Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid-Barcelona pode parar se Messi marcar

Seria possível este tipo de homenagens em Portugal? A Liga não está a provocar Ronaldo e o Real?
Messi está a três golos de superar o recorde de Telmo Zarra e passar a ser o máximo goleador na história do campeonato espanhol. Algo que poderá conseguir no próximo jogo frente ao Eibár ou no seguinte, o El Clásico, no Santiago Bernabéu. Seja onde for, mesmo em casa do eterno rival, o presidente da Liga espanhola, já admitiu publicamente que é possível uma homenagem ao craque argentino do Barcelona no preciso momento em que bata o recorde, nem que para isso o jogo tenha de ser interrompido. “Por que não homenagear o Messi no Bernabéu? Temos de reflectir sobre o que fazer neste momento histórico, quando ele [Leo] ultrapassar Zarra” disse Javier Tebas, acrescentando: “A Liga não pode perder Messi. Merece uma homenagem e é algo que temos de fazer”. Uma situação que já está a agitar o Real Madrid-Barcelona, com a imprensa da Catalunha a tentar tirar partido deste cenário para provocar os merengues.

0 Comentários

  • VG
    Posted Outubro 8, 2014 at 9:43 am

    Não me parece que seja uma provocação, mas depois vão ter de fazer o mesmo quando o Ronaldo passar o Raul.
    Abraço

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2014 at 9:50 am

      Quando passar o raúl? Isso é uma marca do clube, nao da liga. Absurdo.
      Coelho

    • Lopes
      Posted Outubro 8, 2014 at 9:51 am

      Não percebeste do que se trata.

      Se o Ronaldo passar o Raul quem lhe presta uma homenagem é o Real. Não tem nada a ver com isto.

      Aqui é a Liga que quer até parar um jogo para homenagear o Messi. Era a mesma coisa de o Jackson receber um prémio no Estádio da Luz.

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2014 at 9:51 am

      Fazer o mesmo quando o Ronaldo passar o Raul? mas o que é que a Liga tem a ver com os recordes dentro do próprio clube?

      O recorde do Messi é um recorde global de toda a Liga Espanhola, logo é normal a Federação fazer a Homenagem…quanto ao Cristiano vs Raul, é um recorde particular do clube Real Madrid, onde a Liga/Federação não são metidas nem achadas…como tal quando o Cristiano ultrapassar o Raul o jogo terá de seguir normalmente

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 8, 2014 at 9:52 am

      Não se trata de ser o melhor marcador do clube. Trata-se de ser o melhor marcador da Liga de sempre. Quem tem que homenagear o Cristiano é o Real…Não a Liga.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 8, 2014 at 9:56 am

      E porque não interromper um jogo, por exemplo, no Bernabéu, quando o Ronaldo bater o recorde do Raúl? Não vejo mal nenhum nisso.

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:07 am

      Rúben

      Então a partir de agora passam a parar os jogos todos, sempre que se bater um recorde a nivel de clubes…já estou a ver, o melhor marcador do Levante, para o jogo…melhor marcador do VAlência, para o jogo…melhor marcador do Eibar, para o jogo…??

    • VG
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:12 am

      Porquê que ser melhor marcador de sempre da Liga tem de ser superior a ser melhor marcador das competições europeias?
      Cumprimentos a todos

    • João Gonçalves
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:12 am

      Um clube não pode parar um jogo.. Apenas a liga ou os oficiais nomeado da partida (vulgo árbitro e restante equipa de arbitragem) podem fazê-lo! Ou seja para o Real o fazer teria de existir acordo prévio com a liga e o clube que estivessem a defrontar! Mas sou contra isto, já que, na minha opinião, não faz qualquer sentido parar um jogo para homenagear um jogador seja contra o maior rival ou contra outra equipa qualquer! Podem perfeitamente homenagear no final do jogo no qual ele conseguir o feito!

    • VG
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:14 am

      Clubes??? Competições Europeias!

