Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Boavista também trava o FC Porto (dragões perderam 4 pontos nos últimos 2 jogos); Lopetegui aproveitou para gerir antes do Clássico mas expulsão de Maicon condicionou; Tello desiludiu; Mika esteve em destaque pelos axadrezados

FC Porto 0-0 Boavista

Mais um desaire inesperado para os portistas (há um ano aconteceu o mesmo com Fonseca num momento semelhante da época). O FC Porto, apesar da brutal diferença de orçamentos (sem contar que o adversário o ano passado estava no 3.escalão), não foi além de um empate a 0 frente ao Boavista (o Benfica, com este resultado, é líder isolado). Um dérbi (que começou 45 minutos depois da hora marcada devido ao estado do relvado) fica marcado pela expulsão de Maicon aos 25′, mas mesmo assim esperava-se mais dos dragões. Sem ser a vontade de Herrera, e a espaços a qualidade de Brahimi, houve pouca capacidade para contrariar o rumo do jogo (Tello esteve muito aquém das expectativas). Andrés Fernández e Marcano foram apostas de Lopetegui, sendo que Casemiro entrou mal na partida (entrou para jogar a trinco/central, mas falhou muitos passes). Mika foi um dos melhores no lado boavisteiro, enquanto que Anderson Carvalho e Cid também estiveram em destaque.

No que diz respeito ao encontro, o jogo começou fora de horas devido às más condições do relvado e os primeiros minutos não foram entusiasmantes. Brahimi não marcou aos 15′ porque a água acumulada na grande área dificultou a jogada. Pouco depois, Ruben Neves também criou perigo num grande remate do jovem médio. Aos 25′, Maicon viu vermelho directo por falta sobre Anderson Correia, num lance muito contestado pelos dragões. A partir desse momento, a agressividade instalou-se a cada disputa de bola, num FC Porto-Boavista a lembrar velhos tempos. Até ao intervalo, duas boas chances por intermédio de Anderson, mas o empate permaneceu. Na 2.ª metade do encontro, o FC Porto tentou arriscar mais (Casemiro entrou para jogar perto de Marcano) e até teve algumas chances para marcar. Tello falhou quando estava numa boa posição, enquanto que Herrera também não conseguiu acertar na baliza. O encontro teve momentos de alguma agressividade, sendo que até ao final o Boavista conseguiu resistir às investidas dos portistas.

Destaques:



FC Porto – Mau resultado, mais um (perder 4 pontos nesta fase é péssimo), e logo na pior fase possível: antes do clássico e por deixar o Benfica isolado na liderança. E, apesar da expulsão de Maicon, ganha mesmo contornos de escandaloso, tal é a diferença de qualidade, orçamento, experiência, etc. Aliás o próprio Lopetegui percebeu que havia essa dicotomia, e aproveitou este dérbi para rodar a equipa e inclusive dar a titularidade a alguns elementos, como Andrés Fernandez, Marcano ou Evandro, e assim fazer uma gestão antes de ir a Alvalade. Não correu bem, e nem foi só pelo vermelho a Maicon. O FC Porto, mesmo com 10, teve 80% de posse de bola, muitos remates (20 contra 2), mas faltou alguma capacidade na frente para criar desequilíbrios e ter verdadeiras oportunidades de golo. Neste capítulo Tello foi uma desilusão, o ex-Barça acrescentou pouco e ainda desperdiçou um dos melhores lances dos azuis e brancos; Também Jackson foi bem anulado pelos centrais do Boavista. Até deu sempre a ideia que só por intermédio de Brahimi seria possível desbloquear o encontro, no entanto, hoje o argelino, não esteve tão forte na finalização.

Boavista – Resultado quase estratosférico, quem diria que os axadrezados iam sacar pontos no Dragão neste regresso à I Liga. Mas, à semelhança, do que tinha acontecido frente ao Benfica, o conjunto de Petit foi muito competente defensivamente e com a expulsão de Maicon ganhou ainda mais força para segurar o resultado. Faltou foi qualidade para explorar as debilidades do adversário, mas à excepção de Zé Manel, os axadrezados, mesmo contra 10, tiveram sempre quase toda a equipa na sua zona defensiva. Em termos individuais, Mika disse quase sempre presente quando foi chamado a intervir. E no restante, na parte defensiva quase toda equipa cumpriu (os centrais conseguiram anular Jackson), não houve grandes destaques. O lateral esquerdo Anderson Correia, foi a excepção. O brasileiro esteve na melhor oportunidade do Boavistão e foi dos que procurou mais acrescentar alguma qualidade ao jogo dos axadrezados.

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 21, 2014 at 9:53 pm

    Exibição muito pobre do FCP!

    Incrivel a burrice de Maicon!

    • Anónimo
      Posted Setembro 21, 2014 at 9:55 pm

      Pobre? Andou com menos um no meio campo desde os 25, era difícil pedir mais e teve um domínio de jogo incrível para um derby, Boavista merece a Distrital…

      Bruno Djokovic

    • Rodolfo Trindade
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:04 pm

      Tem razão, erro meu! Foi uma exibição incrivel do FCP!

      Se com esta exibição de sonho o Porto a jogar em casa não ganhou ao Boavista, então não quero imaginar se fizer uma exibição pobre!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:04 pm

      Aah, então o Porto empatou em casa com uma equipa equivalente à distrital….?

    • Zé Borges
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:05 pm

      Bruno Djokovic, derby ? então um odivelas vs benfica é derby ? enfim.. Já foi derby no verdadeiro sentido da palavra, agora não

    • mpcp
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:08 pm

      boavista muito fraco… pra 1liga

    • vitor11
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:13 pm

      bruno, as equipas vivem de pontos e o Boavista veio roubar 2 pontos ao porto e ganhar 1. não é facil roubar pontos no dragão. Há que dar mérito ao Boavista e demérito ao Maicon, que foi um nabo. Ninguém faz uma entrada por trás de carrinho sem saber que vai tocar na bola. mas pronto cumpz

    • Antonio Ferreira
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:17 pm

      Domínio de jogo incrível para um derby com o boavista? Estamos em 2014, não em 2001. O Boavista por estes dias luta para não descer, era o que faltava se o porto não tivesse o domínio de jogo total mesmo a jogar com 10, tendo em conta a diferença dos clubes

    • Brunofliiip
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:22 pm

      Exibição fraca? Queria ver que equipa é que faria uma excelente exibição contra uma equipa com 10 jogadores dentro de área. Sim 10. Foram poucos os lances em que o Boavista não defendeu com 10.

    • Amaral
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:44 pm

      Domínio de jogo incrível, para um derby (?!?) Boavista merece a distrital?!
      Isto conjugado no mesmo comentário, é algo ridículo!

      Mas há que dar valor a estes adeptos que acreditam sempre que a equipa faz grandes exibições.
      Boavista a jogar a defesa?! Se vocês empatarem todos os jogos contra equipas que jogam a defesa, nem para a taça euro se qualificam

    • Anónimo
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:03 pm

      Mas só o Sporting é que não sabe jogar contra equipas que colocam autocarros e camiões TIR na grande área (Arouca e Belenenses, também os puseram).
      Mas a ambos conseguiu marcar um golo.
      Nota: Não defendo autocarros, até condeno, isto mais me convence que 18 equipas na nossa Liga é um exagero. O Boavista tem lá o minimo de qualidade para jogar na 1ª.Liga.

