Agora que está a fazer 3 anos desde o 1º Top “Craques do futuro”, aproveitamos este momento para lançar um complicado desafio aos leitores. Indicar os 15 jogadores (nascidos em 1995) mais promissores da actualidade! Por exemplo, Rony Lopes é indiscutivelmente a principal promessa de Portugal entre seniores de 1.º ano, e além do talento que apresenta também é o único que joga de maneira regular. Já que André Silva, Gelson Martins, Rafa, Ivo Rodrigues ou Podstawski muitas vezes nem tem espaço nas equipas B.
PS – Como para tudo, é essencial definir critérios, o objectivo é os leitores considerarem os feitos dos jogadores até ao momento, nomeadamente a importância na sua equipa (não faz sentido incluir elementos que estão em equipas B), e principalmente o seu potencial e o nível (patamares em termos de projecção Mundial) que poderão atingir no futuro. É difícil, pois estamos apenas a considerar jogadores 1995, ou seja seniores de 1º ano, e como tal, são poucos os que já tem um papel activo e preponderância com esta idade, mas a verdade é que é possível descortinar já nesta fase (pelas indicações que vão dando) quem poderá ser uma referência no futuro.
Há três anos o Ranking final foi este (carregue nos jogadores para aceder ao post respectivo):
1º – Neymar
2º – Hazard
3º – Mario Götze
4º – Thiago Alcántara
5º – Wilshere
6º – James
7º – Lucas
8º – Phil Jones
9º – Eriksen
10º – Canales
11º – Muniain
12º – Óscar
13º – Lamela
14º – Varane
15º – Shaqiri



0 Comentários
João Miguel
1 – Luke Shaw
2 – Rabiot
3 – Julian Green
4 – Dongou
5 – Gnabry
6 – Origi
7 – Alessio Romagnoli
8 – Januzaj
9 – Aké
10 – Gauld
Anónimo
Gauld? se fosse assim tão bom pelo menos era pelo menos suplente no fraquinho meio campo do Sporting, onde por acaso um dos piores jogadores que ja vi a jogar na primeira liga portuguesa tem muito minutos, estou a falar de Andre Martins.
M.Mello
Sebastião América
fraquinho meio campo do Sporting? Isso é sério? William, Adrien e João Mário é só o melhor meio campo do campeonato português…
Fábio Jesus
William Carvalho,Adrien,João Mário de facto são jogadores fraquissimos,enfim…
Fábio Jesus
Se o melhor meio campo de Portugal(sim ouviram bem, o meio campo do Porto contra o Sporting foi completamente engolido enquanto os jogadores do Sporting tiveram pernas, e no meio campo do Benfica o Cristante e o Samaris ainda não provaram nada) é fraquinho então o nosso Campeonato está muito mal.
Anónimo
Ou seja o meio campo do Sporting é só o melhor de Portugal mas só durante 45min por jogo? faz todo o sentido, amigos sportinguistas, nós savemos que vocês tem sempre os melhores jogadores da baliza ate ao ponta de lança, e só nao ganham por causa dos arbitros, nada terá a ver com o facto de jogadores como André Martins terem metade dos jogos desta epoca jogado a titulares, melhor meio campo em portugal que só venceu 3 jogos em 9 ou 10, Portugal está mesmo mau aos vossos olhos de facto.
M.Mello
footballer tuga
A seguir vai dizer que a chamada a seleção deste "meio campo fraquinho" não faz sentido e que jogadores como Adrien não têm nada a acrescentar a nossa seleçao. Bem, não sei se tem andado a ver jogos do Sporting mas vou deduzir que não, senão é complicado arranjar uma explicação para essa sua afirmação de "meio campo fraquinho"
RR
Tem piada, porque já vi muitas listas de craques do futuro em vários sites, e por acaso normalmente o Ryan Gauld aparece sempre referênciado… e não são listas feitas a toa, são listas bem elaboradas que mostram algum conhecimento de várias ligas incluindo jogadores promissores de praticamente tudo o que seja tubarões Europeus…
m1950
Não acho Adrien um grande jogador , nem muito menos Martins , nem compreendo porque joga , Gauld não joga certamente por outras razoes taticas no entender do treinador , porque Iuri , Chaby , Mallmann , Gauld , são jogadores muito superiores a Adrien e Andre Martins.
Se quer a minha opinião pessoal , Gauld só não joga porque Marco Silva tem medo , e não tem experiência a lidar com jovens , com um Jesualdo ou JJ ou mesmo Lopetegui, Gauld seria titular.
Não pode estar a partir de uma premissa , o Martins é fraco , o Gauld não joga , logo o Gauld é mais fraco que Martins. Isso não faz sentido nenhum , olhe por exemplo , para mim o Quintero é o elemento mais talentoso do meio campo do FCP… mas não joga.
De resto, o seu comentário é apenas a procura da provocação baixa.
RR
É preciso ter calma… o João Mario também nunca jogava, nem suplente o utilizado e do dia para a noite passou a ser titular, ao ponto de já ser indiscutível, isto é um bocado assim…
o Ryan Gauld é um jogador diferente, Eu penso que o Sporting poderia apostar num sistema diferente, com 2 avançados, sendo o Gauld o falso avançado em apoio ao Slimani, porque é um jogador que é capaz de encontrar espaços e de criar muitas oportunidades de golo com diagonais ou a rasgar a defesa com tabelas e a driblar…
Acho que há muito o estigma pelo facto de ser um jogador "pequeno" com aparente pouco físico, mas a liga Escocesa que é de onde ele veio é só matulões e não é um futebol fácil, é bastante físico até, tudo bem que o futebol é mais refinado e mais rápido em Portugal, mas não será por falta de capacidade de choque que o rapaz se iria intimidar…
É dar tempo, por aquilo que Eu conheço do jogador é daqueles que não engana, vai ser internacional pela sua selecção e marcar uma geração de 10/15 anos,
Anónimo
Vamos por partes, eu nunca disse que o Ryan Gauld é fraco, só disse que nao fazia sentido ele aparecer numa lista das melhores promessas do seu ano quando ainda não provou nada, nem sequer consegue ter minutos num meio campo que considero fraco, porque o William deste ano não joga a bola, já li aqui Sportinguistas a dizerem que ele a jogar assim nem titular no Leixões era, o Adrien pelos visto não sou o unico a achar que ele é um jogador esforçado mas muito limitado, João Mario desde que o conheço a 4 anos sempre achei que deveria jogar pela equipa principal do Sporting, porque é e sempre foi um jogador que sabe tratar da bola, e que a questao da sua intensidade de jogo só era resolvida com minutos ao mais alto nivel, Andre Martins nem é preciso dizer nada, dos piores jogadores que já vi a jogarem na primeira divisão, nao lhe vejo futebol para conseguir ser preponderante e titular em nenhuma equipa de primeira liga. O Gauld pode ter talento mas se realmente entra nos 20 melhores jogadores jovens da sua geração, ja a muito que pelo menos tinha roubado o lugar no plantel a ao André Martins.
M.Mello
m1950
M.Mello a questão na minha opinião é mais do Marco Silva do que outra coisa qualquer , Marco Silva , não sei porque , sinto-o muito tremido tanto no banco como nas conferencias de imprensa. A mim parece-me que ainda está assustado com a grandeza do Sporting. Não coloca o jovem Gauld para se proteger e ao jogador também , mas é pena , pois como lhe disse tanto com o treinador SLB como o do FCP , Gauld seria titular.
Acredito que BdC vá intervir mais cedo ou mais tarde na questão , pois estamos a falar de muito dinheiro.
