Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adrien, Vezo, Tiba, Cavaleiro, Bruma e Horta nos convocados de Bento para o encontro com a Albânia; Ronaldo, Postiga e Hugo Almeida ficaram de fora

Muitas novidades na 1.ª convocatória depois do Mundial 2014. Mas necessárias e apenas temos de aplaudir esta mini-revolução. Há muito era evidente que Portugal precisava de “caras novas”, veremos é se estes elementos vão ser mesmo utilizados ou apenas vão fazer número e a base, que há muito se esgotou, se vai manter. Já a questão Ronaldo, promete dar que falar. 
Lista de convocados de Paulo Bento para o encontro com a Albânia, o primeiro da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, que vai ser organizado pela França. Guarda-redes – Eduardo (D. Zagreb), Rui Patrício (Sporting) e Anthony Lopes (Lyon); Defesas – João Pereira e Rúben Vezo (Valência), André Almeida (Benfica), Fábio Coentrão e Pepe (Real Madrid), Antunes (Málaga), Ricardo Costa (Al-Sailiya) e Neto (Zenit); Médios – William Carvalho e Adrien Silva (Sporting), Miguel Veloso (D. Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), João Moutinho (Mónaco), André Gomes (Valência) e Pedro Tiba (SC Braga); Avançados – Nani (Sporting), Vieirinha (Wolfsburgo), Bruma (Galatasaray), Éder (SC Braga), Ivan Cavaleiro (Corunha) e Ricardo Horta (Málaga).

VM – No geral, considerando o nosso escasso leque de opções, é a convocatória possível, apesar de as presenças de João Pereira (ainda não jogou esta época) e Ricardo Costa (afastado do futebol de alto nível) serem discutíveis (Fonte justificava a chamada). Quanto aos regressos, Antunes pelos vistos aprendeu (já Rafa terá perdido qualidades no Verão, já que passou de ir ao Mundial para preterido em detrimento de alguns suplentes nos sub-21), Bruma tem de fazer parte do nosso futuro, pois é dos poucos jogadores acima da média que Portugal tem neste momento, e Ivan Cavaleiro, estando a jogar numa competição com a La Liga, é sempre seleccionável. No que diz respeito às novidades, surpreendente só o facto de Adrien chegar tão tarde (anteriormente foi convocado mas não jogou), Tiba também teve uma evolução brutal e esta “prenda” não é uma surpresa. Destaque ainda para os jovens Vezo e Horta, que nem sequer são titulares nos sub-21, mas que, à semelhança do caso Cavaleiro, se forem utilizados na La Liga, tem legitimas aspirações de fazer parte da selecção AA (principalmente o central, até por actuar numa posição em que temos pouca qualidade). Nota final para a ausência de Ronaldo (Postiga e Almeida também ficaram de fora). Não é normal um jogador dizer publicamente que está bem, ainda no último jogo da La Liga ter feito os 90 minutos, e para a selecção não estar clinicamente apto. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:02 pm

    Boa convocatória. Só Ricardo Costa é que era escusado…

    Fernandes

    • HugoSCP1985
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:07 pm

      Acho que pelo que ele se esforçou e pela boa prestação no Mundial (não foi excelente, mas não foi dos piores de certeza), acho que até merece continuar na convocatória.

      Além disso, até pode ser que ele tenha uma influência em termos de integração dos jovens no grupo.

    • André Silva
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:12 pm

      Boas escolhas e com muito potencial, Mas não nos podemos esquecer que os sub21 em Outubro vão disputar o playoff para o Euro 2015 e jogadores como Vezo, William, Horta, André Gomes, Bruma e Cavaleiro vão fazer falta aos sub21. Sem estes penso que a selecção não terá hipóteses se levar com uma Espanha ou Inglaterra pela frente.

    • JF
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:27 pm

      E quem para o lugar de Ricardo Costa?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:34 pm

      o fonte

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:36 pm

      José Fonte seria a minha opção. Miguel Oliveira e Frederico Venâncio também mereciam uma convocatória, e nada melhor que um jogo com a Albânia em casa para dar oportunidades a estes jovens..

      Fernandes

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:36 pm

      Nem questiono a convocatória porque de facto as opções são escassas. Mas esta convocatória é a confirmação que vamos ter muitas dificuldades em apurarmo-nos para o campeonato da europa e que temos uma seleção mediocre. Quando a convocatória de um dispensado dos piores planteis do benfica dos ultimos 5 anos é unanime, é porque estamos muito mal. Mesmo tendo em conta que o Benfica tem tido planteis fortissimos.

      A defesa caminha a passos largos para o abismo – Os titulares estão a ficar velhos e não há alternativas de grande nivel a aparecer.
      O meio-campo, ainda é o unico sector que se vai safando.
      Já o ataque, há excepção do Ronaldo, que não está disponivel, é mau. E se olharmos para as alternativas é desesperante.

      Gertrudes

    • Ricardo Machado
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:52 pm

      Acho que André André já merecia uma convocatória, tem feito épocas de bom nível e tem grande qualidade. Merecia mais que Pedro Tiba na minha opinião.

    • João Lains
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:53 pm

      Gertrudes, os disparates que dizes são tantos que até és obrigado a esconder-te nesse nome. Existem jovens com imenso potencial, casos de Vezo, Ilori, João Mário, Bruno Fernandes, Rony, Bruma, etc

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:05 pm

      Uma coisa é ter potencial, a outra é ter qualidade para se jogar na seleção. e não – não vai ser na seleção que os jogadores vão evoluir e confirmar o potencial q têm. Isso faz-se nos clubes. Os jogadores que disseste têm todos potencial, mas pelos vistos alguns nem na seleção sub-21 têm lugar – e isto não sou eu que o digo, é o seleccionador rui jorge.

      Não vejo onde possa ter dito qualquer tipo de disparate. Disparate é achar que estes jovens (com muito potencial) já têm qualidade para jogar na seleção e levar-nos a um europeu. Disparate é acreditar que neste momento temos uma seleção de qualidade Top na europa. Disparate, é acreditar que todos estes jovens vão continuar a evoluir e chegar ao nivel dos seus antecessores. Bem gostava eu de acreditar, que o vezo vai chegar ao nivel de um Pepe ou Ricardo Carvalho, ao mesmo tempo que acreditaria, que o Andre Almeida chegará ao nivel de um miguel ou de um bosingwa (dos bons tempos), e joão mário, Bruno Fernandes e Rony, chegarão os 3 ao nivel de um Deco ou de um Rui Costa.

      Não vou é no comboio de por as culpas todas no Paulo Bento, como se o culpado da seleção estar cada vez num nivel mais baixo fosse toda dele. O Paulo Bento é fraco, e mais importante que isso, não tem condições para continuar à frente da seleção. Mas convocasse ele os jogadores que convocasse, as criticas iriam continuar e continuaria a ser óbvio, que o nivel da seleção está cada vez mais baixo – em comparação com o nivel a que nos habituamos na última década. É a realidade!

      Uma última nota. Se utilizo um nome ficticio ou não, é uma opção minha, e é tão válido como expor a minha identidade. Não me escondo de nada, e assumo as opiniões que escrevo.

      Atenciosamente,
      Gertrudes

    • Mike-UK
      Posted Agosto 29, 2014 at 9:43 pm

      Pronto, tudo bem.
      Não se chama disparates. Chama-se ignorância.

  • André Vieira
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:04 pm

    Para convocar Ricardo Horta mais valia ter levado O Rony, não é que Horta não mereça uma oportunidade, mas é necessário que Rony fique definitivamente ligado a selecção.

    • HugoSCP1985
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:06 pm

      É uma ideia interessante, mas não é descabido de todo convocar o Ricardo Horta. Acho que ele merece uma oportunidade e o Rony ainda está ativo nas camadas jovens portuguesas.

      Penso que o Rony ainda terá de provar um pouco mais antes de ser convocado.

    • benficasempre
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:16 pm

      Realmente o Rony merecia uma convocatória para estar ligado à seleção… Mas o Ricardo Horta teve uma estreia na liga espanhola a titular muito boa também

    • Bruso
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:25 pm

      Provar mais?? Portugal tem a obrigação de o segurar o mais rapidamente possivel. Contra o Porto entrou nos dois jogos e mexeu com a equipa. Tem qualidade suficiente para estar nesta convocatória. Até no lugar do Cavaleiro!!

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:32 pm

      O futebol não é nenhuma prisão!!

      O Marco Lopes é que tem que escolher.

  • Diospiro
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:07 pm

    André Almeida tem 70 internacionalizaçoes? muito bem.

    Quanto a convocatoria. Ate que enfim sangue fresco na equipa das quinas, resta saber se vao ter tempo de jogo. Gostava que o Ronny lopes tivesse sido convocado, falta um jogador com o perfil dele na equipa das quinas. Destaque ainda para a falta de avançados na selecçao Nacional,

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:07 pm

    Convoca o Ivan Cavaleiro? Com que fundamentos? O rapaz nao é nem nunca será um extremo de selecçao!
    Finalmente o Paulo olha para outras equipas que nao estrangeiras ou os tres grandes portugueses. Ainda assim nao percebo a nao inclusao do Carlos Mané e do Joao Mario.

    Tiago

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:10 pm

      Para nao falar do Ilori e do Rony Lopes. Vao deixar o rapaz jogar pelo brasil…

      Tiago

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:13 pm

      Ja agora, falta tambem o Slimani e o Monteiro, e toda a equipa B do SCP…haja paciencia! sera que não se pode olhar para a selecão sem fanatismos??Paulo

    • Ricardo Fernandes
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:13 pm

      O Ivan foi convocado claramente para concorrer com o Éder na posição de avançado.

    • Diospiro
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:14 pm

      o que é que o llori fez?

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:15 pm

      O Ilori esta lesionado… o João Mario é suplente do Andre Martins, o Mané ainda não fez nada de mais.
      Peixoto

    • Lc21
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:17 pm

      Com os mesmos fundamentos que convocaria o Mané e o João Mário.
      Não vou falar do potencial, nem nada do género mas, tal como o Cavaleiro, nem o Mané, nem o João Mário, neste momento, são jogadores de selecção.
      Aliás, estão na mesma situação do André Almeida, nem são indiscutíveis nos clubes onde jogam.

      Saudações benfiquistas.

    • Diospiro
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:33 pm

      o joao mario nao tira lugar ao jogador mais fraco do 11 do Sporting, que por acaso até é Portugues e nao vai a selecçao, e queres que ele va a selecçao? Se me falasses do Rafa ate percebia, mas como nao é do SCP..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:36 pm

      essa dualidade e impressionante.
      criticam o PB por nao convocar o mane nem o joao mario (os 2 sao suplentes no sporting) e criticavam a escolha do andre gomes e do ivan (sao agora 2 titulares de 2 equipas espanholas).

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:41 pm

      Pessoalmente não acho que o Carlos Mané, vá passar deste nivel. E quanto ao joão Mário, concordando que tem imenso potencial, nunca poderá ser convocado enquanto for suplente de um mediocre andré Martins. Muito menos para a posição do Cavaleiro –
      Agora se não temos melhor que o cavaleiro, acho que era preferivel deixar a vaga em aberto. Para se chegar à seleção tem de haver padrões minimos, e o Cavaleiro não os tem.

      gertrudes

    • Barack Obama
      Posted Agosto 29, 2014 at 8:56 pm

      Essa é forte a do Cavaleiro, levem também o Licá, o Duda, o André Gomes, o Castro e o Luisinho, afinal também jogam na La Liga

  • SerScP
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:08 pm

    Mais uma convocatória à Paulinho.

