Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Danilo novamente na convocatória do Brasil (lateral que a Rússia quer desviar também está na lista); Vieira diz que viveu os instantes finais da derrota frente ao Zenit como um título que o Benfica acabara de conquistar

Hulk ficou de fora, as surpresas são Mário Fernandes (lateral do CSKA que está a estudar a hipótese de jogar pela Rússia no Mundial 2018) e Dodô (reforço do Inter para esta época).
Danilo, lateral do FC Porto, voltou a ser convocado por Dunga para a selecção brasileira. O defesa, que até foi titular no último jogo do Brasil, sem a concorrência de Maicon ou Dani Alves, deve ser a primeira opção para os amigáveis da Canarinha frente à Argentina e Japão.

Lista de convocados: Guarda-redes: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Nápoles); Defesas: Danilo (FC Porto), Mário Fernandes (CSKA), Filipe Luís (Chelsea), Dodô (Inter), David Luiz e Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético Madrid); Médios: Luiz Gustavo (Wolfsburgo), Elias (Corinthians), Fernandinho (Man City), Ramires, Oscar e Willian (Chelsea), Phillipe Coutinho (Liverpool) e Everton Ribeiro (Cruzeiro); Avançados: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Atlético Mineiro), Robinho (santos) e Ricardo Goulart (Cruzeiro).

A mentalidade dos adeptos está a mudar em Portugal (ou este foi um acaso isolado devido às incidências do jogo)? Jesus disse que em 6 anos de Benfica nunca viu nada assim.

Luís Filipe Vieira escreveu uma mensagem aos adeptos encarnados no sítio oficial do clube, na qual reforçou o agradecimento pelo apoio no jogo na derrota o Zenit. O presidente do Benfica diz que viveu os instantes finais como um título que o clube acabara de conquistar.

Mensagem do presidente do Benfica:

“Há momentos que nos marcam por serem tão genuínos e tão intensos que ficaremos agarrados a essa memória por muitos anos que passem. A manifestação de benfiquismo que se viveu ontem no Estádio da Luz foi impressionante pela dimensão que assumiu.

Os que estiveram em campo honraram a camisola, os sócios e adeptos engrandeceram o Clube num momento único que não deixou ninguém indiferente, dentro ou fora do Estádio. Manifestações como as de ontem transformam tudo, dão-nos a dimensão de quem verdadeiramente somos.

A gratidão é um dever quando temos a felicidade de viver um momento como o de ontem.

Podemos falhar e de certeza que vamos falhar. Podemos perder e em alguns momentos vai acontecer, mas o que nunca nos pode faltar é entrega, empenho, determinação e isso nunca faltou aos nossos jogadores dentro de campo. Perdemos um jogo, ganhámos uma nova vida e uma nova alma.

Vivi cada um daqueles minutos finais como se de um título se tratasse. São momentos como este que me fazem sentir um tremendo orgulho por liderar este Clube.

Obrigado a todos e a cada um dos sócios e adeptos que ontem estiveram no Estádio e que mostraram ao mundo de que fibra é feita o Sport Lisboa e Benfica.”

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:18 pm

    Vieira no seu estilo populista.

    José

  • Ninja
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:18 pm

    Alex Sandro perdeu o comboio com a lesão? Se fizer uma boa exibição hoje a convocatória pode alterar se?

    • NFM
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:31 pm

      Só se altera se houver uma lesão…

      Dificilmente um jogador sairia da convocatoria sem ser por lesão…

      A não ser que seja o R Carvalho… Humor

    • João Lains
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:37 pm

      Dodô esteve muito bem durante o fim-de-semana.

    • Ninja
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:46 pm

      Quem é a alternativa a Filipe Luís nesta convocatória? Pelo que sei o Mario é LD, e os restantes são centrais. Só não conheço Gil, será ele então?

    • NFM
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:53 pm

      Ninja

      O Dodo é defesa/Ala esquerdo

    • Visão Desportiva
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:56 pm

      Gil é central. A alternativa à lateral esquerda é o Dodô.

    • André Vieira
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:57 pm

      Alex Sandro esteve lesionado algum tempo, Dunga achou por bem não convoca-lo por duvidar das suas melhores condições físicas.