Kafka I
Tu és de facto muito coerente, porque em baixo chamas ignorante e demente a um user que pos o Cristante porque tu como és um sábio dizes que o Cristiante até agora não fez nada, no entanto agora estas aqui a defender o Gauld, como se ele já tivesse feito alguma coisa, esta certo…enfim, a tua (falta) coerência faz-me rir, e acima de tudo dás-me pena, por esse teu ódio ao Benfica…
m1950
Quanto à forma do meio campo do Sporting , de facto não é a melhor , mas eu nesta liga não vejo melhor , se você sabe de algum , espero que me diga qual é.
Já agora estou-me a lembrar de um dado , os golos que Martins marcou na pré-epoca foram o que lhe garantiu lugar no 11 , pois MS vindo de um Estoril não teria nunca estatuto para sentar um titular do SCP a dar provas… Eu quando vi o Martins marcar o livre contra o Belenenses na pré época , eu disse logo para mim que isso ia custar pontos ao Sporting no campeonato.
Repare que só através de cartão Jonathan conseguiu ganhar lugar no 11 do SCP, o Martins apodreceu lentamente até cair em Maribor , o William tem 4 amarelos e se leva o quinto e o Rosel pega , também vai-se ver "negro"(embora eu acho que o William não merece ir para o banco , o treinador terá de rever a transição defensiva).
Marco Silva tem de se colocar à vontade, e perceber que tem 4 anos de contrato , e que agora é leão , no balneário manda ele!!
RR
Eu acho que o treinador é coerente, não tira nem coloca ninguém na equipa sem mais nem menos, mas se por ventura alguém jogar mal e quem o substituir agarrar a oportunidade, não há lugares cativos, é um modelo de gestão claramente em prol da equipa, sem individualizar…
Acredito que o Gauld e vários jogadores da equipa B terão oportunidades na Taça da Liga (se a prova for para a frente… nesta altura é pouco claro)
Rui Castro
Anwar El-Ghazi, extremo direito do Ajax.
Joel
Sardar Azmoun
Nuno
quem?
Anónimo
Avançado iraniano do Rubin Kazan
Saudações
Crow
Andre Pereira
Pondence.
Hvala
*Podence. Partilho a opinião, para mim o melhor extremo da geração de 95. Na próxima época, com a saída de Nani, e uma previsível (espero eu) venda de Héldon, Capel e Shikabala, tem que estar na equipa A.
LuisRafaelSCP
Aposto mais no Gelson. Apesar de neste momento o Podence estar um passo à frente na equipa B, penso que o Gelson tem mais potencialidades (principalmente a nível físico, que pode fazer toda a diferença no futebol profissional).
Mas sem dúvida que o Podence também pode chegar longe!
Anónimo
Luis, potencialidades, principalmente as físicas refere-se a quê… altura, peso, velocidade, força, resistencia, potência…? (só para perceber o seu comentário) :)
miguel almeida
Diogo
Não estao por ordem mas é de teer debaixo de olho Julian Green (americano que chegou a fazer alguns minutos no Brasil), Alejandro Grimaldo (lateral esquerdo do Barcelona B), Rabiot (trinco do PSG), Victor Andrade (extremo/avançado do Benfica B), Janujaz (medio ofensivo do Manchester United que ja dispensa apresentações), Luke Shaw (Defesa esquerdo do MU), Tonny Vilhena (Feyenoord, ), divock Origi (avançado do Lille), Munir (para mim dos que tem mais potencial , proveniente da cantera do Barça), Rony Lopes (tuga do Lille),Bryan Cristante (medio centro , que despertou no Milan e que a meu ver tem enorme potencial), Ryan Gauld (Não consigo perceber como é que nao joga na equipa principal do Sporting), Dongou (avançado africano do Barça), Sandro Castillo (mais um avançado da cantera do Barça que a mim me passou despercebido mas que ao meu irmao fanatico pelo Barça tem enorme potencial) e o que a mim me deixa mais duvidas se vira a se um fenomeno mundial é Pawel Dawidwicz do Benfica
Compreendo que alguns destes nao vos digam nada e que a lista é sem duvida fraquinha , mas a idade foi algo que me limitou e de que maneira a busca
César Silva
Sem ter uma ordem específica, e é provável que me esqueça de alguns jovens craques.
Origi
Rabiot
Sergi Samper
Munir El Haddadi
Luke Shaw
Adnan Januzaj
Nathan Aké
Alex Grimaldo
Angel Correa
Max Meyer
Tin Jedvaj
Anthony Martial
Rony Lopes
Niklas Sule
Tony Trindade de Vilhena
Existem também jovens portugueses com elevado potencial, mas coloquei apenas o Rony Lopes.
Jorge
De facto é surpreendente como as coisas mudam. Quem diria, há 3 anos atrás que Canales e Jones iriam estagnar… é injusto dizer que Lamela não evoluiu, pois fez, na sua última época na Roma uma temporada que justificou plenamente a presença neste top. Isto para dizer que, de facto, por geração (com geração refiro-me a colheitas anuais) apenas podemos, nestas idades, ter certezas em relação a 3/4 jogadores. No entanto, não consigo encontrar jogadores nascidos em 1995 com a mesma qualidade que Gotze, hazard e Neymar tinham à 3 anos atras. Obvio que existem jogadores como bakkali, shaw, januzaj, dória, origi, Vilhena, etc. Mas para já são promessas, e não certezas, como neymar, gotze e hazard eram
Miguel Guerreiro
Jones estagnar? O Manchester quando ele está em forma melhora e muito na defesa. O problema dele é as lesões que o têm atormentado. Não tenho dúvidas se tivesse tido poucas lesões seria sem dúvida um dos melhores centrais do mundo. É bastante completo.
Anónimo
De facto o top foi bastante assertivo. Neymar, Goetze e Hazard (sem qualquer ordem) estão actualmente ao nível dos melhores e atingiram um nível exibicional tremendo, sendo importantíssimos nas equipas onde actuam.
Canales foi o jogador que mais defraudou as expectativas, na medida em que, como o Jorge referiu, simplesmente estagnou.
Nota ainda para Óscar que, tem igualmente um nível tremendo, e nada deve à maioria dos jogadores que conquistaram posições superiores no top de 2011.
Zé Carlos
Jorge
Miguel Guerreiro, nunca disse q as lesões não pesaram nisso, mas a verdade é que se esperava, por esta altura, que o phil jones estivesse noutro patamar. De frisar sim, e essa foi a principal ideia que eu tentei transmitir no meu comentário, que a qualidade que Neymar, Gotze, Hazard, Wilshere e Eriksen tinham há 3 anos é completamente distinta da qualidade que qualquer jogador de 1995 que tem sido apontado, porque de facto não existem, de 1995, jogadores sobre os quais possamos, com certezas, perspetivar um futuro brilhante, enquanto que Neymar, Gotze e Hazard ja eram jogadores de top mundial, apenas com 19 anos
Anónimo
VM podem por tambem os rankings do ano passado e o de a dois anos? Ou pelo menos o link para o post
Paulo Ferreira
Pmgvg
Max Meyer
Anónimo
leon goretzka
tony vilhena
max meyer
rony lopes
victor andrade
marian sarr
will hughes
neal maupay
Bryan Cristante
Niklas Süle
Recep Niyaz
assim de repente faria esta lista
joão silva
Anónimo
Cristante se não tivesse vindo para o Benfica ninguém o metia nestas listas, visto que ele ainda não provou nada.
