Médio que está emprestado pelo FC Porto ao Krasnodar diz que Paulo Bento podia ter sucesso na Rússia, mas que o treinador que mais gostou foi, Carvalhal.
Em entrevista ao “Soviet Sport”, Izmailov confessou que prefere treinadores mais calmos, e lembrou a convivência com Sá Pinto, que o treinou no Sporting em 2011-12. «Independentemente do adversário, gritava sempre: ´Vamos acabar com eles!´ ou ´Nós somos mais fortes!´ Era muito emotivo. Às vezes olhava para um jogador e perguntava: ´Quem é o melhor?´ E nós tínhamos de gritar: ´O Sporting!´ Talvez tenha sido por isso que conseguimos chegar às meias-finais da Liga Europa. Neste prisma, o internacional russo diz que o seu treinador favorito em Portugal foi Carlos Carvalhal, já que nunca gritava e incutia sempre um espírito descontraído. À margem disto, Izmailov aproveitou para elogiar o antigo seleccionador nacional, mencionando que PB tinha tudo para ter sucesso na Rússia. «Acho que Paulo Bento era capaz de se impor no futebol russo. Apesar da má experiência na seleção portuguesa, o trabalho num clube é diferente do da seleção. Estive com ele dois anos e gostei do seu trabalho e dos seus métodos.»
Um dos melhores reforços na história recente dos Reds (em 52 jogos apontou 36 golos) – Daniel Sturridge renovou pelo Liverpool até 2019. O avançado, de acordo com a imprensa inglesa, vai passar a auferir 190 mil euros por semana. E uma renovação que acontece logo na fase em que a importância do internacional inglês nos Reds ganhou força, já que a sua ausência, devido a lesão, coincidiu com um período negro do conjunto de Rodgers.
Juan, defesa do Inter, também foi chamado para o lugar de Marquinhos (PSG) – Kaká, que não representa o Brasil desde Março de 2013, foi chamado por Dunga para os jogos particulares que o Brasil vai efectuar na próxima semana contra as seleções da Argentina e do Japão. O médio do São Paulo substituiu o lesionado Ricardo Goulart, do Cruzeiro, na convocatória.
Carlos Carvalhal é bastante competente, e uma das pessoas que, em Portugal, mais percebe de futebol.
Awesome_Mark
Posted
Outubro 3, 2014 at
6:43 pm
Não concordo nada.Uma coisa é estar a falar de futebol na televisão(e aí assumo que é mesmo um dos melhores),outra é adaptar esse conhecimento numa equipa(aqui sim estão os melhores) e a verdade é que Carvalhal só esteve numa equipa grande e nessa equipa foi um fracasso.
Anónimo
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:12 pm
Mark essa critica é muito injusta ao Carlos Carvalhal. A sua passagem pelo Sporting Foi do 8 ao 80 em meia época. Esteve 7/8 jogos consecutivos sem vencer ( é realmente muito mau), mas daí em diante a equipa jogava um futebol bastante atractivo, com variações de sistema táctico entre o 4-2-3-1 e 4-1-3-2 dependendo do adversário. Carlos Saleiro fez uns golos, alguns de grande nível. Cheguei a acreditar que tínhamos ali avançado. Djalo também atravessou um bom momento, Miguel veloso que naquele ano fez mais golos que em toda a carreira, ora jogava no duplo pivot defensivo com pedro mendes, ou quando a equipa jogava em 4-1-3-2 jogava mais aberto na ala em momentos de posse, para efectuara cruzamentos, foi a sua ultima época em alvalade. Nesse ano de mundial 2010, Carlos Queirós convocou o veloso para jogar como interior, deixando moutinho de fora. Nunca mais atingiu o nível que apresentou com Carvalhal. Para mim foi uma pena a sua saída, para ir buscar paulo sérgio…
Paulo Santos
Rúben Cardoso
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:19 pm
Foi um fracasso? Tivessem dado ao Carvalhal as condições que deram, por exemplo, a Domingos e a Sá Pinto, e tinham visto a competência dele. Sempre gostei muito dele como treinador, e percebe muito mesmo de futebol.
André Santos
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:36 pm
Carlos Queiroz e Jesualdo Ferreira são talvez os que mais percebem de futebol, porque têm a experiência que têm, já tendo treinado clubes, selecções e ambos já estiveram na formação. Já privei com Carlos Queiroz e fiquei completamente abismado da maneira como compreende o jogo.
Não podia deixar de falar em Mourinho para completar o trio de treinadores que mais conhecimentos sobre o jogo possuem.
Awesome_Mark
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:01 pm
No primeiro ano termina o campeonato a 28 pontos de Benfica,a 23 do Braga e a 20 do Porto.
Foi eliminado das taças sepre à goleada e a melhor coisa que conseguiu foi mesmo uma prestação digna na Liga Europa(fomos eliminados pelo campeão) mas mesmo aí a sua prestação na fase de grupos foi miserável.
Nessa equipa equipa haviam nomes como Patrício,Veloso,Moutinho,Matías,Izmailov ou Liedson,portanto,não foram condições tão más quanto isso.
Se isso não é fracasso,não sei o que será(o substituto ideal não era o PS mas ele tmb não fez por merecer a continuidade),e se ele fosse assim tão bom,estaria a prová-lo numa equipa de topo.
