Mundo. Agora penso que tem alguns à sua frente

    • RS
      Posted Outubro 11, 2014 at 1:57 pm

      Sim o Pepe é dos melhores centrais do mundo. Nao é por ter fairplay ou nao que vou achar um jogador bom ou mau, eu até estava a elogiar o Busquets quando disse que ele é especialista no anti-jogo.

      Tampao? Elé e mau defensivamente, só recupera algumas bolas porque é bom taticamente e está bem posicionado, quando é uma situaçao de 1-para-1 é sempre fintado.

      Enorme qualidade de passe?? Para os passes que faz é normal raramente falhar um passe. Enorme qualidade de passe tem o Pirlo, por exemplo.

      Quer-se na posiçao 6 um jogador que saiba defender, que faça alguns passe longos,…

      Anti-barça, nunca vi um jogo do Barça? Vejo muitos jogos do Barcelona e por isso é que digo que ele é banal, se fosse pelas redes socias dizia que ele era o melhor medio defensivo do mundo porque para mim as simulaçoes que ele faz sao coisas positivas, e que me faz acha-lo menos mau.

    • Ruben F.
      Posted Outubro 11, 2014 at 2:07 pm

      Ele é mau defensivamente ? Podes-me dizer que no 1×1 em velocidade ele é muita vezes fintado, mas ele está sempre no sítio certo para ganhar a bola sem precisar de sprintar contra os adversários. Saber-se posicionar não é saber defender ????? Um jogador que se saiba posicionar tem 70% dos lances ganhos ! Ou tu preferes aqueles que correm o jogo todo desenfreadamente estilo Rinaudo mas nunca estão onde é preciso ? É que isso que disseste nem fez muito sentido, desculpa lá … e mais, além de se saber posicionar ele tem um bom timing de entrada à bola, desarma muito bem. Mas sim, de facto é lento e com jogadores rápidos sofre, como é normal. Mas isso sofre o Pirlo (o Pirlo nem sequer defende, está em campo a espalhar classe mas não defende), sofre o Xabi Alonso e sofrem a maioria dos médios defensivos porque não são muito rápidos.

    • RS
      Posted Outubro 11, 2014 at 2:37 pm

      Quero dizer que ele defende mal e que ser bom taticamente o ajuda a disfarçar isso. Vai recuperar algumas bolas porque esta bem posicionado mas vai perder muitas porque nao sabe defender e sempre que um jogador tiver a bola controlada e for direito a ele vai passar por ele.

      Claro que nao prefiro o Rinaudo. Esse tipo de jogadores que nunca estao bem posicionados ainda sao piores que o Busquets.

      Sim o Pirlo e o Xabi Alonso tambem nao sabem defender mas dão muito coisas ao jogo que o Busquets, por isso a equipa pode-se adaptar e por outros jogadores a defender por eles, com o Busquets como o ele nao vai dar nada de novo à equipa nao vale a pena.

    • Kaz Patafta
      Posted Outubro 11, 2014 at 3:02 pm

      RS informo-te eu aqui que o passe curto, apesar de parecer do mais fácil, é só das características mais complexas do jogo de futebol. Envolve uma cultura táctica e um entrosamento com a equipa so possível a quem sabe de cor e salteado o que esta a fazer no campo de futebol.

      Em relação ao Busquets. Odeio-o. Para mim era castigar esse tipo por tudo aquilo que de mau representa po futebol com as suas constantes mariquices e anti-jogo. O que não quer dizer que não reconheça qualidades. Para mim é o melhor 6 do mundo e aqui até discordo com o Fábio Silva pois não vejo o Busquets como um trinco puro mas mais como um 6. Trinco puro para mim, por exemplo, é o Fernando. Busquets tem uma cultura táctica absolutamente soberba. Metam-no a jogar a qualquer posição que ele vai saber movimentar-se bem. Muito futebol vai naquela cabeça. Passe longo? De facto não é comum ver-lhe isso. Assim como não é comum ver o Barça apostar nesse tipo de jogo. Fintar? Posso estar a ser cego mas, assim de repente, o Matic é o único médio defensivo que me vem à cabeça capaz de fazer arrancadas de bola no pé a fintar adversários. Atacar? A jogar com jogadores tipo Messi, Alexis, Neymar, Fabregas etc. não me parece que atacar deva ser a maior preocupação do Busquets. Pa apoiar o ataque tá la o Iniesta que o faz como ninguém.

