Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Balotelli regressa à Premier League

Jackson Martínez é a prioridade do AC Milan para substituir Super-Mario. Os rossoneri parecem dispostos a oferecer 25 milhões pelo avançado do FC Porto.
Mario Balotelli está muito perto de ser oficializado pelo Liverpool. Tanto a imprensa inglesa como italiana garantem que o negócio entre os Reds e o AC Milan, por 20 milhões de euros, está fechado. Caso se confirme, será o regresso do avançado italiano de 24 anos à Premier League, depois de ter estado 3 épocas no Man City. VM – Não é de todo uma figura consensual, mas tem tudo para ser importante no Liverpool. Quando está a 100% tem a capacidade para se intrometer entre os melhores do Mundo, demonstrou isso no Euro 2012, e os Reds precisavam de um elemento com esta dimensão, um avançado que tivesse a capacidade para fazer a diferença, alguém que tivesse o potencial (embora nem sempre o demonstre) para atenuar a saída de Suárez.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Agosto 21, 2014 at 9:47 am

    Já não é o Balotelli que conhecemos.
    Já não vale o dinheiro investido.

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 21, 2014 at 9:51 am

    Se o Milan conseguir fazer esta operação (Balo out, Jackson in), ergam uma estátua ao Raiola.

    • Gustavo Gomes
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:42 am

      Os clubes de Milão estão a passar uma das piores fases da sua história.. vamos ver se se conseguem reerguer. Estranho como o Jorge Mendes ainda não anexou esses clubes também para o seu portfolio.

    • Tiago Duarte
      Posted Agosto 21, 2014 at 11:26 am

      Estranho? Estão sem dinheiro!!!

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 12:03 pm

      O Inter tem um investidor indonésio portanto dinheiro não lhes deve faltar, quanto ao Milan é sempre uma equipa que ganha muito dinheiro em patrocinios, camisolas e bilhetes de época pelo que se quiserem poderão se endividar para investir de certeza.

      Luis Freitas

  • Daniel Alexandre
    Posted Agosto 21, 2014 at 9:51 am

    O valor enquanto jogador é inquestionável, mas será que se enquadrará bem neste estilo de jogo? Irá jogar ao lado de Sturridge? Ou jogará apenas 1 de cada vez? O Liverpool precisava urgentemente de um avançado mas não sei esta será a melhor contratação, no entanto Balotelli tem tudo para explodir no regresso à Premier League, se for bem aproveitado.

  • porquinhodaindia
    Posted Agosto 21, 2014 at 9:56 am

    Balotelli por 20 M€ quase bate o negocio Carroll.

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2014 at 9:57 am

    Ontem diziam que negócio não avançava pq o milan rejeitou a clausula que o liverpool queria colocar onde dizia que podia devolver o jogador se este nao tivesse bom comportamento (algo improvavel de acontecer com este louco).

    Ricardo

  • J. Silva
    Posted Agosto 21, 2014 at 9:57 am

    Livraram-se dum jogador polémico e foram buscar outro

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 21, 2014 at 11:04 am

      Bem visto.

    • Gabriel Esteves
      Posted Agosto 21, 2014 at 11:49 am

      Ia comentar exactamente isso! Mas comparar suarez com o rei da loucura não é justo! ;)

    • Kacal l
      Posted Agosto 21, 2014 at 1:28 pm

      Pois, lá está, ambos são polémicos, mas o Suárez joga e faz jogar, é de classe mundial, e depois faz golos a pacotes.
      Já o Balotelli é um preguiçoso que quer ganhar a Bola de Ouro sem se esforçar e depois só arranja problemas.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 21, 2014 at 3:30 pm

      Mas Suárez joga tão mais do que Balotelli. Balotelli pagaria para ser metade de Suárez.

    • David
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:58 pm

      Verdade que Suárez é melhor, mas com a sua venda conseguir equilibrar o plantel e aumentar o valor do seu conjunto. Com a sua venda foram buscar Balotelli, Lallana, Lovren, Moreno, Markovic. Meia equipa. A juntar ao que já havia e a mais algum investimento que se possa fazer de relevo, cuidado!

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2014 at 9:57 am

    Jackson só sai por 40 milhões e se o jogador aceitar sair. Não me parece que vá sair do FCP, pelo menos espero que não. Ponta de lança que com a cabeça limpa é de classe mundial. O Milan não tem dinheiro para ele, nem acredito que fosse projeto suficientemente aliciante para o Jackson, embora o que normalmente fale mais alto seja o dinheiro.

    Esclareço já os iluminados que vão dizer que a clausula é de 35 milhões que a mesma só começa a valer para a próxima época, nesta época, incluíndo Janeiro, vale a clausula de 40 milhões.

    Joel

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:38 am

      O Jackson não quer sair? Até me admira que seja o capitão, como é possível um jogador ser o capitão quando afirma constantemente a vontade de sair… E no final da época passada, não me parecia o mais esforçado de todos.