    • VG
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:20 am

      O Ronaldo está a bater muitos records, estão a ficar baralhados!
      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:48 am

      Parece-me completamente absurdo parar um jogo para prestar homenagem. Só o facto de ser a liga a sugeri-lo pode condicionar tanto os jogadores do real como o próprio messi. Acho que deve haver uma cerimónia porque é um marco histórico mas no fim do jogo ou no início do seguinte. No meio do jogo é das coisas mais absurdas que já ouvi e nem sequer vi algo do género tão pouco. Obviamente que a situação do ronaldo é diferente, mas imaginemos a situação limite: meias finais da champions, jogo empatado e o ronaldo marca golo e torna-se no melhor marcador da champions aos 88 minutos. com este resultado o real vai à final. Para-se o jogo, monta-se um palanque, o ronaldo agradece e a seguir volta-se ao jogo… Não é normal nem credível.
      TC

      TC

    • RicardoG
      Posted Outubro 8, 2014 at 11:17 am

      E se o golo do record for marcado ao minuto 85, sendo que o resultado no momento não interessa a uma das equipas? Faz sentido interromper o ritmo do jogo?

    • Carlos
      Posted Outubro 8, 2014 at 11:58 pm

      E porque não param semanalmente os jogos do Real? Visto que Cristiano todas as semanas é o recordista da melhor média de golos da Liga Espanhola?

      Mas há uma maneira simples de Cristiano rebater isto, só precisa de superar Messi na Liga, só está a 59 golos do argentino e tendo em conta que a tendência do argentino é a de recuar cada vez mais no terreno por ter o corpo mais que gasto e a tendência do português é a de marcar ainda mais porque por incrível que pareça ainda não chegou à pleninude dos seus recursos…vão bastar 2/3 anos para ESTE Cristiano fazer um diferencial mais 60 golos em relação a Messi na Liga Espanhola…

      Quanto a uma homenagem em pleno jogo…ridículo…e uma falta de respeito para quem paga bilhete. As homenagens fazem-se antes ou depois dos jogos.

  • manuel
    Posted Outubro 8, 2014 at 9:59 am

    o que o VG queria dizer acho eu era quando o cr7 ultrapassar o raul como maximo goleador das competições europeias

    • VG
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:12 am

      Exacto!

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:28 am

      Estando o Messi e o Cristiano com praticamente o mesmo número de golos nas competições europeias, fazer isso nas competições europeias abria um precedente que se ia tornar prejudicial nos próximos jogos, pois é normal que daqui em diante eles os 2 vão batendo jornada após jornada o recorde então podíamos chegar ao cumulo de quase todas as jornadas da Champions passaríamos a ter 2 paragens por jogo, uma no momento em que o Messi batesse o recorde, e depois outra no momento em que o Cristiano batesse novamente o recorde, depois na jornada seguinte da champions a mesma coisa…

      O que tornaria os jogos do Barça e do Real, um pouco ridículos daqui em diante, com constantes paragens a cada golo do Messi e Cristiano na Champions

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 8, 2014 at 11:54 am

      Acho que faz tanto sentido para na La Liga, como na Champions: absolutamente nenhum.

      Mas se abrirem algum precedente, não é na Champions, esse será aberto de interromperem o El Classico ou o jogo com o Eibar.

    • Filipe
      Posted Outubro 8, 2014 at 1:18 pm

      Pessoalmente acho que abre um precedente ridículo. Homenagens são fora do tempo de jogo. Ponto. Fosse um Ronaldo, um Messi ou outro qualquer é a minha opinião. Quanto a ser no estádio do Real, isso não pode ser impeditivo. Na minha opinião, se o Messi o fizer no estádio do Real, que façam homenagem no final do jogo. Agora interromper o jogo porque marca um golo e bate um recorde? Não vejo sentido nenhum nisso pessoalmente…

  • SilvaP
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:00 am

    É perfeitamente aceitável este tipo de homenagem, mas não durante o jogo. É preferível que seja no final do jogo, uma paragem a meio do jogo quebra sempre o ritmo.

  • Carlitos
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:12 am

    Absurdo. No fim do jogo ok agora parar o jogo para isso.. nao faz o minimo sentido

    • João Lains
      Posted Outubro 8, 2014 at 11:35 am

      Subscrevo. Esta ideia é absurda, que seja feita homenagem depois do jogo. Onde é que já se viu interromper um jogo para fazer este tipo de homenagens? Se ainda se tratasse do último jogo da carreira, como aconteceu com o Rui Costa, embora já não me lembre muito bem quantos minutos levou para que abandonasse o relvado.

