Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sevilha substitui Moreno por internacional francês; Carriço e Figueiras pré-convocados por Bento

É natural que apareçam caras novas na próxima convocatória da selecção, a curiosidade é perceber se alguns sub-21 vão ter uma oportunidade – Diogo Figueiras e Daniel Carriço fazem parte da pré-convocatória de Paulo Bento para a partida de qualificação para o Euro 2016, frente à Albânia. Beto é o 3º elemento do Sevilha nos convocados.
Jefferson, Antunes e Insúa também foram apontados ao campeão da Liga Europa – O Sevilha está a finalizar a contratação de Benoît Trémoulinas. O internacional francês, que não se impôs no D. Kiev, deve custar cerca de 3 milhões de euros e foi a solução encontrada para preencher a vaga de Alberto Moreno, que saiu para o Liverpool.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 9:19 am

    Bem que José Fonte poderia estar num clube de topo, enquanto não for do Jorge Mendes..
    Continuação de bom trabalho VM

    Saudações desportivas
    João Simão

    • André Santos
      Posted Agosto 22, 2014 at 7:36 pm

      Luís Martins poderia muito bem substituir o Moreno no Sevilha. O Sevilha ganhou a liga europa no ano passado portanto não deve apostar muito este ano, e apostando no capitão dos sub21 portugueses, tinha garantias que tinha um bom jogador daqui a 2, 3 anos. Perdido no Gil Vicente não irá a lado nenhum.

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:52 pm

      André Santos,

      Luís Martins??? é muito fraco… se fosse o Antunes, isso sim seria um bom reforço para o Sevilla.

  • João Dias
    Posted Agosto 22, 2014 at 9:24 am

    Por mim iam os 3 do Sevilha à seleção.

    O Diogo Figueiras pode muito bem ser o sucessor do João Pereira na posição, enquanto que o Carriço tem estado a top no Sevilha.

    Ele e o William deviam ser os trincos da seleção nas próximas convocatórias.

    O Beto dispensa apresentações.

    • Fábio Fonseca
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:32 am

      Serem convocados jogadores como D.Figueiras e Carriço é muito preocupante, é o sinal da falta de aposta nas formações dos clubes grandes, visto serem jogadores banais e não me parece que acrescentem grande qualidade.
      Para defesa direito apostava mais no Cedric, apesar de não ser, de longe, um jogador de eleição, apesar de ser do Sporting.
      Já o Beto, a meu ver merece uma oportunidade de ser titular num ou outro jogo.

    • João Dias
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:39 am

      Porquê? Jogar no Sevilha não é para qualquer um…

      O Carriço está um senhor jogador e o Figueiras corresponde sempre quexjoga.

    • Dário
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:53 am

      Figueiras é excelente jogador e o Carriço desde os tempos do Sporting que o admiro, mesmo sendo criticado pela massa adepta. Passou numa má fase do clube.

      O Beto é de longe melhor que o Rui Patrício, um dos guarda-redes mais sobrevalorizados da história do futebol português, na minha opinião claro.

    • Fábio Fonseca
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:58 am

      João Dias, até concordo, mas a verdade é que a seleção portuguesa está habituada a ser uma das melhores do Mundo e isso está em fase terminal, quando a nossa opção passar por jogadores medianos, apesar de servirem ao Sevilha, não vamos conseguir ombrear minimamente com equipas mais fortes.
      Se bem que contra a albânia deve chegar, mas o P.Bento tem de começar a preparar a equipa para (supostamente) levar ao Euro16.

    • André FC
      Posted Agosto 22, 2014 at 11:07 am

      É preocupante convocar Figueiras e Carriço, e depois vens chamar pelo Cedric. Está certo…

    • Fábio Fonseca
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:17 pm

      Andre FC, como eu disse anteriormente, mas não deves ter lido, o Cedric não é minimamente o meu jogador de eleição apesar de fazer parte do meu clube, mas é superior ao Figueiras. Aliás, desde que o A.Almeida foi chamado ao Mundial para lateral já é tudo possível.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 22, 2014 at 9:29 am

    Carriço…Vai de mal a pior esta selecção,meu Deus!