    • Ninja
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:23 pm

      Obrigado pelo esclarecimento. Também não conhecia Dodô mas saltou me a vista quando passei os olhos pela lista.

      Para quem acompanha a sua carreira, em plena forma é melhor que Alex Sandro?

      Faço a pergunta numa perspectiva de futuro, com Filipe Luis dificilmente Alex passara de alternativa nos próximos anos… Mas tem lugar mais ou menos assegurado na convocatória ou vamos ter uma luta interessante entre o atleta do Inter e do FC Porto?

    • Visão Desportiva
      Posted Setembro 17, 2014 at 10:19 pm

      O Alex Sandro é superior ao Dodô.

  • Dr. Bayard
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:24 pm

    Esta manifestação dos adeptos foi das maiores demonstrações de apoio e desportivismo do desporto mundial em toda a sua história!…
    Obviamente, estou a exagerar, assim como o JJ e o LFV estão em modo "overacting" na reação a este acontecimento.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:30 pm

      É apenas uma tentativa de passar um paninho quente sobre a derrota, nada mais.

    • FabioKing37
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:47 pm

      Parece-me um caso isolado, não estou a ver a mentalidade portuguesa a conseguir se envolver nestes espectáculos.
      Quem já viu um jogo do Liverpool, WestHam, Besiktas, etc, vê disto todos os jogos, e na minha opinião os adeptos deveriam estar no estádio para fazer só disto, porque para assobiar não precisam de ir ao estádio, em casa estão melhor e ainda poupam uns trocos

    • Maiqueke
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:58 pm

      Tivessem eles perdido com o Estoril ou o Guimarães, mesmo dando tudo em campo e não conseguindo ganhar que eu queria ver os aplausos …

  • m1950
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:29 pm

    A mentalidade dos adeptos em Portugal está a mudar ?

    Duvido , as claques iniciaram o cântico mostrando orgulho e apoio pela forma como a equipa se batia com 10 e depois espalhou-se pelo estádio , estes são os mesmos adeptos que queriam bater no treinador no Jamor , e andaram em escaramuças uns com os outros depois do golo do VSC.

    O Benfica foi um digno vencido por isso mereceu o apoio dos seus adeptos pois entregaram-se totalmente , e se tivessem marcado um penalty a favor do Benfica , o Benfica poderia reentrar no jogo.
    Isto tem um simples se , é que o Zenit geriu o jogo baixando e explorando transições , pois a manter o ritmo dos primeiros 20min , o Benfica teria sido goleado.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:39 pm

      claro… adoro essas previsoes.
      se mantivessem o ritmo, se, se, se, se…
      o ano passado foi igual contra o psg e contra o porto na taça, antes disso foi contra o barça.
      o benfica esta para ser goleado todos os anos, mas nao o e. nao percebo.
      o zenit poderia ter marcado assim como o benfica poderia ter marcado.
      e nao teve a ver com o ritmo do jogo, pois se quiseres fazer uma analise decente, ves que o zenit marcou ao aproveitar 2 erros do jardel. quando os erros pararam/ diminuiram, o zenit tambem diminuiu.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:02 pm

      Claro mosqueteiroSLB, o Zenit não geriu nadinha o jogo, bastou ver as milhentas diagonais que Hulk e companhia fizeram nos primeiros 20 minutos massacrando Eliseu, Maxi e os centrais do Benfica e o que fizeram daí para a frente (passar a bola entre a defesa e meio campo e quando um lateral do benfica subia, colocar a bola no estremo desse sector no contra-ataque), se achas que se eles quisessem golear, nao goleavam és um lírico. Simplesmente tinham o jogo controlado e o Benfica teve sorte em não levar mais (bolas ao poste com péssimas saídas de P.Lopes tbm).
      Já agora, o Benfica melhorou quando o vosso supra sumo Talisca saíu, JJ viu rapidamente (mais do que os adeptos, além de ele estar a perder múltiplas bolas) que marcar um hatrick com 2 golos de encostar contra o setúbal não era o mesmo que jogar contra uma boa equipa como o Zenit.
      Erros no Jardel? Pensei que dentro das suas limitações ele era o central mais certinho do campeonato, ou pelo menos era isso que insistiam e que conseguia ser superior a Maicon e Maurício juntos.

