Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Brahimi também dá espectáculo na Liga dos Campeões; Hat-trick do argelino na goleada do FC Porto; Jackson e Adrián também facturaram; Aboubakar estreou-se a marcar; Quaresma regressou ao onze

FC Porto 6-0 BATE Borisov (Brahimi 5′, 32′ e 57′, Jackson 37′, Adrián 61′ e Aboubakar 76′)

Os dragões entraram da melhor maneira na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao cilindrarem o BATE Borisov por 6-0. Jogo de sentido único no Dragão, com um protagonista claro: Brahimi (hat-trick e uma exibição verdadeiramente fantástica). O encontro deu para Lopetegui testar algumas alternativas (explorou Adrián e experimentou Quaresma no meio), sendo que esta goleada serviu para os portistas se adiantarem no grupo, em virtude do empate do outro duelo. Em termos individuais, Brahimi foi herói da partida (desequilíbrios são com ele), Adrián ganhou pontos, sendo que Aboubakar também ainda foi a tempo de se estrear na lista de marcadores. Maicon foi um patrão e Tello entrou bem na partida.

No que diz respeito ao encontro, a primeira metade foi disputada a um ritmo ligeiro, com um FC Porto eficaz, explorando as evidentes fragilidades dos bielorussos. Brahimi começou a abrir o livro logo aos 5′, finalizando com classe uma oferta tremenda do guardião adversário. Os portistas mandavam como queriam na partida e, à excepção de uma grande intervenção de Fabiano, tudo parecia indicar para uma goleada. Aos 32′, o argelino voltou a marcar (num golo fabuloso), sendo que poucos minutos depois Jackson aumentaria para 3-0. Na segunda metade do encontro foi mais do mesmo. A qualidade de jogo e o caudal ofensivo mantiveram-se e os golos foram surgindo naturalmente. Brahimi carimbou uma excelente exibição com um hat-trick (livre irrepreensível), sendo que Adrián ainda teve tempo para se estrear a marcar pelos dragões, o mesmo se passou com Aboubakar, minutos depois.

Destaques: 

FC Porto – Passeio no Dragão. Os elementos de Lopetegui tiveram facilidades, beneficiaram de muitos erros dos bielorussos, mas fizeram uma excelente partida. Caudal de jogo ofensivo assinalável, eficácia e maior solidez defensiva (um ou outro erro, sobretudo na 1.ª parte). Lopetegui ainda testou alguns pormenores, como por exemplo a influência de Adrián na equipa (na faixa e atrás de Jackson), o mesmo se passando com Quaresma (acabou o jogo a 10). Aboubakar estreou-se a marcar, Jackson rubricou uma boa exibição com mais um golo. Maicon foi intransponível e Tello entrou bem na partida.

Brahimi – Jogo incrível. O argelino está em grande forma e é dono e senhor daquela faixa esquerda. Faz do desequilíbrio uma das suas principais armas, com qualidade que exibe na condução de bola, sendo que o seu talento na execução dos livres-directos começa a ficar famoso.

0 Comentários

  • José Nunes
    Posted Setembro 17, 2014 at 8:40 pm

    Num jogo, o Porto quase que fez mais golos que na fase de grupos inteira do ano passado… mas também foi contra uma das equipas mais fracas, presente nesta Champions.
    Brahimi é um senhor jogador. Pouco tempo vai estar aqui.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 17, 2014 at 8:43 pm

    Muito muito FCP para uma equipa tão fraca como o Bate!

    Brahimi joga mesmo muito, mais uma vez o melhor em campo! Claramente o melhor reforço da época!

  • Rui Lage
    Posted Setembro 17, 2014 at 8:43 pm

    Com este jogo deu para perceber porque em Portugal as equipas que vão ao Dragão defendem com 11 jogadores. E defendem bem.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 17, 2014 at 8:44 pm

    Lopetegui faz uma coisa simples que JJ ainda nao percebeu, jogar com 3 medios na champions contra qualquer equipa, porque esta prova nao ha equipas faceis e se as houver,elas na champions transfiguram-se.

    Uma vitoria que dara uma moral enorme a equipa e com uma equipa top que o porto tem, so se ganha.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 17, 2014 at 8:48 pm

      1- lopertegui joga sempre com 3 medios. para a champions ou nao.
      2- nao compares o maribor ao zenit
      3- com 2 ou 3 medios o benfica ganha sempre a equipas do nivel do maribor, muito mais em casa.

    • Vermelho
      Posted Setembro 17, 2014 at 8:51 pm

      Mosqueteiro, o Porto defrontou o BATE Borisov.

    • Kafka I
      Posted Setembro 17, 2014 at 8:51 pm

      Subscrevo, um dos problemas do Benfica na CHampions é apenas jogar com Enzo + 1, no meio campo

    • Filipe
      Posted Setembro 17, 2014 at 8:58 pm

      o BATE não se compara ao Zenit é verdade, mas julgo que não me engano mas no ano passado deu bastante trabalho ao bayern :)

    • Pedritxo
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:03 pm

      o bate borisov tem valor e nao e uma equipa qualquer, chegou a ganhar 3 a 0 ao bayern.

      Qualquer treinador tem que jogar com 3 medios na champions, so se tiver 2 ponta de lança de topo a jogar na frente e outros 2 medios de topo atras, de resto 3 medios e ponto final, nao e preciso ter muita inteligencia para saber isso, so que o JJ nao e capaz disso, mas espero que emende contra o leverkusen, senao saimos de la goleados.

