Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho responde a Jesus: «Procuro não agredir a gramática»

Isto promete! Está em o jogo o ego e esta espécie de necessidade de assumir o rótulo de melhor treinador português. Voltamos a referir que as indirectas entre os 2 já tem história, e no final da época passada ganharam força. Com Jesus a dizer mesmo que era melhor que o treinador do Chelsea: «Mourinho tem a felicidade de treinar equipas que proporcionam a vitória na Champions com jogadores já feitos [muitos trabalhados por mim]. Eu transformo jogadores com potencial em melhores do Mundo”, disse o campeão nacional numa das muitas entrevistas que deu no Verão.

Continua o bate-boca entre Mourinho e Jesus. Desta vez foi o Special One, que impulsionou esta polémica ao usar Talisca para picar JJ, a responder ao treinador do Benfica. ““Vou ser mais explícito para os menos inteligentes… O Benfica tem uma boa estrutura de prospeção, um presidente com a capacidade de dar ao seu treinador bons plantéis. Não gostei de um colega de profissão ter duvidado das minhas palavras mas fico contente de perceber que lê Alexandre Dumas, ao contrário de mim, que por estar fora, leio a gramática portuguesa. Parece-me que é íntimo com o D’Artagnan. Anda a ler Alexandre Dumas. Admiro-o por isso. Eu limito-me à minha identidade própria. Não leio Dumas. Tenho uma vida diferente, um nível cultural diferente, procuro educar-me para mais tarde não ser acusado de andar aos pontapés e a agredir a pobre gramática“, vincou Mourinho, em entrevista à TVI. Recordamos que no princípio da semana Mou disse que Talisca já era um jogador conhecido e que só não estava na Premier League por não ter licença de trabalho, algo que levou Jesus a afirmar: “Para mim, pelos jogos que fez no Brasil, conheciam tanto o Talisca como eu conhecia o D’Artagnan”

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:29 pm

    Esta foi mesmo a matar… penso que JJ não vai responder e ficará por aqui, senão pode ficar feio!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:04 pm

      Já agora, é bom que o JJ não responda.. com Mourinho não tem hipóteses.

    • Kafka I
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:26 pm

      Ambos são extremamente mal educados e incoerentes, a diferença nesse campo extra-futebol (na questão futebol até se torna patético fazer a comparação entre os dois, pois obviamente o Mourinho está num patamar superior, é bem melhor) é que um é mais culto que o outro, mas na sua essência isto não é nada, nem de um lado nem de outro, ou seja, até é…é profundamente ridículo de lado a lado

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:45 pm

      ele não tem hipoteses, nem ao nivel do bate-boca nem enquanto treinador. Por muito que queiram fazer do Jesus o mestre da táctica, ele não passa de um treinador que em 5 anos na liga portuguesa, ganhou apenas 2 campeonatos. É inegavel que o JJ é bom treinador, mas para chega ao nivel do Mourinho ainda tem andar muito, e tendo a conta a sua idade é um percurso complicado.

      Mas pronto já todos estamos habituados aos devaneios do Jesus e à sua basófia nos anos em que ganha qualquer coisa.

      Gertrudes

  • Tiago Santos
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:32 pm

    Dois dos maiores egos portugueses embatem. Os próximos dias prometem

  • Hugo Silva
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:33 pm

    comparar jesus com mourinho?? lol o que ganhoi jj? o mourinho foi campeao europeu com o porto e no ano anterior ganhou uma taça uefa voltou a ganhar outra liga dos campeoes com o inter ganhou campeonatos em italia espanha inglaterra portugal… quem é o jj fora de portugal? nao é ninguem

  • João Dias
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:34 pm

    Apesar de não gostar do Mourinho, como vocês sabem tenho de admitir que o Mourinho teve lindamente nesta resposta.

    O Chiclas que não se arme aos cucos…

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:34 pm

    Cada um à sua maneira (um mais elegante outro mais matarruano), sempre foram mal educados.

    Bruno

    • Kafka I
      Posted Setembro 18, 2014 at 7:41 pm

      Ora nem mais, tu acabaste de resumir tudo, basicamente são 2 mal educados, só que veste fato e gravata e fala fino, e o outro fala como o povo…mas na sua essência, são os 2 incoerentes e mal educados…

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:49 pm

      É apenas uma questão de forma, porque o conteudo é literalmente igual! Tantas questões de relevo no futebol que podiam ser discutidas e melhoradas… Mas preferem medir egos!!