Anónimo
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:53 pm
Sabes que o Couceiro entrou a meio da epoca? Claro que não sabes…
Joao
Awesome_Mark
Posted
Outubro 3, 2014 at
10:14 pm
Que arrogância…
O Couceiro entrou a meio mas na época seguinte para render o Paulo Sérgio.O Carvalhal,por seu turno,rendeu o Paulo Bento no início de 2009/10,quando este último já tinha realizado todo o "trabalho sujo" na Liga Europa.E esta evocação ao Couceiro é completamente ridícula pois este conseguiu fazer melhor figura que PS e CC.
O que mais me intriga é que na altura em que a seleção procurava treinador nenhum iluminado trouxe a opção Carvalhal à mesa.
Rúben Cardoso
Posted
Outubro 4, 2014 at
12:40 am
Porque o Carvalhal é isso mesmo: um treinador, não um seleccionador. Assim como o Paulo Bento.
Nelson Mohr
Posted
Outubro 3, 2014 at
6:09 pm
Grande Sá Pinto, um verdadeiro leão. Faz falta um capitão assim no Sporting. Falando nisso, para mim o melhor capitão agora seria o Adrien, mas pronto.
m1950
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:21 pm
Também já tive esse pensamento , mas talvez seja melhor começar a ver bem o Adrien a jogar , eu fiquei atento ao Adrien , devido a um grande comentador deste blog que é o Zé Couves (vale a pena ler , mesmo que não concordem) , e ando a tirar-lhe a pinta.
O Adrien está a confirmar as criticas que lhe faziam , e neste modelo de jogo diferente onde se pede mais dele esta a mostrar muito pouco.
O Adrien mostra os dentes e tem boa imagem , algo com os os Sportinguistas se identificam muito , pois parece um leão em campo , mas o Adrien é um jogador mediano que é muito esforçado , espero que isto seja apenas um mau momento de forma , mas os erros de posicionamento que comete são infantis , e está com uma falta de critério gritante no passe. Na equipa do ano passado que jogamos na transição permanente , de facto , a nível de passe é sempre mais simples , era meter a bola nos alas , agora que temos de jogar em posse está a mostrar alguma falta de categoria que eu sinceramente não esperava.
JJ disse uma vez na TV que há jogadores que correm muito e mal , por isso estão sempre cansados , e eu começo a encaixar o Adrien nesses jogadores. É um jogador de poucas pilhas tal como o Martins , com a diferença de que quando está cansado , não lhe sobra muito virtuosismo ou inteligência de jogo.
Portanto o Adrien , deve ser um dos próximos elementos a reformar no 11 se não subir de produção , logo não pode ser capitão.
André Santos
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:37 pm
Sei que é ilusório mas um treinador como o Sá Pinto faz falta à estructura do Sporting. Gostava de o ver na equipa B.
Nelson Mohr
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:00 pm
m1950, mas quem porias no onze no seu lugar? Percebo o que dizes, mas eu quero acreditar que é só um mau momento de forma, tal como o William (mas este está pior), e creio que está a voltar ao melhor Adrien.
De qualquer forma, tenho muita curiosidade em ver o Slavchev jogar, alguém sabe se tem jogado ou tem estado bem?
m1950
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:29 pm
Nelson Mohr
Penso que Slavchev não tem jogado , e esse eu olho para ele mais como um 6 do que um 8 sinceramente.
Depois acho que MS não pode ficar limitado as opções da equipa A , na equipa há jogadores também com capacidade para se impor com qualidade na equipa A , e estão ainda em talento fresco , tal como Adrien um dia foi , talvez os empréstimos limitaram o seu potencial como jogador , mas , 93 94 , 95 , tem jogadores de virtuosismo puro que apenas teem de ter oportunidade , para o Sporting ter verdadeiramente uma equipa de qualidade com selo da formação , em de jogar com jogadores medianos da formação , apenas porque são mais velhos , logo são considerado "experientes".
Não tenho acompanhado muito , mas dentro das nossas opções , e para aquilo que eu vejo que o Sporting pretende ali taticamente ( combate , poder de passe na transição , capacidade box2box ) , talvez o Wallyson Mallmann deveria já trabalhar com a equipa A , pois tem choque , tem físico , tem capacidade de lançamento , e tem boa intensidade , capacidade de passe , e até de finalização , ainda tem de aprender a defender e a atacar melhor , mas é um jogador que se fosse aposta iria certamente dar resposta.
Sou da opinião que os 2 médios centros do SCP teem de ter capacidade criativa , e de chegada à area. Ora nem Martins nem Adrien teem remate exterior (o golo contra o Gil foi à bomba não envolveu técnica) , nem capacidade para chegar perto da finalização , alteramos para João Mário que ainda se está a definir como jogador e quer mostrar serviço , vejo melhorias a nível de qualidade de passe , mas veremos o que nos reserva o futuro.
O William sempre foi um jogador lento , não é de agora , mas uma coisa é ser lento corporalmente outra é a nível de decisão , o William no ano passado tomava melhores decisões e mais rápido , e hoje não é rápido daí ficar evidente a sua lentidão , isto tem a ver com concentração e também da diferença tatica do SCP, ao qual ele ainda se está adaptar , mas não me preocupo pois William é um jogador de qualidade intrínseca , daqueles que não tem nada que saber , é jogador e pronto.
Deckard
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:59 pm
m1950, se não estou enganado, esse mesmo comentador Zé Couves sempre defendeu a permanência do André Martins no 11 titular.
m1950
Posted
Outubro 3, 2014 at
9:05 pm
Deckard , talvez ele pretenda dizer que Martins quando baixa dá mais critério que Adrien , de qualquer forma , falta ali algo ao Sporting.