      West Side

    • barbosa pereira
      Posted Setembro 22, 2014 at 5:01 pm

      Força Boavista! Apesar da Monumental desproporção de gastos que uma e outra equipa fazem com o seu futebol profissional – Boavista: 1,5 milhões de Euros; FC Porto: à volta de 100 milhões de Euros.

      Mas estou um pouco chateado por termos empatado.. a culpa foi do relvado! Se fosse o sintético tínhamos ganho!

      Pensavam que nos iam dar 6? Não somos uma equipa qualquer: qual a camisola com jogadores distritais empata em casa do Porto?

    • Anónimo
      Posted Setembro 23, 2014 at 4:00 pm

      Não é por o Boavista não estar ao nível de 2001 que deixa de ser um derby… e eu digo que jogou como a Distrital porque apenas defendeu, limitou-se a dar pau o jogo inteiro (7 amarelos para os axadrezados) e despachava toda as bolas para a frente para ver se lá tinha sorte que o Zé Manuel apanha-se e desse continuidade à jogada.

      Para além disso o facto de o Porto não ter ganho não implica que tivesse feito uma má exibição Sr. Rodolfo Trindade, não fez uma exibição como contra o BATE Borisov mas como disse dominou todo o jogo apesar de ter menos um jogador.

      É claro que foi mérito do Boavista mas a forma como jogou não me agradou e irritaria qualquer um que fosse contra a sua equipa… devo concordar que a expulsão do Maicon foi merecida já que pôs em total risco o adversário com a entrada.

      Bruno Djokovic

  • Anónimo
    Posted Setembro 21, 2014 at 9:54 pm

    o Porto tentou, tentou, tentou mas não conseguiu…
    penso que talvez falte algum trabalho de finalização

    Ricardo

  • Mike-UK
    Posted Setembro 21, 2014 at 9:55 pm

    Apesar de ser um adversário directo, apesar de ser a equipa contra a qual o Sporting vai jogar na próxima jornada, nunca quis tanto que o Porto marcasse um golo como hoje em jogos para a liga Portuguesa.
    O que o Boavista fez foi a negação do futebol… então na segunda parte nem uma unica tentativa de contra ataque, isto não foi um autocarro, isto foi um parque de estacionamento de camiões TIR.
    Isto não é futebol isto não é nada, é uma falta de respeito pela modalidade, é o que é.

    • francisco
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:00 pm

      Falta de respeito? compare os orçamentos. Cada um se defende com o que tem.

    • Pedro Alves
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:00 pm

      Verdade, mas também o que se esperava de uma equipa recambiada do CNS?

    • Bruno
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:04 pm

      A espaços tive o mesmo pensamento. Incrível como os Axadrezados se limitaram ao chutão pá frente.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:05 pm

      Isto é o nosso futebol, as equipas com menos poderia jogam com as armas que têm e os grandes só têm de saber dar a volta a isso! Não viu o Belenenses a semana passada e o Moreirense hoje?

    • Mike-UK
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:20 pm

      O Belenenses na semana passada?!?!?!?! O Belenenses jogou em contra ataque, à defesa mas em contra ataque tanto que foi assim que marcou um golo e poderia ter marcado mais porque criaram mais oportunidades na primeira parte.
      Comparar isso a esta pouca vergonha é uma injustiça.
      Eu sou Sportinguista, na teoria fico satisfeito com o empate do Porto mas joguei futebol e tenho respeito pelo jogo, isto não foi futebol!

    • Francisco
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:57 pm

      A culpa foi de quem os repescou (com isto não estou a dizer que são ou não culpados no processo).
      O Boavista faz o que pode. Saltou da 3ª divisão para a 1ª. Defende com 11 e ataca com 1. Ofensivamente são uma nulidade. Na verdade praticam um futebol muito feio mas, sinceramente, é difícil fazerem mais.
      É difícil ter alguma qualidade dadas as evidentes dificuldades, tanto desportivas como financeiras.

    • Rui Lopes
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:00 pm

      Eu sei, vocês preferem clubes como o BATE, autoestradas, epa calha a todos perder pontos e hj voltou acontecer, a cena de vocês querem meter uma equipa do campeonato nacional de seniores a jogar de olhos-nos-olhos com um candidato ao titulo é só triste. estou a ver sempre que um grande perder pontos é pq jogam contra parques de estacionamentos.
      Abraço para a semana temos sporting vs porto, espero é que o sporting não tenha gastado os golos todos hoje e que o benfica que continue a ganhar na liga que é o esse o objectivo mais "real" .

  • Mobster
    Posted Setembro 21, 2014 at 9:55 pm

    Mt mal o Lopetegui hoje…inventou no 11 a pensar que eram favas contadas e o tempo lixou-o bem lixado. Depois mexeu mal..mt mt mal. 2 pontos deitados à rua por franca falta de capacidade do FCP. Isto de ter centenas de passes é muito bonito, menos quando metade deles são no meio campo defensivo com o adversário a olhar para nós.

    Para a semana jogo dificilimo e não podemos voltar a facilitar

    • NFM
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:10 pm

      A unica invenção foi o GR de resto as outras foram previsiveis…

      Indi não pode jogar sempre, A Sandro não esta a 100% e não podiamos forçar uma recaida…

      Tello e Evandro já eram previsivies no 11…

      Acho que esteve mal nas alterações durante o jogo agora no 11 so estranhei o GR de resto eram evidentes as alterações.

  • 19wjsa
    Posted Setembro 21, 2014 at 9:55 pm

    Boavista anti jogo os 90 minutos, depois da expulsão foi podiam ter sido mais ambiciosos.

    Nao vi o lance do Maicon, é expulsão?

    • Joao
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:00 pm

      Sim, foi bem expulso.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:00 pm

      Se formos pela dureza da falta secalhar é exagerada. Mas as leis são claras, entrada de carrinho por trás, sem possibilidade de jogar na bola… cartão vermelho claro. Nada a apontar ao árbitro!

    • Gauss
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:01 pm

      Aceita-se o vermelho. Já vi muito pior passar em branco mas seguindo as regras a risca Maicon foi imprudente

    • Alexandre C.
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:05 pm

      É, que deixe de ser burro, não tinha necessidade nenhuma de entrar assim.

    • cmoreira.ft
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:06 pm

      Claríssima.

    • ManuelP
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:06 pm

      Para mim é bem expulso, mas Tengarrinha tem um lance semelhante para aí 10 minutos depois e nao teve o mesmo castigo disciplinar.

    • Joel
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:08 pm

      Sim, é expulsão. Claro que é sempre discutivel. Já vi o Javi Garcia, Maxi Pereira, David Luiz ou Matic fazer muito pior e não serem expulsos. Assim como também vi o Mangala ou o B. Alves igual…

      Era um laranja escuro ou um vermelho clarinho.