  • João Lemos
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:12 am

    Embora perceba a ideia, e que se trata de um feito épico, não acho bem parar o jogo, independentemente de ser no Barnabéu ou no Camp nou ou noutro qualquer.

  • Ace-XXI
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:14 am

    Ridículo e apenas serve para criar polemica, vamos imaginar que o real está a ganhar 3-0 quando messi marca o golo ele deve ter mesmo vontade de interromper o jogo para receber o prêmio…

  • Mike-UK
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:14 am

    Durante o jogo?
    Esta' tudo maluco… espero que isto nao aconteca, e' de uma falta de bom senso a todos os niveis. quanto muito no final do jogo, ai faz sentido.
    Ate' para a propria concentracao do jogador isto seria perturbante. Duvido sinceramente que aconteca.

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:31 am

      Não tinha analisado desse prisma, quanto à concentração do jogador, ou mesmo como o Ace-XXI frisou do resultado, pelo que tenho de concordar contigo que durante o jogo não faz sentido, faz mais sentido sim no fim do jogo

    • Mike-UK
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:59 am

      Sem duvida.. imagine-se ate' 2-0 para o Real aos 85 minutos, Barca a pressionar e Messi marca, o jogo e' interrompido e quebra o ritmo.
      Pior e' isto vir de quem vem que tem de ser sempre a pessoa com mais cabeca e ponderacao…

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:21 am

    Durante o jogo?! A serio? Ia morrendo de tanto rir,é capaz de ser a maior anedota que alguma vez um Presidente de uma Liga disse,isto passa os limites do ridículo!

  • Careca
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:23 am

    1-1 aos 89' e Messi bate o recorde metendo o Barça em vantagem. Faz algum sentido parar o jogo? Enfim…

    O Klose também bateu o record de golos em Campeonatos do Mundo, o jogo não parou e não foi por isso que o homenagearam!

    • Filipe
      Posted Outubro 8, 2014 at 1:21 pm

      Até por ter abandonado a seleção e terminar a carreira internacional deveria ter sido homenageado. Mas aí obviamente no final do jogo também!

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:23 am

    Mas vão parar o jogo para o homenagear?! Simplesmente ridículo!
    Quando o jogo acabar podem fazer o que quiserem … agora parar o jogo a meio para entregar um prémio a um jogador é absurdo.

  • Fábio Coutada
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:24 am

    É um mistério para mim que a espanha tenha uma das melhores ligas do mundo. Com a crise económica que o país atravessa, com a mentalidade que têm em relação ao futebol e com este tipo de dirigentes é de facto incrivel como é que conseguem ter uma grande liga.

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:37 am

      Por muita crise que estejam, são 50 milhões de consumidores…e mesmo a questão da crise tem que se lhe diga, pois se é certo que têm cerca de 25% de desempregados, esses mesmos desempregados continuam a receber dinheiro (subsidio de desemprego), logo continuam com poder de compra (inferior do que se trabalhassem, é certo)…mas lá esta, estamos a falar de 50 milhões de consumidores…

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 11:33 am

      A maioria dos consumidores da liga espanhola está fora de Espanha

      Pedro

  • André V.
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:26 am

    ???? Mas o Ronaldo é o maior goleador de sempre!!! Sigam o seguinte link e vão até à tabela dos goleadores…https://pt.wikipedia.org/wiki/La_Liga

    1 Cristiano Ronaldo, 279
    2 Lionel Messi, 243
    3 Hugo Sánchez, 234
    4 Raúl, 228
    5 Alfredo di Stéfano, 227
    6 César Rodríguez, 223
    7 Quini, 219
    8 Pahiño, 210
    9 Edmundo Suárez, 195
    10 Telmo Zarra, 190

    Estou a ver mal!?