Zé Couves
Posted
Outubro 3, 2014 at
11:45 pm
m1950,
Muito obrigado pela referência e pelo elogio. E quanto ao André Martins é isso mesmo. Adrien vive na busca pelo protagonismo. Só isso explica que decida tantas vezes pela jogada mais "vistosa" – toques artísticos, passes longos ou para as costas da defesa – do que pelas melhores, que muitas vezes são decisões mais simples (uma tabela, um passe curto para o lado/trás), mas que passam despercebidas.
Adrien deu nas vistas com LJ porque o modelo era simples – bola para a ala, bola para o pinheiro (Slimani), boa organização defensiva (único aspecto em que ganha a Marco Silva) e boa reacção à perda. Nessas condições, o Adrien tinha uma percentagem de acerto muito interessante. Mas, não nos esqueçamos, o futebol jogado era miserável.
Este ano, em que o modelo privilegia a posse de bola e um jogo apoiado (e bem), Adrien revela dificuldades. Quer defensivamente, por não recuperar rapidamente para trás da linha da bola quando a equipa a perde, quer ofensivamente, porque não percebe que tem que jogar muito mais vezes pelo corredor central, algo que aproxima a equipa do golo mas que lhe retira protagonismo individual. É neste sentido que prefiro Martins ao Adrien. André Martins joga sempre com critério, quase sempre nas melhores linhas de passe, mesmo que não dê nas vistas.
Marco Silva tem tido medo de afrontar estatutos. Tem feito um grande trabalho do ponto de vista técnico, mas as suas escolhas não condizem com aquilo que a equipa apresenta. Num modelo de posse de bola, Slimani em vez de Montero? Capel como 1ª opção de banco? Mauricio e Sarr? Não faz sentido. Jefferson já perdeu o lugar para Jonathan (grande surpresa, promete!), e Maurício corre o risco de também perder caso Paulo Oliveira confirme as boas notas deixadas na 3ª. E da mesma maneira que aconteceu com Jesualdo Ferreira, quase de certeza que quando Adrien não puder e entrar André Martins para o seu lugar, este não sai mais.
Diogo Palma
Posted
Outubro 3, 2014 at
6:13 pm
À que haver um equilibrio um bom treinador não pode ser tão calmo e frio como o Carvalhal ou Bento nem tão emotivo e agressivo como o Sá ou JJ. O treinador tem de saber motivar os seus jogadores de formas diferentes porque cada pessoa tem a sua forma de reagir e pensar. Por exemplo Marco Silva, o AVB e Mourinho parecem-me ser treinadores mais equilibrados e completos no aspeto da motivação.
19wjsa
Posted
Outubro 3, 2014 at
6:49 pm
Mourinho pelo que sei e dos mais duros treinadores
Diogo Palma
Posted
Outubro 4, 2014 at
6:59 am
É dos mais inteligentes, sabe como motivar os seus jogadores e usa várias formas para o fazer.
Awesome_Mark
Posted
Outubro 3, 2014 at
6:49 pm
A frase do cabeçalho é interessante mas não é nenhuma surpresa visto que já é conhecida a personalidade do Sá Pinto.Qto ao Carvalhal,nunca ter gritado não considero algo positivo,ainda para mais qd os resultados eram os que eram.
Grande notícia para o Liverpool!Assim só falta "amarrar" o Coutinho e o Sterling.
Joao
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:48 pm
O Carvalhal só entrou em Dezembro ou Janeiro e apanhou nos primeiros jogos logo com Porto e Benfica(onde foi goleado) e após uma serie de maus resultados, meteu a equipa a jogar bom futebol, a golear em vários jogos, inclusive 3-0 ao Porto e Everton, 5-0 ao Rio ave etc
Andre Carmo
Posted
Outubro 3, 2014 at
6:53 pm
O izmailov gostava dos treinadores mais descontraidos, para ver se iam nas tretas das lesoes dele! Sabe pouco sabe!
andre
Posted
Outubro 3, 2014 at
6:58 pm
mas que interessa o que diz o ismailov? e vem falar bem do paulo bento um treinador que deve estar a rasca para arranjar novo poiso e tem de vir o russo elogiar em publico. O feitio conflituoso, arranja sempre problemas com jogadores, foram varios na seleçao, varios no sporting por isso tem de ter alguma culpa sendo o elo comum a todos os casos. Depois aquela maneira irritante de falar, nao sabe comunicar em publico. Um desastre, que goze a reforma ate ao fim, nao faz falta ao futebol
Pedritxo
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:03 pm
Nada supreende do que ele disse sobre sa pinto e carvalhal, cada um com personalidades completamente diferentes, embora pense que carvalhal ,por vezes tivesse que gritar e com certeza o faria,e um treinador que aprecio e espero que ainda chegue longe na carreira.
LuisRafaelSCP
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:07 pm
Sim, chega longe. É capaz de assinar por um clube chinês nos próximos tempos
Anónimo
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:08 pm
Obrigar os jogadores a dizerem que o Sporting é o melhor. Que brincadeira de mau gosto. Agora asério, foi pena as lesões (inventadas ou não) deste grande jogador. Miguel Ribeiro
LuisRafaelSCP
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:09 pm
Ainda acerca de Sá Pinto: «Independentemente do adversário, gritava sempre: ´Vamos acabar com eles!´ ou ´Nós somos mais fortes!´ Era muito emotivo» É por isto que disse aqui há uns dias que o sportinguismo de Ricardo Sá Pinto era um dos com qual eu mais me identifico. "Discreto" mas de uma raça tremenda… para mim terá sempre lugar dentro do clube!