    • Anónimo
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:10 pm

      a meu ver foi uma entrada "à la jogador da distrital" mas foi um pouco puxado a expulsão, embora a entrada tenha sido por trás diretamente ao pé do boavisteiro…
      depende das opiniões

      Ricardo

    • Anónimo
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:18 pm

      Não vi o jogo mas como querias que o Boavista joga se contra este porto feito para uma liga dos campeoes? haja bom senso
      P.Serpa

    • João
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:26 pm

      Nem é preciso recuar até à entrada do Maxi ao Moutinho. No ano passado, o Proença interrompe um lance em que o Jackson segue isolado para a baliza porque o Matic varre o Quaresma, 3x mais vermelho que este. Viu amarelo. E bem, atenção. Simplesmente aquela entrada não era vermelho em mais lado nenhum do campeonato português a não ser ali e naquele momento. Aliás, no decurso do jogo há várias entradas do mesmo nível, o Wei faz uma tesoura por trás ao Danilo e, como deve ser, não viu vermelho.

      Mas próxima jornada é em Alvalade e tal, ali tinha mesmo que ser vermelho. E não é para ajudar o Sporting, longe disso.

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:47 pm

      Eu aceito o vermelho, pode ser justo. O que não aceito é que das próximas vezes em que hajam entradas por trás, não hajam vermelhos como estes. A tesourada do chinoca do Boavista ao Danilo sem a mínima intenção de jogar a bola (embora a falta não seja tão dura), deu amarelo. E certamente que no resto do campeonato em todos os jogos que houver, em 100 entradas destas, 5 dão vermelho, mas pronto.

    • João
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:58 pm

      Que 5? Nem 1.

    • Alexis
      Posted Setembro 22, 2014 at 12:35 am

      Qual jogo falas João? O da estreia do Quaresma que conseguiu ser "avisado" pelo arbitro 3 vezes por excesso de virilade? Ainda provocou o Markovic encostando-lhe a cabeça e saiu sem ver um amarelo? Ou no mesmo que o Danilo, ja com amarelo (e depois de ter agredido o Gaitán) simula um penalty? Ou talvez aquele que o Fernando entra de sola ao joelho do Enzo? (Creio ter sido ao argentino)

      Coitadinhos, se ha equipa em Portugal que se pode queixar é mesmo o Porto…

    • Carlitos
      Posted Setembro 22, 2014 at 1:02 am

      Bem Joao o seu complexo e enorme. Entao so consegue dar exemplos de jogadores do Benfica? Ainda mandou umas do Mangala e do B.Alves para disfarcar..

      Nao me parece muito racional que quem tenha telhados de vidro atire pedras deste genero..

      Boa sorte contra o Sporting. Bem vao precisar. Claro que e mais giro jogar contra os coxos do BATE Borisov e marcar 6 mas estas equipas tem de fazer pela vida.. Nao tivessem subido o Boavista.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2014 at 8:23 am

      E por alguns lances em que devia ter havido cartão vermelho e o árbitro erra ao não mostrar, não há mais vermelhos?? Por amor de deus, o Benfica no ano passado jogou contra menos um com o Porto mais que uma vez..quando os jogadores são imprudentes…

      O maicon hoje não entrou à bola, merece o vermelho, tal como em outros lances iguais é vermelho. Sou do Benfica e acho que o hoje o Enzo devia ter tido amarelo no minimo, foi à bola mas quase que acertou na cabeça..

      O Porto só se pode queixar de si próprio, para quê pôr o casemiro? porque não pôr o Abobakar? Achavam que o Boavista com aquela equipa miserável, naquele campo horrível ia atacar?

      João Cuida-te. Quantos lances assim os jogadores do Porto também não tiveram? O Adrien do Sporting quantas vezes não parece um tolinho também? Acontece a todos, tanto acontece que o benfica jogou com 10 duas vezes contra o porto no ano passado.

      José

    • João
      Posted Setembro 22, 2014 at 3:05 pm

      Alexis "simula"? Oh homem, o Danilo é varrido pelo Garay, era penalty evidente. Esse e o do Quaresma. O lance do Matic que pára uma jogada em que o Jackson ia isolado para a baliza? Sim, era tão vermelho como aqui. Há dezenas de lances assim em vários jogos. Dei esses dois exemplos mas o próprio Casemiro já teve entradas este ano piores. Simplesmente vir agora puxar do livrinho das regras é tão hipocrisia como dizer que os lançamentos laterais têm que ser efectuados com os dois pés no chão sobre a linha, é por conveniência.

  • Pedro Alves
    Posted Setembro 21, 2014 at 9:58 pm

    A entrada de Adrián foi um tiro ao lado, não só porque Brahimi continuava a pegar na bola na ala esquerda e a querer ir até à área com ela mas porque também pedia-se mais presença na grande área adversária, Jackson tinha sempre três jogadores à volta dele, pedia-se Aboubakar

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 21, 2014 at 9:59 pm

    Talvez o resultado mais inesperado que vamos ter esta época… ainda antes do apito inicial se foi conjugando circunstâncias "especiais" para isto ser possível, com o estado do relvado depois de um dia de chuva, apesar de não estar impraticável, é sempre um relvado mais pesado e em algumas zonas a condicionar a equipa mais técnica (há uma lance na 1ª parte, onde é claramente lance de golo, com guarda redes quase fora do lance e a bola ficou presa na água). Depois a expulsão de Maicon, foi o outro facor determinante.
    De qualquer das formas, mesmo com este relvado (que como disse, não estava impraticável como estava por exemplo o campo do Arouca quando o Sporting lá foi jogar) e com a expulsão de Maicon (um elemento a menos na defesa, frente a este adversário nem tem muita influência) o Porto podia e devia ter feito mais.

    • Fernando
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:46 pm

      Como é possível ter gravado as condições atmosféricas, no jogo em Arouca a época passada!?!?
      Recordo-me PK ia na A 25 e por diversas vezes ia perdendo o controlo do carro com tanto lençol de água, o que ainda me animou foi esse jogo, que salvo erro, terão ganho… mas MT difícil.
      Adoro ver o SCP a bracejar para não se afogar lol

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 21, 2014 at 9:59 pm

    Só vi a 2ª parte mas fiquei surpreendido com a organização do Boavista, é certo que o Porto estava a jogar com 10 mas nunca pensei com os axadrezados conseguissem aguentar o 0-0 até ao fim.
    A expulsão foi decisiva mas o Porto tinha obrigação de ganhar este jogo (mesmo com um elemento a menos) devido à qualidade dos seus jogadores.

    Vamos ver o que acontece na 6ª feira em Alvalade, muitos já davam o Sporting como "morto" mas agora está a 2 pontos do Porto e o Benfica (que para muitos também já davam como "morto e enterrado" desde a pré-época) é que segue na frente.

    Apesar deste empate o Porto continua a ser teoricamente o favorito a vencer a Liga, é a equipa que tem mais quantidade e qualidade mas isso só não chega é preciso vender.

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:02 pm

    Hoje o Porto experimentou o problema que tem vindo a atormentar o Sporting neste arranque de época … falhas na finalização.
    A expulsão complicou as coisas mas isso não explica tudo, quem tem jogadores como Brahimi e Jackson tem a obrigação de ganhar a um Boavista (mesmo com um jogador a menos).

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:02 pm

    Ninguém quer o Herrera?