    • NFM
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:04 pm

      Até há jogos faceis na CL…. O Porto no ano passado empatou em casa com o R Viena que é pior do que o Bate…

      O Barça so ganhou 1 0 ao Apoel e acabou o jogo a queimar tempo… O Chelsea empatou em casa com o alemães que levaram 4 nos fim de semana… Liverpool ganhou ao Bulgaros aos 94m…

      Na CL não há jogos faceis… Basta ver os resultados…

    • Pedritxo
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:04 pm

      so me arrenpendo de nao ter posto brahimi a capitao, tirei bale para por messi e fiquei a perder, mas ainda pensei em brahimi, mas nao calhou

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:06 pm

      sim, enganei-me.
      filipe- tambem o celtic ganhou ao barça quando estava no grupo do benfica, e nao foi por isso que a campanha do benfica na champions foi desculpada… alias, este ano, o celtic ja foi eliminado.
      portanto, mantem-te neste ano.

    • Filipe
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:12 pm

      Mosqueteiro – Claro, nem eu estou a desculpar nada. Como disse aí num comentário abaixo, prefiro não menosprezar, mas hoje o BATE foi deplorável. Mas não há muito tempo deram trabalho a outros. lembro-me desses exemplos como até do Austria de Viena (no ano passado vs Porto) e por exemplo Maribor hoje vs SCP. Menosprezar é que não é bom, mas acho que o BATE passou muito pior imagem do que realmente é. E obviamente que o Porto não tem desculpa para não passar, tem é de fazer o seu trabalho e continuar, penso que foi um jogo sem exemplo (pelos valores expressivos). Aliás, considero que qualquer equipa do pote 1 tem obrigação de passar (seja em 1º ou 2º).

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:30 pm

      eu percebo o que estao a dizer. as equipas pequenas na champions portam-se bem.
      mas nao acho que faça sentido alterar a tactica sem ser fora. acho que na luz o benfica deve jogar com a tactica habitual. fora, sim, pode meter mais um medio e menos um avançado.
      neste sentido concordo.
      agora, nao faz sentido, uma equipa quando e favorita alterar a tactica.
      o benfica ganhou o ano passado a juventus e ao psg assim. nao vejo o porque.

      e, pedrixto, o ano passado o benfica jogou, fora de casa na champions, com mais que 2 medios, ou nao se lembra do meio-campo com fesja, matic e enzo

    • Rui
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:33 pm

      Hoje o Lopetegui até usou uma tática à JJ e não podes dizer que jogou com 3 médios, jogou apenas com 2 (Casemiro e Herrera) porque na frente, Brahimi, Adrian e Quaresma eram extremos/avançados e depois Jackson a ponta-de-lança. Com 3 médios jogou Lopetegui em todos os jogos anteriores.

    • João costa
      Posted Setembro 17, 2014 at 11:05 pm

      O benfica não ganhou ao psg , ganhou à 2 linha do psg. Desde que Jesus entrou no benfica, e exceptuando os jogos com a juventus, nunca consegui fazer frente a equipas do seu valor ou superior.
      É so puxar pela cabeça

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 11:57 pm

      Não? João Costa, logo no início, o Benfica de JJ ganhou ao Liverpool, na altura que o Liverpool tinha ganho alguma coisa na Europa. Lembro-me também dos jogos contra o Man Utd,Barcelona e deve haver mais uns quantos. Não sabia que Cavani e outros jogadores pertenciam a 2ª linha do PSG, deve ser só bolas de ouro no 11 então. O JJ não é perfeito, mas também ja teve algum mérito na sua táctica, apesar de concordar que deveria jogar com 3 médios na CL, agora dizer que fora a Juventus, o Benfica de JJ nunca fez frente a grandes equipas é, de facto, abusivo.

      Rocheteau

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 18, 2014 at 10:43 am

      Já tinha alertado para isso ontem. O 4-4-2 clássico está extinto. Quanto muito, podiam jogar em 4-4-2 losango, à Liverpool.

  • NFM
    Posted Setembro 17, 2014 at 8:46 pm

    Só me apetece cantar " Bate Bate Borisov tu assim vais levar nove"

    Exibição sensacional do Porto, das melhores de sempre na CL, Só me lembro de algo parecido quando ganhamos 5-0 em Bremem com um golaço de Kostadinov…

    Brahimi foi "one man show" simplesmente perfeito o Argelino com 2 golos soberbos e uma classe fora de serie….

    Maicon está num momento de forma incrivel e tem sido um verdadeiro patrão da defesa, Casemiro esteve bem e mais certeiro nos passes. Adrian esteve bem melhor no meio e marcou um bom golo…

    Jackson "me gusta" Martinez esteve sensacional e podia ter bisado com um excelente golpe de cabeça à barra…

    Tello entrou bem e assistiu Aboubakar para outro excelente golo…

    Exibição perfeita do Porto, em que tudo correu bem, inclusive o empate no outro jogo….

    A melhor exibição da época e uma das melhores de sempre na CL…

  • Vermelho
    Posted Setembro 17, 2014 at 8:47 pm

    Excelente resultado num jogo que era esperado uma vitória Portista. Comprem já o resto do passe do Brahimi que não dura muito tempo cá…

    • António Soares
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:20 pm

      O Porto comprou 100% do passe de Brahimi ao Granada.
      Simplesmente alienou 80% do mesmo à Doyen (depois de comprar ao Granada) com opção de recompra já definida.

      Portanto, desportivamente o lucro está cá todo. Financeiramente, se e quando for necessário, e houver essa capacidade financeira, a recompra dos 80% do passe está assegurada.

      Espero que tenha ficado esclarecido de vez.

      PS: Os valores de recompra não foram divulgados…

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 11:52 am

      António e a cláusula de recompra tem a duração de quantas épocas?

      Pedro P.