      Bruno

    • André
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:47 am

      Por acaso não fiquei com essa sensação quando ele renovou.

      Pensei que a clausula baixava já.

      Geralmente os contratos têm efeito a partir do momento em que são assinados e "revogam" os anteriores. Parece-me algo estranho que o jogador passe a receber o ordenado pelo contrato novo mas mantenha clausula do antigo.

      Mas espero bem que tenha razão, seriam mais 5 milhões para o Porto ou um entrave a uma possivel saída do Jackson!

    • Ricardo Moreira
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:49 am

      Sr. Anónimo, importa-se de colocar uns links de notícias onde o Jackson afirme a vontade de sair? Concerteza será fácil encontrar essas notícias dado ele referir essa vontade constantemente. Fico a aguardar porque eu não encontro…

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 11:11 am

      A insatisfação dele provinha de promessas não cumpridas atempadamente por parte do FCP, nomeadamente da renovação contratual. Sentia que merecia ser mais bem remunerado, logo, gostaria de sair para ganhar mais. É legitimo, não gostei das manifestações publicas de vontade, mas parece-me que neste momento, face á sua atual importancia e vencimento não terá vontade de sair.

      André, clausula acessória, termo certo inicial, produz efeitos a partir de terminado acontecimento certo e futuro, sendo que tal pode ser um prazo. Exemplo: Clausula de rescisão baixa passa a ser de 35 milhões de euros, sendo que apenas se aplica a partir de Junho de 2015, mantendo-se em vigencia até essa data a clausula anterior de 40 milhões de euros.

      É bastante comum. Foi o que se passou e o que já foi dito pelo PdC, penso eu de que.

      Joel

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 12:07 pm

      Bruno, o Luisão também queria sair e agora é capitão do Benfica.

      Quanto à cláusula não é de 40M Joel. A cláusula de 35M começa a valer a partir da próxima época sim mas nesta não há cláusula nenhuma pelo que o Porto pode rejeitar qualquer proposta.

      Em relação ao Jackson, penso que se esperar mais um ano consegue um clube melhor para a carreira do que o Milan nas ruínas à sombra da Juve.

      Luis Freitas

    • Bruno Tereso
      Posted Agosto 21, 2014 at 1:01 pm

      Eu não percebo a vossa preocupação com a cláusula. Mesmo que o Jackson tivesse como cláusula de rescisão 50M, não era por isso que o Porto iria rejeitar uma proposta de 35M. Uma cláusula alta apenas serve para aumentar o valor de mercado do jogador. O Hulk tinha uma cláusula de 100M. Por quanto ele saiu?

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 2:40 pm

      Luís Freitas, não tenho dados objetivos para dizer que há ou não clausula de 40 milhoes. Não li o contrato, o que sei é que por 35 milhões só a partir da próxima época. De qualquer das formas, se for como dizes, ainda melhor.

      Bruno Tereso, comparar coisas incomparaveis.

      Joel

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 21, 2014 at 9:58 am

    Se for com vontade de jogar à bola e mostrar o seu real valor será uma excelente contratação! Seria um bom substituto de Suárez, jogador que todos conhecemos e que tem uma capacidade e características fantásticas!

    Como não acredito que assim seja, só espero que não vá estragar tudo o que de bom está a ser feito pelo Liverpool!

  • Nickles ͡° ͜ʖ ͡°
    Posted Agosto 21, 2014 at 10:00 am

    Balotelli tem um grande potencial, mas nunca foi um grande jogador nem nunca vai ser. Talvez no FIFA. O mais incrível e que continuam a pagar milhões por ele. Tivessem a mesma paciência com o Fábio Paim como tiveram/têm com este, e estava ali outro Nani.

    • Andre
      Posted Agosto 21, 2014 at 11:07 am

      Porque o princial culpado do que aconteceu nem foi o Fabio Paim, foram as pessoas que nao tiveram paciencia.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Agosto 21, 2014 at 10:01 am

    Péssima contratação!! Era preferível procurar outro Pl (sim as opções tambem são escassas). Balotelli não vai passar ao lado de uma grande carreira… mas sim ao largo!!!

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 11:29 am

      Concordo!

      Podia ser um ponta-de-lança de referência mundial, mas ou muda a atitude ou nunca conseguirá lá chegar.
      Chegou a um ponto da carreira que é um tiro no escuro, ninguém pode contar com ele como jogador que decide jogos, só quando lhe apetece…e também não se pode contar com ele para jogar todos os jogos, só quando lhe apetece…
      Se for para o Liverpool não demora muito e estará de saída do clube, até porque mais um tempo e podem ter o Origi já bem mais maduro.

      Bruno M.