      Tiago

    • Kafka I
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:15 pm

      Inteiramente de acordo Tiago

    • Nuno R
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:42 pm

      'tao???
      Eu sou do povo e nã falo assim como o Mestre da Tatica

    • Luís Suarez
      Posted Setembro 19, 2014 at 9:28 am

      Exactamente Nuno tu és do povo, mais uma vez estás a dar-me razão

    • Nuno R
      Posted Setembro 19, 2014 at 10:15 am

      Suarez, explica lá melhor que (sinceramente) esta passou-me bem ao lado…
      (e não vale morder)

  • Antonio Ferreira
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:36 pm

    Mas ainda se põe a hipótese do jesus ser melhor treinador que mourinho? Que piada.. JJ só é o melhor treinador português nas categorias de falta de humildade e arrogância.

  • José Nunes
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:37 pm

    Pobre Mourinho que tem que vir com as boquinhas extra-futebol…
    Deve-lhe ter custado bastante ouvir que ele era campeão, graças a vários jogadores que saíram das mãos do Jesus.

    • Rui Santos
      Posted Setembro 18, 2014 at 7:51 pm

      Quando é que o Mourinho foi campeão graças a jogadores que saíram das mãos do Jesus?

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:01 pm

      Tanto é verdade que ele vem buscar muitos dos seus jogadores aqui … Tipo Di Maria (um dos seus favoritos) Fábio Coentrao , Matic e estes são puras obras do JJ Fábio coentrao era ala e Matic MO

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:04 pm

      José Nunes você com certeza é que não tem noção do disparate que disse…

      Bruno Djokovic

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:08 pm

      Realmente deve ter custado. Eu pessoalmente também não gosto que tentem ter protagonismo à minha custa, muito menos com mentiras… Mourinho nunca na vida ganhou um título graças a JJ.

    • Euclides!
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:12 pm

      José Mourinho nos primeiros 3 anos da carreira ganhou aquilo que o Jesus nunca irá ganhar
      na sua carreira de 30 anos…. e não ganhou nenhuma dessas competições com jogadores "feitos" por ele…

      Jesus gaba-se muito disso de "fazer" jogadores, mas a verdade é que nenhum outro treinador do Benfica gozou de tanto investimento como ele… todos anos gastam 30/40 milhões em novos jogadores e não são propriamente "trocos"

      Mourinho fez de Deco uma estrela internacional e impulsionou uma serie de jogadores Portugueses e estrangeiros para uma carreira de grande nível… fez isso em vários países e continua a ser o unico a ter ganho as Ligas, Inglesa, Italiana e Espanhola…

      Jesus ganhou 2 campeonatos em 5 disputados pelo Benfica, com um investimento Brutal, e nunca fez nada de especial nas competições Europeias, gaba-se de ter ido a duas finais de Liga Europa, mas para ter chegado a essas finais, foi porque fez uma Champions de tal forma deprimente que depois acabou eliminado… o Benfica neste momento tem um orçamento superior a 90% das equipas que participam na liga Europa, portanto ir longe na competição não é nenhum grande feito, é uma competição perfeitamente ao alcance dos grandes Portugueses… mas Jesus que é bom treinador, tem esse defeito, não é capaz de ver a diferença entre ele e Mourinho, quando estamos a falar de alguém que nunca precisou de se auto-afirmar como o "melhor" treinador Português, porque ele sabe que é… e os outros também sabem não precisa de andar por aí a dizer tal coisa…

      Jesus gosta de se meter em bicos de pés, dedos em riste aos adversários, discursos inflamados de "arrasar", "esmagar", "massacrar" quando nem sequer é ele que joga a bola… são os grandes jogadores que o Benfica contratou e que custaram muitos milhões de Euros, estamos a falar de mais de 100 milhões de Euros, e para jogar numa liga em que a esmagadora maioria das equipas tem orçamentos inferior a alguns ordenados de jogadores que actuam em Portugal…
      dizer que "ah e tal o Mourinho só ganha porque tem grandes jogadores que ele fez" e não ver que Mourinho disputa uma liga muito, mas muito mais competitiva, e que não anda em ligas Europas… é simplesmente ser-se parvo, e Jesus é parvo… diga-se

    • Unknown
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:50 pm

      Anónimo das 21:01 o JJ treinou o Di Maria 1 época!! Em 209/2010 foi campeão com Di Maria, o homem foi embora e só 3 anos depois JJ voltou a ser campeão! Foi o JJ que fez do Di Maria um grande jogador ou o Di Maria que ajudou, e muito, o JJ a ser campeão?