  • Joel
    Posted Setembro 17, 2014 at 8:48 pm

    O FCP jogou muito bem, mas o Bate também foi muito fraco. Brahimi é estrela, joga muito! Martinez é TOP, 1 golo e 2 aos postes. Danilo e Alex Sandro muito bem, assim como Quaresma, a jogar descomplicado a maioria das vezes e a mexer com o jogo. Adrian apesar do golo passou a maior parte do jogo sem tocar na bola ou sem ter qualquer interferencia digna de registo. O resto da equipa esteve toda bem, gostei do golo do Aboubakar, é sompre importante começar a marcar. Tello entrou muito ativo, registou algumas falhas, mas compreende-se, uma vez que vem de lesão.

    Bom jogo, mas não se pode enfatizar muito este resultado, há é que pensar no próximo que será mais dificil! Já agora, Lopetegui, já viste a diferença quando se joga com pelo menos 1 extremo puro? Agora só falta por no meio um jogador que toque na bola. Talvez Quintero, já que não há Oliver e o Brahimi está a partir tudo na esquerda.

    • Ninja
      Posted Setembro 17, 2014 at 10:05 pm

      Adrien movimenta se como Mais ninguem neste Porto. É uma linha De passe constante e joga com uma inteligência que Quaresma jamais terá. Apesar de muito menos vistoso deu hoje, na minha opinião, muito mais ao jogo que Quaresma.

    • Joel
      Posted Setembro 17, 2014 at 10:52 pm

      Ninja, a tua opinião, mais uma vez, está claramente condicionada pelo teu ódio ao Quaresma. Dizeres que o Adrien se movimenta como ninguem e que deu muito mais ao jogo que o Quaresma só faz dessa tua opinião ridicula. Toda a comunicação social refere o que eu referi. O Adrian passou ao lado do jogo, raramente tocou na bola, a defender ninguem o viu. Controla esse ódio desmedido que só te fica mal e disturba-te a visão de tal maneira que até parece que ves jogos diferente das demais pessoas!
      Nem tem nada a ver com comparações entre jogadores, tem mesmo a ver com essa prestação ficticia que dizes que o Adrian foi. Sò por ai perdes a credibilidade toda. Marcou um golo de recarga, em que até a recepção lhe calhou mal. Finalizou com qualidade e classe, dou-lhe esse mérito. De resto foi menos 1 durante a maior parte do jogo. Já agora, ter a bola na ponta e passar para o lado e para trás qualquer um faz. Sou portista, mas não sou cego nem fanatico pelo jogador A ou B.

  • Czarli
    Posted Setembro 17, 2014 at 8:48 pm

    Este Porto tem mais chances a nível europeu do que nacional, falo obviamente na forma de jogar. Foi um bom jogo de se ver, embora não dê para grandes comparações ou euforias porque este Bate (principalmente a jogar fora) só pode suplicar por derrotas menos humilhantes…

  • Kafka I
    Posted Setembro 17, 2014 at 8:50 pm

    O Brahimi a este ritmo não passa de Janeiro

    • Rui Bessa
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:14 pm

      Depois de ver jogo dele contra o Marítimo disse a falar com uns colegas que se durasse 2 anos no Porto era bom de mais , como esta deve de ir embora no final da época, contudo tem um senao que é a CAN.

    • João costa
      Posted Setembro 17, 2014 at 11:06 pm

      E alguem ate 50 milhoes?
      Menos emoção..

  • Hugo Silva
    Posted Setembro 17, 2014 at 8:50 pm

    que jogao do FC PORTO brahimi em grande sem palavras nao sei como este jogador ainda a uns meses jogava no granada enfim nem sei explicar

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2014 at 8:51 pm

    Como benfiquista quero dar os parabéns ao porto. grande jogador o brahimi. ja esta no top 5 campeonato portugues pelo que vi ate ao momento e se manter a toada pode vir a ser o melhor.
    quanto ao jogo em si pouca historia. o porto bastante mais forte que o bate. mas nao embandeirar em arco porque na casa deles vao ser bem mais perigosos.

    Carlos Eduardo Cardoso

    • André Vieira
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:59 pm

      Top 5? É o melhor jogador a actuar em portugal

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 18, 2014 at 12:31 pm

      E ao fim de 260 minutos na Liga e 59 minutos na Champions,eis que o record de William de Carvalho é batido!…Que falta de noção do ridículo,meu Deus…

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 17, 2014 at 8:55 pm

    O Porto tem todo o mérito em marcar 6 golos mas este Bate é uma anedota, meu Deus.

    • Filipe
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:05 pm

      Anedota não digo mas pelo menos hoje esteve num nível deplorável… Se não melhora arrisca-se a sair de saco bem cheio da LC. Mas prefiro não menosprezar que os nossos clubes portugueses gostam de se enterrar na champions com clubes de baixo nível, sejam às vezes Maribors ou Austrias de Viena e por aí fora

    • Raiuga
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:57 pm

      Pfff. Típico do Sr. Ricardo Ricard… Bate esteve francamente mal hoje mas o FCP tb não so deixou fazer melhor :)

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 18, 2014 at 12:47 am

      Mas disse alguma mentira? O Porto não tem culpa do adversário que apanhou. Parecia um Real Madrid – Oliveirense.

  • Sam P.L.
    Posted Setembro 17, 2014 at 8:57 pm

    Com todo o respeito pelo porto e por os portistas mas este Brahimi é muita areia para a comioneta do porto e mesmo para o nosso campeonato, o gajo joga muito, parabens ao porto pelo grande craque.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:14 pm

      Muita areia para um clube que ganhou uma Liga dos Campeões, Taça UEFA e Liga Europa recentemente? Um clube que já teve Falcao, Hulk, Moutinho, Mangala, James?