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:37 am

      Tem estado a um bom nível no Sevilha.

      Fernandes

    • João Dias
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:40 am

      Já não é o Carriço, banal, que passou pelo Sporting.
      É um bem superior…

    • CERVICAL
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:46 am

      Carriço esse que ganhou a liga europa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:50 am

      O Carriço teve uma evolução muito boa no Sevilla. Não é um supra-sumo, mas neste momento, é provável que esteja em melhores condições que o Miguel Veloso, e não pode haver só William.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:55 am

      a questão de ganhar ou não a liga europa parece-me irrelevante. o que interessa é que o Carriço tem estado a grande nível. Fez com Mbia uma dupla interessantíssima o ano passado e muito do sucesso colectivo do Sevilla passou por eles os dois e o equilíbrio que deram à equipa. Era uma das minhas apostas para esta convocatória. Quanto ao Figueiras, ainda não é indiscutível e o Unay pretere-o normalmente em jogos com equipas mais fortes do ponto de vista ofensivo ou coloca-o a jogar até em terrenos mais avançados. Parece-me bem a sua convocatória também.

      Dragão 86

    • Kafka I
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:55 am

      Melhores condições que o pastelão do Miguel Veloso, esta de certeza (também não é difícil diga-se)

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:57 am

      Corro o risco de ser insultado já que ninguém gosta do Veloso mas penso ser superior ao Carriço.. Má gestão de carreira e uma atitude profissional desleixada contribuíram negativamente mas em forma é uma mais valia..

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:06 am

      Em forma sim. No estado actual, não.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:08 am

      Toda a gente agora acha que o Carriço é um grande jogador desde que o Sevilha ganhou a Liga Europa ao Benfica. Veloso é claramente melhor jogador,Veloso esse que quando estava no Sporting era um craque e um futuro Paulo Sousa,foi deixando de ser bom e quando apareceu o William passou a banal. Coincidências.

      Já agora,o Jankauskas ganhou a Liga dos Campeões.

    • Kafka I
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:10 am

      João Gonçalves,

      Diz-me uma única época do Veloso que tivesse feito uns 25/30 jogos bons e em alto nível?

      Eu adoro quando dizem "ah tem muito potencial e em forma pode vir a dar " mas ele tem quase 30 anos e nunca atingiu esse patamar "do em forma"…muitos users aqui confundem ter pezinhos e capacidade para jogar, com o jogar efectivamente…à 10 anos que eu oiço que o Miguel Veloso tem muito potencial e isto aquilo, e à 10 anos que ele faz épocas más ano após ano…

      Objectivamente é um jogador de nível médio, não mais que isso e incapaz de ter um rendimento constante durante mais de 2 ou 3 jogos seguidos, logo é um jogador de nível médio mas a caminho da banalidade..

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:12 am

      "Toda a gente". Generalizações, como é costume.

      O Veloso, em forma, é um excelente jogador. Na forma actual, não é melhor que o Carriço. O William é melhor que os dois.

      Entendido?

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:30 am

      Sim Kafka, mesmo o melhor dele não passa da mediania e também não me lembro de vê-lo a ser regular, mas um europeu tem 6 jogos no máximo e não 30.. Ele no euro esteve em bom nível.. No mundial esteve entre o mau e o mais ou menos (desconto daqui o jogo que ele fez a lateral esquerdo porque a minha avaliação a ele é como médio defensivo).. Agora honestamente o Carriço está-se a safar inserido num grupo mas no Portugal funciona tudo individualmente e nessa perspectiva tenho as minhas dúvidas sobre este jogador! Eclipsada a hipótese Fernando e não entrando já em euforias pelo puto do Porto não há muita mais gente para essas posições também!