  • Álvaro Correia
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:38 pm

    Apesar de me ter rido (bastante até) penso que é uma boca que foge um bocado ao contexto.
    Não sou fã de JJ, em geral, mas o valor dum treinador não está de todo na forma como se expressa.
    Por mim o melhor treinador do mundo até podia ser surdo-mudo, desde que fizesse o seu trabalho.
    Contudo, continuo a achar ridiculo o Jorge Jesus por sequer em causa que pode estar num patamar próximo de José Mourinho. Mesmo que queiramos apagar a carreira internacional do Special One, a sua passagem por Portugal foi mais do que suficiente para provar que é bem superior e em todos os aspectos.

    • João Lains
      Posted Setembro 18, 2014 at 7:42 pm

      Concordo com a primeira fase, acho que Mourinho está a atacar por algo que é "não-futebol".

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:06 pm

      Sendo eu fã dos dois, sinto-me à vontade para comentar este assunto.. a minha pergunta é para vocês que acusam o Mourinho de resposta fora de contexto: Qual o argumento válido que apresentou JJ para duvidar do conhecimento de Mourinho sobre Talisca? Foram argumentos futebolísticos?

    • Álvaro Correia
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:18 pm

      Acaba por ser sobre futebol, LuisRafaelSCP.
      Pode estar a atacar o Mourinho, mas ao menos é no ramo profissional. Quanto muito podia estar em causa a seriedade de JM e das suas informações e ai já é outra conversa. É uma optica que ainda não tinha refletido até ler o seu comentário.
      Agora o que Mourinho disse foi pura e simplesmente um ataque de caracter pessoal.
      Mas volto a salientar que sou fã assumido do treinador do Chelsea e nem tanto de Jorge Jesus.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:39 pm

      E não foi um ataque pessoal duvidar do que Mourinho disse (que em Inglaterra conheciam o Talisca) ?
      Não foi chamar-lhe mentiroso?

      Agora JJ levou com a resposta que mereceu. (Quem faz a cama, deita-se nela..)

      Peter Smile

    • Joao Goncalves
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:40 pm

      O D'Artagnan joga em que clube mesmo Álvaro Correia?

    • I.C.E.
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:01 pm

      Tendo em conta que o D'Artagnan faz parte dos 4 mosqueteiros com o Athos, Porthos e Aramis e como, sempre ouvi dizer, que o Intermaché era do grupo Os Mosquetiros, penso que o D'Artagnan jogue pelo Intermaché.

    • Joao Goncalves
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:29 pm

      yayah! Amanhã vou lá ver se sei onde é que joga este fds para afinal perceber o que é que estes dois andam a falar.

      Também quero ver o que o Mister Dunas é capaz de fazer com a equipa do Intermarché… até pode ser que tenha potencial.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:41 pm

    que continuem, porque tou a gostar de ver

  • Lupinho
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:42 pm

    jj, com o mourinho não te safas… Não tens cv para comparar, não tens inteligência para debater ( nem com o que o Manuel Sergio te manda dizer)… Talvez o ideal fosse assobiares para o lado e não passa nada, és crescido aqui com os joses motas e os manueis machados

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:50 pm

    Sou benfiquista e não aprecio o JJ. Mas… detesto o Mourinho. mourinho fala de futebol e JJ responde "à futebol". E como se responde? Entrando no caminho do insulto pessoal e não profissioanl. isto não foi mais do que insultar o JJ. Coisa que o JJ não o fez. Será que o JJ teve direito a educação como o mourinho? será que nasceu num meio como o mourinho? Será que era preciso insultar as pessoas? Se não havia mais nada a responder, calava-se. Assim, JJ sai por cima.

    Nuno

    • Anónimo
      Posted Setembro 19, 2014 at 2:58 am

      Sim, porque duvidar da palavra de Mourinho e falar de D'Artagnan é de carácter futebolistico. O Jesus que não confunda velocidade com andamento e que nãoentre em bate-bocas com indivíduos que lhe dão 10 a 0.
      Pedro Soares

    • João Gonçalves
      Posted Setembro 19, 2014 at 8:26 am

      Afirmar que o que uma pessoa disse é mentira realmente é muito futebol! O Mourinho sempre foi mal educado mas o Jesus pôs-se a jeito!