    • Kacal l
      Posted Agosto 21, 2014 at 1:26 pm

      Falou-se num empréstimo do Falcao (15 milhões a pronto) e depois uma possível clausula de compra de 50 milhões, caso o Liverpool decidisse avançar, seria muito, muito melhor.

  • Bernardo Esteves
    Posted Agosto 21, 2014 at 10:04 am

    Não acompanhei a liga italiana o ano passado, mas segundo as estatísticas (número de golos) teve a melhor época da sua carreira – 18G em 41J.
    Está assim em fase tão descendente?

  • Ricardo
    Posted Agosto 21, 2014 at 10:27 am

    bye Balotelli, podes ir.
    Para preencher a vaga contrata-se o Slimani do Sporting por 15M de euros.
    AC Milan ficaria com bom plantel:

    Ménez-Slimani-Pazzini
    Honda-Essien-Montolivo
    Armero-Alex-Zapata-Abate
    Diego López

    E ainda restam: El Shaarawy, De Jong, Poli, Rami, …

    Cumprimentos VM

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:32 am

      Só 15M?! E o WC por 45M para o lugar do Essien?

      Pedro Ramos

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:35 am

      Wake up….

    • Pedro Meireles
      Posted Agosto 21, 2014 at 11:49 am

      Num mundo onde um puto do benfica vale mais que 1M, tudo é possível

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 12:03 pm

      15 M pelo Slimani?? Já agora 20 M pelo Wilson Eduardo não?

      Pedro Ferreira

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 12:08 pm

      Ta bem então.. 15M o Slimani? O Pazzini a extremo? E "ainda restam" Rami, El Shaarawy e Montolivo? Bem fisicamente serão os 3 titulares..
      O que o FM faz a esta gente…

    • Fábio Mendes
      Posted Agosto 21, 2014 at 12:58 pm

      Essa do Slimani por 15 Milhões fez-me rir. É claro que alguém aqui se irá ofender e vir com aquelas farpas do tipo "Se o André Gomes vale 15M então o Slimani vale 100M" etc etc..Um jogador que está em litígio com o clube nunca pode ser ainda mais valorizado, fez um bom mundial? Fez. Fez um bom campeonato? Mais ou menos. Vale 15M neste momento? Nao. Mas poderá valer 15M no futuro? Sim, pode!

    • Bruno Tereso
      Posted Agosto 21, 2014 at 1:07 pm

      Sim, o Slimani é o ponta de lança que o Milan precisa. Alto, evoluído tecnicamente, rápido, um pé esquerdo que faz lembrar o Valeri Bojinov. É pena que o principal interessado seja o GRANDE LEICESTER.

    • Kacal l
      Posted Agosto 21, 2014 at 1:26 pm

      What??? o Slimani é um excelente PL… de área, tem limitações, mas seria um excelente reforço para certas equipas, agora não é PL de colosso, muito menos vale 15 milhões, o valor cada vez aumenta mais, uns 10/12 milhões já seria muito bom.

    • Bruno Tereso
      Posted Agosto 21, 2014 at 2:01 pm

      Estava a ser irónico, para quem não percebeu…

    • Kacal l
      Posted Agosto 21, 2014 at 2:44 pm

      Bruno Tereso,

      Eu percebi, mas a minha resposta era para o próprio Ricardo.

  • Tiago Perdigão
    Posted Agosto 21, 2014 at 10:28 am

    Fase descendente? Um jogador de 24 anos? Poupem-me… O Balotelli, se motivado, será um grande reforço para o Liverpool!

  • João
    Posted Agosto 21, 2014 at 10:39 am

    Se eles parecem dispostos a oferecer 25M€, espero que o Porto pareça disposto a reencaminhá-los para a Zara do Dolce Vita

  • André
    Posted Agosto 21, 2014 at 10:49 am

    O "problema" de Balotelli é que precisa de uma Ama para o acompanhar ou então são disparates atrás de disparates o que é complicado de gerir para o treinador e equipa.

    Potencial sabemos todos que ele tem… mas aplicar o mesmo…

    Numa equipa que é bastante solidária parece-me um jogador que simplesmente não encaixa…

  • HugoSCP1985
    Posted Agosto 21, 2014 at 10:51 am

    É uma incógnita a meu ver. Não se sabe bem como irá ser a sua performance, se irá ter problemas ou não. No seu melhor, pode fazer a diferença a qualquer momento.

    Tem 24 anos, pode ser agora a explosão. A ver vamos.