  • Anónimo
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:27 am

    Interessante ver que o Ronaldo tem muito melhor media que o Messi de golos marcado na liga espanhola, O messi tem vantagem no geral porque joga na la liga ha mais 5 anos que o Ronaldo aqui os dados:
    1 Pais Nome anos jogos golos Media
    1 Spain Telmo Zarra 1957-1967 251 278 0.91
    2 Argentina Lionel Messi 2004– 249 284 0.88
    3 Mexico Hugo Sánchez 1981–1994 234 347 0.67
    4 Spain Raúl 1994–2010 228 550 0.42
    5 ArgentinaSpain Alfredo di Stéfano 1953–1966 227 329 0.69
    6 Spain César Rodríguez 1939–1955 223 353 0.63
    7 Spain Quini 1970–1987 219 448 0.49
    8 Spain Pahiño 1943–1956 210 278 0.76
    9 Spain Edmundo Suárez 1939–1950 195 231 0.84
    10 Portugal Cristiano Ronaldo 2009- 190 171 1.11

    Paulo F

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:32 am

      Paulo F

      Que engraçado, tu só falares do que te interessa, e porque não falas do total de carreira, onde o Messi tem uma média de golos bem superior ao Cristiano?

      Se queres ser coerente, convém falares de tudo, e não só do que interessa

    • sotôr
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:49 am

      Adoro ver este tipo de estatísticas :). No entanto algo não bate certo nesta listagem… O CR tem 190 jogos, 171 golos e uma média de 1.11?

      Carlos C

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:51 am

      Kafka I, depois também poderiamos introduzir a temática do Ronaldo ter carreira em 3 clubes e o Messi só num desde os 13 anos, mas que interessa isso? O que me interessa é o presente e o futuro. Qual dos 2 irá quebrar primeiro? Um com 27 anos e outro com 29, nestes últimos 2 anos, para mim, o Ronaldo tem uma clara vantagem. Será que se vai manter assim? A idade mais nova do Messi vai-lhe dar folga em relação ao Ronaldo no final da carreira ou o Ronaldo com a sua super forma vai-se manter a este nivel até aos 36 ou 37 anos?

      No fundo, que interessa tudo isto? Interessa é desfrutar o momento. Ronaldo ou Messi é questão de gosto e teimosia, tudo o resto é momento, tudo o resto é paisagem à volta destes 2 oasis.

      Joel

    • José Leal
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:52 am

      Paulo F,

      o Ronaldo é o meu jogador favorito e gostaria que isto fosse verdade mas calculaste mal a média de golos por jogo… Tens de dividir o nº de golos marcados pelo nº de jogos efectuados.

      Portanto:
      Média de golos do Ronaldo=171/190=0.90
      Média de goos do Messi=284/249=1.14

      PS: Estou a considerar que os dados que referiste estão correctos.

    • João Gonçalves
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:57 am

      Ele tem os jogos e os golos trocados! Esses dados seriam mais interessantes se fossem em período igual, ou seja desde 2009 para a frente.. Os do CR óbviamente que são os mesmos, mas e os do Messi? Desde aí ele tem 175 jogos na liga e 195 golos pelo que a sua média em igual período de tempo é 1.11!

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:59 am

      Qual foi a parte que não percbes-te que 171 é o numero de jogos e 190 o numero de golos de CR7??? Assim como 249 é o numero de golos de Messi e 284 o numero de jogos….

      Ruben

    • Telmo
      Posted Outubro 8, 2014 at 11:04 am

      Penso que é ao contrário, Ronaldo tem 190 golos em 171 jogos, o que dá a tal média de 1.11

    • Luis La Liga
      Posted Outubro 8, 2014 at 11:20 am

      O que vocês andam a discutir. Se é por uma décima (0,1) que o Ronaldo é melhor ou pior? E as assistências? E os golos marcados de penalty? E os minutos totais de jogo? O ridiculo que se tornam as comparações. Eu gosto mais do Messi, mesmo que tenha 20 golos a menos que o Ronaldo, mas isso são preferencias pessoais. Para mim Ronaldinho, Ronaldo, Maradona, Zidane são tudo inferiores a Messi, de longe. Mas isto, lá está, é minha opinião.