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:51 pm

    Depois de mais uma lição do aprendiz de Mourinho sobre o Jesus acho que mais lhe vale estar calado.
    Jorge Jesus fala muito, mas é certo e indiscutível que ainda tem muito que melhorar e muito que provar para estar ao nível de Mourinho…

    Luís Freitas

  • gepeto
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:55 pm

    a melhor resposta que o jj pode dar é ficar calado

    • VettelF1
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:07 pm

      Ou seja, o Mourinho pode mandar ofensas pessoais à vontade que não há problema e o JJ é que tem de ficar calado

    • Diogo
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:41 pm

      Ofensas pessoais ao lado do que o Jesus costuma fazer, são elogios.

    • Ricardo Peixoto
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:42 pm

      Acho que ele queria dizer era tipo: o.meu silêncio é a resposta a tua ignorância. Não é o facto de um poder e o outro não!
      Pelo menos foi isso que eu entendi.

    • Unknown
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:45 pm

      Vettel o JJ chama-lhe mentiroso e o Mourinho é manda ofensas…ok!

    • gepeto
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:53 pm

      vettel, não é por chamares mais idiota a uma pessoa que sais melhor da fotografia, pessoalmente eu tinha mais respeito se o jj simplesmente ignorasse e continuasse o seu trabalho normal

  • NFM
    Posted Setembro 18, 2014 at 8:03 pm

    Isto promete….

    Mas como é de egos e gramática que se fala acho que o CR7 ainda vai entrar na luta… Humor

  • Manel Brandão
    Posted Setembro 18, 2014 at 8:10 pm

    Mas há alguma comparação entre o Mourinho e o Jorge Jesus? Por amor de deus. O Mourinho é de longe o melhor treinador portugues e um dos melhores do mundo. Um curriculo que o JJ nunca vai ter. Já para nao falar a nivel cultural, inteligência tudo. O JJ é um Ford Fiesta ao lado do Mourinho. Não brinquem comigo.

  • Saraivix
    Posted Setembro 18, 2014 at 8:10 pm

    Neste momento quase queria que o Benfica passasse à próxima fase e apanhasse o Chelsea..ia ser ÉPICO!!

  • m1950
    Posted Setembro 18, 2014 at 8:13 pm

    O futebol de JJ nunca será esquecido pelos benfiquistas , nem pelos adeptos rivais , já o de Mourinho… espero ter sido conclusivo.

    • Santiago
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:27 pm

      A carreira do Mourinho nunca será esquecida, já a do JJ. Espero ter sido conclusivo.

    • Ricardo Peixoto
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:34 pm

      Eu não acho que uma liga dos campeões e um taça UEFA, seja esquecida assim tão rápido.. digo eu!

    • Ricardo Peixoto
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:34 pm

      Eu não acho que uma liga dos campeões e um taça UEFA, seja esquecida assim tão rápido.. digo eu!

    • Diogo
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:37 pm

      Eu sou adepto rival e adoro o Jesus, ja nos deu 2 campeonatos. Coisa que com o Mourinho nunca iria acontecer, espero ter sido conclusivo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:39 pm

      m1951
      sou portista , e pode crer que o futebol de jj nunca sera esquecido por mim .
      e o de mourinho tambem nao. desculpa

      Joel Pinto

    • Mobster
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:40 pm

      O do Mourinho nunca será esquecido pelos portistas, nem pelos interditas, nem pelos adeptos do Chelsea..