Luís bcn
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:34 pm
O Sá Pinto era uma adepto doente pelo FC Porto quando era jovem. Mas mesmo doente e é de uma familia toda portista.
Ainda assim é engraçado como muitos jogadores que são uma bandeira de um clube eram adeptos de outro. O Sá Pinto era portista, o Nuno Gomes também, o Baia acho que era benfiquista…e muitos andaram por aí. Alias o Nani era portista quando era miúdo. O Quaresma também imagino que só passou a ser portista quando veio para o Porto.
O Jamie Carragher era adeptos do Everton e tantos outros…
m1950
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:47 pm
Luís bcn , o João Pinto menino de ouro , também já me disseram que era portista.
LuisRafaelSCP , eu sinto vergonha quando vejo como acabou Sá Pinto , e devia sim ter lugar no clube , ou pelo menos estar mais próximo merece respeito. Lembro-me da sua cara quando marcava golo e punha-se a bater no peito , era qualquer coisa , de facto é um grande Sportinguista.
Luis bcn , segundo alguns blogs do SCP , o Quaresma apereceu no 1-1 derby de Alvalade do ano passado à 3ª jornada , com o cachecol do Sporting nas bancadas , aliás a forma como declara o seu amor todos os dias ao FCP , até me parece forçado.
LuisRafaelSCP
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:59 pm
Luis bcn,
Em miúdo não sei. Mas desde que passou a representar o Sporting, sempre o fez como ninguém! Representa o espírito do Sporting.
M1950,
Foi mais um que sofreu na mão dos Godinhos Lopes desta vida.
Rúben Cardoso
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:18 pm
APERTA COM ELES, SÁ PINTO! Ouvia-se mais isto nas bancadas de Alvalade do que os cânticos das claques.
m1950
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:26 pm
Espero que o Sá Pinto recupere , o seu futebol pelo menos no SCP não impressionou , mas foi muito motivador para os jogadores , é um menino que está a aprender , e levou depois com a arrogância dos jogadores que não jogavam porque o Sporting estava em dívida com salários e prémios , o Izmailov por exemplo negou jogar a meia final da LE com o Bilbau.
Os jogadores fazem o que querem do treinador , aquele arranque do Sporting , eu disse logo ao 5º jogo , que tinham salários em atraso. O Sá foi queimado , pois tinha um discurso de defesa do grupo que era quase alucinante. Para o ver em Portugal , apenas no Sporting , não gostaria de ver Sá Pinto em nenhum outro clube português, espero que aprenda o suficiente para um dia voltar , tem de se livrar também da má imprensa que tem.
Anónimo
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:31 pm
"o seu futebol no SCP não impressionou". Já viste o plantel miserável que tinha ao dispor? Sem ovos…
Sebastião
m1950
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:43 pm
É assim, tendo em conta a agressividade do Sá Pinto , nunca esperei que jogasse em bloco baixo em Alvalade contra equipas até inferiores , o que é facto é que teve sucesso , o Sporting ganhou os jogos todos em Alvalade com ele nesse ano.
João Melo
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:49 pm
Izmailov jogou na primeira mão com o Bilbao e viu um amarelo que o impediu de jogar lá
m1950
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:10 pm
João Melo obrigado , há um jogo qualquer que ele se recusou a jogar que não me lembro.
Anónimo
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:28 pm
Sporting – atl.madrid, o caso costinha – izmailov foi aí que começou, Carvalhal era o treinador. Ano esse que o Sá Pinto se pegou com o Liedson,
Paulo Santos
cards
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:40 pm
foi no tempo de costinha como diretor desportivo e carvalhal como técnico, isto é na temporada 2009/2010
Anónimo
Posted
Outubro 3, 2014 at
7:28 pm
O Sa Pinto terá um lugar para sempre no meu coração verde e branco! Obrigado por tudo Ricardo Coração de Leão!
João Rato
Domingos Araújo
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:04 pm
Sá Pinto é alma e o coração de um verdadeiro leão!
LuisRafaelSCP
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:05 pm
Já agora, é engraçado que o Izmaylov diga que o treinador preferido dele é o Carvalhal porque iam para o campo "brincar" e parecia que iam para treino em ginásio. Mais uma prova que o jogo, a competição não é o forte do Izma. Ginásio e brincar tem mais a ver com ele!
Anónimo
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:34 pm
Nessas coisas não tenho mural para criticar jogadores que não gostam muito de trabalhar duro, eu no meu trabalho também não visto a camisola, nem todos os jogadores têm uma paixão muito grande pelo jogo. Deixo um testemunho: Vai para os treinos de metro, vive uma vida pacata em Londres e… confessou que joga futebol apenas pelo dinheiro. O camaronês Assou-Ekotto, do Tottenham, abriu o jogo e deixou ainda críticas para os jogadores que beijam o símbolo quando festejam.
"Quando o meu cirurgião me disse que podia não voltar a jogar [em 2007], fui forçado a pensar de outra forma. Começámos por perceber que há coisas bem mais importantes na vida do que dar uns pontapés na bola", começou por dizer o camoronês, ao "The Sunday Mirror".
"Sou um sortudo e fico feliz por aquilo que tenho, mas o futebol é apenas um emprego, um meio para atingir um fim. Prefiro ser honesto e dizer o que penso. Jogo futebol para tornar a minha vida melhor. Jogo futebol pelo dinheiro, mas não fazem todas as pessoas o mesmo? Fazem-no para dar uma vida melhor à sua família", explicou.
Ekotto deixou ainda críticas aos jogadores que beijam o símbolo quando marcam um golo e "seis meses depois vão embora porque pagam melhor noutro sítio".