    • Mario
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:05 pm

      Ainda assim o Zenit teve a melhor ocasião do jogo com a bola no poste.
      Creio que o jogo diminui de intensidadde porque o Zenit preferiu passar a controlar o jogo através de trocas de bolas mais seguras, deixando de arriscar tanto com as arrancadas de hulk e shatov.

    • Jonas
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:35 pm

      m1950, a menos que a tua bola de cristal seja melhor do que a minha acho que havia a possibilidade do Zenit se expor demasiado e acabar por ser goleado por um Benfica empolgado por aquele publico maravilhoso.

      Ses…

      Jonas

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:53 pm

      O Vídeoton só ganhou 3-0 e foi porque abrandou. O Jardel termos perante Danny e Hulk, deyverson é superior a estes dois que mencionei! Ou Preferem o Viena? Ahh. Todos sabemos que o Benfica não tem o mesmo plantel do ano passado.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:07 pm

      maiqueke conseguiste fazer um comentario com base em previsoes. agora, onde estavam essas previsoes antes do jogo? depois e facil falar.
      o benfica nao teve sorte em levar mais,o zenit queria marcar o 3-0 mas de forma controlada, pois, sabiam que se o benfica marcasse iam sofrer, logo geriram o encontro. nao tem a ver com o ritmo, se eles vissem que podiam manter o ritmo, mantiam. alteraram a tactica porque perceberam que podiam sofrer e nao queriam que o benfica relançasse o jogo.

      ja agora, se percebesses minimamente de futebol e de jj saberias que o talisca saiu, nao so por ter jogado mal ( como ja eu admiti antes, e nao, nao foram 3 golos que me convenceram), mas porque lima e mais movel e sabe mais.
      practicamente todos os adeptos sabiam quem sairia. nao sei se te lembras, mas o ano passado o benfica jogou mais que um jogo com menos 1 em campo.
      nunca disse que o jardel era superior a maicon e mauricio juntos. digo sim, que o jardel e superior ao mauricio. o mauricio treme todos os jogos. so jardel tremeu num, contra uma equipa com avançados fortissimos e rapidos.

      previsoes depois do jogo e facil, agora façam-nas antes.
      porque se e assim, eu deixo ja a minha previsao: o benfica vai ser campeao em 13/14 (vou ficar rico em apostas…).

    • Stalley
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:32 pm

      Ruben Gomes qual foi a sua ideia com esse comentário?
      Vai me falar do Videoton, jogadores do Belenenses, tem alguma coisa a ver com o jogo de ontem?

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:40 pm

      Foram buscar o Maurício e eu não posso buscar quem me apetece?

  • NFM
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:29 pm

    Falta um PL de classe mundial ao Brasil…

    Depois de Jo e Fred agora parece que é a vez de Tardelli…

    É só uma opinião pessoal mas mal acho que Pato (8 golos nos ultimos 11 jogos) e Damião (apesar de recentemente marcar pouco) serem muito melhores jogadores…

    Goulart está numa fase muito boa e mereço amplamente a convocatoria…

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:40 pm

      Não entendo a insistencia do Brasil em arranjar jogadores de jeito para a posição que não tem. Reforço a minha ideia que já apresentei como solução para a seleção nacional, o falso 9. Trio de ataque Neymar-Oscar-Hulk. Neymar e Hulk são jogadores com sentido muito apurado de baliza e o Brasil não ficava nada a perder em tentar esta solução. Mesmo Oscar já vimos que no meio consegue surpreender.

      Miguel Almeida

    • Visão Desportiva
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:59 pm

      – Tardelli tem jogado a extremo esquerdo no Galo.

      – Neste momento, o avançado em melhor forma no Brasileirão é o Alan Kardec, embora o Pato também esteja num bom momento devido à subida de produção do São Paulo. Isto muito assente na presença do Ganso.

      – Goulart já esteve numa fase muito boa, agora baixou de ritmo.