      Não foste conclusivo.. Tentaste foi atacar e falhaste

    • Bruno Ferreira
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:48 pm

      Caro m1950, está a ser irónico e com todo o respeito vou apimentar um pouco: o futebol de Mourinho em 2003 e em 2004, nem vou falar das conquistas, é que nunca será esquecido, pelo menos para nós, portistas!!! O meu amigo lembrar-se-à que o Porto jogava um futebol altamente tricotado por intérpretes quase na sua totalidade portugueses e que porventura serviram como espinha dorsal da seleção.Quem fez esses jogadores? O próprio Jesualdo venceu 3 campeonatos e algumas taças em 4 anos e a ideia, até vaga que tenho, é de um futebol cinzento e foi mais recente!
      Num passado recente, o Benfica apresentou o melhor futebol em 09/10, na minha opinião, considero até um futebol mais forte do que na ultima época, onde percebeu "infelizmente" que as vitorias constroem-se atrás, na defesa, tornando-as fortíssimas! Não sofrer golos é meio caminho para ganhar jogos e assim foi!
      Agora, pelo amor de Deus, cada um deles tem um feitio especial, até percebo, mas dizer que é o melhor treinador portugues, isso é o cumulo! Para isso acontecer, tem de dar continuidade ao trabalho feito no ano passado e repetir conquistas, se vencer outro triplete daqui a 4 anos, não lhe adianta, até pk ja vai ter 64 ou 65 anos, tem de dar seguimento! Não menos importante, VENCER lá fora e nao andar a mandar postas que atingiu 2 finais da liga europa, porque vale o mesmo que ser arrumado na fase de grupos ou 4ºs final, etc… continua a ser o primeiro dos últimos! Jorge Jesus é, até ver, o melhor treinador em Portugal, mas é também o treinador que de ano para ano tem o investido mais forte na historia do clube e este ano foram 38M€, segundo li algures… Agora, como portista, se me perguntar qual é o melhor futebol do benfica nos ultimos 20 anos, sem duvida alguma que foi o de Jesus, tal como no Porto foram as epocas do Mourinho e do Villas-Boas! Mesmo o fenómeno Villas-Boas em 2010/11 não foi considerado o melhor treinador portugues, nem pouco mais ou menos e também nao conseguiu dar seguimento do bom futebol no Chelsea nem no Tottenham, onde ganhou 0! No Zenit tem os interpretes, ate ver, certo mas a ver, vamos!
      Em suma, para não me alongar mais, JJ tem de vencer ainda lá fora em competições europeias com o Benfica e aí dar o salto para o estrangeiro e como ele diz "ganhar uma champions na vida, dê por onde der" – palavras dele mesmo! Até lá, continua a ser mais um que tem tantos campeonatos no CV como o Vitor Pereira, Mourinho, tem menos 1 do que o Jesualdo e tem apenas mais 1 do que o Inácio, Bolonni, Trapattoni, Villas-Boas!

      Um abraço e desculpe o texto!

    • Bruno Ferreira
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:55 pm

      E esqueci-me de referir que, como portista, considero o JJ um grande treinador, mesmo, e achei deselegante o Mourinho mandar à cara em praça publica a sua dificuldade com o portugues em alguns momentos, mas ao mesmo tempo a arrogância dá nisto e kd chocam esses dois nomes, pior ainda!

    • Kacal I
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:49 pm

      m1950,

      Sim, sem duvida, o Mourinho conquistou a 1ª Taça UEFA e a 2ª Champions para nós (Portistas), levou o Chelsea ao bicampeonato depois de não serem campeões há 50 anos, e levou o Inter à conquista da Champions 45 anos depois (e fez o triplete), eh… realmente ninguém se vai lembrar dele, nem adora-lo… por favor…

  • Ricardo Veiga
    Posted Setembro 18, 2014 at 8:16 pm

    Sabemos que o Jesus diz parvoíces todas as semanas, mas o que ele disse sobre o Talisca/D'Artagnan não justifica estas entradas insultuosas do Mourinho.

  • pedro magalhães
    Posted Setembro 18, 2014 at 8:26 pm

    Quem vai a guerra, dá e leva… contudo, acho que mourinho passou dos limites, era desnecessario atacar pessoalmente JJ. Gosto do mourinho, gosto dos seus mind games, mas este… foi direto a fraqueza do jesus

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 18, 2014 at 8:30 pm

    Lindo… Melhor só um "combate" entre Marcelo Rebelo de Sousa e um gorila analfabeto. O Jesus ignorante como é… Não se vai deixar ficar. Não tem a mínima hipótese, nem como treinador nem como nada.

  • selgas
    Posted Setembro 18, 2014 at 8:34 pm

    serei o unico a achar que foi ridiculo o Mourinho nao ter argumentos e ter de criticar a escolaridade de um homem mais velho, que apenas vive e viveu sempre para o futebol? porisso o pais esta como esta.. o mourinho fala e o maior, sem interpretarem minimamente a falta de respeito que ele teve para com o Jesus. um pode ser analfabeto, mas o outro e super educado e responde assim..