Paulo Santos
Ricardo
Posted
Outubro 3, 2014 at
8:55 pm
No caso do Izmailov, a abordagem é mesmo indiferente. Já se percebeu que o que é importante para ele é a lei do menor esforço – e máximo ganho, de preferência. E, contra isso, não há abordagem que valha.
Nuno FMS
Posted
Outubro 4, 2014 at
12:19 am
Se calhar também foi por isso que não pegou com Vitor Pereira no FC Porto.
Bruno
Posted
Outubro 4, 2014 at
1:29 am
Três indivíduos que admiro por razões diferentes .
– Izmailov, tecnicamente é um craque, dos meus jogadores preferidos que alguma vez passaram pela Liga Portuguesa. A cabeça dele é o que se sabe, dai estas declarações valerem o que valem, pouco ou nada.
– Carlos Carvalhal, um treinador que é visto como um patinho feio pela maioria, mas que na verdade é, provavelmente um dos melhores treinadores Portugueses. É superior a Jesualdo, Paulo Bento, e mais que tais. Tanto o é, que ainda recentemente disse que seria o meu favorito para a Selecção Nacional.
– Sá Coração de Leão, simplesmente amo o Homem. Acho, que como treinador tem um potencial tremendo, acho, que o trabalho dele à frente do Sporting A não pode servir de barómetro, fez o que pode, como pode e com o que havia. A verdadeira obra prima do Sá era a sua equipa de miúdos que dava gosto ver jogar. Depois, aconteceu o que se sabe, o pior dirigente de sempre usou-o como escudo, e depois atirou-o para debaixo do autocarro. O Sá não merecia isto, foram queimadas etapas por pura competência e amadorismo e só espero que um dia o Sá volte a casa, que é lá que ele pertence.
0 Comentários
João Miguel
Carlos Carvalhal é bastante competente, e uma das pessoas que, em Portugal, mais percebe de futebol.
Awesome_Mark
Não concordo nada.Uma coisa é estar a falar de futebol na televisão(e aí assumo que é mesmo um dos melhores),outra é adaptar esse conhecimento numa equipa(aqui sim estão os melhores) e a verdade é que Carvalhal só esteve numa equipa grande e nessa equipa foi um fracasso.
Anónimo
Mark essa critica é muito injusta ao Carlos Carvalhal. A sua passagem pelo Sporting Foi do 8 ao 80 em meia época. Esteve 7/8 jogos consecutivos sem vencer ( é realmente muito mau), mas daí em diante a equipa jogava um futebol bastante atractivo, com variações de sistema táctico entre o 4-2-3-1 e 4-1-3-2 dependendo do adversário. Carlos Saleiro fez uns golos, alguns de grande nível. Cheguei a acreditar que tínhamos ali avançado. Djalo também atravessou um bom momento, Miguel veloso que naquele ano fez mais golos que em toda a carreira, ora jogava no duplo pivot defensivo com pedro mendes, ou quando a equipa jogava em 4-1-3-2 jogava mais aberto na ala em momentos de posse, para efectuara cruzamentos, foi a sua ultima época em alvalade. Nesse ano de mundial 2010, Carlos Queirós convocou o veloso para jogar como interior, deixando moutinho de fora. Nunca mais atingiu o nível que apresentou com Carvalhal.
Para mim foi uma pena a sua saída, para ir buscar paulo sérgio…
Paulo Santos
Rúben Cardoso
Foi um fracasso? Tivessem dado ao Carvalhal as condições que deram, por exemplo, a Domingos e a Sá Pinto, e tinham visto a competência dele. Sempre gostei muito dele como treinador, e percebe muito mesmo de futebol.
André Santos
Carlos Queiroz e Jesualdo Ferreira são talvez os que mais percebem de futebol, porque têm a experiência que têm, já tendo treinado clubes, selecções e ambos já estiveram na formação.
Já privei com Carlos Queiroz e fiquei completamente abismado da maneira como compreende o jogo.
Não podia deixar de falar em Mourinho para completar o trio de treinadores que mais conhecimentos sobre o jogo possuem.
Awesome_Mark
No primeiro ano termina o campeonato a 28 pontos de Benfica,a 23 do Braga e a 20 do Porto.
Foi eliminado das taças sepre à goleada e a melhor coisa que conseguiu foi mesmo uma prestação digna na Liga Europa(fomos eliminados pelo campeão) mas mesmo aí a sua prestação na fase de grupos foi miserável.
Nessa equipa equipa haviam nomes como Patrício,Veloso,Moutinho,Matías,Izmailov ou Liedson,portanto,não foram condições tão más quanto isso.
Se isso não é fracasso,não sei o que será(o substituto ideal não era o PS mas ele tmb não fez por merecer a continuidade),e se ele fosse assim tão bom,estaria a prová-lo numa equipa de topo.
Anónimo
Sabes que o Couceiro entrou a meio da epoca? Claro que não sabes…
Joao
Awesome_Mark
Que arrogância…
O Couceiro entrou a meio mas na época seguinte para render o Paulo Sérgio.O Carvalhal,por seu turno,rendeu o Paulo Bento no início de 2009/10,quando este último já tinha realizado todo o "trabalho sujo" na Liga Europa.E esta evocação ao Couceiro é completamente ridícula pois este conseguiu fazer melhor figura que PS e CC.
O que mais me intriga é que na altura em que a seleção procurava treinador nenhum iluminado trouxe a opção Carvalhal à mesa.
Rúben Cardoso
Porque o Carvalhal é isso mesmo: um treinador, não um seleccionador. Assim como o Paulo Bento.