    • NFM
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:00 pm

      Mas o Neymar e Hulk são os jogadores mais rápidos e explosivos do Brasil…

      Jogando o Neymar a 9 o Brasil perderia muito da sua qualidade pois estaria "entalado" entre os centrais e as suas diagonais da ala para o meio que é a sua grande arma…

      Talvez 2 avançados moveis tipo Romario/Bebeto fosse uma opção a ponderar…

      Mas à falta de um 9 de classe mundial Pato e Damião dariam muito mais à equipa do que Fred, Jo e Tardelli…

      Pato já foi um dos avançados mais temidos do Mundo e nos ultimos jogos recomeçou a marcar assiduamente novamente… Estranho não ser convocado mas o Dunga lá sabe..

    • NFM
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:16 pm

      Peço desculpa por discordar mas o avançado em melhor forma do Brasileirão é M Moreno, tudo que toca é ouro… Até os comentadores brasileiros estranham como um avançado que não deu nada no Fla e no Gremio de repente desata a marcar tanto…

      Em relação aos brasileiros Pato e Goulart estão em melhor forma, na minha opinião, do que Alan Kardec….

      Pato então esta numa forma incrivel. Goulart baixou um pouco é certo, no ultimo jogo em casa com a equipa empatada contra o ultimo ia ser substituido mas de repente resolve o jogo…

      Kardec começou bem, e está a jogar bem mas esteve 4 jogos sem marcar e nos ultimos 6 jogos tem 2 golos enquanto Pato nos ultimos 7 jogos tem 6 golos e tem jogado muito bem mesmo…

    • Visão Desportiva
      Posted Setembro 17, 2014 at 10:20 pm

      Referia-me a avançados brasileiros. Quanto ao Goulart, tem jogado atrás do avançado.

  • MLP
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:30 pm

    Voltem a fazer um início de jogo como ontem, na Alemanha e tragam um "saco deles" que vocês vão ver a reação dos adeptos. E depois eu quero ver o JJ…a dizer que queixinhas é o D'Artagnan, e o LFV…a viver cada um dos apupos que vai ouvir… como se de uma final se tratasse.
    E se calhar vai ser!

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:32 pm

    Foi bonito de ver e foi merecido porque os 10 jogadores do Benfica que jogaram fizeram um esforço enorme,mas estas declarações são escusadas. Este Vieira tem futuro na politica.

  • Sousa
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:35 pm

    Como transformar um derrota num dos jogos mais importantes da época numa vitoria..simples…

  • João Lemos
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:35 pm

    Acho isto super engraçado…

    Quando os adeptos do Sporting foram esperar a equipa ao estádio depois de serem eliminados pelo Bilbao na meia final da UEFA, por reconhecerem todo o esforço dos jogadores numa época tremendamente difícil para o clube, a opinião generalizada de adeptos de outros clubes era "atitude de perdedores", "vitórias morais não valem nada", "ridículos", etc…

    Neste caso, conseguem transformar um 0-2 em casa que não desfazendo a boa reação do Benfica (apenas na 2ª parte) que só não deu em outros números por clara displicência do ataque do Zenit nomeadamente do Rondon, numa vitória enorme ou num titulo, enfim….mas acho que sim, LVF é especialista neste tipo de "manhas".

    Em todo o caso, excelente atitude dos adeptos do Benfica ontem.

    • Fábio Jesus
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:53 pm

      Para não falar na capa do Record de hoje que mais parecia que o Benfica tinha goleado o Zenit e tinha feito uma exibição de luxo, quando milhares de adeptos do Sporting depois de ser eliminado pelo Bilbao ficaram até ás 5 da manha á espera da equipa no aeroporto não vi nenhuma capa do Record a falar dos nosso adeptos.

      SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:54 pm

      Concordo perfeitamente,ontem o Zenit podia ter ganho por 5 ou 6.Concordo porque sei que os Sportinguistas quando vêem os jogos do Benfica na telvisão só conseguem ver o lado do ecran por onde ataca o adversário do Benfica.

    • Fábio Jesus
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:04 pm

      Ok Ricardo Ricard se tu achas normal uma equipa perder 2-0 com o "Colosso Mundial" Zenit e no dia seguinte na capa diz "incrivel"(no bom sentido) é a tua opinião.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:07 pm

      O Zenit podia ter ganho por 5 ou 6, tal como na 2ª parte o Benfica podia ter feito o 2-1 ou empatado, mas se me vem dizer que o Zenit não esteve a gerir o jogo em quase toda a segunda parte, não sei que lhe diga (deixaram as diagonais de Hulk, Danny e companhia para trocar a bola entre os centrais).