    Cavaleiro? Andre Almeida? André Gomes? Meireles? Ricardo Costa? Eduardo? Éder?

    Ao menos não houve a pouca vergonha de deixar o Adrien de fora

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:13 pm

      Ja agora, falta tambem o Slimani e o Monteiro, e toda a equipa B do SCP…haja paciencia! sera que não se pode olhar para a selecão sem fanatismos??Paulo

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:16 pm

      Só para esclarecer, em vez do Andre Almeida levavas quem para 2º lateral direito? Em vez do André Gomes e do Meireles quem é que levavas para o meio campo? Em vez do Ricardo Costa que central de qualidade é que temos? E em vez do Eduardo e do Éder, que guarda redes e avançados é que temos?

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:16 pm

      já agora quem convocavas estou curioso..
      Peixoto

    • Jorge_1982
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:22 pm

      E acrescento mais o Tiba, o Horta, e o Vezo, o que fizeram estes jogadores para serem internacionais A!?!?!? Ah, o seu empresário…ok

    • binteshinko
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:30 pm

      O Adrien só não ficou de fora porque o Amorim está lesionado. Curioso o facto de o Antunes não servir para o Mundial e agora ser chamado novamente. Ricardo Costa é um parasita de todo o tamanho, não percebo como é que um jogador tão limitado teve tantas oportunidades e acabou por conseguir fazer uma carreira internacional interessante, mas é claramente um jogador abaixo d média. Não entendo também a insistência no Éder, já teve algumas oportunidades e falhou. André Almeida? Continuo a achar que não tem nível para a seleção. Vezo Tiba e Horta entendo e merecem, mas questiono o timing, só agora? Porque será? Rafa é chamado para um Mundial quando teve uma época atribulada em termos físicos e agora desaparece da convocatória? Meireles e Veloso ou dão ao chinelo ou então fora!!

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:31 pm

      Não levavas o Eder? Levavas quem? tremendo potencial, embora demore a demonstra-lo. André Gomes tem estado em muito bom plano mesmo! Merece desta vez. Os outros concordo. Acrescentava o J. Pereira e talvez mais 1 ou 2. Veloso também pronto. Carriço merecia mais. R. Neves também não seria descabido de todo, para dar motivação, não tendo ainda qualidade e experiencia para se afirmar lá, como é óbvio.

      Joel

    • FVicente
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:39 pm

      José Fonte em vez do Ricardo Costa e João Mário ou Bruno Fernandes em vez do Meireles. Ronny em vez do Cavaleiro e Mané em vez de Horta.

      Na vez do Eduardo, qualquer um dos S21… Qual é o objetivo de ter um gr velho na convocatória se não tem, nem com a experiência acumulada, tanta qualidade como as primeiras opções? Que se leve um jovem e se comece a integrá-lo…

    • Kacal I
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:42 pm

      SerScp,

      Só concordo com a indignação nas chamadas de Ricardo Costa, André Almeida e possivelmente Cavaleiro, podiam ser convocados José Fonte, Diogo Figueiras (Cédric está lesionado, não sei se regressa a tempo, mas seria o meu escolhido) e Bebé (podia ter a oportunidade), de resto, não concordo.

    • Rui Ribeiro
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:50 pm

      Oh Jorge 1982 , tu calado eras um poeta. VM , como permitem comentários destes? Peço desculpas mas isto é um ultraje! Tiba , Horta e Vezo por causa do empresário? Vais-me dizer que são do Jorge Mendes também? Pois olha , não são! O Vezo está a frazer um grande início de época , tal como o Tiba e o Horta.

      Estarem a criticar a convocatória do Éder é mesmo de ter ódio ao jogador. Iam levar quem para ponta de lança? O Figo? Deixem de ter ódio pessoal aos jogadores e passem a apoiar as escolhas do treinador!

    • binteshinko
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:59 pm

      Realmente o Éder no mundial mostrou ser um grande jogador….

  • Fábio Jesus
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:10 pm

    Boa convocatória, trocava o Ricardo Costa,Ivan Cavaleiro e o Ricardo Horta pelo José Fonte,Mané e o Rony.

    • CERVICAL
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:14 pm

      Concordo completamente, era só mesmo isso que alterava.

    • Diospiro
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:14 pm

      entre Mane e Ivan venha o diabo e escolha

    • Fábio Jesus
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:28 pm

      O Ivan é fraquissimo a única coisa que se aproveita é a velocidade e alguma capacidade física, o Mané tem muito mais potencial que o Ivan Cavaleiro, é mais rápido, mais desequilibrador e tem muito mais técnica.

  • SerScP
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:10 pm

    Pobre Bruno Fernandes e Fonte, nunca vão ser chamados à seleção. Mais uma vergonha.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:39 pm

      Não podia estar mais de acordo! Não é que o Ricardo Costa quando foi chamando não correspondesse, mas preferia ver o Fonte nesse lugar. Quanto ao Bruno Fernandes, continuo também sem perceber como o André Gomes é chamado nomeadamente no seu lugar, quando este já provou muito mais do que o AG, e sou benfiquista. Alterava talvez o Ivan e metia o Mané, isto se o PB tenha intenções de usar o Ivan a extremo, pois podia tentar competir com o Éder. Destaque também para a ausência de Rafa..

      David Fernandes

    • SdvrSCP
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:57 pm

      David Fernandes. Dou-lhe os parabéns por não ter os óculos vermelhos no seu comentário. Coisa que eu não consigo fazer sempre em relação aos meus óculos verdes :-D

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:12 pm

      SdvrSCP, além de benfiquista, sou português e isso faz com que seja imparcial quanto à Selecção Nacional. O André Gomes fez até uma boa pré temporada, mas ainda não me parece ser suficiente para ser chamado quando jogadores como o Adrien (este foi chamado uma vez que o Amorim está lesionado, temos que admitir isso, não tirando qualquer valor ao mesmo) o são, e estranhamente o Bruno fica sempre de fora, mas isso lá se vai saber o porquê. Quanto ao Ivan espero para ver, tem uma boa margem de progressão a meu ver, mas penso que o Mané é superior nas alas e no meio, contudo não acho de todo descabida a sua chamada uma vez que pode jogar numa espécie de falso 9, penso eu se não estou errado, fazendo assim alguma competição ao Éder, com sorte a ver se desperta o talento que mostrou à 2 anos atrás, antes da sua lesão.

      David Fernandes

    • Pedritxo
      Posted Agosto 29, 2014 at 7:00 pm

      isto do bruno fernandes nem estar nos sub-21 e estranho e tem que haver algo por tras, pois um jogador desta qualdiade, titular na udinese numa posiçao que precisamos de um bom jogador, e no minimo estranho nao ser convocado.

      Esta convocatoria foi melhor que eu esperava, mas ainda assim , ha coisas claras para mudar como joao pereira ou ricardo costa

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:10 pm

    Até gostei desta convocatória mas o Ricardo Costa e o João Pereira eram escusados eu trocava os por José Fonte e Diogo Figueiras.
    O Rony também poderia ser convocado.
    Tiago Peixoto

  • João Inácio
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:11 pm

    Foi só sairem do Vitória para começarem a ser convocados…. sempre a mesma coisa… Olham mais para os clubes onde estão do que para a qualidade dos jogadores

  • Ruts
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:13 pm

    João Mário foi pré-convocado para o Mundial e na convocatória imediatamente a seguir ao mesmo fica de fora: coerência.

    Ricardo Costa já passou o seu tempo de selecção, já nem o Valência o quis. José Fonte não é novo, mas era o ideal!

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:25 pm

      Coerência? Vamos a factos… Na pré-convocatória o João Mário vinha de um ciclo de jogos (perto de 20 jogos), onde tinha cumprido quase todos os minutos… Esta época é suplente do jogador mais fraco do 11 do Sporting… Se jogou 50 minutos em jogos oficiais é tudo… Quer que o Paulo Bento convoque o João Mário? Ele que seja titular no Sporting e demonstre tudo o que sabe e terá lugar (de caras) nos 23. Abraço

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:29 pm

      E o Rafa?

      Joel

    • CERVICAL
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:43 pm

      Exacto Miguel Guerreiro, o Ivan Cavaleiro que o diga, entre outros…

  • Nuno Ferreira
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:14 pm

    Realmente, não convocar o Rony Lopes é uma decisão lamentável depois deste dizer que escolheria representar a seleção portuguesa. Continua assim PB.

    • Mané
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:41 pm

      Mas tu lá sabes se o Paulo Bento já não falou directamente com ele ? Acho uma piada… É só malta a falar do não sabe…

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:07 pm

      Nuno Ferreira, você por acaso ouviu as declarações do Rony Lopes? Ele disse que queria estar no europeu sub-21 por Portugal, queria dar continuidade ao que foi feito até agora, e como é óbvio foi convocado para os sub-21 grupo que irá fazer parte aquando da competição. Mania da perseguição, tenho a certeza de como o Mané referiu o Paulo Bento e alguem da estrutura da FPF já falou com ele acerca disso. Somos um povo de filmes, haja paciência.

      Francisco TM

  • hugo sotta
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:14 pm

    ronaldo de fora? essa é boa

  • Marco Piatti
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:14 pm

    Só tirava o Ricardo Costa e o Ivan. e convocava o José Fonte e o Mané!

  • HugoSCP1985
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:14 pm

    Boa convocatória. Fico contente com esta mini-revolução. Claro que haverá sempre criticos, especialmente já vi aqui alguns imediatamente a falar logo do Mané, José Fonte, Rony, etc.

    Calma, acho que não se pode alterar tudo e há que respeitar o facto de que pelo menos alguma coisa está a acontecer. Vamos dar o benefício da dúvida e ver como vai correr.

    Pessoalmente também preferia o Rony, o Mané, e até consideraria o Bébé, mas compreendo que tem de se ir com calma e também manter alguma base de jogadores que estão habituados a jogar e estar juntos na selecção.

    Não nos podemos esquecer que uma selecção não treino todos os dias, logo uma equipa fica mais forte quando se conhece uns ao outros. A ver vamos como vai correr.

    • Kacal I
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:22 pm

      E achas que não se deve criticar??? um jogador chega aos 30 anos e deixa de poder ser opção??? não pode ter ambição de chegar à selecção porque tem 30 anos??? é que o José Fonte tem sido titular indiscutível no Southampton, agora até é capitão e fez uma boa época em 2013/2014, não sei que precisa mais de fazer para ter uma oportunidade, isto a mim irrita-me e sinto pena pelo Fonte, mas pronto.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:40 pm

      exactamente kacal. eu nao falo do mane (que nada fez para ir), do rony (percebo o porque de o quererem chamar, mas ainda nao a titular no lille), falo sim do fonte.
      o ricardo costa e presença assidua sem o justificar. anda la por campeonatos que ninguem ve. ja antes, tinha sido chamado o sereno (quem?) em vez do fonte.
      e ridiculo. nao faz sentido

    • Kacal I
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:59 pm

      MosqueteiroSLB,

      Pois, exactamente, nem mais, mas o Paulo Bento é destas graças, enfim.