      Grande abraço

    • RS
      Posted Outubro 11, 2014 at 3:40 pm

      Kaz patafta,

      É o que eu digo as unicas coisas positivas do Busquets é ser inteligente, bom taticamente e especialista no anti-jogo( é mau para o futebol, mas a equipa que tem jogadores destes benefencia muito com este anti-jogo). De resto é mau em tudo, e no passe é normal( volto a dizer nao falha passes porque tem muita inteligencia, não por ter uma qualidade enorme de passe).

      Para mim um 6 de top tem que fazer mais qualquer coisa que estar bem posicionado e passar para os jogadores que estao a 2 metros dele( como já disse isto é o ideal para o tiki taka, mas o futebol nao é só tiki taka e nas outras taticas o 6 precisa de fazer outras coisas). Um 6 top para mim é: ou um 6 fortissimo defensivamente( Mascherano, Fernando,…) ou um 6 com um grande passe longo que desiquilibra as defesas com estes passes( Pirlo, Xabi,…) ou um 6 que faz arrancadas com a bola desde tras para desiquilibrar as defesas( Matic,..). Claro que estes 6 tambem tem que ter alguma inteligencia tatica.

    • Maiqueke
      Posted Outubro 11, 2014 at 3:51 pm

      Médio defensivo que finta e faz arrancadas só te lembras do Matic? O primeiro que me vem à cabeça é mesmo o Verrati, tens por exemplo o Pirlo (sim, não é só passes), Yaya(8), Khedira e até mesmo em Portugal o William faz o gosto ao pé (até ver só no Sporting, na selecção nota-se a falta de confiança nos colegas e o receio de errar, pelo que tem jogado mais pelo seguro), Philipp Lahm (faz perfeitamente a posição apesar de agora estar lá o Alonso), Sebastian Kehl, PAUL POGBA (talvez o principal candidato a futuro melhor do mundo na posição), Montolivo(6/8), Muntari, etc etc etc. O que não falta são trincos a fazer isso, simplesmente uns são de destruição, outros são de construção e há quem consiga conciliar ambas as qualidades.

    • Tiago Alves
      Posted Outubro 11, 2014 at 6:00 pm

      Matuidi para mim na época passada foi o melhor trinco do mundo.

  • André Vieira
    Posted Outubro 11, 2014 at 12:20 pm

    Tem todas as condições para atingir o nível do espanhol, tem um excelente posicionamento, é agressivo, tem grande qualidade técnica, visão de jogo, precisão de passe, é um jogador com um potencial enorme.
    Está em fase de crescimento físico, precisa de ganhar resistência e melhorar um pouco o desarme, assim sendo, estaremos perante um Médio Defensivo de eleição.

  • João Dias
    Posted Outubro 11, 2014 at 12:20 pm

    Não sei se o Ruben será um novo Busquets mas parece-me evidente que tem tudo para ser de classe mundial…

    Estamos muito bem servidos para o futuro com o William e o Ruben. Estou descansado…

  • Guilherme Silva
    Posted Outubro 11, 2014 at 1:12 pm

    Tem potencial para ser dos melhores médios defensivos do mundo, senão o melhor mesmo. Esperemos que continue a sua evolução, e para estas coisas é sempre bom ser jogador do Porto e não dos rivais de Lisboa. Assim só é reconhecido na Marca, na France Football, na UEFA, etc.. Senão eram capas todos os dias d'A Bola e do Record a dizer que era só Manchester's, Reais e Barças atrás do rapaz..