      E você certamente que já viu um jogo do Sporting do lado dos adeptos leoninos.
      É que ainda agora no jogo do Sporting na Luz o que se ouviu mais foram os adeptos sportinguistas apesar de estarem em clara minoria.
      A questão é simples, os benfiquistas são muitos, logo qualquer coisa que eles façam, são logo considerados fantásticos. Até dá pena, os adeptos do Dortmund quase que acreditam, por exemplo !

      Queria ver se o Benfica estivesse no fim da época em 7º lugar(ou mesmo 5º), eliminado de todas as competições e com um futebol pobre se continuavam a aplaudir..
      Até vou mais longe, queria ver se perdessem contra um guimarães ou estoril se aplaudiam de pé a equipa, mesmo que ela tivesse deixado tudo em campo !

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:08 pm

      Podia ter ganho por 5-2 ou 5-3, ou 6-3, por exemplo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:15 pm

      Fábio,o que disse não era para o teu comentário.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:34 pm

      Mas o tópico é sobre o Sporting? Não se cansam de passarem a vida a chorar e com um eterno complexo de inferioridade ridículo?

    • Maiqueke
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:09 pm

      Inferioridade? Simplesmente estão a comparar a notoriedade de um acontecimento que se passa num clube (And no one bats an eye) com a notoriedade de quando a mesma situação se passa noutro( everyone loses their minds) :)

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:21 pm

      essa mania de elevar os adeptos do sporting…
      ate parece que o benfica nao teve quem esperasse pelos jogadores quando perdeu com o chelsea. alias, ate quando perdeu para o porto aos 92, o benfica tinha a espera.

      ja agora maiqueke, ainda estao nessa de falar do que se passou na luz? mas estavas no estadio? e que eu estava.
      1º os adeptos do sporting fizeram mais barulho, e verdade, assim como a 2 anos os do benfica fizeram mais barulho em alvalade com os "oles" e com o "desejo um bom natal". acontece.
      ja agora, ja que mencionaste o derby da luz, eu digo-te o que aconteceu.
      quando o jogo começou, ouviam-se as duas claques. o benfica marcou, e so se ouvia benfiquistas. os sportinguistas ai, ja nem em pe estavam. todos sentados e calados. durante varios minutos nem sinal de vida deram.
      simplesmente depois o sporting começou a atacar e o artur a enterrar com mas saidas. os adeptos do benfica ficaram nervosos e foram fazendo menos barulho. depois foi o golo do sporting, e devido a maneira como se sucedeu, desmotivou e muito os adeptos da casa que se calaram durante muito tempo, assim como a equipa. nao pelo golo em si, mas pela maneira como aconteceu.
      por volta dos 65/70 minutos o benfica começou a atacar mais, e ai, em todos os ataques do benfica se ouvia as bancadas a torcer pelo benfica, e os sportinguistas? nem ouvi-los. sempre que o benfica apertava tremiam. quando a bola estava longe da baliza, ja faziam mais barulho, mas bastava passar um bocado do meio-campo, ou ser um canto, etc, que nem se ouviam.

      ja agora, quado ficaram em 7º aplaudiram porque tinham um novo presidente e estavam malucos com ele (como se nao tivesse culpas…), mas quando o presidente era outro, nao batiam palmas, eram lençoes brancos. ja que estas a dar exemplos da juveleo, nao te esqueças daquele periodo, quando o sporting estava em 7º (ja que falaste desse momento), e o presidente era outro, e eles decidiram fazer greve. nao so fizeram greve como torceram contra o proprio clube. simplesmente brilhantes.

    • Stalley
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:33 pm

      Ricardo Ricard, a um comentário "lá para baixo" onde fala do Belenenses e Guimarães, então mas o tópico desta noticia, é sobre o quê afinal?

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:41 pm

      A noticia é sobre o Benfica mas como não sabem separar as águas…Eu aproveitei para brincar um bocadinho também.