  • Ricardo Peixoto
    Posted Setembro 18, 2014 at 8:38 pm

    Eu acho que tanto Mourinho como JJ ficam mal na fotografia, mais o Mourinho embora a resposta tenha sido bem metida, e se o JJ não se põe a pau em termos psicológicos o Mourinho sabe onde atacar e ganhar.

    Mas quando o JJ fizer de um Marco Ferreira campeão europeu, estou aqui para dar o braço a torcer. Até lá.. Mourinho sem qualquer dúvida é o melhor treinador português!! Não são 2/3 anos que apagam o que ele já conseguiu fazer e este ano mostra que não esqueceu…

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Setembro 18, 2014 at 8:44 pm

    "This is what happens when an unstoppable force meets an immovable object."

    • Kacal I
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:44 pm

      Eheh, mesmo… e já agora acrescento: "Whatcha gonna do JJ, ahh?, when Mourinho runs wild on you?"

    • Jamal
      Posted Setembro 19, 2014 at 2:32 am

      Vai simplesmente dizer estou farto de mostrar dedos a treinadores nas nunca enfiei um dedo no olho do Vilanova. Está tudo dito! Ah inglesinhos.

  • Cláudio Silva
    Posted Setembro 18, 2014 at 8:47 pm

    Para o pessoal que acusa o Mourinho de trabalhar com jogadores conceituados e já trabalhados, tentem perceber que há um momento na carreira de um treinador em que atinges um patamar específico que os obriga a trabalhar desta forma.. Seria incompreensível o Chelsea por exemplo seguir a política de potenciação de jogadores que o FCP ou o SLB faz.. isso não vai acontecer, nem pode, tendo em conta as exigências que são colocadas.. A questão é que, ao contrário do que muitos aqui pensam, esse não é de todo um trabalho mais fácil do que por exemplo os 2 anos de JM no Porto, talvez muito pelo contrário!

    A época do JM de ganhar champions, campeonatos e taças uefas com Costinhas, Nunos Valentes e um Inter que parecia mal ter onde cair morto (e por isso para mim o maior feito da carreira do JM) já era e por isso não se pode sequer comparar o JM ao JJ como é óbvio para os mais lúcidos!

    • Fabio
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:05 pm

      A mania que as pessoas tem de dizer que o Inter era fraquinho, até parece que Eto, Sneijder, Cambiassso, Zanetti, Pandev, Milito, Chivu, etc não jogavam naquela equipa, equipa essa que tinha concorrencia nula no campeonato, como acontece agora com a Juventus.

    • Fabio
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:07 pm

      E ganhou a Champions da maneira que toda a gente sabe, muito graças ao seu melhor jogador chamado Oleguario Benquerença. Mas esse nem foi o mais vergonhodo é rever os Jogos entre o Inter vs Chelsea e tirar as ilaçoes que se quiser.

    • Bruno Ferreira
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:21 pm

      Fabio, nesse ano, ele arrumou com o Chelsea, Barcelona e Bayern Munique, digam o que disserem, ele fez história porque conquistou a europa 46 anos depois para o clube, ponto.
      Se bem me lembro, quando ele tava no Chelsea, em dois anos consecutivos, foi arrumado das meias finais com golos fantasma ou golos depois do tempo de desconto, contra o Liverpool e Barça respectivamente! É facil, o homem começou a perceber que tinha de ser pragmático e percebeu que o que fica para historia são os vencedores, os vencidos caem no esquecimento, até podem ter 10 finais perdidas, continuam sem ganhar nada e a ser o primeiro dos ultimos! Para a eternidade fica o que ganhou, o resto é letra! Com ou sem autocarros, com tacticas manhosas ou nao, o que importa é que o nome dele já fez historia em todos os clubes que o deixaram trabalhar e vai continuar a faze-la.

      Abraço

  • Bruno Ferreira
    Posted Setembro 18, 2014 at 8:59 pm

    Cláudio, subscrevo plenamento o seu comentario e complementa na íntegra também um comentário que fiz um pouco mais acima.

    Um abraço

  • Lopes
    Posted Setembro 18, 2014 at 9:04 pm

    Mas é preciso fazer algum debate ou haver alguma luta para se saber qual dos dois é melhor treinador?