    • Sam P.L.
      Posted Setembro 17, 2014 at 10:36 pm

      Sinceramente acho que até tu estas surpreendido por ele "ainda" estar num Porto. É o mesmo que dizer que é um crime o Hulk andar perdido na russia quando podia estar a espalhar o seu futebol num outro campeonato. Não é que o porto nao seja uma equipa grande mas ha equipas maiores e é essas equipas que me refiro.

    • Bruno Ferreira
      Posted Setembro 17, 2014 at 10:53 pm

      Sam P.PL., discordo da sua opinião na medida em que o Brahimi "ainda" não é um jogador feito, bastou ver alguma falta de ratice contra o Vitória num ou noutro lance, tal como o Hulk não o era na sua primeira época… agora, se considerar, na sua opinião, que o Brahimi está num patamar dum Hulk actualmente, aceito… mas não está! óbvio que temos equipas maiores a mais apetecíveis para a carreira de um jogador de futebol, mas poucas são as que tem mais areia do que o Porto, pelo historial. Pelo dinheiro, que é aí que está o problema, se o Porto, Benfica ou Sporting, pudessem e tivessem regalias como o Barça, Madrid, Manchester´s, Chelseas, etc, os jogadores nao precisavam de mudar… prova disso é o Di Maria, atingiu o topo no Madrid (discutivel) e saíu para o Man Utd a ganhar mais, enfim… Em suma, se o Zenit oferecer 20M ao C.Ronaldo por mês, lá vai ele, tal como foi o Hulk e mais recentemente o Garay… Subiram na vida em termos profissionais?! Não!! o Zenit tem mais areia na camioneta que o Porto ou Benfica, não!!! Mas tem pasta e aí tem muitos camiões com mais "areia"…

      abraço

    • Sam P.L.
      Posted Setembro 18, 2014 at 8:42 am

      Bruno gostei da sua observação muito boa mesmo e concordo com o que diz, mas o futebol infelizmente ja nao se faz de história a uns anos era impensavel ir para um zenit em detrimento do milan. Hoje o que fala mais alto é a nota e nao o prestigio do clube e do campeonato. Mas quero mais uma vez deixar claro eu nunca disse que o porto era fraco.

    • Bruno Ferreira
      Posted Setembro 18, 2014 at 11:34 am

      Justamente, meu caro! Concordo consigo, a história faz-se da nota e isso é um tema mais do que falado com os fair-plays financeiros, fundos, enfim, pano para mangas… A mim, causou-me algum incómodo ver o Hulk no Zenit, tal como o Garay e admito, sem qualquer demagogia que é um dos melhores centrais do mundo e, sendo eu portista, merecia melhor! Quem fala do Zenit, fala do Mónaco, PSG, City, antigamente Málaga, etc… como referiu e bem, o futebol hoje em dia pouco tem a ver com o espectáculo, salvo excepções – Bundesliga, Premier League – e com o prestígio dos clubes, a moda é escolher clubes endinheirados! No que toca ao Brahimi e a muitos outros grandes jogadores no nosso campeonato, o caminho vai ser esse, duma forma ou doutra, mas cá estaremos para ver e analisar! Pode ser que isso mude… ;)

      abraço

  • Rabensandratana I
    Posted Setembro 17, 2014 at 9:03 pm

    O FC Porto (Bate) u forte nesta equipa que jogou muito mal e cometeu muito os erros que são inadmissíveis numa prova como a UCL?
    Brahimi melhor em campo, 3 grandes golos, cada um melhor do que o outro.
    Maicon, é um patrão, quando joga simples, joga sempre bem.
    Venha de lá, esse prémio chorudo e acima de tudo que venham mais vitórias na UCL.

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2014 at 9:05 pm

    Grande porto, tenho grandes esperanças que este ano o porto possa ir longe na champions caso tenha sorte nos sorteios (isto passando claro). Como português fico satisfeito por ter uma equipa a jogar tão bem na champions. Como Sportinguista espero que no campeonato continuem como estiveram na ultima jornada.

    Rafael

  • Samuel Noronha
    Posted Setembro 17, 2014 at 9:15 pm

    Apesar do adversário gostei bastante do jogo e do resultado, mesmo assim o BATE em 2012/13 ganhou o Bayern e ao Lille para a Champions.Vieram ao dragão jogar olhos no olhos e está à vista o resultado, isto explica porque os clubes Portugueses vêm ao dragão defender. Destaco o Quaresma, está com uma atitude diferente, está um jogador de equipa. Gostei de ver Lopetegui festejar cada golo como se fosse o primeiro.

  • Matt Le Tissier
    Posted Setembro 17, 2014 at 9:21 pm

    Noite memorável para Brahimi !

    O argelino tornou-se no 7º jogador a fazer um hattrick na sua estreia na Champions depois de:
    Van Basten em 1992, Asprilla em 1997, Ayegbeni em 2002, Rooney em 2004, Iaquinta em 2005, e Grafite em 2009.

    Isto para além de ser o 1º hattrick de um jogador do Porto na história da Champions, e a 1ª vez que o clube apontou 6 golos num só jogo na história da Champions League.

    Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:31 pm

      Com apontou 6 golos referes-te a 6 golos apenas certo? Caso contrário está errado.

      Luís Freitas

    • Matt Le Tissier
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:36 pm

      Desde 1992/93 (era Champions League), o FC Porto nunca tinha apontado 6 golos num só jogo como aconteceu hoje.

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:40 pm

      Ah contas-te apenas a competição pós novo nome.

      Nesse caso peço desculpa, tens toda a razão.