  • Fábio Jesus
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:15 pm

    11 titular contra a Albânia:
    Patrício
    João Pereira,Pepe,Ricardo Costa(Vezo era a minha opção),Coentrão
    M.Veloso(William era a minha opção),R.meireles(Adrien era a minha opção),Moutinho
    Nani,Éder(Não há melhor),Vieirinha

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:15 pm

    Era muito evitado voltar a levar André Almeida, Ricardo Costa e Ivan Cavaleiro, já que não têm qualidade para representar a Seleção, mas uma boa mini-revolução. Vezo, Adrien (FINALMENTE!), André Gomes (tem-se exibido bem no Valencia e a titular), Tiba, Bruma e Horta são boas apostas. Vamos lá ver é se não se mantêm aqueles 8/9 de base.
    Teoria da conspiração: Paulo Bento não gostou das declarações, depois do Mundial e recentemente sobre os médicos da Seleção, de Cristiano Ronaldo e "embirrou" com ele. Podemos esquecer, porque o melhor jogador do Mundo não vai voltar a representar a Seleção xD
    SL

  • Road Master
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:15 pm

    Quando é que o Mané e o Ronny lesionaram-se?

  • Mega Badjeras
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:15 pm

    Convocatória miserável de um treinador miserável, que lá continua por causa da miserável FPF.

  • espelho_retrovisor
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:16 pm

    Enfim…se este é o futuro da nossa seleção, não iremos longe!

    Engraçado que jogadores com Vezo, Tiba, Horta agora já são "convocáveis" já que foram para o estrangeiro ou para o Braga…

    Paulo Bento mais uma vez a mostrar que não tem visão nenhuma do que é uma equipa.

    Cavaleiro novamente? Nada contra o rapaz, mas não é material de seleção! Costa? Ainda?

    Ao menos chamou o adrien. Que agora já é bom, mas para o mundial não prestou!

  • Simão Campos
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:17 pm

    Acho mais escusada a convocação do João Pereira, mas de um modo geral, boa convocatória!

  • Nuno R
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:17 pm

    Pelo menos não se deu ao desplante de convocar o Postigol (esta foi a 1ª,ainda há esperança). Ou o Tiago II.
    Mesmo assim a limpeza não foi total,e ainda por lá andam uns quantos monos a ocupar espaço.

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:32 pm

      Estas caras novas são todas muito bonitas e tal, ele assim até cala os criticos e ganha um balão de oxigénio, mas sabes tão bem como eu, que o 11 títular no primeiro jogo da fase final do Euro em Junho de 2016 vai ser:

      Patricio, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Raul Meireles, Veloso, Moutinho, Nani, Cristiano e Postiga/Hugo Almeida

    • Nuno R
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:39 pm

      é para ganhar entrosamento. Na fase final do mundial 2018, a equipa estará um brinquinho.

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:58 pm

      Esqueci-me do Fábio Coentrão, assim a equipa só tinha 10 jogadores

  • Luke Van Diesel
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:17 pm

    Então mas, o André Almeida convocado para alternativa a DD? Aquele "cepo"? Aquele que eu disse que ia mais rápido que Diogo Figueiras e Cédric e afins? Não posso acreditar
    Mas o André Gomes também? Aquele que era outro cepo e no Valência está a titular e a fazer excelentes jogos? Aquele que toda a gente dizia que não tinha qualidade nem para o Carcavelinhos? Estou pasmado

    Agora mais a sério, talvez tirasse o Horta ou o Cavaleiro e pusesse o Rony Lopes. E talvez incluísse o Ruben Neves/João Mário/Bruno Fernandes por aí. Raphael Guerreiro seria bom para o agarrar também. E claro, o José Fonte no lugar do Ricardo Costa

    Com base na convocatória.

    GR: Anthony Lopes
    DD: João Pereira
    DC: Pepe
    DC: Neto
    DE: Coentrão
    MD: William
    MC: Moutinho
    MC: Adrien
    EX: Nani
    EX: Bruma/Vieirinha
    AV: Éder

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:28 pm

      Ah e alterava talvez Diogo Figueiras ou Cancelo pelo João Pereira só devido ao facto de ele não jogar no Valência e Nelson Oliveira, Bebe ou André Silva por algum extremo (talvez o Horta, de novo)

    • Nuno R
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:35 pm

      Deixa ver… tiras o JPereira porque não joga, e metes o Cancelo, que também não joga…
      E o Nelson Oliveira e o Bebe têm jogado ao certo onde?

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:40 pm

      E o Bernardo Silva? E o Rui Fonte? E o João Teixeira? Realmente foi uma má convocatória quando não levam o super defesa direto Cancelo.
      Mário

    • Tiago Barrosas
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:44 pm

      Meu amigo, compartilho a mesma paixão do SLB contigo mas temos de ser coerentes. O Cédric provavelmente seria chamado se não estivesse lesionado, o André Almeida é um jogador útil no nosso plantel mas para mim é um cepo…safa-se por causa da sua polivalência, lá está, um jogador útil. O André Gomes tem feito boas exibições no Valência mas vamos ver se consegue manter o mesmo nível.
      Se Cancelo fosse chamado à selecção algo estaria muito mal, deixe o vermelho do clube de parte quando se fala do vermelho da selecção…quando foi testado a sério na equipa principal do Benfica viu-se que tem muito mas muito que evoluir mesmo.
      Se Jesus apostar mais no Bebe também acredito que este seja chamado mais tarde ou mais cedo

      Não concordo com a chamada do Ruben Neves, deixem ele crescer mais um bocado mas claro, a continuar assim é só uma questão de tempo até ser chamado brevemente. (Parece que vamos ficar bem servidos nessa posição no futuro)

      Para mim o único mal desta convocatória é mesmo a não-inclusão de José Fonte e de algumas chamadas pecarem por tardias.

    • Mané
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:47 pm

      Já viste o Horta jogar por acaso ? Não percebo essa embirração com o Horta… Titular na La Liga, numa boa equipa como é o Málaga.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:05 pm

      Nuno R,
      Talvez Diogo Figueiras ou Cancelo. Se calhar pus o Diogo Figueiras primeiro por estar na pole position se o João Pereira não fosse. O Cancelo não joga, mas é novo e é para o futuro. O João Pereira tem qualidade mais mais 1 ano máximo 2 está acabado para a seleção. Nelson Oliveira e Bebé é a mesma razão que o Cancelo, são novos e de futuro, e o Bebé por acaso até tem jogado

      Anónimo Mário que provavelmente virá com um nome novo amanhã, eu tentei ser coerente, tu já estás a passar os limiares da estupidez.

      Tiago Barrosas, eu sou coerente nas minhas opiniões, já disse que não ando a escolher jogadores para ter opiniões agradáveis aqui e ter uns elogios.
      O André Almeida a defender na posição de DD dá 10-0 ao Cédric, é um cepo a DE como é normal, a posição natural dele não é aquela e ele não é nenhum Sílvio que se habitou a jogar nas duas alas desde cedo.
      O André Gomes toda a gente criticava, com o ponto alto das críticas na final da LE, em que ele teve uma má exibição. Eu sempre disse, talvez não aqui, que para ter calma que ele não estava a jogar na posição dele (um 8 em vez de 6) e que o potencial todo dele seria mais aproveitado num meio campo com 3 em vez de 2 elementos. Tal como disse que o Ivan a Extremo é 0, visto que a posição que ele rende mais é avançado. Sou Benfiquista orgulhoso e sei criticar quando é mau, mas não me peçam para mentir para ficar bem na fotografia.
      O Bebe para mim é como o Cavaleiro, tanto faz avançado como extremo, iria ser util, tanto no lugar do Ivan como do Horta
      O Ruben Neves é muito bom, talvez não agora a chamada seja correta, mas tem de se começar a pensar numa inclusão

      Mané, sim vi, desde os seus 15 anos quando estava no Benfica. Não é embirração, eu gosto bastante dele, mas não está preparado para a seleção A ainda.

    • Mané
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:13 pm

      Ah, ok . Tudo bem , é uma opinião . E talvez tenhas razão, mas tem muita qualidade e muito potencial.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:18 pm

      Olha a coerência, " Mané – não está preparado para a seleção A ainda" , "Cancelo- Não joga, mas é novo e é para o futuro". Concordo, acho que é preciso integrar o Cancelo, habituar o rapaz à comida e horários que se praticam nos estágios da seleção, é importante que se faça isso.
      Mário

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:49 pm

      A diferença, "concorrentes" para DD – João Pereira com 30 anos, André Almeida, Cédric e Figueiras
      Concorrentes do Mané – Cavaleiro, Nani, Ricardo Horta, Vieirinha, Ronaldo, Bruma, Varela e até Rony e Rafa. Sabes contar ou precisas de ajuda?

      E poupa a tentativa de piada, é que nem um riso irónico e por pena eu tive.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:56 pm

      Mais, o Cancelo é considerado a 2ª opção para DD no Valência, à frente do próprio João Pereira, Diogo Figueiras é banco no sevilha também, André Almeida é banco no Benfica e Cédric pronto, é fraco.
      O Mané tem o melhor do mundo, o "mais potencial" da Liga, titular do Málaga, titular do Wolfsburgo, "titular" do Deportivo, o jogador jovem com mais potencial que joga no Galatasaray, Varela que é o único velho, Rony que é "titular" do Lille e Rafa titular do Braga. O grande Mané nem ao Capel tirava lugar, no Sporting.

    • Stalley
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:50 pm

      Cédric não foi chamado porque está lesionado, se não tinha lugar nesta convocatória

      SL!

  • Simão Campos
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:18 pm

    Só não vejo fundamentos para a convocatória do João Pereira, mas de um modo geral, boa convocatória!

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:18 pm

    Fiquei surpreendido pela positiva com a convocatoria, mas penso que o Ronaldo só nao deveria ser chamado caso nao pudesse mesmo jogar. Resta saber se vai passar a ser esta a base ou se e so para fazer experiencias. Eu alinhava com o seguinte onze:
    Rui Patrício (esta a reconquistar confiança)
    Andre Almeida, Pepe, Vezo e Antunes
    William, Moutinho e Adrien
    Nani (penso que vai continuar com o estatuto de titular), Bruma (melhor que Cavaleiro e Ricardo Horta, apesar de ter curiosidade em ver em açao o antigo jogador do Vitoria de Setubal) e (infelizmente o Paulo Bento nao teve coragem de convocar o Gonçalo Paciencia) Eder.

    Francisco Barros

  • Pedro Costa
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:18 pm

    Boa convocatória, a renovar bastante a selecção. Não vou detalhar muito, pois para isso há o post e de certeza que muitos comentadores desertinhos para comentar tudo. Saliento apenas a ausência, por opção, do Rafa, que parece não ter convencido o Paulo Bento no Brasil…

  • Ruben Viveiros
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:19 pm

    é bom ver caras novas mas como o vm referiu, é preciso saber se isto é ou não fogo de vista. posto isto, salientar que discordo com uma ou outra convocatória:
    – Raul meireles(acredito que se o amorim não se tem lesionado que tinha ido em vez dele)
    -André Almeida(continuo a achar que será sempre um jogador de desenrasque e se é para isso, levava-se o diogo figueiras que também joga nas duas laterais)
    -Ivan cavaleiro(deixa-me algumas reservas e se tiver sido camado para atuar a extremo, então discordo da sua chamada)
    De salientar as boas chamadas de Horta, Vezo, André Gomes, Bruma e Tiba(a dúvida neste é saber se tem calibre para este nível).
    Já agora, alguém me sabe dizer porque é que o Ronaldo ficou fora dum jogo oficial?
    R. Viveiros

  • Kacal I
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:19 pm

    Convocatória aceitável, alguns elementos não deviam ser convocados, há algumas novidades agradáveis e nota-se que há uma pequena renovação e é positivo, portanto não vou criticar muito o Paulo Bento, digo o seguinte:

    BALIZA: nada a dizer, o Beto está lesionado e o Rui Patrício é o #1, depois o Anthony Lopes tem aqui a sua oportunidade (merecida) e o Eduardo é também convocado, além de Ricardo (Académica) e Felgueiras (Cluj), não há muitas mais opções, portanto o PB convocou bem.