    • Kafka I
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:42 am

      Nisso tenho de concordar contigo João Gonçalves

  • Pedro Fernandes
    Posted Agosto 22, 2014 at 9:39 am

    Aqui se vê a incompetência do Benfica, podia muito bem gastar esses 3 milhões de euros no Tremoulinas e ficava com uma opção de qualidade garantida para a lateral esquerda em vez de andarem por lá Eliseus, Benitos, Djavans…

    • MM
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:09 am

      O Sevilha tem-se reforçado (mais uma vez) de maneira muito interessante. O médio polaco que foram buscar ao Reims, se não me engano, o Krychowiak, é um excelente jogador, os emprestados Suárez e Deulofeu, o Aspas, são também bons reforços e agora o Trémoulinas.

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:47 pm

      Pedro Fernandes e MM,

      E não esquecer o Banegas que apenas custou 2 milhões.

  • João Gonçalves
    Posted Agosto 22, 2014 at 9:45 am

    VM venho juntar a minha voz áqueles que sugeriram fazerem um artigo sobre os que poderão ser (para vós não para o P. Bento) os 23 da seleção tendo em conta o valor que esperam que os jogadores tenham daqui a dois anos.. Estive a pensar nisso e por exemplo o Bruma e o Ronny neste momento não serão propriamente convocáveis mas daqui a dois anos talvez já sejam.. Em sentido inverso o J. Pereira daqui a dois anos talvez já não tenha capacidade para tal.. Até mesmo considerar que o CR daqui a dois anos já deverá ser um falso 9.. É um desafio interessante e é claro que entretanto pode surgir uma surpresa (seja um jogador inesperado explodir, tipo Maniche, ou um jogador fantástico eclipsar-se entretanto)..

    • Kafka I
      Posted Agosto 22, 2014 at 9:53 am

      O CR já é falso 9 à imenso tempo…um jogador que passa mais de 60% do tempo dentro da área não é extremo em lado nenhum, a não ser no gráfico antes do jogo…

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:01 am

      Mas isso não é assumido no plano tático (se existe algum na seleção) e por isso descompensa por completo a ala esquerda.. Em vez de andarmos a jogar com matacões e lesionados na frente podiamos ter mais um extremo que se oferecesse mais ao jogo, até porque sem esse extremo o Coentrão faz a ala toda e a defesa fica orfã de um jogador..

    • Mr.D
      Posted Agosto 22, 2014 at 11:44 am

      João Gonçalves, é assumido sim, se fores a ver nos jogos do Mundial enquanto o Ronaldo ficava parado no centro do terreno lá à frente era o Éder quem tentava fechar o flanco.
      Como é óbvio não podia correr bem.

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:30 pm

      Isso não quer dizer que seja assumido.. Isso quer dizer que dentro do campo isso acontece em resultado da realidade do estilo de jogo do CR.. No entanto e apesar de ser do Braga em vez de colocar o Eder a tapar o buraco colocava-se lá um extremo e já não se criava o tal buraco.. Até porque temos melhor matéria prima nas alas que a 9.. Claro que isso poderia funcionar um bocado melhor se tivessemos jogadores no meio campo que fossem capazes de ocupar a ala como acontecia o ano passado com o Real onde jogadores como o Di Maria faziam isso.. Vi no mundial o Meireles a tentar descair para a ala mas enfim…

  • I.C.E.
    Posted Agosto 22, 2014 at 9:55 am

    É caso para dizer aleluia, esperemos que estas mudanças sejam para subir o nível da nossa seleção. Não é de espantar a chamada de Carriço, visto estar acima de Veloso e Podstawsky, ou de Figueiras que está ao mesmo nível de Cedric. Agora é esperar para ver se incluem elementos dos sub-21.

  • Invictus
    Posted Agosto 22, 2014 at 10:16 am

    Renovar o meio campo com ruben neves bernardo silva w.carvalho j.moutinho adrien marcos lopes

    Na defesa apostava na titularidade de José Fonte(southampton) 1,87 cm , 30 anos , lori , pepe f.coentrao cedric d.figueiras

    Na Baliza "lançar" Anthony Lopes juntamente com patricio e beto

    Alas: ronaldo nani bruma ivo rodrigues Iuri

    P.L: gonçalo paciencia , andre silva

    Muita juventude, é necessario apostar em jovens valores e renovar a seleçao nacional.