Campilho
RR
Eu não percebo os adeptos do Benfica, não sei se é por ignorância ou por completa demência que colocam o Cristante e o Victor Andrade como craques do futuro…
Estamos a falar de Craques do futuro (candidatos… hipotéticos a ganhar a bola de ouro daqui por 5 anos)
Ainda se mencionassem o Gonçalo Guedes que é de longe o vosso jogador mais promissor da vossa formação ainda era de valor… mas vir com o Cristante e com o Victor Andrade! Pelo amor de Deus… isso é prova cabal da vossa completa ignorância e de nunca darem valor aos talentos Portugueses, porque se calhar se o Gonçalo Guedes tivesse vindo por um fundo qualquer ou tivesse sido capa da Bola já andava com ele na ponta-da-língua…
É engraçado como nestes 3 anos que passaram, pelo meio andou-se também pela febre do Bernardo Silva, que entretanto já foi vendido ao Mendes e posto no Monaco, sinceramente, a bem da Selecção Nacional e do jogador (porque não tenho nada contra ele) espero que o Gonçalo Guedes não acabe como o Nelson Oliveira.
Kafka I
Não sei o que é mais demência e ignorância, se a inclusão de um jogador do Benfica neste top, se a forma como tu generalizas a opinião de um Benfiquista, transformando-a automaticamente na opinião de todos os Benfiquistas, para além de teres conseguido em 4 parágrafos apenas destilado ódio sobre o Benfica, sendo incapaz de falares sobre o tema do post em concreto…enfim, tenho pena de ti a sério…
SdvrSCP
Kafka várias vezes o vi aqui a generalizar sobre as opiniões dos Sportinguistas nomeadamente sobre dizermos que os nossos jogadores são os melhores do mundo sem terem dado provas. Isso é raiva ao Sporting também? Será que devemos ter pena de si também?
Kafka I
SdvrSCP
A tentativa foi boa, agora tu tens é de me conseguir explicar como é que eu como Benfiquista consigo ter raiva, ódio ou inveja do Sporting, é que vejamos:
Campeonatos: Benfica 33 – Sporting 18
Taças de Portugal: Benfica 28 – Sporting 19 (já contando com a prova que deu origem a Taça de Portugal)
Taça Liga: Benfica 5 – Sporting 0
Supertaça Portugal: Benfica 5 – Sporting 7
Champions: Benfica 2 vitórias e mais 5 finais – Sporting (1 ida aos 4ºs de final em 60 edições)
Taça Taças: Benfica (2 idas a meias finais) – Sporting 1 vitória
Taça Uefa: Benfica (3 idas a finais) – Sporting (1 ida a final)
Bem perante isto, eu de facto como Benfiquista tenho imensa raiva e inveja do Sporting, de facto tens toda a razão, tenho tanta mas tanta inveja do palmarés do Sporting, que nem durmo, confere tens toda a razão…
SdvrSCP
Mas eu não disse que tinha inveja dos títulos do Sporting.
O que eu disse é que a logica que usa para criticar o RR é algo muitas vezes cometido por si, generalização dos Sportinguistas por ter uma ou duas opiniões iguais nos posts.
Mas acredito que não fará mais isso :-)
Kafka I
Deves-me estar a confundir só pode…por norma quando dialogo com Sportinguistas aqui, menciono-me sim à opinião em concreto de Sportinguistas/Benfiquista/Portista o que seja, e não passo do singular directamente para o plural como o RR fez, que chamou ignorante e dementes a todos os Benfiquistas, apenas por 1 Benfiquista ter posto o Cristante na lista
SdvrSCP
ok, devo ter feito confusão com outro user (penso que nao é o kacal, pois dele tenho a melhor opinião possivel, é dos melhores comentadores aqui), e se o fiz peço desculpa.
É que sou exactamente da sua opinião, detesto estas generalizações dos adeptos adversários.
mais uma vez, se fiz confusão, mea culpa.
Patterson
é verdade, Kafka I,.normalmente até concordo com os teus comentários e opiniões, no entanto, quando o assunto envolve Benfica ou rivais, a tua imparcialidade esfuma-se, assim como, por vezes, a própria lógica. Toda a gente defende os seus clubes, mas eu, como apreciador das tuas opiniões, não deixo de ter pena por isso.
Ainda agora com a história do palmarés…uma rivalidade está longe de ser fomentada por títulos. Ajuda, mas dois clubes históricos, da capital, que juntam as duas maiores massas adeptas em Portugal, e resumes tudo a títulos distribuidos ao longo de 100 anos. Parece-me que aquele comentário foi totalmente desprovido de ponderação.
Quanto à lista enumerada, meter Crisante e o brasileiro é absurdo, claro que sim, assim como a inclusão do Gauld também me parece precipitada.
Kafka I
Patterson
Eu até admito que a resposta que dei ao SdvrSCP usando o palmarés dos 2 clubes, foi excessiva da minha parte e até despropositada e foi o meu Benfiquismo a falar… agora nunca me viste aqui passar desse ponto para o ponto onde o RR caiu, que foi ser mal criado e ofensivo para toda a gente…
Penso que chamar ignorante e demente aos adeptos todos de um clube só porque um deles pôs um jogador desse clube, acho que é lamentável, seja esse clube o Benfica/Porto/Sporting…
Rui Santos
Max Meyer, Chambers, Munir, Höjbjerg
Miguel Esteves
É incrível como VM raramente se engana! Esta previsão foi feita à 3 anos e muitos deles estão a confirmar o seu potencial, e quase todos por a ordem certa da lista!
Flávio Afonso
No momento do ano de 1995 não temos grandes valores.
Os meus eleitos sao:
1- Max Meyer – Schalke
2- Munir – Barcelona
3- Origi – Lille
4- Hojbjberg – Bayern
5- Gaya – Valencia
6- Shaw – Man Utd
7- Chambers – Arsenal
8- Keita Diao – Lazio
9- Januzaj – Man Utd
10- Goretzka – Schalke
11- Will Hughes – Derby
12- Tonny Vilhena – Feyenoord
13- Rabiot – PSG
14- Kishna – Ajax
15- Andre Silva – Porto
Nuno
é verdade, comparados com os de 1991/92 são muito mais fracos
Nuno Jonêt
A minha lista;
Ruben Neves – Porto
Rony Lopes – Lille (Emp. Manchester City)
Gaya – Valencia
Gaudino – Bayern Munich
Hojberg – Bayern Munich
Kingsley Coman – Juventus
Munir – Barcelona
Sandro Ramirez – Barcelona
Aarons – Newcastle
Robert – Fluminense
Bernardo Silva – Monaco
Valmir Berisha – Panathinaikos (Emp. Roma)
Cristante – Benfica
Avdijaj – Schalke 04
Davie Selke – Werder Bremen
Jogadores que fazem a sua primeira epoca ao mais alto nivel e que devido ás suas carreiras internacionais pelas seleções jovens serão interessantes de seguir.
Ruben Ribeiro
De repente vejo aí Ruben Neves de 97, Bernardo Silva de 94 e Kingsley de 96 …
jose
Assim por alto
Munir,Adama Traore, Alex Grimaldo, Luke Shaw, Dongou, Calum Chambers, Halilovic, Bakkali, Goretzka , Vilhena, Gaya, Gnabry, Sergi Samper, Rabiot, Januzaj, Ronny Lopes
E uma referencia a um avançado que gosto muito mas que já é de 94 Domenico Berardi
gtm95scp
Rony Lopes, Munir El Haddadi, Simone Scuffet apesar de ser de 96 pelo que fez no ano passado faz sentido estar na lista este ano acho que ainda nao jogou
Fábio Silva
1º – Shaw
2º – Origi
3º – Januzaj
4º – Marcos Lopes
5º – Munir
6º – Hojbjerg
7º – Rabiot
8º – Martial
9º – Green
10º – Cristante
Só assim mais ao menos por alto, so jogadores que nasceram em 1995, nao contei aqueles que nascheram em 1996 por exemplo, esta lista comparada com a de cima representada não é nada.