    DEFESA: Bruno Alves, Ilori e Cédric estão lesionados; depois convocou o Pepe, Neto, João Pereira, Coentrão e Antunes, normal e nada a dizer, destaque para a chamada do Vezo que é uma renovação e é merecido, fiquei satisfeito, mas depois convoca o Ricardo Costa e o André Almeida (o primeiro está nas “Arábias” e é mais do mesmo, o segundo não me agrada), eu convocava José Fonte e Diogo Figueiras, mas pronto.

    MEIO-CAMPO: William Carvalho, Veloso, Meireles e Moutinho são os habituais, aceito e compreendo, e depois convocou André Gomes, Adrien (FINALMENTE!!!) e Pedro Tiba, muito bem, aqui sim há uma renovação e gostei bastante, o PB esteve bem nas escolhas do meio-campo, mas eu até convocava o Carriço (merece) ou Rony Lopes (para “segurar” e é um criativo) no lugar do Veloso, de resto, não faria mais alterações.

    ATAQUE: CR7 não está a 100%, isso é evidente, e assim até testamos outras soluções e deixamos de por todas as esperanças em cima dele e jogamos mais como colectivo, depois Vieirinha, Nani e Éder são habituais e aceito (os três estão a jogar nos seus clubes e prometem subir de rendimento pelas últimas indicações), Horta e Bruma são dois jovens promissores e são chamadas agradáveis e estou bastante satisfeito, o Ivan Cavaleiro é discutível, mas tem jogado no Deportivo e está a destacar-se, mas podia chamar o Nelson Oliveira (nova oportunidade) ou até o Gonçalo Paciência, quem sabe o Bebé para fazer “companhia” ao Éder na frente de ataque, mas o Cavaleiro é mais um SA/AC que um extremo e aceito a escolha, pouco a dizer.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:37 pm

      Frenta a Albania William, Veloso e ate Andre Gomes ou Adrien podem jogar a 6. Carriço nao e, de todo, necessario.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:47 pm

      O Ricardo é do Porto e infelizmente é a 10ªopção lá…Presumiu,e eu na altura pensei também o mesmo, que no Porto jogaria mais que no Benfica e arriscou. Parece que perdeu na aposta.
      Na defesa em parte concordo contigo excepto quanto ao A.A. deve ser o jogador mais citicado pelos Benfiquistas e pelos adeptos dos restantes clubes e na minha opinião injustamente. Ele não é fenomenal, não. Mas é aquele jogador que todas as equipas precisam, um verdadeiro"tapa furos" certinho, que é muito raro cometer erros. é um jogador bastante regular. E quanto ao R.Costa, ainda pode dar um pezinho na seleção este ano, demonstrou qualidade no mundial, se calhar mais que o Pepe-…..E pensar queos portugueses à dois ou tres anos nem olhavam para o centro da defesa como um problema..quem diria.
      Meio campo, está bom apesar de achar que deviam "prender" o Rony o mais rápido possivel, antes que este mude de ideias, semelhante ao processo do Kevin Gameiro, na França.
      E no ataque, Paciencia, a sério? Estamos tão maus que já olhamos para tudo o que mexe…
      Diogo

    • Kacal I
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:57 pm

      Rodrigo,

      Eu não disse que era necessário, mas sim MERECIDO, tenho visto jogos do Sevilla e o Carriço tem feito boas exibições e demonstrado que evoluiu, e, como eu gosto de convocatórias com base na forma e rendimento, acho que merecia ser chamado, mas é só a minha opinião.

      Diogo,

      Sim, sim, acho que o Eduardo é uma chamada aceitável, o Ricardo não joga, nem jogará no Porto e não há muito por onde escolher, concordo.

      Quanto ao André Almeida, não concordo, não me agrada é demasiado limitado, é polivalente de mediocridade (sejamos realistas), e o Cédric ou Diogo Figueiras são melhores jogadores.

      Ricardo Costa tem 33 anos e está nas "Arábias", o seu ciclo chegou ao fim e o José Fonte merecia a chamada, tem trabalhado para isso, mas pronto.

      Também acho que deviam "prender" o Rony, mas não me vou queixar disso, o Paulo Bento esteve bem na convocatória do meio-campo, pouco a dizer.

      Quanto ao ataque, falei no Gonçalo Paciência como opção de futuro, e não há muito por onde escolher, pelo contrário, e dei apenas uma sugestão, mas apenas isso.

    • João
      Posted Agosto 29, 2014 at 6:17 pm

      O Ricardo ainda aqui há dias perdeu a aposta entrando como suplente utilizado num play-off de acesso à Champions e na semana anterior perdeu a aposta a titular em Paços.

    • Pedritxo
      Posted Agosto 29, 2014 at 7:06 pm

      Bruno Fernandes tambem merecia e talvez a titular.

      Eu jogaria com:
      Lopes
      Figueiras Pepe Vezo Coentrao
      William Adrien
      Nani Bruno Fernandes Vierinha
      Eder

      Moutinho fazia bem o banco

    • Pedritxo
      Posted Agosto 29, 2014 at 7:07 pm

      esqueci-me do fonte, trocaria ele pelo vezo no 11

  • Miguel Guerreiro
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:21 pm

    As convocatórias nunca serão consensuais… Poderíamos afirmar que Fonte e Cedric mereciam a convocatória… Mas é impossível agradar a todos. Desta vez Paulo Bento chamou alguns jovens que já mereciam a selecção (será fruto da onda de lesões que afetou as habituais escolhas?). Posto isto é uma equipa jovem, pouco experiente onde as estrelas da equipa são Coentrão e Pepe (os unicos que jogam em equipas de top europeu).

    • Mané
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:55 pm

      O Cédric está lesionado … até já me irrita a malta que critica as opções não saber que os jogadores que sugerem estão lesionados… Achas que o João pereira tinha sido convocado se o cédric esteve apto ?

  • sequeira
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:21 pm

    destaco nesta convocatoria o problema k temos na posição de ponta de lança……….simplesmente nao existem opções……….se nelson oliveira tivesse alguns minutos no benfica teria lugar de caras nesta selecção…………na minha opiniao trocava 4 jogadores nesta lista…..R.Costa( J.Fonte ou Ilori), Meireles( B.Fernandes), Cavaleiro( Rafa) e J.Pereira( Cedric)………curioso o facto de Rafa ter ido ao mundial e agr nao aparecer na lista e o facto de adrien ter passado a contar de repente

    • Mané
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:56 pm

      Cedric e Illori estão lesionados… Querias que o PB convocasse, outra vez, jogadores lesionados ??? Santa paciência…

  • Bruso
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:22 pm

    Até quando é que o Ricardo Costa vai continuar ali??
    Só tenho pena do José Fonte, que já deve ter percebido que nunca terá possibilidade de representar a sua seleção. É lamentável que um selecionador tenha o poder de influenciar tanto a carreira de um jogador. Fonte, como todos os jogadores, deve ter o sonho de representar a seleção e perceber que nunca terá essa hipótese (Paulo Bento fica infelizmente pelo menos +2anos e o Fonte já vai com 30 anos) deve ser muito duro. Ainda para mais quando sabe e demonstra todas as semanas que tem qualidade para estar em todas as convocatórias.

    Quanto ao resto, só entram estas caras novas, devido às muitas lesões. Vezo para o lugar do Bruno Alves, Bruma, Horta e Cavaleiro para o lugar do Ronaldo, Postiga e Hugo Almeida, Tiba para o lugar do Ruben Amorim. E o Anthony Lopes para o lugar do Beto.

    Veloso, Meireles e Ricardo Costa podem continuar a se arrastar pelo campo que vão continuar a merecer a confiança do BEnto.

  • CERVICAL
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:22 pm

    Rui
    J.Pereira – Pepe – Vezo – Coentrão
    William
    Adrien – Moutinho
    Nani – Eder – Vieirinha(Bruma se tiver em condições)

    Era este o meu 11 contra a Albania.

    Falta o Mané no lugar do Cavaleiro.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:02 pm

      O Ivan até agora provou mais que o Mané.. Mas é um grande jogador que mais tarde ou mais cedo vai explodir.

      James

    • ACF
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:32 pm

      Desculpe, importa-se de repetir?!

      Cavaleiro provou mais que Mané em que Universo e sob que critérios?

  • Samuel Noronha
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:23 pm

    Não percebo é o que faz ali o I. Cavaleiro… trocava o R. Costa por José Fonte e Cavaleiro por Orlando Sá ou até mesmo o Vaz Tê, só um ponta de lança não faz sentido.

  • Fábio Jesus
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:25 pm

    Há 10 anos tínhamos no banco da nossa selecção Rui Costa,Simão,Nuno Gomes… hoje em dia temos Ivan Cavaleiro,A.Gomes,Éder,A.Almeida…

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:25 pm

    José fonte continua a ser a maior injustiça das convocatórias. Um central de elevada qualidade, titularissimo a 2 anos na liga mais competitiva do mundo!

    João

  • rodrigo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:26 pm

    Só tenho três apontamentos a fazer.
    Não se percebe a convocatória do João Pereira que foi dispensado do valência e nem os amigaveis jogou levava o cedric no lugar dele.um jogador que joga com regularidade no sporting à 2 epocar e já merecia a estreia.
    O Ricardo Costa já não merece jogar nesta seleção, principalmente pela opção feita por ele de ir jogar para as arábias. ou seja foi para um campeonato sem competitividade o que não lhe permite ter rodagem para esta seleção valia mais ter apostado no miguel rodrigues (Nacional) pela qualidade que tem demonstrado era premio ainda para mais era uma opção jovem. se quisesse optar por mais experiência convocava o josé fonte que joga na melhor liga do mundo e tem apresentado consistência.
    O raul meireles pelo pessimo mundial que fez não merecia a convocatória e optava pelo A. Martins que tem jogado apesar de não ser exuberante na posição que ocupa, ou R. Micael que é titular no braga ou o Rafa como uma opção mais ofensiva.
    outra hipótese era trocar o I.Cavaleiro pelo Rafa optando por um dos outros médios que referenciei em cima

  • André FC
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:27 pm

    Faltou aquele craque do Braga chamado Rafa. Ohh wait, já passou o Mundial, aquela prova onde até os roupeiros se valorizam. Compreensível.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:28 pm

    Portugal parece que vai mudar a tatica. Uma vez que o Adrien não servia para a taticaestilo de jogo anterior, mas agora foi chamado, logo é porque vai haver mudanças ou o P. Bento é um cromo que se contradiz. Qual será? Todos sabemos.

    André Almeida patético. J. Pereira Idem. R. Costa igual.