    • Luke Van Diesel
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:57 pm

      Também podia ter ganho 12-1. Mas deixamos esses resultados para outros clubes.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 6:30 pm

      Era bem audível no estádio do Sporting no ano do 7º lugar cânticos como "são uma vergonha, uma vergonha". Penso que não há pior que isto.

      Zebiole

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:39 pm

    como e que o Fernando ainda nao foi convocado para este Brasil? era uma peça que ajudava bastante

    B.Alves

  • Helio
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:40 pm

    Querem falar da falange de apoio quando o Sporting foi eliminado em Bilbau que esperou a equipa de madrugada e recebeu uma ovação estrondosa apesar da eliminação??
    Ou de quando "envadimos" a Plaza Maior em Madrid?
    Ou quando 3200 adeptos a duas semanas atrás calaram mais de 55 mil??
    So se ve pra um lado? Porque é que essas coisas tambem não tem direito a capas em diários desportivos??

  • MM
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:42 pm

    Os adeptos aplaudiram a equipa ontem, apesar da derrota, porque viram que os jogadores lutaram e deram tudo para recuperar um jogo que ficou praticamente perdido aos 20 minutos de jogo. A maior parte dos adeptos, quando viu o que aconteceu, estava à espera do pior, tão cedo a perder 2-0, com menos um jogador, dois golos que nascem de dois erros individuais, o que ainda afeta mais o grupo, contra uma equipa muito forte, não estou a mentir quando digo que pairaram no ar receios de uma goleada histórica. Ainda para mais vendo a facilidade com que os jogadores mais avançados do Zenit construíam jogadas de perigo e ultrapassavam a defesa do Benfica. Ora esperando o pior, o que se viu foi os jogadores do Benfica a reagirem, a não baixarem "os braços" e a tentarem fazer o melhor possível. Conseguiram manter a desvantagem de "apenas" 2 golos, perder nunca é bom nem aceitável, mas tendo em conta as incidências do jogo, poderia ter sido uma derrota desastrosa.
    Foi mau à mesma, o Benfica começa a Liga dos Campeões a perder em casa, num grupo muito equilibrado, o que pode ser fatal, mas poderia ter sido bem pior, a reação da equipa deu esperanças para os próximos jogos e os adeptos reconheceram isso no fim do jogo. Pelo menos esta derrota não tirou a esperança e a vontade de apoiar.
    Com umas mudanças (as poucas que se podem fazer), esta equipa do Benfica tem capacidade para passar o grupo. Saindo o inseguríssimo Artur e o razoável Jardel e entrando um guarda-redes da experiência de Júlio César e Lisandro para o eixo da defesa, vejo esta equipa a melhorar e a tornar-se mais consistente. Pena o Jonás não puder jogar, porque muita falta faria.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:11 pm

      O que é facto é que esse "não baixar de braços" surgiu muito por força do Zenit, que simplesmente parou o jogo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:57 pm

      Tanto o Guimarães como o Belenenses tiraram o pé no ultimo fim de semana,como estavam contentes com o empate decidiram parar o jogo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:22 pm

      Não mudas mesmo. Eu constatei um facto, tu vens picar com os jogos dos outros. Enfim, depois queres razão.

    • Stalley
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:42 pm

      Ricardo Ricard, o tópico desta noticia, é sobre o Benfica-Zenit, lá estás tu a falar sobre outros clubes….

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:43 pm

      Não tenho razões para mudar…Não estou a picar,estou a constatar um facto. Um jogo são duas equipas e não apenas uma. Só falta dizer que o Zenit teve pena do Benfica.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:56 pm

      Stalley,já te respondi lá mais para cima,deixa de ser chatinho.

  • João Dias
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:44 pm

    Vieira igual a si mesmo.

    Demagogo e com falinhas mansas para ver se consegue tapar os olhos dos benfiquistas com areia.

    • Rabensandratana I
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:14 pm

      Nem mais, João Dias, tenho exactamente a tua opinião.

    • JF
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:25 pm

      Tapar os olhos? Os aplausos foram de reconhecimento do esforço nada mais. Nenhum benfiquista ta satisfeito com o resultado. Percebam a diferença. Se o sr. Vieira está, é problema dele.