Maiqueke
Ainda não vi nada do Cristante mas são opiniões
Fábio Silva
Fez a sua estreia como jogador do Milan num jogo da champions com apenas 16 anos, ja marcou na Serie A e foi transferido por 6 milhões, é verdade que no benfica ainda não mostrou muito, quase nada, mas percebe-se que tem um grande potencial.
ManuelSantosCAS
1. Adnan Januzaj
2. Marcos Lopes
3. Luke Shaw
4. Max Meyer
5. Divock Origi
6. Adrien Rabiot
7. Munir El Haddadi
8. Calum Chambers
9. Jose Maria Gimenez
10. Anthony Martial
11. Angel Correa
12. Balde Diao Keita
13. Julian Green
14. Davie Selke
15. Tin Jevdaj
Rui Santos
Gayá, Origi, Januzaj, Shaw, Rabiot, Cristante
Ruben Ribeiro
Sem ordem :
-Niklas Sule;
– Ademilson;
– Marcos Lopes;
– Luke Shaw;
– Callum Chambers;
– Munir el haddadi;
– Serge gnabry;
– Chuba akpoom;
– Adnan Januzaf;
– Max Meyer;
– Adrien Rabiot;
– Ricardo Kishna;
– Tony Vilhena;
– Divock Origi;
Gabriel Berigo
Ademilson é horrível, tropeça nas próprias pernas, vai por mim!! Haha
Anónimo
Penso que do top antigo só James é que se conseguiu intrometer na luta dos tres primeiros, para mim James, Hazard, Neymar e Gotze são os melhores jogadores da geraçao de 91, e para mim já chegaram ao topo do futebol mundial, e deixa-me imensamente feliz saber que ainda todos eles vão evoluir muito e tem muitos anos para nos dar.
Mario
paalexg
Neymar e Gotze são de 92…
Anónimo
Trindade de Vilhena, Sikgraven, Max Meyer, Goeretza, Julian Brandt, Halihlovic, Højbjerg, El Haddadi, José Gimenez, Ricardo Kishna, Rabiot, Keita Balde, Januzaj, José Gaya, Tom Haye.
Uma lista de 15 sem ordem. Até porque além de mais o futebol é um desporto colectivo.
Zamiatine.
João Dias
De seniores de primeiro destacam-se elementos como Origi, Luke Shaw, Rony Lopes e David Selke. Para mim estes são os 4 melhores.
Se falarmos de tugas, André Silva, Ivo Rodrigues, Rafa, Domingos Duarte e Gelson Martins têm potencial para serem jogadores acima da média.
Ninja
Alguém me sabe explicar o que se passa com André Silva?
Vai desertar, não quer renovar, fugiu para algum lado?
m1950
Não renova pelos vistos , li aqui no VM que pode ir para o Sporting.
João Dias
Seria uma pena se o Porto não o aproveitasse devidamente… Podia ser um jogado bem acima da média no plantel do Porto.
Rui Sá
André Silva no Sporting? Isso é que era um 2 em 1 para o Sporting: Ganhava-se um dos melhores jogadores jovens nacionais (se continuar a evoluir, pode num futuro próximo ser o nº9 de Portugal) e é uma espécie de vingança depois de o Porto ter "roubado" de Alcochete o Moreto Cassamá e o Idrisa Sambú! Mas mais rápido o Pinto da Costa lhe dá um salário principesco só para ele não reforçar um rival…
Invictus
O melhor jogador do FCP de 95 é o Ivo Rodrigues sub capitão da equipa b do FCP, depois Rafa e no fim do podio Andre Silva, que perde a titularidade primeiro para o capitão Gonçalo PAciencia e depois para Ivo Rodrigues que esta actuar como Avançado centro, marcou 3 golos no ultimo jogo,mas muitos julgam que nem joga.
Trocava o A.Silva pelas ñ apostas do scp Iuri e Chaby
Anónimo
A minha lista é a seguinte:
1 – Munir El Hadaddi
2 – Adama Traoré
3 – ronny lopes
4 – origi
5 – callum chambers
6 – luke shaw
7 – tony vilhena
8 – pierre hojberg
9 – richairo zivkovic ( nascido em 1996)
10 – julian green
11 – davie selke
12 – mukhtar
13 – sergi samper
14 – alex grimaldo
15 – januzaj
Os jogadores não estão por ordem apenas referi o nome dos 15.
mebrito03
Anónimo
Como é ler os antigos post e ver que muitos acabaram queimando a língua em respeito à Neymar.
Com argumentos do tipo: " Neymar é um brinca na areia", "Não vai se firmar na Europa".
Cabe a estes vim aqui agora dá a mão à palmatória.
É lógico que adianta tem de demostrar muito mais, pois ainda é um jovem. Mas na sua faixa etária não vejo nenhum jogador mostrando mais que ele neste momento.
E pelo que vai na temporada no Barcelona já leva 8 gols em 8 jogos.
Ass: Augusto César.
André Ribeiro
1. Rony Lopes (Manchester City)
2. Pierre-Emile Hojberg (Bayern Munique)
3. Munir El-Haddadi (Barcelona)
4. Max Meyer (Schalke 04)
5. Adnan Januzaj (Manchester United)
6. Luke Shaw (Manchester United)
7. Tonny Vilhena (Feyenoord)
8. Serge Gnabry (Arsenal)
9. Adrien Rabiot (Paris SG)
10. Leon Goretzka (Schalke 04)
11. Ricardo Kishna (Ajax)
12. Cristián Cuevas (Chelsea)
13. Divock Origi (Liverpool)
14. Callum Chambers (Arsenal)
15. José Giménez (Atlético Madrid)
Nota: Estes 15 são mesmo todos nascidos em 1995.
Kacal I
Jogadores com a qualidade e potencial de Neymar, Hazard e Gotze é complicado aparecerem e nesta geração de 1995 não vejo ninguém a alcançar esse nível tão rapidamente e a tornarem-se indiscutíveis nas suas equipas, mas há jovens promissores que podem atingir um bom nível, casos de Munir, Shaw, Origi, Ricardo Kishna, Dória, Martial, Meyer, Hojbjerg, Goretzka, Dongou, Rony Lopes, Angél Correa (se recuperar do seu problema de coração), Januzaj, Vilhena, Gayá, Julian Green, Rabiot, Bertrand Traóre, entre outros, mas dependerá do seu tempo de utilização nos clubes, aposta do treinador, maturidade que demonstrarem e evolução, veremos quem alcançará um patamar de excelência nos próximos 2 ou 3 anos.
PS: Não gosto de fazer Tops por ordem.
Mega Badjeras
Não vou fazer um top, porque depende muito da aposta de que vão ser alvos, por parte dos seus clubes e por não ser uma com grandes estrelas, mas cá vão alguns:
– Pedrag Rajkovic;
– Sandro Ramírez;
Héctor Bellerín;
– José Gayá;
– Munir El Haddadi;
– Adrien Rabiot;
– Ryan Gauld;
– André Silva;
– Luke Shaw;
– Max Meyer;
– Marcos Lopes;
– Divock Origi;
– Bryan Cristante;
– Alessio Romagnoli ou o Dario Del Fabro;
– Fabian Holthaus;
– Pierre Hojberg;
Foi muito complicado para mim escolher jogadores, até ultrapassei dos 15 jogadores, pois se fosse a geração de 94 era muito mais fácil.