  • Kafka I
    Posted Agosto 21, 2014 at 11:02 am

    Comprar o Balotelli por 20 milhões, é exactamente a mesma coisa que comprar 20 milhões de problemas…ele nunca se endireitou até hoje, não é hoje que se vai endireitar, só vai é destabilizar o plantel do Liverpool…

    Como gosto do Milan e do Liverpool, fico contente pelo Milan (caso se confirme a transferência) mas é mau para o Liverpool…o ideal era mesmo ele não estar em nenhum dos 2…

    • J. Silva
      Posted Agosto 21, 2014 at 11:19 am

      Sturridge quando chegou ao Liverpool também tinha problemas de disciplina.. ( Não tou a dizer q o Balotelli se vai endireitar)

    • Henrique Reis
      Posted Agosto 21, 2014 at 12:46 pm

      O treinador da formação do Liverpool chegou a dizer que o Sterling ou seria jogador de futebol, ou seria traficante de drogas e vejam lá o que Rodgers fez com ele…

    • Bruno Queirós
      Posted Agosto 21, 2014 at 4:38 pm

      Com Rodgers o Balotelly sai de lá a ir á missa todos os domingos

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 5:22 pm

      O Coutinho também era tido como irreverente e problemático, o Sterling como o Henrique disse também, até o próprio Sakho não é santo.. já para não falar do Suárez.. O Rodgers, juntamente com o Gerard, creio eu, vão conseguir sacar o melhor do Balo.. e se nada resultar a população de Merseyside trata-lhe da saúde ;) é que os Mancunians podem ser barulhentos mas ao pe dos de Liverpool são uns anjinhos… os de Liverpool são tolos da cabeça ;)

    • J. Silva
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:16 pm

      Pois é, os scousers xD

  • Da Robelink
    Posted Agosto 21, 2014 at 11:03 am

    É mais importante os escândalos fora do futebol do que o futebol para ele…

  • S.Costa
    Posted Agosto 21, 2014 at 11:04 am

    Surpreende-me que ainda invistam tanto num jogador, que prova dia após dia que não tem a mentalidade adequada para ser profissional de futebol. Se o seu talento vale 20M? Sim, e muito mais. Mas o pacote completo nem por sombras.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 21, 2014 at 11:06 am

    O Balotelli nunca esteve nem nunca estará entre os 20 melhores do mundo quanto mais intrometer-se entre os melhores.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 21, 2014 at 11:06 am

    Sinceramente neste momento o Ballotelli já é mais hype que outra coisa. É verdade que tem talento, é capaz de fazer golos e coisas bonitas, além de grandes capacidades físicas, mas não atingiu o patamar que eu esperava quando ele começou a aparecer no Inter e não me parece, pelos problemas que cria (tem de ser sempre titular, não pode ser substituído, etc.), pelas controvérsias em que se envolve e pelo facto de passar ao lado de muitos jogos (parece que anda ali contrariado) que possa ser considerado um jogador de top mundial ou um reforço do nível que o Liver precisa para Suárez.

    De qualquer das formas, se correr bem, é óbvio que o Liverpool fez uma óptima contratação, e 20 milhões, olhando para a idade, até é um negócio bastante conseguido.

    • Kafka I
      Posted Agosto 21, 2014 at 12:09 pm

      Não podia estar mais de acordo com o teu primeiro parágrafo…objectivamente ao dia de hoje, o Balotelli é um jogador normal, muito longe de ser de classe/top mundial

    • Kacal l
      Posted Agosto 21, 2014 at 1:24 pm

      Até concordo, o homem não se esforça, não corre, não defende, não faz nada, já nem um drible consegue sacar e depois só cria problemas, a única coisa que tem de bom é a sua capacidade física e o seu pé direito, de onde saca uns "coelhos da cartola", mas é um jogador sobrevalorizado e longe do que já foi, relaxou e estagnou.

  • PedroCastela
    Posted Agosto 21, 2014 at 11:14 am

    O Balotelli tem qualidade, mas com os seus tiques de vedeta e vida extra futebol, vai por certo estragar o balneário do Liverpool, que deveria fazer da sua união a sua maior força, pois plantel com muito capacidade já têm e não precisam do italiano para nada.

    Jackson seria um upgrade para o Milan.

  • Fábio Coutada
    Posted Agosto 21, 2014 at 11:22 am

    Já vi muitas vezes o Balotelli meter-se em confusões, já o vi fazer grandes jogadas, grandes golos mas nunca o vi fazer um grande jogo. 90 minutos a grande nível. Se calhar andei distraído.

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2014 at 11:30 am

    O Liverpool tem tido demasiadas más opções de mercado…

    compram alguns bons jogadores, mas por preços demasiado elevados para aquilo que podem dar
    Ex:
    – Moreno, ex-Sevilla por 18 milhões (manifestamente um exagero, este Moreno não é melhor que o Antunes, com 1/4 do dinheiro arranja-se num jogador de valor similar… )
    – Pagam 25 milhões pelo Lovren, que é um bom jogador, mas está longe de ser um defesa de classe mundial..
    – 25 milhões pelo Markovic, que ainda não provou o suficiente na minha opinião para valer tanto, poderá vir a ser uma aposta ganha ou não, mas em termos de valor de mercado, ele ainda não valia nem de perto nem de longe os 25 milhões, 15 milhões seria um bom negócio…
    – 31 milhões pelo Lallana, outro exemplo de como estoirar dinheiro com jogadores Ingleses sobre-valorizados… novamente, boa época, bom jogador… craque? nem por isso… 30 milhões então é ridículo!
    – foram dar também 12 milhões por um jovem jogador turco do Leverkusen, que é muito promissor e quase 5 milhões por um jogador a beira de fazer 33 anos…