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:33 am

      J.mario nao cabe ai ?

    • Kafka I
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:40 am

      Posto tudo isso e que eu concordo com grande parte do que dizes, tenho-te a dizer que a equipa titular no primeiro jogo do Euro 2016, será a seguinte:

      Patricio, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Miguel Veloso, Moutinho, Meireles, Cristiano, Nani e Postiga/Hugo Almeida

      Infelizmente será esta a equipa títular, enquanto o Selecionador se chamar Paulo Bento que não passa de um pau mandado do Jorge Mendes…

    • Invictus
      Posted Agosto 22, 2014 at 10:42 am

      Todos os jovens com potencial têm que ser observados e no futuro ser.lhes dada uma oportunidade, porque esta visto que jogadores como b.alves, veloso, h.almeida,postiga, r.meireles e uns quantos outros ja estão na fase descendente da carreira.
      Penso que esta na altura de se fazer uma reciclagem na seleção e pensar a longo prazo com jogadores jovens.

    • Invictus
      Posted Agosto 22, 2014 at 11:08 am

      Kafka

      Acho que mesmo assim o sr.j.mendes ficava bem representado na seleção
      Quanto ao P.Bento, ele que sempre quis mostrar uma certa independencia em relação a tudo, esta na altura de mostrar do que é feito.

    • Pedritxo
      Posted Agosto 22, 2014 at 11:24 am

      Nesta proxima convocatoria meireles,postiga e joao pereira deveriam ser cortados, pelo menos estes nao ha duvida nenhuma, depois ha outros nomes que poderiam ser mas ja discutiveis.

      11 que gostaria de ver no proximo jogo:
      Beto
      Diogo Figueiras Pepe Fonte Coentrao
      William Moutinho
      Nani Adrien Ronaldo
      Eder

      Ha jogadores como carriço,orlando sa,cedric,rafa guerreiro,rafa,marcos lopes(para o agarrar) que tambem poderiam ser chamados para os testarem e acredito que bernardo silva,joao mario,llori mostraram esta epoca a sua qualidade e poderem ser opçoes validas

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:48 pm

      Acho que o Rúben Neves em 2015 merece ser integrado na selecção, que se lixe a idade, se continuar a exibir-se a um bom nível e for utilizado com regularidade, tem que ser convocado.

    • Pedritxo
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:53 pm

      kacal,

      tens toda a razao, tuben neves a jogar assim e a ser aposta, so tem que ser chamado, esqueci-me do bruno fernandes que ninguem fala e um belissimo jogador,grande epoca o ano passado

    • Kafka I
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:17 pm

      Isso não é assim que se vê…na Selecção Portuguesa os jogadores não são convocados pela qualidade que têm, mas sim pelo empresário que têm..o Ruben Neves é agenciado pelo Jorge Mendes? senão é, não pode ser convocado…

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:33 pm

      Pedritxo,

      Exactamente, nem mais, joga bem e regularmente, é chamado e pronto.
      O Bruno Fernandes também é uma excelente opção.

      Kafka,

      Pois… esse é o problema, mas esperemos que mude nos próximos tempos, mas duvido, infelizmente.

  • David Cabanas
    Posted Agosto 22, 2014 at 10:53 am

    Carriço, William Carvalho, Miguel Veloso…e vamos ver se não vamos ter também o Ruben Neves…6 com fartura!!!

  • João Dias
    Posted Agosto 22, 2014 at 11:20 am

    A minha convocatória para os próximos jogos da seleção:

    Anthony Lopes, Beto, Patrício

    Figueiras, Cedric, Pepe, Ilori, Neto, Vezo, Coentrão, Antunes

    William, Carriço, Moutinho, André Gomes, Bruno Fernandes, Bernardo Silva

    Ronaldo, Nani, Bruma, Quaresma, Bebé, Éder

    • Mr.D
      Posted Agosto 22, 2014 at 11:47 am

      Espero que não consideres isto clubismo, mas acho que seria mais justo levar Fonte, Adrien e André Silva em vez do Neto, André Gomes e Bruma/Bebé.