Contudo até podem não ser estes os que vão ter maior sucesso da geração de 95.
Alberto Seixas
Eis uma lista de jogadores interessantes nascidos em '95:
– Munir El-Haddadi (craque em ascensão)
– Adnan Januzaj (muito potencial)
– Luke Shaw (já mostrou muito antes de chegar a Manchester)
– Calum Chambers (mais um diamante vindo do Southampton. Vai somando minutos no Arsenal)
– Divock Origi (promete explodir em Liverpool)
– Rony Lopes (esperança da nova geração portuguesa)
– José Gayá (lateral-esquerdo desconhecido, mas pegou de estaca no Valência de Nuno)
– Pierre-Emile Höjbjerg (entra com regularidade na equipa de Guardiola. Já mostrou ter "escola")
– Anthony Martial (um avançado com margem de progressão nas mãos de Jardim)
– José Giménez (poucos minutos no Atlético, mas já esteve no Brasil 2014 com o Uruguai)
– Ricardo Kishna (mais um produto interessante das escolas do Ajax)
– Adrien Rabiot (ainda não jogou esta época, o PSG está a queimar um diamante!)
– Sèrge Gnabry (a recuperar de lesão desde o ano passado. Mais uma pérola dos Gunners)
– Julian Green (extremo interessante, velocíssimo. Outro com escola do Bayern)
– Bryan Cristante (bem referenciado da formação milanesa. Pode crescer muito com Jesus)
A. Seixas
Ruben Ribeiro
O Rabiot, não está a ser "queimado". Apenas não joga porque não renova e era bom que fosse para o Arsenal.
Fábio Sousa
Não tenho 100% certeza mas acho que o Rabiot já assinou pela Roma…
Anónimo
1- Max Meyer – S. 04
2- Rony – City
3- Januzaj – United
4- Origi – Lille
5- Munir – Barça
6- Halilovic – Barça
7- Shaw – United
8- Doria – Marselie
9- Chambers – Arsenal
10 – Gabriel (Gabigol) Santos
11- Julian Green
12 – Angel Correa – Atl: Madrid
13 – Rabiot – Roma
14 – Ruben Neves – Porto
15 – Andreas Pereira – United
Em resumo, essa é minha lista, sendo certo que não chega nem perto da qualidade das gerações anteriores e se comparada a geração de Neymar, Hazard e Gotze, é de dá pena.
Natan Fox
Chiri
Por campeonatos os 15…
Alemanha: TIN JEDVAJ (Emprestado pela Roma ao Leverkusen, titular pelo clube alemao e futuro titular pela Croacia), MAX MEYER e LEON GORETZKA (ambos Schalke 04, Meyer
por vezes titular e Goretzka fez parte dos 30 pre-convocados alemaos para o Mundial mas contraiu uma lesao e ainda nao jogou esta temporada), PIERRE HOJBJERG (Bayern
Munique, e ja é titular pela Dinarmarca)
Inglaterra: LUKE SHAW (Manchester United), CALUM CHAMBERS (Arsenal, titular pelo arsenal nas ultimas jornadas), os 2 futuros laterais da selecção inglesa. ADNAN
JANUZAJ (Manchester United, a grande promessa do United e da Belgica para os proximos anos)
Espanha: MOI GOMEZ (Villareal, ja é peça importante no submarino amarelo), JOSE LUIS GAYA (Valencia, mais um defesa esquerdo que o Valencia pode proporcionar à
selecção, apos Jordi Alba e Bernat, a futura ala esquerda da selecção passara por estes três), JOSÉ GIMENEZ (tapado por Godin e Miranda no Atletico Madrid, este jovem
foi titular em 3 jogos no Mundial pelo Uruguai)
França: ADRIEN RABIOT (PSG, sem grande espaço no clube esta epoca, mas com grande mercado, este medio frances,no futuro muito possivelmente, fará dupla com Pogba na
selecção), DIVOCK ORIGI (nao podia faltar neste lista apos o grande mundial que fez pela Belgica), Rony Lopes (futuro jogador na nossa selecção)
Italia: ALESSIO ROMAGNOLI (romano emprestado à Sampdoria, é titular pelo clube genova, podera ser peça importante pela selecção italiana, até pela sua polivalencia)
Holanda: TONNY VILHENA (holandes, filho de pai angolano, será o futuro medio ofensivo da Holanda, com 19 anos ja conta com 65 jogos pelo Feyenoord)
Outros que poderiam integrar a lista: Ake (Chelsea), Jorrit Hendrix (PSV), Will Hughes (Derby Country), Diego Fagundez (New England Revolution), Mario Pasalic (Elche emprestado pelo Chelsea), Sergi Gnaby (Arsenal), Anthony Martial (Monaco), Anwar El Ghazi (Ajax), Bryan Cristante (Benfica), Ryan Gauld (Sporting), Keita Balde (Lazio), Munir El Haddadi (Barcelona)
Espero que nao me tenham esquecido de ninguem…
Anónimo
Grimaldo, Origi, Mayer, Shaw, Munir, Ronny Lopes, Rabiot, Vilhena, Gnabry, Chambers, Selke, Brandt, Goeretza, cristante, januzaj nao está por ordem mas esta lista parece ter muito menos qualidade do que À 3 anos
Miguel
Anónimo
Munir El Haddadi
Adrien Rabiot
Adnan Januzaj
Max Meyer
Rony Lopes
Divock Origi
Alessio Romagnoli
Anthony Martial
Leon Goretzka
Calum Chambers
Balde Keita
Tony Vilhena
Will Hughes
Nathan Ake
Luke Shaw
Antonio Broges
Miguel Guerreiro
Ai está um dos meus post's preferidos!!
Aqui vai a minha lista:
1º Rabiot
2º Origi
3º Ronny Lopes
4º Vilhena
5º Julian Green
6º Munir
7º Hojberg
8º Gimenez
9º Chamvers
10º Sergi Samper
11º Jevad
12º Pasalic
13º Martial
14º Selke
15º Correa
A ordem poderá não ser a melhor mas é a que penso ser adequada (numa relação de momento atual e de potencial…)
Miguel Guerreiro
Ainda me esqueci de Luke Shaw, Januzaj, Gnabry, Meyer e Gaya.
André Vieira
Assim de repente:
Januzaj, Luke Shaw, Origi, Rony Lopes, Gayá, Rabiot, Martial, Munir el-haddadi, Otávio, André Silva, Green, Kishna, Max Mayer, Vilhena, Correa
Kafka I
A geração de 95 é relativamente (pelo menos ao dia de hoje) comparada com a de 92 por exemplo…
Neste momento, talvez de todos os bons jogadores de 95, o Munir (Barça), Max Meyer e Goretza (Schalke),e Luke Shaw (United) sejam os melhores
Kafka I
relativamente *fraca
Ruben Ambrósio
Complicado mas deixo aqui uma possível lista sem qualquer ordem: Marcos Lopes, Alex Grimaldo, José Gaya, Luke Shaw, Davie Selke, Tony Trindade, Sinan Bytyqi, Marc-Oliver Kempf, Munir El-Haddadi, Sandro Ramírez, Divock Origi, Ruben Loftus-Cheek, Adrien Rabiot, Calum Chambers, Marc Stendera, Leon Goretzka.
FF
Lembro me perfeitamente da final do euro sub 17 de 2012 em que se defrontaram na final duas equipas recheadas de talento a Alemanha e a Holanda. Destaco a equipa talentosa da Alemanha que jogava muito futebol mas que foi batida na final pela Holanda comanda pelo grande Tonny Vilhena e com um grande jogador a defender a sua equipa Nathan Aké.