  • Marquês Sade
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:03 pm

    Cepotegui. Nem parece ser basco. Aboubakar devia ter entrado aos 45!

  • João Jorge
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:03 pm

    mesmo com 10, não foi desculpa… o FCP deveria ter feito mais, Adrian Lopez e Tello em nada acrescentaram.. Braimi e Jackson foram os unicos a desequilibrar… Lopetegui gosta muito de rodar, mas não ter um 11 titular habitual por vezes trás coisas negativas…Não há rotinas, os jogadores nao se conhecem, nao sabem os habituais movimentos… Posse de bola não é oportunidades de golo… Nenhuma flagrante e um ou outro remate do Jackson mais perigoso que Mika e bem defendeu.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:03 pm

    da-lhe petit!
    depois do deyverson contra o sporting, foi a vez do mika contra o porto. os nossos B's estao se a sair bem. ja que nao vao para A, ao menos que nos deem a ganhar, mesmo que indirectamente.
    curiosamente o miguel rosa e o david simao tambem marcaram. tao todos em altas.

    o boavista nao e facil, ja o tinham demonstrado com o benfica.

    benfica em 1º lugar isolado. carrega benfica! para a semana, mais um dos rivais perde pontos. e so fazer o nosso trabalho e aproveitar estas oportunidades.

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:20 pm

      Vai gozando enquanto podes que no final da época fazemos as contas …

    • Mike-UK
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:23 pm

      Que o Miguel Rosa ainda é parte da formação B do Benfica já se sabia desde o ano passado no Belenenses x Benfica, mas o Mika não fazia ideia.

    • João
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:31 pm

      Não é? Parece que tudo se alinha. E só olhando para os resultados, uma pessoa até pensava que era coincidência. Ou mérito. Mas não, esta "sorte" dá muito trabalho..

      "Nosso trabalho".. bela piada.

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:41 pm

      MosueteiroSLB,
      Quando dizes "nosso trabalho" estás-te a referir à equipa de arbitragem?
      Assim do género de expulsar um jogador adversário e assinalar um penalty (inventado) a "nosso" favor?

    • Paulo Miguel
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:02 pm

      Diogo Palma, os meus parabéns por ter tido coragem a escrever um comentário desses.
      Já disse no post do jogo do Benfica, quem diz que o penálti e a expulsão foram inventadas, só pode ser fanático.

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:15 pm

      Paulo Miguel,
      Eu não vi o jogo mas pela repetição que vi do penalty o Lima tropeçou nele próprio …

    • João Carvalho
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:39 pm

      Exacto! O Lima tropeçou nele próprio porque foi rasteirado, tocado na perna que ia levantada. Penalty claríssimo!

    • Paulo Miguel
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:41 pm

      Gosto especialmente quando diz que não viu o jogo, mas tem o discernimento de referir a expulsão e o pénalti. LINDO!

      Retire o filtro e veja o joelho esquerdo do jogador do Moreirense…
      https://www.tvgolo.com/en/match-highlights-1411311742—39

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 22, 2014 at 5:00 am

      diogo nao estou a gozar com ninguem, estou a celebrar. o rival do benfica perdeu pontos. sim, ainda ha muitas jornadas, mas nao deixa de ser um bom motivo, visto que o porto perdeu pontos com 2 equipas mais acessiveis, enquanto o benfica perdeu com outro rival. estou contente porque, se tudo correr bem, para a semana poderemos aumentar ainda mais esta vantagem.
      ja agora, eu estava no estadio e o penalty foi clarissimo. vejam a repetiçao com atençao. o lima ganha a frente, e o jogador do moreirense da-lhe um toque com o joelho na perna, o que o faz cair.
      ja agora, ha alguma regra que proiba a expulsao de um adversario? os cartoes sao para se dar, e foram bem dados.
      ja agora, culpa tambem a federaçao. no golo do eliseu ve-se claramente que a bola estava a ser comandada. vergonhoso!

      mike ainda a falar disso? o miguel foi nosso, ja nao e. o belenenses que o gira como quiser. e com nossos eu disse ex-jogadores. o mika ja nao e nosso, pois, nem na B tinha lugar, mas e sempre bom ve-lo a jogar na 1º liga e a "ganhar" pontos.

      joao a culpa hoje tambem e das arbitragens? piada.

  • NFM
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:04 pm

    Exibição fraca do Porto…

    Este Boavista é a negação do futebol, mesmo com mais um so fez o primeiro ataque depois dos 40m e depois foi perder tempo em todas as jogadas, algo já normal no nosso futebol…

    A expulsão parece forçada perante o que se ve no nosso futebol em casos identicos…. Para mim era vermelho mas em Portugal raramente se ve expulsão neste lances…

    Mesmo assim o Porto tinha obrigação de ganhar mesmo com 10…. Tello esteve muito mal, Evandro nem se viu, Brahimi decidiu quase sempre mal e depois nas oportunidades que tivemos Mika brilhou..

    Gostei do J Angel e de Herrera a espaços de resto ninguem esteve em grande plano…

    Agora em Alvalade vamos jogar com 2 centrais esquerdinos, algo quase inedito…

  • Alexandre C.
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:04 pm

    Diga-se o que se disser, mas quem não ganha em casa ao Boavista não merece ser campeão e ponto final.

    De que adianta fazer 600 passes e ter 80% de posse de bola se isso não se traduz em golos? A realidade é que das duas vezes que o Porto enfrentou equipas mais compactas e que condicionam o jogo curto, perdeu pontos, foi assim em Guimarães e hoje foi igual. Não vale a pena ter um super Brahimi e um lateral que não consegue dominar uma bola em condições nem fazer um cruzamento com conta, peso e medida. O Evandro alguma vez tem qualidade para jogar no Porto? Não, obviamente que não. O Herrera joga bem durante 15 minutos e depois falha 10 passes, mas o que é isto?

    Assim não vamos lá, não vamos mesmo, se no inicio do campeonato estava confiante, agora estou de pé atrás, é certo que ainda faltam 25 jogos, mas como este hão-de haver mais e sendo assim estou preocupado. E não foi do estado do terreno ou da expulsão do Maicon, foi da falta de obejctividade mais uma vez.

    • 19wjsa
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:16 pm

      O evandro no tempo que jogou esteve bem melhor que herrera nem entendi o porque de ser ele a sair

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:22 pm

      29. Faltam 29 jogos.

    • Anónimo
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:23 pm

      Faltam 29 jogos…

      Miguel Valente

    • Vermelho
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:19 pm

      O vosso plantel dá para ganhar tudo internamente e ainda passar os grupos da champions facilmente, têm claramente um plantel com muita qualidade e várias soluções para quase todas as posições e isso irá se notar mais á frente. Ainda vamos no ínicio da época e o porto com uma equipa renovada, é óbvio que nem sempre corre bem mas quem diz que, com 29 jogos por disputar, que deixa de estar tão confiante…

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 22, 2014 at 9:42 am

      Concordo com o Alexandre C… Não fosse a equipa de arbitragem anular um golo no bessa limpo ao boavista o SLB não tinha ganho… Não merece ser campeão… talvez o sporting quando jogar ganhe…

    • MM
      Posted Setembro 22, 2014 at 1:51 pm

      Filipe, o seu "ódio" pelo Benfica é algo que o cega, o que chega a ser engraçado de ver. o golo do Boavista contra o Benfica é anulado porque o jogador que vai disputar a bola com o Jardel, se não me engano, além de empurrar o jogador do Benfica nas costas, estava fora de jogo, logo se vai disputar a bola, esse lance tem de ser marcado, ou porque é o Benfica vale tudo? Esse conceito de limpo. Mas é normal que, assistindo ao que se tem passado no futebol português, quando não é beneficiado ou quando os adversário não são prejudicados, você sente-se também prejudicado. É um conceito de justiça diferente.