    Portanto o Liverpool em conclusão não se reforçou mal, mas gastou muito, demasiado nos jogadores que contratou… maus negócios quase todos, diria até, que nestes jogadores todos, bem negociados e esticados teriam conseguido contrata-los a quase todos por metade do preço… e mesmo assim haveriam outras opções melhores e mais baratas de mercado…

    Quanto ao negócio do Balotelli é um bocado como um boletim de totobola, mas um boletim caro, porque é jogar com a sorte, tão depressa pode decidir uns jogos como depois criar problemas e afectar o grupo de trabalho, o Liverpool estava no caminho certo, tinha criado uma base, perdeu Suarez e deveria ter-se focado em contratar um substituto em vez de agarrar em 80 milhões e estoira-los em opções que sendo boas, não acrescentam por aí além o nível da equipa e repito, foram demasiado caras…

    Brutos

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 21, 2014 at 11:52 am

      O Markovic faz uma época excelente numa equipa que ganha 3 títulos e é vice da Europa League, fazendo sempre boas exibições a partir do momento que começou a ser aposta regular = vale 15 milhões.

      Um trinco que só jogou ainda no campeonato nacional, numa equipa que não ganhou nada e estava a lutar sozinho para o seu lugar = vale 40 milhões para os Sportinguistas.

      Amén coerência

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 12:28 pm

      Desculpe mas discordo de alguns comentários seus.
      O Moreno a valer 18M, sim parece um valor alto mas é um jovem, com grande margem de progressão. Talvez o valor fosse ligeiramente mais baixo mas aí teria de competir com outros clubes.. jogaram em antecipação e creio que será uma aposta ganha com tempo.
      Lovren, 25M é um preço justo se atendermos a tendência do mercado. A meu ver vale mais os 25M que vai valer o Rojo por 20 ao Man Utd.. apenas a minha opinião.
      Markovic por 25M foi até bem razoável. Estamos perante um dos 10 melhores sub-21, jogador capaz de jogar no centro ou nas alas do ataque. Mais uma vez o Liverpool jogou em antecipação e garantiu um dos futuros melhores jogadores do mundo.
      Lallana teve o preço que em Inglaterra lhe atribuiam.. não se esqueça da quota de ingleses que eles têm de ter no clube, aliado ao facto de ter imenso mercado, ser jovem e o Southampton ter realizado encaixes enormes, logo negociou sempre "por cima".
      Com o medio turco, mais uma vez foi uma jogada de antecipação por um jogador que será de topo, logo os 12M estão ajustados.
      Note ainda que 5Milhoes de Euros, são 3M de libras, o que para um clube ingles como o Liverpool são "peanners" .

      Realço ainda que para o Balo será o tudo ou nada.. e ou "endireita" com o Rodgers ou então é mesmo um caso perdido..

    • Kacal l
      Posted Agosto 21, 2014 at 1:21 pm

      Também acho que o Liverpool anda a estoirar dinheiro a mais, e o meu escolhido para a lateral esquerda seria, claramente, o Ricardo Rodríguez, esse valia bem o investimento (nem que fossem 25 milhões).

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 3:51 pm

      Kacal I também gosto muito do Rodríguez mas para a BPL talvez o Moreno seja uma opção mais válida. Perde no poder de cruzamentoas ganha no físico e jogo de cabeça.. Para um futebol mais directo como o inglês creio que será mais útil. Continuo a achar que para o mercado actual, 18M não se pode dizer que seja demasiado.
      Se o Rodgers conseguir extrair o melhor do Balo, este Liverpool pode repetir a epoca anterior, tendo um plantel jovem e recheado de qualidade para num futuro próximo voltar aos titulos!

    • Kacal l
      Posted Agosto 21, 2014 at 4:59 pm

      Alexis,

      Não concordo que o Ricardo Rodríguez não encaixe no futebol inglês, o futebol inglês é mais directo, mas o Liverpool está longe de ter um estilo de jogo do género, portanto isso não é desculpa, e o suiço até é mais alto e mais forte que o Moreno, não sei como pode perder no físico e no jogo de cabeça, e o Ricardo Rodríguez é superior em qualquer aspecto, a meu ver.

      No entanto, até concordo que 18 milhões não é assim tão descabido se tivermos em conta o mercado actual, sim.