  • Ruben F.
    Posted Outubro 11, 2014 at 1:16 pm

    Eu acho que ele não tem nada a ver com o Busquets ! Não me lembra mesmo nada o Busquets a jogar. É outro estilo de médio com mais capacidade de chegada à área contrária e com um pé direito bom para bolas paradas

  • Maiqueke
    Posted Outubro 11, 2014 at 1:23 pm

    Parecido? Bom em mandar-se para o chão?
    Não acho que o Rúben tenha muito essa hábito !
    Pelo amor da Santa, tem 17 anos e teve um bom "hype" inicial e tem-se vindo abaixo na sua forma(normal, visto que tem 17 ANOS, querem já por tudo em cima do rapaz sujeito a travar a sua evolução que tem tudo para ser bastante rápida também, mas há que dar tempo ao tempo, não é pegar num puto com potencial e espetar com ele na equipa A à espera que ele resolva todos os problemas que a equipa tem nesse sector, assim o Sporting fartava-se de por os miúdos na A em vez de os por a evoluir na B ou emprestando a outros clubes), mas continua a ser idolatrado pela imprensa e pelos adeptos do clube como o novo "messias" a nº 6 com o maior talento mundialmente quase.

    • André Vieira
      Posted Outubro 11, 2014 at 1:30 pm

      Maiqueke, não somos nós (portistas) que achamos que o tal de Talisca que lá porque marcou meia dúzia de golos( sem isso o seu rendimento seria 0) um fenómeno.

    • Maiqueke
      Posted Outubro 11, 2014 at 1:42 pm

      Eu também não, e não sou do Benfica, mas boa tentativa para disparar em todas as direcções para atacar o meu clube só porque critiquei um do seu ! Se disse alguma mentira agradeço que me explique a sua opinião devidamente estruturada !
      O Talisca antes do hat-trick era um flop para os Benfiquistas e crucificaram o Jesus por ter mandado embora o Bernardo Silva. Depois o Talisca faz um hat-trick com 2 golos de encostar a uma das piores defesas do campeonato e de repente já é o maior outra vez.
      Ele tem qualidade atenção, mas precisa de muito trabalho para chegar ao nível que os adeptos pensam que ele está, mas é possível com Jesus, ele costuma trabalhar bem os jogadores… pena é a maioria serem estrangeiros…

      Eu reconheço valor no Rúben atençãoe, mas há que admitir que tem tido uma quebra (natural) de forma pela exigência dos jogos que disputa, não tendo já aquela explosão de quando apareceu (o que realço mais uma vez, é normal, um miúdo com idade de junior de repente passa para um dos plantéis mais competitivos da 1ª liga, onde a tática passa por pressing e posse de bola, onde todos os jogadores têm de estar em constante movimentação, era fácil de prever que se um jogo de 90 min já era difícil para ele aguentar,então vários seguidos seria muito pior. Mais pulmão e com calma, há tempo, aínda é novo).

    • André Vieira
      Posted Outubro 11, 2014 at 2:00 pm

      Pois Maiqueke, mas não sei se reparou que Rúben Neves sempre que jogou na sua posição natural ( Médio Defensivo) jogou bem, dois dos jogos que fez nessa posição até foi o melhor em campo. Como nº 8 já não esteve tão bem, apesar de ter feito também um ou outro jogo bom( Lille por exemplo), foram mais os maus.
      Acho que Lopetegui já percebeu isso, para coloca-lo a 8 mais vale deixá-lo no banco do que estar a queima-lo. Acha por exemplo que Busquets rendia o mesmo a 8 do que rende a 6?

    • Maiqueke
      Posted Outubro 11, 2014 at 2:08 pm

      André, é diferente comparar o Busquets com o currículo que tem com Rúben Neves, de 17 anos, que ainda agora começou a carreira.
      Provavelmente poderias colocar Busquets a 8, 10 ou mesmo avançado (tipo fabregas) que ele ia render, podia não render tanto mas rendia e eu não gosto muito dele, reconheço-lhe qualidade mas odeio jogadores teatrais (desde aquele lance que ele está no chão à espera que o jogador seja expulso a contorcer-se com dores e depois espreita entre os dedos .. sem palavras), é normal o treinador fazer experiências nesta fase em que é jovem, pode ter uma posição de raíz mas poder adaptar-se a outra (visto que o Rúben tem bom toque de bola, visão de jogo e qualidade de passe, aparecendo bem em zonas de finalização não é tão descabido quanto isso testá-lo a 8. O João Mário para mim também é um 8 puro e faz muito bem a posição 10, pelo menos até agora.

