Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Wenger quer um Vieira ou Petit (também pode precisar de um lateral direito); Anelka junta-se a Pires, Del Piero, Trezeguet, Edgar Marcelino ou Miguel Herlein no campeonato indiano

Qual a solução ideal para o meio campo dos Gunners?

Wenger reconheceu que precisa de um médio defensivo com outra presença física. «Há quem diga que nos falta uma presença física no meio-campo, um jogador como Vieira ou Petit. Sim, é verdade que precisamos de um jogador com essas características», disse o treinador do Arsenal, em declarações à beIN Sports. Também a defesa pode, de acordo com a imprensa inglesa, precisar de ser reforçada, neste caso com um jogador livre. Mathieu Debuchy lesionou-se na partida frente Manchester City e deve ficar afastado dos relvados até ao Natal. Uma situação que deixa os Gunners dependentes do inexperiente Calum Chambers, que até tem sido adaptado a central. VM – Para a posição de lateral direito o promissor Héctor Bellerín pode ganhar o seu espaço, pelo que não deve ser necessário uma investida no mercado. O meio campo é que há muito está coxo de um elemento com outro tipo de presença. Flamini até já sentou Arteta mas não chega, o problema é que as soluções no mercado com o perfil que Wenger quer não abundam. Khedira, apesar de não ser um trinco puro, tinha sido uma boa opção. Luiz Gustavo foi outro nome associado aos londrinos, mas, à excepção da altura, não acrescenta com bola o necessário para o actual estilo de jogo de Wenger.
Depois de Robert Pires, Del Piero, Trezeguet, ou dos portugueses Edgar Marcelino, Bruno Pinheiro e Miguel Herlein – Também Nicolas Anelka assinou por um clube da Índia. O veterano avançado francês, um dos jogadores que movimentou mais dinheiro na história do futebol, assinou pelo Mumbai City. 

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Setembro 15, 2014 at 11:40 am

    De um lateral direito? Hein? Com Chambers, Debuchy e Héctor? Brincadeira, só pode.

    O "Vieira" ou "Petit" tem um nome: Blaise Matuidi.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:49 am

      Matuidi é de facto um grandíssimo jogador e nem acho que tenha o reconhecimento que merece.
      Mas não o gostava de ver no Arsenal. Um jogador vive de títulos e lá, não se aspira a tal.

      Zé Carlos

    • João Jonet
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:14 pm

      Essa boca dos títulos já vem um pouco desatualizada para além disso qualquer jogador normal com dois dedos de testa troca a Ligue 1 pela Premier League porque entre ganhar 10 vezes a Ligue 1 ou ganhar títulos em Inglaterra e jogar numa equipa com um futebol fantástico o escolha não é demasiado complexa

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:27 pm

      O Matuidi joga bem é a 8 não inventem, é um jogador que chega muito bem a zonas de finalização e recupera rapidamente porque tem um grande pulmão, colocar o jogador a 6 era desperdiçar as suas qualidades.
      O mais acertado era o regresso de Song, com Busquets e Mascherano não tem grande margem de manobra.
      Mário

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:37 pm

      O Song já foi emprestado ao West Ham. O Matuidi pode perfeitamente jogar com o Ramsey em duplo-pivot. E o Vieira não era exclusivamente um trinco.

    • João Lains
      Posted Setembro 15, 2014 at 2:19 pm

      Vieira é só o melhor de sempre e no Arsenal marcava imensos golos.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 2:22 pm

      Só ai se vê a incompetência da direção do Arsenal, perder um jogador que poderia ser tão importante para o West Ham. Sim é certo que pode jogar, mas são dois jogadores que aparecem muito bem em zonas de finalização, na minha opinião necessitavam de um jogador de mais contenção.
      Mário

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 15, 2014 at 2:51 pm

      Compensam-se mutuamente. Um sobe, o outro fica. Para o esquema do Arsenal, não estou a ver melhor opção, neste momento.

  • Filipe Leite
    Posted Setembro 15, 2014 at 11:45 am

    O Wiliam Carvalho pode ser o "vieira" que lhe falta…. Matuidi é enorme mas mais difícil a sua contratação pois é indispensável no PSG….

    • Miguel Veríssimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:37 pm

      Gosto muito dele, mas não sei se seria o clube certo para evoluir. Preferia vê-lo a jogar em Itália, preferencialmente num dos Gigantes de Milão ou mesmo no Nápoles.

    • João
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:48 pm

      O William deste ano nem no stoke city jogava, quanto mais no Arsenal

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 2:04 pm

      João concordo que as exibições não estão a ser as melhores… Mas o valor está lá,… se calhar até as exibições reflectem um mau estar de não ter sido vendido…

    • Sebastiao America
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:25 pm

      Esse mito de que o William deste ano é um jogador fraco tem graça. Ele pode ainda não estar a jogar ao nivel da época passada (onde foi de longe o melhor jogador do campeonato), mas tanto na luz como em Alvalade contra o Belenenses jogou bem e já mostrou pormenores ao nivel da epoca passada.
      O William nasceu para jogar em Inglaterra, se ele em Portugal faz poucas faltas na PremierLeague era capaz de não fazer faltas. A sua qualidade técnica e tactica chega e sobra para jogar no Arsenal e acredito que poderá, com o tempo, atingir o nivel do Patrick Vieira e tornar-se num dos melhores de sempre na sua posição.