    • Renato
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:13 pm

      se o Bebé for a seleçao nunca mais vejo um jogo das Quinas.

    • Jose
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:20 pm

      Eu acho que queria dizer antes isto.

      Gr-Beto, Patricio, Lopes
      D.D-Miguel Lopes, Figueira( se o Pereira jogar tem lugar)
      D.E-Coentrao,Antunes
      D.C- Pepe,Bruno Alves, Llori/Fonte e Vezo/Paulo Oliveira( se jogarem)
      M.def- William, Danilo Pereira( só para ver o que dava)
      M.C-Moutinho,Ruben Amorin,Bruno Fernandes, Adrien
      Extr- CR, Rafa, Nani, Vieirinha/Bruma(se tiver recuperado)
      Ava- Eder,Almeida e Andre SIlva( para ver tambem como se safava)

    • Deckard
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:52 pm

      Mais uma vez o Adrien não tem lugar nessa convocatória? Nem sendo constantemente um dos melhores médios do campeonato? Mas cabe lá o Andre "Diesel" Gomes e um jogador que nem 1 jogo completo fez numa divisão principal, o Bernardo Silva! Ainda falam do Bento…

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 22, 2014 at 11:23 am

    Caminhamos a passos largos para uma nova etapa, na qual tentaremos a qualificação para o Euro 2016. Em baixo, estão as minhas sugestões para a próxima convocatória tendo em mente os seguintes aspectos: qualidade individual, ritmo competitivo e necessidade de renovarmos alguns sectores.

    BETO, RUI PATRICIO, ANTHONY LOPES: Duas mudanças que operava: a primeira na convocatória – não faz grande sentido continuar a apostar em Eduardo como terceiro guarda-redes (pela idade, rendimento e campeonato que integra), pelo que optaria pelo luso-francês (apesar de não ser especial fã, é jovem e têm sido aposta a titular no Lyon) – e a segunda na titularidade: Beto está no melhor momento da carreira e devia destronar Rui Patrício na titularidade (que somou alguns erros nos últimos jogos e não transmitiu grande segurança à equipa).

    FÁBIO COENTRÃO, ANTUNES: Caso não hajam invenções por parte de Paulo Bento, esta é claramente a posição mais bem servida no que toca a qualidade/quantidade. Fábio Coentrão continua a ser um dos melhores do Mundo na sua posição, enquanto Antunes dá perfeitas garantias caso haja necessidade de ir a jogo.

    DIOGO FIGUEIRAS, CEDRIC SOARES: Posição na qual estamos debilitados pela lesão de Sílvio e pelo pouco ritmo competitivo de João Pereira e Miguel Lopes. Parece-me ser o momento ideal para lançar Cedric na titularidade (assumindo que recupera a tempo) face às condicionantes que referi (tem amadurecido defensivamente e dá bastante profundidade ao flanco direito). Diogo Figueiras poderá ser premiado pela boa época no Sevilha e pelas ausências referidas em cima.

    PEPE, JOSÉ FONTE, BRUNO ALVES, ILORI – A ida de Ricardo Costa para o Catar e o estatuto de suplente de Neto abrem (ou deveriam abrir) duas vagas na zona central da defesa (Pepe e mesmo Bruno Alves neste momento são indiscutíveis na convocatória). Rolando seria o favorito, mas não tem jogado ao passo que apesar de muitos terem o estatuto de promessa, poucos têm jogado regularmente ao mais alto nível. Por isso, a minha escolha recairia em José Fonte (provavelmente até para titular, ao lado de Pepe) e Ilori (rubricou boas exibições no Granada e no Bordéus deverá ter o seu espaço).

    WILLIAM CARVALHO – Uma das revelações europeias da última temporada e que tem qualidade para elevar a qualidade do nosso meio campo para outro patamar. Deverá ser o dono da posição #6 nos próximos tempos. Ruben Amorim seria a primeira alternativa, pelo deixaria de fora Miguel Veloso (apesar de ter cumprido na fase de qualificação, não acho que de momento seja superior a qualquer um dos dois elementos).