  • Ricardo Santos
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:44 pm

    Penso que não estamos a ser correctos quando dizemos que a mentalidade dos adeptos está a começar a mudar. Na época a seguir ao Sporting ficar em 7º, o estádio tinha sempre uma lotação superior a 30 mil, não muito inferior ao benfica que diz que tem 3x mais adeptos.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:48 pm

      Nessa época o Benfica meteu mais 237574 no estádio que o Sporting, o que é bastante mais. A média do Sporting foi de 26000. O Guimarães quase que meteu metade dos adeptos do Sporting nesse ano, e não vamos comparar a diferença entre o número de adeptos do Guimarães e do Sporting.

      Zebiole

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:46 pm

    Meu caro, adeptos assim ha em todo o lado, em vez de vires com rancores devias marcar pela diferença. Entendo que a clubite nao te deixe. Se isto se aquilo. Se n tem sido vermelho e golo tb s poderia explicar d outra forma. De resto boa vitoria do zenit que entrou cheio de força k tem quase melhor plantel que as equipas portuguesas todas juntas.. mas obrigado SLB pela reaçao.

    Carlos eduardo cardoso

  • Renato Teixeira
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:47 pm

    Perderam o jogo mas ganharam uma nova alma? Mas já não a tinham? Um comunicado destes só demonstra uma fragilidade e uma falta de confiança enorme…

  • J.Heleno
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:51 pm

    E assim se transforma uma derrota em casa contra o Zenith – é uma boa equipa mas não é nenhum "tubarão europeu" – numa vitória.

  • fptmota
    Posted Setembro 17, 2014 at 4:04 pm

    Sr. Luis Filipe Vieira,

    Que o SLB empate em casa com o Belenenses. Aí sim, comprove de que fibra são feitos!

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2014 at 4:05 pm

    Ao fim ao cabo o Vieira ganhou tão poucos títulos que é normal esta afirmação.

    Splinter

  • lopes vieira
    Posted Setembro 17, 2014 at 4:07 pm

    Pura propaganda vieirista para disfarçar mais um fracasso na champions.

  • Kafka I
    Posted Setembro 17, 2014 at 4:27 pm

    Mais demagogia que isto é impossível…depois de uma derrota o que faz? vem passar elogiar os adeptos, para ficarem todos contentes e assim não ser criticado pela derrota…esta táctica já é tão velha…

  • Mauro Machado
    Posted Setembro 17, 2014 at 4:29 pm

    E a azia continua..mas obrigado por fazerem nos maiores do que realmente já somos.
    Cumps

    • Fernando Reis
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:56 pm

      Sim Mauro o que se vê por aqui é malta cheia de azia…olha eu cá nem dormi esta noite com a azia que tive

  • André Vieira
    Posted Setembro 17, 2014 at 4:52 pm

    Esta selecção Brasileira é de facto muito jovem, mas tem uma geração de jogadores espetacular na minha opinião. Só Falta um grande ponta de lança. Dentro de 5 anos o 11 da selecção Brasileira será este:
    GR: Rafael Cabral
    DD: Danilo
    DE: Alex Sandro
    DC: Marquinhos
    DC: Dória
    MDC: Fernando Lucas
    MC: Casemiro
    MOC: Óscar
    ED: Lucas Moura
    EE: Neymar
    PL: Douglas Coutinho( unica posição em que não está tão bem servida).

    Todos os jogadores desta equipa são sub-23, e todos eles tem grande talento, só a selecção espanhola lhe poderá fazer frente em termos de sub-23. A Alemanha apesar de ter alguns jogadores de grande talento também como Gotze, não tem o potencial desta selecção. No mundial 2018 poderá mesmo ser a grande candidata a vencer a prova.