  • Joel
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:05 pm

    Penso que o FCP não fez um mau jogo, acho igualmente que o 11 escalonado pelo Lopetegui seria suficiente para ganhar facilmente o BFC, no entanto, a expulsão do Maicon condicionou de sobremaneira o jogo. Aos 25 minutos, aquando da expulsão do Maicon, tinhamos 85% de posse de bola contra 15% do Boavista.

    Os jogadores tiveram empenho e esforçaram-se, mas não estava destinado. Lopetegui a meu ver mexeu tarde na equipa. Deveria ter posto Quaresma em vez do Tello por volta dos 60 minutos de jogo. Aboubakar deveria ter jogado e o Lopetegui ter arriscado em jogar com o Jackson e o Aboubakar a partir dos 7075 minutos.

    Tello foi fraco. É rápido, tem tecnica, mas é trapalhão e inconsequente a maior parte das vezes. Tem que melhorar o dominio de bola e a tomada de decisões.
    Adrian mais uma vez passou ao lado no jogo. Esteve 15 minutos em campo, mas ninguem diria isso.
    Brahimi esteve muito bem, como é costume, mas abusou nas acções individuais.
    Quaresma entrou bem no jogo e agitou. R. Neves oscilou entre o bom e o mau, assim como o Herrera.
    Danilo esteve imperiar e o José Angel esteve muito bem, assim como o Marcano.

    Para a semana há mais, há que pensar no futuro, mas esta falta de ambição do Lopetegui anda-me a preocupar. Já a semana passada foi igual.

  • João
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:07 pm

    Convençam-se que este vai ser sempre assim. A conversa do "all in" pegou, o sistema faz call. Óbvio. Os fundamentalistas da lei vão dizer que aquilo é vermelho porque a hipocrisia é barata, mas a qualquer outro basta recuar à entrada do Maxi ao joelho do Moutinho há duas épocas para se saber que aquele lance não era vermelho em mais lado nenhum, a não ser ao melhor central do Porto antes do jogo em Alvalade. Depois foi o jogo possível, com o tempo que se perdeu pela falta de um elemento para poder fechar sobre o Boavista. Ineficácia, culpa própria, os discursos da semana passada. Os portistas que se vão convencendo que vai ser isto o ano todo. Grande jogo de Marcano, talvez uma boa alternativa para Alvalade. Muito seguro, nunca tremeu, foi o patrão de uma defesa feita em cacos pela evidente inabilidade do Casemiro e as várias casas que o Danilo e José Angel já têm por hábito dar. Brahimi muito esforçado, com grandes pormenores mas muito inconsequente, Rúben Neves melhor em campo de longe.
    Lopetegui mal e tarde a mexer.
    Do outro lado, um Boavista combativo mas perfeitamente amador que vai ser presa fácil para a generalidade das equipas da Liga, assim que um Jorge Ferreira (é interessante, porque outro ícone deste tipo de lances, João Ferreira, reformou-se na época passada. Temos sucessão) não decida intervir para condicionar o jogo.

    Duas semanas seguidas, Liga Zon-Patrocinador do Ben.. Sagres ao seu nível habitual.

    • Flávio Trindade
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:26 pm

      João…
      Antes de atirar a teoria da conspiração para o ar convém estar informado.
      A Liga portuguesa desta época não tem sequer patrocinadores!
      O sistema fez call? Há falta de argumentos falar em lances com dois anos?
      Apito dourado diz alguma coisa? Ao Boavista diz…que foi parar à segunda para servir de mártir…

    • Anónimo
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:30 pm

      Não é por o maxi não ter sido expulso à duas épocas, nem vou comentar o argumento, que o maicon não devia ter sido expulso hoje. O maicon foi ridiculamente imprudente, e fez uma jogada passivel de vermelho.

      queres desculpar este resultado com o arbitro, desculpa à vontade, mas o porto até com a equipa b com dez devia ganhar a este boavista, que veio da distrital…da mesma forma que o Benfica se arriscou o poto hoje tambem..devia.te preocupar é a falta de vontade de arriscar por parte do treinador do porto, já na semana passada tinha sido igual.

      José

    • Pedritxo
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:34 pm

      a liga nao tem patrocinador ,salvo erro

    • Paulo Miguel
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:46 pm

      O porto vai jogar com o sporting, mas o Benfica é que tem culpa? OK!
      A hipocrisia é barata, a memória e o bom senso parecem ser curtos… Mas não desanime, qualquer dia basta ao Lopetegui dizer para entregarem as faixas, para voltar a estar em primeiro.

      Por momentos estava a ver o jogo a ser adiado, como aconteceu o ano passado (se não estou em erro) com o Setúbal, mas felizmente tomaram a decisão acertada.

    • Fernando
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:52 pm

      Correcção caríssimo, Maicon não é o melhor… mas sim o menos mau!

    • João
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:06 pm

      O jogo não se disputou em Setúbal como não se devia ter disputado hoje, qual é a dúvida. Repetir o Académica – Porto de há 3 épocas, é isso? Basta ver o lance que o Brahimi devia encostar para golo morrer na lama. É a vossa concepção de relvado aceitável, mas só quando é para os outros.

      O facto de o Porto ter obrigação de ganhar ao Boavista ou ao Vitória é indiferente. Pode e deve fazê-lo. Não o fez, mas teria feito se não fossem as "circunstâncias" e o resto é conversa. Não preciso de ir buscar lances com dois anos, neste jogo houve várias entradas a jogadores do Porto que pelo mesmo critério teriam que ter sido para cartão vermelho. Não o foram. Bem. O que quis mostrar é que todos os jogos, de dois ou há 10 anos há lances destes, que não são punidos com cartão vermelho. Bem. Hoje foi. É a diferença.

      E sim, obviamente não é para ajudar o Sporting que perdendo, empatando ou vencendo o clássico, lamento imenso mas este ano dificilmente conta para o Totobola. É natural, há uma disparidade de orçamentos muito grandes. E só entre os dois maiores orçamentos da Liga, basta recuperar as arbitragens destas duas jornadas (aliás, o lance do Enzo hoje segundo este critério é o quê? Irradição do futebol?) para se perceber o enquadramento.

    • João Carvalho
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:44 pm

      O futebol é um desporto de inverno e só neste pais (e só um clube) se queixa e há uma discussão pelo facto do relvado estar molhado ou um pouco encharcado. Nunca viram futebol inglês, francês, alemão ou mesmo espanhol?
      Nos outros países joga-se até em relvados nevados.