Esta equipa alemã para mim todos têm talento e vão se destacar no futebol mundial.
Schnitzler
Dzudziak
Sule
Sarr
Akpoguma
Goretzka
Stendera
Meyer
Werner(1996)
Selke(não esteve presente no europeu)
Brandt(1996)
João Lains
A geração alemã de 1996 é super talentosa, mais que a que recentemente derrotou Portugal Sub-19.
FF
Concordo só falei deste Europeu porque marcou o inicio do meu grande interesse pelo futebol jovem
Helder Silva
Esqueci-me do Munir El Haddadi, entra ele e sai o Cristante (o Munir pode ficar logo atrás do Meyer).
Anónimo
Max meyer claramente tem de estar nesta lista!!
Pinhi
Ruben F.
Munir
Chambers
Rony Lopes
Luke Shaw
Rabiot
Divock Origi
Goretzka
Julian Green
Sandro Ramírez
Alessio Romagnoli
Jose Gayà
Dória
Januzaj
Não me ocorre mais nenhum …. deixo a menção a dois jogadores extremamente promissores mas que não consegui inserir na lista por terem nascido em 1996 e 1997, respectivamente : Alen Halilovic e Youri Tielemans
Anónimo
Sem qualquer ordem:
Adnan Januzaj
Maximilian Meyer
Luke Shaw
Divock Origi
Callum Chambers
Adrien Rabiot
Munir El-Haddadi
Balde Keita
Rony Lopes
Leon Goretzka
Tin Jedvaj
Tonny Vilhena
Gaya
Anthony Martial
Mats Moller Daehli
Outros:
Will Hugues, Jordon Ibe, Serge Gnabry, Alex Mowatt, Nathan Aké, Niklas Sule, Sergi Samper, Hojbjerg, Angel Correa, Tomas Martinez, Alessio Romagnoli, Sandro Ramirez.
Valter Paulista
Anónimo
-El Haddadi (Barcelona)
-L.Shaw (Man.United)
-J.Gaya (Valencia)
-D.Origi (Lille)
-R.Lopes (Lille)
-Thalles (Vasco da Gama)
-F.Cardozo (V.Sarsfield)
-T.Vilhena (Feyenoord)
-El-Ghazi (Ajax)
-T.Haye (AZ Alkmaar)
-M.Kempf (Friburgo)
-D.Selke (W.Bremen)
-C.Chambers (Arsenal)
-P.Hojbjerg (B.Munique)
-M.Stepinski ( W.Cracovia).
Rafael
LuisRafaelSCP
Luke Shaw
El Haddadi
Januzaj
Will Hughes
Rabiot
Origi
Meyer
Martial
Chambers
Rony Lopes
Gnabry (embora esteja a ter pouca utilização na equipa principal do Arsenal)
Correa
Gaya
Jedvaj
Dongou (também com pouco espaço no Barça A)
Deckard
Há comentadores por aqui que sabem mesmo muito. Basta ver as vezes que surge i Cristante nos tops. Eu, por outro lado, tenho um conhecimento assim para o normal, pois antes de vir para o Benfica nem sabia quem era. E como não o meteram nos tops pelo que fez por cá de certeza, então só pode ter sido pelo que provou antes. Quanto ao meu top, não consigo fazer. Só conheço talvez meia duzia de miudos que merecessem lá estar.
enjoy the game
-rony lopes
-ruben neves
-david selke
-andreas christensen
-pierre hojbjerb
-tonny vilhena
-anthony martial
-hervin ongenda
-neal maupay
-luke shaw
-callum chambers
-tin jedvaj
-mario pasalic
-stipe perica
-jose gaya
-sandro ramirez
-munir el haddadi
-richairo zivkovic
-dominic solanke
-isaiah brown
Anónimo
1 – Luke Shaw
2 – Max Meyer
3 – Youri Tielmans
4 – Callum Chambers
5 – Timo Werner
6 – Adnan Januzaj
7 – Keita Baldé Diao
8 – Leon Goretzka
9 – Will Hughes
10 – Alen Halilovic
11 – Divock Origi
12 – Simone Scuffet
13 – Julian Brandt
14 – Angel Correa
15 – Munir El Haddadi
Stewie Griffin
Gabriel Berigo
Gabriel Boschilia, Rodrigo Caio, Auro e Foguete, sem gozar
Anónimo
nao sendo de 95, é importante referir que aquele que talvez o jogador mais promissor de 94 (oliver torres), joga em portugal.
Pedro
João Lains
O Sterling riu-se… e podia nomear mais uma dezena deles.
paalexg
Sterling, Markovic, Mitrovic, Kovacic,…?
André Vieira
Podia, mas não era a mesma coisa… Sterling é de facto o jogador mais talentoso da geração de 1994, seguido de Oliver Torres e talvez Mateo Kovacic.
João Lains
Sterling, Marquinhos, Kovacic, Calhanoglu, Depay, Ginter, Can.
André Vieira
Desses todos exemplificados pelos leitores Lains e paalexg, só mesmo Sterling é melhor. Kovacic talvez esteja ao mesmo nível de resto estão todos a baixo do potencial do espanhol.
Oliver Torres será um jogador de classe mundial, ao nível dos médios que compõem actualmente a selecção espanhola.
João Lains
Tenho sérias dúvidas, sobretudo por não perceber por onde pode passar o seu futuro, porque no Atlético não será de certeza.
Anónimo
vejam la se o sterling nao se transforma noutro walcottt…
miguel almeida
Anónimo
ou michael owen…
miguel almeida
André Vieira
João Lains, oxalá tenha razão, eu como portista e grande fá de Oliver gostava que o Atlético o vendesse ao FC Porto. Neste momento não faz parte dos planos de Simeone porque as suas características ( jogador de grande qualidade técnica, visão de jogo, de classe, de posse de bola) não encaixam no estilo de jogo do Atlético( contenção, muito músculo a meio campo e transições rápidas), se fosse no Barcelona, por exemplo, rapidamente se assumia como uma mais valia. Tenho quase a certeza que se o Atlético o vender ao FC Porto( seria um erro crasso dos espanhóis), passado algum tempo o Barcelona aparecia no Porto para contratá-lo.
Rodrigo Cruz
Vejo aqui várias listas mas parece-me que se esquecem de um…Julian Brandt 18 anos já leva uma série de jogos pelo leverkusen e é presente em todas as convocatorias da alemanha no seu escalão. Um nome a seguir….
Rodrigo Cruz
João Lains
Só não o incluíram porque ele nasceu em 1996, bem como Werner, Halilovic, Scuffet ou Traoré.
Marquês Sade
Adama Traoré é um jogador que entusiasma.
Pedritxo
eu como sou pessimo com datas e idades de jogadores e para nao nomear alguem fora da data, vou fazer a minha lista a partir dos comentarios:
1º Max Meyer
2ºLuke Shaw
3ºGoretzka
4ºorigi
5ºchambers
6ºRony Lopes
7ºMunir
8ºgaya
9ºrabiot
10ºmartial
11ºromagnoli
12ºhojberg
13ºpasalic
14ºgreen
15ºcristensen
Alguns deles vi mesmo pouquissimos jogos, mas ja li cronicas, comentarios do proprio VM e de leitores e decidi-me por ai.