      Quanto ao Balotelli, não é uma questão de extrair o melhor do Balo, é e não só, também é preciso que ele deixe as polémicas de lado e se concentre no que realmente interessa, ajudar a sua equipa, e também não pode ser um jogador tão preguiçoso como tem sido, não sei se o Brendan Rodgers vai conseguir, mas resta-nos aguardar e tirar as conclusões no fim da época.

    • Alexis
      Posted Agosto 21, 2014 at 5:17 pm

      Posso estar enganado (e até segui a Bundesliga e a La Liga com assiduidade) mas creio que o Moreno oferece outras garantias no jogo aéreo.. o Liverpool joga em futebol apoiado e aí o Rodriguez é melhor que o Moreno (no momento atacante) mas falei do futebol directo das equipas que defrontarem o Liverpool, daí achar que o Moreno é melhor defensivamente contra o futebol directo.. Mas la está, é meramente a minha opinião.. e admito que até posso estar errado quanto às alturas dos jogadores, mas tenho mesmo a impressão que o Moreno ganha mais bolas de cabeça (por curiosidade vou googlar agora :p)

    • Kacal l
      Posted Agosto 21, 2014 at 6:47 pm

      Eu até acho que o Ricardo Rodríguez é bastante bom defensivamente, mas posso admitir que o Moreno é superior, mas a diferença não é assim tão grande, mas pronto, é só a minha opinião também, vale o que vale.

  • Obscure
    Posted Agosto 21, 2014 at 11:52 am

    Jogador volátil e inconsistente. Contratação demasiado perigoso para um balneário com pretensões de campeão.

  • Gianninni
    Posted Agosto 21, 2014 at 12:08 pm

    Parece-me uma boa aposta (o Balotelli), apesar de ter algum risco. No entanto o valor falado (20 M€) parece-me um belo negócio para o Liverpool. Para quem pagou o que pagou pelo Carroll…

    Quanto ao Jackson por 25 M,parece-me que após a renovação o FCP não vende abaixo de 40…

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2014 at 12:24 pm

    O Jackson não sai.
    Ele tinha vontade de sair na época passada mas depois de ver e perceber todo o potencial que a equipa do Porto tem este ano, perdeu a vontade de sair, no imediato. Ainda para mais para um projeto em declínio já há alguns anos como o AC Milan.
    Ele percebeu o que a equipa pode conseguir e como o pode ajudar a mostrar-se ao mais alto nível. Não é bem o caso aqui mas "dar um passo atrás para depois dar dois há frente".
    É bom jogador e vai ser fundamental neste Porto mas não é um bom profissional e espero que saia para o ano.

    Tiago Assis

  • van Basten
    Posted Agosto 21, 2014 at 12:26 pm

    É importante perceber-se que Balotelli somente a espaços – curtos – mostrou o potencial que todos dizem que tem. Na esmagadora maioria das vezes, é um avançado interessante, que apresenta alguns números interessantes, mas nada mais. Para ser reconhecido como um dos melhores do Mundo, um jogador não pode viver de fogachos, que é o que o italiano tem feito ao longo de praticamente toda a carreira. Neste momento nunca valeria 20M.

    E depois há a questão disciplinar. Cria muitos mais problemas do que os que resolve. Pode não morder malta, mas a quantidade de situações em que se envolve – principalmente fora do campo – é algo difícil para qualquer clube. Também não acho que o balneário do Liverpool beneficie com esta vinda.

    Enfim. Ainda espero que não se concretize.

  • Deckard
    Posted Agosto 21, 2014 at 12:26 pm

    Há ainda aqui uma noção errada de idade assustadora. Primeiro, dizer que o Balotelli aos 24 anos já está na curva descendente é ridículo. Depois acham estranho que um jovem se comporte como um jovem. Nem todos são "adultos" cedo. Eu não sei se com a idade dele, o dinheiro e a fama não seria ainda pior. Eu sei que um jogador profissional de futebol deve apresentar outro tipo de comportamento, idealmente. Mas não façam já o enterro ao rapaz. 24 anos não é 34 anos! Eu a pensar que as pessoas ficam "velhas" mais tarde nos dia de hoje, em comparação com umas décadas atrás, mas afinal não deve ser um pensamento generalizado.

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2014 at 12:32 pm

    Como simpatizante do Liverpool aplaudo(caso se confirme) esta contratação! Vejo muita gente preocupada com a personalidade instável do Balo mas esquecem-se que ele vai ter como companheiro de equipa um senhor chamado GERRARD! Acho que pode ser decisivo para a carreira do Balo esta vinda para o Liverpool e para o clube é uma boa solução de mercado…
    Concordo com o que já disseram do valor exagerado pago pelos reforços mas vendo quanto dinheiro os clubes ingleses geram dar 25M pelo Lovren por exemplo equivale a o Milan dar 10M…É uma diferença muito grande em termos de disponibilidade financeira…

    Miguel Valente

    • Kafka I
      Posted Agosto 21, 2014 at 2:18 pm

      O Balotelli já teve no mesmo plantel que um verdadeiro SENHOR chamado Javier Zanetti e não adiantou de nada

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 4:20 pm

      Kafka, com todo o respeito, o Gerrard é uma lenda do clube e parece-me melhor líder que Zanetti(que é um SENHOR mesmo)…
      E também jogar em Inglaterra é mais motivador do que jogar em Itália, o que levará a que haja menos episódios(espero eu) de ver o Balo a "passear-se" pelo campo. E penso também que o míster Brendan terá um influência que mais nenhum treinador(nem mesmo Mou) teve no Balo.