    • lizardking
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:56 pm

      O benfica jogou num relvado muito pior na Champions no ano passado contra o Olympiakos…

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2014 at 8:18 am

      O Benfica jogou num relvado assim igual ou pior na champions, e no nosso campeonato não se podem disputar jogos assim?

      José

  • Pessoa
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:08 pm

    Boas.
    Sendo portista fiquei bastante triste. Não merecemos este empate, isto sabe a derrota. Grande esforço da equipa, danilo este sublime. Faltou objectividade. Mas jogar contra 11 defesas q recorriam à falta sempre que eram ultrapassados é dificil. Mas boavista com 11 e apenas 18% posse ddeviam ter perdido. No entanto grande esforço rapaziada. Espero que não desmotivem com o resultado e se entreguem assim em todos os jogos, apenas mais cabeça. Força Porto.

  • m1950
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:08 pm

    O jogo em Alvalade é tudo ou nada para as 2 equipas , as 2 equipas teem ganhar obrigatoriamente sob pena de ficarem muito longe do líder e campeão nacional , portanto vamos ter um grande jogo certamente.

    Acredito que o Sporting pode vencer o jogo , mas Braihimi preocupa-me muito , eu só de imaginar o Braihimi e pegar no Cédric fico com medo , FCP tem mais soluções , Sporting só ganhará se for mais equipa. William é um jogador que gosta muito de fazer grandes jogos contra o FCP , o ultimo então foi William vs FCP , espero que regresse o Sir William neste jogo que ele tanto gosta , os duelos de Adrien também serão fundamentais , e claro esperar que o Nani faça a diferença.

    FCP vai ter o jogo mais díficil da evoca , no ambiente mais adverso da epoca , apesar de maior valia dos seus jogadores , não sei se o treinador e esses jogadores estão prontos para ser "protagonistas" num jogo destes.

    Penso que o Sporting pode pegar no jogo por estes fatores.

    • Kafka I
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:14 pm

      Senão for pedir muito podiam empatar na Sexta-Feira :)

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:43 pm

      Kaftka,
      Então já estás com medo do Sporting? Pensei que todos os benfiquistas criam que o Sporting ganhasse ao Porto …

    • Diogo Ribeiro
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:48 pm

      Disse durante a pré-época que Tello não era o jogador que muitos apregoavam e disse que o Braihimi sim era uma grande reforço. Hoje está mais que visto que este Porto vive muito do que pode fazer este argelino. Continuo com a mesma convicção, o sucesso do Porto vai viver muito do que o Braihimi pode dar ao Porto.
      Quanto ao dérbi, o Sporting vai sofrer muito com os avançados do Porto pois o grande calcanhar de aquiles do Sporting são os 2 centrais lentos e duros de rins. Aliás o Sporting vai sofrer sempre que jogue contra equipas que tenham avançados (extremos) rápidos. Porque a sua maior lacuna está na zona central, sobretudo Maurício.

    • Fernando
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:55 pm

      Kafka, prefiro que o FCP perca… uma vez que o Sporting ainda vai perder muitooo ponto ainda nesta primeira volta e o FCP é mais complicado que os perca.

    • Kafka I
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:02 pm

      Diogo Palma,

      Medo do Sporting?? não me faças rir sff…o adversário do Benfica no campeonato é o Porto, vai ser uma luta a 2 pelo título…o Sporting não tem andamento para Benfica e Porto…agora como Benfiquista não gosto que Porto e SPorting vençam, como tal só resta mesmo o empate para ambos…só queria a vitória de um deles, caso o Benfica precisasse desse resultado, o que não é o caso…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Setembro 22, 2014 at 12:37 am

      Kafka l,

      Tinha vários amigos portistas que à 3º jornada já diziam que o Porto era invencível e este ano até podiam ser campeões europeus. Não cometa os mesmos erros dos meus amigos. Porque na realidade o Benfica não está tão forte como no passado. Apenas dizer que o Sporting pontuou na luz. Tenha calma.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2014 at 4:42 am

      Já li aqui no VM neste port que o Sporting pode ganhar. Como benfiquista fanático, só de imaginar brahimi e jackson frente a mauricio, sarr, cedric e jeferson, é de bradar…. Porto favorito claramente. 100% de acordo com o Kafka, sporting nao tem andamento para Benfica e porto. e depois do presidente assumir a candidatura e augusto inacio vir dizer que sao candidatos e partem da pole position, é de rir. sporting vai levar mais 2 ou 3 anos para tentar competir com Benfica e porto.

      Nuno

    • Kafka I
      Posted Setembro 22, 2014 at 8:27 am

      Diogo Ribeiro,

      Mesmo à uns dias atrás disse isso mesmo aqui no blogue que o Benfica estava mais fraco que o ano passado, no entanto Benfica e Porto continuam num patamar superior, e portanto só em condições muito fora do normal o Sporting terá alguma hipótese de lutar pelo título…mas veremos..

  • Anónimo
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:09 pm

    Bem sou Sportinguista e o que se passou aqui foi uma vergonha, pelo que leio! Até meteu impressão a maneira como o Boavista jogou, Sim, hoje vi o Leicester meter 5 golos no Man United. Depois digam que a nossa liga tem qualidade. Solidário com os portistas, abraço

    João Rato

    • João Carvalho
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:48 pm

      Solidário porquê? Se não viu o jogo não devia comentar. Eu vi e o Porto fez um jogo miserável, como já fez outros parecidos, não mereceu ganhar. O Maicon foi bem expulso, as leis são mesmo para isso.

  • DcMister96
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:10 pm

    Penso que falta uma estratégia de jogo para quando o jogo está perto do fim e empatado, pois não dá para estar a trocar bola do lado direito ao lado esquerdo eternamente é preciso mudanças de velocidade, tabelas e rematar. De que serve ter a bola e estar a jogar sempre de pé para pé quando faltam 15/10 min para acabar um jogo contra uma equipa que nem arrisca no contra ataque, penso que falta gente dentro da área só Jackson e de quando em onde o Brahimi não chega para cinco jogadores do Boavista quando há cruzamentos para a área. Para terminar, falta muito trabalho nas bolas paradas, nos cantos e livres a não ser o Jackson, e Maicon (não me refiro só ao jogo de hoje) e Marcano não se passa nada (zero cabeceamentos), isto é, quando a bola lá chega…
    Bem acredito num Porto forte em Alvalade, pois o problema do Porto é em jogos com equipas ditas "pequenas" e não em jogos de grande nomeada, viu-se na Champions.
    Saudações Desportivas

  • Pedritxo
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:11 pm

    O que o Boavista fez nao foi nada bonito e estraga o futebol, mas compreendo, porque vieram da 3ºdivisao, plantel completamente novo, jogadores que nao estao habituados a primeira liga, se querem tirar algo, destes jogos, tem que jogar assim, principalmente fora.

    E mais facil falar depois do empate, mas Lopetegui mudou muita a equipa , talvez a pensar que o jogo seria facil ou que o boavista nao iria chegar muito a frente(mudou 2 defesas e 1 gr.) e isso acabou por acontecer, mas mudar assim tanto uma equipa? acontece poucas vezes.