    • RR
      Posted Outubro 8, 2014 at 11:27 am

      O que não faltam é sites onde se pode somar e ver os jogos e golos por temporada…

      Cristiano Ronaldo

      Ano – Jogos na liga ( golos na liga )
      2009–10 29 (26)
      2010–11 34 (41)
      2011–12 38 (46)
      2012–13 34 (34)
      2013–14 30 (31)
      2014–15 6 (13)

      Total 171 JOGOS 190 GOLOS (Média de 1.11 golos por jogo)

      Leonel Messi:
      Ano – jogos na liga (Golos na liga)

      2004–05 7 (1)
      2005–06 17 (6)
      2006-07 26 (14)
      2007–08 28 (10)
      2008–09 31 (23)
      2009–10 35 (34)
      2010–11 33 (31)
      2011–12 37 (50)
      2012-13 32 (46)
      2013-14 31 (28)
      2014-15 7 (6)

      Total JOGOS 284 GOLOS 249 (média – 0.87 golos por jogo)

      Ronaldo – 171 jogos – 190 golos na liga Espanhola
      Messi – 284 jogos – 249 golos na liga Espanhola

      Façam o favor de não distorcer médias, nem de trocar golos por jogos, porque não vale a pena, a informação é global, a patetice é individual…

    • RR
      Posted Outubro 8, 2014 at 11:35 am

      Mas se quiserem entrar numa de picanço… sabendo que o Ronaldo está na liga Espanhola desde 09/10

      o Ronaldo marcou 190 golos em 171 jogos, o Messi marcou 195 golos em 175 que dá exactamente a mesma média…
      1.11 por jogo… sendo que para ser mais exacto, a media do ronaldo a casa décimal da 1.111111 infinito, o Messi dá… 1.114234
      portanto cientificamente, pode-se dizer que o Messi tem melhor média que o Ronaldo, embora só em 3 centesimas…
      Mas eu também posso argumentar isto: O Ronaldo tem menos 5 jogos, se ele tem uma média superior a um golo por jogo, então com mais 5 jogos
      ultrapassaria o Messi (LOL)

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 8, 2014 at 11:47 am

      O que faz Messi ter pior média é o facto de no início da sua carreira o Leo fazer imenso jogos quando estava a aparecer e claro que não marcava tantos golos. Se querem fazer uma comparação justa comparem ambos desde que Ronaldo chegou e ai Messi tem mais golos e mais assistências. Além disso tem dois recordes extra terra, 50 golos num campeonato e 92 golos num ano civil, com 24 Anos!!! Isto é inatingível!! 17 golos na champions? O anterior recorde era do Leo com 14. 22 Hattricks? Messi tem 19 e tem só 27 Anos! Era o meu sonho ver o Leo ser homenageado no Bernabeu! Vamos Lio!

    • RR
      Posted Outubro 8, 2014 at 11:52 am

      Um coisa é certa, mas é quase 100% garantido, aqueles Benfiquistas que estão sempre nos tópicos relacionados com o Sporting a arranjar desculpas para criticar e a gozar etc etc… a grande maioria deles é fan do Messi (não é difícil imaginar porquê)

    • Luis La Liga
      Posted Outubro 8, 2014 at 11:59 am

      RR não percebi a relação…

    • João Lains
      Posted Outubro 8, 2014 at 12:01 pm

      RR, isso é uma estupidez e todos os sportinguistas se convenceram disso.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2014 at 12:04 pm

      E verdade que cometi um erro ao trocar os numeros, mas isto são factos da liga espanhola e não estou aqui a fazer nenhumas assumpcões. Claro que os invejosos argentinos tinham de vir logo defender o Messi…

      Sou benfiquista e fã do Ronaldo, e como portugues estou muito orgulhoso por tudo o que ele conseguiu e consegue em espanha e inglaterra. Não e facil e quem esta longe de Portugal como eu ainda o percebe melhor e so posso dar valor ao sucesso dele.

      Paulo F

    • Fábio Mendes
      Posted Outubro 8, 2014 at 12:21 pm

      RR essas tentativas de generalizar a opinião dos adeptos benfiquistas correu-te mal rapaz!