      Luís Freitas

  • Roberto
    Posted Setembro 17, 2014 at 9:26 pm

    Bem, há pelo menos uma coisa positiva a retirar deste jogo para os Benfiquistas: o Brahimi dificilmente dura mais que uma época no Porto.

    • mpcp
      Posted Setembro 17, 2014 at 9:56 pm

      o benfica b que se fez jogar por 3 vezes contra o porto somando 2 vitorias é pelo menos o dobro mais forte que este BATE! depende se JJ quiser apresentar 1 equipa identica com 3 ou 4 titulares contra o porto!

    • Bruno Ferreira
      Posted Setembro 17, 2014 at 10:35 pm

      O meu amigo mpcp vai-me desculpar, mas o mesmo benfica "b" do JJ que se fez jogar contra o porto, somou 2 vitorias, 2 derrotas e 1 empate nos confrontos contra o porto! venceu na luz as duas vezes, perdeu no dragao tambem 2 vezes e empatou na taça da liga, saindo vencedor nos penalties! não tente branquear o que aconteu, o pior porto dos ultimos 30 anos lutou igual pra igual com o benfica e se reparar, tanto na taça de portugal na luz, em k perdemos quase no final como no dragao, onde podiamos e justificamos outra vantagem, mesmo assim, ainda lutamos com as nossas armas… repare, se vamos entrar nesse dilema, posso dizer k o porto b foi à luz com o villas boas espetar 1-3 ao benfica e virou a eliminatoria! o seu comentario, tal como o de outros portistas, benfiquistas, sportinguistas, etc invocando que quando perdem, é porque levam a equipa b, é do mais baixo e rasca!! voce terá memoria curta, porque venceu, FINALMENTE, alguma coisa este ano, porque nos anos mais recentes, vá, no reinado do JJ, veja lá as vezes que o porto ganhou ou nao perdeu! meu amigo, 3 épocas desde o villas-boas até ao vitor pereira, 1 derrota, 90 jogos – 1 derrota e nem vou comentar essa arbitragem! repare, ou há competencia e rigor, ou nao há! o benfica venceu o porto porque foi mais competente, PONTO! e o porto venceu o benfica porque foi mais competente! agora, indiciar que o porto venceu, APENAS pk o mais maior, grande clube do universo levou putos da equipa B, meu amigo, fica-lhe muito mal!! mas voce vai ao encontro do discurso populista do seu treinador e presidente que aproveitaram a boa onda dos adeptos benfiquistas ontem contra o zenit para branquear a derrota, pessima exibição nos primeiros 25 minutos mas ganharam uma nova alma com esses adeptos!! repare, sou portista, como deve imaginar e tiro o chapéu ao jogadores do benfica pela tarefa k tinham pela frente, com menos 1 unidade e mesmo podiam ter chegado ao golo! nao confunda o jogo pelo discurso do treinador e presidente!
      Dito isto, que nada tem a ver com o tópico, mas o meu amigo decidiu vir comentar a noticia do porto, que lhe deve ter tapado o sol, por outros motivos, fica o registo de uma enorme exibição do porto, com quase todos os jogadores em grande plano mas acima de tudo pela postura táctiva que o nosso treinador apresentou, dando profundidade aos laterais para subir e com isso criando espaços para os extremos. Jackson jogou apoiado por Adrián, portanto, com 1 falso avançado, o que nao permitiu ao internacional colombiano ficar tao sozinho na frente como nos ultimos jogos. Gostei de ver a liberdade dos laterais, como indiquei, finalmente, começam a explorar bem as subidas, atitude do quaresma foi exemplar, as substituições, aconteceram bem e devo realçar que desde que o porto começou com jogos oficiais, excepto guimarães, todas as substituições tiveram papel fudamental nos golos, sendo assistencias por homens k entram ou que facturam, portanto, boa leitura do lopetegui. O adversario, BATE, francamente mal, nunca conseguiu jogar, substimaram o Porto, se repararem, no incio do jogo, tanto os centrais com muito espaço entre si e os laterais demasiado subidos para o jogo directo, o porto teve muitos espaços, quando podiam ter encurtado mais, muito mais! assim nao aconteceu, por isso, vitoria justa. Ah, gostei da forma como o porto nunca perdeu a intensidade caíndo sempre em cima do adversario, conforme pedia o treinador, muito bem!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 17, 2014 at 9:32 pm

    Não vi o jogo, mas se o Porto conseguir segurar o Brahimi até ao fim da época já é bom. Delicioso.

  • van Basten
    Posted Setembro 17, 2014 at 9:57 pm

    Foi um jogo sem grande história, entre duas equipas que, à sua maneira, acabaram por puxar para o mesmo lado. Exibição excelente do Dragão aliada a uma exibição deplorável do BATE que, em condições normais, não é tão mau assim. Mas foi uma óptima maneira de entrar na Champions.

    Pessoalmente, creio que a forma como o Porto se bateu hoje corresponde ao talento que este plantel tem. Grande partida, sem dúvida, mas as individualidades assim o justificam. Agora, não contava é que a equipa já mostrasse este tipo de jogo numa fase tão precoce da época – fosse contra o BATE ou contra outra equipa qualquer -, e isso realmente surpreendeu-me pela positiva.

    Quanto a individualidades, recordo-me de ter comentado, na altura da sua contratação, que Brahimi era claramente a melhor aquisição do Porto este ano, em claro contraste com a de Adrián López. Cada vez me convenço mais disso. Sobre Brahimi está tudo dito. Quanto ao espanhol, mesmo apesar de ter marcado um golo (com um bom movimento, diga-se), creio ter sido a unidade menos da equipa hoje. O Porto nunca deveria ter feito este negócio nos moldes em que o fez, claramente a 'pior' aquisição do clube neste sentido. Claro que ainda há muitos para serem disputados e para Adrián me fazer mudar de opinião, mas até agora não fez nada nesse sentido.