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:25 pm

      Neste momento no ranking mundial de treinadores jorge jesus esta uns lugares à frente. é só ir confirmar.
      https://www.coachworldranking.com/portuguese.aspx
      no geral o mourinho é melhor, mas nos ultimos dois anos nao foi.
      Em relação ao tópico, ambos tiveram mal, mas o formado e bem educado desceu a um nivel baixo.

      Carlos Eduardo Cardoso

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 9:08 pm

    Mourinho a descer muito baixo com esta boquinha. Penso que a discussão não devia passar para algo extra-futebol, visto que a fraca capacidade oratória de Jesus pouca ou nada influencia a sua capacidade como treinador.

    Zebiole

  • Fábio Coutada
    Posted Setembro 18, 2014 at 9:16 pm

    Independente de serem melhores ou piores treinadores, são dois personagens reles, que vale pouco a pena escutar. Seria bem melhor que fizessem o favor de estar calados.

    No entanto, a respeitável imprensa deste país, a começar pela TVI vai tentar extrair o máximo desta produção de ficção nacional, como é evidente.

  • António Duarte
    Posted Setembro 18, 2014 at 9:31 pm

    2 excelentes treinadores! Obviamente não está em causa o que Mourinho já conquistou em relação a Jesus. Mas comparem os orçamentos de um e outro nas equipas que treinam ou treinaram… Qd Mourinho pede qq player que seja, o que fazem os Presidentes ou Donos dos clubes? Compram! E com JJ, acham que acontece o mesmo?

    Concordo com o José Nunes qd refere que Mourinho não gostou mt de ouvir Jesus dizer que ele era campeão com jogadores formados por JJ…

    • Kacal I
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:42 pm

      Só podes estar a brincar, e o que o Mourinho fez no Porto??? foi sorte??? e os plantéis que o Benfica tem tido são mais que suficientes para limpar tudo internamente e conquistar a Liga Europa ou passar aos oitavos da Champions (O JJ não ganhou dois campeonatos em 5 anos e não conseguiu nem uma, nem outra na Europa).

    • David Cunha
      Posted Setembro 18, 2014 at 11:26 pm

      O Porto é o caso mais flagrante do sucesso de Mourinho, a trabalhar com o que havia… O Mourinho foi campeão europeu com uma equipa de tostoes comparado aquilo que o Jesus fez… O orçamento que o Benfica tem em Portugal nunca pode ficar a baixo de 2º lugar e tem de passar no minimo a fase de grupos da liga dos campeões!

      O Mourinho só teve os jogadores que quiz no Chelsea, no Real Madrid não sei bem, depois de este ano penso que quem manda é o presidente que compra quem quer e bem lhe aptece… E mesmo no Chelsea na primeira passagem tinha jogadores que o pr´prio não queria mas que o presidente comprou sem consentimento do treinador…

      Alias que beneficio tirou Mourinho de Di Maria e de Fábio Coentrão? O Di Maria so começou a render bem esta época e o Coentrao no tempo de Mourinho era dos jogadores mais criticados do plantel….

      E nem falem de potenciar jogadores porque o que o Mourinho fez no Inter foi algo muito bom, jogadores como Milito, Muntari, Lucio, Zanetti, Cambiasso, atingiram a melhor fase da sua carreira treinados por Mourinho! E se calhar até mesmo Ibraimovic. Posto isto penso que Jorge Jesus deveria de ser mais humilde quando se refere a Mourinho pois depois de lhe chamar mentiroso, estava se mesmo a ver que Mourinho ia responder á letra!

  • Miguel C
    Posted Setembro 18, 2014 at 9:38 pm

    Bem, isto é excelente para os nossos jornais! Já têm algo para vender nos próximos dias.

    Não há comparação entre e Mourinho e Jesus, só um louco poderia dizer o contrário, bate-bocas muito tipico de ambos os treinadores, nada de novo!

  • Kacal I
    Posted Setembro 18, 2014 at 9:39 pm

    Eu acho que não promete nada, o Mourinho é superior em todos os aspectos (capacidade técnico/táctica, discurso, carisma e inteligência, até em termos motivacionais o JJ não leva a melhor), portanto o Jorge Jesus deve parar por aqui e não insistir pois só sai humilhado e a perder.