      Miguel Valente

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 21, 2014 at 12:51 pm

    O AC Milan é inteligente em despachar este jogador problemático que raramente faz um jogo de encher o olho, penso que não fará diferente no Liverpool, já que a sua anterior passagem pelo Man. City não deixou muitas saudades, apesar de ter marcado um golo importante no último jogo do campeonato.
    Os milaneses não têm carteira para o o colombiano, o AC Milan está na penúria, despachou jogadores que ganhavam milhões e mesmo assim continuam com um plantel muito frágil e bastante permeável que dificilmente conseguirá uma vaga na UCL.
    Os milaneses perderam muito prestígio nestes últimos anos, só compraram porcaria excepção feita ao keeper ex- Real Madrid. Espero que o faraó esta temporada tenha menos lesões e mostre o que realmente vale.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 21, 2014 at 1:12 pm

    Tem talento, mas o que pode dar ao Liverpool e uma incógnita. Tanto pelo seu feitio irreverente como pela sua irregularidade exibicional. Parece-me que poderiam existir outras opções mais interessantes no mercado, sendo que as melhores levariam a um investimento substancialmente superior (Cavani ou Jackson).
    Por outro lado, e o nome sonante que os Reds queriam e que dará mais uma opção ao Brendan Rodgers para o ataque.

    Quanto ao Milan, perde o único grande jogador que tinha e fica com um cenário ainda mais negro. Caso não ataque um avançado de grande qualidade terá dificuldade em ficar nos 4-5 primeiros. Jackson e uma boa opção mas custa bem mais que 25M.

  • Kacal l
    Posted Agosto 21, 2014 at 1:19 pm

    Há duas faces da moeda, em termos desportivos é uma excelente contratação, um “reforço-bomba”, fisicamente é dotado e está a 100%, as suas qualidades, potencialidades e características todos conhecemos e sabemos que podem fazer a diferença num colosso, e depois custa 20 milhões e acho que é um valor aceitável para a sua qualidade, também é um excelente negócio, mas depois em termos mentais é um caso complicado de gerir e não sei se o Brendan Rodgers conseguirá fazer o que nem Mourinho conseguiu, ou seja, por o italiano na linha e leva-lo a focar-se no que se passa dentro de campo, tirando o máximo de rendimento dele, e nesse caso o Balotelli seria um elemento importante para o Liverpool e pode formar uma dupla temível com Sturridge, mas tudo depende do italiano, agora não se pode dizer que seja uma má contratação, longe disso, mas a verdade é que é um jogador irregular e nunca trabalha em prol do colectivo, muitas vezes resolve e faz golos de classe, mas raramente o vemos a fazer exibições de gala em 90 minutos, o que é um problema, mas é esperar para ver.

    Quanto ao 11, na minha opinião há alguns intocáveis (na maioria dos jogos), que são: Mignolet, Lovren, Glen Johnson, Gerrard, Henderson, Sterling e Sturridge, e agora o Balotelli deve ser indiscutível (não que eu ache, mas é o que deve acontecer), portanto o Brendan Rodgers deve escolher um 4-4-2 e depois há várias lutas, como: Skrtel/Sakho, José Enrique/Moreno e Coutinho/Lallana/Markovic, mas as minhas escolhas seriam: Sakho (dupla com o croata), José Enrique (maior experiência, e admito que é uma preferência pessoal) e Coutinho.

    Quanto ao Milan, despacham um jogador problemático, mas também um jogador que decidia várias vezes e era uma espécie de “abono de família”, mas, em geral, até acho que fizeram bem, agora procurem outro alvo porque o Jackson custa 35 milhões (30 no mínimo dos mínimos) e os 25 milhões não é suficiente, e depois é preciso dar-lhe um bom salário, não me parece que o Milan tenha capacidade para tal, let´s see.

    • Kafka I
      Posted Agosto 21, 2014 at 2:15 pm

      É um reforço "bomba"? alguma vez o viste fazer 10 jogos consecutivos sempre em alta intensidade e com qualidade máxima? …o Balotelli é um jogador normalíssimo, esta é que é a realidade…um reforço "bomba" é aquele que em 40 jogos rende em 30 ou 35 deles e faz 5 jogos maus…o Balotelli é o inverso, rende em 5 e faz 35 jogos maus…isto não é um reforço bomba, é um reforço mediático, é diferente…

    • Kacal l
      Posted Agosto 21, 2014 at 5:02 pm

      Kafka,

      Primeiro tem lá calma, precisas de relaxar, eu não vejo sentimentos por um PC (ninguém vê), mas tu às vezes parece que vais "explodir", irra.