    Já por outro lado, Tiba parece-me bem, vamos ver o que faz. André Gomes, que tanto critiquei, também acho bem. Tem-se mostrado a um nivel muito bom no Valencia! Ivan Cavaleiro, Horta e Bruma são mais incompreensiveis. Quaresma continua de fora. Horta o ano passado no Setubal não servia, deve ter evoluido muito esta pré época… Cavaleiro ainda continua sem mostrar grande coisa. Bruma veio de uma lesão gravissima e tem jogado apenas partes dos jogos do Galatasaray.

    Convocatória ao nivel de P. Bento, mediocremediana. Já agora, levou o Rafa ao Mundial, mas agora não o chama? Enfim. Está lesionado?

    Joel

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:59 pm

      Esqueceu-se de mencionar a convocatória de Meireles que é ridícula..

      Espero que Rafa integre o grupo nas próximas camadas

      James

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:08 pm

      Destaco ainda a chamada do Eder em detrimento do Bebê!!!! Bebê marcou mais golos na época passada, é mais rápido, finta melhor e tem um grande remate, em tudo é melhor que o Eder.

      James

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:16 pm

      James, Meireles tem-se apresentado a bom nivel no Fener, mas se fosse excluido também não vinha mal ao mundo. Eder e Bébé cabiam no mesmo grupo, só que o Bebe ainda nem 1 minuto oficial tem no SLB. Assim não há milagres. Para merecer tem que jogar.

      Joel

  • Rodrigo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:28 pm

    Estou muito agradado com esta convocatoria. Nao e perfeita, mas e um sinal de mudança dado pelo seleccionador e estas alteraçoes dao um primeiro indicador do que sera o futuro da Selecçao.

    Em relaçao aos elementos chamados, varias surpresas e outras eram mais do que esperadas (ate pecam por tardias). Em relaçao ao que seria a minha convocatoria tinha 4 alteraçoes:
    Horta-Ronaldo, Joao Pereira-Cedric, Ricardo Costa-Jose Fonte e Raul Meireles-Marcos Lopes.

    Sauda-se a chamada do Adrien, um jogador que parecia nao contar para o seleccionador, bem como outras chamadas como as do Ruben Vezo, Andre Gomes, Bruma ou Ivan Cavaleiro. A chamada do Ricardo Horta acaba por ser a maior surpresa, enquanto que o Tiba e um premio justo pelo que tem sido o seu inicio de epoca em Braga. O Meireles, Joao Pereira e Ricardo Costa sao os nomes mais discutiveis, mas a medio prazo acredito que sairao das contas, enquanto que a ausencia de 9's continua a ser o principal problema da Selecçao (teremos Eder e o falso 9 Ivan Cavaleiro).

  • fcp4ever
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:28 pm

    Nao se habituem os titulares vao ser os mesmos do costume a malta nova vai po banco

  • Muska
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:29 pm

    Não tá mal, fiquei um bocado surpreendido com a não convocatória do Ronaldo, visto que jogou no último jogo pelo Real e até marcou um golo a não ser qe tenha se lesionado depois disso e não tenha tido conhecimento.

    De qualquer das formas acho que é um prémio para Vezo, André Gomes, Pedro Tiba e Ricardo Horta (embora não concorde muito com este último). Ilori tem mais qualidade que Vezo e aceitavasse se tivesse sido ele o convocado, mas Vezo tem jogado, e bem, e merece a convocatória, tal como o André Gomes, que na a jogar na sua posição (e nao a 6 como no Benfica) rende muito e é um jogador com muita qualidade. Pedro Tiba e Ricardo Horta acho que é mais uma veze aquilo que Paulo Bento já nos habituou, se jogam em equipas pequenas não servem, e uma transferência para uma equipa maior já faz com que sejam seleccionaveis.

    Acho que o Ivan Cavaleiro claramente não tem lugar na seleção, mas consigo ver o porquê, escassez de pontas de lança (só Éder nesta convocatória) e Ivan faz a posição, tendo inclusive marcado um golo na jornada passada a jogar na frente.

    Só trocava Ricardo Horta por Rony Lopes e o Cavaleiro pelo Mané, mas aceita-se bastante bem. Depois há a questão do José Fonte, mas com os seus 30 anos acho que não iria acrescentar nada ao futuro da seleção, sendo muito mais lógico apostar em Neto (que pessoalmente acho um jogador fraquíssimo, mas enfim), Vezo, Ilori, Miguel Rodrigues, Tobias e outros bons centrais jovens que Portugal tem.

    Última nota para a inclusão de Bruma, que ao que parece os apenas 30 minutos que jogou desde a sua lesão foram suficientes para merecer ser convocado.

    • Kacal I
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:39 pm

      Muska,

      O José Fonte com 30 anos a titular indiscutível e capitão do Southampton não acrescenta nada ao futuro da selecção, mas o Ricardo Costa com 33 anos e nas "Arábias" já acrescenta… pois… depois o Fonte podia perfeitamente fazer a fase de qualificação do Euro 2016 e estar na própria competição com 32 anos, e com 34 anos no Mundial 2018 nem seria descabido, um central "dura" mais tempo, mas pronto.

  • Daniel Vargas
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:31 pm

    Alguém concorda se disser que esta é uma das convocatórias com menor valor dos últimos 15 anos?

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:43 pm

      Eu. Mas tambem concordarias comigo se eu dissesse que é uma das convocatorias com possivel maior valor futuro dos ultimos 15 anos?

      Joel

    • rui oliveira
      Posted Agosto 30, 2014 at 12:15 am

      Joel aí é que está, só sabem ver o lado mau da coisa(pessimismo tuga)

  • Kacal I
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:32 pm

    Quanto ao 11 contra a Albânia, o MEU seria o seguinte:

    GR: Rui Patrício
    DD: João Pereira
    DC: Pepe
    DC: Vezo
    DE: Coentrão
    MDF: William Carvalho
    MC: Adrien
    MC: Moutinho
    ED: Nani
    EE: Vieirinha
    PL: Éder

    Depois no decorrer da 2ª parte há Tiba, Meireles, Horta e Cavaleiro que opções a ter em conta nas 3 possíveis substituições.

    • Kacal I
      Posted Agosto 29, 2014 at 1:36 pm

      *esqueci-me do André Gomes e do Bruma como opções a ter em conta para entrar no decorrer da 2ª parte.

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:25 pm

      Concordo com o onze, apesar de ser aceitável que Paulo Bento opte por Neto ou Ricardo Costa em detrimento de Rúben Vezo, face à maior experiência e entrosamento com Pepe.

      E parabéns, por seres uma das poucas pessoas que percebe a diferença entre Football Manager e a realidade, construindo um onze forte, com alguma experiência e entrosamento, ao invés de sugerir 6/7 jogadores sem rotinas na equipa e provas dadas ao mais alto nível.

      Uma renovação não se faz de um dia para o outro, pelo que EU optaria inicialmente por remodelar o meio-campo, inserindo William Carvalho e Adrien Silva. A posição de defesa direito (quando Cedric e Sílvio estiverem aptos será mais fácil), a de defesa-central (Bruno Alves está em fase decadente da carreira) e a de ponta-de-lança (veremos se as lesões deixem de atormentar Éder) são outras a ter em conta num futuro próximo, não fechando a porta obviamente a talentos que possam emergir (como está a acontecer com Ruben Neves).

    • Kacal I
      Posted Agosto 29, 2014 at 10:27 pm

      Tiago Martins,

      Obrigado pelo elogio, o sentimento é mutuo. :-)

      Quanto ao 11, concordo, não se pode fazer renovações de um dia para o outro e há que ir acrescentando novos valores aos poucos, também acho que o PB é capaz de apostar no Neto ou Ricardo Costa, até é compreensível, apenas gostava que ele apostasse no Vezo, mas é esperar para ver.

      Quanto ao que disseste em relação ao futuro, subscrevo, acrescento apenas o Miguel Lopes nos laterais direitos, acho que se jogar numa equipa regularmente, é uma opção a ter em conta para a selecção.

  • Carapalida
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:34 pm

    Falta o Carriço!!

    • JF
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:39 pm

      Para quê?

      Vezo, Neto, Pepe, William e Veloso são melhores que ele nas posiçoes que ele faz, central e trinco

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:34 pm

    O Vezo e o Horta são suplentes nos sub21 mas são jogadores do Jorge Mendes por isso estão convocados!
    O Cedric não foi convocado porque o Paulo Bento anda atento aos treinos do valência e o João pereira anda a jogar bem!
    Tom7

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:30 pm

      O Vezo é jogador do Lorenzo e o Horta da Proeleven. O Cédric não foi convocado porque está lesionao, e graças a deus, ele é um cepo. Convinha saber do que se fala antes de mandar estes random comments

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:41 pm

    Boa surpresa, pois há aqui boas novidades, mas mesmo assim mantém-se alguns elementos que para mim deviam ser "substituídos" desde já, e continuam de fora elementos que podiam ser mais valias!

    Ricardo Costa e Raul Meireles não deveriam constar porque a sua altura já passou. André Almeida não tem qualidade para lá estar! Por mim André Gomes também não estava, mas tem começado bem e aceito a decisão de PB!
    Nos lugares destes podiam estar o José Fonte, Cedric ou Diogo Figueiras e Manuel Fernandes!

    Destaque para a convocatória de Bruma, jogador que podia ter sido importante no Mundial e que a curto prazo pode tornar-se figura e muito importante para a "vida" das nossas alas.
    Quero destacar também a presença de I.Cavaleiro, não por o achar um jogador muito acima da média, mas por acreditar que pode ser um jogador para jogar na nossa frente de ataque (no centro e não nas alas), espero que seja aí que PB o esteja a considerar!

    A questão agora é mesmo perceber o que significa esta revolução nos convocados. Se vão estar na sombra dos "veteranos", ou se vão ser já preparados para aparecerem em grande no Euro 16!
    Por exemplo um meio campo com Veloso, Moutinho e Meireles, nesta altura já não faz qualquer sentido!

    p.s: É pena o João Mário estar a ser suplente de André Martins, caso contrário estaria certamente convocado!

    • Rodrigo
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:11 pm

      Joao Mario se começar a jogar sera opçao certamente. Quanto ao Manuel Fernandes, e um caso como o do Danny. Tem qualidade para estar aqui, mas nao vem por motivos extra-futebol. O caso do Fonte e mais dificil de perceber, sobretudo quando ha grande dificuldade na rectrutaçao de centrais.

  • Islander
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:44 pm

    Não entendo certas criticas… A convocatória para o Mundial foi um corolário de um processo iniciado anos antes. Esta é a 1ª convocatória pós-mundial, logo, será o início de um novo processo com destino ao Europeu. Não é coerente querer a convocatória de um jogador só para a fase final de uma competição quando não participou no processo(que envolve integração, mecanismos,etc). Acho perfeitamente normal a convocatória do Adrien mesmo depois de não ir ao Mundial, por exemplo! Não contou para o Mundial mas será opção a partir de agora, é o que depreendo… Só não consigo entender o porquê de Meireles e Ricardo Costa, por exemplo ainda serem convocados. Não estarão no Europeu(em condições minimamente aceitáveis, pelo menos) por isso para quê insistir neles? Não é melhor começar logo a testar e a treinar alternativas?

  • Ricardo C98
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:46 pm

    Convocatória discutível, com algumas chamadas merecidas, e algumas nada merecidas.

    BALIZA: Rui Patrício e Lopes nada a dizer, enquanto Eduardo já é discutivel, mas tbm com a lesão de Beto não havia muito melhor.