Nelson Mohr
Grande Sá Pinto, um verdadeiro leão. Faz falta um capitão assim no Sporting. Falando nisso, para mim o melhor capitão agora seria o Adrien, mas pronto.
m1950
Também já tive esse pensamento , mas talvez seja melhor começar a ver bem o Adrien a jogar , eu fiquei atento ao Adrien , devido a um grande comentador deste blog que é o Zé Couves (vale a pena ler , mesmo que não concordem) , e ando a tirar-lhe a pinta.
O Adrien está a confirmar as criticas que lhe faziam , e neste modelo de jogo diferente onde se pede mais dele esta a mostrar muito pouco.
O Adrien mostra os dentes e tem boa imagem , algo com os os Sportinguistas se identificam muito , pois parece um leão em campo , mas o Adrien é um jogador mediano que é muito esforçado , espero que isto seja apenas um mau momento de forma , mas os erros de posicionamento que comete são infantis , e está com uma falta de critério gritante no passe. Na equipa do ano passado que jogamos na transição permanente , de facto , a nível de passe é sempre mais simples , era meter a bola nos alas , agora que temos de jogar em posse está a mostrar alguma falta de categoria que eu sinceramente não esperava.
JJ disse uma vez na TV que há jogadores que correm muito e mal , por isso estão sempre cansados , e eu começo a encaixar o Adrien nesses jogadores. É um jogador de poucas pilhas tal como o Martins , com a diferença de que quando está cansado , não lhe sobra muito virtuosismo ou inteligência de jogo.
Portanto o Adrien , deve ser um dos próximos elementos a reformar no 11 se não subir de produção , logo não pode ser capitão.
André Santos
Sei que é ilusório mas um treinador como o Sá Pinto faz falta à estructura do Sporting. Gostava de o ver na equipa B.
Nelson Mohr
m1950, mas quem porias no onze no seu lugar? Percebo o que dizes, mas eu quero acreditar que é só um mau momento de forma, tal como o William (mas este está pior), e creio que está a voltar ao melhor Adrien.
De qualquer forma, tenho muita curiosidade em ver o Slavchev jogar, alguém sabe se tem jogado ou tem estado bem?
m1950
Nelson Mohr
Penso que Slavchev não tem jogado , e esse eu olho para ele mais como um 6 do que um 8 sinceramente.
Depois acho que MS não pode ficar limitado as opções da equipa A , na equipa há jogadores também com capacidade para se impor com qualidade na equipa A , e estão ainda em talento fresco , tal como Adrien um dia foi , talvez os empréstimos limitaram o seu potencial como jogador , mas , 93 94 , 95 , tem jogadores de virtuosismo puro que apenas teem de ter oportunidade , para o Sporting ter verdadeiramente uma equipa de qualidade com selo da formação , em de jogar com jogadores medianos da formação , apenas porque são mais velhos , logo são considerado "experientes".
Não tenho acompanhado muito , mas dentro das nossas opções , e para aquilo que eu vejo que o Sporting pretende ali taticamente ( combate , poder de passe na transição , capacidade box2box ) , talvez o Wallyson Mallmann deveria já trabalhar com a equipa A , pois tem choque , tem físico , tem capacidade de lançamento , e tem boa intensidade , capacidade de passe , e até de finalização , ainda tem de aprender a defender e a atacar melhor , mas é um jogador que se fosse aposta iria certamente dar resposta.
Sou da opinião que os 2 médios centros do SCP teem de ter capacidade criativa , e de chegada à area. Ora nem Martins nem Adrien teem remate exterior (o golo contra o Gil foi à bomba não envolveu técnica) , nem capacidade para chegar perto da finalização , alteramos para João Mário que ainda se está a definir como jogador e quer mostrar serviço , vejo melhorias a nível de qualidade de passe , mas veremos o que nos reserva o futuro.
O William sempre foi um jogador lento , não é de agora , mas uma coisa é ser lento corporalmente outra é a nível de decisão , o William no ano passado tomava melhores decisões e mais rápido , e hoje não é rápido daí ficar evidente a sua lentidão , isto tem a ver com concentração e também da diferença tatica do SCP, ao qual ele ainda se está adaptar , mas não me preocupo pois William é um jogador de qualidade intrínseca , daqueles que não tem nada que saber , é jogador e pronto.
Deckard
m1950, se não estou enganado, esse mesmo comentador Zé Couves sempre defendeu a permanência do André Martins no 11 titular.
m1950
Deckard , talvez ele pretenda dizer que Martins quando baixa dá mais critério que Adrien , de qualquer forma , falta ali algo ao Sporting.
Zé Couves
m1950,
Muito obrigado pela referência e pelo elogio. E quanto ao André Martins é isso mesmo. Adrien vive na busca pelo protagonismo. Só isso explica que decida tantas vezes pela jogada mais "vistosa" – toques artísticos, passes longos ou para as costas da defesa – do que pelas melhores, que muitas vezes são decisões mais simples (uma tabela, um passe curto para o lado/trás), mas que passam despercebidas.
Adrien deu nas vistas com LJ porque o modelo era simples – bola para a ala, bola para o pinheiro (Slimani), boa organização defensiva (único aspecto em que ganha a Marco Silva) e boa reacção à perda. Nessas condições, o Adrien tinha uma percentagem de acerto muito interessante. Mas, não nos esqueçamos, o futebol jogado era miserável.