  • André Ribeiro
    Posted Setembro 15, 2014 at 11:59 am

    O Imbula (Marselha) era, sem dúvida nenhuma, o jogador ideal para aquele meio-campo do Arsenal: francês e novo (como o Wenger gosta), enorme potencial para ser trabalhado, mas com clara capacidade para entrar na equipa e varrer aquele meio-campo de uma ponta a outra.

  • Gaspar
    Posted Setembro 15, 2014 at 12:05 pm

    Mais a sério, até podia ser William Carvalho, mas dizem que o Sporting rejeitou 30M… Por esse dinheiro conseguem ir buscar alguém com mais experiência e que já seja uma certeza. Matuidi é uma hipótese sem duvida, mas Khedira era perfeito para este Arsenal.
    Se queriam músculo podiam ter aproveitado a contratação de Fernando pelo City e ir buscar o Javi Garcia, mas se preferem alguém que saiba construir, sem duvida Khedira seria a minha aposta.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:38 pm

      O Khedira não veio para o Arsenal porque queria ser o mais bem pago do plantel, e o Wenger não aceitou essas condições.

    • Gustavo Gomes
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:43 pm

      Khedira não ia para o Arsenal por menos do que 5, 6 milhões por ano em salários. O William Carvalho iria receber no máximo 2M por ano, por isso é que seria uma escolha muito mais rentável. Já para não falar dos sucessivos problemas físicos do Khedira que o impedem de fazer 3 jogos seguidos.

      Mas uma coisa é certa, o William Carvalho de Leonardo Jardim era superior a este do Marco Silva. Se calhar apenas precise de mais algum tempo.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:47 pm

      Um erro habitual é pensar que como o mesmo dinheiro podem comprar-se 2 jogadores de calibres diferentes só porque o preço da transferência é o mesmo. O Matuidi ganha neste momento 12M€/ano enquanto que o William ganha 300k/ano. Assumindo que o Matuidi não iria ganhar mais no Arsenal durante 5 anos estamos a falar de um investimento na ordem de 90M€ (30 em transfer + 60 em Sal) enquanto que o William iria custar 55M€ (30 em transfer + 25 em Sal – estou a assumir que iria ganhar o mesmo que Nani, ou seja 5M€/época o que é um absurdo pois se calhar por 2M€ fazem a festa) ou seja, estamos a falar de uma diferença de 35M€. É por esta razão que os clubes portugueses fazem encaixes tão bons comparando com clubes franceses ou espanhóis, porque pagando mal aos jogadores, os clubes ficam com uma percentagem maior do orçamento total da contratação de um determinado jogador, enquanto que se um jogador tiver um salário mais alto, o montante de transferência deverá ser mais baixo pois o montante a gastar com salários será mais alto para o atrair.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:38 pm

      Acha mesmo que o Sporting rejeitou uma proposta de 30 milhões pelo o William?

      Joaquim Oliveira

    • Gaspar
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:55 pm

      Miguel Verissimo, bastante correta a tua análise, mas falta-te aí uma parte importante que é a segurança no investimento que cada um deles proporcionaria. Matuidi provavelmente pegaria de estaca, William é uma incógnita. E porquê? Matuidi tem vários anos de futebol a alto nível, William tem 1 ano apenas. Até posso estar errado e WC poderia agarrar melhor o lugar, mas teoricamente (numa transferencia o prévio é sempre teórico), Matuidi seria um investimento mais seguro e tendo em conta que o Arsenal precisa de reforços para o imediato, Matuidi seria uma melhor opção.
      Quanto ao resto concordo inteiramente.

      Não sabia isso do Khedira, mas não via mal em ele pedir o mesmo que Ozil por exemplo, o seu nível é semelhante.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:57 pm

      Rejeitou sim, Joaquim Oliveira. E foi do Arsenal.

  • MM
    Posted Setembro 15, 2014 at 12:37 pm

    O Alex Song foi para o West Ham. Ainda há pouco tempo era dos melhores médios defensivos da Premier League, precisamente a jogar pelo Arsenal. É só um exemplo da incompetência de Wenger e dos dirigentes do Arsenal.

  • MLP
    Posted Setembro 15, 2014 at 1:31 pm

    É engraçado, terminado o período de transferências, começa o período das impaciências…
    (como estas pseudo-afirmações do Monsieur Wenger demonstram… o tal que ainda não percebeu – nem com a ida ao Papa Francisco – que tem apenas que fazer, ele próprio pela vida dele);
    Hoje tal como os jornais económicos dizem… "Bento saiu no momento certo… (bem mais depressa do que entrou) mas a tempo…"graças a Deus". Mas pelos vistos não há ninguém em 'stock' para o substituir.
    Eu dou-vos uma dica… digam ao Jorge Mendes, para pedir ao Cristiano Ronaldo, para tentar que Sir Alex vá até França em 2016, visitar o Cantona e mascar por lá umas 'chiclets'…a ver os lusos jogar com o seu rapaz.

  • Kafka I
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:47 pm

    Como o Patrick Vieira no futebol actual não encontra de certeza em lado nenhum…dos melhores de sempre na sua posição

  • Fernando Marques
    Posted Setembro 17, 2014 at 4:06 pm

    André Pereira (Preto; ex-VSC) no Mumbai City também. Dinis ex VSC tb no mesmo campeonato!

Deixa um comentário