    DEFESA: Concordo com tudo, menos com Ricardo Costa (preferia o José Fonte)

    MEIO CAMPO: Tirava o Meireles e o Veloso e convocava o Rony Lopes e o Carriço

    AVANÇADOS: Saida de Cr7 concordo nao esta a 100 porcento, e só nao concordo com o Ivan (convocava o Paciencia)

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:49 pm

    Paulo Bento deve querer poupar Ronaldo ( e concordo com isso)

    É incrível e deprimente pensar que não ah aposta…

    Se os jogadores teem muito potencial e jogador porque deixa Los nos sub21 e sub20?!!! Para cumprir protocolo!?

    O Ronaldo foi a seleção principal com. 17 anos….

    Bernardo Silva, André Silva, Ruben Neves (este posso estar enganado), João Cancelo, Gonçalo Paciência ,Ronny Lopes, André Moreira o Gr dps sub 19 ou sub 20

    Estes são só alguns dos jogadores que teem muito potencial mas não apostam! Se eles fossem alemãesjá estavam em equipas principais!!!

    Muller foi a um mundial com 20 anos efoi dos melhores!!!

    Rafa Silva o Hazard Português onde está?!

    James

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:50 pm

    Tenho a ligeira sensação que esta convocatória, apesar de melhorar nalgumas coisas em relação às anteriores, é só para inglês ver. Dificilmente com Bento vão entrar mais que 3/4 elementos novos nesta base da equipa. Se não fosse assim, não se levava o Ricardo Costa a jogar nas Arábias, não se levava o Raúl Meireles, etc. Ainda assim o principal destaque é mesmo o regresso do Adrien, que espero que seja para ficar.

    O Ronaldo, se não quer vier à selecção que não venha. Depois do frete que fez e da postura ridícula no Mundial, agora isto. Não sei o que ele pretende, mas sei de uma coisa, já mete nojo.

    Outro ponto negativo da convocatória é que faltou o Rony Lopes. Com o Brasil a aliciar o rapaz, era a altura certa para o convocar.

  • Diogo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:50 pm

    Eu acho que o Ronaldo nao foi convocado porque levou dois cartoes no Mundial, o que dá um jogo de suspensao em qualquer jogo oficial da selecção. Alguém confirma?

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:51 pm

    Não percebo qual é o problema com o I. Cavaleiro. É um jovem com grande potencial e pode ser o avançando que Portugal tanto precisa.
    Acho que D. Carriço devia estar no lugar de M. Veloso, R. Lopes no lugar do Meireles e José Fonte por R. Costa.

  • Yeah!
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:51 pm

    E o rony? So faltava o rony e o mane

  • Ricardo C98
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:52 pm

    Tendo em conta a convocatória:

    O MEU 11 INICIAL: O QUE VAI SER O 11 DO BENTO :

    Rui Patrício Rui Patricio
    João Pereira João Pereira
    Pepe Pepe
    Rúben Vezo R.Costa
    Fábio Coentrão F.Coentrao
    William William
    Adrien Moutinho
    Tiba Meireles
    Nani Nani
    Vierinha Vierinha
    Éder Éder

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:53 pm

    Esta convocatória é mais um faz de conta do P. Bento. Jogadores como Quaresma ( o mais discutivel ), Danny ( estrela Russa ), Manuel Fernandes ( médio de enorme qualidade ), Carriço ou José Fonte ( créditos firmados em Inglaterra há vários anos ) não entram nem nunca entrarão nas contas. Será a idade? Acho que nenhum tem mais de 31 anos. Cedric não será melhor que o André Almeida e J. Pereira?
    A esta convocatória de fantochada, aonde só 12 ou 13 é que contam, ainda faltam o Ronaldo, Silvio e M. Lopes, assim como o Amorim, que só não estão presentes por lesões. Por explicar fica a ausencia do Rafa que foi ao mundial e agora não é convocado. Continuamos a ter um selecionador birrento e pouco coerente.

    Próximo 11:

    R. Patricio
    J. Pereira, Neto e Pepe, F. Coentrao
    W. Carvalho ( Veloso ), R. Meireles e Moutinho
    Nani, Eder e Vieirinha

    Agora, aonde está a revolução? No banco? OK. Quando entrar o Ronaldo, Amorim, Silvio e M. Lopes? Engraçada uma revolução aonde o 11 vai ser todo composto por mundialistas! Deve ser uma revolução visionária, mas só do ponto de vista de quem olha mesmo! Zé povinho gosta, Zé povinho engole.

    Joel

  • Ricardo Nogueira
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:54 pm

    Saliento a justificação para a não convocação de outro PL como o Gonçalo porque joga numa realidade diferente (ou coisa parecida). A mesma realidade onde jogavam o André Gomes e, principalmente, o Ivan Cavaleiro quando foram convocados à Selecção pela primeira vez.

  • espelho_retrovisor
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:54 pm

    Gr: Patricio, Eduardo, Lopes

    Defesas: Pepe, Neto, Vezo, Carriço, Coentrão, Antunes, Figueira, Cedric

    Medios: Adrien, William, Veloso, Moutinho, Tiba, Gomes, Rafa, Lopes ( mesmo o Ruben Neves devia ser equacionado!)

    Avançados: Nani, Eder, Vieirinha, Horta, Mané

    Isto se partirmos do principio que o Ronaldo está mesmo fora das opções .

    Seria assim tão dificil Paulinho?

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:54 pm

    Para os não entendidos que dizem queo Ivan Cavaleiro não tem qualidade isso é porque viram no a jogar a extremo no Benfica e não a avançado como jogava nas camadas inferiores…

    Ele é um bom avançado com bom remate, boa finta e procura a bola.

    A extremo não paasa de banal e posso garantir, para avançado ele é bem melhor que o Eder… Muito mais rápido fácil remate e colocado e boas fintas.

    No lugar do Eder podia ter vindo o Gonçalo Paciência ou o André Silva…

    James

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:56 pm

    Não gostei nada da convocatória do meireles..ele já não é o Meireles dantes…

    James

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:58 pm

    Finalmente Adrien! O que continua a fazer o António Variações na convocatória?!

  • Stalley
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:58 pm

    Boa convocatória, o Cédric não foi chamado porque está lesionado, se não tinha lugar nesta convocatória, de resto levar Ricardo Costa, não tem muito sentido, Fonte já merece uma chamada. De resto Meireles é agora chamado mas duvido que nos próximos seja, penso que a ideia do PB é não mudar tudo completamente agora, mas construir uma base para depois dispensar elementos, como Meireles, João Pereira, Ricardo Costa etc.

    Ronaldo anda a jogar lesionado e já sabemos como é o Real, tem que proteger o "menino", mas pronto neste jogo acho que se dá bem a conta sem Ronaldo.

    SL!

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:00 pm

    Vamos lá ver se é desta que o Adrien joga ou se continua a gozar com o rapaz…

    Realmente é engraçado…Agora o Antunes já pode ir,no mundial não dava.
    Aposto que o João Pereira vai ser titular,deve estar numa forma física espantosa.

    Deixar de fora o Postiga e o Hugo Almeida deve ter sido algum erro,aposto que no próximo Europeu um deles será titular e o outro estará no banco.

  • Mpp
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:03 pm

    Alguém me pode dizer quais dos jogadores convocados são agenciados pelo seleccionador Jorge Mendes? E que possíveis convocados dele ficaram de fora?

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:13 pm

      Patricio,Coentrão,João Pereira,Pepe,Adrien,André Gomes,Moutinho,Veloso,William,Ivan Cavaleiro e Nani.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:14 pm

    Concordo com as escolhas para a baliza já que o Beto se encontra lesionado. Em relação à defesa, penso que Ricardo Costa não devia de ir pela idade que tem e pela opção que tomou esta época(que se percebe já agora). Na sua vez tinha de ir o José Fonte(apesar de, para mim, os titulares deviam de ser o Pepe e o Vezo). Quanto à situação do André Almeida não percebo a crítica ainda por cima referem o Cédric no lugar dele. O que é que o Cédric vale??? Que experiência tem??? Eu sou benfiquista mas acho que não estou a ser parcial… O AA é seguro, tem muita experiência tendo em conta que joga cá em Portugal e tem 24 anos e é polivalente o que é ESSENCIAL nas convocatórias! Apesar de tudo, caso Miguel Lopes e Sílvio se apresentem bem fisicamente, estes sim são melhores opções! A defesa esquerdo é de longe onde estamos melhores. No meio campo não acho que o Raúl Meireles tenha ainda condições para ser chamado à seleção mas é importante jogadores com experiência de seleção para ajudar os novos. Uma alteração que fazia era o Ivan pelo Rafa embora percebo que o facto de o Ivan poder jogar a PL terá pesado… É pena as lesões de Ilori,Beto,Rúben,CR7 e o Nélson não ser aposta no Benfica. Por fim, como podem querer o João Mário se nem sente o André Martins?! Mané??? Se jogasse pelo menos um jogo a cada dois talvez merecesse mas assim não. E é interessante não quererem o AA por não ser titular e quererem o João Mário e o Mané… Por fim, queria só referir que apesar da revolução ser necessária não acho que, a menos que sejam titulares na seleção AA, se deva tirar jogadores chaves dos sub21 numa fase tão decisiva para os mesmos…

    Miguel Valente

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:26 pm

    Quem são esses?

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:29 pm

    O Paulo Bento convocou o Adrien?! Ainda não acredito … louvado seja Deus!

    Esta convocatória está muito condicionado pelas inúmeras lesões e por isso não podemos tirar grandes conclusões sobre se estas novas apostam são para manter ou não.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:23 pm

      Não é a primeira vez…É meio milagre,a outra metade do milagre é ver o Adrien dentro de campo.

  • Jose Mendes
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:32 pm

    E o André André ? Acho que ja merecia pelo menos uma pré convocatoria, como sinal de que está atento ao trabalho q tem feito no ultimo ano e meio .. É um excelente médio, com uma capacidade técnica de invejar muitos do que estão convocados .

  • João G.
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:33 pm

    Cedric já merecia uma chamada à seleção, talvez não tenha sido integrado desta vez devido à sua lesão, não sei, mas é uma dúvida a tirar no futuro. Aprecio esta renovação, já não era sem tempo, e creio que existem outros, indisponíveis no momento, por lesão, outros simplesmente por opção, que também poderiam dar o seu contributo à seleção, falo de Ilori, não percebo a chamada de Ricardo Costa, falo de Pizzi, mas esse devido a lesão, Sílvio, Rafa, não sei porque não foi convocado sinceramente, penso que não está lesionado, Bruno Fernandes, apesar dos seus 19 anos, Raphael Guerreiro, apesar de termos Coentrão e Antunes merecidamente chamados, Danilo Pereira, João Mário, e até Miguel Rodrigues face à escassez de jogadores para o centro da defesa.

    Existem opções que são muitos difíceis de aceitar, como é o caso de Cavaleiro e Ricardo Costa, e há outras que por motivos de força maior, têm de ser consideradas por Paulo Bento, como é o caso de Éder e André Almeida. Eder por ser o PL mais rotinado, e que pode ter ainda alguma margem de progressão, embora eu não dê muito por ele, e André Almeida porque neste momento não temos Cedric, aliás, na minha opinião, futuramente, meter João Pereira de fora e convocar Cedric e André Almeida não escandaliza ninguém, sabendo que Silvio tem mais do que lugar nesta seleção, e atenção, que ainda existe Miguel Lopes, opinião pessoal acho que tem qualidade para a seleção, e ainda existe Esgaio, mas enquanto existir Cedric vai ser difícil.