    • Filipe
      Posted Setembro 17, 2014 at 10:52 pm

      Só uma pequena achega: pessoalmente penso que Adrián fez um belo jogo. Pouco vistoso, é certo, mas muito prestável, sempre forte a vir atrás defender e criar linhas de passe constantes. Tem melhorado a olhos vistos. Isto não justifica obviamente o valor. Aqui vem a parte que concordo: eu penso que foi uma boa contratação. Os valores é que são bem exagerados.

    • van Basten
      Posted Setembro 17, 2014 at 11:31 pm

      Sim Filipe, falo fundamentalmente nesse aspecto. Não desgosto do jogador em si, que apesar de não ser nem um desequilibrador, nem um finalizador, tem uma abnegação e uma inteligência de jogo que aprecio bastante. Mas os valores do negócio parecem-me claramente absurdos para um jogador com a sua qualidade, a sua idade, e o seu historial, principalmente quando comparados com, por exemplo, Brahimi, que neste momento está no outro lado da moeda. Pessoalmente, não creio que o Porto devesse ter dado mais de 7M pela totalidade do passe do jogador em causa, principalmente tendo em conta o resto do plantel que Lopetegui tem à disposição. Parece-me que foi um negócio muito pouco pensado, aliás o menos bem pensado deste defeso.

    • Filipe
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:14 pm

      Eu diria antes até que me parece um jogador caro demais para o estilo de alternativa que é…isto porque no esquema habitual não tem a qualidade de outros. Mas espero estar enganado pelo bem do 'meu' Porto

  • André Vieira
    Posted Setembro 17, 2014 at 10:02 pm

    Grande jogo do meu FC Porto.
    Brahimi é um verdadeiro Hino ao Futebol.
    Espero que fique por cá pelo menos 2 anos.

  • Ninja
    Posted Setembro 17, 2014 at 10:10 pm

    Brahimi fica 2 épocas. Raro é o jogador que sai apos uma epoca apenas no Porto… Seguramente haverá algo mais construtivo a dizer por parte dos benfiquistas que por aqui comentam.

  • miguelborges6
    Posted Setembro 17, 2014 at 10:28 pm

    Ainda há duvidas que o Brahimi é muito mais jogador que o Salvio? O Salvio é um grande jogador em Portugal, o Brahimi é um grande jogador do Mundo do futebol! São incomparaveis, é como comparar Hulk e Ronaldo

    • Joel
      Posted Setembro 17, 2014 at 10:55 pm

      Salvio e Brahimi não tem nada a haver. Gaitan e Brahimi já teria mais. De qualquer das formas num 11 de estrelas da 1a liga cabiam os 3 para mim :D .

    • César Silva
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:02 am

      Gaitán, Brahimi e Salvio a servir Jackson… Txiiii

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:24 am

      O Benfica se fizer um amigável ou apanhar o Cova da Piedade na Taça de Portugal, o Salvio passa a ser melhor do que o Ronaldo ou o Messi. O Salvio aos anos que espalha magia na alta competição em clubes a serio,com 23 anos já tinha 4 finais europeias e ganhou duas.
      As coisas que se dizem por um jogo com os mija nas escadas da Champions.

    • miguelborges6
      Posted Setembro 18, 2014 at 10:39 am

      O Carlos Alberto aos 20 anos já tinha uma liga dos campeões e um golo marcado na final da Champions, concluo portanto que é bastante melhor que o Salvio certo? Essa de usar os titulos colectivos para falar de qualidade de jogadores tem que se lhe diga. O Baia então foi dos melhores GR de sempre no Mundo. Em Portugal nem vale a pena comparar com Preud-Homme, Bento, etc porque teve muito mais titulos, lá fora é capaz de haver um ou outro com tantos titulos

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 18, 2014 at 11:12 am

      A serio…A ignorância é tanta que não sabem ler e interpretar as coisas como elas são? Eu só falei em títulos? Qual foi a parte do "aos anos" que não percebeu? Mas alguma vez é comparável o que o Salvio já demonstrou ao que o Brahimi já fez na vida?O Brahimi é mais velho do que o Salvio uns meses e nunca ganhou um titulo na vida,jogou num banal Rennes e num Granada que luta todos os anos para não descer de divisão. Eu não digo que o Brahimi não seja talentoso,porque é um belo jogador logicamente,mas comparar neste momento o valor dos dois é ridículo,Salvio é mais jogador aos anos,a maioria das pessoas nem conhecia o argelino de lado nenhum mas agora em alguns jogos e por ontem já passa a ser melhor do que um dos melhores jogadores em Portugal nos últimos anos? Pensava que estas comparações eram exclusivas dos Sportinguistas mas afinal enganei-me.

    • miguelborges6
      Posted Setembro 18, 2014 at 12:00 pm

      O Salvio só mostrou alguma coisa no Benfica, no Atletico foi um 0, por alguma razão foi dispensado. Para além disso, já teve lesionado várias vezes e afastado muito tempo da competição. Há jogadores que passam por clubes bons e são maus jogadores, e há bons jogadores que por alguma razão estão em piores clubes. Nunca é de mais relembrar que o Secretario jogou no Real Madrid.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 18, 2014 at 12:14 pm

      "Foi dispensado"…Adoro…O Markovic e o Garay também foram dispensados do Benfica, certo?
      O Salvio foi comprado pelo Benfica depois de fazer 48 jogos pelo Atlético de Madrid e marcar 8 golos durante uma época.