      Segundo, só será um "reforço-bomba" se atinar e se tornar num jogador mais colectivo e mostrar todo o seu futebol, se acredito nisso??? NÃO, mas vamos ter de esperar para ver o que acrescenta.

      Tens duvidas??? se quiseres, podes ler o meu comentário em resposta a LuísRafaelSCP e a ti, mais acima, e verás que a minha opinião não difere muito da tua, mas pronto.

    • Kafka I
      Posted Agosto 21, 2014 at 8:52 pm

      Se te parece isso parece mal :) …não foi isso que quis transmitir na minha resposta…:)

    • Kacal l
      Posted Agosto 21, 2014 at 10:12 pm

      Kafka,

      Na boa, foi apenas o que me pareceu, mas se tudo dizes que não, eu acredito. :-)

      E espero que tenhas percebido o meu ponto de vista neste post, até é similar ao teu. :-)

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 21, 2014 at 1:37 pm

    Sou suspeito para comentar, porque sou um confesso admirador das capacidades de Super Mario.
    É um avançado que tem todas as condições técnicas e físicas para ser de top, e mesmo a sua extravagância é um sinal mais num jogo que não se quer enfadonho.
    A confirmar-se, vai para o clube certo, um clube grande, mas cuja pressão não é equivalente aos seus concorrentes, com uma massa adepta hiper fiel e que o irá adorar e naquela que cada vez mais será a equipa mais entusiasmante do futuro.
    Espero que tanto Balotelli como o Liverpool cresçam em conjunto para nos deliciar enquanto adeptos.
    Quanto a Jackson e ao Milan, pura e simplesmente não me acredito, porque os rossoneri e o próprio calcio estão longe de serem uma potência actualmente.

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 21, 2014 at 1:47 pm

    O meu clube fora o Porto, é o Liverpool. Sempre gostei muito do Balotelli, mas penso que havia opções bem melhores em mercado. O rapaz pode vir a destabilizar o excelente grupo dos Reds, mas se vier um pouco mais a sério, é provável que garanta mais uns golos. Excelente desafio para Rodgers, que sempre soube tirar o melhor dos seus jogadores (Suarez, Sturridge e Sterling não eram/são santinhos nenhuns), e agora neste aspecto vai ter o maior desafio na carreira.. Não há maior maluco para domar que este!

  • Ricardo.
    Posted Agosto 21, 2014 at 2:11 pm

    Mais valia o Liverpool comprar o Jackson, pagava um pouco mais e teria menos problemas.

  • benficasempre
    Posted Agosto 21, 2014 at 2:38 pm

    Uma pequeno aparte: Quem marcará os penaltys agora no Liverpool- Balo, Lambert ou até mesmo Gerrard?

    • Kacal l
      Posted Agosto 21, 2014 at 5:04 pm

      O Lambert não vai ser titular e só marcará os penaltys se os outros dois não estiverem em campo.

      Quanto ao Gerrard e ao Balotelli, ambos devem ser primeiras escolhas, mas aposto no inglês para continuar a bater os penaltys, com o italiano como segunda escolha.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 21, 2014 at 5:14 pm

      Gerrard, claro. Nem o Suarez os batia, vai ser o Balo que o vai fazer? Só quando ele não estiver em campo.

  • Anónimo
    Posted Agosto 22, 2014 at 11:49 pm

    Não vejo e nunca vi balotelli como um jogador problemático, sinceramente creio que é apenas um jogador com muita falta de apoio, isto porquê: é um jogador que muito raramente se encontra verdadeiramente motivadoe todos sabemos como este fator faz muitas vezes uma diferença brutal no rendimento de equipas e jogadores. Eu acho que ele precisa de uma equipa que olhe para ele de forma séria e o motive, e isso cabe ao treinador e a um balneário que o trate como um membro importante do plantel e não como um palhaço, ele precisa de sentir que gostam dele, que precisam dele, que querem que ele marque golos pela equipa e não de aparecer em videos a fazer macacadas porque isso qualquer jogador faz, é normal brincarem, têm 20, 30 anos não precisam de estar sempre sérios, o Cristiano Ronaldo é uma máquina em campo e no entanto à dezenas de videos com ele na brincadeira e não é problemático por isso. O Balotelli tem de sentir-se respeitado e "amado" de uma vez por todas, talento não lhe falta, trabalho não sei porque não treino com ele mas acredito que trabalhe muito, mas a cabeça tem de estar direcionada para o sucesso.

    Por César Silva

Deixa um comentário