Luke Shaw,Rabiot,meyer e martial sao os jogadores que espero que tenham uma grande carreira, sao os que aprecio mais agora, a par dos nossos portugueses , a cabeça rony lopes
João-Pedro Cordeiro
Saber as datas de nascimento é que é mais complicado…
Luke Shaw, Callum Chambers, Will Hughes, Jack Grealish, Josh Murphy, Alex Mowatt, Jordon Ibe, Lewis Baker, James Wilson, Ben Pearson, Joe Rothwell, Ryan Gauld, Harrison Reed, Jon Swift, Callum Robinson, Jordan Graham, Chris Long, Sam Nicholson.
Dúvidas no Sam Gallagher, no Matt Targett, no Declan John, no McNair, no Lloyd Jones, ainda agora estava a ver o Wes Burns do Bristol City e não sei o que achar.
Assim de repente, parecem-me os mais promissores britânicos de 95.
Anónimo
Grealish é muito bom. Ele sempre vai jogar pela Irlanda ou pela Inglaterra? Ele tem essa hipótese e lembro que quando o observei mais atentamente, li que ainda tinha essa dúvida, pese embora, ter-se estreado pelos sub-21 da Irlanda, contra a Alemanha, salvo erro.
Saudações
Crow
João-Pedro Cordeiro
Não há uma decisão concreta, ainda. Mas não deixou de crescer a expectativa, desde que ante-ontem ele saiu da convocatória dos sub-21 Irlandeses, sem que as razões tenham sido muito bem explicadas. A desculpa de ser para tratar de questões contratuais com o Villa não pega. É um talento incrível, há muito não aparecia disto em Bodymoore Heath. Pelo menos pela Inglaterra não tem viagens à borla da Ryanair ahah.
Anónimo
Vi esse jogo contra a Alemanha e ele sozinho, fintava 3 e 4, só que a restante equipa era fraquinha. Vi-o na NextGen, e também me tinha caído no goto. Que capacidade de drible e de progressão. Mas não me parece que o Lambert seja o treinador indicado, para lhe potenciar o talento. Aliás, ele numa ala, fica com o talento aprisionado, é claramente jogador para equipa grande. Parece daquela espécie de jogadores, que nem são os 10 antigos, nem são extremos, nem 2º avançados, mas que têm uma classe tremenda.
Os Ingleses eram inteligentes se o conseguissem convencer a jogar por eles, Sterling e Grealish, com o Baker e o Loftus-Cheek atrás, era algo interessante de se ver. Podia ser um meio campo ofensivo, mas era interessante.
Saudações
Crow
Bruno Monteiro
Aqui vai a minha lista, apesar de nao haver uma verdadeira estrela nesta geração como havia Neymar e Gotze, esta apresenta jogadores que no futuro irão dar muito que falar.
1. Rony Lopes
2. Munir
3. Sandro Ramirez
4. Luke Shaw
5. Adnan Januzaj
6. Divock Origi
7. Chambers
8. Hojbjerg
9. Max Meyer
10. Leon Goretzka
11. Rabiot
12. Gaya
13. Tonny Vilhena
14. Davie Selke
15. El-Ghazi
RR
Eu não gosto de me por adivinhar, mas há por lá na Udinese um guarda-redes jovem que não engana…
vai ser o sucessor de Buffon por muitos, muitos anos….
Simone Scuffet, se Eu tivesse que apostar num único jogador apenas, seria nele, porque é daqueles que quase garantidamente, vai ser internacional AA e um dos melhores na sua posição… mesmo que não venha a ser aquilo que promete, se for metade do que promete, ainda assim será um guarda-redes de Selecção.
João Lains
Lesionou-se recentemente, o que permitiu ao Karnezis assumir a titularidade. O grego tem estado numa forma absolutamente fantástica, com algumas defesas entre as melhores, jornada após jornada, mas há quem diga que ele não passava de um guarda-redes razoável.
Anónimo
1º Luke SHAW (Man Utd)
2º Calum CHAMBERS (Arsenal)
3º Will HUGHES (Derby)
4º Adnan JANUZAJ* (Man Utd)
5º Balde KEITA (Lazio)
6º Sergi SAMPER** (Barcelona B)
7º Angel CORREA (Atl. Mad. "emp" San Lorenzo)
8º Niklas SULE (Hoffenheim)
9º Max MEYER (Schalke 04)
10º Leon GORETZKA (Schalke 04)
11º Niklas STARK (Nuremberg)
12º Divock ORIGI (Liverpool "emp" Lille)
13º Adrien RABIOT*** (PSG)
14º Tonny VILHENA (Feyenoord)
15º Monteiro OTÁVIO**** (Porto B)
* – Pena que Van Gaal não goste de jogar com extremos puros, e tenha despromovido para as reservas
** – Não resisti, SAMPER encontra-se nas reservas mas para esta idade (nasc. 1995), considero a maior promessa espanhola
*** – Quase sempre convocado, nunca titular, nem teve uma oportunidade de jogar uns minutos
**** – Para finalizar a lista queria escolher um da Liga Portuguesa, e apesar de neste momento estar na equipa B, considero a maior promessa (nasc. 1995) da nossa liga
< c0Ld >
Bruso
Muitos nomes em comum nesta lista e acho que não há muito por onde fugir.
Incontestáveis:
Munir,
Januzaj
Luke Shaw
Origi
Gaya
Vilhena
As minhas escolhas para além destes:
– Max Meyer
-Ruben Neves (ok não é de 95 mas já é titular numa equipa com ambições na Liga dos Campeões)
– Chambers
– Rony Lopes
– Martial
– Chambers
– Gnabry
– Gaudino (é de 96 mas começou a época a titular no Bayern, embora devido a baixas mas…)
– Hojbjerg
gtm95scp
Os meus 15 ainda que alguns da lista de baixo não lhes fiquem atrás em termos de talento (tentei só por jogadores que já tenham jogado numa primeira divisão nem que seja 90 minutos)
Divock Origi
Jose Gaya
Luke Shaw
Calum Chambers
Adrien Rabiot
Simone Scuffet(96)
Zakkaria Bakkali
Tony de Vilhena
Rony Lopes
Alen Halilović
Ruben Neves(97)
Adnan Januzaj
Alessio Romagnoli
Anthony Martial
Angel Correa
E depois ha ainda os mais inexperintes:
Max Meyer, Munir El Haddadi Sandro Ramírez, Adama Traoré, Ryan Gauld,Pierre-Emile Hojbjerg, Davie Selke, Serge Gnabry, Cristante, Keita Baldé
Nuno Correia
Luke Shaw (Manchester United) – 62 jogos na Premier League
Max Meyer (Schalke 04) – 41 jogos na Bundesliga
Calum Chambers (Arsenal) – 29 jogos na Premier League
Adnan Januzaj (Manchester United) – 32 jogos na Premier League
Keita Balde Diao (Lazio) – 28 jogos na Serie A
Leon Goretzka (Schalke 04) – 25 jogos na Bundesliga
Will Hughes (Derby County) – 89 jogos na Championship
Divock Origi (Lille – emprestado pelo Liverpool) – 47 jogos na Ligue 1
Niklas Süle (Hoffenheim) – 34 jogos na Bundesliga
Sergi Samper (Barcelona) – 46 jogos na Segunda División
Tonny Vilhena (Feyenoord) – 72 na Eredivisie
Anthony Martial (Monaco) – 21 jogos na Ligue 1
Munir El Haddadi (Barcelona) – 11 jogos na Segunda División, 6 jogos na Primera División
Adrien Rabiot (PSG) – 44 jogos na Ligue 1
Alessio Romagnoli (AS Roma) – 17 jogos na Serie A
Kafka I
Excelentes dados, e não deixa de ser curioso, que de 1995 a maior esperança de Portugal (Ronny Lopes) apenas tenha 5 jogos na primeira divisão…ou seja, por aqui se vê o atraso que já leva face a grande parte dos jovens com potencial da idade dele…
Anónimo
rabiot
max mayer
munir
podence
vilhena
origi
andre silva
gnabry
goretzka
julian green
chambers
miguel almeida
Anónimo
Uma geração algo fraca comparando os ultimos anos.