    No entanto, este "bate-boca" é desnecessário e ridículo, são ambos treinadores de qualidade e portugueses e não devem "atacar-se" um ao outro, mas sim dar o exemplo aos mais novos e por o País em 1º lugar, ambos são arrogantes e ordinários, e isto apenas vem acentuar isso, mas eu confesso que sou admirador do Mourinho como treinador e também dos seus "mind-games", o que não quer dizer que goste de algumas atitudes dele, ele aqui apenas respondeu a uma provocação, esteve mal, mas pronto.

    Quanto à 1ª afirmação, é simplesmente ridícula, o Mourinho também potenciou jovens nos tempos do Porto e até do Chelsea (primeira passagem), e se tem bons plantéis é porquê trabalhou para chegar onde está e é superior em todos os aspectos, é por isso que deu o "salto" e o JJ continua no Benfica, quando o JJ conquistar uma Taça UEFA e uma Champions com um plantel cheio de portugueses e nomes desconhecidos (salvo algumas excepções), aí falamos…

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 9:43 pm

    Ninguem em portugal passou mas Mourinho volta a atacar Ancelotti… Miseravel!!

    Nuno

  • Nuno R
    Posted Setembro 18, 2014 at 10:27 pm

    Não gosto de nenhum (respeitando ambos como profissionais), por isso estou à vontade
    Isto é um combate de egos. Só que numa luta de palavras, o Jesus vai armado com o canivete de cortar as unhas, enquant que o Mourinho leva meia dúzia de pistolas.
    Não é a primeira vez que o Jesus se envolve neste tipo de jogos orais, e sai a perder, porque eloquência não é com ele.
    Uma nota quanto a isso… ele podia fazer um esforço para falar melhor. Afinal, ele também usa computadores, e não devia haver disso quando ele nasceu. A palavra e comunicação é hoje em dia uma ferramenta essencial num treinador, e a relação com a imprensa e adeptos não perdoa as calinadas.

    Quanto a Cv… nem sequer comparo os dois.

    • Anónimo
      Posted Setembro 19, 2014 at 1:49 am

      Nao e a primeira vez que o Jesus faz isto. Mas o mourinho e o santo: provoca o ancelotti, benitez, pellegrini, wenger e sai sempre por cima. Ninguem critica, e o heroi da patria.

      Nuno

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 18, 2014 at 10:33 pm

    Tanto o JJ como o JM são dois grandes treinadores e os meus dois preferidos. Apesar de ser Benfiquista penso que o JJ não reagiu bem as afirmações de JM e não devia ter dito aquilo! Ele elogiou bastante o Talisca e o próprio Benfica não vejo a razao de estes estarem com estas picardias. Espero que acabem com isto, não vão a lado nenhum.

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 10:36 pm

    O mourinho teve muito bem… O que o jorge jesus disse nao teve qualquer sentido e "desmentiu" o mourinho numa conferencia de imprensa… Quem sabe se o chelsea conhecia o talisca ou não, é o chelsea e o mourinho, nao se entende como é que o jesus manda um "boca" daquelas, sem saber do que fala.

    André Filipe.

  • PedroCastela
    Posted Setembro 18, 2014 at 11:57 pm

    O arrogante do JJ mereceu as palavras. Espero que meta a viola no saco e se resuma à sua insignificância perante um treinador a sério.

    Primeiro porque o Mourinho nunca falou mal do Talisca. Disse que já era conhecido, sendo que se custou 4 M, é provável que já fosse um jogador com visibilidade. O mestre da táctica picou-se pois quer o título de melhor oleiro do mundo e deu nisto.

    Segundo, aposto que o JM, não volta a comprar ninguém ao SLB.. É todos sabemos quanto dinheiro ele já nos deu a ganhar.. e a falta que faz.

    Em suma, o JJ como burro que é em vários aspectos, acabou de prejudicar (uma vez mais) o SLB por causa do seu feitio nojento.

    Enquanto esta personagem neurótica não sair do meu clube, a mediania, a falta de humildade vai imperar. Sempre agarrado à bandeirinha do "eu potencio jogadores".
    O JJ já tem o meu lenço branco..
    Força JM!

  • Joao Pedro Ribeiro
    Posted Setembro 19, 2014 at 2:36 am

    Acho que essa discussão não tem o mínimo cabimento sendo que o Mourinho é infinitamente superior ao JJ…

Deixa um comentário