  • Kacal I
    Posted Outubro 11, 2014 at 2:24 pm

    O Rúben Neves é um jovem talentoso e cheio de potencial, a qualidade é evidente e jogar como ele joga com apenas 17 anos não é para qualquer um, tem tudo para se tornar num jogador de grande nível, mas é preciso dar tempo ao tempo, primeiro é preciso que agarre a titularidade no Porto e nos Sub-21 (aqui está encaminhado), depois a chegada à selecção A será feita com naturalidade e depois o seu rendimento terá que ser mais constante, a evolução física também acontecerá e a maturidade e experiência virá com o tempo, mas se tudo correr pela normalidade e o Lopetegui continuar a apostar nele e trabalha-lo, não tenho duvidas que vai atingir um patamar elevado, sendo da nossa formação ainda dá mais gosto vê-lo crescer e evoluir, não sei se será o novo "Busquets", mas sei que será o novo "Rúben Neves", tem que percorrer o seu caminho e criar a sua história, e só desejo que apenas siga os exemplos positivos do Busquets, já que os negativos não interessam a ninguém (fitinhas, etc, etc), para mim é um #6 moderno e não um #8, rende muito mais como MDF e espero que se afirme nessa posição, é dar tempo ao tempo.

    Quanto ao perder o lugar para o Marcano, o Lopetegui quis maior consistência defensiva e foi essa a razão da utilização do espanhol na posição #6, mas o Rúben tem 17 anos e nem júnior é, portanto não me parece que se importe de ser suplente de um sénior de 27 anos, é claro que tem que ter a ambição de jogar e é legítimo que a tenha, mas terá as suas oportunidades como até agora, é preciso calma.

    Por fim, o Tello tem muita qualidade e potencial, velocidade, explosão, qualidade técnica e forte capacidade de drible são as suas melhores características, claro que tem que evoluir em certos aspectos, mas tem tudo para se afirmar no Porto e atingir outro patamar, e acho que ganhou um lugar no 11 com as exibições contra o Shakhtar e sobretudo contra o Braga, agora é sempre a subir.

  • Law
    Posted Outubro 11, 2014 at 2:54 pm

    eu acho dificil ele fixar-se na posição de medio defensivo…lopetegui mete la smp o casemiro :(

  • Joao Goncalves
    Posted Outubro 11, 2014 at 4:27 pm

    Para mim a melhor comparação possivel em relação ao Rúben Neves é o Paulo Sousa.

    Ruben Neves tem uma calma com a bola nos pés e uma capacidade de lancamento longo aliada a um passe longo de alta precisão que me faz mesmo lembrar o nosso Ex. Pivot.

    Para ser como o Paulo Sousa falta-lhe uma maior capacidade de ocupar os espaços e a capacidade de choque, mas isso vem com a idade.

    • André Vieira
      Posted Outubro 11, 2014 at 4:36 pm

      Subscrevo, e já me tinha lembrado disso, é realmente muito parecido com o Paulo Sousa, principalmente pela classe e tranquilidade que evidencia na construção de jogo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 11, 2014 at 6:37 pm

    Ainda é cedo, mas para já, uma coisa parece-me certa… Ruben Neves é muito mais "6" do que "8"! Fixem aí o rapaz!

  • TUGA
    Posted Outubro 17, 2014 at 10:02 am

    O talento e qualidade que ele ja revelou a mostrou na primeira equipa do Porto aos 17 anos e para ser levado a serio!
    Agora claro que tambem e preciso saber gerir este talento seja a nivel fisico mas tambem psicologico!
    Portugal realmente e um pais pequeno mas o talento para futebol e imenso! Pena e os nossos clubes terem medo de apostar num jovem portugues com 20/21 anos por falta de experiencia… MAS ja nao teem a mesma perspectiva se for um jovem com 18/19 anos estrangeiro ate pagam 6/7 milhoes por ele e ja tem estofo para jogar? Resumindo o criterio nao e o mesmo mas o problema e que isto acontece por todo o pais em todos os clubes.

Deixa um comentário