    • Ninja
      Posted Setembro 17, 2014 at 5:28 pm

      Casemiro na sua posição natural. Era Lopetegui ver este comentário…

    • Flávio Trindade
      Posted Setembro 17, 2014 at 6:48 pm

      André,
      Como podes ver não era implicância minha quando disse que o Hulk era suplente ou terceira opção neste momento. Voltou a não ser convocado e desta feita não estava lesionado…
      Será sempre um nome a considerar em futuras convocatórias, mas o mais certo é que deixe de ser mesmo convocado. Hulk está para o Brasil como Diego Costa está para a Espanha. São corpos estranhos. Aliás no Brasil é visto apenas como um jogador forte mas inconsequente.
      Relativamente à tua previsão para o futuro do Brasil, isso é praticamente impossível.
      Em 5 anos aparecem 50 craques seleccionáveis no Brasil. E desses que aparecerem, mais aqueles que citastes, mais os jogadores mais talentosos da nova vaga, como Gilberto, Luan, Rafinha, Ademilson, Abner, Alef, Nathan, Gabriel só jogarão na canarinha mediante boas escolhas de carreira. Dos teus nomes só a defesa e Neymar me parecem consensuais. Lucas Moura não joga assim tanto no PSG, Douglas Coutinho não é melhor que Ademilson, Óscar tem que arrepiar caminho (faz-lhe bem ser treinado por Mourinho) Lucas é bom jogador mas terá de sair da Ucrânia e Casemiro tem tantas hipóteses quanto Talisca.
      Potencial o Brasil sempre teve e sempre terá até mais que todos os outros, mas tudo depende das escolhas dos jogadores e da confirmação desse potencial na Europa ao mais alto nível.

    • André Vieira
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:37 pm

      Desculpa, Casemiro tem tantas hipóteses quanto Talisca?, só podes estar a gozar, para que saibas Casemiro até já é Internacional A, coisa que o Talisca terá de nascer 10 vezes para o ser. Enfim, Talisca tem tantas hipóteses de ir a selecção quanto Otávio, isso sim, e Otávio é superior a Talisca.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 17, 2014 at 5:13 pm

    Este comunicado do Vieira vai cair bem no goto de muita gente, mas e populismo,como disse ontem adorei a atitude da equipa durante a 2ºparte,mas o 11 que iniciou o jogo nao foi o melhor e sofremos muitos no inicio da partida.

  • Stalley
    Posted Setembro 17, 2014 at 5:36 pm

    Pareçe que o Benfica ganhou o jogo, então a capa do Record, "Incrivel", mas "incrivel" o quê? A massa adepta apoiar o clube numa derrota?

    Eu como Sportinguista, como sabem nos últimos anos, não têm sido famosos e o que não faltou foi apoio á equipa, mesmo com péssimos resultados o apoio estava sempre lá.

    SL!

  • Rui Sancho
    Posted Setembro 17, 2014 at 5:45 pm

    É engraçado a quantidade de Sportinguistas que vem aqui urgir aos adeptos Benfiquistas que "abram os olhos" para a "política populista" do LFV ou traçar comparações com episódios do próprio clube que nada têm a ver.

    Obrigado pela preocupação caros amigos, mas com o nosso presidente preocupamos-nos nós, vocês têm animação que chegue com o vosso justiceiro.

    Depois, apesar de achar interessante os ideais de "adepto" que por aqui se pregam, está na altura de entenderem também que no Benfica, as coisas não funcionam assim. No Benfica quando se está a jogar, só se presta atenção ao que se passa no relvado, não em tribunas presidenciais. No Benfica, se o adepto não está contente, não bate palmas ou passa o tempo a cantar. Nós vamos lá para ver futebol, e bom de preferência. Vivemos o futebol como o espectáculo que é. Vocês aplaudiriam um cantor sem talento, ou um escritor sem imaginação?

    Ontem vimos um grande jogo de futebol. O Benfica entrou mal, mas soube crescer em campo, evoluir, ser mais equipa. Remar contra a maré. Até mesmo a expulsão do Artur foi um acto de auto-sacrifício. Quem viu o jogo com olhos de ver não pode dizer que o Zenit esteve por cima, porque não esteve. Marcou os dois golos, aproveitou o que conseguiu. Foi a única coisa em que foi superior. Terá tido tantas hipóteses de golo como o Benfica na segunda parte, e o guarda redes dos russos não pode dizer que saiu da luz sem aquecer as luvas.

    Mais do que ver a equipa cerrar os dentes e lutar, o adepto gosta de ver bom futebol. E ontem houve muito bom futebol de parte a parte.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 17, 2014 at 6:26 pm

    Lembro-me de algo bem maior… os adeptos do Sporting à espera da equipa no estádio depois da derrota frente ao Bilbao nas meias finais da Liga Europa.

Deixa um comentário