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2014 at 12:37 pm

      esses fanatismos tipo o jogador X jogou no clube H e por isso quem e do clube F nunca ha-de gostar dele e um bocado retrogado e uma maneira de pensar um bocado terceiro mundista. O ronaldo não da neste momento titulos ao sporting por isso porque e que eu como benfiqusita não posso gostar dele? isto tem alguma logica??ele pertence ao Sporting? e patrimonio do sporting?? mesma coisa que desejar mal ao Leonardo Jardim ou ao Mourinho porque treinaram equipas rivais, se eles estào la fora a elevar o nome de Portugal so tem e que ter o meu apoio, em tudo!!

      Paulo F

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2014 at 2:10 pm

      Tanta azia não Ruben Gomes isso faz-te mal. O pessoal deve estar todo maluco! Como é que o Messi é, segundo tu, incrivelmente superior e o Ronaldo ganhou a Bola de Ouro? Absurdo! Eu adoro o Messi e adoro o Ronaldo! Chega desta discussão que já dura há 5 anos…

      Joao Rato

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 8, 2014 at 2:39 pm

      Foste infeliz nessa afirmação. Messi tem 4 bolas de ouro, Ronaldo tem 2.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2014 at 3:03 pm

      Ainda bem que atingiste o que eu pretendia do meu comentário! Já agora, o Zidane é péssimo, SÓ ganhou 1 bola de ouro. Para ti só conta o Messi…

      Joao Rato

    • Pedro Peles
      Posted Outubro 8, 2014 at 7:45 pm

      Eu sou benfiquista e fã incondicional de Ronaldo.

      Deixem-se de patetices e de desculpas para encontrar ódios onde eles nao existem. A constante procura de créditos para a carreira do Cristiano é demasiado forçada.

      Aposto que há MUITOS benfiquistas que gostam do Ronaldo, por isso parem lá de tentar passar isso por verdade.

      Vamos só apreciar o talento do melhor do mundo sff, e deixar de teorias.

      Já agora, quanto á interrupçao do jogo. Penso que nao irá acontecer. A homenagem, a acontecer, que seja no final do jogo ou no jogo seguinte. É o que faz mais sentido

  • Dr. Bayard
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:30 am

    Respondendo à pergunta, sim. Sim, seria possível esta homenagem em Portugal. Os incidentes e problemas nos estádios e pavilhões, normalmente são "Incendiados" ou incentivados pelo comportamento dos agentes desportivos. Se não houver ninguém durante a semana, ou durante o jogo a "criar" um clima de guerra e se os intervenientes do espectáculo se souberem comportar antes, durante e depois do desafio, o público comporta-se bem também.
    Posso dar dois exemplos muito rápidos que tive a oportunidade de assistir:
    – Benfica campeão de Basquetebol no Dragão Caixa: Carlos Lisboa (treinador do Benfica) simula o enfiar do dedo no ânus a festejar; resultado: confusão!
    – Benfica campeão europeu de hóquei no Dragão Caixa: comportamento exemplar de todos os intervenientes; resultado: nada de confusão!

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:41 am

      Nada de confusão? Que eu me lebre foi barrada a entrada aos adeptos do Benfica, tendo uns inclusivamente fugido para o campo.
      Seja coerente.

      Luis Correia

  • João Gonçalves
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:34 am

    Não sabia que o Messi já estava tão perto do recorde.. Incrível, mais uma vez o monstro continua a escrever o seu nome na história do futebol.. O outro monstro se continuar em Madrid e mantiver o seu registo também deverá superar o registo de Zarra na época que vem, embora eu tenha esperança de o voltar a ver no United! O da liga dos campeões também deverá cair este ano (ambos deverão superar Raul).. Não entendo como continuam a existir pessoas que afirmam que um é uma nódoa só porque gostam mais do outro!

    Quanto a esta decisão já dei a minha opinião em cima e é absurda para mim!

    • Luís Suarez
      Posted Outubro 8, 2014 at 10:49 am

      Não é só a questão de um ser uma nódoa e o outro não. A forma do Cristiano nos últimos 5 anos tem sido em crescente a do Messi decrescente, este ano está melhor, mas nunca comparável com os outros anos.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 8, 2014 at 11:50 am

      O nível que Messi já atingiu é inatingível para o Ronaldo e para o… Messi.

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2014 at 2:32 pm

      Subscrevo Rúben Gomes..