    (Continua)

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 22, 2014 at 11:24 am

    RUBEN AMORIM, JOÃO MOUTINHO, ADRIEN SILVA, ANDRÉ GOMES – o centrocampista do Benfica tem apresentado um nível exibicional bastante alto e possui grande maturidade tática, que permite jogar em qualquer posição do meio campo (poupava desta forma uma vaga com mais um médio defensivo). Adrien Silva é o patrão do meio campo leonino e já deveria ter chegado à selecção nacional há mais tempo, enquanto João Moutinho, apesar dos rendimentos intermitentes no Mónaco, é de momento intocável. O meu quarto elemento seria André Gomes, justificado na linha de renovação que defendo. É certo que a nível de intensidade de jogo apresenta algumas lacunas, mas a verdade é que já soma experiência internacional e têm-se apresentado em grande nível nesta pré-época do Valência.

    BRUNO FERNANDES, RONY LOPES – Dois dos jogadores portugueses mais promissores da actualidade, que jogam numa posição órfã desde a retirada de Deco e que possuem boas perspectivas de utilização nos seus clubes (no caso de Rony, poder-se-ia garantir desde já que iria representar as nossas cores).

    CRISTIANO RONALDO, NANI, VIERINHA, RAFA – Bruma acabará por ganhar espaço, mas neste momento tem pouco tempo de jogo após a lesão grave. Cristiano Ronaldo é indiscutível, Nani pode ganhar novo ânimo nesta vinda para Alvalade, Vieirinha tem estado em bom nível na Alemanha enquanto Rafa é uma aposta de futuro.

    ÉDER, IVAN CAVALEIRO – Problema crónico da selecção nacional e que se deverá manter nos próximos tempos. Com Hélder Postiga e Hugo Almeida parados, recaem a esperanças em Éder (bom arranque de temporada) enquanto Ivan Cavaleiro poderá beneficiar de todas as condicionantes conhecidas para ser alternativa no centro do ataque.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 22, 2014 at 11:37 am

      Concordo com praticamente tudo, Tiago. Exceptuando na questão do guarda-redes, pois acho que o Rui está já num momento de forma muito bom, e ainda no último fim-de-semana salvou o Sporting com uma defesa enorme, num momento complicadíssimo.

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 22, 2014 at 12:46 pm

      Discordo do Rony, pois excepto pelo tal facto de o agarrar ainda quase nem jogou nos escalões seniores.. De resto penso que também preferia ver o Ricardo Horta ou o Bebé ao Ivan e jogava com o CR a 9 com Nani e Vieirinha nas alas.. Concordo com o aspecto do Bruma que se conseguir reencaminhar novamente a carreira após lesão deverá ser titular, mas que de momento não reune as condições para ser convocado.. No entanto estamos a falar do P.Bento que a menos que tenha aprendido uma lição no mundial será uma surpresa gigantesca se convocar sequer o Adrien…

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:12 pm

      Mas atenção quando digo que discordo destes, quero também dizer que de resto concordo contigo.. Mas numa perspectiva de começar também já a preparar o futuro, não convocava o Bruno Alves.. Rolando, Miguel Rodrigues ou Paulo Oliveira são os nomes que me surgem assim de repente..

    • Pedritxo
      Posted Agosto 22, 2014 at 2:51 pm

      nao mudaria quase nada na sua convocatoria, seria justissima essa, talvez orlando sa poderia entrar nas contas em vez de ivan

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 22, 2014 at 3:17 pm

      Creio que não seria legitimo retirar já Bruno Alves da convocatória.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 22, 2014 at 11:33 am

    O Figueiras sim, pode ser uma boa solução, com o afastamento de João Pereira, lesão de Sílvio, sobra o Cédric e Diogo Figueiras para a posição (André Almeida dipenso).
    Quanto ao Carriço, tanto para central, como para médio defensivo, temos soluções de maior qualidade.
    Beto continuará a ser convocado, naturalmente.