    O porto mereceu a vitoria claramente com imensa posse de bola e ataques, mas faltou talvez melhor criterio no momento final, mas se o Porto faz um golo , o boavista sai goleado

  • Flávio Trindade
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:11 pm

    Bem, eu que me fartei de ler por aqui que o Boavista era o candidato número 1 à descida, constato que ao fim de 5 jornadas, com um plantel sem emprestados dos grandes (outra das exigências dos users do VM) e após já ter jogado com Benfica e Porto, o Boavista faz o seu campeonato calmamente, fora dos lugares de despromoção, e não tendo argumentos técnicos para se bater de igual forma com os seus adversários, faz da habitual garra axadrezada a sua arma.
    Eu pessoalmente tinha saudades do Boavista, pela simpatia que sempre lhes tive e por ser portuense e sejam bem vindos ao lugar que é vosso por direito próprio!
    Quem também tinha saudades do Boavista era o Porto, que resolveu dar uma prenda de regresso.
    Lopetegui menosprezou claramente os azadrezados trocando mais de meia equipa, e a euforia do Bate Bate Borisov agora apanhas 9, passou ao perdemos a liderança porque o Boavista sobe…
    Maicon precipitou a perda de pontos, e o Porto com uma posse de bola a níveis esmagadores não conseguiu fazer mossa ao invés dos axadrezados que jogando feio (muito feio mesmo) foram pragmáticos.
    Segue-se o clássico em Alvalade, onde quem perder (e mesmo empatando em caso de vitória do Benfica) pode ficar já bem longe do 1º lugar.

  • Anónimo
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:15 pm

    É muito raro, mas hoje discordo do VM. Herrera com muita vontade sim, mas a falhar inumeros passes e Brahimi a querer entrar com a bola dentro da baliza. Danilo foi dos mais esclarecidos e Quaresma entrou bem. O Boavista fez o jogo que podia e conseguiu o seu precioso ponto, tem mérito nisso. Estraga completamente o espetáculo, mas acho que se tivesse lá eu fazia o mesmo.

    Jabujabu

  • Ninja
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:18 pm

    O ruben jogou excessivamente adiantado após o intervalo. Quem devia ter comandado as operações de trás e lançado as bolas longas era ele e não o herrera que mostrou hoje mais uma vez a sua raça mas acima de tudo as suas lacunas a nível de passe…

    O conjunto de factores tramou o Porto. Sem o relvado naquele estado tinhamos ganho. Mas quem quer ser campeão tem de ser mais decisivo.

    Tello absolutamente péssimo hoje. Evandro teria mostrado o seu futebol se não tivesse saído. Brahimi claramente afectado pelo estado do relvado e postura ridiculamente defensiva do Boavista. Gostei muito de Marcano (simples e seguro) e Andres que é muito forte de pés comparado com Fabiano.

    Arbitragem… Enfim, para que comentar.

  • Cruz
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:26 pm

    O "passeio" que se adivinhava afinal não está a ser assim tão fácil.

  • Anónimo
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:27 pm

    Isto é impossível de perceber!! Mais de uma hora com mais um jogador e mesmo assim montam um parque de estcionamento à frente da baliza… Digam o que disserem o futebol português é uma vergonha, nem sei se isto devia ser chamado de futebol. Todos lá atrás e chuto para a frente, é este o lema de Petit e do seu Boavista, mesmo estando em vantagem numérica… Ridículo, vergonhoso

    Hugo

  • JM
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:31 pm

    Resultado justo. O Boavista jogou com as armas que possui e disputou bem o jogo.

    Ter 80% posse de bola e fazer 3 remates à baliza é algo de extraordinário. O Marcano deve ter feito metade dos passes da equipa do Porto.

  • Anónimo
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:33 pm

    Jogo em que o Porto foi mais forte como era esperado mas não teve assim tantas ocasiões como dizem… A expulsão é JUSTA, entrada assassina de Maicon. Vejo muitos adeptos aziados pondo culpas nas arbitragens e, para mim, devem é preocupar-se com o futebol entediante que jogam e dizer ao vosso treinador que tem um plantel de FM mas não está a jogar FM. Espero uma vitória do Sporting no clássico(apesar de assim passar o Porto para mim o Porto é que é o principal rival) mas principalmente quero uma vitória do Benfica.

    Miguel Valente

  • mamede
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:40 pm

    Vejo aqui só comentários de que o Boavista hoje não jogou futebol pois só defendeu

    Mas agora pergunto eu…

    Se algum de vós viesse do campeonato nacional de séniores diretamente para a 1ªliga, que praticamente toda a equipa é nova, e inclusive os reforços que vieram nenhum deles (â excessão de Brito e Quincy se estiver em condições) seria sequer titular em todas as equipas da 1ª liga, iria à casa do Porto que ainda esta semana deu 6-0 nesse mesmo estádio ao campeão Bielorrusso jogar de igual para igual e olhos nos olhos??

    Cada um joga com as armas que tem e eu não julgo isso ainda para mais a diferença de orçamentos é tal que mesmo se o Porto jogasse contra 14 jogadores do Boavista tinha a obrigação de ganhar, por isso o que o Petit fez foi jogar da unica forma que ele achava que podia roubar pontos ao Porto e pelos vistos conseguiu, se é boa ou má isso vai da ideia de cada um mas que foi eficaz foi… Este Boavista pode não ter a matéria prima que todas as outras equipas têm, mas acredito que é a equipa com mais vontade da liga, pode ser aquela equipa chatinha mas traz um toque diferente e mistica à liga

    Mamede

    • Anónimo
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:57 pm

      tudo muito bonito! Qualidade= zero. Eu se fosse o Petit recusava-me a jogar assim. Lamento, mas para mim futebol ainda é espetáculo!

      Saudações Leoninas
      Joao Rato

    • Simoes
      Posted Setembro 22, 2014 at 12:25 am

      Para outras pessoas no entanto, é o seu sustento. o petit e os seus jogadores fizeram-se a vista, por muito feio que seja

  • Luís Borges
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:44 pm

    Viu-se pouquíssimo de Tello hoje… É contra estas equipas "fechadas" e com sentido de luta e solidariedade que este tipo de jogadores tem realmente que aparecer com ganas. Não foi o caso. Penso que o Lopetegui está a seguir um caminho algo complicado… Muita indefinição nas suas opções, muita rotação, o que nem sempre resulta certo. Isso por vezes trás um efeito contrário naquilo que é a competitividade entre os jogadores do plantel para agarrarem o lugar, e nesta fase inicial isto não se justifica pelo desgaste, porque ele ainda não vai existindo no expoente máximo. Há que criar uma base mais sólida, porque o Porto ganhador sempre teve a sua matriz bem vincada. O facto de existirem variadas opções não tem que resultar numa constante oscilação nas opções iniciais. Com o decorrer da época serão inúmeras as vezes em que a tal profundidade, aí sim, dará os seus frutos. Isto, claro, é a minha opinião.

    De resto, sou da opinião de que a opção em fazer entrar o Casemiro, a priori, foi inteligente. Contudo, seria preferível deixar o Evandro em campo e sacrificar o Rúben Neves, porque o brasileiro apesar de tudo tem mais capacidade de transporte e de aproximação à área, e mais golo!