  • Rui Sancho
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:36 am

    Ridiculo. Não se trata de ser no Barnabéu ou não, acho muito bem que se felicite a ascenção de um novo melhor marcador de sempre, agora durante ou mesmo no fim de um jogo? Impensável.
    É dar importância a mais a feitos que são secundários (por serem individuais).

  • Anónimo
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:47 am

    Para o jogo é ridiculo. Dar-lhe uma medalha ou uma lembrança significativa no fim do jogo era uma coisa, agora para o jogo? Só mesmo um demente pode defender essa teoria. Nem sequer acho que deveria ser feita qualquer homenagem, só no fim da carreira ou na sua despedida da liga, afinal de contas estão a celebrar uma história que ainda não acabou. Patétices.

    Joel

  • Luis La Liga
    Posted Outubro 8, 2014 at 10:56 am

    Messi vive rodeado de um circo à volta dele.

  • Gonçalo
    Posted Outubro 8, 2014 at 11:26 am

    É já um Hattrick ao Eibar! Depois faz-se um "Pasillo" com as 2 equipas no início do Real – Barcelona! Resolve-se logo o problema ;)

  • Kacal I
    Posted Outubro 8, 2014 at 11:35 am

    É simples, eu não encaro isto como uma provocação ao Real Madrid e ao CR7, e se acontecesse até se compreenderia e seria justo para o Messi ser homenageado, mas acho que é uma questão de bom senso em não fazer no Bernabéu, agora a liga lá sabe, veremos.

  • João Lains
    Posted Outubro 8, 2014 at 11:56 am

    Messi e Ronaldo partilham a mesma média de golos por jogo, desde que o segundo chegou ao Real Madrid.

    Messi – 195 golos em 175 jogos (1,114…)
    Ronaldo – 190 golos em 171 jogos (1,111…)

    Messi cumpre a sua 10ª temporada na equipa principal do Barcelona, Ronaldo a 6ª no Real Madrid. Se um se vai tornar no melhor marcador de sempre da liga espanhola, Ronaldo ocupa a última posição do top 10.

    1 – Zarra, 251
    2 – Messi, 249
    3 – Hugo Sánchez 234
    4 – Raúl, 228
    5 – di Stéfano, 227
    6 – César Rodríguez, 223
    7 – Quini, 219
    8 – Pahiño, 210
    9 – Edmundo Suárez, 195
    10 – Ronaldo, 190

    Isto é, cumprindo o seu contrato até ao fim, Ronaldo deverá subir ao segundo lugar, só perdendo para Messi.

    • Pedro Leal
      Posted Outubro 8, 2014 at 1:45 pm

      Dois extraterrestres :) Muito bons dados!

    • Fábio
      Posted Outubro 8, 2014 at 2:02 pm

      CR7 com mais 2 épocas a este nível e sem lesões sobe ao 2º lugar.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2014 at 3:34 pm

      A maior idiotice que já li, se isto for para a frente, em mais de 30 anos que sgio futebol.
      Para o jogo para homenagear um jogador? Devem estar doidos.

      Quanto à eterna discussão de quem é melhor, vou dar uma opinião que é algo controversa (mas é
      capaz de ser verdadeira):
      Isto sem generalizar a 100% (claro que há, poucas, mas algumas excepçoes).
      Para adeptos de Sporting = CR melhor que Messi-
      Para adeptos do Benfica = Messi melhor que CR
      Para deptos do FCPorto = CR 75% , Messi 25%.

      E não sejamos hipócritas, este é o perfil do gostos.

      H Ventura

  • Miguel Valente
    Posted Outubro 8, 2014 at 9:27 pm

    Para quem acha esta uma boa ideia, imaginem parar o jogo por o Jackson ultrapassar o recorde de golos do campeonato português no Estádio da Luz.. Ou vice-versa

  • Anónimo
    Posted Outubro 8, 2014 at 11:28 pm

    A Liga não está a provocar o Real Madrid. Está sim a bajular o Barça. Não sei até que ponto o referendo na Catalunha e a vontade de independencia daquele povo não seja o causador. Um pouco de apaparicamento tal como foi acontecendo de outras formas no caso dos ingleses e escoseses.

    DB

Deixa um comentário