  • m1950
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:33 pm

    O Tiba e Eder não são jogadores para a seleção…O Tiba tem de mostrar mais , e o Éder não tem qualidade.

    No lugar do Tiba levava-se o Rony Lopes para matar logo a questão , e o no lugar do Éder o Bebé do Benfica.

    • van Basten
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:47 pm

      O Tiba tem de mostrar mais? Basta analisar os jogos do Braga até agora. A única coisa que falta mostrar é ser contratado por um clube de maiores ambições, o que não devia ser requisito para se ser convocado para a selecção, especialmente tendo em conta que o clube onde está é considerado o 4º melhor do país.

      Acho que Tiba fez mais que suficiente para ser chamado, e aplaudo a sua convocatória.

    • m1950
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:06 pm

      O Braga tem 2 jogos no campeonato , penso que para argumentar mais valia ter dito , basta ver o Vitoria da segunda volta. Ou é por fazer 2 jogos no Braga que merece ir à seleção ??

    • F Sousa
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:19 pm

      Passas pelo André Almeida, pelo Cavaleiro…

      Mas no Tiba e no Éder é que não vês qualidade para selecção?

      Ao ponto a que esta gente chega realmente…

    • F Sousa
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:21 pm

      Sim m1950, o Tiba e o Eder têm de mostrar mais… O Cavaleiro que é jogador profissional há 1 semana, o André Almeida que foi o maior buraco da selecção no Mundial… Esses não precisam de provar nada. O clube deles faz merecer a convocatória automaticamente.

    • m1950
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:05 pm

      F Sousa eu não sou Benfiquista como pode perceber, mas esses 2 teem a seu favor a final da liga Europa , e eu penso que Cavaleiro é para ir como avançado móvel , quanto ao Almeida é aquele jogador que todos os treinadores gostam , pois é pau para toda a obra.

      Tiba tem de mostrar mais , e Éder nem sequer devia entrar nas contas na minha opinião.

    • Sérgio Cunha
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:15 pm

      Falar de Éder e sugerir Bebé parece-me uma atrocidade ao futebol.

      Éder tem de facto de mostrar mais (principalmente na seleção), mas Bebé tem enormes deficiências em termos técnicos e táticos.

      Pode ser que no final de 1 ano com o Jorge Jesus aprenda o suficiente para merecer algo mais, mas neste momento apresenta um nível muito baixo para sequer ser considerado (na minha opinião, claro)

    • F Sousa
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:35 pm

      m1950, muita mobilidade que o faz só conseguir ser profissional ao ir para um clube em ruína como o Depor.

      É gritante que o Mané merecia muito mais a convocatória, capitão dos sub-21, jogador de 1ª Liga portuguesa com 4 golos na ultima época. O que é que o Cavaleiro fez?

      É que pior, o Cavaleiro já foi convocado várias vezes, o Mané continua excluído. Isto é simplesmente uma vergonha.

      Os esquemas do clube do costume a fazer toda a diferença infelizmente. Já se foi o Mundial, o que é que interessa perdermos um apuramento também. Desde que o André Almeida e o Cavaleiro estejam na monstra e sejam bem vendidos a selecção está satisfeita.

      Convocar o André Almeida depois da mediocridade que demonstrou sucessivamente, é realmente brincar com um país.

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:07 pm

      Éder tem sido a par de Pedro Tiba, os elementos em maior destaque no Braga.

      Isto já para não falar que, atendendo à concorrência, a sua chamada é INDISCUTÍVEL.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:33 pm

      Realmente é brincar-se com o país, convocar André Almeida e deixar Cédric de fora. Crime, profanação dum símbolo nacional. E o Mané? Esse grande craque que nem lugar ao Lord Heldon e ao King Capel tirava lugar?

    • m1950
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:40 pm

      F Sousa eu não concordo que Mané mereça a convocatória , aliás o Mané ou começa a jogar por dentro ou vai ser um jogador banal , ali no meio ele tem qualquer coisa , portanto acho que Mané é ainda um jogador em formação e tem que caminhar até chegar à seleção.

      Como já lhe justifiquei , o Cavaleiro assumiu grande destaque após a saída de Bruma dos escalões inferiores , não tem tido sorte no Benfica , mas sempre que participou não achei que fosse mau jogador , está agora no Depor , e a jogar bem. Vamos ver como responde.

      Eu não digo que um mereça mais que outro , até porque dentro do meu rigor talvez nem 1 nem outro fossem , mas não me indigna a chamada de Cavaleiro , nem mesmo do André Almeida.

    • m1950
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:45 pm

      Tiago Martins , destaque no Braga ?? E então ? Não me diga que avalia que um jogador deve ir a seleção por 2 jogos contra recém primodivisionários , sendo que um dele até empatou , ou é por fazer um grande jogo contra uma equipa que veio CNS que se deve ir a seleção ?

      O Rafa sim tem qualidade para estar na seleção e já deu provas na época passada. A sua não convocatória não se entende , tal como a convocatória destes 2 não se entende. Éder é um jogador que não tem qualidade para estar ao mais alto nível , nem a falta de concorrência justifica a sua chamada , e espero que não seja titular apenas porque é o único 9.

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:53 pm

      Éder é de longe a melhor opção para a posição #9 da selecção neste momento.

    • van Basten
      Posted Agosto 29, 2014 at 9:40 pm

      m1950,

      Vamos ver se me faço entender. Eu não disse que o Tiba esteve bem apenas em dois jogos do campeonato. Eu disse que Tiba tem estado bem nos jogos do Braga, que numa fase tão precoce da época engloba também obviamente a pré-temporada. O Tiba tem sido o melhor box-to-box português neste início de temporada, como tal a sua chamada parece-me mais que merecida.

      A primeira convocatória da época é sempre mais difícil de fazer por causa da quantidade reduzida de jogos que os atletas tiveram até esse momento, por isso é que é ainda mais necessário premiar quem está bem agora, e não no passado.

      Mas se formos pegar pelo ponto da boa segunda metade de época em Setúbal, isso ainda reforça mais a minha ideia. Esteve muito bem no ano passado, continua a estar muito bem este. Simples.

    • rui oliveira
      Posted Agosto 30, 2014 at 12:33 am

      O Éder antes da lesão GRAVE que teve tava numa forma brutal e era um dos melhores marcadores da liga, foi para o mundial ainda a recuperar da lesão e ainda assim foi o que teve a melhor prestação dos 3 pontas( pelo menos enquanto esteve em campo foi o que deu mais trabalho). Dizer que ele não tem qualidade é ser ignorante.

  • van Basten
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:35 pm

    É verdade que isto pode ter sido feito mais por necessidade que por vontade, mas uma vez que sempre fui muito ríspido para com Bento (continuo a dizer, claro, que está longe de ter a qualidade para treinar a selecção), tenho agora que reconhecer que esta é, pelo menos para já, uma convocatória mais próxima daquilo que penso que a selecção terá de se tornar no espaço de um ano.

    Do ponto de vista mais específico, e tendo apenas em consideração o momento de forma dos jogadores, trocaria apenas João Pereira por Figueiras, Ricardo Costa por Fonte, e Veloso por Carriço. Cavaleiro vai porque não há mais ninguém para substituir Eder se for necessário.

    Nota ainda para a mais que merecida chamada de Tiba, de longe dos jogadores portugueses com melhor rendimento nesta fase inicial da época. Continuo sem perceber porque é que nenhum dos três 'grandes' avançou para o jogador, mas de certa forma prefiro o que aconteceu já que é bem mais positivo ser figura principal no meio-campo do Braga do que ser segunda escolha em Porto, Benfica ou Sporting.

    • van Basten
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:45 pm

      Outra troca da qual me esqueci, Horta por Rony.

    • rui oliveira
      Posted Agosto 30, 2014 at 12:42 am

      segunda escolha no porto e benfica aceito mas no Sporting não seria ao lado de Adrien não seria segunda escolha de certeza, é melhor que o andré martins

  • FabioKing37
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:57 pm

    Fiquei surpreendido pela quantidade de "sangue novo", uma coisa que não tem sido muito habitual na nossa selecção nos últimos anos, gostei de reparar também na convocatória dos sub-21 existe gente com muita qualidade.
    Opiniões há parte aqui vai a minha selecção neste momento, não contando com os lesionados e indisponíveis:
    GR : Rui Patrício, Anthony Lopes – (Eduardo)
    DD : João Pereira, André Almeida
    DC : Pepe, Fonte, Neto, Vezo – (Ilori)
    DE : Coentrão, Antunes – (Eliseu)
    MD: William, Veloso, (Rúben Neves)
    MC: Moutinho, Adrien, Tiba, Meireles
    MO: Rafa – (Bruno Fernandes,Rony Lopes, Sergio Oliveira)
    EX: Nani, Vieirinha, Bruma, Ricardo Pereira – (Horta, Cavaleiro)
    AV: Edér – (Gonçalo Paciência, Ivan Cavaleiro )

  • João Lemos
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:02 pm

    Como é q um jogador completamente acabado como Raul Meireles ainda é convocado…..incrível….e Ivan Cavaleiro e Pedro Tibá são convocados e Carlos Mané não, faz todo o sentido….enfim, nada surpreendente vindo de um treinador fraco, e que como selecionador ainda é pior.

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:05 pm

      Tens visto o campeonato turco?

      Carlos Mané é titular no Sporting? É médio centro ou avançado?

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:06 pm

    No geral até foi uma boa convocatória, só trocava o Ricardo Costa e o Ivan pelo Fonte e Rony Lopes, mas de resto, e apesar de se manterem nomes como João Pereira, Veloso ou Meireles, acredito que aos poucos vai-se começar a renovar a seleção e esse tem de ser o caminho. Já agora, sinceramente, não vale a pena fazer-se um escândalo pelo Ronaldo não vir e aplaudo esta atitude pois no Mundial foi uma nojice as cenas que houve por causa da lesão que supostamente estava "curada". Além disso, vamos jogar contra a Albânia e temos que começar de parar com a mentalidade de ser Ronaldo + 10.

    Peter Griffin

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:10 pm

    Patrício, A.Lopes, Beto, Sílvio, D.Figueiras/M.Lopes, Pepe, B.Alves, Vezo, T.Ilori, Coentrão, William, R.Neves, Adrien, Amorim, A.Gomes, J.Mário/B.Silva, Bruma, Vieirinha/Ronny, Nani, Rafa, C.Mané, CR7, Éder.

    A ver se em 2016 são estes 23.

    Ass: Carlos Silva

  • Kafka I
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:12 pm

    Fiquei curioso quanto a uma coisa, ora pelo que percebi o Cristiano Ronaldo não foi convocado por estar com problemas físicos segundo foi informada a Federação pelo Real Madrid, ora isso portanto significa que o Cristiano até ao jogo com a Selecção não vai jogar nenhum jogo pelo Real Madrid, certo?

    • Kacal I
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:27 pm

      Kafka,

      Para quê essa perseguição ao CR7 e sempre a tentar criticar, o CR7 não está indisponível para jogar, mas é mais que óbvio que não está a 100%, ninguém admite isso, mas passa-se algo com ele e acho que fazem bem em deixa-lo de fora nesta convocatória, num jogo contra a Albânia não é necessário.