  • rmcl
    Posted Setembro 21, 2014 at 11:36 pm

    Vejam só ou olhem só para o histórico de p.Fonseca e de lopetegui durante estes 5 jogos na liga portuguesa… P. Fonseca nao tinha unhas para a viola e o espanhol?

  • Ricardo Peixoto
    Posted Setembro 22, 2014 at 12:18 am

    Sendo realista o resultado não é assim tão estranho em relação ao que se passou em campo, odeio equipas fechadas como o Boavista fez hoje, mas já se sabe que o nosso campeonato é assim, cabe aos grandes abrir o caminho do golo. A expulsão do Maicon é bem marcada. La por outras como já li aqui não terem sido marcadas, deviam ter sido.
    O Porto não encontrou mais que 4 vezes o caminho da baliza duas dela estava lá Mika uma um central (não me lembro do nome) e outra estava a piscina. Para quem tem 80% de posse de bola é manifestamente pouco.

    Não sei o que se passa com o Tello mas parece triste em campo, não espalha nada. O Quaresma pelo que fez em 15 min merecia mais a titularidade.

    Lopetegui, notasse algumas falhas ainda. Normal, equipa praticamente nova, treinador com pouca experiência, sempre disse e volto a dizer o Porto é e tem de ser candidato ao título mas não vai ser passeio longe disso!
    Acredito mais nos quartos de final da champions.

    Mas agora também acredito que com o Oliver em campo podia ser tudo diferente, a falta que o puto prodígio, pelo menos para mim, faz..

    José Angel, reparem quem em 10 cruzamentos 8 vão directos ao GR. Eu hoje apostava com um colega meu e ganhei 4 vezes e perdi uma. Nada mau!

  • PN 84
    Posted Setembro 22, 2014 at 12:24 am

    E para quem disse (a quem servir a carapuça está à vontade) que o Boavista ia acabar o campeonato nem com 5 pontos, já vamos com 4.. e o "nosso" campeonato vai começar agr na minha opinião.

    Rui Pires

  • Anónimo
    Posted Setembro 22, 2014 at 2:09 am

    Cada um joga com as armas que tem, desde que não infrija as regras.

    O Porto tem um orçamento superior a 90M de Euros, um dos maiores de sempre no futebol português. Pela primeira vez na história do futebol português vemos uma equipa portuguesa a ir buscar jogadores a Real, a Barça e Atlético.

    O Boavista tem um orçamento de 1.5M de euros, o mais pequeno das 18 equipas participantes na Liga e veio directamente da 3ªDivisão (!!) para a 1ª.

    Não me venham com histórias que o Boavista é uma negaçao do futebol, ou que não merece estar na primeira. O futebol é isto mesmo.

    Um clube com tantos jogadores novos e que lhes transmite num curtíssimo espaço de tempo a sua cultura de trabalho e humildade, nem sequer é um clube. É uma instituição. E com identidade própria.

    Quando pudermos jogar melhor vamos jogar. Mas até lá vamos ser o David e voçês vão ser o Golias e nós vamos dar tudo o que temos para vos ganhar. Vamos meter as cartadas que temos todas na mesa. Gostem delas ou não.

    O futebol é muito mais que tacticas e estilo… é cultura. A nossa é cerrar os dentes e morder a lingua. Lutar até ao fim. A vossa voçes saberao dizer… acho. Deixem nos ter a nossa.

    PN84

  • Bernardo Louro
    Posted Setembro 22, 2014 at 8:08 am

    Acho engraçado tentarem desculpar uma entrada , que poe em risco a intregridade fisica de um atleta. Lopetegui é um treinador , que não faz a minima ideia do que esta a fazer . estamos em Setembro meus amigos , em Setembro. Qual é a razão para ele mudar o plantel desta formam? Isto chama se falta de expriencia. Jorge Jesus ontem , foi super inteligente , tinha um plano B , caso o moreirense se fechasse la atrás. Tirou samaris aos 35' e meteu um PL , recuando enzo e Talisca..

    Para aqueles que diziam que o Benfica estava arrumado , parece me a mim que limpar o cu antes de cagar , dá mau resultado , agora têm de limpar outra vez .
    Cumprimentos

  • Filipe Leite
    Posted Setembro 22, 2014 at 10:01 am

    Bom dia.
    Estou de facto muito chateado com um empate que não merecíamos mas que o Boavista mereceu… Fomos fracos apesar de 82% de posse de bola com 10 jogadores e 4/5 belas oportunidades de golo… não jogamos muito mas deviamos ter feito mais… O Maicon foi muito bem expulso … O problema é que a falta de critério é incrivel… houve duas entradas iguais aos 18 e aos 33 e uma pior aos 87 por parte do Boavista e que não levou o mesmo castigo… No jogo dos rivais Enzo toca a bola com os pitons na barriga do adversário e não se passa nada… È o teatro do costume… Mas ao contrário de Guimarães o arbitro não é o culpado…

    Lope mexeu bem no 11… com este 11 sejamos sinceros que é superior ao Boavista e que não foi culpa disso mas sim da forma como se interpretou o jogo… devíamos ter jogado mais verticalmente do horizontalmente… mesmo com 10 tinhas que rasgar mais a defesa do que jogar lateralmente.. o Boavista com 11 atrás da linha bola com um bloco recuado devíamos ter sido dinâmicos e rápidos.. chegue a ver 9 jogadores do boavista dentro de área… mas sempre que acelerávamos a muralha abanava…O mister mexeu mal no banco… casemiro desnecessario, o ruben dava conta do recado… aboubakar devia ter entrado aos 45's para abrir buracos na area… quaresma tinha que ter entrado ainda mais cedo…

    Tivemos um ponto que sabe a derrota… Para sexta á que fazer melhor… pelo menos o Sporting deverá tentar sair do meio campo….

  • Telmo
    Posted Setembro 22, 2014 at 10:07 am

    Para mim Lopetegui esteve mal hoje, faltava acerto no ultimo passe e mais presença na área, por isso penso que as entradas de Quintero e Aboubakar eram as mais acertadas

  • Rabensandratana I
    Posted Setembro 22, 2014 at 11:27 am

    Sou portista mas sei reconhecer o jogo vem conseguido do BFC, que com os seus meios fez um jogo interessante, defendeu bem e soube gerir o tempo do jogo.
    Como já tinha dito aqui tenho confiança extrema que o Boavistão se mantenha no lugar que merece, nem que seja pelos grandes jogos diante do meu FC Porto / VSC.
    A expulsão do Maicon complicou muito o jogo (foi imprudente/expulsão lógica e justa).
    Lopetegui não pode jogar com o Evandro a titular, é muito macio e raramente cria desiquilibrios.
    Brahimi, tem de jogar mais para a equipa, por vezes tem de servir os seus companheiros, ontem quis sempre resolver sozinho as jogadas.
    Bom jogo do Marcano/ José Enrique/ Neves (excelente na mudança de flancos).
    Tello/ Evandro e Maicon estiveram mal, especialmente o central brasileiro que nos fez perder 2 pts.

    Espero que em Alvalade o Óliver já esteja apto e que entre no 11, acho que é um jogador essencial para o estilo de jogo do treinafor basco.

Deixa um comentário