Este ano, em que o modelo privilegia a posse de bola e um jogo apoiado (e bem), Adrien revela dificuldades. Quer defensivamente, por não recuperar rapidamente para trás da linha da bola quando a equipa a perde, quer ofensivamente, porque não percebe que tem que jogar muito mais vezes pelo corredor central, algo que aproxima a equipa do golo mas que lhe retira protagonismo individual. É neste sentido que prefiro Martins ao Adrien. André Martins joga sempre com critério, quase sempre nas melhores linhas de passe, mesmo que não dê nas vistas.
Marco Silva tem tido medo de afrontar estatutos. Tem feito um grande trabalho do ponto de vista técnico, mas as suas escolhas não condizem com aquilo que a equipa apresenta. Num modelo de posse de bola, Slimani em vez de Montero? Capel como 1ª opção de banco? Mauricio e Sarr? Não faz sentido. Jefferson já perdeu o lugar para Jonathan (grande surpresa, promete!), e Maurício corre o risco de também perder caso Paulo Oliveira confirme as boas notas deixadas na 3ª. E da mesma maneira que aconteceu com Jesualdo Ferreira, quase de certeza que quando Adrien não puder e entrar André Martins para o seu lugar, este não sai mais.
Diogo Palma
À que haver um equilibrio um bom treinador não pode ser tão calmo e frio como o Carvalhal ou Bento nem tão emotivo e agressivo como o Sá ou JJ.
O treinador tem de saber motivar os seus jogadores de formas diferentes porque cada pessoa tem a sua forma de reagir e pensar.
Por exemplo Marco Silva, o AVB e Mourinho parecem-me ser treinadores mais equilibrados e completos no aspeto da motivação.
19wjsa
Mourinho pelo que sei e dos mais duros treinadores
Diogo Palma
É dos mais inteligentes, sabe como motivar os seus jogadores e usa várias formas para o fazer.
Awesome_Mark
A frase do cabeçalho é interessante mas não é nenhuma surpresa visto que já é conhecida a personalidade do Sá Pinto.Qto ao Carvalhal,nunca ter gritado não considero algo positivo,ainda para mais qd os resultados eram os que eram.
Grande notícia para o Liverpool!Assim só falta "amarrar" o Coutinho e o Sterling.
Joao
O Carvalhal só entrou em Dezembro ou Janeiro e apanhou nos primeiros jogos logo com Porto e Benfica(onde foi goleado) e após uma serie de maus resultados, meteu a equipa a jogar bom futebol, a golear em vários jogos, inclusive 3-0 ao Porto e Everton, 5-0 ao Rio ave etc
Andre Carmo
O izmailov gostava dos treinadores mais descontraidos, para ver se iam nas tretas das lesoes dele!
Sabe pouco sabe!
andre
mas que interessa o que diz o ismailov? e vem falar bem do paulo bento um treinador que deve estar a rasca para arranjar novo poiso e tem de vir o russo elogiar em publico. O feitio conflituoso, arranja sempre problemas com jogadores, foram varios na seleçao, varios no sporting por isso tem de ter alguma culpa sendo o elo comum a todos os casos. Depois aquela maneira irritante de falar, nao sabe comunicar em publico. Um desastre, que goze a reforma ate ao fim, nao faz falta ao futebol
Pedritxo
Nada supreende do que ele disse sobre sa pinto e carvalhal, cada um com personalidades completamente diferentes, embora pense que carvalhal ,por vezes tivesse que gritar e com certeza o faria,e um treinador que aprecio e espero que ainda chegue longe na carreira.
LuisRafaelSCP
Sim, chega longe. É capaz de assinar por um clube chinês nos próximos tempos
Anónimo
Obrigar os jogadores a dizerem que o Sporting é o melhor. Que brincadeira de mau gosto.
Agora asério, foi pena as lesões (inventadas ou não) deste grande jogador.
Miguel Ribeiro
LuisRafaelSCP
Ainda acerca de Sá Pinto: «Independentemente do adversário, gritava sempre: ´Vamos acabar com eles!´ ou ´Nós somos mais fortes!´ Era muito emotivo»
É por isto que disse aqui há uns dias que o sportinguismo de Ricardo Sá Pinto era um dos com qual eu mais me identifico. "Discreto" mas de uma raça tremenda… para mim terá sempre lugar dentro do clube!
Luís bcn
O Sá Pinto era uma adepto doente pelo FC Porto quando era jovem. Mas mesmo doente e é de uma familia toda portista.
Ainda assim é engraçado como muitos jogadores que são uma bandeira de um clube eram adeptos de outro. O Sá Pinto era portista, o Nuno Gomes também, o Baia acho que era benfiquista…e muitos andaram por aí. Alias o Nani era portista quando era miúdo. O Quaresma também imagino que só passou a ser portista quando veio para o Porto.
O Jamie Carragher era adeptos do Everton e tantos outros…
m1950
Luís bcn , o João Pinto menino de ouro , também já me disseram que era portista.
LuisRafaelSCP , eu sinto vergonha quando vejo como acabou Sá Pinto , e devia sim ter lugar no clube , ou pelo menos estar mais próximo merece respeito. Lembro-me da sua cara quando marcava golo e punha-se a bater no peito , era qualquer coisa , de facto é um grande Sportinguista.
Luis bcn , segundo alguns blogs do SCP , o Quaresma apereceu no 1-1 derby de Alvalade do ano passado à 3ª jornada , com o cachecol do Sporting nas bancadas , aliás a forma como declara o seu amor todos os dias ao FCP , até me parece forçado.
LuisRafaelSCP
Luis bcn,
Em miúdo não sei. Mas desde que passou a representar o Sporting, sempre o fez como ninguém! Representa o espírito do Sporting.