    • César Silva
      Posted Setembro 18, 2014 at 2:33 pm

      Ricardo Ricard

      Ninguém duvida da qualidade do Salvio. Mas, ele foi dispensado por estar a ocupar uma vaga de extracomunitário, por isso foi emprestado ao SLB em 10/11. Posteriormente o Benfica comprou-o.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 18, 2014 at 2:41 pm

      Foi emprestado ao Benfica,regressou ao Atlético e jogou 48 jogos,no final da época o Benfica comprou o jogador. Temos significados diferentes para um jogador dispensado,é uma questão de interpretação,ok.

    • César Silva
      Posted Setembro 18, 2014 at 2:46 pm

      Nao deixa de ter sido dispensado em 10/11. O Ghilas este ano foi dispensado, para o ano pode regressar e fazer uma boa época no FCP e ser depois vendido. Mas foi dispensado esta época.

  • Invictus
    Posted Setembro 17, 2014 at 10:29 pm

    Ñ tive o prazer de ver jogar Cubillas ou A.Oliveira,mas vi jogar Futre Gomes Madjer, Jardel , Deco, Falcao, Hulk e agora J.Martinez e principalmente Brahimi, o craque Argelino de 24 anos a mostrar perfume tipico dos melhores da sua nacionalidade casos de Madjer ou Zidane.
    So jogou 60m e bastou, destaque para boa entrada de C.Tello e Aboubakar(passe do 1 finalização do 2)jogadores com muita qualidade para serem titulares no futuro.
    A.Lopez finalmente a mostrar valor,mas nunca os 11 milhoes investidos nele.
    Quaresma neste momento ñ é tituar no FCP,somente em jogos em casa,assim como A.Lopez, considero C.tello Aboubakar e Oliver (ainda ñ vi Otavio) melhores opçoes.

  • Kacal I
    Posted Setembro 17, 2014 at 10:39 pm

    Excelente exibição, extraordinário resultado e um BATE Borisov acessível, vencemos com toda a justiça e fomos claramente superiores, hoje tudo correu bem e quando uma equipa tem individualidades de qualidade como a nossa e faz um jogo colectivo de grande nível, e enfrenta um adversário limitado e que faz uma má exibição, só pode dar em goleada e hoje fiquei 100% satisfeito, com mais alguma sorte e até podiam ter sido mais, mas o Porto está de Parabéns e estou contente.

    O Lopetegui finalmente percebeu que pode ser mais ofensivo contra adversários mais acessíveis e débeis em termos defensivos, hoje jogamos em 4-4-2 que muitas vezes foi um 4-3-3 (Brahimi a fazer de 3º médio e Adrián a cair na esquerda), com Casemiro a #6 que é um médio que sai bem a jogar, e assim correu tudo bem e saiu uma goleada das antigas, espero que o Lopetegui continue a apostar nesta estratégia em jogos mais acessíveis de campeonato, contra adversários mais complicados já pode utilizar um 3º médio (Rúben Neves em duplo-pivot ou Óliver Torres/Evandro a #10), vamos ver.

    – Destaques vão para o Maicon (imperial na defesa, está de volta à sua melhor forma, dobra os laterais e o Martins Indi e cumpre a sua parte, "limpa" tudo, mais uma boa exibição à patrão), Danilo (continua em boa forma, defende bem e deu profundidade ao corredor), Brahimi (craque, craque, craque, o jogo ofensivo passa por ele e é um desequilibrador nato, quando arranca e leva a bola colada ao pé é quase impossível desarma-lo, o seu controlo de bola e capacidade de drible, assim como qualidade técnica são fantásticos, e hoje voltou a fazer jogar e a jogar, marca com os dois pés e até de bola parada, golo de livre quase fotocópia do golo contra o Lille, esta época será decisivo e deve ficar 2 épocas, depois sai e por valores exorbitantes, este não engana e é o nosso "novo" Hulk, mais uma excelente exibição e foi decisivo), Quaresma (tentou muito e mostrou-se disponível até na ajuda defensiva, conseguiu desequilibrar e esteve bem) e Jackson (trabalha sempre muito e movimenta-se como poucos, fez mais um golo).

    Também gostei da entrada do Tello (velocidade, explosão e desequilíbrios) e do Aboubakar (estouro para o golo, muita potência e mobilidade).

    • Joel
      Posted Setembro 17, 2014 at 10:59 pm

      Brahimi não tem nada a ver com o Hulk, se o Hulk tivesse a visão de jogo, tecnica de dominio e condução de bola do Brahimi era o melhor do mundo a par de Messi e Ronaldo. Hulk é muito mais rápido e muito e mais forte. Compreendo a comparação num sentido de importancia dentro do jogo da equipa, mas a grande estrela do FCP é o Martinez, pelo menos para já.

      Não concordo totalmente com a analise do Tello. Há qualquer coisa que me deixa desconfiado. Tem entrado trapalhão e toma muitas vezes más decisões. Provavelmente derivado do periodo necessário de adaptação à equipa e também por vir de lesão. De qualquer das formas não achei que tenha entrado muito bem, mas não esteve mal.

    • Joao Goncalves
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:05 am

      Ora bem Kacal

      Apenas uma correcção…. nós jogamos em 4-4-2 até à entrada do Evandro que passou o Adrian para a esquerda eficamos em 4-3-3

      Depois entrou a Aboubakar e com a saída do Herrera, voltamos ao 4-4-2 com o Quaresma a servir de falso 10.

      Fala-se muito da falta de qualidade do BATE mas isso vai-se confirmar ou não, nios próximos jogos.

      O que se pode e deveria falar foi do baile táctico que o Lopetegui deu ao seu oponente.