    Boa aquisição do Sevilla, adquiriu um lateral experiente, com boa propensão ofensiva e com um lucro considerável em relação à venda de Moreno.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:25 pm

      Subscrevo em tudo menos no Carriço. É um jogador que aprecio bastante. Pode não ser um Deus, mas cumpre e é polivalente.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:44 pm

      Ainda vão chorar muito pelo André Almeida quando virem lá o Cédric. E é só isso que digo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 22, 2014 at 5:10 pm

      E dizes isso, com certeza, com base no que viste dos dois na selecção.

      oh wait.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 22, 2014 at 6:18 pm

      Mete o Veloso a defesa-esquerdo, pode ser que jogue melhor. Oh wait, já jogou e enterrou. Porquê? Não é a posição dele, nem dele nem do André Almeida. O AA é terrível a DE, mas continua a ser melhor que o Cédric a DD.

  • van Basten
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:11 pm

    Vê-se claramente o Paulo Bento a tentar emendar a mão depois do descalabro que foi o Mundial, com a chamada de alguns elementos que não fazem normalmente parte da sua família. Mas no fundo, não me posso opôr a estas duas chamadas. Diogo Figueiras é já um jogador de selecção, e o Carriço, apesar de ainda não me convencer totalmente, também tem estado bem. Estas convocatórias de início de época são sempre as mais difíceis de fazer já que ainda não se consegue discernir muito bem o ritmo dos jogadores.

    Veremos quais serão os outros nomes, mas não me parece que haja muito mais mudanças.

    Quanto ao Trémoulinas, não aprecio particularmente o jogador e o Sevilha fica claramente a perder, mas convenhamos que não há muitas opções disponíveis de momento no mercado.

  • Joao Goncalves
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:19 pm

    Não era agora que era para chamar o Rony Lopes para ele não fugir para o Brasil?

    P.S.: Isto de ter outro utilizador exactamente com o meu nome é mesmo estranho lol.. vá lá que não tenho acentuação e ele tem ^^

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 22, 2014 at 1:06 pm

      Não é assim tanto.. Conheço cerca de 8 pessoas com João Gonçalves no nome… Não pretendo fazer-me passar por ti mas assinava só João e havia aí outro João a comentar e não curtia muito os comentários dele :p

    • Kacal l
      Posted Agosto 22, 2014 at 4:30 pm

      É assim, eu dou-vos um conselho, nomes reais há vários iguais, portanto acho que deviam utilizar um nick, assim seria o vosso, e dificilmente alguém terá um igual, ou então põem o nome, tipo João Gonçalves (nick), assim entre parênteses e já dá para distinguir, mas vocês é que sabem, obviamente. :-)

  • Kacal l
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:43 pm

    Nada a dizer, o Carriço tem sido um titular indiscutível e tem jogado numa posição onde não há assim tantas opções para a selecção (além de William Carvalho e Miguel Veloso), e tem feito boas exibições, em Espanha evoluiu e “amadureceu”, e acho que merece a chamada, depois o Diogo Figueiras vai rodando com o Coke, mas é bastante utilizado e tem qualidade, faz também ambas as laterais, não vejo assim tantos laterais direitos portugueses superiores a ele e acho que também é uma chamada justa.

    Quanto ao Trémoulinas, é um bom reforço para o Sevilla e um substituto digno do Moreno, no Bordeaux destacava-se e era dos melhores DE da Ligue 1, depois no Dynamo Kiev e no Saint-Étienne não esteve tão bem, mas no Sevilla pode agarrar a titularidade, afirmar-se e relançar a carreira, além disso acho que já merecia estar num campeonato de top, e a La Liga é um dos melhores, e o Sevilla é um bom clube para ele, o francês era médio-ala e portanto é um lateral de projecção ofensiva (forte nos cruzamentos, passe e bom tecnicamente), depois é rápido, e tem bom pulmão, e defensivamente e tacticamente tem evoluído, tem algumas lacunas e dificuldades, mas cumpre bem (jogo aéreo é um dos pontos fracos, também não é muito alto), mas é um bom lateral e pode ser uma mais-valia no Sevilla, 3 milhões não é caro e acho que é uma aposta segura, não seria fácil ficar a ganhar com a saída do Moreno, e não há muitos laterais disponíveis para o Sevilla, e se olharmos para o valor, acho que é uma boa contratação.