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:53 pm

      Perseguição? criticar? onde viste isso no meu comentário? eu fiz uma pergunta óbvia

      Agora se ele esta com problemas físicos "segundo o Real Madrid", então a pergunta óbvia a fazer é se esses problemas físicos se mantém quando for o Real Madrid a jogar, ou se são apenas problemas físicos selectivos…

      Já vi o Danny ser criticado por situações semelhantes, mas lá esta, coerência….

    • Stalley
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:56 pm

      Ronaldo vai jogar contra a Real Sociedade este fim de semana, não tenho muitas dúvidas disso, mas não está a 100%, penso que isso é óbvio e o Real está a proteger o jogador, tal como escrevi no meu comentário, se está bem ao mal, isso é outra questão.

      SL!

    • Stalley
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:02 pm

      O Danny tem é algum problema com o Paulo Bento, penso eu, porque tinha lugar nesta convocatória apesar de quando foi chamado, o que mostrou foi muito pouco.

      E quem paga o salário ao Ronaldo, é o Real, olha se ele viesse agora ao jogo da Selecção contra a Albania, e se lesiona-se, o Real perdia o seu melhor jogador, hoje em dia é assim e o Ronaldo ia fazer o quê? Entrar em conflito com o Real Madrid, para ser chamado para um jogo contra a Albania, se fosse um jogo contra uma grande Selecção, tenho a certeza que ele era chamado….

      SL!

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:17 pm

      Stalley,

      Mas no meu comentário onde eu estou a criticar o Cristiano? os jogadores são livres de não irem à Selecção, defendi isso mesmo ontem num post aqui, portanto não estou a criticar o Cristiano, se ele não quer ir não vai, e ninguém tem nada com isso…

      Eu fiz uma questão óbvia de se fazer, perante um facto apresentado…depois cada um tira as suas conclusões quando a situação acontecer (ou seja, Cristiano jogar ou não pelo Real até ao jogo da Selecção)

      Vocês confundem sistematicamente, o questionar com criticar…para vocês tudo o que seja questionar quem "veneram" é logo considerado uma critica…nada mais errado..

    • Kacal I
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:37 pm

      Kafka,

      Ok, lá vens tu com a coerência, NINGUÉM é 100% coerente, nem mesmo tu (embora possas pensar o contrário), e comigo é a mesma coisa, posso ser incoerente, ok, mas é a minha opinião, e o tu falas sempre do CR7 de uma forma amarga e não entendo a razão, mas pronto.

    • Stalley
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:43 pm

      Kafka I, eu não escrevi que tinhas criticado o Ronaldo, apenas dei a minha opinião sobre o caso, mas já não é a primeira vez que o Ronaldo não é chamado devido a estas "supostas lesões".

      Mas sim gosto do Cristiano Ronaldo enquanto jogador, enquanto pessoa já teve atitudes que não gostei, mas isso são outras "conversas".

      SL!

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:56 pm

      Tens razão Kafka e sendo um jogo oficial ainda piora a situação! Se ainda fosse um amigavel dava o desconto.. Dúvido que o Real proíba o Ronaldo de fazer seja o que for, pelo que só consigo compreender que tenha sido uma decisão dele! Gosto bastante do CR mas esta situação é algo cómica!

      No entanto admito que estou curioso de ver a seleção sem ele já que todo o (pouco) plano da seleção é pôr a bola nele!

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:04 pm

      Falo de forma amarga sobre o Cristiano? ok tu lá sabes…confundes sistematicamente o questionar certos actos e atitudes, com falar mal e ser do contra…gostava de saber onde falei mal do Cristiano, mas ok, tu lá sabes…

    • Stalley
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:51 pm

      João Gonçalves, não duvide que seja o Real Madrid a proíbir, acha mesmo que o Ronaldo não queira ser chamado á Selecção?

    • Kacal I
      Posted Agosto 29, 2014 at 10:30 pm

      Kafka,

      Ok, tudo bem, é a minha opinião e a minha visão, mas pouco interessa, e agora viu-se que o CR7 não deve ser utilizado pelo Real Madrid está mesmo lesionado, mas pronto.

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:14 pm

    Fico contente por ver o nome do Vêzo nos eleitos, penso que o Tiba/ Adrien também foram justamente convocados.
    Não sei se o porquê da ausência do Rafa, este seleccionador já não me surpreende.
    Devem jogar os mesmos de sempre, por isso não me interessa muito esta convocatória.

    • Kafka I
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:28 pm

      O teu último parágrafo, resume na perfeição esta convocatória, ou seja, no fim vão jogar os mesmos do costume, logo esta convocatória interessa ZEROOO…

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:03 pm

      Rafa fez uma pré-época intermitente e não começou o campeonato da melhor maneira. Eu também não o chamaria.

  • João Dias
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:17 pm

    A sério que o Ronaldo não foi convocado?? Mas o que se passa?? Deve ser a ques~tao do joelho, apenas. Digo eu.

    Não deixa de ser lamentável que foi preciso a seleção fazer um mau Mundial para o Paulo Bento fazer uma convocatória de jeito. Mas, enfim…

    Só fazia duas alterações: tirava o acabado Ricardo Costa e punha o José Fonte e tirava o João Periera que ainda nem sequer jogou e punha o Cedric ou o Figueiras.

    E não me parece que o Veloso faça sentido na seleção quando temos o Carriço, titular no Sevilha, no lugar dele.

    FORÇA PORTUGAL!

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:31 pm

    Na minha opinião, uma vez que existe uma clara falta de qualidade para PL, o Marco Paixão podia ser uma boa alternativa já que vem de uma boa época na Polónia.

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:44 pm

    A renovação tinha que começar, pelo que esta convocatória acaba por ser normal.
    Caso Paulo Bento fosse mais ousado poderia perfeitamente ter chamado Rúben Neves, Rony ou Bruno Fernandes (noutras latitudes seria normal), mas também se percebe que (e parece-me claro que existe esse critério) quem fará a introdução desses elementos na realidade competitiva das Selecções será Rui Jorge.
    Aceita-se.

    Contudo João Pereira (sem competição no Valência), Ricardo Costa (num campeonato sem qualquer expressão), e Miguel Veloso (neste momento a Ucrânia é tudo menos um local com um campeonato pacífico) são os únicos nomes que não deveriam estar nesta chamada. Figueiras, José Fonte e André Martins seriam opções mais consensuais.
    Depois alguns críticos de sofá continuam a embirrar com André Almeida (pode ser que mudem de opinião depois do derby) e com Cavaleiro que pelos vistos só o treinador responsável pela sua evolução não percebe que Ivan é um avançado e não um ala ou extremo (Paulo Bento acho que já percebeu, como Rui Jorge já tinha percebido, como em Espanha já o perceberam).

    Nota positiva: Para o Vitória de Setúbal, que em um ano acaba por colocar indirectamente 3 jogadores na Selecção, o que prova que a aposta na formação e no bom scouting dá frutos.
    Nota negativa: Para o "caso" Ronaldo.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:45 pm

    Expliquem-me lá isto: CR7 fica de fora da convocatória pelo que ouvi hoje do p.bento, devido a questoes fisicas e que o real mandou papeis a atestar isso. Querem apostar como nos proximos jogos ele vai jogar sem problemas pelo real madrid. Ou seja, vamos ter um circo montado. Vai tudo perguntar entao ele nao ta bem para a seleçao mas joga pelo real? o bento vai dizer que recebeu papel medicos real a dizer que nao tava em condiçoes. Vao especular se as recentes declaraçoes do cr7 nao terao a ver com isso.
    Quero ver é a reacçao do ronaldo a tudo isto. O rapaz é boa pessoa mas quando nao gosta de algo e abre a boca ponham-se a pau FPF.

    Manuel Freitas

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 29, 2014 at 4:03 pm

    Antes de opinar sobre a convocatória de Paulo Bento, queria pedir a certos leitores que fossem mais coerentes nos seus comentários. Cada um é livre de ter as suas opiniões, mas torna-se desgastante e aborrecido constatar que certas pessoas mudam de critérios consoante os interesses. Criticam certas chamadas de jogadores por ter poucos minutos na equipa principal, mas depois sugerem jogadores SUPLENTES de equipas da SEGUNDA DIVISÃO; acusam Paulo Bento de não ligar ao momento de forma, mas sugerem jogadores lesionados; por fim, há aqueles que criticam chamadas de certos jogadores, sem apresentarem alternativas válidas.

    Adiante…

    Boa convocatória de Paulo Bento no grosso modo, apesar de não perceber a não inclusão de José Fonte. O leque de guarda-redes era óbvio, face à lesão de Beto; na lateral-esquerda, foram convocados aqueles que são os dois melhores de momento, do lado contrário aceita-se as chamadas de João Pereira e André Almeida face às muitas indisponibilidades – Sílvio e Cedric Soares lesionados, Miguel Lopes sem ritmo competitivo (Diogo Figueiras seria outra das opções, mas ao contrário do que muitos apregoam, não é habitual titular no Sevilha). No centro da defesa, surpreende-me a chamada de Ricardo Costa (levaria José Fonte no seu lugar). Na zona intermediária, Pedro Tiba (melhor jogador do Setúbal na época passada e um grande arranque no Braga), André Gomes (está a vingar no Valência) e Adrien (já deveria estar lá há muito mais tempo) fizeram por merecer a chamada. O próprio Raul Meireles, apesar do péssimo Mundial, está em boa forma na Turquia e compreende-se perfeitamente a sua chamada. De resto, poder-se-ia equacionar as chamadas de Bruno Fernandes ou Marco Lopes, mas seriam casos discutíveis. Ricardo Horta têm-se afirmado em bom nível no Málaga, Ivan Cavaleiro será a alternativa a Éder, Bruma é uma aposta de futuro (dos jogadores portugueses com maior potencial).

    Quanto ao jogo com a Albânia, apostaria no seguinte onze:

    Rui Patricio
    João Pereira
    Pepe
    Vezo
    Fábio Coentrão
    William Carvalho
    Adrien Silva
    João Moutinho
    Vieirinha
    Nani
    Éder

    PS: Obviamente a “mini-revolução” foi condicionada por algumas lesões e falta de ritmo competitivo de alguns jogadores, pelo que futuramente deverão existir alguns regressos. E apesar de concordar que necessitamos de renovar alguns sectores, parece-me evidente que jogadores como Beto, Cristiano Ronaldo, Ruben Amorim ou Rolando em plenas condições físicas, teriam lugar nesta convocatória.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:32 pm

      A equipa não mudou praticamente nada. O 11 será:
      Patrício, J.Pereira, Pepe, R.Costa, Coentrão, Veloso, Meireles, Moutinho, Bruma, Nani e Éder.

      B.Alves e CR7 não jogam por lesão e H.Almeida e Postiga quando tiverem ritmo serão chamados.

      Ass: Luís rocha

  • Joao Costa
    Posted Agosto 29, 2014 at 6:13 pm

    E o Rafa? Era tão bom…. o Costa nem para levar água… o Meireles joga de cadeira, o Veloso igual… agora que o Ronaldo não vai era escusado levar os amigos dele para jogar playstation. E o Antunes agora já é bom? O maior mal desta convocatória está no Paulo Bento e o mal da selecção está na água que nos atiram para os olhos. Rodam de cadeiras mas os figurinos são os mesmos. A sorte é que agora passam 2…. é discutir o segundo lugar com a Dinamarca.

  • Joao Costa
    Posted Agosto 29, 2014 at 6:14 pm

    Ah e o João Pereira! Terceiro lateral direito do Valência! Craque!

Deixa um comentário