M1950,
Foi mais um que sofreu na mão dos Godinhos Lopes desta vida.
Rúben Cardoso
APERTA COM ELES, SÁ PINTO! Ouvia-se mais isto nas bancadas de Alvalade do que os cânticos das claques.
m1950
Espero que o Sá Pinto recupere , o seu futebol pelo menos no SCP não impressionou , mas foi muito motivador para os jogadores , é um menino que está a aprender , e levou depois com a arrogância dos jogadores que não jogavam porque o Sporting estava em dívida com salários e prémios , o Izmailov por exemplo negou jogar a meia final da LE com o Bilbau.
Os jogadores fazem o que querem do treinador , aquele arranque do Sporting , eu disse logo ao 5º jogo , que tinham salários em atraso. O Sá foi queimado , pois tinha um discurso de defesa do grupo que era quase alucinante. Para o ver em Portugal , apenas no Sporting , não gostaria de ver Sá Pinto em nenhum outro clube português, espero que aprenda o suficiente para um dia voltar , tem de se livrar também da má imprensa que tem.
Anónimo
"o seu futebol no SCP não impressionou". Já viste o plantel miserável que tinha ao dispor? Sem ovos…
Sebastião
m1950
É assim, tendo em conta a agressividade do Sá Pinto , nunca esperei que jogasse em bloco baixo em Alvalade contra equipas até inferiores , o que é facto é que teve sucesso , o Sporting ganhou os jogos todos em Alvalade com ele nesse ano.
João Melo
Izmailov jogou na primeira mão com o Bilbao e viu um amarelo que o impediu de jogar lá
m1950
João Melo obrigado , há um jogo qualquer que ele se recusou a jogar que não me lembro.
Anónimo
Sporting – atl.madrid, o caso costinha – izmailov foi aí que começou, Carvalhal era o treinador. Ano esse que o Sá Pinto se pegou com o Liedson,
Paulo Santos
cards
foi no tempo de costinha como diretor desportivo e carvalhal como técnico, isto é na temporada 2009/2010
Anónimo
O Sa Pinto terá um lugar para sempre no meu coração verde e branco! Obrigado por tudo Ricardo Coração de Leão!
João Rato
Domingos Araújo
Sá Pinto é alma e o coração de um verdadeiro leão!
LuisRafaelSCP
Já agora, é engraçado que o Izmaylov diga que o treinador preferido dele é o Carvalhal porque iam para o campo "brincar" e parecia que iam para treino em ginásio. Mais uma prova que o jogo, a competição não é o forte do Izma. Ginásio e brincar tem mais a ver com ele!
Anónimo
Nessas coisas não tenho mural para criticar jogadores que não gostam muito de trabalhar duro, eu no meu trabalho também não visto a camisola, nem todos os jogadores têm uma paixão muito grande pelo jogo. Deixo um testemunho: Vai para os treinos de metro, vive uma vida pacata em Londres e… confessou que joga futebol apenas pelo dinheiro. O camaronês Assou-Ekotto, do Tottenham, abriu o jogo e deixou ainda críticas para os jogadores que beijam o símbolo quando festejam.
"Quando o meu cirurgião me disse que podia não voltar a jogar [em 2007], fui forçado a pensar de outra forma. Começámos por perceber que há coisas bem mais importantes na vida do que dar uns pontapés na bola", começou por dizer o camoronês, ao "The Sunday Mirror".
"Sou um sortudo e fico feliz por aquilo que tenho, mas o futebol é apenas um emprego, um meio para atingir um fim. Prefiro ser honesto e dizer o que penso. Jogo futebol para tornar a minha vida melhor. Jogo futebol pelo dinheiro, mas não fazem todas as pessoas o mesmo? Fazem-no para dar uma vida melhor à sua família", explicou.
Ekotto deixou ainda críticas aos jogadores que beijam o símbolo quando marcam um golo e "seis meses depois vão embora porque pagam melhor noutro sítio".
Paulo Santos
Ricardo
No caso do Izmailov, a abordagem é mesmo indiferente. Já se percebeu que o que é importante para ele é a lei do menor esforço – e máximo ganho, de preferência. E, contra isso, não há abordagem que valha.
Nuno FMS
Se calhar também foi por isso que não pegou com Vitor Pereira no FC Porto.
Bruno
Três indivíduos que admiro por razões diferentes .
– Izmailov, tecnicamente é um craque, dos meus jogadores preferidos que alguma vez passaram pela Liga Portuguesa. A cabeça dele é o que se sabe, dai estas declarações valerem o que valem, pouco ou nada.
– Carlos Carvalhal, um treinador que é visto como um patinho feio pela maioria, mas que na verdade é, provavelmente um dos melhores treinadores Portugueses. É superior a Jesualdo, Paulo Bento, e mais que tais. Tanto o é, que ainda recentemente disse que seria o meu favorito para a Selecção Nacional.
– Sá Coração de Leão, simplesmente amo o Homem. Acho, que como treinador tem um potencial tremendo, acho, que o trabalho dele à frente do Sporting A não pode servir de barómetro, fez o que pode, como pode e com o que havia. A verdadeira obra prima do Sá era a sua equipa de miúdos que dava gosto ver jogar. Depois, aconteceu o que se sabe, o pior dirigente de sempre usou-o como escudo, e depois atirou-o para debaixo do autocarro. O Sá não merecia isto, foram queimadas etapas por pura competência e amadorismo e só espero que um dia o Sá volte a casa, que é lá que ele pertence.
SL!