      Jogar em 4-4-2 foi uma estratégia brilhante… Adrian, um dos jogadores mais fraco em campo certamente, foi de extrema importancia para baralhar completamente a defesa e meio-campo do BATE que não sabiam se pressionavam a subir no terreno ou se desciam atrás da marcação.

      Adrian fez um jogo fraquissimo de bola no pé e de ataque à baliza assim como de recepção ao passe, mas a nível táctico esteve exemplar e o BATE nunca soube como o marcar abrindo brechas para Brahimi, Herrera ou Jackson aparecerem ou terem jogadas de 1vs1.

      Amanhã na análise a Adrian, vai-se cascar muito no jogador, mas fez um jogo táctico notável.

      É claro que essa função táctica poderia ter sido feita por outro jogador e ter-se ganho algo mais com a questão técnica, mas ele cumpriu uma função importante.

      Poderia ser essa função ter sido executada por um Aboubakar? Não creio… o Adrian tem outro tipo de mobilidade e joga sem bola… Quaresma, como foi testado, pode ser uma alternativa na posição mas não tem rigor táctico como Adrian, agora num jogo que seja preciso dois avançados que joguem com o meio-campo, pareceu.me que Aboubakar com aquele corpanzil todo(o tipo é uma besta mesmo) e capacidade de prender a bola, pode servir essa função ao lado de Jackson.

    • Bruno Ferreira
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:10 am

      Concordo com o Kacal na sua análise ao Tello e acrescento o seguinte:

      -entrou na 2ª parte contra o lille, assistencia/ cruzamento para golo!;
      -entrou na 2ª pare contra o Marítimo, drible, assistencia para Jackson e golo!;
      -lesionou-se contra o paços e falhou o moreirense;
      -entrou na 2ª parte contra o vitoria e nao desequilibrou;
      -entrou na 2ª parte contra o BATE, assistencia para Aboubakar e golo;

      Está numa fase precoce de adaptação, é certo, mas com estes numeros que referi, meu caro Joel, é tudo menos más decisões e trapalhão! 3 assistencias em pouco tempo e em alguns casos, cerca de 20 min em campo… estamos a falar em 4 aparições a meio da 2ª parte em alguns casos! Agora, so foi titular contra o Paços e lesionou-se relativamente cedo, estou curioso, isso sim, para analisar a performance do Tello quando for titular, sem se lesionar de preferencia!

      Abraço

    • Kacal I
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:13 pm

      Joel,

      Exacto, não comparei os jogadores, apenas disse que pode ser o nosso "novo" Hulk em termos de importância no jogo da equipa e como principal desequilibrador, sei que são jogadores diferentes.
      Quanto ao Tello, está em período de adaptação e esteve lesionado, mas já tem 3 assistências e velocidade e explosão são características dele, assim como desequilíbrios que consegue com frequência, mais para a frente será importante.

      João Rodrigues,

      Não percebi, concordo com o que dizes, mas eu não disse o contrário, eu sei que jogamos em 4-4-2 até à entrada do Evandro, mas há movimentações durante o jogo e o Adrián caiu algumas vezes na esquerda com o Brahimi a ir para o meio-campo, formando o tal 4-3-3, mas sei que não jogamos em 4-3-3, mas sim em 4-4-2, basta ver que depois sugeri que entrasse mais um médio em jogos mais complicados.

      Bruno Ferreira,

      Exactamente, nem mais, está a adaptar-se e teve uma lesão, mas mesmo assim tem ajudado quando entra, no decorrer da época vai subir de rendimento e de importância.

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 12:28 am

    O resultado foi excelente mas não tirem ilações precipitadas, os jogadores do Bate neste momento só pensam é em sair do clube o mais rapidamente possível e não em jogar à bola.

    Independentemente da condicionante supra aludida, o Porto é sempre fortíssimo em casa, raro salvas excepções.

    Ass: Bruno

    • Joao Goncalves
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:19 am

      Os jogadores do BATE pensam em sair do clube? Porquê?

    • jose
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:42 am

      Nao terá a confundir o Bate com o Shakhtar, que ontem dominou o Bilbao ?

    • Bruno Ferreira
      Posted Setembro 18, 2014 at 2:20 pm

      Caro Bruno, com todo o respeito, não diga uma coisa dessas, se se refere ao BATE… isso chama-se branquear a exibição do Porto! O amigo Joao Goncalves já falou da nuance tactica k o lopetegui utilizou e eu mesmo ja referi isso mesmo mais acima nos comentarios e foi o que catapultou o porto para uma grande exibição contra um adversario que empatou duas vezes com a juventus, uma com o milan, outra com o zenit, ganharam 3-1 ao bayern na época 2102/2013, com o real madrid perderam em Madrid 2-0 e 1-0 na Bielorrússia. Foram resultados em alturas diferentes mas não é uma albania nem um clube rasca, tem estado na champions, experiencia nao lhes falta! Agora, tal como aconteceu com o Lille, que tambem era um clube fraquito, sem bases, apareceu-nos este Bate Borisov ainda mais fraquito… Repare neste exemplo e na dualidade de criterios, o Benfica, péssimo nos 25 minutos iniciais, o Zenit tira o pé do acelerador, perde 0-2 mas ganhou uma nova alma, uma chama imensa e venceram.. nos jornais!!! mais do mesmo, portanto…

      abraço

  • Rúben Cardoso
    Posted Setembro 18, 2014 at 12:19 pm

    Já tinha dito aqui, na altura da sua contratação, que Brahimi ia ser um sério candidato a jogar do ano em Portugal, e está a confirmá-lo a cada jogo que passa. Se tudo continuar a correr bem, no próximo ano já cá não está.

Deixa um comentário