  • Bruno Fonseca
    Posted Agosto 22, 2014 at 12:59 pm

    Paulo Bento tem que começar a renovar a seleção e a começar a chamar outros jogadores.
    Figueiras e Carriço fizeram uma boa época. Espero que mais nomes que não constam habitualmente nas convocatórias sejam chamados.

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 1:11 pm

    Pessoal, sejamos honestos e sérios. O Carrriço é uma alternativa interessantes, mas deixem-se de falsos purismos e convoque-se desde já William e Rúben Neves para a posição de pivot recuado. Esqueçam lá o trinco e o médio defensivo, porque isso no futebol actual não existe. Trinco era o Luís Vidigal – recuperar a bola e fazer uma passe de 2 metros para o colega mais próximo; Médio defensivo era o Paulo Bento – um trinco com uma acção mais alargada do ponto de vista tecnico-táctico, que pensa o jogo defensivamente. Mas isso acabou, agora usam-se pivots recuados como Busquets, Pirlo, Xabi Alonso, Alex Song, Schweinsteiger, Lahm, etc.

    Ass: Luís Cunha

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 4:20 pm

    Para mim os 30 pré-convocados podiam ser:
    GR:Beto,Rui P.,Anthony
    DC:Pepe,Neto,Ilori,Vezo,Miguel Rodrigues
    DL:Cédric,AA,Fábio C.,Antunes,Raphael Guerreiro (dependendo da sua forma ML e Sílvio serão opções a curto prazo para o lugar de cédric e AA)
    MD/MC:William,Miguel V.,João M.,André Gomes,Bruno Fernandes,Ruben Amorim,Adrien,Bernardo Silva,João Mário,Tiba(o Ruben Neves devia ir já aos sub21)
    EXT.:Nani,CR,Bruma,Rony,Rafa,Ricardo Horta
    PL:Eder. (Podia ir o André Silva mas um jogador que só joga na 2a divisão não pode vir à seleção A)

    Miguel Valente

  • Luke Van Diesel
    Posted Agosto 22, 2014 at 4:44 pm

    GR: Anthony Lopes, Beto, Tiago Sá
    DD: Diogo Figueiras, André Almeida, Cancelo
    DC: José Fonte, Tobias Figueiredo, Ilori, Edgar Ié
    DE: Raphael Guerreiro, Rafa
    MD: William, Ruben Neves
    MC: Rony Lopes, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, André Gomes, Tiba/João Mário
    EX: Bruma, Helder Costa, Gonçalo Guedes, Ricardo Horta/Ricardo Pereira
    AV: André Silva, Nelson Oliveira, Paciência/Rui Fonte

  • Rodrigo
    Posted Agosto 22, 2014 at 5:58 pm

    GR: Beto, Patrício, Anthony Lopes
    DD: Cedric, André Almeida
    DC: Pepe, Ilori, Fonte, Ruben Vezo
    DE: Coentrao, Antunes
    MDF: William, Amorim
    MC: Moutinho, Adrien, André Gomes
    MO: Marcos Lopes
    ED: Nani, Ronaldo, Vieirinha, Rafa
    AV.: Eder, Ivan Cavaleiro

    PS: Não sei como está Bruma

  • sano
    Posted Agosto 22, 2014 at 10:13 pm

    Beto Patricio Anthony
    cedric diogo figueiras
    antunes coentrao
    ilori pepe bruno alves edgar le
    william carriço
    veloso moutinho
    adrien rafa m. lopes
    nani ronaldo
    rafa vieirinha
    eder orlando sa

  • Carlos Filipe Carneiro
    Posted Agosto 25, 2014 at 2:10 am

    aprecio o tremoulinas

Deixa um comentário