Vejo que existem muitos bons jogadores, mas comparando com a lista mencionada anteriormente pelo VM, está a nos luz.
Destaco principalmente o meu top 5.
1 – Rony Lopes
2- Max Meyer
3 – Divock Origi
4 – Munir El Haddadi
5 – Pierre Hojberg
6 – Luke Shaw
7 – Bakkali
8 – Antony Martial
9 – José Gaya
10 – Leon Goretzka
11 – Adnan Januzaj
12 – Tonny Vilhena
13 – Adrien Rabiot
14 – Anwar El Ghazi
15 – Calum Chambers
d-Sept
Anónimo
Critérios: potencial, utilização regular em equipas de primeira divisão, historial nas selecções
As escolhas, segundo a minha opinião, são:
1- Munir El-Haddadi (Barcelona, titular)
2- Rony Lopes (Lille, jogador português como maior potencial, futuro craque se correr como previsto)
3- Max Meyer (Shalke 04, utilizado com muita regularidade este ano, o ano passado já fez parte do onze tipo)
4- José Gaya (Valência, titular indiscutível e muita maturidade)
5- Sandro Ramirez (Barcelona, quase sempre suplente utilizado e dois golos)
6- Pierre Hojbjerg (Bayern de Munique, utilização desde o ano passado bastante aceitável num dos planteis mais fortes do mundo)
7- Luke Shaw (Man United, potencial para ser o melhor lateral esquerdo no futuro, a par de Gaya, já com utilização aceitável )
8- Calum Chambers (Arsenal, bastante utilizado e já internacional A)
9- Anwar El-Ghazi (Ajax, nova pérola do futebol holandês, a seguir)
10- Niklas Sule (Hoffenheim, titular indiscutível do actual 2º classificado da Bundesliga)
11- Marc-Oliver Kempf (Friburgo, titular e patrão da selecção sub-19 alemã do ultimo europeu)
12- Davie Selke (Werder Bremen, bastante utilizado e melhor marcador do último europeu sub-19)
13- Anthony Martial (Mónaco, utilização regular e alguns golos)
14- José Gimenez (Atlético de Madrid, embora não jogue, tem mais de 10 internacionalizações pelo Uruguai, por quem foi titular no Mundial do Brasil, logo já merece estar aqui)
15- Adnan Januzaj (Man United, coloquei-o em último porque tem vindo a perder gás e se calhar não se vai conseguir afirmar ao mais alto nível)
Outras hipóteses: James Wilson, Sérgi Samper, Jean Marie Dongou, André silva (se jogasse talvez no top 15), Nathan Aké, Bryan Cristante
By Knox_Otal
Anónimo
Esqueci-me de incluir o Divock Origi, que pelo que já fez merece o Top 5. Menção também do Tonny Vilhena que já joga na equipa A do Feyenoord há algum tempo e a titular.
Knox_Otal
Fábio Leal
1- Chambers, Melhor a DC na minha opinião, forte na intercepção e antecipação.
2- Sterling, faz tudo em velocidade e com técnica, que tem como ponto forte o drible.
3- Rony Lopes, técnica, remate fácil e último passe são os principais pontos fortes de quem vai ter certamente um futuro brilhante.
4- Bruma, técnica e velocidade que lhe dão um drible fantástico que desmonta defesas por completo, precisa de minutos de jogo para se afirmar em definitivo.
5- Óliver Torres, um talento fantástico, com técnica e qualidade no seu passe, que melhorando no seu jogo tático e intensidade tem um futuro promissor.
6- Saúl Ñiguez, médio completo com excelente pé esquerdo, excelente no passe e condução de bola, visão de jogo e complementando com uma boa capacidade física.
7- Samper, caso especial como dizem por Espanha, irrepreensível no início de construção de jogo, inteligência tática, sempre no sitio certo e com uma qualidade de passe enorme. Um trio Samper-Ñiguez-O.Torres que pode vir a dar que falar !
8- Origi, portento físico aliado a uma técnica sensacional, forte na finalização que se vai afirmar em definitivo como um dos melhore PL do futebol Europeu.
9- Shaw, incansável, faz as "piscinas" sempre com a mesma intensidade durante o jogo com bons cruzamentos e excelente técnica para um lateral. Melhorando defensivamente vai ser sem dúvida o melhor lateral do futebol Europeu.
10- Rabiot, elegância no seu futebol, forte no passe e controlo de bola, vai ser um dos melhores na sua posição.
11- Meyer, pequeno génio, com técnica apurada e uma incrível frieza e inteligência no ultimo passe.
12- Munir, com este início de época só se pode prever um futuro brilhante, forte no 1 para 1 e desmarcação para poder finalizar.
13- Doria, estampa física impressionante, forte no jogo aéreo, antecipação e confronto físico, com tudo para ser a par de Chambers um dos melhores DC do futebol Europeu.
14- Höjbjerg, excelente médio box to box, com uma capacidade física impressionante para a sua idade, aliada a um excelente passe e controlo de bola completando com inteligência táctica.
15- Bentaleb, enche o campo, forte no posicionamento e com excelente técnica no passe, controlo de bola e condução da mesma. Um dos que mais aprecio.
Os 15 não estão por ordem de qualidade, são os 15 que na minha opinião têm mais potencial , sendo que nomes como, Gimenez(Atl. Madrid), Werner(Estugarda), Januzaj(Man Utd), Keita Balde(Lazio), Goretzka(Schlake), Zouma(Chelsea), Vilhena(Feyenoord), Mbaye(Inter) e Lucas Evangelista(Udinese) estão no mesmo patamar e a todos estes nomes se pressente um futuro brilhante.
Escobar
A minha lista:
Max Meyer
Youri Tielemans
Adrien Rabiot
Leon Goretzka
Munir El-Haddadi
Karim Rekik
Tonny Vilhena
Gabriel Barbosa
Alen Halilovic
Adnan Januzaj
Divock Origi
Sergi Samper
Pierre Højbjerg
Tin Jedvaj
Davie Selke
exercício muito difícil, porque é gente mesmo muito nova :)
Sidney teixeira lopes
Chelsea FC:
Jeremie Boga
Lewis Baker
Izzy Brown
Dom solanke
Charly Musonda Jr.
ARSENAL:
Dan Crowley
man united:
James Wilson
Andreas Pereira
Barcelona:
Seung Woo Lee
David Babunski
Real Madrid:
Dorian Babunski
Milan:
HACHIM MASTOUR
zakkaria Bakkali(psv)
Rony Lopes
Andre Gomes(valência)
Martin Odegaard(stromgdest)
Anónimo
Minha lista de melhores jogadores de 95:
1.Luke Shaw
2.Munir El Haddadi
3.Marcos Lopes
4.Origi
5.Jose Luis Gaya
6.Pierre Hojberg
7.Max Meyer
8.Tin Jedvaj
9.Callum Chambers
10.Anthony Martial
11.Keita Balde
12.Adrien Rabiot
13.Leon Goretzka
14.Davie Selke
15.Adnan Januzaj
Nomes a ter em conta também: Nathan Ake,Serge Gnabry,Niklas Sule,Sandro Ramirez,Anwar El Ghazi
By: Pauloteles19